Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 23 de Outubro de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 23 de Outubro / 2017 às 06:25

Em Itamaraju, Rui inaugura unidade da PM e entrega cadastros rurais

A população de Itamaraju, no sul do estado, recebeu reforços para a segurança pública, educação e desenvolvimento da agricultura familiar neste sábado (21). Em visita ao município, o governador Rui Costa inaugurou a 43ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), assinou a ordem de serviço para execução de obras de manutenção civil e rede elétrica do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães e entregou 1.811 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para produtores de quatro municípios da região.

Com investimento de mais de R$ 2 milhões, a 43ª CIPM é uma companhia tipo VII, de médio porte, onde funcionam o prédio administrativo e a unidade operacional. "Este é mais um equipamento para melhor a infraestrutura e as condições de trabalho dos nossos policiais, que estão trabalhando firme para melhorar a segurança pública. Fica o meu agradecimento e reconhecimento pela dedicação dos nossos profissionais. É um investimento que vai possibilitar a melhoria da segurança aqui em Itamaraju", afirmou Rui. 

O governador comentou ainda que o cadastro rural garante "que todo agricultor esteja regularizado para conseguir investimentos do Pronaf [Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar] e apoio dos projetos sociais". Também foram entregues dois tratores com implementos agrícolas para os municípios de Eunápolis e Guaratinga, além de três ambulâncias para Mascote, Potiraguá e Medeiros Neto. 

Ler Matéria Completa
Secom Bahia Fotos: Mateus Pereira/GOVBA
publicado em 23 de Outubro / 2017 às 06:02

6º BPM REALIZA PRISÃO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE E CEPO PRENDE HOMEM ACUSADO PORTE DROGAS

O 6º Batalhão de Polícia Militar de Senhor do Bonfim, prendeu no  Bairro Brisas do Monte, após denúncia de direção perigosa o condutor de um veículo. Segundo os policiais o acusado encontrava-se em visível estado de embriaguez alcoólica e muito agressivo.

No veículo havia outras 4 pessoas, inclusive uma criança. Os policiais ainda foram desacatados; cerca de 10 pessoas, entre amigos e parentes dos ocupantes, aproximaram-se provocando uma confusão generalizada. Uma passageira chegou a agredir fisicamente um dos policiais. O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.

 
Também em Senhor do Bonfim, Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar, em abordagens, na Rua São Cosme, em Senhor do Bonfim, no domingo (22), prenderam por tráfico de entorpecentes um homem de 18 anos e apreenderam um adolescente de 14, que estava em sua companhia.

Com o acusado, que foi autuado em flagrante na delegacia de Polícia Civil, havia 1 cigarro de maconha e 22 pedras de crack.

Não foi divulgado o nome dos acusados.

 

6 PM CEPO-BA
publicado em 23 de Outubro / 2017 às 06:00

ALIADOS INSATISFEITOS COM GESTÃO DE LINDOMAR DANTAS EM UAUÁ, ABANDONAM O BARCO

É crescente a onda de insatisfação com a gestão do prefeito Lindomar Dantas (PCdoB) na Prefeitura de Uauá. A cada dia chegam à redação do Blog Geraldo José inúmeras mensagens indignadas com o comportamento dos que integram a administração municipal, inclusive, de aliados que também não estão nada satisfeitos com a postura do Chefe do Executivo Municipal na conhecida “terra do bode”.

O “fogo amigo” virou rotina nas redes sociais e os comentários sobre a gestão são os piores possíveis. Até o presidente do seu partido (PCdoB) Maurílio Lima em um grupo de whatsapp se diz arrependido de ter levado o prefeito ao poder. Confira?

“Realmente lutei ferozmente para levar os outros para o poder. Me pergunto, vale apena se indispor com tantas pessoas? Para que mesmo? Ver a vaidade dos vendedores de ilusão transbordar os seus egos. Ver tantos bravos soldados que depois da batalha vencida são abandonados, desprezados, ignorados. Não sou oposição a nada, mas não posso me fingir de cego. Não sou hipócrita muito menos falso” revelou Maurilio Lima, Presidente do PCdoB.

Em sua página pessoal no facebook o advogado Dyógenes Gomes foi ainda mais incisivo nas críticas, nas acusações e nas ofensas. Veja:

Ler Matéria Completa
Da redação Foto de arquivo do Blog
publicado em 22 de Outubro / 2017 às 23:00

ARTIGO – UMA PERIGOSA OMISSÃO!

Para qualquer dos diversos níveis na formação de conhecimento do cidadão, seja escolar, acadêmico ou intelectual, ou até mesmo a falta desses requisitos pessoais, mas cuja inexistência não descaracteriza, em absoluto, a personalidade e o caráter do indivíduo, um entendimento inquestionável sempre foi o de que o Supremo Tribunal Federal-STF é o repositório da confiança, da credibilidade e das esperanças de um povo, conceito ao qual me associo plenamente! Nem mesmo nos mais simples diálogos entre amigos pode ser concebida a evidência de dúvidas sobre o julgamento de qualquer natureza emanado da mais Alta Corte e última Instância do Judiciário nacional. 

Na verdade, encerra um sentimento de respeito tanto pelo que representa a Instituição SUPREMA CORTE como de admiração pelo enorme manancial de conhecimentos dos seus Doutos Ministros, não somente quanto às lides jurídicas, mas, sobretudo, como fator de referência no campo do equilíbrio, independência e responsabilidade nas decisões proferidas. Considerando o alto poder interpretativo das leis e a missão ímpar de salvaguardas da Constituição Federal, ficar em cima do muro em qualquer circunstância, contudo, é inconcebível e jamais passou pelo imaginário de qualquer cidadão brasileiro! E o pior é que o julgamento emitido pelo Plenário do STF diante da decisão da 1ª. Turma na Medida Cautelar contra o Senador Aécio Neves demonstrou uma postura de insegurança ou acomodação ao transferir ao Senado o poder de autodefesa do julgado, e isso, para o futuro, sem dúvidas será um benefício corporativo explícito para todos os seus membros. Defina-se: raposa sendo julgada por raposas!

Ler Matéria Completa
publicado em 22 de Outubro / 2017 às 22:00

Professora da Rede municipal de Petrolina é destaque na fase estadual do Prêmio 'Professores do Brasil'

Da Escola Municipal Luiza de Castro Ferreira e Silva, no bairro João de Deus, em Petrolina, a professora Nilza Pereira de Souza, foi selecionada entre os três melhores colados na fase estadual do 10º Prêmio Professores do Brasil. A educadora foi inscrita na categoria Ensino Fundamental: Anos Iniciais com um projeto sobre educação ambiental.

Com 'Não Deixe o Rio Morrer', Nilza concorreu com centenas de atividades desenvolvidas em escolas estaduais e municipais de Pernambuco. O prêmio, que é organizado pelo Ministério da Educação, incentiva premiar diversas experiências bem sucedidas, criativas e inovadoras, desenvolvidas por professores da educação básica pública.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 22 de Outubro / 2017 às 21:00

Prefeitura de Limoeiro reinaugura praça Adalberto Moreira

Na noite deste sábado (21), a Prefeitura de Limoeiro em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, Obras e Habitação, reinaugurou a Praça Adalberto Moreira, na Rua da Gameleira, em homenagem ao músico homônimo. Completamente restaurada com pintura, reposição do calçamento, mudanças na iluminação, nos bancos, canteiros e arborização, o evento contou com a presença do prefeito Joãozinho, da secretaria da pasta, Fabíola Pimentel, vereadores, o filho de Adalberto, Marco Pinto, família, amigos, companheiros de arte e de caminhada.

Emocionado, Marco Pinto agradeceu a todos que participaram e promoveram a realização das melhorias. "Ficamos muito contentes com o reconhecimento e a homenagem, considero um marco na história desse bairro. Nós morávamos na rua transversal e o reduto do meu pai era aqui: jogavam, tocavam músicas. Ele tinha um nome no município e agora restauraram a praça e vamos comemorar com a presença de nossos amigos. Estamos satisfeitos com o trabalho do prefeito e vamos mostrar nossa alegria através da música que é nossa forma de se expressar".

"Estar aqui é relembrar tantos momentos que passamos como São João, Carnavais e tantas outras memórias que vivenciamos", recorda o prefeito Joãozinho que partilha a alegria da reinauguração da praça com o saudoso nome do grande músico. Acrescenta ainda que ele "deixou a arte em sua geração, a exemplo de Marco Pinto e o ator Irandhir Santos que hoje representa Limoeiro, reconhecido em todo Brasil e no exterior. Adalberto moreira marcou época e esta foi nossa justa homenagem".

Ascom Limoeiro
publicado em 22 de Outubro / 2017 às 20:00

Gonzaga Patriota apresenta projeto de decreto legislativo que anula nova portaria do trabalho escravo no Brasil

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) apresentou, na última quarta-feira (18), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL 805/2017) para anular novas regras do Governo para fiscalização do trabalho escravo. A portaria nº 1.129/2017, publicada no Diário Oficial da União na última segunda (16), determinou que jornadas extenuantes e condições degradantes, a partir de agora, só serão consideradas trabalho análogo à escravidão se houver restrição de locomoção do trabalhador. Tarefas forçadas, jornada exaustiva ou em condições degradantes não se enquadram mais à tipificação.

"Outro problema é que o regulamento passa a exigir o preenchimento de uma infinidade de requisitos, a maioria de caráter subjetivo, para enquadrar o trabalho escravo. Isso dificulta enormemente a configuração da ocorrência de uma ilegalidade e, consequentemente, torna inviável a sua fiscalização e punição. Não obstante, essa portaria estabelece um rol de atos burocráticos que impedem a lavratura de auto de infração, abrindo larga margem para impunidade", argumentou Gonzaga Patriota.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público Federal (MPF) recomendaram, na última terça-feira (17) que o Ministério do Trabalho que revogue a Portaria. Os procuradores da República e do Trabalho, que assinam a recomendação, afirmam tratar-se de um procedimento preparatório para apurar possível ilegalidade. Para o grupo, a iniciativa afronta o Código Penal, que estabelece o conceito de trabalho em condições análogas à escravidão e se sobrepõe à portaria ministerial.

Ascom Dep. Gonzaga Patriota
publicado em 22 de Outubro / 2017 às 19:00

Pai e filha de 1 ano são mortos a tiros em Morro do Chapéu

Um homem identificado apenas por Júnior, e sua filha Ayala Sophia, de um ano, foram mortos a tiros na noite deste sábado (21) na cidade de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina. As primeiras informações dão conta que três homens teriam como alvo o pai, Júnior, mas a filha dele acabou sendo atingida. A criança foi socorrida para o Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, em Morro do Chapéu, mas não resistiu e morreu pouco depois.

O crime aconteceu na residência das vítimas, à Rua Manoel Novais, Bairro Caixa D’água, onde acontecia o aniversário de um ano da criança, que estava no colo do pai e acabou morta com um tiro na cabeça. Em contato com a Delegacia Territorial (DT) de Morro do Chapéu, a polícia confirmou o duplo homicídio, mas as circunstâncias e autoria ainda estão sendo apuradas pelos investigadores. Júnior seria morador da cidade de Irecê e estaria em Morro do Chapéu para comemorar o aniversário da filha.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade de Irecê foi acionado e se deslocou até Morro do Chapéu. Após a perícia, os corpos do pai e da filha foram encaminhados para o IML de Irecê.

Fonte: Jacobina Notícias
publicado em 22 de Outubro / 2017 às 18:00

Presidente do SINDSEMP participa de encontro sobre a nova política nacional de atenção básica na UPE

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina, Walber Lins, participou de um debate sexta-feira (20), no encontro sobre a Nova Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), realizada no auditório da Universidade do Pernambuco (UPE).

O evento que trouxe no tema o questionamento: Flexibilização ou Retrocesso? contou com a participação de Maria Grasiela Alves Lima, representando a Secretária Municipal de Saúde, falando sobre a Autonomia da(s) Prefeitura(s) na Nova PNAB; da Secretária Executiva de Vigilância, Marlene Leandro Peixoto, que explanou O Horizonte Local para a Nova PNAB, além do presidente do SINDSEMP, Walber Lins que debateu o Redirecionamento do Financiamento e a Privatização da Atenção Básica.

Ler Matéria Completa
Ascom Sindsemp
publicado em 22 de Outubro / 2017 às 17:00

Insatisfação leva Maia a esticar corda com Temer

"Sou vaidoso como qualquer um. Adoro ser elogiado, mas sei do meu tamanho." Na noite de terça-feira (17), de seu gabinete na presidência da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) explicava a aliados a razão de não se considerar um problema para o Palácio do Planalto. Ao dar pequenos socos sobre a mesa, como para pontuar cada movimento que fez nas últimas semanas, mostrava que, ao esticar a corda com o governo Michel Temer, tenta reformular o discurso e testar seu protagonismo à frente da agenda de recuperação econômica do país.

Pessoas próximas sustentam em três pilares o prognóstico da oscilação no comportamento de Maia desde o dia 2 de agosto, quando Temer conseguiu se livrar da primeira denúncia contra ele no plenário da Câmara. O deputado julga-se credor do governo pelo resultado, não se sentiu recompensado pelo Planalto -ao contrário- e viu frustradas suas previsões de que o presidente teria mais dificuldade para barrar a segunda acusação contra ele, por obstrução de Justiça e organização criminosa.

Ler Matéria Completa
Com informações da Folhapress. 
publicado em 22 de Outubro / 2017 às 16:00

MPF convoca estagiários para Salvador, Jequié e Campo Formoso

Candidatos devem comparecer às respectivas sedes no dia 24 de outubro, às 14h

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) convoca estagiários habilitados em seleção pública para provimento de vagas, sendo: de nível médio em Salvador e de nível superior – Direito e Administração – em Campo Formoso e Jequié,

Os candidatos devem comparecer às respectivas sedes no dia 24 de outubro, às 14h, portando os documentos constantes no anexo I do edital de convocação.

Confira a íntegra doedital com a lista de convocados.

Ascom MPF BA
publicado em 22 de Outubro / 2017 às 15:00

Genário Rabelo se reúne com Comitiva da União Europeia para discutir Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e Energia

O Presidente do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) e Prefeito de Canudos, Genário Rabelo, esteve quinta-feira (19) com membros da União Europeia (UE) para discutir a implementação do Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e Energia. O encontro aconteceu na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB) e contou com a presença de outros prefeitos baianos que dialogaram sobre os impactos globais e ações de sustentabilidade nos municípios.

Os membros da UE buscam o comprometimento dos prefeitos com programas de baixa emissão de carbono preparando os municípios e financiando o desenvolvimento de políticas públicas para o clima e energia renovável.

"Melhorar a vida nos espaços urbanos e garantir saúde à população futura com energias limpas e renováveis é fundamental.", afirmou o presidente do Constesf. Genário Rabelo declarou ainda interesse pelo pacto e sua importância para a população do mundo. "Garantir a preservação do meio ambiente é garantir não só a continuidade da vida mas a qualidade também. Parcerias como essa nos ajudam neste objetivo e nós a recebemos com muito interesse", disse.

Ascom Constesf
publicado em 22 de Outubro / 2017 às 14:00

Lava Jato encontra ordens de pagamento da Odebrecht à cúpula do PMDB

Órgão técnico da Procuradoria-Geral da República, a Secretaria de Pesquisa e Análise (SPEA) encontrou, no sistema eletrônico da Odebrecht, ordens de pagamento ao ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e ao ex-ministro Geddel Vieria Lima, a quem foram atribuídos os codinomes "Fodão" e "Babel", respectivamente. Segundo a Folha de S. Paulo, os arquivos são originais e não há a possibilidade de que tenham sido forjados.

A ordem de pagamento para o "Fodão" é de R$ 200 mil e datada de 27 de julho de 2010, sendo que o pagamento teria sido feito em 3 de agosto do mesmo ano, em Porto Alegre. A "Babel" constam sete ordens de pagamento em 2010, a primeira no valor de R$ 155 mil.

Além de Padilha e Geddel, foram encontradas ordens de pagamento também para o ministro da Secretaria-Geral, Moreira Franco, ao ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e ao ex-ministro Henrique Alves. Os arquivos revelam repasses de R$ 7 milhões a Franco, outros três a Alves, com valores somados de R$ 2,17 milhões, e mais três ordens a Cunha de aproximadamente R$ 30 milhões.

Fonte: NMB
publicado em 22 de Outubro / 2017 às 13:00

EMEI Maria Suely Medrado Araújo promove desfile pelos 48 anos do bairro Tabuleiro

Bonito desfile na manhã deste sábado (21) marcou as comemorações dos 48 anos de fundação do Bairro Tabuleiro. O desfile contou com a participação da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Suely Medrado Araújo em comemoração à data. A população acompanhou atenta a participação dos pequeninos em data tão significativa para a comunidade.

publicado em 22 de Outubro / 2017 às 12:00

Rui participa da 35ª Expo Agropecuária de Teixeira de Freitas

Depois de visitar Itamaraju, na manhã deste sábado (21), onde entregou investimentos para segurança pública, educação e desenvolvimento rural, o governador Rui Costa chegou ao município de Teixeira de Freitas para visitar a 35ª edição da Exposição Agropecuária, uma das mais tradicionais festas da região extremo sul baiana. O governador aproveitou a oportunidade para anunciar o retorno à cidade no dia 17 de novembro, quando vai  inaugurar a policlínica regional. 

"Terei o orgulho e a satisfação de inaugurar a primeira clínica regional do estado aqui em Teixeira de Freitas, no dia 17. Estamos mudando a história e o planejamento da saúde pública da Bahia. E vamos continuar trabalhando para atrair mais empresas, empregos e renda para o povo", afirmou Rui. O governador ainda inaugurou a pavimentação asfáltica de mais de 40 mil metros quadrados de 25 ruas da sede municipal. A exposição agropecuária inclui uma programação variada, com bovinos, equinos, feira de negócios, palestras técnicas, concurso leiteiro, marcha equestre, shows musicais e um parque de diversões.

Para o secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, o evento fortalece a agricultura e a pecuária local. "Essa é uma exposição muito importante para a região, que tem uma base leiteira muito forte. A fruticultura tem avançado bastante também, mostrando que o extremo sul tem celulose, mas tem muitas outras potencialidades. Esse evento vem nesse sentido, trazendo novas tecnologias e possibilidades de negócio para alavancar a economia da região", comentou Jerônimo. 

Secom Bahia Fotos: Mateus Pereira/GOVBA
publicado em 22 de Outubro / 2017 às 11:00

Fanfarra Paulo VI é campeã na segunda etapa do campeonato baiano em Santo Antônio de Jesus

Dirigentes da Fanfarra de Inclusão Musical Paulo VI visitaram na última quinta-feira (19), a secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves para comemorar mais uma conquista. No último final semana, a fanfarra de Juazeiro foi campeã geral na segunda etapa do campeonato baiano, o CONREDESC – Concurso de Bandas, Fanfarras e Filarmônicas do REDESC (Recôncavo Desenvolvimento Social e Cultural), realizado em Santo Antônio de Jesus.

“Nessa etapa conseguimos conquistar nove troféus, como melhor Mór, Regente, Cartel, Balizador, Coreográfico, Cívico, Figurino, Banda e Campeã Geral. Esse ano a nossa fanfarra se superou em relação aos últimos anos, o trabalho está sendo mais bem feito e a equipe está mais empenhada e preparada. A gente está aqui para agradecer à secretária Lucinete, a equipe da SEDUC, a Prefeitura de Juazeiro e aos pais de alunos pelo apoio. Estou muito feliz com os resultados, é uma sensação de dever cumprido”, comemorou o regente da fanfarra Carlos Fabiano.

Ler Matéria Completa
Por Emanuelle Lustosa/SEDUC
publicado em 22 de Outubro / 2017 às 10:00

Caminhada do outubro Rosa conscientiza mulheres de Casa Nova

Sexta-feira (20/10), de manhã, dezenas de mulheres saíram da Quadra Poliesportiva, andaram pelas ruas centrais de Casa Nova e voltaram à quadra. Vestidas de blusas rosas, algumas já com o lacinho azul, lembrando que aí vem o novembro azul, chamaram a atenção de da população para a campanha de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero, duas doenças que mais matam mulheres em nosso país, principalmente no Nordeste onde as condições de prevenção são menores que nas áreas mais desenvolvidas do país.

“Casa Nova, desde o começo desta gestão, tem se destacado nesse processo de prevenção e cuidado com a saúde da mulher. Temos números bastante satisfatórios de exames, da presença das mulheres de Casa Nova. Já tivemos aqui as carretas do Governo do Estado em trabalho de prevenção e estamos com a carreta do Instituto Ivete Sangalo na sede, vindo de Santana e com previsão de ir a Pau a Pique e Bem Bom. A prevenção é o melhor remédio” – atesta a Secretária de Saúde de Casa Nova, Maria de Lourdes Silva Santos, que caminhou com as mulheres de Casa Nova e ao final da caminhada fez uma palestra juntamente com o responsável pela carreta do Instituto.

Ler Matéria Completa
Por Manoel Leão Ascom PMCN
publicado em 22 de Outubro / 2017 às 09:26

JOVEM É ASSASSINADO EM CAMPOS, DISTRITO DE MANIÇOBA

Mais um homicídio foi registrado na noite deste sábado (21) na zona rural de Juazeiro. Por volta das 20 e 35h, uma pessoa conhecida apenas por “Amaro” foi alvejada por vários disparos de arma de fogo.

O crime aconteceu no povoado de Campos, distrito de Maniçoba, sendo que informações repassadas por populares, além da morte de “Amaro” mais duas pessoas ficaram feridas e foram transferidas para unidades hospitalares em Juazeiro e Petrolina.

O DHPP – Departamento de Homicídios e Proteção às Pessoas assumiu as investigações, mas ainda não revelou para a imprensa a motivação do crime.

Da redação
publicado em 22 de Outubro / 2017 às 09:00

Zó presta homenagem a Bule-Bule através de Moção na Assembleia

Na última terça-feira (19), o deputado estadual Zó (PcdoB) deu entrada em uma moção de aplauso na Assembleia Legislativa da Bahia para homenagear  o músico, repentista, escritor e poeta Antonio Cardoso, Bule-Bule, pelos seus 70 anos de idade e 50  de carreira.

De acordo com Zó, a moção é um singelo reconhecimento aos relevantes serviços prestados na cultura da Bahia, pois Bule-Bule é uma referência da cultura sertaneja e nordestina.

"A atuação do artista é louvável. Bule-Bule chega aos 70 anos mantendo o posto de ícone da música tradicional sertaneja da Bahia.  Admiro sua trajétoria de vida e artística. É o trabalho de um homem que valoriza o povo do sertão e exprime em seus repentes e cordéis com críticas sobre as injustiças sociais, principalmente com o povo nordestino, simplesmente um MESTRE".  

Zó considera que pela sua representatividade como repentista, cordelista, sambador, tiraneiro, forrozeiro, brincante, poeta enfim, Mestre. Qualquer tipo de homenagem que possa agradecer a imensidão da sua arte na vida do povo do sertão é pouca.

Ascom - Deputado Estadual Zó ( PCdoB)
publicado em 22 de Outubro / 2017 às 08:33

Ivete Sangalo vai às lágrimas no Caldeirão do Huck: 'Um dos presentes mais lindos que ganhei na vida'

Ivete Sangalo teve uma tarde de extrema emoção no Caldeirão deste sábado, 21/10, no quadro "Visitando o Passado". Depois de fazer uma surpresa para uma fã, a cantora acabou surpreendida por Luciano Huck ao ser presenteada com a réplica do apartamento que morou com a família em Salvador, nos anos 80. Assim que pisou no cenário, a nossa musa ficou muito emocionada! "Foi um dos presentes mais lindos que já ganhei na minha vida", agradeceu Ivete.

Veja todos os vídeos AQUI

Fonte: Gshow
publicado em 22 de Outubro / 2017 às 08:00

CAMA BOX NO CANAL DO MACARRÃO EM JUAZEIRO

É costume nos raros períodos chuvosos em Juazeiro os veículos de comunicação receberem ligações de pessoas que residem às margens dos canais (que deveriam ser para águas pluviais, mas foram transformados em corredores de esgotos) reclamando do alagamento das suas residências. Na mesma reclamação, costumam imputar responsabilidade ao Poder Público alegando que os canais não foram limpos há tempo.

O líder comunitário Carlos Augusto, morador do bairro Castelo Branco nos enviou uma foto que revela restos de uma cama box em pleito leito do Riacho do Macarrão, entre os bairros Alto do Cruzeiro e Alto do Alencar, duas comunidades que geralmente sofre com a cheia do canal em período úmido.

“A própria população não contribui, ou pelo menos, parte da população não colabora porque um ato deste por certo trará consequências em novembro quando começam as chuvas na região” argumentou.

publicado em 22 de Outubro / 2017 às 07:00

Mariano Carvalho no compasso certo da rima ritmo de João Gilberto e poesia sons de Luiz Gonzaga

Mariano Carvalho é cantador e poeta. Compositor e cantor. Em dois dedos de prosa com o caboclo nascido em Salgueiro, Pernambuco e cidadão do mundo, descobre-se no violão de Mariano a influência das escutas, a ouvidoria de rádio do tempo de menino que o acompanha até hoje. Ouso até dizer, o som do toque do sapateiro, de seu pai, José Izidorio e as cantadeiras do Padim Ciço, Juazeiro do Norte, provocaram o saber musical que Mariano bebeu na fonte dos vaqueiros cantadores de viola e por isto, sabe divisar o Cruzeiro do Sul do Sete Estrelo, e não perde a rima, harmonia e ritmo.

A palavra reveladora faz transbodar nas músicas de Mariano o sentimento de João Gilberto, Raul Seixas, Zé Marcolino e Luiz Gonzaga. O poeta Mariano busca em cada nota um estradar que não desafina com a qualidade da música brasileira. É fiel ao que escutou de melhor através do rádio e dos ensinamentos dos mestres da música.

Em seu catálago já se registra mais de 120 músicas. Flávio José, Flávio Leandro, Irah Caldeira e outros grandes nomes da música brasileira são parceiros e interpretes de sua obra. 

Com um matulão cheio de projetos para os próximos anos, ‘Encomenda’ é o mais recente trabalho de Mariano Carvalho. Forró, xote, arrasta pé e bossa nova estão no Cd. O disco tem 13 canções, número místico e de sorte que reúne os parceiros poetas Virgilio Siqueira, Tico Seixas, Maurício Menezes e João Sereno, entre vários amigos mais que companheiros de estradar.

A trajetória musical, já lhe trouxe vários prêmios, a exemplo do CD Mosaico de Música Regional (2013), que ganhou o 5º prêmio da Música de Pernambuco na categoria Melhor Coletânea, um projeto produzido pelo músico Marcone Melo.

Mariano escolheu Petrolina como local de pouso, inspiração, transpiração e nele transborda toda a grandeza em forma de humildade e espontaneidade. É Mariano na voz e violão o compasso certo da rima de ritmo de João Gilberto e poesia de sons de Luiz Gonzaga.

Redação Ney Vital
publicado em 22 de Outubro / 2017 às 05:00

MORADORES DOS RESIDENCIAIS RECLAMAM MAIS UMA VEZ DE QUEIMA DA PALHA DA CANA NA AGROVALE QUE PROMETE INVESTIGAR

João Marckos e João Paulo de Souza Bispo entraram em contato com o Blog na tarde deste sábado (21) para relatar mais uma situação absurda provocada pela empresa Agrovale e que está afetando diversos bairros em Juazeiro, especialmente os mais próximos da empresa, a exemplo dos Residenciais Juazeiro I, II e III. Confira a mensagem de João Paulo:

Geraldo,

Até quando a Agrovale vai abusar da saúde e bem-estar do povo juazeirense? Até quando as autoridades vão se fingir de cegas diante desse descaso com a saúde pública e o meio ambiente?

Abaixo segue imagens da tarde de hoje, sábado (21/10/2017) da nuvem de fumaça de queimada da Agrovale em plena 14h que pode ser vista do bairro Castelo Branco. Estamos hoje à tarde respirando em meio as fuligens dessa empresa sem compromisso, mais uma vez.

João Paulo de Souza Bispo

NOTA DA EMPRESA

A Agrovale informa que o Corpo de Bombeiros de Juazeiro-BA foi acionado para juntamente com a Brigada de Incêndio da empresa controlar a queimada. Debelado o incêndio, a Agrovale prontamente abriu um processo interno de investigação visando identificar as causas e consequências do ocorrido.

A empresa lamenta os transtornos e adianta que após as averiguações necessárias vem à público fazer os devidos esclarecimentos.

Da redação
publicado em 21 de Outubro / 2017 às 23:00

Artigo - E agora José?

E agora, José? A festa acabou, a luz apagou, o povo sumiu, a noite esfriou, e agora, José? E agora, você? Poema de Carlos Drummond de Andrade, 'E agora José' foi'musicado por Paulo Diniz e até os dias atuais é uma das canções mais lembradas pelos brasileiros. Além da melodia cativante a interpretação imortalizada na voz "pigarreada" de um nordestino arretado, a música que faz sucesso desde 1974 mexe com a imaginação e a criatividade quando analisada por críticos profissionais e amadores.

Em uma das muitas análises, talvez a melhor já realizada até hoje, uma equipe de alunos da disciplina de Literatura Brasileira, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caratinga (FAFIC), em Minas Gerais, "o poema de Carlos Drummond de Andrade aplica-se aos milhares de Josés que transitam pela vida sem serem notados, ouvidos ou vistos. Aos Josés condenados pela sociedade à solidão e ao anonimato, que não tiveram nenhuma oportunidade de se realizar como homem. Que gritam, protestam, amam, mas têm seu grito sufocado pela indiferença, seu protesto ignorado e seu amor não correspondido, mas que continuam se arrastando pela vida sem saber onde vão chegar".

O nebuloso e preocupante momento econonômico e principalmente político que passa o Brasil tem atingido de cheio e colocado em xeque muito do que antes era visto como sério e inatingível do ponto de vista moral e ilibado. Instituições e seus representantes se apresentam tais como caranguejos, atolados na lama em busca da sobrevivência. Enquanto isso, na sala de justiça (o dia-a-dia), super homens e mulheres maravilhas são vítimas de um sistema conrrompido e impiedoso que utiliza de prerrogativas concedidas geralmente através do voto para prejudicar suas criaturas.

Ler Matéria Completa
publicado em 21 de Outubro / 2017 às 22:00

Superintendente Operacional da AMA visita Ceasa de Teresina

O Superintendente Operacional da Autarquia Municipal de Abastecimento, Renato Borges, representando o diretor executivo da AMA, Mitonho Vargas, visitou essa semana a Central de Abastecimento de Teresina-Piauí, oportunidade em que conheceu a estrutura do entreposto e o modelo de gestão. Renato Borges esteve acompanhado do engenheiro agrônomo, Voldi Alves.

O representante da AMA foi recepcionado pelo presidente do novo Ceasa, James de Andrade. “Ficamos felizes em receber o pessoal de Juazeiro e mostrar um pouco da nossa central de abastecimento. A troca de informações é muito importante no processo de crescimentos dos entrepostos”, disse Andrade que apresentou a Renato Borges o espaço do Banco de Alimentos e como é feita a coleta de lixo e limpeza do local, após o encerramento das atividades da feira, bem como a estrutura das bancas.

A direção da AMA tem visitado as centrais de abastecimento do Brasil com o objetivo de estreitar relações entre as Ceasas de todo país, buscando o intercâmbio nas ações e experiências. "Foi enriquecedor conhecer o modelo de administração do ceasa do Piauí. É uma troca de experiência positiva, ocasião em que fortalecemos a figura dos centros de abastecimento de todo o país, já que são espaços diferenciados, mas que tem um seguimento forte que é a comercialização da hortifruticultura”, expressou o Superintendente Operacional da AMA.

Daniela Duarte/AMA
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.