Foi encontrado 1 registro para a palavra: ainda não foi retirada e tema ganha repercussão nas redes sociais.

Placa indicando divisa Bahia/Pernambuco ainda não foi retirada e tema ganha repercussão nas redes sociais

A demarcação que gerou polêmica coloca parte da orla de Juazeiro no território de Petrolina

O tema, que já foi motivo de polêmica em outras oportunidades, sobre a demarcação da área territorial da Bahia e Pernambuco, entre Juazeiro e Petrolina, voltou a pauta mais uma vez após o deputado Aleluia, do DEM, emitir uma crítica à gestão do prefeito Paulo Bonfim, por não ter contestado o DNIT de Pernambuco, que colocou uma placa na Orla de Juazeiro, informando ser ali a divisa entre os dois estados.

"A mais nova placa do DNIT na Ponte Presidente Dutra coloca o limite entre Bahia e Pernambuco já na Orla de Juazeiro. Pernambuco está abocanhando as ilhas do rio e, "de quebra", ainda levando o Parque Fluvial que beira a cidade baiana”, escreveu o deputado Aleluia em nota encaminhada ao Blog Geraldo José, acrescentando ainda que "Parece piada, mas até limite territorial a Prefeitura de Juazeiro estava fazendo a Bahia perder. Essa polêmica já existiu na década de 90 e agora voltou simbolizando o atual cenário político. Juazeiro não pode ser tratada como periferia de Petrolina e a Bahia não é menos dona do Rio São Francisco do que Pernambuco", escreveu.

A crítica do deputado imediatamente ganhou repercussão e a prefeitura, também em nota encaminhada ao Blog, informou que “Diante da polêmica da mudança da placa que estabelece o limite entre as cidades de Juazeiro e Petrolina, o prefeito Paulo Bomfim fez contato com Amauri Sousa Lima, Superintendente Regional do DNIT no Estado da Bahia”, cobrando explicações sobre o fato...