Fitas que monitoram glicose de diabéticos estão em falta nas unidades de saúde de Juazeiro (BA)

Pacientes com diabetes estão com dificuldades para adquirir na Secretaria Municipal de Saúde as fitas usadas para medir a taxa de glicose. Elas são fundamentais para se monitorar a doença e são distribuídas gratuitamente a pacientes cadastrados.

As fitas de glicemia são entregues aos diabéticos que estão cadastrados no programa de Hipertensão e Diabetes (Hiperdia), vinculado ao SUS. A denúncia chegou ao conhecimento da redação da Rede GN na manhã deste domingo (27) por meio de um paciente que pediu urgência na divulgação do fato:

“Venho por meio desse e-mail fazer uma denúncia do descaso que a secretaria de saúde está tendo com os pacientes que são portadores de diabetes, já fazem mais de duas semanas que não está tendo fitas para medir a glicemia, sendo que as pessoas que se dizem responsável, não dão nenhum prazo ou data de quando vai chegar. PS: eu peço urgência na divulgação dessa notícia, por favor” declarou o denunciante.

A reportagem encaminhou a denúncia para Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde que respondeu que só vai poder consultar a Farmácia no expediente desta segunda-feira (28).

Da redação Foto Geraldo José