Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 29 de Agosto de 2016
|
Torne o Blog a sua página inicial

FAÇA DO BLOG SUA PÁGINA INICIAL

1 - Vá no ícone de lista no canto superior direito e escolha a opção Configurações.

2 - Em "Inicialização", selecione "Abre uma página específica ou um conjunto de páginas".

3 - No campo "Adicionar nova página", digite: http://www.geraldojose.com.br

Clique em Ok e pronto.

Fechar

|
Redação: (74) 3613-3479
|
Cor do Blog:
publicado em 29 de Agosto / 2016 às 18:30

6º BPM REALIZA PRISÃO POR ROUBO E PORTE DE ARMA DE FOGO

No povoado de Rômulo Campos, Município de Itiúba, neste sábado (27), às 18h30, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por roubo.

Vanderlei dos Santos de Souza, de 26 anos, conduzindo uma motocicleta, roubou a bolsa de uma mulher de 33 anos, contendo um aparelho celular e documentos pessoais.

Com o acusado havia um revólver calibre 38 com 6 cartuchos intactos. O mesmo foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim e autuado em flagrante.

Ascom 6º BPM
publicado em 29 de Agosto / 2016 às 18:15

Agendamentos para a entrega de documentos dos aprovados em concurso público foram iniciados hoje (29)

Foi iniciado nesta segunda-feira (29), os agendamentos para a entrega de documentos e exames médicos dos aprovados no concurso público para ocupação do quadro da prefeitura e da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro através da Secretaria de Administração.

Os agendamentos também acontecem na terça (30) e na quarta-feira (31), às 8h, no Instituto da Previdência de Juazeiro (IPJ), localizado na Praça da Bandeira, 16, Centro. Os aprovados devem apresentar as originais e cópias ou cópias autenticadas dos documentos pessoais e exames médicos - listados no site da prefeitura (Diário Oficial), na página do Indap.   

Datas/Cargos

30/08 – Técnico em Contabilidade, Técnico em Gestão Ambiental, Técnico em Informática, Técnico em Segurança do Trabalho, Advogado, Analista de Sistema, Arquiteto, Assistente Social, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Engenheiro em Segurança do Trabalho, Engenheiro Florestal, Psicólogo,

31/08 – Auxiliar Técnico Administrativo.

publicado em 29 de Agosto / 2016 às 18:00

Feijoada beneficente

O Projeto Gasparito,  entidade sem fins lucrativos  que realiza trabalhos sociais com crianças e adultos que abrangem a comunidade do bairro Dom Avelar e circunvizinhança em Petrolina, está completando seu primeiro ano. A festa de aniversário acontecerá no domingo, dia 04 de setembro de 2016, com uma grande Feijoada beneficente. "Então convidamos a todos a participarem deste grandioso momento" expressou Fagner Cabral 
Presidente do Projeto Gasparito.

Atrações:

Elisson Castro e Banda Forró Pega leve, Flávio Nunes, Thiago Potts e Banda Sem Radar. Entrada: Gratuita. Valor da Feijoada R$ 10,00. Local: Avenida Fernando Magalhães,  N° 01 (Antiga Avenida da Redenção). Tel: (87) 3864-2267.

publicado em 29 de Agosto / 2016 às 17:30

“A psicologia ajuda no reestabelecimento e manutenção da saúde”, acredita profissional da UPAE/IMIP de Petrolina

A palavra psicologia deriva do grego e significa psyche (mente ou alma) e logos (conhecimento), ou na sua definição mais antiga: “ciência da alma”. Desde esse tempo a psicologia tenta trazer respostas sobre as doenças da mente e sua relação com o corpo físico. Atualmente, já existe uma especialidade dentro da área que visa a melhor percepção da psyche a respeito dos temas relativos à saúde. Na Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP), por exemplo, a psicóloga Tatiany Torres integra a equipe multiprofissional e defende esse conceito de saúde integral.

De acordo com Tatiany, a modalidade terapêutica que é desenvolvida na UPAE visa promover um bem estar emocional, de modo que esse equilíbrio possa auxiliar no reestabelecimento e manutenção da saúde. “De forma geral, cada paciente traz a sua demanda e nós trabalhamos em cima dela. Enquanto psicóloga não me cabe diagnosticar, mas trabalhar em cima dos sintomas fazendo com que esse indivíduo possa desvelar suas questões emocionais, melhorando assim seu organismo como um todo. O ambulatório da UPAE dispõe de diversas especialidades médicas e não médicas. Cada profissional lança um olhar diferenciado ao paciente e o resultado se reflete na alta resolubilidade da Unidade”, explica.

O setor trabalha em conjunto com a rede de assistência à saúde do município e, quando há necessidade, o usuário é encaminhado à psiquiatria ou ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). “Depende do quadro. Inicialmente, realizamos uma avaliação clínica para identificarmos se o paciente precisa de um atendimento pontual através da escuta, se há necessidade de um credenciamento desse usuário ou encaminhamento para a rede. Na UPAE utilizamos a modalidade da psicoterapia e o paciente pode ficar até 3 meses ou mais sendo assistido”, ressalta.

A indicação para a psicóloga é feita internamente pela equipe multiprofissional quando algum sintoma de ansiedade, depressão ou transtorno é apresentado. Não há marcação externa. O serviço é ofertado aos pacientes da Unidade. Para ter acesso, o usuário deve ser encaminhado pelo posto de saúde para uma das 17 especialidades médicas da UPAE.

Para a coordenadora geral da Unidade, Magnilde Alves, esses esclarecimentos à população são importantes. “Dessa forma as pessoas passam a conhecer melhor os nossos serviços. Dia 27 de agosto é comemorado o Dia do Psicólogo e, por isso, decidimos falar essa semana sobre este profissional de saúde que integra a nossa equipe e desempenha papel importante frente aos usuários”, esclarece.

Aproveitando a data, Tatiany aproveita para pedir que a sociedade “descontrua” a imagem do psicólogo. “Ainda existe o preconceito por parte de muitos de achar que quem precisa deste profissional é ‘doido’. A psicologia trata do sofrimento, que é inerente ao ser humano. Em algum momento da nossa vida vai ser difícil lidar com as relações, perdas, tomadas de decisões e até incapacitações provenientes de doenças. A psicologia faz com que a pessoa possa conhecer melhor a si e aos seus problemas. Por vezes, isso pode causar até dor. Mas, uma dor que é necessária à libertação e à cura. A gente aconselha que a família participe do processo e o paciente respeite seu próprio tempo. O momento de desvelar-se é individual e possível a todos”, deixa como mensagem.

 

ASCOM
publicado em 29 de Agosto / 2016 às 17:15

Blog Geraldo José realizará Rodada de Entrevistas com os candidatos a prefeito de Juazeiro

O Blog Geraldo José dará início no dia 12 de setembro, às 19h, a uma Rodada de Entrevistas com os candidatos a prefeito de Juazeiro nas eleições municipais deste ano. As entrevistas serão transmitidas Ao Vivo na plataforma do Blog e também na nossa página no Facebook.

O primeiro candidato a prefeito a ser entrevistado será Charles Leão (PPS) que integra a Coligação 'Juazeiro no Coração' formada pelo partidos PPS/PSDB/DEM.

Os próximos candidatos entrevistados serão: 14-09 Joseph Bandeira; 16-09 Márcio Feitosa; 19-09 Paulo Bomfim.

A partir dessa semana, o Blog, com o auxílio das assessorias de imprensa dos candidatos, irá postar na sua programação perfis dos candidatos a prefeito de Juazeiro. Respeitando a ordem das entrevistas, hoje você irá conferir o perfil do candidato Charles Leão. Veja a seguir!

Quem é Charles Leão?

Charles Antônio Leão Gomes nasceu em Arapiraca - AL, no ano de 1974, filho de João Gomes da Silva e Lourdes Leão Gomes. Gestor de Segurança Pública no Estado da Bahia, Charles Leão é Bacharel em Direito e Delegado de Polícia especializado em Combate ao tráfico de drogas,  especialista em Crimes Cibernéticos, com vasta experiência.

No ano de 2001, chegou à Bahia para sua primeira experiência na área de segurança pública na cidade de Ibotirama. 
No ano de 2007 chegou à Juazeiro para coordenar a 17a COORPIN (COORDENADORIA DE POLÍCIA DO INTERIOR) em Juazeiro. Em sua gestão 
Juazeiro passou mais de 45 dias sem nenhum registro de homicídio, e sentiu a diminuição de crimes e de furtos.

Por que Charles Leão quer ser prefeito de Juazeiro?

Em 2016, Charles Leão se coloca a disposição de Juazeiro como candidato a prefeito pelo Partido Popular Socialista - PPS, ao lado da vice Suzana Ramos (PSDB), pela Coligação 'Juazeiro no Coração' que tem a composição PPS/PSDB/DEM. Charles Leão sente-se preparado para enfrentar qualquer crise, pautado na honestidade, decência, boa vontade e muito trabalho para o Povo!

publicado em 29 de Agosto / 2016 às 17:00

ESPAÇO DO LEITOR: BRASILEIRO: UM POVO APAIXONADO...                 

Terminaram as Olimpíadas Rio 2016. Graças e Amém não podem faltar pela expectativa vivida, tendo em vista os tais extremistas que andaram até se anunciando, botando a cara de fora, e logo foram abortados... Uma das mais respeitadas Instituições cuidou disso com extrema competência e inteligência, verdade seja bem dita!

Sinceramente gostaria de estar lá no meio daquela rapaziada voluntariada e voluntariosa, e fazer aquele trabalho anônimo, mas, imprescindivelmente necessário e, ao mesmo tempo, divertido para quem esteve perto dos seus ídolos preferidos. Novamente, verdade seja bem dita, é preciso ter muita vontade no coração para ser um voluntário...!!!

Ler Matéria Completa
Acord@dinho – Apaixonado por Juazeiro e leitor assíduo do blog.
publicado em 29 de Agosto / 2016 às 16:30

Pedro Raimundo e Dom José Rodrigues confirmam que estão com Paulo Bomfim na Puxada 65

No último sábado (27) foi à vez dos moradores do Pedro Raimundo e Dom José Rodrigues declararem apoio ao candidato a prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim (PCdoB) e sua vice Dra. Dulce (PDT).

As principais ruas dos bairros ficaram completamente lotadas pela população e a militância 65. Paulo Bomfim agradeceu aos moradores e afirmou que vai cuidar ainda mais da cidade e das pessoas. "Podem ter certeza, que eu estou a fim de fazer Juazeiro continuar com a melhor Educação da Bahia, de aumentar ainda mais a geração de emprego, de implantar o maior programa de pavimentação, dar continuidade a esse projeto conduzido pelo prefeito Isaac, e de continuar sendo a mudança que iniciou em 2009. E para isso, precisamos do voto de cada um de vocês. Avançamos muito, a nossa cidade é outra, mas temos consciência que precisamos fazer muito mais por essa cidade linda e de um povo hospitaleiro. No dia 2 de outubro, vamos juntos a vitória", disse o candidato a prefeito.

O deputado estadual Crisóstomo Lima, o Zó (PCdoB) afirmou que Paulo Bomfim está preparado para administrar Juazeiro. "Ele é um homem trabalhador, que batalhou muito para chegar até aqui. Passou por muitas dificuldades, quando era garçom, mas estudou, se preparou, fez faculdade de Gestão Pública, foi secretário da SESP e de Governo nas gestões de Isaac, bastante competente, e hoje é melhor candidato a prefeito de Juazeiro. Estarei na Assembleia contribuindo com a gestão de Paulo Bomfim, ele será o melhor prefeito que a nossa cidade já teve", finalizou o deputado.

Participaram do evento a militância, presidentes dos partidos da coligação "Pra Juazeiro Mudar Ainda Mais" e os candidatos a vereador da Chapa.

Ascom/Paulo Bomfim
publicado em 29 de Agosto / 2016 às 16:00

HRJ divulga lista de candidatos para segunda etapa do Processo Seletivo

A APMI CA – Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de Castro Alves divulga nesta segunda-feira-feira (29) a lista dos candidatos selecionados para realizarem da segunda etapa do processo seletivo. A prova será realizada no Hospital Regional de Juazeiro e os selecionados que constam seu nome na lista devem atentar para o horário e data especificados de acordo com o cargo.  Os selecionados  também devem observar com atenção os critérios exigidos pela Associação de Proteção A  à Maternidade e a Infância de Castro Alves (APMI CA) especificados no link a seguir.

Instruções

Para realização da prova devem apresentar documento de identificação com foto, caneta  esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.

Confira a realação dos nomes a seguir:

Agente Operacional 

Auxiliar Administrativo

Enfermeiros

Motoristas

Técnico de Enfermagem

publicado em 29 de Agosto / 2016 às 15:30

EDUARDO “PASTINHA” FAZ VISITA AO PROJETO NH3 E A CAJ

Eduardo “Pastinha”, do Partido Pátria Livre, candidato a vereador pela Coligação “Humanismo e Sustentabilidade”, fez uma visita a moradores e moradoras do Projeto NH3 e da CAJ no sábado (27) com o apoio do comunitário André da Uva, morador do NH3, e militantes. Na oportunidade se reuniu com moradores de lotes da CAJ e do Projeto NH3 para conversar sobre sua candidatura ao cargo de Vereador.

Eduardo “Pastinha” foi bem recebido e escutou os comunitários da CAJ que revelaram os problemas vivenciados, principalmente na área de educação, com a estrutura precária da escola que atende à localidade. Os moradores da CAJ e do Projeto NH3 também ressaltaram as dificuldades na área de saúde, principalmente pela falta de uma ambulância para atender à comunidade, pois a localidade é distante da sede do município. “A qualidade de vida da população da sede e do interior é uma preocupação nossa, pretendemos lutar para garantir um atendimento igualitário a todos” destacou Eduardo “Pastinha”, que se dispôs a retornar às comunidades para escutar outras demandas da população e apresentar suas propostas.

Ascom Eduardo “Pastinha”
publicado em 29 de Agosto / 2016 às 15:00

JOSEPH BANDEIRA PRESTIGIA PROCISSÃO NO DISTRITO DE ITAMOTINGA

As ruas do distrito de Itamotinga – Juazeiro (BA) – foram tomadas por vários fieis na tarde deste domingo, 28 de agosto, para celebrar a procissão em louvor a Bom Jesus dos Navegantes. O candidato à prefeito Joseph Bandeira, estava lá para prestigiar o evento. A procissão foi presidida pelo bispo diocesano Dom José Geraldo e por padre Antônio. Antes da procissão, o candidato aproveitou o momento para visitar a população do distrito.

Joseph Bandeira realizou obras importantes no distrito, como o calçamento em diversas ruas, a construção da Praça Serafim Nunes da Silva e o Posto de saúde, que atualmente encontra-se defasado. Nesta segunda, 29 de agosto, a partir das 18h, a Caravana 77 realiza uma caminhada no bairro Dom José Rodrigues, com concentração na esquina da Escola Antonílio Cardoso.

Ascom/Joseph Bandeira
publicado em 29 de Agosto / 2016 às 14:26

Caravana 65 de Paulo Bomfim foi recebida com festa no interior neste final de semana

Neste final de semana a Caravana 65, do candidato a prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim (PCdoB), foi recebida com festa pelos moradores do Salitre, Mandacaru e Maniçoba. No sábado (27), a coligação "Pra Juazeiro Mudar Ainda Mais" realizou a concentração no contorno da Lagoa de Calú, e seguiu com a Caravana 65 para as comunidades do Rodeadouro, Lagoa, Sabiá e Curral Novo, no Salitre. Em carro aberto, Paulo Bomfim, o deputado estadual Crisóstomo Lima, o Zó e candidatos a vereador percorreram as principais ruas das comunidades, acompanhados de motociclistas e motoristas fazendo um verdadeiro buzinaço ao som da música da campanha "Eu tô, eu tô a fim... Ele é o prefeito da gente. Não tem outro não invente. Eu só quero Paulo Bomfim...".

 A  Caravana encerrou na comunidade de Curral Novo, onde Paulo Bomfim falou para os salitreiros. "Juazeiro não pode perder o que já conquistou, e precisamos continuar avançando. Nosso Governo já perfurou mais de 260 poços na zona rural, ampliou mais de 20 mil novas ligações de água, recuperou estradas vicinais e os acessos aos Distritos. Sabemos que ainda temos muito para fazer, é por isso que estou me colocando à disposição de vocês para fazer ainda mais do que o nosso prefeito Isaac e continuar com este projeto que está mudando Juazeiro", afirmou o candidato a prefeito.  

No domingo (28), a Caravana 65 de Paulo Bomfim, acompanhada do prefeito Isaac Carvalho e dos candidatos a vereador da coligação, foi recebida com muita festa pelos moradores do Mandacaru I e II, de Santa Inês, Lagoa da Pedra e Campos, em Maniçoba. As pessoas acenavam, filmavam com o celular, pediam para tirar selfie, demostrando o reconhecimento ao trabalho do prefeito Isaac e a confiança que estão depositando em Paulo. "Isaac foi o melhor prefeito que Juazeiro já teve, e foi criado aqui no Mandacaru, um homem trabalhador, simples e do povo. Agora vamos votar em Paulo Bomfim, o candidato do nosso prefeito, que também é humilde e sabe das nossas dificuldade, e continuará cuidando da nossa cidade e do povo do interior", finalizou o produtor Francisco de Oliveira.

Ascom Paulo Bomfim
publicado em 29 de Agosto / 2016 às 14:00

PILÃO ARCADO: MAR DE GENTE PASSEIA COM O CANDIDATO A PREFEITO AFONSO E SEU VICE DALTRO MELO NO BAIRRO FAROFA

A caminhada do candidato a Prefeito Afonso e seu vice Daltro, levou uma multidão às ruas do bairro Farofa em Pilão Arcado/BA. A passeata tomou uma proporção enorme as ruas lotadas pelas pessoas entoando o nome do candidato a prefeito e seu vice. A todo instante era cumprimentado pelo povo que o abraçava e desejava boa sorte e proteção para a batalha nas urnas. Afonso está preparado para ser um excelente gestor, pois tem a confiança e o apoio do povo pilãoarcadense. Emocionado Afonso agradeceu o voto de confiança e a adesão do público ao evento.

Ascom Afonso e Daltro
publicado em 29 de Agosto / 2016 às 13:30

Utilidade pública:Transporte coletivo de Petrolina fará biometria facial para pessoas com deficiência

Nossa equipe, em contato com a Secretaria de Cidadania e a secretaria executiva de Acessibilidade de Petrolina, confirmou que, em parceria com a Secretaria de Saúde e a  Setranvasf – empresa que gerencia o transporte coletivo  na cidade,  avisa a população, que o transporte coletivo de Petrolina passará a contar com um sistema de identificação por biometria facial a partir de setembro.

O objetivo, segundo as  secretarias e a Setranvasf, é evitar fraudes, já que existem casos em que usuários utilizam o cartão de outros passageiros para circular na cidade usando o transporte coletivo.

Os usuários poderão realizar o cadastro biofacial a partir do dia 30 de agosto, no Centro Social Urbano (CSU). O horário de atendimento é feito sempre das 14 às 17 horas, de segunda `a sexta-feira . O novo cadastro passará a ter a foto do titular. O serviço é gratuito, e ocorre até do fim mês de setembro.

Os ônibus passarão a contar com câmeras de alta definição, onde será possível identificar o verdadeiro titular do cartão. O sistema gravará as imagens do beneficiário que serão checadas através de um sistema que reconhecerá se a foto do usuário consta no banco de dados. A tecnologia de ponta permitirá que cerca de 600 pontos do rosto do usuário sejam analisados.

“Com o novo leitor bio facial, a Secretaria de acessibilidade e a Setranvasf, entram em novo patamar, na tentativa de evitar fraudes e causando assim, melhorias para o sistema, com mais segurança para os usuários. Se acaso o beneficiário passar o cartão para outra pessoa, ele será comunicado, e terá que se explicar sobre a irregularidade desse uso, já que o cartão é de uso pessoal e intransferível”, disse Rose Andrade, Secretária executiva de Acessibilidade.

 

 

Para maior esclarecimento, a pessoa com deficiência pode se dirigir à Secretaria de Acessibilidade que fica na Rua Santa Cecília, nº 35, na Vila Mocó. O telefone é o 3862-9224.

publicado em 29 de Agosto / 2016 às 13:00

Pilão Arcado: Puxada 65 arrastou o povão na Passagem e Pedreira

Muita gente, animação e compromisso de voto foi o que marcou a Puxada 65 nas localidades de Passagem e Pedreira, na tarde deste domingo, 28. A Puxada 65 é uma realização da Coligação Mudança de Verdade, que vai eleger Everton para prefeito de Pilão Arcado.

Participavam da Puxada 65 crianças, adultos, candidatos a vereadores, mas os jovens eram predominantes. As músicas tocavam e eles dançavam fazendo festa, a festa da mudança. Samira Lopes, de 16 anos, cantava e dançava e afirmava que seu primeiro será em Everton 65. "A música já está dizendo aí: 'Daquele jeito, eu quero mudança e voto 65 pra prefeito', e vou dar meu primeiro voto porque ele é o melhor pra o povo e pra nossa cidade. O candidato do prefeito não dá pra votar, porque não vai fazer nada assim como ele não fez. Meus pais acomoanham o Everton desde o primeiro pleito de vereador e ele provou que é bom, então pra prefeito ele vai fazer muito mais. Vai mudar Pilão. Vai ser daquele jeito!", confirmou a animada jovem.

Ler Matéria Completa
Ascom PCdoB Pilão Arcado
publicado em 29 de Agosto / 2016 às 12:25

GRUPO ANJO AMIGO E COMUNIDADE DA GRAÇA OFERECEM SERVIÇOS NA INSTITUIÇÃO CRELPS EM PETROLINA

O grupo Anjo Amigo e a Comunidade da Graça realizaram no final de semana uma manhã de serviços e reflexões sobre a palavra de Deus na Instituição CRELPS em Petrolina, lar que recebe mulheres de várias cidades do Brasil, vítimas de drogas, álcool ou depressão. Na ocasião foram oferecidos vários serviços com a participação voluntária de médicos, advogados, dentistas, psicólogos e enfermeiras. “O grupo Anjo Amigo agradece a todos que fizeram parte desta belíssima ação e a Deus por mais uma oportunidade de fazer a diferença” declarou Eliane Oliveira em contato com o Blog.

publicado em 29 de Agosto / 2016 às 12:00

Quarto encontro de juazeirenses em Salvador acontece no próximo dia 17

No próximo dia 17, a partir das 12:30h, no espaço Grande Sertão, sob a liderança do músico João Sereno acontecerá o IV Encontro de Juazeirenses e Amigos em Salvador reunindo inúmeros artistas, entre eles, Sibelle Fonseca, Flávio Baião, Raimundinho do Acordeom, Paulo César, a dupla Neto e Mundinho. O evento a cada ano tem ganhado proporção e reunindo um número cada vez maior de artistas da terra e também da capital.

publicado em 29 de Agosto / 2016 às 11:30

Justiça Eleitoral nega pedido de impugnação da candidatura de Brasileiro

A juíza eleitoral Ana Lúcia Ferreira de Souza, titular da 45ª Zona Eleitoral de Senhor do Bonfim, negou os pedidos de impugnação da candidatura de Carlos Brasileiro, protocolados pelo Ministério Público Eleitoral e pela coligação "Um Novo Caminho". O parecer foi divulgado na tarde deste domingo, 28.

A decisão foi baseada por liminar concedida em 2012, quando a Justiça já havia cancelado o processo e a Câmara de Vereadores do município, que  julgara as contas de Brasileiro no exercício do ano de 2001, deu o caso por encerrado por inúmeras falhas no processo.

Com isso, o que todos os bonfinenses já sabiam fica agora ratificado pela Justiça Eleitoral: Brasileiro continua elegível e encabeça a chapa da Coligação Unidos Por Bonfim, junto com o candidato a vice, Zé Antônio.

"Não tinha dúvida alguma sobre esse resultado porque tenho a consciência tranquila. Sempre servi Senhor do Bonfim prezando pela ética e pela honestidade. E independentemente dos ataques ou das escusas armações dos adversários, vamos continuar com a nossa campanha do jeito que começamos, limpa, cheia de alegria e paz, de mãos dadas com todas as pessoas de bem nessa grande missão de reconstruir a nossa cidade para que ela volte a ser de todos", frisou Brasileiro.   

Ascom-Carlos Brasileiro
publicado em 29 de Agosto / 2016 às 11:00

Luiz Vicente Berti (PSD) realiza maior comício da Terra da Barragem

Acompanhados por uma multidão, jamais vista, desde o comitê até o palanque do maior comício que Sobradinho já viu. Foi assim que Luiz Vicente Berti (PSD), Paulo Lima (PSB) e os candidatos a vereadores da coligação "Juntos Somos Mais Fortes" chegaram, na noite de sábado (27), a grande manifestação popular de apoio a reeleição do atual gestor. Um tapete verde formado por milhares de pessoas tomou conta do local para gritar apoio à continuação de uma gestão aprovada pela população.

O comício marcou a confiança dos sobradinheses na gestão de Luiz Vicente e Paulo Lima. Durante o evento, os candidatos receberam palavras de incentivo e reconhecimento.  "Estou aqui hoje apoiando Luiz Vicente porque ele é um jovem bastante competente, já fez muito por nossa cidade. Voto em Luiz Vicente porque acredito na força jovem dele", afirmou Dasdores Fontes, professora aposentada. 

Crianças, jovens e idosos, famílias inteiras com bandeiras demonstrando que querem Luiz Vicente como prefeito de novo. O dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra em Sobradinho, Antônio Carlos de Jesus, declarou apoio e gratidão ao candidato Luiz Vicente. "Luiz Vicente já fez muito por nós, acampados. Já fez escola para a gente, já fez postos de saúde, mandou máquinas para limpar e por isso nós estamos aqui apoiando e agradecendo Luiz Vicente por ele fazer parte da família do MST". 

O candidato a vice-prefeito, Paulo Lima, salientou que a união é o que vai fazer com sejam eleitos no próximo dois de outubro. "Hoje ficou claro que unidos somos mais fortes para cuidar do povo de Sobradinho e unidos somos mais fortes para ganharmos essa eleição", frisou. 

Luiz Vicente, ovacionado pela multidão, afirmou que essa é a prova de que Sobradinho sabe o que é melhor para seu crescimento. "Estou na política desde 1992 e nós  nunca vimos um comício desse aqui em Sobradinho. Isso é fruto de uma luta minha e de Paulo Lima, fruto de uma caminhada de transformação. É uma caminhada para melhorar a vida  das crianças, dos jovens, dos adultos e da melhor idade. Vamos em frente, Sobradinho tá crescendo e vai se tornar cada vez mais forte", declarou. O comício realizado pela coligação comprovou que Sobradinho já decidiu que Luiz Vicente e Paulo Lima continuarão trabalhando pelo desenvolvimento do município.

Ascom Juntos Somos Mais Fortes
publicado em 29 de Agosto / 2016 às 10:30

Eleições 2016: Candidato a prefeito Charles Leão visita Mandacaru II e comunidades em Maniçoba

Nesse último sábado (27), o candidato a prefeito de Juazeiro, região norte da Bahia, Charles Leão (PPS) e sua vice Suzana Ramos (PSDB), da coligação “Juazeiro no Coração”, visitaram o distrito de Mandacaru II e também as comunidades de Vila São Francisco, Lagoa Verde e Saco do Meio, localizados no Distrito de Maniçoba, para ouvir as demandas e falar da necessidade de renovação e de um novo momento político na cidade de Juazeiro.

Charles e Suzana conversaram com moradores e receberam apoios de diversos moradores das localidades visitadas, bem como ouviram uma série de demandas, na área de saúde, emprego e segurança.

“O interior precisa de atenção. Precisamos possibilitar uma maior interação entre a sede e o campo, gerar emprego e renda, dá atenção para o pequeno agricultor. É preciso investimentos na saúde e educação de qualidade para quem vive no interior, e isso durante toda a gestão enão apenas em período eleitoral”, afirmou Leão.

À noite, Charles Leão, Suzana participaram de dois momentos políticos juntos com correligionários da ‘Coligação Juazeiro no Coração’. Ás 19h, a dupla participou de reunião no Clube Social de Maniçoba, organizada pelo Professor Nilson (PSDB), candidato a vereador; e às 21h, seguiram para o Itaberaba para prestigiar o Comício do Vereador Bené Marques (PSDB), candidato a reeleição para a Câmara Municipal.

Ascom coligação “Juazeiro no Coração”
publicado em 29 de Agosto / 2016 às 10:09

ARTIGO - REFLEXÕES SOBRE DILMA HOJE NO SENADO

Hoje a Presidente Dilma vai ao Senado para se defender do processo de impeachment. Será acompanhada por diversas personalidades do mundo político e artístico. Não irá sozinha, irá com aqueles que sempre defenderam a democracia, que sempre acreditaram no Brasil melhor, que sempre lutam por uma sociedade igualitária, justa. Irá com os seus verdadeiros amigas e amigos, que não abandonam o barco quando o vento muda de direção.

Após este longo processo, que começou com uma vingança pessoal de um presidente da Câmara de Deputados que tem dinheiro escondido em contas da Suíça (estranhamente ainda não foi julgado pela Câmara de Deputados não obstante as provas contra ele) o que podemos concluir:

1 – O julgamento não é jurídico e sim político. Até agora não se provou que a Presidenta cometeu crime de responsabilidade. Lamentamos, inclusive, que uma ampla maioria não saiba nem mesmo o que é crime de responsabilidade (porque nunca leram a Constituição Federal). É preocupante quando a maior autoridade do Brasil é julgada sem fundamento jurídico. Isto mostra a fragilidade da elite política em cumprir a Constituição. As pedaladas fiscais não é crime de responsabilidade e envergonha a elite jurídica e política do Brasil aos olhos do mundo, que não se cansam de denunciar este golpe parlamentar.

2 – Os covardes não se preocupam com o julgamento da história. Assim como os que implantaram a ditadura militar não se preocuparam como entrariam para a história. O que importa para estes homens é o momento hoje. Nunca se preocuparam com o Brasil e nunca vão se preocupar, porque no seu DNA político corre o sangue da desonra, o sangue da crença de um Brasil de privilégios para poucos, o sangue da idéia de que o povo é imbecil, é ignorante, é manipulável, de que o poder é deles, que lhe foi tirado em 2012 pelo voto popular. Estes covardes não acreditam na democracia, nas regras e princípios do jogo democrático. Mudam ao sabor das conveniências.

3 – Precisamos aprender mais sobre o que é o sistema democrático. O que vemos neste longo processo é um ódio sem precedente, marcado por acusações que irradiam de corações rancorosos às redes sociais, que inviabiliza o diálogo fraterno e democrático, onde o debate se dá a partir de argumentos fundamentados em idéias, princípios e fatos. O debate democrático é substituído por idéias emocionais. O debate precisa se conduzido por fundamentos e a discussão do impeachment deveria ser feito a partir do que é isto? O que a Constituição Federal fala sobre isto? Como se aplica o impeachment? Infelizmente o debate do momento foi marcado por ódios e ao invés de fortalecer a democracia, acredito que o impeachment, se acontecer hoje, irá enfraquecê-la, isto porque não se dará respeitando a Constituição Federal.

4 – Dilma acreditou que as Instituições brasileiras eram fortes e iriam respeitar o jogo da democracia representativa, onde o crivo da aprovação ou negação de um governo é o voto na urna. Ledo engano. O voto popular não tem valor para esta elite política antidemocrática. Não tem porque o Estado não foi construído no Brasil para servir aos interesses do povo e sim como instrumento de favorecimento de um grupo que sempre o usou para beneficio próprio, para garantir sua boa vida sem trabalhar, para promover a corrupção como forma de vida, para favorecer os seus interesses privados. Se o impeachment acontecer, os defensores do Brasil soberano e democrático terão um tarefa ainda mais árdua – lutar novamente para promover a cultura da democracia no Brasil e isto exige educação permanente, uma educação cidadã.

No final de hoje, segunda feira, dia 29 de agosto de 2016, Dilma entrará na história, independente do resultado sobre o impeachment, como uma mulher vitoriosa, porque seus algozes não provaram nada contra ela. Entrará na história como uma mulher guerreira, de coração valente. Seus julgadores, na sua grande maioria, carregaram nas suas biografias o rotulo de golpista, fascista, oportunistas. Terminaram suas vidas com o apelido de que não estavam a altura da responsabilidade que o povo lhe atribuiu na urna.

Antonio Marcos E. dos Santos – Cristão protestante e professor.

publicado em 29 de Agosto / 2016 às 10:02

Fiscalização eletrônica entrará em funcionamento em Juazeiro

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) informa que a partir do dia 5 de setembro a fiscalização eletrônica instalada na Rua Raul Alves e na Avenida Adolfo Viana será ativada. Os equipamentos foram instalados com o objetivo de coibir o avanço de semáforo e de velocidade acima do permitido no perímetro urbano, além de evitar acidentes.

Já foram implantadas as sinalizações verticais informando a existência da fiscalização eletrônica, bem como a velocidade permitida de 40km/h. Os equipamentos estão programados para registrar três infrações, são elas: parada em cima da faixa de pedestre, avanço de semáforo e velocidade acima do permitido.

Os equipamentos vão funcionar 24 horas por dia, sendo o avanço de semáforo com horário de 06h às 22h. Dúvidas e reclamações a população pode entrar em contato com a CSTT pelos telefones (74)  3611 8402/ 3611 8836.

publicado em 29 de Agosto / 2016 às 10:01

AGENDA DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE JUAZEIRO NESTA SEGUNDA (29)

Charles Leão (PPS) e Suzana Ramos (PSDB) Coligação: JUAZEIRO DE CORAÇÃO

8H - visita ao Bairro Malhada da Areia. (Início Fundação Lar Feliz)

18H - Caminhada Quidé

.x.x.

Joseph Bandeira (SDD) coligação “A cara de Juazeiro”

Nesta segunda-feira (29), às 18 horas, promove caminhada no bairro Dom José Rodrigues.

.x.x.

Marcio Feitosa - PRP - "Juazeiro: A Cidade Que Queremos"

Caminhada nos bairros Piranga I e Argemiro, a partir das 18 horas (Concentração ao lado da Codevasf).

.x.x.

Paulo Bomfim (PCdoB) coligação “Prá Juazeiro Mudar Mais”

O candidato Paulo Bomfim participa de adesivaço 65, a partir das 17 horas, na Rua da 28 de setembro e na descida da ponte (próximo à rua Tiradentes).

publicado em 29 de Agosto / 2016 às 09:30

Juazeiro joga bem, mas perde mais uma no Baianão Série B

Depois de enfrentar 21 horas de uma viagem e sem treinamentos durante a semana, o técnico Chico Heldder havia passado ao grupo o poder da superação para vencer a partida e que o time precisava atacar e se impor mesmo jogando fora de casa, no Estádio Tomatão, contra o líder do campeonato na tarde do último sábado (27) no jogo valido pela sétima rodada do Campeonato Baiano de Futebol Profissional da Série B edição 2016.

O tom da partida foi realmente muito forte com o Juazeiro massacrando o Portela de Teixeira de Freitas desde os primeiros minutos de jogo. O time do Juazeiro não foi a Teixeira de Freitas para disputar um jogo, mas atrás de fazer um resultado positivo; jogava demais, bem postado mostrando um futebol alegre, vistoso e aguerrido.

Com toques rápidos, um time muito bem acertado, invertia bolas, tocava e chegava constantemente com perigo na área do Portela. De tanto insistir, o gol do Juazeiro chegou aos 18 minutos, em jogada na qual Ebinho pressiona a zaga e sobra para Mazinho que em velocidade, ganha da zaga e chuta cruzado no canto direito do goleiro Portelense fazendo 1x0 aos 18 minutos do primeiro tempo. Na metade do segundo tempo, o time do Juazeiro começa a sentir os efeitos da longa viagem e o técnico do Portela Paulo Sales tirou o meia Narciso e colocou o atacante Caio Cara de Buldogue. O time teixeirense foi pra cima e aos 27 minutos do 2º tempo em um bate e rebate dentro da área do Juazeiro o volante Marcelo empatou o jogo em 1 a 1. 

A torcida empurrava o time pra cima do Juazeiro, e aos 44 minutos da etapa final um o lateral direito Fieta cruzou na cabeça do atacante Caio Cara de Buldogue que sem marcação meteu a cabeça na bola e estufou a rede do goleiro Júnior. Gol que deu a vitória ao time de Teixeira de Freitas.

Ascom Juazeiro Social Clube
publicado em 29 de Agosto / 2016 às 09:14

COM AS AUSÊNCIAS DE CHARLES LEÃO E PAULO BOMFIM, MÁRCIO FEITOSA E JOSEPH BANDEIRA DEBATEM NO TOP DE LINHA

Assim foi o Debate promovido pelo Curso Top de Linha na noite do último sábado (27): Os candidatos Paulo Bonfim e Charles Leão não tiveram coragem de ir debater as propostas de governo com Dr. Márcio Feitosa, restando a ele debater apenas com o candidato Joseph Bandeira. Respondendo a uma das perguntas feita pelo público presente Dr. Márcio Feitosa afirmou que na saúde fará muito melhor do que o ex-prefeito Joseph fez na sua gestão: "Na nossa gestão, a partir de 2017, faremos muito melhor, porque faremos tudo pautado na organização, contratando médicos especialistas, não deixaremos faltar medicamentos e, acima de tudo, uma administração pautada na honestidade e respeito às pessoas", respondeu Dr. Márcio Feitosa.

Ascom Márcio Feitosa

JOSEPH BANDEIRA PARTICIPA DE DEBATE PROMOVIDO POR CENTRO DE ESTUDOS 

O candidato à prefeito Joseph Bandeira (Solidariedade) participou na última semana, de um debate promovido pelo Centro de Estudos Top de Linha. O evento teve o objetivo de discutir o cenário político de Juazeiro e contou ainda com a presença do candidato Marcio Feitosa (PRP). Paulo Bonfim (PCdoB) e Charles Leão (PPS) também foram convidados, mas não compareceram. 

O debate foi dividido em dois blocos. No primeiro, o candidato respondeu perguntas formuladas por alunos do centro de estudos, previamente selecionadas pela organização do evento. Já na segunda etapa, Joseph Bandeira respondeu questões feitas pelo público geral. A estudante Thaís Rodrigues, a atriz Ana Cecília e o artista José Custódio, foram alguns dos participantes que dirigiram perguntas relacionadas a educação, a segurança pública, a cultura, a infraestrutura, entre outros temas.

Durante o evento, o candidato ainda apresentou as suas propostas. “O povo precisa de pessoas honestas na administração do município e é impreterível que o político tenha “mãos limpas” para utilizar o dinheiro da população de forma correta, para que dessa maneira possamos gerar uma educação de qualidade, renda, cultura e saúde”, salientou o candidato.

Ascom Coligação “A Cara de Juazeiro”

publicado em 29 de Agosto / 2016 às 09:00

Sobradinho é um dos municípios que possuem as gestões mais eficientes do Brasil

Uma pesquisa realizada pela Folha de São Paulo em conjunto com o Datafolha, publicada sábado (27), revelou que o município de Sobradinho está entre as cidades que possuem as gestões mais eficientes do país. O Ranking de Eficiência de Municípios (REM-F) calculou dados de 5.281 municípios, ou seja, 95% das cidades brasileiras, levando em consideração a saúde, educação, saneamento e finanças, com o objetivo de julgar quais municípios realizaram mais serviços básicos com a menor quantidade de recursos financeiros.

A gestão municipal foi o fator determinante para o resultado da pesquisa que concluiu que Sobradinho é um município eficiente, ficando acima da média nacional. À frente de cidades como Juazeiro e Petrolina, Sobradinho registrou altos índices, superando as cidades vizinhas em todos os aspectos. Em saneamento, por exemplo, Sobradinho registrou uma marca de 0,853, enquanto Petrolina registrou 0,808. Na educação, Sobradinho registrou 0,592 e Petrolina 0,462. Mesmo Juazeiro alcançando a marca de cidade eficiente, Sobradinho ainda superou-a em saúde, saneamento e educação. 

O candidato a prefeito e atual gestor de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, comemorou o resultado da pesquisa. "Essa notícia só vem comprovar o que estamos dizendo na nossa campanha e que o povo de Sobradinho já sabe: essa gestão mudou a realidade de Sobradinho para bem melhor. Está comprovado que melhoramos a qualidade de vida de nossa população e é por isso que este trabalho não pode parar", disse. 

Confira outros dados da pesquisa através dos links: http://www1.folha.uol.com.br/remf/

http://temas.folha.uol.com.br/remf/ranking-de-eficiencia-dos-

municipios-folha/ranking-inedito-revela-que-so-24-das-cidades-sao-eficientes.shtml

Ascom Juntos Somos Mais Fortes
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.