Zó faz balanço dos trabalhos em colegiado, e faz programação para resolver Conflito entre Salvador e Lauro de Freitas

Na primeira reunião deste semestre presidindo a comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação, da Assembleia Legislativa da Bahia, realizada na manhã desta quarta-feira (09), o deputado estadual Zó (PCdoB) apresentou um balanço da evolução dos trabalhos no primeiro semestre deste ano e a programação da agenda do colegiado para discutir e resolver conflitos intermunicipais e interestaduais. Por unanimidade, ficou decidido pelos membros do colegiado, que no dia 16 de agosto a comissão retomará os processos referentes a Salvador e Lauro de Freitas, e Camaçari e Dias d´Ávila.

Zó relata que o colegiado avança os trabalhos, e no segundo semestre terão desafios ainda maiores, dentre eles, Salvador e Lauro de Freitas. O deputado se comprometeu a convidar os responsáveis pelos dois municípios para apresentar o estudo técnico da Superintendência de Estudos Econômicos ( SEI) e pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

"Temos um comprometimento com a Bahia. Nós da Comissão Territorial de Assuntos Territoriais e Emancipação solucionamos, em dois anos e meio 95% do conflito intermunicipal, mas queremos chegar aos 100%. Salvador e Lauro de Freitas, e Camaçari e Dias D`Ávila fazem parte desses 5% que vamos lutar pelo breve consenso", assegurou Zó.

Ascom