Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 27 de Fevereiro de 2017
|
|
Redação: (74) 3613-3479
|
Cor do Blog:
publicado em 30 de Dezembro / 2016 às 09:00

LIXÃO INCOMODA NO BAIRRO JOÃO XXIII

A leitora Stela Maris em contato com o Blog nesta quinta-feira (29) relatou a situação de abandono no bairro João XXIII. Ela explica que um novo aterro sanitário está se formando em torno de uma residência entre as ruas da Caixa e Rio de Janeiro, no citado bairro. “É um terreno baldio e tem resto de entulho, bicho morto, galhos de árvores que cortam, móveis. O trator do vizinho que morava aqui só fez juntar todo este lixo e ao lado do posto de saúde está do mesmo jeito”. A secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública deve notificar o proprietário e obrigar a fazer a limpeza, ou em caso, de espaço público sugerir que a SESP (Secretaria de Serviços Públicos) efetue a limpeza do espaço que coloca a saúde da população em risco.

publicado em 30 de Dezembro / 2016 às 08:30

Inscrições para ingresso nas unidades do Colégio da Polícia Militar da Bahia começam dia 02 de janeiro

Começam nesta segunda-feira (2) as inscrições do processo seletivo para admissão de 2.109 alunos no ano letivo de 2017 nas 13 unidades do Colégio da Polícia Militar (CPM), e das 38 vagas para a creche Nossa Senhora das Graças. O edital foi publicado pela Polícia Militar da Bahia na edição desta quarta-feira (28) do Diário Oficial do Estado.

As inscrições podem ser feitas a partir das 7 horas de segunda-feira (2), por meio dos sites institucionais da Polícia Militar  ou da Secretaria Estadual de Educação , até às 18 horas de 6 de janeiro.

Entre as vagas oferecidas, na capital 70% serão destinadas para filhos de policiais militares e funcionários civis da instituição, e 30% para o público externo. Já no interior do estado, 50% das vagas serão destinadas para filhos de policiais militares e funcionários civis, e os outros 50% para o público externo.

O sorteio eletrônico para as vagas da creche Nossa Senhora das Graças e dos CPM será realizado às 9h do dia 13 de janeiro, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), localizado no Vale das Muriçocas, s/n°, São Marcos, em Salvador.

A PM alerta a obrigatoriedade de informar, no ato do cadastro online, o CPF da mãe e do candidato, pois só assim será possível efetivar a inscrição. O objetivo é aprimorar o sistema de sorteio para as unidades de ensino da Polícia Militar.

Para dar mais lisura ao processo, o sorteio será acompanhado por pais ou responsáveis de candidatos inscritos, representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública e associações de classe.

CPM no estado - A PMBA dispõe de 13 CPM em todo estado e 11.300 alunos. Além dos quatro colégios na capital, os CPM estão distribuídos nas cidades de Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Candeias, Juazeiro e Jequié. Em decorrência do ensino de excelência, os alunos do CPM têm conquistado posições de destaque no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Ascom/Polícia Militar da Bahia
publicado em 30 de Dezembro / 2016 às 08:00

Paróquia Bom Jesus da Boa Morte, em Curaçá, celebra os seus padroeiros a partir desta sexta-feira (30)

A Paróquia Bom Jesus da Boa Morte e São Benedito, em Curaçá, estará celebrando de sexta-feira (30) a 01 de janeiro os seus padroeiros. Hoje acontecerá a tradicional procissão de São Benedito, o Santo Negro e o Co-Padroeiro de Curaçá. Os fiéis católicos irão se reunir às 20h na Praça Raul Coelho e portando velas seguirão pelas ruas principais e Centro Histórico da cidade. Após a procissão os participantes farão o hasteamento da Bandeira de São Benedito em frente à Igreja Matriz.

No dia 31, a festa em homenagem a São Benedito continua logo nas primeiras horas da manhã com realização da tradicional Marujada. A festa dos Marujos de Curaçá é a única manifestação popular local originária no período da escravidão no Brasil e que possui traços afros. Segundo os escritos históricos da cidade, no dia 31 de dezembro os negros gozavam da “liberdade” e festejavam dançando a Marujada. No mesmo dia, às 09h, será celebrada a Missa em homenagem a São Benedito.

O Bispo da Diocese de Juazeiro, Dom Beto, e o Monsenhor Josemar Mota estarão presentes nas celebrações. No domingo, dia 01 de janeiro, as homenagens se encerram com a Procissão do Padroeiro Bom Jesus da Boa Morte, saindo o cortejo às 16h30 da capela Santa Terezinha no bairro Curaçá I até a Igreja Matriz onde será celebrada uma missa.

Da redação/Fotos: Google
publicado em 30 de Dezembro / 2016 às 07:30

Festa de Bom Jesus dos Navegantes abre atividades da Diocese de Juazeiro em 2017

Encerrando 2016 com a Missa de Fim de Ano neste sábado (31) às 20h na Catedral-Santuário Nossa Senhora das Grotas, a Diocese de Juazeiro abre as atividades de 2017 com a tradicional Procissão de Bom Jesus dos Navegantes.

A festa acontece no dia 1º de janeiro (domingo), às 16h com procissão saindo da catedral em direção a orla I da cidade. Em seguida será realizada a procissão fluvial e no retorno haverá missa presidida pelo Bispo Dom Beto.

Principais atividades de 2017 na Diocese

Entre as demais atividades que serão realizadas pela Diocese de Juazeiro em 2017, estão a Caminhada da Penitência no dia 1º de abril, Solenidade da Páscoa (16 de abril), Festa de Pentecostes (04 de junho) e a Procissão da Padroeira de Juazeiro Nossa Senhora das Grotas no dia 08 de setembro.

Pascom
publicado em 30 de Dezembro / 2016 às 07:00

Codevasf ganha novo visual mais moderno e dinâmico em 2017

É comum que os funcionários passem mais tempo no trabalho do que em qualquer outro lugar. Nada mais justo, portanto, do que oferecer a eles um ambiente inspirador e dinâmico. Pensando nisto a 3º Superintendãncia Regional da Codevasf-SR-Petrolina, iniciará o ano de 2017, proporcionando uma visão mais dinâmica e moderna, além de agradável. Trata-se de novas paisagens que estarão nas paredes da sede da Codevasf de Petrolina. 

A sede própria da Codevasf em Petrolina em 2017 completará 35 anos, pois foi fundada em agosto de 1982. "Um ambiente mais acolhedor. Uma visão de nossa cultura. Isto contribui para ampliar a relação de trabalho mais integrada e produtiva", afirma o superintendente, Aurivalter Cordeiro. O conforto e uma sensação geral de aconchego, espaço mais modernos são essenciais para as pessoas que trabalham nesse novo modo. A sede da Codevasf com este novo torna-se um atrativo extra para empreendedores, funcionários e potenciais empregados, inspirador para realizações. 

Ascom/Codevasf-PE
publicado em 30 de Dezembro / 2016 às 06:25

Número de homicídios de pessoas LGBT pode ser recorde em 2016

O número de homicídios de pessoas gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais deve crescer em 2016 e superar as ocorrências dos últimos anos. A tendência é revelada pelo Grupo Gay da Bahia,  que anualmente elabora o Relatório de Assassinatos LGBT no Brasil. Dados preliminares do levantamento apontam que o ano deve ser fechado com o total aproximado de 340 mortes, maior número registrado nos últimos anos.

“No ano passado (2015), foram 318 mortes. Até agora, estamos com 329 mortes, mas temos alguns casos aguardando confirmação e o ano deve ser fechado com aproximadamente 340 mortes. Em 36 anos que monitoro os dados, nunca chegamos a esse número”, afirmou Luiz Mott, antropólogo fundador do Grupo Gay da Bahia (GGB).

Segundo ele, o aumento se deve a vários fatores, como a coleta mais sistematizada de informações e a reação conservadora ao maior número de pessoas que vem assumindo sua condição sexual. “Hoje, tem mais homossexuais e trans saindo do armário por causa das paradas gays e outras campanhas; e isso os deixa mais expostos a situações de violência, o que levou ao aumento generalizado de crimes”, explicou Mott.

O estudo mostra que a maior parte das mortes (195) ocorreu em via pública, por tiros (92), facadas (82), asfixia (40) e espancamento (25), entre outras causas violentas. O assassinato de gays lidera a lista com 162 casos, seguido dos travestis (80), transexuais femininas (50) e transexuais masculinas (13). A instituição recebe informações das mortes por outras entidades, por familiares e amigos das vítimas, mas a principal fonte da base de dados são os casos divulgados pela imprensa. O levantamento é reconhecido pela Secretaria Especial de Direitos Humanos.

A subnotificação das mortes ainda é um desafio para as entidades que monitoram o problema. Mas, só pelos resultados do último relatório, a ONG constatou que uma pessoa LGBT morre a cada 28 horas no Brasil. E se a tendência de aumento se confirmar, o intervalo pode cair para 24 horas. “É apenas a ponta do iceberg, porque muitos são assassinados e as testemunhas escondem”, disse Mott.

Nordeste lidera

O estudo mostra que a liderança dos casos nos últimos anos é do Nordeste, mas outras regiões tem despontado com casos graves. “Atribuo isso ao conservadorismo e à falta de informação. A surpresa deste ano é o estado do Amazonas, que registrou até o momento 29 mortes. Proporcionalmente, o dado é chocante, embora São Paulo sempre registre o maior número absoluto”, disse Mott.

Agência Brasil
publicado em 30 de Dezembro / 2016 às 06:00

SENTO-SÉ TEM PROGRAMAÇÃO DE POSSE DA PREFEITA OFICIALIZADA

Prefeita Ana Luiza Rodrigues da Silva Passos do PSD, tornou público o convite à população para a programação da sua posse, do seu vice-prefeito Antônio Joaquim Afonso dos Reis (PDT) e dos Vereadores. O cerimonial oficial acontecerá neste dia 01 de janeiro, no Plenário da Câmara Municipal depois da posse dos vereadores e da eleição da mesa diretora da Casa Legislativa Municipal.

Programação:

Ler Matéria Completa
publicado em 30 de Dezembro / 2016 às 05:20

Temer assina decreto que reajusta salário mínimo para R$ 937 em 2017

O Presidente Michel Temer assinou nesta quinta-feira (29) um decreto que reajusta o salário mínimo dos atuais R$ 880 para R$ 937 (aumento equivalente a 6,47%) a partir de 1º janeiro de 2017, informou a assessoria da Casa Civil.

O novo salário mínimo, R$ 57 maior do que o atual, deve ser publicado na edição desta sexta (30) do "Diário Oficial da União". O valor estipulado no decreto presidencial assinado nesta quinta é R$ 8,8 menor do que os R$ 945,8 que haviam sido propostos em agosto pelo governo federal.

Inclusive, no dia 15, o Congresso Nacional aprovou o Orçamento de 2017 prevendo o reajuste do salário mínimo para R$ 945,8. Ao justificar por meio de nota o fato de o reajuste ter sido menor do que as previsões iniciais, o Ministério do Planejamento disse que apenas aplicou as regras previstas na legislação.

O comunicado ressalta que a estimativa para o INPC em 2016, calculada pelo Ministério da Fazenda, é de 6,74%. Ou seja, menor do que a previsão de 7,5% estimada em outubro, quando o projeto de Orçamento do ano que vem foi enviado ao Congresso. Porém, o índice de inflação é 0,27 pontos percentuais maior do que o que vai ser aplicado ao salário mínimo de 2017.

Ler Matéria Completa
G1
publicado em 29 de Dezembro / 2016 às 23:00

Reminiscências...

Tempo bom não volta mais... já cantava o humorista Lilico. Na foto Valtinho, Targino Gondim e o ator Fabrício Fatel (Bambam).

Por Wilson Duarte.

publicado em 29 de Dezembro / 2016 às 22:30

Desemprego fica em 11,9% no trimestre encerrado em novembro

O desemprego ficou em 11,9% no trimestre encerrado em novembro, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As informações são fruto da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua. É a taxa mais elevada desde o início de toda a série histórica, que começou em 2012. No mesmo trimestre do ano passado, o índice era de 9%. O número de pessoas desocupadas no período considerado, no setembro a novembro, chegou a 12,1 milhões de pessoas, maior contigente da série histórica e representa um aumento de 33,1% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. A população ocupada, por sua vez, foi estimada em 90,2 milhões - redução de 2,1% em comparação com o mesmo trimestre de 2015.

Agência Brasil
publicado em 29 de Dezembro / 2016 às 22:00

Com inauguração nesta quarta-feira,  Petrolina contabiliza 180 unidades do programa Nova Semente 

Durante a tarde desta quarta-feira (28) o prefeito Julio Lossio entregou a comunidade de Petrolina mais quatro unidades do programa Nova Semente. Ao todo, a cidade conta com 180 unidades em funcionamento na sede e interior, beneficiando 10.425 crianças de 6 meses a seis anos.

A inauguração aconteceu no bairro Idalino Bezerra, onde foi entregue a primeira unidade modular do programa Nova Semente. As demais unidades que seguem o padrão das demais já em funcionamento no município foram inauguradas ao mesmo tempo e beneficiarão a população dos bairros Alto do Cocar, São Gonçalo e a ampliação da unidade do Núcleo 11 no Projeto Senador Nilo Coelho. 

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 29 de Dezembro / 2016 às 21:25

Rui elege abastecimento de água como uma das prioridades do Estado

Mais de 4.500 pessoas de nove localidades de Castro Alves, no Recôncavo baiano, estão sendo beneficiadas com a implantação do sistema de abastecimento de água que o governador Rui Costa inaugurou, nesta quinta-feira (29), no município. Foram investidos R$ 3,42 milhões na obra, com a implantação de mais de 48 mil metros de rede de distribuição e 1.153 ligações domiciliares.

"No momento de crise, não é possível fazer tudo. Temos de escolher aquelas ações mais prioritárias, e a escolha nem sempre é fácil, quando se tem tantas necessidades da população", disse o governador. "Aqui, hoje, em Castro Alves, estamos inaugurando uma dessas escolhas, o sistema de abastecimento de água que vai beneficiar várias comunidades. Água é prioridade para a vida humana, portanto o investimento em abastecimento de água continua sendo prioridade do Estado", afirmou Rui, durante entrevista a uma emissora local de rádio.

Secom Bahia
publicado em 29 de Dezembro / 2016 às 21:00

Sistema elétrico para o Réivellon será reforçado em Petrolina

O sistema elétrico de energia de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, será reforçado para a festa de Réivellon, que ocorre no sábado (31). Ainda de acordo com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), serão realizadas manutenções preventivas nos locais de festa e um esquema especial com profissionais de plantão foi montado para a virada do ano.

Em Petrolina haverá um planejamento de prontidão com técnico e profissionais preparados para eventuais chamados e para casos de maior complexidade. Como haverá festa da virada no Portal da Cidade, na Orla, Zona Central de Petrolina, o local receberá atenção especial. O objetivo é assegurar o fornecimento de energia e atuar em casos de ocorrências urgentes.

Ano Novo

Após a assessoria de imprensa da Prefeitura de Petrolina confirmar que não haveria festa de Ano Novo no município, a gestão voltou atrás e divulgou que terá réveillon na Orla da cidade.

Entre as atrações confirmadas estão o cantor Leno, a banda Forró Pega Leve e Guerber e Forró do Harém. A festa está prevista para começar às 22h, na Porta do Rio, na Orla de Petrolina, Zona Central da cidade. Ainda não foi divulgado como será montada a estrutura e se haverá a tradicional queima de fogos de artifício.

G1 Petrolina
publicado em 29 de Dezembro / 2016 às 20:26

Sobe para cinco o número de mortos em ataque na Ilha de Itaparica

Uma das duas sobreviventes da tragédia na terça-feira, em que seis pessoas foram baleadas em Mar Grande, na Ilha de Itaparica, Edna Maria de Santana Senna, 77 anos, morreu na noite desta quarta-feira, no Hospital Geral de Santo Antônio de Jesus. Inicialmente, ela foi atendida no Hospital Geral de Itaparica (HGI), onde chegou com duas perfurações no abdômen, mas precisou ser transferida devido à gravidade.

“Edna Maria faleceu às 23h35. A família tinha esperança na recuperação dela. Ontem (quarta-feira), as filhas de Edna, Jussuara e Jocilene, que morreram no mesmo dia, foram enterradas. Não há como mensurar a dor desta família”, declarou o delegado Geovane Paranhos, titular da 24ª Delegacia (Vera Cruz). Não há informações sobre o enterro da idosa.

A neta dela, Flávia Luiza Senna Sacramento, 27 anos, continua internada no HGI. “Como ela foi atingida nas pernas, não corre risco de morrer. Aguardamos a recuperação dela para que possamos ouvi-la. No total, sete pessoas, entre aparentes e vizinhos, já prestaram depoimento”, disse o delegado. 

Ler Matéria Completa
Correio da Bahia
publicado em 29 de Dezembro / 2016 às 20:00

Após defesa do Sindsemp, professores de Petrolina vão receber abono neste final de ano

Após defesa do Sindsemp, professores de Petrolina vão receber abono neste final de ano

Uma excelente noticia para os professores da Rede Municipal de Ensino de Petrolina: um abano no valor de R$ 2300 será pago neste final de ano. A importância será creditada na conta dos servidores, que recebem pelo 60% do fundo,  junto com o salário e as férias.

De acordo com Inês Silva, vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) e presidente do Conselho Municipal  do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb, esse valor é referente as sobras de repasses. “Estamos atentos aos repasses feitos ela União ao Município e desde outubro quando já prevíamos o orçamento já defendíamos que as sobras deste ano fossem rateadas para os servidores pagos pelo fundo e assim está sendo feito”, comenta.

A informação foi confirmada pelo Executivo nesta quinta-feira, 29, na reunião ordinária do fundo que contou, também, com a participação da professora Elena Alves, diretora de Assuntos Extraordinários do Sindsemp. “Valorizar e lutar pelo servidor é uma luta constante do Sindicato. Esperamos que esse abono ajude a todos nesse final de ano”, pontua a vice-presidente.

Ascom/Sindsemp
publicado em 29 de Dezembro / 2016 às 19:29

Temer diz que reforma tributária será foco do governo em 2017

O presidente Michel Temer disse hoje (29) que o foco do governo em 2017 será a reforma tributária, para tornar a legislação mais simplificada. “Uma questão que me angustia sempre é a tributária. Penso eu então: porque não levá-la adiante? Agora, o Executivo quer se empenhar na reforma tributária, de forma a simplificá-la. É mais uma reforma que queremos patrocinar e levar adiante”, disse ao apresentar um balanço das ações do governo a jornalistas.

Temer disse que seu governo é “reformista” e que não vai parar de implementar mudanças estruturais. “Reformas que o governo havia planejado para o longo do tempo foram feitas em bravíssimo tempo, e não vamos parar. Este é um governo reformista.”

O presidente disse esperar que a proposta de reforma trabalhista enviada pelo governo ao Congresso na semana passada não tenha dificuldades de aprovação, por causa do “diálogo que instalou-se entre trabalhadores e empregados” nos últimos meses. Sobre a reforma política, Temer disse que, nesse caso, o protagonismo será do Congresso Nacional, com “incentivo e participação” do Executivo na elaboração da proposta.

Agência Brasil
publicado em 29 de Dezembro / 2016 às 19:00

Interlúdio: "Tem palmas!!??"

"Há quem sambe diferente noutras terras outra gente num barulho de matar"..João Gilberto, mudando a letra de "Brasil pandeiro" de Assis Valente na gravação de um especial para a tv Bandeirantes, teatro cultura artística, São Paulo, início dos anos 80. Eu estava lá, fui levado por Luiz Galvão. Antes de João surgir impávido, no palco do TCA , uma platéia de publicitários e patrocinadores fazia um barulho terrível...

E aqui, na terra do gênio, de bossa nova e silêncio só mesmo uma escultura ao lado do vaporzinho.

"Tem palmas?" ... É o bardo de Neto, agora sem Mundinho, neste mundo pequeno e muito mesquinho da noite musical de Juazeiro. O som da casa, geralmente é razoável ,  quase ruim - o cachê entre 100 e 200 mangos e o aplauso ?" Ó aqui pra vocês!" Sem "punks da periferia" para não dispensar uma "periguete" gelada e uma conversa fria sobre política suja , onde nada é "cool" e o "jazz" jaz na miséria musicada no túmulo da "MPB" bossa nova. Temos uma geração sertaneja universitária? Estamos há 50 anos da "tropicália"!

É bom gostar de tudo? Assim nos derramamos na espuma do ecletismo..de uma certa esquerda..muito à direita do próximo passo..agora no abismo, sem velhas ou novas utopias? Eu continuo mudo e cego para certas cores e sons de velhas novidades antigas, pago caro na solidão de não poder ir mais a quase lugar nenhum.

Este artigo pobre é dedicado aos muitos amigos que fazem música boa na noite cheia- vazia de gente..platéia "chinfrim"..ruim!
Vejo gente pobre seminua - gente fina mal vestida - muitas tristezas encobertas - belezas embrutecidas.

Maurício Dias Cordeiro - compositor de insucessos?

publicado em 29 de Dezembro / 2016 às 18:30

Juazeiro: Criança de cinco anos é internada com queimaduras causadas por sopa

Uma menina de cinco anos foi internada no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) com queimaduras de segundo grau no rosto e no ombro. Segundo informações do Conselho Tutelar, a mãe da criança disse que a vítima foi queimada após um acidente com um prato de sopa na quarta-feira (28).

Ainda de acordo com informações do Conselho Tutelar, a vítima havia sido socorrida inicialmente para o Hospital da Criança, mas precisou ser transferida para o setor de queimados do HRJ, devido a gravidade da feridas. O estado de saúde da vítima não foi divulgado.

O Conselho Tutelar foi acionado pela equipe do Hospital da Criança, que desconfiou das queimaduras após a paciente dar entrada na unidade. A vítima passou por exames médicos, e a partir do laudo, que será divulgado na segunda-feira (2), o Conselho Tutelar levará o caso para delegacia da cidade, que vai apurar o que houve.

G1 Bahia
publicado em 29 de Dezembro / 2016 às 18:00

Municípios vão receber hoje R$ 4,4 bilhões de recursos da repatriação

Os municípios vão receber os recursos do programa de repatriação nesta quinta-feira (29). De acordo com o Ministério da Fazenda, as ordens de pagamento serão emitidas nesta quinta-feira para que os municípios possam contabilizar os recursos ainda em 2016. Segundo a pasta, serão depositados ao todo R$ 4,449 bilhões. Os prefeitos estavam receosos de que os recursos só entrassem efetivamente nos cofres municipais em 2017. A Frente Nacional de Municípios (FNP) e o PSB chegaram a entrar com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para antecipar esses recursos, mas a corte negou o pedido. Se o Tesouro Nacional autorizasse o pagamento apenas no dia 30 de dezembro, que, para o sistema bancário, é considerado o último dia útil do ano para realização de operações financeiras, haveria risco de que esses recursos só entrassem nas contas das prefeituras em janeiro. O Ministério da Fazenda descartou essa possibilidade.

Ler Matéria Completa
BN
publicado em 29 de Dezembro / 2016 às 17:29

ESPAÇO DO LEITOR: SAAE responde a reclamação de morador do Cond. Morada das Árvores

O Setor de esgoto do SAAE informa ao usuário Roberto de Lima Junior, que o serviço de desobstrução na rede no endereço Quadra B, nº 24, Condomínio Morada das Árvores, bairro São Geraldo, já foi realizado na manhã desta quinta-feira (29).  A autarquia lembra ainda que qualquer reclamação dos nossos serviços o número de atendimento é 074 3614 9800.

publicado em 29 de Dezembro / 2016 às 17:00

"Ele, a Rua e Você": Alan Cleber prepara novidade para Carnaval de Juazeiro

Ele, a Rua e Você - Alan Cleber agora achou o jeito certo de juntar seu público, num só momento, numa só alegria, pra celebrar a festa que Juazeiro mais festeja: O Carnaval!

Sempre com sua marca irreverente, performática e ousada, Alan lançou nesta semana, sua participação no bloco "Axé Pop". Alan vai trazer um novo conceito, uma nova forma de brincar carnaval. Vai trazer a saudade boa dos velhos carnavais e do bom axé, de forma absurdamente inovadora.

O "Axé Pop" vem no Sábado 11 de Fevereiro no circuito oficial da alegria.

publicado em 29 de Dezembro / 2016 às 16:30

Extensa agenda de inaugurações marca encerramento da gestão de Isaac Carvalho e dois anos do 'Toda Sexta Tem Obra'

Encerrando o seu mandato, o prefeito Isaac Carvalho convida a sociedade para participar nesta sexta-feira, 30, do último dia de inaugurações da agenda do 'Toda Sexta Tem Obra'. Uma maratona com mais de 30 inaugurações vai marcar o encerramento de oito anos de um governo que colocou Juazeiro no rumo do desenvolvimento, da geração de emprego, qualidade da educação e valorização do servidor público.  

Iniciada há dois anos, o 'Toda Sexta Tem Obra' irá somar 180 obras inauguradas e voltadas para a população de Juazeiro envolvendo todas as áreas de políticas sociais. A programação terá início às 9h no bairro Santo Antônio com a inauguração da reforma da Maternidade Municipal de Juazeiro. Em seguida, haverá a entrega de pavimentação e saneamento de ruas nos bairros Argemiro, Codevasf, Antônio Conselheiro, Dom José Rodrigues; João Paulo II (com a entrega da pavimentação asfáltica da Avenida Manoel Borges e das ruas José Pereira Neto e José Rezende dos Santos) e termina no Alto da Aliança às 13h30.

A programação da tarde terá inicio às 14h com reforma, ampliação e climatização da Escola Guiomar Lustosa no bairro Quidé e depois segue para o Centro da cidade com inauguração do Projeto de Requalificação do Centro Comercial com a construção dos calçadões da Travessa Ribeiro, Benjamin Constant, Praça Pedro Militão, Praça Cordeiro de Miranda (Santiago Maior).

O roteiro da tarde continua com a inauguração da segunda etapa da Rodovia Salitre, a inauguração do Residencial Mairi que vai beneficiar mil famílias, além da pavimentação asfáltica e saneamento de 14 ruas no bairro Piranga.  A festa de encerramento será na praça principal do bairro Piranga com a atração musical de Salvador, Oz Bambaz, a partir das 20h.

Veja o cronograma de inaugurações AQUI

Ascom/Juazeiro
publicado em 29 de Dezembro / 2016 às 16:10

Homens são mortos em troca de tiros no Vale das Pedrinhas, em Salvador

Três homens morreram no início da tarde desta quinta-feira (29) em uma troca de tiros entre traficantes na Rua Ipiranga, no bairro do Vale das Pedrinhas, em Salvador. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar.

De acordo com a PM, criminosos da região se enfrentaram e três deles morreram no local. Ainda não há informações sobre a identidade e nem idade das vítimas. Não há registro de outros baleados. Agentes da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados e confirmaram o crime.

O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A PM informou que isolou a área e aguarda a chegada de uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Até por volta das 13h50, os corpos permaneciam no local.

G1 Bahia
publicado em 29 de Dezembro / 2016 às 15:43

Acidente na Travessa da Maravilha em Juazeiro

 

O Blog Geraldo José recebeu a informação de que agora a pouco aconteceu um acidente de trânsito na Travessa da Maravilha em Juazeiro. Um carro e uma moto colidiram, mas ainda não se sabe o que teria provocado o acidente. Segundo informações o trânsito neste momento no local está lento.

publicado em 29 de Dezembro / 2016 às 15:30

EM JUAZEIRO, FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL ADEREM AO PLANO DE APOSENTADORIA

O Banco do Brasil (BB) anunciou que vai redimensionar sua estrutura já para os primeiros meses de 2017. Em todo o país, 379 agências serão transformadas em postos de atendimento e 402 serão desativadas.

Devido a mudança, 9.409 funcionários aderiram ao Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada, sendo 19 funcionários em Juazeiro, onde 7 já foram homologados, entre eles, Silvania, Elite, Joveniza, Caio,Marcia, Maria Naydilene, Maria Gorette Geraldo.

 Atualmente, a rede de atendimento juazeirense conta com 03 agências. Após as novas medidas, a agência que fica localizada no Shopping Águas Center será transformada em posto de atendimento.

O conjunto de medidas faz parte de uma reorganização institucional, que será implementada em 2017. Para aderir ao plano, os servidores precisavam estar aposentados pela Previdência Social ou ter 50 anos de idade e, no mínimo, 15 anos de trabalho no banco. 

Ascom/SEEB-Juazeiro
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.