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Paraatleta otimista para 2018 e em busca de patrocínio para participar de prova internacional

O para-atleta Ulberte Oliveira de Lima, visitou a redação deste Blog e disse já está nos preparativos para participar do Brasil Ride, a Ultra Maratona 2018, competição internacional que deve ocorrer ainda neste primeiro semestre na Chapada Diamantina. "Estou treinando. A expectativa é sempre positiva. Será uma competição envolvendo os melhores paraciclistas da atualidade..

Ulberte também falou das dificuldades que tem vencer. Um deles é ampliar o número de patrocinadores para que ele possa treinar e fazer uma alimentação adequada...

Judocas lutam por patrocínio e resolvem vender brigadeiros nos semáforos de Juazeiro

O blog recebeu fotos dos atletas de Judô e de acordo com eles "não conseguem patrocínio no comércio e decidiram vender brigadeiros nos semáforos da cidade de Juazeiro".  Eles informam que no dia 24 e 25 de Novembro precisam ir a Jequié, Bahia, para participar da Mega Etapa de Judô.

"Muitos atletas da nossa cidade não participam de eventos por falta do valor da passagem. O grupo hoje precisa levantar o valor de R$ 2.660.00 pra financiar as passagens de 19 atletas ou R5 140.00 individual", explicam os judocas...

Bancada de Oposição estuda ação de improbidade contra governo do estado por patrocínio a evento privado no valor de R$700 mil

A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, analisa dar entrada em uma ação de improbidade administrativa contra o governador Rui Costa (PT) por patrocinar evento privado, com dispensa de licitação, no valor de R$700 mil. O governo do estado, através da Superintendência de Fomento do Turismo do Estado (Bahiatursa), determinou a cota de patrocínio para a realização da turnê de Paul McCartney, que aconteceu sexta (20/10), na Arena Fonte Nova, com ingressos nos valores de R$ 95 a R$750. O contrato do governo com a Time for Fun Mídia foi publicado com assinatura, na data de quinta-feira, 19/10/17, com vigência de 90 dias.

"É um absurdo que em um estado com tantas necessidades, inclusive com um Hospital em Itaparica, hoje, fechado por falta de pagamento dos salários aos médicos, o governo faça um contrato sem licitação no valor de R$700 mil, em apoio a um evento privado.Estamos investigando e analisando a possibilidade de entrarmos com uma ação, já que se trata de um claro desvio de prioridades no uso do dinheiro público", afirmou o líder da Bancada, deputado Leur Lomanto Jr (PMDB)...

FAMÍLIA DE JUDOCAS BUSCA PATROCÍNIO PARA CONTINUAR CONQUISTANDO MEDALHAS PARA JUAZEIRO

O Judô é um esporte olímpico de grande prestígio e muito disputado. É ensinado em academias e clubes, e reconhecido como um esporte saudável que não está relacionado à violência. Ele tem como filosofia integrar corpo e mente, numa técnica que utiliza os músculos e a velocidade de raciocínio para dominar o oponente. Por ser um esporte de triunfos nacionais, tem “sua marca” associada ao sucesso. De fato, o Brasil é um “celeiro” de bons lutadores, reconhecidos e admirados internacionalmente, inclusive no Japão.

Ultimamente alguns atletas do Clube Judô Juazeiro têm se destacado nas competições estaduais trazendo várias medalhas para Região. Em janeiro deste ano, o Site Judô Master Brasil classificou o Sensei Alan Moura entre os 10 melhores atletas do Brasil. Em março, o atleta juazeirense Cleberlito Neto foi convocado pela Federação Baiana de Judô para o Campeonato Brasileiro de Judô...

Prefeitura de Petrolina garante apoio ao 18° Motochico

O prefeito Miguel Coelho recebeu, na noite desta quinta (1°), os organizadores do maior encontro de motociclistas da região, o Motochico. Durante a conversa, o chefe do executivo garantiu apoio da Prefeitura para a realização da 18ª edição do evento que ocorrerá em julho.

Segundo o prefeito, a gestão fornecerá parte da infraestrutura que será montada no Parque Josepha Coelho, além de auxílio com serviços como organização do trânsito e apoio logístico. "O Motochico já é um evento de dimensão regional e nacional, que traz gente de todos os lugares. Vamos garantir todo o apoio necessário para expandir ainda mais esse encontro, movimentando o turismo e a economia da cidade", ressaltou o prefeito.

O Motochico foi incluído no calendário estadual de eventos de turismo em 2015 por meio de uma lei de autoria de Miguel Coelho, que na época era deputado estadual. O encontro atrai centenas de motociclistas de todo o Brasil e tem expectativa de reunir mais de 20 mil fãs durante os dias 7 e 10 de julho. ..

Prefeitura e Caixa formalizam patrocínio para o São João de Petrolina

O prefeito Miguel Coelho e a superintendente regional da Caixa Econômica, Simone Nunes, formalizaram, nesta quinta-feira (25), o contrato de patrocínio para o São João de Petrolina 2017. O banco federal irá investir R$ 200 mil no evento que ocorre entre os dias 16 e 24 de junho, no Pátio Ana das Carrancas.

É o primeiro patrocínio formalizado para o circuito junino do Sertão. Mas, segundo o prefeito, outras duas empresas e uma instituição pública estão em fase final de negociação para investir no São João. "A Caixa está investindo na cultura e potencial turístico que o circuito junino proporcionam para nossa região. Esse engajamento tanto da iniciativa privada quanto de órgãos públicos é fundamental para fazer um evento tão grande. Estamos muito animados porque nossa projeção pode superar R$ 1,5 milhão em patrocínios, fazendo nosso São João um evento cultural sustentável economicamente", salientou o prefeito.

O São João de Petrolina 2017 foi iniciado no final de semana passado com shows nos bairros. O circuito completo segue até o dia 24 de junho. Na edição deste ano, o evento foi ampliado com o resgate do arraial nos bairros a um custo menor que no ano passado. A Prefeitura deve economizar em comparação com 2016 cerca de R$ 1,2 milhão. A estimativa é que a cidade movimente durante este período em torno de R$ 219 milhões e gere 9 mil empregos diretos e indiretos. ..

ATLETA JUAZEIRENSE PODE NÃO COMPETIR EM SELETIVA ESTADUAL POR FALTA DE PATROCÍNIO

Há quase três anos o jovem Pedro Henrique Lima, 18 anos, descobriu o Judô no Colégio Municipal Paulo VI e desde então é uma das promessas para títulos estaduais e nacional representando o município de Juazeiro, no norte da Bahia. O jovem, que começou a treinar em 2014, está credenciado na Federação Baiana de Judô – FEBAJU - junto à instituição Judô Brasil e acumula muitas conquistas: em 2015 ficou em 3º lugar na sexta etapa do campeonato baiano; em 2016, no circuito baiano, em três etapas, obteve o 2º e 3º lugares; e no hanking geral dentro do Campeonato Baiano de Judô, Pedro trouxe para casa a medalha de bronze. “Mesmo com pouco tempo no treinamento, Pedro Henrique vem se destacando entre os atletas no estado dentro da sua categoria – mais de 100kg. Ele tem capacidade técnica, é dedicado aos treinos, mas a falta de apoio na participação das competições impede o crescimento do atleta”, explicou o treinador, professor Alan Moura.

De acordo com Moura, com a participação no circuito 2017, aumentam as chances de Pedro ser selecionado para o campeonato brasileiro. Nos próximos dias 10 e 11 de março inicia o Circuito Baiano de Judô 2017, seletiva para o Campeonato Brasileiro, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. O evento é realizado pela Federação Baiana de Judô – FEBAJU...

QUEM SOU EU

Zummm... Eu vôo baixo,

O meu nome é "Sorrateiro"...

JUAZEIRENSE DESTAQUE NO FISICULTURISMO PRECISA DE PATROCÍNIO

Se depender da torcida, dos amigos e da família muito em breve o juazeirense Romário Xavier Gomes vai ser um dos grandes nomes do fisiculturismo internacional. Só este ano, Romário foi destaque na Exponutrition 2016, a maior feira de nutrição esportiva do Brasil que aconteceu em São Paulo. Conquistou o 2º lugar no fisiculturismo men's physique e ganhou o Campeonato Baiano de Fisiculturismo.

Romário também já tinha sido destaque em outros concursos como o primeiro lugar no Garoto Refea e o quarto colocado no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo. Para participar de uma competição internacional na Colômbia em janeiro, Romário tem como principal adversário não os oponentes, mas a falta de patrocinadores...

Carnaval: Prefeito ACM Neto defende que modelo de patrocínio seja mantido em 2017

Promovido nos últimos três anos pela Prefeitura, o modelo de patrocínio para o Carnaval de Salvador já garantiu nesse período R$100 milhões de retorno à cidade para investimento dentro e fora da folia e deverá permanecer em 2017. A informação foi anunciada pelo prefeito ACM Neto durante coletiva de balanço final da festa, realizada na manhã desta quarta-feira (10), no Camarote Oficial da Prefeitura, no Campo Grande. O gestor também salientou que, com o fim do contrato com a maior patrocinadora, a cervejaria Schin, que destinou R$25 milhões ao Carnaval de 2016, a Prefeitura vai abrir concorrência pública para novas empresas interessadas em investir na folia e na cidade. 

"Muitas pessoas criticaram a Schin e no modelo que adotamos, mas ela foi parceira da cidade ao acreditar na festa e investir R$25 milhões em 2016", pontuou ACM Neto, ao salientar que os recursos possibilitaram a viabilização da folia, que tem sido melhor a cada ano, e o que seria aplicado pela Prefeitura será destinado a ações como a construção primeiro Hospital Municipal, que ficará na região de Cajazeiras. "Com a abertura de nova concorrência, qualquer empresa interessada em participar do Carnaval vai ter essa possibilidade, sabendo que terá que investir na cidade para isso. Estamos todos publicamente convidados, inclusive as cervejarias. O que não pode é querer faturar milhões com uma festa desse porte e não querer investir nada em troca. Isso não vamos aceitar", enfatizou ACM Neto. 
O prefeito destacou que, mesmo num momento de crise na economia nacional, a Schin, banco Itaú, Air Europa e a água de Coco Obrigado apostaram no Carnaval de Salvador, destinando, no total, R$35 milhões - toda a festa custou R$50 milhões. "Temos que ressaltar isso. Não adianta querer tirar proveito político fazendo críticas sem fundamento. O modelo do patrocínio do Carnaval será mantido. Salvador não pode abrir mão disso. Quem investiu teve o retorno desejado porque fizemos a melhor festa de todos os tempos e quero agradecer a quem apostou nisso e convidar futuros interessados para fazerem o mesmo". 
 
Turistas e planejamento - Além da arrecadação com patrocínio, o Carnaval proporcionou à cidade retorno também para o setor de serviços. No ramo de hotelaria, por exemplo, a ocupação de leitos nos estabelecimentos próximos aos circuitos da folia foi de 100% e, no geral, a média ficou em 97% no período da festa. Os camarotes privados investiram R$200 milhões durante a folia. "Isso só demonstra que Salvador voltou à moda. Os turistas estão voltando porque estamos investindo na cidade. Quem quiser ser parceiro vai lucrar com isso também, como lucra toda população de Salvador, pois a Prefeitura garante mais recursos para as áreas essenciais e para novos projetos". 
 
ACM Neto também destacou que o planejamento para a maior festa popular de rua do planeta em 2017 será iniciado já nesta quarta-feira (10), independentemente de quem será o novo gestor da cidade no próximo ano. Para isso, além do modelo de patrocínio, que garante as ações de proteção de marca, também deverá ser ampliado o Expresso Carnaval, que transportou em 2016 cerca de 50 mil pessoas contra 27 mil em relação a 2015, além da melhoria do tráfego da Avenida Centenário – considerado o maior "gargalo" durante a folia. Este ano, mais de um milhão de pessoas curtiram a festa mais perto de casa. O prefeito reforçou ainda o aumento de 10% do número de foliões que utilizaram o transporte público para ir e voltar dos circuitos. ..