Blog do Geraldo José - 'Mulheres nunca acreditam que o agressor é capaz de matá-las', diz deputada Gleide Angelo
Vale do São Francisco - 21 de Agosto de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 13 de Agosto / 2019 às 19:30

'Mulheres nunca acreditam que o agressor é capaz de matá-las', diz deputada Gleide Angelo

O combate ao feminicídio e à violência contra a mulher continua sendo uma das principais pautas da deputada estadual Gleide Ângelo. Em entrevista à Rádio Folha Recife, ela comentou sobre o tema e divulgou iniciativas para proteção das mulheres. Na entrevista, ela também comentou sobre projetos de Lei de sua autoria que tramitam na Alepe e sobre a possibilidade de concorrer em Jaboatão em 2020.

A parlamentar disse que após 10 anos sem sede, graças a uma parceria com a Sceretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), o Instituto Maria da Penha vai inaugurar sua sede, que funcionará em um andar inteiro do prédio da Seteq. A própria Maria da Penha virá para a inauguração, que também marcará o lançamento do Projeto Tua Vez, divulgado neste Blog da Folha na última sexta (09).

"É um projeto cujo o publico alvo são mulheres vítimas de violência que procuraram a delegacia, registram BO e pediram medida protetiva, mas não têem independência financeira", explicou a deputada. A ideia é fazer um acolhimento psicosocial por intermédio do Instituto Clarice Lispector e encaminhar essas mulheres para cursos de empreendedorismo na Seteq e para recrutamento de empresas parceiras. "O objetivo é que elas continuem firmes e consigam se libertar da relação abusiva", comentou Gleide.

Gleide Ângelo destacou os números do feminicídio em Pernambuco. De 2017 para 2018, o número de registro de boletins de ocorrência sobre violência contra mulheres subiu de 33 mil para 39 mil. "Isso significa mulheres mais protegidas e redução no número de femininicídios. As mulheres nunca acreditam que o agressor, pai de seus filhos, possa ser capaz de matá-las", avaliou.

Mesmo sendo a deputada estadual mais votada da história de Pernambuco, Gleide evita antecipar o debate eleitoral. "A unica verdade é que estou trabalhando muito", desconversa. Muito se especula que ela seja a candidata do PSB em Jaboatão, hoje sob comando dos Ferreira.

Rádio Folha PE
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.