Foram encontrados 221 registros para a palavra: Professora

Suspeitos da morte da Professora Élida estariam identificados, mas Polícia Civil ainda não emitiu nota oficial

Após informações que passaram a circular nas redes sociais, dando conta de que elementos suspeitos de ter assassinado a professora Élida Souza, mês passado, em Juazeiro-BA, o Blog GJ manteve contato com fontes da Polícia Civil, em Juazeiro, que confirmaram a prisão de suspeitos de terem atuado na execução do crime.

De acordo com a fonte um dos suspeitos de ter agido na execução já está preso e um segundo, que já estaria identificado, se encontra foragido. A fonte informou ao Blog GJ que um suspeito de ter sido o mandante foi conduzido à delegacia para ser interrogado. A Polícia Civil age com cautela, por enquanto, mas segundo a fonte, já estaria encaminhando pedido de prisão preventiva dos acusados para um juiz plantonista...

APLB ACUSA PREFEITO DE CURAÇÁ DE ASSÉDIO MORAL E PERSEGUIÇÃO POLÍTICA À PROFESSORA MUNICIPAL

A professora Maria Sileide acompanhada do coordenador da APLB em Juazeiro Gilmar Nery e da coordenadora do Núcleo da APLB em Curaçá Luzia França, procurou a imprensa regional nesta sexta-feira, dia 08, entre os veículos de comunicação o Programa Geraldo José (Transrio FM) e o Blog GJ, para denunciar assédio moral e perseguição política que vem sofrendo pela administração do prefeito Pedro Oliveira, naquele município.

“Tudo começou quando o prefeito nos procurou para convencer o meu marido, que é vereador (Laerte), a votar no candidato dele para presidência da Câmara Municipal. Em seguida, fomos ameaçados de demissão do cargo que exercíamos desde a gestão passada na coordenação de uma escola se não convencesse meu marido a votar no orçamento do município. A minha indignação não é pelo fato de ter sido exonerada do cargo, sou concursada e tenho a maior adoração pela minha profissão. O que me chateou foi da forma que aconteceu e de ser motivo de chacota pelos correligionários do prefeito nos grupos de whatsapp” revelou a professora Maria Sileide...

Cultura: Professora e escritora Clarissa Loureiro lançará livro romance Laurus no sábado (20)

No dia 20 de março, ás 19h30, no “Jardim de Yollanda” da Upe (Campus Petrolina), haverá o lançamento do romance “Laurus”, da professora e escritora Clarissa Loureiro. 

No evento, ainda haverá a exposição de cenas do livro pelo artista Bruno, uma palestra dos acadêmicos Vlader Nobre e Simão Pedro e a apresentação da banda “A terceira margem”. ..

PROFESSORA RECLAMA DE LIXO NA RUA DO RISO EM PIRANGA, JUAZEIRO (BA)

A professora Maeth Soares enviou mensagem e fotos ao Blog GJ nesta segunda-feira (25) reclamando do lixo acumulado na Rua do Riso, em Piranga. “Nós pagamos tão caro a coleta do lixo, do esgoto, todas as taxas nas contas de água e energia e é incrível como a prefeitura não dá assistência nas ruas dos bairros. A gente não sabe quando passou um gari aqui na nossa rua. Esse lixo fica bem na entrada na rua do Riso, onde resido em Piranga, aí dada a ausência do carro coletor as pessoas aproveitam para colocar o lixo nessa casa inacabada provocando transtornos para todos nós moradores” reclamou.

NOTA SAAE:..

Professora de Lagoa Grande, PE, é agredida por mãe de aluno, dentro da escola

Uma professora da rede municipal de Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco, foi agredida com tapas e arranhões pela mãe de um aluno. O fato aconteceu na Escola Municipal Fabriciano Alves Cardoso, na quinta-feira (21). De acordo com informações da Polícia Militar, a agressão foi motivada após a professora mandar o aluno para casa, pois ele estava atrapalhando a realização de uma avaliação.

A professora contou aos policiais que, após mandar o aluno do 1º ano do ensino fundamental para casa, a mãe do menor foi até a escola e começou a agredi-la com tapas e arranhões. A violência foi testemunhada por uma servidora, que atua como auxiliar de professor...

Sepultamento da Professora Élida Santos acontece nesta manhã em juazeiro, sob forte comoção

Acontece nesta manhã em Juazeiro, com horário previsto para às 09 horas, o sepultamento da Professora Élida santos, assassinada na manhã de ontem, quarta-feira (20) em Juazeiro, na Bahia. O corpo foi liberado ontem à tarde e sob forte comoção, de amigos e familiares, foi velada no SAF, de onde o cortejo se desloca para o cemitério central de Juazeiro.

O crime, que chocou toda a região pela crueldade e covardia, aconteceu por volta das 7 horas da manhã de ontem, quando Élida saia de casa com o esposo e a filha menor, sendo alvejada por vários disparos feitos por uma dupla em uma moto. ..

Polícia já tem linha de investigação para crime contra professora Élida, mas ainda não há divulgação oficial. Saiba mais

Em contatos realizados nesta tarde com integrantes da Polícia Civil, em Juazeiro, o Blog Geraldo José confirmou, de forma extraoficial, já que a polícia ainda efetua investigações e não quer antecipar informações que podem prejudicar o trabalho investigativo, que uma linha de investigação pode indicar possíveis suspeitos da morte da Professora Élida Márcia Souza, assassinada na manhã desta quarta-feira, quando saía de sua residência para o trabalho, numa escola particular, em Juazeiro.

De acordo com as primeiras informações, uma mulher, cujo nome vem sendo preservado pela polícia, que teve um relacionamento com o marido de Élida, Lázaro, atingido de raspão durante o atentado, foi ouvida na delegacia, por volta das 13h. A fonte não soube informar o teor do depoimento, mas confirmou que esta é uma das linhas principais de investigação no momento...

Juazeiro: Repercute no Vale do São Francisco assassinato de professora morta a tiros por dupla; Delegada evita antecipar detalhes

Uma professora foi morta a tiros na manhã desta quarta-feira (20), em Juazeiro, quando estava dentro do carro da família, a caminho do trabalho, junto com o marido e a filha. O companheiro dela ficou ferido por estilhaços.

Segundo a delegada Lígia Nunes, que investiga o caso, Elida Márcia de Oliveira Nascimento Souza estava no banco carona, quando uma moto com duas pessoas se aproximou do veículo. Um dos criminosos desceu da motocicleta e atirou contra a professora...

Escola Eccos suspende atividades e lamenta com pesar morte de professora

Em nota encaminhada ao Blog, a direção da Escola Ecos, onde trabalhava a professora Élida Souza, barbaramente assassinada, na manhã desta quarta-quarta-feira (20), lamentou o ocorrido e suspendeu as atividades na instituição de ensino durante esta semana.

De acordo com a nota a escola anuncia que "está muito difícil, mas precisamos ser fortes por ela, pois ela era apaixonado por sua profissão, pelo que fazia", anotaram...

PROFESSORA É ASSASSINADA EM JUAZEIRO. ESCOLA SUSPENDE ATIVIDADES

Informações que chegaram desde cedo à redação do Blog GJ dão conta do assassinato da professora Élida Márcia Souza, nas imediações do CSU – Centro Social Urbano, entre os bairros Alto do Alencar e Castelo Branco, em Juazeiro (BA).

Ela trabalhava em um estabelecimento de ensino particular e foi morta por vários disparos de arma de fogo por dois elementos que estavam em uma motocicleta. No momento do ocorrido, a professora estava acompanhada do marido e da filha...

NOTA DE AGRADECIMENTO DA INSTITUIÇÃO PROFESSORA CRISTINA

A Instituição Filantrópica Beneficente Professora Cristina Costa Braga, torna público através desta nota os seus agradecimentos às pessoas que se envolveram e contribuíram para realização do Bingo-Show que foi realizado no último dia 03 de fevereiro, em prol da Creche. Entre elas, ao Nosso Deus Misericordioso e Amoroso com todos nós.

Os Músicos, as Bandas, as Diretorias dos Clubes dos Subtenentes e Sargentos e Cabos e Soldados da Policia Militar da Bahia, aos Portais, Blog’s e Emissoras de Rádio e Televisão, aos Colaboradores Anônimos, aos Comerciantes, aos Voluntários, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Juazeiro, a Guarda Civil Municipal, a Policia Militar, ao nosso corpo de funcionários e as pessoas que adquiriram as cartelas e participaram conosco da tarde-noite do domingo da programação que cumprimos em sua totalidade, conforme havíamos programado graças ao apoio que recebemos direto e indiretamente das pessoas, órgãos e entidades acima citadas. ..

Prefeitura de Juazeiro lamenta morte da Professora Joaninha

O falecimento da professora Joana Ramos, conhecida carinhosamente como Pró- Joaninha, diretora- fundadora do tradicional Educandário São Francisco, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (28), causou tristeza para todos que conheciam a história dessa grande mulher, educadora, que contribuiu significativamente para o desenvolvimento da Educação do município.

A equipe da Secretaria de Educação e Juventude - SEDUC, lamenta a perda dessa dedicada e inspiradora juazeirense, e nesse momento de dor externa solidariedade com votos de paz e conforto aos familiares e amigos. O sepultamento aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (28), no Cemitério Municipal...

CPRN EMITE NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DA PROFESSORA JOANINHA

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) vem a público, em nome do coronel José Anselmo Moreira Bispo, seu comandante, e demais policiais militares, para manifestar a família enlutada, o mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento de Joana Ramos dos Santos Neta. Manifestando assim solidariedade à família da saudosa Professora Joaninha, bem como, a comunidade juazeirense pela perda de tão ilustre integrante. ..

MORRE EM JUAZEIRO (BA) A PROFESSORA JOANINHA DO EDUCANDÁRIO SÃO FRANCISCO

Faleceu por volta das 04 horas da madrugada desta segunda-feira, dia 28, em Juazeiro (BA), a professora Joana Ramos dos Santos Neta, diretora-fundadora do tradicional Educandário São Francisco.

A Professora Joaninha, como era conhecida popularmente, há muito enfrentava problemas de saúde em razão de uma doença degenerativa ‘Mal de Parkinson’ que, inclusive, foi responsável pelo seu afastamento das funções nos últimos anos...

Prefeito Luiz Vicente Berti decreta luto oficial pela morte da professora Josefa Helena de Lima

O Prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, decretou luto oficial de três dias, pelo falecimento da professora Josefa Helena de Lima, 77 anos, ocorrido nesta segunda-feira (14). A mestra deixou um legado na educação sobradinhense, quando lecionou e dirigiu o CES, Centro Educacional de Sobradinho, formando jovens e contribuindo para o desenvolvimento do município. 

Mulher querida, forte e sábia, referência feminina em Sobradinho, a professora Josefa Helena, participou intensamente da vida da sua comunidade, prestando relevantes serviços ao povo desta terra. Consternada, a administração municipal se solidariza com os familiares da professora neste momento de dor e lamenta a irreparável perda. ..

JUAZEIRO: PROFESSORA AFASTADA PARA TRATAMENTO DE SAÚDE DENUNCIA NÃO PAGAMENTO DE ABONO FÉRIAS. SEGESP EMITE NOTA

Em e-mail ao Blog Geraldo José a professora devidamente identificada Carla Patrícia de Jesus Silva, Servidora Municipal, lotada na Secretaria de Educação do Município, faz grave denúncia contra a administração de Juazeiro (BA). Confira:

Caro Geraldo José venho por meio deste conceituado veículo de comunicação expor uma situação vivenciada por muitos Servidores Públicos Municipais de que na última sexta-feira (04) ficamos sabendo por postagem no facebook que teria sido enviada ao banco a ordem de pagamento do Abono Férias e desde então ficamos aguardando o processamento, porém segunda-feira, dia 07, do corrente os Servidores que afastados para tratamento de saúde fomos surpreendidos pelo não pagamento do abono férias referente ao ano de 2018...

BINGO-SHOW: CRECHE PROFESSORA CRISTINA IRÁ PROMOVER EVENTO EM PROL DA INSTITUIÇÃO

A Instituição Filantrópica Beneficente Professora Cristina Costa Braga, há 19 anos promove a inclusão educativa e social das crianças, jovens e adultos da invasão do bairro Alto da Aliança. Sensibilizada com o nível de miséria e carência tanto material como afetiva destas famílias, a professora Cristina juntamente com um grupo de voluntários criou a instituição no intuito de proporcionar o acompanhamento social e pedagógico as pessoas do referido bairro.

A entidade conta com 06 salas de aula, 01 sala de música, 01 sala de informática, 01 sala de letramento, 01 sala de costura, 01 almoxarifado, 01 depósito, 02 banheiros e 01 pátio para apresentações. De segunda a sexta feira, das 07h às 17h, cento e setenta crianças, entre 02 a 05 anos são assistidas pela Creche. Outras setenta e três crianças e adolescentes, entre 07 a 19 anos são atendidas com aulas de música, letramento e informática, enquanto as mães participam do curso de corte e costura, totalizando mais de trezentas pessoas sendo orientadas educacionalmente e capacitadas profissionalmente, promovendo assim o bem estar e desenvolvimento psicossocial e cognitivo do ser cidadão sobre os seus direitos e deveres...

Professora agredida em SC faz carta à ministra Damares pedindo respeito

A professora de português Marcia Friggi, que foi violentamente agredida por um aluno em 2017 num colégio municipal de Indaial (SC), divulgou uma carta aberta a Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos. Nela, a professora diz que tem analisado os vídeos que circulam na internet com depoimentos da ministra sobre os professores brasileiros e pede respeito: "como professora, sinto-me profundamente ofendida e humilhada. Venho percebendo seu empenho em colocar a sociedade contra a educação brasileira e seu magistério".

"A senhora, nos seus ataques, sempre focou a educação e o magistério brasileiro, esse foco não é inocente, é estratégico. Desmoralizar, humilhar, deslegitimar e demonizar os professores, colocar a sociedade contra nós e contra a educação, só nos enfraquece ainda mais. Como se já não bastassem nossos baixos salários, a falta de condições estruturais, a ausência e a falta de incentivo a bons cursos de formação continuada", disse...

Escola Municipal Professora Maria José Lima da Rocha realiza 3° Feira Literária

Aconteceu quinta-feira, dia 13, a 3° Feira Literária da Escola Municipal Professora Maria José Lima da Rocha no bairro João Paulo II. O evento contou com a participação de todos os alunos, professores e funcionários que receberam escolas do bairro, bem como toda a comunidade escolar. Não faltou criatividade nas produções textuais, nem nas apresentações para as famílias.

“Para fechar com chave de ouro, foram premiados os alunos que mais se destacaram durante o ano letivo através do projeto Aluno nota 10 nas categorias prata, ouro e diamante. Criado desde 2014 o projeto vem logrando êxito se observarmos o crescimento nos nossos resultados nas avaliações internas e externas” declarou a gestora Wilza Miranda. “Momentos de pura emoção e muita aprendizagem nortearam esse evento” concluiu a pedagoga administradora do estabelecimento de ensino...

LUTO: Juazeirenses e Petrolinenses lamentam a morte da professora Cibele de Lima

É com grande pesar que informamos o falecimento da professora Cibele de Lima. Cibele sofreu um infarto enquanto dormia na madrugada desta quarta-feira 7. Juazeirenses e petrolinenses lamentam a morte da professora Cibele de Lima. Cibele teve toda a vida dedicada à educação lecionando em escolas e faculdades de Petrolina e Juazeiro.

A vereadora Cristina Costa (PT), através de sua rede social, declarou que professora Cibele de Lima, "adotou nossa região há muitos anos e dedicou sua vida à educação dos nossos jovens e como educadora, contribuiu com a formação de cidadãos e cidadãs e sempre fazia questão de colocar o ensino e a aprendizagem como parte do sua carreira e como trabalho social para ajudar estudantes a ingressarem na Universidade". ..