Foram encontrados 33 registros para a palavra: marketing

Marketing Político é temas de congresso

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) promove entre os dias 15 e 17 de abril, o 7º Congresso Pernambucano de Municípios, no Centro de Convenções de Pernambuco. A programação está repleta de temas de interesses das gestões municipais, principalmente em ano eleitoral, como é o caso das sala temáticas ‘Comunicação, eleições e marketing político’ e  ‘Ano eleitoral: condutas vedadas, prestação de contas e transição de mandato’.

Ambas as salas acontecem na manhã do segundo dia do Congresso, 16 de abril, a partir das 09h. Na temática do Marketing Político, os inscritos poderão contar com palestras da consultora do projeto Desenvolve PE, especialista em branding e imagem, Deniza Gurgel; da especialista em comunicação e legislação, Rebeca Baltazar; e da jornalista, doutora em comunicação e gerente de Políticas Públicas do Sebrae/PE, Priscila Lapa.

Por outro lado, quem optou pela mesa ‘Ano eleitoral: condutas vedadas, prestação de contas e transição de mandato’ contará com palestras do procurador Regional Eleitoral, Adilson Paulo; do diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE), Orson Lemos, além da chefe do Departamento de Macroavaliação do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE), Bethânia Melo Azevedo. ..

Artigo - Live compliance: como a transparência no setor de eventos e live marketing pode inspirar o mercado inteiro

Boa parte do que acontece no universo dos eventos corporativos não fica restrito a esse segmento. Aparece cada vez mais para todo mundo: a marca no palco, a palestra do CEO ao vivo, o viral nas redes, a notícia.

Até os bastidores ganham os holofotes no making-of da produção. A cultura interativa coloca um setor tão afetado pela pandemia – e que vem recuperando fôlego a passos largos – como fonte de inspiração para toda a indústria no quesito dinamismo e transparência. E vai além...

Artigo - Como a automação ajuda o RH a ser mais eficiente

O departamento de RH é o coração de qualquer organização, fornecendo recursos fundamentais para suas equipes e desempenhando o papel principal no bom funcionamento da empresa. Mas, como em qualquer outro órgão vital, ele pode sentir a tensão quando maus hábitos e ineficiências o atrapalham.

Existe uma regra fundamental na indústria de que, se um processo for feito repetidamente mais de três vezes, ele precisa ser automatizado. Dentro do setor de RH, existem muitos processos burocráticos e repetitivos no qual essa regra pode ser aplicada...

ARTIGO - Saiba quais são as tendências do marketing digital para 2023

Tendência é um substantivo feminino que significa "aquilo que leva alguém a seguir um determinado caminho ou a agir de certa forma; predisposição, propensão". Em um novo ano, expectativas, previsões, planejamentos e tendências são criadas para várias áreas da nossa sociedade. O marketing digital também não fica atrás. Há uma série de tendências para o segmento em 2023? 

Por ser um ano que vem na esteira do pós-pandemia da Covid-19, que afetou diretamente o comércio em diferentes níveis, as tecnologias criadas – pensadas, muitas vezes, na parte de experiência do usuário – também influenciam, diretamente, nas formas de atuar no marketing digital. Para o professor Gilberto Augusto, especialista em neuromarketing, dominar os mecanismos de marketing digital é extremamente necessário. "Eu comecei a ensinar marketing digital na internet porque vi os pais dos alunos das minhas escolas perderem o poder aquisitivo na época da pandemia. [...] Daí eu percebi pessoas tendo que fechar suas lojas, seus comércios. Me perguntei: 'Como é que elas vão ganhar dinheiro?'. Elas não vão ganhar dinheiro porque não sabem de marketing digital. [...] Eu comecei a ensinar marketing digital para ajudar as famílias a permanecerem de pé". ..

Artigo - Marketing de emboscada e a Copa do Mundo

Com a chegada da Copa do Mundo, muitas empresas buscam desenvolver campanhas publicitárias de modo a melhor posicionar suas marcas e se aproveitarem deste grande momento com aproximação ao seu público.

Contudo, alguns cuidados são necessários para evitar a prática de ilícitos, como é o caso do marketing de emboscada, prática que ocorre quando uma empresa tenta se promover em cima de um evento sem ser um patrocinador oficial, sem ter autorização e sem arcar com o ônus do patrocínio. ..

Governo suspende atividades de 180 empresas por telemarketing abusivo

Uma ação coordenada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), levou à suspensão permanente das atividades de 180 empresas suspeitas da prática de telemarketing abusivo.

A iniciativa conta com a parceria dos Procons de todo o país e visa combater as ligações não solicitadas para oferta de produtos ou serviços. Segundo a Senacon, a maior parte das empresas se utiliza de dados sobre pessoas obtidos de forma ilegal...

V Simpósio de marketing estratégico da UNEB discute erros e acertos dos pequenos empreendedores de Juazeiro durante a pandemia

Com o tema "Sobrevivência das micro e pequenas empresas nos tempos da pandemia do Covid-19 – Erros e acertos", será realizado a quinta edição do Simpósio de Marketing Estratégico que acontece no dia 20 de junho, a partir das 19 horas, em formato remoto com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube na UNEAD UNEB.

O evento é realizado pela turma do 5º período do curso de Bacharelado em Administração da Unidade Acadêmica de Educação a Distância (UNEAD), da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), polo de Juazeiro.   ..

Regra que obriga telemarketing a se identificar ainda tem baixa adesão

Um mês após a entrada em vigor da norma que obriga as empresas de telemarketing a usarem números de telefone móvel com o prefixo 0303, para permitir que os consumidores identifiquem a chamada e decidam se querem atendê-la, apenas 324 códigos já cadastrados junto na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foram ativados.

“Temos sentido um empenho das empresas para implantar a regra”, disse o assessor da Gerência de Certificação e Numeração da Anatel, Secundino da Costa Lemos, à Agência Brasil. “Mas ainda estamos na fase de implementação do código não geográfico”. Ele lembrou que, embora o uso do prefixo tenha se tornado obrigatório em 10 de março para as chamadas feitas de celulares, as empresas que usam telefones fixos têm até 8 de julho para se adequar à nova regra...

Ligações de telemarketing terão que começar com o número 0303 a partir desta quinta-feira (10)

As empresas que ofertam serviços por telemarketing ativo deverão usar o código 0303, a partir desta quinta-feira (10). Com este número, o consumidor poderá identificar as chamadas de telemarketing e decidir se quer atender a ligação.

A norma é uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), publicada ano passado no Diário Oficial da União o Ato nº 10.413. Por enquanto, a regra vale apenas para chamadas originadas de números de telefone celular. Para aqueles feitos de linhas fixas, a medida vai valer a partir de junho...

Geral Anatel cria número exclusivo para telemarketing

Empresas que ofertam serviços por telemarketing ativo deverão usar o código 0303, a partir do próximo ano. Com este número, o consumidor poderá identificar as chamadas de telemarketing e decidir se quer atender a ligação. A norma é uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que publicou hoje (10) no Diário Oficial da União o Ato nº 10.413. O prazo para implementação das regras é de 90 dias para as prestadoras de telefonia móvel e de 180 dias para as operadoras de telefonia fixa.

Segundo a Anatel, telemarketing ativo é a prática de oferta de produtos ou serviços por meio de ligações ou mensagens telefônicas, previamente gravadas, ou não...

Transformando fotos da sua empresa em um vídeo corporativo engajador

Há pouco tempo, a prefeitura de Juazeiro promoveu uma oficina de Marketing Digital, no entanto, muitos empreendedores não puderam comparecer para se valer de uma série de dicas, orientações e conselhos, por isso, resolvemos abordar a produção de vídeo para internet como uma opção para auxiliar quem não esteve presente.

A produção de vídeo para internet é uma proposta para quem optou em investir em marketing de conteúdo extremamente relevante, tendo em vista que, a maior parte das pessoas que se fazem presentes nas redes sociais, consomem conteúdos em vídeo a maior parte do tempo...

Prefeitura de Juazeiro promove oficina de Marketing Digital no Residencial Juazeiro I

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), iniciou a oficina de Empreendedorismo Virtual no Residencial Juazeiro I.

A capacitação é exclusiva para as concluintes dos cursos profissionalizantes já realizados no conjunto habitacional e visa instrumentalizá-las para uso de ferramentas de marketing digital...

Em recado a Doria, Pazuello diz que não começa a vacinar com 'jogada de marketing'

Em pronunciamento após autorização pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do uso emergencial de duas vacinas contra a covid-19 no Brasil, o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, disse ter em mãos os imunizantes, mas afirmou que não iria começar a aplicação de doses neste domingo, 17, em um "ato simbólico ou um ato de marketing". A

o mesmo tempo, o governador João Doria (PSDB) fez evento em que houve a vacinação da primeira pessoa no Brasil, uma enfermeira negra, com a Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantã e o laboratório chinês Sinovac...

Sala do Empreendedor de Sobradinho e Sebrae promovem consultoria gratuita de Marketing Digital para empreendedores

A Prefeitura de Sobradinho, através da Sala do Empreendedor, em parceria com o SEBRAE, iniciou nesta quinta-feira (26), uma consultoria gratuita de marketing digital nas redes sociais para os empreendedores locais.

A ação é desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), dentro do programa Cidade Empreendedora, para 24 empreendedores, onde são disponibilizadas 20 horas de consultoria sobre Marketing Digital...

UniFTC Day realiza palestras gratuitas sobre Marketing Pessoal, Redes Sociais e Oratória

As faculdades UniFTC de Petrolina e Juazeiro continuam em movimento com a realização do UniFTC Day, um projeto inovador de troca de experiências e conhecimento, que segue até dia 13 de março.  Os eventos são gratuitos e estão sendo ofertados desde o dia 05 de fevereiro para a comunidade do Vale do São Francisco. 

Na próxima semana, muitos temas serão discutidos. No dia 02 de março, na Faculdade UniFTC de Petrolina, a palestra “Como vencer o medo de falar em público e fazer apresentações incríveis”, será ministrada pelo radialista Paulo Ricardo Moreira, que também é formado em Letras. Radialista há 15 anos, desde de 2017 ministra cursos e palestras abordando a importância de uma boa comunicação pessoal.  ..

UniFTC Day realiza palestras gratuitas sobre Marketing Pessoal, Redes Sociais e Oratória

As faculdades UniFTC de Petrolina e Juazeiro continuam em movimento com a realização do UniFTC Day, um projeto inovador de troca de experiências e conhecimento, que segue até dia 13 de março. 

Os eventos são gratuitos e estão sendo ofertados desde o dia 05 de fevereiro para a comunidade do Vale do São Francisco. Nesta semana, muitos temas serão discutidos...

Pilão Arcado: “Equipe de Marketing do PSDB está sendo ameaçada”, acusa coordenação do partido

O Blog Geraldo José recebeu denúncia, nesta quarta-feira (8), encaminhada pelo vereador Paulo José, do PCdoB, coordenador de campanha da Coligação encabeçada pelo PSDB, com acusação de abuso de autoridade e outras ameaças contra uma equipe de marketing da coligação.

De acordo com a nota, prepostos da Secretaria de Saúde do município seriam os autores das ameaças: “Hoje (8) a equipe estava em frente à Secretaria de saúde do município, gravando as mazelas do atual governo, quando foi ameaçada pelos funcionários do referido órgão que chegaram a ameaçar a integridade de física dos trabalhadores”, denunciaram...

Juazeiro: Marketing digital é tema de palestra na Sala do Empreendedor


Com o tema “Marketing Digital – O Poder das Redes Sociais”, a Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e o Sebrae, realizou nesta quarta-feira (04), na Sala do Empreendedor, mais uma palestra voltada aos microempreendedores do município e região.

Na ocasião o instrutor do Sebrae Rafael Costa explicou aos vinte e quatro participantes presentes, noções sobre vendas, finanças, inovação, planejamento e gestão. “Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos”, destacou...

7 chaves para um empreendedorismo bem sucedido

Empreendedorismo é uma das decisões mais importantes na vida, como é quando você optar por transformar sua ideia de negócio em uma empresa rentável.

Então analise se há uma necessidade real - para que seu produto ou serviço seja vendável - e se você tem os recursos para satisfazê-la.

Certifique-se de que não comete erros e tome nota das seguintes dicas para conduzir seu projeto em direção ao sucesso...

Telemarketing: Lista do Não me Perturbe já tem mais de 600 mil pessoas

O site Não me Perturbe já teve 620 mil pessoas cadastradas no primeiro dia no ar. A iniciativa é das operadoras de telecomunicações e atende a uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O site é um canal no qual podem se cadastrar pessoas que não desejam mais receber chamadas de telemarketing de serviços de telefonia, dados e de TV paga. 

O balanço preliminar foi divulgado pela Anatel em reunião com representantes das companhias do setor e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). As pessoas que não desejarem receber esse tipo de chamada podem incluir seu nome no site, no ar desde o início de terça-feira (16). A lista vai ser única e atingirá as principais empresas do setor: Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo. ..