Publicidade
Blog do Geraldo José
 


 
Enquete

Enquete

Loading...

 
Links Úteis
- Accossf
- Blog Cego as Avessas
- Blog do Carlos Britto
- Blog do Cleber Vieira
- Blog do Meireles
- Blog do Willames Costa
- Blog Salão Juazeiro
- Campo Formoso Notícias
- Centro de Cultura João Gilberto
- Coelba
- Consepjua
- Elba Galindo
- Francisco Evangelista
- Instituto Idesa
- Jaguarari Acontece
- Liderança da Oposição BA
- Nas Ondas do Saber
- O Divã Dellas
- O Serventuário
- Portal Zap
- Portalsb
- Pref. Juazeiro
- Pref. Petrolina
- Rádio Web Juazeiro
- Rotina do Vale
- Sento-Sé Notícias
 
Redes Sociais
FacebookFeed RSSTwitter
 

  Blog do Geraldo José - Notícia com credibilidade e imparcialidade! ( Home )
:: DESTAQUES DA SEMANA
 

23/10
terça-feira
Variadas às 11:30
UPE: CARTA DE INTENÇÃO CHAPA 1 “O FUTURO É AGORA”

A chapa 1 “O Futuro é Agora” para direção da UPE Campus Petrolina tem como candidatos o professor Carlos Eduardo Romeiro Pinho, do Curso de História, para Diretor e a Vice-Diretor  professor Edivaldo Xavier da Silva Junior, do curso de Fisioterapia.

Os candidatos garantem contribuir de maneira ética e transparente, como sempre têm feito em seu exercício profissional, para que tanto o Processo Eleitoral e a Gestão ocorram em conformidade com o Estatuto, Regimento e Código de Convivência da Universidade de Pernambuco tendo como princípios a Liberdade, Justiça, Dignidade Humana, Solidariedade e Ajuda Mútua.   

Vimos perante a comunidade acadêmica (alunos, servidores e docentes) expor nossas propostas e pedir apoio. Acreditamos em uma Universidade democrática buscando sempre a melhoria da qualidade do ensino, pesquisa e extensão. Somos uma chapa INDEPENDENTE que trabalha e trabalhará para o fortalecimento da Universidade de Pernambuco perante a população de Petrolina e região.  

Tendo por base seis propostas fundamentais:

1- Gestão Democrática.

2-Transparência Administrativa.

3-Compromisso Social.

4-Expansão de infraestrutura necessária para os cursos.

5-Capacitação profissional de técnicos e docentes.

6-Postura ética e moral.

Abrace essa causa, junte-se àqueles que acreditam na UPE hoje e no futuro.

Carlos Eduardo Romeiro Pinho

 

Edivaldo Xavier da Silva Junior

Diretor

 

Vice-diretor

[ 6 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog

23/10
terça-feira
Variadas às 11:00
Recepcionistas das Unidades Básicas de Juazeiro recebem atualização profissional

O projeto de Educação Permanente da Secretaria da Saúde de Juazeiro (Sesau), aconteceu na semana passada, em mais um momento para Atualização da Equipe de Saúde da Família (ESF) do município. Desta vez, o treinamento beneficiou as recepcionistas que atendem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos Distritos Sanitários I e II. O evento foi realizado, no auditório da Sesau e dois temas foram destaques: ‘Processo de Trabalho na ESF com as recepcionistas’ e ‘Acolhimento’. Durante o treinamento – promovido com reflexões e dinâmicas - muitos assuntos foram debatidos, como: organização de prontuários, ética do profissional, fluxo de atendimento na unidade e o papel da recepcionista.

Para a recepcionista da UBS do Quidé, Marta Alexandra Bonfim Santos, a atualização é muito importante para qualificação do profissional e do atendimento. “É necessário que todas as unidades tenham uma linguagem única, levando sempre o melhor acolhimento ao usuário. Estes treinamentos são oportunidades que temos de trocar experiências e melhorar os serviços. São, sem dúvida, encontros proveitosos”, registrou.

A iniciativa pretende beneficiar toda a ESF que atende nas UBS dos seis Distritos sanitários que funcionam tanto na zona urbana, como rural. Nos próximos dias 14 e 21 de novembro, será a vez dos auxiliares de Saúde Bucal e técnicos de enfermagem, respectivamente, receberem a atualização da Atenção Básica. “O projeto de Educação Permanente pretende implantar na Atenção Básica linhas de cuidados mais eficientes e resolutivas. É necessário que todos os usuários saiam satisfeitos com as mudanças nas práticas dos serviços, pois esta é uma prioridade da gestão: qualificar os atendimentos em todos os postos de saúde”, informou a apoiadora do Distrito II, Aretha Cavalache.

Ascom PMJ
[ 1 ] comentário ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog

23/10
terça-feira
Variadas às 10:30
Seagri busca emendas parlamentares para fortalecer agropecuária

“Os recursos aplicados na agropecuária do Estado geram mais empregos em menor tempo”, analisou o deputado estadual Aderbal Caldas, segundo vice-presidente da Assembléia Legislativa, classificando como importantíssimo o portfólio com 18 projetos estruturantes, apresentado ontem (22) pelo secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, aos deputados estaduais, em evento realizado no Hotel Catussaba. “É um verdadeiro cardápio, com tudo, de forma objetiva, que pode carrear emendas orçamentárias”, afirmou Caldas, lembrando que o Estado tem vasta área agrícola. O encontro realizado pela manhã contou com a presença maciça dos deputados estaduais. Pela parte, quase todos os deputados da bancada federal compareceram.

“Esta é uma feliz iniciativa da equipe do secretário Eduardo Salles, e acredito que vai gerar bons resultados”, considerou Caldas, que representou o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo. Durante a tarde desta segunda-feira, o portfólio foi apresentado aos deputados federais, que aplaudiram a iniciativa pioneira e se mostraram dispostos a incluir emendas. O inédito encontro sobre perspectivas de parcerias para incremento e modernização do setor agropecuário da Bahia recebeu elogios dos parlamentares. “Em muitos anos de atividade parlamentar, nunca vi iniciativa tão importante”, disse o deputado Zé Neto, destacando que o trabalho da Seagri apresenta soluções para problemas existentes no Estado.

Bancada federal

“A bancada baiana na Câmara dos Deputados não se furtará a essa parceira. Pode contar conosco”, disse o deputado federal Daniel Almeida, coordenador da bancada. Ele destacou que no dia 31 deste mês a bancada tem reunião marcada para eleger os critérios para definição de emendas, e enfatizou que “esse debate estimula as emendas individuais”. Almeida considerou pertinente o portfólio apresentado, apontando que os programas incluídos são importantes para melhorar as condições de vida no campo. Ele louvou o trabalho da Seagri, destacando que “nunca vi um órgão público apresentar um cardápio como esse, sistematizado e pronto para execução”.

O portfólio, elaborado pela Seagri, envolvendo todos os seus órgãos (Agência Baiana de Defesa Agropecuária (Adab), Bahia Pesca, Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), e a EBDA - Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola), reúne 18 propostas: entreposto frigorífico modular, matadouro frigorífico, matadouro avícola, centros de comercialização de animais, laticínios modulares, entreposto modular de beneficiamento de pescado. unidade de beneficiamento e entreposto de mel,  regularização fundiária (títulos de terra), viveiro telado, quintais agroflorestais, agricultura urbana e periurbana, renovar, unidade multiplicadora de palma adensada, cultivo de ostras, cultivo de algas, piscicultura em tanques de rede, kits de irrigação e kits de tanques de resfriamento de leite.

Os projetos executivos, com valores que variam de R$ 20 mil (kits de irrigação), a R$ 4 milhões, como é o caso dos abatedouros frigoríficos, já foram aprovados pela Sucab, Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Caixa Econômica Federal (CEF), e estão prontos para execução. “Este leque de projetos possibilitará o incremento de parcerias, principalmente por atração de investimentos de emendas parlamentares, e contribuirá na alocação dos recursos públicos em consonância com as reais necessidades dos municípios baianos”, disse o secretário Eduardo Salles. Ele assinou a Portaria 213/2012, criando o Núcleo de Assistência e Acompanhamento de Projetos de Parceira, coordenado pelo chefe de gabinete, Jairo Carneiro, e pelo assessor especial, Antonio Barreto. O núcleo terá a missão de acompanhar a aplicação das emendas, cobrar e manter os parlamentares informados.

Ascom Seagri BA
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog

23/10
terça-feira
Variadas às 10:00
Transtornos em avenida no bairro Nova Esperança leva comerciante a pensar em vender o seu negócio

Cansado de esperar uma solução definitiva para a rede de esgotamento sanitário bem como para os buracos existentes na Avenida São Francisco, bairro Nova esperança, o comerciante José Renato Henrique do Nascimento, proprietário do Mercadinho JR, tomou uma atitude extrema e vai colocar uma placa de venda e se mudar de Juazeiro.

“Enquanto estava afetando apenas o comércio a gente ainda suportava, mas este final de semana eu peguei uma virose e o médico explicou que é em função do contato permanente com os dejetos fecais que escoam por dois bueiros na referida avenida”, lamentou o comerciante.

“Tentei uma cadeira na Câmara de Vereadores por entender que como parlamentar poderia fazer alguma coisa por nossa comunidade. Esse buraco quando começou há quatro anos era pequeno, se a prefeitura tivesse realizado uma operação tapa-buraco talvez ele não tivesse crescido tanto e contribuído para abertura de outros. Já chamei a prefeitura, o SAAE e o Capitão Genes Batista da CMTT para tentar desviar a linha de ônibus desta artéria, mas nada adiantou. Eu não sei onde anda o Secretário de Obras dessa cidade, o Código de Postura? Sei que estamos nessa situação e o povo passando com carros e motos por cima das calçadas para evitar a buraqueira, prejudicando essa área que tem cinco pontos comerciais”, relatou José Renato.

“Já estou pensando em vender meu comércio e ir morar num desses projetos em Petrolina porque não tenho mais esperanças de que nada mude por aqui. O Secretário poderia pelo menos aterrar a avenida e o SAAE resolver definitivamente a rede de esgotos que dava para aguentar até a gestão recuperar o asfalto da avenida, mas desse jeito tá difícil”, concluiu.

 O Blog manteve contato com a Assessoria de Comunicação do SAAE-Serviço Autônomo de Água e Esgotos e esta informou que uma equipe foi enviada para desobstruir a rede de esgotos e engenheiros do órgão estarão ainda esta semana com a finalidade de encontrar uma solução definitiva para o problema.

[ 26 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
23/10
terça-feira
Variadas às 09:30
Oficina de teatro para jovens em Campo Formoso

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Teatro: O Jovem na Cena, que será realizadagratuitamenteno município de Campo Formoso no período de 05 a 14 de novembro de 2012.  A oficina terá a carga horária de 46h e o participante terá direito a certificado. A oficina abordará elementos que compõe a cena (cenário, figurino), técnicas de improvisação e interpretação para o desenvolvimento da consciência corporal e vocal do ator. Esta vivência resultará em uma montagem cênica final, que será aberta a toda a comunidade.  

Ministrada pelo professor da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia, Maurício Pedrosa, este projeto visa instrumentalizar jovens que atuam na área das artes cênicas e possibilitar que pessoas interessadas possam ter um primeiro contato. Para tanto, o interessado deve ter entre 17 a 29 anos ou ser educador com trabalho voltado a área das artes. Estes educadores poderão atuar no curso apenas como ouvintes. Para Poliana Bicalho uma das idealizadoras deste projeto, esta ação pretende contribuir com o fortalecimento da linhagem teatral no Território Piemonte do Itapicuru, através de uma proposta de trabalho colaborativa.

As inscrições da oficina poderão ser feita até o dia 03 de novembro na sede do Grupo Culturart (próximo a Pizza Hot) ou ainda pelo e-mail: polianabicalho@yahoo.com.br Para maiores informações:irenildagalvao@hotmail.com ou 9193.3639 / 9140.5318. Este projeto foi aprovado no Micro projetos Rio São Francisco Realização: Funarte, Programa Mais Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil  - País rico é País sem pobreza/ Apoio cultural: Colégio Augusto Galvão, Escola de Teatro – UFBA/ Produção: CRIARE e Grupo CULTURART.

[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
23/10
terça-feira
Variadas às 09:00
Blog é o mais acessado do Vale, diz pesquisa na rede

Pesquisa realizada no Facebook apontou o Blog Geraldo José, de longe, como o mais acessado da região com 38% da preferencia dos internautas. O segundo mais acessado ficou com pouco mais de 18% da preferencia dos leitores. A equipe agradece ao leitor Ageu Dourado, autor da enquete, e principalmente aos internautas pela confiança e preferencia.

A enquete, ao tempo que nos motiva a continuar trabalhando para atender da melhor maneira possível a exigência do leitor, nos estimula a continuar praticando o jornalismo ético e comprometido com a verdade. Embora o Blog não dê propagação números dos Institutos de Avaliação Alexa e Google Analytics já demonstravam essa tendência na região.

Equipe do Blog

Confira o resultado no link: http://www.facebook.com/groups/juazeiro.ba/permalink/538869849472583/

[ 5 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
23/10
terça-feira
Esporte às 08:30
Campeonato Juazeirense Interbairro de Futebol começa a movimentar a cidade

O Campeonato Juazeirense Interbairro de Futebol 2012, que foi aberto no último final de semana (20 e 21), já começa a movimentar os bairros da cidade, integrando atletas, moradores, crianças, admiradores e pessoas em busca de lazer e entretenimento. O chute inicial foi dado na tarde de sábado (20), no campo do João XXIII, com o jogo de apresentação que terminou em 0x0 entre as equipes do Alto do Cruzeiro (campeão do ano passado) e Parque Residencial. No domingo, outros quatro jogos completaram a primeira rodada.

O principal evento do esporte amador da zona urbana do município é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC), com o apoio da Liga Desportiva e Associações de Moradores. “Tivemos um adiamento do campeonato esse ano por conta do período eleitoral. A legislação não nos permitia promover eventos dessa natureza naquele momento, mas por conta da credibilidade que adquirimos nos últimos três anos não tivemos problema algum com os atletas. Estamos agora cumprindo com o nosso compromisso e podemos garantir que essa será uma das melhores edições”, assegurou o gerente de esportes, Gilberto Pacheco.

A 10ª edição do evento trouxe novidades. Este ano as vinte equipes foram distribuídas em quatro chaves e dois times de cada chave se classificarão para a próxima fase. Nos anos anteriores a disputa era realizada com jogos de ida e volta, classificando para a etapa seguinte apenas a melhor colocada. “Nós decidimos realizar essa mudança técnica porque o objetivo do campeonato é o de promover a integração dos bairros através do esporte. Anteriormente uma equipe só jogava duas partidas, se não se classificasse para próxima etapa. Agora, cada time disputará 2 jogos no seu mando de campo e dois fora de casa. Só na primeira fase serão 40 jogos”, explicou o coordenador Railson Sobral. Ainda sobre as mudanças, Railson explicou que em decisão conjunta com as equipes a coordenação resolveu realizar jogos no sábado e no domingo. “Serão oito partidas em cada rodada e a previsão é de que a final seja realizada no dia 29 de dezembro”, complementou.

No próximo final de semana se enfrentarão no sábado, dia 27, as equipes (Piranga x Itaberaba, Pedro Raimundo x Piranga II, Alto da Aliança x Codevasf e Pena x Jardim Privamera) e no domingo, dia 28, as equipes (Nova Esperança x Vila Tiradentes, João XXIII x Parque Residencial, Dom José Rodrigues X Alto do Alencar e Antônio Guilhermino x São Geraldo). Confira mais jogos e resultados na tabela.

Por Anna Monteiro/Seduc
[ 3 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
23/10
terça-feira
Política às 08:00
Veto do Prefeito Julio Lossio ao aumento nos subsídios dos vereadores será avaliado pela Câmara de Petrolina nesta terça-feira

A Câmara de Vereadores de Petrolina reúne-se ordinariamente nesta terça-feira (23) e na pauta a avaliação e votação de duas matérias oriunda do Executivo. Na verdade, dois vetos do Prefeito Julio Lossio. Confira:

1-Veto parcial nº 226/12 ao projeto de lei nº 028/12 – Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2013 e dá outras providências – Autor: Poder Executivo – Parecer da Comissão de Justiça e redação - votação única – conforme disposto no § 4º do art. 46, da LOM, o veto só poderá ser rejeitado pela maioria absoluta dos vereadores.

2-Veto total nº 213/12 ao projeto de lei nº 035/12 – Dispõe sobre a fixação dos subsídios dos vereadores, para a Legislatura compreendida entre 1º de janeiro 2013 a 31de dezembro de 2016 – Autor: Poder Executivo – Parecer da Comissão de Justiça e redação - votação única – conforme disposto no § 4º do art. 46, da LOM, o veto só poderá ser rejeitado pela maioria absoluta dos vereadores.

[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
23/10
terça-feira
Política às 07:30
Experiência equatoriana vai ajudar na erradicação do trabalho infantil na Bahia

O Comitê Gestor Estadual do Pacto Nacional Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido se reuniu com representantes do governo do Equador nesta segunda-feira (22), no auditório da Casa Civil, na Governadoria, para conhecer a metodologia utilizada pelo Equador para a erradicação do trabalho infantil nos lixões do país. A experiência equatoriana vai servir como modelo para programas estaduais de erradicação nos lixões do semiárido baiano.

A gerente do projeto de trabalho infantil do Ministerio de Relaciones Laborales do Equador, Maria Del Carmen Velasco, afirmou a todos que participaram da reunião que o seu país tirou do lixão, entre 2002 e este ano, 2.160 crianças e adolescentes. Ela explicou que 100 municípios foram envolvidos na ação, que, além de tirar as crianças do trabalho nos lixões, incentiva a permanência na escola em um período mais longo. Ou seja, em um turno, as crianças têm aulas normais, enquanto no outro, atividades lúdicas. Já os adolescentes participam de curso de qualificação profissional e de preparação para o curso superior.

Para o sucesso do projeto, o Equador desenvolveu uma metodologia de incentivo financeiro, quando os pais recebem do governo um valor para complementar a renda familiar, conscientização da sociedade, principalmente pais e professores, e fiscalização. Na fiscalização, os técnicos fazem uma inspeção-surpresa nos lixões para verificar se as crianças e os adolescentes continuam trabalhando no local. Caso alguma criança ou adolescente retorne às atividades no aterro, os pais são obrigados a pagar uma multa.

A articuladora do Comitê Gestor Estadual do Pacto Nacional um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido, Iara Farias, destacou que há muita semelhança entre a metodologia utilizada no Equador e no Brasil e que, além da metodologia específica, o fundamental é a mobilização dos governos, empresários e demais segmentos sociais para tirar crianças e adolescentes dos lixões.

Foto Adenilson Nunes/Secom
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
23/10
terça-feira
Esporte às 07:00
Leitor afirma que Judô de Juazeiro está em alta

O leitor Aritano Alan enviou email ao Blog parabenizando os judocas juazeirenses e da região que “estão em alta na Confederação Brasileira de Judô. Depois de observarem e se surpreenderem com a força do Judô em Juazeiro e região os mesmos (Federação) estão fazendo questão de receber os atletas da nossa cidade no Mundial de Judô por equipes em Salvador”, declara o munícipe.

“Isso tudo só é possível graças ao ótimo trabalho realizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, juntamente com a Secretaria de Educação e Esportes e Lazer. Quero agradecer ao Gerente de Esportes, Gilbertinho e equipe pelo excelente trabalho realizado em prol do nosso esporte (Judô). Da mesma forma que agradeço ao trabalho do Sensei Paulo Afonso”, conclui o leitor.

[ 2 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
23/10
terça-feira
Variadas às 06:30
Codevasf realizou evento em homenagem a pescadores

A Codevasf e a Marinha do Brasil, através da Agência Fluvial de Juazeiro (BA) e da Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR), com apoio da Colônia de Pescadores Z-60, promoveram o 1º Circuito Juazeiro de Canoagem “Ventos do Angarys”, realizado na manhã de sábado (20) na orla fluvial da cidade. A competição, que contou ainda com a colaboração do Departamento de Esportes da Prefeitura, reuniu homens e mulheres de diversas idades nas modalidades Caiaque e Barcos a Vela, conhecidos como Paquetes. O integrante da Comissão Organizadora, João Santana Tosta, funcionário da Codevasf, lembrou algumas finalidades do evento, como a de resgatar a atividade pesqueira, além de promover a prática de Caiaque no Velho Chico. “Esse evento tem o objetivo de mostrar para a sociedade a importância do nosso Rio São Francisco. Tivemos uma premiação, mas o que importou foi a participação de todos.É essa união em torno do rio São Francisco e dos cuidados que temos que ter com ele”, afirmou.

O Titular da Agencia Fluvial de Juazeiro, Capitão Cláudio Luiz, juntamente com a sua equipe, garantiu a segurança do evento e parabenizou a organização pelo cumprimento das normas de segurança da autoridade marítima. “Foi uma correria muito grande nos preparativos para tudo dar certo, mas a Codevasf, a Marinha e a SOAMAR estão de parabéns pela forma com que o evento foi organizado e o brilhantismo se deve à união de esforços dessas pessoas. O pessoal está de parabéns”, concluiu o Capitão. O Superintendente da Codevasf, em Juazeiro, Emanoel Lima da Silva ratificou a importância da parceria entre as instituições envolvidas no evento para as ações de preservação do Rio. “Uma atividade que envolve o Velho Chico sempre tem um apelo social e emocional. O esporte vem contribuir também para a preservação do Velho Chico, então vamos trabalhar para que o ano que vem essa festa seja maior, com mais premiações, que todos participem e que seja um evento integrado no calendário festivo de Juazeiro”, sugeriu o Superintendente.

Na prova de Caiaque, 25 competidores, entre homens e mulheres, disputaram os primeiros lugares. Já na categoria Vela, seis homens, todos pescadores do Angarys, um dos bairros mais antigos da cidade, participaram da prova que enfeitou ainda mais as águas do rio na manhã do sábado. Na categoria Vela, o pescador Rivaldo Ferreira da Silva foi o vencedor. Em segundo lugar chegou José Tiburtino Freire, pescador conhecido como Zé das Piranhas. Em terceiro foi classificado José Domingos de Santana. Na categoria Caiaque o estudante José Rômulo de Freitas Junior foi o campeão. O conhecido nadador Juazeirense Lourival Quirino, chegou em segundo, seguido por Carlos Eduardo da Silva Feitoza em terceiro lugar. A primeira mulher a chegar na categoria Caiaque, a estudante Mariana Freitas, também foi homenageada com um almoço num restaurante da cidade.

Ascom Codevasf 6 SR
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
23/10
terça-feira
Política às 06:00
Odacy quer água do Pontal abastecendo o açude do Vira Beijú

O deputado estadual Odacy Amorim, do PT, usou a tribuna da Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe) desta segunda-feira, dia 22 de outubro e fez apelo ao governo do estado e também ao governo federal na pessoa da presidente Dilma Rousseff e do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, para que a água do canal do Projeto Pontal que está parada há muitos anos, possa abastecer o açude do Vira Beijú, na região de sequeiro em Petrolina (Sertão do São Francisco).

Segundo Odacy, o açude que tem capacidade para 11 milhões e 800 mil metros cúbicos de água foi construído entre as décadas de 50 e 60, mas tem dificuldade de encher. Ele ressaltou que como a água do Pontal está a menos de 3 Km do açude, essa situação seria resolvida. “O ministério da Integração Nacional precisa liberar essa água, ela chegará por gravidade e realizará um sonho antigo dos agricultores do Vira Beijú”, destacou Odacy. O deputado lembrou que o investimento no Projeto Pontal foi perto de R$ 300 milhões, mas está parado e falta ser concluído porque existe a decisão do ministério em implantar a PPP – Parceria Público Privada – para que o projeto inicie sua operação.

“Quero deixar registrado esse meu apelo em nome do povo do Vira Beiju, que é um açude importante do estado de Pernambuco, que essa água do Pontal que está lá parada no canal possa atender a comunidade inclusive com a irrigação para a produção de alimentação visando a sobrevivência dos animais que estão morrendo com o agravamento da seca e isso é fato. É só ter decisão política do Ministério da Integração para que essa água chegue ao açude do Vira Beiju, um pleito antigo na região”, afirmou Odacy.

Ainda na tribuna da Alepe, Odacy registrou sua ida à Salgueiro na última na quinta-feira, dia 18, para acompanhar o lançamento do programa Chapéu de Palha Estiagem que contou com a presença do governador Eduardo Campos. Odacy foi autor da indicação que solicitou ao governo a implantação do programa no estado. “Apresentei a indicação aqui nesta Casa no mês de abril solicitando a criação de um Chapéu de Palha para a população sertaneja que vem sofrendo com a estiagem e o governador tomou a decisão em implantar o programa. Uma decisão correta devido a situação das famílias que perderam tudo com o agravamento da seca”, assinalou o deputado petista.

Cinara Marques Ascom Dep. Odacy Amorim
[ 1 ] comentário ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
22/10
segunda-feira
Espaço do Leitor às 23:00
Artigo - Um dia é da caça outro é do caçador

Edvaldo Mrtins Correia e Paulo Machado

Analisando a política bonfinense, onde participei dela por duas vezes consecutivas, em busca de uma vaga de vereador, pude perceber como é difícil a mudança na vereança que domina o poder legislativo de nossa querida Senhor do Bonfim – BA

Um dos principais motivos é o pensamento da população a respeito de um vereador: 70% acham que vereador bom é aquele que paga uma conta de luz ou água de sua casa, ou paga uma bebida no bar, restando 20% para vereadores que prestam favores como  assistencialismo, que ainda é  muito pouco, os outros 10% ficam por conta de vereadores que tem projetos e ideologias partidárias. 

Não darei nomes aos bois, mas todos nós sabemos que temos vereadores de mais de um mandato, que não tem e não terá projetos que beneficiem a população bonfinense, mesmo sabendo que daqui a quatro anos estarão batendo novamente em sua porta, comprando a sua consciência e seu voto com falsas promessas e mentiras. Vamos dar um exemplo claro de um jogo de manipulação política e dinheiro ocorrido nas eleições deste ano aqui em nossa cidade, ao qual o prefeito Paulo Machado passou um belo exemplo, que são os investimentos feitos em prol de dois distritos, daqui de nossa cidade, sendo que cidades vizinhas, como Antônio Gonçalves (com 50 anos de emancipação política) não tem nem a metade de obras executadas nos dois lugares, exemplo de Tijuaçu: construção de cemitério, entrada asfaltada, implantação do CRAS, carro da saúde, mais de 500 metros de saneamento básico, entre outras ações. E em Missão do Shay, vamos lá: construção de 35 casas populares, uma quadra poliesportiva coberta e várias ruas calçadas, uma creche no valor de um milhão de reais, e mesmo assim, nesses dois distritos citados o prefeito Paulo Machado foi o terceiro menos votado, será que ele foi ruim? Ou existiu um grande jogo de manipulação política ativa?     

Entre os erros do governo do prefeito Paulo Machado, estão: não valorização da prata da casa,  apóio a políticos de outras bases partidárias que e não estava nem aí para seu projeto de campanha, temos como exemplo o pula-pula de pessoas que não foi digna de sua confiança , não formar seu “exército” no inicio do governo, deixar pessoas apaixonadas pelo ex-prefeito comandar os cargos mais importantes, como as  secretarias de governo; investir demais em um só distrito deixando outros descobertos, a exemplo de Igara, que é o maior colégio eleitoral, não fez divulgação de suas ações de governo nos meios de comunicação como: TV, rádio e jornal impresso, além de ter ao seu lado um monte de Judas e traíras de plantões, como falou o nosso amigo Neto Maravilha, “eles  se venderam por migalhas a outro grupo político”.           

Agora só nos resta parabenizar ao comandante Edivaldo Martins Correia, pela belíssima campanha, que acabou vencendo, e boa parte dela assistiu de camarote a Briga do racha do PT Gorete e Carlinhos, vitória esta levada pelo alto controle de seu grupo, que não se debandou e curtiu a vitória em harmonia de suas músicas que caíram na boca do povão, “pula-pula, quem manda é povo, esta tá no gogó, a praça que era nova ficou velha, correia neles, buzinou é 19”, entre outras.

Pedro Castor

Formado em Marketing político

[ 2 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
22/10
segunda-feira
Variadas às 22:30
UPB alerta prefeitos baianos sobre os efeitos da crise mundial nos municípios

Todos os dias os noticiários nacionais alertam para crise financeira mundial e os impactos que a mesma possui sobre o Brasil. Contudo, esse impacto não afeta apenas o ente federativo maior do país, mas cada um dos municípios brasileiros e seus cidadãos. Tendo influência até em repasses federais obrigatórios como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), onde, em alguns municípios, é a principal fonte de receita da administração pública.

Essa influencia ocorre tanto de forma direta como indireta. Quando o mercado internacional recua nos seus investimentos, onde muitos desses ocorrem no Brasil, diminui-se a produção e com isso a arrecadação afetando assim as transferências governamentais voluntárias que não serão tão generosas como no ano anterior. Da mesma forma, as transferências constitucionais obrigatórias em que os seus percentuais incidem sobre o PIB obviamente também serão inferiores.

O impacto vai além da diminuição dos repasses do governo federal para os municípios, oriundos da arrecadação de impostos, afeta também na arrecadação direta do município e na vida dos cidadãos. A Bahia é composta por municípios que atuam fortemente no cenário mundial com a exportação de seus produtos como o café e as flores da região sudoeste do estado, o sisal da região sisaleira, as frutas do Vale do São Francisco, o minério e muitas outras matérias-primas.

Com a crise financeira mundial muitos países deixaram de importar esses produtos ou aumentaram os preços de insumos e tecnologias para produção desses bens, dessa forma aumenta-se o valor do produto em sua origem e diminui a procura pelo país exportador, afetando dessa forma a economia municipal diretamente e gerando o temido desemprego. Com o objetivo de capacitar os prefeitos eleitos para o mandato 2013/2016 para enfrentar a os efeitos da crise econômica mundial em suas cidades, a União dos Municípios da Bahia (UPB), debaterá o assunto, e muitos outros, durante o Encontro de Prefeitos Eleitos e Reeleitos: “Sustentabilidade e Inovação, Desafios para a Nova Gestão”, que acontecerá entre os dias 09 e 11 de novembro, no Resort Vila Galé, na orla de Camaçari.

“É preciso que os gestores baianos compreendam o cenário econômico mundial e seus efeitos nos municípios, pois hoje é impossível viver de forma isolada no mundo cada vez mais globalizado. Até o salário nacional é influenciado pelo cenário econômico mundial. Os insumos para produção agrícola, a exportação de nossos produtos e serviços, o nosso turismo, tudo é afetado pela crise mundial. Mas, como fazer para viver e continuar se desenvolvendo mesmo com a crise? São perguntas como esta e muitas outras que buscaremos responder aos gestores municipais durante o encontro”, destaca Luiz Caetano, prefeito de Camaçari e presidente da UPB.

Confira a programação completa aqui...

Ascom UPB
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
22/10
segunda-feira
Variadas às 22:00
Grupo Anjo Amigo promove Dia das Crianças no bairro Tabuleiro

Dia 12, o Grupo Anjo Amigo esteve na comunidade do Tabuleiro, fazendo o dia das crianças especial com brincadeiras, entrega de brinquedos e lanches. O espetáculo maior ficou por conta das crianças do PETI (Projeto de Erradicação ao Trabalho Infantil), que sob a coordenação de Sandra e Adeilde preparou uma grande surpresa para os componentes do Grupo Anjo Amigo, uma linda apresentação homenageando e agradecendo a equipe. “Foi muito emocionante esta troca de afeto, de generosidade, e neste evento o maior presente foi nosso. Pudemos sair de lá com o prazer de dever cumprido, com o coração tranquilo e feliz por colaborar com a alegria de tantas crianças”, destacou Valter Junior, um dos integrantes do grupo Anjo Amigo.

 O projeto se estendeu também para as crianças da invasão do bairro Quidé. “A meta do grupo era atingir trezentas crianças com o projeto CRIANÇA FELIZ, mas Deus na sua grandiosidade nos permitiu quase dobrar este número, e conseguimos com a colaboração dos nossos Anjos Amigos, parceiros, empresas que abraçaram a causa e colaboraram para fazer a diferença neste dia, então conseguimos levar alegria a mais de quinhentas crianças, que saíram de lá presenteadas e felizes”, concluiu Valter Junior que ainda agradeceu a todos que participaram do evento direta e indiretamente. O Grupo Anjo Amigo anunciou o Projeto “Natal Solidário II”, cuja meta é fazer a diferença na vida de oitocentas crianças este ano.

[ 19 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
22/10
segunda-feira
Política às 21:30
Julgamento do mensalão: STF condena Dirceu, Genoino e Delúbio por formação de quadrilha

Por seis votos a quatro, o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta segunda-feira (22), durante o julgamento do mensalão, por crime de formação de quadrilha, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares, Marcos Valério e outros seis acusados. Os quatro já tinham sido condenados anteriormente no mesmo julgamento por corrupção ativa. Com a decisão, o STF concluiu a análise do último item a ser julgado. A Corte começará a definir, terça (23), questões pendentes, como casos de empate, além de fixar o tamanho das penas para os condenados. Dos 37 réus, 25 foram condenados por diferentes crimes, nove foram absolvidos e três estão com a situação indefinida. A denúncia do Ministério Público aponta uma quadrilha formada por 13 réus com o objetivo de comandar e operar o esquema voltado para a compra de apoio político no Congresso durante o início do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. O grupo dos acusados é dividido em três núcleos. O primeiro, político, é formado pelo ex-chefe da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares. O núcleo publicitário é integrado por Marcos Valério, seus dois sócios Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, seu advogado Rogério Tolentino, e as funcionárias Simone Vasconcelos e Geiza Dias. Há ainda o núcleo financeiro, formado pela dona do Banco Rural, Kátia Rabello, os ex-dirigentes José Roberto Salgado, Vinícius Samarane e Ayanna Tenório. Dos dez ministros, seis entenderam que houve a formação de uma quadrilha para cometer crimes: o relator Joaquim Barbosa, Luiz Fux, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Ayres Britto.

BN Foto: Agência Brasil
[ 5 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
22/10
segunda-feira
Variadas às 21:00
SEDUC divulga resultado do Processo Seletivo de Remoção dos Servidores

A Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC) divulgou na manhã desta segunda-feira (22), através do edital nº 021/2012, o resultado do Processo Seletivo de Remoção dos Servidores lotados na pasta. A lista publicada conta com a relação nominal dos funcionários que tiveram suas inscrições deferidas ou indeferidas.

Puderam concorrer à remoção, os servidores que contavam com, no mínimo, 3 anos de efetivo exercício na unidade escolar, conforme estabelecido pelo art. 37, §1º, da Lei nº 1.973/08, e Edital nº 021/2012 da Secretaria Municipal de Educação e Esportes.

Confira o resultado aqui...

Ascom PMJ
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
22/10
segunda-feira
Política às 20:30
Para Sandro, alinhamento na Bahia significa incompetência e violência

Ao usar a tribuna da Assembleia na tarde desta segunda-feira (22), o líder do bloco PR/PSDB, deputado Sandro Régis, declarou que o discurso do candidato do PT, Nelson Pelegrino, sobre o alinhamento com os governos estadual e federal significa "incompetência e violência". "Alinhamento nesse Estado significa violência. Vivemos hoje em um dos Estados mais violentos do Brasil. Alinhamento aqui também significa incompetência. A Bahia assiste Pernambuco ser líder em desenvolvimento, capitação de recurso e investimento no nordeste. O PT insiste em alinhamento e eu pergunto: qual será o grande legado que este governo do candidato do PT, Nelson Pelegrino, irá deixar para Bahia e para os baianos? E só não me venha com a ponte Salvador-Itaparica", ironizou Régis.

Fonte: Assessoria de Comunicação
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
22/10
segunda-feira
Política às 20:00
Prefeitura investe na qualidade dos serviços da UPA em Juazeiro

Desde a semana passada que os técnicos de enfermagem, profissionais concursados da primeira Unidade de Pronto Atendimento de Juazeiro – aberta há dois meses - estão participando de treinamento em Suporte Básico de Vida (SBV). Nesta segunda-feira, 22, a capacitação aconteceu no Centro de Saúde III, Angari e reuniu 45 profissionais. O curso – com duração de 9 meses - está sendo realizado numa parceria da Secretaria de Saúde, Ministério e Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Serão aplicados 16 módulos – teórico e prático - com exibições de vídeos, avaliações práticas e troca de ideias.

Neste primeiro momento, os técnicos estão aprendendo sobre ‘Gestão do SUS e a Norma de Rotina da Central de Regulação Interestadual de Leitos (CRIL/SAMU). O segundo módulo será sobre Biossegurança e Segurança de Cena, quando serão discutidos sobre condução de veículos e material explosivo, e o terceiro módulo será sobre ‘Emergências Pediátricas e Neonatológicas. O objetivo do curso é uniformizar os procedimentos emergencistas realizados pela UPA e o SAMU na cidade, já que se tratam de unidades pré-hospitalares, uma fixa e outra móvel, respectivamente, além de qualificar os profissionais para melhor atender à comunidade.

Para o técnico de enfermagem da UPA, Walisson Souza, a capacitação é uma forma de atualização de informações e desenvolvimento profissional. “A capacitação é necessária para nosso crescimento no ambiente de trabalho. A área da Saúde sempre tem novidades e mudanças, tanto com relação aos equipamentos, como medicamentos e tipos de atendimentos. Com o treinamento vamos saber lidar melhor com as intercorrências”, ressaltou. A técnica de enfermagem, Ana Mariana Fires, afirma que o treinamento vai melhorar seu currículo e atualizar o uso das técnicas da saúde. “Com a troca de informações poderemos ter um melhor desenvolvimento da nossa postura diante das urgências, além de aumentar nossa autoestima e beneficiar a comunidade”, esclareceu.

Na opinião do enfermeiro do SAMU de Juazeiro, Manoel São Thiago, que está ministrando as aulas, durante o curso serão ensinados procedimentos ideais que objetivam oferecer adequado suporte à vítima até a chegada as unidades hospitalares. “É importante que o paciente tenha o correto socorro pré-hospitalar, para que o seu quadro não se agrave, evitando que novas lesões apareçam”, explicou.  O enfermeiro também destacou que o treinamento, além de qualificar os serviços e aumentar a habilidade, é uma forma de valorização profissional. “Os novos aprendizados motivam e oferecem mais segurança ao trabalhador, que além de estar instrumentalizado, entende melhor o funcionamento do serviço pré-hospitalar. Com isso quem sempre ganha é a comunidade”, completou.

Ascom PMJ
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
22/10
segunda-feira
Variadas às 19:30
Resultado preliminar do VIII Exame de Ordem vai ser divulgado dia 8

A divulgação do padrão de respostas da prova prático-profissional do VIII Exame de Ordem Unificado será feita no dia 5 de novembro e o resultado preliminar será divulgado no dia 8 de novembro. O prazo recursal para questionar o resultado preliminar da segunda fase será de 8 a 11 de novembro próximos.

Cerca de 50 mil candidatos ao VIII Exame de Ordem Unificado realizaram a prova subjetiva (prático-profissional) no domingo (21) em todo o país. Para ser aprovado nesta segunda e última etapa, o candidato deverá tirar a nota mínima 6 (seis) na prova, que é composta de quatro questões práticas sob a forma de situações-problema e uma peça profissional valendo cinco pontos sobre tema da área jurídica de opção do examinando.

Fonte: Imprensa OAB-BA
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
22/10
segunda-feira
Variadas às 19:00
Codevasf esclarece sobre obras do “Água Para Todos” em Sento-Sé

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Caro Geraldo José;

Em esclarecimento à notícia publicada em seu Blog no dia 22/10/2012, sob o título “Obras do Água para Todos estão atrasadas em Sento Sé”, a 6ª superintendência regional da Codevasf em Juazeiro informa que as obras só tiveram início efetivo em 15 de fevereiro de 2011. O projeto contempla 15 sistemas de abastecimento de água potável, exclusivamente para consumo humano, abrangendo 21 localidades do interior do município de Sento Sé: Retiro de Cima, Volta da Serra, Retiro de Baixo, Tombador, Riacho dos Paes, Capeado, Itapera, Aldeia, Limoeiro, Pascoal, Ponta D’Água, Cajuí, Pau D’Arco, Brejo de Fora, Vila Brejo de Fora, Brejo de Dentro, Mulungú, Piçarrão, Traíra, Café de Rosa e Piri.

Segundo o fiscal do contrato de execução dos serviços, José Amâncio Coelho de Jesus, o andamento das obras segue em ritmo normal, conforme cronograma apresentado pela empresa no ato da assinatura do último aditivo de prazo. Como se trata de obra de engenharia se fazem necessários ajustes ao projeto original durante a sua execução, e no caso de Sento Sé, o contrato sofreu outros aditivos posteriormente ao inicio das obras, um deles aumentando em 30% a quantidade de famílias beneficiadas.

Outros fatores também influenciam diretamente oo andamento das obras, tal como a espera do rebaixamento do nível d’água no Lago de Sobradinho para que se possa executar os serviços de instalação das adutoras de água bruta, na parte submersa do Lago. Esses fatores ocasionaram a necessidade de outro aditivo ao contrato, passando para fevereiro de 2013 a previsão de conclusão dos serviços de abastecimento de água nas comunidades rurais do interior do município de Sento Sé.

Abaixo enviamos um quadro-resumo da obra:

Ascom Codevasf 6 SR
[ 10 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
22/10
segunda-feira
Política às 18:30
Parceria: Governo entrega computadores aos Conselhos Municipais

A parceria entre o Governo do Estado de Pernambuco e os Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), para garantir que as ações de convivência com a estiagem prolongada cheguem à população atingida, ganha mais uma ferramenta de controle. Nesta quarta-feira (24), dentro da Operação Seca, coordenada pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, estarão sendo entregues 180 computadores aos CMDRSs de 180 municípios pernambucanos, sendo 122 do Semiárido. O investimento estadual é da ordem de R$ 397.539,00.

A medida vai facilitar o monitoramento de ações como o fornecimento emergencial de água por meio de carros-pipa que já conta com o serviço de fiscalização por GPS implantado pelo Governo do Estado. Com os computadores, os CMDRS abrem mais canais de comunicação com a população que também poderá encaminhar denúncias aos Conselhos nos municípios. A proposta é afastar as tentativas de uso indevido das ações executadas para que a população conviva melhor com o fenômeno da estiagem.

A divisão das responsabilidades com as representações da sociedade civil para monitoramento das ações para enfrentar a estiagem vem sendo uma das preocupações do Governador Eduardo Campos desde o início da Operação Seca, quando o Estado precisou aumentar a quantidade de carros-pipa, inicialmente de 350 para 800. Atualmente, são 1.500 veículos em atividade, sendo 760 do Governo do Estado e o restante coordenado pelo Exército. 

As pessoas atingidas pela estiagem já contam com um canal de esclarecimento sobre a situação atual de seus municípios por meio do número 0800 281 2090. O serviço funciona de segunda à sexta, das 7h às 19h. Quem optar pela internet, basta acessar o endereço eletrônico www.agricultura.pe.gov.br/operacaoseca.

Ascom Seagri PE Imagem da Internet
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
22/10
segunda-feira
Variadas às 18:00
Rádio Católica e Setor Juventude celebram juntos Jubileu Áureo e DNJ em Petrolina

O Dia Nacional da Juventude, celebrado em todo o Brasil no último domingo de outubro, neste ano, em Petrolina, será comemorado com um sabor especial. A festividade coincidirá com a comemoração do Jubileu Áureo da Rádio A Voz do São Francisco – Emissora Rural, a rádio católica da cidade. Em virtude das datas, a Rádio A Voz do São Francisco realizará seu festejo em parceria com o Setor Juventude da Diocese. Neste ano, o DNJ terá como temática: “Juventude e Vida: Que vida vale a pena ser vivida?” e ocorrerá no domingo (28), na quadra do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, a partir das 8h, com uma programação de pregações, momentos de louvor e oração direcionados para a juventude.

O cronograma de eventos já iniciou na última segunda-feira (15), com o lançamento do Portal de Notícias da emissora ( www.am730.com.br ). Haverá, ainda, um Seminário de Comunicação no Rádio, no dia 25, às 19h, no Centro Cultural Dom Bosco. Em seguida, iniciará um tríduo de comemorações. Na sexta-feira (26), a Banda Dominus (MG) contagiará a população num show que promete muita animação e louvor. No sábado (27), a programação do Jubileu segue com show de Geraldo Azevedo e outros. Ambos eventos ocorrerão na Concha Acústica da cidade, a partir das 21h. O domingo (28) celebra o DNJ, iniciando às 8h, com a Santa Missa, que também será em Ação de Graças pelo Jubileu Áureo da Rádio A Voz do São Francisco.

“É importante essa interação entre o Setor Juventude e a nossa emissora católica, porque, como já dizia o nosso saudoso Papa João Paulo II, os jovens são o futuro da nossa amada Igreja. Então, nós precisamos cultivar a fé no coração dos nossos jovens e momentos como estes, com certeza, proporcionarão que a chama ardente da fé seja fortalecida”, assegurou o Assessor do Setor Juventude em Petrolina, Pe. Givanildo José.

Rádio A Voz do São Francisco – Emissora Rural

Fundada pelo 4º Bispo de Petrolina Dom Antônio Campelo de Aragão, natural da cidade de Garanhuns – PE, designado Bispo de Petrolina no dia 24 de fevereiro de 1957. Parcela viva no progresso desta cidade, foi fundada para ser instrumento de evangelização e humanização. A ideia de Dom Campelo foi concretizada tendo ao seu lado o Pe. Mansueto de Lavour, Pe. Gonçalo Pereira Lima e Pe. José de Castro (Pe. Zequinha). Sua inauguração foi realizada no dia 28 de Outubro de 1962, sendo batizada com o nome de 'Fundação Emissora Rural A Voz do São Francisco', cuja missão é formar culturalmente a população do Nordeste brasileiro. (Fonte: http://www.emissorarural.com.br/aradio.asp )

[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
22/10
segunda-feira
Policial às 17:30
PRF APREENDE DROGA NA FRONTEIRA DO ESTADO

A Polícia Rodoviária Federal prendeu uma mulher por tráfico de entorpecentes por volta das 19 horas do dia 19/10, durante Operação de combate ao tráfico de drogas desencadeada no Km 932 da BR 116, município de Encruzilhada - BA. Com a paulista de 22 anos foram encontrados 24,8 Kg de maconha prensada que, segundo declarou estaria levando a droga de Campinas – SP para ser comercializada em Salvador - BA. A acusada foi presa em flagrante e encaminhada juntamente com a substância entorpecente para a Delegacia de Polícia Judiciária de Cândido Sales - BA.

RESUMO DOS DIAS 19 A 21/10/2012

Total de Acidentes

50

Total de Feridos

27

Total de Mortos

3

Mércia Oliveira - Chefe do Núcleo de Comunicação Social PRF-BA
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
22/10
segunda-feira
Variadas às 17:00
O II Workshop de Mecanização Agrícola começa esta semana em Juazeiro

Nesta terça-feira (23) começa a programação do II Workshop de Mecanização Agrícola. O evento é uma realização da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) com a parceria de empresas agrícolas do Vale do São Francisco. As inscrições podem ser feitas no site http://www.agro.eng.br/e no Núcleo de Pesquisa e Extensão (NUPE) do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais da UNEB. O valor é de R$25 para estudantes e R$50 para profissionais.

O Workshop foi organizado por estudantes do 8º período do curso de Agronomia da UNEB e pelo professor Flávio Oliveira, que é presidente da comissão do evento. Segundo o professor, o projeto foi idealizado através de visitas aos agricultores da região, onde foi verificada a necessidade de ampliar a discussão sobre o uso das máquinas agrícolas.

O evento ocorrerá entre os dias 23 e 27 de outubro. Durante os quatro primeiros dias a programação terá início a partir das 18h30min, as palestras serão ministradas no auditório Antônio Carlos Magalhães do DTCS da Uneb, onde os profissionais da região irão apresentar não apenas as novas tendências, como também os cuidados que devem ser tomados na utilização dos equipamentos como as máquinas e outros implementos agrícolas.

O encerramento do Workshop acontece no sábado (27), pela manhã, com o “dia de campo” na Universidade, a partir da 8h. Os participantes terão contato direto com palestrantes e demais profissionais presentes. Além disso, haverá a exposição de máquinas com a demonstração de novas tendências no mercado da mecanização e estande de empresas para divulgação de outros produtos, a exemplo de vinhos produzidos no Vale do São Francisco.

A programação completa está no site do evento e pode ser conferida através do link: http://www.agro.eng.br/p/programacao.html.

Luna Layse - Estagiária do Núcleo de Comunicação da Uneb
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
 


PUBLICIDADE











BLOG DO GERALDO JOSÉ

COLABORADOR

BUSCA DE NOTÍCIA AVANÇADA