Blog do Geraldo José - Trabalho de retirada dos animais persiste em Juazeiro
Vale do São Francisco - 16 de Agosto de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 20 de Abril / 2017 às 20:29

Trabalho de retirada dos animais persiste em Juazeiro

Em mais uma semana de trabalho intenso, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) retirou de logradouros públicos animais de médio e grande porte que estavam soltos e colocando em risco condutores e pedestres que trafegam pela área central e bairros de Juazeiro.

No período de 17 a 20 de abril, 14 animais foram recolhidos pela fiscalização municipal, as espécies mais apreendidas foram: cavalos e mulas. Os bairros com maior incidência: Alto do Cruzeiro, Jardim Flórida, Piranga e João XXIII.

Em cumprimento a Lei Complementar 018/2016 que rege sobre o Código de Polícia Administrativa os animais encontrados nas vias e logradouros públicos, ainda que devidamente identificados, serão apreendidos e recolhidos ao curral municipal.

A retirada do animal pode ser realizada mediante pagamento de multa contabilizado por Valor de Referência Fiscal (VRF) com os seguintes valores: primeira apreensão um VRF no valor de R$ 120,65 se o animal apreendido for reincidente o valor dobra e as multas podem chegar até R$ 603,25. Os animais apreendidos ficam no curral municipal por até 72 horas, caso os proprietários não busquem, os mesmos são doados.

A população ao identificar animais soltos nas vias públicas pode registrar a denúncia através do telefone 3612 3574. Com isso a fiscalização pode fazer a apreensão com mais eficácia.

Ascom/Juazeiro
POSTAR
4 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 20 de Abril / 2017 às 21:11
moranguinho

Geraldo e leitores, peço licença para abrir um parêntese, e chamar a atenção, dos grandes engenheiros de tráfego, da nossa cidade, no que diz respeito ao contorno Ceasa, Shoping, Juazeiro IV, no sentido de se colocar um semáforo, ali, para o pobre do motorista não ficar a mercê da boa vontade do outro motorista. Simplesmente assim... um semáforo, só isso!

publicado em 21 de Abril / 2017 às 10:53
Antonio Santos

se preocupa nao moranguinho A OBRA DA TRAVESSIA URBANA RECOMEÇA ESTE MES.

publicado em 23 de Abril / 2017 às 07:00
pedro paulo

Parabéns a essa Secretaria que até aqui vem sendo operante! Que este trabalho de apreensão a tantos animais que perambulam por vontade própria dos seus donos nos 4 cantos do perímetro urbano, se estenda a cobrança de multas para que então entendam que Juazeiro precisa urgentemente rumar à civilização.

publicado em 23 de Abril / 2017 às 07:03
Helenice Passos

LUGAR DE ANIMAIS SOLTOS É NA ZONA RURAL. MULTA PARA OS QUE INSISTEM EM CRIAR ANIMAIS DE MÉDIO E GRANDE PORTES NA ZONA URBANA...

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.