Blog do Geraldo José - Moradores do bairro Gercino Coelho são presenteados com concerto ao ar livre em Petrolina
Vale do São Francisco - 19 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 11 de Setembro / 2019 às 11:30

Moradores do bairro Gercino Coelho são presenteados com concerto ao ar livre em Petrolina

A comunidade do Gercino Coelho recebeu de braços abertos, nesta segunda-feira (9), o projeto ‘Concertos Itinerantes’ da Prefeitura de Petrolina. Diante de uma plateia encantada, a Camerata 21 de Setembro se apresentou na Praça da Rua do Carretão levando ao público um repertório diversificado e popular. O bairro foi o segundo destino do calendário de apresentações gratuitas do mês de aniversário de 124 anos do município. 

A plateia formada por moradores de diversas faixas etárias e pessoas que circulavam pelo local prestigiou, durante cerca de uma hora, a apresentação de canções como “Evidências”; “Eye of the Tiger”; “Feira de Mangaio”; e sucessos da Disco Music. A orquestra foi regida pelo maestro Maicon Novaes. O evento contou com a presença do secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena.

Quem assistiu ao show aprovou essa iniciativa da gestão municipal. “Levar o projeto para os bairros é uma forma da prefeitura levar a Cultura para quem não pode sair de casa ou que não conhece esse tipo de música. Eu amei que a orquestra veio para a porta da minha casa e que dessa vez não precisei ir muito longe para assistir. Sempre acompanho as apresentações no Parque e na Orla”, destacou Hélvia Cezimbra Ribeiro, servidora pública que assistiu ao show na companhia da sua mãe.   

O Projeto ‘Concertos Itinerantes’ é uma iniciativa da gestão municipal, coordenado pela Secretaria Executiva de Cultura, no qual a prefeitura leva os músicos da Philarmônica e Camerata 21 de Setembro para diversas comunidades propondo a democratização da arte com shows gratuitos ao público.

Ascom Prefeitura de Petrolina
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.