Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 25 de Setembro de 2016
|
Torne o Blog a sua página inicial

FAÇA DO BLOG SUA PÁGINA INICIAL

1 - Vá no ícone de lista no canto superior direito e escolha a opção Configurações.

2 - Em "Inicialização", selecione "Abre uma página específica ou um conjunto de páginas".

3 - No campo "Adicionar nova página", digite: http://www.geraldojose.com.br

Clique em Ok e pronto.

Fechar

|
Redação: (74) 3613-3479
|
Cor do Blog:
publicado em 24 de Setembro / 2016 às 23:00

ESPAÇO DO LEITOR: O que é  política em Juazeiro? Na Bahia? No Brasil??

Ciclos de vermes famintos pelo poder e ascensões financeiras através da manipulação e "sociedades"  lucrativas. 

Ainda sobre Juazeiro...A escolha de ter que votar " no menos pior" por falta de candidatos descentes é triste demais. ..postura derrotista, e, a de maior desejo dos que aguardam a espreita, com sorrisos mansos, abraçando crianças por quem não  tem afeto em suas campanhas, sem projetos ou boas intenções em suas candidaturas. Prefeituráveis, futuros legisladores devem ser analisados como a pessoa que iremos contratar para trabalhar dentro de nossa casa!!

Quem não entende o quanto essa crise financeira, moral e de abusos diversos é culpa de todos, precisa despertar urgentemente!! A vida em sociedade é uma ciranda. Tudo o que escolhemos e fazemos reflete nos outros sempre. 

Ler Matéria Completa
Lílian Coelho - Policial Militar da Bahia
publicado em 24 de Setembro / 2016 às 22:00

STF pode julgar aborto para grávidas com zika este ano

A possibilidade de aborto para mulheres infectadas pelo vírus Zika pode ser julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ainda este ano. A questão foi levada à Corte em uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), que questiona as políticas públicas do governo federal na assistência a crianças com microcefalia, malformção provocada pelo vírus.

A previsão de julgamento foi feita nesta sexta-feira (23) pela presidente do STF e relatora da ação, Cármen Lúcia, em conversa com jornalistas. “Chegou da procuradoria [Procuradoria-Geral da República] e agora tem a medida cautelar. Estou trabalhando nisso. Esse é um caso sério. Acho que dá [para julgar este ano], mas não sei. Ontem julgamos bem, julgamos oito processos, depende muito”, disse a ministra, referindo-se à pauta da Corte.

No começo de setembro, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao STFparecer favorável à autorização do aborto para gestantes com o vírus Zika, que pode causar microcefalia nos  bebês.

Ler Matéria Completa
Agência Brasil
publicado em 24 de Setembro / 2016 às 21:00

Prefeitura de Petrolina comunica mudança nas feiras livres

A Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretária Executiva de Desenvolvimento Rural, informa que devido à ocorrência das eleições no domingo dia 02 de outubro, às feiras públicas serão antecipadas para o sábado dia 01 de outubro.

publicado em 24 de Setembro / 2016 às 20:00

Veja como ficou o novo hospital do Governo do Estado

Na manhã deste sábado (23), o governador Rui Costa postou em sua página no Facebook (www.facebook.com/ruicostaoficial) um vídeo mostrando como ficou o Hospital Geral do Estado 2, que será inaugurado nesta segunda-feira (26), em Salvador.

Foram investidos mais de R$ 90 milhões entre obras e equipamentos no HGE 2, que tem 161 novos leitos, 11 salas cirúrgicas, oito pavimentos, 14 mil metros quadrados de área construída e 1 mil funcionários. A nova unidade hospitalar da capital baiana está equipada com equipamentos de última geração e possui uma sala exclusiva para transplante, além de um moderno centro de queimados.

"O Governo do Estado dá um importante passo na área da saúde com a entrega do HGE 2 à população baiana. Com esse novo equipamento, ampliamos consideravelmente a oferta de serviços do Hospital Geral do Estado e avançamos ainda mais na melhoria da qualidade do atendimento prestado aos baianos", comentou Rui Costa. 

Secom Bahia
publicado em 24 de Setembro / 2016 às 19:17

Casa Nova: Multidão saiu às ruas em apoio a Wilson Cota e Zé Eduardo


Uma multidão, sem precedentes, lotou as ruas de Casa Nova para celebrar as conquistas do município e prestigiar os candidatos a prefeito e vice, na Coligação “O Trabalho Vai Continuar” com Wilson Cota e Zé Eduardo. A caminhada superou todas as expectativas dos organizadores com gente de todas as idades em clima de festa, cantando as musicas da campanha e acenando bandeiras durante todo o trajeto até a Vila São Gerônimo, onde aconteceu ato público com fala dos candidatos.  Mais de 600 carros, segundo os organizadores, acompanharam o povo que seguia à pé cantando e dançando.

Na Vila São Gerônimo o espaço preparado para a realização do comício ficou pequeno e a multidão se espalhou pelas ruas adjacentes. “Nunca na história de Casa Nova se realizou um evento político com tanta gente, nem na campanha passada, quando Wilson Cota ganhou a eleição, foi reunida tantas pessoas num “piseiro”, comemorou Ilvia Coelho.

O prefeito e candidato à reeleição, Wilson Cota, que fez todo o percurso da caminhada ao lado do filho mais novo, estava visivelmente emocionado com o carinho do povo e a grande manifestação popular em favor do seu nome. “Eu não tenho palavras para agradecer tanto carinho e o que diria neste momento se resume numa palavra: Gratidão.”

O Candidato a vice prefeito, Zé Eduardo, em meio a multidão, também estava radiante: “Hoje nossa gente deu uma demonstração de força  e essa alegria contagiou toda a cidade. Não temos palavras para agradecer tanto carinho”, externou.

Uma nova manifestação está marcada para este domingo, quando em carreata, os simpatizantes de Wilson Cota e Zé Eduardo se deslocam para Santana do Sobrado, onde acontece à noite mais um grande comício.

Ascom Coligação O Trabalho Vai Continuar
publicado em 24 de Setembro / 2016 às 19:00

Facape e UPE abrem inscrições para submissão de trabalhos na Semana Universitária 2016

Estudantes e professores de Instituições de Ensino Superior (IES) que desejam apresentar trabalhos na Semana Universitária 2016 (SU) já podem fazer a inscrição na página eletrônica do evento. A Semana Universitária é organizada pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e Universidade de Pernambuco (UPE). 

Este ano, o evento acontecerá de 21 a 25 de novembro nos campi das duas instituições. Os trabalhos deverão se enquadrar em uma das categorias: ensino, pesquisa e extensão. Também devem apresentar resultados parciais ou finais. A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 12 de outubro.

Os trabalhos serão expostos na modalidade ‘pôster’, através de cartaz impresso em formato retrato. Os pôsteres serão afixados em local e horário previamente indicados pela comissão organizadora do evento. O tempo de apresentação será de 10 minutos perante os avaliadores, que poderão ainda acrescentar cinco minutos para questionamentos e ponderações. Todas as informações sobre a Semana Universitária e o edital completo para submissão de trabalhos estão disponíveis no endereço eletrônico.

Ascom/Facape
publicado em 24 de Setembro / 2016 às 18:00

6º BPM REALIZA REUNIÃO DE TROPA SOBRE AS ELEIÇÕES

A tropa do 6º Batalhão de Polícia Militar reuniu-se para tratar das Eleições 2016, na quinta-feira (22), no Colégio Estadual de Senhor do Bonfim.

O objetivo do encontro, que contou com as presenças da Dra. Ana Lúcia Ferreira, juíza de direito, da Dra. Ítala Suzana da Silva, promotora de justiça e do Dr. Felipe Nery, coordenador da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, foi instruir a tropa sobre crimes eleitorais e esclarecer sobre os procedimentos necessários.

No dia 2 de outubro serão proibidas carreatas, aglomerações, qualquer tipo de propaganda, alto-falante, transporte de eleitores e venda de bebida alcoólica. O candidato não pode usar adesivos em sua roupa, nem no veículo que utilizará para ir votar. Os fiscais devem utilizar somente crachá com nome e partido, sendo vedado o uso de roupas da cor do seu partido.

É facultado ao eleitor manifestação de sua preferência, como camisa, bandeiras e adesivos, contanto que seja de forma individual e silenciosa.

Ao final, o Tenente Coronel PM Soares, Comandante do 6º BPM, alertou sobre o bom senso e legalidade das ações policiais e lembrou que, embora sendo vedado o cumprimento de mandado, o trabalho segue, normalmente, nos casos de prisões em flagrante.

Ascom/6°BPM
publicado em 24 de Setembro / 2016 às 17:00

Caminhada de Carlinhos Brandão leva multidão às ruas de Curaçá

Tido por seus adversários como pouco competitivo, o prefeito Carlinhos Brandão (PP), candidato a reeleição, fez um verdadeiro arrastão de gente na noite dessa sexta (23), pelas ruas da cidade de Curaçá. A concentração começou na Praça da Gruta, no Alto da Lôra, local turístico da cidade.

A caminhada 11 pintou várias ruas de amarelo, dos bairros e do centro. Onde passava, ia juntando pessoas. Carlinhos Brandão mostrou força e coragem. Recebeu apoio do povo e encerrou a caminhada na porta da casa de uma moradora do centro da cidade, dona Aparecida.

Discursando para a multidão, Carlinhos criticou os adversários por espalharem boatos a respeito da candidatura dele. "Eu não sei que medo é esse, minha gente. Eu sou candidato sim. E vão disputar comigo. Estou com Deus e com o povo. E se Deus quiser e o povo também, nós vamos ganhar as eleições", falou emocionado Carlinhos finalizando suas palavras.

Ascom/Coligação O Trabalho Continua
publicado em 24 de Setembro / 2016 às 16:00

Em debate, Odacy revela seu plano de governo para continuar valorizando servidores como fez quando governou Petrolina

Mais um momento de esclarecimento entre os candidatos a prefeito de Petrolina e mais uma vez o candidato Odacy Amorim, PT, mostrou que tem compromisso com todos os petrolinenses. Durante o debate desta sexta-feira, 23, promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Petrolina (Sindsemp), no clube social e de lazer da entidade, Odacy lembrou que fez nos dois anos de administração quando esteve à frente do município, um governo que dialogou com o funcionalismo público municipal e de valorização de toda a categoria.

"Entramos na Prefeitura e encontramos processos com mais de 10 anos engavetados, todos de servidores que pleiteavam melhorias, garantias de incorporações, e fomos dialogando com a categoria. Escolhi uma vice funcionária pública municipal e já mostramos que temos compromisso com os servidores. Vocês são profissionais de grande importância para o trabalho de quem governa uma cidade, principalmente se essa for uma cidade como Petrolina", ressaltou o deputado Odacy Amorim.

Sempre seguro, mostrando firmeza nas propostas para melhorar e valorizar ainda mais o servidor público petrolinense, Odacy não deixou passar em branco os ataques que vem sofrendo na campanha, não pelo candidato direto, mas através de candidaturas proporcionais, como vem sendo exibidas inserções na TV e veiculadas em rádios da campanha do PSB do candidato deputado Miguel Coelho.

São ataques de candidatos a vereador da coligação socialista, denegrindo a imagem de Odacy. Falas pautadas na falta de ética e de respeito com o candidato à Prefeitura de Petrolina que sabe que Odacy sempre procurou conduzir sua vida pública com ética e respeito à população. "Não é um favor ser ético, ser correto, é uma obrigação. Nós precisamos de um prefeito que não tenha visão patrimonialista. As pessoas é que devem estar em primeiro lugar. Eu estou buscando a oportunidade de voltar à Prefeitura de Petrolina que vai escolher o projeto do povo. Você tem que escolher um prefeito é pela capacidade dele e o compromisso e se Deus quiser, Petrolina vai me confiar essa responsabilidade", concluiu Odacy Amorim.

Ascom Odacy Amorim
publicado em 24 de Setembro / 2016 às 15:00

Faltam 8 dias: TRE divulga cartilha para orientar trabalho de policiais militares durante o pleito na Bahia

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-BA), disponibilizou, no canal "TV TREBA" no Youtube, a "Cartilha para o Policial Militar", com as condutas que os profissionais deverão adotar no dia 02 de outubro, quando serão realizadas as Eleições Municipais de 2016.

Assista ao vídeo

O material objetiva ajudá-los a melhor desempenhar o seu trabalho, por meio de informações sobre situações comumente enfrentadas no dia do pleito, como a prática de "boca de urna" e a distribuição de santinhos na hora de votar, ambas proibidas pela Justiça Eleitoral.

Conteúdo

Uma das regras apresentadas estabelece que o policiamento deverá manter-se afastado cem metros da seção eleitoral, não podendo aproximar-se ou entrar no local de votação sem a ordem do presidente da mesa receptora de votos.

A cartilha trata, também, sobre a "Lei Seca", o transporte irregular de eleitores para votação e a possibilidade do exercício do voto de eleitores que estão provisoriamente presos.

Acesse a cartilha.

TRE-BA
publicado em 24 de Setembro / 2016 às 14:00

JOSEPH BANDEIRA E WANK MEDRADO SÃO RECEBIDOS COM FESTA NO BAIRRO TABULEIRO

Foi uma festa a chegada de Joseph (SD) e Wank Medrado (PMDB) no bairro do Tabuleiro nesta sexta-feira, 23 de setembro. A cada dia que passa os candidatos fortalecem a campanha e firmam um compromisso com as pessoas do município. No decorrer a caminhada os candidatos fizeram questão de falar com cada morador, escutar os seus anseios e as dificuldades que o bairro enfrenta. Joseph e Wank retribuíram com cumprimentos como uma forma de gratidão ao povo.

Joseph Bandeira e Wank Medrado seguem dando continuidade aos trabalhos! Neste sábado, 24 de setembro, os candidatos visitam o distrito de Mandacaru e a região da Maniçoba ( Vila Santa Inês). Após a visita nos dois lugares a ‘Caravana 77’ seguirá para o bairro Piranga, onde acontecerá uma grande caminhada a partir das 19h – com concentração na rua do Riso em frente ao Supermercado Pague Menos.

Neste domingo, 25 de setembro, será a vez do distrito da Massaroca, Juremal e Carnaíba receber a ‘Caravana 77’. Para obter outras informações e ficar por dentro da agenda do candidato acesse as redes sociais: fanpage ‘Joseph Bandeira’ e instagram ‘@josephbandeiraoficial.

Ascom Coligação ‘A Cara de Juazeiro’
publicado em 24 de Setembro / 2016 às 13:00

Barro Vermelho recebe a exposição "Músicos da Arte" do artista plástico Kekê de Bela

Neste sábado (24) no distrito de Barro Vermelho, município de Curaçá, acontecerá a abertura da exposição "Músicos em Arte" do artista plástico curaçaense Cleuton Ferreira, popular  Kêke de Bela.

O evento será realizado no Memorial Maestro Filemon Gonçalves Martins a partir das 20h30. Após a abertura irá acontecer um sarau que contará com a apresentação dos músicos da Filarmônica 15 de Março e de artistas locais.

Da redação
publicado em 24 de Setembro / 2016 às 12:00

Brasileiro participa de reuniões com taxistas e agentes de Endemias

Entre quinta (22) e sexta-feira (23), o candidato a prefeito pela Coligação Unidos Por Bonfim, Carlos Brasileiro, participou de reuniões com duas categorias de trabalhadores bonfinenses. O primeiro encontro foi com membros da direção do Sindicato dos Taxistas. Em pauta, solicitação para ajustes nas leis que regem o transporte de passageiros exercidos por esses profissionais no município.

Brasileiro recebeu as reivindicações e se comprometeu a analisar a viabilidade desses ajustes nas leis atuais. Entre os presentes na reunião, o presidente do sindicato, Cícero Monteiro, e o vice Emanoel Marcos.

Já na manhã desta sexta-feira, 23, Brasileiro esteve no auditório da Associação Comercial de Senhor do Bonfim - ACIASB onde se reuniu com os Agentes de Endemias do município. Durante o encontro, diversos pontos foram abordados pelos agentes, entre os quais, a falta de equipamentos de proteção individual – EPI, a retirada das gratificações e a falta de material de trabalho que dificultaram a atuação dos profissionais no combate ao mosquito da dengue na atual gestão.

Brasileiro ouviu atentamente as reivindicações e, caso seja eleito, assumiu o compromisso com a categoria de buscar as soluções para os problemas dos agentes. Em relação à gratificação, frisou que antes é preciso tomar conhecimento sobre a situação financeira do município. Na conclusão de sua fala, reiterou que se for escolhido para governar Senhor do Bonfim novamente realizará concurso público para os Agentes de Saúde e de Endemias já no primeiro ano de governo, aumentando o efetivo e cobrindo de maneira satisfatória todo o município. "O candidato geralmente promete fazer tudo. Eu não sou assim, vocês me conhecem. Caso seja eleito buscarei soluções para resolver esses impasses que atrapalham tanto o trabalho de vocês que é indispensável ao nosso povo", disse.

Para Cristiane Farias, agente comunitária de saúde, Carlos Brasileiro é a melhor opção para governar Senhor do Bonfim. "Brasileiro é o mais preparado para realizar o desenvolvimento da nossa cidade. Foi o melhor prefeito que nós tivemos, valorizou o servidor municipal, em especial os agentes de saúde e de endemias", avaliou.  

Ascom/Brasileiro
publicado em 24 de Setembro / 2016 às 11:00

GREVE DOS TERCEIRIZADOS NAS ESCOLAS ESTADUAIS DE JUAZEIRO: UM DESCASO A EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE

Até quando?Até quando funcionários continuarão trabalhando na rede estadual de ensino sem previsão de receber salário?Até quando? Desde julho de 2016, quando o secretário de educação Walter Pinheiro assumiu o cargo, todo dia é dia de receber os salários atrasados.

Ao entrar pediu paciência e um voto de confiança aos funcionários terceirizados. Nos prometeu uma nova empresa e que já no final de julho receberíamos o primeiro salário. Isso sem falar na regularização dos salários das antigas empresas como Sandes, Saltur e Basitec. Resultado, estou há 03 meses sem receber salário. Tenho companheiras e companheiros com 5 meses sem receber. Isso é correto?Sou mãe de família, só eu trabalho dentro de casa e falta muito pouco para passar necessidade. É por isso que estou de braços cruzados. Não volto a trabalhar até receber pelos meus direitos.

Enquanto isso, convido qualquer um a visitar as escolas, as que estão funcionando. Muitos preferiram continuar funcionando, mas estão sujas e sem merenda, liberando os alunos mais cedo, reduzindo as aulas. Estão se enganando e iludindo os alunos com aulas pela metade. Poucas escolas estão funcionando normalmente (mesmo com os salários dos terceirizados atrasados). Eu cansei!Chega de descaso!Sento Sé, Uauá, Juazeiro...várias escolas atingidas e paradas, esperando apenas a Secretaria de Educação cumprir as promessas e regularizar as pendências com os terceirizados.

Tem gente trabalhando sem contrato. Trabalharam Julho e Agosto e tiveram que assinar um termo de indenização para receberem esses dois meses pela Secretaria de Educação, mas nem a própria secretaria está conseguindo honrar suas responsabilidades. Até hoje não tem empresa para eles e nem receberam os meses trabalhados.

Cadê os políticos nessa hora?Cadê que batem de frente e se dispõe a lutar por uma educação de qualidade? Num quero só emprego não candidatos, quero trabalhar e receber pelo meu trabalho. E alerto aos pais que tem filhos nas escolas da rede estadual, acompanhe a escola de seus filhos e veja se não estão funcionando no faz de conta, liberando os meninos cedo e reduzindo aulas, porque tem escola que não quer parar para não atrasar o final do ano, mas quem ta pagando a conta são os alunos que estão com aulas reduzidas e estudando na poeira e na imundice dos banheiros (correndo até risco de infecção).

Quero também agradecer aos professores e alunos que abraçaram a nossa causa e resolveram parar as atividades e lutar com a gente. E para os que continuam dando jeitinho para as escolas funcionarem, meu desprezo. Também somos parte da escola e estamos buscando o que é justo. Se o coletivo prevalecesse, tenho certeza que mais rápido as coisas se resolveriam. 

Assinado: Terceirizada Revoltada!

publicado em 24 de Setembro / 2016 às 10:21

Técnicos iniciam estudos para identificar causas de incidente no Centro de Convenções

Interditado para obras de recuperação, o Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, teve sua fachada danificada na noite desta sexta-feira (23). Imediatamente após a ocorrência, técnicos da Secretaria do Turismo (Setur) - órgão responsável pelas obras - se deslocaram até o equipamento para iniciar os estudos que vão apontar as causas do incidente e estabelecer o reinício da reforma. 

Os secretários do Turismo (Setur), José Alves; da Segurança Pública (SSP), Maurício Barbosa; e da Casa Civil, Bruno Dauster foram ao local para acompanhar de perto o trabalho das equipes técnicas da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, coordenadas pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Francisco Teles. O local continua interditado e os bombeiros devem inspecionar a área durante toda a madrugada deste sábado (24). Duas pessoas tiveram ferimentos leves, mas passam bem após atendimento médico.

O trabalho conjunto do Governo do Estado tem como objetivo assegurar a retomada das obras de recuperação do Centro de Convenções o mais rápido possível, garantindo a reabertura do local. O Congresso Internacional de Odontologia da Bahia (Cioba), que está na pauta do Centro de Convenções em novembro, pode ser transferido para outro local, em Salvador, caso as melhorias não sejam concluídas até a data do evento. "Desde o inicio da prospecção desse evento havia o plano A, que era o Centro de Convenções, e o plano B, que pode ser a Arena Fonte Nova", assegurou o secretário José Alves. (Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia)

"Infelizmente essa situação já era previsível", afirma Souto sobre desabamento do Centro de Convenções

O deputado estadual Fábio Souto (DEM), que sempre ressaltou a importância de uma reforma adequada do Centro de Convenções da Bahia (CCB), recebeu a notícia do desabamento de parte do teto do local com tristeza e preocupação. "Infelizmente essa situação já era previsível. Apesar de ainda não existirem informações sobre a real causa do desabamento, o provável é que, devido à estrutura do Centro estar comprometida e não haver manutenção predial, com a força da chuva o prédio não suportou", explicou o parlamentar. 

A parte da estrutura que desabou sexta-feira (23) fica na entrada principal do edifício, próximo à orla. Segundo o major Jayme Freitas, dois dos quatro policiais militares que estavam no local ficaram feridos.  O Centro de Convenções está fechado há cerca de um ano para reformas. "Isso era uma tragédia anunciada. O Governo do Estado agiu com negligência em relação ao Centro de Convenções. O trade turístico baiano tem sido tratado com descaso. Espero que, após esse acontecimento, o Executivo avalie o caso com cuidado e tome as devidas providências", concluiu Fábio. (Fonte: Ascom do deputado estadual Fábio Souto (DEM))

publicado em 24 de Setembro / 2016 às 10:00

UTILIDADE PÚBLICA: CÃOZINHO DESAPARECIDO.

Gente esse aí é meu cachorrinho e da família. Ele desapareceu nesta sexta, dia 23 de setembro umas 10hs da manhã. O menino da AgroPinto foi pegar ele em minha casa para tosar e chegando lá na porta da AgroPinto, quando foi tirá-lo da gaiola, ele se soltou da corrente e fugiu ali próximo ao terminal de ônibus.

Ele está com uma parte amarela da corrente presa a ele, no peitoral, como essa aí da foto. Só que não está tosado. Está peludo igual a outra foto. Ele é da raça poodle, tamanho médio, se chama KIKO. Peço encarecidamente que se alguém vê-lo por aí, por favor entre em contato comigo. Estamos desesperadas atrás dele.

Muito triste com o sumiço dele, principalmente minha mãe. Ela está tão triste que nem sente vontade de comer, só chora. Ele é o xodozinho da família. Somos muito apegadas a ele e ele também é muito apegado a gente.

Estamos sentindo muita falta dele e ele também deve estar sentindo muito nossa falta. Uma hora dessa deve estar morrendo de fome e sede, muito cansado...

Me chamo Eliene Gama.

Eu moro no Bairro Dom José Rodrigues, mas conhecido como 4.

Contatos: (74)98805-8557,

(74)988465250, whatsapp

 (74)981070822 whatsapp

(74)991395213

(74)991007357

Compartilhem por favor. Nos ajude à encontrá-lo. Ele é mais que um cachorro para nós. Ele é parte da família.

Que Deus abençoe vocês! Muito obrigada!

publicado em 24 de Setembro / 2016 às 09:00

MEC anuncia faculdades de medicina em 39 cidades, inclusive, Juazeiro (BA)

O Ministério da Educação vai anunciar na próxima terça-feira (27) as instituições de ensino habilitadas a implantar novos cursos de medicina em 39 cidades em onze Estados do país. Na prática, a medida, anunciada às vésperas das eleições municipais, representa o fim de uma novela que se desenrola há um ano e serve como "empurrão" político aos prefeitos que concorrem à reeleição e tratam o tema como bandeira de campanha em seus municípios.

As reivindicações em favor da abertura de novos cursos de formação de médicos no país foram lideradas pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos), cuja direção se reuniu com o ministro da Educação, Mendonça Filho, em agosto. Na ocasião, foi firmado compromisso para publicação do resultado dos editais de seleção das entidades que ficarão responsáveis pelas novas faculdades.

O processo ficou travado depois que o TCU (Tribunal de Contas da União) suspendeu o edital em agosto de 2015, acolhendo representação da União Nacional de Educação e Cultura. A seleção só foi retomada em julho deste ano, após pressão de políticos e de prefeituras e depois que a FNP ingressou como parte no processo e apresentou as argumentações em favor da criação dos novos cursos.

À época, o TCU mudou sua posição e liberou um edital do MEC que permitia a criação de novos cursos de medicina pelo país dentro do programa Mais Médicos. A paralisação da abertura de novas vagas para médicos foi feita pelo órgão alegando supostas irregularidades na sua criação. A partir da liberação, em julho, coube ao MEC selecionar as melhores propostas de faculdades particulares interessadas na disputa.

Agora, com a publicação do resultado do certame na próxima terça, a expectativa é que os termos de compromisso com as instituições vencedoras sejam assinados em outubro. Serão 2.290 vagas abertas nas 39 novas unidades.

Abaixo, a lista de cidades que receberão novos cursos de medicina:

Bahia: Alagoinhas, Eunápolis, Guanambi, Itabuna, Jacobina e Juazeiro.

Espírito Santo: Cachoeiro do Itapemirim.

Minas Gerais: Contagem, Passos, Poços de Caldas e Sete Lagoas.

Pará: Tucuruí.

Pernambuco: Jaboatão dos Guararapes.

Paraná: Campo Mourão, Guarapuava, Pato Branco, Umuarama.

Rio de Janeiro: Angra dos Reis, Três Rios.

Rondônia: Vilhena.

Rio Grande do Sul: Erechim, Ijuí, Novo Hamburgo, São Leopoldo.

Santa Catarina: Jaraguá do Sul.

São Paulo: Araçatuba, Araras, Bauru, Cubatão, Guarujá, Guarulhos, Jaú, Limeira, Mauá, Osasco, Piracicaba, Rio Claro, São Bernardo do Campo e São José dos Campos.

Fonte: Folha de São Paulo Imagem da Internet
publicado em 24 de Setembro / 2016 às 08:00

Dia "D" da Campanha Nacional de Multivacinação será neste sábado (24) em Juazeiro

Todos os postos de saúde de Juazeiro estarão abertos neste sábado (24), para o Dia "D" de Multivacinação em Juazeiro. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde estarão atendendo a toda a população das 8h às 17h para atualização da Caderneta de Vacina. A campanha segue até o dia 30 de setembro.

O público alvo desta campanha são crianças menores de 5 anos e adolescentes de 9 a 15 anos. Estarão disponíveis as vacinas: BCG, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, DTP infantil, contra varicela, poliomielite (VIP e VOPb), hepatite A, contra a hepatite B, entre outras.

Para o grupo de adolescentes de 9 e 15 anos, estarão disponíveis as seguintes vacinas: Tríplice Viral, Dupla Adulto, contra hepatite B e contra HPV; esta última específica para meninas entre nove e 13 anos.

De acordo com o diretor de Vigilância Epidemiológica, Klynger Farias, o dia D é planejado para os pais que não tem tempo durante a semana e podem levar seus filhos para vacinar no sábado. "Os pais ou responsáveis pelas nossas crianças de até cinco anos incompletos devem comparecer à Unidade de Saúde, mais próxima de suas residências, não se esquecendo de levar a Caderneta de Vacina. Os adolescentes este ano também estão dentro da campanha e é importante se protegerem", lembrou Farias.

De acordo com o Ministério da Saúde, foram enviadas a todas as unidades da Federação 26,8 milhões de doses - incluindo 7,6 milhões para a vacinação de rotina de setembro e 19,2 milhões de doses extras para a campanha. Para se vacinar, os menores devem estar acompanhados dos responsáveis e portando o cartão de vacina e o cartão do SUS.

publicado em 24 de Setembro / 2016 às 07:00

AGENDA DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE JUAZEIRO NESTE SÁBADO (24)

Charles Leão (PPS) e Suzana Ramos (PSDB) Coligação: JUAZEIRO DE CORAÇÃO

Assessoria não enviou a agenda do candidato.

.x.x.

Joseph Bandeira (SDD) coligação “A cara de Juazeiro”

08 horas - Saída do comitê

09 horas - Visita à região da Maniçoba (Santa Inês)

14 horas - Visita ao Projeto Mandacaru

19 horas - Grande caminhada em Piranga (concentração na rua do Riso, em frente ao Supermercado Pague Menos)

.x.x.

Marcio Feitosa - PRP - "Juazeiro: A Cidade Que Queremos"

08:00h. – Visita à comunidade de Cacimba do Silva e adjacências

18:00h. – Caminhada 44 no bairro João Paulo II.

.x.x.

Paulo Bomfim (PCdoB) coligação “Prá Juazeiro Mudar Mais”

09 horas - Puxada 65 do Alto da Maravilha ao centro comercial.

15 horas - Caravana da Vitória nos distritos de Carnaíba, Juremal, Massaroca e Abóbora.

publicado em 24 de Setembro / 2016 às 06:00

COLIGAÇÃO DE PAULO BOMFIM É OBRIGADA A RETIRAR PESQUISA FALSA DAS REDES SOCIAIS

A Coligação "A Cara de Juazeiro" propôs representação eleitoral contra o coordenador da  campanha do PCdoB, Clériston José da Silva Andrade, bem como, Marcus Paulo Alcantara BomFim candidato pela Coligação “Para Juazeiro Mudar Mais”.

O secretário municipal de educação, Clériston Andrade veiculou em sua página pessoal no facebook, uma pesquisa eleitoral demonstrando em números e imagens que o referido candidato Paulo Bomfim (PCdoB) vencerá as eleições e consequentemente beneficiando o candidato da coligação infratora.

A suposta pesquisa eleitoral divulgada não cita os nomes dos candidatos das coligações que concorrem ao pleito eleitoral municipal de 2016, mas faz menções aos concorrentes pelas imagens de cada candidato. 

A pesquisa irregular, ilegal e montada não cumpri as regras e sua divulgação é grave, pois pode levar o eleitor à falsa percepção de resultado, devendo ser imediatamente coibida.

A liminar determinada pelo juiz eleitoral, José Carlos Rodrigues do Nascimento, do Tribunal Eleitoral da Bahia, enquadrou o então secretário de educação e coordenador da campanhado PCdoB, Cleriston Andrade, que retirasse no prazo de 30 minutos, a pesquisa irregular do seu perfil no facebook, bem como de outras redes sociais, com o blog’s, e etc, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 10.000,00, dez mil reais, a R$ 100.000,00, cem mil reais. 

Ascom ‘A Cara de Juazeiro’
publicado em 23 de Setembro / 2016 às 23:00

Artigo - Agora chegou o momento de comparar quem tem mais força politica nas ruas do Brasil

Politicamente o Brasil está dividido desde o final das eleições de 2014, e não adianta ninguém dizer que a culpa é de Lula e de Dilma Rousseff, que não vai convencer quem não tem resistência à raciocínio. O país está dividido exatamente por iniciativa dos grupos políticos da direita e seu principal instrumento de luta, a mídia do Jornalismo da Obediência, porque não concordam mais com o processo democrático, porque ficaram com vergonha das quatro sucessivas derrotas eleitorais.

De modo que, passaram peremptoriamente a trabalhar para derrotar o projeto que eles não conseguiram derrotar nas urnas, e provavelmente não mais vai também em 2018, principalmente se continuar não cumprindo as regras elementares da ciência política, tentando vinte e quatro horas utilizar-se do instrumento do espetáculo midiático, com os materiais formulados pela parcela conservadora e com ambições políticas das cortes judiciárias.

O inimigo público número um é Lula por causa de 2018, e o mecanismo de enfrentamento são os "supostos crimes" e "supostas provas", resultado de uma operação Lava Jato que deixou de cumprir seu papel investigativo para pegar e prender a todos, simplesmente a todos os corruptos, sem distinção de cor, religião, partido político ou valor da conta bancária, e passou a servir apenas para o espetáculo do riso e do esquecimento de alguns e para o assassinato de reputações apenas de membros da esquerda brasileira, principalmente de Lula.

Nesse contexto o Brasil ficou dividido em quatro grupos de cidadãos. O primeiro é formado por cidadãos comuns que não se envolvem com política, mas consomem o que de pior existe em matéria de jornalismo, o chamado novo jornalismo de propaganda política, vinte e quatro horas por dia como osmose contra apenas o PT e Lula. O segundo grupo é formado também por gente do povo que consciente de que está acontecendo a mais violenta luta política no país, então através dos Aparelhos Privados de Hegemonia têm feito o contraponto nas redes sociais, na blogosfera e nas ruas. Esse dois grupos fazem parte do conjunto de cidadãos que devem ser eliminados politicamente para trabalharem 12 horas por dia, aposentarem-se com 70 anos de idade, ter um plano de saúde popular limitado, seus salários serem congelados durante vinte anos, seus filhos não terem mais o direito à universidade, aliás, para fazer parte do grande exército de reserva (downsizing), com exceção dos melhores, que não serão empreendedores, mais os melhores empregados.

O terceiro grupo de cidadãos é formado pelos membros da classe média que gostam de camisas amarelas e odeiam o vermelho, e se incluem naquele conceito de Horkeimer de que os ridículos são os mais inteligentes, porque parece que estão demorando tempo demais para compreender que como o resto da população, brasileira vão ser apunhalados pelos hiperbóreos manipuladores do golpe de Estado contra a democracia brasileira.

O quarto grupo de cidadãos é formado por todos aqueles que parece que não querem mais ter votos, porque os votos que eles angariam em eleições não são o suficiente para eleger presidente da República. São exatamente aqueles que querem mais é que o povo se dane, porque tomaram o Estado de assalto, e descobriram a atualidade de Étienne de La Boétie.

Para bom entendedor já basta! Nunca o país se viu diante de uma metáfora dessa natureza. Parcela do povo está parecendo com a força que detém no momento com Átila, rei dos hunos, diante de Aécio em frente à Orleans de 451 da Era Cristã, com superioridade absoluta de soldados, mas não luta, simplesmente e misteriosamente vai embora. É necessário que metaforicamente falando o povo transforme as ruas em maioria absoluta como nos campos cataláunicos, e que o sangue daqueles tempos seja na metáfora de hoje bandeiras e gritos nas ruas contra o golpe e o "Fora Temer. Pois só assim, e somente assim, de forma pacífica, mas politicamente, o povo nas ruas vai ser o contraponto às aves de rapina que assaltaram o Palácio do Planalto!

Por Genaldo de Melo
publicado em 23 de Setembro / 2016 às 22:30

País fecha quase 40 mil vagas formais em agosto, mas desemprego desacelera

Em agosto, 33.953 vagas formais foram fechadas no país, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados hoje (23) pelo Ministério do Trabalho. Trata-se do 17° resultado negativo consecutivo. No entanto, a queda no emprego desacelerou na comparação com agosto de 2015, quando foram fechados 86.543 postos formais, 64,5% a mais do que no mês passado.

No acumulado do ano, o Caged contabiliza 651.288 vagas fechadas. O resultado é o pior para o período desde o início da série histórica, em 2002.

Os setores que tiveram as maiores perdas de vagas formais foram construção civil (-22.113 postos), agricultura (-15.436) e serviços (-3.014 postos).

Indústria da transformação

Segundo a pesquisa, três setores da atividade econômica tiveram saldo positivo de geração de postos de trabalho em agosto. São eles a indústria da transformação, com criação de 6.294 vagas; o comércio, com 888 novos postos, e o setor de extração mineral, com 366 vagas.

As perdas mais significativas de vagas foram registradas no Rio de Janeiro (-28.321 vagas), em Minas Gerais (-13.121) e no Espírito Santo (-4.862).

Por outro lado, o emprego formal teve resultado positivo em 13 estados brasileiros, entre eles Pernambuco (9.035 novas vagas), Paraíba (5.905), Alagoas (4.099) e Santa Catarina (3.014).

Agência Brasil
publicado em 23 de Setembro / 2016 às 22:00

Doação de Órgãos: OPO e CT/PE realizam a campanha para incentivar a Doação de Órgãos

Do dia 26 a 30 de setembro a Organização de Procura de Órgãos (OPO), que funciona no Hospital Dom Malan/IMIP, e a Central de Transplante de Pernambuco (CT/PE) vão realiza a Campanha Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos de 2016 em Petrolina (PE). Serão desenvolvidas ações em Unidade Hospitalares da cidade.

Em 2015 a Organização viabilizou 45 doações. Já em 2016, até o momento o número chega a 41.

Segundo a enfermeira gerente da OPO, Samyra Moraes, a programação conta com panfletagens e rodas de conversas. “As ações serão feitas nos hospitais públicos e privados que a OPO realiza suas visitas. O objetivo é fazer com que as pessoas entendam o que é a doação de órgãos, conversem sobre o assunto e que se declarem doadores”, pontua.

Será realizado também um curso em um Hospital Privado com o tema Doação de Órgãos e Tecidos. “Este evento será promovido pela OPO, Central de Transplantes e Neurocárdio, tendo como público alvo os profissionais de saúde”, comenta Samyra.

A enfermeira explica o papel da OPO.  “A  OPO tem como papel na região, oferecer a possibilidade para as famílias que perderam seus entes queridos por morte encefálica, a doação dos órgãos, podendo assim levar esperança de uma vida melhor para as pessoas que esperam na fila por um órgão”, finaliza.

Ascom/HDM-IMIP
publicado em 23 de Setembro / 2016 às 21:30

5° BPM TIRA DE CIRCULAÇÃO MAIS UMA ARMA DE FOGO EM PETROLINA-PE

No dia (22/09), por volta das 19h50min, Policiais Militares do GATI em conjunto com a ROCAM do 5º BPM, quando em rondas na estrada do pontal, que liga Uruás a Nova Descoberta, abordaram Francisco José do Nascimento, 26 anos, residente em Rajada, quando esse conduzia um veículo corsa, cor cinza, placa KKR-9287. Foi encontrado em poder do mesmo 01 (um) revólver cal. 32, nº 177433, marca Taurus, além de 03 (três) munições intactas. O imputado foi conduzido para a Delegacia de Plantão onde foi autuado em Flagrante Delito.

ASCOM
publicado em 23 de Setembro / 2016 às 20:59

Charles Leão vence debate da RJ com melhores propostas para Juazeiro

O candidato Charles Leão (PPS) venceu o debate realizado na manhã desta sexta-feira (23/09) pela Rádio Juazeiro, com as melhores propostas para o município e o melhor desempenho entre os participantes. Leão demonstrou mais uma vez que é o mais preparado para ser o melhor prefeito para Juazeiro.

Durante o debate, Leão defendeu suas propostas para a educação no município, saúde, gestão financeira, segurança e políticas públicas para mulheres.

"A educação é primordial para o desenvolvimento do município, vamos trabalhar para despertar o interesse socio-educativo dos alunos. Precisamos ter uma visão do panorama, de um sistema integrado, e cuidar efetivamente dos nossos jovens e das nossas crianças. Houve concreto, criação de espaços físicos, mas onde está a aplicação dos recursos municipais? Isso é fato. Precisam ouvir as pessoas, melhorar o sistema em Juazeiro, e isso será possível com a renovação", pontuou.     

Por fim, o candidato da Coligação Juazeiro no Coração (PPS/PSDB/DEM), falou do seu vinculo com a cidade e

"Sou juazeirense de coração, durante esse tempo que atuei como gestor de segurança pública em Juazeiro e pude realizar um trabalho com dedicação, e fui correspondido. Pude levar a paz para as famílias, e recebi as melhores demonstrações de carinho e abraços. Isso não tem preço. O povo sabe que tenho compromisso com o povo, e podemos sim transformar  a cidade em um local melhor. As crianças não merecem essa gestão que está aí, as crianças brincam perto aos esgotos, não tem um local para se desenvolver. A melhor tradução da palavra servir é amar, e é isso que vou fazer. Vou agir com transparência, abrir a caixa preta dessa prefeitura e saber como estão sendo aplicados os recursos. Com muito trabalho e minha dedicação vou fazer dessa cidade um lugar muito melhor", garantiu Charles Leão.

Ascom/Charles Leão
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.