Blog do Geraldo José - Prefeitura de Sobradinho e Sebrae realizam capacitação sobre empreendedorismo no campo
Vale do São Francisco - 14 de Agosto de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 13 de Junho / 2018 às 06:00

Prefeitura de Sobradinho e Sebrae realizam capacitação sobre empreendedorismo no campo

Aconteceu no último sábado (9), em Sobradinho, uma capacitação sobre soluções educacionais para melhor empreender no campo. Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sebrae.  O palestrante Victor, consultor do Sebrae, falou da importância da capacitação ministrada para os produtores e produtoras rurais de Sobradinho.

"Esse curso é de fundamental importância para todos os produtores, pois tiramos todas as dúvidas sobre como  investir na atividade rural. É muito bom poder ajudar famílias que vivem desse ramo e que necessitam deste conhecimento. Muitas dúvidas foram sanadas e tenho certeza que os agricultores presentes no encontro saíram daqui com uma visão totalmente diferente de como empreender no campo", afirmou Victor.

O agricultor Avelar confessou que estava precisando de mais orientação técnica para melhor investir na sua produção. "Saio muito satisfeito deste encontro. Tirei minhas dúvidas e aprendi a melhor trabalhar com a agricultura familiar. Esta ação da prefeitura é muito importante para nós agricultores, ainda mais nesses tempos tão difíceis que estamos vivendo", ressaltou Avelar.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leneíldo Monteiro, afirmou que estas ações fortalecem o homem do campo. " Não medimos esforços para colaborar com o agricultor, informando, trazendo conhecimentos necessários a  convivência com as dificuldades do semiárido. O objetivo do encontro foi realmente alcançado, pois todos os presentes ouviram atentamente as orientações sobre empreender no campo. Tudo isso é muito válido, todos saíram muitos satisfeitos com o curso ministrado em parceria com o Sebrae. A nossa gestão está empenhada em mobilizar as famílias do interior, para que todas tenham acesso às novas tecnologias e maneiras de empreender", concluiu o secretário.

Ascom PMS
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.