Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
 

publicidade

Enquete

Carregando...

Pesquisar
Newsletter
cadastre seu e-mail e receba nossas notícias diariamente.
19,6%
Atualizado em: 29/06/2015
publicidade
Política
11 de Abril / 2015 às 19:00 | Nenhum Comentário

Com o objetivo apresentar a estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) o secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, reuniu-se com um grupo de prefeitos dos territórios Portal do Sertão e Bacia do Jacuípe, nesta sexta-feira (10), na sala de videoconferência da Seplan, no Centro Administrativo da Bahia.

O titular da SDR apresentou a estrutura da secretaria e destacou a implantação do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (Setaf), que responderá pelo conjunto de políticas públicas nos territórios e o Serviço Municipal de Apoio à Agricultura Familiar (Semaf). “Essas unidades, que irão necessitar da parceria com as prefeituras, possibilitarão a celeridade da execução dos projetos e políticas públicas em todos os municípios baianos”, ressaltou Rodrigues.

Durante o evento, que contou com a presença das prefeituras dos municípios de Quixabeira, Coração de Maria, Capim Grosso e Baixa Grande, foram apresentadas as expectativas relacionadas à SDR e necessidades dos municípios. Entre as demandas estão mecanização agrícola, assistência técnica e extensão rural, revitalização da fruticultura, em especial da cadeia produtiva do abacaxi e recuperação de barragens.

Estrutura da SDR

A Secretaria de Desenvolvimento Rural é composta pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável, Coordenação Executiva de Pesquisa, Inovação e Extensão Tecnológica (Cepex), Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf), Superintendência de Reforma Agrária e Política Territorial (Sutrag), Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) e Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

A reunião contou ainda com a presença de representantes dos Consórcios Públicos Territoriais do Portal do Sertão e Bacia do Jacuípe, parlamentares e os superintendentes da Suaf, Marcelo Matos, da Sutrag, Renata Rossi, da Bahiater, Elionaldo Teles, o coordenador da CDA, Ariosvaldo José de Souza e o coordenador Geral de Projetos Especiais da CAR, Gilmar Santos.

A equipe da SDR apresentou as diversas ações da secretaria, entre elas estavam a implantação de projetos para a agropecuária dos municípios baianos, pela Bahiater, levantamento de propriedades nas áreas urbanas e rural, nos municípios, para regularização fundiária e titulação, pela CDA, revitalização do plantio palma e realização de seminário de planejamento da cadeia produtiva do leite no estado da Bahia, no mês de maio, pela Suaf e o apoio aos colegiados territoriais e assentamentos na implantação de políticas públicas, pela Sutrag.

Ascom SDR/CAR
Variadas
11 de Abril / 2015 às 18:00 | Nenhum Comentário

A Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social – SEDIS, através da Unidade Móvel – Estação Cidadania continua na próxima semana, 13, 14 e 16 de abril, a ação itinerante para realização do cadastro e recadastramento dos idosos no Cadastro Único, que possibilita a inclusão nos Programas Sociais do Governo Federal.

O benefício é direcionado aos idosos com idade superior a 60 anos, com renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos. Quem ainda não for cadastrado e preencher os requisitos recebe o Cartão do Idoso, que confere gratuidade e descontos nas passagens para viagens interestaduais, Tarifa Social e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Para realizar o recadastramento os idosos devem apresentar os originais e cópias do RG, CPF, conta de energia atualizada e Título de Eleitor. A equipe da SEDIS já realizou a ação itinerante nos bairros Lomanto Júnior, São Geraldo, Angari, João Paulo II e Alto da Maravilha, e vai continuar até o mês de maio.

SEGUNDA SEMANA / RECADASTRAMENTO IDOSOS

DATA

BAIRRO

LOCAL

HORÁRIO

13 de abril

Alto do Cruzeiro

PROMENOR

14h às 17h

14 de abril

Tabuleiro

CRAS Tabuleiro

14h às 17h

16 de abril

Quidé

 

Pedra do Lord

NAENDA

 

Escola Saber

8h às 11h

 

14h às 17h

 

 
Por Emanuelle Lustosa/SEDIS
Política
11 de Abril / 2015 às 17:00 | Nenhum Comentário

O governador Rui Costa afirmou que a implantação da rede de fibra ótica na Bahia, passando pela Estrada do Feijão, por Irecê, Xique-Xique, e pela Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), até chegar ao oeste da Bahia, vai facilitar o ensino a distância e também gerar emprego e renda, com o surgimento de novas empresas proporcionado pela tecnologia. A novidade foi tratada em videoconferência transmitida da Escola Estadual Cristo Rei, no município de Barra, no Vale do São Francisco, na manhã desta sexta-feira (10), durante a inauguração do Centro Regional de Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Cemit).

Rui afirmou que, junto com o secretário de Ciência e Tecnologia, Manoel Mendonça, está procurando ampliar a rede de fibra ótica do Estado. “Esta tecnologia é muito importante para o Ensino a Distância, primeiro porque melhora a qualidade da imagem [e] a velocidade da transmissão de dados, [além] de facilitar a distribuição de material didático e de mídia para os alunos pela internet”. Segundo o governador, a implantação da rede deve ser licitada ainda este ano. 

“A fibra ótica vai chegar ao Vale do São Francisco e ao oeste da Bahia, passando pela faixa de domínio da Estrada do Feijão, a BA-052, por Irecê, Xique-Xique, até chegar aqui, e também acompanhando a Ferrovia [de Integração] Oeste Leste, chegando a Barreiras e a Luís Eduardo Magalhães. Isso vai melhorar a qualidade do ensino técnico e também trazer empresas, que vão gerar empregos e prestar serviços nesta região”. 

Videoconferência e visitas 

Na ocasião, o governador fez um pronunciamento para 17 mil estudantes que cursam o ensino médio em 665 salas de aula localizadas na zona rural de 150 municípios. O Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec) assegura o ensino médio à população baiana em áreas remotas do estado. 

Rui também visitou o Centro Estadual de Educação Profissional Águas, a Escola Municipal Hélcio Freitas de Andrade e a Universidade Federal do Oeste da Bahia, todas as três instituições no município de Barra. Ainda na cidade, o governador entregou 150 casas do programa Minha Casa, Minha Vida e um Sistema de Abastecimento de Água, que está atendendo às localidades de Brejos do São Gonçalo e Mato Escuro, beneficiando 450 moradores da região.

Secom Bahia
Esporte
11 de Abril / 2015 às 16:00 | Nenhum Comentário

Agora não demora muito para começar, o Campeonato Interdistrital terá início neste domingo, 12 de abril, às 08h30, no campo do Distrito de Itamotinga. Realizado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Esportes, o campeonato conta com a participação dos times de Itamotinga, Carnaíba, Junco, Maniçoba, Pinhões, Massaroca, Juremal e Abóbora.

O Campeonato Interdistrital está em sua 25ª edição e é o maior evento esportivo da zona rural do município de Juazeiro. Cerca de 320 atletas participam da competição, que movimenta uma média de três mil torcedores por partida.

O Superintendente de Esportes, Gilberto Pacheco, afirma que desde o ano 2009, início da gestão do Prefeito Isaac Carvalho, o Interdistrital foi resgatado. "Nós resgatamos e revitalizamos. O objetivo é levar hábitos saudáveis, junto com o lazer, à vida da comunidade. Além disso, damos a eles a oportunidade de aquecer a economia dos distritos com o comércio informal", afirma Gilberto.

O jogo de abertura será entre os distritos Itamotinga e Carnaíba. O Itamotinga é o campeão da última competição e seu presidente, Maurício Celestino Rodrigues, está confiante que o time fará um bom jogo e já deu dicas de sua escalação. "O último treino foi nesta quinta. Agora é folga, pois não queremos correr o risco de já começar o campeonato com um jogador machucado. Temos dois novos jogadores que já podem estrear nesse primeiro jogo. O atacante Sandrinho e o meia Igor, ambos participaram da copa de Poço de Fora e foram campeões", enfatiza Maurício.

Ascom/Juazeiro
Política
11 de Abril / 2015 às 15:00 | Nenhum Comentário
 
A região do Vale do São Francisco acaba de ganhar o Centro Regional de Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Cemit), inaugurado nesta sexta-feira (10) pelo governador Rui Costa, com uma videoconferência transmitida da Escola Estadual Cristo Rei, no município de Barra, pelo sistema do Instituto Anísio Teixeira (IAT). O Cemit da região é formado por 15 núcleos, sendo dez na sede do município de Barra, que possui o maior número de alunos do estado, três em Muquém do São Francisco e dois em Morpará, totalizando 1.114 alunos matriculados. 
 
O Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec) assegura o ensino médio à população baiana em áreas remotas do estado. “Barra é um exemplo do que nós queremos de engajamento para uma educação pública cada vez melhor. Muitos alunos aqui de Barra conseguiram passar no último Enem, estudando pelo material didático com o apoio da intermediação tecnológica, do curso a distância, o que prova o sucesso desse programa e a dedicação dos nossos alunos”, disse Rui Costa.
Secom Bahia Foto: Manu Dias/GOVBA
Variadas
11 de Abril / 2015 às 14:00 | Nenhum Comentário

A atração compõe a programação artística do II Colóquio Sobre a História das Artes Cênicas no Piemonte Norte do Itapicuru

Neste sábado, dia 11 de abril, às 20h, a cidade de Senhor do Bonfim recebe única apresentação do espetáculo teatral “Volta Seca – O Sentinela do Cangaço”. A atividade faz parte do II Colóquio Sobre a História das Artes Cênicas no Piemonte Norte do Itapicuru, evento que acontece este final de semana, no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho.

Escrito e interpretado por Edmar Dias, Volta Seca – O Sentinela do Cangaço é um espetáculo baseado na vida de Antônio dos Santos, considerado o homem mais importante da trupe de Lampião. O enredo mostra a trajetória do cangaceiro, marcada por grandes batalhas e por dois momentos distintos e muito importantes: o seu início no cangaço, aos 11 anos, e o encontro com a freira Irmã Dulce, para quem jurou nunca mais se utilizar das armas.

Com direção de Fábio Nieto Lopez, a peça procura brincar com o passado e o presente, entre fantasias e realidades, entre o mundo deste personagem e o contexto do artista e público.

O Colóquio

O II Colóquio Sobre a História das Artes Cênicas no Piemonte Norte do Itapicuru reúne nos três dias de realização mesas temáticas, debates e apresentações artísticas. O evento de pesquisa é produzido pela Mostra Bonfim em Cena, co-realizado pela Universidade do Estado da Bahia – Campus VII e tem apoio da Academia de Letras e Artes de Senhor do Bonfim (ACLASB). A segunda edição do Colóquio busca discutir o papel da pesquisa para o fortalecimento do circo, do teatro e da dança no território.

Variadas
11 de Abril / 2015 às 13:00 | Nenhum Comentário

Na manhã desta sexta-feira, 10 de abril, os usuários do rio São Francisco foram surpreendidos com manchas escuras nas águas do rio, no trecho entre as cidades de Paulo Afonso (BA) e Delmiro Gouveia (AL). Diante da preocupação em relação às causas e possíveis consequências dessas manchas, a Diretoria Colegiada do Comitê da Bacia do Rio São Francisco, órgão colegiado, integrado pelo poder público, sociedade civil e empresas usuárias de água, que tem por finalidade realizar a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos da bacia, na perspectiva de proteger os seus mananciais e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável, emitiu a nota abaixo:

NOTA DO CBHSF SOBRE MANCHA POLUENTE

A propósito de mancha que atingiu trecho do rio São Francisco entre os municípios de Paulo Afonso (BA) e Delmiro Gouveia (AL), o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco –CBHSF, externa, através de sua Diretoria Colegiada –DIREC,  sua grande preocupação, sobretudo tendo em vista que a redução atual da vazão do rio favorece ainda mais os eventuais efeitos de qualquer processo que impacte suas águas com substâncias poluentes.

Tendo em vista que as informações repassadas pelos órgãos ambientais competentes ainda estão em fase preliminar, o CBHSF aguarda a conclusão das investigações mas, diante da magnitude do evento, solicita que todo o potencial técnico à disposição dos referidos órgãos seja direcionado para diagnosticar o problema com a brevidade e o rigor que o caso requer, identificando-se os responsáveis para que arquem com a reparação dos danos ambientais e socioeconômicos causados.

Paralelamente a essas providências, o CBHSF conclama a união de esforços do poder público, da iniciativa privada e da sociedade civil para que as ações de limpeza e recuperação do corpo hídrico tenham início o mais breve possível.

Finalmente, como representação institucional de todos os usuários das águas sanfranciscanas, o CBHSF informa que acompanhará diariamente o desdobramento dessa lamentável situação.

A DIRETORIA COLEGIADA –DIREC- DO CBHSF

Ascom CBHSF Foto: João Neto (Gerente Regional da Casal em Delmiro Gouveia)
Variadas
11 de Abril / 2015 às 12:00 | 4 Comentários

Os presidentes da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, Erivaldo Oliveira, e do Sindilojas, Paulo Henrique Barreto de Andrade, elaboraram documento e encaminharam ao prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho expressando ponto de vista contrário à mudança do formato da FENAGRI - Feira Nacional da Agricultura Irrigada, que passará a acontecer bianualmente, conforme veiculação na imprensa local no dia 20 de março, após entendimentos entre as prefeituras de Juazeiro e Petrolina. “Embora não sejam entidades decisivas na realização do evento, a CDL e o Sindilojas querem apenas opinar no sentido de que o evento seja mantido atualmente, a cada ano alternando entre Juazeiro e Petrolina” diz parte do documento cuja cópia também foi enviada ao Blog.

CLIQUE AQUI PARA VER DOCUMENTO

Esporte
11 de Abril / 2015 às 11:02 | 3 Comentários

Ao longo dos últimos dias muito têm se noticiado em relação a qualidade do gramado do Estádio Adauto Moraes, o que não vem sendo dito é que o mesmo é de responsabilidade da prefeitura de Juazeiro.  Na partida contra o Bahia, momento em que a problemática tomou proporções midiáticas, a prefeitura, ateve-se mais a necessidade em pintar dizeres políticos nas paredes do estádio do que com a manutenção do campo.  O Presidente da Juazeirense, Roberto Carlos, faz um grande trabalho à frente da equipe, o que é bom para a cidade de Juazeiro - trazendo visibilidade e novos investimentos - enquanto a prefeitura faz vista grossa ao incentivo time, quiçá prejudicando-o com descaso.

Em entrevista, o Diretor de Marketing da Juazeirense, Ricardo Lima, disse: "Do dia que cheguei em Juazeiro deparei com um povo alegre, trabalhador, merecedor de ser representada por uma equipe como a Juazeirense. Sendo assim, peço encarecidamente à prefeitura que olhe para o time que batalhe ao lado dele para alçar voos maiores".

“O Presidente Roberto Carlos está de Parabéns pelo trabalho realizado à frente da equipe da Juazeirense e pela representatividade do time levada à cidade de Juazeiro” concluiu Ricardo.

Ascom Juazeirense
Política
11 de Abril / 2015 às 11:00 | 29 Comentários

Dirigentes do Sintase – Sindicato dos Trabalhadores Agentes de Saúde e de Endemias de Juazeiro Jorge Brandão (presidente) e Sérgio Ricardo (Tesoureiro) endureceram o discurso contra o governo Isaac Carvalho na tarde desta sexta-feira (10) durante participação no programa Geraldo José (Transamérica FM). Eles estão revoltados porque a administração municipal se nega a aceitar a proposição da categoria em relação ao piso salarial.

“Depois de quatro encontros onde nos propusemos a dialogar da forma mais civilizada possível, sinto como se tivesse participado de um circo. Dessa última reunião sai frustrado, decepcionado e expus isso à Secretária de Administração Maeve Melo. É como se tivéssemos sendo enganados o tempo todo” declarou Jorge Brandão.

“Os agentes de saúde e de endemias parecem não ter importância nenhuma para este governo. Sinto apenas pela população que em caso de greve é quem vai sofrer tendo em vista que a saúde encontra-se neste caos em nossa cidade” desabafou Sérgio Ricardo.

Jorge Brandão aproveitou a entrevista para convidar os agentes de saúde e de endemias para uma assembleia segunda-feira (13), às 09 horas, no auditório da APLB e não descarta a possibilidade de greve. “A assembleia é soberana, o que ela decidir estaremos prontos para cumprir” disse. Jorge, no entanto, aproveitou a presença do vereador Damião Medrado na Transamérica para solicitar a intermediação do Poder Legislativo na tentativa de resolver o impasse.

Política
11 de Abril / 2015 às 10:00 | 24 Comentários

O vereador Alex Tanuri (PSDB) por meio de vídeo também manifestou apoio ao movimento “Fora Dilma”, e chama os cidadãos juazeirenses às ruas neste domingo, dia 12. O evento terá concentração na Praça Santiago Maior, orla da cidade, a partir das 16 horas.

Informativos
11 de Abril / 2015 às 09:29 | 5 Comentários

A família do vereador Antônio Tibúrcio de Souza Caffé está de luto. Faleceu na madrugada deste sábado (11), Dona Maria de Lourdes da Silva Matos, sogra do parlamentar que estava internada há alguns dias com câncer.

O corpo está no velatório do SAF e o sepultamento ocorrerá às 16 e 30h, no cemitério central de Juazeiro. À família enlutada as condolências de toda equipe do blog.

Espaço do Leitor
11 de Abril / 2015 às 09:00 | 2 Comentários

Senhores,

Venho através desta comunicar como morador e cidadão desta cidade, a minha indignação e o pouco caso que fazem com a nossa Juazeiro e o dinheiro público, pois aproximadamente há 60 dias iniciou a recuperação da rua Manoel Faustino, Bairro Dom Tomaz, mas infelizmente o serviço foi em vão, pois depois de uma semana que os funcionários finalizaram a reforma a rua já se encontra com buracos sendo que a equipe de manutenção mal retirou os entulhos deixando-os praticamente interditada com lixo acumulado no meio da rua.

 Obs.: Devido às chuvas dos últimos dias esta rua recebe toda a água vinda do bairro Castelo Branco e como não foi retirado o lixo (entulho) a água represa trazendo ainda mais transtornos aos moradores desta localidade. Sendo assim agradeço a participação e publique por favor.

Paulo Costa - Morador do Bairro

Policial
11 de Abril / 2015 às 08:00 | Nenhum Comentário

A Câmara de Vereadores de Juazeiro sediou dia passado (10) o  encontro da Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia. Esse evento ocorre mensalmente com o objetivo de discutir ações da PM-BA nos bairros correspondentes à 76ª Companhia.  Na ocasião, foi apresentado à Companhia o Major Jaime Almeida Malvar Filho.

O presidente da Câmara de Vereadores, Damião Medrado (PSD), valoriza a parceria entre a PM-BA e a Casa Legislativa. “A Câmara é a casa do povo e sempre aberta às discussões que possam melhorar as condições de vida da população”.

Policial
11 de Abril / 2015 às 07:00 | 12 Comentários

Nos quatro primeiros meses de 2015 o município de Juazeiro registrou 40 homicídios. As estatísticas apontam que em relação ao mesmo período do ano passado houve um aumento de mais de 20% no número de homicídios cometidos na região.

A fim de buscar mais explicações sobre os motivos que podem ter ocasionado a incidência desse tipo de crime na cidade, a equipe de reportagem do Blog Geraldo José conversou, na tarde dessa quinta-feira (09), com o Tenente-Coronel, Carlos Alberto Neves que, no momento, responde pela Companhia de Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN).

Segundo o Coronel, o tráfico de drogas é a principal motivação dessas mortes. “É lamentável o que está acontecendo em Juazeiro e isso tem trazido muita preocupação para a Polícia Militar enquanto órgão de segurança pública. Juazeiro infelizmente aumentou o número de crimes violentos e a maioria das mortes, até o momento, está relacionada ao consumo de drogas. 90% dos casos foram motivados pelo consumo de drogas e outros por atritos pessoais ocasionados por partilhas de furto”, afirmou Neves.

Coronel Neves salientou que a Polícia Militar está intensificando o trabalho de patrulhamento e operações em Juazeiro, a fim de auxiliar no combate ao crime. “A polícia está fazendo o seu patrulhamento, suas operações constantemente. As quatro companhias sempre estão se reunindo e fazendo alterações nas suas ações”, afirmou.

Durante a entrevista o Coronel ressaltou que em Juazeiro há um número suficiente de viaturas e homens para o trabalho diário de segurança pública. “Não temos o ideal, mas o número de guarnição que nós temos para trabalhar é suficiente. As ordens que nos são enviadas pelo Comandante Geral da Polícia é que a polícia ocupe todos os espaços, faça patrulhas, para que o criminoso que esteja planejando algum crime perceba que a polícia está presente”, declarou.

Coronel Neves pontuou ainda que para combater o crime em Juazeiro é preciso que aconteça um trabalho de integração entre os órgãos que fazem a segurança pública. “É preciso que ocorra uma parceria entre as equipes que fazem a segurança pública e serviço social na cidade. A Polícia Militar não é responsável sozinha pela segurança. A segurança é uma obrigação dos órgãos que compõe o sitema de segurança e também da sociedade. Há essa necessidade de ter essa parceria para que sejam investigados com mais exatidão as motivações desses crimes”, disse.

Nesse mês de abril aconteceram cinco homicídios em Juazeiro. A 40° morte ocoreu na última quinta-feira (09) no bairro Alto do Cruzeiro.

Da redação, Alinne Torres
Espaço do Leitor
10 de Abril / 2015 às 23:00 | 28 Comentários

Trata-se de um extremo exercício explícíto de irresponsabilidade, covardia e ignorância o oportunismo de “velhas raposas” no galinheiro eterno do “planalto central” ficarem convocando jovens e movimentos pré-organizados pelo “Fora Dilma”. Eles, agora imaculados pela descoberta quase tardia da absoluta corrupção secular nos “tristes trópicos” do Brasil. Eles que roubaram o povo brasileiro desde a velha “Petrobrás” do hoje também quase herói Getúlio Vargas, quando o carnaval carioca ainda era por esta avenida inundada de alegorias sujas, na ala dos ladrões “coxinhas” daquele tempo que enriqueceram roubando o povo brasileiro, protegidos pelos generais e os tanques sucatas do golpe de 64. Polícia Federal era “fulera” só prendia alguns “subversivos ” em nome da “segurança nacional” indicada pelo “SNI” “Dops” “Doi-Codi” “Parasar” que eram os órgãos estrelas daquele tempo tenebroso.

Polícia Federal hoje prende traficantes, políticos, empresários e esta no topo das investigações para botar na cadeia os que roubaram o Brasil nos últimos 12 anos e que bote mesmo,embora os que “pilharam” o nosso país nos anos da ditadura, estejam agora nas ruas no meio de jovens apartidários gritando “pega ladrão” do PT, entre lobões e bolsonaros, anistiados.

Ficam eles postando que mais de 53 milhões de brasileiras e brasileiros que votaram na presidenta Dilma, também roubaram a Petrobrás” e fizeram parte do mensalão. Cito,por exemplo, algumas insinuações fanáticas daquele caboré vesgo “mauricinho-coxinha” da “TFP”, infiltrado, da revista “veja” – Reinaldo Azevedo.  

Eu não nego meus erros, minhas imperfeições e inquietude, não me escondo, o meu inconformismo me consome. Entrei mais consciente em campanhas políticas na eleição do governador Waldir Pires em 1987, embora o meu candidato a deputado estadual em Juazeiro,Joseph Bandeira, tinha o apoio de ACM, Etelvir Dantas e Jorge Khoury. Eu era apenas um fazedor de “jingles” e compositor engajado na “tropicália”, era uma cara de esquerda em São Paulo, que fazia campanha contra Jânio Quadros e Maluf e um meia direita em Juazeiro por causa da política familiar local.

Pra terminar, ressalto que sou de cara,coração e consciência um cidadão honesto aos 59 anos do tempo regulamentar da minha existência.Passei pelo poder e não “meti a mão”,não tenho bens, não tenho casa própria,nem  terreno, tenho dois filhos,juntei amigos e paixões, um violão e nenhuma “nega Tereza” esta no momento no meu coração. E aí ficam alguns  “fakes” covardes e seus comentários escatológicos em “blogs” e ligando para uma rádio com nome falso; querem me juntar  nesta “horda” hedionda de vaidade e conveniências, oportunismo,corrupção disfarçada, só porque desembarquei daquele navio em seu próprio mar e fui votar e fazer campanha para o deputado federal Daniel Almeida do PCdoB, apoiado pelo prefeito Isaac Carvalho. Sou mesmo “fazedor de "jingles”- e eles são mesmo poderosos, esperem para ver -  tenho o sagrado direito de sustentar minha família, já tenho neto e tudo que ganho da política dou em troca com o meu trabalho de criação, minha voz, minha participação direta,meu envolvimento.

A manifestação é sagrada, eu fui para o “Fora Collor” mas nunca fui para o “Fora FHC” e se alguém quiser ir para o “Fora Dilma” que vá, pode ir, mas vá sozinho consigo mesmo, não seja conduzido por nada ou ninguém, nem um partido, nem bandeiras amarelas ou vermelhas, vá pelo que você ama de verdade e acredita desde o fundo da sua alma mortal, verdadeira.

Eu vou continuar fazendo música e política sem medo,sem ser candidato e estarei com absoluta certeza no cenário de 2016 com gosto de gás na voz e no coração, admitindo um certo pragmatismo para sobreviver e  aceitando qualquer desafio,em qualquer lugar, cara a cara com qualquer um desses “inrustidos” que me ofendem sem atingir se quer um fio de cabelo da minha alma mortal e imperfeita, “libertina” por natureza.

Peço perdão pela dureza e desabafo deste meu coração de leão que só anda comendo galinhas ,porque sonhos não desistem.

 Ideologia? Continuo procurando uma pra viver...! De olhos abertos, bem abertos.

Abraços

Maurício Dias Cordeiro - compositor     ?

Política
10 de Abril / 2015 às 22:35 | Nenhum Comentário

O diretório estadual do Partido Solidariedade decidiu pela suspensão das atividades partidárias do ex-deputado federal Luiz Argôlo. O presidente estadual do Solidariedade (SDD), Luciano Araújo, informa que a situação deflagrada hoje (10/04), inviabiliza neste momento, a atuação do ex-parlamentar dentro do partido. "As denúncias se referem a fatos graves, considerados inadmissíveis e que esperamos que sejam devidamente esclarecidos com o desenrolar das apurações", declarou o presidente. Embora tenha determinado o afastamento temporário, o diretório estadual decidiu por aguardar o final das investigações para fazer avaliações mais profundas sobre o futuro do ex-deputado na sigla. Na próxima semana a Comissão de Ética da Executiva Nacional, comandada pelo deputado federal Paulinho da Força também deve se reunir para discutir a situação do ex-deputado.

Ascom SDD Bahia
Política
10 de Abril / 2015 às 22:07 | 2 Comentários

O deputado Roberto Carlos (PDT) promoveu, esta semana, uma audiência entre o diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – SUDESB, Elias Dourado, o prefeito de Itanagra, Valdir de Jesus, e o presidente da Câmara de São Miguel das Matas, Charles Bonfim, para apresentar as principais reivindicações dos municípios, no setor desportivo.

Na oportunidade, foram solicitados materiais esportivos para promover torneios e copas intermunicipais, estimulando a prática do esporte. “Nós temos um compromisso com o desenvolvimento do esporte na Bahia. Todos sabem que sou desportista, presidente de clube de futebol e empenhado, como deputado estadual, em garantir opção de esporte e lazer aos jovens, servindo como um instrumento de educação lúdica, capaz de afastar a juventude do mundo das drogas”, disse o deputado Roberto Carlos.

Na oportunidade, o parlamentar ressaltou, ainda, a necessidade de levar a Caravana do Lazer para Itanagra. “O Programa Caravana do Lazer é uma ação, da SUDESB, que forma agentes comunitários para garantir a práticas de lazer nas cidades que possuem vulnerabilidade social”, disse o deputado Roberto Carlos.

O diretor Elias Dourado garantiu que o Programa Caravana do Lazer visitará Itanagra no início de maio e, durante o segundo semestre deste ano serão repassados os materiais esportivos. “Precisamos da solicitação oficial das prefeituras para a distribuição dos materiais”, concluiu o diretor-geral.

Ascom Dep. Roberto Carlos
Esporte
10 de Abril / 2015 às 21:33 | 1 Comentário

Acontecerá neste sábado, dia 11 de abril, a partir das 08 horas na localidade de Lagoa do Salitre, a 18 quilômetros da sede de Juazeiro, os  III Jogos Lagoinha Acontece. O evento contará com a participação de alunos de 05 a 11 anos de idade matriculados nas 06 escolas municipais de educação fundamental I localizados no baixo Salitre. Os jogos têm como objetivo a integração das crianças de diversas localidades do Salitre, proporcionando aos mesmos as práticas pré-desportivas, além de oportunizar aos educandos novas habilidades. A programação ofertará aos educandos corridas de 200 e 300 metros, jogos de futsal e baleô. Todos os alunos participantes receberão medalhas de premiação. (Com informações de Humberto Cardoso - Pastorzinho - Profissional de educação Física)

Política
10 de Abril / 2015 às 21:10 | 3 Comentários

O prefeito Isaac Carvalho e o secretário Municipal de Saúde, Dalmir Pedra, entregaram na manhã desta sexta-feira, 10, a comunidade do bairro Coréia, a Unidade Básica de Saúde da Vila Jacaré. A reforma da UBS teve um custo de R$ 30 mil por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Juazeiro e o Governo Federal. Toda a parte elétrica foi refeita, além de ter sido reformada também a parte hidráulica e trocados o forro e o piso por materiais mais modernos e seguros. Vidros, portas, fechaduras e vasos sanitários; pintura geral da unidade e limpeza do piso também foram susbtituidos.

"A reforma da unidade ficou muito boa e vai trazer mais qualidade de vida para nossos moradores. Quero agradecer de todo coração ao prefeito e ao secretário por este trabalho", disse Luzia Leal, moradora do bairro por mais de 30 anos. A presidente da Associação de moradores do bairro Coréia, Marta Magali, também prestigiou o ato. "Só tenho a agradecer à gestão municipal pelo trabalho que vem fazendo em nossa comunidade. Estamos vendo avanços onde antes nunca acontecia. Isso é muito importante para nós, porque queremos sanar os problemas da saúde da comunidade", disse.

Para o secretário de Saúde, Dalmir Pedra, a recuperação da UBS foi um ganho tanto para os pacientes quanto para os trabalhadores. "Essa reforma é principalmente de ambiência e o objetivo da administração do prefeito Isaac é oferecer qualidade de vida para as pessoas de forma com que elas se sintam acolhidas e bem cuidadas. Nesse sentido, já foi realizado o concurso para trazer mais profissionais de saúde para nossa cidade, assim como a implantação da maternidade e a UPA", disse o titular da pasta.

Ascom/Juazeiro
Espaço do Leitor
10 de Abril / 2015 às 20:35 | 2 Comentários

Caro amigo Geraldo,

Envio-lhe uma foto do 3º ano A Noturno da turma de 1980 do Colégio Estadual Rui Barbosa com o saudoso mestre Alberto Mariano (no alto do birô). Se possível, publique no blog.
 
Um abraço, 
 
Eliomar dos Santos Paula

Rua XV de Novembro, 36, Centro.

Política
10 de Abril / 2015 às 20:00 | 3 Comentários

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) pretende encaminhar nos próximos dias ao governo federal  reivindicações para evitar o colapso da fruticultura irrigada do semiárido do Nordeste, que enfrenta a pior estiagem em 100 anos. Com a redução do nível do São Francisco, as estações de bombeamento usadas na irrigação não conseguem captar água, o que inviabiliza os investimentos e gera apreensões no setor.

O lago da reserva de Sobradinho – considerado o terceiro maior do mundo em volume d’água e 14 vezes maior que a Bahia de Guanabara - encontra-se com 18% de sua capacidade de armazenamento, o que compromete não só a geração de energia, mas a agricultura irrigada da região, que gera R$ 2 bilhões anuais na produção de frutas, 240 mil empregos diretos e 960 mil atividades indiretas.

Entre as medidas estão a construção de mais barragens para aumentar a vazão dos rios tributários do São Francisco; a recuperação da mata ciliar; a transposição para o São Francisco das águas do Rio Tocantins, por este ter uma vazão 12 vezes superior ao primeiro; e a aquisição de bombas flutuantes para ajudar na captação de água. A redução imediata da vazão da barragem de Sobradinho de 1.000 para 900 metros cúbicos por segundo, aguardada pelos produtores e sob análise do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), dará mais tempo para a adoção de ações emergenciais, disse Fernando Bezerra Coelho.

Na tarde de segunda (13), Fernando Bezerra Coelho terá encontro com o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante. Ele disse que a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) vai precisar de R$ 120 milhões para atender projetos de suprimento de água e em perímetros de irrigação em Minas, Alagoas e Sergipe.

Crise hídrica

Nesta sexta-feira (10), o senador participou de audiência pública da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) que discutiu os efeitos da crise hídrica na fruticultura irrigada no Vale do São Francisco. O auditório do Sest/Senat, em Petrolina (PE), ficou lotado de autoridades estaduais, produtores e lideranças comunitárias da região, algumas das quais acusaram o governo federal de não ter levado adiante diversos projetos na região. O debate foi comandado pela senadora Ana Amélia (PP-RS), que preside a comissão. Na próxima sexta (17), a CRA fará audiência publica em Itabuna (BA) para discutir a crise atual na lavoura cacaueira.

O primeiro perímetro irrigado na região do São Francisco foi implantado no final dos anos de 1950. Hoje, Juazeiro e Petrolina representam o maior polo de irrigação do Brasil. Aproximadamente 94% dos fruticultores da região têm propriedades pequenas e medias que vão de cinco a 20 hectares, onde produzem manga, uva, coco, melão, melancia e acerola que abastecem os mercados nacionais, dos estados unidos e países europeus.

— Precisamos manter esse arranjo produtivo, que demandou tanto trabalho e investimento. Estamos discutindo como não deixar de haver abastecimento de água para abastecer os perímetros irrigados. O maior sindicato do Nordeste é o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina, o que mostra a importância da fruticultura irrigada do ponto de vista do emprego — ressaltou Fernando Bezerra Coelho.

Ana Amélia também defendeu o encaminhamento das medidas ao governo, e a adoção de ações emergenciais e de médio e longo prazo, dada a importância da fruticultura irrigada para o desenvolvimento econômico e social do Nordeste.

Prefeito de Juazeiro, Isaac de Carvalho defendeu tarefa de energia diferenciada para a produção de frutas, que a seu ver não pode ser comparada à indústria. Ele apontou alguns avanços já obtidos com o governo, e observou que o sistema de irrigação por inundação não se justifica mais nos dias de hoje, em razão da crise hídrica.

“Cultura do cuidado”

O deputado estadual Eduardo Sales disse que a situação do Vale do São Francisco é dramática, e defendeu a reavaliação do projeto de transposição do rio, que já dura alguns anos. Ele questionou se valeria a pena usar o curso d’água para abastecer outros estados diante da atual crise hídrica.

— O paciente já está na UTI, e ainda estão querendo dele uma transfusão de sangue — criticou.

O representante da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Ivan Pinto da Costa, destacou a redução do volume útil de Sobradinho, e disse que a crise hídrica resultará em um grande prejuízo social e econômico para a população do Nordeste.

Já o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu, defendeu soluções integradas para a crise hídrica do São Francisco. Ele também cobrou a substituição da “cultura da abundância, que é irreal, pela cultura do cuidado e da solidariedade com a água, para garantir a sustentabilidade dos recursos hídricos”. Andreu disse ainda que não há vilões na crise hídrica, ao contrario do que se supõe a partir da crise de abastecimento em São Paulo.

— Nós temos que garantir água para todos os usos necessários, para viver, produzir, lazer, mas não podemos aceitar a tentativa conceitual de que existem culpados. Na seca recente na Califórnia, há corte de 34% para as residências, mas não há corte para agricultura, por reconhecimento de sua importância. A vocação da bacia [do São Francisco] não é mais energética, como no passado. Tem que disponibilizar outros usos da água — afirmou.

Paulo Sérgio Vasco Agência Senado Foto: Renan Arais
Política
10 de Abril / 2015 às 19:35 | 5 Comentários

Nesta sexta-feira (10) participou do Programa Geraldo José, veiculado pela rádio Transamerica FM (99,9), o deputado federal José Carlos Araújo que estará participando, a partir das 19:30h, de uma reunião na Câmara Municipal de Vereadores de Juazeiro. O encontro tem como objetivo decidir os rumos do Partido Social Democrático (PSD) para as próximas eleições.

Na oportunidade o deputado federal agradeceu os quatro mil votos que obteve no pleito passado em Juazeiro. "Fui eleito com uma parcela de votos de Juazeiro e eu tenho uma obrigação com esse povo”, disse.

O deputado adiantou também que está trabalhando em prol de melhorias na habitação e mobilidade urbana em Juazeiro. “Nós trouxemos 18 poços, tratores e agora vamos melhorar o escoamento agrícola na Ilha de Nossa Senhora. Estamos querendo ajudar Juazeiro com obras de habitação e mobilidade urbana”, declarou.

José Carlos Araújo também exerce o cargo de Presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Sobre a atuação do Conselho o deputado afirmou: "Toda parte tem os bons e os maus e quem cometeu erro tem que pagar. Eu me sinto envergonhado com as ações desses deputados que não agem corretamente".

Da redação Alinne Torres/Fotos: Geraldo José
Política
10 de Abril / 2015 às 19:20 | Nenhum Comentário

De acordo com a determinação da legislação municipal sancionada em 2011, os condutores de veículos de tração animal, conhecidos culturalmente no Sertão como carroceiros, devem estar em dias com a legislação que determina a regularização do transporte com o emplacamento e descarrego em locais demarcados em cada bairro. No sentido intensificar a fiscalização e autuação quanto às atividades dos carroceiros é que foi constituída uma parceria entre a Secretaria de Ordem Pública, Infraestrutura, Empresa de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) e Agência Municipal de Vigilância Sanitária.

A partir dessa próxima segunda (13), e durante toda semana, as equipes estarão avaliando de perto e em tempo integral essas atividades dos carroceiros, que devem levar em conta que a regularização vem para que colaborem com a limpeza e preservação da cidade. A atenção estará voltada para os bairros onde já estão definidos os pontos de descarrego.

Inicialmente foram definidos 05 pontos para descarrego, que correspondem ao Centro, na Av. das Nações (próximo ao Clube do Carro), no bairro José e Maria, na Rua Lili Amorim, na Vila Eduardo, na Rua Marcos Passos (atrás da Petromol), no João de Deus, na Av. Terezinha Campos (próximo ao cemitério) e no Quati, entre a Ruas 13 e 09( próximo ao IF Sertão) . A limpeza desses pontos vem sendo realizada uma vez por semana.

Para o secretário de Ordem Pública Segurança Cidadã, "essa parceria é importante e será eficaz, porque a partir de segunda estaremos fiscalizando e também autuando, através da equipe de fiscais e Núcleo de Operações os carroceiros que estiverem trabalhando de forma irregular, realizando apreensão da carroça quando for necessário. E a multa para recuperação desse veículo será em torno de R$251,00", explicou.

De acordo com a secretária de Infraestrutura, Tatiane Lima, "essas ações de fiscalização serão relevantes para fixar os pontos de descarrego, uma vez que, os carroceiros despejam ainda os entulhos em diversos pontos espalhados pela cidade, o que dificulta a limpeza semanal nesses locais. A Secretaria de Infraestrutura iniciou esse trabalho sinalizando com placas os cinco bairros, e dará continuidade nas demais localidades, melhorando assim não só a estética urbana, como também estimulando a consciência dos petrolinenses a colaborar com a preservação da limpeza da cidade", pontuou a secretária.

Ascom/Petrolina
Esporte
10 de Abril / 2015 às 18:40 | Nenhum Comentário

A calçada da entrada do CT do Barcelona amanheceu pichada na manhã desta sexta-feira. A mensagem dos torcedores catalães foi de apoio a Daniel Alves, que anunciou na última quinta-feira o fim de sua história no Barcelona: "Dani, os que te criticam não têm memória. Obrigado por tudo" diz a pichação.

O anúncio de que o atleta não renovará com o clube foi feito pela empresária e ex-esposa de Alves, Dinorah Santana. Segunda ela, o Barça deu um ultimato na manhã da última quinta-feira com uma proposta que não agradou ao atleta, que tem ofertas de outros dois times da Europa.

Dinorah disse que Daniel Alves está triste com a definição do caso, pois sua prioridade era ficar no Barcelona, mas seguirá focado no sucesso do time até o final da temporada. Ele treinou normalmente na manhã desta sexta-feira e foi relacionado pelo técnico Luis Enrique para o jogo deste sábado, contra o Sevilla.

Nesta sexta, o presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, afirmou que o clube ainda negocia a renovação contratual com Daniel:"O futuro de Daniel Alves depende de si mesmo. Nós seguimos negociando. A nossa oferta é de dois anos, com mais um opcional. Não de um mais um. Não damos a história por encerrada - disse Bartomeu, batendo na tecla que o clube não torna públicas as negociações".

com informações do Globo Esporte
Policial
10 de Abril / 2015 às 18:15 | 7 Comentários

Diante dos vários homicídios que vem ocorrendo em Juazeiro e Petrolina, foi iniciado um trabalho de inteligência pelo NIS4, do  5° BPM, e com isso, foram mantidos contatos com policiais civis da SI 17 Coorpim Juazeiro, e com apoio da CIOSAC, realizada vigilância na residência de Leilson o qual estava em reunião com os seus companheiros de crime.  

Nesta sexta-feira (10), nos bairros Piranga e São Geraldo, em Juazeiro, foi desencadeada a operação conjunta entre a Polícia Militar de Pernambuco CIOSAC/NIS4, 5° BPM e POLÍCIA CIVIL SI 17°COORPIN/DRFR de Juazeiro. Durante ação foram foram detidos José Nelton Gomes da Silva, natural de Canto do Buruti-PI, Leilson Macedo Alves, natural de Cabrobó-PE, Adriano Aelios Costa Silva, natural de Juazeiro, Mauri Mário da Silva e Orlando Nunes da Silva, naturais de Belém do Sao Francisco.

Foram apreendidos um veículo corsa sedan branco, placa NHY 8592; Moto Dafra amarela, placa EFH 2830; moto Honda CB 300, placa PFI 6302; moto Bros preta, placa OUJ 0414; 47g de cocaína; 25 tabletes de maconha, totalizando 25 kg; 12 bananas de dinamite grande, marca Ibege; 1 banana de dinamite pequena, marca Ibege; 07 Estopins com espoletas; 01 balança de precisão; 01 revólvere cal. 38, n 376724, Taurus oxidado; 01 revólver cal.38, n MJ 130796, taurus; 04 munições de cal. 38; 01 Pistola Ruger 310-06109, cal 9mm; 82 munições de 9mm; 03 carregadores de 9mm.

Da redação com informações do 5° BPM e 17°COORPIN
Policial
10 de Abril / 2015 às 17:56 | 4 Comentários

Na tarde dessa sexta-feira (10) mototaxistas de Juazeiro realizaram uma manifestação em frente ao Paço Municipal com o intuito de chamar a atenção do governo local quanto ao aumento do número de assassinados quem vem acontecendo na cidade. Após clamarem por segurança e paz, os participantes realizaram um buzinaço pelas principais ruas da cidade. Nesse ano três mototaxistas foram mortos.

Da redação
Política
10 de Abril / 2015 às 17:29 | 1 Comentário

A bancada do PSB no Senado Federal decidiu retirar as assinaturas do requerimento da CPI dos Fundos de Pensão para concentrar suas forças e energias no bom e eficiente funcionamento das CPIs do HSBC, da Operação Zelotes e do Extermínio de Jovens.

A bancada socialista alerta que a proliferação de CPIs dispersa o trabalho do Senado Federal, enfraquece a investigação, desviando as atenções do debate das grandes questões nacionais, como a reforma política e a construção de um novo pacto federativo, com o fortalecimento das finanças de Estados e municípios, entre outras urgentes questões indispensáveis para a superação da grave crise econômica que aflige no presente a Nação brasileira.

Brasília, 9 de abril de 2015

Senador João Capiberibe (AP) – líder da bancada

Senador Antônio Carlos Valadares (SE)

Senador Fernando Bezerra Coelho (PE)

Senadora Lídice da Mata (BA)

Senador Roberto Rocha (MA)

Senador Romário (RJ)

Ascom PSB-Bahia
Variadas
10 de Abril / 2015 às 17:00 | 9 Comentários
 
É grande a preocupação da população de Juazeiro, Uauá, Curaçá e região sobre a possível paralisação das obras da BR-235 que anda nos últimos dias a passos de tartaruga. o trecho de Uauá à Pinhões foi quase todo asfaltado, restando a rotatória localizada na comunidade de Valdemar, o distrito de Caldeirão da Serra e a instalação da camada principal do asfalto com sinalização.
 
Já o trecho de Pinhões à Juazeiro, que está sendo operado por outra empresa, restam quase 30%. A quantidade de trabalhadores operando é minima com as quatro principais pontes com os serviços praticamente paralisados. Existe a perspectiva de entrega da obra no trecho de Uauá a Pinhões no próximo mês de maio, já a outra em julho, mas de acordo ao atraso de repasses para as empresas pelo Governo Federal as obras estão ameaçadas de não ser concluídas.
 
“A preocupação aqui em Pinhões é grande. Quase todos os funcionários foram demitidos, as obras estão ficando abandonadas, os principais trechos estão praticamente com os serviços paralisados a exemplos da construção de pontes, e isso já começa a afetar o comercio local. Informações que nos chegam é de que o Governo está com mais de cinco meses que não paga as empresas e os proprietários estão com medo de não receber caso a presidente Dilma seja cassada”, informou a comerciante Maria Auxiliadora de Castro.
 
A reportagem esteve no canteiro de obras e viu de perto o abandono. O local está se transformando em mais outro cemitério de obras abandonadas no Nordeste a exemplo da Transnordestina e Transposição do São Francisco. A empresas responsáveis pela execução da obras não podem se manifestar sobre o assunto.
Fonte: Ação Popular
Policial
10 de Abril / 2015 às 16:30 | 1 Comentário

Na madrugada de hoje (10), por volta de meia noite, equipe GATI/5°BPM, realizava rondas na avenida Principal do Bairro Terras do Sul, próximo a Transnordestina, ocasião em que efetuou abordagem em José Sérgio Alves de Assis, 24 anos. Ao verificar o Sistema Carcerário da SDS-PE, constatou-se que o José Sérgio, vulgo 'Ripe' possui varias passagens pelo Sistema Prisional, inclusive, responde pena em liberdade (condicional). Além desses registros, o mesmo possuia em seu desfavor um mandado de prisão em aberto sob o n° 873-69.2014.8.17.1130.0001, expedido pelo Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Petrolina-PE, motivo pelo qual foi conduzido e entregue na 1ª DPC, mediante B.O n° 4161/15 para adoção das medidas legais cabíveis.

Assessoria de Imprensa 5º BPM - Petrolina
Informativos
10 de Abril / 2015 às 16:00 | Nenhum Comentário
A Diretoria de Iluminação Pública realizou nos últimos dias a troca de lâmpadas na praça Frei Damião no bairro José e Maria, aumentando a capacidade de iluminação do espaço em 100%. O trabalho realizado atendeu uma solicitação dos moradores para melhorar o espaço de lazer da comunidade.
 
O trabalho realizado fez a troca das lâmpadas de 70 volts para uma voltagem de 250. Com a ação, a praça ganhou mais claridade durante as noites, oferecendo segurança e tranquilidade aos usuários do espaço. O Setor de iluminação pública funciona na Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana atendendo a demanda da cidade para reposição de lâmpadas em postes de ferro e concreto.
 
O telefone para contato do setor é 3862 2993 com horário de atendimento integral de segunda a sexta-feira das 7h às 17h. "Desde janeiro a prefeitura passou a cuidar também da demanda de iluminação pública, agora estamos atendendo o Prefeito Julio Lossio que nos pede celeridade e serviços de qualidade", afirmou a Secretária de Infraestrutura e Mobilidade Urbana Tatyanne Lima.
asscom/Prefeitura Municipal de Petrolina
Esporte
10 de Abril / 2015 às 15:30 | Nenhum Comentário

Cerca de 350 jovens  de todo o estado devem participar,. a partir de hoje (10/04) e até o próximo domingo, da 1ª Olimpíada e 6º Festival da Juventude Rural. O objetivo é  possibilitar uma articulação entre  atividades esportivas e de lazer e as grandes bandeiras de luta dos jovens do campo. A atividade, que acontece em Carpina, na Zona da Mata,  é realizada por meio de uma parceria entre o Ministério dos Esportes, a Universidade Federal Rural  de Pernambuco (UFRPE) e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape). A temática "Políticas públicas para uma sucessão rural com qualidade de vida" será o mote de todos os debates ocorridos durante o evento. 

Na pauta, estão oficinas temáticas coordenadas por estudantes dos cursos de Licenciatura em Educação Física e em Ciências Agrícolas da UFRPE, que terão metodologia multidisciplinar. Nelas serão debatidos os seguintes temas: Lutas e Sindicalismo; Agricultura Familiar e Agroecologia; Reforma Agrária e Sucessão Rural; Estatuto da Juventude e Políticas Públicas; Marcha das Margaridas, Gênero e Geração; e Reforma Política. Em cada  sala, haverá sempre ligação entre essas abordagens e os esportes, os jogos, a dança, a ginástica, a percussão, as artes ou o teatro.

As modalidades esportivas prometem mobilizar a juventude que, antes de chegar a essa etapa estadual, participou de momentos em suas regiões. Serão praticados Futebol de Campo (masculino/feminino); Futsal (masculino/feminino); Sinuca (masculino/feminino); Corrida (masculino/feminino); Salto (masculino/feminino);  além de Dominó, Dama e Xadrez (que poderá envolver ambos os sexos).

A realização da 1ª Olimpíada e 6º Festival da Juventude Rural conta também com a parceria dos Cursos de Licenciatura em Ciências Agrícolas e em Educação Física da UFRPE, do  Núcleo de Agroecologia e Campesinato (NAC) e do Laboratório de Estudos e Pesquisa em Educação Física, Esporte e Lazer (LEPEL./PE)."

Asscom
Política
10 de Abril / 2015 às 15:15 | Nenhum Comentário

A Comissão de Viação e Transportes (CVT) realizou, nesta quinta-feira (9), audiência pública para debater sobre segurança viária e o direito do cidadão à mobilidade urbana eficiente. O requerimento para realização do debate explica que o objetivo da discussão é saber sobre as medidas tomadas para a implementação do novo texto constitucional, alterado pela Emenda Constitucional nº 82, que reconhece a carreira de agentes de trânsito no sistema de segurança pública.O texto compreende a segurança viária a educação, engenharia e fiscalização de trânsito, além de outras atividades previstas em lei, que assegurem ao cidadão o direito à mobilidade urbana eficiente.

De acordo com o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE), a audiência foi importante para ouvir os representes que atuam no setor e, assim, tomar medidas para realizar melhorias nas leis direcionadas aos agentes de trânsito.

Para o presidente da Federação dos Sindicatos dos Servidores dos Detrans, Eider Marcos, a estruturação das carreiras deve ser feita pela Câmara e pelo Senado com aplicações para todos os estados, Distrito Federal e municípios. "Realizamos audiências públicas por todo o País e temos trabalhado em uma forma que pode se dar essa regulamentação. Especialmente para nós, trabalhadores de trânsito, a parte que diz que os órgãos serão estruturados em carreira da forma da lei é muito importante", disse.

Também presente a reunião, o superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Rio Grande do Sul (RS), Jerry Adriane Dias, acredita ser fundamental a discussão, tendo em vista que o tema "trânsito" faz parte da vida e do cotidiano de todos. "Precisamos avançar nesse tema, de forma que tenhamos mais estrutura e condições de enfrentar o que vivemos todos os dias."

O superintendente saiu em defesa dos agentes de trânsito, os quais considera fundamentais, porque são eles que entram em conflito para exercer uma função de pacificador e intermediador. "O agente de trânsito precisa ser valorizado, reconhecido, capacitado, e agora é o momento", afirmou.

Segundo Patriota, é preciso sistematizar o que foi dito pelos representantes para fazer o melhor por esses profissionais. "Os agentes são autoridades de trânsito e precisamos deles para organização e segurança do nosso dia a dia", destacou.

Asscom
Policial
10 de Abril / 2015 às 14:50 | 5 Comentários

Vazou um vídeo na internet que mostra com detalhes o momento em que Josué Oliveira, conhecido como Baleia, foi alvejado por diversos tiros vindo a óbito nas proximidades da Praça do Índio, centro de Juazeiro. O crime aconteceu na última quarta-feira (08).

Na manhã dessa sexta-feira (10) a Polícia Civil de Juazeiro anunciou a prisão do executor do homicídio conhecido na região como Juninho Psicopata e também por Juninho de Euclides.

Em contato com o Blog Geraldo José, o delegado da Polícia Civil em Juazeiro, Fábio Cândido, afirmou que a divulgação desse vídeo não irá comprometer as investigações da polícia, visto que o acusado já foi detido. O delegado frisou ainda que esse vídeo não é de responsabilidade da Polícia Civil e que, como já colocamos, vem sendo compartilhado na internet por usuários.

Veja o vídeo abaixo:

Da redação
Policial
10 de Abril / 2015 às 14:30 | 1 Comentário

Nesta quinta feira (9), às 9 horas, em escola municipal, na Rua Antonio Laurindo, centro de Senhor do Bonfim, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam dois adolescentes por porte de arma branca e encontraram droga no pátio do estabelecimento de ensino. Funcionários da escola solicitaram a presença da polícia, porque encontraram uma soqueira com um aluno de 16 anos. O adolescente afirmou que pertencia a um colega de 14 anos, que confirmou a versão. O estudante alegou sofrer ameaças de um rapaz de outra escola.

Quando os policiais adentraram o colégio para atender a ocorrência de posse de arma branca, encontraram, no pátio, uma pequena quantidade de maconha. Não foi identificado de quem seria a droga. Os dois adolescentes da situação da arma branca e a droga foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, para as devidas providências.


publicidade

51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
Curta nossa fanpage