Blog do Geraldo José - Eleições
Vale do São Francisco - 21 de Novembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Eleições

publicado em 29 de Julho / 2014 às 09:00

Com agenda cheia, Guilherme Coelho intensifica campanha no Sertão de Pernambuco

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

No último final de semana, o candidato a deputado federal por Pernambuco, Guilherme Coelho (PSDB), participou de diversos eventos pelo Sertão do estado em ritmo intenso de campanha, acompanhado de amigos e aliados políticos. O primeiro deles foi a tradicional Festa do Colono do Projeto Bebedouro, onde Guilherme pode reencontrar muitos amigos e receber o apoio de dos moradores para a sua candidatura. “Aqui eu me sinto em casa. Estas famílias conhecem bem os benefícios da irrigação, sabem que quando ela chega tudo se transforma”, disse.  

A Missa do Vaqueiro do município de Serrita, que já está na 44ª edição, foi outro grande evento que o candidato à federal acompanhou de perto. Guilherme destaca que este Missa é uma das manifestações que traduzem a fé e religiosidade do povo sertanejo, e deve ser preservado na cultura regional. Completando a programação do fim de semana, Guilherme acompanhou a IV Copa pernambucana de Fanfarras, realizada no estádio do SESI, em Petrolina, além de cumprir agenda na comunidade de Lagoas, em Dormentes, para celebrar o encerramento da festa de São João da localidade.

“A campanha vai crescendo à medida que as pessoas vão tomando conhecimento da nossa candidatura, das nossas ideias e bandeiras. Em cada casa que eu paro pra conversar, a cada família que me declara o seu apoio, ficamos ainda mais fortalecidos e animados para estas eleições”, expressou Guilherme Coelho.

Ricardo Alves Assessoria de Comunicação GC
publicado em 29 de Julho / 2014 às 07:00

FORMAÇÃO DE COMITÊS CONTRA CORRUPÇÃO EM TODA A BAHIA É BANDEIRA DE LUTA DO CANDIDATO DAVID LIMA

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

O comunitário Davi Lima, candidato a deputado estadual pelo PTC da Bahia, centrou sua campanha eleitoral na luta em combate a corrupção. Davi participou do Programa Geraldo José desta segunda-feira (28). “Minha bandeira principal será a implantação de Comitês Contra a Corrupção em todo o Estado, para que a gente possa levar o que significa a política, como a corrupção corroí a sociedade, e é responsável pela miséria. Nós queremos fazer um combate sistemático da corrupção”, disse.

Davi ainda criticou os políticos locais, atribuindo a eles a falta de empenho para o desenvolvimento da cidade. “Juazeiro tem uma vocação gigante e uma capacidade turística, se tivesse políticos competentes para fazer o trabalho. Os políticos daqui não pensam grande. Sendo deputado lutarei por essa região para que receba o aeroporto e não ter a humilhação de um chefe de estado pousar numa empresa privada por que aqui não tem um aeroporto”, defendeu.

Por fim, o candidato, que também é coordenador Estadual do Comitê 9.840 contra a Corrupção Eleitoral, informou que nesta terça-feira (29), terá nova movimentação do Processo de n° 73525/2012, que cassou os mandatos do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) e do vice Francisco Oliveira (PT). “Terá julgamento no Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Esse processo já tem quatro sentenças. O prefeito está cassado, e quando essa liminar cair, terá uma nova eleição em Juazeiro. Quem viver, verá”, aposta, Davi Lima.

publicado em 28 de Julho / 2014 às 21:00

Paulo Souto recebe título de cidadão de Gandu

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

O candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, é o mais novo ganduense. Na manhã desta segunda-feira (28), ele foi homenageado com o título de cidadão de Gandu. A iniciativa partiu dos vereadores Uziel Barreto, Gilvanil Lima, Josuel da Bela Vista, Jailton Santos, Júnior Umburana e Gil Calheira, sendo aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal.

Na solenidade de concessão da honraria, o presidente da Câmara, Uziel Barreto, destacou as qualidades de Paulo Souto, "homem público idôneo, competente, honesto e trabalhador, que, nas duas vezes à frente do governo, muito fez pela região de Gandu". Paulo Souto, por sua vez, agradeceu a homenagem, garantindo que, no caso de eleito, não vai lhe faltar determinação e coragem de trabalhar muito pela Bahia.

Na mesma sessão, o candidato a senador, Geddel Vieira Lima, o presidente do Democratas, José Carlos Aleluia, e o deputado estadual Sandro Régis foram homenageados com moção de aplausos, pelo posição política sempre em defesa dos interesses da Bahia. O candidato a deputado estadual Heraldo Rocha também esteve em Gandu, acompanhando as homenagens.

Ascom DEM BA Foto: Valter Pontes
publicado em 28 de Julho / 2014 às 15:30

Adalberto, Odacy e Armando na Missa do Vaqueiro em Serrita

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Os deputados estaduais Adalberto Cavalcanti, PTB, que disputa vaga na Câmara Federal, e Odacy Amorim, PT, candidato à reeleição para a Assembleia Legislativa de Pernambuco, estiveram neste domingo, dia 27, com o senador Armando Monteiro, PTB, candidato a governador pela oposição na coligação Pernambuco Vai Mais Longe, em mais uma tradicional Missa do Vaqueiro, em Serrita, Sertão Central.

Os deputados que fazem dobradinha em vários municípios da região, inclusive em Petrolina, maior colégio eleitoral do Sertão e quinto no estado, foram prestigiados por muitos amigos durante o evento religioso.

Como sempre, a Missa do Vaqueiro reuniu milhares de vaqueiros de todo o Nordeste e muitos políticos também. Odacy e Adalberto estiveram durante toda a Missa ao lado do grupo da oposição que teve o reforço também do senador Humberto Costa (PT-PE), entre outras lideranças que fazem a coligação oposicionista.

Asscom
publicado em 28 de Julho / 2014 às 08:30

Agenda de Adalberto Cavalcanti marcada por presença na Festa do Colono do Bebedouro e ato com Armando Monteiro em Araripina

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

O sábado, 26, foi movimentado para o deputado estadual Adalberto Cavalcanti, candidato a deputado federal pelo PTB. O deputado foi presença marcante na Festa do Colono do Bebedouro e participou do ato em Araripina que recebeu o candidato a governador do estado, o senador licenciado Armando Monteiro (PTB), da coligação Pernambuco Vai Mais Longe. No Bebedouro, Adalberto pode falar com os presentes, rever amigos e celebrar junto com os trabalhadores, uma data tão especial para eles que fazem de fato o desenvolvimento de todo o vale do São Francisco.

“Não existiria riqueza aqui na nossa região sem os colonos, sem esses pequenos produtores que são responsáveis de fato por toda a importância da irrigação aqui no vale do São Francisco. Tenho compromisso com essas pessoas e vou lutar por mais oportunidades para os colonos e que novas áreas irrigadas cheguem ao Sertão de Pernambuco”, frisou Adalberto que estava acompanhado de sua esposa a prefeita de Afrânio, Lúcia Mariano e da militância sempre animada que tem feito a diferença na campanha do petebista.

No final da tarde e início da noite, Adalberto esteve em Araripina, prestigiando o amigo Dr. Aluísio que promoveu um grande ato com a presença do candidato ao governo do estado, o senador Armando Monteiro, do PTB e do senador Humberto Costa (PT), além do colega de Assembleia Legislativa, o deputado estadual Sílvio Costa Filho, que faz dobradinha com Adalberto em algumas cidades no estado. Muitos representantes do Araripe que apoiam a candidatura de Adalberto à Câmara Federal, também participaram do ato.

“Foi um importante ato para reforçar a nossa vontade de trabalhar por todo o Sertão chegando à Câmara dos Deputados e Armando ao governo de Pernambuco. Eu e o deputado estadual Sílvio Costa Filho (PTB) que sai comigo em algumas cidades neste pleito, aproveitamos para frisar que fazemos política falando de trabalho e ação para ampliar as melhorias para o estado e não acusando sem provas como escutamos de amigos sobre adversários que não se conformam com o apoio que o povo tem dado a Armando, João Paulo e Paulo Rubem e a todos os candidatos a deputados federal e estadual que fazem parte da coligação Pernambuco vai mais longe”, afirmou o petebista.

Ascom Dep. Adalberto cavalcanti
publicado em 27 de Julho / 2014 às 21:00

Eliana Calmon diz que a educação precisa de escolas de tempo integral

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

“A educação no Brasil não precisa de novas leis. Já existem bons projetos e boas experiências para servir de referência e buscar melhores resultados”, afirma a candidata ao Senado, Eliana Calmon (PSB), ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça. A jurista tem reafirmado que somente a educação pode mudar realmente o País e que o investimento em escolas de tempo integral e políticas públicas que estimulem a permanência de crianças e jovens na rede de ensino são passos importantes para mudar o Brasil.

Eliana cita como exemplo uma experiência que vem sendo realizada no Piauí, com o estímulo à aproximação dos pais das escolas. “No Piauí, a família é atraída para dentro da escola, onde participa diretamente de atividades e auxilia em vários aspectos, criando um comprometimento que está trazendo bons resultados. No Senado já existem projetos interessantes, como o do senador Cristóvão Buarque. O que precisamos é fazer com que essas ações sejam realmente postas em prática”.

Segundo a candidata, que é membro da Comissão da América Latina pra a prevenção do crime da ONU, somente a educação é capaz de reduzir os índices de violência. “A polícia tem o papel de garra do estado. Não adianta investir em segurança se não investir em educação. É eliminar o problema de um lugar e ele iniciar em outro, como vimos nas ações de segurança dos morros do Rio de Janeiro. Os traficantes, por exemplo, muitas vezes são a referência de organização nas comunidades e a ele que recorrem muitas vezes os moradores. Esse tem que ser o papel do Estado, com políticas públicas que garantam a cidadania”.

Eliana Calmon aponta ainda que investir em educação resulta em economia para o Estado. “Uma criança na escola custa R$ 224 aos cofres públicos. Um cidadão cumprindo pena custa R$ 1840. Precisamos principalmente de escolas em tempo integral, com atividades que envolvam os alunos e os pais. Precisamos investir em esporte, atividades lúdicas, políticas que estimulem e mostrem às crianças a importância da escola”.

Ascom Eliana Calmons
publicado em 27 de Julho / 2014 às 18:00

Wank Medrado visita Casa Nova e comemora apoios

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

O candidato a deputado estadual Wank Medrado (PV), participou de atividades políticas no município de Casa Nova, na última sexta-feira.  No município, foi recebido pelos companheiros de partido e outras lideranças, a exemplo do médico Gilson Paranhos, liderança política no município.

De acordo com Wank, que lançou oficialmente sua candidatura em Juazeiro, sexta-feira, agora é a hora de botar o pé na estrada e buscar apoios em outros municípios. ”Estamos muito otimistas quanto aos resultados eleitorais em Juazeiro, mas tenho a consciência de que precisamos somar em outras cidades, principalmente na região do São Francisco”, disse.

Em Casa Nova o candidato participou de atividades numa parceria com o candidato a deputado federal José Carlos Aleluia.

publicado em 27 de Julho / 2014 às 15:00

Em Araripina, Armando reforça atenção ao Canal do Sertão e Adutora do Oeste

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Em sua passagem pelo município de Araripina, neste sábado (26), Armando Monteiro (PTB), candidato a governador de Pernambuco, subscreveu o apoio a dois documentos que reforçam a construção do Canal do Sertão e da Adutora do Oeste. As obras vão solucionar o problema de abastecimento de água para a produção agrícola e consumo humano nas regiões do Sertão do Araripe e do São Francisco. Os pedidos também foram endossados pelo senador Humberto Costa (PT).

Um dos documentos solicita à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) a nomeação de servidores públicos para prestar conta do andamento do cronograma do Canal do Sertão. A ideia, segundo o presidente da Comissão de Construção do Canal do Sertão, Antônio Fernandes, é que os funcionários do governo federal façam um balanço da execução da obra aos moradores da região do Araripe e São Francisco.

O outro pedido solicita uma modificação no projeto original da Adutora do Oeste para construção de um acesso irrigado para a zona rural para moradores do Sertão do Araripe. A benfeitoria poderá significar maior vazão de água para a população da roça, que terá o volume de água quadruplicado, passando para dois metros cúbicos. "Esses pedidos são importantes para os moradores de toda a região", destacou Antônio Fernandes.

Em 2013, em uma ação junto ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT), e após ouvir as reivindicações dos moradores da região, Armando Monteiro conseguiu reabrir o debate sobre o traçado do Canal do Sertão. O projeto original havia sido modificado e beneficiaria apenas os municípios do São Francisco. Inicialmente, teria 145 quilômetros. Porém, Armando fez sugestões junto à União para suspender a licitação da obra, com o objetivo de garantir que o canal fosse ampliado em mais 74 quilômetros.

Ascom
publicado em 26 de Julho / 2014 às 13:00

Aleluia: “Nova pesquisa do Vox Populi é suspeita”

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

“O Vox Populi está sob suspeição na Bahia. Na semana passada, o registro de uma pesquisa com o questionário cheio de vícios, objetivando favorecer o candidato petista a governador, inabilitou esse instituto a realizar qualquer consulta eleitoral em nosso estado. Portanto, uma nova tentativa de pesquisa do Vox Populi será alvo de ação judicial”, avisa o presidente da coligação “Unidos pela Bahia”, José Carlos Aleluia.

O líder oposicionista destaca que a Justiça Eleitoral, por meio de decisão do juiz Salomão Viana, reconheceu a ilegalidade e determinou a proibição da pesquisa do Vox Populi, em que a consulta estimulada para governador não apresentava isoladamente os nomes dos candidatos, como determina a legislação, mas apenas com os apoios. “Curiosamente, o mesmo procedimento não foi feito para a presidência da República, que dispunha apenas dos nomes dos candidatos, como previsto pela lei”.

Para Aleluia, o ardil teve como único objetivo favorecer os candidatos petistas em detrimento dos adversários. “Na tentativa de dar uma impulsionada no desconhecido candidato a governador, destacaram os apoios. Já para a presidência, em que o adversário oposicionista Aécio Neves é menos conhecido, evitaram apresentar o apoio de ACM Neto, por exemplo. Por outro lado,  recente pesquisa do Ibope seguiu à risca a legislação eleitoral”.

Ascom DEM BA Foto: Valter Pontes
publicado em 26 de Julho / 2014 às 10:00

Pedro Alcântara participa de novena em Massaroca

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Na noite desta sexta feira, 25, em visita a Massaroca, Distrito de Juazeiro, que está em festividade católica, o médico e candidato a deputado federal pelo PR, Pedro Alcântara, participou da novena na paróquia local e depois da celebração conversou com os populares presentes.

Em seguida Pedro se encaminhou para o pátio onde estava montado um palco e várias barracas que forneceram comida e bebidas para a população.  Em campanha o candidato do PR falou de suas propostas com atenção especial para a região norte do Estado, onde o sertanejo pode ter esperança de melhorias para Juazeiro e todo o interior. “Há 32 anos estou lutando e conseguindo trazer melhorias para a minha região, agora federal, a população pode acreditar que terá um representante forte, que cumpre as obrigações”, ressaltou Pedro.

Outros políticos e candidatos também estiveram presentes para prestigiar a festa, entre eles, Bertinho da Carnaíba, suplente de vereador, que não esconde sua admiração e respeito por Pedro e o candidato a deputado estadual Crizostomo Lima (Zó), que também apoia a candidatura de Alcântara.

Ascom Pedro Alcântara
publicado em 26 de Julho / 2014 às 08:00

Wank Medrado reúne lideranças políticas em lançamento de candidatura em Juazeiro

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

O advogado e presidente do Diretório Municipal do Partido Verde, Wank Medrado reuniu na noite desta sexta-feira (25), correligionários lideranças políticas, comunitárias e centenas de populares de Juazeiro, Jaguarari, Sobradinho e Campo Formoso no lançamento oficial de sua candidatura a deputado estadual. O ato aconteceu na Sociedade XV de Novembro, antigo Clube dos Caçadores, localizado na Avenida Adolfo Viana, centro de Juazeiro.

O ato contou com a presença do vice-presidente nacional do PV, Edson Duarte, do ex-prefeito de Juazeiro e atual secretário municipal de educação de Salvador, Jorge Khoury, do presidente do PV e prefeito de Licínio de Almeida, Alan Lacerda, do deputado estadual Elmar Nascimento (DEM) que concorre a uma vaga na Câmara Federal, do Prefeito de Campo Formoso, e dos vereadores de Juazeiro, Valdeci Alves (PV) e Ronaldo Campina (PTB).

Wank Medrado concorre pela Coligação Juntos Somos Fortes, que inclui, além do Partido Verde, o PTdoB, PPS, PSDC e PTC.

publicado em 25 de Julho / 2014 às 22:30

Lídice defende turismo para desenvolver economia

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Ativar as cadeias produtivas relacionadas ao turismo, melhorar a infraestrutura turística e promover os destinos do estado são desafios que a candidata a governadora Lídice da Mata, da Coligação Um Novo Caminho para a Bahia (PSB-Rede, PSL e PPL), elenca como prioritários para ajudar a desenvolver a economia do estado. Lídice participou ontem à noite da abertura do 6º Salão do Chocolate, em Ilhéus, onde falou sobre o assunto.

“O Roteiro do Chocolate, em Ilhéus, por exemplo, pode revigorar tanto a produção do cacau e a indústria de beneficiamento do chocolate, como atrair turistas e ajudar a movimentar a economia do sul do estado. É um atrativo que merece investimento e promoção”, destacou Lídice. Ela salientou que, com o mesmo dinheiro investido, a cada emprego gerado na indústria são criados 4 no turismo. “Se trabalharmos com planejamento, o turismo nos dá um desenvolvimento sustentável, que ajuda a preservar nossa natureza e nossa cultura”, completou.

Lídice destacou seu compromisso com a área, em reunião com trade turístico realizada antes do evento. “Como governadora, serei a governadora do turismo como sou a senadora do turismo, que é como sou reconhecida pelo trade turístico. As ações de turismo em nosso estado terão prioridade, centralidade em meu governo. Reconheço no turismo enquanto atividade econômica uma das principais vocações do estado da Bahia, que gera emprego e renda para a população”, completou.

Ascom PSB-Bahia
publicado em 25 de Julho / 2014 às 16:30

Gonzaga Patriota inaugura comitê em Arcoverde

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Na noite desta quinta-feira (24), o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), candidato à reeleição, inaugurou seu comitê de campanha na Cidade de Arcoverde.

No local do evento estavam presentes o candidato a deputado estadual Miguel Coelho (PSB); o vereador de Arcoverde, Warley Amaral (PTB); ex-vereador de Arcoverde, Leite; bem como três vereadores da Cidade de Afogados da Ingazeira, Raimundo Lima, Frank Nazário e Luiz bigodão; lideranças comunitárias; presidentes de associações dos bairros e a população em geral. Marcou presença também o coordenador regional da campanha de Paulo Câmara, Rodrigo Bradley.

“Gonzaga tem serviço prestado a Arcoverde”, declarou Bradley. Em outra parte do seu discurso, afirmou ainda que Fernando Bezerra foi o responsável direto pela duplicação da adutora do Jatobá, quando Ministro da Integração Nacional, minimizando os efeitos da seca e a falta de água na Cidade.

Representando os vereadores de Afogados da Ingazeira, quem usou da palavra foi Raimundo Lima, vereador e presidente municipal do PSB do município. “Afogados deve muito a Gonzaga Patriota. Reconhecemos o débito que temos com ele”, disse o vereador.

Já o candidato a deputado estadual, Miguel Coelho, fez a sua apresentação e disse que a sua principal bandeira é a educação. Disse ainda que irá lutar para o aumento das vagas em Escolas Integrais para as crianças. Ressaltou também a importância da escolha certa do futuro de Pernambuco e do Brasil. “Arcoverde vive dias melhores com o governo de Madalena Britto”, falou Coelho. Para finalizar, disse que deseja ser o deputado da parceria com Gonzaga para emendas que ajudem a Cidade de Arcoverde.

Por último quem falou foi o deputado federal Gonzaga Patriota, em seu discurso primeiramente agradeceu mais uma vez a votação que obteve nas urnas em 2010. Gonzaga agradeceu também a presença de todos, disse que ali estavam os amigos de Gonzaga Patriota.

Patriota ainda disse que tem ajudado a gestão da Prefeita Madalena. “Arcoverde escolheu Madalena e Madalena está respondendo dignamente a confiança do povo, indo direto a Brasília buscar recursos para a Cidade”, falou.

Finalizando seu discurso, Gonzaga disse que vai trabalhar ainda mais por Arcoverde e que confia que sairá vitorioso das urnas do município junto com Paulo Câmara, Fernando Bezerra, Miguel e Eduardo Campos. ”A partir de Agosto ninguém segura Paulo. Paulo vai continuar o trabalho que começou com Eduardo Campos e que João Lyra está continuando”, finalizou Patriota.

Asscom
publicado em 25 de Julho / 2014 às 12:00

WANK MEDRADO PROMOVE LANÇAMENTO DE CANDIDATURA NESTA SEXTA (25)

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Será nesta sexta-feira (25), a partir das 18 horas na Sociedade XV de Novembro, antigo Clube dos Caçadores, localizado na Avenida Adolfo Viana, o lançamento da candidatura a deputado estadual pelo Partido Verde, Wank Medrado. Segundo a assessoria do advogado, que pleiteia uma cadeira na Assembleia Legislativa, o evento devfe contar com a presença de candidatos a deputado federal, além de membros da chapa da oposição que concorrerá ao governo do Estado no pleito deste ano.

Wank Medrado concorre pela Coligação Juntos Somos Fortes, que inclui, além do Partido Verde, o PTdoB, PPS, PSDC e PTC.

publicado em 25 de Julho / 2014 às 10:00

Sobre pesquisas, Fernando Filho acredita em reviravolta de Eduardo e Paulo Câmara: “A campanha está só no início”

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

O deputado federal e candidato à reeleição, Fernando Filho (PSB), participou nesta quinta-feira (24) da rodada de entrevistas da rádio Grande Rio AM, em Petrolina. Ele aproveitou a oportunidade para fazer um balanço de suas ações, apresentar novas propostas e reforçar que Paulo Câmara (candidato a governador de Pernambuco) e Eduardo Campos (candidato a presidente da República) darão uma reviravolta nas pesquisas. “A campanha está só no início. Segundo a pesquisa Ibope, 70% da população desejam mudanças a nível nacional. O PSB e toda Frente Popular estão animados com a campanha nas ruas e a receptividade dos eleitores”, pontuou.

O deputado ainda falou das suas ações na zona rural de Petrolina, destacando a pavimentação das estradas de Uruás e Capim, além da emenda parlamentar para aquisição de sete tratores agrícolas. Na área de saúde, Fernando Filho ressaltou o esforço para compra de equipamentos. “Estamos sempre em busca de emendas para UPAE e Hospital Dom Malan, principalmente para a compra de novos equipamentos. Ainda conseguimos recursos para a construção de 11 quadras na área irrigada, além das emendas direcionadas às universidades da região”, destacou. 

Ascom Dep. Fernando Filho
publicado em 25 de Julho / 2014 às 07:30

Rui reforça compromisso de concluir obras estruturantes na capital

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José
 
A caminhada de Rui Costa (PT) pela rua principal no bairro de Pau da Lima, em Salvador, na tarde desta quinta-feira (24), arrastou centenas de pessoas da comunidade, militância, deputados e vereadores que não desanimaram com a chuva e transformaram o evento político em festa. O candidato ao governo do estado pela coligação Pra Bahia Mudar Mais conversou com comerciantes e moradores e reforçou o compromisso de dar continuidade às obras estruturantes do governo do estado, que beneficiam a região. Entre os projetos, Rui mencionou o corredor transversal II que ligará a região do Subúrbio até a Orla, em Piatã, onde está prevista a total reestruturação da Avenida Gal Costa. “É um dos projetos do Programa Mobilidade Salvador que tenho orgulho de ser o responsável pelo desenvolvimento, quando fui secretário da Casa Civil”, lembrou.
 
O Programa Mobilidade Salvador tem investimento de R$ 8,5 bilhões engloba obras que irão melhorar a mobilidade na cidade e criar novos vetores de desenvolvimento, sobretudo no miolo da cidade, onde está localizado do bairro de Pau da Lima. Além de intervenções físicas, como a duplicação da Gal Gosta, Rui registrou que o projeto vai implantar corredor exclusivo para ônibus e ciclovia. “O programa de mobilidade prevê a conclusão do metrô até Águas Claras / Cajazeiras e Lauro de Freitas, atravessando a Avenida Paralela”, explicou. “Com os novos corredores, o miolo da cidade, formado por Cajazeiras, Pau da Lima e subúrbio, passa a ser incluído em quatro estações do metrô, melhorando a rapidez e a segurança no transporte da população”.
 
A região de Pau da Lima também está incluída no programa de contenção de encostas, que tem R$ 156 milhões obras prioritárias, identificadas pelo Plano Diretor. “No total serão executadas contenções em 98 encostas, com trabalhos divididos em quatro grupos”, explicou Rui. “O grupo 1, com um total de 19 encostas, localiza-se prioritariamente nos bairros de Cajazeiras, Pau da Lima e São Caetano. O grupo 2, com 21 encostas, abrange os bairros do Retiro, Beiru, Liberdade e Cabula e o grupo 3, com mais 27 encostas, inclui os bairros de Brotas, Rio Vermelho e Federação. As 31 encostas restantes estão localizadas na Cidade Baixa e Subúrbio de Salvador”. 

Chapa majoritária suspende atividades de campanha

Em virtude do falecimento da prefeita de São Francisco do Conde, a estimada amiga e companheira Rilza Valentim, a chapa majoritária da coligação Pra Bahia Mudar Mais está de luto e suspende as atividades de campanha desta sexta-feira (25).

Ascom rui Costa Foto: Mateus Pereira
publicado em 24 de Julho / 2014 às 21:30

Lídice fala de metas e comenta pesquisa

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

A candidata ao governo pelo PSB, Lídice da Mata, disse que pretende trabalhar com um sistema de cumprimento de metas caso eleita. "Minha primeira ação será estabelecer, junto com o secretariado, medidas de impacto na Educação, na Saúde e na Segurança para os 100 primeiros dias de governo", afirmou, e "Tudo isso será feito com planejamento e monitoramento". Eleita, Lídice pretende assumir pessoalmente o gerenciamento das pastas chave da administração e vai cobrar  resultados. "Não vou fugir da responsabilidade, vou acompanhar de perto e assumir a responsabilidade sobre o cumprimento dos objetivos", garantiu. As declarações foram feitas em entrevistas a duas emissoras de rádio baianas, na manhã de quinta. 

Segundo a senadora, a educação será a prioridade. "A partir de uma grande transformação nessa área, todas as outras mudarão", resumiu. "Um jovem que passa o dia em uma escola bem equipada, se alimentando, praticando esportes e estudando as mais diversas áreas não é cooptado pela marginalidade. Isso melhora a segurança. Quando aprende sobre saúde, leva informações para os pais, o que melhora a saúde pública", explicou.

Pesquisa

Lídice também avaliou o resultado pesquisa Ibope divulgada quarta-feira. “Estou feliz, estamos em segundo lugar com o voto de consciência política de um eleitorado que resiste a duas máquinas poderosas colocadas em ação. A minha candidatura, mesmo com poucos recursos e poucos partidos apoiando, tem registrado esse desejo de mudança”. A socialista soma 11% das intenções de voto, enquanto o candidato do governo, o petista Rui Costa, tem 8%. Paulo Souto (DEM) mantém a liderança com 42% e os outros três candidatos juntos 4%.Lídice ponderou que apesar da vantagem do primeiro colocado, ela ainda confia na vitória, lembrando que 35% dos entrevistados não manifestaram preferência por nenhuma candidatura. “Eu acredito muito que vamos crescer e ganhar a eleição porque creio que é no desenrolar da campanha que vai aumentando a consciência do eleitorado”. Ela pontuou ainda que a preferência do eleitorado jovem e feminino por sua candidatura, apontada pela pesquisa, aumenta ainda mais sua confiança. 

Propostas

Nas entrevistas às emissoras de rádio, a senadora teve ainda a oportunidade de discorrer sobre as principais propostas de seu programa de governo. Na educação, prometeu revolucionar de fato o ensino público da rede estadual com escolas em tempo integral, cursos profissionalizantes,além de aumentar os investimentos em pesquisa e extensão nas universidades estaduais. Ela entende que a melhoria na educação também trará efeitos positivos na saúde e na segurança pública. Na Saúde, Lídice prometeu interiorizar e qualificar os serviços hoje existentes. Na área da segurança pública, voltou a afirmar que trabalhará com o regime de metas, buscando também humanizar as ações no setor. Uma das propostas é juntar os representantes da Justiça, do Ministério Público, da Defensoria Pública para atuar junto com as polícias civil e militar nas delegacias, que funcionarão como centros mais completos de atendimento ao cidadão e proteção social. Envolver a máquina do estado e toda a comunidade organizada em defesa da vida, da cidadania. Assim deve ser pensada a segurança pública, segundo Lídice, que destacou ainda, a valorização e capacitação dos policiais e do funcionalismo público como pontos fundamentais para que as propostas possam dar certo.

Ascom PSB-Bahia
publicado em 24 de Julho / 2014 às 17:30

Deputado Roberto Carlos inaugura comitê na capital baiana

O deputado Roberto Carlos (PDT) inaugura, no próximo sábado (26), às 17 h, na Avenida Mário Leal, 1419, Bonocô, o seu comitê de campanha, em Salvador. De acordo com o parlamentar, a inauguração do comitê será o marco inicial de sua campanha para as eleições deste ano. “O nosso espaço foi criado com muita dedicação e carinho para atender os nossos amigos, eleitores e lideranças políticas que poderão contribuir para a construção da nossa campanha, através dos encontros que vamos promover”, afirmou.

O deputado Roberto Carlos espera continuar o crescimento eleitoral, já que em 2002 teve aproximadamente 12 mil votos, obteve cerca de 42 mil votos em 2006 e na última eleição, em 2010, saltou para quase 76 mil votos, sendo o sétimo parlamentar mais votado da Bahia, com votação em todos os 417 municípios do Estado. “Acredito que este crescimento foi o resultado do reconhecimento do trabalho sério e comprometido em favor do social que desempenhei no parlamento baiano”, concluiu o deputado Roberto Carlos.

Lisandra Lopes Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 24 de Julho / 2014 às 15:00

Michel Temer incentiva candidatura de Andréa Lossio

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

A Primeira-Dama de Petrolina foi recebida pelo Vice-Presidente Michel Temer. Andréa Lossio estava acompanhada do secretário de governo de Petrolina, Orlando Tolentino e do empresário Paulo José e Silva. No encontro, Temer, como presidente do PMDB, partido que Andréa preside no município, enfatizou a importância da candidatura dela a deputado federal. Michel Temer considera a iniciativa como forma de fortalecer o partido na conquista de cadeiras no Congresso Nacional.
 

ASCOM PMDB PETROLINA
publicado em 24 de Julho / 2014 às 11:00

Deputado Gonzaga Patriota convida para inauguração de seu comitê em Arcoverde

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

O deputado federal Gonzaga (PSB), candidato à reeleição, convida políticos, militantes e a população em geral para a inauguração do seu comitê de campanha em Arcoverde. O ato vai acontecer hoje, às 18 horas, na Avenida José Bonifácio, 835, São Cristóvão: “Quero convidar a todos para participarem da inauguração do meu comitê, nesta quinta-feira, espero ver de perto cada um dos meus amigos para juntos iniciarmos mais uma caminhada por um Pernambuco melhor. levem seus familiares, amigos e companheiros para a inauguração deste primeiro comitê“, disse Patriota

Asscom
publicado em 24 de Julho / 2014 às 09:00

Paulo Souto lidera pesquisa e inaugura comitê

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

“Não vamos baixar o nível e transformar a inauguração do nosso comitê em um espetáculo de falta de compostura política, falta de educação e ataques gratuitos, como eles fizeram no deles, na semana passada”, disse o candidato a governador, Paulo Souto, em seu discurso, durante a inauguração do comitê da chapa majoritária da coligação “Unidos pela Bahia”, na noite desta quarta-feira (23).

Para Souto, a disputa política deve se dar na discussão de propostas e ideias. Ele avaliou a pesquisa Ibope/TV Bahia, divulgada nesta quarta, na qual desponta com 42% das intenções de voto, seguido de Lídice da Mata, com 11%, e Rui Costa, com 8%. “A sondagem evidencia, pelo baixo desempenho alcançado, que o candidato petista, escolhido de forma autoritária pelo governador, não tem a aprovação da Bahia. Não adiantou a propaganda exagerada, nem a ameaça aos prefeitos para apoiá-lo, muito menos o uso da máquina pública”.

O candidato a governador assinalou que o resultado de sete anos e meio de gestão petista é a violência desenfreada, com o assassinato de quase 37 mil baianos, a desatenção total com a saúde da população e a péssima qualidade da educação. “Depois desse tempo todo, eles não realizaram nada que o povo precisa. Agora, fica mais difícil de acreditar nas promessas impossíveis que fizeram porque as pessoas já conhecem a política ardilosa do PT”, afirmou, garantindo que, se eleito, vai trabalhar arduamente para elevar a qualidade dos serviços públicos diretamente ligados à vida dos baianos, como saúde, segurança e educação.

O prefeito ACM Neto abriu seu discurso logo dizendo que aquele era o comitê da vitória de Paulo Souto, governador, Geddel, senador, e Aécio Neves, presidente da República. Ao falar sobre a pesquisa do Ibope, ele disse que o resultado refletia a vibração e o entusiasmo que tem sentido nas ruas de Salvador e nas cidades do interior que tem visitado. “Essa pesquisa nos anima a continuar trabalhando, porque a vitória só poderá ser comemorada depois da abertura das urnas. É preciso ter humildade de saber que cada voto será fundamental para a construção do futuro da Bahia”.

O resultado da pesquisa, segundo Geddel, confirmou uma previsão feita por ele ainda na pré-campanha. “Eu havia dito que, na medida em que o candidato do governo passasse a ser conhecido, ele cairia. Isso porque a população iria entender que ele é sócio e cúmplice da falência da segurança pública e da regulação da saúde. Ele também é responsável pelo estado não ter construído uma barragem nos últimos anos”.   

Para o candidato a senador, o postulante petista tende a continuar em ritmo de queda. “Temos mais 60 dias pela frente até as eleições. E, quanto mais conhecido ele for, mais cairá, podendo acabar a eleição com apenas 5%”, ironizou. Na pesquisa Ibope, divulgada hoje, Geddel aparece com 34% das intenções de voto, o dobro de Otto Alencar (PSD), que ficou com 17%.

No clima de euforia que tomava conta dos políticos, militantes, lideranças e populares, presentes na inauguração do comitê, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, destacou a incapacidade de o adversário petista atingir a marca de dois dígitos nas intenções de voto, caindo ainda um ponto percentual nesta última sondagem eleitoral. “A eloquência dos números da pesquisa do Ibope falam por si”, afirmou o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia.

Ascom DEM BA Fotos: Valter Pontes
publicado em 24 de Julho / 2014 às 06:29

Eleitores vão desmentir instituto pela terceira vez

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

O candidato da coligação Pra Bahia Mudar Mais, Rui Costa, disse não acreditar nos números apresentados na pesquisa do Ibope, divulgada pela Rede Bahia, de propriedade de apoiadores do seu adversário Paulo Souto. Coincidentemente, o resultado é veiculado pela emissora justamente no dia da inauguração do comitê eleitoral do democrata. "Não esperava outro resultado. Na Bahia, o mesmo instituto foi desautorizado pelo povo nas últimas eleições, em 2006 e 2010. Pelo visto, está caminhando para uma nova desmoralização", disse Rui salientando que tem visitado municípios nas mais diversas regiões do estado. "O sentimento do povo é completamente diferente do resultado desta pesquisa".

Ascom rui Costa Foto: Mateus Pereira
publicado em 23 de Julho / 2014 às 20:30

Paulo Souto e Geddel ganham apoio de líderes da base governista

“O povo quer mudança”. A justificativa do ex-prefeito de Varzedo, Del Araújo, do PP, partido da base do governo Wagner, era comum a todos os líderes políticos do interior que comunicaram apoio às candidaturas de Paulo Souto, a governador, e Geddel Vieira Lima, a senador, na manhã desta quarta-feira (23). Representantes de Ichu, Belo Campo, São Gabriel, Serrinha, Senhor do Bonfim e Varzedo estiveram no escritório político de Salvador.

Também de Varzedo, o ex-petista Elivaldo Pará acompanhava o conterrâneo na decisão de aderir à chapa majoritária oposicionista. “Está todo mundo cansado do desmando e de ver tudo à toa na Bahia”, comentou. Acompanhado pelos vereadores Pedrão e Rui Jr., o presidente Quinho, do PDT de Belo Campo, outra legenda da base governista, não hesitou em dizer que “Paulo Souto é o melhor e tem capacidade de realizar as mudanças que o estado precisa, principalmente na saúde”. 

Formada pelos vereadores Manoel Afonso (PSDB), Antonio Egberto (PHS), William Gonçalves (PSDB) e Adalberto Santiago (PHS), a comitiva de Ichu também manifestou confiança na competência de Paulo Souto para resolver o problema da regulação na saúde, além da segurança e educação. O ex-prefeito de São Gabriel, Edes Rocha, e seu ex-vice Anísio Martins, além do prefeito de Senhor do Bonfim, Dr. Correia, e do vereador Milton, também reafirmaram o apoio a Paulo Souto e Geddel, que gratos a agradeceram, comprometendo-se a trabalhar pela Bahia.

Ascom DEM BA Foto: Valter Pontes
publicado em 23 de Julho / 2014 às 19:29

Ibope mostra Paulo Souto com 42%, Lídice com 11% e Rui Costa com 8%

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (23) mostra Paulo Souto (DEM) com 42% das intenções de voto para governador do estado da Bahia. Em seguida, aparecem Lídice da Mata (PSB) com 11%, Rui Costa (PT) com 8%, Da Luz (PRTB) com 2%, e Marcos Mendes (PSOL) e Renata Mallet (PSTU) empatados com 1%. A pesquisa foi encomendada pela TV Bahia. Confira abaixo os números do Ibope, segundo a pesquisa estimulada, em que os nomes de todos os candidatos são apresentados ao eleitor

Paulo Souto (DEM): 42%
Lídice da Mata (PSB): 11%
Rui Costa (PT): 8%
Da Luz (PRTB): 2%
Marcos Mendes (PSOL): 1%
Renata Mallet (PSTU): 1%
Brancos e nulos: 18%
Indecisos: 17%

A pesquisa Ibope ouviu 1.008 eleitores entre os dias 19 e 21 de julho em 59 municípios baianos. O nível de confiança é de 95%, com margem de erro de três pontos para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 00006/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00237/2014.

Rejeição
A pesquisa aferiu a taxa de rejeição de cada um dos candidatos, isto é, aquele em quem o eleitor diz que não votará de jeito nenhum.

Da Luz: 27%
Lídice da Mata: 20%
Paulo Souto: 18%
Rui Costa: 18%
Marcos Mendes: 13%
Renata Mallet: 13%
Não rejeitaram nenhum dos candidatos: 11%
Não souberam ou não opinaram: 25%

Classficação do governo atual
A pesquisa Ibope também perguntou como o eleitor classifica a administração do governador Jaques Wagner.

Ótima: 6%
Boa: 23%
Regular: 39%
Ruim: 10%
Péssima: 17%
Não souberam ou não opinaram: 4%

G1 Bahia Foto da Internet
publicado em 23 de Julho / 2014 às 18:27

Adolfo Viana recebe apoio de Campo Alegre de Lourdes

A adesão à campanha do deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) continua acontecendo. Na manhã desta quarta-feira (23), o empresário Alex Ferreira firmou compromisso com o parlamentar tucano. O candidato a governador da Bahia, Paulo Souto e Geddel Vieira Lima que concorre à vaga de senador, também terão apoio do empresário que é natural do município de Campo Alegre de Lourdes e foi candidato a prefeito da cidade nas eleições de 2012.

“Paulo Souto foi o melhor governador que já houve no estado. O deputado Adolfo Viana sempre defendeu a região do Vale do São Francisco e com o meu apoio faremos oposição à atual gestão municipal, que tem feito péssima administração. A chapa de oposição é o melhor para a Bahia”, contou, o empresário. 

O parlamentar tucano agradeceu a parceria e disse que continuará defendendo o município na Assembleia Legislativa. “Tenho compromisso com toda a região do Vale e continuarei lutando pelo melhor para a população local”, afirmou o deputado Adolfo Viana.

Ascom deputado Adolfo Viana
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.