Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
 

publicidade

Enquete

Carregando...

Pesquisar
Newsletter
cadastre seu e-mail e receba nossas notícias diariamente.
Espaço do Leitor
25 de Janeiro / 2013 às 09:00 | 2 Comentários

AS COISAS QUE EU VI, OUVI E VIVI.

MAGOM – Contabilista, Administrador de Empresa e membro do Lions.

ENCONTRANDO-ME COM ARMANDO

“O acaso nos dá parentes, mas a escolha nos dá amigos”.

Concordo plenamente, que amigo vem da escolha. No entanto, acho que o acaso, em raras exceções, faz amigo, traz amizade. Foi o que aconteceu há alguns anos, num encontro, por acaso, com um cidadão chamado Armando Soares. Fui com uma comitiva do Lions ao Banco do Brasil, solicitar daquela instituição financeira uma parceria para montarmos, na Casa do Menor, uma Estação Digital. Naquele ano o Presidente do Lions era Mário Spínola. Uma funcionária, amiga nossa, apresentou-nos ao novo gerente geral. No contato inicial, todos da comitiva, já tinham boas referências daquele novo gerente, daquele gerente novo. Se não estou enganado, três meses depois do contado, o Lions instalava na Casa do Menor a 1ª Estação Digital da região. E como foi bom para aquela casa!

Daquele encontro, surgiu uma empatia, que da minha parte diria amizade. Passei a acompanhá-lo nas suas atitudes, não só como gerente de Banco, mas também como cidadão, como pai de família, como esposo, como pessoa envolvida nas causas comunitárias, das entidades de classe, das ONGS, dos clubes de serviço, Igreja católica etc. Passei a ser seu admirador. Tenho conhecimento e sou testemunha de várias ações coletivas e comunitárias, que beneficiaram crianças, adultos, deficientes etc.

No dia 12 de janeiro de 2013 (sábado), passando pela Papelaria Officium, com Elismário, deparei-me com o Sr. Armando Soares, que há muito não nos víamos.  Cumprimentamo-nos e ao mesmo tempo apresentei-lhe meu filho. Foi aquela festa. – O que faz aqui? Perguntei-lhe. – Estou dando consultoria! Demonstrei-lhe satisfação do reencontro e quis marcar um momento para aprofundar-nos a conversa, mas disse-me que após o encontro estava viajando.

Nossa admiração pelo companheiro Armando Soares surgiu do conhecimento de sua maneira destemida, firme, corajosa, entusiasmada, ética, cordial, honesta, franca e recheada de sensibilidade pelas causas sociais. Ainda e especialmente pelo profissional que tem demonstrado ser, principalmente na área que abraçou: bancária.

Meu abraço cordial e amigo, desejando-lhe sucesso na sua profissão e nos seus novos empreendimentos.

Variadas
25 de Janeiro / 2013 às 09:00 | 6 Comentários

'

Na tarde desta quinta-feira(27), a rainha Daniela Mercury que tocou na abertura do Carnaval mostrou sua admiração pelo Rio São Francisco. Daniela compartilhou na rede social uma foto tirada de cima da ponte Presidente Dutra e não poupou elogios: "Que lindo o rio São Francisco,velho e amado Chico.Hoje (ontem) eu canto pra ele" disse a musa.

Bruno Lopes
Política
25 de Janeiro / 2013 às 08:30 | Nenhum Comentário

Diretoria Regional do IPA articulou visita do governador Eduardo Campos a Petrolina e Lagoa Grande para lançamento do programa Terra Pronta, que consiste da distribuição de sementes de feijão e milho aos produtores da agricultura familiar. A agenda está prevista para esta sexta feira (25).

Às 9 da manhã o governador lança o Terra Pronta em Petrolina, deslocando-se em seguida para uma visita ao campo de produção das sementes no projeto de Irrigação Bebedouro. Logo depois, às 11 horas, o governador faz no assentamento Bom Conselho, em Lagoa Grande, o lançamento das primeiras sementes no campo.

Segundo o secretário de Agricultura José Figueiredo, Lagoa Grande será contemplada com 30 toneladas de sementes de milho, cinco toneladas de feijão de corda, além da garantia de aragem em dois mil hectares de terras do município. Com a estiagem prolongada no estado o governo diminuiu a quantidade de sementes distribuídas. “Ainda assim o município de Lagoa Grande manteve-se, na distribuição, em índices superiores quando comparado com os últimos anos”, disse o secretário Figueiredo. 

Assessoria de Comunicação - PMLG Imagem da Internet
Política
25 de Janeiro / 2013 às 08:00 | 24 Comentários

O Procurador Jurídico do Município de Sobradinho, Dr. Helder Moreira, tem esclarecido constantemente, inclusive junto ao Sindicato dos Servidores (Sinserb) que a Prefeitura está se empenhando ao máximo para solucionar o problema dos salários dos servidores que estão em atraso, de modo especial, o salário de dezembro de 2012. O Procurador lembra que a atual gestão já fez um enorme esforço para amenizar a difícil situação dos servidores, quando antecipou o salário de janeiro e efetuou o pagamento dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de endemias e, ainda efetuou junto ao Sindicato, repasses dos consignados referentes aos planos de saúde. Medidas que de acordo com o procurador, foi tudo que se pode fazer nesse momento de extrema dificuldade que passa o município.

Dr. Helder esclarece ainda que é preciso considerar que os vencimentos em atraso poderiam ter sido pagos normalmente pelo ex-prefeito Genilson Silva se o mesmo não tivesse retirado das contas do município a quantia de mais de 4 milhões de reais no dia 31 de dezembro passado, e como se não bastasse , não deixou qualquer empenho a ser pago e nem mesmo  qualquer informação contábil sobre as despesas pagas e as que ficaram como restos a pagar.

IMPEDIMENTOS LEGAIS

O procurador explica ainda da impossibilidade do pagamento de dezembro com os recursos  da receita de janeiro porque a gestão publica obedece a determinações previstas na lei: Lei de Responsabilidade Fiscal impõe como limite para gastos com pessoal um percentual equivalente a 54% da Receita Corrente Líquida do município - razão pela qual seria impossível o pagamento de duas folhas dentro de um mesmo mês, já que isto implicaria no comprometimento dos limites estabelecidos por esta lei.

Verbas carimbadas que entram no município só podem ser usadas para fins específicos, como nos gastos previstos para a saúde e educação, por exemplo, Receita de janeiro não pode ser destinada somente para pagamentos inviabilizando o município que precisa manter os serviços essenciais que não podem parar de funcionar como o hospital municipal, limpeza da cidade, matricula dos estudantes e outros serviços básicos oferecidos à população.

Por esta razão, considerando as limitações legais que vem enfrentando, o Prefeito Luiz Vicente encontra-se impedido de oferecer algo além do que já foi proposto, ou seja, o pagamento parcelado do salário do mês de dezembro ao mesmo tempo em que se solidariza com os servidores e reconhece os prejuízos causados aos mesmos pela irresponsabilidade e falta de compromisso do ex-prefeito.

Ascom/Prefeitura de Sobradinho
Política
25 de Janeiro / 2013 às 07:30 | Nenhum Comentário

A pavimentação da PE-310, que liga os municípios de Custódia a Iguaracy, no Sertão do Moxotó, foi uma dos pleitos apresentados pelo deputado Júlio Cavalcanti (PTB) durante reunião realizada segunda-feira (21) com o secretário de Transportes de Pernambuco, Isaltino Nascimento. No encontro, que também contou com a presença do prefeito de Custódia, Luiz Carlos, o deputado Júlio ressaltou a importância de viabilizar outras obras  para a região, como a criação da 3ª faixa  da estrada que faz ligação entre as cidades de Arcoverde e Buíque, no trecho que corta a Serra do Salobro, e ainda a reforma do aeródromo de Arcoverde, já anunciadas pelo Governo.

Ascom
Variadas
25 de Janeiro / 2013 às 07:00 | Nenhum Comentário

Os clientes da Compesa que estão com a conta em dia tem até a próxima sexta-feira (25) para se inscrever na campanha Fique Legal e concorrer a um carro 0 Km, 180 televisores e 30 aparelhos celulares. Para participar bastar acessar www.compesa.com.br ou facebook.com/compesa e fazer o cadastro. Além da internet, o cliente ainda pode aderir à campanha pelo 0800 081 0195 ou em qualquer loja da Compesa. O sorteio dos prêmios ocorrerá no dia 31 de janeiro.

Segundo o diretor Comercial e de Atendimento da Compesa, Franklin Azoubel, a empresa criará novos mecanismos para incentivar a adimplência. “No próximo ano, desenvolveremos novas estratégias para nos aproximarmos dos nossos clientes, assim como estimular o pagamento da conta em dia”, revela o diretor. Até o momento, já estão inscritas 27.965 pessoas. Franklin Azoubel lembra que os condomínios também podem participar dos sorteios. A inscrição é única para cada número de matrícula e, caso o condomínio ganhe um dos prêmios, a decisão sobre ele ficará a cargo dos condôminos. Azoubel acrescenta ainda que inquilino também tem direito aos sorteios. Ele deve procurar uma loja de atendimento da Compesa, munido dos documentos necessários, e fazer a transferência de titularidade.
 
Também termina sexta-feira (25) o prazo para quem está com faturas não quitadas até o mês de agosto de 2012 e deseja regularizar a sua situação, com descontos que variam de 60 a 85% no pagamento à vista. Para quem deve até R$ 5 mil, o desconto é de 60%. Acima desse valor, a dedução pode chegar a 80% e para quem tem causa na justiça, o abatimento é de 85%. Para realizar a negociação o cliente tem a opção de acessar o site da Compesa (exceto para os casos judiciais, que deverão ser negociados em lojas de atendimento), o aplicativo do facebook ou em qualquer unidade da Compesa no Estado, inclusive os postos de atendimento nos Expressos Cidadão.

Mesmo quem não tem condições de quitar a dívida pagando à vista, com direitos aos descontos, pode negociar o débito com parcelamento. O valor devido pode ser parcelado em até 72 vezes para os clientes que pagam tarifa social e até 60 vezes, a depender do valor total do débito, para os demais casos. Não há cobrança de juros para parcelamentos em até seis vezes. A partir de sete parcelas existe a cobrança de juros, que vão de 0,5% a 1,5% ao mês.
Luciana Passos Ascom Compesa Petrolina
Política
25 de Janeiro / 2013 às 06:30 | Nenhum Comentário

O presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz, realizará, na segunda-feira (28), às 15h30, na sede da 4ª Superintendência Regional da Codevasf, em Aracaju (SE), a entrega de diplomas para os dez técnicos angolanos que participaram da capacitação em aquicultura no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Betume, em Neópolis (SE).

O curso foi fruto de um acordo de cooperação internacional firmado em julho de 2012 entre a Companhia e o Instituto de Desenvolvimento da Pesca Artesanal e da Aquicultura (IDPAA), do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas da República de Angola. Entre as autoridades presentes ao evento, está o diretor geral do IDPAA, Nkosy Luyeye.

Durante a capacitação, que durou seis meses, os participantes receberam instruções sobre técnicas de propagação artificial e criação de peixes, conservação ambiental e limnologia (estudo científico das águas dos lagos e lagoas quanto às suas condições físicas, químicas, meteorológicas e biológicas).
Leia mais

Ascom/Codevasf Foto: Divulgação/Codevasf.
Política
25 de Janeiro / 2013 às 06:00 | 1 Comentário

A população Filadelfense espera com ansiedade para a aprovação do projeto de lei nº 001/2013 que será colocado em pauta em sessão extraordinária nos dias 24 e 25 de janeiro. O projeto de lei trata de apoio logístico, de infraestrutura e incentivos fiscais e econômicos para a instalação do abatedouro de frangos Mafisa, que inicialmente gerará cerca de 300 empregos diretos para os moradores do município de Filadélfia, além de ajudar a movimentar toda a economia da cidade.

Ascom/Ramon Ramos Imagem Ilustrativa da Internet
Variadas
25 de Janeiro / 2013 às 01:11 | 1 Comentário

Entrou na avenida a penúltima atenção no trio. Voa Voa começa com toda a animação na avenida. A próxima atração é a banda de pagode Black Stile.

Foto: Portal Zap
Variadas
25 de Janeiro / 2013 às 00:10 | 2 Comentários

Mostrando por que é considerada uma Rainha, Daniela Mercury começa a agitar o Carnaval de Juazeiro. Mal iniciou seu show e já está levando uma multidão junto com ela.

Foto: Portal Zap
Variadas
25 de Janeiro / 2013 às 00:08 | 4 Comentários

A belísima Mari Antunes da banda Babado Novo está agitando a Lavagem da Orla. 

Foto: Portal Zap
Variadas
25 de Janeiro / 2013 às 00:05 | 8 Comentários

O prefeito Isaac Carvalho deu início ao Carnaval de Juazeiro 2013. O rei Momo Flávio Henrique juntamente com a Rainha já estão com a chave da cidade.

Foto: Portal Zap
Reminiscências
24 de Janeiro / 2013 às 23:00 | 3 Comentários

Eu e Ivete Sangalo no bar "primeira Estação na Orla de Petrolina, em 1991. Neste dia falei pra ela que iria fazer sucesso. Ela disse: Que os anjos digam amém. Dito e certo!....Valeu Ivetinha.( teotonio Marinho)

Extraido do Facebook, página de Teotonio Marinho.

Política
24 de Janeiro / 2013 às 22:30 | Nenhum Comentário

O Secretário de Administração de Jaguarari, Zé Roberto, acompanhado do Vereador Antonio Marcos realizou segunda-feira (21/01), no Distrito de Juacema, reunião com os funcionários efetivos e contratados do setor de Limpeza Pública, que atuam naquele distrito.

Durante a reunião foi destacada a importância de cada servidor para o município e abordada a nova filosofia de trabalho da Prefeitura, que será implantada ao longo da atual gestão, a qual valorizará ainda mais, o funcionalismo municipal oferecendo melhores condições de trabalho, como por exemplo, a padronização dos diversos serviços disponibilizados pela Prefeitura aos seus munícipes.

Na reunião ficou acertado que o serviço de limpeza pública, em Juacema será normalizado a partir do mês de fevereiro. Após a reunião no Distrito de Juacema, o secretário Zé Roberto foi à localidade de Flamengo, onde se reuniu com funcionários do Setor de Limpeza que atendem a referida localidade. Na oportunidade, Zé Roberto tratou do mesmo assunto.

Ascom Jaguarari Cledson Carvalho
Política
24 de Janeiro / 2013 às 22:00 | 1 Comentário

A equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano – SEDUR está empenhada em regularizar todos os processos referentes às obras particulares do município. O contribuinte que possui algum tipo de pendência referente a processos como Alvará de Construção, Habite-se, Averbação, entre outros, deve comparecer a secretaria para regularizar a documentação da obra, tanto dos processos que deram entrada no protocolo geral da Prefeitura, como os que ainda não foram registrados, mas mesmo assim as obras foram iniciadas sem conhecimento e aprovação da SEDUR.

De acordo com a lei 1.704/2003, que institui o Código de Obras de Juazeiro, a não aprovação do processo junto a SEDUR ou a execução da obra sem autorização, implica em penalidades prevista na lei. A fim de regularizar a situação, o contribuinte deve procurar o Departamento de Concessão e Cadastro, na SEDUR, localizadon a rua Oscar Ribeiro, s/n, próximo ao Estádio Adauto Moraes, das 8h as13h.

Por Emanuelle Lustosa/SEDUR
Política
24 de Janeiro / 2013 às 21:30 | Nenhum Comentário
Decisão deve ser confirmada em 1º de fevereiro

Deputados da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia já externaram o anseio de que o deputado Elmar Nascimento (PR) seja o líder da oposição este ano, mas, segundo o parlamentar afirmou em entrevista a rádio 98FM, localizada no município de Campo Formoso, esta decisão depende do resultado do julgamento que pode anular as eleições em Campo Formoso. A escolha definitiva do líder da bancada deve ser anunciada no dia 1º de fevereiro, quando os deputados se reunirão para definir as suas funções e cargos para o próximo período legislativo.

Apesar da vontade de assumir a liderança, o deputado Elmar Nascimento disse que está postergando esta decisão por conta do impasse judicial pelo qual passa o seu município de origem. O prefeito eleito em Campo Formoso no último pleito, Adolfo Menezes (PSD), está sendo acusado pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) de cometer abuso de poder econômico e fazer uso indevido dos meios de comunicação em benefício de sua candidatura. Porém, antes mesmo de o julgamento ser realizado, Menezes renunciou ao cargo e o seu vice, Eurico Soares do Nascimento (PSD), assumiu a prefeitura do município, enquanto aguarda uma decisão da justiça. “Ser líder demanda bastante tempo, e a situação eleitoral de Campo Formoso é importante para mim. Por isso, caso a justiça decida anular o resultado das eleições e realizar novo processo eleitoral ainda este ano, isso pode complicar a minha agenda”, declarou o deputado.

Apesar disso, Elmar confessou que a ideia de ser líder da oposição o encanta. O deputado disse sentir-se honrado em ser cotado pelos colegas para substituir o atual líder. “Seria um grande desafio, pois o deputado Paulo Azi é um deputado muito experiente, é o presidente estadual do Democratas e foi líder do governo no Governo Paulo Souto”, concluiu o deputado.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Variadas
24 de Janeiro / 2013 às 21:00 | Nenhum Comentário

Uma performance com vários temas sob a ótica da arte, promete agitar Petrolina com a 5ª edição do projeto Janeiro Tem Mais Artes. Nesta sexta-feira (25), a figura domestre Salustiano Soares ou simplesmente mestre Salú  será lembrada  no Sesc Petrolina com o espetáculo de dança  Do Terrêro de Salu. A Cia Balançarte promete começar a homenagem às 20h30 e garantemuito maracatu, coco, ciranda e toada de cavalo marinho – ritmos que transformaram mestre Salu num dos maiores artistas populares de Pernambuco.

De acordo com o supervisor de Cultura do Sesc Petrolina e  coordenador do evento,  Jailson Lima  o Janeiro Tem Mais Artes foi criado com o propósito de oferecer, durante as férias do início do ano, uma programação artística diversificada com um custo bastante acessível. “Estamos apresentando gratuitamente a maioria dos espetáculosde teatro, dança, shows musicais, exposição de artes visuais, intervenção performance e literatura. Apenas alguns espetáculos serão cobrados a um preço de R$ 2.00. E as oficinas estão custando em torno de R$ 15,00 para comerciários e R$ 30,00 para os demais usuários do Sesc”, informou.

O projeto Janeiro Tem Mais Artes prossegue até o dia primeiro de fevereiro com várias atrações nas dependências do Sesc e na praça Dom Malan. Mais informações: (87) 3866-7474 | (87) 3866-7454.

Clas Comunicação
Política
24 de Janeiro / 2013 às 20:30 | Nenhum Comentário

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) encaminhou, na manhã desta quinta-feira (24), um ofício parabenizando a prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB), pela eleição para presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB).

“Tenho a convicção que os prefeitos baianos tomaram a melhor decisão ao conduzi-la à presidência da entidade, que pela primeira vez em 48 anos será gerida por uma mulher”, destacou Pinheiro. Ele também parabenizou o ex-presidente da entidade, Luiz Caetano, pela boa conduta da entidade ao longo de sua gestão.

“Caetano contribuiu para o fortalecimento da entidade, das prefeituras baianas e do municipalismo, sempre sensível aos assuntos dos interesses dos municípios baianos e buscando parcerias com o Governo da Bahia e parlamentares, pautado pela ética, transparência, independência e eficiência”, disse na mensagem.

Pinheiro destacou que diversos assuntos elencados no primeiro discurso da presidenta estão na ordem do dia no Congresso Nacional, a exemplo do Fundo de Participação dos Municípios e do rateio dos royalties do petróleo do mar. Ele também reiterou que seu mandato no Senado continua à disposição da UPB, com vistas a ampliar o desenvolvimento municipal no estado da Bahia.

Assessoria de Comunicação do Senador Walter Pinheiro (PT-BA) Foto: Lourival Custódio
Política
24 de Janeiro / 2013 às 20:00 | 9 Comentários

Com o aumento do número de vereadores regulamentado pela emenda constitucional PEC 58, a câmara de vereadores de Sento-Sé subiu de 09 para 13 parlamentares.  Legalmente a legislatura anterior teria a obrigação de construir quatro gabinetes novos, comprar mobília, computadores, arcondicionados, birôs, cadeiras e equipar os novos espaços. Em Sento-Sé, isso não aconteceu, a gestão anterior comandada pelo ex-presidente Altemar Sérgio Alves da Silva, não definiu prioridades para readequar a estrutura do poder Legislativo, deixando os novos vereadores sem gabinetes.

Sem orçamento para executar obras de infraestrutura e comprar equipamentos, a nova mesa diretora enfrenta dificuldades para solucionar os problemas até o dia 15/02, quando os vereadores voltam do recesso parlamentar. Levantamento feito pela diretoria da casa e a comissão de transição, aponta inúmeras irregularidades: cadeiras quebradas, ar condicionados parados por falta de manutenção, computadores danificados e sem CPU, portas estragadas, carros sucateados, fiação elétrica exposta, forro esburacado e até a efetivação de servidor sem a legalidade do concurso público, como estabelece a lei.

O presidente Moacir Martins dos Santos, disse que vai acompanhar a prestação de contas dos meses de novembro e dezembro, junto ao TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), para averiguar com precisão os gastos justificados com notas fiscais de compra de material e mão de obra para a construção de gabinetes que não existem. É inaceitável, estamos loteando salas e transformando em gabinetes para acomodar os vereadores, disse Moaci.

Ascom Câmara de Sento-Sé
Política
24 de Janeiro / 2013 às 19:30 | 2 Comentários

Sustentabilidade, Educação, Meio Ambiente, Ética e Renovação são as palavras que compõem a sigla Semear, nome mais votado para o novo partido, criado pela ex-pevista Marina Silva para disputar as eleições presidenciais de 2014. A sigla foi a preferida de 57, dos 178 votantes na eleição que foi realizada na página do grupo na internet, durante quatro dias. Em seguida, ficaram Partido da Nova Política (PNP), com 42 votos, Movimento da Nova Política, com 29 votos, e Movimento Sustentabilidade e Cidadania (MSC), com 27. Apesar de ser a escolha da maioria, o nome definitivo ainda não foi decidido. A questão ainda será debatida pelo grupo antes da parecer final, que deve ser dado pela própria ex-senadora. O anúncio oficial é esperado para o dia 16 de fevereiro, data da próxima reunião em Brasília.
BN
Política
24 de Janeiro / 2013 às 19:00 | 2 Comentários

Com o intuito de prestar um serviço de qualidade aos usuários de transportes coletivos em Petrolina, na próxima segunda-feira (28), a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transportes Coletivos (EPTTC) juntamente com a Federação de Associação dos Moradores de Petrolina ( FEAMUP), se reunirá com lideranças comunitárias da cidade.

No encontro, que acontece no Centro de Convenções sala Cid Carvalho, a partir das 09h, serão tratados assuntos como mudanças nas linhas de ônibus e metas para a melhoria no serviço. Durante o evento os participantes também terão espaço para relatarem os principais problemas enfrentados pela comunidade quanto ao transporte coletivo. 

O diretor presidente da EPTTC, Daniel Ferreira, ressalta a importância da reunião como uma forma de melhor interagir com a população petrolinense. “O que queremos é interagir, nos aproximarmos dos usuários e explicá-los as últimas mudanças que ocorreram no transporte coletivo. Estamos aqui para ouvir e também servir melhor a população e para isso precisamos administrar também o trânsito”. 

Ascom/Prefeitura Municipal de Petrolina
Variadas
24 de Janeiro / 2013 às 18:30 | 1 Comentário

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) recebeu duas novas propostas para a oferta de cursos na modalidade de Ensino a Distancia (EAD). As solicitações foram feitas pelos prefeitos de Sertânia (PE), Gustavo Albuquerque, e de Sobradinho (BA), Luiz Vicente Berti em recentes reuniões com o reitor Julianeli Tolentino de Lima. Durante o encontro que teve com Gustavo Albuquerque, na última sexta-feira, dia 18, e com Luiz Vicente, ontem (22), a Reitoria da Univasf também manifestou o apoio da instituição para atendimento às respectivas demandas, através da Secretaria de Educação a Distância (Sead). Conforme explicou o secretário de Educação a Distancia, professor Ricardo Duarte, as solicitações deverão ser formalizadas, através de ofício encaminhado à universidade.

A Univasf já oferece 12 cursos na modalidade EAD em cinco municípios da região, sendo dois na Bahia (Juazeiro e Pintadas) e três em Pernambuco (Petrolina, Salgueiro e Ouricuri). A partir de fevereiro deste ano, mais cinco municípios baianos serão atendidos, Irecê, Piritiba, Capim Grosso, Paulo Afonso e Campo Alegre. Os cursos oferecidos pela Univasf na modalidade EAD abrangem os níveis de extensão, graduação e pós-graduação.

Klene Barreto de Aquino Ascom Univasf Fotos:Nívia Crispim/Helen Sampaio
Variadas
24 de Janeiro / 2013 às 18:00 | 11 Comentários

Depois de muitas indefinições, controvérsias e mudanças de espaço o Carnaval de Juazeiro em 2012 começa daqui a pouco. Os trios que vão abrigar as principais atrações desta quinta-feira já estão posicionados nas imediações da Avenida Eliseu Santos, bairro Lomanto Júnior e logo mais se deslocarão para a Avenida Adolfo Viana, proximidade da Catedral de Nossa Senhora das Grotas, de onde sairão em direção a Avenidas Carmela Dutra e Aprígio Duarte, ocorrendo à dispersão ao lado do Banco do Brasil.

Atrações desta quinta (24)

Trios: Daniela Mercury, Babado Novo (Lavagem da Orla), Black Style (Batata) e Voa-Voa.

Palcos - Orla Nova: Neto e Mundinho, Samba de Mezza, Dennes Caffé, Harmonia do Samba, Badalada e Eletricaz.

Variadas
24 de Janeiro / 2013 às 17:30 | 1 Comentário

O trio estrelar será palco para a banda Voa-Voa agitar o público de Juazeiro e região com toda sua energia nesta quinta-feira, abertura da folia. Um repertório especial está sendo preparado para colocar fogo na avenida: "Convido a nação chicleteira para curtir nosso som por que faremos um grande show na avenida" garante o vocalista Ronaldo. A banda se apresentará a partir das 23 horas no novo percurso do carnaval. Fique ligado!

Com informações do Portal ZAP
Política
24 de Janeiro / 2013 às 17:00 | 5 Comentários

Acompanhada do Secretário Geral do PT na Bahia, Osmar Galdino (Jojó), do vereador Jean Gomes e do Secretário de Organização da legenda em Juazeiro, Paulo Henrique, a deputada estadual Maria Del Carmen visita Juazeiro nesta quinta-feira (24).

“Aproveitando o recesso da Assembleia Legislativa estamos retomando o contato com as bases e o debate sobre as demandas das comunidades interioranas no sentido de estabelecer junto ao governo o atendimento dessas reivindicações”, justificou a deputada.

Jojó informou que além de Juazeiro, Maria Del Carmen, deve conversar com lideranças de Casa Nova e Curaçá.

No mesmo voo de Jojó e da deputada Maria Del Carmen, entre Salvador e Petrolina, estavam o deputado estadual Roberto Carlos (PDT) e o ex-prefeito Joseph Bandeira, suspenso pelo PT por um ano.

Embora curto, o percurso foi repleto de turbulências mesmo que as lideranças não tivessem qualquer contato.


publicidade

51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
Curta nossa fanpage