Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
 


Enquete

Carregando...

Pesquisar
Newsletter
cadastre seu e-mail e receba nossas notícias diariamente.
Política
03 de Outubro / 2012 às 19:00 | 3 Comentários

O deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) acompanhou os candidatos no último final  de semana (29,30/09) para reforçar sua preferência nas eleições municipais de 2012. Caminhadas e comícios em diversas cidades do interior baiano fizeram parte das atividades dos prefeituráveis das cidades de Pilão Arcado (P/ prefeito Mundoca), Uauá (Vice- prefeito João Alves), Andorinha (p/ prefeito Zé Branco e vice Dorineide), Tancredo Neves (prefeito Tonho de Bó e vereador Carlito) e Amargosa (vereador Anderson da Juíza). “Estou sempre à disposição para apoiar os candidatos que tem compromisso com o povo. Por isso participo, na medida do possível, da agenda de campanha deles”, disse Adolfo Viana.

Maria Rocha Ascom Adolfo Neto
Variadas
03 de Outubro / 2012 às 18:30 | 1 Comentário

Realizado desde o dia 1º de outubro, em Recife, o III Congresso IMIP de Saúde Integral está constituindo uma excelente oportunidade para a discussão de temas relevantes relacionados à saúde da mulher, da criança, do adulto e do idoso. Ciente da importância do evento para a capacitação de profissionais e estudantes de saúde de todo o Nordeste, uma equipe formada por quatro profissionais ligados ao Hospital Regional de Juazeiro (gestão IMIP) fez questão de marcar presença no encontro, levando o nome da unidade de saúde para importantes discussões científicas.

De acordo com o Diretor de Ensino e Pesquisa do HRJ, José Antonio Bandeira, apesar de pequena, a equipe do Hospital Regional presente no congresso está representando muito bem a unidade de saúde. “Além de mim, vieram dois residentes de Clínica Médica e um radiologista. Foram quatro pessoas inscritas e seis trabalhos científicos aprovados e apresentados, o que configura, com exceção da sede do IMIP, o maior número de trabalhos dentre todas as unidades que o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira faz a gestão”, destaca.

Sucesso tanto em termos de números de participantes (em torno de cinco mil pessoas), quanto em termos de qualidade das discussões, o Congresso IMIP 2012 constitui uma importante referência para o Congresso IMIP de Saúde Integral do Vale do Médio São Francisco, que deverá ser realizado no próximo ano. “Além de participar das atividades educativas, a Diretora de Ensino e Pesquisa do Hospital Dom Malan e eu viemos ao evento para observar a sua organização e ver ideias que poderão ser aplicadas no congresso da região, em 2013. Nós vamos trazer palestrantes de várias partes do Brasil e esperamos contar com um número ainda maior de inscrições, superando a marca dos mil inscritos”, comenta José Antonio.

O III Congresso IMIP de Saúde Integral está sendo realizado em conjunto com o IV Congresso IMIP de Saúde da Mulher e da Criança, e deverá se estender até a quinta-feira (4). A próxima edição do evento está prevista para o ano de 2014.

Daniele Valois Ascom HRJ
Política
03 de Outubro / 2012 às 18:03 | 8 Comentários

Em enquete disponibilizada na página principal, o Blog perguntou aos seus leitores a opinião sobre a “demora na definição de candidaturas em Juazeiro”, em função de indefinições jurídicas.

Confira o resultado:

A demora na definição de candidaturas em Juazeiro prejudicou o processo eleitoral?

Sim (77%, 1732 votos)
Não (23%, 528 votos)
Total de Votos: 2260

Em nova enquete o Blog quer saber dos leitores se o “guia eleitoral influenciou o leitor na escolha dos candidatos”.

Política
03 de Outubro / 2012 às 18:00 | Nenhum Comentário

Faltam quatro dias para as eleições municipais de 2012. Para votar, o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida poderá contar com o auxílio de pessoa de sua confiança, ainda que não tenha feito o pedido  antecipadamente ao juiz eleitoral.

A falta do alistamento eleitoral de pessoa com deficiência cuja natureza impossibilite ou torne extremamente difícil o exercício de suas obrigações eleitorais não será apenada com multa. Nesse caso, o próprio eleitor, seu representante ou procurador legalmente constituído poderá comprovar a condição perante o juiz eleitoral da zona em que deveria ser inscrito, que o isentará da obrigatoriedade do voto.

Caso o presidente da mesa receptora de votos, verifique ser imprescindível que o eleitor com necessidades especiais seja auxiliado por pessoa de sua confiança para votar, autorizará o ingresso dessa segunda pessoa, com o eleitor, na cabina, podendo esta, inclusive, digitar os números na urna. A pessoa que auxiliará o eleitor com necessidades especiais não poderá estar a serviço da Justiça Eleitoral, de partido político nem de coligação.

Fonte: TSE
Variadas
03 de Outubro / 2012 às 17:30 | Nenhum Comentário

Desde que foi criado, o programa 'Campos Iluminados' já beneficiou diversas localidades desde a sede ao interior. Hoje (03) será a vez do bairro João de Deus, um dos maiores em Petrolina, receber o benefício. O campo de número 26 atenderá aos esportistas da localidade, tanto crianças como os times de base.

A cerimônia acontecerá às 18h na própria comunidade. Com o campo, a meta é continuar dispondo de espaços para o lazer e cidadania. Ao ser criado, em 2010, o programa se propôs a incluir a juventude em alternativas saudáveis, disponibilizando infraestrutura suficiente para que os horários noturnos, quando as temperaturas no Vale do São Francisco são mais agradáveis, também sejam utilizados para a prática do esporte.

Com o campo iluminado à disposição da comunidade, também será expandida a meta do programa em viabilizar segurança. Além do bairro João de Deus que receberá o equipamento, já foram beneficiadas localidades como Henrique Leite, José e Maria, Cohab VI, Cohab Massangano, Agrovila Massangano, Caititu, Assentamento Mandacaru, Rajada, Atalho, Sítio Encantado, Projeto Maria Tereza, Baixa Alegre, Ponta da Serra, além do Projeto Senador Nilo Coelho Núcleos 1, 4, 5, 6, 7, 9 e 10, entre outras.

Imagem ilustrativa da internet
Política
03 de Outubro / 2012 às 17:00 | 22 Comentários

A candidata a prefeita de Juazeiro, Janileide Pereira (Jane), participou na manhã de hoje (03) do último debate realizado na Rádio Juazeiro AM. Participaram do encontro somente os candidatos Márcio Jandir (PV) e Profº Paulo (PSOL). Durante o embate, Jane respondeu às perguntas sobre obras estruturantes, servidores públicos, trânsito e parceria público-privada (PPP). “Compromisso e seriedade serão os motes do nosso governo. Um governo de trabalho e de esperança. A mudança que o povo esperava não aconteceu, mas ainda podemos transformar essa cidade a partir do dia 07/10 escolhendo um novo gestor para essa cidade e com a capacidade que uma mulher tem e que vai demonstrar à frente da prefeitura”, declarou Jane. Na noite desta quarta-feira (03), a candidata participa do Movimento 17 com um grande comício no clube Point do Tical, às 19h.

Por Laiza Campos Assessoria de Imprensa
Espaço do Leitor
03 de Outubro / 2012 às 16:30 | 2 Comentários

Caro Geraldo,

Venho através desta expressar minha indignação contra o trabalho do SAMU, que está deixando a desejar.

Nesta terça-feira (02/10), por volta das 11hs, estava com meu pai no Hospital SOTE onde o mesmo foi tratado, inesperadamente começou a passar mal, onde o médico da emergência o examinou e foi constatado que deveria ser transferido para o hospital PRÓ-MATRE, que não mais era caso ortopédico, pois se tratava de um problema clínico.

Dai o referido médico solicitou o serviço do SAMU, e pasmem, a mesma disse que não poderia levá-lo, que se levasse ele iria para a regulação e demoraria ser atendido, porém, se tratava de uma urgência, pois meu pai já é sequelado de AVC e poderia a qualquer momento ter uma nova crise.

Caro Geraldo, tive que pagar uma ambulância particular para poder transferir meu pai para a Pró-Matre, e não tive problema algum ao chegar no já mencionado hospital. O paciente foi atendido e medicado e graças a Deus está bem, pois se dependesse do SAMU, poderia estar morto. Isso é um absurdo, eles ficam alegando que recebem muitos trotes, mas qual desculpa será dada desta vez, pois que fez a ligação foi um órgão de saúde, será que vão desconfiar deles também?

Vale salientar que não foi a primeira, nem será a última. Acho que eles estão brincando com a vida alheia, deveria honrar mais a camisa que vestem. É assim que tratam as pessoas que ficam mais velhas, deficientes, etc.

O SAMU foi criado para atender a comunidade, sempre que for solicitada, e não para deixar os cidadãos a ver navios.

Para que serve tanta ambulância na garagem? Será que é pra dizer que nossa cidade tem SAMU? E porque ficar negando atendimento a quem precisa.

No mais agradeço.

Esdras “indignado” Vieira de Souza

Variadas
03 de Outubro / 2012 às 16:00 | Nenhum Comentário

Atendendo mais de 80% da meta esperada até o final deste ano, mais uma unidade será entregue à população do bairro São José, em Petrolina. São aproximadamente cinco mil criançascom idade entre 0 e 6 anos sendo atendidas pelo Programa Nova Semente. Até o final de 2012 devem ser entregues 100 unidades, reduzindo os índices de mortalidade e o déficit no atendimento à educação infantil no município.

Cada unidade atende 60 crianças durante 12h por dia, oferecendo cinco refeições diárias, alfabetização, acompanhamento pedagógico, odontológico, assistência médica, social e realização de práticas esportivas e lazer; além de gerar emprego e renda para mais de 1.200 sementeiras, como são chamadas as profissionais responsáveis pelas crianças, com benefício garantido de carteira profissional assinada.

Inauguração da 83ª unidade do Programa Nova Semente. 

Data: 03/10/12 (quarta-feira)
Local: Rua da Pedreira. Nº 08 - Bairro São José
Hora: 18:30h

Informativos
03 de Outubro / 2012 às 15:30 | 2 Comentários

Nesta quinta-feira, dia 04 de outubro, às 07 da manhã, haverá missa solene em louvor a São Francisco de Assis, hoje abrigado pela comunidade de Santo Antonio. A missa será celebrada na igreja de Santo Antonio, que hoje acolhe a imagem de São Francisco de Assis, originária da extinta FRANAVE (Companhia de Navegação do São Francisco).

Imagem Ilustrativa da Internet
Variadas
03 de Outubro / 2012 às 15:00 | Nenhum Comentário

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (03) os editais de três dos quatro novos concursos públicos em curso na administração estadual. A oferta total é de 2.809 vagas para o serviço público do Estado. Os concursos preencherão vagas para as secretarias do Meio Ambiente (Sema), do Planejamento (Seplan) e Segurança Pública (SSP) – para a Polícia Militar e Polícia Civil do Estado da Bahia. Os três primeiros editais trazem a oferta de 2.209 vagas, sendo que destas, duas mil são para soldado e bombeiro da PM; 179 vagas para os cargos de Especialista e Técnico em Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Sema e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema); e 30 vagas para o cargo de Especialista em Produção de Informações Econômicas, Sociais e Geoambientais, da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), órgão vinculado à Seplan. As demais 600 vagas que compõem a oferta total anunciada são para cargos da Polícia Civil, cujo concurso está em fase de contratação de empresa para sua execução. A previsão é que o edital seja divulgado até o final deste ano. 

Variadas
03 de Outubro / 2012 às 14:30 | Nenhum Comentário

Plantio de mudas de árvores nativas da mata ciliar serão feitas nesta quarta-feira (3), a partir das 15h, na margem do rio São Francisco dentro do Campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro, por professores e calouros do curso de Engenharia Agronômica do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS).A ação foi idealizada pela coordenação de Projeto de Recomposição da Mata Ciliar, do Departamento, com o intuito de envolver os estudantes da instituição e promover um Trote Ecológico de Integração, com a mensagem de preservação e conservação das margens do rio São Francisco e da importância das plantas nativas para o bioma.    

De acordo com a coordenadora do Projeto de Recomposição da Mata Ciliar, Maria Herbênia Cruz, professora da Uneb, as espécies que serão plantadas são típicas da mata ciliar do Submédio São Francisco como o Ingá, Marizeiro, Pau Ferro, Muquém, Jatobá, Aroeira, Angico, Juazeiro e Juá Mirim e foram propagadas no viveiro de mudas do DTCS, pelos estudantes envolvidos no projeto. 

O Engenheiro agrônomo e mestre em Agronomia, Rubens Silva Carvalho, que é integrante do Projeto, adianta que a ação será realizada em três etapas, onde a primeira será o plantio da margem do rio dentro do Campus. As demais etapas serão a recomposição das margens da orla nova do município de Juazeiro e da orla dois de Petrolina (PE), na quinta-feira (4), às 8h, em comemoração ao aniversário de 511 de descobrimento do rio São Francisco. A ação conta com o apoio da Secretaria de Agricultura Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SEADRUMA) de Juazeiro e com a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) de Petrolina, Diretório Acadêmico Livre de Agronomia, Grupo de Agroecologia Umbuzeiro e Centro Acadêmico de Comunicação Social.

Ianne Lima Ascom Uneb Foto: Multicienciaonline
Variadas
03 de Outubro / 2012 às 14:00 | Nenhum Comentário

Não foi em vão. A campanha LIQUIDA BAHIA 2012, de grande repercussão no estado, não apenas pela premiação, mas pelo aquecimento no comércio num período de poucas vendas, teve seu desfecho no último sábado (29/09), quando da realização do sorteio na praça Clementinio Fraga  na cidade de Muritiba-BA. A cidade de Juazeiro foi contemplada com 6 prêmios: 1 caminhão de prêmios saiu para a Sra. NOÊMIA PAULA DE ANDRADE BATISTA, residente no Projeto Mandacaru, que comprou na Papelaria Gutenberg; 1 moto foi sorteada para o Sr. IVO LOPES OLIVEIRA, residente à rua Durval Barbosa da Cunha, 557 – Jardim Flórida, que adquiriu o cupom na empresa Motocarlos. Os dois colaboradores das lojas, cujos nomes estão nos cupons sorteados, receberão 1 tablet cada e as empresas que tiveram cupons sorteados (Papelaria Gutenberg e Motocarlos) receberão 1 TV LCD de 32”.

Confira o resultado geral aqui...

Política
03 de Outubro / 2012 às 13:30 | 2 Comentários

Nesta reta final de campanha, militantes que vem construindo a candidatura a vereador de Adilson Ribeiro (PT) em Sobradinho, mais uma vez se reuniram para reafirmar o apoio ao jovem petista. Cercado de lideranças da sede e de diversas comunidades rurais, o candidato lembrou que bandeiras como a agricultura familiar, acesso a água, energia e estradas na área rural, educação profissionalizante, transporte alternativo, esporte, dentre outras propostas, serão prioridades no exercício de seu mandato na Câmara de Vereadores.

Na ocasião, houve também registros de apoio à candidatura de Adilson Ribeiro. O ex-vereador Junior Leite, que recentemente desistiu de disputar este pleito, afirmou que ele, sua família e todo seu grupo político hoje apoiam Adilson. “Ao analisar toda sua trajetória, chegamos a conclusão que seria alguém em quem podemos depositar nossa confiança. Sobradinho necessita de pessoas compromissadas e nós sabemos que o nome de Adilson Ribeiro representa um grupo, representa pessoas que trazem em sua face o anseio de dias melhores para Sobradinho, por isso nós resolvemos fortalecer esse projeto”, declarou.

Outras lideranças como Luis Araújo, também ex-vereador, Neto do São João, o empresário Zé Luiz da Pokil, além de representantes da Escola Família Agrícola de Sobradinho declararam apoio à candidatura e reafirmaram o compromisso em construir coletivamente o mandato. Para encerrar o ato, que aconteceu na tarde do dia último dia 30 no Centro Comunitário Antônio Conselheiro, a militância seguiu em caminhada por algumas ruas de Sobradinho.

Ascom
Política
03 de Outubro / 2012 às 13:00 | 36 Comentários

A Rádio Juazeiro/RJWEBTV, em parceria com o Blog Geraldo José e Portal Zap, concluiu a série de debates com os candidatos a prefeito de Juazeiro e região nestas eleições municipais de 2012.

O debate realizado na manhã desta quarta-feira (03/10), sob a mediação do jornalista Ramos Filho, contou com a participação dos candidatos: Márcio Jandir (PV) – Coligação Unidos para Acelerar Juazeiro; Janeleide Pereira, Jane (PSL) e professor Paulo José (PSOL).

Em oficio enviado à emissora, o prefeito e candidato à reeleição Isaac Carvalho (PCdoB) – Coligação Pra Juazeiro Seguir em Frente, alegou uma reunião administrativa com o secretário de Relações Institucionais (SERIN), do Governo da Bahia, Paulo César Lisboa, para o não comparecimento ao debate. 

Sem a presença de Isaac, os três candidatos presentes, durante os cinco blocos do debate, discutiram questões como o endividamento da Prefeitura de Juazeiro, trânsito, servidores públicos e infraestrutura. Em muitos momentos, Márcio Jandir, Jane e professor Paulo lamentaram a ausência do prefeito e teceram duras críticas à atual gestão em todas as áreas.

Ao final do debate, os três candidatos se mostraram solidários com o ex-prefeito e ex-deputado federal Joseph Bandeira que está fora da disputa, por ter o seu registro de candidatura cancelado pela Justiça Eleitoral.

Márcio, Jane e Paulo se dirigiram diretamente aos eleitores de Bandeira, todos na tentativa de herdar os votos do político, que está fora do processo eleitoral, mas que sabidamente conta com um potencial expressivo de votação em Juazeiro.

Por Ramos Filho
Política
03 de Outubro / 2012 às 12:30 | Nenhum Comentário

No debate da rádio Grande Rio AM, realizado nesta terça-feira dia 2 de outubro, Odacy Amorim, candidato do PT a prefeito de Petrolina, apresentou mais uma vez a sua proposta de fazer um governo diferente, olhando e ouvindo aqueles que mais precisam. Trazer para a maior cidade do Sertão de Pernambuco o modo petista de governar que vem sendo posto em prática pela presidente Dilma Rousseff no Brasil e que iniciou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ambos companheiros de partido de Odacy, modelo que tirou milhões de brasileiros da miséria e que tornou o Brasil um dos países mais desenvolvidos do mundo.

“O nosso projeto é do povo de Petrolina e conta com o apoio da presidenta Dilma e do ex-presidente Lula. A nossa proposta é fazer mais e fazer melhor seja na saúde quando vamos devolver ao José e Maria o hospital 24 horas que implantamos quando governamos a cidade e ai levar o modelo também para as áreas ribeirinhas e de sequeiro e avaliar um local para a área irrigada. Na educação vamos implantar 30 escolas de tempo integral e entre outras ações, tornar a Facape de graça para ampliar a oferta de ensino superior em nosso município. Este é o nosso projeto basta que seja confirmado domingo, dia 7 de outubro, votando 13, para uma Petrolina mais justa e para todos”, disse Odacy.

Ainda nesta terça, Odacy levou sua arrancada da vitória 13 para os bairros São Gonçalo, Cohab VI e Rio Corrente acompanhado do vice-prefeito Vilmar Cappellaro e dos candidatos a vereador da coligação Petrolina de Todos, além de toda a militância 13.

Cinara Marques Ascom Dep. Odacy Amorim
Política
03 de Outubro / 2012 às 12:00 | Nenhum Comentário

“A Bahia tem potencial para estar entre as maiores bacias leiteiras do país”, afirmou o secretário Estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo, Eduardo Salles, no IIIº encontro do Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Leite do Estado da Bahia (Sindileite/Bahia), realizado no Hotel Catussaba, em Salvador. Palestrando para centenas de produtores e laticinistas, ele fez questão de discutir os avanços do setor e fazer uma avaliação do panorama do leite no estado.

“Nós temos o 3º maior rebanho do Brasil, a 7ª maior produção e estamos em 23º em produtividade. Esses números são destoantes. Precisamos qualificar nossos produtores e dar suporte técnico para reverter esse quadro. A Bahia tem um grande potencial leiteiro” avaliou Salles.

O 3º encontro do Sindileite reuniu diversos laticinistas e fornecedores de equipamentos de todo o estado, que se dividiram em stands montados no salão de eventos do Hotel Catussaba para exibir seus produtos. O diretor de Pecuária da Seagri, Luís Miranda, esteve presente e fez uma avaliação do evento.

Durante os três dias do evento, foram ministradas palestras e mini-cursos de capacitação para os produtores. No último dia, foi assinado o termo de posse da nova comissão de administração do sindicato e simbolicamente a apresentação da chapa eleita que cumprirá o exercício 2012 – 2015. Assumiram, Paulo José Cintra, como presidente, Lutz Viana Rodrigues, vice presidente, Rafael Bruno Teixeira, diretor secretário e Robson Matos Liger, como diretor tesoureiro.

Ascom Seagri Foto: Heckel Junior
Espaço do Leitor
03 de Outubro / 2012 às 11:30 | 19 Comentários

Obscuras personalidades saíram do lamaçal em que suas convicções sociais repousam para destinar preconceito religioso contra uma obra de arte colocada em pedra no rio São Francisco...Ops, desculpem, São Francisco é um santo da igreja católica; portanto, devo queimar no mármore do inferno por manifestar um nome reativo a uma religião que não é daqueles que não a professam...

Deveriam se insurgem contra os terrenos que foram doados para construção de templos, ante a expressão vedação da Constituição Federal[1].

É condição de possibilidade de uma democracia a convivência entre os diferentes. Vemos todos os dias exemplos de sectarismo e fundamentalismo religioso no oriente médio, mas esqueçamos que, entre nós, ele graceja...

Naquilo que os homens decidiram como regras para um convívio em paz entre os diferentes, criou-se leis que protegem a honra e a dignidade das pessoas

Constituição Federal além do artigo 5o, inciso VI, que já protege a liberdade religiosa em sentido amplo, estabelece em seu artigo 3o, IV, como objetivo fundamental da República Federativa do Brasil, promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

No plano infraconstitucional, o Direito Penal criminaliza condutas preconceituosas, inclusive na religião, através do artigo 20 da lei 7.716/89.[2] Também o Código Penal tipifica a injúria por motivos religiosos, no artigo 140, § 3o[3], e estabelece vários outros artigos que de alguma forma evitam referidas manifestações de preconceitos.[4]

E mais: por se tratarem de grave violação aos direitos humanos, o crime é processado perante a Justiça Federal, vez que a  E.C. n° 45 acrescentou um novo parágrafo ao art. 109 da Constituição, com a seguinte redação: “§ 5° Nas hipóteses de grave violação de direitos humanos, o Procurador-Geral da República, com a finalidade de assegurar o cumprimento de obrigações decorrentes de tratados internacionais de direitos humanos dos quais o Brasil seja parte, poderá suscitar, perante o Superior Tribunal de Justiça, em qualquer fase do inquérito ou processo, incidente de deslocamento de competência para a Justiça Federal”.

[1]Art. 19. É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:

I - estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público;

[2]Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

Pena: reclusão de um a três anos e multa.

§ 1o Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo.

Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.

[3]§ 2o Se qualquer dos crimes previstos no caput é cometido por intermédio dos meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza:

Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.

[4]Arts. 208, 234, 235, 391, 392, 393, 394 e 395 do Código Penal.

Luiz Antonio Costa de Santana

Professor da UNEB e UNIVASF, especialista em Direito Público  e Privado, doutorando em Direto, professor de pós-graduação, engenheiro e escritor. Mestre Maçom. Ex-procurador e Secretário da Fazenda e Assessor de Assuntos Estratégicos

Política
03 de Outubro / 2012 às 11:00 | 6 Comentários

Sábado, 29/09, o maior povoado do município de Remanso recebeu a comitiva de Marcos Palmeira e Renato Rosal numa grande festa de apoio ao candidato da coligação “A Caminho da Mudança”. “Em toda minha vida de político em Remanso nunca tinha visto um público deste para receber um grupo político aqui no povoado de Malhadinha. É uma demonstração de como o povo do interior está nos apoiando maciçamente”, disse Renato Rosal.

Por volta das 16 horas começou a concentração de populares para aguardar a comitiva do candidato a prefeito que estava programada para chegar ao povoado por volta das 19 horas. A alegria estava estampada nos rostos dos moradores que aguardavam ansiosamente o pronunciamento de Marcos Palmeira. Falaram Karla Sumaia, esposa de Marcos Palmeira, vários candidatos a vereador, o atual vice-prefeito Hugo Régis, o candidato a vice-prefeito Renato Rosal e o candidato a prefeito Marcos Palmeira. “Não vamos sossegar um só instante durante o nosso mandato até que consigamos trazer para Remanso um IFET, que é uma das principais reinvidicações dos estudantes do interior do nosso município”, disse Marcos Palmeira. Palmeira falou ainda dos principais projetos do seu programa de governo, de forma especial dos projetos ligados à pesca e à agricultura que são as principais fontes de renda dos moradores da Malhadinha.

COMUNIDADE DE LAJES

Depois da grande recepção na Malhadinha a comitiva seguiu para a Comunidade de Lajes, onde outra multidão parou para ouvir Marcos Palmeira. “Nós vamos trabalhar diuturnamente para melhorar o atendimento na área da saúde; vamos mudar a forma como as creches funcionam no nosso município, transformando-as em um local para dar assistência integral às crianças de mães que precisam trabalhar o dia inteiro, onde as crianças terão cuidados especiais e alimentação adequada à sua faixa etária; vamos melhorar muito o atendimento aos beneficiários do bolsa-família com a transferência do local de atendimento para um espaço mais adequado e confortável”, disse Marcos Palmeira.

DOMINGO DE FESTA NO POVOADO DE TAMBORIL

No domingo, 30/09, foi a vez do povoado de Tamboril receber Marcos Palmeira e Renato Rosal. Mais uma vez o povo do interior de Remanso compareceu em massa para ouvir as propostas de governo de Marcos Palmeira e dos seus candidatos a vereador.

Ascom
Política
03 de Outubro / 2012 às 10:30 | 48 Comentários

 

O blog recebeu da Assessoria da Coligação Juazeiro de Fé, email dando conta de que o ex-prefeito Joseph Bandeira permanece na luta nos tribunais da Justiça Eleitoral bem como nas caminhadas por bairros e povoados de Juazeiro. Confira:

Alvejado pela munição estatal, perseguido pelos poderes político e econômico, traído pelos seus companheiros de ideal, alvo de todas as bombas todos os dias. Quando anunciam sua morte, quando alguns soltam fogos comemorando seu desencarne político, eis que a ressurreição acontece no meio do povo, nos braços do povo. Literalmente, Joseph Bandeira continua vivo e com ele ainda vive os sonhos de uma Juazeiro Livre!

Assim como o apóstolo Tomé precisou tocar para crer, para constatar ser palpável e tangível, alguns precisam participar de uma caminhada com Joseph Bandeira, para perceber que ele continua mais vivo do que nunca, e que a má pontaria da artilharia adversária encontra no povo um colete à prova de balas, intransponível. Bandeira respira no pulmão do povo, enquanto o povo estiver com ele, terá oxigênio em abundância para superar as dificuldades.

A coligação Juazeiro de Fé carrega esse nome porque tem um povo que com muita fé energiza e alimenta seu líder maior. A fé que remove montanhas neutraliza toda a munição atirada na direção do projeto democrático e popular, que aqui em Juazeiro tem Joseph como condutor. Um dia alguém vendeu seu Líder por trinta moedas de ouro e o tribunal de sua consciência fez o dinheiro arder em suas mãos, buscando no suicídio o fim do seu sofrimento. Os traídos têm maior destaque na história que seus traidores, todos os que viveram e morreram na causa da liberdade enfrentaram essa dor. Os que traem, traem por um preço, os que se mantêm na luta agem assim porque têm valor.

Na noite da última segunda-feira 01/10, o bairro Itaberaba, foi tomado por essa caravana da fé, uma multidão convicta de que se a gente colocar nossa fé em ação vai dar tudo certo. O povo caminhou com Bandeira em passos firmes direcionados à vitória. Uma infantaria formou-se no seu entorno, e como quem protege um filho o povo envolveu Joseph, sinalizando que para atingi-lo será necessário antes vencer a força do povo. Como é difícil vencer o povo, será duro de matar seu filho mais amado.

Por Gilberto Santana da Coligação Juazeiro de Fé
Política
03 de Outubro / 2012 às 10:00 | 2 Comentários

Edmerson Reis (ao centro) coordena o curso de especialização em educação contextualizada para o semiárido

Os 32 integrantes da primeira turma da especialização em educação contextualizada para convivência com semiárido brasileiro participaram, no último dia 22 de setembro, da solenidade de colação de grau. A cerimônia aconteceu no auditório do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus III da UNEB, em Juazeiro, e reuniu estudantes, familiares, e professores do curso.

Fizeram parte da mesa a diretora do DCH Aurilene Rodrigues, a coordenadora da câmara de pós-graduação da unidade, Luzineide Carvalho, além do coordenador do curso Edmerson Reis e das docentes Vanderléia Pereira e Adelaide da Silva. Também prestigiaram o evento Ademilson da Rocha, representante do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA) e Paulo Anunciação Junior, da Associação de Desenvolvimento e Ação Comunitária (Adac).

O curso recebeu diversos apoios, a exemplo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o Instituto Nacional do Semiárido Brasileiro (Insa) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Durante a cerimônia, foi citada a importância dos movimentos sociais, das organizações não governamentais (ONGs) e da Rede de Educação do Semiárido Brasileiro (Resab) na concretização do curso.

Texto e fotos: Klébia Muricy, jornalista do DCH/Campus III, com edição da Ascom
Política
03 de Outubro / 2012 às 09:30 | 23 Comentários

A Coligação “Juntos Somos Mais Fortes” que tem como candidato a prefeito   Olimpio Cardoso  (PDT) e o vice  Jaime Santana realizou no último domingo, dia 30, o maior comício da história política de Uauá. O arrastão contou com as presenças do ex-deputado federal João Almeida, Dep. Est. Bruno Reis, Dep. Fed. Feliz Mendonça, Dep. Est. Roberto Carlos, Dep. Fed. Lúcio Vieira Lima, ex-ministro Gedel Vieira Lima e Dep. Est. Pedro Tavares. O Candidato aproveitou mais uma vez para apresentar o seuplano de governo que contemplatodas as áreas, principalmente a saúde que se encontra abandonada, bem como declinou total apoio ao homem do campo, um dos maiores sofredores nos períodos de seca.

Ascom
Política
03 de Outubro / 2012 às 09:00 | 1 Comentário

A coligação “Trabalho, Progresso e Paz”, dos candidatos Orlando Xavier, prefeito, e Dr Carlos, vice, está preparando para hoje, 04, quinta, a partir das 19h, na avenida da Escola Alano Viana Araújo, o maior comício desta campanha eleitoral. O Comício do Povo de Casa Nova promete reunir uma multidão numa das maiores avenidas do município.

Muitos comícios foram realizados durante todo o período de campanha. Em todas as sextas-feira a sede era invadida pelas caminhadas de apoio à reeleição de Orlando. Desta vez não será diferente. Uma grande estrutura está sendo montada no local para fazer do comício uma grande festa da democracia casanovense.

Está sendo preparado o palco, iluminação, infraestrutura e sonorização. A última será feita por Roberto Som, uma atração à parte. Haverá também telões em que serão projetadas as imagens de todos os outros eventos e das realizações feitas pela atual gestão. A organização espera um público recorde.

Todos os candidatos a vereadores pela coligação estarão presentes. Os ex-prefeitos Dagmar Nogueira e Neco Beato, além de diversas lideranças políticas também estarão presentes no local para manifestar mais uma vez todo o seu apoio à reeleição do prefeito Orlando Xavier. O desejo de todos é que a população de Casa Nova faça história ao reeleger pela primeira vez um prefeito.

Dalmir Campos Ascom Coligação Trabalho, Progresso e Paz Foto: Aldo Bernadis
Política
03 de Outubro / 2012 às 09:00 | 104 Comentários

 

Com as ausências do ex-prefeito Joseph Bandeira (PT) que teve o seu registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral e do prefeito-candidato, Isaac Carvalho (PCdoB) que alegou compromisso em Salvador, foi iniciado agora a pouco o debate promovido pela Rádio Juazeiro em parceria com o Blog do Geraldo José e o Portal ZAP.

Paulo José (PSOL), Márcio Jandir (PV) e Janileide Pereira (PSL) compareceram e lamentaram a ausência do atual gestor que deixou de comparecer a quatro debates dos diversos veículos de comunicação da região.

Eis a nota enviada pela Assessoria da Coligação “Prá Juazeiro Seguir em frente” justificando a ausência do prefeito-candidato:

Coligação “Pra Juazeiro Seguir em Frente”

Juazeiro, 02 de outubro de 12

Para: Oswaldo Benevides/ Diretor da Rádio Juazeiro

Cc - Jornalista Ramos Filho

Tendo em vista um chamamento para uma reunião com o secretário de Relações Institucionais da Bahia, Paulo César Lisboa, às 8h, em Salvador, comunicamos a impossibilidade de participação do prefeito e candidato à reeleição Isaac Carvalho (PCdoB) no debate promovido pela Rádio Juazeiro AM 1190, programa “Sem Fronteiras”.

Desde já manifestamos a expectativa de que o evento obtenha êxito na discussão de propostas para Juazeiro.

Raphael Leal

Assessor de Imprensa

Policial
03 de Outubro / 2012 às 08:30 | Nenhum Comentário

Numa ação conjunta policiais civis e militares integrantes da Operação Malhas da Lei, juntamente com os Agentes da Delegacia Floresta prenderam segunda-feira (01), a pessoa de JACKSON DA SILVA SÁ, conhecido por “Jackson Mãozinha”, de 29 anos. Ele foi preso em flagrante após assassinar a golpes de faca sua ex-companheira Edinalva Maria da Silva, conhecida por “Nenem”, 32 anos. O acusado foi autuado em flagrante pelo Delegado Municipal, Alex de Sá Matias e em seguida recolhido à Cadeia Pública de Belém de São Francisco. Toda a operação foi realizada  sob o comando do Delegado Seccional, Jairo de Oliveira Marinho e do Delegado Municipal, Alex de Sá Matias.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II
Política
03 de Outubro / 2012 às 08:00 | 12 Comentários

Visando conquistar uma vaga no legislativo o candidato Bau, ex-empresário do ramo da panificação e aposentado do extinto Bandepe, hoje banco Santander, pretende implementar políticas públicas de qualidade para a população de Juazeiro: “O juazeirense tem sofrido muito com a falta de obras estruturadoras, em especial nos bairros periféricos, onde se vê um descaso total em termos administrativos”.

Segundo o candidato pelo PPS, Juazeiro deixou de ser uma referência de beleza na Bahia, pois suas grandes avenidas carecem, urgentemente de reparos: “Além disso, nossas belas praças deixaram de existir. A cultura está em segundo plano e o pior, o povo perdeu a auto estima diante do descaso que vive essa cidade” completa Bau.

Para Bau, Juazeiro precisa de vereador comprometido com as causas sociais e não com os gestores que ali estão: “Vereador tem que cobrar, fiscalizar e não esquecer de reinvidicar para não se incompatibilizar com a administração”. Um de seus projetos caso seja eleito, é o de regularizar o sistema habitacional da cidade, para que só seja concedido ou liberado loteamento quando o mesmo estiver com a sua infra-estrutura pronta.

Bau terá um compromisso sério com Juazeiro. Ele deseja ajudar a soerguer a cidade no cenário baiano como uma cidade desenvolvida com progresso. 

Esporte
03 de Outubro / 2012 às 07:30 | Nenhum Comentário

De quinta (dia 04) a domingo (dia 07), a cidade de Juazeiro recebe o “tour promocional do judô”, que está levando, a cinco regiões do Estado, informações sobre o Campeonato Mundial de Judô por Equipes 2012, que acontece de 26 a 28 deste mês, em Salvador. A divulgação está sendo feita por técnicos da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em locais com grande fluxo de pessoas.

Em Juazeiro, o “Stand do Judô” ficará instalado na Praça Imaculada Conceição (centro), funcionado das 8h às 20h. Na exposição, os destaques são os 19 medalhistas olímpicos na história do judô brasileiro, com destaque para os recém-premiados nas Olimpíadas de Londres, Sarah Menezes, Mayra Aguiar, Felipe Kitadai e Rafael Silas.

As “clínicas” (treinamentos) de judô serão realizadas das 09h às 11h e das 14h às 16h, na escolas municipais Nossa Senhora das Grotas, Ludgero de Souza Costa, Caic Misael Aguilar, Joca de Souza Oliveira, Professora Maria de Lourdes Duarte, Escola Centro Social Urbano, Colégio Municipal Paulo VI, Educandário João XXIII e Escola Piloto de Mandacaru.

Para Melina Miranda, da Coordenação de Esportes da Setre e também participante do “tour promocional do judô”, as clínicas têm a finalidade de incentivar os alunos e os pais à prática de esportes, bem como conscientizar acerca da sua importância.  O “tour promocional do judô” termina o seu roteiro pelas cinco cidades no município de Feira de Santana, entre os dias 11 e 14 deste mês.

Ascom Setre Imagem Ilustrativa da Internet
Política
03 de Outubro / 2012 às 07:00 | 26 Comentários

Quarta-feira (03/10)

Programação da coligação “Prá Juazeiro seguir em frente”

Candidato Isaac Carvalho 65

08h Reunião administrativa com o Secretário de Relações Institucionais, Paulo Cesar Lisboa.
Durante o dia cumpre agenda administrativa.
À noite reunião com a equipe de campanha.

Programação da candidata Janileide Pereira do PSL 17

Às 08h15, Jane participa de debate na Rádio Juazeiro.

Professor Paulo José Candidato do PSOL 50

Não enviou a programação.

Programação da coligação “Unidos Prá Acelerar Juazeiro”

Candidato Márcio Jandir 43

Debate na Rádio Juazeiro (8h).

Corpo a corpo nos bairros Angary e Cajueiro (15h).

Caminhada 43 seguida de comício na av. Flaviano Guimarães. Roteiro rua 15 de Novembro, rua Henrique Rocha e av. Flaviano Guimarães, concentração na Praça do Boi.

Política
03 de Outubro / 2012 às 06:30 | 11 Comentários

A Rádio Juazeiro, em Parceria com o Blog e o Portal ZAP, realiza na manhã desta quarta-feira (03),  o seu último debate com os prefeituráveis de Juazeiro. O debate, que seria realizado sexta-feira passada, dia 28, por indefinições jurídicas, vai acontecer sem a presença de Joseph Bandeira que continua com candidatura cancelada pela Justiça Eleitoral.

Em reunião com assessores dos candidatos, segunda-feira (01), foi confirmada a presença dos candidatos Isaac Carvalho (PCdoB), Márcio Jandir (PV), Janileide Pereira (PSL) e Paulo José (PSOL). O debate será mediado pelo jornalista Ramos Filho e está marcado para as 8:15 da manhã.

Política
03 de Outubro / 2012 às 06:00 | 2 Comentários

A coligação “O trabalho de novo com a vontade do povo” estranha informações divulgadas em blogs e outros meios de comunicação sobre o comício realizado pelo 13 e que contou com a participação do governador Jaques Wagner, no último sábado (29).  Para isto, busca que a verdade seja estabelecida, segundo os critérios éticos e comprometidos com a informação séria, sempre almejada por toda a população bonfinense. Cabe esclarecer que o fato mais importante ocorrido no grandioso ato, em apoio a Brasileiro e Gustavo, e que deveria ser reportado, é que um grupo de correligionários do adversário invadiu o comício realizado pelo concorrente para vaiar, provocar e gerar confusão, como comprovado em vídeo e fotos.

Há de se levar em conta que a praça é pública e aberta a qualquer cidadão. No entanto, há de se considerar que no local havia um comício realizado por uma coligação, o que faz entender que, no mínimo por respeito, é necessário garantir direitos e seguir o que diz a própria lei.  O que faz alguém colocar um adesivo no peito e ir até o comício do adversário xingar, vaiar e fazer provocações? Isto é correto? Fica a perguntar para aqueles que certamente saberão compreender o que está acontecendo.

O mais grave é que ainda tentaram deturpar informações, ao gravar vídeo de dentro do grupo que provocava a confusão, o que fazia parecer que a maioria da multidão estava vaiando, quando apenas este pequeno grupo fazia as provocações. Chama atenção ainda que até mesmo o atual prefeito, irritado com o apoio declarado do governador a Brasileiro, em texto enviado por sua coligação, agride os eleitores do PT ao afirmar: “militantes do PT aplaudiam as ações de selvageria e barbárie”.

As fotos anexas mostram claramente quem provocou a violência em comício alheio, irritados com a multidão que foi apoiar Carlos Brasileiro e Gustavo Miranda. Fica mais uma pergunta: qual será o motivo de tamanha violência?

Assessoria de Comunicação
Política
02 de Outubro / 2012 às 23:00 | 4 Comentários

Veja ai Cascavel: início da construção da barragem de Sobradinho, 1973.  

José Raimundo dos Santos (Negão do Edson)

Política
02 de Outubro / 2012 às 22:30 | Nenhum Comentário

O trabalho é paralelo. Ao mesmo tempo em que executa a ampliação dos sistemas de abastecimento de água e esgoto de Petrolina, a Compesa também trabalha na  recuperação/adequação da Estação de Tratamento de água da Cidade, localizada na sede da gerência da Companhia, no Centro.

A obra que tem como objetivo diminuir as perdas físicas existentes no sistema atual inclui a implantação da Estação de Tratamento dos Efluentes, que vai garantir que a água utilizada  na manutenção/limpeza de todo o processo de tratamento seja reutilizada. “A vantagem desse processo é que a água que antes era descartada  para o esgoto, agora vai passar por tratamento nessa estação, sendo encaminhada depois para início da Estação, da qual sairá própria para o consumo", afirmou o gerente regional, Reginaldo Lopes.

 O projeto orçado em R$ 5,5 milhões contempla ainda a construção de um novo reservatório de 1.500.000 litros de água e a recuperação da coberta do reservatório elevado, além da modernização do processo com a troca dos comandos de abertura e fechamento de válvulas.

 Com a conclusão da obra, prevista para abril de 2013, a população terá um sistema mais eficiente e perdas mínimas, garantindo mais melhorias no abastecimento d’água.

Ascom
Política
02 de Outubro / 2012 às 22:00 | 3 Comentários

O distrito de Bem Bom, situado a mais de 100 km da sede do município de Casa Nova, recebeu uma ótima notícia no último sábado, durante a visita do governador Jaques Wagner a cidade. Após solicitação do prefeito Orlando Xavier, o gestor estadual informou ao prefeito que o trecho que liga a BR-234 ao distrito será totalmente recuperado.

O pedido foi feito durante o comício realizado pela coligação “Trabalho, Progresso e Paz”, em que Jaques Wagner veio trazer pessoalmente o seu apoio ao prefeito e candidato à reeleição. “Vinte e cinco não é tão caro, já está no DERBA, a presidenta Dilma acabou de libera para nosso governo mais  um espaço financiamento  de 5 bilhões e 300 milhões de reais e com certeza a estrada do Bem Bom vai ficar encaixada nesse novo dinheiro e a gente vai fazer”, afirmou.

O trecho a ser recuperado é de aproximadamente 25 km e vai da BR, que corta a cidade em direção a Remanso, até o distrito. Lideranças políticas e locais comemoraram o anúncio feito pelo governador. A estrada ajudará no escoamento da produção local. 

(Texto: Dalmir Campos / Foto: Aldo Bernadis)
Política
02 de Outubro / 2012 às 21:30 | Nenhum Comentário

Foi com festa e sentimento geral de satisfação que a população do bairro Pedro Raimundo recebeu na noite de ontem (01) a 81ª unidade na comunidade do programa educacional Nova Semente. Atendendo aproximadamente cinco mil crianças em todo território petrolinense, a cidade tem a meta de até o final do ano entregar 100 unidades. O programa é exemplo nacional e já ultrapassou as fronteiras nacionais com apresentações outros países.

Para as famílias, ao todo 4.860, o momento é de comemoração devido a possibilidade em melhorar a qualidade de vida dos envolvidos; benefício que segundo as mães já atendidas pelas unidades abre fronteiras. “Os benefícios são muitos, coloquei meus filhos na creche, onde sei que serão bem cuidados e com o tempo livre, tenho a confiança e tranquilidade de trabalhar sabendo que eles estão sob bons cuidados”, afirmou a trabalhadora rural Camila Furtado Ribeiro.

Como ela, a mãe de uma criança de quatro anos, Marleide Maria de Souza, também reforçou a importância das unidades do bairro que auxiliam na educação das crianças, que, a partir de agora, já chegam a rede regular de ensino alfabetizadas.

O programa é resultado da parceria População/Prefeitura contando com o apoio de demais órgãos e entidades que contribuem para o funcionamento e administração das unidades, como o Petrape e o Instituto Alfa e Beto. “Temos em mãos uma das ações mais bem sucedidas do país. As unidades vêm dispondo de melhor educação com infraestrutura adequado e valorização no cuidado com as crianças que representam o futuro. Daqui, temos certeza que sairá um geração mais preparada”, afirmou a Secretária de Educação Célia Regina de Carvalho.

A solenidade de inauguração da unidade 'Josefa Francisca da Conceição' que completou o quadro de 1.319 funcionários empregados diretamente com carteira assinada; contou ainda com a presença de representante do Instituto Alfa e Beto, psicólogos do programa, família da homenageada da unidade que teve seu nome perpetuado e o ex-deputado federal Geraldo Coelho.

Policial
02 de Outubro / 2012 às 21:00 | 3 Comentários

Por volta das 18h40min desta segunda-feira, dia 01/10, uma guarnição da CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional) pertencente ao CPRN (Comando de Policiamento Regional Norte) ao realizar abordagens a transeuntes na Orla Fluvial, mais precisamente nas imediações da rampa que dá acesso à cidade de Petrolina, foram encontradas 11 (onze) pedras de crack que estavam dentro de uma bolsa feminina pertencente a menor J.G.L, 15 anos, e a quantia de R$ 52,40 (cinquenta e dois reais e quarenta centavos) fracionadas em notas de 2, 5 e 10 além de várias moedas. A menor confessou que estava comercializando a droga e que a teria adquirido de uma pessoa conhecida como "Galego" nas imediações da Marinha, na Orla Nova, horas antes. A menor foi apreendida e conduzida à Delegacia para as medidas cabíveis conforme ocorrência registrada sob o número 6226/2012.

Variadas
02 de Outubro / 2012 às 20:30 | 1 Comentário
 
A partir da próxima sexta-feira (5), 301 planos de saúde administrados por 38 operadoras estarão proibidos de serem comercializados em todo o Brasil. De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a venda dos planos ficará suspensa até que as empresas se adequem à Resolução 259, que determina prazos máximos para a marcação de consultas, exames e cirurgias, informa a Agência Brasil. Levantamento do órgão indica que, entre julho e setembro deste ano, foram registradas mais de 10 mil reclamações por parte de usuários de planos de saúde referentes ao não cumprimento dos prazos estabelecidos. Das 1.006 operadoras médico-hospitalares existentes no país, 241 receberam pelo menos uma queixa. Destas, 38 se encaixam na maior faixa de reprovação (nota 4), com indicador de reclamação 75% acima da média estipulada pela ANS. De acordo com o diretor-presidente da ANS, Maurício Ceschin,  o beneficiário dos planos suspensos não terá o atendimento prejudicado porque a estratégia da Agência, segundo ele, consiste em impedir as operadoras de vender os planos para novos segurados. Ainda segundo a Agência Brasil, a lista completa dos 301 planos de saúde suspensos e de suas respectivas operadoras pode ser acessada no site da ANS.  De acordo com a legislação da ANS, as operadoras de planos de saúde que não cumprem os prazos máximos previstos estão sujeitas a multas de R$ 80 mil e de R$ 100 mil em casos de urgência e emergência.

publicidade

51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
Curta nossa fanpage