Blog do Geraldo José - Juazeiro: 215 mil habitantes e apenas uma examinadora do exame prático do Detran (BA)
Vale do São Francisco - 12 de Novembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 06 de Novembro / 2019 às 06:00

Juazeiro: 215 mil habitantes e apenas uma examinadora do exame prático do Detran (BA)

Uma cidade com 215 183 habitantes, a 5ª cidade mais populosa do estado da Bahia, o maior estado do nordeste, e apenas uma examinadora no 8º CIRETRAN – em Juazeiro, na região norte da Bahia. Uma examinadora cansada de atender sozinha todas as autoescolas do município, e condutores que vem de diversas cidades do entorno (Curaçá, sobradinho, Casa Nova...). Qual a qualidade desse processo avaliativo? A quem interessa esse Caos?

Juazeiro registra um alto número de condutores que irão prestar o teste prático do DETRAN - BA, e irá enfrentar essa situação vexatória, esse tratamento desumano, que ajuda a impedir o desenvolvimento social da cidade. Essa situação vem sendo relatada há anos, esse descaso é notório. 

Será que os juazeirenses ainda precisam ir para Petrolina para tirar a CNH lá? Esse imposto (caro, por sinal) vai ficar também para o estado de Pernambuco? Vamos deixar de investir na nossa cidade porque o 8º CIRETRAN e o Governo do Estado da Bahia não estão atentos para a população de Juazeiro e para o norte baiano? Só servimos apenas em época de eleição? Sem falar que o processo e estrutura do 8º CIRETRAN é também política.

Juazeiro já sofre em diversos setores: um trânsito ruim, uma zona azul onerosa, transporte público de péssima qualidade, e ainda  temos um CIRETRAN caótico e desestruturado? Isso é vergonhoso.

O que precisamos fazer para mudar esse quadro? A quem devemos apelar para solicitar uma melhor qualificação na 8º CIRETRAN? Mais servidores, e por favor, com qualificação profissional, capacitado para atender a população. Não esqueçam, esse serviço é muito bem pago através dos nossos impostos.

Os registros são inúmeros, segue alguns para relembrar o caos na cidade, na 8º CIRETRAN:

http://www.geraldojose.com.br/mobile/?sessao=noticia&cod_noticia=46827  

http://www.geraldojose.com.br/index.php?sessao=noticia&cod_noticia=37998  

http://geraldojose.com.br/mobile/?sessao=noticia&cod_noticia=37491  

Atenciosamente,

Gabriela Alves 

POSTAR
14 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 06 de Novembro / 2019 às 06:54
Danielton

Sem contar o mal atendimento a humilhação o desrespeito que a examinadora tem com os alunos.

publicado em 06 de Novembro / 2019 às 07:04
Carlao

Verdade.e além de ter uma examinadora apenas, a única que tem é muito mal educada.ignorante.essa pessoa não deveria está mais ai no Detran.muito mal falada pela cidade

publicado em 06 de Novembro / 2019 às 07:05
Orelha de piranga

Essa senhora que presta esse serviço não tem mais condições nenhuma de continuar trabalhando no detran.muiti mal educada.parece até que é dona do Detran. Fora já deu.ja São mais de 30 anos mal tratando o povo

publicado em 06 de Novembro / 2019 às 07:53
Nonato dos santos

Em compensação Gabriela, ali reina o talento e a honestidade, só passa quem sabe, seja Pobre, Rico, Branco ou Vermelho, é um talento incansável que ama à profissão e não bajula nenhum dono de Auto escola.

publicado em 06 de Novembro / 2019 às 08:30
TOCADOR

Como diz Boris Casoy: "ISTO É UMA VERGONHA".

publicado em 06 de Novembro / 2019 às 09:35
Instrutor

E fora que essa examinadora é muito arrogante, sem educação nenhuma e sem preparo para examinar. Já passou da hora dela se aposentar. #foraexaminadora

publicado em 06 de Novembro / 2019 às 10:09
Gabriela Alves

Nonato, o fato dela ser um talento e o simbolo da honestidade...ela é apenas uma para uma região inteira. é humanamente impossível. Fala com ela pra solicitar mais examinadores. obrigada pela sua colaboração

publicado em 06 de Novembro / 2019 às 10:54
INSTRUTOR DE AUTO ESCOLA

Muito mal educada, que ser a dona do Detran, alunos já vão apavorados para o exame, muitos nem conhece, mais a fama já assusta. Um desafio a mais pra quem vai se submeter ao exame.... Só quem trabalha na área que sabe a dificuldade que passamos....

publicado em 06 de Novembro / 2019 às 10:58
aluno auto escola o globo

isso é inadmissível, terminei minhas aulas de carro hoje, e só vou fazer minha prova dia 09 de dezembro. Motivo : existe uma quantidade máxima de alunos para fazer a prova por auto escola, e na minha auto escola só tem vaga para essa data . Quantidade muito pouco por que só existe um examinador! Vou ser muito prejudicado pois não sei dirigir, e vou ficar muito tempo sem treinar até o dia da prova..

publicado em 06 de Novembro / 2019 às 11:40
Fora examinadora

Já deu para essa senhora na CIRETRAN de Juazeiro. Ela é muito mal educada com os usuários. #fora

publicado em 06 de Novembro / 2019 às 12:55
O observador

Boa tarde!!!!! Eu fui renovar minha CNH ano passado passou quase 90 dias pra solucionar um simples problema, isso pq fui até Salvador se não eu ia perder meu emprego, a primeira coisa que fiz quando cheguei aqui foi transferir pra Pernambuco em menos de 5 dias resolveu tudo.

publicado em 06 de Novembro / 2019 às 12:56
O observador

Então aquilo ali e um descaso com a população que precisa do serviço daquele órgão. Servidores mau humorado, não sabe informar nada, fica empurrando pra outro fazendo a pessoa de besta, pense numa esculhambação aff!!!!

publicado em 06 de Novembro / 2019 às 16:44
ALUNO

E um absurdo um órgão ter apenas 1 examinador, não pode por lei!! Mais parece que o órgão e/ou seus representantes estão acima da lei!! Uma vergonha Se pronuncie DIRETORA.

publicado em 07 de Novembro / 2019 às 11:02
José Silva Santos

Geraldo, por favor, levante esse assunto no seu programa. Já ocorre há anos, muitas reclamações e até hoje ninguem resolveu. Quem sabe se você falar no ar, algum diretor se manifesta e tenta resolver. Estamos nos prejudicando. Muito obrigado

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.