Foram encontrados 32 registros para a palavra: mentira

Fake news, infâmias e mentiras terão presença negativa muito grande nas eleições 2018

Em entrevista ao programa CB.Poder, jornalista e atual secretário de comunicação do Distrito Federal Paulo Fona, avaliou que as fake news terão "uma presença negativa muito grande na campanha eleitoral" deste ano e que são "um problema grave que todos os candidatos terão que enfrentar".

"É ruim, porque a gente perde a oportunidade de, via redes sociais, fazer uma discussão política. É importante que tenha esse instrumento, mas que ele seja usado corretamente, para propagar ideias. Não infâmias e mentiras", disse o secretário...

AS ÚNICAS PESSOAS QUE SE ENFURECEM AO OUVIR A VERDADE SÃO JUSTAMENTE AQUELAS QUE VIVEM A MENTIRA

Bem, para início de conversa o ano de 2017 já está acabando. E que ano turbulento, hein? Muito sobe e desce na gangorra da política, muito aumento de preços, principalmente na gasolina, na conta de luz e no gás. Aqui em minha cidade (Juazeiro-BA) o prefeito resolveu inventar uma taxa de lixo inclusa na cobrança de água e um tal de Zona Azul só para fazer um "caixa extra" nos cofres da prefeitura. Prefeitura essa que já não conta mais com aquela verba mensal do Governo Federal que na época dos governos Lula e Dilma contemplavam gestores que mancomunavam com o mesmo viés ideológico de esquerda. Agora, em época de Natal, onde as pessoas lotam os calçadões comerciais, as lojas,  os mercadões e as ruas, a gente ouve um carro de som anunciando no último volume supostos crimes contra a administração pública do atual prefeito ACM NETO (de Salvador) e que nada tem haver com nossa cidade governada pelo PC do B. Nada tem haver? Pera aí... Acho isso muito estranho. Se o jovem prefeito, que diga-se por sinal estar fazendo um excelente governo em Salvador, no que seu sucesso em termos de gestão afeta os munícipes de Juazeiro? Ah! Olha a charada aí... É que ACM neto do Democratas está encabeçando as pesquisas de intenção de voto para governador da Bahia. Isso agora tem sentido para você? Ora! E como tem!

Ao pesquisar o módus operandi de se fazer propaganda e divulgação de alguns partidos de ideologia comunista, percebe-se que a "Fake News" é a carta da vez. Foi assim que Lula conseguiu ganhar duas vezes para a presidência da república. Foi assim que alguns prefeitos aqui de Juazeiro conseguiram enganar o povo com promessas vazias e sem alguma possibilidade de se tornarem concretas. "Fake News" quer dizer "Notícias falsas" dentro do linguajar jornalístico. Essa é a tática comunista de se locupletar da máquina pública sob o manto da "legalidade!" O problema que esses caras vão enfrentar em 2018 é que o povo já está de olho em seus velhos chavões inventados, nas suas velhas formas de comprar o povo com grade de cerveja, pares de dentadura, sacos de cimento e outras coisas mais... O povo brasileiro está cansado de tanta mentira. Aliás, a origem da mentira que esses membros de esquerda praticam está na imagem idealizada que eles têm deles próprios e que desejam impor aos outros. Esta é a grande verdade. É a faculdade de mentir, que caracteriza a maior parte dos homens atuais, e na qual se baseia a civilização moderna em que vivemos. Ela afirma-se, na mentira religiosa, na mentira política, na mentira económica, na mentira matrimonial, na mentira piedosa, na mentira do status quo (status social) e por aí vai.  A mentira teve a façanha de formar estes seres únicos em todo o Universo: Homens falsos que até a si próprios enganam!..

'Janot queria eu colocasse mentiras na delação', diz Eduardo Cunha

O deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) afirmou em entrevista que pretende renegociar seu acordo de delação premiada com a nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, após ter colaboração rejeitada por Rodrigo Janot. O ex-presidente da Câmara acusou o ex-PGR de não ter boa-fé na negociação. "Nunca acreditei que minha delação daria certo com o Janot. Tanto que não deu", afirmou ele, à revista Época.

"Estou pronto para revelar tudo o que sei, com provas, datas, fatos, testemunhas, indicações de meios para corroborar o que posso dizer. Assinei um acordo de confidencialidade com a Procuradoria-Geral da República, de negociação de colaboração, que ainda está válido. Estou disposto a conversar com a nova procuradora-geral. Tenho histórias quilométricas para contar, desde que haja boa-fé na negociação", disse...

SSP investiga divulgação de mentiras sobre o Governo do Estado no WhatsApp

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), alerta a sociedade sobre a divulgação de notícias mentirosas a respeito da administração estadual e do governador Rui Costa pelo WhatsApp e pelas redes sociais.

A Secom informa que a Secretaria de Segurança Publica (SSP) já está investigando a autoria dessas ações virtuais que visam disseminar informações falsas e confundir os servidores públicos e a população de um modo geral. 

Os criminosos utilizam informações inverídicas e, em algumas situações, se apropriam das marcas do Governo do Estado na tentativa de assegurar credibilidade ao conteúdo falso. Todas as informações sobre as ações do Governo podem ser checadas no site da Secom (www.secom.ba.gov.br). ..

Temer anuncia processos contra empresário por “mentiras em série”

Em nota à imprensa, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) informou no final de semana que o presidente Michel Temer entrará na Justiça contra o empresário Joesley Batista, do grupo JBS. De acordo com a Secom, serão ações na esfera cível e criminal.

“Este fim de semana, em entrevista à revista Época, esse senhor desfia mentiras em série”, diz a nota da Secom. Na mensagem, a Secom reforça que os pleitos do empresário nunca foram aceitos pelo governo. Em outubro de 2016, por exemplo, o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) impediu a transferência de domicílio fiscal das empresas de Batista para a Irlanda, mantendo-o ao alcance das autoridades brasileiras...

Artigo - As mentiras que os homens contam

Não se pode dizer que o poder não é coisa boa, pois pelo visto faz com que determinados personagens políticos mudem de opinião como se o povo não tivesse memória para ver os fatos latentes de suas mudanças, somente pelo interesse, o mais puro interesse pelo poder.

Derrotados nas urnas pela chapa de Dilma Rousseff, que tinha também o deselegante Michel Temer como vice decorativo, os tucanos não concordaram com os resultados das urnas, e rapidamente entraram com processo judicial no TSE para inviabilizar a chapa eleita...

Artigo - As Três Mentiras da Reforma Trabalhista

Robinson Almeida (*)

Para retirar direitos dos trabalhadores e precarizar as relações de trabalho, o governo Temer está propondo uma reforma na legislação trabalhista. A justificativa do Projeto de Lei 6.787/2016 se sustenta em três mentiras...

A verdade sobre Lula, Bolsonaro e as mentiras repetidas mil vezes

 
Com os últimos fatos do mundo político no Brasil, a verdade precisa ser dita em contrário às teses de Joseph Goebbels, principalmente a de que a mentira repetida mil vezes se torna uma espécie de verdade absoluta. Apesar de que Hitler conseguiu governar a Alemanha por mais de uma década, e de também ter convencido o próprio povo alemão da grandeza de seus desígnios como povo superior aos demais existentes na face da terra, o seu projeto mentiroso não passou dos anos em que foi o líder doente mental, autoritário, prepotente e carniceiro. Ou seja, a mentira repetida mil vezes um dia ela acaba sendo revelada, colocando seu inventor em situação constrangedora, e tendo que ser julgado pelos seus resultados práticos pela própria história.
 
É evidente que não estamos no Brasil vivendo um projeto parecido com o projeto dos nazistas, mas que estamos do mesmo modo vivendo sob o signo da mentira que se repete mil vezes, isso ninguém em sã consciência, e que conhece o mínimo do mínimo de propaganda política, pelo menos conceitos elementares do Jean-Marie Domenach (que nada tem a haver com Goebbels), jamais vai ser contrário a tal afirmativa. Estamos falando da guerra política imprimida pela direita brasileira contra o projeto político da esquerda, que esteve na coordenação do Estado durante mais de uma década.
 
Se a mentira não está sendo repetida mil vezes como alguns especialistas da mídia do Jornalismo da Obediência têm afirmado, pelo menos o conceito de criação do "inimigo único" está em pleno vigor. Mas não está funcionando exatamente como querem os mentores da idéia de Estado Mínimo, e de menos privilégios para o povo. Exatamente porque a cada vez que apresentam, como se fosse teoria literária de George Orwell, um fenômeno "pós-verdade" contra o principal representante das correntes do pensamento político da esquerda brasileira, e quiçá latino-americana, Luís Inácio Lula da Silva, e não provam nada contra o mesmo, o projeto político da esquerda que foi assaltado sem as urnas, na própria pessoa do Lula cresce em pesquisas de opinião sobre as eleições de 2018.
 
A mentira repetida mil vezes está se tornando uma verdadeira catástrofe, do mesmo modo que o projeto do Fuhrer de mil anos, que teve que se contentar com os resultados pífios de seu governo de expansão de apenas 12 anos. O grande problema brasileiro é que com a decadência moral e estatística do projeto que repete mil vezes a mentira, é que está criando aos poucos exatamente um representante de projeto político, parecido com o projeto da Alemanha dos anos trinta e quarenta. Em vez de conseguir imprimir no imaginário brasileiro a idéia de um projeto melhor do que aquele que foi representado na figura de Lula está se criando também a figura da solução imaginária de Bolsonaro. O que é muito mais perigoso para o país como nação soberana do que inclusive o projeto da direita tradicional.
 
Corruptos por natureza, desde sempre utilizaram até mesmo o discurso de combate à corrupção, mas não conseguiram fazer com que a maioria dos brasileiros assimilasse o conceito único de Lula como o grande chefe da corrupção no Brasil, exatamente porque falam, esbravejam, inventam mentiras repetidas mil vezes, mas não conseguem provar nada contra Lula (se provassem o homem já estava preso!). E assim, aos poucos até mesmo quem não gosta do PT e de Lula começa a sentir saudades da verdade, e repudiar em números a idéia de ser governado pela mentira, pela corrupção, pela suprema necessidade de governo apenas para poucos iluminados do mundo econômico.
 
Em face disso tudo, o que se constrói aos poucos como cenário para 2018 é a disputa dos dois pólos extremos do mundo político: a esquerda representada por Lula, e a direita representada nada mais nada menos do que por Jair Bolsonaro, e não mais por um representante do consórcio PSDB/PMDB/DEM. E a esquerda mais uma vez despontando como solução para acabar com a crise política e econômica, que provada está de que não foi Dilma Rousseff que a criou, pois ela é resultado do contexto prático da própria idéia da mentira repetida mil vezes, e do capital especulativo em detrimento do capital produtivo.
 
A mentira repetida mil vezes e não se concretizando em pequeno espaço de tempo pode criar outras sombrias mentiras, capazes de não entender que a diversidade existe, e que ninguém vai mudar essa natureza das coisas em si. No mais das coisas, gostando ou não gostando de Lula, ele representa ideologicamente um projeto mil vezes melhor do que o projeto que quer apresentar para a sociedade brasileira o deputado federal Jair Bolsonaro, porque o consórcio PSDB/PMDB/DEM ainda não conseguiu, e parece que não vai conseguir até 2018 um adversário que enfrente tanto Lula, quanto o próprio representante da idéia de extrema-direita no Brasil. É aceitar a idéia de Lula ou aceitar a idéia que está entrando em moda no mundo todo a partir da vitória de Donald Trump nos EUA. Os números não mentem!
..

Nadadores americanos mentiram e devem pedido de desculpas a cariocas, diz chefe de polícia

Nadadores americanos Jack Conger e Gunnar Bentz comparecem à delegacia depois de terem sido impedidos de embarcar em um voo para os Estados UnidosReuters/Ueslei Marcelino/Direitos Reservados

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou hoje (18) que os quatro nadadores norte-americanos mentiram sobre terem sofrido um assalto à mão armada em um posto de gasolina na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, no último domingo (14). A versão inicial do assalto foi dada pelo atleta Ryan Lochte a um jornal norte-americano. Segundo o relato, ele e os colegas Gunnar Bentz, Jack Conger e James Feigen saíram de uma festa na Lagoa, zona sul, foram abordados em uma falsa blitz e assaltados por homens armados...

Remanso: Pré-candidato Zé Filho repudia baixaria por parte da oposição criando mentiras sobre sua futura candidatura

A cada dia que passa o pré-candidato Zé Filho (PSD) se mostra como favorito na corrida eleitoral. A vontade do povo em apoiá-lo está mais claro a cada dia, isso se revela com a adesão popular que cresce e amplia o número de apoiadores desta nova forma de se fazer política. Remanso irá voltar aos trilhos. A popularidade de Zé Filho está incomodando os opositores, que volta e meia criam inverdades sobre sua pré-candidatura. A oposição está se utilizando de artimanhas da pior espécie para confundir o eleitorado e colocar a cidade em pânico. “A ação de pessoas inescrupulosas como estas é vergonhosa, mas a justiça se incumbirá de julgar e punir a deslealdade dos adversários” relata Zé Filho.

Após ter vazado o resultado de uma pesquisa realizada pelo próprio PCdoB, onde Zé filho aparece larga vantagem na frente do seu principal adversário, o grupo político que se diz fazer parte da mudança partiu para a ofensiva. Utilizando de ardil e mentiras resolveram denegrir a imagem de bom gestor de Zé Filho, como passaram a ludibriar o eleitorado induzindo-os a erro, criando uma história fantasiosa onde Zé Filho não participará da corrida eleitoral. “Finalmente a máscara de bons moços dos oposicionistas caiu, mostrando a verdadeira face do horror, do engodo e da desonestidade” prosseguiu o pré-candidato...

NÃO É MENTIRA: Conta de luz ficará mais barata a partir do dia 01 de abril

A bandeira tarifária, que aplica uma cobrança extra nas contas de luz, sai da cor amarela para a verde em abril, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com a mudança, não haverá custo adicional para os consumidores – hoje, a cobrança é de R$ 1,50 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) de energia consumidos.

Esta é a primeira vez desde que o sistema de bandeiras entrou em vigor, em janeiro de 2015, que a bandeira cai para verde. A passagem significa que a situação da produção de energia do país está mais favorável. Segundo a Aneel, houve aumento de energia disponível com redução da demanda; e a adição de novas usinas ao sistema elétrico brasileiro...

ESPAÇO DO LEITOR: UMA MENTIRA REPETIDA MIL VEZES TORNA-SE VERDADE.

 
A respeito da nota veiculada neste blog pelos ilustres petistas de Juazeiro, venho aqui contrapor; O Ministro da propaganda de Adolf Hitler, o Senhor Joseph Goebbels disse certa vez: "Uma mentira repetida mil vezes, torna-se verdade", não obstante, um socialista como os autores da nota acima citada, Goebbels defendia uma tese ideológica que está sendo utilizada pela pequena remanescente comunidade petista. 
 
Pela defesa da verdade, venho emitir esta nota, afim de defender uma outra ideologia, a ideologia do líder de uma religião milenar, Jesus Cristo, que disse: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".
 
Há vários meses, os remanescentes lulopetistas se programam para tentar manchar a imagem da Operação Lava-Jato, colocando como sempre o ex presidente Lula como vítima, por - segundo eles - estar sendo perseguido pelo fato de ter sido um homem pobre que conseguiu vencer na vida. Falam mal da "Elite Burguesa Opressora" como se o fato de Lula estar com 54 Milhões de reais na sua conta bancária não o colocasse nesse status social. 
 
Lula finge-se de coitado quando coloca que "Não precisava de uma condução coercitiva, bastava me enviar um ofício e eu iria prestar os devidos esclarecimentos". O Ex-Presidente, em seu discurso, se esqueceu de que já havia sido convocado pelo MPE por duas vezes, e em uma delas no último dia 03 de Março, além de não ir, enviou uma carta informando que o mesmo e a sua esposa desobedeceriam a convocação oficial do MPE.
 
Os ilustres petistas, esqueceram de citar a declaração de um outro petista, o Senador Delcício do Amaral - Ex-Líder do PT no Senado, que delatou o Exmo. Sr. Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, colocando-o como culpado por ter tentado pagar propina ao Sr. Nestor Cerveró, além de ter bolado um plano para que Cerveró fugisse do país, recebendo uma "mesada mensal de $50.000,00. E o Ex-Líder do PT no Senado também declarou que a Presidente Dilma Vanna Rousseff estaria envolvida na tentativa de burlar a Operação Lava-Jato, além de ter tido todas as informações sobre a compra da Superfaturada Refinaria de Passadina, que trouxe prejuízo bilionário aos cofres do Brasil.
 
Lula, após desrespeitar duas convocações oficiais, foi levado coercitivamente pela PF para esclarecer sobre as palestras mais caras do mundo, onde recebeu "Patrocínio" de todas as empreiteiras envolvidas na Lava-Jato, além de favores dos mesmos empreiteiros que "emprestaram", sítio e triplex para Lula, além de reformas milionárias e mobília gratuita.
 
Finalizo minha explanação com uma frase comum nos EUA: "There is no free Lunch", que significa: "Não existe almoço grátis", essa frase trás a ideia de que ninguém te convida para almoçar, e paga seu almoço sem um interesse por trás. Fica a pergunta para reflexão: Qual o interesse das empreiteiras em bancar o bem estar e conforto da família de Lula.
 
Leonai Henrique
..