Foram encontrados 6 registros para a palavra: Vitima de Violência Doméstica

CIAM Itinerante: Prefeitura de Juazeiro lança programa para aperfeiçoar o atendimento à mulher vítima de violência doméstica e de gênero

Com o objetivo de expandir o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), lançou nesta quarta-feira (9) o Programa 'Ciam Itinerante'.

O objetivo do programa é levar os serviços do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), da Sedes, às mulheres que estão sob medida protetiva e são acompanhadas pela Ronda Maria da Penha da Polícia Militar, mas que não têm como ir ao CIAM para receber a assistência...

Pernambuco será protagonista no Pacto Nacional em Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica

Pernambuco será protagonista no Pacto Nacional em Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica. A informação foi dada, nesta sexta-feira (30.08), pelo Defensor Público-Geral de Pernambuco, José Fabrício Silva de Lima, na abertura do Seminário Mulheres Protegidas e Avanços Legais realizado pela Secretária da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE).

O Conselho Nacional de Justiça e o Ministério da Justiça estão elaborando o pacto no qual todas as defensorias públicas do Brasil se comprometem a reestruturar seus Núcleos de Defesa da Mulher num prazo de um ano. José Fabrício informou que hoje (30.08) foi assinado e publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) a formação do Grupo de Trabalho que será presidido pela defensora pública de Pernambuco, Virgínia Moury Fernandes. Ela dará continuidade a implementação de um núcleo fundamental para que as mulheres contem com o que for necessário nesse momento de maior dificuldade pela manutenção e ampliação dos direitos das mulheres vítimas de todas as formas de violência...

POLICIAIS DO 6º BPM PRESTAM ATENDIMENTO À MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Por volta de 14h30 desta quinta-feira (24), a guarnição da 1ª Companhia/Ronda Distrital foi acionada para averiguar uma possível situação de violência doméstica no bairro Olaria, em Senhor do Bonfim-BA. Ao chegar no local solicitado, uma mulher de 25 anos, que apresentava hematomas pelo corpo, informou que havia sido agredida por seu companheiro e, com base no seu relato, os policiais encaminharam a solicitante para o CRM, para registro, e logo após seguiram até a residência da vítima, onde localizaram o acusado. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o flagrante delito. ..

6º BPM SALVA MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Por volta das 19h10, de ontem, a guarnição de radiopatrulha da 1ª Cia PM/Sede, foi acionada para atender uma solicitação de violência doméstica, no bairro Buriá, em Senhor do Bonfim, após agredir fisicamente sua companheira e ao perceber a chegada da guarnição, o autor da agressão, um homem, de 42 anos, evadiu-se do local, tomando destino ignorado. A vítima foi agredida a socos, sendo socorrida pela guarnição e conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento, a fim de receber os cuidados médicos necessários. ..

Juazeiro ganha Casa de Acolhimento para mulher vítima de violência doméstica

Dentro do programa Toda Sexta Tem Obra, o prefeito Paulo Bomfim, acompanhado pela secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Cida Gama e autoridades locais assinou na manhã desta sexta-feira (30) o termo de implantação da Casa Abrigo Regional para acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica. O momento inaugura simbolicamente a Casa que tem endereço sigiloso e acesso restrito.

O prefeito Paulo Bomfim destacou o cumprimento de mais uma promessa de campanha com a implantação da Casa. “É um sonho que sonhamos lá atrás com toda a sociedade juazeirense e ainda mais com as mulheres que sofrem violência doméstica em casa. Já temos uma rede forte no município e hoje realizamos mais um compromisso firmado com o povo de Juazeiro para cuidar ainda mais dessa mulher, vítima de violência”, concluiu...

Acusado de Violência Doméstica é preso em Juazeiro

Ontem, dia 07, data em que se comemora 12 anos da Lei Maria da Penha, a Guarnição PETO/75ª IPM recebeu informação do CICOM para se deslocar até a Rua B, Caminho 24, n. 3, bairro Tancredo Neves,  onde estaria ocorrendo um crime de violência doméstica.

No local foi confirmado pela vítima que o seu marido Sandreilson da Silva, nascido em 02.10.1981, brasileiro, casado, natural de Canhotinho-PE, estava agredindo-a com socos na cabeça e face, bem como puxões no seu cabelo. ..