Blog do Geraldo José - Política
Vale do São Francisco - 25 de Janeiro de 2020
|
Redação: (74) 3613-3479

Política

publicado em 03 de Junho / 2010 às 21:30

Feira de Animais e da Agricultura Familiar atrai bons negócios em Jutaí

Bons negócios e grande participação da população. Esses foram os resultados da I Feira de Animais e de Produtos da Agricultura Familiar de Lagoa Grande ocorrida no último domingo (30) no Parque de Feiras e Eventos de Jutaí (distrito do município), realização da Prefeitura Municipal através da secretaria de Agricultura e Desenvolvimento do Interior (Seadi). Foram contabilizados R$ 98 mil em volume de negócios com a venda de animais e demais produtos como peças de artesanato, confecções e barracas de comidas e bebidas. Um forró animou o encerramento da Feira com o a banda Chocolate do Forró. 

O criador Valdir Nunes, que teve no evento com 16 animais, ficou satisfeito com os negócios gerados e a troca de experiências com outros criadores da cadeia caprinoovinocultura no município e região. “Venho aqui mesmo da região de Jutaí, da Fazenda Garça. Sempre irei participar da Feira aqui ou em qualquer outro lugar aonde ela for realizada”, disse o participante. Segundo o secretário de Agricultura, Reginaldo Alencar, o evento atraiu cerca de 150 animais. Para as próximas edições, o secretário revela que poderá haver mudanças, como o dia da feira, visando atrair compradores de outros municípios e de outras regiões do Estado. 

publicado em 03 de Junho / 2010 às 20:30

PRE investiga se há abuso nos gastos do governo estadual com propaganda

A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) instaurou procedimento administrativo para investigar a regularidade dos valores gastos em publicidade pelo Governo Estadual este ano. Como primeira medida, o procurador Regional Eleitoral, Sidney Madruga, requisitou que o governo informe os gastos com publicidade na administração direta e indireta, discriminados por entidade, relativos aos três últimos anos e em 2010. A Procuradoria fixou prazo de dez dias para envio das informações solicitadas.

De acordo com a lei que estabelece as normas para as eleições (art. 73, VII, Lei 9.504/97); é vedado, em ano eleitoral, e nos três anos anteriores ao pleito, realizar despesas com publicidade dos órgãos públicos federais, estaduais ou municipais, ou das respectivas entidades da administração indireta, que excedam a média dos gastos nos três últimos anos que antecedem o pleito ou do último ano imediatamente anterior à eleição.

No entendimento do procurador, apesar dessa vedação, “há um número excessivo de propaganda institucional promovida pelo Governo no Estado, nos últimos meses, divulgada, sobretudo, em emissoras de rádio e televisão, internet, além de diversos outdoors espalhados na capital e no interior da Bahia”.

Madruga explica que a lei proíbe condutas de agentes públicos que possam afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos no período eleitoral. Ainda, segundo ele, caso seja constatada a irregularidade, a pena é de suspensão imediata da conduta vedada e abusiva, quando for o caso, sujeitando os responsáveis à multa no valor de cinco a cem mil UFIR, além da cassação do registro ou do diploma do candidato beneficiado, sem prejuízo de outras possíveis sanções no âmbito eleitoral.

publicado em 03 de Junho / 2010 às 19:30

Jornalistas e radialistas são homenageados no Dia da Imprensa

Em razão da celebração do Dia da Imprensa, 1º de junho, o Legislativo Municipal aprovou Moção de Aplausos de autoria conjunta dos vereadores Alex Tanuri (PSDB), Leonardo Bandeira (PT), Valdeci Alves, Neguinha da Santa Casa (PV), José Carlos Medeiros (PV) e Ronaldo Campina, Roninho (PMDB), encaminhada aos jornalistas e radialistas: Vera Lúcia Medeiros (Folha do São Francisco), Manoel Leão (Diário da Região), Geraldo José (Blog do Geraldo José), Manoel Cavalcante (Ação Popular), Valtermário Pimentel (Rádio Cidade), Carlos Britto (Blog do Carlos Britto) e Jaconias Moraes (Ponte FM).

Ramos Filho Ascom CMJ
publicado em 03 de Junho / 2010 às 18:31

Lideranças do interior apóiam possibilidade de Aleluia ser vice de Serra

A forte possibilidade do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) ser o vice da candidatura do tucano José Serra à presidência da República já repercute no interior do estado. Em visita à cidade de Rio de Contas, na manhã desta quinta-feira (03/06), Aleluia recebeu apoio e felicitações de líderes regionais. “A presença de um baiano na chapa de José Serra é o sinal de que a Bahia volta a ocupar seu tradicional lugar de destaque no cenário político nacional”, disse José Carlos Reis, liderança política de Brumado, presente à festa de Corpus Christi realizada no município do Centro-Sul baiano.

publicado em 03 de Junho / 2010 às 17:53

Rádio Juazeiro dando show no jogo do Juazeiro

A equipe da Rádio Juazeiro deu um show na transmissão do jogo entre Juazeiro e Serrano.

Bruno Lopes
publicado em 03 de Junho / 2010 às 17:43

Juazeiro está vencendo por 2 a 0 e domina o jogo

A equipe do Juazeiro está vencendo por 2 a 0, com gols de Nino e Haílton. O time mantém o jogo sob controle.

Bruno Lopes
publicado em 03 de Junho / 2010 às 17:38

Narrador da rádio Cidade visita cabine do Blog

No intervalo do jogo, o narrador Marcos Bastos visitou nossa cabine. Ele veio nos prestigiar pela transmissão.

Bruno Lopes
publicado em 03 de Junho / 2010 às 17:30

Prefeito Julio Lóssio anuncia uma série de ações para Petrolina em 2010‏

O prefeito Julio Lóssio determinou por meio de portaria, que 10 dos veículos adquiridos pela Prefeitura Municipal de Petrolina fiquem disponíveis para a realização da Segurança Ostensiva pela Guarda Municipal durante a noite. De acordo com o Secretário de Administração, Josaias Santana, todos os dias, das 18h às 6h, os carros vão ficar à disposição da Guarda do Município para que seja realizada a vigilância em áreas públicas como escolas, praças, postos de saúde e hospitais.  

Para o secretário de Segurança Cidadã, a disponibilidade desses carros é fundamental no trabalho da Guarda Municipal. “Possuímos poucas viaturas, então com esses carros vamos trabalhar no período noturno para implementar o policiamento em escolas municipais, bem como fazer a segurança das pessoas e também do patrimônio municipal”, afirmou.

Lóssio salientou que até junho será concluído a 1ª etapa do programa Petrolina Participativa, e que este ano uma série de ações serão realizadas no município. “Vamos anunciar o investimento macroeconômico que faremos na cidade, como a cobertura das feiras do São Gonçalo e do Ouro Preto, o inicio das obras do Parque da Integração, considerado o maior parque linear de Pernambuco, além da construção de duas grandes creches e do Cras”, ressaltou.  

publicado em 03 de Junho / 2010 às 17:18

O espetinho é sucesso no intervalo do jogo do Juazeiro

Não tem pra todo mundo. Esse é o eesptinho do Jamaica

Bruno Lopes
publicado em 03 de Junho / 2010 às 16:30

Ex-BBB's brigam pelo Twitter

A ex-BBB Ana Carolina Madeira bloqueou Anamara no Twitter. Primeiro, a loira bloqueou um perfil fake da morena, mas, assim que descobriu o oficial, tratou de bloqueá-lo também. "Eu não tinha nada contra ela até ela me chamar de invejosa, entre outras coisitas... E aqui fora continuar falando mal de mim. (...) Me deseja coisas ruins... De gente assim, quero distância", escreveu Ana Carolina no Twitter.

A baiana, assim que soube do bloqueio, comentou o ocorrido, também, através do miniblog. "Fiquei sabendo que ando respondendo pelas coisas que os fakes escrevem, meu twitter é @oficialmaroca como meus fãs já sabem. E ainda tem gente que cria mais confusão publicando uma coisas que não existem", escreveu Maroca.

Fernanda Figueiredo
publicado em 03 de Junho / 2010 às 16:30

Jogo do Juazeiro contra Serrano está a todo vapor. O Blog está trazendo todos os detalhes direto do estádio

O jogo está muito corrido. Serrano começou dominando a partida, mas Juazeiro equilibrou e está perto do primeiro gol.

Bruno Lopes
publicado em 03 de Junho / 2010 às 15:30

ESPAÇO DO LEITOR: ESTIAGEM CONSOLIDA INDÚSTRIA DA SECA EM CASA NOVA

Geraldo José,

A população do assentamento São José e do Sítio Novo Socorro, que fica a 30 km da sede do município de Casa Nova, está sofrendo com a seca. O exército não está dando conta de atender a todos e quem tem um bode ou uma ovelha em condições de abate, vende para comprar água.

Uma carrada custa R$ 80,00 reais e quem não têm vai para a prefeitura levar um fora.  Eles dizem que é obrigação do governo federal, através do exercito. Quem deve estar gostando são os políticos, pois com a estiagem, eles vão consolidando cada vez mais a indústria da seca: trocando água por voto.

Atenciosamente,

Nilson Cesar de Britto

Foto Ilustrativa Google
publicado em 03 de Junho / 2010 às 14:31

Simon registra candidatura de Requião

O presidente do PMDB no Rio Grande do Sul, senador Pedro Simon, registrou ontem, no diretório nacional do partido, a pré-candidatura do ex-governador do Paraná Roberto Requião à presidência da República, de olho na Convenção Nacional do partido. O registro é um “protesto” contra a decisão da executiva da legenda de aprovar a indicação do presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, para vice na chapa encabeçada por Dilma Rousseff (PT).

Site Cláudio Humberto
publicado em 03 de Junho / 2010 às 13:30

Câmara presta homenagem ao Juazeiro Social Clube. Time joga com o Serrano 16hs.

A Câmara Municipal aprovou na sessão ordinária desta quarta-feira, 02 de junho, Moções de Aplausos do presidente da Casa, vereador Crisóstomo Lima, Zó (PCdoB) e dos edis Alex Tanuri (PSDB) e Suzana Ramos (PTdoB), parabenizando ao Juazeiro Social Clube, o presidente da equipe, Eládio Dourado e o técnico Janilson Silva, pelo retorno à 1ª Divisão do Campeonato Baiano.

Já garantidos na primeira divisão do futebol baiano em 2011, Juazeiro e Serrano decidem o título da Segundona nesta quinta-feira. As duas equipes fazem a primeira partida da final às 16h, no Estádio Adauto Moraes.

Juazeiro x Serrano
Campeonato Baiano - Segunda Divisão - Final - Jogo de ida
Data:
03/06/2010 (quinta-feira), às 16h
Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro
Arbitragem: Gleidson Santos Oliveira, auxiliado por José Carlos Oliveira dos Santos e Marcos Welb Rocha de Amorim

Juazeiro: Ezaul; Nunes, Wellington e Jalnir; Jorginho, Rafael Pitbull, Geovane, Alan e Maxwell; Nino Guerreiro e Hailton. Técnico: Janilson da Silva

Serrano: André; Valdo, Jackson e Sílvio; Renilton, Joelson, Nildo, Mica e Geovani; Éder Caetité e Penna. Técnico: Elias Borges 

Acompanhe aqui pelo blog, a partir das 15 horas, minuto a minuto, o confronto histórico que levará o Juazeiro à primeira divisão.

publicado em 03 de Junho / 2010 às 13:16

Pedro Alcântara contesta paralisação da obra na avenida Irmã Dulce no Alto da Aliança

A comunidade do Alto da Aliança, através do presidente da Associação de Moradores Juranildo Lopes, criticou hoje no programa Sem Fronteiras, a paralisação da obra de recuperação da avenida Irmã Dulce. Juranildo explicou que o DERBA retirou o asfalto anterior e não retornou para dar seqüência ao serviço, provocando transtornos à população que sofre por causa da poeira.

O deputado estadual Pedro Alcântara (PR), autor da emenda que favoreceu a obra, participou em seguida e contestou a paralisação dos serviços. Pedro ainda desafiou os demais parlamentares a apresentarem suas ações com a finalidade de comparar com o que ele já conseguiu para Juazeiro.

“Eu estou agora no aeroporto, mas estou atento. Gostaria que cada um que tem mandato eletivo cuidasse de Juazeiro quanto eu cuido. Eu estou atento e não é só em época de eleições. Juazeiro viu o quanto perdeu no tempo que passei fora da Assembléia Legislativa”, declarou o líder do PR.

Alcântara informou também que manteve contato com o diretor do DERBA e este garantiu que não houve nenhuma paralisação.

publicado em 03 de Junho / 2010 às 12:30

Deputado propõe medidas para reforço da segurança pública brasileira

Medidas de segurança pública no Brasil, um problema que assume proporções cada vez mais alarmantes em praticamente todas as regiões, foi o tema do discurso proferido pelo deputado Fernando Filho na Câmara Federal, na última terça feira (01). Durante seu pronunciamento o deputado destacou o trabalho diário das corporações policiais Civis e Militares, que sob intenso risco, agem em ocorrências violentas comuns e corriqueiras praticados por bandidos reincidentes, na maioria, fugitivos de penitenciárias ou no cumprimento de penas mais brandas.

Para Fernando Filho, não é possível que, depois do trabalho exaustivo das polícias para investigar, prender criminosos e determinar a coleta de provas a serem aceitas pela justiça, “tenhamos na própria lei, o descumprimento das mesmas e, o mais grave, a concessão da liberdade a autores de atrocidades para cometer outras barbáries contra pessoas de bem e inocentes”.  Na oportunidade, o deputado enfatizou algumas ações importantes para obter resultados mais efetivos no combate à criminalidade e violência no Brasil.

“De um lado, é preciso aprovar em segundo turno, portanto, de maneira conclusiva, a PEC nº 300, que estabelece piso salarial aos integrantes das Polícias Militares de todo o país. Outro compromisso que cabe à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal é cumprir, sem mais demora, a revisão de pontos da Lei de Execução Penal, sobremodo revendo dispositivos que hoje facilitam o retorno às ruas de bandidos perigosos”.

Com o propósito de impedir que continuem a ocorrer tais facilidades aos criminosos, Fernando Filho destacou alguns projetos de sua autoria que tramitam na câmara:  “ Desde meados do ano passado, o PL 6.317/2009,tramita na câmara, de modo a estabelecer que o benefício da progressão da pena será concedido quando o preso tiver cumprido ao menos a metade da pena no regime anterior, e o PL 5.280/2009, exigindo o uso de dispositivo eletrônico - chip, a fim de efetivamente monitorar o detento durante o tempo de saída do estabelecimento. Ambas as proposições encontram-se ainda na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania para apreciação”.

publicado em 03 de Junho / 2010 às 11:30

Casa Nova realiza exposição de Caprinos e Ovinos

Uma das áreas mais ricas em criadores de caprinos e ovinos na Bahia, Casa Nova, região norte do Estado, promove a XI Feira de Caprinos e Ovinos, III Exposição de animais e II Festival Gastronômico. Os eventos, promovidos pela Secretaria Municipal de Agricultura acontecem de 11 a 13 de junho, fortalecendo os negócios do setor.

Durante a feira haverá a amostra e julgamento de animais de variadas raças, degustação de pratos produzidos a partir da carne caprina e ovina e apresentações culturais no Parque de Exposição Alano Viana.Os casanovenses e visitantes vão se divertir ao som de talentos já conhecidos dos nordestinos, Gean Mota, Fogo de Mulher, Os Gonzagas, no dia 11 e Forró Viçoso, Pega Leve, Neném Uchôa, no dia 12.

Lidiane Cavalcante - Ascom/PMCN Foto: Ilustrativa
publicado em 03 de Junho / 2010 às 10:30

Gaban vai tentar soldo maior para PMs

'Um aumento maior aos soldos dos policiais militares do estado do que o proposto pelo projeto enviado pelo governador Jaques Wagner (PT)'. É o que defende a bancada de oposição na Assembléia Legislativa da Bahia. 

Vestindo a camisa dos policiais, o deputado Carlos Gaban (DEM), acredita que a que a disposição do PMDB, do PT, PRP e PSC, de votar com a oposição na próxima terça-feira, 8, "vai fazer com que os policiais militares tenham o tratamento que de fato merecem”, argumentou Gaban, explicando que o governo quer um aumento de R$100, enquanto a oposição defende R$200 (para soldados e praças) e R$400 (para tenentes, capitães e coronéis).

Além da Notícia
publicado em 03 de Junho / 2010 às 09:35

Blog transmite, minuto a minuto, o jogo do Juazeiro

Pela primeira vez na região, um blog, vai transmitir, minuto a minuto, tudo que acontecer no 1º jogo da final do campeonato baiano da série B, entre Juazeiro e Serrano. A bola rola a partir das 16 horas, mas o blog do Geraldo José estará trazendo todos os detalhes de momento histórico para nosso futebol, a partir das 14 horas, direto do estádio Adauto Moraes.

Você vai conferir as escalações, juízes, quem levou cartão amarelo, quem fez o gol, históricos e muito mais.

Acompanhe pelo nosso blog o grande jogo, entre JUAZEIRO e SERRANO. 

publicado em 03 de Junho / 2010 às 09:30

PM ERRADICA PLANTAÇÃO DE MACONHA EM SANTA MARIA DA BOA VISTA

Ontem (02), por volta das 08 e 30, após denúncia anônima, o efetivo da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar efetuou deslocamento  até a Agrovila 45 do Projeto Fulgêncio em Santa Maria da Boa Vista, onde foi localizada uma plantação de maconha. Depois de algumas diligências a PM conseguiu prender Hércules Leandro da Conceição Menezes no interior da roça. 

O efetivo seguiu até o rancho utilizado pelo imputado e apreendeu aproximadamente 200g (duzentos gramas) da droga pronta para o consumo, e posteriormente, erradicou e incinerou 5.500 (cinco mil e quinhentos) pés da droga. 

Hércules Leandro, a droga pronta para o consumo e uma amostra da droga erradicada, foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Santa Maria da Boa Vista, para adoção das medidas cabíveis.

Foto Ilustrativa
publicado em 03 de Junho / 2010 às 08:30

Iniciada a primeira etapa do Programa Segundo Tempo em Juazeiro

Mais de 90 professores, entre profissionais de educação física e estudantes da área, compareceram ao início das atividades da primeira etapa do Programa Segundo Tempo (PST) em Juazeiro, ocorrida na tarde do último dia 01 de junho, no auditório do Colégio Modelo/Luis Eduardo Magalhães. O Programa, idealizado pelo Ministério dos Esportes e executado pela Prefeitura, através da gerência de esportes da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (SECETLA), beneficiará 5 mil crianças e adolescentes entre os 07 e 17 anos oriundos de escolas públicas e que vivem em situação de risco social e humano.

Após envio dos documentos ao Ministério para adesão ao PST, no início do ano, o passo seguinte foi organizar a infraestrutura para viabilizar o Segundo Tempo no município. Os profissionais foram contratados mediante critérios exigidos pelo Ministério, como ter graduação em Educação Física para os coordenadores de núcleo. Já os monitores de esportes precisam estar cursando Educação Física e os monitores de atividades complementares, serem graduandos das áreas afins às atividades extracurriculares desenvolvidas no Programa. Durante esse processo também foram abertas as licitações para aquisição do material suplementar e para fornecimento do lanche aos alunos, como partes da contrapartida da Prefeitura.

Essa primeira atividade teve como objetivo orientar os profissionais sobre o papel de cada um na execução do PST e capacitá-los no preenchimento dos formulários físico-sociais, como também montar as equipes e definir os locais de trabalho e as ações com as respectivas modalidades. Cada equipe será composta por 01 coordenador de núcleo, 01 monitor de esportes e 01 monitor de atividades complementares. No total serão 150 profissionais, além de 02 coordenadores setoriais e 01 coordenador geral, que compõem a gerência de esportes. Em Juazeiro o Segundo Tempo funcionará em todos os distritos e bairros do município utilizando espaços de escolas municipais, estaduais, associações de moradores e clubes sociais.

Por Luiz Hélio/SECETLA
publicado em 03 de Junho / 2010 às 08:00

Adriano teria feito repasse a traficante

O Ministério Público divulgou nesta quarta (2) nota informando que há “fortes indícios” de que o jogador Adriano, do Flamengo, tenha repassado dinheiro a traficantes de uma facção criminosa. Depois de ouvir o jogador por quase duas horas, o MP considerou “gravíssimos os fatos que põem Adriano como suspeito no caso” e ainda e pediu ainda a quebra dos sigilos telefônico e bancário do atacante. O jogador Adriano é acusado de ter repassado dinheiro ao traficante Fabiano Atanásio da Silva, o “FB”, líder criminoso. Adriano ainda é esperado para depor novamente na 38ª DP do Rio de Janeiro.

Site Cláudio Humberto
publicado em 03 de Junho / 2010 às 07:30

PCdoB quer indicar suplente de Lídice, mas nomes fortes no PSB podem embaralhar o jogo

O PCdoB avisou esta semana ao governador Jaques Wagner (PT) que pretende indicar o suplente da candidata Lídice da Mata (PSB) ao Senado. O partido entende que seria o mínimo a que tem direito na chapa do governador, depois que, na campanha de 2008, abriu mão da candidatura da vereadora Olívia Santana à Prefeitura de Salvador em favor do petista Walter Pinheiro, que acabou derrotado.

Os comunistas se empolgaram com a possibilidade de indicarem o suplente, depois que o governador concordou em conceder ao PDT a indicação do suplente de Pinheiro, que disputará pelo PT a outra vaga ao Senado na chapa de Wagner. A indicação pedetista é mais obra do prestígio do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, do que do PDT, porque foi ele o escolhido por Wagner para compor sua chapa, mas declinou do convite.

A pressão do PCdoB pela indicação do suplente de Lídice pode abrir uma crise no partido da deputada federal, o PSB, onde pelo menos dois nomes são cotados para o posto: o do ex-deputado federal Sérgio Gaudenzi e o do empresário Sylvio Simões, herdeiro e executivo do jornal A Tarde. Um waldirista que se tornou muito próximo da cúpula socialista, Gaudenzi teria muita força em setores da base partidária.

É sobre os ombros do executivo Simões, entretanto, que recaem as preferências da direção da legenda. Apesar da origem aristocrática, Simões já foi candidato a deputado, é filiado há anos ao PSB e sempre foi um simpatizante da esquerda baiana, que lhe dedica muita admiração pelo destemor com que, a partir do jornal da família, enfrentou o carlismo num dos momentos de maior força política e financeira do grupo do ex-senador ACM na Bahia.

Política Livre
publicado em 03 de Junho / 2010 às 06:30

Targino Gondim Mundo Afora

O cantor e sanfoneiro Targino Gondim começou a sua maratona de shows pelo Brasil e pelo exterior, no período dos festejos juninos.

Semana passada, ele fez duas apresentações em São Paulo, no Salão do Turismo e ainda abriu o tradicional São João de Caruaru, em Pernambuco. De lá, Targino partiu para o Rio de Janeiro, onde fez um show com o cantor Gilberto Gil, e logo em seguida embarcou rumo a Cabo Verde, na África. Ontem (02), Targino dividiu o palco com a cantora baiana, Daniela Mercury e o grande músico cabo-verdiano, Tito Paris. Na oportunidade, o sanfoneiro recebeu o certificado de ‘Patrimônio da Humanidade’, no evento que comemora os 550 anos da descoberta do arquipélago por navegadores portugueses e os 35º aniversário da independência do Cabo Verde.

E isso e só o comecinho do pique do cantor para o período junino.

publicado em 02 de Junho / 2010 às 23:00

5º BPM e CPS-II realizarão o primeiro Forró das Polícias

O Comando de Policiamento do Sertão (CPS-II) e 5º BPM realizarão no próximo dia 19, às 21 horas no Clube SINDSEMP, em Petrolina, o primeiro Forró das Polícias. Haverá bebidas, comidas típicas e churrasquinho grátis. Todos os policiais, familiares e amigos estão convidados a participar dessa festividade.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.