Foram encontrados 28 registros para a palavra: tremores

Chesf desmente boatos de riscos de rompimento da Barragem de Pedra em virtude dos tremores de terra

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa que as suas estações sismográficas identificaram os tremores de terra, ocorridos na Bahia nos últimos dias 30 e 31 de agosto.

Tais dados são monitorados de forma contínua pela Companhia e sempre que ocorre alguma atividade sísmica próxima a suas instalações, o procedimento de rotina é a inspeção do local, avaliação do comportamento das estruturas e dos instrumentos que monitoram o empreendimento...

Bahia registra tremores de terra pelo 3º dia seguido. Famílias ficam desabrigadas

Tremores de terra foram registrados nesta terça-feria (1º), pelo terceiro dia seguido, em cidades da Bahia. Moradores de São Miguel das Matas, cidade que fica na região entre o Vale do Jiquiriçá e o Recôncavo da Bahia, e Amargosa, no recôncavo, relataram novos casos. Há relatos de abalos também nos estados de Sergipe e Alagoas.

De acordo com Elizângela de Jesus, que mora no entrocamento de São Miguel das Matas, a terra tremeu três vezes nesta terça: às 2h47 e 3h50 da madrugada, e por volta das 6h30. O primeiro foi rápido, foi só o tempo de correr e sair de casa. Dormir, aqui ninguém está dormindo. Todo mundo apreensivo, na frente da casa o tempo todo. A gente tem medo que a casa caia em cima, caia uma parede, caia um telhado", falou...

Novos tremores de terra são registrados nesta segunda (31) no interior da Bahia; Amargosa tem casas e igreja rachadas

A terra voltou a tremer no interior da Bahia, na madrugada desta segunda-feira (31). Segundo o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), o abalo sísmico mais forte registrado esta madrugada atingiu magnitude preliminar 3.5 na escala Richter, e foi sentido em várias cidades do Vale do Jiquiriçá, principalmente na cidade de Amargosa, próxima à qual ocorreu o epicentro do terremoto.

De acordo com a diretora de Comunicação da prefeitura de Amargosa, Gabriela Andrade, a recente sucessão de tremores deixou os cerca de 38 mil moradores da cidade alarmados...

Novos tremores de terra são registrados na Bahia

Novos tremores de terra foram sentidos no Recôncavo Baiano neste domingo (30). A informação foi confirmada pela Defesa Civil de Salvador. Não há registro de ocorrências graves ou feridos até o momento.

Foram tremores mais leves, provavelmente réplicas dos que foram registrados pela manhã. De acordo com o laboratório de sismologia da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), o terremoto de mais cedo teve magnitude de 4,6...

Tremores de terra são registrados em municípios baianos neste domingo (30), não há registro de feridos. Confira o vídeo

Tremores de terra foram registrados na manhã de hoje (30) na região dos municípios de Amargosa e São Miguel das Matas, na Bahia. Os tremores foram registrados pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) e atingiram magnitudes de 4.2 e 3.7 na escala Richter (mR), respectivamente. Não há registro de feridos.

De acordo com o o centro, o primeiro tremor foi registrados às 7h45 e o segundo, um pouco mais brando, por volta das 8h20. Os tremores atingiram ainda os municípios de Santo Antônio de Jesus, Varzedo, Muritiba, Laje, Cruz das Almas, São Felipe, Jaguaquara, Valença, Itatim...

Novos tremores de terra são registrados em Caruaru, agreste de Pernambuco

Novos tremores de terra foram registrados na cidade de Caruaru, Agreste do estado. Os abalos aconteceram entre os dias 30 e na terça-feira (31). De acordo com o Laboratório de Sismologia (LABIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que monitora a região Nordeste desde 1991, o abalo teve magnitude de 2.3 na escala Richter.

O sismólogo Eduardo Menezes (UFRN) explicou que é normal a ocorrência desses abalos, já que a região é sismicamente ativa, e não é possível prever quando um novo tremor irá acontecer. "As falhas da intraplaca ocorrem em profundidades que variam no Nordeste do Brasil de 1 a 10 quilômetros", explica...

Terremoto na Bolívia causa tremores em São Paulo, Brasilia, Minas Gerais e Rio Grande do Sul

Um terremoto de 6,8 graus de magnitude na escala Richter abalou uma área localizada a 209 km de Tarija, noroeste da Bolívia, a uma profundidade de 557 km, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Moradores de Brasília sentiram um tremor de terra na manhã desta segunda-feira (2/4), por volta das 10h40. Prédios foram evacuados em diferentes áreas da capital, como o Setor Bancário Sul, o Setor Comercial Sul e o Setor de Indústrias Gráficas.  Não há informação sobre feridos na capital.

A jornalista Carolina Moura, que trabalha em uma empresa de clipping na Quadra 2 do Setor Bancário Sul, conta que teve uma sensação de "tontura" no momento do tremor. "Achei que estava tonta e fiquei me segurando. Avisei a uma colega que estava passando mal e ela respondeu que estava se sentindo mal também." Ela afirma que o tremor durou apenas alguns segundos, o suficiente para deixar as cerca de 10 pessoas que trabalham no local assustadas. No entanto, ninguém precisou deixar o prédio. ..

ARTIGO 250 – TREMORES E TEMPESTADES VINDOS DO SUL!

A situação do clima no Brasil nos últimos tempos, e neste ano em particular, tem surpreendido bastante pelas grandes variações na temperatura, com elevações e quedas abruptas que fogem à normalidade, em momentos e locais às vezes não tão tradicionais, requerendo cuidados especiais para a superação. Igualmente no campo político nacional a temperatura sofreu alterações de tamanha intensidade, que o superaquecimento provocou tempestades e tremores que nem a escala Richter consegue medir.

Sempre que a terra treme nas bandas de Curitiba, resultante de uma operação que busca nas profundezas a origem oculta de tantos crimes praticados, soa um potente alarme avisando ao restante do país de que um tsunami de grandes proporções vem varrendo o território nacional em todas as direções. Daí, a correria para destruir ou ocultar provas ganha uma dimensão nunca vista. E o que mais se ouve são frases explicativas de que “não vi nada”, “não sei de nada”, “o dinheiro gasto na minha campanha foi de origem legal”, “a minha prestação de contas foi aprovada pelo Tribunal”, “as declarações dos delatores são mentirosas”, “o dinheiro da mala não me pertence”, “não tenho conta no exterior” e, quando descoberta a verdade, “não sei quem depositou esses milhões de dólares em minha conta”... e por aí vai um mundo de argumentos insanos tentando resistir à catilinária avassaladora que vem do Sul! Pura cara de pau e sem nenhuma vergonha, isso sim!..