Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
 

publicidade

Enquete

Carregando...

Pesquisar
Newsletter
cadastre seu e-mail e receba nossas notícias diariamente.
21,5%
Atualizado em: 25/05/2015
publicidade
Policial
04 de Março / 2015 às 09:40 | Nenhum Comentário

Acidente com vítima fatal aconteceu às 16:30h desta terça-feira (03), em uma colisão frontal entre um ônibus LYB-0650 de Ouricuri – Pernambuco e um automóvel Gol placa OXG-0307 de Belo Horizonte, Minas Gerais, no km 132 da BR 407, próximo a Três Morros, Senhor do Bonfim. As informações dão conta de que o motorista do ônibus teria invadido a pista contrária em uma subida, no momento em que o Gol descia sentido Bonfim/Tanquinho. A vítima foi identificada como Jaime Alímpio Dantas que estava sozinho no gol e faleceu no local, ficando preso entre às ferragens. O motorista do ônibus fugiu do local.

Com informações e fot Edson Paim
Política
04 de Março / 2015 às 09:29 | 1 Comentário

Acompanhado de membros do Ministério Público Federal (MPF) e do Procon , o deputado estadual Joseildo Ramos (PT) visitará, nesta quarta-feira (04), às 16h, lojas das quatro operadoras envolvidas no mutirão da telefonia em Salvador. A visita acontecerá em local não divulgado para verificar o andamento da realização do mutirão, cláusula do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pelas operadoras no encerramento da CPI da Telefonia. Iniciado na segunda, o mutirão acontece em 28 municípios baianos com objetivo de resolver pendências e atender novas reclamações dos consumidores da TIM, OI, Vivo e Claro.

Até o dia 31 de março, o consumidor poderá procurar a loja própria ou autorizada de sua operadora, além da agência dos correios dos municípios que não possuem loja física. Os usuários vão ter a oportunidade de resolver pendências com cobranças indevidas, além de retirar o nome dos serviços de proteção ao crédito.

Segundo Joseildo, que foi relator da CPI, o mutirão foi pensado para resolver, de forma emergencial, um dos principais problemas encontrados pelos usuários.  “ O atendimento precário das operadoras é um das grandes queixas dos consumidores. O cliente hoje é refém de uma relação terceirizada a partir do telemarketing. O mutirão é uma oportunidade para que o consumidor tenha um contato direto com os responsáveis pelas operadoras”, relatou.

Os seguintes municípios possuem pontos específicos das operadoras para o mutirão: Riachão do Jacuípe, Macaúbas, Santa Maria da Vitória, Barreiras, Valença, Seabra, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Irecê, Paulo Afonso, Alagoinhas, Itabuna, Jequié, Itapetinga, Jacobina, Itaberaba, Senhor do Bonfim, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Ribeira do Pombal, Juazeiro, Guanambi, Serrinha, Amargosa, Bom Jesus da Lapa, Vitória da Conquista, Salvador e Camaçari.

Ascom Dep. Joseildo Ramos (PT)
Variadas
04 de Março / 2015 às 09:00 | 4 Comentários

Por várias vezes o morador do bairro João XXIII, em Juazeiro, Edvaldo França reclamou da falta de medicamentos nos postos do município. Nesta terça-feira (03), não foi diferente, Edvaldo foi até o programa Geraldo José na rádio Transamérica FM relatar que já convive com o drama há mais de um ano, além de não conseguir os medicamentos, ele também não consegue realizar os exames na rede pública.

“Estou com os braços inchados, não consigo fazer os exames. Estou com suspeita de doença de Chagas, o médico pediu o exame e não faz pelo SUS. Estou com reumatismo no sangue e tenho pressão alta. Fui ao posto de saúde, não tem remédios, tenho exames para fazer e a Secretaria não paga as clínicas conveniadas. Todo mês entram recursos para a saúde, e não sabemos para onde está o dinheiro da saúde”, relatou.

Edvaldo contou que já acionou o Ministério Público, e o Governo Federal, mas sem sucesso. Nesta quarta-feira (04), ele está disposto a procurar a Justiça Federal para tentar resolver seu problema.

Da redação, Itamara Costa com foto de Geraldo José
Policial
04 de Março / 2015 às 08:28 | Nenhum Comentário

Policiais Rodoviários Federais recuperaram duas motocicletas roubadas e detiveram dois assaltantes logo após terem realizado assaltos no município de Jatobá, já no estado de Pernambuco, à 30km de distância de Paulo Afonso/BA. A ação rápida dos PRFs, que ocorreu ontem (03/03), por volta de 15h00, só foi possível, graças a uma denúncia anônima que informou sobre os assaltantes em fuga. Os policiais saíram em busca dos assaltantes, que foram abordados no KM 01, da BR 110, trecho de Paulo Afonso. No momento da abordagem, os marginais estavam com a motocicleta Honda XRE-300 que haviam acabado de roubar em um Posto de Combustível na cidade de Jatobá e com mais outra motocicleta do mesmo modelo e cor. Durante a revista pessoal, os PRFs também apreenderam um revólver cal.32 com 5 munições intactas que os indivíduos usavam para realizar os assaltos na região. Os assaltantes, que não portavam qualquer documento, foram detidos e encaminhados com as motocicletas, arma e munições para a Delegacia de Polícia Judiciaria local.

NUCOM/BA
Espaço do Leitor
04 de Março / 2015 às 08:00 | 1 Comentário

Esta árvore localizada na Praça Barão do Rio Branco, em frente ao prédio da Prefeitura de Juazeiro (Sec. de Saúde), encontra-se com um enxame de abelhas dentro do tronco, próximo ao solo. Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, dia 25 de fevereiro, falamos com a senhora Cristina, deixamos recado solicitando providências na captura das abelhas, mas até a presente data 03 de março, nada foi feito. Falamos com os guardas municipais que estavam controlando o trânsito próximo a área para acionar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente sobre o perigo de alguém ser atacado pelas abelhas, pedimos também para não permitir que joguem objeto no enxame, pois isso faz com que elas fiquem agressivas.

Esperamos que não ocorra nenhum acidente com as pessoas que transitam nesse local. É necessário capturar as abelhas urgentemente. Foi disponibilizado à Secretaria um banco de dados dos apicultores para que esse trabalho seja feito com segurança e com o manejo correto. Segue contato da Secretaria Municipal Meio Ambiente 3612-3585 ou 36123591.

Lícia Lopes

Política
04 de Março / 2015 às 07:27 | 19 Comentários

Os agentes comunitários de saúde e de endemias de Juazeiro ainda não conseguiram fechar a campanha salarial de 2015. Representantes da categoria comparecem ao Programa Geraldo José, na Rádio Transamérica FM e falaram sobre a aprovação do piso salarial nacional e o descontentamento da categoria, que deve se reunir na próxima sexta-feira (06), em assembleia, para debater o assunto.

Durante a participação, a agente de Saúde Giovania Cordeiro, representando alguns funcionários, disse que a categoria perdeu algumas gratificações. “Infelizmente recebemos uma notícia que seriamos agraciados com o nosso piso salarial, que na verdade é um acordo do governo federal. Entre as informações, além de conquistado o piso, perderíamos uma vantagem, a gratificação por produtividade. Não consigo compreender vamos perder esse direito, que é garantido por lei, para ser aprovado um piso, que não é dado pela Prefeitura de Juazeiro, esse piso é dado pelo governo federal, e pede que seja pago de imediato, o que não foi feito. Sabemos que 95 % do nosso pagamento vem do governo federal, qual a parte que cabe à prefeitura? Qual o prejuízo que o prefeito tem? Já cansei de pedir fardamento e até agora nada, isso é vergonhoso”, disse a agente.

Segundo o agente de saúde, Carlos Henrique de Souza, um projeto de lei (PL) será enviado pelo executivo municipal à Câmara de Vereadores, e prevê as demandas dos agentes de saúde e endemias, a categoria informa desconhecer o teor do PL. “Estamos aqui para mostrar nossa indignação com o tratamento dado aos agentes de endemias, o secretário de saúde de Juazeiro já afirmou que não daria esse projeto para a gente antes da aprovação. Queremos pedir aos vereadores que não aprovem esse projeto antes da categoria ter acesso, saber o que se trata.  Qual servidor não ficaria indignado sem saber o conteúdo da lei?”, questiona Carlos Henrique.

O agente de endemias Ronier Marques dos Santos reclamou da atuação do sindicato que defende os agentes, e falou que o Sintrab-Saúde já entrou em contato com todos os vereadores alertando sobre o projeto que será enviado pelo executivo municipal. “Somente esse ano, o governo recebeu mais de R$ 868 mil reais para pagamentos dos agentes de saúde e não repassou esse dinheiro, estamos sendo lesados desde junho de 2014. Simplesmente temos um sindicato que mais defende o governo do que defende a categoria, não decidimos nada, apenas aceitamos.  Estamos convocando todos os agentes para que possamos derrubar uma ditadura. Procuramos nos mobilizar com outros sindicatos, o Sintrab-saúde abraçou nossa causa e depois disso que o governo se pronunciou e enviou um projeto para a Câmara dos Vereadores. Insistimos para saber o teor desse projeto”, contou.

Atualmente, Juazeiro possuí um quadro composto por 500 agentes de saúde e 140 de endemias. A lei 12.994, que trata do piso salarial nacional dos agentes, foi aprovada em 17 de junho de 2014, e entraria em vigor desde essa data, mas, ainda segundo os profissionais, até o momento o aumento não foi concedido. 

Da redação, Itamara Costa com foto de Geraldo José
Política
04 de Março / 2015 às 07:00 | Nenhum Comentário

A Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco, aprovou na manhã desta terça-feira, 3, projeto de lei que dedica 2016 às comemorações do centenário do nascimento do ex-governador Miguel Arraes de Alencar. A matéria, de autoria do deputado Henrique Queiroz, do PR, prevê a realização de homenagens ao político, em parceria com o Governo do Estado e o Instituto Miguel Arraes.

Para o deputado estadual Odacy Amorim, do PT, a homenagem a Arraes é mais que justa. O ex-governador, segundo o parlamentar, tem o respeito e a administração de todos os pernambucanos e atuou em defesa de melhorias para a população de menor renda e que tivesse maior necessidade de inserção do governo estadual.

“Miguel Arraes foi um dos principais incentivos para que eu começasse a militar na política. Ainda com 17 anos, em Rajada, distrito de Petrolina, fazia questão de participar dos atos políticos que tivesse a participação do ex-governador. É um dos meus ídolos na política e abracei a vida pública, incentivado pela luta, história e o trabalho político do ex-governador Miguel Arraes de Alencar”, assinalou Odacy.

Carreira

Cearense de nascimento, Arraes construiu sua carreira política em Pernambuco. Foi deputado estadual de 1951 a 1958, prefeito do Recife e governador pela primeira vez em 1962, mandato interrompido pela ditadura militar. Depois de passar 14 anos exilado na Argélia, foi eleito deputado federal por três vezes, e governador de Pernambuco em 1986 e 1994. Morreu em 2005, aos 88 anos.

Ascom Dep. Odacy Amorim
Variadas
04 de Março / 2015 às 06:30 | Nenhum Comentário

O Sinserp (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro) em parceria com a SERVDONTO, realizará atendimento aos associados nesta quarta-feira (04/03/15), às 10h, na Sede da entidade, localizada à rua Oscar Ribeiro nº. 24. Uma equipe estará atendendo no ODONTOMÓVEL. Todos são convidados independente de ter plano.

Variadas
04 de Março / 2015 às 06:00 | 1 Comentário

O ouvidor do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, Paulo Figueiredo, participa, dia 12.03, em Juazeiro-BA, do programa “Conversa com o Ministério Público”, evento que visa maximizar a aproximação e a integração do MP com as comunidades do interior do Estado por meio da apresentação do papel do MP na sociedade. O evento será realizado das 8h30 às 12h no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, na Rodovia Lomanto Júnior, km 03, bairro João XXIII, em Juazeiro.

Espaço do Leitor
03 de Março / 2015 às 23:00 | 1 Comentário

Hoje com certeza o mundo da música está mais triste e com ele também uma cidade nordestina perdeu seu maior ídolo: São José do Belmonte (PE) para mim teve um marco importantíssimo pois foi a primeira cidade do nordeste onde morei e foi nessa cidade que eu disse que um dia viria a morar nessa região maravilhosa e eu só tinha conhecido Belmonte e Serra Talhada.

Quando fui para Belmonte morava em São Paulo reduto do maior cancioneiro sertanejo na ocasião todos os dias pela manhã as emissoras de rádio tocavam:

Nesta longa estrada da vida

Vou correndo não posso parar

Na esperança de ser campeão

Alcançando o primeiro lugar

Na esperança de ser campeão

Alcançando o primeiro lugar

Mas o tempo

Cercou minha estrada

E o cansaço me dominou

Minhas vistas se escureceram

E o final da corrida chegou...

E hoje dia 03 de março de 2015 chegou o triste dia para todos nós admiradores da boa música popular, da maravilhosa música sertaneja, pois ele ZÉ RICO foi embora morar com Deus Pai Criador, mas nunca irá nos deixar, pois sempre continuaremos a ouvir suas lindas melodias numa voz única e inconfundível.

Vá em paz José Alves dos Santos filho ilustre de São José do Belmonte. Vá, não só o nordeste, mas o país inteiro chorará sua partida.

Rogério Espíndula – Mineiro, mas radicado no nordeste desde os anos 80.

Variadas
03 de Março / 2015 às 22:30 | Nenhum Comentário

O Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro/BA, iniciou nesta terça-feira (03) o processo seletivo que irá selecionar um estagiário da graduação em Comunicação Social – com habilitação em Jornalismo para atuar no Núcleo de Assessoria de Comunicação deste Departamento. Para concorrer à vaga é necessário estar cursando a partir do 5º período.

As inscrições devem ser realizadas até quarta-feira (04) no Grupo de Trabalho Administrativo do DTCS da Uneb, das 8h às 12h ou das 14h às 16h. No ato da inscrição é necessário apresentar o original e cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física, comprovante de matrícula ecurriculum vitae atualizado.

Para concorrer à vaga, o candidato deve ter disponibilidade de 20h semanais e não pode ter sido reprovado em alguma das disciplinas do curso. A primeira etapa do processo seletivo consiste na análise curricular. Na segunda etapa, os estudantes classificados irão participar de entrevista que será realizada na quinta-feira (05) na sala de multimídia do DTCS. O resultado final será divulgado no dia 6 de março a partir das 14h. 

O aluno aprovado receberá bolsa mensal no valor de R$ 455 e auxílio transporte. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato por meio do telefone (74) 3611-7363 ramal 227 ou do e-mail ascom.dtcs3@uneb.br. O edital da seleção está disponível no linkhttp://blogdodtcs.blogspot.com.br/2015/03/selecao-de-estagiario.html.

Núcleo de Ascom Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais da Uneb
Política
03 de Março / 2015 às 22:00 | Nenhum Comentário

No ultimo dia (28/01), o deputado Osvaldo Coelho, enviou uma carta ao Governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara onde expôs a relevância do projeto Canal do Sertão para o estado de Pernambuco. “O Projeto canal do sertão de Pernambuco é considerado pelos especialistas o melhor projeto de irrigação do Brasil. Serão 166.990 hectares irrigados, abrangendo 17 munícipios da Bahia e Pernambuco”,  relatou o parlamentar.

Ainda segundo Osvaldo, existem desigualdades regionais que são insuportáveis devido a falta de irrigação em locais como: o Baixio Irecê – 60 mil hectares, o salitre – 30 mil, as Ilhas do São Francisco – 15 mil, o Pontal – 8 mil, o Iuiu – 30 mil, Brejo da Santa Maria/ Barra Bonita/Urimamã – 22 mil e  saco I e II com 5 mil hectares, totalizando 337 mil hectares que se irrigados gerariam 1 milhão de postos de trabalho.

O deputado faz um apelo ao governador que se inspire em exemplo de países como: Índia, China, califónia, Espanha e México que resolveram seus problemas com irrigação e se tornaram  nações prósperas. 

Ascom Osvaldo Coelho
Informativos
03 de Março / 2015 às 21:30 | Nenhum Comentário

A Juíza Eleitoral da 48 Zona de Juazeiro, Keyla Cunegundes Fernandes Menezes de Brito informa que começou ontem o prazo para regularização do título de eleitor de quem não compareceu às três últimas votações e não justificou a ausência. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, mais de 1,7 milhão de brasileiros está nessa situação. Na Bahia, são 140.593 eleitores com pendências que podem ser resolvidas até 4 de maio. Depois, o título será cancelado. Eleitores com menos de 18 anos ou mais de 70, para os quais o voto é facultativo, estão livres de punição, assim como pessoas com deficiência. Para regularizar a situação, basta ir ao cartório eleitoral, levar documento oficial com foto, título e recibo de recolhimento ou dispensa da multa.

Espaço do Leitor
03 de Março / 2015 às 21:00 | 27 Comentários

Em mensagem encaminhada ao Blog via facebook a leitora Marta Guarani Kaiowá Rodrigues informa que na manhã desta terça-feira (03/03/15) mães, crianças e lideranças das comunidades de Brejo de Fora, Brejo de Dentro, Ponta da Serra, Bela Vista, Poço do Angico, Olho D´Guinha e Mina do Encaibro paralisaram as atividades da Escola José Freire situada na comunidade de Brejo de Fora Sento-Sé.

Os manifestante denunciam o descaso com a educação no município. "Aqui nas comunidades onde moram os atingidos pela barragem de Sobradinho não tem escola e nossos filhos dependem do transporte escolar para chegar até o estabelecimento de ensino mais próximo. As aulas já começaram a uma semana, mas não tem transporte para nossas crianças chegar até a escola. Todo ano é assim no início e no final do ano, sem contatar que na escola não tem água, a merenda é insuficiente para todos os alunos, não tem transporte escolar, mas a ordem da prefeitura é dar aula com os alunos que conseguirem chegar por conta própria até a escola. Sento-Sé é um descaso em tudo", finalizou uma das mães presentes ao ato.

Os manifestante mantém a ocupação por tempo indeterminado e esperaram abrir um canal de diálogo com a prefeitura municipal para solucionar o problema. Segundo o dirigente municipal do MAB (Movimento dos Atingidos por Barragem) João Bosco da Costa não é só na educação que o município enfrenta problemas, "temos graves problemas de acesso à água, a energia, estradas, saúde que é um descaso, temos que mendigar saúde no município de Sobradinho porque aqui não tem enfermeira, não tem médico no hospital, não tem nada e só lutando e se organizando é que vamos mudar isso" concluiu. Sento-Sé é uma das cinco cidades relocadas, após a construção da barragem de Sobradinho, um dos maiores lagos artificiais da América Latina.

Variadas
03 de Março / 2015 às 20:30 | 3 Comentários

A Associação de Moradores do bairro Argemiro resolveu realizar uma semana de atividades para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Segundo o presidente da entidade, o comunitário Cristiano Eric, no programa Geraldo José (Transamérica FM) a programação foi aberta nesta segunda-feira (02) com a palestra sobre “A autoestima da mulher”. Nesta terça-feira (03), um salão de beleza esteve disponível durante todo o dia na sede da associação para as mulheres da comunidade.

Amanhã, dia 04, a partir das 09 horas, na sede da associação, ocorrerá a Feira da Saúde com equipe do PSF e do CIAM. Na quinta (05), a radialista Sibelle Fonseca apresentará o programa Palavra de Mulher quando será servido um delicioso café para os convidados. Sexta (06), vai acontecer solenidade de homenagem a oito mulheres de diferentes segmentos da sociedade juazeirense.

Domingo, dia 08, dia consagrado internacionalmente às mulheres, haverá a partir das 08 hs, Torneio de Futsal Feminino, seguido de feijoada, festa dançante com a Banda de Serginho Moral e encerramento com Bingão Show.

Política
03 de Março / 2015 às 20:00 | Nenhum Comentário

Os desportistas de Lagoa Grande (PE) estiveram reunidos na manhã do último domingo no estádio municipal para a abertura do Campeonato de Futebol Society 2015. O evento teve a presença de torcedores e políticos a exemplo do Prefeito Dhoni Amorim, vereador Professor Vavá, o presidente da Câmara – Ítalo Ferreira, entre outras autoridades. Amante do esporte e desportista nato, o prefeito Dhoni deu toque inicial para o começo das partidas entre os times formados por moradores dos bairros da capital da Uva e do Vinho do Nordeste.

O Campeonato contou com o apoio da Prefeitura de Lagoa Grande, através da Secretária de Saúde, da polícia militar de Pernambuco entre os outros órgãos competentes que atuam no município. As partidas além do show de solidariedade entre torcedores e jogadores que doaram alimentos não perecíveis para pessoas de baixa renda, teve também chuva de gols.

A equipe da Cohab aplicou 3x1 no Vasco, já no segundo jogo quem se deu bem foi o time de Sussuarana que ganhou por 2x1 sobre a equipe do Chafariz, fechando as partidas o time da Morada Nova fez um gol suado e venceu por 1x0 o time do Centro.  

Ascom Lagoa Grande
Política
03 de Março / 2015 às 19:31 | Nenhum Comentário

Aos concurseiros  de plantão o prefeito de Petrolina Julio Lossio autorizou a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão a realizar concurso público para provimento de cargo efetivo de técnico fazendário. A secretaria está tomando todas as providencias cabíveis para realização do mesmo.

Por ser um cargo novo a prefeitura encaminhará à Câmara Municipal de Vereadores nos próximos dias o projeto que solicita a abertura de vagas, 15 para este pleito, as atribuições e grau de rendimentos, dos concursados que vão ser lotados na Secretaria Municipal da Fazenda.

Assim que autorizado pelos edis, será formada uma comissão de membros das secretarias de Planejamento, Finanças e Procuradoria para tratar dos tramites burocráticos do concurso e estabelecer o edital e todos os critérios para o cargo, que serão posteriormente divulgados.

O prefeito adianta apenas que o concurso terá como foco "o nível médio e que o patamar de rendimento é de R$ 2.000,00 e mais, que o principal objetivo do concurso é “melhorar ainda mais o atendimento ao cidadão, dando maior celeridade as resoluções dos problemas. Esta medida também entra em sincronismo com outras, a exemplo da Centralização de Protocolo que passa a estar disponível na Internet”, declarou o prefeito.

Lidiane Souza Ascom PMP
Variadas
03 de Março / 2015 às 19:00 | 2 Comentários

“O Lar Feliz tem alimento somente até a próxima quarta-feira, dia 11, para as 415 crianças assistidas pela entidade oriundas do bairro Malhada da Areia e das comunidades do entorno” assim começou a entrevista nesta terça-feira (03) no programa Geraldo José (Transamérica FM) a responsável pela administração da Fundação, Ressureição Barbosa (Ressu), que conclamou a sociedade a participar ativamente da campanha “emergencial” iniciada semana passada com objetivo de arrecadar donativos para manter as atividades do lar ao longo de 2015.

Ressu atribuiu a participação mínima até agora nas doações à crise financeira que atinge o Brasil como um todo. “No entanto, confio na participação da sociedade, principal responsável pelo andamento das nossas ações e precisamos urgente dessas doações para que o ano possa iniciar com tranquilidade, já que muitas de nossas crianças dependem da alimentação aqui servida, para sua sobrevivência e desenvolvimento, porque aqui é o único local onde encontram alimento. Tenho esperança que conseguiremos atingir o coração de muitos colaboradores", prosseguiu a dirigente do Lar Feliz.

Ela também admitiu que a fundação não recebe nenhuma subvenção dos governos federal, estadual e municipal e a única parceria existente é com a gestão local que destina alguns profissionais para formação educacional das crianças. As doações atenderão a todas as crianças em cinco refeições diárias. O Lar Feliz oferece ainda atendimento médico semanal para as crianças e projetos extraclasses como música e escola de pais, contribuindo assim para a formação social de meninos e meninas vitimadas por todas as violências. Os alimentos que a instituição necessita em caráter de urgência são: FEIJÃO – ARROZ – AÇÚCAR - MACARRÃO - FLOCOS DE MILHO - CAFÉ – BISCOITOS – ÓLEO DE SOJA – CARNE DE SOJA e CARNES (diversas).

Quem quiser colaborar os donativos podem ser entregues na sede da Fundação que fica no bairro Malhada da Areia, ou na ACIAJ – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro, Praça da Misericórdia, Rádio Cidade AM 870,  ou   pelos telefones (74) 8808-7053/ (87) 8808-0330 - neste caso a direção da instituição irá buscar a doação;  ou  através de contribuição bancária (Banco do Brasil – AG. 0069-8 C/C 28354-1/ Caixa Econômica Federal  – AG.0080-9 OP 003 – 1134-8 e no Bradesco – AG. 3527 C/C 1.001.958-3).

Esporte
03 de Março / 2015 às 18:30 | Nenhum Comentário

                    

Em sua décima nona edição, a Copa TV Grande Rio de Futsal, um dos principais eventos esportivos do interior do nordeste, começou no último dia 28 de fevereiro, e contará, mais uma vez, com a equipe de futsal de Juazeiro entre os competidores. Para quem não sabe ou não lembra, no ano passado, o time juazeirense chegou à final, mas foi derrotado pela equipe de Cabrobó. O representante do time juazeirense, Jeferson Gomes, enumera alguns fatores que, segundo ele, impediram o time de vencer.  “Acho que faltou um pouquinho de sorte... aliada à competência, e um pouco mais de experiência de alguns jogadores” confessa.

Este ano, a preparação para a Copa Grande Rio está sendo intensa: “Foram quase 2 meses de treino regular. Também tivemos o apoio da prefeitura desde o começo” declara. Na edição passada, a equipe teve apenas cerca de 20 dias para se preparar, pois só foi escalada para a competição tardiamente. Além disso, não houve um apoio inicial das autoridades. Jeferson Gomes também fala sobre a expectativa dos jogadores. ”Vai ser um campeonato muito difícil, pois percebemos que este ano as equipes estão muito preparadas, mas os jogadores estão muito confiantes para fazer a estreia com uma vitória”, afirma.

A Copa Grande Rio de Futsal traz, à população interiorana do Nordeste, o fortalecimento do esporte. E, segundo o representante do time de Juazeiro, o que falta, aqui na região, é investimento, pois os talentos já existem. “Na nossa localidade tem um material humano muito bom, tanto para futebol de salão como de campo. Hoje em dia, temos até jogadores em cenário nacional (e internacional, como Daniel Alves, por exemplo). Acho que o que falta mesmo é um pouco mais de apoio, incentivo, credibilidade, em relação às políticas públicas, para o esporte”.

Este ano, o Portal Zap é uma das empresas que apoiam o Juazeiro Futsal na briga pelo título. "Queremos estar próximos cada vez mais do esporte, pois achamos que ela é uma ferramenta essencial para os jovens e essa ação é uma das primeiras que vamos colocar em prática em 2015", diz Bruno Lopes, diretor do Portal Zap. A equipe de Juazeiro entrará em campo na próxima quinta-feira (05), jogando contra a equipe Atrás da Banca. O embate está marcado para acontecer às 21h10, no SESC.

Outras informações:

SESC: Rua Dr. Pacífico da Luz, nº 618 / Centro - Petrolina

Tel.: (87) 3866-7474

Política
03 de Março / 2015 às 18:29 | 8 Comentários

Confirmado: O vereador licenciado Eduardo Lopes estará de volta à Casa Aprígio Duarte. A insatisfação de Eduardo (Veja aqui e aqui) que inicialmente esteve na SESP (Secretaria de Serviços Públicos) e posteriormente na (Assessoria Especial) coordenando as ações e políticas públicas das diversas secretarias destinadas aos distritos, retorna na próxima semana ao trabalho legislativo.

A confirmação aconteceu na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Juazeiro desta terça-feira (03) com a leitura do requerimento do vereador Agnaldo Meira (PCdoB) que vai assumir a Assessoria Especial deixada por Eduardo Lopes.

Na verdade quem deveria deixar a Casa Aprígio Duarte seria a suplente de vereadora Poliane Amorim que assumiu uma cadeira, após a renúncia do vereador Crisóstomo Lima (Zó) que foi empossado em fevereiro como deputado estadual.

Agnaldo Meira foi efetivado como vereador e na primeira suplência ficou Poliane Amorim. Com o retorno de Eduardo Lopes, Poliane retornaria à suplência fato que não ocorreu em razão do licenciamento de Agnaldo Meira, ambos do PCdoB.

Fotos de arquivo do Blog
Variadas
03 de Março / 2015 às 18:00 | 9 Comentários

A Avenida Raul Alves que dá acesso a um dos principais polos gastronômicos de Juazeiro hoje, o Polo Armazém Caffé, encontra-se totalmente esburacada após as últimas chuvas. O serviço realizado com o caminhão spray há cerca de dois anos não adiantou de nada, dinheiro jogado fora. Um enorme buraco, em frente ao restaurante da Anita, poucos metros antes do Armazém Caffé, está colocando em risco quem trafega diariamente pela citada avenida, tendo em vista que os condutores pegam a via contrária para evitar a cratera, e um grave acidente pode ser registrado a qualquer momento. O comércio local reivindica a melhoria da conhecida avenida.

Política
03 de Março / 2015 às 17:30 | Nenhum Comentário

Uma antiga reividicação dos congressistas do Partido dos Trabalhadores (PT) pode ganhar corpo em breve. Segundo informações do colunista, Leonardo Souza, do jornal Folha de S. Paulo, o governo estuda pelo menos três possibilidades para taxar as grandes fortunas brasileiras, com potencial para arrecadar cerca de R$ 31 bilhões anualmente. Técnicos dos ministérios da Fazenda e do Planejamento estariam avaliando as medidas com foco em empresários e acionistas que são remunerados com distribuição de lucros, hoje livre de impostos. A implantação de tributos sobre os mais ricos seria uma forma de compensar o desgaste sofrido pelo governo por conta dos reajustes fiscais e alterações nos direitos trabalhistas, como seguro-desemprego e auxílio-doença - tornados mais rígidos pela equipe econômica de Dilma Rousseff (PT). No entanto, ainda de acordo com o colunista, há o temor de que as mudanças afugentem investimentos estrangeiros e afetem a credibilidade do país.

BN
Variadas
03 de Março / 2015 às 17:00 | Nenhum Comentário

Dois estudantes africanos vão cursar a graduação de Engenharia Agronômica no Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro, interior do Estado. O intercambio faz parte do Programa Estudantes- Convênio de Graduação (PEC- G), dos Ministérios das Relações Públicas e Educação, em parceria com universidades públicas e particulares brasileiras.  

A iniciativa oferece a estudantes de países em desenvolvimento a oportunidade de formação em instituições de Ensino Superior. De acordo com a coordenadora Institucional de Mobilidade e Intercambio da Uneb, Sandra Gomes Silva, a Universidade recebe estudantes estrangeiros há cinco anos. Ela explicou que um dos objetivos da política de gestão da Universidade é interiorizar a PEC-G, com o intuito de apresentar para esses alunos a dinâmica da multicampia da Uneb. A coordenadora destacou também a importância da parceria entre a instituição e o programa de intercâmbio. 

“A ideia é fortalecer o ensino, a pesquisa e extensão dentro do âmbito cientifico, de produção de conhecimento, de concepção de cultura e, principalmente de formar profissionais com a qualificação devida que atenda ao mercado de trabalho do seu país de origem”, destacou.

INTERCÂMBIO - Para participar do processo seletivo  da PEC- G, os calouros fizeram curso de línguas na Universidade Federal da Bahia (UFBA), com duração de seis meses. Após as aulas, os estudantes fizeram uma prova de proficiência com o idioma. Ornelle Christiane Ngo Ndoung veio de Camarões, que fica na África Central. Ela fazia o curso de Química na University of Buea e desistiu para tentar vaga em Agronomia no Brasil, devido aos recursos que o país oferece. 

Assim como Christiane, o calouro Olorounchola David Didolanni, natural de Benim, localizado na região Ocidental da África, optou pelo curso de Agronomia devido à aproximação que tinha com a área em seu país. “Em Benim são ofertados dois cursos: Agronomia e Engenharia da Computação. Como eu estava fazendo um curso de Agronomia, já tinha algumas noções da área e agora quero aperfeiçoar para colocar em prática em meu país”, explicou Davi.

PEC- G- O Programa Estudantes- Convênio de Graduação seleciona estudantes estrangeiros, com idades entre 18 a 22 anos para cursar uma graduação em países dos quais o Brasil mantém acordos educacionais e culturais. O PEC-G oferece duas modalidades de bolsas para estudantes estrangeiros: bolsa de mérito para estudantes com bom desempenho acadêmico e bolsa emergencial, uma ajuda financeira para os estudantes que não tenham condições de custear suas despesas no Brasil. 

GRADUAÇÃO – Com 54 anos de história, o curso de Engenharia Agronômica do DTCS da Uneb já formou 1862 alunos. É a primeira vez que o Departamento recebe estudantes de outros países para cursar a graduação. O diretor do DTCS da Uneb, professor Jairton Fraga Araújo ressaltou a importância da graduação receber estudantes estrangeiros. “Temos um dos melhores cursos do Brasil de modo que eles vão conseguir desenvolver conhecimentos que certamente serão muito uteis  tanto em Benim quanto em Camarões e também poderão levar daqui bastante conhecimento na área de Agronomia e obviamente ajudar os seus países a se desenvolverem de forma sustentável”, finalizou o professor

Ascom
Política
03 de Março / 2015 às 16:30 | 1 Comentário

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro através da Gerência de Máquinas e Equipamentos realiza esta semana com auxílio de uma máquina hidráulica PC 200, a limpeza do canal Macarrão no trecho que corta os bairros Novo Encontro, Alto do Cruzeiro e Lomanto Júnior. O trabalho tem como objetivo prevenir alagamentos ao facilitar o fluxo de águas pluviais, que fica comprometido por conta do acúmulo de entulho e lixo domiciliar descartado de forma irregular.

A SESP também realiza a limpeza das margens do canal remanescente no trecho que corta o bairro Itaberaba e nas proximidades do Atacadão. O trabalho faz parte da segunda etapa de limpeza desses corredores, com a retirada de resíduos e mato que foram depositados temporariamente nas margens dos canais para escoamento da lama e secagem das folhas.

O gerente de Máquinas e Equipamentos da SESP, Ivo Nunes, explica que a ação além de melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram nas proximidades dos canais, contribui para reduzir a proliferação de muriçocas. Ivo ainda pede a colaboração da população para manter a limpeza dos canais.

"A limpeza executada nos canais do município é realizada a cada três meses, mas para obter êxito nesse serviço, o governo municipal necessita que a população esteja engajada na colaboração da manutenção, já que jogar lixo nos canais é uma prática comum e que pode ser vista diariamente em vários pontos da cidade", finalizou o gerente.

Por Elaine Barbosa/SESP
Política
03 de Março / 2015 às 16:00 | Nenhum Comentário
 
O programa de limpeza pública das áreas irrigadas está atendendo nessa terça-feira (03) o núcleo 1 do projeto Senador Nilo Coelho. Os serviços de capina, varrição, pintura de meio fio e retirada de lixo, além do apoio mecânico têm a meta de levar assistência básica também ao interior do município.

Toda a comunidade deve ser atendida com a manutenção. “A ação do Terça-feira Verde é resultado da meta do prefeito Julio Lossio em atender Petrolina como um todo; vendo que a cidade está além da sede do município e precisa de ações distribuídas e coordenadas para todos”, afirmou a Secretária de Infraestrutura e Mobilidade Urbana Tatyanne Lima.
Ascom/Prefeitura Municipal de Petrolina
Política
03 de Março / 2015 às 15:42 | Nenhum Comentário

Faleceu na manhã de hoje, no Hospital Regional de Juazeiro, o assessor parlamentar da Câmara Municipal de Casa Nova, Railson Borges da Cunha.

O Presidente da Câmara Municipal de Casa Nova, José Eduardo, com quem Railson trabalhava há anos, lamentou o falecimento do assessor e emitiu nota de pesar em nome do legislativo municipal de Casa Nova: “Em nome do legislativo de Casa Nova queremos lamentar com pesar essa perda irreparável”, anotou.

O prefeito Wilson Cota também se solidarizou com familiares e amigos de Railson, enfatizando sua liderança e compromisso com o crescimento de Casa Nova. “Esse é um dia de muita tristeza para nosso município, que perde um jovem idealista e cheio de sonhos”, lamentou.

Railson Borges estava internado há algum tempo no Hospital Regional e as causas do seu falecimento ainda não foram divulgadas. O sepultamento será amanhã, quarta-feira, dia 04 de Março, às 10:00h em Casa Nova.

Política
03 de Março / 2015 às 15:30 | Nenhum Comentário

Pelas inúmeras ações de combate à escassez e o incentivo à conscientização para o uso sustentável da água, a Bahia foi selecionada para iniciar um programa nacional de incentivo à preservação da água, por meio de ciclos de debates e palestras em Salvador. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (2), após reunião entre o governador Rui Costa, secretários de Estado e integrantes do Conselho Mundial da Água, no prédio da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

Segundo o governador do Conselho Mundial da Água, Newton Azevedo, as ações de conscientização começam logo após o Fórum Mundial da Água da Coréia, a ser realizado de 12 a 17 de abril de 2015. A edição brasileira do encontro está prevista para março de 2018, em Brasília.

"Os fóruns nacionais acontecem de três em três anos. [Em] 2015 na Coréia, [e em 2018] no Brasil. Levando em conta a complexidade do assunto e a necessidade de discuti-lo, vamos iniciar um programa preliminar de conscientização sobre o uso da água", afirmou Azevedo. Segundo ele, "viemos convidar o Governo do Estado para marcar presença no fórum coreano e nos apoiar para o brasileiro". 

Para o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, vai ser muito importante a Bahia participar desse tipo de evento. "Investimos mais de R$ 8 bilhões em recursos hídricos e saneamento, nos últimos oito anos, e tenho certeza que a participação no fórum vai motivar  reflexões para novos investimentos".

Secom Bahia
Esporte
03 de Março / 2015 às 15:17 | 1 Comentário

O jogador Júnior, mais conhecido como Diabo Loiro, é o mais novo contratado da Juazeirense e já faz parte do elenco, treinando no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Esse acordo só foi possível graças ao apoio de duas empresas: A JUÁ GARDEN SHOPPING e INCOMAF, empresa de material de construção civil.

De acordo com o presidente do time, o deputado Roberto Carlos, esta contratação será um importante reforço. "Ele é um grande jogador e é uma honra muito grande tê-lo de volta. É um excelente presente que a nossa torcida está recebendo, pois em todos lugares os torcedores da Juazeirense pediam a recontratação do Diabo Loiro", afirma o presidente Roberto Carlos.

No ano passado, Júnior vestiu a camisa da Juazeirense, quando estreou contra o Vitória em Pituaçu e na oportunidade marcou 2 gols.

Outro importante reforço que o time conta é com a contratação do ex-jogador do Bahia, Juninho, que também está treinando para o próximo jogo contra o Vitória, no Estádio Adauto Morais.

É o Cancão de Fogo renovando-se cada vez mais.

Ascom Dep. Roberto Carlos
Variadas
03 de Março / 2015 às 15:00 | Nenhum Comentário

O Centro de Estudos Atualiza, com sede em Salvador, acaba de lançar a revista eletrônica  Atualiza Saúde - de divulgação cientifica - em formato online. O site está no ar e pode ser acessado no endereço www.atualizarevista.com.br. A publicação será semestral e aberta a toda comunidade científica e acadêmica para publicação.  O centro de estudos abriu chamada para o segundo volume.

Novo volume da Revista 2015 terá lançamento em julho. As etapas são as seguintes:  submissão de trabalhos (de 1º fevereiro a 25 de abril de 2015);  seleção de trabalhos para publicação pelo Conselho Editorial (de 30  abril a 30 de maio de 2015);  divulgação dos resultados  (4 de junho de 2015); e lançamento da revista (30 de julho de 2015).

Além de os artigos estarem divididos por área, a revista apresenta também formato em PDF, editada nos melhores parâmetros de uma obra de divulgação científica. As pessoas interessadas em publicar artigos devem entrar em contato pelo e-mail adriana@atualizacursos.com.br.  Confira o site  www.atualizarevista.com.br.

Asscom
Variadas
03 de Março / 2015 às 14:30 | Nenhum Comentário

Até mil caixas usadas de leite longa vida são recolhidas semanalmente por uma equipe da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), junto a estabelecimentos como padarias, além de residências. Esse material tem destino certo: todas as caixas adquiridas são encaminhadas ao Viveiro Municipal, situado na escola Miguel Arraes, no bairro Henrique Leite (zona norte de Petrolina), onde são utilizadas para o plantio de mudas de espécies produzidas no local. Essa iniciativa tem, de imediato, um aspecto positivo muito importante: é que a caixa que seria jogada no lixo tem uma difícil biodegradação, pois sua composição é feita de material como polietileno e alumínio. Usando para acomodar as mudas, o impacto ambiental deste material diminui consideravelmente.

A coleta das caixas vazias é feita duas vezes por semana, às segundas e sextas-feiras. Para isso, basta que a pessoa interessada em contribuir entre em contato com a AMMA, através dos telefones 87 3866 2779/3861 4382 e agende sua coleta. O cidadão pode optar também por deixar diretamente na sede da Agência, na Rua Tobias Barreto, Centro de Petrolina. Qualquer dúvida pode ser tirada junto a equipe do setor de Educação Ambiental. Atualmente a AMMA conta com a parceria de cerca de vinte doadores fixos.

Vale lembrar que o Viveiro Municipal tem a capacidade de produzir mais de dez  mil mudas de espécies típicas da Caatinga, como Ipês, Caraibeiras, Aroeira, Tamburil, Umburana, dentre outras. Essas plantas são utilizadas no processo de arborização da cidade. Podem ser distribuídas para órgãos públicos e a população de uma maneira geral. Para solicitar as mudas de espécies de Caatinga, basta encaminhar um ofício para a AMMA, detalhando o quantitativo e o local onde serão implantadas. Durante a distribuição das mudas, a equipe de Educação Ambiental da AMMA explica como fazer o plantio, a maneira correta de adubação do solo, as fases de crescimento das plantas, dentre outros aspectos técnicos importantes.

Ascom AMMA
Variadas
03 de Março / 2015 às 14:00 | Nenhum Comentário

Amigos e familiares do ex-deputado Osvaldo Coelho prestigiaram, na última semana, o lançamento de uma edição especial da revista Movimentto que retrata a vida e a trajetória política do ex-parlamentar. Osvaldo exerceu três mandatos como deputado na Assembleia Legislativa de Pernambuco, foi secretário da Fazenda durante o governo de Nilo Coelho (seu irmão), e foi eleito para nove mandatos na Câmara Federal. No dia do lançamento da revista, o presidente da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Rinaldo Remígio, visitou o ex-deputado em sua casa e ouviu boas referências da autarquia.

Osvaldo Coelho iniciou a conversa dizendo o quanto estava honrado com a visita e destacando a importância da faculdade para muitas famílias do Vale do São Francisco, que têm a oportunidade de ver seus filhos estudando perto de casa. “Tenho informações favoráveis sobre a autarquia, especialmente relacionadas ao curso de Direito. Temos que crescer no conhecimento, deixar os filhos da terra prontos para o mercado de trabalho e para vida”, ressaltou.

Em sua trajetória política, o ex-deputado sempre lutou por um ensino de qualidade na região. Criou em Petrolina a Escola Agrotécnica e a Escola Técnica, fundou o Cefet, atual IF Sertão, e fez nascer a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Durante a visita, o ex-deputado ouviu do professor Rinaldo Remígio informações sobre a estrutura, cursos e projetos da Facape. Aproveitou a oportunidade para convidar alguns professores da instituição a ajudá-lo a difundir um projeto no qual propõe que o presidente do Brasil não seja mais eleito pela maioria dos eleitores do país, mas a partir do voto por estados.

“Estou conversando com deputados e alguns já sinalizaram que têm interesse na ideia. A partir do momento que o presidente do país for definido pelo voto por estado, os candidatos irão saber dar mais importância a regiões mais distantes, como o Norte e Nordeste. Precisamos debater e difundir a proposta com os estudantes de Direito e professores de Direito Constitucional e Eleitoral”, explicou. 

O presidente Rinaldo Remígio colocou a Facape à disposição e aproveitou o momento para reconhecer a importância do trabalho de Osvaldo Coelho para o país.“Não sou filho de Petrolina, cheguei à região em busca de oportunidade e acompanhei todo o trabalho desse grande homem, que tornou-se um exemplo de integridade na política brasileira. As homenagens são merecidas e é fundamental que todas as gerações conheçam e reconheçam a importância de Dr. Osvaldo não apenas para o Vale do São Francisco, e sim para todo país”, disse.

Ascom Facape
Variadas
03 de Março / 2015 às 13:32 | Nenhum Comentário

A UNEB matriculou o primeiro estudante a solicitar o uso e inclusão de seu nome social nos registros acadêmicos da Universidade. A garantia do direito é fruto da Resolução 1.094/2014, aprovada pelo Conselho Universitário (CONSU) da UNEB), em outubro de 2014, que assegura ao estudante, professor e técnico administrativo o direito de substituir o nome civil nos documentos internos da Instituição, quando este não refletir sua identidade de gênero ou causar constrangimento. “Somos a primeira universidade estadual da Bahia a reconhecer o nome social. Isso representa um grande avanço para garantir um espaço não discriminatório na nossa comunidade”, destacou o Reitor da UNEB, professor José Bites de Carvalho.

Para o professor Osvaldo Fernandes, um dos autores da proposta de reconhecimento do nome social, essa aprovação é uma vitória importante. “A UNEB mais uma vez reforça o seu pioneirismo no respeito à diversidade. A regulamentação do nome social na comunidade acadêmica representa o reconhecimento do direito a personalidade e a dignidade”, ressaltou o professor Osvaldo, que também integra a coordenação do Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidade (Nugsex Diadorim).

Como solicitar o direito

Para obter o direito, o estudante precisa solicitar a inclusão do nome social nos registros acadêmicos, na Secretaria Geral de Cursos (SGC), nas Coordenações Acadêmicas dos Departamentos ou na Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP). O nome civil será substituído de documentos como diários de classe, fichas e cadastros, formulários, listas de presença, divulgação de notas, registros funcionais e resultados de editais, tanto os impressos quanto os emitidos eletronicamente pelo sistema oficial de registro e controle acadêmico. 

A medida garante o direito do aluno, professor ou técnico administrativo de ser chamado oralmente pelo nome social para reconhecimento da identidade de gênero, sem menção ao nome civil em toda e qualquer atividade acadêmico-científica-cultural e ainda nas ações do cotidiano funcional, desenvolvidas na Universidade. Os documentos como histórico escolar, certificados, certidões, diploma de conclusão, as atas e documentos oficiais relativos à conclusão do curso e colação de grau serão emitidos apenas com o nome civil.

Informações Uneb
Esporte
03 de Março / 2015 às 13:00 | Nenhum Comentário

O circuito da Etapa regional Norte-Nordeste do Circuito Caixa Loterias,teve seu término no domingo (01/03) em Recife (PE) , e certamente vai deixar lembranças únicas não só para a cidade do Recife como também para os atletas e público que compareceu ao evento. A Secretaria Executiva de Acessibilidade que esteve acompanhando os Paratletas de Petrolina na etapa Regional do Circuito realizada na Capital, sai do evento com uma visão mais ampla de quanto os nossos atletas petrolinenses são valorosos. A comitiva que veio a Capital trouxe pela primeira vez representantes em todas as modalidades esportivas com dezoito (18) competidores paratletas, que demonstraram força e dedicação em suas modalidades. Os atletas, que juntos conquistaram várias medalhas de ouro, prata e bronze no Circuito do Centro Esportivo Santos Dumont, são dedicados e treinam todos os dias em Petrolina sempre buscando um maior rendimento para cada competição. O ranking de medalhas para Petrolina ficou distribuido da seguinte forma: 

Josoaldo Coelho 03 ouro 

Francisco Daniel 03 ouro 

Mirelly Layane 03 ouro 

Gean Barros 01 ouro e 01 prata 

Cailton Santos 01 ouro e 01 Prata 

Ítalo Rocha 01 ouro e 01 bronze 

Nanny Venceslau 01 ouro 

Francisco Pereira 01 ouro 


Na natação Petrolina ficou com 01 ouro 02 Prata e 01 bronze, perfazendo um total de 21 medalhas para a delegação da Associação Petrolinense de Atletismo -APA. Segundo Marciano Barros ,técnico dos atletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), o municipio de Petrolina tem potencial altissimo para que mais atletas cheguem a altos níveis de competitividade,no entanto é preciso trabalhar essas pessoas para que eles possam chegar às competições com mais segurança e desdobramento nas provas. 

"O Circuito Paralímpico é a porta aberta mais importante do segmento paralímpico do nosso país. Aqui podemos encontrar os melhores atletas do Norte/Nordeste, que passsando essa fase (que é dificil), eles seguirão para as etapas nacionais. A competição é toda regulamentada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, se aqui conseguirmos bons resultados poderemos buscar uma vaga quem sabe, na seleção brasileira e participar dos jogos Parapanamericanos. 

Para o Professor de Educação fisica e também Ténico Marciano Barros ,o fortalecimento da equipe é que faz a diferença "Tentar cada vez mais forte incluir os paratletas petrolinenses no esporte é a nossa meta ,pode ser que daqui a pouco tenhamos atletas participando da Paralimpíada que vai acontecer aqui no Brasil em 2016. Tudo pode acontecer!”,disse o Técnico e professor de Educação fisica da APA . 

Cauby Fernandes /Assessoria de Comunicação/ASCOM
Política
03 de Março / 2015 às 12:30 | 4 Comentários

Na próxima sexta-feira, 6 de março, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC), entregará ao Distrito de Carnaíba, a reforma, ampliação e climatização da Escola Municipal Matilde Costa. A ação faz parte do programa Toda Sexta tem Obra. Nos últimos seis anos, desde que iniciou a gestão do prefeito Isaac Carvalho, a SEDUC vem se destacando na administração municipal por estar à frente das inaugurações de 13 novas creches, 75 escolas climatizadas e 77 escolas reformadas e ampliadas.

No mês de fevereiro a população do Distrito de Carnaíba participou da inauguração da nova EMEI Amélia Borges, construída pela Prefeitura em um antigo prédio abandonado. Foi um momento de alegria, pois é a primeira creche pública da localidade. Agora a comunidade pode ficar ainda mais feliz com a educação, pois a Escola Matilde Costa será entregue completamente reformada.

A Escola Matilde Costa, que possui alunos do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano, ganhou uma biblioteca, um laboratório de informática e uma sala de recursos, onde serão atendidas crianças com necessidade de atendimento especial. O piso do pátio foi completamente reformado, a cozinha ampliada e uma nova pintura geral foi feita. Para a Gestora Evilânia Maria Duarte, estes são motivos para comemorar. “Quando chegamos aqui, há seis anos, encontramos uma escola desprovida de tudo e achamos apoio na SEDUC para ir solucionando os problemas. Agora as coisas vão melhorar ainda mais para todo mundo, principalmente para os alunos, que terão uma escola limpa, bonita e com professores ainda mais motivados”, ressaltou a Gestora.

Por Ramáiana Leal/ SEDUC Imagem Ilustrativa
Variadas
03 de Março / 2015 às 12:00 | Nenhum Comentário

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) recebeu, na semana passada, seis cadeiras de rodas, que foram adquiridas através de recursos do Programa de Acessibilidade na Educação Superior (Incluir/2014) do Ministério da Educação (MEC). Esta ação contribui com as políticas de inclusão e acessibilidade já existentes na Universidade e faz parte das atividades desenvolvidas por meio da Coordenação de Políticas de Educação Inclusiva (CPEI), vinculada a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Univasf. 

As cadeiras de rodas ficarão à disposição da comunidade em diferentes setores no Campus Sede, em Petrolina (PE). Segundo a coordenadora da CPEI, Karla Daniele Maciel, duas cadeiras permanecerão na sala da CPEI; uma ficará na Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae); outra, no Centro de Ensino e Práticas em Psicologia (CEPPSI); uma, no SIASS/Univasf e a última, na biblioteca do campus.

Ela esclarece que essa distribuição integra as ações da CPEI para a implantação de políticas de inclusão e acessibilidade na instituição e ressalta que as cadeiras de rodas estarão disponíveis a todos os públicos que utilizem os serviços ofertados no Campus Sede da Univasf. “As cadeiras ficarão à disposição de pessoas da comunidade acadêmica e da comunidade externa, que necessitem utilizá-las enquanto estiverem na Univasf”, explica.

Mayra Coelho Ascom Univasf

publicidade

51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
Curta nossa fanpage