Foram encontrados 20 registros para a palavra: Angelo Coronel

Prefeitura de Sento-Sé recebe barcos da Codevasf via proposição do deputado Ângelo Coronel Filho

A Prefeitura de Sento-Sé, recebeu nesta sexta-feira (1) de março sete barcos através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), por meio de emenda parlamentar federal do Senador, Ângelo Coronel, atendendo a proposição do Deputado Estadual, Ângelo Coronel Filho.

O ato simbólico de entrega aconteceu na sede da Codevasf Juazeiro e contou com a participação dos secretários municipais de Sento-Sé, de Administração, Juvenilson Passos; de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, Sandro Jatobá; do deputado estadual, Ângelo Coronel Filho e do presidente da Associação de Pescadores de Aldeia, José Valter Vargas; e a analista em desenvolvimento regional da Codevasf, Nayara Amorim...

Sobradinho: Senadores Otto Alencar, Ângelo Coronel e o Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes, reafirmam apoio à reeleição do Prefeito Cleivynho Sampaio pelo PSD.

Cumprindo agenda na capital do Estado nesta segunda (25), o Prefeito Cleivynho Sampaio e o Vice-prefeito Canturil, receberam importantes apoios para continuar no comando dos destinos do município de Sobradinho.

Os Senadores Otto Alencar, Ângelo Coronel e o Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes, todos do PSD, reafirmaram a parceria e o apoio ao Prefeito Cleivynho Sampaio e o Vice-prefeito Canturil...

Homem invade fazenda para matar Angelo Coronel; polícia procura possível mandante

Um homem foi preso em flagrante após invadir a fazenda de Angelo Coronel (PSD), em Coração de Maria, quebrar todos os móveis da casa e anunciar que queria matar o senador pela Bahia. O caso ocorreu na última segunda-feira (9). 

Um caseiro que estava na propriedade ouviu o homem durante a invasão e acionou a Polícia Militar. Os policiais interceptaram o suspeito que não teve identidade revelada...

CPI das Fake News, presidida pelo senador Angelo Coronel, ouve deputada Joice Hasselmann

A CPI das Fake News, comissão parlamentar mista de inquérito que investiga notícias falsas nas redes sociais e assédio virtual, presidida pelo senador baiano Angelo Coronel, marcou para amanhã (4) audiência com a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), ex-líder do governo no Congresso. Será a terceira tentativa de receber a deputada, que foi chamada em outubro para falar à CPI mas cancelou os dois primeiros agendamentos, nos dias 12 e 20 de novembro. Como o requerimento para ouvi-la foi um convite, ela não está obrigada a comparecer.

Joice foi convidada pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE) quatro dias depois ser destituída da liderança do governo no Congresso, cargo que ocupava desde o início do ano. Ela foi substituída pelo senador Eduardo Gomes (MDB-TO). Rogério relatou que, depois de deixar a liderança, a deputada publicou em redes sociais que o presidente Jair Bolsonaro tem uma "milícia virtual" para intimidar críticos, opositores e dissidentes...

CPMI quer aprofundar investigações sobre contas banidas pelo WhatsApp

- Senador baiano Angelo Coronel preside a CPMI das FakeNews -

O WhatsApp declarou que mais de 400 mil contas do Brasil teriam sido banidas entre os dias 15 de agosto e 28 de outubro de 2018, período que engloba as eleições do ano passado. Os dados  foram disponibilizados em um documento enviado pela empresa à CPI das FakeNews, presidida pelo senador baiano Angelo Coronel e criada para investigar conteúdos falsos disseminados na internet.

O documento foi encaminhado pelo WhatsApp ao colegiado na semana passada e já está disponível no sistema da CPMI desde esta segunda-feira (18). A Comissão quer agora que a empresa disponibilize os dados das contas banidas para tentar chegar aos envolvidos em disseminação em massa, via robôs, de conteúdos falsoS e disseminação de ódio nas redes. ..

CPMI das Fake News: Angelo Coronel cobra cumprimento dos prazos regimentais ao presidente do senado

O senador baiano Angelo Coronel, presidente da CPMI das Fake News, solicitou nesta quarta-feira (30) ao presidente do senado, Davi Alcolumbre, que os prazos regimentais para a investigações na comissão parlamentar sejam respeitados, dando aos senadores e deputados que compõem a comissão a possibilidade de dar uma resposta á sociedade.

De acordo com Coronel muitos depoimentos importantes estão agendados, a exemplo da deputada federal Joice Hasselmann e o blogueiro Allan dos Santos, do site terça-livre. Nesta quarta-feira a comissão ouviu o deputado federal Alexandre Frota, que deixou o PSL após confronto com os filhos do presidente...

Parlamentares Baianos, Angelo Coronel e Lídice, terão funções de destaque na CPI das Fake News

O Senador baiano Angelo Coronel, presidente da CPI  das Fakes News, prevê uma Guerra muito forte na apuração dos crimes cometidos nas redes sociais, fala em quebra de sigilos telefônicos e financeiros e disse que a comissão quer chegar aos "autores, investidores e patrocinadores de bunkers espalhados pelo país afora para depreciar pessoas", prometendo imparcialidade no seu trabalho à frente da comissão. "Eu não quero saber de matiz partidária, eu não quero saber se a pessoa é filho de presidente, se é irmã de presidente, se é inimigo de presidente. Nós temos que simplesmente combater os criminosos das redes sociais”, afirmou em entrevista concedida ao UOL Notícias.

Angelo Coronel e Lídice: Dois baianos em cargos de destaque na CPI das Fake News

Ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel, exerce seu primeiro mandato no Senado Federal e promete fazer tudo que for necessário para chegar aos criminosos que usam as redes para difamar pessoas e criar notícias falsas: “Nós vamos fazer todo o possível para chegar lá. Vai ser uma guerra muito forte, mas a gente vai ter muita calma, muita tranquilidade para chegar a essas pessoas que patrocinaram no passado, continuando patrocinando no presente e vamos tentar tirar essa liberdade de promover esses crimes no futuro. Combate à criminalidade digitalNa minha condução, eu não quero saber de matiz partidária, eu não quero saber se a pessoa é filho de presidente, se é irmã de presidente, se é inimigo de presidente, nós temos que simplesmente combater os criminosos das redes sociais. [...] Todas as instituições e toda a sociedade brasileira estão do lado de quem está lutando para combater esses crimes digitais. Só quem deve ficar contra é quem comete. Tenho certeza de que aqueles que cometem ou patrocinam os crimes digitais com certeza esses não vão ficar a favor das investigações. Vão fazer de tudo para que essa CPI dê em pizza. Mas vamos trabalhar para não dar em pizza, não, vamos trabalhar para dar algo mais 'deglutível' à sociedade brasileira”, disse.


A comissão é formada por 16 senadores titulares e 16 deputados federais titulares e mesmo número de suplentes. A Deputada Federal Lídice da Mata também tem cargo de destaque na CPI, onde atuará como relatora...

CPMI das Fake News: Angelo Coronel avalia como possível a convocação de Carlos Bolsonaro como depoente

- CPMI das Fake News tem baianos na presidencia e na relatoria -

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, cuja presidência está a cargo do senador baiano Angelo Coronel e a relatoria da também baiana, senadora Lídice da Mata, teve um dia agitado, ontem (17), com debates acalorados e manobras regimentais para dificultar o andamento dos trabalhos.

De um lado os deputados e senadores que querem explorar o tema, que incluiu o uso das Fake News no último processo eleitoral, e do outro lado a base do governo, que tenta impedir a convocação de pessoas ligadas ao governo, a exemplo de vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente da república.

Segundo Coronel, a controvérsia envolveria a tentativa de identificar “quem influenciou as eleições passadas via perfil falso ou via abuso do poder econômico, montando bunker no Brasil ou fora”...

Obstrução do PSL impediu votação do plano de trabalho da relatora Lídice da Mata na CPMI das Fake News

O apresentação do Plano de trabalho na CPMI das Fake News, cuja relatora é a senadora baiana Lídice da Mata (PSB), não teve votação concluída nesta terça-feira (17) em função de obstrução da bancada do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro. A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, cuja presidência está  cargo de outro baiano, o senador Angelo Coronel (PSD), teve um dia agitado, com debates acalorados, manobras regimentais e o esvaziamento da comissão para não permitir a votação do plano de trabalho.

Lídice sugeriu no texto temáticas a serem abordadas durante o funcionamento da CPI: conceituação e delimitação das fake news e seus impactos na sociedade; cyberbullying, aliciamento e orientação de crianças para o cometimento de crimes de ódio e suicídio; consequências econômicas da produção e disseminação das notícias falsas que atentam contra a democracia no mundo e o ponto de ebulição piolítica, que investigaria esquemas de financiamento, produção e disseminação de fake news com o intuito de lesar o processo eleitoral, entre outras. ..

Senador Ângelo Coronel defende atuação mais forte da Codevasf na recuperação do Rio São Francisco 

Senadores de vários partidos lembraram, em sessão especial no Plenário, nesta quinta-feira (29), os 45 anos de criação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) nesta quinta-feira (29).

O senador baiano,  Ângelo Coronel (PSD-BA), definiu a empresa como um canal de integração dos estados, mas lembrou que é preciso continuar olhando para o São Francisco.  “A transposição é importante, mas é preciso limpar calhas, plantar mata nas margens e recuperar o rio — alertou o senador...

Senadores da Bahia votaram pela punição a juízes e procuradores que abusarem da autoridade

O texto-base do PLC 27 de 2017, que prevê punições a juízes e procuradores por abuso de autoridade, obteve 48 votos favoráveis e dentre estes os dos senadores baianos Otto Alencar, Jaques Wagner e Angelo Coronel. O projeto votado nesta quarta-feira (26) propôs também tipificar o crime de caixa 2 eleitoral e tornar a corrupção um crime hediondo, com penas mais duras. 

O texto foi originado do projeto “10 medidas contra a corrupção”, que sofreu alterações ao ser votado na Câmara, como a inclusão do trecho sobre abuso de autoridade. O projeto de lei foi aprovado por deputados e senadores, mas deve retornar à Câmara para ser votado novamente. Os três senadores baianos nem sempre votam na mesma linha, como hoje. Em votação recente o senador Angelo Coronel divergiu de Otto e Wagner, que votaram para derrubar o Projeto de lei encaminhado ao senado pelo presidente Jair Bolsonaro, que tratava da flexibilização do uso de armas pela população...

Decreto das armas foi derrotado no senado com votos de Wagner e Otto. Angelo Coronel votou a favor

A bancada baiana no senado federal, em que pese serem todos da base do governador Rui Costa, no estado, divergiram na votação de ontem, terça-feira (18), no senado federal, que barrou o projeto de lei do presidente Jair Bolsonaro, que propôs a facilitação do porte de armas. A votação que barrou o desejo expresso do presidente Jair Bolsonaro teve 47 votos contrários e dentre estes os dos senadores baianos Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD).

O senador Angelo Coronel, do mesmo PSD de Otto Alencar, destoou dos colegas de bancada e votou favorável à liberação das armas. Nas suas páginas nas redes sociais Coronel defendeu sua posição: “Sou a favor da defesa da propriedade e não posso de maneira nenhuma ser omisso nesse quesito, sou a favor!”, expressou...

Depois de cirurgia renal, Senador Ângelo Coronel aguarda procedimento cardíaco, no domingo

Senador Ângelo Coronel ainda no Hospital, em São Paulo, aguardando procedimento cirúrgico


O senador baiano, Ângelo Coronel, do PSD, continua internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo e deve realizar neste domingo (7) um procedimento de cateterismo.

Ontem o senador foi submetido a uma cirurgia renal e em postagem nesta sexta-feira ele agradeceu aos médicos que o atenderam: “Recebendo a visita do dr. Leonardo Canedo, que fez minha cirurgia de vesícula ano passado e aproveitando para agradecer o dr. Marcos Menezes, responsável pela intervenção cirúrgica renal de ontem”, escreveu.

Em outra postagem nas suas redes sociais, Ângelo agradeceu aos familiares e amigos e se disse confiante para a cirurgia cardíaca que fará no domingo: "Ainda no hospital me recuperando do primeiro procedimento e aguardando o cateterismo que será realizado no domingo...com Eleusa, meus filhos e minhas noras, agradecendo dr. Roberto Kalil e sua equipe pelo profissionalismo e cuidado que têm tido comigo. Minha família, minha base, minha força! ”, finalizou. ..

Internado para fazer um cateterismo, Senador Angelo Coronel teve que passar antes  por cirurgia no rim


Internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após exames diagnosticarem um entupimento em artérias do coração, o senador Angelo Coronel, do PSD, teve que ser submetido antes a uma cirurgia no rim, após nova descoberta de nódulo.

Em publicação nas suas redes sociais, Coronel agradeceu as orações e mensagens mostrando-se traquilo em relação aos dois procedimentos cirúrgicos: “Oi gente! Após conclusão dos exames clínicos e de imagens, foi detectado nódulo no rim, e a equipe médica, liderada pelo Dr. Kalil, decidiu primeiro fazer procedimento cirúrgico no rim e, em seguida, marcará o cateterismo. Já, já, tô de volta, com muita fé, ação e alegria! Obrigado pelas orações e mensagens de carinho!”, escreveu...

Deputado Roberto Carlos promove audiência entre o senador eleito Ângelo Coronel para garantir benefícios para Biritinga

O deputado Roberto Carlos (PDT) promoveu uma audiência entre o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia e senador eleito, Ângelo Coronel, o prefeito de Biritinga, Celso da Sucam, a vereadora e primeira-dama do município, Margarida, entre outros representantes da cidade, para tratar de assuntos referentes à garantia de mais benefícios para Biritinga.

Na oportunidade, o parlamentar ressaltou a importância desta união para a cidade. "Com o apoio do nosso senador, tenho certeza de que vamos conquistar mais ações que resultarão em mais qualidade de vida aos munícipes. O trabalho está apenas iniciando", disse o deputado Roberto Carlos...

Pré-candidato ao Senado, Angelo Coronel recebe título de cidadão de Feira de Santana e concede entrevista-coletiva

O deputado estadual e pré-candidato ao Senado, Angelo Coronel, receberá, na próxima segunda-feira (13.08), em entrevista coletiva, às 20h, na Câmara de Vereadores, em Feira de Santana (Av. Visconde do Rio Branco, 122 - Centro), os veículos de comunicação de Feira de Santana e região. Em seguida, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia será homenageado, em Sessão Solene, na própria Câmara, com o Título de Cidadão Feirense, proposta pelo vereador e candidato a deputado estadual Tom Costa, que também receberá, na mesma solenidade, a Comenda Maria Quitéria. 

Na coletiva, Angelo Coronel – que é filho de Coração de Maria - irá falar de sua ligação histórica e afetiva com Feira de Santana, fazer um balanço de 18 meses da sua gestão na presidência da ALBA. Na condição de candidato ao Senado, irá fazer uma análise dos cenários políticos na Bahia e no Brasil e apresentar suas ideias para o incremento da indústria e do comércio de Feira e região, com ênfase na expansão do CIS – Centro Industrial do Subaé; de suas propostas para o fortalecimento e reorganização do SUS; e, na questão da Segurança Pública, propor uma mudança efetiva da atual política de combate à criminalidade...

Presidente da AL-BA viaja à China para conhecer indústria de eletro-eletrônicos

Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel (PSD), tem conhecido a indústria de eletro-eletrônicos, lâmpadas de LED, placas fotovoltaicas e veículos especiais durante sua visita à China. Acompanhado de sua esposa, Eleusa Coronel, a convite de empresários brasileiros, Coronel quer atrair investimentos do setor para a Bahia. "Eu acalento o sonho de ver o estado da Bahia com mais indústrias e empresas de serviços para gerar mais empregos para a população. Só seremos um estado desenvolvido quando reduzirmos de fato a nossa dependência e, consequentemente, a nossa pobreza", observou o deputado, que se diz impressionado com o modelo socialista/capitalista adotado pelos chineses. ..

Ângelo Coronel adia reajuste de salários em 15%

Foto: Divulgação

O novo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Ângelo Coronel (PSD), decidiu barrar (pelo menos por ora) o reajuste de 15% no salário dos 63 parlamentares que compõem a Casa. O Poder Legislativo em todos os estados passa a ter direito de conceder o aumento porque o reajuste é vinculado ao dos 513 deputados federais. A decisão de segurar o aumento, diz Coronel, foi acordada entre todos os membros da Mesa Diretora da AL-BA, e quando acontecer, será feito de forma escalonada, em três parcelas de 5% em meses subsequentes. “Nós sabemos que o reajuste no Legislativo federal se trata de uma medida que deságua no efeito cascata. Ou seja, que a Assembleia Legislativa da Bahia teria de repassar aos seus deputados esse mesmo percentual, e já na folha de fevereiro. Mas neste momento de crise que estamos enfrentando, decidimos avaliar com mais cuidado a situação”, diz o presidente da Assembleia Legislativa. Ângelo Coronel pede “compreensão” aos deputados, e ressalta que não está “negando o aumento, mas apenas ponderando nesse instante face à situação financeira do cofre” público estadual. “É uma decisão coletiva da Mesa Diretora que busca a economicidade, a austeridade, notadamente nesse momento em que estamos tomando pé da situação”, disse o comandante do Legislativo baiano. Atualmente o salário de cada deputado baiano é de R$ 25.322,25...

Governador almoça com Ângelo Coronel e deputados após cerimônia na Assembleia

Presentes, os secretários André Curvello (Secom) e Josias Gomes (Serin), e o chefe de Gabinete do governador, Cícero Monteiro.

"Estou colado com o governador", declarou o novo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Ângelo Coronel, durante almoço realizado no gabinete do governador Rui Costa, pouco depois da cerimônia de posse, nesta quinta-feira (2). Reiterando a parceria com o Governo do Estado, o novo presidente ainda afirmou que "com o passar do tempo, vai ser tão bom que Rui vai dizer que Coronel deveria ter sido presidente antes", brincou durante almoço descontraído. Participaram do almoço os secretários André Curvello (Secom) e Josias Gomes (Serin), e o chefe de Gabinete do governador, Cícero Monteiro...

Roberto Carlos também fecha apoio a Angelo Coronel

O deputado estadual Roberto Carlos (PDT) anunciou na noite desta terça-feira (31), apoio ao candidato do PSD à presidência da Assembleia Legislativa, Angelo Coronel, durante visita ao gabinete do parlamentar, ao qual foi acompanhado do presidente do partido, deputado Félix Jr, inimigo figadal do atual presidente e candidato à reeleição Marcelo Nilo (PSL). Roberto Carlos estava entre os deputados que compareceram ao almoço em apoio a Nilo, na semana passada. ..