Blog do Geraldo José - RIO SÃO FRANCISCO CONTINUA RECEBENDO DEJETOS DOS ESGOTOS EM JUAZEIRO
Vale do São Francisco - 14 de Agosto de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 16 de Maio / 2018 às 06:00

RIO SÃO FRANCISCO CONTINUA RECEBENDO DEJETOS DOS ESGOTOS EM JUAZEIRO

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro está dando andamento ao serviço de limpeza de toda área da beira do Rio São Francisco. O trabalho que é realizado com o auxílio de uma escavadeira hidráulica foi iniciado no bairro Angari e no momento trabalha na Orla I, atuando na retirada das algarobas e da vegetação existente no local.

A intervenção tem como foco principal facilitar os serviços que estão sendo executados na implementação do Parque Fluvial que irá promover a revitalização física e paisagística da área considerada como degradada da orla fluvial juazeirense.

Com a limpeza é possível observar o que estava escondido com o matagal: Esgotos escorrendo a céu aberto e poluindo o Rio São Francisco. O Blog já publicou inúmeras reclamações dos leitores e em outros momentos flagrou a rede de esgotos direcionada diretamente para o leito do “Velho Chico”.

O SAAE (Serviço de Água e Saneamento Ambiental) interveio em alguns desses esgotos, mas ao lado da Ponte Presidente Dutra, a situação continua a mesma. O esgoto permanece jorrando os dejetos fecais para o rio e a fedentina oriunda do mesmo, incomodando a quem faz suas caminhadas matinais e no final da tarde na Orla I, além dos comerciantes do entorno que são prejudicados com a ausência da clientela.

Com a palavra a direção do SAAE.

Da Redação Foto Geraldo José
POSTAR
7 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 16 de Maio / 2018 às 08:18
Alberto Souza Carvalho

Aproveitando a deixa. Faço aqui um apelo. Faço caminhadas na Orla Nova de cidade, e estou assustado com o fato de pessoas estarem circulando com cachorro de grande porte, sem nenhum tipo de acessório, como coleira e focinheira. Todos os dias a partir das 17:30 muitas pessoas usam o espaço da Orla Nova para caminhadas, exercícios e esportes, no entanto é possível notar cachorros como Pitbull circulando pelo passeio da orla as vezes preso apenas por uma coleira, esta tão grande, que o animal facilmente alcança uma pessoa.

publicado em 16 de Maio / 2018 às 08:20
Alberto Souza Carvalho

Ontem mesmo, dois rapazes soltaram seus Pitbulls na área do Vaporzinho, onde os animais ficaram mais próximos das pessoas que passavam que dos seus proprietários, nesta situação, um movimento mais brusco ou fogos de artificio poderia facilmente assustar os animais e o ataque seria inevitável, já que seus “domadores” estavam afastados. Sabemos que ali circulam pessoas de todas as idades e sem nenhuma chance de se defender, tendo como opção sair do passeio e circular pelo meio da rua ou enfrentar os animais. Lamentável situação deixa as pessoas amedrontadas.

publicado em 16 de Maio / 2018 às 08:22
Alberto Souza Carvalho

Espero que as autoridades competentes possam tomar uma providência antes que alguma coisa grave aconteça, se existem leis e regras que se faça cumprir. Agradeço a atenção.

publicado em 16 de Maio / 2018 às 09:22
Jua

Juazeiro já está acostumada a ficar na merda, não tem muita novidade nisso. O prefeito devia virar os olhos pra Petrolina e copiar o projeto que a prefeitura de lá está fazendo para impedir que os esgotos cheguem no Rio.

publicado em 16 de Maio / 2018 às 10:21
Guarabira Queiroz Lima

Se fosse só em Juazeiro, o problema era pequeno, em relação ao que vem acontecendo com o Rio São Francisco, do nascimento até a foz, infelizmente é uma rede de esgoto a céu aberto das comunidades ribeirinhas. A revitalização do São Francisco é uma necessidade urgente, só que virou tema para palanque de políticos demagogos. O São Francisco não é mais aquele de meu tempo de menino peralta que banhava em suas águas no porto da velha Pilão Arcado.

publicado em 16 de Maio / 2018 às 12:47
Milena Santos

Vamos Proteger nosso rio enquanto ele vive. Não podemos nos calar nunca. A orla está ficando muito bonita. Que fique também saudável. E que os cidadãos sintam-se também protegidos.

publicado em 17 de Maio / 2018 às 11:45
Ângelo Girão

Tenho lido excelentes reportagens, parabéns

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.