Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 24 de Janeiro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 23 de Janeiro / 2018 às 23:00

EU PENSO ASSIM... FOI BOM, MAS PODERIA SER ÓTIMO.

Quando surgiu, quando foi divulgada a tabela oficial do Campeonato Baiano deste ano, nos deparamos que logo na abertura da competição, o time da JUAZEIRENSE, nosso representante oficial, de cara, iria enfrentar o tradicional time de Salvador, o VITÓRIA e lá na sua casa, o “BARRADÃO”. Claro, que pela trajetória do “CARROCEL DO SERTÃO” no “BAIANÃO”, não existiu pessimismo do torcedor. Tinham aqueles que até consideravam que o empate com o VITÓRIA, seria um bom resultado, pois o jogo era fora de casa e contra um adversário poderoso, considerando também os sempre bons resultados da JUAZEIRENSE no campeonato baiano.

Quando o rubro-negro baiano fez 1x0, aos 26 minutos do primeiro tempo, um “friozinho” bateu no nosso coração, mas aos 40 minutos dessa fase inicial, Salatiel empatou, 1x1. Nasceu um novo ânimo no torcedor e no time. Embora o VITÓRIA, tenha voltado para o segundo tempo colocando total pressão e obrigando a JUAZEIRENSE a ficar recuado protegendo o empate, foi o “CANCÃO” que pulou na frente do placar. Aos 28’, Raylan, numa bonita e perfeita cobrança de falta, colocou 2x1 no placar para a JUAZEIRENSE. Alegria total, mas, já no finalzinho do jogo, aconteceu o que ninguém queria, o rubro-negro baiano empatou, 2x2. Foi um bom resultado fora de casa? Foi sim, mas poderia ter sido ótimo, se tivéssemos ganho a partida.

Ler Matéria Completa
Por Herbet Mouze
publicado em 23 de Janeiro / 2018 às 22:30

Futebol: Torcida Juazeirense está otimista para o jogo contra o Jacobina nesta quarta-feira (24)

O time da Juazeirense empatou com o Vitória por 2x2, na partida do último domingo (21) em Salvador, no Estádio Barradão  O empate trouxe mais otimismo a torcida, pois a Juazeirense vencia a partida até os 43 minutos do 2º tempo e levou o gol de empate.

A quarta-feira (24), a expectativa é que a torcida lote o Estádio Adauto Moraes no jogo contra o Jacobina.

Dez clubes disputam o troféu do Campeonato Baiano de Futebol 2018. Além do Vitória e Bahia, estão na corrida pelo título o Atlântico, Fluminense de Feira, Jacobina, Jacuipense, Juazeirense, Vitória da Conquista e Jequié, promovido da segunda divisão.

Redação blog
publicado em 23 de Janeiro / 2018 às 22:00

Matinê Infantil no Camarote da PMBA em Juazeiro

O Camarote da Policia Militar da Bahia (PMBA) estará mais uma vez contemplando o público infantil durante o Carnaval de Juazeiro 2018, a Matinê Infantil, que outrora foi denominada Bailinho Infantil, permanece na programação do Camarote, que tem como objetivo oferecer aos policiais militares e familiares um local de diversão e entretenimento durante as festividades momescas.

Esse ano o tema da Matinê será "Soltem seus heróis", que alude aos super-heróis que os pequenos tanto admiram, nos quais, também, os pais se baseiam para escolher as fantasias de carnaval.

Outra novidade, é a participação dos alunos da Creche Professora Cristina Braga, que aceitaram o convite do camarote para participar do evento, com tal ação o Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) deseja estreitar mais ainda o laço com a comunidade, além de proporcionar momentos de alegrias para tais crianças. 

A Matinê Infantil acontecerá das 13h as 17h do dia vinte e sete (27) de janeiro, sábado, no Camarote da PMBA e tem como público alvo os filhos dos policiais militares de Juazeiro.

Ascom-PMBA
publicado em 23 de Janeiro / 2018 às 21:30

Estudantes projetam casa para pessoas com deficiência visual

As pessoas com deficiência visual se tornam mais independentes quando o ambiente doméstico é adaptado para as suas necessidades de acessibilidade. Com o objetivo de promover a inclusão social e conscientizar a população de que esse público pode viver com total autonomia, estudantes do curso técnico de nível médio em Desenho de Construção Civil do Centro Técnico de Educação Profissional (Cetep) Itaparica II - Wilson Pereira, no município de Paulo Afonso, desenvolveram o projeto 'Casa Sustentável Adaptada – uma inclusão necessária'.

Para a realização do trabalho, os alunos visitaram pessoas cegas, em suas moradias, e dialogaram com elas sobre o que gostariam que melhorasse em suas residências para que se tornassem mais apropriadas. Mateus Gomes, 17 anos, aluno do 4º ano do curso em Desenho de Construção Civil, conta que, a partir desse contato, a equipe idealizou uma maquete de casa adaptada, unindo acessibilidade, segurança, conforto e sustentabilidade. 

Ler Matéria Completa
CETEP-Paulo Afonso
publicado em 23 de Janeiro / 2018 às 21:00

UNEB: candidatos aprovados no vestibular 2018 devem realizar matrículas

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) convoca para a matrícula os estudantes aprovados no vestibular 2018, em primeira chamada, nos cursos de 1º semestre, na modalidade presencial, Campus Juazeiro. 

Mesmo em virtude do período de carnaval em Juazeiro, a UNEB estará recebendo os alunos para a realização da matricula entre os  dias 29 e 31 de janeiro, na coordenação acadêmica do Departamento de Ciências Humanas - DCH III no horário das 8h30 às 12h e das 14h às 17h, munido de todos os documentos exigidos no edital de convocação. 

A universidade informa que a ausência do candidato na data e horário estabelecido para sua matrícula ou a não apresentação da documentação requerida implicará na perda do direito à vaga. 

Para mais informações ligue: (74) 3611 – 5617), Ramal 201. 

Ascom Uneb
publicado em 23 de Janeiro / 2018 às 20:30

Novas regras passam a valer para estacionamento na rua Antônio Santana Filho, no centro de Petrolina

Considerando o fluxo intenso de veículos no horário de pico nas imediações do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, na área central da cidade, a Prefeitura de Petrolina avaliou a necessidade de uma intervenção no trânsito. Por isso, a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) estará instalando nova sinalização na rua Antônio Santana Filho, estabelecendo horários determinados para estacionamento no local. A medida começará a valer a partir do dia 15 de fevereiro, antes disso, equipes da Ammpla estarão no local para orientar os condutores. 

De acordo com a nova regulamentação, o estacionamento de veículos na rua Antônio Santana Filho fica proibido de segunda a sexta-feira nos seguintes horários: das 06h às 08h, 11h às 14h e das 17h às 19h. Dessa forma a via fica livre apenas para embarque ou desembarque. Os condutores vão poder estacionar seus veículos nos demais horários em que não estiverem especificados nas placas de trânsito. 

O diretor-presidente da Ammpla, Geraldo Miranda, explicou que a nova sinalização, com horário estabelecido para estacionamento, vai garantir mais segurança aos estudantes durante o embarque ou desembarque nos locais indicados. "Priorizamos o embarque e desembarque de alunos, disciplinando o horário em que os condutores poderão estacionar seus veículos sem que possa atrapalhar o trânsito no centro da cidade e, assim, evitaremos congestionamentos naquela região", relatou.

Ascom-PMP
publicado em 23 de Janeiro / 2018 às 20:00

Comunidade de Cachoeirinha passa a ter coleta de lixo

Desde que assumiu os serviços de coleta e destino final dos resíduos sólidos que o SAAE/Juazeiro vem ampliando a rota e oferecendo o serviço em comunidades que nunca tiveram o lixo recolhido.  Na ultima sexta feira (19) moradores da localidade de Cachoeirinha, há nove quilômetros do distrito de Maniçoba, receberam pela primeira vez o caminhão da coleta.

A dona de casa Maria Santana Barbosa festejou a iniciativa. “É com muita alegria que recebemos esse benefício, pois o lixo que era produzido aqui ateávamos fogo e a fumaça trazia muitos transtornos. Agora com a coleta vai ficar melhor”, disse.

Para Agostinho Raimundo Barros a coleta de lixo significa mais saúde. “O lixo ficava jogado no meio da rua juntando mosquitos que podia nos prejudicar. A limpeza traz saúde e estamos muito contentes”, concluiu. A coleta será feita todas as sextas feira no referida comunidade.

Antônio Pedro – Ascom/SAAE
publicado em 23 de Janeiro / 2018 às 19:30

TCE e Ministério Público alertam prefeituras para despesas com festas de carnaval

O Tribunal de Contas de Pernambuco, em conjunto com o Ministério Público de Contas, expediu uma recomendação aos prefeitos dos 184 municípios do Estado no sentido de evitar a realização de despesas com carnaval, especialmente festas e shows, quando a folha de pessoal  estiver em atraso.

A recomendação parte de um dos compromissos do TCE e MPCO, de fiscalizar e orientar a correta aplicação dos recursos públicos. "Os municípios com dificuldades financeiras, que sofrem com a carência de recursos públicos, impõe-se ao administrador o dever de otimizar a alocação de tais recursos na satisfação das necessidades mais importantes da população. Sendo assim, a realização de gastos com festividades na pendência de quitação dos salários dos servidores, viola o princípio constitucional da moralidade administrativa", diz o documento.

Ler Matéria Completa
TCE
publicado em 23 de Janeiro / 2018 às 19:00

Caravana da Saúde leva serviços para o Posto de Saúde do bairro Quidé

A Caravana da Saúde, programa da Prefeitura Municipal de Juazeiro, esteve no Posto de Saúde do bairro Quidé nesta quarta-feira, 24 de Janeiro. Os atendimentos com especialistas começaram a partir das 08h. Na ocasião, foram disponibilizadas consultas pré-agendadas com oftalmologista, endocrinologista, clínico geral, dentista, ortopedista e cardiologista. Também serão realizados exames laboratoriais, eletrocardiogramas e recadastramento do Bolsa Família.

O programa é uma ação de continuidade, que já está na sua 103ª edição, com a realização de mais de 25 mil atendimentos. A Caravana da Saúde é realizada por meio da Secretaria de Saúde de Juazeiro e conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES).

Daniela Duarte/Ascom PMJ
publicado em 23 de Janeiro / 2018 às 18:30

Prefeito de Juazeiro acompanha obra de escola em Lagoa do Salitre, a 103ª reformada, ampliada e climatizada

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, visitou a obra da 103ª Escola que será reformada, ampliada e climatizada, desde o ano de 2009. A Escola José de Amorim, no povoado de Lagoa Salitre, está recebendo toda a infraestrutura necessária para que Juazeiro se mantenha como referência em educação de qualidade na Bahia. A secretária Lucinete Alves acompanhou o prefeito, além de secretários e equipe de governo e vereadores.

De acordo com o engenheiro da secretaria da Educação, Elvis Carlos, já foi executada a parte de demolição, retelhamento, e estão implementando a cobertura total, bem como a retirada dos revestimentos e concluindo a parte de esgotamento. "A escola tem mais de 30 anos que foi construída. Estamos fazendo todo um reaproveitamento dos espaços. Aqui está sendo aplicada uma engenharia de alta qualidade, como foram todas reformadas, desde a gestão do ex-prefeito Isaac", garante o engenheiro, que prevê conclusão da obra ainda no início de abril.

Ler Matéria Completa
Ascom/PMJ
publicado em 23 de Janeiro / 2018 às 18:02

CDL apoia campanha de doação de livros e material didático para crianças da Zona Rural de Petrolina

Plante uma semente de esperança hoje para que uma criança possa colher frutos do conhecimento, através da leitura no futuro. Esse é o mote da campanha que visa à arrecadação de material escolar, livros literários e paradidáticos para crianças da zona rural de Petrolina, realizada pelo projeto "Água Para Irmãos com Sede".

Com as doações, os organizadores esperam incentivar o hábito da leitura, como um mecanismo de transformação social. "As ações de 2018 do projeto se iniciam no final de janeiro com a entrega de 20 carros pipa com água potável para famílias sertanejas. Todo mês nós fazemos as entregas com uma temática diferente, e para este mês o tema é a educação. A ideia é fazermos uma surpresa para as crianças dessa comunidade e assim despertar o hábito da leitura nelas", explicou o Coordenador do Projeto Água para Irmãos com Sede, Sebastião José Amorim.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 23 de Janeiro / 2018 às 17:36

Vereadores se reúnem com membros da Facape para tratar sobre Processo Seletivo da SEDU

Nesta segunda-feira (22) um grupo de vereadores da Câmara de Petrolina se reuniu com os diretores da Facape para esclarecimentos sobre a anulação do Processo Seletivo para Contratação de Profissionais da Secretaria de Educação do município. Entre os edis estava o membro da Comissão de Educação Gaturiano Cigano, além dos vereadores Aero Cruz, Junior Gás, Ronaldo Silva e Ruy Wanderley.

O presidente da Facape, Antonio Habib, acompanhado dos diretores José Alberto, Chirley Cordeiro e Vânia Lasalvia e do presidente da Comissão organizadora do Processo, Rinaldo Remígio, prestaram esclarecimentos acerca de todas as etapas que envolveram a realização do seletivo, desde as reuniões deliberativas com a Secretaria de Educação até a finalização do certame.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 23 de Janeiro / 2018 às 17:15

Prefeito Paulo Bomfim lança programa Aprova Juazeiro e juventude será contemplada com vagas em cursinhos pré-vestibulares

Em mais uma ação para fortalecer as políticas de educação e acesso da juventude à universidade, o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, lançou na manhã desta terça-feira (23), no Paço Municipal, o programa Aprova Juazeiro, que tem como objetivo oferecer vagas a alunos e egressos das escolas públicas municipais em cursinhos pré-vestibulares privados.  A solenidade contou com a presença da vice-prefeita, Dra. Dulce Ribeiro, dos diretores do Colégio da Polícia Militar, da secretária da Educação e Juventude, Lucinete Alves, vereadores, secretários de governo, empresários da educação, estudantes do ensino médio e egressos, além de público em geral.

De acordo com o Tribunal de Contas, e a Constituição, oferecer cursos pré-vestibulares não é atribuição dos municípios. Diante da demanda existente, e da diretriz do Governo Federal em limitar o acesso à universidade às classes sociais mais abastadas, o Governo Municipal lançou edital para que cursinhos da cidade se credenciem a oferecer este serviço para que a juventude juazeirense oriunda de escolas públicas tenha oportunidade mais igualitária diante de alunos de escolas privadas em exames vestibulares e no Enem. 

Ler Matéria Completa
Ascom/Juazeiro
publicado em 23 de Janeiro / 2018 às 17:02

Hemoba de Juazeiro convoca doadores de sangue antes do Carnaval regional

Com a aproximação das comemorações carnavalescas no município de Juazeiro, que acontecem de 26 e 28 de janeiro, antecedendo a data oficial do carnaval, a Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) da Hemoba em Juazeiro convoca os doadores da região para doar sangue e ajudar a reforçar os estoques para o atendimento de possíveis demandas transfusionais de emergência.

A Hemoba de Juazeiro convida a população juazeirense para manter-se presente antes do período festivo da cidade. A unidade de coleta fica situada ao lado do Hospital Regional, no bairro Santo Antônio, e os candidatos interessados podem procurar a unidade de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 23 de Janeiro / 2018 às 16:51

Piloto morto na queda do Helicóptero é filho de uma afraniense; família está consternada

Um helicóptero que prestava serviço para a Rede Globo/Nordeste caiu na manhã desta terça-feira (23), em Recife, matando duas pessoas e deixando um ferido. As vítimas foram identificadas como o piloto Daniel Galvão, 37 anos, a 1º sargento da Aeronátuica Lia Maria Abreu de Souza, 34, e o operador de sistemas Miguel Brendo, 21 - esse último o único sobrevivente do acidente. 

O dono da empresa, Wagner Monteiro, que também é piloto, contou um pouco sobre os três. “Daniel era extremamente experiente, cidadão americano, tinha carteira americana e brasileira, instrutor de voo. Estava no helicóptero também o operador de sistemas Miguel Brendo, meu enteado, inclusive. Ele estava fazendo o controle das câmeras. Tinha também uma convidada, uma controladora de voo”, afirmou.

Ler Matéria Completa
Extra
publicado em 23 de Janeiro / 2018 às 16:45

Privatização da Eletrobras chega ao Congresso em meio à batalha judicial

Na volta do recesso parlamentar, um dos temas que deve esquentar o debate entre os parlamentares é a proposta de privatização da Eletrobrás, encaminhada essa semana pelo governo ao Congresso. O texto chega para ser inicialmente apreciado pela Câmara dos Deputados, em meio a uma batalha judicial.

Para abrir caminho para o processo, no final de dezembro de 2017 o presidente da República, Michel Temer editou a Medida Provisória (MP) 814/17,  que retirava de uma das leis do setor elétrico a proibição de privatização da Eletrobras e suas subsidiárias.  Dias depois, no início de janeiro, o juiz Carls Kitner, da Justiça Federal em Pernambuco, concedeu uma liminar suspendendo o artigo o sobre  a Eletrobras.

Ler Matéria Completa
Agencia Brasil
publicado em 23 de Janeiro / 2018 às 16:30

Programa 'Internet para Todos' será apresentado para prefeitos baianos

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, junto com o senador baiano, Otto Alencar, apresentam nesta segunda-feira (29), na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), o programa 'Internet para Todos', que tem o objetivo de levar conectividade a milhares de localidades do país inteiro. A ação de inclusão social tem início previsto para o primeiro trimestre deste ano. Prefeitos de toda Bahia serão convidados para a solenidade.

"Uma cidade conectada traz oportunidade para todos os seus moradores. A internet é significado de inclusão e conhecimento. Por isso esse programa tem nosso apoio e reconhecimento", afirmou o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro. O 'Internet para Todos' tem objetivo de levar conectividade para 40 mil localidades de todo o País. A ação de inclusão social tem início previsto para janeiro de 2018. O Programa exige que os municípios interessados em aderir ao programa façam suas inscrições previamente junto ao MCTIC, bem como o credenciamento das empresas de telecomunicações que levarão o serviço para as localidades.

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 23 de Janeiro / 2018 às 16:15

Operação tapa buraco e recapeamento asfáltico atende ruas e avenidas de Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), iniciou segunda-feira (22), a operação tapa buraco e o recapeamento asfáltico de diversas avenidas e ruas do município. A ação irá contribuir com a fluidez do trânsito, proporcionando um deslocamento seguro e confortável aos moradores e condutores de veículos que transitam pelas vias.

Os primeiros locais atendidos foram: BA 210 no trecho do SESI até o Corpo de Bombeiros e BR 235 do Verdão até o Terminal Rodoviário. E nesta terça-feira (23), a equipe trabalha na Avenida da Estação – bairro Piranga até o contorno da BR 407 e Avenida Santos Dumont sentido pontilhão da Feira do bairro Alto da Maravilha.

Ler Matéria Completa
Luzete Nobre/SESP
publicado em 23 de Janeiro / 2018 às 16:06

Prefeitura orienta moradores do Residencial Nova Petrolina que não receberam título de posse do imóvel

Os moradores do Residencial Nova Petrolina que ainda não receberam o título de propriedade de seus imóveis podem ficar tranquilos. A Prefeitura de Petrolina vai realizar novas visitas aos 59 beneficiários do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ que não foram encontrados em casa ou que apresentaram alguma divergência na documentação que seria entregue. A expectativa da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM) é que todas as 1200 famílias do residencial estejam com os títulos de posse o quanto antes, restando apenas o Banco do Brasil encaminhar os documentos corrigidos, além de outros 291 que ainda não foram produzidos.

Entre os dias 15 e 18 deste mês as equipes da SEINFRAHM visitaram as famílias do Nova Petrolina a fim de entregar os documentos. Foram entregues 782 títulos de posse. Além dos 59 beneficiários que ainda aguardam o recebimento dos papéis, outros 68 vão ter que ser submetidos a um processo da ouvidoria, uma vez que denúncias foram apresentadas contra eles. Somente após a constatação de que não há qualquer irregularidade é que eles vão poder receber a documentação.

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 23 de Janeiro / 2018 às 15:46

URGENTE: Barcas Rio dos Currais e Velho Chico afundam nas margens do lago de Sobradinho

O Blog Geraldo José confirmou agora a pouco, após contato com Rogério Rocha, proprietário das embarcações Rio dos Currais e Velho Chico, que as mesma submergiram totalmente à montante do Lago de Sobradinho.

De acordo com Rogério, as embarcações estavam atracadas e sem nenhum problema aparente, quando foi informado, por um funcionário da CHESF, por telefone, que as barcas estavam afundando. “Logo após o primeiro telefonema, parte da tripulação, que reside em Sobradinho, chegou ao local e não teve tempo de fazer mais nada”, relatou.

De acordo com o mesmo as embarcações fizeram o Passeio Vapor do Vinho no último sábado, normalmente e não tinham nenhum problema, o que levanta outras suspeitas para o incidente.

Equipes da Marinha já se encontram no local e imagens devem ser solicitadas à CHESF, para averiguação. As embarcações estavam em perfeito estado, segundo o proprietário, e com todos os documentos de inspeção em dias. As duas barcas estão totalmente submersas e as operações para tirá-las da submersão devem ser iniciadas em breve.

O blog está apurando os fatos e novas informações devem ser publicadas assim que forem confirmadas.

NOTA DE ESCLARECIMENTO VAPOR DO VINHO

A Empresa Vapor do Vinho vem a público esclarecer sobre o acontecido hoje dia 23/01/2018 ás 09h40min com as duas embarcações que fazem o roteiro enoturístico, e que estavam atracadas no canal de eclusagem, no lago de Sobradinho.

As duas embarcações submergiram dentro da barragem – Ainda não se sabe tecnicamente sobre o motivo do afundamento, sendo que ambas navegavam com todo o aparato necessário e seguro, exigida pela Marinha do Brasil e pela Capitania dos Portos.

As barcas vão ser retiradas de dentro do lago, onde estão a oito metros de profundidade, para que sejam feitas toda a perícia, no sentido de apontar as causas deste sinistro.

Entretanto, vale ressaltar que as embarcações não apresentavam nenhuma complicação e no momento do acontecido, ambas estavam desguarnecidas, não havendo nenhuma vigilância, pois no dia anterior, onde foi realizado o ultimo passeio no domingo, a tripulação se encontrava em terra considerando o fato que tudo transcorria na mais normal tranquilidade dos últimos seis anos de navegação.

Viemos também através dessa, informar que o passeio enoturístico continuará acontecendo, inclusive neste fim de semana, e será realizado pela barca Nina conforme o roteiro. Sendo que o passeio fluvial será voltado para a Ilha do Maroto em Juazeiro e não mais para a Ilha da Fantasia, em Sobradinho.

E sempre assim e primando pela segurança dos nossos visitantes, nos colocamos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.

Departamento de Comunicação e Marketing Vapor do Vinho.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 23 de Janeiro / 2018 às 15:45

Em ascensão nacional, Juazeirense lança programa de sócio-torcedor com gestão da DataClick

Em ascensão no futebol baiano e nacional, a Sociedade Desportiva Juazeirense, de Juazeiro-BA, é a nova parceira da agência catarinense DataClick. Após conquistar o acesso para a Série C do Brasileiro na última temporada, a Juazeirense encontrou na DataClick a solução ideal para lançar o seu programa de sócio-torcedor neste ano, oferecendo uma série de benefícios para os seus adeptos.

Através da solução Torcedor de Vantagens, desenvolvida pela DataClick, a Juazeirense vai disponibilizar três opções de planos para os torcedores apoiarem o Cancão de Fogo, como é conhecido, durante toda a temporada.

Ler Matéria Completa
Ascom DataClik
publicado em 23 de Janeiro / 2018 às 15:36

Filhotes de saruê são resgatados e entregues aos cuidados do Cemafauna

Uma atitude generosa aconteceu na última sexta-feira (19). Um empresário da região, que passava pela PE 626 durante o período noturno, encontrou uma fêmea da espécie saruê (Didelphis albiventris) atropelada na estrada no sentido Pedrinhas em Petrolina-PE. Ao parar o carro percebeu que no ventre do animal, onde se encontra o marsúpio (bolsa situada na região inguinal) havia alguns movimentos e logo viu que se tratava de filhotes. Ele buscou ajuda para salvar os 10 filhotes, pois a mãe já encontrava-se morta e contactou o Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) onde realizou a entrega voluntária, preenchendo uma ficha cadastral sendo esse um procedimento raro, já que o Centro não é um órgão ambiental fiscalizador como IBAMA, Inema, CPRH, mas abriu exceção tendo em vista a extrema vulnerabilidade dos animais. 

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 23 de Janeiro / 2018 às 15:15

Acompanhe os trabalhos da SESP para esta terça-feira (23) em Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa à população juazeirense a programação dos trabalhos relacionados à iluminação e limpeza dos espaços públicos para esta terça-feira (23).

A equipe de mutirão de limpeza está nas Avenidas Adolfo Viana e Nova Juazeiro (trecho dos bairros Itaberaba ao Tabuleiro); as equipes de varrição atendem hoje Avenida Flaviano Guimarães, Morada do Rio, Contorno do 3º Batalhão da Polícia Militar, Dom José Rodrigues e Piranga.

Em relação à iluminação pública os bairros atendidos serão Piranga I, Dom José Rodrigues, Dom Thomaz, Argemiro e Malhada da Areia. Qualquer solicitação de atendimento deve ser realizada pelo telefone (74) 3612 5411, e é necessário que a pessoa forneça o endereço completo e o número do telefone para que possa ser realizado o registro de protocolo.

Luzete Nobre/SESP
publicado em 23 de Janeiro / 2018 às 15:14

Flamengo e São Paulo decidem a Copa São Paulo nesta quinta-feira


O São Paulo venceu o Internacional (RS) e será o adversário do Flamengo na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O placar de 1 x 1 no tempo normal, em jogo que começou ontem e só terminou hoje (23), em virtude de interrupção por causa das chuvas que caíram na Arena Barueri, levou os semifinalistas a decidir a participação na decisão na disputa por pênaltis.

O São Paulo levou a melhor e venceu por 6 x 5, cabendo ao atacante Soró, que é de uma tribo indígena da cidade de Belém do São Francisco (PE), bater a última penalidade e colocar o tricolor paulista na final da competição.

O Flamengo já havia garantido a classificação para a decisão ao vencer a Portuguesa por 3 x 2, em jogo realizado ontem (22).

O São Paulo não disputa uma final da Copinha desde 2010 e enfrenta o Flamengo, campeão pela última vez em 2016.

As duas equipes buscam o quarto título na competição e a partida será na quinta-feira, às 10h, horário de verão, no Pacaembu.

Da redação Blog Geraldo José
publicado em 23 de Janeiro / 2018 às 15:02

SESAU reforça ações alusivas ao ‘Janeiro Roxo’ no próximo dia 24 

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau), através da Superintendência de Vigilância em Saúde do município vai desenvolver uma força tarefa, no próximo dia 24 de janeiro, com a realização do Dia da Mancha e a busca ativa de casos de hanseníase em todas as Unidades Básicas de Saúde do município (UBS).

A iniciativa integra a programação alusiva a Campanha Janeiro Roxo, planejada pela Sesau para intensificar ações voltadas para a identificação precoce de casos suspeitos da doença e desenvolver atividades de educação em saúde e orientações sobre os sinais e sintomas da Hanseníase.

Ler Matéria Completa
Ascom/Juazeiro
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.