Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
 

publicidade

Enquete

Carregando...

Pesquisar
Newsletter
cadastre seu e-mail e receba nossas notícias diariamente.
Variadas
29 de Julho / 2014 às 15:00 | Nenhum Comentário
Candidatos da lista de espera do IF Sertão-PE no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) deverão comparecer à reunião de confirmação de matrícula nesta quinta-feira (31), às 9h30, no respectivo campus do curso escolhido e apresentar a documentação exigida. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 250 vagas em nove cursos. 

As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de classificação dos candidatos na lista de espera e presentes à reunião. Em caso de vagas remanescentes, estas serão ofertadas aos candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013 e realizarem o cadastramento conforme cronograma definido no edital. 

O edital de convocação e a lista de espera do Sisu 2014.2 estão disponíveis em http://www.ifsertao-pe.edu.br/reitoria/.

Asscom
Espaço do Leitor
29 de Julho / 2014 às 14:30 | Nenhum Comentário
Foto ilustrativa
 
O leitor Luis Carlos Alencar enviou um e-mail ao blog, falando sobre a falta do medicamento Betainterferona 1B 300mg. De acordo com Luis, o remédio não está chegando há mais de um mês na 15ª Dires em Juazeiro, confira na íntegra abaixo o texto:
 
"Venho aqui externar minha indignação pelo caos na saúde que acomete o estado da Bahia.Minha mãe é portadora de esclerose múltipla, diagnosticada a mais de 10 anos, onde desde então faz tratamento na capital do estado pelo SUS, fazendo uso da medicação BETAINTERFERONA 1B 300mg. Essa medicação é enviada todos os meses para a 15ª DIRES em Juazeiro-Ba para que o tratamento possa ter continuidade. O problema é que a mais de um mês essa medicação não é entregue, interrompendo o tratamento e fazendo com que a paciente esteja sentindo os efeitos dessa interrupção. Será que o estado de saúde de minha mãe vai ter piorar mais ainda para uma providencia ser tomada? 
 
Conto com sua colaboração para que essa situação seja resolvida, pois outros pacientes estão passando pelo mesmo problema".
Policial
29 de Julho / 2014 às 14:00 | Nenhum Comentário

Nesta segunda feira (28), policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram uma estudante à delegacia por agredir uma colega, na Rua das Flores, na Cidade de Jaguarari.

Maiara Elvira Santos e Santos, de 18 anos, após discussão, depois que saíram da escola, utilizou uma lâmina gilete para agredir uma colega de 16 anos.

Os policiais foram informados do fato quando a adolescente deu entrada no hospital com ferimentos no rosto, pescoço e pulsos, em seguida, localizaram a autora, que foi conduzida à delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, juntamente com a vítima, após atendimento médico.

Variadas
29 de Julho / 2014 às 13:30 | Nenhum Comentário

Falta pouco para a praça 21 de Setembro apresentar uma nova ‘roupagem’. O tradicional equipamento público, situado na área central da cidade, está recebendo melhorias promovidas pela Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA). A idéia é deixar o espaço com um aspecto paisagístico melhor, ecologicamente planejado. Mudas de pingo de ouro e grama foram implantadas no local. Para facilitar a irrigação, que deverá acontecer de maneira permanente, um sistema foi implantado. A água vem direto do rio São Francisco.

Além desta, outras duas praças do município já receberam uma atenção especial dos técnicos da AMMA: Maria Auxiliadora,cartão postal da cidade; e a do Monumento da Integração. Esta última, trabalha com um sistema de irrigação automatizado, que molha a grama a cada meia hora, em um intervalo de quatro horas. O aparo da grama e a limpeza do local são feitos a cada quinze dias. Já a praça Maria Auxiliadora recebeu um reservatório com capacidade de 35 mil litros, que recebe água diretamente do rio. Os canteiros foram recuperados e espécies como ipês e caraibeiras, além de grama esmeralda, implantadas no local. A manutenção do local é feita por técnicos da AMMA.

O próximo passo agora é promover uma reforma na praça do Centenário, que fica ao lado da Igreja Matriz. Além desta, está projetado o início de uma reforma no canteiro central da Avenida Souza Filho, região central da cidade. “Procuramos fazer o melhor no que diz respeito à manutenção de nossas praças. O objetivo é sermos exemplo e estimularmos a comunidade a também nos auxiliar nesse processo”, pontua o diretor presidente da AMMA, Gleidson Castro.

Texto: ASCOM AMMA
Eleições
29 de Julho / 2014 às 13:00 | 6 Comentários

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Nesta segunda-feira (28), Tiziu, candidato a deputado estadual pelo PT, reuniu-se com líderes do sindicato rural de Baixa Grande, município do Território da Bacia do Jacuípe. O objetivo do encontro foi discutir política, melhorias direcionadas à agricultura familiar e Convivência com o Semiárido. Tiziu, um filho de agricultores que sempre militou nestas áreas, também apresentou as suas propostas, que consistem em consolidar o conjunto de políticas públicas já aplicadas por várias instituições em todo o Estado da Bahia, com implantação de cisternas, barragens subterrâneas, dentre outras tecnologias sociais, além da educação contextualizada, que propõe um novo olhar para esta região. “Eu reafirmo o meu compromisso de melhorar a vida das pessoas. Muitos já conhecem o meu trabalho, mas agora é hora de lutar em outras frentes, no caso a Assembleia Legislativa da Bahia, onde certamente irei representar os movimentos populares, pois eu fui criado neste ambiente”, enfatizou.

Ascom Tiziu
Esporte
29 de Julho / 2014 às 12:30 | 4 Comentários

Não sou Dunga, não sou vidente, não tenho queda pra ser profeta, nem visão sobrenatural. Sem esses poderes, mas baseado no que eu vejo e no que ouço, começo a pensar com os meus botões e o que a mídia vem dizendo, vislumbro um craque nascido e formado aqui em Juazeiro, pode estar, pela trajetória e evolução técnica, a caminho da seleção brasileira. Ele é o garoto Petros, que com 17 anos, atuando pelo time de juniors do JUAZEIRO SOCIAL CLUBE, foi visto pelo Vitória da Capital que o levou. De lá, foi defender o DEMOCRATA de MINAS GERAIS. Esteve também no Fluminense de Feira de Santana. Foi jogar no BOA ESPORTE de Varginha-MG onde também teve ótimo destaque em duas temporadas, de lá foi para o PENAPOLENSE, de Penápolis (SP) e diante de seu crescente desempenho, visto pela imprensa e pelo empresariado esportivo do pais, foi contratado pelo CORINTHIANS.

O “Timão” paulista, sem duvidas é uma das grandes vitrines do futebol brasileiro e lá, ele o Petros, vem mostrando em campo, um ótimo comportamento disciplinar técnico e tático de alto agrado da sua comissão técnica e aplaudido pela “FIEL” torcida corintiana. Mesmo jogando do meio de campo pra frente, não tendo especificamente a função de um centroavante, ele vem marcando gols, como fez nos clássicos com o SÃO PAULO, SANTOS e agora, domingo, 27, contra o “hiper-rival”, o PALMEIRAS. Realizou um sonho de vencer esse clássico do futebol paulista e ainda fazer um gol e “tirou o chapéu para a torcida”.

Como já disse, não sou nenhum “ADVINHÃO”. Sou otimista e torço pelo sucesso daqueles que aqui nasceram e se criaram para o futebol, chegando à nossa seleção como LUIZ PEREIRA, NUNES, DANIEL ALVES.

As evidências mostram que sua potencialidade aflora para a mídia nacional que prenuncia uma possível convocação para os amistosos da seleção.

Não posso, nem estou convocando ninguém para a seleção brasileira. Não sou DUNGA, mas fico, como todos nós do Juazeiro, torcendo pelo crescente sucesso do nosso conterrâneo PETROS.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Herbet Mouze Foto: gazetaesportiva.net
Variadas
29 de Julho / 2014 às 11:54 | 10 Comentários

A Secretaria da Saúde de Juazeiro (Sesau) começou esta semana o trabalho de combate à muriçoca com inseticida. A ação visa atender toda a cidade, seguindo o ciclo de proliferação do mosquito. O objetivo é promover mais qualidade de vida para população.

O Superintendente de Promoção à Saúde, Mário Machado dá algumas orientações. “Estamos trabalhando com inseticida que não é prejudicial à saúde, mas é importante que a comunidade siga algumas dicas e fique atenta. É necessário que durante o trabalho, as pessoas abram as portas e janelas para que o resultado seja positivo. Também é essencial que os pais evitem que as crianças fiquem brincando próximo ao carro que estará passando com o inseticida”, ressaltou.

Já foram atendidos: o canal do Alto do Cruzeiro, dia 26, último sábado e nesta segunda, 28, as duas equipes técnicas trabalharam nos bairros Castelo Branco e Dom Tomaz. Segue abaixo a programação desta semana:

PROGRAMAÇÃO

Alto do Alencar, Monte Castelo, Lomanto

29/07/2014

18h às 20h30

Alto do cruzeiro

     30/07/2014

        18h às 20h30

Novo Encontro e Tancredo Neves

31/07/2014

18h às 20h30

João XXIII

01/08/2014

18h às 20h30

Novo Encontro (Canal)

02/08/2014

7h30 às 9h30

Por Vânia Castro/SESAU
Espaço do Leitor
29 de Julho / 2014 às 11:25 | 3 Comentários

Geraldo,

Eu estive no último final de semana, para saborear um delicioso caldo de feijão, em um bar bastante conhecido no bairro XXIII. Quando sentei à mesa percebi algo muito inusitado, pois em cada mesa tinha além de maionese, catchup, pimenta etc. a presença de um repelente à disposição do cliente. Achei muito interessante a preocupação do dono do bar com as muriçocas picando os seus clientes.

Jhony Gama

Política
29 de Julho / 2014 às 11:00 | Nenhum Comentário

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Os candidatos ao governo do Estado participam, nesta terça-feira (29), do evento “A política cultural no Estado da Bahia”, no salão nobre da Academia de Letras do estado (ALB), a partir das 19h em Salvador. No decorrer do dia, os postulantes aproveitam para cumprir a agenda de campanha. Paulo Souto (DEM), da coligação “Unidos pela Bahia”, e Renata Mallet (PSTU) se reúnem com suas respectivas equipes. Marcos Mendes (PSOL) concede, pela manhã, entrevista à Rádio Excelsior. Rui Costa (PT), da coligação "Pra Bahia Mudar Mais", também é entrevistado por uma emissora de rádio da capital e, depois, segue para gravar seu programa do horário eleitoral gratuito. Rogério Tadeu da Luz (PRTB) participa de entrevista à Rádio Educadora de manhã e, pela tarde, se reúne com a equipe de campanha. Lídice da Mata (PSB), da coligação "Um Novo Caminho para a Bahia", estará no programa Que Venha o Povo, da TV Aratu.

BN
Eleições
29 de Julho / 2014 às 10:31 | Nenhum Comentário

Os moradores do bairro João de Deus, na zona oeste de Petrolina, se reuniram domingo (27) para escutar as propostas dos candidatos Miguel Coelho (deputado estadual) e Fernando Filho (deputado federal), ambos do PSB. O encontro foi organizado pelo líder comunitário e presidente da Usina Cultural, Francisco.

Em sua fala, Francisco chamou a atenção para a importância de votar naqueles que têm compromisso com o bairro, lembrando do trabalho do ex-prefeito e atual candidato a senador, Fernando Bezerra Coelho (PSB). Miguel disse que segue o exemplo e a experiência do pai, mas que também se preparou para assumir uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

“Não sou apenas o filho de Fernando, me preparei para servir a nossa gente e serei um deputado estadual à disposição do povo do João de Deus e de toda Petrolina. Como educação é uma das minhas bandeiras, já tenho ideias para um projeto muito especial para este bairro", afirmou Miguel.

O candidato à reeleição, Fernando Filho, enumerou suas ações pela comunidade, mas preferiu apostar em novas propostas. “Quando vocês me deram a oportunidade de representá-los na Câmara dos Deputados, o trabalho virou minha obrigação. Mas peço uma nova chance, um novo voto de confiança, pois sei que ainda há muito por fazer”, ressaltou.

Ascom Dep. Fernando Filho
Variadas
29 de Julho / 2014 às 10:00 | 11 Comentários

Hiale Maria Mascarenhas antes do acidente no
restaurante (Foto: Hiale Mascarenhas/Arquivo
Pessoal)

Em e-mail ao Blog advogada faz relato de acidente no restaurante China Real na Orla de Juazeiro, cujas sequelas se apresentam até os dias de hoje sem qualquer apoio dos proprietários do estabelecimento comercial. Confira:

Na data de 22 de junho, a Advogada Hiale Mascarenhas e sua família se encontravam em um restaurante da Orla de Juazeiro (China Real), quando o garçom que os atendia deixou cair à chapa de ferro quente que continha comida fervendo nas pernas da causídica, provocando-lhe queimaduras de 2º e 3º graus em 10% do corpo, de acordo com laudo médico. De imaginar o pânico e a dor gerada por tamanha imprudência. A vítima fora encaminhada ao Hospital por familiares, nenhum preposto do restaurante se prontificou a socorrê-la.

Pouco mais de um mês após o acidente, ainda se recuperando dos ferimentos e do trauma, a vítima adverte que servir alimentos nessas condições, sem uma mesa de contenção e, em sua maioria, passando muito próximos aos braços, cabeças e, neste caso, das pernas dos clientes é elevar ao máximo grau a possibilidade de acidentes como esse; que, não poucas vezes acontecem com crianças e com resultados piores, inclusive deixando graves sequelas.

A advogada pede aos responsáveis por estabelecimentos que servem alimentos com esse tipo de apresentação de prato, que revejam suas técnicas de levá-los à mesa dos clientes, se preocupem mais com a questão da segurança, que prezem mais pela integridade física de seus consumidores, não deixem esse “item” ao acaso. Eventos dessa natureza não são novidade, acontecem com uma frequência assustadora. Então, por que não, com medidas simples, evitá-los?

Fica o alerta.

PS: O Blog esclarece que não divulgou o nome do restaurante anteriormente, porque a advogada não tinha relatado o nome do espaço comercial, no entanto, como ela o fez para outros veículos na Bahia, entendemos que já era público, e complementamos a matéria.

Eleições
29 de Julho / 2014 às 09:39 | 40 Comentários

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

A leitora Samara Duarte, enviou um e-mail ao blog mostrando, segundo ela, um desrespeito eleitoral de um comitê de um deputado da cidade ao delimitar com cones vagas de estacionamento para seus eleitores e correligionários, confira na íntegra o texto abaixo:

Juazeiro, essa cidade que já vem sofrendo com uma administração ruim, de obras virtuais, agora para completar ano de eleição um certo candidato a deputado estadual, simplesmente tem a audácia de delimitar a frente do seu comitê eleitoral, na orla da cidade, com cones de sinalização, simplesmente para os carros do seus eleitores, esses, a maioria funcionários contratados do estado, pararem dentro da área delimitada para aplicar os adesivos nos veículos.

Juazeiro tem uma carência horrível para conseguir estacionar os carros no centro. Pense em um absurdo acontece em Juazeiro!! Eu te pergunto, Geraldo, será que aqueles cones não são da 8ª Ciretran? Perguntar não ofende!

Variadas
29 de Julho / 2014 às 09:25 | 2 Comentários

A reportagem do Blog flagrou agora à pouco na BR-407, imediações do Mercado do Produtor, em Juazeiro, acidente envolvendo um taxi da vizinha cidade de Petrolina. O trânsito, inclusive, ficou interrompido por alguns minutos enquanto um carro-guincho retirava o veículo acidentado do local. Pelo que a reportagem apurou não houve vítimas com lesões, apenas prejuízos materiais. Um leitor, por meio de comentário, informou que o taxi foi tomado de assalto e os meliantes estavam em fuga da polícia quando se chocaram contra o poste.

Eleições
29 de Julho / 2014 às 09:00 | Nenhum Comentário

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

No último final de semana, o candidato a deputado federal por Pernambuco, Guilherme Coelho (PSDB), participou de diversos eventos pelo Sertão do estado em ritmo intenso de campanha, acompanhado de amigos e aliados políticos. O primeiro deles foi a tradicional Festa do Colono do Projeto Bebedouro, onde Guilherme pode reencontrar muitos amigos e receber o apoio de dos moradores para a sua candidatura. “Aqui eu me sinto em casa. Estas famílias conhecem bem os benefícios da irrigação, sabem que quando ela chega tudo se transforma”, disse.  

A Missa do Vaqueiro do município de Serrita, que já está na 44ª edição, foi outro grande evento que o candidato à federal acompanhou de perto. Guilherme destaca que este Missa é uma das manifestações que traduzem a fé e religiosidade do povo sertanejo, e deve ser preservado na cultura regional. Completando a programação do fim de semana, Guilherme acompanhou a IV Copa pernambucana de Fanfarras, realizada no estádio do SESI, em Petrolina, além de cumprir agenda na comunidade de Lagoas, em Dormentes, para celebrar o encerramento da festa de São João da localidade.

“A campanha vai crescendo à medida que as pessoas vão tomando conhecimento da nossa candidatura, das nossas ideias e bandeiras. Em cada casa que eu paro pra conversar, a cada família que me declara o seu apoio, ficamos ainda mais fortalecidos e animados para estas eleições”, expressou Guilherme Coelho.

Ricardo Alves Assessoria de Comunicação GC
Policial
29 de Julho / 2014 às 08:30 | Nenhum Comentário

Policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma prisão por direção perigosa, condução de veículo em estado de embriaguez alcoólica e falta da Carteira Nacional de Habilitação, no Povoado de Catuni, Município de Jaguarari, domingo (27), às 17 horas.

Marcos Luís dos Santos, de 27 anos, conduzia a Motocicleta Yamaha YBR, de cor preta, placa JOW6211, licença de Senhor do Bonfim, quando perdeu o controle, subiu na calçada e atropelou uma menina de 10 anos, em seguida, evadiu-se sem prestar socorro.

A vítima foi socorrida ao hospital de Jaguarari e ficou em observação. Os policiais conseguiram localizar o acusado, constataram a embriaguez através de teste de bafômetro e o apresentaram na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foi autuado em flagrante.

Espaço do Leitor
29 de Julho / 2014 às 08:00 | 1 Comentário

Meu nome é Kleyton Gualter, sou o atual presidente da Associação dos Estudantes de Sobradinho, instituição responsável pelo transporte que leva os alunos e alunas que cursam o ensino técnico e universitário em Juazeiro e Petrolina.

O problema é que, a periculosidade vem assustando esses, principalmente os estudantes da UNIVASF-Petrolina, haja vista os constantes assaltos na região entre a universidade e o Centro de Convenção. Um percurso de cerca de 300 metros, feito em menos de 10 minutos, porém assustador.

Alguns estudantes já foram roubados mais de duas vezes, havendo relatos de alunos de outras cidades que já perderam pertences para bandidos, quase sempre em moto.

A pergunta que fica é: Temos que parar de estudar? O que a polícia vem fazendo para solucionar tal fato?

Nós não temos notado diferença!

Kleyton Gualter

Variadas
29 de Julho / 2014 às 07:28 | Nenhum Comentário

A OAB – Subseção Juazeiro/BA, depois de tantas lutas em defesa do advogado juazeirense, de sua população e da região circunvizinha, apresenta a 1ª Corrida dos Advogados, profissional este essencial na vida de todos. A proposta surgiu da necessidade de inovar a data comemorativa, diante uma reivindicação antiga de alguns advogados da cidade. O projeto foi inicialmente idealizado pela recém instituída Comissão dos Jovens Advogados da OAB Juazeiro, por meio do seu Presidente, o advogado Bruno Moraes, que contou com o apoio de toda a Diretoria, em especial do Presidente da Subseção, Dr. Artur Carlos Filho. O evento conta ainda com a colaboração da equipe da Academia Lotus.

O evento faz parte da programação da Semana de comemoração ao Dia do Advogado, 11 de agosto, que contará ainda com homenagens a causídicos da região nos fóruns da cidade, no dia 06 de agosto; palestra (06) e aula prática sobre o Processo Judicial eletrônico – PJe, e jantar comemorativo, ambos no dia 07 de agosto. O propósito maior do evento é integrar a classe e promover o estímulo ao exercício físico que é de grande importância para qualquer pessoa, sobretudo, aos que lidam diariamente para um equilíbrio da justiça social, aliado a este, serão arrecadados alimentos não perecíveis a serem doados para uma instituição de caridade.

A corrida contará com um percurso de 5 Km (prova individual), 2,5 Km (em revezamento), e ainda a caminhada com 2,5 Km para quem desejar prestigiar o evento sem fazer muito esforço. As inscrições já estão abertas e serão encerradas no dia 14 de agosto e poderão ser realizadas na Sede da Subseção, localizada na Travessa Veneza, s/n, Alagadiço, bem como nas Academias Lotus, unidade Santo Antonio e Maria Gorete, demais informações através dos telefones: (74) 8814-3484, 3612-6876 e 3611-7468.

Eleições
29 de Julho / 2014 às 07:00 | 29 Comentários

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

O comunitário Davi Lima, candidato a deputado estadual pelo PTC da Bahia, centrou sua campanha eleitoral na luta em combate a corrupção. Davi participou do Programa Geraldo José desta segunda-feira (28). “Minha bandeira principal será a implantação de Comitês Contra a Corrupção em todo o Estado, para que a gente possa levar o que significa a política, como a corrupção corroí a sociedade, e é responsável pela miséria. Nós queremos fazer um combate sistemático da corrupção”, disse.

Davi ainda criticou os políticos locais, atribuindo a eles a falta de empenho para o desenvolvimento da cidade. “Juazeiro tem uma vocação gigante e uma capacidade turística, se tivesse políticos competentes para fazer o trabalho. Os políticos daqui não pensam grande. Sendo deputado lutarei por essa região para que receba o aeroporto e não ter a humilhação de um chefe de estado pousar numa empresa privada por que aqui não tem um aeroporto”, defendeu.

Por fim, o candidato, que também é coordenador Estadual do Comitê 9.840 contra a Corrupção Eleitoral, informou que nesta terça-feira (29), terá nova movimentação do Processo de n° 73525/2012, que cassou os mandatos do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) e do vice Francisco Oliveira (PT). “Terá julgamento no Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Esse processo já tem quatro sentenças. O prefeito está cassado, e quando essa liminar cair, terá uma nova eleição em Juazeiro. Quem viver, verá”, aposta, Davi Lima.

Política
29 de Julho / 2014 às 06:30 | Nenhum Comentário

A prefeitura de Cabrobó, no Sertão do São Francisco, tem realizado um trabalho importante que promete estimular a agricultura na região. Trata-se das obras de drenagem na Ilha de Assunção, onde várias famílias estavam sofrendo com o processo de salinização que dificulta o desenvolvimento das plantações. Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Marizan Silva, o trabalho não só desobstruirá os drenos como também garantirá a dessalinização das áreas de plantio, garantindo que vários agricultores voltem a acreditar na produção agrícola.

“Este trabalho vinha sendo cobrado, há anos, pelos agricultores daquela comunidade que estavam vendo o solo se tornar mais salinizado e consequentemente suas áreas ficavam impróprias para o plantio”, explica. De acordo com o secretário, o serviço já foi feito em cerca de vinte quilômetros, e em breve mais 40 quilômetros serão concluídos. A drenagem é um processo de remoção do excesso de água dos solos, uma vez que, o acúmulo de água também contribui com a salinização do solo que posteriormente pode tornar-se improdutivo.

Ascom Prefeitura de Cabrobó
Variadas
29 de Julho / 2014 às 06:00 | Nenhum Comentário

Nesta semana as comunidades de Assentamento Água Viva II, Rio Verde e Picos I receberão a vista da Unidade de Atendimento Médico Móvel nos dias 28, 30 e 31 de julho, respectivamente.  O atendimento começa a partir das 8h e se estende até atender todos os moradores que forem ao encontro da equipe. Em média são realizados 400 atendimentos mensais onde são ofertados serviços de consultas médicas, aferição da pressão arterial, dispensação de medicamentos e solicitação de exames e consultas especializadas, a depender do quadro clínico do paciente.  

Os pacientes não precisam realizar agendamento prévio sendo somente necessário ir ao encontro da equipe. É bom lembrar este mês os moradores da localidade Rio Verde, no Serrote do Urubu, devem se direcionar à Associação de Moradores, local onde serão realizadas as consultas. A Unidade de Atendimento Médico Móvel atua no município desde 2012 beneficiando as comunidades mais distantes da zona urbana onde o acesso é mais difícil. 

Ascom/Prefeitura Municipal de Petrolina
Espaço do Leitor
28 de Julho / 2014 às 23:00 | 10 Comentários

Hoje escolhi para trazer a vocês esse tema bem a caráter, pela coincidência da data, em que este texto certamente estará sendo publicado. Alguém muito amada me convidou, me convidou não, me intimou, para fazermos uma viagem na história e olha onde fomos parar: em 28 de Julho de 1914 - data do inicio da primeira guerra mundial...

Visitamos a net e algumas bibliotecas das cidades, e tenham certeza foi um passeio bem legal e cultural, que ao final após juntarmos toda pesquisa chegamos a seguinte conclusão:

Guerra é o resultado frustrado de um monte de chamados Diplomatas, que no frescor do ar condicionado de amplas salas de Palácios, nada resolvem, e em seguida terminam mandando milhares e milhares de pais de famílias para aquele calor infernal dos fronts, onde a possibilidade de lá ficar é maior do que voltar... A ilustração diz tudo!

Todos sabem que o desencadear de uma guerra nem sempre é causado por um só motivo. A primeira guerra mundial, por exemplo, pode ter sido motivada inicialmente pelo assassinato do arquiduque Austro-húngaro e sua esposa, que teve um peso sim, somadas a outras questões mal resolvidas em algumas áreas específicas, desde buscas pelo poderio armamentista, territoriais, e como eu disse acima desencontros e desconfortos Diplomáticos.

Do inicio ao fim do nosso passeio-pesquisa ou vice-versa, podemos identificar que esse primeiro confronto mundial entre os povos, causou prejuízos irreparáveis à humanidade, pois, os interesses centrais de uma guerra é subjulgar as nações com potencial crescimento, e a nosso ver, foi o que mais se deu nesta vergonhosa contenda...

Fatores econômicos foram motivos de grandes divergências, ocasionando choques de crescimento entre potências como Áustria, Rússia, Inglaterra e Alemanha, cujas rivalidades se tornavam maiores, diante da política de conquistas de territórios motivadas pelo rápido desenvolvimento industrial, e é aí onde detectamos uma acirrada concorrência de mercados, que podemos classificar como um dos principais motivos desencadeantes desse conflito perturbador que tirou a paz mundial...

Foi possível, ainda, entender que as tais potências tinham objetivos bem idênticos na busca de formar um grande poderio, para se tornarem individualmente num verdadeiro império, isso é fato... E por falar em império, só sei que ao final dessa vergonha, quatro deles desapareceram dizimados pelos números que seguem:

60 milhões de soldados europeus foram convocados entre 1914/1918. Desses, 8 milhões foram mortos, 7 milhões se tornaram inválidos para sempre, 15 milhões foram feridos gravemente. E mais, outros vergonhosos números da história falam melhor por si, a partir da Alemanha que perdeu 15,1% da sua população masculina ativa, a Áustria-Hungria 17,1% e a França tendo perdido 10,5%...

São números vergonhosos não é verdade? Mas tem muito mais que não cabem aqui em minhas palavras que tenho um limite próprio de não ultrapassar. Antes de finalizar, imaginem 474 mil mortes de civis, grande parte devido à escassez de alimentos e desnutrição, 4,5 a 7 milhões de crianças nas ruas, e em outro momento pior 5 a 10 milhões de pessoas mortas vitimas da fome.

Mas, pior mesmo é o seguinte: de lá para cá nada mudou e a vergonha continua cada vez mais vergonhosa...

Acord@dinho – Apaixonado por Juazeiro e leitor assíduo do blog.

Política
28 de Julho / 2014 às 22:30 | 12 Comentários

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Depois de dizer que conhece muito bem a Bahia e sabe detalhes de todos os grandes projetos em andamento no Estado bem como daqueles que ainda estão por começar e aos quais dará prioridade Rui Costa, candidato a governador da coligação Pra Bahia Mudar Mais, observou que Paulo Souto, quando foi governador, por duas vezes, não realizou as obras que a população baiana precisava. “Ele conhece bem o Estado, mas não cuidou da Bahia quando teve a oportunidade de fazer isto. Governou durante oito anos e só mostrou que é um péssimo gestor”, afirmou Rui, em entrevista ao Programa Que Venha o Povo, da TV Aratu, na manhã desta segunda-feira (28).

O candidato citou como exemplo as regiões de Irecê e do Oeste, nas quais ele esteve, neste final de semana, “e onde ele deixou as estradas completamente abandonadas, como testemunharam todas as pessoas com quem conversei nesses dois dias”. Na entrevista, Rui citou, como exemplo de comportamento muito diferente, algumas obras estruturantes que o governador Jaques Wagner realizou, a exemplo de oito mil quilômetros de estradas construídas e recuperadas, e outras que estão em andamento, como é o caso da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), “uma obra de R$ 6 bilhões, que emprega hoje 10 mil pessoas e que vai interligar o Oeste da Bahia ao Sul, onde irá se encontrar com o Porto Sul, outro investimento da maior importância, de R$ 4 bilhões”. Obras que, como lembrou, o ex-governador não teve a iniciativa de procurar buscar recursos junto ao governo federal para fazer.

 “Do mesmo modo, podemos falar do metrô de Salvador”, prosseguiu Rui, “que estava há 13 anos nas mãos da Prefeitura e Paulo Souto, até onde sei, não tomou nenhuma iniciativa para resolver o problema. Foi preciso que o governador Jaques Wagner puxasse a obra para a administração estadual e colocasse o metrô para rodar. E eu tenho como projeto, estender a linha do metrô para 41 quilômetros, chegando a Lauro de Freitas. E também farei a ligação Paripe Estação da Lapa por meio do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), via comércio, construindo um túnel de 900 metros para chegar até a Lapa”.

Em relação à área de segurança e aos índices de violência, que a oposição transformado em bandeira contra sua candidatura, Rui Costa foi enfático ao afirmar que o crescimento da violência é uma questão nacional, mas que Paulo Souto deveria pedir desculpas à população baiana, por ter deixado seu último governo com um número de homicídios 87% maior do que aquele que recebeu das mãos do seu antecessor, César Borges. E, além de falar dos seus projetos para a área – como criar o Bope, implantar três companhias especializadas, instalar cinco unidades do Grupamento Aéreo, entre outros – ele informou que, em Salvador, irá buscar parceria com a Prefeitura de Salvador, para que a Guarda Municipal possa proteger os postos de saúde, evitando assaltos e agressões às equipes e aos pacientes.

Ascom rui Costa Foto: Mateus Pereira
Política
28 de Julho / 2014 às 22:00 | Nenhum Comentário

O secretário de Planejamento, Orçamento, e Gestão Geraldo Junior organizou uma reunião com os secretários executivos ligados ao projeto Praça dos Esportes e da Cultura (PEC) para discutir o plano de ação que envolve o equipamento público, que já esta com 95% das obras concluídas.

De acordo com Geraldo Junior a reunião teve o objetivo de concluir os últimos detalhes para o bom funcionamento da PEC, assim que for inaugurada. “Tudo para garantir o incremento da transparência da gestão como determina a lei. Estamos traçando o plano de trabalho e definindo as atividades que cabem a cada secretaria, dentro do projeto. Além de ativar o comitê gestor que vai acompanhar todas as etapas do processo. A previsão é que em 90 dias o plano de ação esteja pronto”, ressaltou o secretário.

Estiveram presentes na reunião os secretários executivos de Turismo, Iuric Pires, Ordem Pública, Jota Santos, Cultura, Luciano Santos, Obras, Eugênio Pacelli, além do Controlador Geral do Município, Eduardo Callou, da assessora da controladoria, Cintia Pires, o Inspetor da Guarda Municipal, José Nascimento e Marcos Willians, representando a secretária executiva de Esportes.

PEC

A Praça do PEC contará com um espaço de três mil metros quadrados distribuídos em diversos espaços de lazer e arte como biblioteca, cine teatro - com capacidade para 60 pessoas -, telecentro, quadra coberta, área para jogos de mesa e ginástica, pista de skate e de caminhada, espaço da criança e de multiuso, Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), dentre outros. A obra atenderá também aos moradores dos bairros São Gonçalo, Rio Claro, Cohab VI, Jardim Guararapes e adjacências.

Ascom/Prefeitura Municipal de Petrolina
Variadas
28 de Julho / 2014 às 21:30 | Nenhum Comentário

O Programa de Pós-Graduação – Mestrado em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos (PPGESA), do Departamento de Ciências Humanas (DCH) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro, abre no período de 30 de julho a 05 de agosto as inscrições para Seleção de Aluno Especial 2014.2. Os interessados poderão concorrer em até duas disciplinas das quatro oferecidas: Fundamentos da Educação para Convivência com o Semiárido; História das disciplinas escolares, currículo e avaliação; Introdução à Sociolinguística e Letramento e Cultura Visual. O candidato que for aprovado nas duas só será admitido em uma única disciplina como aluno especial por semestre.

Para inscrição, os interessados deverão entregar toda a documentação exigida em edital, presencialmente, por procuração simples ou via sedex, das 8 às 13 horas, na Secretaria do PPGESA localizada no 1º andar do Departamento de Ciências Humanas (DCH), Avenida Edgard Chastinet, s/n,  Bairro São Geraldo, CEP 48.905-680, Juazeiro-BA. O resultado da seleção, que vai acontecer no período de 05 a 14 de agosto, será divulgado a partir do último dia da seleção através do site www.ppgesa.uneb.br e do mural da Secretaria Acadêmica do PPGESA. Os selecionados deverão efetivar matrícula no dia 19 de agosto, das 8 às 13 horas, na Secretaria Acadêmica do programa.

Sobre o programa

Fundamentado na Convivência com o Semiárido Brasileiro, o Programa de Pós Graduação em Educação, Cultura e Territórios Semi Áridos (PPGESA) busca contribuir diretamente com a disseminação dos referenciais teórico-práticos da Educação contextualizada como instrumento formativo de novos educadores sociais e novos atores sensibilizados e comprometidos com esta discussão. O PPGESA tem como objetivo geral discutir os processos educativos formais e não formais que se estabelecem em contextos de regiões semiáridas de diversas partes do mundo, destacando-se, deste cenário, o Semiárido brasileiro, observando-se as mediações vivenciadas pelos canais comunicativos e tecnologias associadas à educação.

O edital completo e ficha de inscrição podem ser acessados através do site www.ppgesa.uneb.brOutras informações sobre a seleção e o programa: E-mail: ppgesa@gmail.com / ?Fone: (74) 3611-6860 | 5617 | 6463 - Ramal 229

Ascom Uneb
Eleições
28 de Julho / 2014 às 21:00 | 1 Comentário

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

O candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, é o mais novo ganduense. Na manhã desta segunda-feira (28), ele foi homenageado com o título de cidadão de Gandu. A iniciativa partiu dos vereadores Uziel Barreto, Gilvanil Lima, Josuel da Bela Vista, Jailton Santos, Júnior Umburana e Gil Calheira, sendo aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal.

Na solenidade de concessão da honraria, o presidente da Câmara, Uziel Barreto, destacou as qualidades de Paulo Souto, "homem público idôneo, competente, honesto e trabalhador, que, nas duas vezes à frente do governo, muito fez pela região de Gandu". Paulo Souto, por sua vez, agradeceu a homenagem, garantindo que, no caso de eleito, não vai lhe faltar determinação e coragem de trabalhar muito pela Bahia.

Na mesma sessão, o candidato a senador, Geddel Vieira Lima, o presidente do Democratas, José Carlos Aleluia, e o deputado estadual Sandro Régis foram homenageados com moção de aplausos, pelo posição política sempre em defesa dos interesses da Bahia. O candidato a deputado estadual Heraldo Rocha também esteve em Gandu, acompanhando as homenagens.

Ascom DEM BA Foto: Valter Pontes
Política
28 de Julho / 2014 às 20:30 | 1 Comentário

O gestor e técnicos da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes de Sobradinho participaram em Salvador, nos dias 24, 25 e 26 de julho, da IV etapa de oficinas do curso de Gestão Pública do Turismo. O município, que participa do Programa Rede de Inovação em Gestão do Turismo, esteve representado neste importante evento que tem como objetivo implantar políticas públicas que promovam o desenvolvimento do turismo regional. 

Foram realizadas diversas oficinas com os temas: "Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas", com a mestra em sociologia Rosilda Arruda; "Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas" (2. a parte), dirigida por Elizabeth Matos Ribeiro, Bacharel e Licenciada em História pela UFBA. No evento também foram passadas orientações sobre Convênios e Contratos: celebração, execução e prestação de contas, sob a orientação da administradora de empresas Márcia Tereza Rebouças Rangel.

Outro importante tema abordado foi a " Aprendizagem e Inovação como Atributos Essenciais para a Modernização da Gestão Pública Municipal", que contou com a orientação do instrutor Sérgio Hage Fialho, pós graduado em Administração Pública e doutor em Administração pela Universidade Federal da Bahia.

"Estamos buscando novos caminhos e alternativas para desenvolver o turismo em nosso município. Temos um enorme potencial e precisamos modernizar, inovar a gestão do turismo. Este evento foi muito proveitoso porque adquirimos novos conhecimentos e pudemos constatar experiências positivas e que vêm dando certo em outros municípios. Nossa tarefa agora é multiplicar essas informações com nossa equipe que está empenhada em promover, de fato, ações inovadoras que possam alavancar o turismo em Sobradinho", esclareceu o Secretário Téo Mossoró. 

Ascom Sobradinho
Política
28 de Julho / 2014 às 20:00 | 5 Comentários

O prefeito Isaac Carvalho, acompanhado do secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade e do presidente da Câmara Municipal, Pedro Alcântara Filho, inaugurou na manhã desta segunda-feira (28), mais uma unidade do Proinfancia, sendo a oitava das 15 super creches que vêm sendo construídas deste o início desta gestão e que agora chega para beneficiar a população do bairro Parque Residencial e comunidades próximas.

Participaram da solenidade os vereadores Antonio Caffé, Anderson Alves, Anastácio Assis, Tiano Felix e Sargento Bastos, o assessor de Políticas Sociais, Carlos Neiva, secretários municipais, a diretora de Educação Infantil, Miranery Amorim, além da equipe técnica da Secretaria de Educação e Esportes (Seduc). Demonstrando bastante entusiasmo a comunidade também participou da inauguração do novo equipamento educacional.

O secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade, enfatizou que o objetivo do Governo Isaac é continuar trabalhando para garantir cada vez mais a melhoria da estrutura e colaborar para a educação de Juazeiro produzir os melhores indicadores. “Essa é a finalidade de inaugurações como estas, quando grandes creches como estas estão sendo entregues à população. Isso significa uma verdadeira transformação na Educação Infantil, não só quantitativa, mas qualitativa. E isso tem trazido ganhos significativos porque a educação é o alicerce para que a criança possa ter uma aprendizagem mais eficaz e tranquila no futuro”, ressaltou o secretário.

Leia mais.

Por Ramáiana Leal/ SEDUC
Política
28 de Julho / 2014 às 19:30 | 7 Comentários

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

A inauguração do comitê político do deputado Roberto Carlos (PDT), chegou a causar engarrafamento na av. Bonocô, uma das mais movimentadas avenidas de Salvador, na noite de sábado (26), onde reuniu centenas de lideranças políticas, amigos e correligionários que abrilhantaram o evento, demonstrando a força do parlamentar na capital baiana para as eleições deste ano.

Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-vereadores candidatos a deputado federal, a militância do Partido Democrático Trabalhista- PDT e amigos do deputado de todo o Estado gritavam palavras de apoio, ovacionando e carregando nos braços o deputado Roberto Carlos, que estava visivelmente emocionado com o apoio e carinho de todos.

“Foi graças a Deus e ao apoio de todos os amigos que eu, um homem humilde, que fui catador de umbu no sertão da Bahia e camelô em Juazeiro, consegui o que parecia impossível: ser o sétimo deputado mais votado do estado, com votos em todas as cidades da Bahia, sem possuir herança política ou financeira”, afirmou Roberto Carlos.

A expectativa é que o deputado continue o crescimento eleitoral que tem apresentado nas últimas eleições, já que em 2002 teve aproximadamente 12 mil votos, obteve cerca de 42 mil votos em 2006 e na última eleição, em 2010, saltou para quase 76 mil votos, sendo o sétimo parlamentar mais votado da Bahia, com votação em todos os 417 municípios do Estado. O comitê terá como finalidade atender com muito carinho todos nossos amigos, que poderão contribuir para a construção da nossa campanha, através dos encontros que serão realizados.

Lisandra Lopes Ascom Dep. Roberto Carlos
Política
28 de Julho / 2014 às 19:00 | Nenhum Comentário

Uma manhã animada, festiva, recheada de surpresas e de homenagens aos avós. Assim foi comemorado em Sobradinho o dia 26 de julho, dedicado aos avós. Uma ação da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Município que montou uma programação especial para celebrar a data. Foi servido um café da manhã aos avós, pais e crianças atendidos pela secretaria e também apresentados números artísticos e dinâmicas envolvendo todos os presentes. 

No Brasil o dia dos avós é celebrado em 26 de julho, data escolhida em razão da comemoração do dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo. "Reconhecendo o importante papel dos avós no fortalecimento dos vínculos familiares, realizamos essa ação festiva, que reuniu dezenas de avós. Foi um momento de confraternização e muita emoção, quando pais e netos puderam expressar o afeto aos seus avós e demonstrar o valor da paz e harmonia na família", falou a Secretária Fernanda Sanjuan.

Ascom Sobradinho
Política
28 de Julho / 2014 às 18:28 | 3 Comentários

Juazeiro passará a partir desta terça-feira, 29 de julho, a integrar as 80 cidades brasileiras atendidas pelo Projeto Cidades Digitais. A solenidade de apresentação do Programa para a sociedade será às 10h, em frente à Praça Antonilio da França Cardoso. O Projeto Cidades Digitais consiste na construção e montagem de uma rede de fibra óptica interligando os órgãos públicos municipais e oferecendo espaços com acesso gratuito a internet para a população. O programa tem como objetivo modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios brasileiros por meio da tecnologia. 

O Juazeiro Digital vai disponibilizar oito pontos de acesso a internet: quatro pontos institucionais: biblioteca municipal, hospital da criança/maternidade, conselho tutelar e saae. E quatro pontos de acesso público: Orla, Praça da Misericórdia, Praça da Bandeira e Terminal de Ônibus (abrangendo o Camelódromo e Estádio Adauto Moraes). Além da área financeira e a Ilha do Fogo.

Ascom PMJ
Espaço do Leitor
28 de Julho / 2014 às 18:00 | 11 Comentários

Por Roberto Malvezzi (Gogó)

Embora não tenha cortado totalmente seu fluxo de água, o São Francisco já é praticamente um rio intermitente.

A atual defluência – saída de água rio abaixo - da represa de Três Marias, em Minas Gerais, é de 150 m3 por segundo (sic!). Não se espantem, é essa mijada de gato. Portanto, um fiapo de água para o que já foi o grande Rio São Francisco (CBHSF).

Essa realidade é visível a olho nu em municípios como Pirapora. Até a extração de água para abastecimento humano das cidades ribeirinhas já está comprometida. Se formos fala em navegação, pesca, etc., é melhor procurar nas fotografias.

A cidade de Xique-Xique, no médio São Francisco, se abastece de um braço do Velho Chico. Em 40 dias – se o rio não recuperar volume – terá seu abastecimento cortado. A calha central está há mais de trinta quilômetros da cidade. Portanto, Xique-Xique vai conhecer o que é um rio intermitente antes das demais cidades.

Abaixo, em Sobradinho, a defluência está em 1.100 metros cúbicos por segundo. As maiores balsas de transporte de passageiros entre Juazeiro e Petrolina estão encostadas no porto. Não há profundidade para sua navegação.

Gostaria de saber onde andam os políticos, os técnicos, o pessoal do governo que projetou a Transposição e nos diziam com arrogância em todos os debates que a defluência em Sobradinho era - com absoluta segurança - de 1800 metros cúbicos por segundo, portanto, a extração de água para a Transposição seria absolutamente insignificante. Onde será que eles estão?

Em terceiro, abaixo de Xingó, no Baixo São Francisco, a defluência também continua com 1.100 metros cúbicos por segundo, comprometendo até a produção de água para consumo humano e para a bacia leiteira de Alagoas. Sergipanos e alagoanos são os que pagam a conta de toda degradação e irresponsabilidade de quem destrói o São Francisco. Na foz, o mar já adentrou o rio em cerca de 50 quilômetros.

Hoje ainda se fala na Transposição, ela continua na mídia, por muitos considerada ainda como a redenção do Semiárido. Vamos respeitar a ignorância dessa afirmação, afinal o Nordeste e o Semiárido continuam desconhecidos para 90% dos brasileiros, mas vale lembrar que 40% do Semiárido brasileiro estão em território baiano, portanto, longe dos eixos da Transposição.

Quantos ainda falam da Revitalização? Alguém tem alguma notícia?

O São Francisco continua em processo de extinção rápida e fatal. Mesmo assim fala-se em projetos de 100 mil hectares de cana irrigada em Pernambuco, 800 mil hectares de cana irrigada na Bahia, Transposição para outros estados, assim por diante.

Certamente voltará a chover, o rio vai recuperar volume, mas, as secas serão cada vez maiores e mais constantes. A NASA, anos atrás, projetava que o São Francisco seria um rio intermitente em 2060. Realizamos a façanha de antecipar a projeção em mais de 40 anos. 

Variadas
28 de Julho / 2014 às 17:30 | Nenhum Comentário

O SAAE comunica aos usuários das comunidades de Porto de Pedra, Ilha Grande, Barrinha do Cambão, Juca Viana, Lagoa da Areia e Ponta d’água  que o sistema de abastecimento de água está paralisado nesta segunda-feira (28), devido a falta de energia em Barrinha do Cambão, onde fica localizado o sistema de captação de água. Tão logo a Coelba conclua o serviço, o abastecimento voltará a sua normalidade.

Ascom/ SAAE
Variadas
28 de Julho / 2014 às 17:01 | 1 Comentário
 

Na manhã deste domingo (27), Três jovens morreram e outros três estão desaparecidos após se afogarem no Rio São Francisco, na comunidade de Passos, zona rural de Serra do Ramalho no Oeste da Bahia. As vítimas moravam na Agrovila 20 e pertenciam a um grupo da igreja Adventista do Sétimo Dia. 

De acordo com o site Repórter Radiola, a tragédia começou quando os jovens perceberam que um amigo estava se afogando, e eles tentaram salvá-lo e acabaram se afogando. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), famíliares e populares passaram o dia no local tentando encontrar os outros corpos. As buscas prosseguem nesta segunda-feira, 28. 

Segundo informações, as vítimas são: Rogério Pereira Machado (15 anos), Derilto Lima, Dieison Andrade, César Augusto Souza Prado (20 anos), Ramon e José Eudo Souza Guedes (20 anos). Os corpos de César Augusto e José Eudo já foram identificadas. O corpo de outra vítima foi encontrado na manhã desta segunda-feira (28), mas ainda não foi identificado. 
 
Informações: muraldooeste.com
Fotográfia de: ReporterRadiola
Charges
28 de Julho / 2014 às 16:30 | Nenhum Comentário

No próximo dia 31 de julho, das 8h às 14h, na Orla II, a Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC) de Juazeiro, realizará o Dia D do programa Mais Educação, um passeio cultural que também irá homenagear a cidade de Juazeiro pelos seus 136 anos no momento de culminância das atividades realizadas pelo programa. O evento contará com a participação de representantes do governo municipal, além de 1500 alunos de 38 escolas articuladas pelo Programa.

O Dia D acontece com o objetivo de reunir todo o grupo para a culminância das atividades, além de proporcionar um momento de lazer às crianças. “Nós encerramos a edição 2013 do Mais Educação no dia 31 e começaremos em agosto uma nova edição. Então nesse dia os alunos irão apresentar atividades que foram desenvolvidas nas escolas. Mas vão poder também apreciar o Rio São Francisco, conhecer o Vaporzinho, a Ilha do Fogo, a ponte Presidente Dutra. Além disso, haverá apresentações artísticas que toda a população poderá prestigiar e participar”, explica a Diretora de Programas e Projetos, Renata Gouveia.

O Programa Mais Educação iniciou as atividades no município no segundo semestre de 2010. Àquela época havia a participação de apenas 29 escolas. Hoje o Programa está inserido em 44 unidades, beneficiando um total de 9.511 alunos. Entre as atividades realizadas, estão a Natação, Ballet, Teatro, Alfabetização e Letramento, Capoeira, Rádio Escola, Judô, Iniciação Musical, Fanfarra e Percussão.

A expectativa da organização do evento é que seja um sucesso e que a população possa apreciar os trabalhos feitos pelos alunos. “Nós estamos muito felizes com o apoio e a confiança que os gestores têm depositado na diretoria e todos estão muito empolgados para participar. Então acreditamos que será um sucesso e que, acima de tudo, o evento tornará visível à sociedade o que é o Mais Educação”, ressalta Renata.

Por Ramáiana Leal/SEDUC
Política
28 de Julho / 2014 às 16:01 | 1 Comentário

A Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro (SESP) respondeu, em nota, a leitora Elizângela Araújo, que reclamou que a Secretaria não cumpriu o serviço de limpeza no bairro. 

A SESP informou que "a retirada do lixo e entulho acumulado na Rua Chile será realizado ainda esta semana. A SESP pede desculpas aos moradores e esclarece que o serviço não foi concluído, devido a um problema na máquina que realiza o trabalho de limpeza". 

Ascom SESP

publicidade

51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
Curta nossa fanpage