Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
 

publicidade

Enquete

Carregando...

Pesquisar
Newsletter
cadastre seu e-mail e receba nossas notícias diariamente.
21,2%
Atualizado em: 03/05/2015
Política
10 de Abril / 2013 às 19:30 | Nenhum Comentário

Fomentar reflexões sobre a saúde sexual e reprodutiva e o planejamento familiar, esse é o objetivo da ação que será realizada na Escola Antônio Padilha, bairro José e Maria, nesta sexta-feira (12), às 10h. O evento, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS), em parceria com a Fundação Abrinq – Save the Children, busca orientar os jovens estudantes sobre a importância de realizar o planejamento familiar, prevenir as doenças sexualmente transmissíveis (DST’s) e garantir os cuidados necessários durante a gestação.

Durante o evento, será apresentado o espetáculo teatral “Rosinha está grávida e Florzinha quer nascer, e agora o que fazer?”. A peça narra a história de Rosinha, uma adolescente que ficou grávida e precisa tomar decisões sobre a sua vida. “Estamos promovendo uma aula diferente, a fim de sensibilizar os adolescentes sobre as consequências e responsabilidades da gravidez precoce, da mortalidade infantil na comunidade e sobre os direitos reprodutivos”, conta o coordenador de promoção à saúde da SMS, agradecendo a parceria da Escola Antônio Padilha e da Fundação Abrinq. Além da apresentação teatral, os estudantes também participarão de uma "conversa afiada", um bate-papo promovido pelos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Ascom/Prefeitura Municipal de Petrolina
Variadas
10 de Abril / 2013 às 19:00 | Nenhum Comentário

Os interessados em participar da Corrida e Caminhada do Sesc Petrolina, que será disputada no próximo dia 21 de abril, têm até a meia noite desta quarta-feira (10), para realizar suas inscrições. A organização da prova disponibilizou o site www.sescpe.com.br e adiantou que os boletos podem ser pagos, no máximo, até a quinta-feira (11). Para a categoria revezamento, os atletas devem procurar o Sesc Petrolina. O valor da inscrição é de R$ 20,00, exceto para os portadores de necessidades especiais e militares. Os inscritos com idade a partir de 60 anos pagam apenas R$ 10,00.

A prova pedestre, que substitui a partir deste ano a Minimaratona do Sesc no município, promete reunir mais de 800 atletas nas categorias geral masculino e feminina, comerciária, portadores de necessidades especiais, militar, revezamento e caminhantes. O evento, que já é considerado um dos mais importantes do calendário esportivo de Pernambuco, contando inclusive, em edições anteriores, com a participação de destaques na Corrida de São Silvestre, em São Paulo, a exemplo dos atletas Marili dos Santos e Edson Amaro, tem largada às 8h em frente ao ginásio do Sesc Petrolina com dois percursos diferentes. Para os corredores, de cinco e 10 quilômetros e para os caminhantes de cinco quilômetros.

Segundo a coordenadora da Corrida e Caminhada do Sesc Petrolina, Elis Regina o evento promete muita diversidade e inclusão além do incentivo à prática sistemática de exercícios físicos, lazer e hábitos saudáveis. “Temos profissionais de educação física orientando corredores e caminhantes para uma boa performance. O caminhante de hoje poderá ser o corredor de amanhã. A idéia é incentivar quem corre 2 quilômetros a correr agora cinco. Vamos também contar com nutricionistas para uma atenção especial a questão da hidratação dos participantes, tendo em vista a alta temperatura no período”, adiantou a coordenadora.

Elis Regina também enfatizou o crescimento da prova nesta edição, lembrando que no início da Minimaratona, existiam apenas cinco equipes concorrendo no revezamento e hoje já são 20 equipes de praticamente todas as academias de Petrolina e Juazeiro. No percurso da prova – pelas principais ruas da cidade,  a coordenação vai disponibilizar cinco pontos de água, sinalização de quilometragem a cada 2Km, carro com socorristas  e, caso necessário,  o atendimento médico de emergência será efetuado na rede pública e carro de apoio para acompanhamento dos retardatários, além de todo um aparato no Sesc, que inclui informações, banheiros, podium e kit energético (frutas, sucos, e barras de cereais).

Os atletas inscritos participam no dia 20, das 18h às 18h30, no Salão de Festas do Sesc, de um congresso técnico para tirar as dúvidas e receber a camisa e número. O encerramento da entrega do kit será às 20h30. No dia 21, das 6h30 às 7h50 recebem o Chip, para aferir o tempo. A largada para os corredores está marcada para às 8h, enquanto que para os caminhantes às 8h15. A premiação será realizada no ginásio do Sesc, logo após a prova e no dia 23 o resultado estará disponível no site: www.sescpe.com.br.

Clas Comunicação
Política
10 de Abril / 2013 às 18:30 | Nenhum Comentário

“Doméstica Legal”: esse é o novo programa que será implantado no mês de maio, pela secretaria da Mulher de Petrolina. As inscrições começam na próxima segunda (15) e seguem até 03 de maio, no prédio da secretaria localizada na Avenida Projetada, s/nº, Vila Mocó, ao lado da escola Municipal Eliete Araújo. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h.

A proposta é orientar os profissionais da categoria- diaristas, arrumadeiras, cozinheiras, babás, cuidadoras, jardineiros, porteiros, motoristas do lar e outros- quanto aos seus direitos e deveres, além de qualificar e capacitar os profissionais acerca de suas obrigações como: postura no trabalho, vestuário adequado, controle do tempo na execução das atividades, entre outros.

O curso tem como foco ainda a aprovação da PEC das domésticas no Senado. “Contemplar essa categoria com cursos de capacitação, de modo a melhorar sua qualificação profissional é muito importante para os trabalhadores e também para os patrões”, afirma a secretária da Mulher, Roseane Farias.

Serão disponibilizadas cerca de 100 vagas para os cursos, sendo duas turmas às sextas a partir das 14h, e duas turmas no sábado, também a partir das 14h. As aulas estão previstas para começar no dia 11 de maio. O curso será dividido em aulas teóricas e práticas e terá duração de dois meses. O Programa conta com a parceira da Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Ascom/Prefeitura Municipal de Petrolina
Política
10 de Abril / 2013 às 18:00 | 1 Comentário

Inaugurada recentemente pelo prefeito Ednaldo Barros, a Escola Nova Canaã em Sento-Sé, localizada no bairro Bela Vista, acaba de ganhar o sistema de climatização beneficiando 412 alunos do ensino fundamental. O projeto contemplou dez salas de aulas, biblioteca, direção, secretaria e sala de informática, totalizando 14 salas.

A Canaã é a primeira escola do município a receber climatização, transformando por completo o ambiente estudantil. Segunda feira, 08/04, alunos, pais de alunos, professores e funcionários puderam confirmar e sentir o conforto proporcionado pelos equipamentos de ar condicionado. O compromisso da administração municipal é ampliar o projeto e climatizar outras unidades escolares. "Ao entrar na sala climatizada senti que estava em uma escola particular de primeiro mundo, onde o meu filho certamente não teria condições de estudar", disse dona Sueli da Silva. "Estou radiante com a atitude do prefeito"completou.

A diretora Regina, afirmou que esse foi um sonho da comunidade escolar, que virou realidade. "Só quem vive o dia-a-dia da sala de aula sabe o verdadeiro valor de um investimento como esse", declarou. O professor José Nilson Rodrigues reconheceu que a atual administração tem se preocupado com o desenvolvimento do ensino, e muito tem feito para os avanços da educação. "Só mesmo com determinação é possível tirar os projetos do papel e colocar em prática", afirmou.

O prefeito Ednaldo Barros reiterou as argumentações dos presentes no estabelecimento de ensino. "Entendo que é necessário modernizar os espaços educacionais para proporcionar dignidade e conforto aos docentes e discentes. Com a elevação constante das temperaturas é preciso adequar as escolas à realidade climática", concluiu Ednaldo Barros.

Ascom Sento-Sé
Variadas
10 de Abril / 2013 às 17:30 | 4 Comentários

Nota de Esclarecimento

Em relação à denúncia divulgada na última terça-feira (9), referente à reclamação de um leitor sobre a demora no atendimento oferecido pelo Hospital Regional de Juazeiro (Gestão IMIP), a Diretoria Médica esclarece que o HRJ é hoje o único hospital da Macroregião do Vale do São Francisco, região que abrange 52 municípios, que mantém a Emergência funcionando 24 horas por dia, sete dias da semana, com garantia de atendimento, realização de procedimentos cirúrgicos e exames laboratoriais e de imagem.

Salientamos ainda que outros hospitais públicos da região que realizam atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) permanecem com escalas desfalcadas ou com atendimento suspenso. Diante disso, o Hospital Regional, mesmo sobrecarregado, tem atendido 100% da demanda Clínica e Cirúrgica que recebe.

A Diretoria ressalta também que a demanda atendida no HRJ supera em muito a capacidade instalada, no entanto, todos os esforços para garantir atendimento digno e de qualidade é oferecido por uma equipe altamente comprometida com o usuário do SUS e com o modelo assistencial do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira - IMIP.

Os atendimentos prestados no Hospital Regional de Juazeiro são realizados através de Acolhimento e Classificação de Risco, priorizando os casos mais graves. A Classificação de Risco consiste na identificação científica do doente de acordo com critérios clínicos para determinar em que ordem o paciente será atendido. De acordo com a gravidade, os pacientes são classificados com as cores Vermelha (Risco Altíssimo, Intervenção médica Imediata), Amarelo (Urgência, demanda atendimento rápido), Verde (Menor urgência, pode aguardar atendimento) e Azul (Não urgência, o paciente pode ser atendido em Unidades Básicas de Saúde).

Esclarecemos que mesmo com as especificações estabelecidas pela Classificação de Risco, nem mesmo os pacientes classificados com a cor Azul, desde que não recebam cobertura dos Programas de Saúde da Família, não têm seu atendimento recusado.

Informamos ainda que os indicadores de tempo de espera do Hospital Regional de Juazeiro  são condizentes com os padrões nacionais, sendo acompanhados diariamente pela gestão da unidade.  O HRJ entende seu papel na construção da rede e busca garantir aos pacientes níveis de excelência na prestação de serviços de assistência à saúde.

Anne Santana - Assessoria de Imprensa Hospital Regional de Juazeiro

Política
10 de Abril / 2013 às 17:00 | 3 Comentários

Promover a inclusão e emancipação dos jovens com ampliação do acesso às políticas públicas por meio de equipamentos itinerantes (micro-ônibus). Esse é o principal objetivo do programa Estação Juventude, apresentado, nessa terça-feira (09), para representantes dos municípios que serão beneficiados com a ação. A reunião aconteceu na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, com a participação dos chefes de gabinete das secretarias estaduais de Relações Institucionais (Serin), Pedro Alcântara, e de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Luciana Santos, do coordenador de Políticas de Juventude, Vladimir Costa, entre outras autoridades.

“Esse será mais um programa de importância fundamental para o nosso estado. Antigamente costumava-se dizer que o futuro era dos jovens. Hoje, entendemos e compreendemos que os jovens é que estão fazendo o futuro”, disse Pedro Alcântara.

Estação Juventude

O Estação Juventude, elaborado pela Secretaria Nacional de Juventude, será executado no estado por meio das secretarias estaduais de Relações Institucionais, através de sua Coordenação de Políticas de Juventude, e de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, por meio do programa Jovens Baianos. A Serin ficou responsável pela modalidade itinerante urbana, a ser implantada em cidades com maior índice de violência contra a juventude negra, atendendo os municípios de Salvador, Feira de Santana, Simões Filho, Valença e Itabuna. A Sedes estará à frente da modalidade itinerante rural, voltada para áreas que fazem parte dos Territórios da Cidadania, contemplando os moradores de Serrinha, Seabra, Ibotirama, Ribeira do Pombal e Glória.

”O Estação Juventude vem com a perspectiva de constituir uma rede de integração de diversos programas e ações para que, de forma conjunta, haja uma garantia dos direito dos jovens e da potencialidade de inserção desse público no mercado de trabalho ou em outras ações relacionadas à cultura, esporte, lazer, entre outras iniciativas”, explicou Vladimir Costa. Além da ação nos municípios com o micro-ônibus, os jovens terão acessos às informações dos programas por meio de tecnologias sociais e receberão orientação, encaminhamento e apoio segundo suas necessidades. A ideia é que eles tenham um acompanhamento personalizado em sua trajetória. Os gestores dos municípios contemplados poderão aderir ao programa preenchendo a minuta entregue durante o encontro e enviando às secretarias estaduais responsáveis pela iniciativa.

Ascom Serin
Política
10 de Abril / 2013 às 16:30 | 7 Comentários

Condenado a dez anos e dez meses de cadeia, o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu declara que foi “assediado moralmente” pelo ministro Luiz Fux, do STF. Conta que, após “mais de seis meses” de assédio, topou recebê-lo. Deu-se, então, o inusitado. “Ele tomou a iniciativa de dizer que ia me absolver. Textualmente”, afirma o hoje “chefe de quadrilha” à espera da execução da sentença. Dirceu fez as declarações numa entrevista a Mônica Bergamo e Fernando Rodrigues. A coisa toda ocorreu há dois anos –época em que Fux era ministro do STJ e cabalava apoios para arrancar de Dilma Rousseff a indicação a uma cadeira do STF. No julgamento do mensalão, Fux foi um juiz duro. Acompanhou o relator Joaquim Barbosa em 99,9% dos seus votos. Inclusive na condenação a Dirceu. O vaivém de Fux é “a única coisa que me tira o sono”, diz agora Dirceu. Por quê? “Ele, de livre e espontânea vontade, se comprometeu com terceiros, por ter conhecimento do processo, por ter convicção, certo? Essa é que era a questão, que ele tinha convicção e conhecimento do processo. É um comportamento quase que inacreditável.” 

Política Livre
Variadas
10 de Abril / 2013 às 16:00 | 1 Comentário

Sobradinho foi palco, no último final de semana, da apresentação cultural do Projeto Mais Cultura: Microprojetos Rio São Francisco, da Fundação Nacional de Artes – Funarte, Ministério da Cultura, numa parceria entre a associação de Artes Cênicas de Sobradinho e a prefeitura, através das Secretarias Municipais de Educação e Cultura. “O Clamor da Natureza é uma das ações propostas no Projeto Teatro e Conscientização Ambiental nas Margens do Velho Chico, que por onde passa emociona as plateias, pois em forma de verso rimados a representação teatral aborda a criação do mundo numa visão bíblica e a destruição do meio ambiente pela ação predatória do homem”, destaca uma das idealizadoras do projeto, Maria Rita  Souza.

Para uma plateia formada por estudantes, que lotou o Plenário da Câmara, a secretária municipal de Educação, Ducilene Kestering falou do empenho que o Governo a Força do Novo é a Energia do Povo tem reservado à arte educacional. Citou ainda como exemplo outras ações desenvolvidas pela Secretaria de Educação junto aos jovens, como a Implantação da Educação de Jovens e Adultos. “O público sentiu-se mobilizado com as questões relacionadas aos problemas ambientais levantados no espetáculo. Além disso, os alunos das escolas públicas que são o alvo do projeto, ainda estão sendo presenteados por uma oficina de elaboração de poemas, tendo como inspiração a peça de teatro”, disse a secretária.

O jovem George Washington Amorim, que deu vida aos personagens Adão e Coronel, no espetáculo, diz que essa conscientização ambiental é muito importante, pois discute uma temática tão próxima, como a escassez de água e o desmatamento. “Vejo que as pessoas se emocionam de verdade. Fazemos que se sintam responsáveis dela degradação do meio ambiente”. Sobradinho, Lagoa Grande, Cabrobó, Casa Nova, Curaçá e Sento Sé, foram os municípios agraciados com o projeto.

Lidiane Cavalcante Ascom Sobradinho
Policial
10 de Abril / 2013 às 15:30 | 41 Comentários

A câmera de vigilância de um prédio registrou o momento em que os policiais militares executaram a tiros o empresário

Francinaldo do Nascimento Silva e Josemilson de Oliveira Santos (foto) foram presos pela Polícia Militar do 15° Batalhão, de Bacabal acusados de serem os executores do assassinato do empresário, Ivaldo Mandacaru, proprietário entre outros, da Transportadora Gaivota, assassinado na manhã desta terça-feira na rua Frederico Leda, próximo ao Sesi, em Bacabal.

Dois homens se aproximaram da vítima e dispararam cinco tiros de pistola .40 na cabeça de Ivaldo. Os dois estavam num Corsa Classic, cor preta, placas MOJ-5846, de João Pessoa (PB). Os dois homens apresentados ainda na manhã desta terça-feira na Delegacia do Primeiro Distrito são Policiais Militares de Pernambuco e segundo informação do próprio comando da PM de Pernambuco, ambos estão na ativa e residem em Petrolina.

Com Francinaldo do Nascimento Silva e Josémilson de Oliveira Santos, a polícia apreendeu arma, munição e R$ 3.697,00 em espécie. A dupla tinha ainda um mapa e a foto da vítima encontrados dentro do sapato de um dos acusados.

Com informações e fotos Correio Codoense (MA)
Política
10 de Abril / 2013 às 15:00 | 4 Comentários

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) resolveu nesta terça-feira (9), por cinco votos a dois, modificar o número de deputados federais de 13 estados para as eleições de 2014. Com a decisão da Corte, Alagoas, Espírito Santo, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul perderão uma cadeira na Câmara Federal, enquanto Paraíba e Piauí perderão dois deputados. Ganharão uma vaga a mais Amazonas e Santa Catarina. Ceará e Minas Gerais terão dois deputados a mais. O Pará, por sua vez, foi o maior beneficiado com a mudança – passará de 17 cadeiras para 21. O novo cálculo foi feito com base dos dados do Censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Atualmente, a partilha das 513 cadeiras da Câmara é baseada na população das unidades federativas em 1998. Caso algum estado considere a nova divisão inconstitucional, poderá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). Informações do G1.

Informativos
10 de Abril / 2013 às 14:30 | Nenhum Comentário

Interessados em participar do II Encontro de Estudos das Culturas dos Sertões tem até o próximo dia 14 de abril para realizar suas  inscrições. Com sessões de estudos, debates e discussões de trabalhos,  o encontro, integra a programação da II Celebração das Culturas dos Sertões, que acontecerá nos dias 09 e 10 de maio no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro.

Para se inscrever, é necessário enviar para o email culturadosertao2013@gmail.com um resumo  expandido de no máximo duas páginas em papel A4, texto em Times New Roman, fonte tamanho 12, entrelinha de 1,5, conforme normas da ABNT, contendo: Título, nome do autor, palavras-chave e em nota de rodapé titulação, profissão e identificação dos vínculos do autor(es) com o tema. O resultado dos trabalhos selecionados será divulgado a partir de 20/04/2013.

Ascom Secult/BA
Política
10 de Abril / 2013 às 14:00 | Nenhum Comentário

A Secretaria da Saúde de Juazeiro e Univasf promovem o segundo momento para continuação das atividades do projeto “A Gestante e o Bebê: e os Nossos Direitos?”, nesta quarta-feira, 10, às 15h, no auditório da Maternidade Municipal. O encontro é aberto para gestantes, parturientes e acompanhantes da unidade e ao público em geral. O evento vai contar com a presença da fisioterapeuta da Academia Refea Center, Rose Fernanda de Aguiar, que fará um trabalho fisioterápico voltado à respiração e ao corpo, além de falar sobre os benefícios das atividades físicas para saúde.

O projeto tem duração de seis meses e está sendo desenvolvido pela Diretoria de Humanização, Gestão do Trabalho e Controle Social (DHUGETCS) da Secretaria da Saúde e Univasf. O próximo encontro será no dia 17 de abril com a discussão do tema ‘Amamentação’. O Projeto “A gestante e o bebê” faz parte de mais uma ação promovida pela Prefeitura de Juazeiro em que confirma os avanços das políticas públicas para melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. Essas ações fortalecem os trabalhos que contribuíram para conquista do município, ano passado, dos Selos Unicef e Prefeito Amigo da Criança (Abrinq).

Por Vânia Castro/Sesau
Política
10 de Abril / 2013 às 13:30 | Nenhum Comentário

Nesta semana, o Colegiado de Secretários Municipais em reunião com a Comissão Interpatite Gestores Regionais – CIR aprovaram o projeto de implantação do Nasf I (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) no município de Uauá. O Nasf é uma iniciativa do Governo Federal para ampliar o número de profissionais das equipes de Estratégia Saúde da Família. O núcleo reunirá profissionais na área de fisioterapia, nutrição, assistência social e educadores físicos para melhoria do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde.

De acordo com o Secretário de Saúde, Marco Aurélio, com o NASF I, Uauá passa a receber um aporte de mais R$ 20.000,00 (vinte mil reais) mensais para condensar estas ações. “Vale salientar que Uauá é a primeira cidade do sertão de canudos a conseguir o NASF I, os municípios de Canudos e Curaçá dispõem do NASF II, cuja área de atuação e recursos é inferior ao conseguido por nosso município”, explica o secretário.

Synara Oliveira Ascom Uauá
Variadas
10 de Abril / 2013 às 13:00 | 5 Comentários

As carcaças de animais mortos em virtude da fome e sede em centenas de cidades nordestinas já são uma rotina para quem viaja pelo interior do nordeste, inclusive, em rodovias estaduais e federais que cortam a região. Sem condições de comprar ração e alugar pipas para abastecer tanques em pequenas comunidades, muitos criadores foram vencidos pelo cansaço e falta de recursos.

Basta um clique nos sites de busca para encontrar centenas de imagens que traduzem a calamidade que a falta de chuva vem produzindo em centenas de municípios do nordeste brasileiro. Em recente entrevista à TV São Francisco, o Meteorologista Mário Miranda, da UNIVASF, não foi muito otimista em relação a probabilidade de chuvas na região para os próximos dias. 

Fotos: Diário do Nordeste; Blog porsimas; Marcius Vitor/Guarabira-PB
Variadas
10 de Abril / 2013 às 12:30 | Nenhum Comentário

A vítima ainda foi socorrida com vida, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu momentos depois

Um carpinteiro que trabalhava na reforma de um dos pavilhões de eventos do Parque de Exposições de Irecê morreu nesta terça-feira (9), após a o telhado da cobertura de madeira desmoronar. Arenaldo Pereira dos Santos, 49 anos, ainda foi socorrido pelo SAMU e levado para o Hospital Regional Mário Dourado Sobrinho, mas não resistiu e morreu momentos depois. Arenaldo era casado, pai de seis filhos e morava no Bairro Novo Horizonte, na mesma cidade. Outros quatro operários também trabalhavam no local, mas não tiveram ferimentos graves.

O Parque de Exposições está em reforma para a 15ª Expoagri – Exposição Agropecuária da Região de Irecê, que tem início no próximo dia 25. Dirigentes do empreendimento informaram que a família da vítima está recebendo todo o apoio social necessário. O engenheiro responsável pela obra deverá apresentar um relatório técnico apontando as prováveis causas do acidente. Além disso, uma perícia técnica deverá será realizada no local da tragédia. (Irecê Repórter)

Espaço do Leitor
10 de Abril / 2013 às 12:00 | 1 Comentário

Desde dezembro de 2012 foi instalada em Santana do Sobrado-BA a torre de transmissão da Operadora Claro. Desde então essa torre vem servindo apenas de ornamentação para o município. Até a presente data nunca foi disponibilizado o sinal. A população está tendo que se limitar ao serviço prestado pela operadora Oi que volta e meia fica fora do ar, motivo pelo qual não sabemos dada a falta de informação por parte da operadora.

O município tem uma população em torno de 24.987 habitantes segundo o Censo 2012 e a constituição federal de 88, sobre o acesso a informação estabelece que:

Art. 5°  É dever do Estado garantir o direito de acesso à informação, que será franqueada, mediante procedimentos objetivos e ágeis, de forma transparente, clara e em linguagem de fácil compreensão.

Infelizmente nós é que temos mais deveres do que direitos.

Olevier Samarino

Policial
10 de Abril / 2013 às 11:30 | 3 Comentários

A Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro realizou Operação de Busca e Apreensão na manhã desta quarta-feira (10) na Farmácia 24 horas, localizada em frente a Praça da Misericórdia, centro  de Juazeiro.  Em contato com o Delegado Amaro Guimarães o Blog obteve a informação de que a ação da PF tem por finalidade inibir a comercialização de medicamentos de controle especial, que é equivalente ao tráfico de drogas.

Os proprietários já tinham sido indiciados em outro procedimento ano passado em razão de uma fiscalização da Vigilância Sanitária do Município que apreendeu uma quantidade considerável desse tipo de medicamentos. Com o andamento das investigações a Polícia Federal constatou que o estabelecimento continuou com a venda dos produtos, razão pela qual a PF solicitou o mandado de busca e apreensão que foi cumprido nesta quarta-feira na residência do proprietário e do filho que trabalha no mesmo ramo comercial e na citada farmácia.

O delegado Amaro Guimarães esclareceu ainda que foi apreendida uma pequena quantidade de medicamentos no balcão da farmácia, mas como não havia como vincular essa conduta a alguém especificamente não foi decretada nenhuma prisão em flagrante.

"Como eles já estão indiciados no inquérito, nós vamos apenas relatar o procedimento e encaminhar a Justiça Estadual para que eles respondam pelo crime de tráfico. A farmácia tem o nome fantasia de 24 horas, mas a razão social é Ermínio Dias ME e a única vez que obteve alvará foi durante um ano, entre 2010 e 2011, ou seja, em mais de 20 anos de atividade a farmácia nunca teve alvará de funcionamento expedido pela Secretaria de Vigilância Sanitária", concluiu o delegado.

A comercialização de medicamentos que causam dependência (a exemplo de alguns medicamentos anti-depressivos de tarja preta) sem a devida autorização e controle dos órgãos competentes constitui crime de tráfico de entorpecentes, cuja pena varia de 05 a 15 anos de reclusão.

Política
10 de Abril / 2013 às 11:00 | 9 Comentários

Uma junta médica formada por um anestesista, um cirurgião e dois clínicos contratados pela prefeitura de Sento-Sé está realizando cirurgias de pequena, média e grande complexidades no centro cirúrgico do Hospital Dr. Heitor Sento-Sé. Os procedimentos começam com a triagem dos pacientes que fazem os exames de rotina, depois são submetidos ao ao ato cirúrgico. Para o Secretario de Saúde de Sento-Sé, João Batista, as cirurgias são um avanço na saúde pública, uma vez que os pacientes são diagnosticados e curados na própria cidade, ao lado de seus familiares, o que seguramente reflete positivamente na cura de qual quer doença.

É uma equipe médica capacitada que realiza cirurgias em grandes centros como Juazeiro e Petrolina, o que traduz confiança aos pacientes. Mensalmente são realizadas 20 cirurgias em média. O senhor Antonio Carlos de Souza retirou uma hérnia do umbigo e 24 horas depois foi para casa, onde repousa ao lado de familiares.

 Ampliação do atendimento médico

Para atender os pacientes da rede pública de saúde, a prefeitura contratou novos médicos em diversas especialidades, ampliando a oferta de atendimento. A população sente os avanços tanto na emergência quanto no ambulatório, onde a demanda é mais intensa.

Laboratório

O bom funcionamento do laboratório municipal facilita o diagnóstico precoce das doenças, contribuindo positivamente para o tratamento e a cura.

Farmácia básica

Mais de 500 pacientes recebem mensalmente medicamentos de graça na farmácia básica. São hipertensos, diabetes e outros que dependem diariamente dos medicamentos para uma vida mais saudável.  Seu João da Silva Ribeiro é uma dessas pessoas, ele garante que os produtos são de boa qualidade e não faltam.

Ascom Sento-Sé
Política
10 de Abril / 2013 às 10:30 | Nenhum Comentário
 
A deputada Isabel Cristina de Oliveira (PT) está acompanhando hoje, dia 10 de abril, 13 prefeitos eleitos pelo PT em audiência com os ministros de áreas estratégicas do Governo Federal, principalmente,  Saúde, (Alexandre Padilha), Integração Nacional (Fernando Bezerra Coelho),  Aloízio Mercadante (Educação), Agnaldo Ribeiro (Cidades) e Relações Institucionais (Ideli Salvatti) .

Em encontro articulado pelo Senador Humberto Costa, que conta também com a presença dos deputados federais do PT-PE, serão discutidas ações de combate à seca, destravamento de emendas parlamentares para os municípios e políticas públicas necessárias ao desenvolvimento regional.

Os 13 prefeitos eleitos pelo  PT em Pernambuco são: Luciano Duque(Serra Talhada), São José do Egito (Romério Guimarães), Águas Belas (Genivaldo Menezes), Surubim (Túlio José Vieira), Tupanatinga (Manoel Cavancanti Neto), Orocó (Reginaldo Cavalcante), Jaqueira (Marivaldo Andrade), Jatobá (Robson Barbosa), Custódia (Dr.Luis Carlos Queiroz), Ibirajuda (Sandro Martins). Abreu e Lima (Pr. Marcos José), Machados(Marivaldo do PT) e Vertente do Lerio (Daniel).

Assessoria de comunicação da deputada Isabel Cristina
Variadas
10 de Abril / 2013 às 10:00 | Nenhum Comentário

O Grupo CEHON, através dos seus núcleos de atendimento em Juazeiro e Petrolina, aproveitou a passagem do dia 8 de abril, Dia Mundial de Combate ao Câncer, para reforçar a importância da realização dos exames preventivos que ajudam a diagnosticar e combater a doença.

A doença, que já é considerada quase uma epidemia, deve se tornar a principal causa de morte até 2020, ultrapassando as doenças cardiovasculares. Só no último ano, no estado da Bahia, 10.330 homens foram diagnosticados com câncer, sendo 2.930 de próstata, enquanto que 10.290 mulheres tiveram a doença, sendo 2.110 com câncer de mama, as áreas de maior incidência, segundo o INCA.

O Centro de Hematologia e Oncologia da Bahia – CEHON, criado em 1997 por um grupo de médicos que idealizavam construir um serviço diferenciado, mas que atendesse a sociedade como um todo, chegou ao Vale do São Francisco em 2011.

Totalmente equipado e com profissionais qualificados O CEHON oferece para pacientes do Vale do São Francisco serviços que em tempos recentes só eram possíveis de ser oferecidos em grandes centros. Para conhecer o CEHON é só clicar em: http://www.clinicacehon.com.br

Política
10 de Abril / 2013 às 09:31 | 21 Comentários

O site de Salvador “Por Escrito” divulgou nesta quarta-feira que o deputado Roberto Carlos (PDT) vai acionar o Ministério Público para que apure a aprovação pela Câmara de Juazeiro, em dezembro, da privatização do Serviço Autônomo e Água e Esgoto (Saae) e de diversos equipamentos públicos do município. Numa só tacada, por 12 votos a 1, foi transferido ainda o direito de exploração de quatro mercados, camelódromo, terminal de ônibus urbano e terminal de barquinhas que fazem a travessia pelo Rio São Francisco para Petrolina, em Pernambuco.

“O Mercado do Produtor é o quarto maior do mundo em comercialização de frutas e legumes, movimentando R$ 60 milhões por mês”, disse o parlamentar, lamentando que o processo tenha ocorrido “sem uma única audiência pública, sem se ouvir o povo, que é o maior interessado”.

Deputado anuncia dez mil insatisfeitos

Chamando a atenção para o fato de que o projeto foi aprovado “por uma Câmara em fim de legislatura”, Roberto Carlos fez a denúncia por ocasião da Assembleia Itinerante de Juazeiro, quinta-feira passada, e disse ter “um abaixo-assinado com a adesão de mais de dez mil pessoas insatisfeitas”. Com relação ao Saae, o deputado afirmou que “a repercussão foi tão negativa que até o Sindae foi à cidade estudar a situação” – referência ao sindicato dos trabalhadores do setor.

O vereador José Carlos Medeiros (PV) foi, segundo ele, o único a votar contra o pacote de privatizações. Roberto Carlos destacou a capacidade de convencimento do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB): “Ele conseguiu aprovar na Câmara as contas de 2009, 2010 e 2011, que foram rejeitadas pelo TCM”.

Esporte
10 de Abril / 2013 às 09:15 | 3 Comentários

O presidente licenciado, que continua colaborando com a diretoria do Juazeiro Social Clube, Antonio Barbosa (Baé), em contato com o Blog informa que passou os dois últimos dias no distrito de Pilar, município de Jaguarari, apurando a denúncia do site da capital Bahia Notícias de que dois jogadores Humberto e Kleuber teriam se envolvido em confusão num evento festivo daquela comunidade.

Segundo Baé, a apuração dá conta de que não houve confusão, mas apenas uma discussão e a tentativa de agressão ao jogador Kleuber por um jovem enciumado, cuja ex-namorada estaria de romance com o atleta Humberto. Os atletas não teriam correspondido às agressões e ofensas.

“Estamos apurando porque não comungamos com bagunça e já alertamos aos atletas que quem se envolver em brigas serão imediatamente dispensados. Sugerimos, inclusive, ao elenco que nas folgas evite as baladas ou que o faça em Juazeiro, evitando ciumeira por parte da juventude local”, explicou Baé.

“Conversamos com a diretoria do Clube Pilar, onde o Juazeiro se encontra treinando e a informação é de que não houve pancadaria, muito menos quebra-quebra. A diretoria do Clube Pilar solicitou a retratação do site e caso contrário pode até recorrer à Justiça no sentido de que o veículo de comunicação publique a informação verdadeira”, prosseguiu o dirigente tricolor.

O JUazeiro ocupa a vice-liderança do Grupo 2 do Campeonato Baiano com quatro pontos e o próximo jogo será contra o Bahia de Feira, domingo (14), no Estádio Adauto Moraes.

Política
10 de Abril / 2013 às 09:00 | 2 Comentários

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro realiza a 2ª convocação dos candidatos aprovados no certame para os cargos de servente, encanador, operador da ETA e eletrotécnico. Os aprovados devem apresentar documentos e exames (originais e cópias) desta terça-feira (09) até o dia 15 deste mês no departamento de recursos humanos da autarquia, localizado na Rua do Paraíso, nº 02, bairro Santo Antônio, próximo à Unimed, das 08h às 11h e das 14hs às 17hs. O concurso realizado em maio de 2012, disponibilizou 33 vagas para os cargos de níveis fundamentais completo, ensino médio, ensino técnico e superior.

Por Luzete Nobre/ SAAE
Espaço do Leitor
10 de Abril / 2013 às 08:30 | 6 Comentários

Geraldo José,

Inicialmente quero parabenizá-lo pelo seu blog, sou juazeirense, mas residente hoje em Aracaju, e sempre venho visitar minha Juazeiro, e  estranho aquela água parada no Coreto da Praça da Misericórdia, ali não seria um foco para o mosquito da dengue? Lógico que é apenas preocupação, pois não tenho embasamento nenhum para fazer nenhuma afirmação, e como leigo que sou, gostaria de saber se a população corre algum risco.

Um abraço,

Uilton Araújo Sousa

Política
10 de Abril / 2013 às 08:00 | 1 Comentário

O lider da bancada da oposição, deputado Elmar Nascimento, disse hoje, em discurso no plenário da Assembleia Legislativa, que vai solicitar audiência da bancada com o ministro corregedor do Conselho Nacional de Justiça, Francisco Galvão, com a presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, Sara Brito, e com o presidente da OAB-Bahia, Luiz Viana, com o objetivo de oferecer denúncia contra a atuação do juiz Wanderley Gomes, que vem atrasando há mais de 100 dias o julgamento da ação de investigação judicial eleitoral em Campo Formoso movida contra o deputado Adolfo Menezes, na qual é acusado de abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação.

De acordo com Elmar, essa atitude do juiz, "um incompetente nomeado politicamente" que pediu vistas sem nem sequer ser relator do processo, "é absurda e um total desrespeito à Justiça, advogados e milhares de eleitores que esperam por uma definição, pois em Campo Formoso o cargo de prefeito vem sendo exercido por um vice que não foi legitimamente eleito para ocupá-lo". O líder oposicionista pede moralidade e celeridade nos processos e diz ter confiança na presidente do TRE, "uma mulher honrada que não permitiu que nenhum tipo de manobra jurídica fosse feita nesse caso".

No calor do debate, o deputado Adolfo Menezes afirmou que representaria no CNJ contra o juiz Cássio Miranda pela sua atuação no caso. A temperatura esquentou e o líder da oposição voltou à Tribuna para afirmar que não tem procuração, "mas defendo a honra do dr. Cassio Miranda em qualquer tribunal, pois a sua postura de juiz probo e honesto é conhecida na Bahia inteira".

Ascom Dep. Elmar Nascimento
Política
10 de Abril / 2013 às 07:30 | 4 Comentários

A Câmara de Vereadores de Juazeiro aprovou na sessão desta terça-feira (09) três projetos oriundos do próprio Legislativo, apresentados pelos vereadores Damião Medrado e Valdeci Alves. Os projetos tornam de Utilidade Pública entidades que reconhecidamente contribuem para o desenvolvimento de suas comunidades. São elas:

Associação Comunitária São Jorge da Fazenda Juramento II, no Distrito de Pinhões, que através da Lei 2923/2013 de autoria da Vereadora Valdeci Alves é reconhecida de utilidade pública;

Utilidade Pública para a Associação de Moradores, Criadores e Produtores Rurais das Comunidades de Caraibeiras, Boa Sorte e Vermelhos dos Araújos e Vizinhanças, de acordo com a Lei 2927/2013, também de autoria da vereadora Valdeci Alves; e

Damião Medrado apresentou o Projeto, transformado na Lei 2929/2013, que torna de Utilidade Pública o Centro de Recuperação Desfio Jovens do Sertão, localizado no Bairro Pedro Raimundo.

Por Manoel Leão Ascom CMJ
Política
10 de Abril / 2013 às 07:00 | 18 Comentários

A Bahia vive a pior seca dos últimos 50 anos, o que vem prejudicando, drasticamente, a economia das cidades afetadas. Pensando em minimizar os impactos causados pela falta de água no semiárido baiano, o Governo do Estado está investindo, até 2014, R$ 4 bilhões em água, principalmente na região do semiárido. Para o deputado Roberto Carlos (PDT), que está sempre reivindicando dos órgãos do governo, ações que reduzam os impactos da seca, é crucial que todos os esforços sejam lançados para reverter o déficit hídrico no Estado. “O problema com a seca é histórico, mas precisamos combater com veemência a pior seca dos últimos 50 anos”, disse o parlamentar.

Já foram injetados R$ 30 milhões para o abastecimento de água, R$ 4 milhões em carros-pipa, R$ 6 milhões em limpeza de aguadas, beneficiando aproximadamente 500 mil pessoas. O Projeto Águas do Sertão também foi ampliado, no lençol freático de Tucano, a adutora do São Francisco para Irecê, a de Pedras Altas, a do Algodão para Guanambi e muito mais. Foram distribuídas três mil toneladas de arroz e feijão, além da entrega de nove mil cestas básicas para diversos municípios, serão disponibilizadas ainda mais 60 mil. Foram entregues, também, 130 mil vale-cestas, em 194 municípios, e mais 57 mil serão distribuídos ainda este mês.

“O problema é sério, ainda temos muito para fazer, mas vamos trabalhar em parceria com os municípios, o Governo Estadual e Federal para reduzir os impactos da seca, na Bahia” concluiu o deputado Roberto Carlos.

Ascom Dep. Roberto Carlos
Variadas
10 de Abril / 2013 às 06:30 | Nenhum Comentário

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE) está dando todo o apoio ao estudante Olavo Leite, diretor de Esporte do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e aluno do 1º período de Ciências Contábeis, para a sua participação em eventos de Jiu Jitsu. O atleta foi campeão pernambucano em 2012 e esse ano, se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, que será realizado nos próximos dias 13 e 14 em Feira de Santana – BA.

Além da disputa nacional, Olavo também participará de todas as etapas do campeonato pernambucano de 2013. A primeira acontecerá em Arcoverde no próximo dia 28. “Fui campeão do pernambucano ano passado, agora é torcer para que no campeonato brasileiro eu possa ser campeão também”, afirma o atleta. Para o presidente do DCE-FACAPE, Fernando Silva, a participação de Olavo no campeonato brasileiro é positiva não só para a FACAPE, mas também para a região. “Nós do DCE, estamos dando esse apoio ao nosso colega na busca por novos patrocinadores e na torcida para que ele volte campeão. É intuito do DCE-FACAPE promover também na faculdade, eventos esportivos que integrem ainda mais os cursos”, destaca.

André Nazário Ascom Facape
Política
10 de Abril / 2013 às 06:00 | 12 Comentários

Cícero Sales, presidente do Simserp - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais enviou email ao Blog dando conta da suspensão da assembleia marcada para esta quarta-feira, dia 10, com intuito de discutir e definir o percentual de reajuste da categoria na campanha salarial 2013. Confira:

O Sindicato - SINSERP resolveu cancelar a Assembleia Geral marcada para esta quarta-feira (10), em função dos sindicatos e governo não terem fechado o percentual da campanha salarial 2013. As negociações avançaram de forma bastante positiva, faltando apenas a conclusão do percentual por parte do governo.

Por esta razão os sindicatos SINSERP, SINTASE, ASSOGESTRAN e AGMJ-BA, resolveram adiar a Assembleia para uma nova data a ser definida nas próximas horas. Alguns servidores que aguardavam o fim da reunião no Paço Municipal avaliaram como positiva a reunião.

Quanto ao Executivo Municipal ficou para nas  próximas horas convocar os sindicatos para o fechamento das negociações.

Cicero Sales e equipe

Foto de Arquivo do Blog
Esporte
09 de Abril / 2013 às 23:00 | Nenhum Comentário

EU PENSO ASSIM...

Herbet Mouze

ERREI, A JUAZEIRENSE ACERTOU

Na edição da última sexta-feira (05), neste espaço, EU PENSO ASSIM, com o título “LIDERANÇA, UM SONHO PARA O JUAZEIRO”, cometi um engano que já justifiquei pelo programa “NO MUNDO DO ESPORTE”, pelo “BLOG DO GERALDO” e agora, pelo “SEM FRONTEIRA” e pelo próprio jornal, assim: “ERREI. Não quero justificar, tento explicar. Na opinião “EU PENSO ASSIM”, cometi um engano, invertendo as colocações dos times JUAZEIRENSE e Conquista, faltando maior atenção em minha produção do texto. Disse que o CONQUISTA tinha 06 (seis) pontos ganhos e a JUAZEIRENSE, 02 (dois), quando na realidade, era o contrário, JUAZEIRENSE 06 e o CONQUISTA 02. Com esta justificativa, procuramos corrigir o lapso e justificar com nossos ouvintes e leitores.”

O “CANCÃO DE FOGO”, ratificou sua condição de estar procurando com muito afinco, a classificação para a etapa final do campeonato, e no último sábado (06), venceu de maneira convincente, goleando o seu rival local, o JUAZEIRO por 4X1. Está na vice-liderança do seu grupo, apenas 03 pontinhos distante do líder o E.C. VITÓRIA.

Com a derrota do BAHIA (5X1) para o Vitória e a derrota do Feirense para o Conquista, o nosso “TRICOLOR DAS CARRANCAS”, se manteve na segunda colocação do seu grupo, distante apenas um ponto do líder BAHIA.

Vamos, agora, enfrentar os jogos de volta dessa fase e tentar manter essas importantes colocações.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Política
09 de Abril / 2013 às 22:30 | 20 Comentários

Na manhã desta terça-feira (09), o secretário de Gestão Estratégica, Flávio Luis Ribeiro, participou de entrevista na Rádio Juazeiro quando comentou sobre sua amizade com o novo Ministro dos Transportes, César Borges, e das obras conquistadas pela administração que irão mudar a estrutura urbana da cidade.Indagado pelo apresentador sobre a relação de amizade com o Ministro dos Transportes, Flávio Luiz afirmou que a afinidade vem desde a juventude e fez questão de ressaltar que César Borges também tem uma relação forte com Juazeiro. Lembrou que, como senador, Borges apresentou algumas emendas para a região e que a sua indicação ao cargo se deve a sua qualidade técnica e política.

Sobre os projetos – Travessia Urbana e PAC 2 –, o secretário de Gestão Estratégica destacou o empenho do prefeito Isaac Carvalho junto ao Governo Federal. “O prefeito vem batalhando por isso desde o seu primeiro mandato. Foi em busca de apoio político, porque essas são obras que trarão infraestrutura para a cidade e que, inclusive, já eram para ter acontecido”, argumentou Flávio Luiz.

O projeto da Travessia Urbana, de acordo com Ribeiro, já esta assegurado e irá custar algo em torno de 140 milhões de reais. O mesmo contemplará a recuperação de 10 quilômetros de duplicação. “A previsão é de que as obras tenham inicio no próximo dia 15 deste mês, mas os trabalhos de topografia já estão ocorrendo e por isso já podemos dizer que os trabalhos começaram”, informou o secretário.

O secretário ainda falou sobre as obras da intervenção urbana, que irá atender a 12 bairros da cidade com obras de pavimentação, construção de creches e quadras, dentre outras ações. “O prefeito conseguiu aprovar esse projeto no ano anterior ao do PAC 2. São cinco projetos que vão custar 500 milhões de reais e que praticamente atenderá a toda cidade”, explicou Flávio Luiz, assegurando que os bairros Itaberaba e Tabuleiro (citados) também estarão incluídos nessa recuperação.

Ascom/PMJ
Variadas
09 de Abril / 2013 às 22:00 | 3 Comentários

A titular da 15ª Diretoria Regional da Educação (Direc 15) Edinalva dos Santos emitiu nota de pesar pelo falecimento da professora Maria Madalena R. dos Santos, assassinada pelo ex-namorado nesta terça-feira (09) em Casa Nova.

NOTA DE PESAR

A DIREC 15, na pessoa da professora Edinalva dos Santos sente-se consternada pelo falecimento da professora MARIA MADALENA R. DOS SANTOS, vice diretora do Colégio Estadual Getúlio Vargas em Casa Nova ocorrido na manhã de hoje ao tempo que se solidariza com a dor de seus familiares e amigos.

Atenciosamente,

Edinalva dos Santos

Diretora Regional de Educação

DIREC 15/Juazeiro-Ba

Política
09 de Abril / 2013 às 21:30 | 8 Comentários

O governador Jaques Wagner se reuniu, no início da noite desta terça-feira (9), na Governadoria, com representantes de três associações da Polícia Militar, dando início a uma nova fase de diálogo entre o governo e os policiais militares. Na reunião, o governador Wagner afirmou: “Tenho a convicção que é possível aliar o diálogo democrático e o respeito às leis e às tradições de disciplina e hierarquia características da Polícia Militar”. Para o governador, “na democracia, diálogo institucional convive com hierarquia e disciplina, próprias das instituições militares. No sentido de ter um canal aberto para ideias e opiniões que ajudem a aperfeiçoar a segurança, vou ouvir também outros segmentos da PM”. Participaram da reunião os secretários de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e da Comunicação, Robinson Almeida, além do comandante da PM, Alfredo Castro, e as associações de Policiais de Bombeiros, de Praças da PM e Sociedade Beneficente dos Sargentos da PM.

Secom
Esporte
09 de Abril / 2013 às 21:00 | 3 Comentários

 

O atleta juazeirense Edson Amaro Arruda dos Santos participou no último domingo, dia 07 de abril, da Maratona de Santiago-Chile com mais de 25 mil atletas. Edson concluiu a prova em nono lugar com o tempo de 2’18’24 e foi o 1° brasileiro entre os mais de 1.200 brasileiros participantes, numa prova onde os cinco primeiros colocados foram africanos. Edson Amaro disse que apesar de não ter ido ao pódio ficou feliz com seu resultado, pois sabe que é um atleta que disputa em igualdade com os melhores “fiz uma grande corrida lutei por um lugar no pódio o tempo todo, sempre juntos com os atletas da Eritréia, Marrocos, Etiópia e Quênia só que eles tem um jogo de equipe muito bom colocaram um ritmo muito forte e alguns eram apenas (coelhos-atletas contratados para ditar o ritmo da disputa entre os atletas de elite) e abandonaram no final eu não consegui acompanhar e perdi posições nos últimos quilômetros”, finalizou. A Maratona de Santiago recebeu em 2013 o selo bronze da IAAF e se tornou a primeira prova da America do sul a adquirir o selo.

Variadas
09 de Abril / 2013 às 20:30 | 11 Comentários

O advogado e proprietário da área ocupada por supostos “sem tetos” nas proximidades da Assemco, Roberto Coelho de Jesus, declarou hoje na Rádio Juazeiro que vai entrar na Justiça com pedido de reintegração de posse.

“A área foi adquirida ano passado por mim e mais três pessoas aos familiares do comerciante Antonio Drubi, está devidamente legalizada e não entendemos o porquê dessa invasão”, lamentou Roberto.

“O líder do movimento Clebson Pinheiro na entrevista concedida à imprensa deixou claro que se o proprietário apresentasse a documentação eles deixariam a área, mas não foi isso que aconteceu. Nós apresentamos todos os documentos e como eles mudaram de opinião não nos resta outra alternativa se não buscar na Justiça a reintegração de posse”,

Clebson Gomes Pinheiro ainda justificou que “a idéia inicial era deixar a área com a comprovação de titulação das terra, porém a maioria optou por ficar e agora nós vamos tentar um entendimento com os proprietários, se possível com a transformação da área em um condomínio contemplando quem mora de aluguel no Argemiro, Piranga I e II, Codevasf, Antonio Conselheiro e outros bairros do entorno”.


publicidade

51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
Curta nossa fanpage