Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
 

publicidade

Enquete

Carregando...

Pesquisar
Newsletter
cadastre seu e-mail e receba nossas notícias diariamente.
19,6%
Atualizado em: 29/06/2015
publicidade
Política
12 de Junho / 2013 às 16:30 | 2 Comentários

Relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT), divulgado nesta terça-feira (11), aponta que cerca de 10,5 milhões de crianças em todo mundo são responsáveis por realizar tarefas como limpeza de casas, lavar e passar roupas, cozinhar, cuidar da jardinagem, coletar água e até cuidar de outras crianças e idosos. A pesquisa “OIT – Erradicar o trabalho infantil no trabalho doméstico” divulga que 6,5 milhões de crianças trabalhadoras domésticas têm entre cinco e quinze anos e que 71% dessas crianças são meninas.

Em muitos casos analisados, os menores trabalham em condições perigosas e análogas à escravidão. O relatório foi publicado em decorrência do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil – comemorado no dia 12 de junho. Na Bahia, de acordo com dados do Censo de 2010, são quase 24 mil crianças em situação de trabalho infantil doméstico. 

De acordo com a procuradora do Trabalho na Bahia Virgínia Senna, erradicar o trabalho infantil doméstico não é fácil, pois é invisível para a sociedade. “A presença da fiscalização dentro dos domicílios é mais difícil. O trabalho infantil doméstico precisa ser denunciado para que a fiscalização possa chegar”, considerou.

BN
Política
12 de Junho / 2013 às 16:00 | 2 Comentários

O deputado Roberto Carlos (PDT) promoveu, segunda-feira (10), uma audiência entre o secretário do Meio Ambiente do Estado, Eugênio Spengler, o prefeito de Casa Nova, Wilson Cota, e o corpo técnico do município para buscar uma solução que garanta a reativação do frigorífico da cidade. De acordo com o parlamentar, o frigorífico é de grande importância, uma vez que atende aos criadores de gado, caprinos e ovinos que precisam do estabelecimento funcionando para evitar o abate clandestino ou em outras cidades, gerando mais custos e desemprego em Casa Nova.

O prefeito informou que o frigorífico havia sido notificado nas gestões anteriores, nos anos de 2001, 2006 e 2011. “Fui surpreendido com a interdição, sem receber a notificação e não tive a oportunidade de buscar uma solução. Agora, estou sendo testemunha dos produtores que estão tendo grande prejuízos, afetando, significativamente, a economia da nossa região. Precisamos urgentemente solucionar o problema”, disse o prefeito.

Buscando encontrar uma solução para atender o pleito do deputado Roberto Carlos e do prefeito Wilson Cota, o secretário Eugênio Spengler sugeriu a formulação de um termo de compromisso para a garantia do cumprimento de requisitos que atendam a vigilância sanitária e o meio ambiente. “Não temos intenção de prejudicar a economia de uma cidade. Queremos buscar soluções que evitem o prejuízo ao meio ambiente”, afirmou o secretário. O prefeito garantiu firmar o termo de compromisso para garantir, o mais rápido possível, a reativação do frigorífico, em Casa Nova.

Ascom Dep. Roberto Carlos
Variadas
12 de Junho / 2013 às 15:30 | 3 Comentários

Variadas
12 de Junho / 2013 às 15:00 | Nenhum Comentário

Com o objetivo de cuidar da saúde das pessoas e orientar os petrolinenses sobre os riscos da infecção por Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS), através do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), disponibilizará 230 mil preservativos durante os dez dias de festa do São João do Vale 2013.

Durante o evento será montando um estande, onde uma equipe de profissionais da saúde distribuirá preservativos masculinos, além de orientar às pessoas sobre os perigos e cuidados com as infecções transmissíveis por meio do sexo. Para a coordenadora do CTA de Petrolina, Catarina Sulpino, a meta da secretaria é conscientizar a população em relação às DST’s e à AIDS, fazendo sexo seguro e livre de riscos. “Nosso objetivo é fazer com que cada sertanejo na festa tenha o devido cuidado com a saúde. Várias doenças sexuais ainda são incuráveis, e a prevenção continua sendo o melhor remédio”, alerta.

Ascom/Prefeitura Municipal de Petrolina
Política
12 de Junho / 2013 às 14:30 | 5 Comentários

Praticamente fechado com o projeto do PSDB, que terá como candidato a presidente da República o senador mineiro Aécio Neves, o DEM põe como condicionante para bater o martelo ter o postulante a vice. E a vaga na chapa majoritária terá de sair do Nordeste. Segundo nota de o Globo estão no páreo o presidente do DEM, senador Agripino Maia; e o ex-governador e ex-presidente do partido na Bahia, Paulo Souto.

Nota diz que o DEM está a caminho de decidir que dará prioridade eleitoral às definições dos candidatos aos governos dos estados e, somente depois, à disputa pela Presidência da República. "Para entregar seu tempo de TV e de rádio ao PSDB", diz a nota, o DEM faz uma exigência. Que o candidato a vice-presidente seja do Nordeste.

Paulo Souto teve papel fundamental na vitória de ACM Neto (DEM) na disputa pela Prefeitura de Salvador em outubro último e tem seu nome aclamado para tentar ser governador da Bahia mais uma vez. Contudo, parece que o DEM lhe reserva voos mais altos.

Brasil247
Variadas
12 de Junho / 2013 às 14:00 | 4 Comentários

Com o objetivo de atrair novos investidores, o mais novo empreendimento comercial , o  Petrolina Park Shopping está presente na maior feira de franchising do mundo, a ABF Franchising Expo 20, ente os dias 12 e 15 de junho. O Petrolina Park Shopping, numa ação empreendedora impactante, se apresenta no evento como uma das melhores opções no Nordeste para investimento de novos negócios. Uma equipe do grupo estará apresentando no stand, características do empreendimento. Também haverá distribuição de folders e brindes ecológicos.

 O mais novo empreendimento comercial do Vale do São Francisco está previsto para ser inaugurado em 2015, com mais de 200 lojas, sendo sete âncoras e seis megalojas. Além disso, haverá um hotel de bandeira internacional integrado ao shopping e seis salas digitais para cinema e espaço para games. O Petrolina Park Shopping é uma iniciativa da Plus Investimentos e da Class Empreendimentos, com planejamento e comercialização da Semma Empresa de Shopping Centers. 

A ABF  Franchising Expo 2013 acontece, nos pavilhões azul e branco do Expo Center Norte.  Os organizadores da   ABF Franchising Expo 2013 ,que reunirá nessa edição, mais de 470 marcas, além de shopping centers e fornecedores,   estimam que mais de 60 mil pessoas visitem a feira no período e que o volume de negócios supere os R$ 450 mil.

Política
12 de Junho / 2013 às 13:30 | 6 Comentários

Membros de vários partidos e o ex-membro do PPS e candidato a deputado estadual no último pleito na Bahia, Juvêncio Ruy, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (12) no auditório do Hotel Rio Center, em Juazeiro, definindo apoio ao processo de consolidação do novo partido Rede Sustentabilidade, idealizado pela ex-senadora Marina Silva. Segundo Ruy, em entrevista ao Blog, a sua presença em Juazeiro é porque os mebros da nova legenda estão correndo contra o tempo para coletar, até o final de junho, as 500 mil assinaturas necessárias para criação da Rede Sustentabilidade.

"A Rede já tem mais de 400 mil fichas de apoio, inclusive, de membros de outros partidos como Eduardo Campos do PSB e Aeécio Neves, do PSDB, e não temos dúvida que iremos ultrapassar o número exigido pela legislação eleitoral", destacou. Para alcançar o objetivo imposto pela legislação eleitoral, os organizadores prepararam um mega evento entre os dias 10 e 15 de junho, em local ainda não definido, para o que chamam de "sprint final" da campanha de coleta de assinaturas. A Rede, optou-se por entregar à Justiça Eleitoral volumes com até 100 fichas nos cartórios para agilizar o processo.

Participaram do evento, Márcia Félix e Gilsa Martins do PRB, além de vários líderes comunitários e membros de outros partidos em Juazeiro. Márcia Félix justificou que "inicialmente não há nenhuma pretensão de deixar o PRB, mas vai depender de como o partido vai se comportar futuramente na Bahia e nacionalmente".

Juvêncio Ruy, concluiu esclarecendo que a Rede Sustentabilidade se propõe a ser um partido completamente diferente em relação aos existentes, inclusive, evitando a constituição de presidentes que se tornam "coronéis" das legendas impedindo candidaturas, quando estas não atendem aos seus interesses como ocorreu com Joseph Bandeira em Juazeiro, impedido de concorrer à prefeito de Juazeiro. Nós temos consciência do potencial de Bandeira e por isso, é pretensão da Rede convidar o ex-prefeito para que este faça parte dos nossos quadros".

Informativos
12 de Junho / 2013 às 13:00 | 1 Comentário

O setor de esgoto do SAAE informa aos usuários que solicitaram os serviços de desobstrução de rede coletora de esgoto que os caminhões e os carros pequenos estarão nesta quarta-feira (12), nos seguintes bairros: Piranga, Argemiro, Alto do Alencar, Alto da Maravilha, Dom Thomaz, João XXIII, Santo Antônio e Centro.

Ascom SAAE
Espaço do Leitor
12 de Junho / 2013 às 12:30 | 1 Comentário

“O AMOR É UMA PRIMAVERA QUE NÃO PASSA...”

Hoje é um dia atípico, um dia diferente, ainda que um dia normal tudo a mil, horários a cumprir, tudo igual... (rimou, mesmo sem querer, ou talvez querendo).

No calendário é o Dia dos Namorados – Dia do amor, dia das juras, perjuras, promessas, sonhos... Ah! mas hoje tudo pode: podemos sonhar, podemos imaginar, podemos e devemos dizer que ela é linda, linda demais... É sim, e vou lhe provar (rimou de novo, agora foi querendo).

E foi querendo ver Juazeiro altiva e altaneira, que crescemos, ficamos adultos e passamos a namorar...

Deixe confidenciar uma coisa para vocês: Ela é mais velha que eu, mas isso nunca importou, e não importa... também nunca brigamos, temos divergências, e muitas vezes, mesmo mais novo eu a aconselho pelo coração generoso demais que ela tem... quem a conhece há mais tempo sabe bem...(rimou de novo? Ah tá parecendo mais poesia, mas não é).

Então o que é? Um texto, uma prosa, um depoimento, uma poesia, o que é então...? Sabe Juazeiro, o que é mesmo eu não sei, só sei que você me faz bem, que ando e andei pelo mundo todo e voltei, só sei que se estiver arrumada contigo sairei, desarrumada contigo ficarei, enferma ao seu lado estarei...

Porque comigo e com você será sempre assim... Um amor infinito!

ACORD@DINHO<O>

Apaixonado por Juazeiro e leitor assíduo do blog.

Variadas
12 de Junho / 2013 às 12:00 | 8 Comentários

Com a exposição "Ivete Sangalo Maravilhosa linda e Caliente" pintada em cores quentes o artista plástico Cleuton César Ferreira, popularmente conhecido em Curaçá como Kekê de Bela, prepara uma exposição em homenagem a cantora juazeirense que estará na região no próximo mês. O artista pretende realizar uma amostra no bairro João Paulo II em breve segundo informações do leitor e colaborador Murilo Ricardo R. Silva.

Variadas
12 de Junho / 2013 às 11:30 | 1 Comentário

Você sabia que os carros modernos são considerados lixo eletrônico? Segundo o professor do curso de engenharia da computação da Universidade Federal do Vale do São Francisco, Fábio Nelson, é todo equipamento eletrônico como os computadores, mp3 players, televisores, pilhas, baterias de celulares, todos esses materiais são considerados lixo eletrônico.  As pessoas costumam associar lixo eletrônico somente a aparelhos da informática, mas até mesmo os carros atuais estão sendo fabricados com um processador que contém a parte eletrônica.

Com o aumento de novas tecnologias, cresce a busca por novos aparelhos eletrônicos, e as pessoas acabam descartando os antigos de maneira incorreta, sem saber que essa ação pode causar danos tanto para o meio ambiente como para a saúde pública.  Um exemplo disso são os monitores mais antigos, os que contêm tubo de raios catódicos. Nele há presença de metais pesados como o chumbo, cádmio e mercúrio, e ao ser descartado de maneira inapropriada, se degrada resultando no escape desses metais que entram em contato com a natureza e se tornam uma ameaça para a população. Segundo os dados revelados pela Organização das Nações Unidas, ONU, o lixo eletrônico em todo o planeta cresce aproximadamente 40 milhões de toneladas por ano.


A quantidade de lixo eletrônico é a que mais cresce no mundo.O Brasil é um dos países campeões na produção desses resíduos.A Lei n° 12.305/10, intitulada Política Nacional de Resíduos Sólidos enquadra a problemática lixo eletrônico e propõe a gestão correta e adequada desse tipo de detrito.Como diretrizes principais da lei, têm-se o gerenciamento dos resíduos, desde a coleta até o tratamento e destinação de acordo com as normas ambientais. Logística reversa que visa o reaproveitamento de materiais, os restituindo à empresa fabricante. E reciclagem de uma maneira geral, que requer sua prática através de responsabilidade compartilhada por parte de importadores, distribuidores, comerciantes, e cidadãos.

 “As pessoas geralmente compram um ou dois celulares novos e os antigos eles descartam. O problema é esse descarte, como eles jogam fora esse celular? A maioria joga no lixo comum.” Diz o Professor Fábio Nelson. Na composição de pilhas e baterias existe uma grande quantidade de metais prejudiciais à saúde que pode causar até câncer.  Mas onde jogá-los?  Na cidade de Juazeiro, as lojas de telefonia móvel trabalham com o projeto de caixas para descarte de celulares, tanto o aparelho completo, ou somente a bateria. As próprias operadoras são responsáveis pelo recolhimento e reciclagem desses aparelhos.

  Segundo o vendedor Pedro Manoel, as pessoas não utilizam tanto o descarte nas lojas porque esses aparelhos acabam passando para um familiar ou para um amigo mais próximo, e passa a realizar a troca somente em casos como roubo ou quando o celular não funciona mais. No Brasil atualmente existem mais aparelhos celulares do que pessoas, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estão registrados 202,94 milhões. Algumas pessoas trocam os aparelhos com bastante rapidez e sem o conhecimento de como descartá-los. A estudante Rafaela Rodrigues, conta que já teve 15 celulares. “O que falta é a divulgação, pois as pessoas precisam descartar o celular mas não sabem se tem, nem aonde colocar e acaba colocando com o lixo comum”, comenta.

Para o professor Fábio Nelson “A forma ideal de descartar é procurar um local que receba esse equipamento, até porque, eles podem ainda estar funcionando ou peças deles ainda podem ser transformadas e reutilizadas na elaboração de outros eletrônicos.” Então como uma forma de evitar os riscos que esse tipo de lixo trás para a saúde pública e o meio ambiente, é recomendado  descartar esses equipamentos de maneira adequada, separando e levando para lugares que realizem um trabalho de reciclagem e reaproveitamentos dessas partes.

Por Tauane Santana e Thaise Rocha Foto: Tauane Santana Multiciência
Política
12 de Junho / 2013 às 11:00 | 34 Comentários

Para disicutir com a direção local do partido e o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) sobre as eleições de 2014 e a ampliação da participação da legenda na gestão municipal, o presidente do PT na Bahia, Jonas Paulo, chegou a Juazeiro ontem à noite (11). Na parte da tarde, por telefone, Jonas Paulo concedeu entrevista ao programa Geraldo José na Transamérica oportunidade em que admitiu que tudo ficou praticamente definido em recente encontro realizado na cidade às vésperas da Fenagri 2013. "Este encontro servirá para consolidar a participação do prefeito, nosso aliado, no projeto de 2014 na Bahia e no Brasil", explicou o presidente petista.

Sem revelar nomes, Jonas Paulo adiantou que uma maior participação do PT no governo já está assegurada faltando tão somente a definição por parte do prefeito Isaac Carvalho. "É intenção ampliar a participação do nosso vice-prefeito, Irmão francisco, liderança consolidada em Juazeiro cuja discussão tem sido ampliada nas hostes petistas de Juazeiro e no Estado", adiantou Jonas.

Sobre o encontro do ex-prefeito e ainda petista Joseph Bandeira no final de semana com o presidente do PMDB na Bahia, Geddel Vieira Lima, Jonas Paulo praticamente descartou a manutenção de Bandeira na legenda. "Se quem errou quer permanecer no erro não é problema nosso. A gente oportunizou todas as condições de entendimento, oferecendo caminhos certos, mas se Joseph quer trilhar por caminhos tortuosos é uma decisão pessoal que vai de encontro ao povo de Juazeiro que na última eleição deixou claro que nós estávamos certos ao reconhecer o projeto que reelegeu Isaac e por certo deve manter firme avalizando o projeto do PT em nível estadual e nacional".,

Política
12 de Junho / 2013 às 10:30 | Nenhum Comentário

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite entrou em sua 34ª edição neste ano de 2013. Em Jaguarari, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou dezenas de postos de vacinação espalhados pela sede e o interior do município, para facilitar a imunização de crianças entre 6 meses e menores de 5 anos.A ação começou no sábado (8), com o Dia D de mobilização nacional, e vai até 21 de junho.

Izabela Priscilla, Secretária de Saúde, considera satisfatória a procura para atualização do calendário de vacina de crianças deste município. “Temos tido uma procura dentro do esperado e até o final da campanha, acredito que termos atingido a nossa meta de vacinar 2005 crianças do nosso município”, disse. Izabela lembra ser importante que os pais não se esqueçam de levar a caderneta de vacinação dos filhos para que o profissional de saúde possa avaliar a situação vacinal da criança, considerando o esquema seqüencial, que é a pólio infantil.

Poliomielite

A poliomielite é uma doença viral, causada por poliovírus e subdivide-se em três sorotipos (1, 2 e 3). É altamente contagiosa, e afeta principalmente crianças menores de 5 anos de idade. O vírus é transmitido através de alimentos e água contaminados e se multiplica no intestino, podendo invadir o sistema nervoso. Muitas pessoas infectadas não apresentam sintomas da doença (febre, fadiga, cefaleia, vômitos, rigidez no pescoço e dores nos membros), mas excretam o vírus em suas fezes, portanto, podem transmitir a infecção para outras pessoas.

Prevenção

Vale lembrar que não existe tratamento para a poliomielite, mas somente a prevenção, por meio da vacinação. A vacina protege contra os três sorotipos do poliovírus 1, 2 e 3. A eficácia da imunização é em torno de 90% a 95%. Ela é recomendada mesmo para as crianças que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite. A vacina é extremamente segura, sendo raríssimas as reações associadas à administração da mesma. Em alguns casos, como, por exemplo, em crianças com infecções agudas, com febre acima de 38ºC ou com hipersensibilidade a algum componente da vacina, recomenda-se que os pais consultem um médico para avaliar se a vacina deve ser aplicada.

Ascom/Prefeitura Municipal de Jaguarari
Informativos
12 de Junho / 2013 às 10:07 | Nenhum Comentário

O SAAE de Casa Nova continua realizando o recadastramento de usuários dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário do município. A atualização dos dados cadastrais é muito importante para que o SAAE obtenha os dados necessários para se programar e oferecer um serviço de qualidade à população.

O cadastramento, já em fase bastante adiantada, está sendo  feita por meio de um formulário, em entrevista de casa em casa, e com fotos do imóvel e do hidrômetro que serão feitas pelo pesquisador no dia da visita. As equipes do SAAE já percorrerão diversos bairros da cidade com o objetivo de atualizar e complementar os dados cadastrais garantindo mais qualidade na prestação de serviços, além da economia de recursos.

Boletim informativo de responsabilidade do SAAE CASA NOVA
Variadas
12 de Junho / 2013 às 10:00 | Nenhum Comentário
 
Na Solenidade Militar Comemorativa ao 188º Aniversário da Polícia Militar de Pernambuco, realizada no Centro de Convenções de Olinda (Teatro Guararapes) na manhã desta terça-feira (11), três profissionais do Sistema Grande Rio de Comunicação receberam a Medalha Pernambucana de Mérito Policial Militar (MPMPM) – uma comenda concedida pelo Governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos. 
 
Foram agraciadas a diretora da TV Grande Rio, Patrícia Coelho; a Gestora de Recursos Humanos e Responsabilidade Social da emissora, Marli Ruys e a Gestora de Comunicação das Rádios do Sistema Grande Rio de Comunicação, Neya Gonçalves. Segundo o Comandante-Geral da PMPE, Cel. Carlos Pereira, a comenda celebra o bom relacionamento com a Polícia Militar. 
 
“As três mulheres condecoradas vêm facilitando o trabalho da instituição na região e levando informações sobre polícia e segurança pública às pessoas, resultando na melhoria da qualidade de policiamento ostensivo em nossa região. Elas foram lembradas neste momento e representam o sertão pernambucano”, destacou Cel. Carlos.
Política
12 de Junho / 2013 às 09:30 | 1 Comentário

Começou nesta terça-feira (11) a instalação das maquinas que irão perfurar o poço de 400 metros para abastecer a cidade de Canudos, no norte da Bahia. O poço foi conseguido através do empenho do Prefeito Geo-PSD/BA, viabilizado pela CPRM (Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais) para fins de abastecimento de água para o município de Canudos.

Policial
12 de Junho / 2013 às 09:00 | Nenhum Comentário

Segunda-feira, dia 10/06, por volta das 13h50min, a Guarnição de Radiopatrulhamento da 74ª CIPM, comandada pelo Sgt PM Sitael, realizava ronda na quadra 11, do bairro Jõao Paulo II, e ao abordar o elemento de atitude suspeita, BERTOLINO SOUZA DE OLIVEIRA, foram encontrados cerca de 63g (sessenta e três gramas) de pó branco, aparentemente, cocaína. O mesmo foi conduzido e apresentado à 17ª CORPIN pela Guarnição da 74ª CIPM para adoção de medidas legais.

Variadas
12 de Junho / 2013 às 08:30 | Nenhum Comentário

Os grupos teatrais que têm interesse em participar do 2º Festival de Teatro da Caatinga, que acontece entre os dias 01 e 07 de julho, em Irecê, no semiárido baiano, já podem se inscrever. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 15 de junho, sábado. Para solicitar o formulário e saber os documentos necessários, os interessados devem enviar um e-mail para festivalcaatinga@gmail.com. Na edição 2013, o evento vai distribuir, ao todo, R$ 14 mil para os grupos selecionados. O Festival possui apoio financeiro do Fundo de Cultura, Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia e foi selecionado no Edital Setorial de Teatro 17/2012 da Fundação Cultural do Estado da Bahia.

Podem se inscrever para a Mostra Oficial grupos de teatro (incluindo atores com bonecos) de toda a Bahia. Serão aceitas propostas de espetáculos realizados em teatros ou locais fechados. Os candidatos devem entregar o pedido de inscrição e os documentos necessários pessoalmente na Diretoria Regional de Educação e Cultura de Irecê (Direc 21) ou enviar pelos Correios.

Para Paulo Atto, dramaturgo, produtor cultural e diretor artístico do evento, a realização da edição 2013 “consolida a proposta de um Festival no sertão baiano em uma região carente de teatros e centros culturais, mas com grande interesse pela linguagem teatral comprovada pela forte atuação de grupos e espetáculos locais”. O 2º Festival de Teatro da Caatinga tem como principal ideia a valorização da produção teatral do Estado da Bahia, além de promover o intercâmbio dos artistas da região de Irecê com os de outros territórios.

Espaço do Leitor
12 de Junho / 2013 às 08:00 | 2 Comentários

Olá Geraldo,

Venho a este blog solicitar informações sobre o auxílio alimentação que foi aprovado pela Câmara e divulgada neste blog. Não sabemos se todos os servidores vão ter direito a isto, e nós do SAAE ( Serviço Autônomo de Água e Esgoto) que somos servidores municipais até agora NADA de receber NADA! Gostaria de uma explicação mais especifica sobre isto. Quem tem direito ou não, e se não, por que que não tem esse direito.

Agradeço a atenção.

Carlos Araújo

PS: Carlos, na última entrevista concedida na Transamérica o presidente do Sinserp (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) e o diretor do SINTASE (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias), Jorge Brandão, informaram que o auxílio contempla apenas os trabalhadores efetivos. Eles explicaram ainda que estão em negociação com a administração municipal no sentido de contemplar a todos os servidores municipais.

Política
12 de Junho / 2013 às 07:30 | 1 Comentário

A Prefeitura Municipal de Lagoa Grande através da secretaria de Assistência social com o apoio dos seus principais articuladores o Grupo de Convivência PETI, CREAS, e o CRAS estão realizando nos Serviços de convivência e Fortalecimento de Vínculos, orientações para equipe técnica e palestras Socioeducativas com o intuito de dialogar com os usuários dos grupos e seus familiares, refletindo principalmente sobre o papel da família na sociedade e do poder público quanto a garantia dos direitos desses sujeitos sociais.

Orientando os pais sobre a temática, a psicóloga Lidiara Almeida e a assistente social Aleide Batista do (CREAS), realizaram dia (10) palestra no distrito de Jutaí. Ontem (11) na sede do (PETI) em Lagoa Grande, houve palestra com o coordenador pedagógico José Rodrigo do Grupo de Convivência (PETI) contando com a participação do conselho tutelar, conselho de direitos da criança e do adolescente.

 A culminância com a exposição dos trabalhos realizados pelos os usuários do grupo será hoje, dia (12) com a participação do CREAS Regional que apresentará o cine CREAS. Ainda será realizada palestra com os pais ministrada pela psicóloga Lidiara Almeida na sede do Grupo as 16:30 e em vermelhos com a psicóloga Janaina Nunes as 18:00 horas. Vale ressaltar que os eventos contarão com a participação dos grupos que compõem a rede socioassistencial do município bem como a presença do Prefeito Dhoni Amorim e da secretária Municipal de assistência social Alexsandra Almeida.

ASCOM - PMLG
Política
12 de Junho / 2013 às 07:00 | 22 Comentários

 

Completando 179 anos de existência nesta terça feira (11/06), a Câmara de Vereadores marcou a data outorgando títulos de cidadania à seis vereadores desta legislatura não nascidos em Juazeiro.

Foram agraciados, por Resolução da Mesa Diretora, os vereadores Anderson Alves da Cruz, o Anderson da Iluminação, nascido em Presidente Epitácio, São Paulo;   Anastácio Jose de Assis, nascido na cidade de São João, Piauí; Benedito Marques Magalhães, vereador Bené Marques, nascido em Mombaça, no Ceará; Carlos Eduardo Silva Lopes, vereador Eduardo,  nascido em Garanhuns, Pernambuco; Justiniano Felix dos Santos Filho, o vereador Tiano, nascido em Xique Xique, Bahia e Antônio dos Santos Vargas Filho, o vereador Mitonho, nascido em Remanso, Bahia.

Para o Presidente, homenagear os vereadores não nascidos em Juazeiro “é uma forma de lembrar que Juazeiro foi e é construída e representada por pessoas nascidas nas mais diferentes regiões do país, que escolheram esta cidade para viver, trabalhar e contribuir com seu desenvolvimento”.

Lembrando do vereador Bité “que tanto nos ajuda na condução desta Casa”, referindo-se ao ex vereador Webster Moraes, Diretor da Câmara, o Presidente disse que “é uma satisfação presidir uma Casa do porte e do tamanho da cidade de Juazeiro”, ressaltando “que todos nessa Casa vem à tribuna e falam o que querem, inclusive tem direito ao silêncio”, para destacar a forma democrática como conduz a Câmara.

Com exceção de um, todos os vereadores presentes se pronunciaram, lembrando a História, as dificuldades, a proximidade do vereador com o eleitor, a repressão e o sacrifício para se eleger. Os vereadores homenageados agradeceram aos colegas e reafirmaram seu compromisso com Juazeiro.

Por Manoel Leão Ascom CMJ Fotos: Joselito Tavares
Variadas
12 de Junho / 2013 às 06:30 | Nenhum Comentário

Com o objetivo de chamar a atenção da população brasileira para os danos provenientes da utilização da mão de obra infantil Brasil afora, a Fundação Abrinq - Save the Children organiza no dia 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, um flash mob (mobilização rápida) no cruzamento d Avenida Guararapes com a Rua Joaquim Nabuco, em frente à Prefeitura.

Esse ano o tema da campanha é “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil”, em decorrência dos megaeventos esportivos que serão realizados no Brasil até 2016, iniciando-se pela Copa das Confederações, em 15 de junho. Duas das piores formas de trabalho infantil (trabalho infantil urbano – engraxates, flanelinhas, vendedores ambulantes - e exploração sexual comercial) podem se agravar em consequência destes megaeventos.

Nesse contexto, a Fundação Abrinq prepara uma encenação teatral na faixa de pedestres, e exibição de faixas com os dizeres “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil – Dia 12 de junho é o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil”. Também distribuirá, das 12h às 13h no semáforo da Av. Guararapes, panfletos com mensagens de conscientização e sensibilização sobre a data, e brindes, como lixeira para carro e porta vale transporte.

Como parceiros da ação, durante o dia 12 a rede de hotéis Meliá irá divulgar o panfleto em todas as suas suítes, as concessionárias Ecovias (São Paulo) e CCR( São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná) irão distribuí-los nos pedágios , a empresa Pampas Viagens irá realizar a ação na capital gaúcha. Quem quiser se juntar à organização é só comparecer  no local abaixo, ao meio-dia, com uma camiseta vermelha, arregaçar as mangas e trabalhar para que esta realidade mude.

Atenção ao local onde acontecerão as ações:

- Cruzamento da Av. Guararapes com a Rua Joaquim Nabuco,em frente à Prefeitura.

Variadas
12 de Junho / 2013 às 06:25 | 1 Comentário

Nativa Comunicação
Variadas
12 de Junho / 2013 às 06:00 | Nenhum Comentário

Após cinco anos a Agência de Fomento do Estado da Bahia – Desenbahia reabrindo a sede em Juazeiro, no Norte do Estado e reforçando o atendimento aos seis territórios baianos: Sertão do São Francisco, Irecê, Piemonte da Diamantina, Semiárido do Nordeste II, Itaparica e Piemonte Norte do Itapicuru abrangendo 72 municípios. Agência financiadora de projetos voltados ao desenvolvimento sustentável, a Desenbahia promove ações direcionadas a segmentos de interesse da população do Estado. É uma instituição financeira voltada para a concessão de financiamento de capital fixo e de giro associado a projetos no Estado da Bahia.

Sociedade de economia mista de capital fechado a Desenbahia é vinculada à Secretaria da Fazenda e tem como objetivo oferecer soluções técnicas e financeiras para melhorar a vida da população baiana trazendo como diferenciais a missão com foco no cliente e n desenvolvimento, as parcerias institucionais, agilidade com instituição enxuta e centro de decisão na Bahia, prazos e taxas diferenciados e atuação focada em financiamentos com atendimento personalizado. A Desenbahia espera conquistar aproximação com empreendedores e empresários da região Norte de forma a proporcionar financiamento de bons projetos para o desenvolvimento do Estado da Bahia. Parceiro em projetos direcionados ao empreendedorismo no Estado, o Sebrae recebe a Desenbahia que funcionará no mesmo prédio localizado à Praça Dr. José Inácio da Silva, nº 15.

Espaço do Leitor
11 de Junho / 2013 às 23:00 | 18 Comentários

Professor Rivas, Rivadávio Espínola Junior e Márcio Espínola.

Passados quase quatro meses, após o falecimento do médico juazeirense, Márcio Sousa Espínola Ramos, vítima de agressão durante o carnaval de Salvador-Ba, quando saía dos camarotes com a família (esposa, filhos e amigos), o sentimento de "saudade", "dor", "ausência" dá lugar a um outro tipo de abordagem:

De forma quase uníssona; amigos, imprensa, família, pacientes, colegas de trabalho, representantes da região (com e sem mandato político), perguntam com indignação e insatisfação: "o que aconteceu aos causadores do ato criminoso; ocorreu alguma identificação ou prisão; alguma câmera registrou o ocorrido...?!".

Até a presente data, não recebemos nenhuma satisfação dos orgãos responsáveis aos questionamentos acima. Sabemos que fatos como este acontecem com frequência no dia a dia, apesar da ampla divulgação da imprensa baiana neste caso, em especial em Juazeiro e região, o que não diminui a importância dos outros casos não divulgados.

A família de Márcio não tem sede ou sentimento de vingança aos agressores, pois segue a orientação cristã do "perdão". Porém "perdão" não significa esquecimento ou indiferença a impunidade. Algumas lágrimas relutam a "secar", a inconformidade à "perda súbita" rejeita o "consolo",  seja ele religioso, psicológico, filosófico ou de qualquer natureza. O filho mais novo (4 anos),  já não se contenta com a história da "estrelinha no céu" a qual o pai se transformou.

A ferida aberta cicatriza lentamente... Como demora a fechar! O sentimento é que Márcio continua "vivo", sempre chegando feliz, brincando, ao mesmo tempo trabalhando sério, com humildade, humanidade e com preparo que recebeu ao longo dos seus 45 anos, interrompidos aqui na Terra, mas NÃO  para a eternidade do nosso "Deus" JUSTO e INFALÍVEL.

Juazeiro 11 de junho de 2013

Rivadávio Espínola  Ramos Júnior - Irmão de Márcio

Variadas
11 de Junho / 2013 às 22:30 | Nenhum Comentário

A Escola de Ballet Geraldo Pontes promove audição para bailarinos a partir de 14 anos, com experiência em Ballet Clássico e Contemporâneo, para ingressar na Cia de Ballet Geraldo Pontes. A audição será realizada, no dia 09 de julho, as 19h, na Escola de Ballet Geraldo Pontes.

Os bailarinos bolsistas, selecionados terão acesso as aulas, assim como participação nos eventos promovido pela Escola de Ballet Geraldo Pontes; localizada na Rua Melo,213 - Centro em Juazeiro/BA. Para maiores informações: 74 36120531/ 88056071/91396465.

Informativos
11 de Junho / 2013 às 22:00 | Nenhum Comentário

Uso correto do cinto de segurança, importância da Carteira Nacional de Habilitação, como atravessar na faixa de pedestre, os perigos do álcool no trânsito, entre outros, são alguns dos temas abordados pela coordenação de Educação para o Trânsito da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) durante palestras com crianças e adolescentes no município de Petrolina. No mês de maio, cinco instituições escolares foram contempladas com as atividades do grupo, somando um total de 892 crianças e adolescentes atendidas.

Esta ação, que acontece em parceria com a secretaria municipal de Educação, conta com uma metodologia bastante ilustrativa através de panfletos, folders, filmes, participação do Palhaço Pirulito e sorteio de brindes.

“Através dessas palestras conseguimos educar os adultos. Orientamos sempre que as crianças repassem os assuntos discutidos para suas famílias, para que assim possamos conscientizar os condutores e ter um trânsito mais seguro e tranquilo em Petrolina”, ressalta o coordenador de Educação para o Trânsito da EPTTC, Jilmar Barros.

As escolas que queiram agendar palestras devem entrar em contato com a EPTTC através do telefone 2101-5300 ou acessar o endereço http://educacaoepttc.blogspot.com.br/.

Ascom/Prefeitura Municipal de Petrolina
Variadas
11 de Junho / 2013 às 21:30 | Nenhum Comentário

De acordo com o edital Nº 003/2013, divulgado pelo setor jurídico da Secretaria de Educação e Esportes, as inscrições para o processo seletivo da segunda turma do Pré-vestibular 2013 de Juazeiro podem ser feitas até o dia 14 de junho (sexta-feira). A seleção foi aberta ontem (10) e disponibiliza 300 vagas para os candidatos que tenham concluído ou estejam cursando o último ano do ensino médio, independentemente da faixa etária, da rede pública ou particular de ensino (aluno bolsista). 

Os interessados devem procurar o Colégio Paulo VI, situado na Rua do Japão, s/n, bairro Maria Gorette, das 19 às 21h, munidos de: carteira de identidade; histórico escolar; comprovante de residência e, somente para alunos da rede privada, declaração da escola (contendo CNPJ da instituição de ensino, carimbo e assinatura do responsável) atestando que o mesmo é beneficiário de bolsa integral.

As vagas serão preenchidas pelos candidatos melhor classificados, em ordem decrescente, até o limite de vagas oferecidas. A seleção acontecerá de acordo o currículo escolar do aluno, levando-se em consideração a média aritmética das notas gerais obtidas, no ensino médio, em Língua Portuguesa e Matemática. O resultado da seleção será divulgado no dia 17 deste mês e as matrículas efetuadas até o dia 20. Já as aulas deverão iniciar no dia 08 de julho.

Por Anna Monteiro / SEDUC
Política
11 de Junho / 2013 às 21:00 | Nenhum Comentário

A comunidade Uauaense participou de debates sobre políticas públicas durante a V Conferência das Cidades, realizada ontem (10), na Câmara de Vereadores. Foram discutidas propostas para as áreas de transporte, mobilidade urbana, saneamento e planejamento urbano. A conferência teve a participação de autoridades, representantes dos movimentos sociais e populares.

O prefeito Olímpio Cardos Filho garantiu aos participantes que as diretrizes escolhidas serão priorizadas. E, ressaltou ainda as dificuldades orçamentárias existentes no município de Uauá. “Vamos aproveitar esse espaço para debater e juntos encontrarmos soluções para as problemáticas existentes no município”, ressaltou.

Durante a V Conferência das Cidades, foram discutidos temas importantes para o município, tais como: construção de usina de reciclagem de lixo, elaboração da lei de mobilidade urbana, criação do conselho municipal de saneamento básico, construção de praças e áreas de lazer, regularização fundiária, entre outros.

No fim da programação, houve a eleição do Conselho Municipal das Cidades e escolha de seis delegados que representarão o município na Conferência Estadual.

Comunicação Prefeitura Municipal de Uauá
Política
11 de Junho / 2013 às 20:30 | 3 Comentários

Uma investigação da Controladoria-Geral da União (CGU) aponta o uso de recursos do governo federal para favorecer interesses políticos do ex-ministro da Integração Nacional e atual vice-presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), na Bahia.

Em depoimento, um dos responsáveis pela Secretaria Nacional de Defesa Civil na gestão do peemedebista contou que a ajuda humanitária só foi enviada a municípios baianos em 2008 por causa da "rivalidade política" entre Geddel e o governador do Estado, Jaques Wagner (PT), mesmo contrariando normas do órgão. Os dois disputariam eleições em 2010.

As declarações constam de processo disciplinar aberto pela CGU para apurar irregularidades na compra, ao custo de R$ 61,5 milhões, de produtos de socorro às vítimas das chuvas. O órgão puniu três servidores subordinados a Geddel na época - o ex-secretário Nacional de Defesa Civil Roberto Guimarães, o ex-diretor do Departamento de Minimização de Desastres Marcos Antônio Moreira e o então coordenador-geral do departamento, Sérgio José Bezerra, por suposta lesão aos cofres públicos. O peemedebista não foi investigado.

Segundo a CGU, as prefeituras de Salvador e Simões Filho receberam o material mesmo sem cumprir exigências. Ouvido, Bezerra explicou que a ordem para o envio foi política. "O ministro tinha uma intriga política com o governador", disse ao Estado. "Foi política (a motivação)." Geddel negou direcionamento de recursos à Bahia por critério político e disse não conhecer Bezerra. Os servidores negam irregularidades.

Fábio Fabrini | Agência Estado
Política
11 de Junho / 2013 às 20:00 | 1 Comentário

O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, reuniu-se na manhã desta terça, 11, com representantes de associações de transportes alternativos que fazem a linha para os distritos do município com o objetivo de buscar soluções para a regulamentação do serviço, bem como garantir a permissão dos trabalhadores que já prestam este ofício à população. Acompanhado do procurador-geral do município, Carlos Luciano de Brito Santana,  do secretário de Governo, Fernando Dantas, e do diretor –presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes, Ten. Cel Rubem Arouca, e do Secretário de Serviços Públicos, Paulo Bomfim, Isaac Carvalho falou aos “topiqueiros”, assim comumente chamados, sobre a necessidade de regulamentação do serviço, mas de uma forma que assegure a continuidade dos que já estão na área há vários anos. 

“Entendemos a preocupação dos trabalhadores que prestam este serviço a população. Temos que garantir a quem já está nesse trabalho, mas também regulamentar esta situação, e, assim, todas as partes sejam atendidas de modo que não traga prejuízo nem ao poder público, nem aos topiqueiros, e nem a população, que hoje precisa se deslocar dos distritos para a sede do município e depende deste serviço”, declarou o prefeito. O prefeito solicitou ao Procurador que agendasse uma reunião com o Ministério Público para que se busque a melhor solução. Na oportunidade, Isaac Carvalho ouviu algumas reivindicações, que serão levadas para discussão. Para Almir do Boqueirão, o encontro com o prefeito foi muito proveitoso. “Um encontro satisfatório, pois tiramos algumas dúvidas e estamos procurando um caminho para resolver a situação”, disse.

O presidente da topiqueiros do distrito de Itamotinga (ASTRAIG), Cícero Genário, disse estar mais tranquilo após a reunião. “Saímos mais aliviado, mas temos um caminho a percorrer. O ideal é que tenhamos uma atividade regulamentada, e que garanta o nosso direito de continuar a fazer o transporte de pessoas dos distritos para a Juazeiro”, frisou. A Prefeitura de Juazeiro vai agora agendar reunião com a Promotoria Pública para que tudo seja esclarecido e que se encontre a melhor solução a regulamentação do serviço. Os vereadores Fabinho (PSB), Andeson da Iluminação (PP), Eduardo Lopes (PCdoB) e Amilton Ferreira (DEM) acompanharam os topiqueiros na reunião.

Ascom/PMJ
Política
11 de Junho / 2013 às 19:30 | Nenhum Comentário

Com o propósito de discutir questões relativas à realização da II Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Itamotinga, o secretário de Agricultura, Josival Barbosa juntamente com representantes da associação e cooperativa de Cacimba do Silva, EBDA, Sebrae, Agetec e Embrapa Semiárido, participaram de reunião na manhã desta terça-feira (11), na agência do Sebrae em Juazeiro. Na ocasião foram definidos os últimos preparativos para o evento, bem como o papel das instituições parceiras para sua realização. “Hoje nos reunirmos para dar encaminhamento às últimas pendências para realização do evento, e destacamos as funções de cada parceiro e os prazos para finalização dos trabalhos”, destacou Josival Barbosa. A Feira de Caprinos e Ovinos será realizada de 28 a 30 de junho, em Cacimba do Silva – Itamotinga, e terá como tema “Conviver bem no semiárido é compreender suas singularidades e implementar tecnologias e políticas sustentáveis”.

O evento que é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Cacimba do Silva e Sertãozinho contará com 50 baias aproximadamente e cerca de 300 animais. “Nós sentimos a necessidade de divulgar o potencial caprino da região, e em 2012 realizamos com o apoio da prefeitura, ACCOSSF, SEBRAE, Embrapa e EBDA, e outras instituições; a primeira edição do evento. Foi uma feira simples, mas que teve grande impacto positivo para os produtores da região, esse ano nós pretendemos consolidar o evento e transformá-lo num marco para a nossa região”, destacou Márcio Irivan Passos, criador e presidente da Cooperativa de Empreendedores Rurais de Cacimba do Silva e Região (COPERCAR). O evento também conta a parceria da ADAB, EBDA, SEBRAE, Codevasf, UNEB, UNIVASF, IRPAA, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, ERUM, DNOCS, Mineração Caraíba, Agrovale, Abatedouro LAMM e Abatedouro ABATAL.

Confira a programação

28/06 Sexta-feira

15h – Abertura do parque para chegada dos animais.

19h – Solenidade oficial de abertura do evento, no campo de futebol de Cacimba do Silva

20h – Reunião com produtores e organizadores

29/06 Sábado

07h – Abertura do parque para recepção dos animais.

08h – Abertura ao público para visitação: exposição de animais, estandes institucionais, exposições de trabalhos científicos e estações tecnológicas.

09h – Concurso – A criação de galinha de Postura na agricultura familiar (IRPAA)

10h – Curso prático – Implantação de horta comunitária / hidroponia do milho (EBDA)

11h – Palestra (ADAB)

14h – 19h – Animação musical: Paredão RW de Curaçá

20h – Animação: Forró de Zé Bodinho e Banda.

30/06 Domingo

08h – Abertura ao público para visitação.

 09h – Concurso leiteiro de caprinos (com palestra sobre ordenha higiênica), (Os animais que irão participar do concurso deverão chegar à feira no sábado (29)).

10h – Mesa redonda – A importância da Caprinocultura leiteira para os pequenos produtores no semiárido brasileiro (Anamaria Ribeiro, Silvio Dória e Embrapa).

11h – Premiação dos vencedores dos concursos e julgamentos

13h – Encerramento com confraternização e distribuição de brindes

Ascom/Prefeitura Municipal de Juazeiro
Política
11 de Junho / 2013 às 19:00 | 3 Comentários

O prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, comemorou domingo (9), o Dia do Pastor, oferecendo um café da manhã aos líderes religiosos evangélicos no Restaurante Velho Chico, na Vila Santana. A data que é comemorada no segundo domingo do mês de junho teve a participação de mais de 20 pastores.

De acordo com o prefeito, de todas as profissões, chamados e vocações, a tarefa de ser pastor é dentre elas uma das mais nobres e mais sublimes, pois assumir essa função é aceitar o chamado de Deus para pregar o Evangelho e anunciar a todos a Palavra do Senhor Jesus Cristo. “Comemorar o Dia do Pastor é reconhecer, homenagear e valorizar aquele que, por amor à obra de Deus, cuida das ovelhas do Senhor e cumpre esse chamado de ser um fiel anunciador da Palavra”, justifica Luiz Vicente.

Registros antigos da Convenção das Igrejas Batistas Independentes informam que desde a década de 50 se comemora o Dia do Pastor, uma troca do nome dado ao Dia da Junta da Beneficência, data onde os fiéis se reuniam para levar ofertas para os pastores aposentados.Algumas igrejas aproveitam para falar sobre o trabalho do pastor e para homenagear os homens e mulheres que escolheram viver para pregar a Palavra de Deus e servir aos fiéis, com palavras de motivação, encorajamento e com ações sociais.

Ascom/Prefeitura Municipal de Sobradinho
Variadas
11 de Junho / 2013 às 18:30 | 1 Comentário

A Associação de Desenvolvimento Comunitário do distrito de Barro Vermelho estará promovendo no próximo sábado, dia 15, um evento de confraternização e prestação de contas do Projeto Musicalidade que acontecerá a partir das 19 horas na Igreja Matriz do Distrito e contará com a presença de diversas autoridades do Município.

O Projeto Musicalidade foi um dos contemplados pelo Mais Cultura: Edital Microprojetos Rio São Francisco da FUNARTE – Fundação Nacional de Arte, que previa fomentar a produção sociocultural e artística, possibilitando que artistas, produtores, grupos, expressões e projetos artísticos e culturais recebessem um valor na ordem de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) para a realização de projetos culturais; no Município de Curaçá, recebendo incentivos financeiros.

Com o valor recebido, a Associação adquiriu novos instrumentos e acessórios musicais para a serem usados pela Filarmônica Nova Geração de Barro Vermelho, possibilitando, assim, o retorno das apresentações musicais.

Por Elias Fonseca
Variadas
11 de Junho / 2013 às 18:00 | Nenhum Comentário

Os alunos da Escola Estadual Guiomar Barreto e da Escola Municipal Anália Barbosa em Juazeiro, de 11 a 19 de junho, serão contemplados com as palestras “CRACK, NEM PENSAR” E BULLYING, ISSO NÃO É BRINCADEIRA! proferidas pelos policiais da Ronda Escolar da área da 74ª Companhia Independente de Polícia Militar. O material das palestras foi adquirido atrávez de parceria com a Secretaria Nacional de Politicas sobre Drogas e Ministério Público do Estado da Bahia. O Comandante da 74a CIPM, Major PM Iulo, preocupado com a expansão do tráfico e uso de drogas, e da prática do bullying,  não tem medido esforços, tanto em ações coercitivas, quanto preventivas, na área de atuação desta CIPM. As palestras são mais uma aposta da 74ª CIPM, que vem adotando medidas educativas como ferramenta de combate e prevenção a violência, bem como ao uso e tráfico de drogas nas escolas.


publicidade

51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
Curta nossa fanpage