Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
 

publicidade

Enquete

Carregando...

Pesquisar

23,3%
Atualizado em: 26/06/2016
Política
12 de Abril / 2016 às 06:00 | 6 Comentários

O deputado estadual Roberto Carlos (PDT) foi um dos convidados do programa Geraldo José desta segunda-feira (11). Em entrevista, o parlamentar falou sobre diversos assuntos incluindo as eleições municipais de 2016, obras em andamento, reforma do Estádio Adauto Moraes, entre outros. Confira a seguir trechos da entrevista.

Saída de Joseph Bandeira do PDT

Roberto Carlos- Foi ele que indicou que eu me filiasse ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). Então, agora eu disse: “Joseph, no passado você me convidou para eu entrar no PDT. Estou no PDT e agora estou te convidando para você voltar ao PDT. Ele aceitou aquela nossa proposta. Era nosso pré-candidato a prefeito e não me causou surpresa sua saída porque antes disso ele teve uma conversa muito franca comigo. Ele conversou o que ele pensava. Não foi a questão do convite que eu fiz a Winston Monteclaro. Joseph conversou comigo sobre isso. O que houve foi que eu tinha um acordo com Joseph que ele não ia bater no governo federal e no estadual. Quanto ao governo municipal ele iria ter uma livre escolha. Mas depois ele disse que aquele momento que falou comigo era outro e ele precisava bater no PT agora. Ele disse que queria ir para um partido que pudesse criticar Dilma.

Cenário Político para 2016

Roberto Carlos - O PDT só vai falar se terá candidato próprio ou se vai apoiar outro candidato no mês de Julho. É possível que o PDT tenha aproximadamente 40 candidatos a vereador.

Mercado Joca de Souza

Roberto Carlos - O governado Rui Costa me garantiu que na hora que estiverem sendo liberados recursos as minha emendas serão liberadas pelo governo do Estado e a primeira será para o Mercado Joca de Souza Oliveira.

Reforma Estádio Adauto Moraes

Roberto Carlos -Fazer futebol com poucos recursos que nós temos não é fácil. O Bom é que o estádio ficou bonito. As obras foram em torno de R$ 800 mil. O gramado ficou belíssimo, mas nosso gramado ainda não está 100%. Nós aceleramos nossa participação porque ia terminar o Campeonato Baiano e a Juazeirense não iria jogar aqui. No máximo em 30 dias o gramado vai ficar perfeito.

Obras na BA 210

Roberto Carlos - Eu estive na quarta-feira passada com Dr. Saulo, diretor do antigo Derba, e falei com ele sobre a situação da BA 210. Ele garantiu que está liberando para os municípios do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) as obras de asfalto.  Quanto a estrada de Piçarrão a Piri, o governado enviou um projeto de uma licitação de empréstimos para que ele possa fazer essa estrada, como também de Curaçá a Abaré.

Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José
Esporte
11 de Abril / 2016 às 23:00 | Nenhum Comentário

Mais uma vez, um bom público povoou o nosso estádio Adauto Moraes. Claro que a presença de torcedores no jogo da JUAZEIRENSE contra o CUIABÁ, na última quarta-feira, (1x0) pela COPA DO BRASIL, foi menor do que o público de domingo passado, quando o "CANCÃO DE FOGO" enfrentou o E.C.VITÓRIA da capital, pelas semifinais do Campeonato Baiano. Mais de três mil torcedores se fizeram presentes nessa importante partida.

O gramado, pela segunda vez, foi testado e aprovado por todos torcedores, pelos jogadores, pela imprensa de Salvador, inclusive, o técnico do Vitória, Vagner Mancini não economizou elogios ao tapete verde do "ADAUTÃO".

Já comentei, por algumas vezes, que o time que joga em casa, ou qualquer outro lugar, disputando uma classificação ou decisão, e tomando um gol aos 18 minutos do primeiro tempo e ainda sofre um tanto ao apagar das luzes, aos 45 minutos dessa fase inicial, esse time é acometido de descontrole emocional, sobre ele invade o nervosismo, e para voltar a campo no segundo tempo, é necessário um controle bem afinado e executar uma tática toda diferente daquele que começou o jogo. Mas logo aos 14 minutos do tempo final, NINO GUERREIRO diminui para a JUAZEIRENSE, (2x1) era o momento de respirar, era o momento da reação, mas uma jogada infeliz do zagueiro Ricardo Bras, complicou a vida do Goleiro Tigre, e aí, o Vitória que não tinha nada a ver com isso, marcou seu terceiro gol. O atacante EBINHO, já no final da partida, aos 46 minutos diminuiu o placar, 3x2, e o mesmo jogador, aos 49, após deslocar o goleiro, perdeu a grande oportunidade de empatar o prélio, chutou na rede pelo lado de fora, Agora é pensar no jogo do dia 21, no Barradão e vencer por dois gols de diferença para ir às finais do campeonato.

Difícil sim, impossível não.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Por Herbet Mouze

Variadas
11 de Abril / 2016 às 22:30 | Nenhum Comentário

A Secretaria de Saúde de Petrolina iniciou no último sábado (09) a primeira etapa do Programa Anjo da Guarda. A iniciativa, que visa fortalecer a assistência à gestante e à criança durante o pré-natal e após o parto, iniciou suas atividades com o cadastramento das gestantes e a realização de consultas de pré-natal. Durante a ação, as gestantes puderam conhecer o programa e participar de atividades educativas. "Esse programa vai ser muito importante para as gestantes, principalmente para aquelas que passam por dificuldades financeiras, porque vai dar mais segurança pra gente durante a gravidez. É muito bom saber que tem uma equipe só pra cuidar da gente", disse a comerciária Elismara Silva, grávida de 8 meses.

"O Anjo da Guarda é um programa inovador e foi construído pela gestão Julio Lossio com o intuito de integrar assistência à saúde e assistência social, visando reduzir a mortalidade materna e infantil. Além do atendimento nas unidades de saúde, as gestantes contarão com ambulância e enfermeiros obstetras 12h por dia, em casos de queixas agudas", explicou a secretária de Saúde, Mara Gonçalves. O acompanhamento das gestantes garante enxoval, cesta básica e fraldas, mas para garantir os benefícios é importante que as gestantes compareçam às unidades de saúde e realizem regularmente o seu pré-natal.

Ascom/Petrolina
Política
11 de Abril / 2016 às 22:24 | 5 Comentários

Aprovada nesta segunda-feira (11), a admissibilidade do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Veja como votou o seu parlamentar:

Confira AQUI 

Fonte: G1
Variadas
11 de Abril / 2016 às 22:00 | Nenhum Comentário

O doutorado Interinstitucional (DINTER) em Ciências da Comunicação teve sua aula inaugural realizada em 04/04, no Auditório Antônio Carlos Magalhães - campus III Juazeiro (BA). A aula ministrada pela Profª Drª Maria Immaculata Vassalo com o tema: A comunicação como campo transdiciplinar de estudos, contou ainda com as presenças de professores, funcionários analistas e técnicos, estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação, além do público externo. 

O Dinter é uma pareceria entre o DCH III/UNEB e o Programa de Pós-graduação em Comunicação da Escola de Comunicação e Artes, PPGCOM, da Universidade de São Paulo, USP. Este doutorado é uma iniciativa para a interiorização da pós-graduação na Bahia. O Coordenador do DINTER/USP Leandro Leonardo Batista fala da importância de ter um programa de doutorado também em outras regiões do país e não só nos grandes centros urbanos, "Para fazer um doutorado como este era preciso ir para as capitais como São Paulo e Rio, mas aqui tem muita gente interessada e capacitada" contou.

A professora Maria Immacuta em sua aula de inauguração do curso norteou como a comunicação atravessa outros campos de estudos e disciplinas, "A concepção de comunicação como um estudo transdisciplinar, não é que ela soma com as outras disciplinas envolvidas como antropologia, sociologia, filosofia, ela atravessa essas disciplinas e por isso se torna trans" disse sobre o tema.

Para os alunos do programa os benefícios que a formação de novos doutores trará, vai ser tanto para a universidade como para a região, a professora do DCH III e doutoranda, Ceres Santos falou da oportunidade de realizar suas pesquisas neste doutorado, "Minhas participação no DINTER vai ser muito importante para as minhas pesquisas como, por exemplo, o comparativo das mulheres negras no Brasil e em Angola na África, então se não fosse uma pesquisa de doutorado dificilmente eu teria tempo e condições de fazer esta pesquisa," afirmou.

Já para o também professor do DCH III e doutorando, Francisco De Assis o Dinter vai aumentar a qualidade dos cursos do departamento. "Este doutorado vai nos proporcionar um crescimento e maior qualidade para os cursos tanto de Pedagogia quanto de Comunicação, principalmente para o campus III em Juazeiro".

Ascom Uneb
Variadas
11 de Abril / 2016 às 21:30 | 1 Comentário

Neste fim de semana, dias 09 e 10, o Prefeito Isaac Carvalho participou do quinto ano da Hora da Graça, do vigésimo segundo ano da Missa do Vaqueiro, no bairro Dom José Rodrigues, e na tarde deste domingo assistiu ao jogo da semifinal do Campeonato no estádio Adauto Morais, entre as equipes da Juazeirense e do Vitória.

A missa em comemoração ao quinto ano da Hora da Graça foi presidida pelo Padre Josemar Mota e contou com a presença de mais de seis mil fiéis, vindas de inúmeras localidades, a exemplo da senhora Maria da Conceição, do Projeto Mandacaru, que veio pelo segundo ano consecutivo participar do evento. "Eu acho maravilhosa essa celebração e nesta noite podemos reunir a família e amigos em oração", pontuou.

Alex Gonçalves, de Remanso, veio pela primeira vez prestigiar o momento. "Eu participo em Remanso de um grupo de orações e fui convidado a participar desse evento aqui em Juazeiro. O calor humano e a fé aqui são muito fortes, com certeza a partir de agora virei todos os anos", falou.

No domingo pela manhã foi o momento de participar da 22ª missa dos vaqueiros no bairro Dom José Rodrigues, que concentrou mais de 100 vaqueiros encourados de toda região. Para o organizador do evento, João Bosco, o Bosquinho, o evento é um momento de encontrar a vaqueirama da região. "Fazemos esse evento desde 1994 e com fé em Deus virão mais anos, porque o vaqueiro que está na caatinga quando vem à cidade para um evento em sua comemoração, reascende a importância da profissão", explicou Bosquinho.

Ao final da missa, os vaqueiros montados em seus cavalos e também em charretes percorreram algumas ruas pelo bairro, depois retornaram à praça local para aboiar e participar de mais celebrações.

Finalizando o domingo de eventos, o Prefeito Isaac Carvalho prestigiou o jogo no Estádio Adauto Moraes onde a Juazeirense e o Vitória disputaram a primeira partida das semifinais do Campeonato Baiano. Durante sua passagem pelo local, Isaac Carvalho foi entrevistado por radialistas e o governo municipal recebeu elogios e falou.

"Estamos realizando um trabalho intenso em nossa cidade, melhorando as ruas, as avenidas e tínhamos a obrigação de devolver um estádio novo à nossa população. E também para o torcedor que vem de outras cidades nos prestigiarem aos jogos, sabemos que o equipamento já está apto para o jogo, mas vai melhorar ainda mais", finalizou.

Isaac foi acompanhado pelos secretários Paulo Bonfim, Donizete Menezes, Cleriston Andrade, pelo diretor-presidente do SAAE Joaquim Neto, pelos vereadores Agnaldo Meira e Damião Medrado, e pelo deputado estadual Zó.

Ascom/Juazeiro
Variadas
11 de Abril / 2016 às 21:08 | 6 Comentários

O abastecimento de água será interrompido em alguns bairros de Juazeiro das 06h às 22h nesta quarta-feira, 13. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) informa que será feita a limpeza no reservatório de água, com capacidade de 3.600 metros cúbicos na Subestação de Piranga, e a troca do registro na rede principal de água, localizada no bairro João XXIII.

Os bairros que terão o fornecimento interrompido são: Castelo Branco, Dom Thomaz, Tancredo Neves, Alto da Aliança, Jardim São Paulo, Itaberaba, João Paulo II, Pedro Raimundo, Antônio Guilhermino, Parque Centenário, Piranga I e II, Quidé, Quidezinho, Pedra do Lord, Expedito Nascimento, Tabuleiro, Dom José Rodrigues, Parque Residencial, João XXIII, Alto do Cruzeiro, Malhada da Areia, Palmares I e II, Antônio Conselheiro, Codevasf, São Vicente, Argemiro, Alto da Alencar, Novo Encontro, Jardim Universitário, Distrito Industrial; Loteamentos Barranqueiro, Monte Castelo, Nova Fé e Sol Nascente; Condomínios Parque Centenário, Caminho das Árvores, Jardim Flórida, Country Clube, Assunção de Maria, Colina do Rio e Terra dos Sonhos; Residenciais Juazeiro I e II, Morada do Salitre, Praia do Rodeadouro e Residencial São Francisco.

Tão logo o serviço seja concluído o abastecimento voltará a sua normalidade. O SAAE pede a compreensão dos usuários e reafirma o compromisso em continuar trabalhando para a melhoria do sistema de abastecimento de água e coleta de esgoto em todo o município.

Ascom SAAE
Política
11 de Abril / 2016 às 20:51 | 9 Comentários

Por 38 votos a 27, a comissão especial do impeachment na Câmara dos Deputados aprovou na noite desta segunda-feira (11) o parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO) favorável à abertura do processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff. Agora, o resultado da votação na comissão deverá ser lido no plenário da Câmara nesta terça-feira (12) e publicado no "Diário Oficial da Câmara" na manhã de quarta (13). Depois de respeitado um prazo de 48 horas, a expectativa é de que a votação no plenário da Câmara comece na próxima sexta-feira (15) e leve três dias, terminando no domingo (17).

Para ser aprovado e seguir para o Senado, instância à qual cabe julgar a denúncia, são necessários os votos de 342 dos 513 deputados. Em seu parecer, Jovair Arantes sustentou haver indícios de que Dilma cometeu crime de responsabilidade ao editar decretos de crédito extraordinário sem autorização do Congresso Nacional e ao permitir a prática das chamadas “pedaladas fiscais”, que é o atraso no repasse pela União aos bancos públicos para o pagamento de benefícios sociais.

Sessão tensa

O parecer foi aprovado em uma sessão tensa, que durou mais de sete horas e foi marcada por bate-bocas e provocações entre parlamentares governistas e da oposição. Antes mesmo do início, já houve briga entre os deputados na hora de assinar o nome na lista de presença. A disputa se explica porque, na ausência de deputados titulares, votariam os suplentes por ordem de chegada.

O debate sobre o parecer havia sido iniciado na última sexta-feira (7), quando 61 deputados tiveram a palavra para falar contra e a favor da decisão do relator. A sessão durou mais de 12 horas e só terminou na madrugada de sábado (9). Logo no início da sessão desta segunda, o relator sustentou que a "população clama" para o processo de impeachment continuar e que havia indícios "sérios" de cometimento de crime de responsabilidade. Seguinte a falar, o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, atacou o parecer e sustentou ter "contradições" e "equívocos conceituais", além de um "desejo político" pelo impeachment.

Votação

Algumas bancadas foram rachadas para a votação. O PMDB, que até o fim de março era o principal aliado do governo e decidiu romper com a presidente Dilma, liberou o voto dos seus deputados diante das divisões internas. “Não emitiremos nenhuma orientação, os parlamentares do PMDB estarão livres para votar de acordo com a sua consciência”, afirmou o líder da bancada, Leonardo Picciani (PMDB-RJ).

Dividido internamente, o PSD, que detém o Ministério das Cidades, teve uma ala que discursou contra o impeachment e outra a favor. Em nome da parcela contrária, o deputado Paulo Magalhães (PSD-BA) afirmou que não existe, no processo, provas de que “Dilma é ladra”. Favorável ao impedimento, o deputado Marcos Montes (PSD-MG) acusou o governo de não conseguir se desvencilhar da "turma" do governo Lula.

Em defesa de Dilma, o líder do PT, Afonso Florence (BA), repetiu o discurso de que há um golpe em curso por, segundo ele, não haver a comprovação de crime de responsabilidade. Florence também atacou o vice-presidente da República, Michel Temer, acusando-o de “traição”. Afirmou ainda que “não haverá sossego” para os defensores do impeachment. O líder do PSDB, Antonio Imbassahy (BA), criticou o tom de “ameaça” do discurso de Florence e disse que alguns pronunciamentos “revelam desequilíbrio emocional e ameaças”. “É muito triste a ver deputados ameaçarem a população brasileira", disse.

G1 (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Variadas
11 de Abril / 2016 às 20:29 | 1 Comentário

Com a proposta de buscar a elaboração do plano de cargos, carreira e vencimentos dos agentes comunitários de saúde (Acosap), o prefeito Julio Lossio se reuniu durante a tarde da última sexta-feira (08) com a diretoria da associação. O plano deverá ser elaborado através da associação e encaminhado à Câmara de Vereadores para apreciação. 

"É preciso pensar na elaboração do plano, que é uma das garantias do trabalhador e vai reger a classe, lhes assegurando as diretrizes que regem os trabalhadores. E nós temos o compromisso de encaminhar o plano para a Câmara onde será apreciada a matéria", afirmou o Prefeito Julio Lossio durante o encontro.

Os membros da diretoria, que é presidida pelo agente, Manoel Antonio Coelho Neto (Manoel da ACOSAP, popularmente conhecido), decidiram levar o assunto para avaliação dos agentes de saúde da cidade, onde será avaliada a tramitação para criação do plano.

No ano de 2015 a categoria teve aprovada e sancionada a Lei 014/2015 pelo Prefeito Julio Lossio, instituindo o piso salarial fixado no valor de R$ 1.014,00 para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) e os de Combate às Endemias (ACE’s).

Asscom/Prefeitura Municipal de Petrolina
Variadas
11 de Abril / 2016 às 20:00 | 2 Comentários

A Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro iniciou na semana passada a campanha de vacinação antirrábica 2016. Cerca de 1.528 animais entre gatos e cães foram vacinados nesta primeira semana. A campanha segue até 30 de abril. 

A vacina ocorre através das visitas diárias dos profissionais de saúde às residências.  A meta mínima, estipulada pelo Ministério da Saúde, é vacinar 80% dos cães e gatos com idade acima de 1 mês. Atualmente o município possui 32,4 mil animais. 

A vacinação antirrábica pode ser encontrada também no posto fixo, situado na Casa de Endemias na Rua Visconde do Rio Branco, nº. 7 A, próxima ao Centro de Saúde III, bairro Centro, das 7h às 12h, de segunda a sexta-feira.

Confira a programação desta semana:

Pedro Raimundo                             12/04/2016

Residencial São Francisco e Dom Jose Rodrigues      13/04/2016

 Piranga I e Piranga II                     14/04/2016

Padre Vicente                               15/04/2016

Piranga                                        16/04/2016

Ascom/Juazeiro
Variadas
11 de Abril / 2016 às 19:30 | 5 Comentários

Eleito em 2015, o melhor atacadista distribuidor de Pernambuco pela Apes - Associação Pernambucana de Supermercados, a Cadan Distribuição inaugura uma filial em Petrolina(Rodovia BR 407, s/n Cosme e Damião) na próxima sexta-feira (15) com uma programação extensa. As atividades começam às 14h, na quinta-feira (14) com a oferta gratuita das palestras Crise? Você pode superá-la! Como vender mais atualizando o layout da sua loja, que será ministrada pela consultora e professora Mônica Leão e A importância da gestão da loja e das pessoas para redução de impostos, apresentada pelo bacharel em Ciências Contábeis, Adilson de Araújo Silva.

Na sexta-feira, a programação de inauguração tem início às 16h, com a apresentação do empreendimento ao público pelo diretor Comercial Fernando Silvestre. Com mais de 18 anos de mercado e um portfólio de mais de 5.000 itens nas categorias de Alimentos, Bebidas, Limpeza e Cosméticos, a filial da Cadan Distribuição em Petrolina vai atuar em quatro segmentos: Atacado Generalista, Distribuição, DEB-Distribuidor Especializado em Bebidas e DEC – Distribuidor Especializado em Cosméticos (Dequísta para o Estado de Pernambuco).

De acordo com Fernando Silvestre, a empresa vai atuar nos sertões do São Francisco, Itaparica, Araripe, Central e Pajeú, trabalhando com um mix completo, equipes bem treinadas, ações efetivas para o ponto de venda, logística eficiente, entrega expressa  e excelentes negociações. "Nossa missão é servir aos clientes, fornecedores e colaboradores, tendo como princípios e valores a Doutrina Cristã, contribuindo para uma sociedade mais justa e economicamente mais forte, através da geração de emprego e de impostos", destacou o diretor Comercial.

"Com um quadro de mais de 1.000 colaboradores, para atender os 9.000 clientes de sua carteira, a Cadan Distribuição chega forte para atender os segmentos de varejo alimentar, food service (restaurantes, bares, lanchonetes, hotéis), farmácias e lojas especializadas em cosméticos. Um atacado distribuidor para todo petrolinense chamar de seu", concluiu Fernando Silvestre. As inscrições para as palestras já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente através do telefone: (87) 3867-9500, com Jarlene Gonçalves.

CLAS Comunicação & Marketing
Política
11 de Abril / 2016 às 19:21 | 3 Comentários

A Polícia Federal (PF) indiciou o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), pelos crimes de corrupção passiva, organização criminosa, lavagem de dinheiro e tráfico de influência e falsidade ideológica eleitoral, por supostas fraudes em sua prestação de contas em 2014. Pimentel é suspeito de ter utilizado os serviços de uma gráfica durante a campanha eleitoral de 2014 sem a devida declaração dos valores e de ter recebido "vantagens indevidas" do proprietário dessa gráfica.

O indiciamento pela PF ocorreu dentro das investigações da Operação Acrônimo, que apura suposto esquema de lavagem de dinheiro por meio de sobrepreço e inexecução de contratos com o governo federal desde 2005. Há suspeita de que os recursos desviados alimentavam campanhas eleitorais. O indiciamento consiste numa conclusão do delegado de polícia acerca das suspeitas sobre um investigado e precede a formulação de denúncia pelo Ministério Público, que pode ou não concordar com as conclusões da PF.

No mês passado, o relator da Acrônimo no Superior Tribunal de Justiça (STJ) analisou pedido da PF e autorizou o indiciamento. A PF havia informado que só indiciaria após o depoimento de Pimentel. Segundo a polícia, o interrogatório estava marcado para última sexta (8), mas ele não compareceu. Na decisão que autorizou o indiciamento, o STJ apontou elementos "suficientes" para o indiciamento. Por meio de nota, a defesa de Pimentel afirma que o governador tem "todo o interesse em depor" e diz ter reconhecido "ilegalidade do indiciamento no âmbito do STJ".

Veja a íntegra da nota da defesa de Pimentel:

A defesa técnica do Governador Pimentel esclarece que ele tem todo o interesse em depor. Mas nos limites da Lei e com obediência à jurisprudência do Supremo Tribunal Federal. Que reconhecem seu direito a ter todas as informações disponíveis antes de seu depoimento. Esperamos que o MPF, como verdadeiro custos legis, permita que o Governador exerça seu direito de ser ouvido. Tal como já reconheceu a ilegalidade do indiciamento no âmbito do STJ.

G1 (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Policial
11 de Abril / 2016 às 19:00 | 2 Comentários

Por volta das 15 horas do sábado, dia 09 de abril, Policiais Militares da Rondesp Norte realizavam rondas na invasão do Bairro Nova Esperança quando avistaram um indivíduo numa bicicleta em atitude suspeita e ao abordá-lo tratava-se de Cícero Francisco de Oliveira, popular Cicinho, sendo que os Rondespianos já tinham conhecimento através de denúncias que o imputado teria armas de fogo para cometer ações delituosas e após indagação dos Rondespianos Cicinho confessou que possuía uma arma de fogo levando as Guarnições RONDESP até a sua residência, sendo entregue uma espingarda de fabricação caseira. Cicinho foi conduzido e apresentado na Delegacia conforme ocorrência policial nº 3556/2016.

Fonte: RONDESP NORTE
Informativos
11 de Abril / 2016 às 18:28 | Nenhum Comentário

O empresário do segmento de moda tem dúvidas e necessidades bastante diferentes de quem atua com móveis, veículos, farmácia ou panificação. De olho nessas demandas dos pequenos negócios baianos, o Sebrae lança uma campanha de qualificação empresarial que oferecerá 64 eventos em toda a Bahia, totalizando 7,5 mil vagas de capacitação. A agenda acontece durante todo o ano, até o mês de dezembro.

Serão 13 os segmentos contemplados, distribuídos entre os setores de comércio, serviços e indústria: Moda e Vestuário; Minimercado; Farmácia; Informática; Construção; Restaurantes; Veículos; Pet Shop; Beleza e Estética; Saúde e Bem-Estar; Panificação; Rochas Ornamentais; e Móveis. Para cada segmento, serão ofertadas palestras, oficinas tecnológicas e de gestão, sempre com soluções voltadas para os principais desafios enfrentados pelos empreendedores que atuam nessas áreas.

Para melhor atender cada região baiana, os eventos serão promovidos por todas as unidades regionais do Sebrae no estado, localizadas em Salvador, Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. A instituição identificou os principais segmentos atendidos em cada região e montou a agenda de capacitações com base nas maiores demandas de cada local.

Além de capacitar os empresários para lidar com os gargalos que enfrentam no dia a dia, as oportunidades visam promover o networking entre as empresas das regiões, fortalecendo os segmentos. Entre os desafios abordados, estão questões relativas ao cumprimento de normas e leis de cada área, precificação, aumento do estímulo de compra, retenção de clientes e competição com lojas de shopping.

Entre as oportunidades, há capacitações gratuitas ou com investimentos a partir de R$ 25. Os interessados em se inscrever ou obter mais informações sobre a agenda completa de capacitações podem entrar em contato com a Central de Relacionamento Sebrae, no 0800 570 0800.

Em Feira de Santana

A programação de campanhas por segmento teve início em Feira de Santana no mês de março, com a Semana da Gastronomia, série de capacitações para empresários do setor de bares e restaurantes. Em abril, será a vez dos empresários do setor de materiais de construção que buscam aprimorar a gestão do seu negócio. A Semana da Construção, que acontece entre os dias 26 e 28 de abril, das 19h às 22h, em Feira de Santana, está com as inscrições abertas. O evento é gratuito.

O Sebrae Feira de Santana ainda irá oferecer, em 2016, capacitações para empresários dos segmentos de Saúde e Bem-Estar (maio); Beleza e Estética (julho); Minimercado (agosto); Panificação (setembro); e Mármores e Granitos (outubro). Palestras voltadas para cada setor e apresentações de serviços e produtos do Sebrae também fazem parte da programação.

Para o gerente regional do Sebrae em Feira de Santana, Isailton Reis, estas campanhas são importantes por trabalharem diretamente com o público de cada segmento. "No evento, nós oferecemos aos participantes dois momentos específicos. Primeiro, uma palestra inicial, que chamamos de painel setorial, com um especialista da área para discutir dados, cenários e principais desafios do setor. Num segundo momento, trazemos assuntos ligados à inovação e tecnologia para aquele setor em específico", explica Reis. O gerente destaca ainda a apresentação do Sebraetec, programa de inovação nas áreas de design, produtividade, propriedade intelectual, qualidade, sustentabilidade e serviços digitais oferecido pelo Sebrae.

Os interessados em participar das campanhas em Feira de Santana podem procurar o ponto de atendimento do Sebrae no município, localizado na Rua Barão do Rio Branco, nº 1.225, Centro. Mais informações também podem ser obtidas na instituição, no telefone (75) 3221-2153.

Por Danielle Cristine e Vívian Rodrigues
Política
11 de Abril / 2016 às 18:15 | 7 Comentários

A votação do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff no plenário na Câmara dos Deputados ocorre apenas no domingo (17/4), mas o vice Michel Temer já conta com a derrota da petista. Tanto que já tem até discurso pronto para a confirmação da aceitação da proposta de impedimento.

A Folha de S.Paulo divulgou nesta segunda-feira (11/4) um arquivo que revela o áudio enviado por Temer aos parlamentares de seu partido, o PMDB. Nele, o vice-presidente diz estar fazendo seu primeiro “pronunciamento à nação”. Ele diz que decidiu falar “agora, quando a Câmara dos Deputados decide por uma votação significativa declarar a autorização para a instauração de processo de impedimento contra a senhora presidente”. 

A votação do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff no plenário na Câmara dos Deputados ocorre apenas no domingo (17/4), mas o vice Michel Temer já conta com a derrota da petista. Tanto que já tem até discurso pronto para a confirmação da aceitação da proposta de impedimento.

A Folha de S.Paulo divulgou nesta segunda-feira (11/4) um arquivo que revela o áudio enviado por Temer aos parlamentares de seu partido, o PMDB. Nele, o vice-presidente diz estar fazendo seu primeiro “pronunciamento à nação”. Ele diz que decidiu falar “agora, quando a Câmara dos Deputados decide por uma votação significativa declarar a autorização para a instauração de processo de impedimento contra a senhora presidente”.

A assessoria de Temer confirmou a veracidade do áudio e informou que a mensagem foi enviada por “acidente” aos aliados. “Trata-se de um exercício que o vice estava fazendo em seu celular e que foi enviado acidentalmente para a bancada”, disse ao jornal.

OUÇA O ÁUDIO AQUI

Metrópoles
Variadas
11 de Abril / 2016 às 18:00 | Nenhum Comentário

Aconteceu no Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE), mais uma palestra sobre o Protocolo interno de Ginecologia e Obstetrícia. Baseada em evidências cientificas atualizadas, esta terceira reunião abordou o tema “Parto Prematuro” e discutiu os cuidados que se deve ter com a gestante. No encontro estavam presentes estudantes, residentes e médicos da Unidade Hospitalar.  

Nas duas primeiras edições foram abordados os temas de Hemorragia Pós-Parto e Assistência ao Parto.

A moderadora do encontro, a Ginecologista e Obstetra do HDM, Renata Teixeira, explicou que nestas apresentações “são selecionados temas mais comuns em obstetrícia, os motivos mais recorrentes de admissões de pacientes e a partir disto é construído o Protocolo”, afirmou.

Esse padrão da informação interna vai beneficiar em muito o atendimento na instituição. Segundo Renata Teixeira, “além de estar baseada nas evidências mais atuais, é uma forma de todos os profissionais que dão assistência aos pacientes conversarem na mesma língua. Uniformiza esse atendimento e utiliza o Protocolo da instituição”, finalizou a Renata Teixeira.

Essas exposições são ministradas por residentes da unidade. O palestrante da última edição foi o médico residente de Ginecologia e Obstetrícia, Tarcísio Menezes, que fez uma revisão dos assuntos mais recente em relação à temática do parto prematuro.

“A respeito do cuidado com a gestante, o trabalho de parto prematuro é a principal causa de mortalidade em crianças até cinco anos de idade. Essas crianças tem maior risco de sequelas neurológicas e retardo no desenvolvimento das que nascem no período certo. Portanto, trazer novas evidências científicas, permite refinar os cuidados que prestamos a essas pacientes e seus filhos”, explicou.

O estudante interno de medicina, Alexsandro Paulo Galdino Júnior, ressaltou a importância desse tema na sua graduação. “É essencial ter conhecimento das normas que estão sendo estabelecidas pelos últimos estudos sobre o tema. Visando a melhor condução dessas pacientes”, concluiu.

Asscom
Variadas
11 de Abril / 2016 às 17:30 | 4 Comentários

Não é nada fácil a vida de quem vive de música no interior, ainda mais se tratando de gêneros musicais que não são populares. Prova disso, foi o desabafo do cantor de um dos principais grupos de Rap de Juazeiro, EuriMania da P1 Rappers. Ele falou sobre dificuldade e falta de apoio na região:

"O rap em Juazeiro está longe de ser algo notável, tanto pelos organizadores de eventos quanto pelos que dizem gostar de RAP. Só quem dá valor aqui é quem canta, e algumas pouquíssimas pessoas.

Ninguém vive de rap aqui, se ainda fazemos é por que gostamos de verdade, alguma dúvida? São cinco anos fazendo rap aqui nessa po*&#a e esperem os outros 50 anos. Aqui é resistência e não é enfeite! São inúmeras escolas, presídios, igrejas, distritos, shows de graça em bairros, sem cobrar um centavo. Quem ainda acha que é moda, faz pelos menos metade! Falar é facil, só precisamos de quem precisa da gente. Venha pra luta, faça pelo povo, aí você pode cobrar algo" disse ele nas redes sociais.

A postagem rendeu alguns comentários, entre eles: "Boa! O corre né pra qualquer um não!" e "O Rap invade ouvidos e penetra . Pega sujeitos de jeito e já faz parte do cenário musical. Juazeiro e Petrolina são cidades mães da boa música. Os pioneiros fazem histórias"

Para quem quer curtir mais um super show dos P1 Rappers, pode ir agendando o dia 30 de abril. Neste dia vai rolar o Na Kebrada no Jardim Flórida, rua 4, a partir das 20 horas. Além do grupo de Euri Mania, vai rolar o som de Pedro Ubanto de Salvador e DJ Werson. Ingressos apenas R$ 5,00

Portal Zap
Variadas
11 de Abril / 2016 às 17:20 | Nenhum Comentário


De  cada 10 pacientes atendidos em nosso consultório, 3 provocam a sua própria doença. Como é função do médico orientar e esclarecer a comunidade para obter o bem estar, faço algumas orientações:

  1. não manipular o ouvido com o contonete ou outro objeto porque esses provocam ferimento no ouvido e conseqüente otite, como também empurra o cerume e a pessoa terá diminuição da audição.

    Obs.: a cera do ouvido é uma proteção natural que não deve ser removida porque ela evita a entrada de insetos no ouvido e também melhora a acústica do ouvido. A cera só deve ser retirada pelo otorrino e quando o seu excesso estiver diminuindo a audição do paciente, ou atrapalhando o especialista de fazer o exame completo do ouvido.
     
  2. Não usar vasoconstrictor nasal com: sorine,aturgyl, afrim...Por mais que 5 dias.esses medicamentos foram feitos para serem usados durante um processo agudo de uma gripe ou resfriado. Mas o que encontramos são pessoas que fazem o uso continuado de meses ou anos desses medicamentos, tendo como conseqüência: obstrução nasal continua (devido o crescimento dos cornetos nasais). Efeito rebote e vício ao medicamento (só desobstrui o nariz usando o medicamento), hiper tensão arterial, sinusites, ressecamento do nariz e sangramento nasal.  O paciente que tiver sangramento nasal deve evitar de levantar a cabeça, faça somente uma compressão com o dedo indicador no lado em que estiver sangrando e procure um especialista.
     
  3. Não fazer uso continuado de colutórios como: Flogoral, Cepacol, Columbiazol, porque eles destroem as bactérias da flora normal, aumentando a população de bactérias nocivas provocando o mal hálito e não controle das infecções.
     
  4. Pessoas que se auto medicam, muitas vezes estão contribuindo para que as bactérias fiquem mais resistente.ex: São pessoas que tem massas na garganta com massas com mal cheiro e sempre usam antibiótico por achar que é infecção. Mas na realidade são restos de comidas que entram nos buracos das amígdalas provocando halitose.

    Ardor e queimor na garganta pode ser um outro sintoma muito mal interpretado e fazem uso desnecessário de antibióticos e antinflamatórios mas na realidade esses sintomas são devido a esofagite de refluxo que irrita a garganta e com um tratamento para esofagite resolve o problema.
     
  5. Não deixar a criança usar chupeta ou chupar o dedo, porque alem de provocarem deformidades da arcada dentaria (e necessitarem posteriormente de usar aparelhos ortodônticos),também funcionam com fonte de infecção.
Espaço do Leitor
11 de Abril / 2016 às 17:15 | 1 Comentário

Na manhã de hoje (11), o Blog postou a denúncia da moradora Helena de Souza que falava sobre os incomodos gerados por um esgoto estourado no bairro Alto da Aliança em Juazeiro. (CONFIRA AQUI). Nesta tarde, o SAAE de Juazeiro entrou em contato com a nossa redação e deu mais detalhes sobre o assunto. Confira!

O SAAE pede desculpas à moradora Helena de Souza e aos demais, e informa que está trabalhando na obra do saneamento básico no bairro Alto da Aliança realizando as ligações intradomiciliares. Uma obstrução na rede provocou o transbordamento do esgoto, mas uma equipe já foi designada ao local para corrigir o problema.

Política
11 de Abril / 2016 às 17:00 | 10 Comentários

Em nota enviada ao Blog a direção do PT confirma que terá candidatura própria para as eleições deste ano em Sobradinho. Confira: "As movimentações que visam as Eleições Municipais de 2016 já começaram na Terra da Barragem. Tendo em vista os anseios da comunidade sobradinhense por dias de verdadeiras transformações e como já havíamos noticiado em outras oportunidades que teríamos candidatura própria para 2016, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Sobradinho-BA, decidiu comunicar a todos e a todas a definição da pré-candidatura do companheiro Tiziu a Prefeito de Sobradinho, com apoio do companheiro e ex-prefeito Genilson Silva. E ainda salientamos que o Partido dos Trabalhadores de Sobradinho, faz parte do bloco de oposição ao atual governo da referida cidade, junto com demais partidos" expressou a nota.

Com informações do Diretório do PT de Sobradinho
Variadas
11 de Abril / 2016 às 16:29 | 3 Comentários

O presidente da Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado estadual Zó (PCdoB), por meio do PL de Nº   21.824/2016,   levou para a  apreciação da comissão, o projeto referente a atualização  dos limites dos municípios de  Amélia Rodrigues, Maragojipe, Nazaré e Santo Amaro, conforme a lei  12.057/2011. Após a análise da comissão, com aprovação dos membros, o projeto será levado ao plenário para votação e posteriormente enviado ao governo do estado para sanção.

Os representantes dos municípios citados no projeto de lei participaram do trabalho de campo realizado pela Superintendência de Estudos Econômicos (SEI) e pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), concordando com o estudo montado  e validado pela comissão. "Todo estudo conta com a participação dos gestores municipais ou dos seus representantes e da população envolvida. Dessa forma, é possível atender aos reclamos dos administradores municipais, no sentido de garantir a segurança jurídica da ação administrativa. Esta metodologia  atende também, as populações das áreas de conflito, que passam a ter uma definição oficial de territorialidade, permitindo o exercício de sua cidadania plena", avaliou Zó.

De acordo com o técnico do IBGE, Manuel Lamartin, com a aprovação desse projeto, cerca de 160 mil pessoas serão beneficiadas, fato importante para exercício de direitos e deveres dos municípios. Em apenas um ano de trabalho, a Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação, presidida por Zó, obteve grande êxito. Aprovou e encaminhou para votação no plenário da casa, a atualização das leis territoriais de 117 cidades, o que corresponde a 28% do total de municípios do estado. "O nível do trabalho técnico, analisando questões políticas e sociais é muito elevado. Até agora tivemos a aprovação unânime do todos os projetos submetidos ao plenário", finalizou  o deputado.

Ascom/Deputado Estadual Zó
Policial
11 de Abril / 2016 às 16:20 | Nenhum Comentário

Na tarde desta segunda-feira (11), o corpo de um homem, ainda não identificado, foi resgatado sem vida pelo Corpo de Bombeiros de Juazeiro no Rio São Francisco. O corpo da vítima foi encontrado boiando nas margens do rio próximo ao Kidezinho. O Blog está buscando mais informações. Acompanhe nas próximas horas.

Da redação
Política
11 de Abril / 2016 às 16:00 | 1 Comentário

Os feirantes de Casa Nova estão mais felizes. Na última sexta-feira, 08, o prefiro do Município, Wilson Cota, apresentou o projeto da nova Feira Livre da cidade.

Com investimentos de quase sete milhões reais, a prefeitura vai reconstruir o pátio da Feira Livre em quatro meses, tempo recorde para a magnitude da obra. Serão 375 lojas para os vendedores de verduras, frutas, confecções, calçados, equipamentos eletrônicos e diversos, 15 bares e restaurantes e 32 lojas para a comercialização de carnes e peixes. "Será um dos mais modernos centros de comercialização do Nordeste", garantiu Marlise Mainardes, gestora de projetos da Prefeitura. 

"Desde que chegamos à prefeitura, o prefeito Wilson Cota nos deu a incumbência de fazer o projeto dessa Feira Livre. Trabalhamos e fomos à busca de recursos através de parceria, mas agora o projeto de concretiza, através dos recursos próprios do município. Estou muito feliz em divulgar a licitação dessa obra, pois atende aos pedidos dos feirantes que sempre nos procuraram pedindo que olhássemos para o espaço", comentou Mainardes.

A novidade agradou aos comerciantes. "Já estava em tempo. Gostaria de agradecer a prefeitura municipal pela atenção. Estamos muito felizes com a concretização desse sonho", alegrou-se Jurandir 'dos Calçados', presidente da associação dos feirantes.   

Para Maria da Silva, moradora da localidade do Malvão, a obra vai trazer grande benfeitoria para cidade. "Belo projeto. A prefeitura está de parabéns. Nossa feira estava precisando e atenção. Será bom para todo mundo. Para quem vai vender, ajudando na economia, e par quem vai comprar trazendo mais conforto", ressaltou.

O prefeito Wilson Cota mostrou-se bastante animado com a realização da obra. "Hoje é um dia de alegria. Estou apresentando o projeto que vai trazer mais dignidade, segurança e conforto para os feirantes e toda população de Casa Nova, sede e interior. No passado queriam tirar a Feira daqui, colocar em local distante, insalubre, que a população, jocosamente, apelidou de 'Carandiru', mas eu sempre disse que não ia tirar a Feira do local, pelo contrário, iria construir um novo pátio. Será uma obra bem feita como nossa gestão faz. Os recursos do munícipio estão sendo aplicado para o bem de todos. Em breve estaremos aqui para outra festa, a de inauguração ", pontuou Cota.

Os feirantes serão recadastrados e durante o tempo de reconstrução do Pátio, serão relocados para as ruas laterais com todo apoio da gestão municipal.  

Asscom
Policial
11 de Abril / 2016 às 15:30 | Nenhum Comentário

Em Ponto Novo, no Bairro Oscar Mendes, neste sábado (9), às 20h30, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por porte ilegal de arma de fogo.

Durante evento de corrida de argolinha, os policiais faziam abordagens e encontraram um revólver calibre 32 apresentando numeração raspada, na cintura de Joelson Santana da Silva, após busca pessoal.

O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim e autuado em flagrante.

Política
11 de Abril / 2016 às 15:00 | 1 Comentário

O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, compôs a mesa de honra da solenidade de outorga do mérito legislativo Dom Malan ao atual gestor do programa Nova Semente, Josaias Santana dos Santos. A comenda é oferecida, por membros da Câmara Municipal de Vereadores, a personalidades com notórios e relevantes serviços prestados à Petrolina.

O baiano, da cidade de Juazeiro, foi agraciado na sexta-feira (8) com a medalha Dom Malan, através de proposição do vereador Elismar Gonçalves e do ex-vereador Alvorlande Cruz. Em uma noite de celebração e discursos emocionados, familiares, amigos, ex-alunos, colegas de trabalho e admiradores de Josaias Santana estiveram na Casa Plínio Amorim. Além de vereadores da Casa, representantes das Instituições de ensino UNIVASF e FACAPE, entidades que Josaias faz parte como professor, também estiveram presentes. Os proponentes da comenda justificaram em seus discursos que a homenagem faz jus ao trabalho que Josaias já desenvolveu e ainda desenvolve a frente de pastas estratégicas na gestão pública, como educador e como responsável pela administração do programa Nova Semente, que atende 8 mil crianças no município.

O prefeito Julio Lossio destacou o papel fundamental que o homenageado cumpriu frente ao processo de transferência do Hospital de Traumas para a UNIVASF e resgatou ainda o desempenho de Josaias junto a Secretaria de Administração, Controladoria Geral do Município e da responsabilidade e competência que tem diante da administração do maior e mais importante programa do governo municipal, o Nova Semente. Emocionado, Josaias agradeceu a homenagem e as palavras dedicadas a ele durante a solenidade. Santana dedicou a conquista e o reconhecimento ao seu trabalho a sua família.

Asscom/Prefeitura Municipal de Petrolina
Variadas
11 de Abril / 2016 às 14:30 | Nenhum Comentário

Já estão abertas as inscrições para o Programa de Desenvolvimento de Pessoas, que a Unidade Regional Sertão do São Francisco da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), promove em Petrolina a partir do próximo dia 4 de maio.

O Programa, inédito na região, será aplicado em cinco módulos até o mês de setembro, proporcionando uma formação completa nas áreas de liderança e Recursos Humanos - RH. No primeiro módulo, com uma carga horária de 24 horas aula, mais uma hora de consultoria aplicada à empresa, o participante poderá ampliar sua formação nos aspectos de liderança, diretrizes e desafios nas organizações.

Já no segundo momento, que deverá ocorrer no mês de junho, será a vez do desenvolvimento de estratégias competitivas de gestão de pessoas na formação de equipes. No módulo três, os profissionais vão trabalhar os mecanismos de retenção de talentos na empresa a partir das relações com os empregados, enfocando os planos de carreira, capacitação e discutindo o novo significado do trabalho na vida das pessoas.

De acordo com o gerente da Unidade Regional Sertão do São Francisco da FIEPE, Ricardo Miranda o Programa de Desenvolvimento de Pessoas é uma importante ferramenta para a melhoria das competências profissionais dos participantes. “Nos dois módulos finais, Entrevista e Seleção por Competência e Administração de Pessoal (Minimizar Riscos), o participante entende como alinhar o processo de recrutamento e seleção às estratégias organizacionais e tem uma visão global da empresa, além de orientações gerais do Sistema Empresa de recolhimento de FGTS e Informações à Previdência Social (SEFIP)”, concluiu Ricardo Miranda.

Clas Comunicação
Policial
11 de Abril / 2016 às 14:00 | 1 Comentário

Sexta-feira, dia 08 de abril, Policiais Militares da Rondesp Norte deram cumprimento ao Mandado de Prisão Temporária em desfavor do popular Neném, residente na Vila São Joaquim, Quadra S-11, Rua 16, Sobradinho-BA. Chegando ao local os Rondespianos apresentaram o citado Mandado a Neném, identificado como Damião Alves de Lima e o Mandado de Busca Domiciliar sendo realizado uma busca minuciosa no interior da residência aonde foram encontrados diversos aparelhos celulares de várias marcas, provenientes da troca por drogas.

Durante a busca os Rondespianos receberam informações do CICOM de que várias ligações telefônicas através do 190, davam conta que na residência da genitora de Neném, que por sinal também seria dele, teria entorpecentes ilícitos escondidos pelos arredores da casa, pois a residência era utilizada como "Boca de Fumo" e que Lúcia (a mãe) já teria sido detida umas três vezes por tráfico de drogas. Sendo assim, os Rondespianos se deslocaram e com autorização de Lucinéia Isabel Conceição, popular Lúcia, realizaram buscas no interior da residência sendo encontradas 13 (treze) pedras de crack. No interior da casa estavam as pessoas Marcos Antônio de Lima Baraúna, Francisco Arnaldo da Silva, Edson Alves de Lima, Fabiano Antônio da Silva, Eduardo da Cruz Costa, Fabiano Alves da Silva e Aparecido Alves de Lima. Todos foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Sobradinho.

Fonte: RONDESP NORTE
Política
11 de Abril / 2016 às 12:27 | 4 Comentários

O assassinato de dois integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Paraná será investigado pela Polícia Federal e terá o acompanhamento da Força Nacional na região de Quedas do Iguaçu. Conforme nota pública do Ministério da Justiça, assinada pelo ministro Eugênio Aragão, o inquérito será instaurado para apurar a morte dos camponeses. Neste sábado (9), o MST fez um ato em homenagem ao camponeses mortos em emboscada, com a presença de autoridades públicas, como os deputados federais ligados aos movimentos de luta pela terra Valmir Assunção (PT-BA), João Daniel (PT-SE), Marcon (PT-RS) e o estadual petista Edegar Pertto (RS). Os parlamentares informam que o caso também é investigado pelas polícia Civil e Militar do Paraná.

"Foi um ato contra a violência no campo e em solidariedade às vítimas Vilmar Bordim e Leonir Orback, mortas pela PM na última quinta [7]. Reunimos mais de 8,5 mil pessoas, na praça central de Quedas do Iguaçu, local do assassinato. Viemos dar um abraço em todos do acampamento Dom Tomás Balduíno, para prestar uma última homenagem aos companheiros assassinados pelo latifúndio. Se acham que vão nos intimidar estão enganados, a luta aumentará cada vez mais, o nosso compromisso com a luta popular, sobretudo pela reforma agrária, se multiplica", declara o parlamentar Valmir Assunção, ainda do Paraná.

As duas pessoas que foram assassinadas são os trabalhadores rurais Vilmar Bordim, de 44 anos, e Leomar Bhorbak, de 25 anos. Ambos eram do acampamento Dom Tomás Balduíno, localizado na fazenda da empresa de celulose Araupel. Além das mortes, outras pessoas ficaram feridas. O enterro de Bordim aconteceu no município de Três Barras do Paraná. Em Francisco Beltrão, foi enterrado o corpo de Bhorbak.

Ascom Dep. Valmir Assunção
Política
11 de Abril / 2016 às 12:00 | 13 Comentários

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro diretório de Juazeiro iniciou na última quinta-feira (07), o Projeto PRTB nos bairros cuja finalidade é ouvir as comunidades no sentido de construir um projeto para a cidade em todos os aspectos tanto para a sede como no interior.

“Ouvimos os moradores do Jardim Primavera que abordaram temas diversos. Mais de 100 moradores estiveram presente fazendo uso da palavra. Serão 32 encontros em bairros diferentes para ouvir o povo” destacou o presidente municipal prof. Ronaldo. Tenório Filho, ex-presidente e membro da legenda garantiu que o projeto vai levar também mais informação ao povo de Juazeiro.

Informativos
11 de Abril / 2016 às 11:30 | 1 Comentário

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro informa aos condutores que a partir desta terça-feira, 12, a Rua Austricliano Dias de Souza, no bairro Santo Antônio passará a ser mão única no trecho que compreende o Colégio Militar até a Avenida Raul Alves. O acesso ao colégio será pelas ruas São Vicente ou Nova Amazona. Fiscais de trânsito estarão no local para orientar os condutores.

Ascom/Juazeiro
Espaço do Leitor
11 de Abril / 2016 às 11:24 | Nenhum Comentário

Gerardo,

Aqui quem vos fala é Fredson popular (Fredão) um cidadão de Juazeiro da Bahia. Venho por meio desta informar que na praça Antonílio da França Cardoso (aquela que fica em frente ao Banco do Brasil e Colégio Edson Ribeiro) está com um grande risco de a qualquer momento acontecer um acidente fatal,  pois as luminárias que ficam sobre a praça estão todas quebradas e tendo curto circuito onde até as plantas próximas já pegaram fogo e a grama também queimou. O grande risco é que próximo existem crianças que brincam por ali e queira Deus que nenhuma destas crianças possa sofrer um acidente e nem animais também!

Peço meu caro Geraldo que divulgue estas imagens no seu blog e dê ênfase para que o Poder Público tome as devidas providências antes que aconteça algo inesperado com os cidadãos desta nossa maravilhosa cidade!

Muito obrigado pela atenção

Fredson (Fredão)

Variadas
11 de Abril / 2016 às 11:00 | 12 Comentários

Mesmo com o protesto de alguns moradores o atual presidente Joatan Carvalho foi reconduzido à presidência da Associação de Moradores do bairro Monte Castelo durante eleição realizada neste domingo, dia 10, sob a coordenação da Comissão federativa da FMAMEAJ que temo como presidente Francisco Odécio (Chico Bito). Na verdade, foram eleitos o novo Conselho Fiscal e a nova diretoria para o próximo biênio administrativo. A chapa única foi aclamada pela vontade dos presentes e está assim constituída:

Presidente Joatan Carvalho

Vice-presidente Rosalene Silveira

1° secretário Wagner Menezes

2 ° secretário Neusa Maria

1° tesoureiro Edmilson Gomes

2° tesoureiro Rachel França

Diretor Social Valdo Adelino

Diretor Ambiental Danilo Mota

Diretor de Segurança Comunitária Jamisson Carvalho

Diretor de Relações Públicas Deivid Bruno

Conselho Fiscal: José da Conceição, Silvoneide Silva, Rafaela Cardoso, Tiago Pedra, Predson Marcelo e Rousely Ribeiro.

Variadas
11 de Abril / 2016 às 10:47 | 1 Comentário

Assim que o Carnaval passa, todas as atenções se voltam para o São João e em se tratando de festa junina, Petrolina anda muito bem, obrigado. Através do São João do Vale, a cidade pernambucana entrou definitivamente entre as melhores festas do período, competindo de igual para igual com Caruaru e Campina Grande, devido ao número de atrações e dias de festa.

De acordo com o Portal Zap, em 2016 será uma edição pra lá de especial com nove dias de festa. Isso mesmo, de 17 a 25 de junho, você poderá ver as principais atrações do Brasil no São João do Vale. Diversas bandas e artistas já estão sendo especulados para se apresentarem no evento, porém, nenhuma ainda foi divulgada oficialmente. O lançamento da festa está prevista para o dia 20 de abril, onde o Prefeito Julio Lossio deverá divulgar as atrações.

Portal Zap
Informativos
11 de Abril / 2016 às 10:46 | Nenhum Comentário

A APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia atende à convocação da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) e das principais centrais sindicais do país que por unanimidade aprovaram a paralisação geral de todos os servidores públicos brasileiros nos dias 13 e 14 de abril e ato nacional em Brasília no dia 14, às 9h, com concentração no Congresso Nacional contra a tramitação do PLC 257/16 na Câmara dos Deputados e Assembléias permanentes com registro da freqüência na sede do sindicato as 9h nos dias 13 e 14.

A APLB-Sindicato, filiada à CNTE, segue firme na luta em defesa dos trabalhadores em educação e na manutenção dos direitos já conquistados.

Asscom
Esporte
11 de Abril / 2016 às 10:25 | Nenhum Comentário

O juazeirense Patricson Rego lidera o Campeonato Baiano de Ciclismo na categoria júnior, após a realização de quatro provas em que conseguiu três primeiros lugares e um terceiro. Neste final de semana (sábado, 09 e domingo, 10) na cidade de Guaibim, Patricson sagrou-se campeão em duas provas Contra relógio e resistência de 75 km. O juazeirense foi o primeiro no contra relógio 5 km com o tempo de 7 minutos 21 segundos 630 milésimos.


publicidade

51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
Curta nossa fanpage