Foram encontrados 332 registros para a palavra: Atleta

Edital para Bolsa Atleta abre inscrições em Juazeiro

A Secretaria de Educação e Esportes (Seduc) de Juazeiro informou ao Blog que lançou o edital para o programa Bolsa Atleta. A seleção visa beneficiar com uma bolsa de R$ 1 mil durante o período de um ano, atletas e paratletas de esportes de alto rendimento. As inscrições podem ser realizadas na Superintendência de Esportes da Seduc até o dia 23 de setembro deste ano.

Esportes de alto rendimento são aqueles que requerem alto nível de treinamento e têm caráter olímpico/paralímpico. Para participar da seleção, o candidato deve provar que pratica uma modalidade, é brasileiro ou goza das prerrogativas previstas no artigo 12 da Constituição Federal, tem entre 14 e 31 anos, não tem restrições de ordem criminal e que está em dia com a justiça eleitoral e com o serviço militar – no caso dos candidatos do sexo masculino.  ..

Atleta que atuou pelo Juazeiro e Garapa Futsal vai jogar na Europa

Ewerton Florêncio, que estava atuando no Futebol 7 pelo Caruaru City, vai jogar pela primeira vez como atleta profissional. Ele vai atuar no futsal europeu e disputar a liga da Letônia pelo FK Nikas, da cidade de Riga. O jogador disputou duas edições da Copa TV Grande Rio, uma pelo Juazeiro e a deste ano pelo Garapa.

Ewerton, da direita, atuando pelo Juazeiro Futsal..

Atleta do Sertão Pernambucano será a porta bandeira do Brasil nas Olimpíadas

A pentatleta Yane Marques foi escolhida como a porta-bandeira do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. A escolha aconteceu através de votação pela internet, onde a pernambucana superou o atleta da vela Robert Scheidt e o líbero Serginho, do Vôlei masculino.

"Eu quero ser uma porta-bandeira muito alegre e talvez uma porta-voz, através dessa bandeira, para que o nosso país se una mais. Quero ser uma representante do povo brasileiro", afirmou a atleta, depois do anúncio oficial, em entrevista à TV Globo.

Nascida em Pernambuco, Yane Marques é a única atleta da América Latina com uma medalha olímpica no pentatlo moderno. Bronze em Londres 2012, a brasileira também tem duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos e um título mundial. ..

Esporte aliado à educação forma paratletas campeões na Bahia

Jovens que colecionam medalhas e pódios de campeonatos dentro e fora do País. Esse é o retrato dos paratletas formados em organizações como o Instituto de Cegos da Bahia e o Instituto de Organização Neurológica da Bahia (ION-BA), que desenvolvem o potencial de portadores de necessidades especiais através da educação e do esporte. Potencial que muitos deles não acreditavam que teriam. 

Para o professor do ION-BA, Virgílio José Rios, é impressionante o efeito do esporte na vida dos alunos, como Matheus Santos Garcia. "A natação foi o grande transformador da vida dele. Matheus tem um potencial muito grande e é uma grande promessa para o paratletismo olímpico brasileiro", contou o professor. 

Para a mãe de Matheus, Rosângela Baiano, que se envolve no treinamento e na educação do filho, chegar ao ION e receber o estímulo certo foi importante para o desenvolvimento do jovem. "Desde quando eu cheguei lá, eu tive apoio de todo mundo. Fui recebida com muito amor e recebo amor até hoje", explicou. 

Já os times de futebol do Instituto de Cegos da Bahia colecionam conquistas como cinco títulos regionais, hexacampeonato brasileiro, bicampeonato paralímpico e três títulos mundiais. Para o atleta Jefferson Conceição, o esporte é uma paixão. "O esporte é a minha vida, conheci o mundo, viajei para vários países e conheci culturas diferentes", comemora o jogador.

Professor do Instituto de Cegos da Bahia, Gerson Coelho destaca que a experiência na instituição lhe deu outra conquista, também motivo de muito orgulho. "A minha maior vitória do meu trabalho aqui e da minha vida foi adotar um filho oriundo do instituto. Ele era interno e ficou órfão, e nós o adotamos. Essa é a maior vitória da minha vida", contou emocionado. 

As histórias dos paratletas baianos fazem parte da série de vídeos 'Educar para Transformar', produzida pela Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom) e que mostra o protagonismo de baianos e baianas na construção de uma sociedade diferente por meio da educação...

NA TARDE DESTA SEXTA (29), FINALMENTE FOI ENCONTRADA A BICICLETA DO PARATLETA ULBERT OLIVEIRA

No final da tarde desta sexta-feira (29), finalmente foi encontrada em Petrolina, nas proximidades do Curtume Moderno, a bicicleta do paratleta juazeirense Ulbert Oliveira.

Uma operacao integrada das Soint 76  e Soint 73 depois de dias tentando recuperar o equipamento do competidor Ulbert Oliveira, finalmente foi localizado no Caminho 31 do Loteamento Vila Geovana, em Petrolina-PE, após informacoes de colaboradores. Além da Bike foi identificado um suspeito. A bicicleta foi apresentada pelas GUs Peto 76 e Peto 73 na Delegacia de Políicia de Juazeiro-BA para as devidas providencias, assim como proceder o auto de entrega...

BICICLETA DO PARATLETA ULBERT OLIVEIRA AINDA NÃO FOI ENCONTRADA

Diferente do que foi divulgado por alguns veículos de comunicação da região a bicicleta do paratleta Ulbert Oliveira, que é natural de Sento-Sé, mas está radicado em Juazeiro há muito tempo, ainda na foi encontrada.

Nossa reportagem conversou na manhã desta sexta-feira (29) com o próprio atleta oportunidade em que o mesmo declarou com muita tristeza: “Infelizmente, ainda não Geraldo. Estamos na expectativa de que a gente possa encontrar nas próximas horas porque há uma campanha com muita gente envolvida nas redes sociais” disse...

EU PENSO ASSIM...ATLETAS DE OURO

Na sequência do nosso quadro “ATLETAS DE OURO”, Aqui temos um breve histórico das conquistas de Artur Lamas (10 anos), mas que compete na categoria nacional 12 anos:

ANO DE 2015 - ..

Bicicleta de atleta paraolímpico é roubada em Juazeiro

Familiares e amigos do paraolímpico Ulbert Oliveira informaram ao Blog Geraldo José que nesta terça-feira (26), a bicicleta profissional do atleta foi roubada. Segundo depoimento da irmã do paraolímpico, Thaise Haila, a bicicleta estava estacionada em um local no Centro de Cultura João Gilberto, enquanto a mesma participava de um ensaio. Ao sair do evento, não encontrou mais a biclicleta, que, segundo informações, teria sido levada por um homem desconhecido. Ulbert ganhou a bicicleta na Copa Rio, na cidade do Rio de Janeiro. Quem tiver alguma informação entrar em contato através do número 74-9-9125-6913. ..

Estudantes da região seguem para competir nos Jogos Escolares da Juventude

Aproximadamente, 140 estudantes da região seguem nesta sexta-feira (22), ás 21h, para Salvador. O objetivo é participar da etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude. A abertura oficial do evento acontece, às 13h, no Sesi de Simões Filho, situado na Região Metropolitana da capital baiana.

Os alunos competirão em modalidades individuais como : xadrez, tênis de mesa, atletismo, além de vôlei de praia (dupla). Esta fase selecionará atletas das redes de ensino público e privado, com idade de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, para representar a Bahia na maior competição de esporte estudantil do Brasil, que são as etapas nacionais dos Jogos Escolares da Juventude...

EU PENSO ASSIM...ATLETAS DE OURO

Suelly Aline Gomes Siqueira, natural de Juazeiro, começou a nadar aos 8 anos de idade. Ao atingir a adolescência, mudou-se para Salvador levando o sonho de fazer uma trajetória vitoriosa e melhorar sua performance, treinando ao comando do professor Rogério  Arapiraca. Juntos vem conseguindo títulos e batalha para alcançar muitos outros, sempre com vontade e determinação em  vencer, valorizando cada instante e oportunidade para evoluir.

Ela já foi convocada para os JOGOS ESCOLARES MUNDIAIS na AUSTRÁLIA (2013), recordista baiano dos 200 metros livres, melhor atleta de maratonas aquáticas da Bahia (2013), como júnior, foi campeã baiana de maratona aquáticos (2013 e 2014), convocada para seleção BRASILEIRA e muitas outras conquistas...

Atletas de Andorinha conquistam titulo mundial em campeonato de Jiu Jitsu

Aconteceu em Feira de Santana pela segunda vez consecutiva, o Mundial de Jiu-Jitsu organizado pela FIJJD (Federação Internacional de Jiu-Jitsu Desportivo). Aproximadamente 800 atletas do Jiu-Jitsu disputaram o título de campeão mundial em suas respectivas categorias.

Mais uma vez atletas de Andorinha da Academia VidAtiva se destacaram na disputa pelo titulo  em competições importantes de Jiu-Jitsu. Erivaldo José (Ninho), foi campão da categoria pena e Delailson Mota sagrou–se campeão infanto juvenil B. Lucas Santos foi vice -campeão da categoria juvenil pluma ...

Juazeiro Social Clube apresentou seus atletas sábado (18)

Na manhã do último sábado (18/06), no Estádio Adauto Moraes, foi apresentada parte do elenco do Juazeiro Social Clube para dar início aos trabalhos de preparação para a disputa da Campeonato Baiano série B de 2016, com a presença da imprensa regional e torcedores.

O Presidente Rafael Campêlo e parte da diretoria estiveram presentes, dando as boas-vindas aos atletas: "O que eu espero de vocês é boa vontade. O Juazeiro precisa hoje de ajuda de todos os lados. Se nós conseguirmos fazer um bom trabalho e boas atuações, naturalmente teremos mais torcida, mais empenho e mais pessoas que se interessem em nos ajudar e a nossa meta e estarmos na primeira divisão e vocês é quem serão os responsáveis por este feito", disse Rafael...

Atleta de Casa Nova é campeã Mundial de Jiu-Jitsu

 

A atleta casanovense Amanda Gabriele dos Santos é campeã mundial de Jiu-Jitsu em sua categoria. A vitória aconteceu no último domingo,12, na cidade de Feira de Santana durante sua participação no Campeonato Mundial.
 
Na categoria Adulto de faixa Branca, Amanda conquistou o primeiro lugar enfrentando adversárias de diversos países.  A atleta agradeceu a vitória aos seus incentivadores. "Obrigada meu Deus! Agradeço ao meu sensei, Enos Bertie, por toda força, por seus ensinamentos, gritos, torcidos e acompanhamento. A minha mãe Emília dos Santos Silva por sua torcida, mesmo de longe, a minha equipe que sempre me apoia" registrou.
 
A atleta recebe o apoio da Prefeitura Municipal da cidade. Para Uilian Pereira, assessor espacial da prefeitura, o incentivo dado pela instituição é um gesto de apoio a todas expressões desportivas do município. "Amanda é um orgulho para todos nós. Nossa administração preza e zela pelo incentivo ao esporte. Assim como Manda, nossa terra tem outros talentos que, se depender da gestão municipal, ganharam vários pódios", comentou. 
..

Ex-Jogador, e empresário de atletas, Rodrigo Chagas é o novo treinador do Juazeiro Social Clube

No início dos anos 90, o Vitória se tornava destaque por revelar atletas de reconhecimento mundial. Entre eles, estava o lateral direito Rodrigo José Queiroz das Chagas, nascido no Rio de Janeiro. Como lateral-direito, defendeu clubes como Vitória, Corinthians e Cruzeiro. Passou pelo Sport no primeiro semestre de 2001 e voltou ao time mineiro, onde conquistou a Copa Sul-Minas de 2001.

Hoje, aos 42, iniciou a carreira de treinador, e com títulos já conquistados na base é também empresário de jogadores.  Em sua carreira sempre obteve êxito. Jogou em grandes clubes com jogadores de grande expressão no futebol mundial tendo conquistado alguns títulos. Pelo fato de ter uma carreira vencedora, tem dos atletas por onde passa, muito respeito. Trabalhou e alcançou êxito subindo a Jacuipense para a primeira divisão do baiano e a agora o Juazeiro Social Clube abre as portas para Rodrigo Chagas...

Atletas juazeirenses conquistam medalhas no Campeonato Baiano de karatê

No início deste mês, a equipe da Associação de Karatê Shobukan-Juazeiro participou, em Salvador, do Campeonato Baiano de karatê realizado pela Federação Baiana de Karatê (FBK), filiada a Confederação Brasileira de Karatê (CBK),  única entidade filiada ao Comitê Olímpico Brasileiro e Internacional . O evento contou com participações de clubes de várias cidades do interior e da capital baiana, um total de 500 atletas. 

De acordo com a atleta e professora Thaiane Souza, 13 atletas juazeirenses participaram da competição e o saldo foi de 12 medalhas, sendo 6 de Ouro, 2 de Prata e 4 de Bronze...

JUAZEIRO SOCIAL CLUBE EM BUSCA DE NOVOS ATLETAS PARA O CAMPEONATO BAIANO

O Presidente do Juazeiro Social Clube, Rafael Campêlo, esteve ontem em companhia de diretores no Campeonato Distrital, observando atletas de várias equipes, e confessou que alguns despertaram sua atenção e imediatamente teve uma conversa preliminar podendo haver contratações futuras destes atletas: "Este domingo, deixamos de lado o descanso com a família e fomos até o Distrital observar alguns jogadores. Alguns se destacaram e poderão vestir a camisa do Juazeiro. Conversei particularmente com eles que demonstraram interesse em fazer parte do grupo, porém, disse-lhes que quando a comissão técnica estiver formada iremos fazer uma avaliação do grupo e se tudo der certo, serão imediatamente contratados".

A partir de agora, estaremos procurando informações de olheiros de times suburbanos e escolinhas de futebol, no sentido de observar outros atletas para serem avaliados. Juazeiro é um celeiro de craques e vamos buscar estes jovens para se juntarem a outros atletas experientes que  virão: "Queremos fazer uma equipe forte e competitivo para subir para a primeira divisão. Este é o nosso principal objetivo. Estamos fazendo um trabalho com o pé no chão e temos a certeza que vamos alcançar nossa meta" disse Rafael.
 ..

MAIS UM ATLETA LOCAL É CONFIRMADO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA EM JUAZEIRO

No próximo dia 26, o atleta Juazeirense Thiago Santos, 20 anos, será uma das diversas pessoas que se revezarão na condução da tocha olímpica pelas ruas de Juazeiro. Foram quatro meses de espera, até a confirmação oficial do comitê Olímpico. Ele já havia sido indicado por um dos patrocinadores do revezamento da Tocha há um tempo, mas ainda não estava totalmente confirmada a sua participação no evento.

Thiago não esconde o entusiasmo por se ver envolvido num evento de alcance mundial. Diz estar "muito orgulhoso" por isso. Ele que passou um ano sem participar de competições oficiais, voltou a competir recentemente, na meia maratona Tiradentes. Uma das metas do atleta este ano é ser campeão baiano de atletismo. Thiago vem treinando intensamente para conseguir esse feito inédito apesar de já ter título de campeão estadual, mas pelo estado de Pernambuco. 

Thiago aproveita a oportunidade, para convidar toda à população a se fazer presente nesse evento único e inédito em Juazeiro. Será dia 26 de Maio pelas ruas da cidade. ..

Revezamento da tocha olímpica acontece em Petrolina no próximo dia 26

A chama olímpica está no Brasil e Petrolina já vive a expectativa da passagem do fogo olímpico por suas ruas. No próximo dia 26, o símbolo maior das Olimpíadas chega à cidade e será conduzido por cerca de 100 cidadãos, num percurso de  aproximadamente 21km. Ao todo, 17 bairros recebem o revezamento da tocha, que será finalizado na orla, onde acontece o evento de celebração.

Os 17 pontos escolhidos para a passagem da chama, foram distribuídos entre o centro e periferia, percorrendo os bairros IPSEP, Jardim São Paulo, Cosme e Damião, João de Deus, Nova Vida I e II, Jardim Amazonas, Pedro Raimundo, Ouro Preto, Jardim Maravilha, Vila Mocó, Caminho do Sol, Areia Branca, Maria Auxiliadora, Colônia Imperial e São José.

Sendo a porta de entrada da tocha em solo pernambucano, Petrolina é uma das 82 cidades escolhidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para o revezamento. Para garantir que o evento aconteça de maneira segura, a Prefeitura instalou uma comissão municipal, responsável pela organização do trânsito, pela assistência médica ao longo do trajeto do percurso e pela escolha das atrações para celebração final.

Analisando a relação dos candidatos com o esporte, a comissão também foi responsável por indicar ao COB alguns nomes de cidadãos petrolinenses pra carregar a tocha olímpica pela cidade. Os escolhidos foram: Ivan Raimundo Pinheiro, ex-atleta da seleção brasileira de Handebol e ex-atleta olímpico; Maria Aparecida dos Santos, ex-atleta; Josualdo Coelho da Silva, Justino Pedro e Francisco Daniel, atletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA); Ramires Santana Coelho, atleta de xadrez; Inácio Rogério Granja, técnico da seleção petrolinense de Handebol e Cintia Emanuela Alencar da Silva, atleta de judô.

O primeiro atleta olímpico representante do Estado de Pernambuco, o petrolinense Ivan Raimundo, participou dos Jogos Olímpicos de Barcelona (1992) e Atlanta (1996). Hoje, ele atua como técnico esportivo em um clube da cidade e compara o sentimento de participar do revezamento em Petrolina com a emoção que sentiu ao participar dos jogos. "É um momento único. Assim como eu, minha família também está ansiosa. Acredito que Petrolina tem um grande celeiro de esportistas que podem chegar onde eu cheguei e com a passagem da tocha pela cidade vai ser possível incentivar novas pessoas para que se tornem grandes atletas", comenta.

As Olimpíadas de 2016 representam um momento singular no cenário esportivo mundial: é  a primeira vez que um país da América Latina sedia os jogos. O prefeito Júlio Lóssio mostra-se feliz com a escolha da cidade para a passagem da tocha e acredita que essa é uma oportunidade para que os petrolinenses façam parte desse momento histórico. "Saber que Petrolina faz parte desse roteiro é muito gratificante. Vamos aproveitar a passagem da tocha para estimular a prática esportiva, e incentivar nossos atletas”, declarou.

O CAMINHO DO FOGO OLÍMPICO

A tocha foi acesa no último dia 21 de abril, na cidade grega de Olímpia, na Grécia, e seguiu para Laussanne, na Suíça, onde fica a sede do Comitê Olímpico Internacional. De lá, veio para o Brasil no dia 05 de maio, em Brasília, e passa por 329 cidades em todos os estados até chegar no Rio de Janeiro, quatro meses depois. Serão cerca de 90 dias de revezamento, 20 mil quilômetros percorridos, além de 10 mil milhas aéreas, com 12 mil condutores. O acendimento da pira na Cerimônia de Abertura dos Jogos será no dia 05 de agosto no Rio de Janeiro. ..

Atletas de Casa Nova se preparam para 25º Maratona Ciclística

Treino diário, quilômetros pedalados, trilhas realizadas. Essa é a rotina de um grupo de atletas de Casa Nova em preparação para a 25ª Maratona Ciclística que vai acontecer neste próximo domingo, 01 de maio, em comemoração ao dia do Trabalhador. 

Para o servidor público Ricardo Reis, que pedala há dois anos, o momento é de focar no treino. "Treino pesado todos os dias. Chegar bem na maratona é nosso objetivo, é muito esforço, trabalho e determinação". Na última semana, Ricardo foi o vencedor do Desafio Sol do Salitre, prova preparatória para a maratona. O técnico em contabilidade Sergibesto Junior, também está ansioso para a corrida. "Treino há um ano para essa prova. Estamos nos preparando para cumprir com alto nível. As expectativas são as melhores possíveis", pontuou...

Atletas da ADVP participarão do Campeonato Regional de Futebol de cinco

A equipe de Futebol de cinco da Associação de Deficientes Visuais de Petrolina - ADVP-PE  participará do Campeonato Regional Nordeste de Futebol de cinco. O torneio acontece entre os dias 26 de abril e 01 de maio, na cidade de São Luís no Estado do  Maranhão.
 
Segundo informações do presidente da ADVP, Paulo César, a competição será realizada com nove equipes dos estados do Norte e Nordeste do país.  "A nossa expectativa é de trazer um bom resultado da competição. Nossos atletas são determinados e treinam muito. O esporte é um estímulo para inclusão social, como também promove a qualidade de vida para pessoas com deficiência", disse o presidente.
 
O presidente do time destaca também o incentivo da Prefeitura de Petrolina para estimular o esporte entre pessoas com necessidades especiais. "A prefeitura de Petrolina tem sido braço forte no apoio ao paradesporto. No município muitos atletas com deficiência tem se destacado no cenário nacional como grandes talentos e tudo isso por causa do apoio que recebemos da gestão municipal", avalia Paulo César.
 
O prefeito, Julio Lossio, também falou sobre o campeonato. "Essas competições são importantes porque incluem as pessoas com deficiência, oferecendo o esporte como uma alternativa de vida e revelam talentos para representar o Petrolina e o País  nos eventos nacionais e internacionais, como nos Jogos Olímpicos", disse.
 
Além da ADVP_PE, outras equipes como Instituto de Cegos da Bahia – ICB-BA, Associação Paraibana de Cegos – Apace-PB, Centro Desportivo Maranhense de Cegos – Cedemac-MA, Associação de Cegos do Estado do Ceará – Acec-CE, Associação Paraibana dos Deficientes Visuais – Apadevi-PB, Escola de Cegos do Maranhão – Escema-MA, União Baiana de Cegos - UBC-BA Associação dos Cegos do Piauí – Acep-PI. ..