Foram encontrados 17 registros para a palavra: Alex Lima

Alex Lima cobra ações contra desativação dos campos de petróleo na Bahia

O deputado estadual Alex Lima (PSB) está solicitando uma ação suprapartidária contra a decisão da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) de desativar campos de petróleo na Bahia. O objetivo é envolver o governador da Bahia e as bancadas baianas no Congresso e no Senado.

Nesta segunda-feira (12), a ANP notificou oficialmente a Petrobrás dando um prazo de 72 horas para que a estatal paralise todas as suas atividades em seus campos de petróleo e gás na Bahia...

Deputado Alex Lima lamenta fechamento da Ford

Nesta segunda-feira (11), o deputado estadual Alex Lima (PSB) lamentou a notícia de que a Ford irá encerrar as atividades no Brasil, o que resultará no fechamento da fábrica na Bahia. De acordo com o deputado, esta decisão trará muitos problemas sociais e econômicos para a Bahia. "Com muita tristeza recebemos a notícia do fechamento da Ford.

Estamos atravessando uma grave pandemia, que gerou muito impacto negativo na economia e agora teremos que lidar com mais desempregos", lamentou. ..

"Que ele é o melhor do Brasil os baianos já sabiam", diz Alex Lima sobre Rui Costa

O deputado estadual Alex Lima (PSB) comemorou o resultado do levantamento feito pelo G1, no qual o governador Rui Costa (PT) é apontado como o gestor que mais cumpriu promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2018. "Os números só comprovam o que os baianos já sabem. Rui não mede esforços para garantir melhorias em todos os cantos da Bahia. Sem dúvidas, é o melhor governador do Brasil", disse o socialista.

De acordo com o levantamento, Rui Costa já realizou 19 compromissos e lidera a lista, à frente dos governadores Wilson Lima (Amazonas), com 18; e João Doria (São Paulo), com 17.  Rui também lidera a lista quando analisadas as promessas cumpridas parcialmente, com 31 ações já em nível avançado de execução pelo Governo do Estado. Nos quatro anos do primeiro mandato, de 2015 a 2018, Rui Costa foi o governador que mais cumpriu promessas de campanha do Brasil. "É a Bahia ensinando ao Brasil o que significa ter um Governador Correria", brincou o deputado...

Alex Lima discute alteração no CTB e segurança no trânsito

Preocupado com a segurança no trânsito, o deputado estadual Alex Lima (PSB) realiza nesta segunda-feira (18) uma audiência pública para debater sobre as recentes modificações no Contran/Denatran sobre regulamentação do trânsito, propostas no Projeto de Lei do Governo Federal (PL) 3.267/2019. O evento, que acontece às 9 horas, no auditório jornalista Jorge Calmon da Assembleia Legislativa, conta com a participação de autoridades estaduais e federais e especialistas envolvidos com o tema. "Nosso objetivo é debater sobre a regulamentação do trânsito a nível federal, a necessidade de adequação dos entes federativos às regras, o impacto na sociedade pelos marcos regulatórios em matéria de trânsito e segurança viária, a necessidade de avanço no uso da tecnologia como meio de fiscalização, arrecadação e combate à evasão fiscal, a usurpação de competência em matéria de legislação de trânsito e criação normativa e a necessidade de adequação para observância do devido processo legal", disse o deputado. ..

Vitória da Conquista: Alex Lima parabeniza Rui Costa por decisão de não ir à inauguração

O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Alex Lima (PSB) parabenizou o governador Rui Costa (PT) pela decisão de não comparecer à inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista, ressaltando que um palanque eleitoral foi armado pelo Governo Federal. "Apesar de não contar com nenhum recurso do atual Governo , Rui Costa fez a cortesia de convidar o Governo Federal para a inauguração do aeroporto, mas, imediatamente, a oposição tratou de armar o palanque eleitoral e quis 'fazer cortesia com o chapéu alheio'. O governador, sabiamente, optou por não participar de um evento excludente", disse o deputado.

Além das disputas partidárias, o socialista elencou três pontos motivadores que justificaram a desistência do governador. "Na falta de argumentos e generosidade com o Nordeste, o Governo Federal se comporta de forma pequena e rasteira. Em nenhum momento tiveram a delicadeza de confirmar, formalmente, a presença no evento; também não permitiram a presença do povo no local e o presidente Jair Bolsonaro (PSL) escolheu convidados dele, como se fosse uma festa privada para uma plateia político-partidária. Isso não é democracia e o aeroporto de Vitória da Conquista pertence, exclusivamente, ao povo", afirmou...

Alex Lima repudia declaração de Bolsonaro

O deputado estadual Alex Lima (PSB) usou as redes sociais para repudiar as declarações do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Na última sexta-feira (20), o presidente cochichou no ouvido do ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni, que os governadores do Nordeste são "paraíbas", termo pejorativamente usado pelos cariocas para se referir a nordestinos que vivem naquele Estado. "É lamentável que o presidente da República não  saiba reconhecer e valorizar o Nordeste brasileiro e suas peculiaridades. O respeito está acima de qualquer posição ideológica", disse o deputado, ressaltando a força do povo nordestino. "O Nordeste é maior do que qualquer preconceito. O nordestino é força, coragem, fé e acima de tudo um lutador. Não nos curvaremos diante de declarações xenofóbicas", completou. ..

Entre Rios: Alex Lima cobra ação do Ministério da Saúde

O surto de Arbovirose que atinge moradores de Entre Rios tem causado preocupação e o deputado estadual Alex Lima (PSB) cobrou do Ministério da Saúde uma posição sobre o caso. "A população está sofrendo com uma doença que ainda não pode ser diagnosticada. A Secretaria de Saúde do Estado está fazendo o possível para ajudar, mas sem apoio do Ministério da Saúde e os kits de diagnóstico fica impossível oferecer o tratamento adequado à população", disse. 

Até o momento cerca de 3 mil pacientes, sendo a maioria da sede da cidade, chegaram ao hospital municipal com febre, manchas vermelhas, dores nas articulações e coceiras. No entanto, ainda não foi possível diagnosticar a doença, pois o Ministério da Saúde deveria ter enviado em outubro de 2018 uma remessa dos kits laboratoriais, que são usados nos testes. Como o material não chegou a Sesab abriu licitação para comprar por conta própria. "Precisamos de condições para identificar a doença e oferecer o tratamento ideal. Espero que o Governo Federal entenda a seriedade da situação", completou o deputado. ..

Alex Lima quer reservar espaço para mulheres no transporte público de passageiros da Bahia

O deputado estadual Alex Lima (PSB) apresentou o Projeto de Lei 23.109/2019, que consiste na reserva de espaço para mulheres no transporte público de passageiros, que operam no Estado da Bahia. Dessa forma, as empresas de transporte ficam obrigadas a reservar, nos horários considerados de pico, espaço e/ou vagão exclusivo, com entrada e saída facilitadas e assentos exclusivos, destinada para as mulheres, visando coibir as práticas de delitos de importunação sexual, assédio sexual e estupro, sem prejuízo das demais medidas de segurança. 

Segundo o texto da matéria, as empresas de transporte público sobre trilhos, destinarão vagões exclusivos para o transporte de mulheres, em número suficiente para atender a necessidade da demanda e as empresas de transporte coletivo urbano, deverão reservar espaço segregado a passageiras, preferencialmente na parte traseira ou parte dianteira do veículo, com acesso e saída facilitados e exclusivos, estipulando a quantidade de assentos ou área do espaço reservados de acordo com a demanda nos horários de pico e observando fluxo do itinerário de cada linha nesses horários...

Deputado Alex Lima assume interinamente Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia

Como presidente em exercício da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, o deputado estadual Alex Lima (PSB) participou ontem à noite (25.02) da posse da nova diretoria e dos representantes do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/BA, na Casa do Comércio. Carlos de Souza Andrade é o presidente do Conselho, enquanto o ex-deputado federal e ex-prefeito de Juazeiro, Jorge Khoury, continua como superintendente, acompanhado de Franklin Santana Santos, na Diretoria Técnica; e de José Cabral Ferreira, na Diretoria Administrativo-Financeira.

Primeiro vice-presidente da ALBA, Lima assumiu interinamente no último sábado a Presidência em substituição ao presidente Nelson Leal, que se afastou temporariamente do cargo em razão de viagem ao exterior. "Vamos  cumprir as orientações do presidente Nelson Leal e tocar os assuntos que já estão em pauta na Casa, como as reuniões das Comissões, do Colégio de Líderes e da Mesa Diretora. Disse ao presidente que ele pode ficar tranquilo: serei mais um José de Alencar e nunca um Michel Temer", brincou o presidente em exercício da ALBA...

Alex Lima propõe audiência pública para debater qualidade dos serviços prestados pela Coelba

Após diversas queixas sobre cobranças indevidas e má qualidade do fornecimento de energia, o deputado estadual Alex Lima (PSB) solicitou audiência pública para debater sobre os serviços prestados pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). "As reclamações sobre os serviços da Coelba chegaram a um nível preocupante. A audiência pública servirá para levar ao conhecimento da população e das autoridades competentes as condições que levam à ineficiência do serviço, assim como propor, por meio de iniciativas de natureza legislativa, mecanismos de controle da atuação da Companhia e instrumentos capazes de tornar o serviço público de fornecimento de energia elétrica compatíveis com o nível de sua importância", justificou o deputado. 

Ainda de acordo com o deputado, o artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor dispõe que os fornecedores de serviços públicos, sejam empresas, concessionárias ou permissionárias, devem obrigatoriamente prestar serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos. "Se não está atendendo a população é preciso debater e encontrar soluções para isso. Nosso papel, enquanto legisladores, é fiscalizar e propor alternativas", disse...

Trindade retira candidatura e declara apoio a Alex Lima e Bacelar

Após se licenciar da Câmara de Salvador, o vereador Zé Trindade (Podemos) anunciou que não vai mais disputar uma vaga na Assembleia Legislativa e declarou apoio à candidatura de reeleição do deputado federal Bacelar (Podemos) e do estadual Alex Lima (PSB). O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (09) durante encontro com Alex Lima e o deputado federal Bacelar (Podemos). De acordo com o vereador, a atuação parlamentar e a trajetória política dos deputados foram fatores preponderantes para o fechamento da aliança. "Alex Lima é um jovem político, que tem se mostrado preocupado com a melhoria da qualidade de vida dos mais carentes. Sua atuação política tem sido uma agradável surpresa para todos nós", disse Trindade, que também referendou o apoio a reeleição do deputado federal Bacelar "que é um dos deputados mais atuantes da Bahia e faz um excelente trabalho na educação, e sendo presidente do Podemos iremos fortalecer nosso partido". Para Alex Lima, o apoio de Trindade é fundamental, uma vez que o edil tem uma atuação séria e estilo combatente. "Me sinto honrado em caminhar ao lado de Trindade. Tenho certeza que teremos grandes ações pela frente", afirmou. ..

"Precisamos de políticas públicas de inclusão digital", diz Alex Lima

O deputado estadual Alex Lima (Podemos) não recebeu bem a notícia de que um estudo realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) colocou a Bahia como o estado mais desconectado com o país. Segundo dados da agência, 1,255 milhão de baianos em 323 distritos ainda não têm sinal de celular, o que reflete diretamente no Produto Interno Bruto (PIB), conforme apontamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. (IPEA). De acordo com o deputado, investir em inclusão digital é garantir desenvolvimento e progresso social. "Se possuir internet, computadores, energia elétrica, celulares e diversos aparelhos eletrônicos são indicativos para patamar social a falta destes só agrava disparidades e aumenta a exclusão social de regiões já marginalizadas, como a nossa", disse.

Ainda de acordo com Lima, é necessário que o Governo Federal garanta mais investimentos na inclusão digital do país, sobretudo da região Nordeste, uma vez que o estado do Ceará segue logo atrás da Bahia no ranking dos desconectados, com 291 localidades sem cobertura móvel, prejudicando a vida de 631,6 mil habitantes. "Um recente levantamento do Ipea apontou que a cada 1% de aumento no acesso à internet há um crescimento adicional de até 0,19% do PIB, mas o país ainda tem 4,5 milhões de excluídos e boa parte deles no Nordeste. Precisamos de políticas públicas de inclusão digital para diminuirmos essa desigualdade. Assim, todas as regiões do país poderão progredir simultaneamente", disse o deputado...

"Neto usa tragédia para fazer política", diz Alex Lima

O deputado estadual Alex Lima (Podemos) criticou a exploração política do naufrágio de resultou na morte de 18 pessoas em Mar Grande. Segundo o parlamentar, o prefeito ACM Neto estaria se aproveitando do fato para fazer palanque politico escalando, inclusive, aliados para culpar o Governo do Estado. "É 'indigno' o prefeito de Salvador fazer palanque político através de uma tragédia que comoveu todo o país. Além disso, ele tem terceirizado acusações contra o governador Rui Costa, usando aliados para criticar o Executivo e abrir uma CPI contra a Agerba.  O prefeito precisa saber a hora de fazer política e respeitar o momento de dor para amigos e familiares das vítimas", disse.

Alex Lima ainda ressaltou o apoio e solidariedade demonstrado pelo governador Rui Costa durante esta e outras tragédias ocorridas na capital baiana. "Assim como no naufrágio da lancha em Mar Grande e nos deslizamentos de terras que ocorreram em Salvador, o governador Rui Costa sempre ofereceu todo tipo de ajuda e apoio aos envolvidos. Em situações trágicas é necessário unir forças, mas o prefeito de Salvador parece não saber o que isso significa", criticou...

"Pesquisa agora só se for pra medir as maldades de Temer e Neto contra a Bahia", diz Alex Lima

O deputado estadual Alex Lima (Podemos) comentou sobre o pleito para 2018 e disse não ter dúvidas sobre a reeleição do governador Rui Costa (PT). De acordo com o parlamentar, o bom desempenho do petista e o desgaste envolvendo os partidos de direita são fatores essenciais para definir os rumos da disputa. "De um lado temos o governador Rui Costa, que tem feito uma excelente gestão, e do outro temos um candidato aliado do presidente Michel Temer, organizador de ações contra o estado e a região nordeste. A população está atenta às notícias sobre a retirada dos direitos dos trabalhadores e saberá distinguir quem, realmente, trabalha pela Bahia", disse o deputado.

Segundo dados da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio) Contínua do IBGE, divulgados no último domingo pela Folha de São Paulo, 2,3 milhões de brasileiros que tinham algum tipo de ocupação deixaram o mercado de trabalho entre o primeiro trimestre de 2014 e o primeiro trimestre de 2017. Deste total, 69% - 1,5 milhão de trabalhadores - estão no Nordeste. Desta forma, de cada três brasileiros que deixaram de ter uma ocupação desde o recrudescimento da crise econômica, um era trabalhador rural nordestino...

"Condenar sem provas não é justiça, é justiçamento", diz Alex Lima sobre sentença ao ex presidente Lula

O deputado estadual Alex Lima classificou como 'vergonhosa' a sentença do juiz federal Sérgio Moro, condenando o ex presidente Lula (PT) a nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, na ação penal do caso triplex do Guarujá. De acordo com o parlamentar, não há provas que liguem o petista ao imóvel o que torna 'parcial' a decisão do juiz. "Essa situação é vergonhosa. Não se pode condenar uma pessoa à prisão sem qualquer prova que comprove o crime. Condenar sem provas não é justiça, é justiçamento e não deve existir parcialidade quando o assunto é justiça", disse o deputado, ressaltando ainda que o ex presidente tem sofrido perseguição política. "Um operário , semi analfabeto, que conquista a presidência da República através do apoio popular, sem dúvidas, será exaustivamente perseguido por quem é contra a inclusão social", completou.

Para Lima, a estratégia da condenação é retirar o ex presidente da corrida eleitoral de 2018, uma vez que o petista aponta como o preferido em todas as pesquisas de intenções de voto. "Está mais do que claro que a estratégia do golpe continua, mas não podemos permitir que a vontade popular seja suprimida. O povo brasileiro já demonstra que quer Lula presidente e não assistirá mais uma injusta calado", afirmou...

Alex Lima critica situação de hospital em Esplanada e oferece apoio para solucionar o caso

O deputado estadual Alex Lima (Podemos) não recebeu bem a notícia de que os médicos do hospital de Esplanada têm pedido demissão por causa de atrasos no pagamento do salário e falta de cobertura nos plantões. De acordo com o parlamentar, a saúde pública de um município deve sempre ser tratada como prioridade, o que torna a situação do hospital em Esplanada 'inaceitável'. "Não podemos aceitar que uma unidade de saúde tão importante como esta, esteja nesta situação. É preciso assegurar o salário dos servidores para que a população não fique prejudicada e receba o atendimento adequado à saúde", disse o parlamentar.

Com o objetivo de encontrar uma solução para o caso, Lima ainda colocou o mandato parlamentar à disposição da atual gestão do município. "O palanque político foi desarmado há sete meses e agora é hora de unir forças pelo bem comum do povo. Por isso coloco meu mandato à disposição para pedir ajuda ao governo do estado. Não podemos deixar um hospital sem médicos, pacientes sem atendimentos e fazer de conta que nada está acontecendo", afirmou o deputado, que em 2015 levou o secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, para visitar a Santa Casa da Misericórdia de Esplanada. "Fizemos a visita para entregar nossas intenções de fazer realmente uma revolução em Esplanada e na região. O objetivo é priorizar e regionalizar a saúde do Litoral Norte, mas para isso precisamos da profissionalização da gestão, condição fundamental para o estado ampliar a participação financeira", lembrou...

A prefeitura de Salvador quer se apropriar das obras do governo do estado", diz Alex Lima

O deputado estadual Alex Lima (PTN) criticou a visita de Antônio Imbassahy, ministro da Secretaria do Governo, ao metrô em Salvador, sem a presença do governador Rui Costa (PT). "Isso é fruto da reunião que o prefeito de Salvador fez, para se apropriar das obras que Lula, Dilma, Wagner e Rui trouxeram para Salvador e para Bahia", disse. "Não basta apoiar o golpe, retirar direitos dos trabalhadores e entregar nossas riquezas para os capital externo. Agora, eles tentam enganar o povo mais uma vez", completou.

Alex Lima lembrou que as obras do metrô só foram destravadas após gestão do chefe do executivo. "Por muitos anos fomos motivos de chacota no país inteiro por causa de um metrô que nunca entrava no trilho. O governador assumiu a obra, assim como grande parte do custo estimado, e as obras só avançaram. Não vamos permitir mais esta 'ponga' nas ações de Rui Costa", disse...