Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 23 de Fevereiro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 02 de Janeiro / 2018 às 16:02

Prefeito Paulo Bomfim assina ordem de serviço de obra de saneamento do Antônio Guilhermino 

O ano de 2018 começa com a realização da obra mais esperada por um dos mais populosos bairros de Juazeiro. A prefeitura convida toda a população para o início das obras de saneamento do bairro Antônio Guilhermino, nesta quarta-feira, às 9h, quando o prefeito Paulo Bomfim dará ordem de serviço e acompanhará as primeiras intervenções. 

O evento acontece na via principal de acesso ao bairro.

Ascom PMJ Foto Geraldo José
publicado em 02 de Janeiro / 2018 às 15:37

Prefeitura interdita dois estabelecimentos que promoviam eventos sem autorização em Petrolina

Dois estabelecimentos comerciais de Petrolina foram interditados pela Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas de Petrolina. Tanto a casa de shows que funcionava na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, quanto o bar, localizado na Avenida Paraíba no bairro Areia Branca, não possuíam autorização para a realização de espetáculos musicais. A medida faz parte de um conjunto de ações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) que visa o reordenamento público. A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar prestaram apoio ao trabalho de fiscalização realizado na última sexta-feira (29). 

Dentro das irregularidades encontradas pelas equipes de fiscalização da Prefeitura estão a falta de algumas licenças como o alvará sonoro, autorização para a realização de eventos e ainda auto de vistoria do Corpo de Bombeiros, não apresentadas pelos proprietários da casa de shows. Ao mesmo tempo, a direção do bar não possuía licença sanitária e alvará sonoro, ambos vencidos no início do mês, autorização para a realização de eventos, atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros. Desta forma, os dois estabelecimentos foram interditados e só podem voltar a funcionar depois que a situação deles for regularizada junto à SEDURBS.

De acordo com o Diretor de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas, Cícero Dirceu da Silva, a atividade irregular dos estabelecimentos oferece risco aos frequentadores dos locais. "Sem as devidas licenças, vistorias e autorizações, o poder público não pode garantir que o funcionamento do estabelecimento está de acordo com os padrões de segurança exigidos por lei. Com isso, é iminente o risco de acidentes durante a atividade comercial, o que coloca a população em situação de vulnerabilidade", destaca da Silva.

Ascom PMP
publicado em 02 de Janeiro / 2018 às 15:01

Principal meta dos brasileiros para 2018 é juntar dinheiro, mostra pesquisa do SPC Brasil

Os brasileiros chegaram ao fim de 2017 com a sensação de que o auge da recessão mais grave enfrentada pelo país já ficou para trás. Porém, ainda é tempo de contabilizar perdas e mudanças na gestão do orçamento familiar impostas pela crise. Assim, 2018 traz otimismo, mas também cautela. O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) pesquisaram quais são as expectativas e projetos dos brasileiros para 2018 e mostram que, mais da metade dos brasileiros (54%) estão mais otimistas com o cenário econômico de 2018 e 58% acreditam que a sua vida financeira também será melhor. A pesquisa mostra que as principais metas financeiras para este ano são juntar dinheiro (45%) e sair do vermelho (27%).

Porém, em uma nota que vai de 1 a 10, onde 1 é muito ruim e 10 é muito bom, a expectativa para a economia brasileira para 2018 é de 5,7 e a da vida financeira pessoal é de 6,7. Entre os que acham que a situação da economia vai piorar (13%), as principais consequências serão ter de evitar gastos com coisas desnecessárias para guardar dinheiro (54%), comprar menos (45%) e ficará mais difícil de economizar e fazer reserva financeira (41%). Já 19% acreditam que o cenário econômico em 2018 será igual a 2017.

Ler Matéria Completa
CNDL
publicado em 02 de Janeiro / 2018 às 14:23

Casa Nova: Prefeito comemora sucesso do réveillon e agradece

"Muito Obrigado, Casa Nova" – com estas palavras emocionadas o Prefeito Wilker Torres agradeceu à população de Casa Nova que esteve no I Réveillon da Dunas, realizado na noite de 31 de dezembro – "Sabíamos que Casa Nova atenderia nosso chamado, mas a ´presença do povo superou nossas expectativas. Só tenho a agradecer: à população, aos comerciantes, ao serviço de transporte, aos policiais e bombeiros, aos trabalhadores que montaram a estrutura, aos artistas, enfim a todos. Mostramos que Casa Nova pode ir além da Festa do Interior, que é uma festa que congrega todo o município, atrai milhares de visitantes e realizar outras festas imperdíveis e trazer turistas do Brasil inteiro".

Lembrando que desde o início da administração tem se debruçado sobre a necessidade de desenvolver condições para investidores, "venham de onde vier, desde que para gerar emprego e renda", o prefeito Wilker ressalta que os resultados de uma iniciativa como esta dá resultados que se estendem por todo o ano ou mais: "Esperamos que chamar a atenção para as dunas de Casa Nova nacionalmente, como fizemos com esta festa, atraia investidores interessados em investir na área de hospedagem, transporte, alimentação, passeios no lago e dezenas de outros serviços que vão se desenvolver aproveitando esta paisagem que não tem comparação".

"Nossa parte, garantir e melhorar cada vez mais o acesso e a segurança, nós garantimos" – afirma.

Manoel Leão Ascom PMCN
publicado em 02 de Janeiro / 2018 às 14:00

COOPERATIVA DE SENTO-SÉ CONVOCA ELEIÇÕES

Sento-Sé.

A cooperativa agrícola mista dos produtores do projeto de irrigação de Pascoal e Limoeiro de Sento-Sé na Bahia, através do seu presidente João Vieira Henrique da Silva, convoca os seus cooperados através do Edital de convocação para Assembleia Geral Extraordinária, conforme o Art. 23 parágrafo 2, do Estatuto Social, a realizar-se no dia 4 de janeiro de 2018, no prédio escolar Dr. Jairo Sento-Sé, no povoado de Pascoal/Limoeiro, neste município, às 18:30h, em primeira convocação, com a maioria dos sócios, ou às 19:30h, em segunda convocação com qualquer número dos presentes, para deliberar sobre a seguinte ordem do dia;

I - Nova Eleição do conselho Administrativo, Fiscal e Deliberativo.

II - O que ocorrer;

O presente Edital deverá ser afixado na sede administrativa, prédio escolar e estabelecimentos comerciais dos povoados de Pascoal e Limoeiro.

Sento Sé, 27 de dezembro de 2017.

João Vieira Henrique da Silva

Presidente

Fotos de arquivo do Blog
publicado em 02 de Janeiro / 2018 às 13:30

Petrolina ganha novo projeto para prática esportiva em janeiro

Cerca de 100 crianças e adolescentes serão beneficiados com o programa "Segundo Tempo"

Boa notícia para quem gosta ou pretende praticar algum esporte. A partir de janeiro, os petrolinenses poderão contar com mais um projeto executado pela Prefeitura de Petrolina. Intitulado "Segundo Tempo", o programa do Ministério do Esporte, vai oferecer aulas de futsal, vôlei, xadrez e judô.Serão beneficiadas cerca de 100 crianças e adolescentes, de 06 a 17 anos.  As aulas vão acontecer no CEU das Águas, no bairro Rio Corrente. 

Para realização do "Segundo Tempo", serão investidos R$ 108 mil, durante 24 meses. A verba é oriunda do Ministério do Esporte e da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura Turismo e Esportes (SECULTE). O período de inscrição será anunciado em breve, para que os interessados participem do projeto.

Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 02 de Janeiro / 2018 às 13:00

Coreia do Norte tem lançamento de míssil agendado para 2018, diz jornal

Os preparativos para o lançamento de mais um míssil balístico estão em curso na Coreia do Norte, informou o jornal japonês 'Asahi Shimbun'. Se a informação for confirmada, as repercussões podem tornar a já tensa situação na península coreana ainda mais volátil. O jornal citou um desertor familiarizado com o programa de desenvolvimento de mísseis de Pyongyang. Segundo ele, durante uma reunião de altos funcionários da Coreia do Norte em 11 de dezembro, o líder do país, Kim Jong-un, ordenou o lançamento do novo míssil balístico intercontinental em 9 de setembro de 2018.

A data marca o 70º aniversário da fundação da Coreia do Norte por Kim Il-sung, avô do atual líder do país. O novo míssil, de acordo com Asahi Shimbun será uma versão maior do míssil Unha-3, de 30 metros, que por sua vez é uma versão atualizada do míssil balístico Taepodong-2. O desertor afirmou que a Coreia do Norte planeja lançar um satélite para verificar se o míssil Unha-4 será capaz de voltar a entrar na atmosfera.

Entretanto, fontes de inteligência disseram que não havia sinais específicos de que Pyongyang esteja preparando um novo lançamento de mísseis balísticos. No final de novembro, a Coreia do Norte lançou o míssil balístico Hwasong-15, com alcance de mais de 13 mil quilômetros. O secretário de Defesa dos EUA, James Mattis, disse que o míssil estabeleceu um novo recorde de altitude alcançado por um projetil norte-coreano.

Fonte: NMB
publicado em 02 de Janeiro / 2018 às 12:28

DENUNCIANTE CONTESTA ALEGAÇÕES DA PREFEITURA SOBRE O ASFALTO POLÊMICO EM SOBRADINHO

Caro Geraldo,

Em resposta a nota de explicação do prefeito de Sobradinho Luiz Vicente, em que diz que a denúncia é oriunda de um morador que se juntou com a oposição para denunciar, informo que não sou ligado a partido algum nem a grupo, sou um microempresário em Petrolina, mas resido em Sobradinho há muitos anos.

Estou encaminhando ao Blog documentos oficiais que provam que o prefeito comprou a brita com preço acima de qualquer mercado do Brasil. Tem a cotação de um britador idôneo de Petrolina, e um britador aqui próximo, onde não consegui a cotação por escrito a Polimix.

Segue tele comercial da empresa na comunidade de Santana de Sobrado em Casa Nova, esse número e ao consumidor caso deseje comprovar por telefone o preço da brita 12 e 19 mm XXXXXXXXXXX horário comercial, mas por telefone custa menos que R$ 61,00 reais, a quem desejar que tire suas conclusões baseado nesses documentos do que está acontecendo em Sobradinho.

Caro Geraldo, outro fato intrigante, quem forneceu areia e brita a prefeitura e da esposa de um funcionário público de sobradinho estatutário e ex-assessor do prefeito. Observem o capital da empresa é menor que o que foi fornecido por ela à prefeitura, e o tempo de abertura da empresa também e muito pequeno para tal volume fornecido.

Agradeço sua colaboração com seu blog em ajudar a esclarecer a verdade de nossa cidade.

Atenciosamente,

Fábio Barroso

PS: O Blog reservou o direito de guardar os documentos encaminhados pelo denunciante porque expõe o nome de terceiros.

publicado em 02 de Janeiro / 2018 às 12:00

DÚVIDA ATROZ (Crônica de ERRY JUSTO)

Hoje pela manhã eu acordei com uma dúvida atroz: Por que será que os PETISTAS têm tanto ódio de Jayr Bolsonaro? Como um razoável pensador e contador de histórias resolvi gastar treze minutinhos de meu tempo desta manhã simplesmente para fazer uma rápida análise dessa questão.

Chego à primeira conclusão por um simples motivo: a cultura esquerdista, enraizada no país desde a "redemocratização", não consegue admitir uma coisa: O debate de ideias! Para eles, a dialética de Sócrates (aquela que eu venho estudando nas aulas de filosofia do curso de Jornalismo na faculdade...), que consiste em formular perguntas e esboçar respostas para que daí surgisse o debate natural de ideias, é como se fosse um crime de Estado para os petistas. Na cabeça deles, sobrevive a "dialética de Lênin":        "vocês fazem e pensam o que eu (Lênin) mando, viu?"

Outra conclusão que eu chego é que Bolsonaro destrói o "sonho dourado" das pessoas má intencionadas, desmitifica "ídolos" de nosso país como Carlos Lamarca e Carlos Marighela. Mas, para a maioria dos brasileiros hoje, é mais fácil acreditar em seus delírios de adolescente do que se render à verdade. Escutam uma asneira, levam como se fosse verdade e vivem a vida inteira achando que Marighela e Lamarca lutaram pela democracia com dinheiro de Cuba, China e União Soviética. A pessoa acaba se tornando um sujeito medíocre, mas dentro de uma falsa sensação de felicidade.

Hoje vemos Lula, o condenado em primeira instância por lavagem de dinheiro pelo Juiz Sérgio Moro, viajando por aí, fazendo caravana, mas... Entusiasmando poucos, muito poucos! Vale à pena lembrar que em 2016 o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por maioria a prisão após condenação em segunda instância. No dia 24 janeiro desse ano que se inicia, (numa quarta-feira para ser exato) se for confirmada a condenação de Lula, a Ministra Presidente do STF Carmem Lúcia terá uma prova de fogo! É que caberá a ela decidir se concede ou não um Habeas Corpus para que Lula possa continuar solto e sendo assim, continuar com sua palhaçada de ficar viajando por aí como se tivesse fazendo campanha política. Agora, nesse exato momento em que você está lendo esse artigo, Lula está andando por aí livre, leve e solto desacatando e afrontando a Justiça.

É inaceitável que esse Lula se considere como um homem acima da Lei.

Só para lembrar também: PSDB, PMDB (de Michel Temer) e outros "partidos puxadinhos de esquerda" como PDT, PC do B, PC, PSOL, PV, PRB, PR, PSB, SOLIDARIEDADE, PODEMOS, PPS, PP, enfim, todos esses envolvidos na Lava-jato são unânimes e fechados com LULA e o PT! Justamente por essa causa eles odeiam Jayr Bolsonaro!

Segue o fluxo gente amiga! E tenhamos juízo na hora de votar esse ano!

ERRY JUSTO.

Radialista e Jornalista.

FELIZ 2018!

publicado em 02 de Janeiro / 2018 às 11:25

Membros de Autarquias de Ensino Superior de PE pleiteiam apoio do BNDES para projetos das Instituições

O presidente da Associação das Autarquias Municipais de Ensino Superior de Pernambuco - Assiespe e da Facape, Antonio Habib, participou de uma reunião com membros do BNDES: Ricardo Rodrigues, representando a presidência do Banco, José Lamartine e Rodrigo Almeida, representando a gerência nordestina. Habib estava acompanhado da Diretora Administrativa e Financeira da Facape, Chirley Cordeiro; do Prof. Anderson Mendonça, que no encontro representou a presidente da Cevasf, Ana Gleide e José Farias, representante da Sudene.  A pauta do encontro versou acerca da possibilidade de financiamento de projetos e empreendimentos das Autarquias. Na oportunidade, foram tratados temas como a geração ecológica de energia e projetos acadêmicos na área de tecnologia e inovação. 

O presidente Habib postulou a criação de centro de captação de luz solar para geração de energia elétrica, dimensionado a partir das necessidades das 13 Autarquias Municipais de Ensino Superior de Pernambuco. Em resposta, os representantes da entidade bancária explicaram as políticas de financiamento de projetos de produção de energias eólica e solar, acrescentando importantes informações sobre os fundos de financiamento disponíveis para instituições de ensino, ressaltando que as IES têm acesso a estes fundos - a exemplo do Finame, Funtec e Ise - através do cumprimento de requisitos burocráticos mínimos, elaboração de projeto e ainda por meio de associação com outras entidades, como o Senai. 

Ler Matéria Completa
Ascom Facape
publicado em 02 de Janeiro / 2018 às 11:15

Secretaria de educação envia nota e diz que conforme a legislação efetuou o pagamento

"A SEDUC informa que fez o depósito no dia último dia 28 de dezembro, porém o banco só creditará os salários na conta dos servidores nesta terça-feira, 02 de janeiro, de acordo com procedimentos internos da Caixa Econômica Federal.

A Seduc cumpriu rigorosamente a data de pagamento que, conforme a legislação, deve ser efetuado até o quinto dia útil".

Ascom
publicado em 02 de Janeiro / 2018 às 11:00

CAMPO FORMOSO DEVE GANHAR UNIDADE DO COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR

Na última semana de dezembro de 2017 o Comandante da 54ª CIPM em Campo Formoso Major PM Mascarenhas acompanhou o Comandante Regional Coronel PM Anselmo Bispo e a Prefeita de Campo Formoso Rose Menezes em reunião com o Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia Coronel PM Anselmo Brandão com vistas a resolução de demandas institucionais. “Foi muito proveitoso o encontro, que busca, principalmente, a assinatura de um convênio que dará condições para implantação de um Colégio Municipal com gestão compartilhada entre a PM e a Prefeitura local. Ainda foram tratados outros assuntos de interesse da comunidade e da 54ª CIPM” expressou o Major Mascarenhas.

Da Redação
publicado em 02 de Janeiro / 2018 às 10:36

Acompanhe os trabalhos da SESP para esta terça-feira (02) em Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa à população juazeirense a programação dos trabalhos relacionados à iluminação e limpeza dos espaços públicos para esta terça-feira (02).

A equipe de mutirão de limpeza está no Terminal Rodoviário e Travessa da Maravilha - bairro Alto da Maravilha; as equipes de varrição atendem hoje Dom Thomaz, Castelo Branco, João Paulo II, Dom José Rodrigues, Avenida Flaviano Guimarães, Avenidas Luiz Inácio Lula da Silva e Nova Juazeiro.

Em relação à iluminação pública os bairros atendidos serão Country Clube, Orla I, Dom José Rodrigues, João Paulo II, Cajueiro, Monte Castelo, Alto da Maravilha, Residenciais Juazeiro I, II e III, Piranga e Residencial Doutor Humberto.

Qualquer solicitação de atendimento deve ser realizada pelo telefone (74) 3612 5411, e é necessário que a pessoa forneça o endereço completo e o número do telefone para que possa ser realizado o registro de protocolo.

 

Luzete Nobre/SESP
publicado em 02 de Janeiro / 2018 às 10:30

PRF divulga balanço da operação Ano Novo em Pernambuco

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está intensificando até o dia 22 de fevereiro a fiscalização nas rodovias federais, trata-se da Operação Integrada Rodovida, que reúne órgãos da União, do estado e dos municípios, com o objetivo de reduzir a violência no trânsito em Pernambuco. Durante o período de ano novo,  que compreendeu os dias 29 de dezembro à 01 de janeiro de 2018, foram registrados 53 acidentes, que deixaram 35 feridos e 3 pessoas mortas. 

Em comparação ao período natalino, houve uma redução de 50% no número de mortes e 18% no índice de acidente, já que durante os dias 23 a 25 de dezembro, foram registrados 71 acidentes, com 51 feridos e 6 pessoas mortas. 

O balanço total de final de ano, incluindo o período de Natal e Ano novo contabilizou o total de 124 acidentes, com 86 feridos e nove mortes. Em 2016, durante os dias 23 de dezembro de 2016 ao dia 1º de janeiro 2017, foram registrados o total de 109 acidentes, que deixaram 99 feridos e quatro pessoas mortas.

Ler Matéria Completa
PRF
publicado em 02 de Janeiro / 2018 às 10:00

ATENÇÃO PETROLINA, JUAZEIRO E VALE DO SÃO FRANCISCO BANCO DE LEITE ESTÁ NECESSITANDO AUMENTAR O ESTOQUE

O Biama -  o Banco de leite da nossa região está precisando demais da ajuda das mulheres ribeirinhas! O estoque de leite materno está baixíssimo para os bebês prematuros acolhidos por lá (que pela prematuridade não podem consumir fórmula infantil). Se você está amamentando e deseja ajudar essas vidinhas, entre em contato com o Biama. Eles te oferecem todo o suporte e material para fazer sua doação! Não importa a quantidade. Muitas vezes o que o bebê toma é 10ml a cada mamada! Então toda quantidade é muito válida. Participe!

BIAMA PETROLINA: Av. Joaquim Nabuco, S/N – Centro – Petrolina/PE - 3202-7000 Ramal 7067.

publicado em 02 de Janeiro / 2018 às 09:45

Morre empresário Armando Monteiro Filho

Morreu, na manhã de hoje, o empresário e ex-ministro Armando Monteiro Filho. Ele faleceu em casa, aos 92 anos, por volta das 6h30.  Genro do ex-governador Agamenon Magalhães, Armando Monteiro Filho dividiu as atividades de empresário com a política. Foi deputado estadual, deputado federal, ministro da Agricultura no governo João Goulart.

Casado com Do Carmo Monteiro, é pai de seis filhos: Maria Lectícia, Armando Neto, Sérgio (falecido aos 15 anos), Eduardo, Horácio e Cláudio.

O senador Fernando Bezerra Filho enviou nota de pesar:

"Armando Monteiro Filho foi um homem que mereceu todo nosso respeito e admiração. Um homem público absolutamente comprometido com as melhores causas, lutou uma vida inteira pela democracia e pelo Brasil. Deputado estadual e federal, foi ministro da Agricultura do ex-presidente João Goulart e candidato ao Senado na chapa de Miguel Arraes em 1994. Pai de família exemplar, jamais deixou de estar ao lado da esposa, dos filhos e dos parentes, mesmo com tantos afazeres na vida pública e empresarial. Seu legado não será apagado. Armando é parte fundamental da história de Pernambuco. Minha solidariedade aos familiares e amigos, que possam encontrar conforto nesse momento de pesar".

 

Radio Folha PE
publicado em 02 de Janeiro / 2018 às 09:35

Quidé desbanca Aliança e vence o Interbairro pela primeira vez

O campeonato Interbairro 2017, que se encerrou neste sábado com vitória da equipe do Quidé, que derrotou por 1 x 0 o time do Alto da Aliança, equipe de melhor campanha, melhor ataque e melhor defesa, e conquistou pela primeira vez o Campeonato Interbairro de forma invicta, diga-se de passagem.

Os números eram totalmente favoráveis ao adversário. Nos cinco jogos disputados até então, o Aliança venceu todos no tempo normal, somando 15 pontos, enquanto o Quidé somou apenas sete pontos, frutos de uma vitória fase de grupos e quatro vitórias nas penalidades nas fases de mata-mata, após empatar no tempo normal.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 02 de Janeiro / 2018 às 09:09

Rui é o governador que mais cumpriu promessas de campanha, aponta G1

Rui Costa continua sendo o governador que mais cumpriu as metas de gestão entre os anos de 2015 e 2017, de acordo com levantamento nacional divulgado pelo portal G1 nesta terça-feira (2). Em três anos, ele executou 68 medidas, total ou parcialmente, o que corresponde a 59,13% do total prometido na campanha eleitoral de 2014. O G1 se baseou no programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e em entrevistas e debates.

O desempenho de Rui o coloca à frente de todos os outros governadores quando analisada as promessas totalmente cumpridas. Com 47 ações totalmente executadas, Rui está à frente dos governadores de São Paulo (34 promessas cumpridas), Goiás (26), Maranhão (22) e Piauí (21). A média nacional de execução total das promessas, ainda de acordo com o portal G1, é de 32%. O desempenho de Rui o coloca 8% acima da média nacional, com 40,86% das 115 promessas totalmente executadas até 31 de dezembro de 2017.

Promessa dos governadores

Ler Matéria Completa
Secom Bahia
publicado em 02 de Janeiro / 2018 às 09:00

ROBERTO CARLOS DECLARA QUE A REFORMA DO MERCADO JOCA DE SOUZA OLIVEIRA E O HOSPITAL DO CÂNCER DEVEM SAIR EM 2018

O Deputado Estadual Roberto Carlos (PDT) confidenciou ao radialista Geraldo José que neste mês de janeiro de 2018 o governador Rui Costa vai assinar convênio com os prefeitos dos municípios baianos e pode ser confirmada a reforma do Mercado Municipal Joca de Souza Oliveira.

“Eu entreguei o Projeto na Conder e com a assinatura do convênio com a prefeitura vamos lutar pela execução através do Estado, fruto de uma parceria dos parlamentares com representação em Juazeiro e o governo da Bahia. Teremos emendas de minha autoria e do Deputado Crisóstomo Lima (Zó-PCdoB) e o complemente da verba viria do próprio Estado, segundo promessa do governador Rui Costa” explicou Roberto Carlos.

Sobre o Hospital do Câncer de Juazeiro o Deputado Roberto Carlos esclareceu que a obra deve começar em breve. “O Hospital do Câncer é também um compromisso do governador Rui Costa para Juazeiro e região e os recursos no valor de R 18 milhões de reais já estão assegurados e as obras devem começar em breve, após o processo licitatório”.

Da redação Fotos Geraldo José
publicado em 02 de Janeiro / 2018 às 08:28

TSE terá composição mais 'linha-dura' durante a eleição

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) vai mudar ao longo de 2018, ano de eleição, e a expectativa é de que os novos ministros que vão passar a compor a corte atuem de acordo com um perfil mais "linha-dura". As mudanças começam no próprio comando do tribunal, que terá três ministros diferentes na presidência ao longo do ano. O atual presidente, Gilmar Mendes, deixa o tribunal em fevereiro, quando será substituído na presidência por Luiz Fux, cujo mandato na corte vai até agosto de 2018. No lugar de Fux, assumirá Rosa Weber, que terá a missão de chefiar a eleição de outubro.

O TSE tem sete ministros em sua composição. Três deles são originários do STF (Supremo Tribunal Federal), há duas vagas destinadas para o STJ e outras duas para advogados. Hoje, os três ministros do STF que são membros titulares no TSE são Gilmar, Fux e Rosa Weber. Quando, ao longo do ano, Gilmar e Fux deixarem o tribunal, eles serão substituídos por Luís Roberto Barroso e Edson Fachin. Rosa, Barroso e Fachin serão, portanto, os três ministros do STF no TSE no período eleitoral –o primeiro turno das eleições será no dia 7 de outubro, e o segundo, no dia 28 de outubro.

Ler Matéria Completa
Com informações da Folhapress
publicado em 02 de Janeiro / 2018 às 08:00

25ª CIPM E POLICIA CIVIL ERRADICAM PLANTIO DE MACONHA, APREENDEM ARMAS DE FOGO E PRENDEM TRAFICANTES EM REMANSO

Nesta segunda-feira, dia 01, equipe das policias civil e militar efetuaram as prisões de Anailton da Silva Ferreira e Ailton da Silva Ferreira pelos crimes de tráfico de drogas e posse de armas de fogo na cidade de Remanso.

Na diligencia, foram desencadeadas diversas ações, entre elas foi erradicada uma plantação de maconha; apreendida uma grande quantidade da mesma pronta para consumo; um revólver calibre 38 de numeração suprimida; uma espingarda calibre 32; uma espingarda de fabricação caseira; além de diversos outros materiais.

Os indivíduos, juntamente com todo o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia para a adoção dos procedimentos pertinentes. (Com informações do Ten PM Gillianderson - Comandante do 3 Pelotão/Remanso)

publicado em 02 de Janeiro / 2018 às 07:24

Compesa assina contratos de R$ 384 milhões para obras de saneamento em 18 municípios pernambucanos

As investidas do governador Paulo Câmara, em diversas viagens a Brasília ano passado, para destravar o processo de financiamento para obras de saneamento em Pernambuco surtiram efeito. O presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento-Compesa, Roberto Tavares, acompanhado do deputado federal Fernando Monteiro (PP/PE), assinou dia (29), último dia útil do ano, em Brasília, os contratos de financiamento para dez projetos de saneamento que atenderão 18 municípios, com recursos do FGTS. O volume total de recursos captados diretamente pela Compesa é de R$ 384 milhões.

"Abastecimento d'água e esgotamento sanitário são duas das nossas maiores prioridades. São áreas que representam saúde, qualidade de vida e desenvolvimento para o nosso povo. Não pude estar em Brasília para a assinatura dos contratos por causa da nossa programação no Agreste, justamente para entrega de obras hídricas que vão ajudar a enfrentar mais este ano de seca", disse o governador Paulo Câmara.

Ler Matéria Completa
Ascom Compesa
publicado em 02 de Janeiro / 2018 às 07:00

Prefeito anuncia construção de maternidade em Euclides da Cunha

 
O prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro, vai assinar o convênio para construção de uma maternidade na cidade. A boa notícia foi dada pelo próprio prefeito Luciano Pinheiro no programa de rádio da Prefeitura, Euclides que eu amo. Segundo o gestor, o processo licitatório para escolha da empresa será realizado em breve e que o início das obras acontecerá no primeiro semestre de 2018. A maternidade será construída com recurso de emenda parlamentar do deputado federal Félix Mendonça Júnior. O investimento será de aproximadamente R$1,5 milhão. Ligado nas boas notícias. O programa de rádio da Prefeitura vai ao ar todas as terças-feiras ao meio dia na Euclides da Cunha FM.
Ascom Euclides da Cunha
publicado em 02 de Janeiro / 2018 às 06:30

Salário mínimo de R$ 954 entra em vigor

O novo salário mínimo começou a valer ontem (1º). Decreto assinado pelo presidente na sexta-feira (29) fixa o seu valor em R$ 954, um aumento de R$ 17. É o menor reajuste do salário mínimo em 24 anos. O valor é inferior ao estimado anteriormente pelo governo, que era R$ 965.

O reajuste foi mais baixo porque a fórmula de correção leva em conta a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do ano anterior, calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes. Como o resultado do PIB de 2016 foi negativo, o reajuste do salário mínimo foi calculado apenas pelo INPC, estimado pelo governo em 1,81%.

Ler Matéria Completa
Agência Brasil
publicado em 02 de Janeiro / 2018 às 05:59

HOMICÍDIO NO BAIRRO JOSÉ E MARIA EM PETROLINA

Por volta das 17h desta segunda-feira, dia 01/01/2018, a Central de operações do 5º BPM foi informada pela GT 25.104 que obteve a informação por populares sobre um homicídio na Rua Riacho do Mel, Bairro José e Maria e que ao chegar ao local constatou-se que a pessoa de Dhariton Dhonnys dos Santos Soares, 23 anos, havia sido vítima de vários disparos de arma de fogo na cabeça, onde segundo populares a vítima estava circulando a pé pela referida rua quando dois indivíduos não identificados numa moto suposta plotagem de moto-táxi sem identificação de placa e cor, chegaram e sem falar nada, efetuaram os disparos contra a vítima. Logo foram acionadas ao local a GT Operações, Oficial de Supervisão, NIS 4, para colher mais detalhes e efetuar incursões no local para capturar possíveis suspeitos do assassinato. Segundo informações a vítima era desordeira na vizinhança, tinha registro criminal por tentativa de homicídio, e o local do crime era defronte dos parentes da vítima da tentativa de homicídio. O fato foi registrado pela GT 25104 na DPC para as devidas providências.

Ascom 5º BPM
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.