Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
 


Enquete

Carregando...

Pesquisar
Newsletter
cadastre seu e-mail e receba nossas notícias diariamente.
13,5%
Atualizado em: 23/08/2015
publicidade
Política
07 de Junho / 2015 às 08:00 | 1 Comentário

A 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Petrolina, realizada na última quarta-feira (3), foi um sucesso devido ao trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Cidadania em conjunto com a secretaria executiva de acessibilidade, bem como com Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMUD). 

Em meio à Conferencia um fato marcante chamou a atenção de todos, quando o professor Hélio de Araújo, lembrou que o ativista Messias Tavares de Souza foi o palestrante da primeira Conferência, que aconteceu no ano de 2006 no município pernambucano de Vitória de Santo Antão. Todos ficaram comovidos, e a pedido do professor, houve a aprovação de uma moção de aplausos homenageando Messias, falecido no dia anterior em Recife. 

Messias Tavares de Souza nascido em 22 de março de 1940, no município de Vitória de Santo Antão- PE, foi funcionário do Banco do Brasil e sua vida foi marcada por um grande desempenho na luta pelas pessoas com deficiência no Brasil. Messias ficou tetraplégico em 1974, em um acidente de mergulho. Como poucos ele teve a oportunidade de viajar para a Inglaterra onde conseguiu fazer a sua reabilitação. Em 1981, presidiu o 1° Congresso Brasileiro de Pessoas Deficientes realizado em Recife. Foi presidente do Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Pernambuco. 

Por esses e outros motivos, a Moção de Aplausos foi aprovada com louvor por todos os delegados e participantes da 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Petrolina.

Ascom Prefeitura de Petrolina
Policial
07 de Junho / 2015 às 07:00 | 3 Comentários

Neste sábado, 05, por volta das 18h55min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, quando realizavam PCTran (Posto de Controle de Trânsito) na rotatória de acesso à Mineração Caraíba, no Distrito de Pilar, município de Jaguarari,  ao efetuar abordagem ao condutor da motocicleta marca/modelo Honda/NXR 150 BROS ES, ano 2012, cor vermelha, placa policial OKP 4825, Teobaldo Costa e Silva, nascido a 01/07/1965, natural de Curaçá - BA, residente a Rua da Palma, nº 828, centro, Distrito de Pilar, Juaguarari, encontraram em seu poder 01 (um) REVÓLVER calibre 38, marca Taurus, nº de série 1928978, com 06 (seis) cartuchos e intactos do mesmo calibre.

O indivíduo foi conduzido e apresentando, juntamente com a arma e a munição apreendidas, na Coordenadoria de Policia Civil de Senhor do Bonfim – BA (19º COORPIN), ao Bel. Marconi Almino de Lima, mat. 20.409.733-6, Delegado Plantonista, isso porque na DEPOL da cidade de Jaguarari - BA, onde deveria ter sido formalizado o procedimento, não havia autoridade policial no momento da apresentação. O nacional Teobaldo Costa e Silva foi autuado em Flagrante pela pratica do crime de Porte ilegal de arma de Fogo (Lei nº 10.826/03, Art. 14), conforme ocorrência registrada sob n° 2181/2015.

Espaço do Leitor
06 de Junho / 2015 às 23:00 | 6 Comentários

Foi muito louvável uma iniciativa solidária dos amigos do artista juazeirense Wellington Monteclaro, (atravessando um momento extremamente difícil) lá no espaço aberto centro de cultura João Gilberto. Com apoio significativo da imprensa, um público razoável (umas duzentas pessoas) compareceu e além de aplaudir o gesto humanista do evento, envolveu-se com os artistas da terra convidados: João Sereno, Banda Estado Central (Massai &Cia) Banda Semivelhos, Renan Mendes, Paulo César, Flávio Baião, Banda Soda Solta, Zé Araújo, Sérgio Murilo (poeta) Arimatéia, Júnior Mota (que esta gravando um Cd com direção de João Sereno). Teve mais gente que agora não lembro direito e eu também dei uma “canja” por lá, foi uma noite luminosa.

Há uns dois anos, realizamos o projeto música solidária na ilha do Country, ali foi possível dar uma pequena força para alguns músicos e outras pessoa e em um dos eventos o público ultrapassou mil pessoas – o IBAMA e o MPF fecharam a ilha e o clube foi leiloado por dívidas pela justiça federal e justiça do trabalho e tudo acabou.

Em Juazeiro não é difícil juntar gente e muitos outros eventos como este poderiam ser realizados com mais freqüência, não só para dar uma “força” para alguém, também pela cultura, pela música, pelo encontro, como diz uma letra de Lennon (Beatles) em “With a little help from my friends” – Com uma pequena ajuda de (dos) meus amigos; “um galo sozinho não tece uma manhã” juntos eles tecem um tempo inteiro. O Vapor do Sol ainda não navegou - um dia ele sai do “porto solidão” em Juazeiro. Vamos à luta?

Ficar ao lado dos fortes é fácil,  os fracos são muitos, e se eles se juntarem? Vira uma força maior!? “Poetas, seresteiros, namorados, correi! É chegada a hora de escrever e cantar, talvez as derradeiras noites de luar”?

DEFINITIVAMENTE NÃO SOMOS UMA CIDADE DE CULTURA CULTA - SOMOS CEGOS DE POLÍTICA, DE UMA AGRESSIVIDADE AINDA MAIS BRUTA, DE TERNURA OCULTA, NA DESVENTURA, TODO MUNDO SURTA!  

"O bom cabrito é o que berra", "Quem não chora não mama", "Devagar não se vai ao longe"  E como dizia Madre Tereza de Calcutá.... é  F com PH. 

Penso no grande poeta pernambucano João Cabral de Melo Neto:

 O Artista Inconfessável 

Fazer o que seja é inútil.
Não fazer nada é inútil.
Mas entre fazer e não fazer
mais vale o inútil do fazer.
Mas não, fazer para esquecer
que é inútil: nunca o esquecer.
Mas fazer o inútil sabendo
que ele é inútil e que seu sentido
não será sequer pressentido,
fazer: porque ele é mais difícil
do que não fazer, e dificil-
mente se poderá dizer
com mais desdém, ou então dizer
mais direto ao leitor Ninguém
que o feito o foi para ninguém.

Força e um grande abraço para Wellington Monteclaro.

Maurício Dias Cordeiro (Mauriçola) - Compositor

Política
06 de Junho / 2015 às 22:00 | Nenhum Comentário

A prefeitura de Andorinha, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, já iniciou a distribuição das sementes de feijão e milho para o plantio 2015. As sementes estão disponíveis para serem retiradas na própria secretaria que fica localizada na Avenida José Gorgozinho Filho, s/nº.Telefone para maiores informações; 3529-1209.

O programa é uma parceria entre a prefeitura e o Governo Federal  e beneficia os agricultores cadastrados no programa Garantia–Safra. “A gente espera que os beneficiados retirem o mais rápido possível às sementes. É bom frisar que o produto distribuído é exclusivamente para o plantio e não deve ser utilizado para o consumo humano” enfatizou o secretário Valtonio Guimarães.

Ascom Andorinha
Variadas
06 de Junho / 2015 às 21:00 | Nenhum Comentário

No último dia 03 (quarta-feira), os professores da rede municipal de Uauá reuniram-se em assembleia convocada pela APLB-SINDICATO com intuito de discorrer sobre o reajuste do piso salarial da categoria.

A direção da APLB expôs as várias solicitações feitas a administração e o relatório da Comissão de Estudo da Folha Analítica da entidade sindical onde notificou a administração algumas situações e propôs sugestões para ajustar ainda mais a folha da educação “pontuando que sempre esteve e estará aberta para dialogar no intuito de encontrar mecanismos que possam viabilizar a Valorização dos Professores. Ratificando de que quem tem a incumbência de encontrar soluções VIÁVEIS para ajustar a folha, a pasta, é a administração. A categoria já deu todo tempo possível. Afirmando que não aceitará o fato ocorrido em novembro de 2014 em que a categoria acordou com um Decreto Cortando todas as vantagens, como forma de solucionar possíveis problemas”

A direção ilustrou a importância da reunião marcada pelo secretário para segunda-feira (08), dizendo ter a esperança de que possa sair o reajuste, uma vez que os professores não obtiveram nenhuma resposta das solicitações enviadas clamando a Deus que tudo ocorra bem e a situação seja resolvida. Em uma breve discussão, os professores ratificaram que não abrem mão do reajuste de 13,01% e podem aceitar negociação na porcentagem, desde que a administração prove, através de fato concreto e não por palavras e decreto, que não tem condições de concedê-lo. O coordenador da APLB-UAUÁ, Francisco-Prolepses, externou: "Gente, que Jesus nos ilumine e nos proteja sempre."

Política
06 de Junho / 2015 às 20:00 | 4 Comentários

A Assembleia Legislativa da Bahia realiza na próxima segunda feira (8), das 8h30 às 14h00, um Seminário Estadual sobre o “Ciclo Completo de Polícias”. O modelo de segurança, adotado em vários países no final do século XXI, será objeto de análise pelos debatedores, gestores e especialistas na formulação da Política Pública de Segurança no Brasil. A atividade, de iniciativa do deputado estadual Marcelino Galo (PT) e da deputada federal Alice Portugal (PC do B), ocorre em parceria com a Ordem dos Policiais do Brasil (OPB).

Segundo o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da ALBA, deputado Marcelino Galo, o encontro será mais uma oportunidade de ampliar a discussão sobre militarização e o modelo de segurança vigente no país.  “Precisamos ampliar a discussão envolvendo todos os atores da segurança pública pra construirmos um modelo mais eficiente, que apresente resolutividade à sociedade, com uma polícia descentralizada, profissionalizada, com procedimentos transparentes de atuação e controle externo. Acho que o ciclo completo de polícias contempla isso e o Brasil não pode continuar a ser o único país na América Latina a não adotar o modelo adaptado - é evidente - às nossas necessidades territoriais, culturais e sociais”, frisou Galo, ao lembrar que o atual modelo de segurança não tem conseguido controlar a escalada da violência, como os crimes contra a vida.

Também participam da atividade, entre outras autoridades e especialistas, o deputado federal Subtenente Gonzaga (PDT-MG), Eduardo Siqueira Campos, Policial Rodoviário Federal e professor de Direito Constitucional, José Robalinho, presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República.

Ascom Dep. Marcelino Galo Arte-criação / Sergio Monteiro
Política
06 de Junho / 2015 às 19:00 | Nenhum Comentário

A Escola Dois de Julho, em Maniçoba, está recebendo reforma com ampliação e construção de uma quadra poliesportiva, feita pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Esportes. Em visita à escola, o secretário de Educação, Clériston Andrade diz que a expectativa é de que as obras sejam inauguradas ainda neste mês de Junho.

De acordo com o engenheiro da SEDUC, Fredson Whenner, está sendo feita a pintura geral da escola, revestimento cerâmico de piso e parede das salas de aula, recuperação de forro de gesso das salas de aula, reforma de banheiros, troca de portas e esquadrias da escola, portal de acesso à unidade escolar, acessibilidade para entrada da escola e quadra poliesportiva, recuperação da murada externa e troca do portão frontal – fachada.

Durante a visita, que foi acompanhada pelo vereador licenciado Agnaldo Meira, o secretário comentou sobre os avanços que têm sido feitos para a Educação nesse sentido. “A unidade ganhará ainda uma quadra poliesportiva coberta. São mais de 20 quadras na gestão Isaac Carvalho e mais de 70 unidades escolares com ar condicionado nas salas de aula”, ressalta Clériston Andrade. Aproveitando a ida ao interior do município, a comitiva também visitou a Escola Jazida 7, que já tem previsão de reforma e ampliação ainda para esse ano.

Por Ramáiana Leal/ SEDUC
Variadas
06 de Junho / 2015 às 18:00 | Nenhum Comentário

O Ministério da Saúde da Coreia do Sul informou neste sábado (6) que foram registrados nove novos casos da Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS-CoV), o novo coronavírus, o que eleva o total de infectados no país asiático para 50. Cinco dos novos doentes contraíram a doença após visitarem o Centro Médico Samsung de Seul, onde um médico recentemente foi infectado pela doença. O caso do médico, que foi submetido à quarentena, elevou ainda mais a preocupação pelo surto do vírus na Coreia do Sul, já que antes que fosse diagnosticado com a doença, o profissional de saúde teve contato com mais de mil pessoas.

Outros três dos novos casos eram pacientes e profissionais de saúde do Hospital Saint Mary de Pyeongtaek, ao sul de Seul, onde foi registrado o primeiro caso de MERS na Coreia do Sul, no dia 20 de maio, e onde a maioria das infecções ocorreu até o momento. Desde então, 50 pessoas contraíram o vírus que não pode ser combatido com vacinas e tratamentos. Entre elas, quatro morreram por causa da doença, segundo o Ministério da Saúde sul-coreano.

O surto também atraiu a atenção da Organização Mundial da Saúde (OMS), que anunciou o envio à Coreia do Sul do diretor-geral adjunto para Segurança Sanitária, Keiji Fukuda, e de um grupo de especialistas para analisar a situação. As autoridades sul-coreanas, por sua vez, colocaram mais de 1,6 mil pessoas em quarentena em instituições médicas ou em suas casas para tentar conter a propagação da doença.

Além disso, milhares de escolas e institutos cancelaram suas aulas para evitar novos contágios, enquanto muitos sul-coreanos optam por outras medidas preventivas como o uso de máscaras e maiores cuidados com a higiene, além de evitar as visitas a hospitais e lugares movimentados. A OMS afirma que o contágio do coronavírus não é fácil e requer um contato muito direto. No entanto, alguns especialistas da Coreia do Sul acreditam que o vírus pode ter sofrido uma mutação, já que está se propagando entre pessoas que simplesmente compartilharam um quarto e não passaram muito tempo juntas.

Desde que o vírus foi detectado em humanos pela primeira vez na Arábia Saudita, em 2012, foram registrados 1.193 casos, confirmados em laboratório, em 25 países do mundo, dos quais 446 morreram, segundo dados da OMS.

G1
Variadas
06 de Junho / 2015 às 17:00 | 1 Comentário

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) executou esta semana ações de iluminação com atendimento de ocorrências nos bairros Cajueiro, Maringá, Codevasf, Malhada da Areia, João XXIII, Novo Encontro, Vila Tiradentes Coréia, Alagadiço, Santo Antônio, Jardim Flórida, Centro, Piranga, Argemiro, Dom Tomaz e Alto do Alencar.

A SESP atendeu com serviços de manutenção todo o bairro João Paulo II, Tabuleiro e Alto da Aliança. Nesta sexta-feira (5), as equipes atuaram no interior do município, beneficiando os povoados de Guanhães e Bom Conselho no distrito de Itamotinga. As ações na iluminação pública do município acontecem através de um planejamento diário, além do atendimento de demandas da população que apresenta suas necessidades através dos canais de comunicação da SESP.

A população pode colaborar com andamento dos trabalhos indicando aos funcionários a localização de equipamentos com defeitos. A Secretaria disponibiliza o telefone (74) 3612-5411 para que os cidadãos registrem pedidos de reposição de lâmpadas ou denunciem casos de vandalismo e ligações clandestinas, práticas que prejudicam o funcionamento da rede de iluminação.

Ascom/Juazeiro
Policial
06 de Junho / 2015 às 16:00 | Nenhum Comentário

O homem dirigia há várias horas sem descanso, quando foi abordado pela PRF

Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, realizada na noite da última sexta-feira (05), resultou na prisão de um caminhoneiro que transportava o medicamento proibido Nobésio Forte, utilizado para reduzir o sono, na BR 423 em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Ao verificar o disco do tacógrafo, equipamento que registra a distância percorrida, o tempo de direção e a velocidade do caminhão, os policiais constataram que o motorista transitava há várias horas sem descanso. Após uma revista no interior do veículo, foi encontrada uma cartela de 15 comprimidos do medicamento, faltando 8 unidades da substância.

Diante dos fatos, o caminhoneiro foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da região, para as providências cabíveis. O Nobésio Forte é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e contém em sua fórmula anfetamina, substância que reduz o sono e aumenta as chances de ocorrer acidentes. O consumo desse medicamento coloca em risco a vida de quem utiliza as rodovias, pois altera a percepção de risco dos motoristas e pode levar ao sono profundo, assim que o efeito da substância termina.  

Ascom PRF PE
Informativos
06 de Junho / 2015 às 15:00 | Nenhum Comentário

Foi prorrogada pela segunda vez a Campanha de Vacinação contra Gripe em Juazeiro, que segue até dia 12 de junho. Desde o dia 22 de maio que o município deu inicio a mobilização contra a doença.  Até o momento foram imunizadas 29,84 mil pessoas, o que significa uma cobertura de 70%. Todas as Unidades Básicas de Saúde do município continuam disponibilizando a imunização. Na zona urbana, das 8h às 12h e das 14h às 17h e no interior, das 7h30 às 13h. 

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade também estão sendo vacinados os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, crianças na faixa entre 6 meses e 5 anos incompletos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, os grupos portadores de doenças crônicas  e outras condições clínicas especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Ascom/Juazeiro
Política
06 de Junho / 2015 às 14:00 | 1 Comentário

Durante assembleia extraordinária da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Petrolina (ACOSAP), realizada na manhã desta sexta-feira, 05, o prefeito Julio Lossio sancionou e promulgou a Lei nº 014/2015, que institui o piso salarial para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE), sendo um dos primeiros municípios do país a aderir ao piso nacional.

“Hoje é motivo de grande alegria, pois mesmo com dificuldades conseguimos fixar o piso salarial de duas categorias importantíssimas para a saúde. Estamos em processo de licitação para aquisição dos tablets para os ACS e ACE e, assim, informatizar os dados. Ainda para os ACS estamos organizando 200 lotes do Minha Casa, Minha Vida”, contou o prefeito Julio Lossio.

O presidente da Associação dos Agentes de Combate às Endemias de Petrolina (AACEP), Charles de Oliveira, externou sua alegria. “Só temos que agradecer ao prefeito Julio e a Dra Lucia por essa vitória. Ter o projeto de Lei aprovado e assinado é uma grande conquista que ficará marcada na história de Petrolina”. Com palavras de gratidão o presidente da ACOSAP e vereador, Manoel Antônio Coelho, frisou a atenção do prefeito à reivindicação da categoria. “Agradeço, em especial, ao prefeito Julio Lossio pela atenção ao nosso pleito”, disse.

O projeto de Lei foi entregue pelo poder Executivo no dia 14/05 na Câmara de Vereadores e votado na plenária no dia 19/05. Com a sanção da lei o piso fica fixado no valor de R$ 1.014,00 (mil e quatorze reais) válido a partir do mês junho.

Ascom Prefeitura de Petrolina
Variadas
06 de Junho / 2015 às 13:00 | Nenhum Comentário

A contratação imediata de cinco dos 25 novos aprendizes do curso Trabalhador na Fruticultura Básica, foi uma das melhores notícias anunciadas na manhã desta quinta-feira (4), na fazenda Queiroz Galvão Alimentos (Timbaúba Agrícola), em Petrolina – PE, durante a solenidade de entrega dos certificados de conclusão do Programa de Aprendizagem Rural. A primeira turma, formada nesta fazenda, que fica no Núcleo 8 do Perímetro Irrigado Nilo Coelho, começou em agosto do ano passado, sob a coordenação do Senar – PE, com 400 horas de aulas teóricas no Sindicato Rural de Petrolina e mais 400 horas de aulas práticas no campo.

Segundo a formanda Natália Soares (19 anos), o Programa, que é uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego (Lei 10.097/00), mudou sua vida e abriu as portas para a primeira oportunidade profissional. “Mesmo sendo filha de funcionários aqui da fazenda, eu não me interessava por agricultura. Mas, a partir dos conteúdos da parte teórica e o contato direto com as atividades no campo, mudei completamente e já estou escalada para atuar no controle de qualidade do Packing House. Se antes pensava em fazer vestibular para medicina veterinária, agora vou fazer para agronomia”, garantiu Natália Soares, a mais nova contratada da Queiroz Galvão.

Outra nova funcionária da fazenda, a formanda Maria Lourdes Souza (21 anos), também se prepara para o primeiro emprego afirmando estar apta para trabalhar na área de produção. “O curso foi muito positivo em todos aspectos, seja no aprendizado profissional e na parte emocional também. Agora me sinto muito mais segura em minhas decisões”, comemorou com o certificado na mão. Para o Superintendente do Senar – PE Adriano Moraes, os resultados do Programa no Vale do São Francisco vem surpreendendo a cada grupo de novos aprendizes. “Hoje concluímos com êxito esta turma, fortalecendo nosso compromisso com o setor rural desta importante região produtora do Estado.            

Novas Vocações

Ampliaremos nossos propósitos, desenvolvendo ainda inúmeras vocações para o campo, através de mais quatro turmas, hoje em andamento, contemplando a demanda de 11 empresas da região. E formaremos mais duas, que vão começar no próximo mês de julho. O programa apresenta um alto índice de aceitação, pelos aprendizes e pelas empresas envolvidas no Programa”, concluiu Adriano Moraes.

De acordo com o diretor da Queiroz Galvão Alimentos, Sérgio Lima, a fazenda, que já tinha recebido outros cursos e treinamentos do Senar – PE, ganhou mais um parceiro com a conclusão da primeira turma do Programa de Aprendizagem Rural. “É certamente a garantia de um suporte de conhecimento e aprendizado para o desenvolvimento destes jovens, que vão ajudar toda a nossa região a crescer mais ainda profissionalmente”, finalizou Sérgio Lima. Participaram ainda da entrega dos certificados, o diretor do Sindicato Rural de Petrolina Walter Rocha, a coordenadora de Treinamentos do Senar - PE, Mônica Pimentel, o gerente Geral Rilson Victor, a gerente Administrativa Isabelle Araújo e o coordenador do Departamento Pessoal Salvador Andrade, todos da Queiroz Galvão Alimentos.

Clas Comunicação & Marketing
Espaço do Leitor
06 de Junho / 2015 às 12:00 | 8 Comentários

Oi Geraldo,

Venho aqui deixar minha desaprovação dada a falta de respeito que vejo da Prefeitura com as pessoas que moram perto da Praça de Piranga, eu moro ali e de acordo com a programação que tem no site da prefeitura a festa seria um dia apenas e na data 11/06. Pois bem, estava eu ontem quando vejo que eles já montaram as barraquinhas e nesta sexta (05) 20:30 começaram os ensaios, a festa mesmo começou 21 horas, o que no site dizia que era a partir das 19 horas. Já esperava por isso porque todo ano é a mesma coisa.

Eles dizem que é só um dia, e que começa cedo mais é no mínimo dois meses disso e começa 22 horas e vai terminar lá para 2 horas a 3 horas. Eu acho isso uma falta de respeito com que mora ali, porque não frequento as festas e todo ano sou obrigada a escutar essas músicas, que não tenho nada contra com quem ouve, mas eu não gosto e queria pelo menos a prefeitura que era para colocar ordem na cidade preservasse esse meu direito, mas não é o que acontece.

Um ano desses, ia fazer o Enem, e no final de semana desse vestibular ainda estava tendo festa aí. Foi até 3 horas, como que a Prefeitura pode permitir isso? Enfim, deixo aqui minha indignação, pois votei no atual prefeito, não tenho vergonha de dizer isso. Mas admito que não foi a melhor escolha, pois nunca tinha tido isso antes aqui, me desapontei.

Deixo aqui, espaço para a prefeitura se manifestar, porque quero entender como ela pode fazer isso com quem mora ali vizinho, essas festas deveriam ser feitas em lugares mais distantes como em Petrolina, enfim quero que ela tente me explicar como pode ser feito isso, e deixar meses aí. Um dia só não reclamo, mas eles fazem a festa como se fossem para um dia e parece que esquecem por meses eles aí.

Karol F.

Imagem ilustrativa da Internet
Política
06 de Junho / 2015 às 11:05 | 1 Comentário

O presidente do Partido Verde na Bahia, Ivanilson Gomes, esteve visitando Juazeiro esta semana, oportunidade em que se encontrou com dirigentes do PV  local. De acordo com Ivanilson, a visita faz parte de uma agenda de encontros em diversas regiões do estado, avaliando os encaminhamentos locais e informando sobre deliberações em nível estadual e nacional.

“O Partido Verde tem se consolidado nacionalmente como uma legenda limpa e tem a simpatia da população. Em Juazeiro, agora sob o comando de Fonseca Fraga e Wank Medrado, presidente e vice, não é diferente. Temos quadros valiosos e amplas condições de participar do processo eleitoral, oferecendo nomes capacitados tanto na eleição proporcional, como majoritária”, enfatizou.

De acordo com Ivanilson  Gomes, “é um indicativo nacional a idéia de disputar prefeituras em cidades onde o partido tenha nomes que gozem do respeito da população e projetos consolidados, como é o caso de Juazeiro”, disse. Para a direção do PV em Juazeiro, o indicativo não exclui a possibilidade de sentar com as demais legendas e avaliar uma composição que agregue forças e viabilize um projeto para o município.

Variadas
06 de Junho / 2015 às 11:00 | 10 Comentários

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Administração e Finanças, contratou um veículo modelo "Corola", todo equipado para funcionar como viatura e foi doado esta semana ao Pelotão da Polícia Militar para intensificar o trabalho de prevenção e combate ao crime, garantindo mais segurança aos cidadãos e cidadãs de Sobradinho.

"Em nome da Polícia Militar, queremos agradecer a Prefeitura de Sobradinho por esta importante doação que vai auxiliar bastante o nosso trabalho de policiamento ostensivo e rondas no município. O apoio da gestão municipal é fundamental para que possamos prestar um serviço de qualidade à população, atendendo as suas necessidades. Contamos agora com três viaturas e este suporte da Prefeitura demonstra que o município faz valer a máxima de que a segurança é um dever de todos", declarou o Capitão PM Kennedy, Comandante do Pelotão em Sobradinho.

O Prefeito Luiz Vicente Berti declarou: "Com a contratação de uma viatura para a PM, vamos sanar os problemas de segurança que vinham acontecendo ultimamente. Com mais uns veículos nossos policiais terão melhores condições de trabalho", ressaltou Luiz Vicente Berti.

Ascom Sobradinho
Policial
06 de Junho / 2015 às 10:26 | 16 Comentários

Informações policiais que acabam de chegar ao Blog dão conta de que no bairro Alto da Aliança houve agora há pouco um homicídio.  A vítima que foi alvo de vários disparos de arma de fogo foi identificada como José Uanderson de Souza Pereira, 16 anos. Segundo informações de populares dois elementos num veículo prata chegaram na Rua Bento Gonçalves número 50, Alto da Aliança, e efetuaram os disparos contra o menor que não teve tempo de reagir.

Informativos
06 de Junho / 2015 às 10:00 | Nenhum Comentário

Estão abertas as inscrições para a seleção de 12 professores substitutos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A inscrição é feita exclusivamente pela Internet e segue até o dia 16 de junho. As vagas disponíveis são para os campi de Petrolina e de Juazeiro. Os docentes podem se candidatar nas seguintes áreas de conhecimento: 'Botânica e Limnologia', 'Ciência Política', 'Ciências Farmacêuticas', 'Educação e Intervenção Social', 'Farmacologia e Fisiologia para Enfermagem', 'Mecânica dos Sólidos, Resistência dos Materiais e Estruturas de Madeira', 'Ortopedia e Traumatologia', 'Patologia Geral', 'Química', 'Química Geral e Inorgânica e Química Orgânica', 'Radiologia', 'Telecomunicações e Circuitos Eletrônicos'.

O edital do processo seletivo, assim como o formulário de inscrição, está disponíveil no site de Concursos da Univasf. A taxa de inscrição varia de R$ 45 a R$ 80. A seleção é composta por uma prova didática e um exame de títulos. O tema da prova será sorteado no dia 9 de julho,. Já a ordem de apresentação e a prova de aptidão didática serão realizados no dia 10 do mesmo mês. O vencimento básico do professor substituto é de mais de R$ 2.018,77 para a carga horária de 20 horas semanais e de R$ 2.814,01 para 40 horas por semana.

Política
06 de Junho / 2015 às 09:00 | 9 Comentários

Na manhã desta sexta-feira, 05, o prefeito Isaac Carvalho visitou algumas obras da intervenção da poligonal urbana do PAC 2. Acompanhado de secretários, assessores e vereadores, Isaac iniciou a visita pela Avenida Giuseppe Muccini, no bairro Piranga. De acordo com o engenheiro responsável pelas obras, Hemerson Guimarães, 90% do solo da Giuseppe já foi substituído e já está com sub-base e base prontos.

Ainda de acordo com o engenheiro, metade da Avenida já está com pavimentação, meio-fio, linha d'água e passeio. "Semana que vem iremos concluir a parte de terraplanagem da Giuseppe Muccini. Estamos dentro do cronograma e várias secretarias empenhadas nesta obra, além da SEDUH - que é responsável pela execução, temos o apoio do SAAE, da SESP e da CSTT", ressaltou Hemerson. 

O prefeito disse estar satisfeito com o ritmo da obra e espera que tudo ocorra dentro do planejado. "As equipes estão trabalhando de acordo com o cronograma e isso é fundamental para que a população receba esta importante via da nossa cidade. Vamos continuar realizando estas visitas, que também tem um caráter de fiscalizar, ver de perto", declarou Isaac Carvalho.

Ascom/Juazeiro
Variadas
06 de Junho / 2015 às 08:00 | 2 Comentários

Nesta sexta-feira (05), a secretária de Desenvolvimento e Igualdade Social – SEDIS, Célia Regina Carvalho visitou a obra da reforma do Restaurante Popular de Juazeiro, localizado na Rua Oscar Ribeiro, no Centro da cidade.

A empresa contratada está finalizando a obra, que contemplou a reforma de todas as instalações do prédio, como: reestruturação de toda a parte hidráulica, elétrica, sistema de cobertura, adequação da ventilação, segurança, troca dos equipamentos hidro sanitários, cobertura de telhado, reboco, pintura, entre outros reparos.

De acordo com a secretária, a empresa deu uma previsão para entregar a obra no mês de julho. “É a Prefeitura de Juazeiro, colocando à disposição da população mais um espaço totalmente recuperado, confortável e adequado. Com mais esta obra vamos poder atender cada vez melhor as pessoas que mais precisam do nosso município”, afirmou a Célia Regina.

Ascom/Juazeiro
Variadas
06 de Junho / 2015 às 07:00 | 2 Comentários

O diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro, Fábio de Assis, participou por telefone do programa Geraldo José desta sexta-feira (05).

Durante a entrevista, o diretor esclareceu sobre a instalação de um ponto de mototaxi na Rua Oscar Ribeiro, centro da cidade. De acordo com o Assis a CSTT realizou o deslocamento do ponto conforme procedimento legal previsto no decreto 487/2011 e que a ação foi decidida após estudos técnicos feitos na área.

“A fiscalização é complicada e complexa. Na Rua Oscar Ribeiro fizemos um procedimento legal e técnico. A instalação do novo ponto não irá prejudicar os mototaxistas. A ação foi feita de acordo com o decreto 487/2011”, disse Fábio Assis.

Sobre as fiscalizações que a CSTT vem realizando pelas ruas da cidade, o diretor ressaltou que “A CSTT tem feito um cronograma para fiscalização e conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal Polícia Militar e Guarda Municipal”.

Na próxima semana Fábio Assis irá retornar ao Programa Geraldo José para dá mais esclarecimentos sobre o serviço de mototaxi na cidade entre outras atividades da pasta.

Da redação Alinne Torres/Fotos: Geraldo José
Espaço do Leitor
05 de Junho / 2015 às 23:00 | 1 Comentário

Lucien Paulo. Ponto. Ele pra mim sempre terá dois papéis principais: Jesus Cristo na Via Sacra e pai de minha amiga Lamêska na Via Veracidade. O que penso sobre ele, remete-me ao mundo da boemia, do excesso e do inconformismo. Penso assim, do ouvir falar, do contar sobre ele, dos mitos e invenções sobre a figura. Figuraça, diga-se de passagem. Mas o que ele vai deixar marcado em mim, das poucas vezes em que conversamos, é seu lado mais cordial e generoso. Sua característica marcante ao tratar comigo era a cordialidade e a atenção.

Ele gostava das coisas que eu escrevia, pensava e falava. Eu me sentia honrado por isso. Por admirar a fineza da sua inteligência e a rudeza da sua análise. Para mim, desde pequeno, pessoas que não se enquadravam nos padrões estabelecidos, são as mais interessantes. Foi assim na música, na poesia e na convivência. O pensar que destoa nos leva à margem, e toda generosidade produz novas invenções ou imaterialidades não suportáveis. No factual e na metafísica, Lucien optou por conhecer de átomo, de política e de poesia. Ia de um campo a outro com fôlego de atleta e impaciência de atacante. Optou pelo jogo complicado da existência. Não baixou a guarda e nem negou Deus.

Zombou da dor e desdenhou do diabo. Riu, com certeza. Eu queria ter estado lá, para rir junto com ele de todas as mazelas da vida. Rir com ele de todas as coisas boas que a vida proporciona. No mundo de Lucien, imagino eu, não havia confronto com o dualismo, certo e errado, bom e ruim, claro e escuro, bondade e maldade. Ele se pautou na liberdade, conciso e libertino, tocando um anarquismo tático na caretice estratégica juazeirense. Lutou com honradez. Sem fleuma. Sem paciência e com pressa.

Das poucas certezas que tenho sobre ele, uma delas é que amava Juazeiro. Amor. Não essa farsa atual que se estabelece. Outra certeza é que amava a família. Amor. Amor. Amor. Amor. A outra certeza é que ele, antes de mim e de Fred Pontes (que escreveu um lindo Réquiem para ele), já sabia que era necessário se libertar da saudade e projetar um novo pensar e não se libertar da saudade, mas projetar um novo pensar. Talvez ele, e somente ele, tenha sacado isso. Talvez ele, mais uma vez, brinque com a gente, nos ensine, e tire onda das nossas caras. Eu me sentiria feliz com ele me chamando mais uma vez de “caba véi” e cordialmente de “poeta”. Lucien que já foi Jesus Cristo e será sempre o pai de minha amiga Lamêska, não era personagem, muito menos apenas um ator, nem como muitos poderiam pensar, ele não era o autor. Lucien é a própria história, contada, recontada, revisitada e ampliada. Não posso dar adeus a ele. A história não morre. Ele não morreu. Ele Vive. Um beijo cordial e generoso no seu coração de poeta.

 Angelo Roncalli, 39, escritor.

Variadas
05 de Junho / 2015 às 22:30 | 2 Comentários
 
Acontece neste sábado (06), a partir das 14h, no Distrito de Stela Câmara Dubois (Entroncamento), município de Jaguaquara, o 1º Encontro de Lideres Emancipalistas da Bahia, reunindo caravanas de várias localidades baianas. O evento tem como tema central, a discussão de diretrizes e as ações a serem adotadas pelos Movimentos Emancipalistas junto ao Congresso Nacional visando aprovação da legislação que trata da criação, fusão, incorporação e desmembramento de municípios. O coordenador geral do movimento emancipalistas do Distrito de Stela Câmara Dubois, diz está muito otimista com os resultados que o encontro trará.
 
“Este momento será ímpar na história das lutas pela criação de novos municípios. Tenho certeza que após este encontro que terá como ponto forte será a fundação da Federação das Associações de Desenvolvimento Distrital e Emancipalistas da Bahia (FADDEBA), possamos unir todos os grupos e com isso partirmos organizados e mais fortes”,  adiantou Fernando D’Emidio um dos organizadores do encontro. Para Luiz Farias presidente da FADDEC, (Federação das Associações de Desenvolvimento Distrital Emancipalistas do Ceará), grande incentivador da criação das federações.
 
"Nessa luta pela criação de novos municípios no Estado da Bahia, venho acompanhando mesmo a distancia a atuação dos lideres locais. Estarei neste sábado (06), no distrito de Stela Câmara Dubois, Jaguaquara, participando de mais essa etapa de nossa luta, Vejo que o momento atual está se desenhando de uma forma favorável a nossa luta, o movimento emancipalista baiano está seguindo diretrizes do Movimento Emancipa Brasil, isso é um momento especial do movimento, pois após longa e árdua luta, permeada por vitórias e obviamente derrotas, estamos novamente reunidos visando buscar forças e esperamos que daqui saia alguma resolução concreta de como deveremos nos portar daqui pra frente”, finalizou Farias.
 
A expectativa é que no final do evento, seja produzido um documento/manifesto 'A CARTA DE STELA CÂMARA DUBOIS', fruto dos trabalhos realizados durante as discussões apresentadas pelo lideres presentes ao evento. O Distrito deSantana do Sobrado será representado pelos membros da Associação do Movimento Emancipalista deSantana do Sobrado  (AMES)
Variadas
05 de Junho / 2015 às 22:00 | Nenhum Comentário

A Receita Federal informou nesta quarta-feira (3) que serão abertas na próxima segunda-feira (8), a partir das 9h, as consultas ao primeiro lote de restituições do Imposto de Renda 2015 e lotes residuais (para quem caiu na malha fina) de anos anteriores. Os valores serão pagos em 15 de junho. Na Bahia, serão creditadas restituições para 59.085 contribuintes, totalizando um valor de aproximadamente R$ 96,9 milhões. Desse total, a maior parte é relativa ao exercício 2015: 58.776 contribuintes, num valor total de R$ 95,8 milhões. As consultas poderão ser feitas pelo site da Receita Federal na internet (www.receita.fazenda.gov.br), pelo telefone 146 ou pelo aplicativo para dispositivos móveis (smartphones e tablets). Segundo o Fisco, o primeiro lote do IR 2015 pagará R$ 2,36 bilhões em restituições para 1,49 milhão de contribuintes em todo o país. O valor é maior do que foi pago no primeiro lote de 2014,R$ 1,9 bilhão, mas está abaixo do primeiro lote de 2013 (R$ 2,71 bilhões). Em 2015, a Receita recebeu 27,8 milhões de declarações. O primeiro lote privilegia contribuintes maiores de 65 anos, portadores de doenças graves e os primeiros que entregaram o documento.

Variadas
05 de Junho / 2015 às 21:30 | Nenhum Comentário

Quatro estudantes do estado de Nova Iorque chegaram no fim do mês de maio ao Brasil e estão realizando projetos de iniciação científica nas diferentes áreas de conhecimento da biologia, zoologia e manejo de recursos naturais em projetos de pesquisa do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) e no Núcleo de Ecologia e Monitoramento Ambiental (Nema) onde participarão de atividades de campo do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF).

Essa ação é fruto da parceria estabelecida entre a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e State University of New York (SUNY) em Oswego. Andrew Randazzo, Winnie Chen, Alexandra Dolzhenko e Brianne Innusa ficarão no intercâmbio até julho. Desde 2013 os estudantes vêm para o Brasil através do Programa GlobalLab (Global Laboratory) coordenado pela professora Cleane Medeiros e patrocinado pelo banco Santander.

CEMAFAUNA
Informativos
05 de Junho / 2015 às 21:00 | Nenhum Comentário

A Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, informa aos vendedores ambulantes do município que, devido a questões operacionais, houve modificações nas datas de realização do Curso de Manipulação em Alimentos e Empreendedorismo, realizado em parceria com a Unidade do Sebrae em Petrolina.

Por telefone, a secretaria tem contatado todos os ambulantes já inscritos, alertando sobre as mudanças. Entretanto, como alguns apresentam dificuldade no contato, solicitamos que todos os ambulantes já inscritos compareçam na Secretaria, localizada no Centro de Convenções, em horário comercial, para se informar sobre as novas datas, que variam de acordo com a turma a qual o ambulante está inscrito. As informações também podem ser repassadas pelo telefone da Secretaria, (87) 3862-9259.

Os ambulantes que já foram contatados por telefone não precisam comparecer. O secretário que responde pela pasta, Jorge Assunção, reforça ainda que o curso é indispensável para quem deseja comercializar nos eventos públicos do município, incluindo os festejos juninos que já se iniciam.

Ascom/Petrolina
Variadas
05 de Junho / 2015 às 20:30 | Nenhum Comentário

Neste sábado, dia 06, a partir da oito horas, acontecerá na Fazenda Melancia, em Curaçá - Bahia, o 3º Encontro de Empreendedorismo Rural. O evento é uma realização da Associação dos Agropecuaristas da Fazenda Melancia - AAMA e tem como objetivo levar conhecimentos diversos ao homem do campo, através das seguintes palestras: Preservação da Caatinga, Empreendedorismo Rural, Manejo de Caprinos e Ovinos e Sanidade Animal. O 3º Encontro contará com as parcerias da Prefeitura Municipal de Curaçá, Sebrae, IRPAA e Instituto Mata Branca. Como parte da programação será feito uma homenagem a todas as mães da comunidade da Fazenda Melancia.

Informativos
05 de Junho / 2015 às 20:00 | Nenhum Comentário

Após vencer a licitação ocorrida no mês passado, a Empresa PFA, que vai explorar comercialmente o espaço de eventos onde será realizado o São João do Vale 2015, se reuniu na manhã de quarta-feira (03) com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Jorge Assunção, e o superintendente de Eventos, Braulino Ferreira, para apresentar detalhes sobre a organização do evento.

Um dos principais pontos apresentados pelo empresário Ubiratan Moreira, que responde pela PFA, foi a demarcação dos espaços para a venda de comidas e bebidas, feita por restaurantes, barraqueiros e ambulantes. Os interessados em comercializar tais produtos devem comparecer na próxima segunda-feira (08), no pavilhão de eventos do Centro de Convenção, localizado na região central da cidade. A empresa avisa que a seleção será feita por ordem de chegada, com abertura prevista para as 9h.

De acordo com o Ubiratan, os valores de cada espaço variam de acordo com a localização e com o tipo de estabelecimento. Para restaurantes, são reservados espaços de 10 x 10m, que variam de R$ 14 a R$ 17 mil reais. Já para os barraqueiros, onde os espaços medem 5 x 5m, os preços estão entre R$ 4 e R$ 7 mil. Há também unidades para vendedores ambulantes, com tamanho de 2,5 x 2,5, todas com o valor de R$ 1 mil. O número de unidades é limitado.

O secretário Jorge Assunção informa que na área externa do pátio, assim como nos anos anteriores, não serão cobradas taxas para vendedores ambulantes, mas o ordenamento da área será realizada pela Ordem Pública do município. “Lembramos ainda que todos os ambulantes interessados devem estar devidamente qualificados pelo curso de Manipulação de Alimentos”, lembra o secretário.

Quem adquirir os espaços terão cinco noites de vendas, incluindo as quatro noites do São João do Vale (de 23 a 26) e mais uma noite do Forró da Espora (27), todos realizados no Espaço de Eventos Ana das Carrancas.

Ascom/Petrolina
Variadas
05 de Junho / 2015 às 19:30 | Nenhum Comentário

“Mostrar ao grande público uma apresentação junina como nunca se viu no vale, numa mistura de cores sonoras que explica o povo sertanejo e sua força através do forró, xote e baião”. Assim define o maestro e secretário executivo de Cultura em Petrolina, Ozenir Luciano, sobre a série ‘Arrasta-pé da 21’, que consiste em apresentações temáticas da Philarmônica 21 de Setembro, que fazem parte do Circuito Junino da cidade.

De acordo com o secretário, a proposta é promover um show para olhos e ouvidos exigentes, dos saudosos clássicos que consagraram o Nordeste no mapa cultural do país, à centelha mais recente do estilo criado pelo sanfoneiro Luiz Gonzaga, o Gonzagão.

A irreverência da orquestra não está apenas nos arranjos musicais, mas também no local onde a série tem início. A primeira apresentação será na Ilha do Massangano, juntamente com as comemorações religiosas do Santo Antônio, celebrado pelos moradores da ilha. O espetáculo terá aproximadamente 1h20 de duração, iniciando às 20h.  

O mesmo show será reapresentado no centro de Petrolina no dia 18, novamente às 20h, na Concha Acústica, Praça da Catedral, encerrando a semana de eventos juninos no espaço onde também vai acontecer o Festival de Violeiros, o Concurso de Sanfoneiros e o São João Cultural. Todos os eventos são gratuitos.

Ascom Sedesa / PMP
Variadas
05 de Junho / 2015 às 19:00 | Nenhum Comentário

Os alunos do 2° ano C, do Ensino Médio da Escola Irmã Elizabeth, sob orientação do professor Jorge Mendes, realizaram no último mês uma campanha solidária em prol do abrigo Ana Ribeiro.

O objetivo desta iniciativa, além de boa ação, foi fazer com que os jovens adolescentes refletissem sobre a importância e cuidado que devemos ter para com os idosos.

Política
05 de Junho / 2015 às 18:30 | 5 Comentários

O prefeito Isaac Carvalho visitou na manhã desta sexta-feira (05), as obras de pavimentação em paralelo da Rua Formosa e a Praça da Juventude, ambas no bairro Antônio Conselheiro.

Isaac iniciou a visita pela Rua Formosa, que possui 541 metros de extensão e irá receber 2.705 m2 de calçamento. Os serviços já iniciaram e a previsão de entrega é para o início de julho. Também serão beneficiadas com pavimentação em paralelo as ruas Império e Tancredo Neves, e a Rua Santa Inês – que será recuperada. Já foram inauguradas as ruas das Flores e a Armando Castro. O projeto é mais uma parceria da gestão Isaac Carvalho com o Governo Federal. 

Isaac Carvalho explicou sobre as necessidades de haver uma quantidade de obras significativas para esta região do município. "Detectamos que o conjunto de localidades, de bairros era uma dos mais necessitados de infraestrutura, de serviços e equipamentos públicos. Acreditamos que toda esta região terá uma nova imagem e a população é quem vai ganhar com isso".

Logo após, Isaac foi vistoriar as obras da Praça da Juventude que retomaram essa semana. De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Paulo Adriano, atualmente a empresa está fazendo a cobertura da praça, em seguida, fará o piso. Ainda de acordo com o engenheiro, a previsão da obra é para dezembro deste ano.

Ascom/Juazeiro
Variadas
05 de Junho / 2015 às 17:50 | 2 Comentários

João Gilberto nasceu em Juazeiro da Bahia e provavelmente tenha se encantado pelo Rio São Francisco. Naquela época navegavam barcos a vapor trazidos do rio Mississipi, lá dos Estados Unidos da América, que provavelmente ouviram os lamentos ancestrais. Estes mesmos barcos povoaram seu imaginário ribeirinho e devem ter contribuído modestamente para suas invenções.

Um grupo de produtores culturais resolveram comemorar seu aniversário neste 10 de junho de 2015 (quarta-feira). A começar pela Rádio Web Ride FM, www.ridefm.com.br, que vai tocar exaustivamente João Gilberto na programação de junho, e de lá veio o mote das comemorações do aniversário de João: “Em Junho: Viva João! São João com seu carneirinho e João Gilberto com seu violão.” Também está na produção do evento o poeta e jornalista Luiz Hélio Alves, articulador da editora e produtora Art Pop Zine, que esclarece: “Esta singela homenagem tem a marca do sentimento de João por Juazeiro, que mesmo à distância mantém a cidade em sua alma e em sua arte.”

O evento consiste em shows de música e sarau de poesia. Já confirmaram presença os músicos Paulo César de Oliveira, Fred Pontes, Maurício Dias, Paulo César Carvalho, Celso de Carvalho, e os poetas Angelo Roncalli e Luiz Hélio Alves, além do ator Élder Ferrari. Acontecerá, no Pólo Armazém Caffé em Juazeiro/BA, no dia 10 de junho, a partir das 19h, com entrada franca.

Policial
05 de Junho / 2015 às 17:25 | 14 Comentários

Um corpo foi encontrado na tarde desta sexta-feira (05) no bairro João Paulo II, em Juazeiro. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), o corpo é do sexo masculino, mas ainda está sem identificação. O Blog Geraldo José está colhendo informações sobre o caso e logo mais postará detalhes. Juazeiro atinge o número de 60 homicídios nesse primeiro semestre de 2015.

Atualização

A redação do Blog Geraldo José recebeu a informação de que familiares identificaram o corpo de Osmar Carvalho Umbuzeiiro, conhecido por Japinha. O jovem estava desaparecido desde a última segunda-feira (01). 

Da redação
Variadas
05 de Junho / 2015 às 17:00 | Nenhum Comentário

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro, informa que os alunos selecionados para cursar o pré-vestibular 2015 do Projeto Universidade para Todos (UpT) deverão efetivar matrícula entre os dias 10 e 12 de junho, das 15h às 21h, na Secretaria do UpT localizada no Departamento de Ciências Humanas da UNEB, à Avenida Edgar Chastinet, s/n, bairro São Geraldo.

Os alunos classificados deverão apresentar a seguinte documentação comprobatória no ato da matrícula (original e cópia): RG; CPF; comprovante de residência; histórico escolar do ensino fundamental; histórico escolar do ensino médio (para quem já concluiu); para quem não concluiu o ensino médio, declaração de que está cursando o último ano, com as notas de português e matemática do ano anterior.

A lista completa com os nomes dos estudantes selecionados para as turmas de 2015 foi divulgada nessa terça-feira (02) pela Secretaria de Educação do Governo Estado da Bahia, responsável geral pela coordenação do Projeto, e está disponível no site http://institucional.educacao.ba.gov.br/resultadoupt2015.

A coordenação local do UpT alerta aos estudantes selecionados que não será efetivada a matrícula de alunos com documentação incompleta ou que já estiverem cursando o Ensino Superior. As aulas serão ministradas entre 15 de junho e 18 de dezembro com carga horária de 25 horas semanais e contempla as disciplinas de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, com conteúdos referentes ao Ensino Médio. 

Ascom Uneb
Informativos
05 de Junho / 2015 às 16:30 | Nenhum Comentário

Os interessados poderão se inscrever até o dia 09/06/15 e a publicação do resultado será 11/06/15. Os demais itens do Edital, divulgado no dia 10/05/2015, permanecem os mesmos.

Os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição para o processo seletivo (consulte o edital do processo seletivo). Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, no site www.fieb.org.br/senai (acesse o ambiente de inscrições). 

Para participar do processo seletivo, é necessário que os candidatos tenham participado do ENEM em 2012, 2013 ou 2014. Serão convocados os candidatos que obtiverem o maior escore, obedecendo à ordem de classificação e ao limite de vagas para cada curso.

Da redação

publicidade

51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
Curta nossa fanpage