Foram encontrados 1317 registros para a palavra: baiano

Eu Penso Assim...AGORA O FOCO É O YPIRANGA

Passados os momentos de expectativas e até desconforto, com a anunciada saída, renuncia do presidente do JUAZEIRO SOCIAL CLUBE, Rafael Campelo, o time assistiu ao largo a crise desenhada e se manteve treinando, focado no jogo deste sábado, 23, contra o Ypiranga, em Salvador, terceira partida pelo campeonato baiano da 2ªdivisão.

Nos dois primeiros jogos empatou o primeiro em Salvador com o ATLÂNTICO, 1X1, e depois, perdeu em casa para a CATUENSE, 2X1...

Juazeiro Social Clube perdeu o jogo e o presidente neste final de semana.


Presidente do Juazeiro, Rafael Campelo, deve oficializar renúncia nesta segunda (18)

O Juazeiro Social Clube perdeu em casa no sábado e assumiu a vice lanterna da competição com apenas 1 ponto, conquistado na estreia, quando empatou com o Atlantico no Estádio Pituaçú, em Salvador.

Na primeira partida em casa, pelo baiano de acesso, se esperava mais do time, que não teve forças para segurar a Catuense e saiu de campo sem pontuar. O placar de 2 a 1 para a equipe de Catú deixou o Juazeiro Social Clube em situação complicada na tabela de classificação, dividindo a lanterna com o Atlântico. Já o Ypiranga assumiu a ponta ao vencer o Teixeira de Freitas, por 2 a 0, neste domingo (17)...

OPERAÇÃO POLÍGONO DE PEDRO BAIANO/ 5º BPM PRENDE 02 HOMENS COM CRACK E MACONHA EM PETROLINA

No dia (10/07), por volta das 02h50min, através de denúncia anônima, policiais militares da Operação Polígono de Pedro Baiano fizeram deslocamento Invasão do Bairro Pedro Raimundo em Petrolina-PE para verificar suposto comércio ilegal de drogas. Chegando ao local foram localizados encontrados Leudiano Santos Queiroz de 22 anos e Leandro Queiroz dos Santos, maior de idade, idade não informada, os quais estavam dentro de um barraco de madeira, a equipe policial efetuou uma revista minuciosa do ambiente, sendo encontrado dentro de um pedaço de cano PVC 87 (oitenta e sete) pedras de substância assemelhada ao Crack. No terreno baldio ao lado do barraco, também foi encontrado dentro de uma caixa de sapatos várias pedras de substância assemelhada ao Crack e 14 (quatorze) papelote de Maconha. Segundo os imputados já haviam realizado vendas das drogas, apurando R$ 287,00 (duzentos e oitenta e sete reais) do tráfico das drogas. Leandro Queiroz dos Santos ao ver a guarnição policial se aproximando, tentou fugir, porém foi detido e confessou ter saído da PDEG a quinze dias, onde cumpriu pena de reclusão durante oito meses, pelo crime de tráfico de entorpecente.

Operação Polígono de Pedro Baiano conduziu os imputados juntamente com o material apreendido até a Delegacia de Plantão onde foram apresentados e entregues a Autoridade Policial que lavrou o APFD com recolhimento ao presídio local. Ao amanhecer a equipe policial retornou ao local onde havia sido feita a primeira apreensão, e realizou nova revista geral no local onde foram encontradas e entregues na Delegacia mais 81 (oitenta e uma) pedras de Crack, 01 (uma) pedra maior de Crack e mais 108 (cento e oito) petecas de Maconha. Somando à primeira apreensão das drogas totalizou a apreensão de 522 (quinhentos e vinte e dois) gramas de Maconha, 439 (quatrocentos e trinta e nove) gramas de Crack e 01 (uma) balança de precisão...

Produtores cobram policiamento para barrar roubo de feijão

Produtores de feijão da região oeste do estado aguardam desde o fim de junho uma audiência com o governador Rui Costa para cobrar mais segurança às propriedades rurais. A preocupação tem a ver com o valor da carga de feijão. Nos últimos meses, o produto teve alta e o preço da leguminosa está cada vez mais caro. No sábado (2), uma carga com mil sacas de feijão, estimada em R$ 520 mil, foi roubada de uma fazenda de Barreiras, na Bacia do Rio Grande, no oeste baiano. Segundo Associação dos Produtores e Irrigantes da Bahia (Aiba), é necessário reforço na segurança das propriedades, com mais policiamento. Ao Correio Júlio Busato, presidente da Aiba, disse que nunca imaginava que isso [roubo de feijão] pudesse ocorrer. “Nós nunca havíamos imaginado que isso pudesse acontecer. É um problema sério e estamos aguardando o retorno do governador. Precisamos de um policiamento mais ostensivo na região”, afirmou. Ainda segundo a entidade, de maio até hoje, pelo menos cinco casos de roubo de soja ocorreram no oeste baiano.  ..

Presidente do Juazeiro Social Clube fala sobre os preparativos para a estreia no Campeonato Baiano 2016

O novo presidente do Juazeiro Social Club, Rafael Campelo, foi um dos entrevistados do Programa Geraldo José desta terça-feira (05).  Na ocasião, o presidente falou sobre os objetivos do time que se prepara para estrear no próximo domingo (10) no Campeonato Baiano pela série “B” no estádio Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador, contra a equipe do Atlântico.

“Vamos alcançar o nosso objetivo que é voltar a primeira divisão. A nossa estreia será no Estádio de Pituaçu, em Salvador.  Espero que se repita como no ano passado que a estreia foi fora e foi com vitória. No dia 16 será nossa estreia em casa contra o time da Catuense”, disse...

Juazeiro continua se estruturando para o Campeonato Baiano

Mais dois reforços chegaram ao Juazeiro Social Clube, totalizando cinco contratados. O clube anunciou oficialmente mais duas contratações para atuar no Campeonato Baiano.  Um deles é o Zagueiro Nielson 1,82 Mt, vindo da Desportiva Guarabira -PB, terceiro zagueiro, muito técnico, atua do lado direito, de marcação forte e o outro é o goleiro Juninho, atuou recentemente no Olímpia de São Paulo e é natural de Aracajú, 1.92mt sai bem na bola, muito técnico e arrojado. Já estão integrados ao "Tricolor das Carrrancas" o lateral direito Tony, o meio campista Jorginho e o atacante Ebinho (já conhecidos do torcedor Juazeirense).

Ele esteve no Tricolor em 2001, na conquista do vice-campeonato baiano competição que credenciou o Juazeiro a disputar a Série D e recuperar um lugar no calendário de competições nacionais. Após deixar o Tricolor, o lateral, que também pode atuar como volante, esteve por último na equipe do Camboriú-SC. E com a experiência de disputar grandes competições ele pretende ajudar o JSC a alcançar os seus objetivos na Série B...

Cortejo 2 de Julho resgata patriotismo e leva alegria aos baianos

Uma das mais importantes datas do calendário baiano, o 2 de Julho pintou as ruas da capital com as cores do estado e do país e atraiu pessoas de todas as idades, na manhã deste sábado (2), para o cortejo cívico que este ano comemora o 193º aniversário da  Independência da Bahia. O governador Rui Costa, acompanhado da primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, e demais autoridades, participou dos festejos, iniciados em frente ao panteão, no Largo da Lapinha, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do estado, de Salvador e do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB). 

Ainda na Lapinha, o governador também depositou flores no túmulo do general Labatut, um dos heróis da independência e líder do exército pacificador que garantiu a vitória da Bahia contra as tropas portuguesas na histórica Batalha de Pirajá. Em seguida, Rui Costa acompanhou o cortejo que transportou a imagem dos caboclos até a Praça Thomé de Souza, no Centro Histórico de Salvador. 

"Hoje é dia de comemorar o Dois de Julho, a liberdade da Bahia e a Independência do Brasil", afirmou em entrevista após o hasteamento. Rui disse que a data representa a esperança em uma Bahia cada vez melhor. "Essa tem sido a minha palavra por onde eu ando, pedindo às famílias que sejam padrinhos da escola para que a gente faça uma grande transformação em nosso estado. Além da transformação que podemos fazer na infraestrutura, a maior transformação será contagiar os corações e as mentes dos baianos em favor da educação", afirmou. O governador também ressaltou a importância do Dois de Julho no fortalecimento da democracia: "as manifestações políticas veem às ruas e isso é bom para a democracia. Eu espero um Dois de Julho de paz, de confraternização e comemoração", concluiu. 

Durante o cortejo, os principais ícones deste capítulo grandioso da história foram lembrados e homenageados, desde o início da batalha, em Cachoeira, até a expulsão das tropas portuguesas, em Salvador. Entre eles, Maria Felipa, Joana Angélica, Maria Quitéria, o General Labatut e o Dom Pedro I. As fanfarras escolares também marcaram presença no ato, tocando clássicos da música brasileira e incentivando a participação popular através das canções. 

Este ano, uma novidade especial contemplou os participantes do cortejo. Eles tiveram a oportunidade de desfilar em pistas pavimentadas e calçadas reformadas e equipadas com itens de acessibilidade. O tradicional trajeto do desfile do 2 de Julho teve as vias requalificadas pelo Governo do Estado, por meio do Projeto Pelas Ruas do Centro Antigo. Resultado do lote 3 do projeto, as ruas São José de Baixo, Vital Rêgo, Perdões e Adôbes, recuperadas da degradação, garantiram mais comodidade aos baianos. ..

EU PENSO ASSIM... ALEGRIA, DECEPÇÃO

No futebol, a modalidade esportiva mais querida do mundo, êle, o futebol, nos mostra constantemente aspectos os mais diferenciados, como por exemplo, quando um time marca um gol, a torcida vai a loucura, pula, grita e abre um largo sorriso e comemora com extrema  emoção. Mas quando seu clube sofre um gol, aí a coisa muda, bate a tristeza, chegando até ás lagrimas.

Por esse ângulo que mostramos parte do que é a ALEGRIA, a DECEPÇÃO fazem parte do DNA dos torcedores, principalmente dos mais apaixonados...

Rio São Francisco foi palco da 4ª etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas

No último sábado (18), mais de 130 atletas baianos disputaram nas águas do Rio São Francisco a 4ª etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas, realizado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC, em parceria com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos.

Os atletas saíram da Ilha do Maroto em direção a Orla II da cidade, completando um percurso de 5 km. Em uma disputa acirrada o estudante Izaac Júnior, de 16 anos foi o campeão geral da prova, com o tempo de 41min29seg, apenas um segundo a frente de Victor Simões, os dois da capital baiana, Salvador. "Estou feliz, finalmente ganhei a primeira geral na Maratona, a prova foi muito boa, fiz a estratégia certa com o Victor, nadamos lado a lado e no final dei uma puxada e consegui ganhar", comemorou o atleta...

JUAZEIRO SEDIA IV ETAPA DO CAMPEONATO BAIANO DE MARATONAS AQUÁTICAS NESTE SÁBADO (18)

132 atletas participam neste sábado (18), em Juazeiro, da IV etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas organizado pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos e Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC. O evento acontece a partir das 14h, com largada da Ilha do Maroto e chegada na Orla 2 da cidade.

O Superintendente de Esportes da Seduc Gilberto Pacheco esteve na tarde desta quinta-feira (16), na Transrio FM, ocasião em que convidou a sociedade juazeirense a prestigiar a prova que pelo sétimo ano seguido é realizada em parceria com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos...

Fanfarra de Casa Nova é destaque em etapa do campeonato baiano

A cidade de Casa Nova é exemplo em políticas públicas culturais do Vale do São Francisco com a implantação do Sistema de Cultura. O incentivo às práticas e expressões da população é um dos eixos da gestão cultural e um dos exemplos é o apoio total e irrestrito à Fanfarra Municipal – FAMEC.
 
Neste final de semana, fazendo parte das comemorações de emancipação político-administrativa do município de Andorinha, a Associação Cultural de Bandas, Fanfarras e Filarmônicas (ACBFFB), realizou no município, a primeira etapa intermunicipal de Fanfarras do Estado da Bahia e a Fanfarra de Casa Nova foi premiada em 2º lugar.
 
A Fanfarra Municipal tem como regente o musicista Moises Borges e tem o apoio total da coordenação de Cultura e Turismo, na pessoa do gestor, Luciano Correa. No próximo dia 20, data de aniversário de emancipação política de Casa Nova, 137 anos e 40 de cidade nova, caberá à Fanfarra tocar, pela manhã, os parabéns para o corte do bolo de 40 metros.
..

Prefeitura e Federação realizam a IV etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas em Juazeiro

No próximo sábado (18), a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC e a Federação Baiana de Desportos Aquáticos realizam a IV etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas. O evento acontece às 14h, com largada da Ilha do Maroto e chegada na Orla 2 da cidade.

De acordo com a Superintendência de Esportes, o evento vai contar com a presença dos melhores atletas baianos da modalidade, além dos atletas e medalhistas juazeirenses Suelly Alline, Rafaela Augusta, Jarley, João Paulo Barreto e Jorge Libório...

Atletas juazeirenses conquistam medalhas no Campeonato Baiano de karatê

No início deste mês, a equipe da Associação de Karatê Shobukan-Juazeiro participou, em Salvador, do Campeonato Baiano de karatê realizado pela Federação Baiana de Karatê (FBK), filiada a Confederação Brasileira de Karatê (CBK),  única entidade filiada ao Comitê Olímpico Brasileiro e Internacional . O evento contou com participações de clubes de várias cidades do interior e da capital baiana, um total de 500 atletas. 

De acordo com a atleta e professora Thaiane Souza, 13 atletas juazeirenses participaram da competição e o saldo foi de 12 medalhas, sendo 6 de Ouro, 2 de Prata e 4 de Bronze...

Governo baiano distribui mudas de árvores no Dia do Meio Ambiente

 
Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado neste domingo (5), o governador Rui Costa plantou uma muda de árvore no canteiro da nova avenida Orlando Gomes, acompanhado do secretário estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler. Outras 100 mudas foram distribuídas pelo Governo do Estado para os baianos durante a inauguração da nova via, como parte do evento 'Viva Bahia, um Dia de Lazer'.
 
"O objetivo com o plantio dessas mudas é primeiro a arborização e o paisagismo dessa área, do canteiro da avenida, mas também a neutralização da emissão de gás carbônico. Sabemos que uma das grandes questões deste século é a questão do aquecimento global e das mudanças climáticas. Essa é uma atitude simples, mas que demonstra comprometimento do Governo do Estado com essas demandas. Além disso, esse é um processo de sensibilização e educação da população com relação à preservação do planeta", explicou o secretário.
 
No total, 250 mudas foram plantadas ao longo da nova Orlando Gomes. As mudas de médio e pequeno porte são nativas da Mata Atlântica. Elas se integram às outras intervenções de paisagismo realizadas na avenida, incluindo jardins que mudam a cara da via. Além da ação em prol do meio ambiente, o dia está cheio de atividades de lazer e serviços para a população do entorno da Orlando Gomes.
 
O 'Viva Bahia, um Dia de Lazer', que começou com um passeio ciclístico, contou com uma apresentação do cantor Magary Lord, brincadeiras infantis, aulão de ginástica e diversos serviços, como orientações de saúde bucal, aferição da pressão, emissão de carteira de trabalho, CPF, identidade, além de biblioteca e informações sobre carreira profissional. As ações foram iniciadas às 8h e seguem até o fim da tarde.
..

MAIS DE MIL CRIADORES DE CAPRINOS E OVINOS DO NORTE BAIANO VOLTAM A TER ACESSO A ASSISTÊNCIA TÉCNICA E GERENCIAL ATRAVÉS DO PROGRAMA BIOMA CAATINGA

Será iniciada nesta segunda-feira, 06 de Junho, a segunda etapa do Programa Bioma Caatinga.  O programa de inclusão produtiva da ovinocaprinocultura do semiárido da Bahia surgiu de uma articulação entre o SEBRAE, Banco do Brasil e Fundação Banco do Brasil, com o objetivo de, por meio de análise detalhada da cadeia produtiva de caprino e ovinos, investir coletivamente no desenvolvimento regional sustentável nos municípios de Juazeiro, Curaçá, Uauá, Remanso e Casa Nova. A primeira fase do programa foi desenvolvida entre Janeiro de 2012 e Janeiro de 2014, quando 1200 produtores rurais de 217 comunidades dos cinco municípios foram assistidos.

Nesta segunda fase, 1.054 produtores de 325 comunidades e 186 Micro e Pequenas Empresas serão atendidas e acompanhadas por técnicos do programa durante dez meses. Os criadores serão orientados a melhorar o manejo do seu rebanho, melhorar as instalações e comercializar seus produtos de forma legal e inspecionada. Os produtores rurais atendidos no programa Bioma Caatinga, também terão acesso a uma linha de crédito, que será disponibilizada pelo Banco do Brasil, para investir na sua empresa rural. Os técnicos do programa também vão atuar junto aos abatedouros legalizados, frigoríficos e açougues. O objetivo é capacitar os profissionais que atuam na comercialização dos produtos de caprinos e ovinos para melhorar a estrutura das suas instalações e ofereçam produtos de melhor qualidade ao consumidor. Ao todo, 44 profissionais entre técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos, veterinários e zootecnistas desenvolverão as ações do Bioma Caatinga...

Estado homologa situação de emergência em mais cinco municípios baianos

Mais cinco municípios da Bahia tiveram os decretos de situação de emergência homologados pelo Governo do Estado em decorrência da estiagem prolongada. Os decretos assinados pelo governador Rui Costa e pelo secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, foram publicados no Diário Oficial desta sexta-feira (3).

Ilhéus, Barra do Choça, Campo Formoso, Feira da Mata e Rio de Contas sofrem com a escassez de chuva que não foi suficiente para atender as necessidades da população. Por conta da seca, houve perdas nas culturas agrícolas, principalmente de milho e feijão. Atualmente 147 municípios baianos estão em situação de emergência provocada pela falta de chuva, o que prejudica 1,7 milhão de pessoas. 

A partir do decreto de situação de emergência, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) encaminha técnicos para verificar ‘in loco’ os danos e prejuízos causados à população. Eles também orientam o coordenador de Defesa Civil do município sobre o preenchimento correto do Formulário de informação de desastre (Fide) para evitar atraso no reconhecimento federal e na homologação estadual.
  ..

MAIS DE MIL CRIADORES DE CAPRINOS E OVINOS DO NORTE BAIANO VOLTAM A TER ACESSO A ASSISTÊNCIA TÉCNICA E GERENCIAL ATRAVÉS DO PROGRAMA BIOMA CAATINGA

Será iniciado na próxima segunda-feira, 06 de Junho, a segunda etapa do Programa Bioma Caatinga.  O programa de inclusão produtiva da ovinocaprinocultura do semiárido da Bahia surgiu de uma articulação entre o SEBRAE, Banco do Brasil e Fundação Banco do Brasil, com o objetivo de, por meio de análise detalhada da cadeia produtiva de caprino e ovinos, investir coletivamente no desenvolvimento regional sustentável nos municípios de Juazeiro, Curaçá, Uauá, Remanso e Casa Nova. A primeira fase do programa foi desenvolvida entre Janeiro de 2012 e Janeiro de 2014, quando 1200 produtores rurais de 217 comunidades dos cinco municípios foram assistidos.

Nessa segunda fase, 1.054 produtores de 325 comunidades e 186 Micro e Pequenas Empresas serão atendidas e acompanhadas por técnicos do programa durante dez meses. Os criadores serão orientados a melhorar o manejo do seu rebanho, melhorar as instalações e comercializar seus produtos de forma legal e inspecionada. Os produtores rurais atendidos no programa Bioma Caatinga, também terão acesso a uma linha de crédito, que será disponibilizada pelo Banco do Brasil, para investir na sua empresa rural. Os técnicos do programa também vão atuar junto aos abatedouros legalizados, frigoríficos e açougues. O objetivo é capacitar os profissionais que atuam na comercialização dos produtos de caprinos e ovinos para melhorar a estrutura das suas instalações e ofereçam produtos de melhor qualidade ao consumidor. Ao todo, 44 profissionais entre técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos, veterinários e zootecnistas desenvolverão as ações do Bioma Caatinga...

BAHIA: Rui destaca ampliação do desenvolvimento no interior baiano com investimento estrangeiro

O Digaí, Governador!, que vai ao ar nesta semana, destaca os investimentos estrangeiros no interior do Estado, anunciados por grupos da China, Inglaterra e Portugal, que ampliam a descentralização do desenvolvimento da Bahia. ?Nós tivemos três anúncios importantes esta semana. O primeiro [é sobre a] construção de uma fábrica de motocicletas de 50 cilindradas e de 125 cilindradas [pela China Yasuna Group] no município de Una [na região sul]?, afirma Rui Costa. Ele ressalta que, ?em julho, estaremos com as obras em andamento para instalação da unidade [...], gerando emprego [e] renda...?

Ainda sobre a atração de investimentos, o governador cita o município de Nova Soure, onde uma fábrica que produzia sucos, e ?estava fechada há anos? foi adquirida pelo grupo inglês Sono Internacional. ?Nós iremos integrar isso com a agricultura familiar [...] porque se a indústria é importante, [...] mais importante ainda será a retomada da agricultura familiar [...] Então, Nova Soure, a região nordeste, volta a ser um polo produtor de frutas, gerando emprego e renda?...

Professor baiano é convidado pelo Papa Francisco para debater crime organizado

A Bahia terá um representante na Cúpula de Juízes sobre Tráfico de Seres Humanos e Crime Organizado, evento realizado pela Pontifícia Academia de Ciências Sociais do Vaticano nos próximos dias 3 e 4 de junho, na Itália. Procurador de Justiça do Ministério Público da Bahia e professor da UNIFACS, Rômulo Moreira aceitou o convite do Papa Francisco para o evento que reunirá magistrados do mundo inteiro que desempenham papel ativo no combate ao tráfico de pessoas, à escravidão moderna e ao crime organizado.

Com 49 anos de vida, sendo 26 deles dedicados à carreira, o baiano Rômulo Moreira é professor de Direito Processual Penal e atua em Salvador como procurador de justiça da área criminal há nove anos. Tem, entre os livros publicados, o título A Nova Lei do Crime Organizado. "É um evento que vai reunir membros da magistratura de todo o mundo para discutir a temática e partilhar experiências, sucessos e melhores práticas, criando maior consciência global sobre os problemas e soluções para essas novas emergências do mundo globalizado", explica Moreira, que pretende apresentar durante a Cúpula estatísticas atualizadas sobre o combate ao tráfico de pessoas, escravidão e crime organizado no Brasil nos últimos cinco anos...

10 Medidas: órgãos, entidades e cidadãos baianos enviam cartas pedindo que parlamentares aprovem o pacote contra a corrupção

Na terceira etapa da Campanha 10 Medidas Contra a Corrupção, dez parceiros na Bahia assinam cartas com pedido de apoio expresso e público dos senadores e deputados federais à causa. A intenção é que os políticos, representantes da população baiana no Congresso Nacional, apoiem a tramitação do pacote de medidas contra a corrupção.

As cartas são assinadas pelos dirigentes da Associação Bahiana de Cirurgia Pediátrica; dos Conselhos Regionais de Medicina e de Engenharia e Agronomia da Bahia; da Fecomércio-BA, pelo Grão Mestre Estadual, Sílvio Cardim, da maçonaria baiana; por representantes dos movimentos “Nas Ruas” e “Vem Pra Rua” na Bahia; doObservatório Social de Santo Antônio de Jesus; da Ordem dos Médicos do Brasil e pelo voluntário que mais coletou assinaturas no estado, Uziel Oliveira. Na Bahia, mais de 50 entidades e órgãos apoiam as Dez Medidas.

Histórico. As 10 medidas reúnem 20 propostas de alterações legislativas que visam aprimorar a legislação brasileira de combate à corrupção. Busca-se, entre outros ajustes, a criminalização do enriquecimento ilícito; aumento das penas e crime hediondo para corrupção de altos valores; celeridade nas ações de improbidade administrativa; reforma no sistema de prescrição penal; responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa 2...