Publicidade
Blog do Geraldo José
 


 
Enquete

Enquete

Loading...

 
Links Úteis
- Accossf
- Blog Cego as Avessas
- Blog do Carlos Britto
- Blog do Cleber Vieira
- Blog do Meireles
- Blog do Willames Costa
- Blog Salão Juazeiro
- Campo Formoso Notícias
- Centro de Cultura João Gilberto
- Coelba
- Consepjua
- Elba Galindo
- Francisco Evangelista
- Instituto Idesa
- Jaguarari Acontece
- Liderança da Oposição BA
- Nas Ondas do Saber
- O Divã Dellas
- O Serventuário
- Portal Zap
- Portalsb
- Pref. Juazeiro
- Pref. Petrolina
- Rádio Web Juazeiro
- Rotina do Vale
- Sento-Sé Notícias
 
Redes Sociais
FacebookFeed RSSTwitter
 

  Blog do Geraldo José - Notícia com credibilidade e imparcialidade! ( Home )
:: DESTAQUES DA SEMANA
 

20/10
sábado
Variadas às 12:00
Hospital Dom Malan/IMIP é referência na assistência em ginecologia e obstetrícia na região

O Hospital Dom Malan/IMIP em Petrolina é uma unidade de saúde referencial em atendimentos ginecológicos e obstétricos na região. Em média são realizadas, por mês, cerca de 1600 atendimentos de urgências ginecológicas e obstetrícias, 680 internações, 530 partos e 40 cirurgias ginecológicas.

Os atendimentos no Hospital Dom Malan/IMIP acontecem, primeiramente, através do ambulatório, sendo a maior parte das pacientes oriunda dos postos de saúde que referenciam para a unidade. No ambulatório são avaliados os encaminhamentos referentes às internações, procedimentos e/ou cirurgias. Na urgência chamada, de triagem obstétrica, a maioria das pacientes são gestantes ou mulheres não grávidas que procuram atendimento emergencial em ginecologia.

A ginecologista/obstetra, Dra. Fabíola Leite ressalta a importância do serviço do Hospital Dom Malan/IMIP na região. “Um dos aspectos principais, no sistema público e particularmente no HDM, é que a qualquer momento em que a gestante precisar de um atendimento de urgência ela pode recorrer à emergência da unidade que vai ter obstetra 24 horas para atendê-la” comenta a médica.

Em média são internadas em torno de 80 pacientes nas enfermarias do hospital. No plantão, atendem quatro médicos obstetras a cada 24 horas. Em cada enfermaria dois médicos passam todos os dias pela manhã e um médico passa a visita no período da tarde. Além disso, hospital conta com quatro residentes da especialidade, sendo dois de primeiro ano e dois de segundo ano.

A Dra. Fabíola Leite, também comenta sobre o dia a dia e o papel do profissional ginecologista/obstetra no hospital. “Apesar de ser uma rotina muito corrida porque a gente sabe que a gestante precisa de uma assistência diferenciada, é muito gratificante para nós médicos ginecologistas e obstetras. O trabalho do médico exige muito estudo, muita responsabilidade e muita dedicação”, disse.

Eudes Sampaio Ascom HDM
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog

20/10
sábado
Política às 11:00
Resolução política do PT em Juazeiro‏

1 – O PT sai das eleições municipais em nível nacional como o Partido mais votado no Brasil. Com 17 milhões de votos, elegeu mais de 626 Prefeitos e Prefeitas, sendo que, o número de mulheres na representação municipal aumentou significativamente. Neste contexto, o PT elegeu 13 Prefeitos e Prefeitas, em municípios com mais de 150 mil eleitores e estamos disputando ainda no 2º turno em 22 cidades, de um total de 50, dentre elas São Paulo e Salvador, o que significa aproximadamente 50% do total de cidades que terão 2º turno. Elegemos 5.164 vereadores/vereadoras com o crescimento de 900 Vereadores/Vereadores a mais em relação a 2008.

O nosso sucesso se deu em confronto direto com o projeto capitaneado pela direita retrograda deste país que tem como condutor o PSDB, o DEM, o PPS e uma campanha sistemática da mídia conservadora, que utilizou todas as estratégias para impedir o avanço dos partidos que compõem o campo democrático popular. A vitória do PT e de vários partidos aliados mostra que o Povo Brasileiro vem aceitando o projeto partidário, que se iniciou com Lula e tem continuidade com nossa Presidenta Dilma.

As políticas sociais que diminuíram as desigualdades foram assimiladas pelo povo (que elegeu já em 2010 a maior bancada de Deputados e Deputadas Federais e a 2º bancada de Senadores do PT, além de ter eleger o maior número de Deputados e Deputadas Estaduais petistas) e mostrar que estamos mudando a cara do Brasil mundialmente com o apoio da base aliada dentro do Congresso Nacional.

2 – Na Bahia, o PT cresceu significativamente elegendo 93 Prefeitos e Prefeitas em municípios estratégicos, além de dezenas de Vice-Prefeitos/Prefeitas e centenas de Vereadores/Vereadoras. O resultado do PT nas eleições municipais demonstra o nosso fortalecimento em nosso estado. Nossa vitória se deu, inclusive, nos municípios em que apoiamos candidatos da base aliada do nosso governo estadual, mostrando que o projeto da “Bahia de Todos Nós” foi assimilado pelo povo baiano, notadamente as políticas de inclusão social, como TOPA, Água para Todos e recuperação da infra-estrutura, que alteram a realidade da Bahia. O povo baiano compreende de qual lado estão os aliados de Lula e Dilma e o disseram nas urnas.

3 – Em Juazeiro o PT sai das urnas como o partido que mais cresceu, elegendo individualmente a maior bancada de Vereadores/Vereadoras, considerando que disputou numa chapa proporcional exclusivamente partidária, fato que reflete a aprovação popular da legenda e das propostas que representamos. A estratégia eleitoral definida de aliança com os partidos do campo democrático popular – PCdoB e PSB, além daqueles que compõem o projeto estadual – PP, PR e PSD, em municípios onde ocorreu propaganda eleitoral, aprovada e construída pela Direção Nacional e Estadual, mostra que o PT de Juazeiro decidiu corretamente quando indicou para Vice-Prefeito Irmão Francisco Oliveira, reafirmando e sustentando o projeto, que vem sendo construído nacionalmente, tendo Lula e a Presidenta Dilma como nossas lideranças e na Bahia o Governador Jaques Wagner, contribuindo com isto para a vitória expressiva do Prefeito Isaac Carvalho.

Concretamente, o PT contribuiu significativamente para a primeira reeleição de um Prefeito em nosso Município, o que nos coloca frente ao desafio de sermos Co-Participantes das mudanças ora em curso em nosso Município.

Esta responsabilidade de contribuirmos para o êxito da nova Administração e atendermos as expectativas e anseios dos Cidadãos, advém do resultado eleitoral do PT: com 14.372 votos foi o partido nominalmente mais votado em Juazeiro, recebendo a confiança de expressiva parte da população, refletida nos votos de 13,54% dos Eleitores e Eleitoras juazeirenses.

Contribuímos para a derrota do candidato da oposição ao nosso projeto nacional e estadual, capitaneados aqui pelo PV, DEM e PSDB. Não é demais reafirmar que a oposição em Juazeiro se dá em consonância com o projeto contrário ao nosso nacional e estadualmente, que são liderados por Lula, Dilma e Wagner, aprovados em Nosso Município com índices superiores a 80%.

Juazeiro mostrou mais uma vez sua vocação de contribuir para as mudanças em curso em nosso país e estado, se colocando ao lado do projeto de esquerda que está em execução e que vem alterando a nossa realidade social. A vitória eleitoral aqui é fruto, também, dos investimentos realizados pelos governos federal e estadual, que priorizaram Juazeiro como forma de reconhecimento aos resultados eleitorais alcançados pelo nosso projeto aqui, em sucessivas eleições. O PT precisa capitalizar o resultado eleitoral e contribuir para implementação das políticas sociais que vem dando certo na Bahia e no Brasil, no chamado modo petista de governar, fortalecendo assim a relação política com os partidos do campo democrático popular. Além disto, precisamos qualificar a nossa Bancada de Vereadores, para que nossa atuação legislativa se paute pelos princípios e propostas que historicamente orientam nossas intervenções em todas as esferas do parlamento, demonstrando unidade política na aprovação de projetos, contribuindo assim para fortalecer o papel institucional da Câmara de Vereadores e do Poder Legislativo, alargando e consolidando a democracia participativa. Nossos Vereadores devem continuar sendo o canal das reivindicações do Povo Juazeirense e interlocutor dos setores organizados da sociedade, mostrando nosso modo petista de legislar.

Juazeiro – Bahia., 15 de outubro de 2012, dia de comemoração ao Dia dos Professores e Professoras deste país.

DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PT EM JUAZEIRO – BAHIA

[ 9 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog

20/10
sábado
Variadas às 10:00
COORDENADORA DA CASA SEMILIBERDADE DE JUAZEIRO RESPONDE AOS MORADORES DO ALTO DO ALENCAR

Em resposta à carta aberta da comunidade Alto do Alencar contra a Unidade de Semiliberdade de Juazeiro-Ba viemos esclarecer e informar à acerca do que significa a Medida Socioeducativa de Semiliberdade e sobre os fatos narrados:

Segundo o artigo 120 do Estatuto da Criança e do Adolescente, a medida socioeducativa de Semiliberdade poderá ser aplicada como medida inicial, ou como forma de progressão para o meio aberto. Esta medida possibilita e acompanha o adolescente a participar da vida comunitária e de programas que respeitem as diferenças individuais, preservando os vínculos familiares e comunitários. Dessa forma o adolescente, durante o cumprimento da medida, é obrigado a ter acesso à escolarização e a profissionalização, sendo acompanhado por uma equipe técnica, que programa as atividades e firma parcerias com diversos setores da comunidade, onde o adolescente poderá realizar cursos, atividades culturais, esportivas e de lazer.

É válido ressaltar que as saídas, destinos e os horários são organizados, agendados, monitorados e acompanhados pelos técnicos e educadores responsáveis, como também, através de documentação própria preenchida pelos responsáveis dos adolescentes e através de contato telefônico. É fundamental destacar que o juiz da Vara da Infância e Juventude e o Ministério Público fazem o monitoramento do processo de execução da medida, através dos relatórios situacionais da equipe técnica. 

Para o cumprimento desta medida, existem várias etapas que requerem sacrifício, pois os adolescentes, muitas vezes, não estão habituados a cumprir as mínimas normas no cotidiano familiar e social. Quando deparam com as regras para conviverem com os mais variados tipos de comportamento, encontram dificuldades para uma convivência harmoniosa. Há regras e há adolescentes que precisam de constantes orientações, para que entendam por que e para que foram contemplados com esta medida. Por sua vez, aqueles que não conseguem se adaptar à medida de semiliberdade e transgridem as regras estabelecidas, geralmente recebem a regressão de medida, retornando para o meio fechado.

Diante do exposto, observa-se a importância da Unidade de Semiliberdade está inserida dentro da comunidade, possibilitando ao adolescente a convivência com outros adolescentes ou com adultos, os quais os despertam para interesses mais saudáveis e ainda à elevação de sua auto-estima, que são percebidos através das descobertas de suas habilidades, quando são inseridos em atividades produtivas ou de profissionalização.

Em relação aos atos infracionais listados na carta em questão e atribuídos aos adolescentes internos pode-se afirmar que não procedem em sua plenitude, pois atos tão graves como esses provavelmente seriam notificados aos órgãos competentes, o que não ocorreu. Podendo-se perceber o grande exagero nas colocações relacionadas a tais atos.

Não estamos afirmando que não ocorreram conflitos internos ou que eles não virão a ocorrer, assim como em outros espaços de convivência de adolescente, como escolas, grupos de jovens etc. Todavia, podemos afirmar que as providências cabíveis são tomadas imediatamente, visando sempre a integridade do adolescente, do profissional e da comunidade.

É importante informar a todos que a Unidade passou por um processo de reforma com o objetivo de criar condições mais adequadas para o cumprimento da medida. E, sendo a comunidade parte desse processo, todos os seus membros podem comunicar à Delegacia, MP, Conselho Tutelar ou na própria Unidade, qualquer fato que diz respeito ao descumprimento da medida.

Por fim, queremos dizer que contamos com a cooperação de toda a comunidade para construirmos juntos não só esse processo, mas uma sociedade mais justa e igualitária. Pois, como diz o ECA, no art. 4º É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referente à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, á profissionalização, á educação, à cultura, à dignidade, ao respeito, à convivência familiar e comunitária.

Elzirene Oliveira

Coordenadora técnica

[ 4 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog

20/10
sábado
Política às 09:00
Petrolina: Parque da Integração começa a ser iluminado

Após a etapa de plantio de espécies nativas, nesta semana a Prefeitura Municipal de Petrolina que está construindo a primeira etapa do Parque da Integração no bairro Antonio Cassimiro iniciou o processo de iluminação da área. O espaço já conta com pista de caminhada, área de lazer e academia ao ar livre.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha, o trabalho que vem avançando pela comunidade está garantindo um equipamento de qualidade para os moradores do bairro, além de ser o primeiro passo para a nova avenida que será ligada, assim como a Avenida da Integração, a diversos bairros. O diferencial do Parque será a implantação de equipamentos de saúde, esporte, lazer e cidadania através de academias, clube do bairro, quadras, entre outros aparelhos.

A obra, realizada pela Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Infraestrutura, beneficiará as comunidades por onde passar com pista para caminhada, academia da saúde, praças, campo de areia, entre outros equipamentos, analisando a necessidade de cada bairro. A primeira etapa da obra atende cerca de 6.400m². “O equipamento está garantindo uma nova realidade para os moradores do Antonio Cassimiro. Com os equipamentos que beneficiam a comunidade, ao mesmo tempo se oferece mais saúde, lazer, cidadania e também segurança para a população”, explicou Ricardo Rocha.

Secom PMP
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
20/10
sábado
Variadas às 08:00
O II Workshop de Mecanização Agrícola começa na próxima semana em Juazeiro (BA)

Nesta terça-feira (23) é dado início à programação do II Workshop de Mecanização Agrícola. O evento é uma realização da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) com a parceria de empresas agrícolas do Vale do São Francisco. As inscrições podem ser feitas no site http://www.agro.eng.br/ e no Núcleo de Pesquisa e Extensão (NUPE) do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais da UNEB. O valor é de R$25 para estudantes e R$50 para profissionais.

O Workshop foi organizado por estudantes do 8º período do curso de Agronomia da UNEB e pelo professor Flávio Oliveira, que é presidente da comissão do evento. Segundo o professor, o projeto foi idealizado através de visitas aos agricultores da região, onde foi verificada a necessidade de ampliar a discussão sobre o uso das máquinas agrícolas.

O evento acontece entre os dias 23 e 27 de outubro. Durante os quatro primeiros dias a programação terá início a partir das 18h30min, as palestras serão ministradas no auditório Antônio Carlos Magalhães do DTCS da Uneb, onde os profissionais da região irão apresentar não apenas as novas tendências, como também os cuidados que devem ser tomados na utilização dos equipamentos como as máquinas e outros implementos agrícolas.

O encerramento do Workshop acontece no sábado (27), pela manhã, com o “dia de campo” na Universidade, a partir da 8h. Os participantes terão contato direto com palestrantes e demais profissionais presentes. Além disso, haverá a exposição de máquinas com a demonstração de novas tendências no mercado da mecanização e estande de empresas para divulgação de outros produtos, a exemplo de vinhos produzidos no Vale do São Francisco.

A programação completa está no site do evento e pode ser conferida através do link: http://www.agro.eng.br/p/programacao.html.

Luna Layse - Estagiária do Núcleo de Comunicação da Uneb
[ 1 ] comentário ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
20/10
sábado
Espaço do Leitor às 07:00
ESPAÇO DO LEITOR: ALUNA DA UNIVASF RECLAMA DO TRANSPORTE PÚBLICO JUAZEIRO/PETROLINA

Olá Geraldo José,

Pela grande repercussão de seu blog, queria usá-lo como meio de protesto em relação ao transporte público em Juazeiro-BA.

Sou estudante de Psicologia na UNIVASF e infelizmente preciso dos serviços de transporte publico da cidade, digo infelizmente, porque o que os usuários deste serviço passam é pura humilhação e descaso, sobretudo na linha Juazeiro-Petrolina via Centro.

Como só existe uma empresa na cidade, a população fica a mercê do desrespeito da respectiva empresa. Vou explicar o porquê!

Essa referida linha possui três ônibus sendo: um no valor de R$2,50 (quase sempre vazio); e os dois restantes no valor de R$1,00, que passam em horários diferentes. Esse preço atrativo chamou à atenção de muita gente, trabalhadores e estudantes que precisam atravessar a cidade todos os dias. Resultado, ônibus lotado, as pessoas vão grudadas umas nas outras, disputam para conseguir entrar, além disso, e perigosamente vão grudadas na porta. Fica a minha pergunta. Será que só vão tomar uma atitude quando acontecer uma tragédia?

Além disso, essa empresa não é muito de se confiar principalmente em finais de semana e feriados, pois muitas vezes nesses dias suspendem os serviços de algumas linhas para Petrolina, será que isso pode acontecer?

Dentre outros motivos quero registrar a minha denúncia, indignação a falta de respeito com os juazeirenses que até para ir e voltar do trabalho precisam sofrer humilhação. Creio que a empresa não está acompanhando o crescimento da cidade e o aumento de contingente que precisa de seus serviços, é o lucro pelo lucro. Esperançosamente aguardo que de alguma forma se sensibilizem e encontrem alguma alternativa para essa questão. 

Atenciosamente,

Gláucia Souza

Foto Anselmo Cipriano
[ 16 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
19/10
sexta-feira
Esporte às 23:00
ONDE ESTÃO OS CRAQUES DO FUTURO?

EU PENSO ASSIM...

Herbet Mouze

ONDE ESTÃO OS CRAQUES DO FUTURO?

Tem um provérbio que diz: “Quem é bom já nasce feito”. Não levo muita fé nessa filosofia em termos de futebol. Existe um monte de garotos espalhados por aí, que nascem bons, crescem até a pré-adolescência e na hora de mostrar em campo o que tem, não colocam pra fora toda sua “bondade”. Às vezes, por não ter controle emocional nas famosas “peneiras”. Também não tem um bom “padrinho-empresário”, mas também por ter nascido com talento, mas não pôde desenvolve-lo. Daí concluo, “Quem é bom, nasce quase feito”. Isso, para o futebol.

A Prefeitura de Juazeiro está promovendo dois excelentes eventos esportivos, que são verdadeiras minas de ouro, lapidando atletas que despontam no futebol do interior e dos bairros. No Distrital, a seleção de PINHÕES (que ainda não ganhou nenhum título) é o atual líder com 10 pontos ganhos. Itamotinga é o segundo colocado com 08, Junco está em terceiro também com 08, Juremal e Maniçoba,07 – Em 5º, Abóbora e Carnaíba com 05, e em último Massaroca, que somou apenas um ponto. A 6ª rodada será jogada no domingo (21): JUNCO X PINHÕES – MASSAROCA X CARNAÍBA – MANIÇOBA X ITAMOTINGA e ABÓBORA X JUREMAL. Uma verdadeira FESTA DO INTERIOR –

Aqui na sede, vai ser iniciado o CAMPEONATO INTERBAIRROS, festivamente, no sábado (21) com apenas um jogo: ALTO DO CRUZEIRO X PARQUE RESIDENCIAL (no campo do Alto do Cruzeiro, último campeão) – Domingo, essa primeira rodada vai ser concluída com os seguintes embates: TABULEIRO X VILA TIRADENTES – JOÃO XXIII X PIRANGA II – DOM JOSÉ RODRIGUES X ALTO DA MARAVILHA e ANTONIO GUILHERINO X JOÃO PAULO II.

É um campeonato que além do objetivo de produzir um time campeão, tem também a determinação de promover a aproximação das comunidades, através da prática do esporte.

É bom lembrar que desses certames, surgiram muito craques para o nosso futebol maior e também para fora. Aí estão os craques do futuro.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

[ 3 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
19/10
sexta-feira
Variadas às 22:30
Secretário Eduardo Salles abre Expoagrifam neste domingo (21)

O titular da Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), engenheiro agrônomo Eduardo Salles, participa, neste domingo (21), às 16h, da abertura oficial da I Exposição e Encontro Estadual da Agricultura Familiar (Expoagrifam), no Parque de Exposição João Martins da Silva, que acontece entre os dias 21 e 27, em Feira de Santana. Durante a Exposição, considerada o maior evento da agricultura familiar baiana, um dos maiores destaques é a apresentação, pela Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), órgão vinculado à Seagri, de ações, programas e projetos de convivência com a seca, com ênfase para as políticas públicas para o homem do campo. Para isso, uma área de 2.400 m² será utilizada.

“A Expoagrifam é uma oportunidade de promover a melhoria da qualidade de vida dos produtores, a partir da divulgação das novas tecnologias oferecidas pela EBDA, através da orientação técnica de nossa equipe”, ressalta o presidente da Empresa, Elionaldo de Faro Teles. Durante os sete dias do evento, os agricultores familiares e o público em geral participarão de uma programação intensa, que inclui demonstrações de tecnologias, “Dia de Campo”, premiações, entrega de equipamentos e bate-papo tecnológico com temas diversificados.

No estande montado pela EDBA, estarão disponíveis informações voltadas para a agricultura familiar, como a cultura da palma forrageira, cadeia do Guaraná, demonstração de tecnologias alternativas para o semiárido, máquina processadora de castanhas, além de informações sobre apicultura e meliponicultura, mandioca na alimentação animal e humana. Também serão destaques os programas “Semeando” e “Agricultura Urbana e Periurbana”.

Ascom Seagri
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
19/10
sexta-feira
Política às 22:00
“QUEM TEM BOCA DIZ O QUE QUER”, AFIRMA PREFEITO DE SR. DO BONFIM

O Prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Machado, considera que há candidatos eleitos ou não que estão a tripudiar sobre a inteligência do povo e das pessoas sensatas, nas entrevistas que se sucedem nas emissoras locais: “Esses nossos políticos deveriam respeitar a sensatez e a inteligência dos ouvintes, o que seria bem mais justo e ético que sair tentando justificar o injustificável. Um vereador eleito dizer por exemplo que a traição de última hora foi a salvação de sua eleição, é negar a verdade dos fatos, querer esconder o oportunismo de última hora” continua o Prefeito Paulo Machado.

“Elegemos cinco vereadores, a maior bancada do pleito 2012. Tivemos mais de 12 mil votos dos candidatos à vereança dos nossos oito partidos coligados. Isto ajudou em muito os candidatos eleitos que tiveram apoio de carros de som, palanques, programas de rádio, reuniões especiais e setoriais, ajuda financeira e, sobretudo foram ajudados por nossos candidatos que não conseguiram se eleger, mas deram boas centenas de votos que permitiram o vitorioso coeficiente eleitoral. E ainda vem candidato eleito dizer que só se elegeu porque abandonou o barco na última hora, para apoiar outro candidato a prefeito? Respeitem a nossa inteligência... Candidatos do PP, do PSL, do PMN, do PDT, do PMDB, do PRP, do PHS  e do PRB elegeram muita gente, e isto tem de ser dito”, continua o Prefeito Paulo Machado.

“Tem-se também de desmentir essa história de que alguns candidatos pularam para outro lado de última hora. Muitos receberam o santinho de seu candidato oficial, mas imprimiram milhares de santinhos com o número do prefeito em branco, ou até mesmo receberam santinhos de outros candidatos com outro número e fizeram o jogo duplo o tempo todo. No sete de setembro mesmo, presenciei o candidato que se dizia leal a mim, sua família e grupo de apoio  portando só o seu adesivo, e se recusando a colocar o adesivo do prefeito; vi candidato agindo com cinismo, fazendo carreata mista de treze e dezenove. O que havia era uma postura institucionalizada de infidelidade, alimentada sabe Deus de que forma pelo candidatos que investiram forte, financeiramente, em suas campanhas”.

Reflete ainda o Prefeito Paulo Machado: “Chego à conclusão de que em Senhor do Bonfim a política mantém os velhos esquemas coronelistas: não são as obras, os debates, as ideias, os serviços à população que levam o eleitor à urna. Funcionaram muito bem “as forças ocultas”, as artimanhas do poder, os jogos e as estratégias muitas vezes inconfessáveis. É por essas e outras que estou pegando o meu boné, desiludido de muita coisa que mostrarei em um livro de memórias. Só peço uma coisa: vamos deixar de fazer teatro e que a verdade venha à tona”.

Por fim, o Prefeito Paulo Machado se dirige ao novo prefeito: “Dr. Correia já participou da boa escola do bom e antigo PMDB, do saudoso Jairo Simões, que levou José Leite ao poder em Bonfim.  Ele saberá enfrentar as hienas da política local. A briga já começou pela escolha da presidência da Câmara, sucedem-se convescotes, rachas, e coisa e tal. Será uma câmara mais heterogênea, mais plural, e torço para que prevaleçam os interesses maiores da cidade e não as posturas extremistas e interesseiras de pessoas e grupos”.

Ascom Bonfim
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
19/10
sexta-feira
Política às 21:30
Deputado Lúcio posiciona-se pelo fim do 14º e 15º salários

Lúcio posiciona-se pelo fim do 14º e 15º salários

Em sessão realizada na última quarta-feira (17), da Comissão de Finanças e Tributação (CFT), na Câmara Federal, o deputado federal e presidente do PMDB baiano, Lúcio Vieira Lima, posicionou-se a favor do projeto de Decreto Legislativo 3030/10, que prevê a extinção do 14º e 15º salários dos parlamentares. Para ele, a população brasileira não é a favor do benefício, pois não possuem o privilégio concedido aos parlamentares. “Meu posicionamento é pelo fim desse privilégio que a maioria dos brasileiros não possuem e que não encontram guarita na opinião pública”, afirmou o deputado.

Embora sem quórum para prosseguir a discussão, pois o líder do PSD, Guilherme Campos (SP) - mesmo alegando ser a favor da proposta - preferiu seguir os reclames de alguns integrantes de sua bancada e impediu que a sessão continuasse, a pauta segue adiada. Em maio deste ano, o Senado Federal aprovou o fim dos salários extras. Desde então, a proposta aguarda apreciação na Câmara dos Deputados.

Assessoria de Imprensa do PMDB da Bahia
[ 7 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
19/10
sexta-feira
Variadas às 21:00
Sest Senat lança projeto Vozes para estimular canto

Despertar o interesse da população para a formação musical, expressão corporal, afinação vocal e educação auditiva. Este é o objetivo principal do projeto Vozes, que a Unidade do Sest Senat de Petrolina, vai desenvolver a partir do próximo dia 1º de novembro, com a oferta gratuita de um curso.

Segundo a coordenadora de Promoção Social do Sest Senat, Eva Rodrigues de Sá, o projeto deverá se estender até janeiro do ano que vem, e pretende ainda viabilizar a criação de um coral próprio para a instituição. “A partir das aulas de canto coral, que serão oferecidas aos sábados no período da tarde, os participantes poderão também aprimorar a comunicação, ampliando a consciência individual e o aumento da sociabilidade com uma grande experiência de trabalho em grupo”, completou a coordenadora.

Ainda de acordo com Eva Rodrigues de Sá, esta é a segunda etapa do projeto Vozes em Petrolina.  “Formamos uma turma no ano passado e constituímos um bonito coral, em parceria com o IF Sertão, que se apresentou com êxito em diversas cantatas natalinas”.

As inscrições para o curso poderão ser feitas na Coordenação de Promoção Social do Sest Senat, no período de 22 de outubro a 1º de novembro em horário comercial. Podem participar, trabalhadores em transporte, familiares e a comunidade regional. Serão solicitados os documentos, CPF e carteira de identidade. Ao final do curso, os participantes receberão certificados.

Clas Comunicação
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
19/10
sexta-feira
Variadas às 20:30
Comitê da Mais OAB recebe advogados de Salvador e do interior da Bahia

 

 

Uma grande confraternização da advocacia baiana marcou ontem (18) a inauguração do comitê político da chapa Mais OAB, localizado no Rio Vermelho, em frente à Praia da Paciência. No novo ponto de encontro, estiveram presentes advogados de Salvador e do interior da Bahia, como Carlos Medauar Reis, Régis Aragão e Gabriel Bittencourt, que vieram de Ilhéus exclusivamente para o evento, assim como Batista Júnior, de Santo Antonio de Jesus, e Pedro de Figueiredo, de Eunápolis. “Queremos um OAB mais atuante, mais presente nas seccionais do interior e por isso estamos aqui e apoiamos Luiz Viana”, declarou Batista Júnior.

O candidato a presidente da Mais OAB, Luiz Viana, o vice-presidente, Fabrício de Castro Oliveira e os companheiros de chapa recepcionaram a todos. Uma das presenças marcantes foi Dinailton de Oliveira, que prestigiou a abertura do comitê. A força feminina e dos jovens da advocacia baiana também estava presente com Luiz Gabriel Batista Neves, Hermes Hilarião, Marco Lourenço, Claudiane Gil e Cyntia Possídio, dentre outros.  “O comitê é mais um espaço de reunião, de confraternização e de discussões sobre a campanha e a advocacia”, disse André Godinho, candidato a conselheiro federal.

A Mais OAB, chapa de oposição à atual gestão da OAB Bahia, conta com o apoio de profissionais expressivos como Fredie Didier, João Glicério, José Aras, Antônio Adonias, Pinho Pedreira, Fernando Santana, Edson Odweir, Maurício Vasconcelos, dentre outros, e defende mais juventude, mais trabalho e mais honorários, mais prerrogativas, mais comunicação, mais transparência, mais interior e mais democracia.

Najara Souza AC Comunicação
[ 3 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
19/10
sexta-feira
Variadas às 20:00
Professor Moisés Almeida registra chapa para diretor do Campus da Upe em Petrolina

Aberto o processo eleitoral da UPE CAMPUS Petrolina, os Professores Moisés Almeida e Marta Solange registraram nesta quinta-feira (18) a chapa “Quem acredita sempre alcança”, para concorrer aos cargos de Diretor e Vice-Diretor do Campus.  O pleito está marcado para o dia 22 de novembro e votam alunos, professores e funcionários da Instituição. Os professores estão em processo de escuta para elaboração/apresentação das propostas de campanha que se pautam, sobretudo, nos princípios seguintes básicos da Universidade:  autonomia universitária; gestão democrática; caráter público e gratuito;  pluralismo de ideias; respeito às diferenças de gênero, de idade, de origem, de etnias, de credo, ideológicas e partidárias; civilidade e da ética, além da responsabilidade social. O lançamento oficial da chapa 02, de oposição a atual gestão, será na próxima terça feira, dia 23/10, com a presença de autoridades, professores, alunos funcionários e demais representantes da sociedade.

[ 3 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
19/10
sexta-feira
Variadas às 19:30
Turma de trabalhadores rurais se forma em Licenciatura em Letras

Com uma festa de gala no Sertão, 42 graduandos da reforma agrária comemoram a conquista do nível superior, no sábado (20), na Bahia. Trata-se da colação de grau, seguida de festa, do curso em Licenciatura em Letras, iniciado em 2006, fruto de um convênio firmado por meio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), entre o Incra, na Bahia,  e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

A solenidade começa às 20 horas, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), no município de Conceição do Coité, situado no território da cidadania do Sisal. Foi no Campus 14, do Departamento de Educação da Uneb, localizado nesse município, que os estudantes de reforma agrária frequentaram as aulas de Licenciatura. Em sua maioria, os alunos são oriundos de assentamentos sertanejos. Há ainda um pequeno grupo vindo do Litoral Sul.

Esta é a quarta turma de nível superior concluída pelo Pronera, na Bahia. Foram duas turmas com 91 pedagogos, que terminaram o curso de Pedagogia da Terra em 2010. Outra turma, com 44 estudantes, Licenciatura em Letras, foi finalizada neste ano, em Teixeira de Freitas, Extremo Sul do estado. Estão em andamento duas turmas de bacharelado em Engenharia Agronômica, com ênfase em Agroecologia, que totalizam 78 futuros engenheiros e que tem previsão de conclusão, no primeiro semestre de 2013.

Cíntia Melo Ascom Incra-BA
[ 1 ] comentário ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
19/10
sexta-feira
Política às 19:00
Programa Saúde na Escola realiza formação para professores em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro continua realizando o Encontro de Formação de Docentes para o desenvolvimento do Programa Saúde na Escola – PSE, no município. Ontem, 18, foi realizado o último momento do segundo módulo de temáticas prioritárias do Programa. O evento aconteceu na Secretaria de Educação e Esportes e reuniu educadores, coordenadores pedagógicos das escolas contempladas no PSE e gestores envolvidos com os programas Mais Educação e EJA. O tema discutido foi a “A questão do Uso do Álcool e outras Drogas na Infância e Adolescência e as Possibilidades de intervenção no Território”. A formação foi conduzida pela supervisora do Núcleo da Saúde Mental do município, Cilene Duarte e pela psicóloga do CAPS-AD, Alecrides Marques.

A proposta da iniciativa é debater temas atuais relacionados com a realidade do país, formando e qualificando multiplicadores que poderão levar ações preventivas e de promoção à Saúde para dentro das salas de aula. “Queremos capacitar os profissionais para que atividades de prevenção sejam aplicadas nas escolas gerando uma maior conscientização nos adolescentes. A melhor saída ainda é a prevenção e por isso não podemos fechar os olhos. O trabalho não deve ser feito isoladamente e sim em conjunto para que possamos concretizar ações mais fortes e eficientes”, enfatizou a Diretora de Atenção à Saúde, Geandry Peres.

Na semana passada a Secretaria de Saúde discutiu o tema: “Cultura de Paz, Prevenção da Violência, e Enfrentamento do Bullying", visando iniciar a discussão sobre o estímulo à cultura de paz nas escolas municipais juazeirenses. Até o final do ano mais formações serão promovidas com o debate de outros temas, como: Orientação Sexual, Sexualidade, Prevenção de DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais, Homofobia, Bullying e Preconceito.

O PSE é um Programa que tem a frente às Secretarias da Saúde e Educação e visa desenvolver ações de prevenção e promoção à Saúde em crianças, adolescentes e jovens de 5 a 19 anos do ensino público básico.  Em Juazeiro, o PSE foi contemplado com o maior recurso da Bahia e está situado entre os 20 municípios do Brasil que está recebendo o maior repasse de recursos para serem destinados na execução das atividades, iniciadas no município desde março deste ano.

Vânia Castro / Sesau
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
19/10
sexta-feira
Política às 18:30
Deputado Gonzaga Patriota apresenta Projeto de Lei que isenta mototaxis de IPI e de IOF

A Câmara analisa o Projeto de Lei 4430/12, do deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), que isenta do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto sobre as Operações Financeiras (IOF) a aquisição de motocicletas e motonetas destinadas ao transporte remunerado de passageiros. Para adquirir os veículos sem cobrança dos impostos, o motorista profissional deverá ser autorizado pelo poder concedente para o transporte de passageiros, nos termos da Lei 12.009/09, que regulamenta o exercício da atividade de mototaxi e motoboy.

Segundo o autor da proposta, o objetivo é assegurar aos mototaxistas as mesmas isenções concedidas aos demais motoristas profissionais de transporte autônomo de passageiros, tendo em vista o princípio da isonomia, previsto na Constituição. O deputado destaca que o mototaxi exerce relevante função social e econômica, já que “costuma servir às camadas menos privilegiadas da população, permitindo o acesso a locais onde o transporte público coletivo é precário ou até mesmo, inexistente”.

Patriota lembra ainda que a medida poderá estimular os mototaxistas a regularizar a prática, já que o benefício somente será concedido mediante a comprovação da adequação legal do motorista profissional. O projeto altera a Lei 8.989/95, que trata da isenção de IPI na aquisição de automóveis para utilização no transporte de passageiros, e a Lei 8.383/91, que institui a Unidade Fiscal de Referência e altera a legislação do imposto de renda.

Tramitação

O projeto foi apensado ao PL 6521/06 e será analisado de forma conclusiva pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara de Notícias
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
19/10
sexta-feira
Variadas às 18:30
Comunicado aos leitores do Blog

É com imensa gratidão que queremos agradecer o reconhecimento ao nosso trabalho jornalístico, registrado nos altíssimos picos de audiência. Só para ilustrar, no dia 7 de outubro, em função da apuração, tivemos um pico de audiência de aproximadamente 50 mil visitas e continuamos com picos em torno de 25 mil visitas diárias.

Em função dessa grande demanda e para melhorar ainda mais o acesso dos leitores, estamos transferindo nosso domínio para um servidor dedicado nos EUA, com capacidade muito superior ao que operávamos. Isso vai garantir rapidez de acesso, capacidade de armazenamento e segurança nos arquivos.

Estamos iniciando hoje a transferência dos dados o que pode gerar algum tipo de transtorno e algum tipo de dificuldade no acesso até a normalização dos serviços no novo servidor.

Tudo isso tem como objetivo melhorar a nossa performance e garantir a melhor qualidade nos nossos serviços.

Agradecemos a compreensão.

Atenciosamente,

Equipe do Blog.

[ 20 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
19/10
sexta-feira
Variadas às 18:00
ABRAz-Petrolina realiza reunião do Grupo de Apoio aos Cuidadores com tema “Falando sobre Alzheimer”

Encontro mensal acontece neste sábado (20) a partir das 10h. O que fazer diante de alguns dos comportamentos gerados pela evolução da doença de Alzheimer? Essa será a tônica da reunião deste sábado (20) do Grupo de Apoio aos Cuidadores da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz) Sub-regional Petrolina. A proposta é possibilitar mais um momento voltado ao cuidador, para que ele possa tirar dúvidas e desabafar.

A coordenadora da ABRAz-Petrolina, Denise Cavalcanti, estará à frente da reunião cujo tema será “Falando sobre Alzheimer”. O encontro acontece no CENPRE-HGU (R. Dr. Geraldo Estrela, 100 – Centro), a partir das 10h. Podem participar cuidadores e/ou familiares de pessoas com Alzheimer. “Nosso objetivo é realizar um bate-papo com as pessoas presentes para que elas apresentem suas dúvidas, anseios e dificuldades em relação à conduta com o paciente de Alzheimer”, diz Denise. Ela lembra que no mês de novembro, a reunião do Grupo de Apoio aos Cuidadores da ABRAz-Petrolina voltará a ser realizada no último sábado do mês, isto é, dia 30.

Serviço:

Data: 20 de outubro

Horário: 10h

Local: CENPRE-HGU

Endereço: R. Dr. Geraldo Estrela, 100 – Centro/Petrolina

Telefone: (87) 3866-4040

Público alvo: Cuidadores e/ou familiares de pacientes com doença de Alzheimer

E-mail: abrazpetrolina@gmail.com

Assessoria de Comunicação da ABRAz-Petrolina:
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
19/10
sexta-feira
Política às 17:30
Operação iniciada hoje em Petrolina acolherá jovens em situação de vulnerabilidade social

Foi iniciada hoje (19), em Petrolina a Operação Pequenos Infratores. A ação é resultado de uma parceria firmada entre o Juizado da Vara da Infância e Juventude em Petrolina e a Guarda Municipal, Polícia Militar, Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Conselho Tutelar e Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho.

O trabalho, que acontecerá em caráter permanente, visa retirar das ruas e acolher menores de idade em situação de vulnerabilidade e expostos à violência. Segundo o Inspetor da Guarda Municipal, Gilmar de Souza, a operação é ainda uma forma de devolver a crianças, jovens e adolescentes o direito à cidadania e à dignidade, através da iniciativa do Juizado.

A ação conta com uma equipe especializada em abordagem e tem o cuidado de orientar e expor a importância dessa ação que pode agregar valor imaterial aos jovens, oferecendo uma oportunidade de inserção na sociedade. Os jovens atendidos, inicialmente, serão encaminhados ao Centro de Internação Provisória – CENIP, localizado no bairro José e Maria. Após avaliação, eles serão encaminhados a locais como Casa do Menor, Petrape, entre outras instituições de reabilitação e ensino.

Ascom Petrolina
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
19/10
sexta-feira
Variadas às 17:00
Oração, Música, Café Sertanejo e muitos brindes na festa dos professores da APLB

A APLB reuniu professores e professoras da rede pública de ensino em Juazeiro e região na última segunda-feira, na Quadra Poliesportiva do Colégio Paulo VI, para comemorar o dia da categoria.

O evento, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Juazeiro, este ano optou por associar momentos festivos e culturais com um ato ecumênico dirigido por religiosos da cidade. Dentre as atividades constaram apresentações de dança, massagens terapêuticas relaxantes e shows musicais com Valtinho e Fabiana Santiago, dentre outras atividades.

 Durante o evento o diretor da APLB, Antonio Carlos informou à categoria sobre a finalização da reforma do Plano de Cargos e Carreiras do Magistério Municipal, a implantação em parceria com a SEDUC dos projetos “Bom de Língua” e “Dançando com a vida” e a aquisição do Clube de Campo da APLB localizado na Estrada da Adutora.

O prefeito Isaac Carvalho e o Secretário de Educação Clériston Andrade prestigiaram o evento festivo promovido pelo sindicato.

Ascom APLB
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
19/10
sexta-feira
Política às 16:30
Santa Maria: Prefeito reeleito é cassado pelo TSE
 
O Tribunal Superior Eleitoral  (TSE) divulgou ontem (18) a cassação do registro de candidatura de Jetro Gomes, prefeito reeleito em Santa Maria da Boa Vista, sertão de Pernambuco. A decisão monocrática da Ministra Fátima Nancy Andrighi  negou o recurso da Coligação e pede pela  impugnação ao registro de candidatura, alegando inegibilidade, abuso de poder econômico ou político e rejeição de contas públicas.
 
A partir da publicação na sessão do Plenário, o candidato terá três dias para recorrer e aguardar a decisão, caso seja mantido o parecer de cassação Jetro poderá ainda entrar, através do jurídico, com recurso extraordinário pedindo o encaminhamento do julgamento ao Supremo Tribunal Federal (STF).
 
Vice-prefeito de Sta Maria diz que decisão do TSE cabe recurso  
 
Ao comentar o assunto, o vice-prefeito eleito Humberto Mendes, procurou demostrar tranquilidade declarando que já esperava o parecer da Minitsra Andrighi. “Saiu como a gente esperava! O nosso medo era que ela levasse esse processo diretamente para o Pleno. Nos já podiamos ver que Ministra tinha esse ponto posicionamento desfarovél a nosso pleito.
 
Mas no Pleno estamos vendo que há uma confusão, hora processo são julgados de uma forma, hora são julgados com parecer diferente. O que agente quer? Queremos agravar essa decisão porque cabe recurso. A situação de Jetro continua a mesma, os votos continuam computados no site do TRE . Vamo entrar com um recurso de agravo regimental para que essa decisão seja submetida a a julgamneto do Pleno”explicou.
 
De acordo com a assessoria do TSE, Jetro Gomes e sua coligação terão 3 dias após a publicação da decisão, para entrar com o recurso.Logo após a que a noticia se espalhou em Santa Maria da Boa Vista, simpatizantes de José Gualberto protagonização estouro de fogos de artificio e buzinaços nas ruas da cidade. Um cenário que se tornou comum no muncipio sempre que a possibilidae de decisões da justiça modificarem o quadro politico.
Com informções e foto da Grande Rio FM
[ 3 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
19/10
sexta-feira
Policial às 16:00
CIPE-CAATINGA ERRADICA PLANTIO DE MACONHA EM JUAZEIRO

Nesta quinta-feira, dia 18, por volta da 12h, policiais militares da CIPE-CAATINGA verificando denúncia anônima localizaram em uma propriedade na Fazenda Lajinha, distrito de Massaroca, distrito de Juazeiro, um plantio de maconha com 385 (trezentos e oitenta e cinco) covas, 1.100 (mil e cem) pés com altura média de 0,60cm; e 01(uma) Motocicleta Yamaha Kripton, cor preta, placa policial KKR-7295 – de Arcoverde/PE. A droga foi incinerada no local e as amostras da maconha e a motocicleta foram apresentadas à Bacharela Ana Carine Ferreira Tenório, Delegada de Polícia Civil, na delegacia de Juazeiro.

[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
19/10
sexta-feira
Política às 15:30
Wagner assinou, agora a pouco na Governadoria, decreto que reduz ICMS de bares e restaurantes

Agora a pouco, às 14h30min, na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, o governador Jaques Wagner assinou o decreto de desoneração de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de 4% para 3% para o segmento de bares e restaurantes. Para fazer jus à redução da carga tributária, o estabelecimento terá que aderir ao Termo de Acordo com o Estado, no qual se estabelece a integração das máquinas de emissores de cartão de crédito e débito com os emissores de cupom fiscal. O Estado manterá a alíquota de 4% para os contribuintes que não aderirem ao acordo.

Foto: Manu Dias/Secom
[ 1 ] comentário ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
19/10
sexta-feira
Esporte às 15:00
Campeonato Amador de Petrolina iniciará nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (19), a Prefeitura de Petrolina, em parceria com a Liga Desportiva Petrolinense (LDP), realizará pelo segundo ano consecutivo, sob responsabilidade da gestão municipal, o Campeonato Amador. Os jogos disputados entre nove equipes ocorrerão a partir das 19h, no Estádio Paulo de Souza Coelho.

A retomada do Campeonato que contabiliza mais de 60 anos de realização em Petrolina aconteceu após cinco anos de sua interrupção. Para técnicos, jogadores e equipe organizadora, o momento é de comemoração, superação e de novas perspectivas para o campeonato e o esporte na cidade. “Estamos trabalhando de uma forma diferente, de modo que tenhamos novos resultados. Por isso, o trabalho elaborado será com dois pontos diferenciados desde a mudança dos dias dos jogos à abordagem dada aos times”, afirmou o Presidente da LDP, Francisco Heldder de Souza Viana.

O evento que, além da valorização do esporte abre portas aos novos talentos, funcionando como uma espécie de vitrine, é considerado ainda um dos patrimônios culturais e esportivos de Petrolina. Os jogos acontecerão nas segundas e sextas-feiras. “O campeonato amador é um grande patrimônio de Petrolina, um espaço de descobertas de talentos e valorização desses profissionais que agora contam com o apoio de uma gestão preocupada com o esporte, por ver nele uma ferramenta social, capaz de verdadeiras mobilizações”, acrescentou o secretário de Esportes de Petrolina, Britto Junior.

Secom PMP
[ 1 ] comentário ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
19/10
sexta-feira
Variadas às 14:30
Novela Avenida Brasil derruba comícios e eventos pelo país a fora

Jogos de futebol, comícios eleitorais em cidades que disputam o segundo turno, shows musicais, eventos religiosos dentre outros, sofrem uma forte concorrência na noite de hoje: a exibição do último capítulo da novela Avenida Brasil, exibida pela Rede Globo de Televisão. A trama iniciada a 7 meses é tema de praticamente todas as conversas e tem conquistado recordes de audiência em todos os recantos do país.

Em função da exibição da novela muitos eventos pelo pais foram transferidos, antecipados ou prorrogados em termos de horário. Em São Paulo um comício marcado para hoje a noite foi transferido para amanhã e em Salvador comício de Pelegrino sofreu mudanças no horário fugindo da concorrência do folhetim.

[ 3 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
 
PUBLICIDADE













BLOG DO GERALDO JOSÉ

COLABORADOR

BUSCA DE NOTÍCIA AVANÇADA