Blog do Geraldo José - ARTIGO - BRINCADEIRA TEM HORA
Vale do São Francisco - 19 de Agosto de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 07 de Maio / 2019 às 23:00

ARTIGO - BRINCADEIRA TEM HORA

Carlos Augusto Cruz - Médico/ Advogado

Existem certas pessoas que uma vez ocupando determinados cargos na sociedade, não devem se envolver com coisas mínimas, ou discussões estéreis, além de ter muito cuidado com o que falam.

Imaginem vocês o Prefeito de uma cidade, um Governador de um Estado ou um Presidente da República, envolvidos em qualquer mexerico de lavanderia, em qualquer discussão estéril, que não leva a nada; principalmente quando não são eles os autores de tais discussões, cujos motivos vêm à baila por meio outras pessoas que não fazem parte do staff daquele governante.

É o que vem acontecendo com o nosso Presidente da República, que, lançado às feras pelos seus próprios descendentes, tem que dá explicações a toda hora, em rede nacional, daquilo que ele não disse. Onde um simples Vereador de uma cidade, lança dúvidas prejudiciais para o comando da Nação, procurando com suas colocações desestruturar um Governo que mal se iniciou e que ainda não encontrou o seu norte.

Tal situação vem colocando o Governo Federal em maus lençóis, principalmente quando ele tem que vir a público, tentar justificar os escritos do seu filho nas redes sociais, uma vez que é sabido por parte de todos que “remendo de panos novos em roupa velha, é pior a emenda do que o soneto”.

Por mais devedor que seja o pai, da sua eleição por parte do filho, ambos devem saber não misturar as coisas. Governo é governo, família é família. Necessário se faz separar as dois lados dessa moeda.

Quem está gostando mais de tudo isso é a Imprensa Nacional, que “deita e rola” nesses deslizes, tirando conclusões precipitadas e, algumas vezes, colocando o Governo contra sí mesmo.

É bom lembrar do ensinamento de Jesus Cristo, estampado no Evangelho de São  Matheus, Cap. 12; vs 25, que diz: “Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado ...  Portanto não podemos começar a divisão pela nossa própria casa.

Que bom seria que o nosso Presidente, usando a sua autoridade de Chefe de Estado e, sobretudo de pai, colocasse um fim nessas intrigas do seu filho, coisas que não levam a nada, além do que só servirem para atrapalhar o Governo, que como estamos todos vendo, tem ânsia de acertar.

Crianças, recolham os seus brinquedos, pois, a hora é da verdade e brincadeiras também têm o seu tempo.

POSTAR
23 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 07 de Maio / 2019 às 23:12
José Vitor

Corretíssimo Dr. Carlos Augusto Cruz, por quem tenho grande consideração. A brincadeira das crianças podem atrapalhar o governo e é hora do pai mandar os filhos calarem.

publicado em 08 de Maio / 2019 às 03:27
Getúlio

Certo doutor Carlos. Mas acho que a Fakada foi montagem arquitetada política por isso não acredito em B... milicianos B...psicopatas B... torturadores que prenderam Jesus Cristo e crucificaram? Gostei do texto mas cade o Queiroz??

publicado em 08 de Maio / 2019 às 03:27
ruty

Enquanto os governos do PT retiraram 5 milhões de pessoas da pobreza extrema, quase 4 anos após a saída do Partido dos Trabalhadores, o governo Bolsonaro vai no caminho inverso. Segundo relatório do IPC Marketing, cerca de um milhão de famílias vão engrossar as classes D/E este ano.

publicado em 08 de Maio / 2019 às 03:29
Madalena

DIA 15 PARADA NACIONAL CONTRA OS ATOS Bosolixo FORA DA LEI.. PEDIMOS A COMPARECIMENTO DE TDA NACAO BRASILEIRA... #LULA LIVRE JA...

publicado em 08 de Maio / 2019 às 03:32
Getúlio

CONDECORAR ESSA FAMILIA?

publicado em 08 de Maio / 2019 às 03:37
Geraldo

Grande governador, está fazendo o melhor pela Bahia, tão sofrida durante décadas de domínio dos coronéis ACM e anteriores. Bolsonaro odeia o Nordeste, mas o governador encontra no Povo e nas riquezas que a Bahia sempre teve, energias prá reeguer o maravilhoso Estado. Sou paulista, vivi em Salvador, e torço de coração pelo sucesso do maravilhoso Povo baiano!

publicado em 08 de Maio / 2019 às 03:41
Carvalho

Me chamou atenção que nenhum vereador tomar essa iniciativa o senhor esta de parabéns continue colaborado com blog..

publicado em 08 de Maio / 2019 às 03:43
Olga

Se em 4 meses já estão achando ruim um governo com os militares, imagine quem viveu 21 anos nesse regime que sem poder abrir a boca!

publicado em 08 de Maio / 2019 às 03:46
Jurema

Realmente só uma revolução popular para acabar com esse puteiro Bolsotario

publicado em 08 de Maio / 2019 às 03:47
iara

Se eu chantagem não funciona se eu tivesse intenção de voltar na reforma da previdência eu faria o contrário

publicado em 08 de Maio / 2019 às 03:49
Juliana

Greve geral sem afrouxar o pé, que o barraco balança! Brasília é um balcão de negócios, como sempre. Boso dar 40 milhões para cada deputado que votar contra o povo?

publicado em 08 de Maio / 2019 às 03:52
Fatima

DEMOROU! MAIS ANTES TARDE DO QUE NUNCA. FORA BOLSONARO MENTIROSO CARA DE PAÚ

publicado em 08 de Maio / 2019 às 03:55
dario

Verdade Dr Carlos. Loucura o tempo todo.O Coiso Bosonaro é repetitivo em todos os discursos só se coloca como militar num posição ridícula.

publicado em 08 de Maio / 2019 às 03:59
Eva

Disse tudo. A mais de dois mil anos atrás, esse mesmo tipo de gente decidiu crucificar Jesus Cristo e libertar barrabás.

publicado em 08 de Maio / 2019 às 04:04
Moisés

Bingo, desmonte proposital, quando estiverem sucateadas aparecerá a luz no fim do túnel, piscando bem forte!!!! " PRIVATIZA " quem vai se beneficiar a família Guedes, a irmã do ministro é vice presidente da associação brasileira das universidades privadas. Vai vendo que nada é por acaso. Garotada, vcs, é vcs mesmo que apoiaram o mito por influência dos seus país, conservadores que esqueceram de fazer o básico, pesquisar sobre o mito, ver o que ele representa, o que ele fez de real para o bem do país, etc... agora sugiro seguir orientação do mesmo "o mito", para quer fazer curso universitário?

publicado em 08 de Maio / 2019 às 04:05
Yolanda

Ao contrário de seu carinho pelos milicianos, Bolsonaro sempre tratou a cultura e o conhecimento e formação universitária como inimigos. Estimula a violência, divulga vídeos descontextualizados por meio das redes sociais, faz pronunciamentos preconceituosos. O ataque e a perseguição são as bases de sua plataforma de governo. Fora delas, é incapaz de formular propostas e sequer frases com algum nexo.

publicado em 08 de Maio / 2019 às 04:08
weliton

Depois do sucesso do programa menos MÉDICOS, vem aí o UNIVERSIDADE para poucos.

publicado em 08 de Maio / 2019 às 04:16
Bartolomeu

Cade o querois ???porque Moro não fala nada agora ta quetim?

publicado em 08 de Maio / 2019 às 05:56
zelia

Doutor Carlos eh otimo. Mas Doutor Moro defendendo ou andando com Bolsonaros...

publicado em 08 de Maio / 2019 às 06:42
Ricardo

Governo Lula corta R$ 1,28 bilhão da Educação https://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/governo-lula-corta-r-1-28-bilhao-da-educacao/?utm_source=whatsapp

publicado em 08 de Maio / 2019 às 10:54
Tocador

Os maiores "inimigos" do Bozo estão no "quintal" de casa, os seus pimpolhos. A cada dia que passa colocam o psicopata em maus lençóis. Vão derrubar o Pai-lhaço. kkk

publicado em 08 de Maio / 2019 às 10:57
QUIM

POR ESTES COMENTÁRIOS TODOS,ME VEM A CERTEZA,QUE O CAPITÃO PARA GOVERNAR ESTE PAIS,FOI A MELHOR ESCOLHA,AFINAL,A ESQUERDA SÓ CRITICA O QUE É BOM,POIS O QUE É RUIM,ELA ABRIGA,DEFENDE E ELOGIA.VAI EM FRENTE CAPITÃO,O BRASIL ESTA NO RUMO CERTO,A ESQUERDA ESTA COMPROVANDO ISTO !

publicado em 08 de Maio / 2019 às 16:07
CADA DIA FICA PIOR

Brincadeiras de crianças ? kkkkkkkkkkkkk vivemos realmente no País dos tiriricas.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.