Foram encontrados 1829 registros para a palavra: usp

Polícia Civil divulga retrato falado do suspeito de assassinar menina Beatriz Mota

Nesta segunda-feira (22), a Polícia Civil apresentou o retrato falado do suspeito de ter assassinado Beatriz Angélica Mota, de apenas 7 anos. De acordo com o desenho, o homem seria moreno, com aproximadamente 70 quilos e medindo entre 1,65 e 1,70 metros de altura. Os detalhes estão sendo revelados pelo chefe do órgão, Antônio Barros, e o delegado especial à frente do caso, Marceone Ferreira Jacinto.

Beatriz Mota foi morta com 42 facadas na noite de dez de dezembro do ano passado. O corpo dela foi encontrado no interior de uma sala de material esportivo desativada na quadra onde era realizada a festa de formatura do ensino médio no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. O estabelecimento é um dos mais tradicionais de Petrolina. A irmã mais velha de Beatriz, que cursava o ensino infantil, era uma das formandas e o pai delas, professor de inglês na escola. ..

TCE rejeita pedido de suspeição de conselheiro

 
Por unanimidade, e seguindo o voto do relator, conselheiro presidente Inaldo da Paixão Santos Araújo, o plenário do Tribunal de Contas do Estado da Bahia decidiu, em sessão na tarde desta terça-feira (16.02) que o conselheiro Pedro Henrique Lino não é suspeito para relatar o processo TCE/000490/2010, que trata do contrato celebrado entre o Estado da Bahia e a Fonte Nova Participações. O pedido de suspeição foi formulado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), arguindo que o conselheiro relator havia manifestado sua opinião a respeito do caso com o processo ainda em julgamento. 
 
No seu voto, o conselheiro Inaldo Araújo também recomendou que os autos do processo sejam desapensados o mais rápido possível e encaminhados ao plenário para que o julgamento tenha prosseguimento. O relator foi voto vencido em sua outra recomendação, a de que a Comissão de Ética do TCE/BA examinasse a possibilidade de o conselheiro Pedro Henrique Lino ter cometido infração funcional ao dar entrevistas opinando sobre o conteúdo do processo antes da conclusão do julgamento. Os conselheiros Antonio Honorato e João Bonfim, que se consideraram impedidos, e o conselheiro Pedro Lino não participaram da votação.
 
Em suas manifestações, os conselheiros salientaram a necessidade de que o processo tenha seu julgamento concluído o mais rápido possível, devido à importância do mesmo mas, especialmente, pelo longo tempo, mais de cinco anos, de sua tramitação na Corte de Contas. Na sessão plenária, o conselheiro Pedro Lino foi representado pelo advogado Domingos Arjones Abril Neto enquanto a PGE foi representada pelo procurador Caio Druso de Castro Penalva Vita, autor do pedido de Exceção por Impedimento e Suspeição.
..

Polícia já identificou suspeito de ter assassinado o jovem Marcos Gabriel

Em contato, por telefone, com o Blog Geraldo José na tarde desta terça-feira (16), o Delegado de Homicídios de Juazeiro, Barcos Aíra, afirmou que a Polícia Civil já identificou o suspeito de ter assassinado o jovem Marcos Gabriel.

O crime que chocou a comunidade juazeirense aconteceu no dia 29 de novembro após um evento na Lagoa de Calu. O jovem, de 28 anos, foi vítima de dois disparos de arma de fogo na cabeça e morreu após cinco dias em uma unidade de saúde da região...

SEDIS SUSPENDE BENEFÍCIO DE FILHA DO VICE-PREFEITO DE JUAZEIRO NO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

Repercutiu bastante nas redes sociais nesta quarta-feira de cinzas (10), a informação de que a filha do vice-prefeito de Juazeiro, Francisco Oliveira (PT), Kedma Vitória Oliveira integraria uma lista de beneficiários do programa federal Bolsa Família no município. A reação foi imediata e provocou enorme insatisfação porque o benefício é voltado para famílias carentes.

Em razão da reação popular a Sedis – Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social imediatamente anunciou a suspensão do benefício, mas o estrago já estava feito. Confira a Nota da Sedis:..

Guarda Municipal captura cobra com suspeita de tráfico de animais silvestres

Na ida para o distrito de Rajada, no último domingo (31), agentes da Guarda Municipal de Petrolina se depararam com um fato curioso na estrada. Os GMs conseguiram capturar uma cobra jiboia, que passava de forma atípica pelo caminho.

A Guarda suspeita que tinha alguém tentando capturar a cobra para o tráfico de animais silvestres - que configura-se hoje a terceira maior atividade clandestina no Brasil. Esse tipo de crime pode ser denunciado à unidade do IBAMA de cada região...

Prefeitura de Petrolina suspende atende do Programa Bolsa Família nesta terça (26)

A secretaria de Cidadania de Petrolina informa aos usuários do Programa Bolsa Família e demais programas sociais, que nessa terça- feira (26), não haverá expediente ao público. Isso ocorrerá devido a reunião geral de pauta para o ano de 2016. As atividades voltarão à sua normalidade a partir da quarta –feira (27) de Janeiro.

A Secretaria ainda divulga que os Centros de Referencia e Assistência Social (CRAS), ficarão sem atendimento nos dias 26 e 27 de janeiro (terça e quarta-feira), devido a capacitação oferecida para os funcionários dos Centros. ..

MULHER SUSPEITA DE TER SIDO APEDREJADA NO ALTO DA ALIANÇA É A SEGUNDA VÍTIMA DE HOMICÍDIO EM JUAZEIRO NESTE 2016

Na manhã deste domingo (10), décimo dia do ano, Juazeiro registra o segundo homicídio de 2016. O primeiro ocorreu no último dia 08, sexta, quando foi oficializado no Hospital de Traumas em Petrolina, o falecimento de Alexsandro Bonfim Matos, 38 anos, residente no bairro Jardim Flórida. Ele foi alvo de vários disparos de arma de fogo dia 30 de dezembro, na Praça Santa Terezinha em Piranga.

Por volta de 06 e 15h da manhã deste domingo (10), o CICOM – Centro Integrado de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública da Bahia em Juazeiro recebeu ligações de populares dando conta de que o corpo de uma mulher ainda não identificada, foi encontrado sem os sinais vitais na rua 10, do bairro Alto da Aliança...

Lewandowski suspende temporariamente pagamento de bolsa pescador

O ministro presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, decidiu nesta quinta-feira (7) suspender em caráter liminar o pagamento da "bolsa pescador" em 2016. Se a decisão for mantida, o governo poderá economizar R$ 1,6 bilhão, destinados ao pagamento do benefício. O caso, que está sob a relatoria do ministro Luís Roberto Barroso, ainda precisará ser reavaliado pelo plenário do Supremo, o que deve acontecer somente depois de 1º de fevereiro, quando termina o recesso do Judiciário. Plantonista no STF durante o recesso para julgar apenas questões urgentes, Lewandowski considerou que a demora para julgar o assunto poderia causar prejuízo aos cofres públicos. O ministro avaliou que o Executivo deve revisar os períodos de defeso - quando a pesca artesanal é proibida por causa da temporada de reprodução dos peixes - e o cadastro de pescadores atendidos pela bolsa antes de retomar o repasse do benefício, que deveria começar a ser pago na próxima segunda (11). O benefício tem o valor de um salário mínimo mensal e é pago enquanto durar a período, até o limite de 5 meses. Até segunda análise, o recurso deixará de ser pago a 487.843 pescadores, que estão, no entanto, liberados para pescar. A medida do ministro suspende um decreto do Congresso Nacional que anulou em novembro os efeitos de uma portaria do Executivo editada em outubro. A portaria revogou por 120 dias o defeso. Como consequência, o seguro pago aos pescadores durante a temporada também deixa de ser pago. Nesta quinta, a presidente Dilma Rousseff protocolou no Supremo uma ação questionando a constitucionalidade do decreto do Congresso por considerar que ele viola a independência entre os poderes Executivo e Legislativo. "Não há mais evidências suficientes de que os defesos regulados nos 10 atos suspensos sejam necessários à preservação das espécies", diz o documento protocolado no Supremo. ..

Homem é suspeito de matar ex-companheira em Petrolina

Uma mulher, de 30 anos, Joelma Viana da Silva, foi assassinada no início da tarde deste sábado (02) na Rua Rio Paraíba, que fica no bairro José e Maria, Zona Leste de Petrolina. Ela foi encontrada em cima da cama sem sinais de vida. O suspeito do crime é o seu ex-companheiro Maurício Antônio da Silva Pereira.

O corpo foi encontrado pelo filho de um idoso, do qual a mulher era cuidadora há 12 anos. Ele disse que chamou por ela do portão e, por não responder, entrou e encontrou a vítima deitada com as marcas da violência no pescoço...