Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
 

publicidade

Enquete

Carregando...

Pesquisar

30,17%
Atualizado em: 05/05/2016
Variadas
08 de Março / 2016 às 09:26 | 4 Comentários

Nesta segunda-feira, 7, a equipe do setor de manutenção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Juazeiro/SAAE  está trabalhando na retirada da água empossada na via que passa pelo pontilhão da BR 407, próximo à rodovia Lomanto Júnior. Serão colocados uma média de 50 metros de tubulação de 400 milímetros.

De acordo com o técnico do SAAE, João Neto, com as chuvas ocorridas no último mês a tubulação foi arrancada com a força da água. “Estamos colocando novamente a tubulação no local para facilitar o escoamento da água. Assim, o a via estará apta para o tráfego de veículos, como também evitará foco de doenças”, explicou João. O técnico informou ainda que o serviço será concluído ao longo desta semana.

Luzete Nobre/ SAAE
Variadas
08 de Março / 2016 às 09:00 | Nenhum Comentário
A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social , em comemoração ao dia internacional da mulher, vai realizar amanhã (8) um dia de atividades dirigidas à população, na Praça Geraldo Silva. 

Desde das oito horas da manhã, está ocorrendo palestras sobre "Os direitos da Mulher", ministrada pela advogada Naize. Também serão ofertados diversos serviços de saúde , como: teste de glicemia, aferição de pressão arterial, etc e, através de uma parceria com o Instituto Embelleze, os profissionais estarão ofertando, gratuitamente, cortes de cabelo e designer de sobrancelha para quem comparecer ao local do evento.
 
Nesta ação, que tem como objetivo desenvolver o espirito cidadão, ofertar serviços e promover a autonomia da mulher, vai acontecer uma aula- show  que dará inicio a uma série de cursos de Cabeleireiro, manicure, pedicure, designer de Sobrancelha e depilação, que acontecerão durante 40 dias na Escola de qualificação Cidadã, localizada na Vila São Francisco.  Através de uma parceria entre a Seads e o Instituto Embelleze, foram disponibilizadas 51 vagas para o público interessado em buscar qualificação no segmento de beleza. 
Asscom
Espaço do Leitor
08 de Março / 2016 às 08:27 | 7 Comentários

Está parecendo que os "marqueteiros" da oposição criaram o toda semana tem "selfie" para combater o "toda sexta tem obra" do prefeito Isaac?

Em uma foto tem Joseph Bandeira e ninguém do PDT de Roberto Carlos que, declarou preferência pela candidatura de Winston Monteclaro.

Márcio Jandir não aparece nem Suzana Ramos (vereadora)

Na outra, na casa do advogado Pedro Cordeiro, aliado de Misael Aguilar, tem Márcio Jandir e Suzana e não tem Joseph Bandeira?

O Sr. Flávio Luiz, que passou tanto tempo com Isaac anunciando obras que não aconteciam, deixou o grupo justamente quando obras estão acontecendo?

Quem será o candidato desses senhores que estão se reunindo em bares, lanchonetes e residências em condomínios fechados? Que falta de inteligência!

E Joseph Bandeira, vai pendurar o "palitot" no esvaziado PDT? Por que ele não dirige nenhum partido?

Sr.Miled e o sr. Mazinho eu não conheço direito.

Será que Bandeira e Márcio se juntam de novo?

E o PDT minguando, fica com quem?

Com esta oposição falando em "forasteiros", reduzindo Juazeiro - quem recebeu o "título de cidadão" é o que? Mais de 50 pessoas da minha família nasceram em Remanso e moram em Juazeiro há décadas.

Eu apenas me entristeço e desse jeito como enfrentar o prefeito e a prefeitura? Quanto vai custar esta campanha, com televisão e tudo? Dizem que por menos de R$5 milhões não dá, quem vai pagar esta conta?

Jorge Khoury e Edson Duarte fazem muita falta neste cenário vazio.

Márcia Dourado Novys

Policial
08 de Março / 2016 às 08:06 | Nenhum Comentário

Na noite desta segunda-feira (07), foi registrado o vigésimo homicídio deste ano em Juazeiro, exatamente no bairro Antônio Guilhermino. Segundo a informações de populares dois homens em uma moto preta chegaram na Avenida Misael Aguilar, disparando contra a pessoa de Marcos de Jesus dos Santos, 20 anos, cujos projéteis atingiram a cabeça da vítima que faleceu no local. Uma equipe do SAMU – Serviço de Atendimento Médico de Urgência ainda esteve no local, mas só para atestar o óbito. O corpo foi remido para o Instituto Médico Legal.

Variadas
08 de Março / 2016 às 08:00 | 2 Comentários

Funcionários do Centro de Referências em DST/Aids e Hepatites Virais de Juazeiro paralisaram as atividades dia passado (07), e enviaram correspondência ao Diretor de Vigilância e Promoção de Saúde da Secretaria Municipal informando que só retornam às atividades depois que a gestão providenciar um novo local adequado que ofereça condições de trabalho.

Cópia do ofício também foi encaminhada ao Sintrab-Saúde (sindicato da categoria) e ao Ministério Público. Eles alegam que o assunto já foi amplamente comunicado ao gestor municipal e nenhuma providência aconteceu nesse período.

Os manifestantes reclamavam da estrutura física do prédio, salas sem condições de uso devido a contaminação de fungos nas paredes, condicionadores de ar sem manutenção, apenas um computador para uso de todos os técnicos, falta de insumos como: material de limpeza e higiene, medicamentos para doenças sexualmente transmissíveis, quantidade insuficiente de exames laboratoriais e consultas especializadas para atender os usuários, sanitários para funcionários entre outras reclamações.

Variadas
08 de Março / 2016 às 07:30 | Nenhum Comentário

Na maioria das escolas públicas brasileiras é comum encontrarmos grande parte dos alunos com enormes dificuldades de aprendizagem e em Petrolina não é diferente. Diante desse conhecimento o prefeito Julio Lossio pensou no "Estação Saber", que atua no reforço da disciplina de matemática para os alunos da rede, projeto que foi imediatamente abraçado pelas Irmãs Carmelitas, que trabalham com a educação infantil há mais de 20 anos. Nesta segunda-feira (07), na sede da associação Projeto Vida Nova, foi apresentado o projeto que será piloto na região e inicialmente assistirá 30 crianças, já selecionadas, estudantes do 1° ao 9° ano com idade entre 10 e 15 anos, que apresentam dificuldades na disciplina matemática.

O propósito do "Estação Saber", segundo a irmã Tereza Cristina, é que o reforço escolar venha romper as barreiras da desigualdade de raciocínio, auxiliando os educandos no que diz respeito a aprendizagem. "Fomos procuradas pelo prefeito Julio Lossio e convidados a participar desse sonho. Hoje estamos iniciando um projeto incrível que será capaz de estimular o gosto pela matemática. Acredito que será um projeto, um experimento que dará bons frutos", declarou animada. 

Inicialmente serão cinco meses de videoaulas do Telecurso. Além da aula de matemática também serão oferecidos oficinas de informática, esportes e formação Humana e Cristã. As aulas serão ministradas no horário oposto a da rede municipal, todos os dias, de segunda a sexta, cada turma terá 10 alunos, "depois vamos avaliar o projeto e sendo o sucesso que esperamos o mesmo será levado a outras crianças do município", explicou a irmã 

Durante a cerimônia de lançamento do "Estação Saber" o prefeito, Julio Losiso, idealizador do Projeto, disse aos alunos, pais e gestores que existe uma necessidade de desmistificar a matemática, "ela não é um bicho papão, tudo a nossa volta remete a matemática. Assim que vocês (se referindo aos estudantes) perceberem isso vão passar a ter um melhor desenvolvimento escolar, acreditamos nisso", expôs. 

O prefeito disse ainda que "conheço o telecurso há 30 anos e estamos implantando o sistema aqui, pois acredito que os resultados serão eficazes. Apliquei em casa com meus filhos e vi resultados e agora vamos aplicá-los no município. Esse é um projeto-piloto que vai beneficiar inicialmente 30 alunos da rede. Após a primeira avaliação daqui a cinco meses vamos poder constatar o sucesso do 'Estação Saber' e dai pensar na expansão para toda Petrolina", finalizou entusiasmado.

Ascom/Petrolina
Política
08 de Março / 2016 às 07:00 | 14 Comentários

O presidente do Partido Trabalhista Cristão (PTC), em Juazeiro, Jailson Barbosa, foi um dos convidados do programa Geraldo José desta segunda-feira (07).

Segundo Jailson, o partido já completou o número de registros para pré-candidaturas a vereador nas eleições municipais deste ano. “O PTC é um partido que temos em Juazeiro há 17 anos. Hoje estamos com o partido pronto para as eleições de 2016. Não temos mais vaga para pré-candidaturas a vereador. Já fechamos a relação desde o início do ano. Vamos lançar 42 candidatos. Estamos preparando também o partido PPL para lançar 32 candidatos e vamos fazer coligação”, afirmou o presidente.

Jailson também fez uma avaliação da atuação do PTC nas últimas eleições municipais. “Saímos prejudicados na última eleição porque não tínhamos material e aquela confusão do candidato Joseph Bandeira, se era candidato ou não, atrapalhou muito o nosso grupo. Vamos trabalhar porque queremos eleger os nossos candidatos e para que o partido tenha uma representação forte na Câmara de Vereadores”, frisou.

Sobre as alianças formadas dentro do grupo de oposição ao prefeito Isaac Carvalho, o presidente do PTC comentou: “Enquanto a oposição fica dizendo que está unida, eu vou dizer, sinceramente, que estavam todos unidos, mas desde que começaram a se reunir em grupinhos e não chamam todos para decidir a política de Juazeiro para ver quem é o candidato, eu não acho que não tenha união, mas uma divisão de interesses. O PTC não foi chamado para esses encontros”.

Jailson reafirmou que o PTC seguirá com a campanha da pré-candidata a prefeita pela sigla, Telma Marineide. “Nós não estamos preocupados com a oposição de Juazeiro, mas com Juazeiro. Nós vamos com Telma Marineide até o final da campanha. Estamos indo bem e estamos preocupados em levar mensagem o PTC e da nossa candidata. Vamos dizer o povo do interior como eles estão sendo tratados e vamos ouvir eles. Eleição se ganha com grupo. Não queremos sair da oposição, mas queremos critérios”, afirmou. 

Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José
Informativos
08 de Março / 2016 às 06:30 | 1 Comentário

Contabilizando mais de três mil atendimentos nos dois últimos meses, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde chega nesta quarta-feira, 9, ao bairro João XXIII, em mais uma edição da Caravana da Saúde. O atendimento a comunidade é realizado das 8h às 14h. Entre as especialidades ofertadas à população estão: ortopedia, oftalmologia, cardiologia, ginecologia, cirurgião geral, eletrocardiograma e coleta de exames laboratoriais.

O programa que neste dia 9 chegará a sua nona edição conta com a parceria da Univasf, Hospital Regional de Juazeiro/APMI, Instituto Ivete Sangalo, Clinefro, Multimagem, SESI e Promatre com diversos atendimentos durante a caravana nos bairros, além do envolvimento de toda a estrutura de governo oferecendo os serviços de cidadania e saúde aos moradores da região. 

Ascom/Juazeiro
Variadas
08 de Março / 2016 às 06:00 | 1 Comentário

Luana Rodrigues (Gerente Diversidade Sedis) e Ramáiana Leal (Jornalista).

Hoje, 08 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Em Juazeiro a data será celebrada com uma animada caminhada, que terá concentração às 15h em frente ao Centro de Integrado de Atendimento a Mulher, situado na Avenida Luís Inácio Lula da Silva, bairro Jardim Novo Encontro. O evento contará com a participação da Banda Mirage e da cantora Marli.

“Vai ser uma caminhada bem diferente para podermos refletir, celebrar, para podermos continuar lutando. Vamos dizer que a mulher pode estar no lugar que ela quiser. Convidamos as garis, as catadoras de recicláveis, professoras e outras profissões para se fazerem presentes”, ressaltou a Gerente de Diversidade, Luana Rodrigues, da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social de Juazeiro, em entrevista ao programa Geraldo José desta segunda-feira (07).

A caminhada em homenagem as mulheres acontece em Juazeiro há 20 anos e conta com o apoio de diversas entidades sociais como associações rurais, Clube de Mães, escolas municipais e estaduais, Ronda Maria da Penha, entre outras.

“Vai ser uma caminhada que terá diversas representações sociais. Gostaria de convidar todas as mulheres e os homens para estarem nessa caminhada. Tragam seus cartazes e vistam camisas na cor lilás, que é a cor da igualdade. Venham refletir conosco sobre a mulher, os direitos e as políticas públicas para as mulheres”, pontuou Luana.

A caminhada seguirá pela Avenida Adolfo Viana e encerrará na Orla da cidade.

Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José
Espaço do Leitor
07 de Março / 2016 às 23:00 | Nenhum Comentário

Após a disputa realizada entre os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Pernambuco, vencida pela Bahia, para implantação do Pólo Petroquímico, brilhantemente defendido pelo Economista Rômulo Almeida e politicamente, de unhas e dentes, pelo então Governador Antônio Carlos Magalhães, iniciou-se no Centro de Planejamento da Bahia – CEPLAB, o trabalho intitulado “Análise Global da Economia Baiana”, visando identificar as vocações econômicas regionais de cada município, para lastrear a implantação dos Distritos Industriais no interior do estado, dentro da visão do saudoso Economista Fernando Talma, então Secretário da Indústria e Comércio, diante da onda de modernização  provocada pela implantação do recém-conquistado Polo Petroquímico de Camaçari, veículo motor de uma nova Bahia e da imagem de modernidade: “Bahia de São Salvador, a terra do nosso Senhor do Bonfim”.

Os Distritos Industriais do Interior, além de interiorizar os processos produtivos de modernização da economia, das relações de trabalho, agregação de valor aos recursos naturais identificados, tinham também a função de inibir o fluxo migratório inter-regional, diminuindo o inchaço populacional na região Metropolitana de Salvador, provocado pela demanda por serviços básicos de educação, saúde, lazer, fixando a população, inibindo o fluxo migratório, ao tempo que redistribuía renda e postos de trabalho.

Através da Lei 3.120 de 29 de junho de 1973, o governo da Bahia autoriza a Fundação Centro de Desenvolvimento Industrial CEDIN, a contratar operação de crédito com o Banco do Nordeste do Brasil S.A., até o valor de Cr$7.000.000,00 (sete milhões de cruzeiros), com prazo de 10 anos para as amortizações, destinado a complementar os recursos para a implantação da primeira etapa dos distritos industriais do São Francisco, em Juazeiro, dos Imborés, em Vitória da Conquista, de Jequié, e de Ilhéus. Prioridade.

Em 1981, através da Lei 3.921 de 28 de setembro de 1981, o governo da Bahia contrata operação de crédito com Banco Nacional de Habitação - BNH, no valor de até Cr$1.568.310.000,00 (Hum bilhão, quinhentos sessenta e oito milhões, trezentos e dez mil cruzeiros), com prazo de 15 anos para as amortizações, a serem aplicados em obras de infraestrutura dos Distritos Industriais no Interior do Estado, implantação das Universidades do Sudoeste e Feira de Santana, na construção da Rodovia Ilhéus-Una-Canavieiras, e do Terminal de Cargas da Região Metropolitana do Salvador. Tudo questão de prioridade.

No trabalho desenvolvido pelo CEPLAB, a região de Juazeiro, sub-médio São Francisco, com destaque para os municípios de Jaguarari, Curaçá, Sento Sé, eram identificados com potencialidades minerais, destacando-se o cobre, mármore, calcário, manganês, e como plataforma logística a linha férrea, visualizando também a implementação da hidrovia do São Francisco para o transito de grandes volumes e densidades. Noutro momento falaremos da Cimagran, Baby Pignatari, Caraíbas, pois, o intuito não é falar da grandiosidade do pensamento econômico de pessoas notáveis do passado, à exemplo de Rômulo Almeida, Fernando Talma, José Guilherme Furtado, Paulo Camelier e nos atermos a pequenez, dos órgãos atuais, Seplan, Sudic, Sedes, etc. O que eles mostram de grandioso, de notável, de espetacular? Transferir as responsabilidades do estado como promotor e indutor de fatos econômicos, copiando modelos implementados em outras regiões do Brasil, desconhecendo as diversas realidades regionais, quanto ao tamanho e especificidades das economias do sudeste: nível de capacitação da classe empresarial, qualidade da mão de obra, proximidade dos grandes mercados, produtividade, propensões ao consumo e investimento, economias de escala, disponibilidade de fornecedores, nível tecnológico das empresas, custos de produção, enfim, “Na natureza nada se cria, se copia” é a proposta indecorosa que onera a classe empresarial do nosso feio, insípido, mal gerenciado, abandonado, Distrito Industrial. 

A Lei que cria e regulamenta o Centro de Desenvolvimento Industrial e Comercial - CEDIC, em substituição ao Centro de Desenvolvimento Industrial – CEDIN, de nº 4.385 de 06 de dezembro de 1984 estabelece como finalidade do CEDIC, a administração dos distritos industriais do interior, a elaboração de projetos, a expansão ordenada dos distritos industriais(o que não aconteceu), e como receita, dentre outras: dotações orçamentárias, juros e rendimentos do seu patrimônio mobiliário e imobiliário(o que não é transparente), multas e infrações administrativas. O Parágrafo Único do Artigo 3º desta mesma lei diz o seguinte: na alienação dos lotes e áreas industriais, na forma da legislação especial, e em obediência aos planos locacionais e de infraestrutura específicos, fica dispensada a exigência constante no Inciso I, do Artigo 18 da Lei 3.853 de 17 de outubro de 1980, apenas o Inciso I: dispensa a autorização da Assembleia Legislativa para as alienações, inibe doações, permutas e investiduras dos bens imóveis pertencentes a autarquia, já que a venda não é permitida, e a alienação, cessão de uso, aluguéis, é uma prerrogativa exclusiva da autarquia, pois, diz respeito ao seu patrimônio público.  Quero observar que a Lei 3.853 de 17/10/1980, dispõe sobre Licitação e Contratação de Obras, Serviços, Compras e Alienações da Administração Centralizada e Autárquica do Estado. 

O Decreto nº 580 de 04 de novembro de 1981, apenas cria a autarquia SUDIC e transferem direitos e deveres, incorporando as atividades do antigo CEDIN. Na verdade, cabem as entidades empresariais de classe, que representam as empresas no Distrito Industrial e a sociedade, arguirem a destinação das receitas auferidas, os procedimentos quanto à alienação dos lotes e terrenos (um mar de placas vende/aluga), a locação dos imóveis, o direito real de uso, as receitas geradas a partir do Distrito Industrial de Juazeiro, o que foi repatriado destas receitas, a real destinação desses recursos gerados, que permitiram o Distrito Industrial chegar ao estado atual.  Ineficiência, improbidade, descaso, são incompatíveis com a iniciativa empresarial, pois, graças a ela é possível produzir bens, serviços e qualidade de vida. Empresários, “nada tendes a perder, a não ser os vossos grilhões”.   

Carlos Alberto dos Santos/Cacá Economista Corecon 4941-7 5ª Região

Variadas
07 de Março / 2016 às 22:30 | Nenhum Comentário

A prefeitura por meio da Secretaria de Infraestrutura realizou um mutirão de limpeza na orla da cidade. As atividades foram finalizadas na sexta-feira (4). Esta ação teve como objetivo a retirada de entulhos das laterais da pista de caminhada.  “Estamos trabalhando para manter a orla sempre limpa nas melhores condições, tanto para os que moram em Petrolina quanto aos nossos visitantes. Mas também é preciso que haja uma colaboração por parte da população para que não se jogue mais lixo na orla, que além de ser o cartão de visita é também importante para saúde da população e do meio ambiente”, enfatizou a secretária Tatyanne Lima.

A equipe da Secretaria de Infraestrutura  deslocou para a área funcionários para execução da capina, raspagem, varrição  e pintura de meio-fio. “A manutenção da orla, iluminação, poda de árvores, entre outras solicitações que atendem com mais conforto e segurança os frequentadores do local, está sendo feita regularmente”, destacou Julio Lossio, Prefeito de Petrolina.

Vale destacar que as atividades fazem parte do mutirão de limpeza realizado em diversos locais de grande circulação da cidade. Outras regiões estão previstas para receber os serviços.

Asscom/Prefeitura Municipal de Petrolina
Variadas
07 de Março / 2016 às 22:00 | 4 Comentários

Isaac Carvalho, prefeito de Juazeiro, participou na noite da última sexta-feira, 04, da solenidade de entrega de certificados de cursos profissionalizantes em Senhor do Bonfim, a convite do chefe de gabinete da Sudesb, Gustavo Miranda, e do deputado estadual Bobô. O presidente do PCdoB local, Andreilton Almeida, também esteve presente.

Convidado a proferir algumas palavras, o prefeito Isaac declarou ser importante fazer as mais diversas qualificações profissionais, para que o trabalhador esteja apto quando for solicitado. "Mas para que haja cursos é preciso que ele esteja disponível no município. Então, parabenizo Bobô, Gustavo Miranda e toda as pessoas que se empenharam na busca destes cursos profissionalizantes", pontua, e acrescenta. "Gustavo nos deixou um legado enquanto foi secretário, fazendo parte da nossa equipe, e um dos principais fatores de termos hoje escolas profissionalizantes em Juazeiro se deve ao trabalho desempenhado por ele, como articulador de políticas sociais", finaliza

O atual chefe de gabinete da Sudesb, órgão da Secretaria de Trabalho, Renda, Emprego e Esportes (Setre), e também ex-vereador do Município de Senhor do Bonfim, disse ter orgulho pela lembrança do prefeito de Juazeiro ao seu trabalho. "Agradeço a Isaac por ter me dado a oportunidade de desempenhar um trabalho como gestor, o que nos capacita para outras possibilidades. Aqui, novos profissionais estarão à disposição do mercado de trabalho, bem como poderão se tornar empreendedores, gerando a sua própria renda", disse Gustavo Miranda.

Ascom/Juazeiro
Política
07 de Março / 2016 às 21:30 | Nenhum Comentário

A Bahia pode ser a porta de entrada para duas tradicionais empresas chinesas iniciarem seus investimentos no Brasil. Por meio da assinatura de memorandos de entendimento com o Governo do Estado, a China Road and Bridge Corporation (CRBC) e a China Railway Construction Corporation Limited (CRCC) garantiram que vão aprofundar os estudos sobre os projetos apresentados pelo governador Rui Costa no primeiro dia da Missão Oficial do Governo da Bahia na China, nesta segunda-feira (7).

"Começamos com o pé direito. Construímos as condições para apresentarmos em detalhes os projetos que pretendemos destravar, como a Ponte Salvador-Itaparica, o Porto Sul e o VLT de Salvador, e o resultado foi o melhor possível", disse o governador. Durante os encontros, que aconteceram ao longo de todo o dia (pela manhã com a CRBC e à tarde com a CRCC), Rui aproveitou para apresentar também as possibilidades de investimento em saneamento básico, aviação regional e no projeto do novo Centro de Convenções de Salvador, que será construindo no bairro do Comércio.

Na reunião realizada na sede da CRBC, uma das quatro maiores estatais chinesas, a ponte Salvador-Itaparica foi um dos principais focos da atenção dos empresários, que têm como principal interesse a construção de pontes, portos e ferrovias. "São empresas de grande porte, com muita experiência e tecnologia para atuar nos projetos que apresentamos. Elas demonstram muito interesse e os dois memorandos dão uma indicação forte que eles podem iniciar os investimentos na Bahia após a conclusão dos estudos técnicos", acrescentou o governador.

A ideia, explicou Rui durante o encontro com a CRCC, é que alguns projetos sejam desenvolvidos conjuntamente. Desta maneira, é possível garantir os investimentos necessários ao desenvolvimento da Bahia e o retorno financeiro para as empresas que decidirem se instalar no estado. "Tenho encontrado os interlocutores que querem fazer as coisas na mesma velocidade que estamos buscando e isso é fundamental", finalizou. 

O secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, explicou as diferentes modalidades de parceria com o Estado e destacou as Parcerias Público Privadas (PPPs) que já resultaram na concretização de grandes projetos na Bahia, como o Metrô de Salvador e a Arena Fonte Nova. O superintendente de Desenvolvimento Econômico (SDE), Paulo Guimarães, também integrante da comitiva oficial do Governo do Estado na China, ressaltou que a Bahia dará um salto de qualidade na sua infraestrutura com a tecnologia chinesa utilizada na construção de ferrovias, pontes e portos. O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo, faz parte da comitiva oficial na China, que segue em reuniões diárias com empresários chineses até a próxima sexta-feira (11).

Secom
Esporte
07 de Março / 2016 às 21:00 | Nenhum Comentário

A prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cidadania e Secretaria Executiva de Acessibilidade e Associação Petrolinense de Atletismo (APA), trouxe  do Circuito Regional Caixa Loterias no Recife, diversas medalhas de ouro, prata e bronze, frutos das vitórias dos atletas.

A equipe de Petrolina participou no último final de semana (04 a 06),  do Circuito Regional Caixa Loterias no Recife, de onde trouxeram 16 medalhas de Ouro, 6 de Prata e 6 de Bronze. Um resultado excelente para os atletas e para a APA, que além das medalhas, também fizeram  índices excelentes  que garantem lugar para as próximas competições em busca de vagas na paraolimpíada 2016.

 A competição teve inicio para os petrolinense no sábado (5), com as provas de natação e atletismo, onde o desempenho dos atletas foi de alto nível em suas categorias. 

"Buscamos aprimorar a prática do esporte, já que estamos cada vez mais ganhando rendimentos de alto nível em cada competição. Lidar com atletas que tem déficit de memória e problemas físicos não é nada fácil! Onde as pessoas enxergam dificuldades, nós da APA enxergamos talentos! Quando olho pra uma pessoa com deficiência, vejo ali um grande potencial para o esporte de Petrolina" , disse Marciano Barros, professor de Educação Física responsável pela preparação. 

Josoaldo Coelho, campeão na modalidade de corrida com guia, falou da experiência de ganhar medalhas e conseguir índices para as próximas competições.  "Cada vez que entro na pista e estou na minha Raia, junto com meu guia, me sinto novo e pronto para encarar mais um desafio, que é o de me superar cada vez mais. Ganhar a competição, conseguir um bom índice, me faz entender que posso ir mais longe", disse o atleta.

"Parabenizamos nossos paratetlas, por mais essas conquistas, nossa cidade está fazendo nome dentro do esporte paralímpico com os atletas da equipe da APA, mostrando que temos grandes talentos no nosso município", comentou o prefeito Julio Lossio.

Ascom/Petrolina
Variadas
07 de Março / 2016 às 20:41 | Nenhum Comentário

Um jovem de 27 anos está desaparecido desde o dia 17 de fevereiro, quando saiu do povoado Alto da Tapera, município de Jeremoabo, para acompanhar um familiar que estava internado no hospital da cidade Petrolina, no estado de Pernambuco.

Desesperada a família pede ajuda para quem tiver alguma informação sobre Lenilson de Jesus dos Santos que saiu e não retornou. “Ele saiu de Jeremoabo para ficar como acompanhante do tio, José Antonio do Nascimento, que foi se internar para um procedimento cirúrgico em Pernambuco, mas o tio de Lenilson teve alta no dia 18, e ele não foi mais visto e nem manteve qualquer contato com a família”, informou D. Maria, mãe do jovem.

De acordo com informações de familiares, no momento do desaparecimento Lenilson trajava short azul e camisa preta, além de portar os documentos do tio. A família tem receio que o jovem possa ter sido abordado por policiais e levado preso sob suspeita de estar portando documentos de outra pessoa.

Familiares solicitam para quem tenha alguma informação ou esteve com ele, entrar em contato nos telefones: (75) – 99701 9508 (mãe) ou (75) – 3203 2222 (Rádio Jeremoabo FM).

Enviado Por Jucélio Rodrigues

Policial
07 de Março / 2016 às 20:30 | 12 Comentários

A Companhia de Segurança Trânsito e Transportes, através da Guarda Municipal realizou durante o fim de semana mais uma ação na sede e nos distritos de Juazeiro. Durante a operação duas motocicletas foram apreendidas. 

As apreensões aconteceram na BR 407 e no distrito Mandacaru I. A primeira ação ocorreu porque o condutor fez uma conversão proibida na faixa continua, após perceber a presença da Guarda tentou fuga, sem sucesso, foi alcançado e quando solicitada a documentação do veículo e a carteira de habilitação, o mesmo não possuía. A do distrito, o condutor foi abordado, e também não possuía nenhuma documentação. 

"Boa parte das apreensões são de motocicletas, um veículo fácil de roubo e de fuga. Com isso intensificamos mais essas abordagens", pontuou a Comandante Josilene Lins. 

Os dois veículos aprendidos estão no pátio da CSTT, localizado na Rua Oscar Ribeiro s/n. Para a retirada, os proprietários terão que pagar todos os IPVA's e multas atrasadas e ter um condutor habilitado para retirar as motos.

O Código de Trânsito Brasileiro diz no Art. 162.: dirigir veículo: I – sem possuir Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir: Infração – gravíssima;Penalidade – multa e apreensão do veículo, "estamos seguindo o que diz a CTB, e pedimos a compreensão da população, que ao comprar um veículo, certifique-se que o mesmo possua documentação, (caso não compre de concessionária) bem como se atentar para que o condutor do veículo tenha a Carteira Nacional de Habilitação, para que assim evite multas e apreensões, explicou Vilmar Ferreira, Diretor Presidente da CSTT.

Ascom/Juazeiro
Variadas
07 de Março / 2016 às 20:00 | 1 Comentário

A tradicional Caminhada Penitencial promovida pela Diocese de Juazeiro chega a sua 37ª edição. No próximo dia 12 de março, sábado, cerca de 6 mil pessoas são esperadas no trajeto entre a igreja de Santo Antônio, bairro Antônio Guilhermino até a Catedral Santuário Nossa Senhora das Grotas em mais de 5h de caminhada, onde os católicos fazem seus sacrifícios e orações em preparação a Festa da Páscoa. A Caminhada da Penitência é organizada esse ano pela Paróquia da Catedral e Setor Diocesano da Juventude.

Às 22h haverá a celebração da missa, presidida pelo Bispo Dom José Geraldo da Cruz marcando a abertura da caminhada, que segue pelos bairros Alto da Aliança, Piranga, Santo Antônio, Alagadiço e Centro.

Durante o percusso haverá momentos de reflexão em alusão ao tema da Campanha da Fraternidade 2016: "Casa Comum, Nossa responsabilidade" com o lema bíblico "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca". O objetivo é chamar atenção para a questão do direito ao saneamento básico para todas as pessoas, buscando fortalecer o empenho, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro da Casa Comum, ou seja, do planeta Terra.

Durante toda a noite, os fiéis caminham como um "hábito penitencial" lembrando das fragilidades humanas, em busca da reconciliação e conversão. O pároco da Catedral Josemar Mota faz o convite para que todos participem da Caminhada em preparação para a Páscoa. "Neste tempo quaresmal somos convidados pela palavra de Deus  a intensificar a  penitência ,a oração e a caridade. Reconheçamos que somos povo de Deus que caminha guiados pela palavra do Cristo, voltados para a pratica da  justiça e o direito e nos preparemos para viver a verdadeira páscoa", destaca.

Com informações da Diocese de Juazeiro
Esporte
07 de Março / 2016 às 19:37 | 2 Comentários

Após pouco mais de duas semanas na busca por um novo técnico, o presidente da Juazeirense e Deputado Estadual Roberto Carlos, confirmou, agora há pouco, a contratação do técnico Evandro Guimarães para comandar o Cancão na sequência da Copa do Nordeste e Baiano, além da Copa do Brasil, competição que a equipe estreia dia 13 de abril diante do Cuiabá, no Adauto Moraes, em Juazeiro.

Evandro chega em Juazeiro amanhã à tarde, se apresenta ao elenco e já comanda a Juazeirense diante do Bahia, quarta, às 21h45, em Petrolina, pela Copa do Nordeste. Ex-Vitória da Conquista, onde se destacou principalmente na campanha do vice campeonato estadual em 2015, Evandro também acumula passagens por Coruripe-AL e Barueri-SP.

Para conhecer todos os detalhes do elenco o mais rápido possível, Evandro terá o suporte de Janílson Silva, que vinha ocupando o cargo interinamente desde o desligamento de Sérgio Araújo, dia 19 de fevereiro. “Acreditamos numa rápida adaptação de Evandro. É um treinador que chega a Juazeirense com objetivos grandes, de nos levar longe no campeonato Baiano e também nas demais competições”, comenta o presidente Roberto Carlos.

Fonte: Site da Sociedade Desportiva Juazeirense
Informativos
07 de Março / 2016 às 19:30 | Nenhum Comentário

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Infraestrutura, vai iniciar amanhã, terça-feira 8, as obras de recapeamento asfáltico da Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio. A ação é mais uma etapa do Plano Municipal de Mobilidade Urbana do município.

Por este motivo a AMMPLA-Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina informa que  trânsito sofrerá modificações a partir das 6hs da manhã e os motoristas devem usar os acessos da Avenida Sete de Setembro, Avenida São Francisco e Avenida Cardoso de Sá durante o período da interdição da Avenida Monsenhor Angelo Sampaio. Os acessos pelas vias locais também estarão liberados para os veículos. A ação além da melhoria do asfalto, inclui a instalação de sinalização vertical e horizontal e algumas alterações viárias que visam o ordenamento do trânsito. O objetivo é garantir a fluidez com mais segurança a quem trafega pela avenida.

A engenheira de trânsito da AMMPLA-Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina, Paula Lopes, revela que O trânsito na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, com a Avenida da  Integração, também será modificado. "Uma dos pontos de conflito que identificamos no Plano de Mobilidade foi na Avenida Monsenhor. Então, para acabar com esse conflito vamos abrir o canteiro para que quem venha da Avenida da Integração faça o cruzamento direto para não ter que fazer o contorno mais à frente. Vamos fazer um cruzamento controlado por semáforo", explicou Paula.

Ascom/Petrolina Foto Wikimédia
Variadas
07 de Março / 2016 às 19:00 | 5 Comentários

O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, participou na última sexta-feira, 04, em Senhor do Bonfim, da assinatura da ordem de serviço das obras da rotatória na entrada do loteamento Brisas do Monte as margens da BR 407, uma ação do deputado estadual Bobô. Estiveram presentes no ato o também deputado Zó, o vereador Biro-biro e o chefe de gabinete da Sudesb, Gustavo Miranda. Também participou do ato o prefeito de Jaguarari, Antônio Nascimento, pois o município será contemplado com um novo acesso rodoviário.

Isaac Carvalho ressaltou a importância da Região Norte ter representantes locais, pois está sendo pensado ações em conjunto e destacou a emenda parlamentar do legislador estadual que colaborou na reforma e troca do gramado do estádio Adauto Moraes. "Nós temos pensado ações regionais, integradas. O deputado Bobô colabora com Juazeiro e nós retribuímos a sua disponibilidade. Junto com o deputado Zó, temos procurado produzir agendas para que tenhamos um desenvolvimento regional", declarou Isaac carvalho.

O deputado Bobô declarou a grata satisfação de ter um prefeito que entrega obras toda semana, principalmente, numa sexta-feira à tarde, quando Isaac já tinha cumprido uma agenda do Toda Sexta Tem Obra, especialmente a do Estádio Adauto Moraes. "O prefeito Isaac se deslocou um pouco mais de 100km para prestigiar o nosso evento. Agradeço muito a sua presença. É um orgulho do partido tê-lo como camarada. Uma liderança já consolidada, já concretizada. Um parceiro, amigo, orientador. A medida que o tempo passa vamos nos conhecendo mais e vamos aprendendo  a ter esta visão mais ampla que o Isaac tem, essa visão regional que casa com o nosso pensamento político. Conte sempre conosco para melhorar a vida da população, seja de Juazeiro ou de todas as cidades da região Norte do estado".   

Ascom/Juazeiro
Variadas
07 de Março / 2016 às 18:30 | Nenhum Comentário

Para atender a uma antiga demanda de pequenos produtores de comunidades ribeirinhas situadas na região do Baixo Salitre, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio da 6ª Superintendência Regional, sediada em Juazeiro (BA), contratou a realização de um estudo de fornecimento de água através de adutoras para uso principalmente na agricultura e pecuária.

Em um encontro no auditório da companhia, o superintendente regional, José Hailton Carneiro de Oliveira, o técnico da Codevasf Sérgio Antônio Coelho, o diretor da Área de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura, Luiz Augusto Costa Fernandes, e integrantes da empresa Geohidro apresentaram, a representantes das comunidades da região do Baixo Salitre, os estudos de concepção e pré-dimensionamento hidráulico de um sistema de adução de água bruta para utilização na pequena irrigação e na dessedentação animal. O governo do estado foi representado pelo diretor de revitalização da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), José Olímpio Rabelo de Morais.

Localizado na região norte da Bahia, o rio Salitre nasce na “Boca da Madeira”, área que faz parte da Chapada Diamantina, no município de Morro do Chapéu, e deságua no rio São Francisco, na comunidade de Campos dos Cavalos, município de Juazeiro, a jusante da Barragem de Sobradinho. Ele passa por nove cidades – Morro do Chapéu, Várzea Nova, Miguel Calmon, Umburanas, Jacobina, Mirangaba, Ourolândia, Campo Formoso e Juazeiro – e possui uma extensão aproximada de 333,24 km, divididos geograficamente em Alto Salitre, Médio Salitre e Baixo Salitre. Há mais de vinte anos, pequenos produtores das comunidades ribeirinhas estabelecidas no Baixo Salitre disputam o uso da água com pequenos e médios produtores e empresários das regiões anteriores que, devido ao uso desordenado, acabam reduzindo a vazão do líquido no Baixo Salitre.

O encontro realizado para apresentação dos estudos é o primeiro de três, nos quais as diversas comunidades envolvidas poderão conhecer o projeto e opinar sobre sua elaboração, ajudando na adequação dos estudos. Mais de 40 pessoas participaram do evento, sendo a maioria composta por presidentes de associações e entidades representativas e alguns pequenos produtores.

Ascom Codevasf Foto Divulgação
Policial
07 de Março / 2016 às 18:00 | Nenhum Comentário
 
Sábado (05/03), por volta das 14h10min, Policiais Militares do 5º BPM acionados pela Central de Operações do 5º BPM fizeram deslocamento ao River Shopping onde Ylmara Maria Souza Ferreira, 42 anos, residente em Juazeiro-BA havia sido flagrada pelos seguranças no momento em que furtava uma bolsa do interior de uma loja. Diante do fato a imputada foi conduzida para a Delegacia de Plantão onde foi autuada em Flagrante Delito por furto.
Espaço do Leitor
07 de Março / 2016 às 17:30 | 1 Comentário

Semana passada, estivemos aqui cobrando do cidadão pelos seus deveres como parte da sociedade. Hoje, estamos de volta para cobrar de quem de dever para com o Povo, olhar essa situação que pelo jeito já perdura um tempão e se brincar está lá pra todo mundo ver ao vivo e a cores, melhor do que nessas fotos...

Quer que eu descreva mesmo o que vamos ver lá?

Na foto superior é possível ver uma área que poderia ser muito bem ajardinada e bem cuidada, mas, o mato oriundo das chuvas está lá tomando conta e crescendo com todos eles fingindo que nada estão vendo...

Na foto inferior lado esquerdo e lado direito logo ali pertinho e na mesma calçada você pode ver uma fiação vinda desse poste, que ninguém sabe do que se tratar, só sei, que com energia não se

brinca e exemplos e mais exemplos todos os dias estão aí provando o perigo que esses postes tem representado para a população, quanto mais, com fios expostos como se pode ver nas fotos...

Eu por exemplo não posso ver uma pessoa sequer encostada nesses postes ou mesmo aqueles de concreto, que não lhes oriente do risco e todas ficam muito agradecidas, e essa conta até já perdi...

Mas, afinal, aonde é mesmo essa Praça? Precisa dizer...?

Se já tomaram as providencias que o caso requer tudo muito bem, caso contrário, fica a dica e a observação...

Acord@dinho – Apaixonado por Juazeiro e leitor assíduo do blog.

Política
07 de Março / 2016 às 17:15 | 7 Comentários

As últimas eleições municipais abriram novas perspectivas e esperança para a sociedade juazeirense. O resultado das urnas deu início a um novo processo de renovação no Município e certamente muitos segmentos políticos vão ganhar e lideranças rejeitadas começam a perder espaços para o novo. Renovação é a palavra de ordem do atual quadro político do município: Política renovada quem ganha com as eleições municipais?

Pedro Silva

Policial
07 de Março / 2016 às 17:00 | Nenhum Comentário

Em Cansanção, no Povoado de Lagoa dos Cavalos, na madrugada de domingo (5), à 1h30, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militarrealizaram prisão por tentativa de homicídio.

Durante briga em um bar, um jovem de 18 anos foi atingido por golpes de faca, ferindo-se no braço direito, costas e peito esquerdo. A vítima foi socorrida ao hospital da cidade, sendo transferida, com gravidade, para a Cidade de Salvador.

Após diligências, os policiais localizaram e prenderam o autor do crime. Roniel dos Santos Pereira, de 20 anos, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foi autuado em flagrante.

Variadas
07 de Março / 2016 às 16:30 | 3 Comentários

Há aproximadamente 15 dias as obras de construção da Praça da Juventude, em Juazeiro, entraram em ritmo acelerado. Fruto de um convênio da Prefeitura Municipal com o Governo Federal, através do Ministério do Esporte, a obra está orçada em pouco mais de 1 milhão e 652 mil reais, com contrapartida de mais de 260 mil do município.

Construída em uma área de mais de 7 mil metros quadrados, a praça conta com Quadra poliesportiva coberta, pistas para saltos triplo e a distância, e para caminhadas, quadra de vôlei de praia, área de exercícios e alongamento, campo de futebol society, pista para skate, teatro de arena com palco, centro de convivência com salas para ginástica, terceira idade, administração, reuniões, sanitários e outros, quiosque de alimentação, vestiários/sanitários e arquibancadas.

"Estamos hoje concretando o piso da quadra coberta e com isso finalizando toda a parte estrutural, o que representa 75% da obra. Até junho finalizamos tudo", explica o engenheiro da empresa responsável pela obra (Construtora Carajás), Carlos Valadares, acrescentando que nos próximos dias começam os serviços de acabamento, com a implantação dos alambrados, pintura e finalização dos vestiários e área de convivência.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Jorge Barboza, os atrasos na conclusão da obra foram originados a partir da incapacidade das duas primeiras empresas vencedoras do processo licitatório, em concluir a obra, fato que implicou em um novo processo de licitação. "Como tivemos problemas com as duas empresas vencedoras da licitação, tivemos que fazer um novo processo licitatório o que gerou atraso no cronograma, em 2014 uma nova empresa assumiu e logo em seguida tivemos atraso de mais de seis meses no repasse do Ministério. A empresa manteve a obra, só que em ritmo mais lento, e hoje com a normalização do repasse a obra está em um ritmo mais acelerado e aproxima-se da conclusão", declarou o secretário.

O Equipamento - O projeto Praça da Juventude foi criado em 2007 pelo Governo Federal com o objetivo de levar um equipamento esportivo público e qualificado para a população que pudesse, ao mesmo tempo, tornar-se ponto de encontro e referência para a juventude. Mais do que um espaço físico para a prática de esportes, a Praça da Juventude é uma área de convivência comunitária onde são realizadas também atividades culturais, de inclusão digital e de lazer para a população de todas as faixas etárias.

È um projeto destinado a comunidades situadas em espaços urbanos com reduzido ou nenhum acesso a equipamentos públicos de esporte e de lazer que alia saúde, bem estar e qualidade de vida a atividades socioeducativas diversificadas. Atividades que, além de democratizarem o acesso ao esporte e ao lazer, incentivam a inclusão digital e a produção cultural e científica, constituindo-se em um amplo espaço de convivência comunitária. Na prática, é uma área de, no mínimo, sete mil metros quadrados com um grande ginásio poliesportivo que, em funcionamento pleno, oferecerá um novo gás à população, possibilitando que se reconheçam como cidadãos de direitos e deveres no exercício legítimo e diário de sua cidadania.

Ascom/Juazeiro
Informativos
07 de Março / 2016 às 16:00 | 3 Comentários

A Secretaria Municipal da Saúde (Sesau) continua o trabalho de controle das muriçocas em Juazeiro. A semana inicia com o trabalho do carro fumacê nos bairros Novo Encontro, neste dia 7; na terça (08) no Alto do cruzeiro, na quarta (09), a equipe técnica visita o bairro Piranga; na quinta-feira (10) segue para o distrito de Juremal. Já na sexta (11) no bairro Jardim São Paulo, encerrando as atividades no sábado (12) no bairro Jardim Vitória.

O carro fumacê atua das 18h às 20h30. O Programa de Controle do inseto segue até dia 31 de março, quando outros bairros também receberão a visita.

Novo Encontro 07/03/2016 18h às 20h30
Alto do Cruzeiro 08/03/2016 18h às 20h30
Piranga 09/03/2016 18h às 20h30
Distrito de Juremal 10/03/2016 18h às 20h30
Jardim São Paulo 11/03/2016 18h às 20h30
Jardim Vitória 12/03/2016 6h às 8h
Ascom/Juazeiro
Espaço do Leitor
07 de Março / 2016 às 15:30 | 12 Comentários

O leitor Alex, morador do Jardim Vitória, enviou e-mail para nossa redação reclamando da pertubação do clube Sinserpe com seus eventos. Segundo ele, a localdade está abusando, veja abaixo:

"Venho através deste meio de comunicação expressar minha indignação referente à interrupção da paz no Bairro Jardim Vitória em Juazeiro graças a um clube da localidade.

Tomando como embasamento a tão citada e tão pouco respeitada “lei do silêncio”, ou lei de contravenções penais, no seu artigo 42, onde cita “Perturbar alguém o trabalho ou o sossego alheios, abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos”, redijo este breve texto tentando tornar pública a situação dos moradores do bairro.

O clube do SIMSERP, na última madrugada de domingo(06-03) para segunda-feira, ultrapassou todos os limites do bom senso e do respeito ao próximo com a eterna apresentação de uma banda de extremo mau gosto (mesmo que fosse de bom gosto), utilizando de um som incrivelmente alto, iniciado por volta do meio-dia, que se estendeu até altas horas da madrugada, privando o CONTRIBUINTE, trabalhador do dia seguinte, do necessário descanso para enfrentar mais um dia de labor.

Esses eventos são uma constante no local, sempre incomodando muito, porém, nunca se estendendo por tão longo período.

Escrevo este texto no exato momento em que acontece o dito show, ou seja, 1h02min do dia 07 de Março.

Acionarei o Ministério Público. Espero não ser voz única contra essa baderna imposta; anseio que os residentes das proximidades possam sair da inércia e do comodismo (se é que essa palavra pode ser utilizada nessa situação) e combater essa agressão".

Alex Silva, trabalhador.

Foto de arquivo do blog
Política
07 de Março / 2016 às 15:00 | Nenhum Comentário

Um dos primeiros projetos de lei do deputado Alex da Piatã (PSD), o Fila Zero para pacientes com câncer na Bahia avançou na tramitação na Assembleia Legislativa. Na última semana a redação foi aprovada pela Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública do legislativo baiano e a sua apreciação no plenário da Casa se aproxima.

De acordo com o político, o PL visa alcançar pessoas portadoras de doenças graves, "proporcionando um mínimo de dignidade, eliminando as filas para realização de exames de Radioterapia, Quimioterapia e Ressonância Magnética, no atendimento aos pacientes dos hospitais públicos estaduais e dos conveniados com o Sistema Único de Saúde – SUS, no prazo máximo de setenta e duas horas", explicou.

"O Câncer não espera na fila", alertou o deputado.

Para o político, o alcance desta iniciativa é de caráter social e acima de tudo de saúde pública, uma vez que facilitando o tratamento preventivo poderá acarreta redução nos custos no sistema público decorrente de internações e procedimentos tardios e de alta complexidade.

Segundo o político, a presente medida já é lei em outros estados: a exemplo da Lei nº 7.354/2012 do estado de Alagoas. "Chegou a hora de nós deputados fazermos com que a bahia se una nesta questão e institua também sua fila zero", pediu.

Asscom
Policial
07 de Março / 2016 às 14:30 | Nenhum Comentário

Na última sexta-feira, 04, no Bairro Parque Centenário, depois de levantamento realizado pelos Policiais Militares do Núcleo de Inteligência da Rondesp Norte, foram acionadas as Guarnições Rondesp 0309 e Rondesp 0310 que deslocaram de imediato até o estabelecimento conhecido popularmente como "BAR PAULISTA" e apreenderam 23 (vinte e três) papelotes de cocaína, sendo uma parte encontrada no interior do bar e a outra na residência da proprietária do citado BAR, a MEIRE JANE VIEIRA BATISTA. Todo o material e a "MEIRE" foram apresentados na Delegacia.

Asscom
Variadas
07 de Março / 2016 às 14:00 | Nenhum Comentário

A primeira edição da Feirinha de Páscoaque tem os mesmos organizadores do Bazar da Praça, acontecerá no próximo dia 16 (quarta-feira), a partir das 17:30h, no Atelier 455(Av da Integração, próximo ao Bônus Supermercado). 

O evento reunirá expositores de Petrolina e Juazeiro-BA, dos segmentos de confeitaria, artesanato, moda para adultos, moda baby, acessórios para cozinheiros, acessórios femininos e masculinos e semi-jóias.

Entre os itens expostos estão: ovos da páscoa (tradicionais e fit - zero lactose, zero gluten), cupackes, tortas, sequilhos, brownies(tradicionais e fit), sorvete artesanal,  itens decorativos de Páscoa, itens para cozinheiros/chefs de cozinha(toucas e aventais),roupas para bebês de coelhinho, acessórios femininos, semi-jóias e moda para adultos.

Para quem não curte ou não pode comer doce, alguns expositores estarão comercializando salgados tradicionais , salgados fit, acarajé e saladas. O evento terá também a presença do Chef Rafael Yamaguti lançado sua linha de tortas salgadas.

A feirinha tem ENTRADA GRATUITA e muitos sorteios para os que comparecerem.

Asscom
Política
07 de Março / 2016 às 13:30 | Nenhum Comentário

Numa noite de grandes emoções, a Câmara de Vereadores de Petrolina foi ao distrito de Rajada, zona rural do município, realizar uma sessão especial neste sábado, 5. O objetivo foi homenagear filhos ilustres e que fazem parte da história do distrito, além de entregar a medalha de honra ao mérito Dom Malan ao deputado estadual Odacy Amorim, do PT-PE que é filho de Rajada. A medalha é a principal honraria da Casa Plínio Amorim e o projeto da homenagem foi aprovado no ano passado e por unanimidade no plenário.

A autoria da homenagem ao deputado foi do vereador Paraíba, PMDB-PE. Odacy fez questão de agradecer a homenagem e postou seu reconhecimento ao poder legislativo petrolinense em suas redes sociais. “Essa é a principal comenda do poder legislativo de nossa cidade e fiquei grato pela homenagem  e ao amigo Paraíba por ter me entregue essa honraria na minha querida Rajada, lugar onde nasci, na presença da minha família e dos amigos e amigas conterrâneos”, declarou o parlamentar.

Para o autor da homenagem a Odacy, a história de luta do deputado Odacy Amorim por Petrolina lhe deram crédito para ser contemplado com a Medalha Dom Malan. “Me sinto honrado em ter apresentado essa propositura na Câmara. Odacy tem uma bonita trajetória política e é um exemplo para Petrolina, Pernambuco e o Brasil”, justificou o vereador Paraíba.

Nas homenagens aos filhos de Rajada estava dona Isabel Amorim ou como é mais conhecida, Dona Menininha, mãe do deputado Odacy Amorim. A homenagem a Dona Menininha que foi uma das primeiras professoras formadas do distrito, foi da vereadora do PSB, Maria Elena Alencar.

“Apresentei o nome da Professora aposentada, Isabel Amorim Gomes de Souza, conhecida por todos como Dona Minininha. Uma querida e brava Mulher sertaneja. Um braço forte da educação e do comercio local, Um nome inspirador para as gerações futuras, além de mãe do amigo deputado estadual Odacy Amorim”, disse Maria Elena.

Odacy também postou seu agradecimentos à vereadora por reconhecer o trabalho de sua mãe para que Rajada fosse destaque na importância à educação. “Agradeço a vereadora Maria Elena por esse grande gesto de reconhecimento pela história de minha mãe em Rajada e região. Muito obrigado a todos que fazem o nosso poder legislativo petrolinense por essa homenagem a todos que foram escolhidos para receberam as honrarias”, finalizou Odacy.

Asscom
Política
07 de Março / 2016 às 13:00 | 5 Comentários

Seguindo os encaminhamentos das executivas nacionais de partidos como PT e PC do B, em Petrolina foi formada a Frente Brasil Popular pela democracia e defesa do legados dos governos de esquerda nos últimos 14 anos. A proposta veio logo após ao ato ocorrido contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quando ele foi levado na sexta, 5, pela Polícia Federal sob condução coercitiva, classificada pelos colegas partidários, juristas e grande parte da população como desnecessária e desrespeitosa, o que levou militantes e simpatizantes de Lula ás ruas.

Lula não tem se negado a prestar nenhum esclarecimento nas investigações da Operação Lava Jato que investiga crime de corrupção com dinheiros da Petrobras. Diante da ação contra Lula, partidos como PT e PC do B ao lado de movimentos sociais e entidades sindicais, se reuniram numa espécie de vigília durante a sexta e continuarão vigilantes em solidariedade ao ex-presidente e na defesa do governo Dilma Rousseff, eleita democraticamente por maioria. Serão programadas ações com foco politico, conforme o grupo. Para os integrante da Frente, o foco é atacar o PT por estar à frente de um projeto de governo democrático e sócial.  

Também terá programação do Sitepe com atos programados para os proximos dias conforme informa o coordenador regional, Robson Nascimento. "Vamos defender nas ruas que continuemos com a valorização da educação como vem sendo feito e não vamos aceitar que a direita entregue nossas riquezas como o Pre-sal que tira dos filhos de nos, brasileiros a chance de ter uma educação de mais qualidade, O que está em jogo é a dignidade dos brasileiros que tiveram acesso a bens de consumo,a uma vida melhor e passaram a andar de cabela erguida nos últimos anos", concluiu Robson.

Asscom
Política
07 de Março / 2016 às 12:30 | Nenhum Comentário

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) acatou uma denúncia feita pelo MPC (Ministério Público de Contas), as denúncias foram lavrados nos Processos de Ocorrência nº 65869/13 e 65041/15 teve como relatores: Conselheiro Mário Negromonte e Paolo Marconi, respectivamente.

As Decisões: Parcialmente procedente e Procedente, com aplicação de multa ao Gestor Silvano Santos Carvalho, no valor de R$ 8.000,00 (oito mil reais) e outra no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), totalizando R$ 13 mil reais. O Gestor foi acusado de irregularidades no ordenamento de despesas através de inexigibilidade para contratação de empresa e além disso, ordenar pagamento antecipado para os serviços a serem prestados na Jornada Pedagógica no exercício 2013 e além disso, antecipar pagamento e a contratação de uma empresa estatal Caixa Econômica Federal para serviços bancários com dispensa de licitação em 2014.

ACESSE AS DECISÕES NO LINK ABAIXO:

http://www.tcm.ba.gov.br/sistemas/textos/2013/DELIB/65869-13.odt.pdf

http://www.tcm.ba.gov.br/sistemas/textos/2015/DELIB/65041-15.odt.pdf

Fonte: TCM-BA Foto Portal Itiúba
Política
07 de Março / 2016 às 12:00 | 13 Comentários

Foto: Mayna Ruggiero/FENAM 

A  Federação Nacional dos Médicos (FENAM), representante da categoria, composta por mais de 400 mil trabalhadores médicos brasileiros, vem manifestar sua posição diante da grave crise econômica, política e moral que se abateu sobre o País. Sendo assim afirma:

1. Manifesta apoio total e irrestrito ao Juiz Sérgio Moro, ao Ministério Público Federal, à Polícia Federal e a toda equipe que faz as investigações dos envolvidos nos desvios de recursos do Estado, seja para o benefício próprio ou para práticas ilícitas durante o processo eleitoral, com o intuito de fraudar a vontade soberana do eleitor e do cidadão;

2. Espera que as investigações e comprovações dos crimes resultem na condenação dos culpados e que, exemplarmente, sejam presos por seu comportamento criminoso;

3. Confia que todo dinheiro desviado seja recuperado e devolvido ao povo brasileiro, através de bloqueios de contas, repatriamento de contas do exterior ou sequestro e leilão de bens adquiridos com o dinheiro da corrupção;

4. Reforça sua confiança que as investigações atinjam a todos os envolvidos, não importando posições pretéritas ou atuais, e dentro do princípio de que ninguém é maior do que a Lei, comprovando-se a culpa, sejam punidos pela mesma Lei  que violaram;

5. Por fim, a FENAM manifesta seu compromisso com a democracia, com a justiça, com a busca da verdade, com o respeito à Lei e com as instituições constitucionais do Estado brasileiro. Apesar de assombrada e estarrecida com o tamanho do roubo, dos desvios e do saque promovido contra os cofres públicos, a FENAM acredita que o país sairá muito mais fortalecido depois dessa operação Lava Jato, com os culpados julgados e punidos. A decência vencerá o crime.

Brasília, Março de 2016

Otto Baptista

Presidente da FENAM


publicidade

51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
Curta nossa fanpage