Foram encontrados 54 registros para a palavra: ACEB

Nesta quinta (14), os vereadores da Bancada de Oposição de Petrolina farão o segundo debate pelo facebook

Os vereadores da Bancada de Oposição de Petrolina farão nesta quinta (14), às 9h, a segunda reunião virtual pelo facebook. Eles ainda aguardam o posicionamento da presidência da Casa Plínio Amorim, acerca da solicitação feita, no último dia 04, para a retomada das sessões por meio de videoconferência, durante esse período de quarentena e isolamento social, a exemplo do que já vem ocorrendo em outras Casas Legislativas, possibilitando-se a análise e votação de projetos, indicações, requerimentos e demais medidas pertinentes.

Os cinco vereadores que compõem a Bancada de Oposição, o líder, Paulo Valgueiro, e os colegas Gabriel Menezes, Gilmar Santos, Elismar Gonçalves e Cristina Costa convidam você a participar com eles dessas discussões...

Quebra de sigilo: gabinete de Eduardo Bolsonaro comandou ataques virtuais, acusa portal com base em dados do Facebook

A página "Bolsofeios", que publica mensagens favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) e é acusada de estimular ódio contra adversários políticos foi criada a partir de um computador localizado no gabinete do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), na Câmara dos Deputados. 

A informação foi divulgada hoje (4) pelo portal UOL, com base em dados do Facebook à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News no Congresso...

Jogadores do Flamengo chegam ao Rio em clima de festa

Os jogadores do Flamengo chegaram ao centro do Rio de Janeiro às 12h30 deste domingo, dando início à festa de consagração pelo título da Taça Libertadores da América, obtido ontem, em Lima, depois da vitória – 2x1 – sobre o River Plate, da Argentina. O Fla é bicampeão na competição.

A equipe desembarcou do ônibus que a trouxe do Aeroporto Internacional do Galeão e seguiu em um caminhão aberto, para delírio dos torcedores, que esperavam os jogadores desde o início da manhã no centro da cidade. Atrás do caminhão que leva a equipe, foi colocado um cartaz com a frase Vencemos Juntos. ..

ACEB anuncia criação de núcleo em Juazeiro-BA

A interiorização é um dos objetivos estatutários da Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB). Por isso, a meta da entidade é criar núcleos em todas as 19 microrregiões do estado. O primeiro deles será em Juazeiro-BA, município que foi visitado em julho pela presidente e assessor jurídico da Associação, Marinalva Nunes e Jorge Falcão Rios. Na ocasião, profissionais da educação presentes no encontro se colocaram à disposição para ficar à frente do Núcleo.

Um deles foi o professor aposentado pelo Estado da Bahia e pelo município de Juazeiro, João Régis, presidente da Associação dos Professores Aposentados e Pensionistas do Município de Juazeiro (APMJ).  Segundo ele, "a ACEB chegou aos profissionais de educação como uma boa nova maravilhosa. A partir da criação do Núcleo dessa entidade aqui, em breve, poderemos lutar de forma mais organizada pelos interesses comuns dos profissionais de educação de toda a microrregião do baixo médio São Francisco, não só dos aposentados, mas também dos professores que estão na ativa", declarou. 

Outras professoras muito animadas com a chegada da ACEB em Juazeiro e que, juntamente com o professor João Régis, tocarão o Núcleo naquela região são as professoras aposentadas Joana D'arc de Almeida, do município de Abaré, e Normeide de Carvalho. ..

Como o Facebook está patenteando as suas emoções; Emoção é dinheiro

“O Facebook ajuda você a se conectar e compartilhar com as pessoas que fazem parte da sua vida.” É essa mensagem que aparece na sua tela ao se fazer o login na rede social – ou antes de criar a sua conta, se você não for um dos 130 milhões de brasileiros que usam o Facebook.

Mas, além de se conectar com amigos e família, ao criar uma conta ou logar na plataforma, você está compartilhando suas informações com a empresa. O uso dos dados pessoais sempre esteve descrito nos Termos de Utilização e na Política de Dados – para quem tivesse paciência de lê-los. Mas a extensão e as consequências desse uso só começaram a vir à tona com o escândalo da empresa Cambridge Analytica, que mostrou como dados de usuários do Facebook foram usados na segmentação de anúncios para a campanha eleitoral de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos...

Bolsonaro alega censura do Facebook e diz estar perdendo seguidores

O presidente Jair Bolsonaro fez uma "live" em seu perfil no Facebook nesta sexta-feira, 12, ao lado do pastor Valdemiro Santiago e do missionário José Olímpio, ambos evangélicos. "Em nome da transparência", Bolsonaro afirmou que deseja realizar "lives" com todas as visitas que receber no Palácio do Planalto. No vídeo, o presidente tratou de liberdade de imprensa, ideologia de gênero e sobre a possibilidade de indicar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), seu filho, para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

O presidente disse que, "apesar de apanhar muito", não tem a intenção de controlar a mídia "como tentou diversas vezes o PT". Bolsonaro aproveitou o assunto para dizer que está sendo censurado pelo Facebook, pois suas postagens "já não atingem mais o mesmo número de pessoas que atingiam quando eu tinha um quinto dos seguidores que tenho hoje"...

WhatsApp, Facebook e Instagram têm instabilidade nesta quarta

Usuários do WhatsApp apontaram problemas no uso do serviço de mensagens nesta quarta-feira (3). O site DownDetector, que registra queixas de usuários de serviços online, apontou um pico de reclamações a partir das 10h50. As notificações de problemas superam 17 mil, a maior parte por dificuldade de enviar mensagens.

Também houve aumento de notificações de dificuldade de uso do Instagram e do Facebook, porém em patamares menores (2.600 e 1.100 queixas, respectivamente). A reportagem constatou dificuldades no envio e recebimento de chamadas em áudio e download de imagens nesta manhã, apesar de o funcionamento não ter sido totalmente interrompido...

ACEB lança campanha "Educação que transforma: por uma Bahia melhor"

"Professores qualificados e valorizados; gestores capacitados; infraestrutura escolar adequada; educação integral; níveis de ensino articulados e integrados aos entes federativos. Com esta lógica, é possível melhorar a educação na Bahia". Com base nesta afirmação, a Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB) está lançando a campanha "Educação que transforma: por uma Bahia melhor". O objetivo é colaborar para melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no estado através de ações que tragam resultados efetivos.

Por ter sua origem na luta em defesa da educação, cultura e esporte como aliados da pedagogia, a ACEB decidiu aderir ao movimento que está acontecendo no estado com o intuito de mudar a educação na Bahia. A campanha vai começar com a entrega de uma Carta ao Governo Estadual e aos Governos Municipais através da União dos Municípios da Bahia (UPB) e Assembleia Legislativa, com conteúdo dos educadores, estudantes e gestores...

ACEB alerta servidores públicos sobre golpe

Muitos sócios da Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB) são servidores públicos. Por isso, a entidade está alertando este público, principalmente os aposentados, a respeito de um golpe cada vez mais recorrente. Funciona assim: estelionatários se apresentam através de correspondências como escritórios de advocacia informando sobre a existência de valores que estariam disponíveis à pessoa. Contudo, para receber o pagamento antecipado desses valores, é exigido um depósito antecipado de custos judiciais e honorários advocatícios.

Os títulos das correspondências enviadas pelos golpistas, que chegam via Correios ou por e-mail, podem variar, mas os mais recentes chegam como "Chamada para Homologação Judicial". No documento com esta "chamada", os servidores são informados de que há um liminar concedendo restituição de valores investidos em previdência complementar de parcelas descontadas em contracheque, suspensa sem qualquer aviso prévio. Os golpistas informam que para receber o suposto valor da ação é preciso depositar a quantia cobrada pelos serviços prestados...

Ministro do TSE manda Facebook derrubar 33 fake news sobre Manuela do ar

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Sérgio Banhos determinou em caráter liminar, a retirada de 33 fake news sobre Manuela D'Ávila (PCdoB), candidata a vice na chapa de Fernando Haddad (PT). Segundo a decisão, o conteúdo deve ser retirado em até 24 horas do ar pelo Facebook. Os autores devem ser identificados pela rede social à Justiça e o Ministério Público Eleitoral deve ser intimado a se manifestar sobre o caso.

Em representação, os advogados da coligação 'O Povo Feliz de Novo' (PT/PC do B/PROS) afirmam que "as pessoas representadas responsáveis pelas contas e páginas no Facebook teriam se utilizado da rede social para ofender e difamar a candidata Manuela D'Ávila e a coligação representante, por meio da publicação de vídeo, no qual se atribui condutas moralmente reprováveis à candidata"...

Carlos Neiva estreia série de lives no Facebook com grande interação do público

O candidato a deputado estadual Carlos Neiva (PSB) estreou ontem (18) a série #NeivaAoVivo, quadro de bate-papo com o público pelo Facebook. Todas as terças e quintas, a partir das 18h30, o candidato usará esse espaço para falar de suas propostas e responder aos questionamentos da população. "Está sendo uma experiência nova e muito bacana poder interagir por aqui com vocês!", afirmou Neiva durante a transmissão.

Muitos eleitores aproveitaram para mandar um recado de apoio à candidatura do ex-secretário de desenvolvimento econômico de Juazeiro. "Receba meu abraço e saiba que minha torcida e meu voto é seu!", escreveu uma eleitora. "Na época que fui funcionário municipal realmente você foi o melhor secretário", comentou outro eleitor...

Ministério Público divulga lista de páginas excluídas pelo Facebook

A lista das 196 páginas e dos 87 perfis excluídos pelo Facebook no último dia 25 foi divulgada nesta segunda-feira (6) peloMinistério Público Federal (MPF) em Goiás. Dentre elas, estão quatro páginas do MBL (Movimento Brasil Livre) e pelo menos três páginas de apoio ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). 

Segundo o Facebook, todas as páginas e contas removidas violaram diretamente as políticas de autenticidade da rede social. 


"Essas páginas e contas faziam parte de uma rede coordenada que se ocultava com o uso de contas falsas no Facebook", disse a empresa, em resposta a um pedido do procurador da República Ailton Benedito, de Goiás, para que justificasse as exclusões e liberasse a lista dos perfis atingidos.

Entre as páginas removidas estão as do MBL em Caraguatatuba, Jacareí, São José dos Campos e Taubaté, todas no Estado de São Paulo. Também estavam na lista dois endereços do Ceticismo Político, perfil ligado ao MBL.

A página se notabilizou por promover em março, em tom de apoio, afirmações infundadas de uma desembargadora que associou a vereadora assassinada Marielle Franco ao tráfico de drogas.

Foram excluídas ainda três páginas que aparentemente apoiavam o candidato do PSL - "Bolsonaro o Mito", "Bolsonaro Presidente" e "Vamos falar de Jair Bolsonaro?" - e outras que utilizavam nomes de veículos de imprensa reais.

Não é possível saber os nomes relacionados às contas individuais removidas, já que o Facebook apenas listou os seus números de identificação.

Logo após a remoção das páginas, o MBL divulgou nota afirmando que os perfis dos coordenadores Renato Battista, Renan Santos e Thomaz Barbosa, tinham sido excluídos. O movimento organizou um protesto no dia seguinte em frente ao escritório do Facebook no Brasil, na zona oeste de São Paulo.

Nesta segunda, por meio de seu perfil principal na mesma rede social, o MBL ironizou a lista e disse que "apenas meia dúzia de páginas de fato eram do MBL e seus coordenadores, de resto, tudo um pacotão mal explicado da tal 'rede do MBL'". 

"Sinceramente, esperávamos mais do Facebook. Uma investigação internacional com especialistas e tudo resultou na exclusão de páginas como 'Espaço amigas de Joinville' e 'Top Animes Forever'", diz a publicação...

Blog Geraldo José atinge mais de 41 mil curtidas na página de Facebook

Com alcance e aferição cujos dados apontam ser um dos mais bem colocados em audiência no Nordeste e líder de acessos em Juazeiro e Região, o Blog Geraldo José, também superou a marca de 41mil curtidas no Facebook.

 ..

Em evento do Facebook, Miguel Coelho fala como as redes sociais o ajudaram a se tornar prefeito

Petrolina sediou, na manhã desta sexta (08), um encontro oficial do Facebook voltado para o empreendedorismo no ambiente digital.  O evento teve a participação do prefeito Miguel Coelho, que falou sobre sua experiência nas redes sociais para se relacionar com a população, como essas ferramentas contribuíram para sua eleição e nas decisões para a gerir a cidade sertaneja. O encontro foi o primeiro realizado pelo Facebook no interior de Pernambuco e reuniu mais de 300 empreendedores, estudantes e influenciadores de Petrolina.

Com mais de 86 mil seguidores no Facebook e 53 mil no Instagram, Miguel é hoje um dos políticos mais influentes do Nordeste. Por conta disso, o prefeito de Petrolina foi convidado pelo Facebook para relatar como chegar a esse ponto em quatro anos. Segundo Miguel, o primeiro passo foi entender como as redes sociais ajudam a entender e se relacionar com o público. "Os tempos estão mudando, as mídias também. Eu percebi que nas redes sociais poderia alcançar um público que não atingiria com qualquer outro meio de comunicação formal e de maneira rápida", explicou...

Prazo para que Facebook retire vídeos com calúnias sobre Marielle termina hoje

O prazo de 24 horas dado pela Justiça para que o Facebook retire do ar todas as postagens caluniosas contra a vereadora Marielle Franco (PSOL) se encerra na tarde de hoje (4). A decisão, do juiz Jorge Novelle, da 15ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio foi tomada na semana passada, mas o Facebook só foi notificado na tarde de ontem (3), quando começou a contar o prazo de 24 horas. A ação foi movida pela irmã de Marielle, Anielle Silva, e pela víuva da vereadora, Mônica Benício.

De acordo com a advogada da família de Marielle, Samara Mariana de Castro, até a manhã de hoje, muitos conteúdos caluniosos ainda permaneciam na rede social. Com o fim do prazo e caso haja descumprimento da medida, as advogadas que acompanham o caso entrarão com uma petição para que a decisão seja integralmente cumprida...

Vazamento de relatório aumenta polêmica envolvendo o Facebook

Em meio à uma polêmica envolvendo vazamento de dados, o Facebook viu na última semana seus problemas aumentarem após um memorando escrito por um alto executivo vir à público relatando que a empresa estava determinada a crescer, apesar dos riscos para seus usuários. O memorando escrito por Andrew Bozworth, amigo do fundador da rede social Mark Zuckerberg, e datado de 2016 foi divulgado pelo site de notícias "Buzzfeed". "A verdade nua e crua é que acreditamos tanto em conectar as pessoas que qualquer coisa que nos permita conectar mais pessoas de maneira mais frequente é 'de fato' boa", diz o texto do arquivo.

Nele, Bozworth ressalta que o princípio poderia conquistar resultados positivos, como evitar suicídio, encontro um amor, como negativos. "Todas as práticas questionáveis de importar contatos, toda aquela linguagem sutil que ajuda usuários a serem procurados por amigos. Talvez possa custar uma vida ao expor alguém aos bullies. Talvez alguém morra em um ataque terrorista coordenado em nossas ferramentas"...

Facebook afirma a empresas de jornalismo que é 'pegar ou largar'

A chefe de parcerias jornalísticas do Facebook, a americana Campbell Brown, afirmou que as empresas de jornalismo que considerarem que estar na rede social não é bom para seus negócios não devem ficar no Facebook.

"O meu trabalho não é deixar feliz os publishers [das companhias jornalísticas]. O meu trabalho é garantir que exista notícias de qualidade no Facebook. E que os publishers que estão no Facebook tenham um modelo de negócio que funcione", afirmou Brown, contratada pela empresa no fim de 2016, em meio à crise das notícias falsas durante a eleição americana...

Chefe de gabinete de presidente do TRF4 pede prisão de Lula no Facebook

Uma postagem no Facebook da servidora Daniela Tagliari Kreling Lau, chefe de gabinete da presidência do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), levou petistas a contestarem a imparcialidade da corte para julgar o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 24, contra sentença do juiz juiz Sergio Moro no caso do tríplex do Guarujá. O petista foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro a nove anos e meio de prisão.

Daniela publicou em sua página uma petição online para coletar assinaturas em apoio a condenação e a prisão do ex-presidente. Petistas reagiram nas redes sociais. A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffman (PT-PR), foi ao Twitter questionar a atitude da servidora: "Perseguição e ativismo político contra Lula dentro do TRF-4!", escreveu a senadora...

Sebrae e Faceb apresentam balanço do Projeto Empreender

Um encontro o realizado em Feira de Santana, entre o Sebrae e associações comerciais do estado celebrou os resultados positivos obtidos na Bahia através do projeto Empreender 2016-2017, período que compreende o convênio firmado entre o Sebrae Nacional e a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). O projeto visa o fortalecimento das micro e pequenas empresas dos municípios atendidos através do acompanhamento do Sebrae, com capacitações e consultorias em núcleos setoriais. O encontro aconteceu no restaurante Los Pampas, na Avenida Eduardo Fróes da Mota.

O evento, promovido pela Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia (FACEB), contou com a presença do superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, além de presidentes e diretores de associações, consultores, técnicos do Sebrae e empresários. O objetivo foi apresentar ações do projeto, fazendo um balanço da sua atuação, bem como apontar oportunidades de serviços e perspectivas para 2018...

Brasileiros são afetados por vírus que circula no Facebook Messenger

Um vírus que circula no Facebook Messenger já afetou brasileiros. O malware, direcionado para a Rússia, Brasil e outros países da América Latina, conduz usuários para sites infectados. O alerta veio da empresa de segurança Kaspersky. Os primeiros casos foram detectados no início deste mês.

O código malicioso é enviado por meio do chat, como se fosse um amigo, e, ao clicar em um link encurtado no bit-ly, que leva a um arquivo do Google Docs, é aberta a página do Facebook da vítima. Em seguida, é criada uma página parecendo um vídeo e, quando tenta reprodui-lo, o vírus redireciona para sites infectados...