Blog do Geraldo José - Política
Vale do São Francisco - 19 de Agosto de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Política

publicado em 05 de Junho / 2010 às 08:31

Operação carro-pipa terá continuidade em Petrolina

Em Petrolina, 38 carros-pipa que fazem o atendimento as comunidades da zona rural, continuarão o trabalho de abastecimento às oito regiões que enfrentam dificuldades pela falta de água, ocasionada pela pouca quantidade de chuvas no interior do município em 2010. De acordo com a Secretaria de Defesa Civil, o trabalho será intensificado nas regiões de Rajada, Pau Ferro, Porto da Serra, Uruás, Cruz de Salinas, Caititu, Cristália e Capim onde seis mil famílias são abastecidas através dos carros-pipa nos quais são transportados em meses alternados, oito mil litros de água para o interior do município. No calendário da programação, o Ministério da Integração Regional, havia determinado o último período de atendimento em Petrolina que foi de 19 de maio a 04 de junho. A Prefeitura Municipal aguarda agora a confirmação do novo cronograma para o atendimento às comunidades que aguardam o abastecimento. 

Segundo o Secretário de Segurança Cidadã do município, Coronel Daniel Ferreira Lima o trabalho é contínuo, embora dependa do cronograma do Ministério da Integração Regional que alterna os períodos de atendimento nas localidades. A equipe trabalha com um mapa de acompanhamento e controle de abastecimento para evitar que as comunidades sofram com a falta de água para o consumo. “Nós mantemos um contato regular com o 72 BI Motorizado e com as localidades atendidas”. Conhecemos bem essas comunidades, temos pleno conhecimento da situação de cada uma, e essa é uma vantagem importante na execução da operação carros-pipa, ressaltou. 

De acordo com o cronograma do Ministério da Integração, cujo coordenador nas áreas semi-áridas é o Exército Brasileiro, o atendimento é contínuo, não só em Petrolina, mas em outros 19 municípios pernambucanos e baianos localizados no semi-árido, ressalvando as situações em que há atrasos no repasse de verbas do Ministério da Integração Regional. Para o Secretário Executivo de Defesa Civil, Manoel Medrado dos Reis, o que ocorre é que o atendimento é feito em forma de rodízio, ou seja: as localidades assistidas em um determinado período, são substituídas no seguinte por outras. Num período posterior voltam a ser atendidas as primeiras e assim sucessivamente.

Jota Menezes Ascom PMP Foto Ilustrativa Google
publicado em 05 de Junho / 2010 às 07:32

Tampas de concreto começam a ser instaladas nos PVs abertos pela ação de vândalos

A Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (SEIHASP) iniciou nesta sexta-feira (04) a colocação de tampas de concreto nos Poços de Visita (PVs) que compõem os 210 km de rede coletora instalados na obra de esgotamento sanitário em Juazeiro. A medida tem o objetivo de proteger a população já que as antigas tampas de ferro fundido estão sendo furtadas deixando os PVs abertos o que causa perigo para a população. Até o momento 43 tampas de concreto foram confeccionadas pela Prefeitura na Central de Material de Construção (CMC) e devem ser instaladas até a próxima semana.  
 
O diretor de engenharia da SEIHASP Alberto Gaspar, informou que os poços de visitas (PVs) são locais que podem ser acessados pelos técnicos em esgotamento sanitário sempre que existir a necessidade de inspeções ou mesmo desobstrução do sistema. Segundo levantamento dos fiscais da SEIHASP, mais de 100 tampas de ferro fundido foram furtadas até hoje (04/06) e os bairros Malhada da Areia, Codevasf e Argemiro foram os mais prejudicados. “Existem PVs com aproximadamente seis metros de profundidade  e em caso de acidente com crianças, jovens, idosos ou mesmo animais pode ser fatal. Essa é uma situação grave e criminosa que não pode acontecer mais na cidade. A colocação das tampas de concreto é para a segurança da população e também para manter a qualidade da obra já que a abertura destes locais por longos períodos pode motivar a obstrução do sistema”, acrescentou Gaspar.
 
O secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos Aílton Candeia formalizou queixa na 17ª Corregedoria de Polícia do Interior que está investigando o caso.
 

ASSCOM/JUAZEIRO
publicado em 05 de Junho / 2010 às 06:31

DANIEL ALMEIDA DESCARTA CANDIDATURA DE ZÓ A DEPUTADO ESTADUAL

O deputado federal Daniel Almeida, presidente do Partido Comunista do Brasil na Bahia, sepultou de vez a candidatura do vereador Crisóstomo Lima a uma vaga na Assembléia Legislativa no pleito deste ano.

Segundo o parlamentar, Zó está qualificado para ocupar qualquer cargo na Bahia, inclusive, uma cadeira na Assembléia, entretanto, é quase certo que ele não disputará as eleições deste ano porque o partido está discutindo outras possibilidades para o vereador, inclusive, a suplência para o Senado na chapa com Lídice da Mata (PSB) ou Walter Pinheiro (PT).

“As discussões continuam, mas na próxima semana, o PC do B, juntamente com as demais legendas que formam a aliança em torno da reeleição de Wagner, deve fazer o anúncio oficial sobre a composição da chapa majoritária”, esclareceu Daniel Almeida.

“O compromisso do PC do B hoje em Juazeiro é de fazer uma grande gestão sob a liderança do prefeito Isaac Carvalho”, concluiu o presidente do partido no Estado.

publicado em 04 de Junho / 2010 às 23:20

Reminiscência...

Há duas semanas, o blog postou uma foto em que aparecia o ex-massagista Ney. Mesmo gostando, muitos leitores cobraram uma foto do também ex-massagista Maninho Buldogue. O blog, correu atrás e taí, o que você pediu.

À direita o saudoso Maninho Buldogue, no centro o ex-zagueiro Abel Braga (ex-Fluminense, Vasco e Seleção Brasileira, atualmente técnico do Al Jazira dos Emirados Árabes) e na esquerda Ney massagista (o retorno).

Colaboração professor José Raimundo dos Santos (Negão do Edson)
publicado em 04 de Junho / 2010 às 22:40

Campanha de vacinação contra poliomielite começa nesta segunda em Juazeiro

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, terá início no dia 12 de junho em todo o país, mas a partir da próxima segunda-feira (7) a Secretaria de Saúde de Juazeiro começa a imunizar todas as crianças de 0 a 5 anos de idade. Realizada há 31 anos no Brasil, a campanha que é promovida pelo Ministério da Saúde em parceria com os estados e municípios por intermédio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), visa manter o país livre da doença.

Segundo Mário Sérgio Machado, Diretor de Promoção da Saúde de Juazeiro, todos os anos a campanha municipal é iniciada uma semana antes da nacional, para que a meta de vacinação seja alcançada. “No ano passado só conseguimos vacinar 91% das crianças, ou seja, não atingimos o índice estimado, este ano pretendemos vacinar 95% das crianças entre 0 a 5 anos, sempre contando com a participação dos pais ou responsáveis”.

Durante a campanha, além da vacina Sabin contra a poliomielite, que deve ser aplicada de forma indiscriminada em todas as crianças menores de cinco anos, a SESAU disponibilizará, para serem aplicadas seletivamente, a fim de iniciar ou completar o esquema vacinal das crianças menores de cinco anos, as demais vacinas do calendário básico: BCG (contra as formas graves da tuberculose), contra hepatite B, tetravalente (contra tétano, coqueluche, difteria e meningite por Haemophilus tipo B), DPT ou tríplice (contra difteria, tétano e coqueluche), DT (contra tétano e difteria), tríplice viral (contra sarampo, rubéola e caxumba) e rotavírus humano (contra infecção por rotavírus).

Os pais ou responsáveis devem levar as crianças as Unidades de Saúde da Família (USF), na sede, das 8 às 12h e das 14h às 17h e no interior, das 8h às 13h, levando a carteira de vacinação ou identidade.

Lene Radina – Assessoria de Imprensa / PMJ Foto Google
publicado em 04 de Junho / 2010 às 22:00

Prefeito e Secretários visitam obras em andamento em Petrolina

Nesta sexta-feira (04), o prefeito Júlio Lóssio, acompanhado dos secretários de Infraestrutura, Segurança Cidadã e de Governo, visitou o bairro Antônio Cassimiro para verificar o andamento das obras de construção das 404 unidades do programa “Minha Casa, Minha Vida”.  De acordo com o engenheiro responsável pela execução das obras, Igor Lopes, as casas estão em fase de acabamento, onde estão sendo feitas a pintura, a parte elétrica e o revestimento em cerâmica. A próxima etapa será a execução da infraestrutura do local, que compreende a água e esgoto, a construção de quatro áreas verdes com quadras poliesportivas e quiosques, pavimentação e drenagem. Segundo o engenheiro, a obra gerou 700 empregos. 

O prefeito e a equipe de secretários cumpriram uma agenda de visita à obras em execução em diversos pontos da cidade. De acordo com o assessor de articulação institucional da prefeitura, Orlando Tolentino, esta foi a primeira das visitas que serão realizadas quinzenalmente. Ainda na manhã de hoje, Lóssio e os secretários averiguaram o andamento das obras de drenagem, rebaixamento e topografia da rua Dr. Idílio Soares, localizada no bairro São José. Outra obra visitada foi a concretagem e drenagem próxima ao Incra, na Avenida da Integração. O gestor visitou também a construção de mais unidade do Atendimento Médico Especializado (AME), no bairro Dom Avelar.

Raoni Santos Ascom PMP Imagem: Joselito Tavares
publicado em 04 de Junho / 2010 às 21:30

SAAE substitui hidrômetros em Juazeiro

A equipe técnica do Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto de Juazeiro – SAAE se reuniu nos dias 02 e 03 de maio para a substituição de hidrômetros no município de Juazeiro. Nestes dois dias foram realizadas mais de 100 substituições de equipamentos que não funcionavam em toda a cidade. De acordo com a gerente comercial, Marlise Mainardes, esses hidrômetros estavam instalados, porém apresentavam irregularidades, como dificuldades na leitura, alteração nos valores, e alguns danificados pelos os próprios usuários. Com isso, o SAAE vinha recebendo muitos pedidos no setor de atendimento para que fossem feitas essas mudanças. “Estamos atendendo a todas as solicitaões dos usuários que procuram nosso setor”, afirma.
 
Já nesta sexta (04) e sábado (05) a equipe técnica do SAAE realizará um mutirão de novas ligações de rede de água no município onde serão realizadas mais de 80 novas ligações de água na cidade.  Segundo Marlise Mainardes, desde dezembro de 2009, esse era um dos pedidos mais freqüentes. “Juazeiro está crescendo muito e com isso há a necessidade de novas ligações”, completou. Com essas ações o SAAE reafirma o seu compromisso em continuar trabalhando para a melhoria dos seus serviços e no abastecimento de água. Os usuários que estiverem se sentindo prejudicados podem procurar o setor de atendimento, que fica localizado na Rua Barão de Cotegipe, n°01, Centro, Juazeiro – Bahia.

Assessoria - SAAE
publicado em 04 de Junho / 2010 às 20:30

JUAZEIRO SEDIA COMPETIÇÃO OFICIAL DA FEDERAÇÃO BAIANA DE FUTEBOL DE MESA

A Federação Baiana de Futebol de Mesa, realizará nos dias 05 e 06 de junho das 09:00 hs às 20:00 hs no salão 01 do Grande Hotel de Juazeiro, a Copa Interior x Capital (incap) categoria Sênior e a Taça Bahia – categoria especial.

Estarão presentes diversos campeões baianos e brasileiros de futebol de mesa nas categorias sênior e especial. O evento é aberto a toda comunidade sanfranciscana e com entrada franca.

Foto Ilustrativa Google
publicado em 04 de Junho / 2010 às 20:00

DIRETOR DE BLOCO RECONHECE TRABALHO DO BLOG NO CARNAVAL

O carnaval 2010, realizado entre os dias 27 e 30 de maio, foi considerado um sucesso em todos os aspectos.

A equipe dos blocos BATATA e CARRETA gostaria de parabenizar a todos os responsáveis pela cobertura do evento, e em especial ao BLOG GERALDO JOSÉ, que sem dúvidas foi de
grande satisfação, estando presente todos os dias na transmissão do evento.

Com toda certeza, tivemos um carnaval de paz com a colaboração de cada um dos envolvidos. A atuação eficiente da imprensa, de uma forma geral, trouxe êxito, contentamento e uma boa imagem para o novo carnaval juazeirense.


Antonio Gama

Diretor Presidente da BATATA PRODUÇÕES                                              

publicado em 04 de Junho / 2010 às 19:30

Prefeitura de Juazeiro disponibiliza Portal da Transparência

Com o intuito de dar transparência às contas públicas, o município de juazeiro está disponibilizando, em tempo real, informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira em meio eletrônico de acesso público.

Com isso, a Prefeitura atende à Lei 131/09 sancionada pelo presidente Lula onde obriga os municípios com mais de 100 mil habitantes liberarem para acompanhamento da sociedade, informações da Execução Orçamentária e Financeira (Receitas e Despesas) através de meios eletrônicos de livre acesso ao público.

Para o Controlador do Município, Roberval Mendes, a ação, além de tornar mais transparente as contas públicas, mostra a preocupação do prefeito Isaac em disponibilizar informações sobre os gastos do governo em todas as fases necessárias para a realização da despesa (empenho, liquidação e pagamento), em detalhes e diariamente, como também os recursos oriundos do tributos municipais e transferências constitucionais.


Para ter acesso ao portal da transparência visite o site www.transparencia.juazeiro.ba.gov.br.

Vitrine Notícias
publicado em 04 de Junho / 2010 às 19:00

Ficha limpa é sancionado pelo presidente Lula sem alterações

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (4) o projeto ficha limpa, que proíbe a candidatura de políticos condenados pela Justiça em decisão colegiada em processos ainda não concluídos. Segundo a Casa Civil, Lula não fez qualquer veto ao texto aprovado pelo Senado. O Diário Oficial de segunda-feira (7) deverá trazer a sanção de Lula. Como a sanção aconteceu antes do dia 9 de junho, caberá agora ao Judiciário decidir se o projeto provocará efeitos já nas eleições de outubro. O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, que apresentou o projeto ao Congresso com mais de 1,6 milhão de assinaturas, entende ser possível aplicar já.

O projeto ficha limpa sofreu mudanças no Congresso. A versão inicial, do movimento, desejava a proibição de políticos condenados já em primeira instância. Ainda na Câmara, optou-se por proibir apenas os condenados por colegiados, o que acontece geralmente na segunda instância ou nos casos de quem tem foro privilegiado. O texto que sai do Congresso permite um recurso extra para condenados em colegiados a um órgão superior. Neste caso, se o outro órgão permitir a candidatura ele terá de julgar com prioridade o processo em andamento.

A versão final pode gerar dúvidas sobre a aplicação. O texto que saiu do Senado colocou em todas as hipóteses de condenação expressões com tempo verbal no futuro, como “os que forem condenados” ou “ os que renunciarem” para escapar de cassação. Com isso, existem divergências se a regra vale para quem já está condenado dentro do que prega o projeto.

G1
publicado em 04 de Junho / 2010 às 18:30

Inscrições para o vestibular 2010.2 da Facape encerram hoje

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina – FACAPE inscreve candidatos ao vestibular 2010.2 até as 21h de hoje (04/06). Os interessados devem se inscrever no site da instituição: www.facape.br ou de forma presencial na Sala de Concursos da AEVSF/FACAPE. Estão sendo oferecidas vagas para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Economia e Comércio Exterior. Sendo que os dois últimos citados funcionarão no turno da noite.  

Os aprovados no processo seletivo iniciarão as aulas no mês de agosto. O valor das inscrições é de R$ 100,00 (cem reais) para candidatos convencionais e R$ 50,00 (cinqüenta reais) para bolsistas.  As provas do processo seletivo serão aplicadas no dia 13/06 das 9h às 13h no Campus da Facape.

Maiores informações através do telefone: (87)3866-3260.

publicado em 04 de Junho / 2010 às 17:30

Deputados não fecham acordo sobre benefício para os policiais

A falta de acordo entre as lideranças da Assembleia Legislativa ameaça deixar para o próximo ano a votação dos substitutivos ao Projeto de Lei 18.627/20010, que trata de benefícios para a Polícia Militar (PM), e que está prevista para acontecer na próxima terça-feira. A informação é do deputado estadual Zé Neto (PT), que criticou o rompimento do acordo entre governo e associações de policiais militares para que o projeto fosse a votação. O resultado da sessão conseguiu desagradar a vários setores.

O soldado Marco Prisco Caldas Machado, da Associação de Policiais, Bombeiros e FamiliaresdoEstadodaBahia (Aspra), avaliou que a categoria ganha muito se a matéria for aprovada, incluindo a questão dos proventos. "Vamos esperar que na terça-feira sejam votados os destaques para melhorar os salários da tropa", disse o soldado Marco Prisco O deputado Heraldo Rocha (DEM), líder da oposição na Assembleia Legislativa, acusa os deputados da situação de terem se ausentado da sessão justamente para evirar a votação.

Heraldo Rocha explicou que o substitutivo aprovado anteontem na Assembleia Legislativa é a emenda nº 1 , "que permite a incorporação da GAP (gratificação de atividade policial) pelo maior valor percebido por 12 meses contínuos ou pela média destes, como previsto no parecer", disse ele.

Caso a votação seja retomada no próximo dia 8 de junho, também serão apreciadas aemendan° 2,queprevê a antecipação dos vencimentos de 1° de setembro para 1° de maio, com pagamento retroativo; e a emenda n° 33, que aumenta de R$ 100 para R$ 400 o valor da incorporação da GAP ao soldo dos oficiais, e de R$ 100 para R$ 200 o valor da incorporação ao soldo dos praças da Polícia Militar da Bahia

publicado em 04 de Junho / 2010 às 16:30

CDL REALIZA CAMPANHA PARA AQUECER VENDAS NO COMÉRCIO DE JUAZEIRO

Em ritmo de Copa do Mundo, a CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas vai desenvolver até o dia 15 de julho, a campanha “Copa do Mundo Premiada” com objetivo de aquecer as vendas no comércio local durante esse período.

Para tanto, os lojistas filiados reduzirão os preços dos seus produtos e a clientela ainda concorrerá a prêmios, como: secadores de cabelo, aparelhos de DVD, ferros elétricos, ventiladores, liquidificadores e TV´s.

“Depois de dois carnavais e uma série de feriados, a CDL tinha que fazer algo para movimentar o comércio”, explicou o titular da Câmara de Dirigentes Lojistas Erivaldo Oliveira.

“Ao final dessa campanha, ocorrerá outra, ainda mais vantajosa para o consumidor juazeirense. A Liquida Interior cujos preços e prêmios despertarão também o interesse do cliente. Serão sorteados três caminhões de prêmios, um celta 0 km, três motos, três TV´s de 29” e mais dez computadores para os vendedores das lojas filiadas e participantes da campanha”, esclareceu Erivaldo.

A Liquida Interior começa dia primeiro de julho e se estenderá até sete de agosto.

publicado em 04 de Junho / 2010 às 15:30

Votação da PEC 446/300 é adiada e Polícia Civil mantém greve na Bahia

Mais uma vez a votação da PEC 446/300 – projeto que estipula um piso nacional para policiais civis, militares e bombeiros – foi adiada. A aprovação do projeto, que conta com o apoio formal de 321 deputados, será discutida em nova reunião de líderes na próxima terça-feira (8), na Câmara Federal, em Brasília. Na Bahia, a Polícia Civil continua em greve, inclusive com suspensão de serviços como emissão de carteira de identidade e antecedentes criminais.

Depois de muita discussão sobre o tema e das duras críticas às manobras políticas do Governo Federal, cujo intuito é não avançar os trabalhos de votação da PEC 446/300, o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), se comprometeu a marcar uma reunião com líderes partidários para o dia 8 de junho. O objetivo do encontro é deliberar e finalizar o texto do projeto. Na ocasião também deve ser discutida uma pauta de votações até as eleições de outubro.

Sindpoc
publicado em 04 de Junho / 2010 às 14:30

Baile das Personalidades vai comemorar 30 anos de Gileno Dias como colunista social

Já estão sendo ultimados os preparativos para o Sexto Baile das Personalidades, que este ano acontecerá em Petrolina. A festa será também em comemoração aos trinta anos de colunismo social de Gileno Dias, no vale do Sao Francisco.

Anote aí, dia 31 de julho, no Iate Club de Petrolina.

Homenagem a 30 expressões da vizinha cidade. Baile a rigor com a Orquestra Super Oara e uma revista com exposiçao de fotos e fatos.

publicado em 04 de Junho / 2010 às 13:30

CIPE – CAATINGA ERRADICA PLANTIO DE MACONHA E PRENDE TRAFICANTE EM CURAÇÁ

Ontem, dia 03, por volta das 10 horas, POLICIAIS MILITARES DA COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLICIAMENTO ESPECIALIZADO – CAATINGA, através de denúncia anônima localizaram na Fazenda “Ronco”, próximo ao Povoado de Patamuté, município de Curaçá/Ba, sete plantios de maconha “cannabis sativa”, com 19.600 (dezenove mil e seiscentos) pés plantados em 4.900 (quatro mil e novecentos) covas com altura entre 1m e 1,50m.

Em um dos referidos plantios, foi detido FLÁVIO PEREIRA MAIA, natural de Cabrobó/PE, residente no Povoado Ibó/PE e em posse dele a quantia de R$ 100,00 (cem reais). Também foram encontrados 01 (um) Motor Bomba ZB50 Auto Escovante, Marca Eletroplas, 01(uma) Bomba de Pulverização, 670 gramas de maconha pronta para o consumo e 705 gramas de Semente de Maconha. Os plantios foram cortados e incinerados no local.

O Acusado, a amostra da maconha e todo Material apreendido, foram apresentados a Bel. Adelina Maria Araújo de Castro, Delegada Plantonista na Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro/Ba pertencente à 17ªCOORPIN.

Fonte: Major Soares Comandante da CIPE CAATINGA
publicado em 04 de Junho / 2010 às 12:30

ANIMAIS PROVOCAM TRANSTORNOS EM PIRANGA

Moradores da rua do Riso e de outras artérias do bairro de Piranga, estão solicitando do setor de Postura da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos a apreensão de cavalos, burros, jumentos e outros animais que todos os dias transitam pela comunidade colocando em risco a vida de crianças, velhos e adultos.

Segundo uma moradora que não quis se identificar, esta situação é rotinineira na comunidade. "Isso aqui parece uma roça. Basta a equipe de fiscalização realizar uma ronda pelo bairro que vai apreender diversos animais".

A reportagem do blog confirmou a reclamação da moradora de Piranga, exatamente quando dois animais passeavam tranquilamente, atrapalhando, inclusive, o trânsito.

publicado em 04 de Junho / 2010 às 12:16

É hoje o Forró da Mulherada 2010

Solidariedade, animação, comidas típicas e o tradicional Forró Pé-de-serra são os principais ingredientes da segunda edição do Forró Mulherada, evento produzido pela Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria da Mulher. 

O forró será realizado hoje (04), a partir das 14h no clube Espaço Lazer, no IPSEP II, próximo ao bairro Loteamento Recife. A entrada é um quilo de alimento não perecível. Segundo da secretária da pasta, Maria dos Anjos Fonseca, as doações serão encaminhadas a entidades carentes de Petrolina. 

Outras informações sobre o 2º Forró da Mulherada podem ser obtidas através da Secretaria Municipal da Mulher pelo telefone (87) 3867-3516.

Ascom PMJ
publicado em 04 de Junho / 2010 às 11:40

Roberto Carlos participa da posse do novo prefeito de Queimadas e anuncia obras em Sobradinho

O deputado Roberto Carlos (PDT) participou, esta semana, de uma grande festa em decorrência da  posse do novo prefeito de Queimadas Paulo Sérgio Brandão. Beneficiados por uma decisão do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que cassou o mandato de Edvaldo Cayres Rodrigues (PP) sob a alegação de compra de votos, o juiz da Comarca de Queimadas, Luciano Ribeiro Guimarães Filho, diplomou Paulo Sérgio Brandão Carneiro (PSDB), como prefeito e Tarcisio de Oliveira Pedreira (PTC) como vice-prefeito, além de determinar que a Câmara de Vereadores desse posse imediata nos respectivos cargos.

O deputado Roberto Carlos aproveitou o evento para firmar parceria com o governo municipal. O atual prefeito, Paulo Sérgio Brandão, foi o segundo colocado nas eleições de 2008, obteve 5.961 votos, ou seja, 45,56% dos votos válidos.

No mesmo dia, Roberto Carlos que conseguiu 2 viaturas da Polícia Militar para a cidade de Sobradinho e destinou mais de 400 mil reais em emendas para urbanização, visitou o município para anunciar obras, como: a recuperação do ponto turístico, Balneário Chico Periquito e a recuperação do Posto de Saúde da Família (PSF). Roberto Carlos também garantiu mais uma ambulância para a cidade. Estiveram presentes  o vereador Geraldo Filho e o deputado federal Edson Duarte. 

publicado em 04 de Junho / 2010 às 11:00

PT acionará Justiça por declaração de Serra sobre Dilma

O PT nacional pretende interpelar judicialmente o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, por causa das declarações que o tucano fez ontem à imprensa, nas quais atribui ao PT e à pré-candidata petista Dilma Rousseff a elaboração de um suposto dossiê que reuniria denúncias contra ele. De acordo com nota assinada pelo presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, a interpelação judicial deverá ser impetrada hoje e visa esclarecer as declarações do pré-candidato tucano. "O PT reafirma que nunca sua direção nacional nem a coordenação da campanha de Dilma Rousseff determinaram a elaboração de qualquer dossiê", diz o comunicado.

Na avaliação da direção do PT, as especulações relacionadas ao suposto dossiê estão sendo alimentadas pela própria oposição "numa tentativa desesperada de buscar reverter um quadro eleitoral adverso". A polêmica em torno do suposto dossiê ganhou força ontem com o pré-candidato tucano comentando publicamente o fato, pela primeira vez, desde que a revista Veja relatou que um grupo dentro da campanha petista teria ensaiado a produção de um dossiê para atingi-lo e cujo alvo principal da suposta ação seria a filha do tucano, Verônica.

"A principal responsabilidade por esse novo dossiê é da candidata Dilma Rousseff. Disso eu não tenho dúvida, assim como o principal responsável pelo dossiê dos aloprados foi o Aloizio Mercadante e como a principal responsabilidade por dossiês em 2002 foi do Ricardo Berzoini", disse Serra, anteontem, durante visita à Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Agência Estado
publicado em 04 de Junho / 2010 às 10:30

Vereador cobra o cumprimento da Lei da Transparência

A Câmara Municipal aprovou esta semana dois requerimentos de autoria do vereador José Carlos Medeiros (PV). O primeiro solicita que o município cumpra a Lei da Transparência e divulgue em seu site, os gastos da prefeitura em tempo real. Segundo Medeiros, a gestão de Isaac Carvalho (PC do B), foi uma das poucas prefeituras na Bahia a não cumprir a lei. O segundo requerimento pede ao Ministério Público, intervenção para que a Festa dos Vaqueiros, realizada todos os anos neste mês de junho, não cause transtornos às Igrejas Evangélicas, no bairro Dom José Rodrigues.

publicado em 04 de Junho / 2010 às 09:37

Estados e Municípios deverão informar recursos recebidos da União em Portal da Transparência

Os recursos que estados e municípios receberem da União como transferência voluntária e constitucional deverão ser informados obrigatoriamente ao Portal da Transferência. A determinação está prevista em proposta aprovada nesta quarta-feira (2) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), que será analisada agora pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).

O Portal da Transparência, lançado em novembro de 2004, é um canal pelo qual o cidadão pode acompanhar a execução financeira dos programas de governo em âmbito federal. Estão disponíveis informações sobre os recursos públicos federais transferidos pelo governo federal a estados, municípios e Distrito Federal - para a realização descentralizada das ações do governo - e diretamente ao cidadão, bem como dados sobre os gastos realizados pelo próprio governo federal em compras ou contratação de obras e serviços, por exemplo.

Fonte: Senado
publicado em 04 de Junho / 2010 às 09:00

UAUÁ RECEBE CARRETA DA CIDADANIA

O próximo município a receber a visita do SAC Móvel será Uauá. Nos dias 06 e 07 de junho (domingo e segunda), a carreta da cidadania leva os serviços de emissão de Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento, CPF, Antecedentes Criminais para a comunidade. O atendimento acontece das 8h às 18h, na Praça São João Batista. Finalizando o roteiro da semana, o SAC Móvel se instala na Avenida Getúlio Vargas, em Paulo Afonso, de 09 a 11 de junho

publicado em 04 de Junho / 2010 às 08:30

Petrolina e Juazeiro ficarão de fora da Operação Pipa

Os municípios de Petrolina e Juazeiro não receberão o abastecimento de água dentro do Programa de Distribuição Emergencial de Água Potável no Médio São Francisco, mais conhecido como Operação Pipa. Também ficarão de foram do programa os municípios de Abaré, Araripina, Bodocó, Casa Nova, Chorrochó, Curaçá, Flores, Parnamirim, Pilão Arcado, Remanso, Serra Talhada e Serrita.

De acordo com informações do 72º. Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) que coordena o programa a Secretaria Nacional de Defesa Civil repassou ao Comando do Exército, no corrente mês, apenas 40% dos recursos necessários à continuidade do programa em pauta, razão pela qual este Batalhão foi orientado no sentido de atender o máximo de municípios com os créditos hora disponíveis.

Assim, dos 37 municípios previstos, apenas 23 serão atendidos, são eles: Afrânio, Belém do São Francisco, Betânia, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Cedro, Dormentes, Exú, Floresta, Granito, Ipubi, Itacuruba, Lagoa Grande, Mirandiba, Moreilândia, Orocó, Santa Cruz, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, São José do Belmonte, Terra Nova, Trindade e Verdejante.

O 72º. BIMtz informa ainda que tão logo haja nova disponibilização de recursos, os municípios paralisados terão seu atendimento normalizado.

Gazzeta do São Francisco
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.