Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
 

publicidade

Enquete

Carregando...

Pesquisar
Newsletter
cadastre seu e-mail e receba nossas notícias diariamente.
18,3%
Atualizado em: 26/03/2015
Espaço do Leitor
01 de Janeiro / 2015 às 23:00 | Nenhum Comentário

Política
01 de Janeiro / 2015 às 22:00 | 1 Comentário

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o vice-governador eleito, Márcio França (PSB), tomaram posse na manhã desta quinta-feira (1º) para o mandato que se inicia. Será o quarto mandato de Alckmin à frente do estado. Em seu discurso, que durou cerca de 15 minutos, o governador fez um breve balanço das conquistas do governo, destacando o rigor fiscal e os investimentos realizados ao longo dos 4 anos do 3º mandato, de R$ 74 bilhões. "Muito avançamos, mas temos um trabalho hercúleo à frente", ressaltou. Ao concluir sua fala, lembrou uma frase do ex-governador Mário Covas. "São Paulo nunca vai virar suas costas ao Brasil".

A cerimônia foi no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo e começou às 10h20 com a execução do hino nacional brasileiro.  O término da sessão solene ocorreu às 11h. Na sequência, Alckmin passou as tropas da Polícia Militar em revista, do lado de fora do plenário. Alckmin e França fizeram um juramento prometendo respeitar a Constituição Federal e a do Estado. Em seguida, assinaram um termo de posse, que oficializa o início do mandato. O evento foi conduzido pelo presidente da Assembleia, o deputado estadual Samuel Moreira (PSDB).

G1
Policial
01 de Janeiro / 2015 às 21:00 | Nenhum Comentário

Na Cidade de Ponto Novo, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Aparecido Maciel Ferreira, 49 anos, que se encontrava embriagado, após ameaçar a companheira de 41 anos e causar danos na residência do casal, quebrando móveis, portas e outros bens, nesta terça feira (30), às 14 horas, na Rua Amazonas. O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Ponto Novo, onde foi autuado em flagrante por crime de violência doméstica.

Variadas
01 de Janeiro / 2015 às 20:00 | 5 Comentários

O povo de Juazeiro vivenciou uma das melhores festas de Réveillon dos últimos anos, mais de 10 mil pessoas compareceram a Orla I da cidade, e acompanharam de perto o show pirotécnico, a queima de fogos da virada, que durou aproximadamente 11 minutos, e ainda cantaram e dançaram com as atrações musicais da programação festiva. Muita gente se aglomerou nas imediações da Orla para ver de perto a queima de fogos, um show a parte que saiu das águas do Velho Chico para iluminar e colorir por alguns minutos a noite da virada.

Os bares do local, antigo espaço do Vaporzinho, estavam lotados e muita gente se emocionou ao reencontrar amigos e familiares, e todos, músicos, vendedores, pessoas ali presentes ganharam com a festa do Réveillon, uma das mais movimentadas dos últimos anos, segundo avaliação do secretário de Cultura e Juventude do Município, Donizete Menezes. “Foi muito positiva, encheu de gente”.

 A programação festiva começou depois das 21 horas, logo após a missa de Ano Novo, realizada na Catedral de Nossa Senhora das Grotas, quando as pessoas se dirigiram ao local do evento, renovadas pela fé em um ano novo de graças e muito mais humano. As famílias juazeirenses se confraternizaram juntamente com a proposta do município, que é levar entretenimento à população numa data especial como da virada de ano. Alguns descontentes, mas favorável à realização do evento já tradicional na cidade, deram sugestões até mesmo antes de sua realização em 2014, como por exemplo, a mudança de local, citando a Orla II.

De acordo com a SECJU, esse entendimento com a população, o desejo de uma mudança de local, já vinha sendo estudado pela secretaria, “mas isso para o próximo Réveillon, a partir do próximo, porque o de 2014/2015 já estava totalmente decidido e com a programação fechada”, explicou o titular da pasta. Para Donizete, toda sugestão é válida “e estamos sempre ouvindo a população para melhorar cada vez mais, não somente na realização de eventos, mas de toda política cultural que envolve a comunidade de Juazeiro”.

A festa da Virada contou com os shows das bandas Mirage e Solda Solta que desfilaram um repertório de ritmos diversos, como o samba-reggae das antigas, muito pop, e até clássicos da música internacional dos anos 80, mostrando uma “Mirage” bem mais renovada e sintonizada com seu público fiel. Outra atração que chamou bastante atenção do público, que até dançou e se emocionou na virada de ano foi a apresentação da Orquestra São Francisco, a primeira da noite, abrindo as festividades relembrando as marchinhas de carnaval e hits do axé baiano, que até despertou a curiosidade dos mais jovens, “está parecendo que estou no carnaval”, dizia uma jovem entusiasmada com a performance da Orquestra. E, na verdade, segundo a organização do Réveillon de Juazeiro, era mesmo uma prévia do que pretende ser o Carnaval de Juazeiro 2015, o melhor carnaval do interior baiano.

O secretário de Cultura do Município, Donizete Menezes, em nome do prefeito Isaac Carvalho, agradece a população de Juazeiro por ter participado de maneira tão bonita e em paz do Réveillon 2014, “um dos melhores dos últimos anos”, desejando a todos um Ano Novo pleno de realizações, e que em 2015 será muito melhor.

Paulo Carvalho/SECJU
Política
01 de Janeiro / 2015 às 19:00 | Nenhum Comentário

Construindo um acesso a saúde de qualidade, voltado para todas as pessoas de Petrolina e possibilitando que os usuários que moram nas comunidade mais distantes da cidade tenham comodidade no atendimento médico e de enfermagem, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já programou o cronograma da sua unidade móvel de Atendimento médico para Janeiro de 2015. A estratégia possibilita que cada pessoa possa acompanhar previamente o roteiro da unidade em Petrolina e assim escolher o melhor lugar para o atendimento.

Nesse Janeiro a unidade estará também alternando os turnos de atendimento e atividades de modo a contemplar todas as pessoas em turnos diferenciados. A secretária, Lucia Giesta fala sobre o serviço. “Atendemos também a esse pedido da comunidade onde estaremos colocando a nossa unidade em horários alternados nas áreas de maior abrangência oferecendo tranquilidade e praticidade as famílias”, concluiu.

CRONOGRAMA DA UNIDADE DE ATENDIMENTO MÉDICO

05/01

URUÁS (MANHÃ)

BARRA FRANCA (AME RAJADA) (TARDE)

07/01

GARÇA (JOSEFA COELHO)

08/01

SÍTIO MALHADINHA (URUÁS)

12/01

BOA VISTA (AME RAJADA)

14/01

BAIXA ALEGRE (BENEDITO RODRIGUES BONFIM)

15/01

ALMAS (BENEDITO RODRIGUES) (MANHÃ) ASSENTAMENTO ÁGUA VIVA I (N-4) (TARDE)

22/01

ATALHO (BENEDITO RODRIGUES BONFIM)

26/01

SIMPATIA (BENEDITO RODRIGUES BONFIM)

28/01

URUÁS  MANHÃ

ASSENTAMENTO ÁGUA VIVA II (N-4) TARDE

29/01

SÍTIO ROMÃO (AME RAJADA)

Ascom/Prefeitura Municipal de Petrolina
Esporte
01 de Janeiro / 2015 às 18:00 | Nenhum Comentário

Daniel Alves e a família na Bahia

Daniel Alves começa o ano como um homem livre. Pelo menos no que diz respeito a seu futuro profissional. Com vínculo com o Barcelona até 30 de junho, o brasileiro já pode, a partir desta quinta-feira, assinar um pré-contrato com qualquer clube.

O Barcelona ainda não procurou Daniel Alves para renovação. De acordo com a imprensa espanhola, o clube não teria interesse em seguir com o brasileiro na próxima temporada. No entanto, a confirmação da sanção da Fifa que impede o Barcelona de contratar reforços até janeiro de 2016 pode fazer o clube mudar de ideia. Com Montoya de saída e Douglas sem prestígio após fracas atuações, o técnico Luis Enrique ficaria sem opção para a lateral-direita com a possível saída de Daniel Alves.

Até o momento, Daniel Alves ainda não se pronunciou sobre o assunto. Com prestígio na Inglaterra, a imprensa local já apontou Liverpool, Arsenal e Manchester United como possíveis destinos do brasileiro. Enquanto isso, o lateral comemorou as festas de fim de ano aqui na Bahia em Transoso (Porto Seguro). Ele, Neymar e Messi foram liberados pelo Barcelona para se reapresentarem na sexta-feira.

Globo Esporte
Variadas
01 de Janeiro / 2015 às 17:00 | 4 Comentários

Dada a ausência da Administração Pública em Remanso, o Senhor Biu, comerciante da avenida principal, cansado de esperar pelo poder publico, decidiu por conta própria tapar alguns buracos no Marco Rotário, próximo a Rodoviária do município. Biu é comerciante, na Avenida Piauí, uma das avenidas de maior movimento na cidade, com fluxo de veículos intenso, e os buracos já danificaram pneus de carros, provocaram queda de motociclistas gerando transtorno por quem passa por ali. A Avenida Eunápio Peltier de Queiroz também está completamente danificada por causa das últimas chuvas. Os buracos nas avenidas não só incomodam, como também prejudicam motoristas, moradores e comerciantes quando pedras e estilhaços do asfalto voam podendo atingir as pessoas. A medida pode não ser a mais correta, no entanto, serviu para amenizar o transtorno dos motoristas, moradores e comerciantes.

Fonte: Remanso Noticias
Política
01 de Janeiro / 2015 às 16:06 | 5 Comentários

A presidente Dilma Rousseff defendeu nesta quinta-feira (1), em discurso de posse de 42 minutos no Congresso Nacional, um ajuste das contas públicas como necessidade para a retomada do crescimento econômico e afirmou que a educação será "a prioridade das prioridades" para o segundo mandato (2015-2018) – ela anunciou o lema do novo governo: "Brasil, pátria educadora". O ajuste nas contas públicas será a prioridade inicial dos três ministros da área econômica escolhidos para o segundo mandato – Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Fazenda) e Alexandre Tombini (Banco Central). Segundo dados do BC, em novembro as contas do setor público tiveram o pior resultado da história.

"Mais do que ninguém, sei que o Brasil precisa voltar a crescer. Os primeiros passos dessa caminhada passam pelo ajuste nas contas publicas", afirmou. Ela disse que o governo provou que é possível crescer e distribuir renda. "Assim como provamos que é possível crescer e distribuir renda, vamos provar que se pode fazer ajustes na economia sem revogar direitos conquistados ou trair nossos compromissos sociais", declarou. De acordo com a presidente, "as mudanças que o país espera para os próximos quatro anos dependem muito da estabilidade e da credibilidade da economia".

Ela voltou a falar em ajuste em outro momento do discurso, no qual também defendeu um aumento dos investimentos e da produtividade da economia. "Os primeiros passos desta caminhada passam por um ajuste nas contas públicas, um aumento na poupança interna, a ampliação do investimento e a elevação da produtividade da economia." A presidente afirmou que será "intolerante" com a inflação e disse que, durante o primeiro mandato, o índice permaneceu abaixo do teto da meta "e assim vai continuar".

"Na economia, temos com o que nos preocupar, mas também temos o que comemorar. O Brasil é hoje a sétima economia do mundo, o segundo maior produtor e exportador agrícola, o terceiro maior exportador de minérios, o quinto país que mais atrai investimentos estrangeiros, o sétimo em acúmulo de reservas cambiais e o terceiro maior usuário de internet", afirmou.

G1
Variadas
01 de Janeiro / 2015 às 16:00 | Nenhum Comentário

O prêmio da Mega da Virada, sorteado nesta quarta-feira (31), será dividido entre quatro apostadores. Dois ganhadores são de São Paulo, um de Brasília e outro de Santa Rita do Trivelato (MT). Cabe a cada uma delas R$ 65.823.888,16. O rateio deste ano foi de R$ 263,29 milhões, o maior da história das loterias no país. A quantia é superior à estimativa inicial, que havia sido de R$ 240 milhões. As dezenas sorteadas foram: 01 - 05 - 11 - 16 - 20 - 56. A Quina premiou 2.581 apostas com R$ 19.764,32. A Quadra registrou 168.546 apostas vencedoras e cada uma receberá R$ 432,36.

BN
Espaço do Leitor
01 de Janeiro / 2015 às 15:00 | 6 Comentários
 
Aos amigos da imprensa, pelo "auxílio luxuoso" na divulgação da minha música, ainda de raro sucesso e do meu pensamento sem retrocesso.
 
Pela atmosfera da música
Manifesto melhor
minha existência
Pedindo perdão
A quem por acaso magoei 
Na controvérsia 
De uma quebrada de esquina
Sina de um "estrangeiro na noite"
Que a paixão pela vida
Me destina.
E muito grato pelo prato repleto
Do alimento da amizade
Quase perfeito com todos os defeitos
Sendo quase agora apenas um homem
cheio de saudade
Muito pouco pelo que me cabe de fato e de direito
Do coração do lado esquerdo do peito
Vou sendo assim do meu jeito até o fim
lembrando de nunca esquecer os amigos e amigas
E que eles  também não esqueçam NEM UM POUCO DE MIM.
 
Maurício Dias (Mauriçola) 
 

Política
01 de Janeiro / 2015 às 14:00 | Nenhum Comentário

Policial
01 de Janeiro / 2015 às 13:00 | Nenhum Comentário

Ocorreu um acidente tipo colisão frontal entre dois veículos no km 85 da BR 407, às 08:00 horas desta quarta-feira, 31/12/2014, envolvendo um automóvel GM/Corsa, cor prata, placa LWL 1868/PI e uma caminhonete placa MUO 9999/PE, FORD/F1000, cor bege. O GM/Corsa, que seguia de Picos-PI para Lagoa Grande-PE, era conduzido por Martiel Reis Bezerra Costa, natural de JAICÓS/PI, 22 anos, que veio a óbito, e tinha como passageiros a senhora, Josilene Silva de Lima, 21 anos, residente em Picos-PI, que veio também a óbito, e a senhora Larryssa Dayne Moreira da Luz, 21 anos, residente em Picos - PI, que foi socorrida para o Hospital de Traumas em Petrolina – PE, com lesões leves. A caminhonete FORD/F1000, que seguia de Petrolina para Rajada, era conduzida por Elídio Gabriel Sabino, residente em Petrolina, que sofreu lesões leves, e tinha como passageiro o senhor Gilberto Sabino Rodrigues, residente em Petrolina, proprietário do veículo, que não sofreu lesões. Causa provável do acidente: Defeito Mecânico da caminhonete FORD/F1000 que invadiu a faixa contrária e colidiu frontalmente com o GM/Corsa.

Informações PRF-PE
Variadas
01 de Janeiro / 2015 às 12:00 | Nenhum Comentário

Centenas de pessoas estiveram na orla de Petrolina, para receber o ano de 2015. Na Porta do Rio, a festa foi gratuita com shows que reuniram vários estilos musicais e atrairam um público de outras regiões do país. A queima de fogos durou 10 minutos e abrilhantou a passagem do ano às margens do Rio São Francisco.

A festa começou às 22h com a banda 'Newbis'. Também subiu ao palco o grupo 'Cavalo de Fogo'. O forró da 'Pega Leve' veio em seguida. E para festejar o ano que iniciou, foi a vez da 'Orquestra Fernando Junior', que trouxe muita animação para quem optou em comemorar a virada do ano na orla da cidade.

A meia-noite, às margens do Rio São Francisco, aconteceram 10 minutos de show pirotécnico. A beleza da queima de fogos encantou turistas e moradores locais. Contudo, os petrolinenses não se concentraram apenas no local dos shows gratuitos. No calçadão da orla, teve quem preferiu comemorar a virada do ano em festas particulares.

G1 Petrolina Foto: Amanda Franco
Política
01 de Janeiro / 2015 às 11:00 | Nenhum Comentário

O governador Rui Costa e o vice-governador João Leão tomaram posse dos respectivos cargos em cerimônia na Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, na manhã desta quinta-feira (1º). Às 9h15, o governador Rui Costa proferiu seu compromisso de posse, jurando respeitar as constituições Federal e Estadual e trabalhar pelo desenvolvimento do estado, e às 9h20 assinou o termo de posse. Na ocasião, também foi apresentada a declaração de bens do governador e do vice.

“Bom dia a todos e a todas. Quero agradecer a Deus por estar aqui hoje, neste primeiro de janeiro de 2015, concretizando o desejo democrático do povo da Bahia”. Estas foram as primeiras palavras do governador Rui Costa, durante a solenidade de posse. Entre os agradecimentos, Rui Costa fez uma menção ao ex-governador Jaques Wagner, "pela sua amizade ao longo de 32 anos, agradeço pela sua importância na minha vida pública e nessa conquista, que é de todos nós. Sei bem que, com tudo isso, também vem a enorme responsabilidade de substituí-lo na condução de um Estado com tamanha importância e com um povo tão especial como a Bahia".

Em seguida, o ex-governador Jaques Wagner realiza a transmissão de cargo para o governador Rui Costa, eleito para o período de 2015 a 2018. O ato será realizado na tenda instalada no estacionamento da Governadoria, também no CAB, e sucedido pela posse dos secretários de Estado.

Discurso

Em seu pronunciamento, Rui Costa afirmou que um dos princípios fundamentais da sua gestão será promover a interiorização das ações, “alcançando, sobretudo, os baianos que residem nas regiões mais afastadas e carentes, onde o Estado deve chegar valorizando as identidades culturais e levando saúde, educação, segurança e desenvolvimento aos que mais precisam”.

O governador afirmou que o trabalho será de continuidade. “Tenho convicção de que estamos em um processo de transformação. Portanto, sobre essa base que já está plantada é que vamos construir novas mudanças e realizar novas conquistas, pois ainda temos muito que avançar. Podemos e vamos avançar”.

Secom Bahia Foto: Carol Garcia
Variadas
01 de Janeiro / 2015 às 10:00 | 4 Comentários

Com a ausência dos blocos da ABTJ – Associação dos Blocos de Trio e Corda de Juazeiro a coordenação do Carnaval de Juazeiro definiu a grade da programação que se desenrolará de 28 a 31 de janeiro, no Polo João Gilberto (Orla II) e Circuito Ivete Sangalo (Avenida Adolfo Viana e Orla I). O prefeito Isaac Carvalho disse ontem (31) na Transamérica FM que tentou Ivete Sangalo, mas não foi possível em razão da agenda da cantora juazeirense. Bell Marques substitui a musa do axé. Confira a programação:

Variadas
01 de Janeiro / 2015 às 09:00 | 1 Comentário

Trabalhar a presença web de uma empresa ou projeto, dado o grande número de mídias sociais e tecnologias existentes, não é algo trivial. Ser recompensado com um novíssimo projeto de sua empresa apontando como primeiro resultado na busca do Google é, dada a concorrência pela "pole position" da web, um grande prêmio.

tumblr_inline_nb2rbrDoLN1se44u9.jpg

Antes de seguir adiante, abra uma nova aba de seu navegador e procure no Google pelos termos "mercado de notícias". No primeiro resultado da busca orgânica, aquela que não é paga (ou seja, logo abaixo dos anúncios), está o link para o portal do documentário "O Mercado de Notícias" da Casa de Cinema de Porto Alegre.

mercado_poster1.png

A Casa de Cinema de Porto Alegre é cliente da BrodTec que, por sua vez, é parceira da Nativa Comunicações aqui em Juazeiro e claro, desse grandioso veículo de comunicação que é o Blog do Geraldo José. Mas, como Cesar Brod, proprietário da BrodTec, consultor sênior e coach de métodos ágeis da Sysvale diz:

"A Casa de Cinema de Porto Alegre não é cliente da BrodTec. Nos dias de hoje, a relação cliente-fornecedor já evoluiu para uma parceria produtiva, onde cada um agrega valor ao trabalho do outro. A Casa de Cinema percebe o retorno de sua presença na web como um valor muito maior do que os investimentos que faz nos serviços da BrodTec. A BrodTec, por sua vez, tem um retorno que vai muito além do financeiro ao ver seus parceiros felizes com o seu trabalho."

Eugênio Marques, CEO da Sysvale Softgroup, complementa:

"Nossa parceria com a BrodTec nos permite agregar ao nosso portfolio de serviços aqueles já realizados por Cesar e sua empresa, trazendo para o Vale do São Francisco essa cultura da presença web que, honestamente, ainda engatinha em nossa região. As empresas ainda caem, infelizmente, no conto do site baratinho e, então, não conseguem transformar sua vitrine na web em resultados. É preciso entender que uma presença física, em um escritório ou loja real, requer um bom investimento para atender, fisicamente, a um público limitado. Na web, esse público é ilimitado e, muitas vezes, vem dos lugares mais inesperados. As empresas devem estar preparadas para receber bem esse público e, por isso, os investimentos devem ser condizentes."

Assim como a BrodTec faz parcerias com empresas locais no sul do país, onde está sediada, a Sysvale também trabalha com empresas do Vale do São Francisco para ampliar sua oferta de serviços. A Nativa Comunicação é a empresa com a qual a Sysvale trabalha para criar uma boa presença e experiência web para seus parceiros.

Hoje, em poucos meses de trabalho na região, Cesar Brod já colhe os resultados online: se você busca no Google por "Presença Web" "Vale do São Francisco", com certeza terá entre os primeiros links apresentados o nome do Blog do Geraldo José e também da Sysvale Softgroup.

Informativos
01 de Janeiro / 2015 às 08:00 | Nenhum Comentário

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro comunica aos taxistas que a partir da próxima segunda-feira, 05 de janeiro, as vistorias terão início e serão realizadas no pátio da Companhia, localizada na Rua Oscar Ribeiro, Centro, das 8h às 12h e das 14h às 17h. 

Os taxistas devem ter em mãos (originais e xerox): CNH categoria B, comprovante de residência atual, documentação do veículo atual, antecedentes criminais da vara do crime (WWW.tjba.jus.br ou Fórum), 2 fotos 3x4, nada consta no CNH. A equipe de fiscalização de transportes seguirá o seguinte calendário:

05/01/2015 à 09/01 – Alvará 001 a Alvará 025

12/01/2015 à 16/01 – Alvará 026 a Alvará 050

19/01/2015 à 23/01 – Alvará 051 a Alvará 075

26/01/2015 à 30/01 – Alvará 076 a Alvará 114

Ascom/Prefeitura Municipal de Juazeiro
Variadas
01 de Janeiro / 2015 às 07:00 | Nenhum Comentário

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) estão com inscrições abertas para o curso teórico-prático sobre gestão de resíduos sólidos. As aulas acontecerão na Facape nos dias 30 e 31 de janeiro e 6, 7 e 20 de fevereiro. Os interessados devem se inscrever no site do Itep ou diretamente através do link https://docs.google.com/forms/d/1y5dgN6V-Eam_TgNgbr-cqaZdL2Nu2fnjl25gp5grv9I/viewform até o dia 12 de janeiro. A carga horária é de 30h e o investimento custa R$ 995.

O objetivo é qualificar os estudantes para a abordagem de gestão de resíduos sólidos e prepará-los para elaboração de estudos na área. O tema vem sendo discutido com frequência com o encerramento dos prazos para o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que prevê, entre outros pontos, o fim dos lixões.

Podem participar profissionais com licenciatura ou graduação plena nas áreas de Engenharia, Arquitetura, Ciências Biológicas, Ciências Ambientais, Química e áreas afins, Geografia, Física e Matemática. O curso faz parte da preparação para o mestrado em Gestão da Tecnologia Ambiental, com abertura de edital prevista para janeiro e realizado em parceria entre o Itep e a Facape. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (81) 3183-4226/4222 ou pelo e-mail mestrado@itep.br.

Ascom Facape
Espaço do Leitor
31 de Dezembro / 2014 às 23:00 | Nenhum Comentário

Na noite da "virada", você vai olhar para o céu e não perceberá tanta coisa mudar. Por alguns instantes, com os olhos fixados, observará os fogos de artifício estourando e despejando brilhos intensos entre as estrelas, anunciando a chegada do Ano Novo. Gritos de alegria, abraços em demasia, sorrisos constantes, música alta com o tradicional refrão "Este ano, quero Paz no meu coração", acenderão a expectativa de muitas coisas boas.

Como uma agenda ou um caderno, que agora se torna velho, passado, 2014 se vai com as páginas repletas de fatos escritos, encontros acontecidos, sonhos realizados, lágrimas caídas, projetos concretizados ou mal-acabados, amizades feitas, relatos de um ano inteiro.

A taça ou copo na mão, brindando a chegada de 2015, te dará uma nova oportunidade de caminhar, indo à luta para a realização de muitos dos sonhos e projetos programados para o ano velho, que não saíram do papel ou que não deram certo. Pois, nem tudo acontece como programamos. Entretanto, com um suspiro buscará todas as energias para preenche-te de força e coragem.  Possivelmente dirás algumas das frases: "Este ano vou correr atrás dos meus sonhos; vou vencer nos meus projetos; vou conquistar novos amigos; arrumar um novo emprego; mudar de vida, vou ser feliz!"

O tempo tem passado rápido, querido leitor. Sim, e como passa. E essa velocidade faz com que ganhemos e percamos muitos momentos importantes em nossas vidas. Buscar essa força, tendo com base a Fé em Deus, ou no ser maior que você acredite, possibilita ir além, acreditar em si mesmo, buscar dias melhores que os anteriores.

Com o nome de 2015, uma nova folha em branco está em suas mãos. Folha esta que contém 365 linhas para você escrever, de preferência, coisas boas e fazer uma nova história de sua vida. Vá à luta! Feche os olhos, cerre os lábios e vibre acreditando na vitória, seja em qualquer objetivo: profissional, social, familiar ou amoroso. Pense positivo, tenha foco e lute pelo direito de viver cada vez mais a felicidade que a natureza coloca a sua disposição. Tudo pode dar certo quando você acredita e tem atitude.

Faça desse novo ano um alicerce, ou um degrau, para suas novas conquistas. Não esqueça de que tentar conquistar o novo, não é se desfazer do passado. Jamais! Tudo o que aconteceu também é base para seguir em frente. Nada é por acaso! Por isso aproveite cada oportunidade que chegar até você, na iminência de viver bem melhor. Principalmente, viver em paz, amor e harmonia.

É chegada a hora. Abra os braços para as oportunidades. Tenha sabedoria, faça um bom uso desta nova folha em branco e seja feliz! Pois a felicidade é a única coisa que nos espera de verdade. É ela que está ali, no pensamento, no desejo e na esperança de ser alcançada.

Talvez, você não me conheça, não faça nem ideia de quem sou, do que sou e do que eu faço. Mas pra mim, isso não faz diferença agora. O que realmente importa é que, desde já, estou torcendo por você e por todos aqueles que me conhecem. Torço pela sua felicidade, pela sua alegria e pelo seu sucesso.

Feliz folha em branco para você!

Feliz 2015!

Política
31 de Dezembro / 2014 às 22:00 | Nenhum Comentário
Em torno de 500 beneficiários da segunda  etapa do Residencial  Monsenhor Bernardino,  Programa Minha Casa, Minha Vida, assinaram os contratos da casa própria nestas segunda e terça – feira,  dias 29 e 30 de dezembro. Esse foi  o penúltimo passo dado por cada família contemplada para ser verdadeira dona da casa que ganhou em sorteio realizado pela Prefeitura de Petrolina em abril deste ano.
 
O espaço escolhido para o ato de assinatura dos 500 contratos foi o Espaço 21 de Setembro.  As famílias começaram a chegar cedo e fizeram fila para entrar. O acesso foi controlado com a indicação da mesa onde cada família seria atendida. Os atendimentos  foram  feitos  durante todo o  dia para que todos pudessem assinar os documentos que garantem posse da casa própria.
 
Está previsto para o período entre 07 e 12 de janeiro  a entrega dos imóveis. O programa de habitação da prefeitura e do Governo Federal está contemplando, na gestão do prefeito Julio Lossio, 10.454 mil famílias com a casa própria.  3.776 mil estão prontas, 3.779 mil já foram entregues e outras 2.899 estão em construção.
 
O Residencial  Nova Petrolina  com 1.200 mil unidades foi entregue no ultimo dia 23. O Monsenhor Bernardino já está com mais de 1.300 beneficiados com seus contratos assinados,  falta agora menos de 150 famílias para ser concluido o processo.
 
Os demais residenciais,  Brasil e Vivendas Petrolina I, serão entregues tão logo as etapas de sorteio de chaves, vistoria de imóveis e assinaturas de contrato sejam concluídas.
 
O prefeito Julio Lossio parabenizou os beneficiados com as unidades habitacionais exaltando o programa e aconselhando os novos residentes a preservarem as moradias e o novo bairro que nasce no município. O prefeito disse ainda que a parceria com o governo federal está permitindo diminuir o déficit habitacional da cidade.
 
De acordo com Edinaldo Lima, as etapas que antecedem  a contratação final estão sendo aceleradas  para que seja entregue o maior número possível das habitações que estão prontas.  “ Há exatos 40 dias corridos, com trabalhos diurnos e noturnos, nossa equipe da secretaria de habitação e mais 200 funcionários cedidos de outras secretarias, estão trabalhando exaustivamente para o cumprimento do  nosso compromisso com a população. Trabalhos que são feitos em um semana, estão sendo feitos em um dia, essa é uma força tarefa da prefeitura de Petrolina por um 2015 mais digno para muitas famílias”, declarou o secretário.
asscom/Prefeitura Municipal de Petrolina
Policial
31 de Dezembro / 2014 às 21:00 | Nenhum Comentário

No último dia 30, a Central de Operações do 5º BPM acionou a ROCAM para realizar a abordagem em dois indivíduos em atitude suspeita vistos através das câmeras do vídeo monitoramento, no bairro João de Deus. Eles possuíam as mesmas características de dois indivíduos que, na mesma noite, haviam praticado assaltos em diversos pontos da cidade de Petrolina. Ao serem abordados, foram encontradso com os mesmos 05 (cinco) aparelhos celulares de diversas marcas.

Durante a apresentação dos mesmos à DPC, as vítimas, que lá se encontravam, reconheceram os objetos como sendo seus. Diante da situação, foram presos os suspeitos Renato Rosa Barbosa, 23 anos e Wesley de Jesus Reis, 24 anos sob a acusação de prática de roubo. Os mesmos são suspeitos de utilizarem, para a prática criminosa, uma motocicleta Honda Fan de cor preta e de ameaçarem suas vítimas com arma de fogo. A moto foi apreendida, no entanto, a arma não foi encontrada. As investigações irão prosseguir com os trabalhos da PCPE.

Assessoria de Imprensa do 5º BPM - Petrolina-PE
Variadas
31 de Dezembro / 2014 às 20:01 | Nenhum Comentário

A Caixa Econômica Federal (CEF) sorteou na noite desta quarta-feira (31) os números da Mega-Sena da Virada, cujo prêmio é de R$ 263,29 milhões. Confira as dezenas sorteadas:

20 - 11 - 16 - 01 - 56 - 05

Até a publicação desta reportagem, a Caixa não havia divulgado as apostas vencedoras. A instituição ainda divulgará o rateio do prêmio. O prêmio da Mega da Virada não acumula. Caso não haja ganhador com as seis dezenas sorteadas, o valor será dividido entre os que acertarem cinco números, e assim por diante. O sorteio ocorreu às 20h25 desta quarta-feira, no estúdio da Rede Globo, em São Paulo.

O prêmio de R$ 263,29 milhões é o maior da história das loterias do Brasil, informou a CEF na tarde de hoje. A quantia é superior à estimativa inicial, que havia sido de R$ 240 milhões. Do início das apostas, em 10 de novembro, até seu seu encerramento às 14h desta quarta-feira, foram realizadas mais de 348 milhões de apostas em todo país, numa arrecadação total de R$ 871,3 milhões.

Fonte: G1
Política
31 de Dezembro / 2014 às 20:00 | 9 Comentários

Os servidores municipais de Sento-Sé perceberam na manhã de hoje (31), os proventos do mês de Dezembro, encerrando 2014, com todos os rendimentos salariais rigorosamente em dia. A administração já havia creditado as duas parcelas do 13° salário integralmente como prever a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), assegurando aos seus colaboradores o pleno direito de cumprir compromissos, fazer compras e quitar dividas contraídas anteriormente. Apesar da crise que castiga os municípios brasileiros, com as constantes quedas de receitas, a prefeitura de Sento-Sé concentrou esforços, e pelo 6° ano consecutivo encerra as contas anuais sem restos a pagar a funcionários. Esse ano a prefeitura gastou R$ 34.481.356,80 (trinta e quatro milhões, quatrocentos e oitenta e um mil, trezentos e cinquenta e seis reais e oitenta centavos), com a folha salarial. O comércio da cidade amanheceu movimentado e vai fechar mais tarde para que as pessoas façam suas compras de final de ano e ano novo. O prefeito Ednaldo Barros garantiu que em 2015, a municipalidade estará mais forte e resistente às crises financeiras, e garante que vai humanizar a administração pública, trazendo as pessoas pra perto do governo. Vamos propor, ouvir, discutir e realizar ações compartilhadas com as diferente camadas da população, destacou o prefeito.

Ascom Prefeitura de Sento-Sé
Política
31 de Dezembro / 2014 às 19:00 | 10 Comentários

Eduardo Lopes e Fernando Dantas

O Prefeito Isaac Carvalho nomeou o Assessor Especial Fernando Dantas para a Secretaria de Serviços Públicos, no lugar de Eduardo Lopes, vereador licenciado. Eduardo foi nomeado para a Assessoria Especial e vai coordenar as ações e políticas públicas, das diversas secretarias, destinadas aos distritos. Com a permanência de Eduardo na gestão municipal a vaga dele na Câmara será assumida pela suplente Poliane Amorim (PC do B), mesmo partido de Eduardo Lopes. Fernando Dantas e Eduardo Lopes já assumirão as suas novas funções na próxima segunda-feira, dia 5 de Janeiro dde 2015.

Ascom PMJ
Política
31 de Dezembro / 2014 às 18:00 | 8 Comentários

Com o objetivo de fazer uma avaliação das principais atividades realizadas no ano de 2014 e expor as ações e futuros projetos para o ano de 2015, o prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho, participou na tarde desta quarta-feira (31), do programa Geraldo José na Transamérica FM. Na ocasião Isaac relembrou a vitória na última eleição dos candidatos da sua coligação, a exemplo dos deputados estadual (Crisóstomo Lima) e federal (Daniel Almeida), do governador do estado (Rui Costa), Senador (Otto Alencar); e da grande vitória da presidente reeleita Dilma Rousseff. O prefeito foi enfático em afirmar que “o município de Juazeiro contou com um dos maiores percentuais de votos de todo estado”.

O chefe do executivo juazeirense falou dos grandes feitos realizados durante o ano, a exemplo do programa do governo federal ‘Minha Casa Minha Vida’, que oportunizou para a população carente de Juazeiro mais de 11 mil unidades habitacionais. “Na última semana assinamos o contrato para a construção de mais 500 casas, e em 2015 entregaremos 4.500 unidades”, disse.

Outros destaques citados pelo prefeito foram as 20 mil ligações de água tratada na área urbana e as seis mil residências da zona rural que hoje recebem água encanada do rio São Francisco. “Já perfuramos 50 poços esse ano e iremos perfurar em 2015 mais 20 poços artesianos nas localidades que mais necessitam de água e o critério será os locais que tenham maior demanda de carros pipa”, informou. Ainda em relação ao abastecimento de água, o prefeito informou que nas localidades de Alto Salitre, Maniçoba Velha e parte do distrito de Pinhões, existem projetos em andamento para levar água do rio São Francisco. “É um orgulho dizer que hoje as sedes dos distritos de Juazeiro possuem água do rio”, disse.

Em relação à educação o prefeito destacou a ampliação, construção e climatização das escolas e creches da sede e do interior. “Nós encontramos o município com apenas duas quadras cobertas. Desde que assumimos já entregamos dezenove quadras e entregaremos mais sete. Também já inauguramos onze grandes creches e quatro já estão em andamento, além disso, a população de Juazeiro foi agraciada com 68 escolas climatizadas”. O prefeito também destacou a prioridade que tem dado aos profissionais da educação, através da valorização dos professores com melhoria salarial, capacitação e o abastecimento de materiais didáticos de qualidade.   

Ao responder o questionamento de vários ouvintes Isaac relembrou como encontrou o município no ano de 2009, e disse que existiam apenas duas obras em andamento - a construção da ponte, que estava parada, pois o prefeito da época tentou alterar o projeto e a sociedade não aceitou; e a obra do saneamento que estava com problemas de licitação e sendo investigado por desvio de verbas. “Nós terminamos a primeira etapa do projeto de construção da ponte e estamos em andamento com a segunda etapa, que é o projeto de intervenção urbana. Já em relação ao saneamento básico, o projeto já foi 90% concluído, e acredito que em 2015 será finalizado, com a ampliação da lagoa de tratamento”, afirmou.

O prefeito também falou sobre o projeto de requalificação do centro comercial, que engloba além da construção da praça recém-inaugurada, Barão do Rio Branco e do calçadão da Conselheiro Saraiva, todo o centro comercial de Juazeiro; além da construção da BR 235 que liga a Bahia a Sergipe, a recuperação dos projetos de irrigação e da BA 210 e a melhoria das estradas vicinais no interior do município.

Em relação ao setor da saúde, Isaac destacou a reforma das 21 unidades de saúde e das cinco unidades que foram ampliadas. “Pretendemos construir a segunda Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em 2015 e focar na distribuição de medicamentos. Também iremos priorizar a realização de exames e consultas especializadas, um problema enfrentado em todo país”. Isaac informou que o 13º salário dos funcionários da saúde foi pago em dezembro, assim como dos demais servidores da prefeitura, e explicou que os aprovados no concurso da saúde, SAAE e educação que ainda não foram convocados, deverão ser chamados em 2015. O prefeito finalizou falando da implantação do curso de medicina em Juazeiro que irá contribuir com a educação e a saúde de todos.

Ascom PMJ
Política
31 de Dezembro / 2014 às 17:00 | Nenhum Comentário

O clima foi de muita emoção na entrega da medalha senador Nilo Coelho do Mérito Petrolinense outorgado à servidora aposentada Ana Rita Nunes da Silva. O prefeito Julio Lossio explicou que está medalha tinha um significado especial, pois Dona Ana, como é carinhosamente chamada, realizava seu serviço, com muita destreza e que deveria ser um exemplo para grandes autoridades. “A Medalha senador Nilo Coelho foi pensada para prestigiar pessoas que prestam um bom serviço. Se todo político, empresário e servidores saíssem de casa com a vontade de fazer seu trabalho bem feito como dona Ana faz o mundo seria bem melhor”, declarou, emocionando ainda mais a servidora.

Ao receber a comenda, Ana Rita, fez questão de agradecer ao prefeito e disse estar surpresa, pois nunca imaginou ser homenageada com tal honraria. “Não poderia ter recebido homenagem mais bonita e vindo do meu prefeito fico ainda mais feliz. Só posso agradecer”,disse. A Medalha Senador Nilo Coelho foi criada através da Lei Municipal nº 869, em 19 de agosto de 1999, e é outorgada pelo Executivo Municipal. A comenda é composta por medalha, colar de fita, roseta, barreta, estojo e diploma, que são elementos heráldicos. A homenagem é um reconhecimento àqueles que prestam serviços relevantes.

Ascom PMP Lidiane Souza Fotos: Gilson Pereira
Política
31 de Dezembro / 2014 às 16:00 | Nenhum Comentário

Nas próximas semanas, o futuro secretário de Saúde da Bahia (Sesab), Fabio Vilas-Boas, realizará o anúncio oficial do recadastramento de todos os servidores da pasta. O objetivo é requalificar o gasto público, bem como traçar políticas de valorização e capacitação dos servidores e funcionários públicos do Estado. “Com esta iniciativa estimamos reduzir os custos, no mínimo, entre 1% e 3%. Isto equivale a aproximadamente 50 milhões por ano, o que possibilita ampliar e qualificar o atendimento a população”, afirma.

A iniciativa foi antecipada durante o encontro desta terça-feira (30) entre Vilas-Boas com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindsaúde). Estabelecer um espaço democrático de diálogo com os movimentos sociais e representantes dos trabalhadores da saúde é uma das estratégias para minimizar conflitos e mobilizar os atores envolvidos na solução de problemas. De acordo com a presidente do Sindsaúde, Inalba Fontenelle, “tivemos avanços em 2009 e 2012 com o plano de cargos e salários, mas ainda há espaço para progressos”, ressalta.

Secom Bahia Imagem da Internet
Policial
31 de Dezembro / 2014 às 15:00 | 1 Comentário

Na manhã desta terça-feira (30/12), o Comando do 5º BPM encerrou a “Campanha Natal Seguro”, realizando a distribuição de brinquedos e cestas básicas, em comunidades periféricas do município de Petrolina (São Joaquim, São Jorge e Vila Rotary).

A campanha teve início no dia 1º de dezembro e arrecadou 140 brinquedos e 50 cestas básicas, que foram distribuídas entre crianças e famílias menos assistidas.

Assessoria de Imprensa 5º BPM - Petrolina
Informativos
31 de Dezembro / 2014 às 14:37

Política
31 de Dezembro / 2014 às 14:00 | Nenhum Comentário

Petrolina passa a contar com novos instrumentos para se consolidar, ainda mais, como polo de boas oportunidades. A cidade foi contemplada esta semana com uma unidade do Expresso Empreendedor e o lançamento do Armazém da Criatividade, equipamentos geridos pelo governo do estado, instalados em Petrolina e Caruaru, para promover a interiorização do conhecimento e estimular o fomento ao empreendedorismo.

A solenidade de entrega dos equipamentos contou com a presença do prefeito de Petrolina, Julio Lossio, o secretário da Micro e Pequena Empresa de Pernambuco, Osíris Caldas, Ana Roberta Siqueira, superintendente de empreendedorismo do Porto Digital, Luciana Rocha, gerente do Expresso Empreendedor em Petrolina, Agnaldo Nunes, gerente da Agência de Fomento de Pernambuco, além de servidores, secretários e vereadores municipais. Em sua fala, Osíris destacou a sensibilidade do prefeito Julio Lossio em ter abraçado, desde o início, a ideia de instalar em Petrolina os instrumentos e pontuou os serviços que serão ofertados pelo Expresso Empreendedor entre eles crédito, capacitação e formalização, destacando também a relevância do Armazém da Criatividade para a região.

O Armazém da Criatividade chega a Petrolina com a proposta de estimular a inovação e criatividade de projetos que tenham foco em tecnologia e economia criativa. O espaço tem o objetivo de ofertar as ferramentas para transformar ideias inovadoras em grandes negócios. O prefeito Julio Lossio, entusiasta da instalação dos equipamentos em Petrolina, ratificou a importância da cidade se aproximar da cultura do mundo digital, em pauta especialmente nos grandes centros.

“Essa é uma grande oportunidade para nossos jovens realizarem projetos que tenham foco na tecnologia e vamos aproveitar os celeiros que já existem nas instituições de ensino que oferecem cursos de tecnologia como a Univasf e a Facape. Esses dois equipamentos que recebemos hoje vem contribuir com os nossos esforços em transformar Petrolina num grande centro de oportunidades e possibilidades”, destacou Lossio. A unidade do Expresso Empreendedor já está em funcionamento, temporariamente, nas instalações da Agência do Trabalho, no Centro de Convenções. As obras para a instalação do Armazém da Criatividade devem ser iniciadas a partir de janeiro.

Ascom Prefeitura Petrolina
Política
31 de Dezembro / 2014 às 13:00 | Nenhum Comentário

Informações de um balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Salvador dão conta que o município registrou seis novos casos suspeitos de febre chikungunya nas duas últimas semanas. Ainda de acordo com a secretaria já foram notificados 78 casos suspeitos da doença na capital, sendo três confirmados.

Em Feira de Santana, dados do último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde datado do dia 22 deste mês informam que foram notificados 1.430 casos suspeitos da febre chikungunya na cidade; deste número, 816 casos são confirmados, 165 descartados e 449 casos continuam sob investigação.

As informações em questão levam a deputada estadual Graça Pimenta (PMDB), profissional de saúde e vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa (AL), a alertar novamente os baianos sobre a importância do combate aos mosquitos transmissores da doença. 

“Neste período do ano de calor e chuva é comum aumentar o número de focos dos mosquitos transmissores da febre chikungunya, bem como da dengue. Por isso, todo cuidado é pouco! Organizem a casa, eliminem os focos de proliferação do Aedes Aegypti e do Aedes Albopictus, a exemplo das caixas d’água, vasos de plantas, pneus, garrafas e demais objetos que acumulam água, e evitem que o número de casos dessas doenças aumente. Vamos começar 2015 de casa limpa e livre dos focos dos mosquitos”, frisa a parlamentar.

Informativos
31 de Dezembro / 2014 às 12:00 | Nenhum Comentário

O IF Sertão-PE já definiu os cursos e as vagas que irão participar do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) no próximo ano. De acordo com o edital nº 92, serão ofertadas 579 vagas em onze cursos superiores, distribuídos entre os câmpus Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro e Ouricuri. Poderão se inscrever os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014. O cronograma de inscrição ainda será divulgado pelo MEC.

Os estudantes interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pelo IF Sertão-PE devem verificar as informações constantes no Termo de Adesão. Pesos e notas mínimas estabelecidas pela Instituição para cada uma das provas do Enem, além de documentos necessários para a realização da matrícula, estão presentes nesse documento.

No câmpus Petrolina Zona Rural, serão ofertadas vagas em Agronomia e Viticultura e Enologia. No câmpus Petrolina, as vagas são para Tecnologia em Alimentos, Licenciatura em Computação, Física e Química. Este último curso também terá vagas no câmpus Ouricuri. No câmpus Salgueiro, haverá vagas para Licenciatura em Física e Tecnologia em Alimentos. Já no câmpus Floresta, além de Licenciatura em Química, será ofertado o curso de Gestão da Tecnologia da Informação.

Para a ampla concorrência serão destinadas 269 vagas. Candidatos com deficiência têm asseguradas 18 vagas. As outras 292 serão distribuídas com base na Lei nº 12.711. Em 2015, o processo seletivo do Sisu vai ter apenas uma chamada. Informações sobre a participação do Instituto no Sisu podem ser conferidas aqui.

Por: Luis Osete / Ascom
Variadas
31 de Dezembro / 2014 às 11:31 | 2 Comentários

No dia 22.12 o Conjunto Penal de Juazeiro ofereceu às suas internas um jantar especial de Natal. Todas as internas participaram e ficaram felizes com o evento. O Diretor da unidade fez questão de participar juntamente com os Gerentes Operacional e Administrativo, além de profissionais do Corpo Técnico. O Grupo Shalon da Igreja Católica animou o evento e fez com que todos refletissem sobre o real espírito do Natal. Além do jantar as internas receberam presentes que foram conseguidos junto ao comércio local. Antes do jantar as internas tiveram uma tarde de beleza proporcionada pelas Consultoras da Racco. "Eu gostei muito do natal que o Conjunto Penal fez para gente, eu me senti em minha casa, estão de parabéns todos" afirmou a interna E.S.J.

Política
31 de Dezembro / 2014 às 11:00 | 5 Comentários

Realizado nas proximidades dos bares da Orla I de Juazeiro, com um palco montado no antigo espaço do Vaporzinho, o tradicional Réveillon de Juazeiro promete agitar a orla local, oferecendo a população de Juazeiro muita música, animação e o show pirotécnico, com a tradicional queima de fogos às margens do Velho Chico. Segundo o secretário de Cultura e Juventude do município, Donizete Menezes, a virada do ano em Juazeiro no dia 31, “é um convite à população de Juazeiro para confraternizar-se entre amigos e familiares, ao ar livre, com boa música, e com as bênçãos do Rio São Francisco, que ficará iluminado e com as cores de um ano que se inicia”. 

Para Donizete, mesmo sabendo da tradicional queima de fogos e shows na Orla da cidade, segundo ele, “um presente do nosso prefeito Isaac Carvalho ao povo de Juazeiro”, vale lembrar a população das atrações que o município está oferecendo gratuitamente, “chamando todos à confraternização universal, para um 2015 de grandes realizações”, festeja o secretário. 

De acordo com a SECJU, a expectativa de público para o Réveillon desse ano é de cerca de 20 mil pessoas, “já que a programação musical está bastante diversificada e que atende a diversos estilos, e deverá agradar a todos que comparecerem à festa. A população vai poder ver de perto o show pirotécnico saindo da balsa do rio para ganhar o céu de Juazeiro”. As atrações musicais iniciam a festa a partir das 21 horas, com pausa à meia-noite, e logo em seguida, nos primeiros momentos de 2015, a festa continua.

Confira as atrações

21h – Orquestra São Francisco

23h – Banda Mirage

00h – Fogos da Virada

00h30 – Soda Solta 

Paulo Carvalho/SECJU Foto de arquivo do Blog

publicidade

51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
Curta nossa fanpage