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Miguel Coelho nomeia novas secretárias da Fazenda e de Gestão Administrativa

A advogada Luiza Leão é a nova secretária de Gestão Administrativa de Petrolina. A gestora foi nomeada para o cargo, nesta quinta-feira (16), após publicação no Diário Oficial da portaria assinada pelo prefeito Miguel Coelho. Simultaneamente, Lucivane Lima foi oficializada de forma definitiva para o comando da Secretaria da Fazenda. 

Luiza Leão é formada em Direito pela Universidade Católica de Salvador com especialização em Gestão Pública Municipal (Univasf). A advogada tem experiência no setor público com atuação na coordenação e supervisão do setor de licitações das prefeituras de Petrolina e Juazeiro. Também prestou consultoria sobre procedimentos licitatórios para a Câmara de Vereadores de Petrolina e para o Senai. ..

Secretário de Obras recebe equipe da Secretaria de Gestão de Pessoas e conhece projetos voltados para o servidor

Com o objetivo de apresentar os projetos que estão sendo desenvolvidos pela secretaria, voltados para a valorização do servidor municipal, a secretária de Gestão de Pessoas, Angelita Carvalho, acompanhada da superintendente de Valorização do Servidor, Ana Paula Moreira e da Diretora Iracelma Ribeiro, foram recebidas, nesta terça-feira (7), pelo secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Anderson Alves, em seu gabinete.  

“Por ser uma secretaria nova estamos visitando todas as outras secretarias municipais, para apresentar a nossa proposta de trabalho. Hoje a secretaria dispõe de um núcleo de atendimento ao servidor composto por profissionais como: psicólogo, engenheiro do trabalho, entre outros. Temos ainda a EGESP (Escola de Gestão Pública) que é voltada para a capacitação do servidor, então nosso intuito é mostrar o trabalho que estamos desenvolvendo e alcançar os servidores de todas as secretarias”, destacou a secretária Angelita Carvalho...

Secretário de Educação de Bodocó esclarece como a gestão recebeu o transporte escolar

Na manhã desta terça-feira (07) o secretário municipal de Educação de Bodocó, Carlos Ferreira, compareceu à Câmara de Vereadores, atendendo ao convite do Legislativo, para esclarecer e informar aos vereadores e à população como a atual gestão recebeu o transporte escolar.

Além do presidente da Casa Legislativa, Dário Brito, dez vereadores compareceram à sessão. O secretário relatou como a frota escolar foi deixada pela gestão anterior:

“Recebemos os ônibus sem a mínima condição de uso, faltando peças e pneus, uma frota sucateada. Estamos trabalhando com oficinas locais e dos municípios circunvizinhos para que sejam feitos os consertos necessários nos ônibus com o objetivo de regularizar o transporte dos estudantes. Estamos com pouco mais de 60 dias de gestão, empenhados em corrigir os problemas deixados pela ex-gestão.”



“A gestão anterior quando assumiu o governo não teve que recuperar nenhum ônibus. A gestão 2009-2012 entregou nove ônibus zero quilômetro e os demais em ótimas condições de uso.”

O secretário chamou atenção para a necessidade de melhorar a parceria do Governo do Estado com o município, sugerindo que a Câmara em parceria com o Executivo encaminhe para o governo do estado requerimento solicitando apoio técnico e financeiro para a melhoria do transporte.

Carlos finalizou: “considerando que o município de Bodocó tem uma grande extensão geográfica e possui muitas rotas, estamos com uma equipe fazendo o mapeamento das mesmas através de GPS. Posso garantir que a gestão está empenhada para melhorar as condições de transporte dos estudantes.”
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Juazeiro: Escola de Gestão Pública abre inscrições para cursos em março

Estão abertas a partir desta sexta-feira (03) as inscrições para os cursos de capacitação oferecidos aos servidores públicos municipais pela Escola de Gestão Publica de Juazeiro (EGESP) durante o mês de março. As inscrições poderão ser realizadas no Portal do Servidor através do endereço eletrônico: http://www.juazeiro.ba.gov.br/juazeiro01/portaldoservidor/ A EGESP está funcionando atualmente no antigo prédio do IFBA - ORLA II/Juazeiro. Os interessados podem obter outras informações pelo telefone: 74 9 9198 4302

PROGRAMAÇÃO:..

Lagoa Grande: Merenda escolar de qualidade em toda a rede municipal, compromisso levado á sério pela nova gestão

O Prefeito Vilmar Cappellaro, em sua jornada de visitação por escolas, unidades de saúde e demais órgãos do município, esteve sexta-feira, 24/02, na Escola Arco Iris no Distrito de Vermelhos – Lagoa Grande-PE, que atende em torno de 700 crianças e jovens, com ensino fundamental em três turnos (manhã, tarde e noite), das quase 4.000 da rede municipal. Acompanhado pelo secretário da Educação, William César, eles vistoriaram as condições das salas, a dispensa, o refeitório, conversaram com professores, alunos e fizeram questão de experimentar á 'merenda'.

O secretário da Educação considerou "Estamos em uma nova dinâmica de gestão e entregamos semanalmente a merenda fazendo com que as escolas estejam sempre abastecidas e o que é melhor, produtos sempre fresquinhos e de altíssima qualidade" garantiu William César. O Prefeito Vilmar aproveitou a visita para descontrair a criançada brincando no pátio no ritmo de carnaval...

Material hospitalar e educacional abandonados em Casa Nova pela gestão passada

Um antigo galpão localizado na saída da cidade, na BR 235, vinha sendo utilizado pela gestão anterior como depósito de material escolar e hospitalar de responsabilidade do Município de Casa Nova-BA. O local é um retrato da falta de planejamento e do descaso com o bem público, além de poder oferecer riscos à população devido à estocagem irregular de produtos tóxicos.

Durante uma primeira avaliação da situação do local realizada por uma equipe da Prefeitura, foram encontradas mesas e cadeiras para uso escolar e de escritório, computadores e monitores, material didático, camas hospitalares, balanças, aparelhos de ar-condicionado, armários e até medicamentos espalhados pelo chão. Ciente da situação, o prefeito Wilker Oliveira Torres solicitou a realização de um levantamento para ver o que pode ser aproveitado e posteriormente distribuído nas redes municipais de ensino e de saúde...

"O problema do Pacto é a ausência do governador na gestão da segurança", afirma Armando

Ao analisar recentes declarações do sociólogo José Luiz Ratton sobre a derrocada do programa estadual Pacto Pela Vida, o senador Armando Monteiro (PTB) aponta que o principal problema do programa é a ausência do governador na gestão da segurança pública. O líder petebista destaca que a avaliação de Ratton ratifica com o sentimento da população pernambucana, que, nos últimos anos, vem sentindo cada vez mais a insegurança bater à porta e teme sair às ruas, devido ao recrudescimento dos índices de homicídios em todas as regiões do Estado.

"Um dos principais idealizadores do Pacto pela Vida, José Luiz Ratton, confirma o que todo pernambucano já vem sentindo há muito tempo. O desmonte do programa Pacto Pela Vida não é causado pela crise econômica, como afirma o Governo de Pernambuco: o principal problema é a ausência do governador na gestão da segurança pública", afirma Armando Monteiro, fazendo referência a declarações concedidas por Luiz Ratton ao jornal Valor Econômico desta quarta-feira (25)...

Parque Nacional da Serra da Capivara terá gestão compartilhada

O Parque Nacional da Serra da Capivara é um dos bens culturais brasileiros inscritos pela Unesco na lista do Patrimônio Mundial. Seu inestimável valor se dá, especialmente, pela presença de cerca de 400 sítios arqueológicos, que incluem painéis de pinturas e gravuras rupestres de grande importância arqueológica e estética, mas também por ser um dos parques responsáveis pela proteção da caatinga no Brasil.

A paisagem árida do sertão piauiense é cenário de encontro que vem sendo realizado ao longo dessa semana, entre os dias 23 e 27 de janeiro, visando a construção de uma gestão compartilhada do Parque Nacional da Serra da Capivara pelo Ministério da Cultura; o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), envolvendo sua presidência, diretorias, Centro Nacional de Arqueologia e Superintendência no Piauí; o Ministério do Meio Ambiente, por meio do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e da Secretaria de Biodiversidade e Florestas; o Governo Estadual do Piauí; e a FUMDHAM (Fundação Museu do Homem Americano), instituição localizada no município de São Raimundo Nonato (PI), responsável pela preservação do Parque e seu acervo. ..

"Uma gestão mais democrática": é o que garante o Secretário de Educação de Casa Nova-BA, Marcos José Ribeiro

Há poucos dias à frente da Secretaria de Educação de Casa Nova-BA, o professor e advogado, Marcos José Ribeiro, fez um balanço sobre a atual situação da pasta, e falou um pouco sobre as ações para os próximos meses. Entre reuniões com os profissionais da área e visitas aos equipamentos administrados pelo órgão, Marcos José tem acompanhado de perto a realidade da educação municipal.

Uma das primeiras ações foi a transferência da sede administrativa para uma casa que pertence ao município e estava desativada. Antes, a secretaria funcionava em duas casas alugadas, o que gerava um custo considerável e desnecessário aos cofres da prefeitura. No momento, a nova sede, localizada na Rua dos Bancários, s/n, está passando por uma reforma, mas o atendimento ao público segue normalizado...

Sento-Sé: Ana Passos começa a negociar dívidas da gestão anterior

Na manhã desta segunda-feira, 23, a prefeita Ana Passos se reuniu com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sento-Sé/Bahia (SINSERSB) para discutir sobre o pagamento do salário atrasado do mês de dezembro de 2016. Na ocasião, a gestora se comprometeu a resolver a situação o mais rápido possível.

O Secretário de Administração do Município, Juvenilson Passos, também presente na reunião, mostrou aos presentes a difícil situação financeira em que receberam a prefeitura. A instituição deve aos servidores de todos os setores do município mais de R$ 2.100.000.00 (dois milhões e cem mil reais) referente à folha completa do mês de dezembro de 2016...

Prefeito de Curaçá, encaminha ao Ministério Público Federal e Estadual relato com todos os descasos feitos pela a ex-gestão

Desde os primeiros dias de gestão, o Prefeito Pedro Oliveira em conjunto com os Secretários e Procuradores Municipais, estão empenhados em analisar e elaborar relatórios que retratam a situação atual do município em todas as áreas. Através dessa auditoria minuciosa, sobre os bens públicos de Curaçá que será entregue ao Ministério Público, será exposto os desmandos e os graves problemas que o município está enfrentando, atualmente.

A princípio, a dificuldade em efetuar o pagamento dos servidores públicos, referente ao mês de dezembro de 2016, que ainda não foi efetuado devido à falta de informação acerca dos Restos a pagar bem como, por não ter sido encontrado nenhum documento no setor contábil, documentos importantes para que esse pagamento seja realizado. Isso sem falar que em alguns computadores não foram encontrados o HD, (mecanismo que armazena dados no computador) aumentando ainda mais o problema...

Alex da Piatã acredita que consórcios de Saúde vão descentralizar atendimentos e melhorar gestão do setor

O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Alex da Piatã (PSD), classificou como "revolucionária" a medida do governo do Estado em criar consórcios regionais de saúde entre as prefeituras baianas para melhorar o atendimento do setor a população. 

Os colegiados, para o deputado, ajudarão a desafogar os grandes centros urbanos, como Salvador, por exemplo, nos atendimentos complexos. "Vai ser a grande revolução da saúde no Estado. Vai servir de exemplo para o País. Vai significar a descentralização da Saúde, pois vai tirar o atendimento de média e alta complexidade dos grandes centros e vai equipar o interior para isso. Esse ato reduz muito os custos de saúde pública, aumenta a deficiência e diminui muito também o sofrimento da população carente que precisa se descolar", disse. ..

Aleluia: "Despreparo e improviso marcam gestão de Rui Costa"

"Que tipo de gestor é esse que nomeia um auxiliar do primeiro time num dia e anuncia a sua exoneração no outro? Bom gestor é que não é." Assim reagiu o deputado José Carlos Aleluia, do DEM, ao saber que o governador Rui Costa nomeou o presidente da Conder, Abal Magalhães, na sexta-feira e em menos de 24 horas já o teria exonerado.

Para Aleluia, fatos como esse mostram que o governador está despreparado para a tarefa de governar bem a Bahia. "Essa reforma do secretariado, que agora já está sendo reformada, evidencia apenas que o despreparo e o improviso são os fatores que predominam na tomada de decisões de Rui Costa", afirmou o parlamentar...

Secretário de Serviços Públicos de Juazeiro faz balanço dos primeiros dias da sua gestão

O secretário de Serviços Públicos de Juazeiro, Celso Leal, foi um dos convidados do Programa e Blog Geraldo José nesta quinta-feira (19) e apresentou um balanço das ações da secretaria na primeira quinzena de janeiro.

“Nós já conseguimos realizar poda de árvores em diversas localidades, recuperação asfáltica da BR-235 no trecho da antiga Estação do Trem ao contorno da São Luiz, recuperação asfáltica na Avenida ACM no trecho da UNIVASF até o bairro Country. Limpamos galerias, canais. Repomos lâmpadas e diversos serviços relacionados a iluminação. Fizemos também mutirões e foram retiradas das ruas de Juazeiro duas mil e quatrocentas toneladas de lixo e entulho”, salientou o secretário...

NOTA DE ESCLARECIMENTO: NOVA GESTÃO DE CAMPO ALEGRE DE LOURDES-BA

Em respeito ao povo de Campo Alegre de Lourdes!

Iniciada a nova gestão municipal, alguns questionam sobre o início das obras e reformas, construção de estradas, funcionamento do hospital municipal e os “empregos da prefeitura”. Então, o que realmente está acontecendo e onde está o desenvolvimento tão prometido?..

Prefeito Wilker Torres se reúne com sindicatos e busca soluções para atraso nos salários deixado pela antiga gestão

"O momento é de arrumar a casa". É com esse pensamento que o prefeito de Casa Nova-BA, Wilker Oliveira Torres (PSB), inicia seus trabalhos à frente do município. Desde os primeiros dias de sua gestão, Wilker do Posto (como é conhecido) tem se reunido com secretários, vereadores, lideranças comunitárias, sindicatos e representantes de classes, com o objetivo de solucionar demandas e pendências deixadas pela antiga gestão.

Uma das questões mais urgentes do município é a quitação dos salários dos servidores, referentes ao mês de dezembro do ano passado, que não foram pagos pelo ex-prefeito Wilson Cota. Diante da situação, o atual chefe do executivo municipal convocou uma reunião no último dia 11 para esclarecer e solucionar o problema. Profissionais da educação, da saúde e demais servidores foram representados no ato através da APLB-Sindicato, SINDICAM (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Casa Nova) e ACS (Agentes Comunitários de Saúde)...

Sento-Sé: Por inadimplência da gestão anterior, INSS bloqueia o FPM

A prefeita eleita, Ana Passos, enfrenta grandes problemas no início de sua gestão, por falta de pagamento das contas do município deixadas pela gestão de Ednaldo Barros. Desde o primeiro dia do ano, a prefeitura não consegue ter acesso à conta do município no Banco do Brasil. A prefeita Ana afirma que todos os documentos de posse e decretos exigidos foram enviados, no entanto, ela esbarra numa dívida de quase R$ 700.000,00 mil reais.

"O Governo Federal bloqueou R$ 259.576,40 mil reais da conta da Prefeitura referente aos Fundos de Participação dos Municípios - FPM. Este valor é da folha de pagamento da Previdência Social dos meses de outubro, novembro, dezembro e do décimo terceiro dos servidores, como também dos juros cobrados por atraso com o INSS, que a gestão anterior não pagou. Além de não deixar dinheiro para pagar as contas que ficaram", afirma a gestora...

Curso de Bacharelado em Administração com ênfase em Gestão de Cidades e Gestãode Sistemas Produtivos Agrários é a grande novidade no Vestibular da UNEB 2017 em Juazeiro

O Curso de Bacharelado em Administração com ênfase em Gestão de Cidades e Gestão de Sistemas Produtivos Agrários atende a um anseio regional de diferentes segmentos da população que percebe neste curso um importante instrumento de análise ao aperfeiçoamento dos agentes públicos e privados.

O curso dispõe de salas de aula,devidamente estruturadas, para Encontros Presenciais, visando o desenvolvimento de Atividades para projetos interdisciplinares com mediação docente (Obrigatório); para Avaliação – (Obrigatório); além de Orientações acadêmicas /Administrativas – (Opcional); Ampliação dos pontos da rede Wi-Fi (mínimo 10) nas salas de aula e biblioteca; Sala para funcionamento do Colegiado de Curso; Sala para vídeos-conferências com Plataforma de mediação tecnológica: Ambiente virtual de Aprendizagem – AVA, Moodle; e Suporte dos gestores de AVA; equipamentos áudio visuais, laboratório de informática, internet, sala para docentes, biblioteca, secretaria acadêmica entre outras estruturas de suporte...

ESTUDANTE DA UPE RECLAMA DO TRATAMENTO DADO AO ENSINO SUPERIOR PELA GESTÃO DE PERNAMBUCO

Um estudante da Universidade de Pernambuco, em Petrolina, que pediu para não ser identificado, em email ao Blog fez uma série de críticas ao governo de Pernambuco. Confira:

Carta aberta à sociedade Pernambucana...

Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro tem novas atribuições para a gestão de 2017/20

Com o novo governo do Prefeito Paulo Bomfim, algumas secretarias passam a apresentar mudanças nas suas atividades e irão nortear os trabalhos da gestão 2017/2020. Entre elas está a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAO). Na nova reforma, a Secretaria terá como atribuição: implantar e desenvolver políticas públicas pertinentes ao meio ambiente, ordenamento urbano e ao uso, ocupação e parcelamento de solo urbano e a observância do Código de Polícia Administrativa, além de executar a política municipal de meio ambiente, a preservação, conservação, o uso racional, a fiscalização, o controle e o fomento dos recursos ambientais.  

Cabe ainda a SEMAO a elaboração da política ambiental do município. Esta terá por competência desenvolver instrumentos normativos e ações educativas com políticas públicas visando à arborização da cidade, bem como a fiscalização ostensiva das Áreas de Preservação Permanente (APP), além de deliberar sobre o licenciamento ambiental.   ..