Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
 

publicidade

Enquete

Carregando...

Pesquisar

30,17%
Atualizado em: 05/05/2016
Política
23 de Maio / 2016 às 15:13 | 23 Comentários

A secretária de Saúde, Tatiane Malta, comunicou ao prefeito Isaac Carvalho que está deixando o cargo por razões pessoais. O prefeito Isaac agradeceu a dedicação e empenho de Tatiane e a convidou para permanecer na equipe de governo. A nomeação do novo secretário de Saúde, Plínio Amorim, já foi assinada pelo prefeito e nesta terça-feira, 24 de maio, no primeiro evento do Plantão de Especialidades Médicas no bairro Maringá, Plínio já estará a frente da pasta.

Ascom PMJ
Espaço do Leitor
23 de Maio / 2016 às 15:00 | 6 Comentários

A pergunta do titulo é mais abrangente. Vamos inicialmente aproveitar e dizer aqui que estão pintando os prédios e equipamentos públicos com cores totalmente partidárias, pelo jeito para marcar para sempre aquilo que é do Povo... Alguém já se manifestou? Não, mas deveria... Se isso ocorresse, logo eles encontrariam outra cor diferente dessas, que mais parecem estar marcando nossa cidade como se marca uma boiada...

Agora vamos para o cerne da pergunta que é tema desse texto. TUDO AZUL, JUAZEIRO? Sim... Indiscriminadamente, uma grande parte central da cidade está ficando azul com os meios-fios sendo pintados, praticamente de ponta a ponta e dos dois lados das vias, como essa foto da ilustração... Tudo para a arrecadação ser a maior possível, pois esse é o lema de quem arrecada...

Pelo que observei, poucos cidadãos se manifestaram, e aqui vão nossos cumprimentos ao “Tio David”, incansável defensor seja sozinho, ou através daquele Comitê. Sobre esse assunto ele manifestou reclamos e considerações de imediato provimento dado pela Justiça que, salvo engano, estão tentando reverter, mas, ainda não será agora, porque até então não responderam o que Dona Justa quer saber...

Posso até entender que a cidade precisa de um disciplinamento e ordenamento no seu trânsito, mas, nunca vou entender como o cidadão que paga até para morrer, tem que pagar para usar um mínimo espaço da via que precisa utilizar. Difícil entender como pagamos tudo sem direito a nada. Tem mais: na ganância de ganhar, saíram pintando tudo que foram encontrando pela frente vejam a Rua Góes Calmon (Rua da Apolo - foto), que não possui essa largura toda, e teve que ser fracionada para que se cobrasse de ambos os lados, quando, no passado recente, na faixa da direita era proibido estacionar... Quanta incoerência para quem só sabe o passado criticar...!!!

Falta o maior de todos os esclarecimentos que o Povo tem o direito de saber: fiquei boquiaberto quando soube do mínimo ganho financeiro que o Município receberá disso tudo... Ou seja, vão ganhar em cima do que é nosso, pagaremos pelo que é nosso, sem falar no alto investimento feito, e uma mísera cota parte caberá à cidade... Ou não é bem assim? Não é a mim que devem responder, mas, ao Douto Juízo que já cunhou taxativamente de “importe irrisório” a contrapartida que será destinada ao Município...

Palavra final: Ah, para não variar, lá está novamente aquela cor partidária na farda das pessoas que irão trabalhar na cobrança da taxa azulina. Nesse particular, tomara que toda vez que você tirar seu trocadinho do bolso, para pagar essa taxa caso venha mesmo a vingar, lembre-se do cobrador, e depois como eleitor, dê-lhe o troco em breve data...

Então, tenho que repetir: TOMA JEITO JUAZEIRO!

Acord@dinho – Apaixonado por Juazeiro e leitor assíduo do blog.

Política
23 de Maio / 2016 às 14:43 | 7 Comentários

Diretório Municipal do Democratas conseguiu liminar na Justiça e o evento do PCdoB intitulado “Movimento Juazeiro no rumo certo” teve que mudar de local. Inicialmente estava programado para o Centro de Cultura João Gilberto, a partir das 18 horas, e agora será realizado no Espaço Nossa Casa, no mesmo horário.

Alega o DEM que o evento desta segunda-feira (23) fere a legislação eleitoral porque espaço públicos só podem ser utilizados em caso de convenção partidária, e estas só vão acontecer de 20 de julho a 5 de agosto.

A decisão do Juiz da 48ª Zona Eleitoral José Carlos Rodrigues do Nascimento foi encaminhada ao diretor do Centro de Cultura João Gilberto João Leopoldo e à presidência do PCdoB, que de imediato transferiu o local do encontro.

Política
23 de Maio / 2016 às 14:30 | 4 Comentários

Remanso faz jus ao nome: Tranquila e calma, muito pouco é manchete, salvo pelas estripulias de seus gestores, que nem sempre se comportam, na gestão da coisa pública, como deveriam.

As ruas andam agitadas. Os grupos de conversa no WhatsApp e nas páginas de redes sociais tem um assunto que bate recorde: O decreto 1578/2016 do prefeito criando vinte e cinco novas multas, sempre em valores com três dígitos, para quem descumprir determinações do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Remanso.

Tem multa para quem estende sua ligação dentro de casa sem avisar o SAAE, tem multa para o “desperdício” de água e taxa diferenciadas para religações e ligações: se a rua for calçada é 260 reais, se for asfalto 300 e se for terra 160.

Tem multa de todos os tipos e formas e até um novo escritório, onde funcionou até bem pouco tempo a sede do PMDB e que é de propriedade do vice-prefeito.

Não conseguimos localizar o vice-prefeito, que segundo informações na prefeitura, estaria “despachando no SAAE”. O prefeito, na sua clínica, justifica o aumento de forma simples: “Herdei uma autarquia como SAAE completamente falida. Conseguimos manter em funcionamento, com dificuldade, mas com a crise foi necessária esta regulamentação para coibir as ligações clandestinas”.

O “herdei” do prefeito é dito com mágoa e de imediato tenta reformular. Afinal a herança foi do prefeito anterior que ele apoia para sucedê-lo: “Não disse herdei, a verdade é que o crescimento da cidade criou dificuldades para Zé Filho (o prefeito que o antecedeu e que quer ser seu sucessor), que não teve dinheiro para fazer ampliação da rede, aí sobrou para nossa gestão”.

Nas ruas o sentimento é outro: “Não tem água o dia inteiro. Cai de pouquinho à noite e logo vai embora” – Reclama Eurundina Passos na Quadra X. “Falta de manhã, de tarde e de noite; Quero é ver o SAAE vir aqui cobrar multa” – ameaça José Luiz Pereira, morador da Área Industrial e dispara dois sonoros palavrões.

Enquanto isso o facebook, o whatsapp e todas as redes fervilham. O grupo “SAAE vende vento e cobra caro”, já chegou ao limite e o seu administrador, que não quer se identificar, diz que o grupo já gerou dois ou três filhotes: “Tem o grupo “SAAE, tô sabendo pra onde o dinheiro vai! ” e o “SAAE: Banho só de vento” e outros”.

Um funcionário da empresa terceirizada, responsável pelos cortes e fiscalização das novas multas, explica que “não é bem assim”: “Dr. Antonio Moura já determinou que os cortes e as multas só aconteçam depois dele identificar as pessoas. Não vai ter multa desse jeito que as pessoas estão dizendo”.

Algumas multas do Decreto 1578/2016: Multa IX, se você deixar de efetuar manutenção na caixa de esgoto: 150 reais. Iniciar projeto (?) sem comunicar ao SAAE: 300 reais. Não precisa nem ligar. È só iniciar! Essa é a multa XIII. Tem multa para todo gosto.

Por Manoel Leão
Espaço do Leitor
23 de Maio / 2016 às 14:00 | 2 Comentários

Moradores da rua Santa Luzia no bairro Santo Antônio em Juazeiro, enviaram e-mail ao blog, pedindo ajuda no sentido de amenizar os problemas que vem ocorrendo na localidade. Segundo um dos moradores, um usuário de drogas chegou recentemente em uma das casas da rua e vem causando trantornos, veja abaixo na íntegra:

Os moradores da Rua Santa Luzia, no bairro Santo Antônio (a parte que fica bem próxima à Igreja Católica), estão atemorizados com os últimos acontecimentos. O proprietário de uma das casa da rua, cedeu seu imóvel para um rapaz que é usuário de drogas. Desde que este indivíduo começou a se abrigar na casa (não é alugada), vários outros usuários visitam a casa e a partir daí perderam o sossego.

Entre os visitantes, que vêm com frequência à casa, está uma mulher que segundo informações de vizinhos é perigosíssima e saiu do presídio recentemente. Outro dia a mesma estava completamente nua na porta da casa tentando seduzir o marido de uma vizinha que estava sentado na porta de sua residência, o mesmo ficou tão perplexo que não teve ação de ligar para a polícia. Outro dia esta mulher era vítima dos próprios comparsas quando apanhou na porta da casa onde se abrigam/visitam, momento em que os moradores ouviram gritos e muitas pancadas fortes.

No último sábado (21), por volta das 18hs, um usuário que é muito violento, segundo informações ditas aos vizinhos por terceiros, entrou com uma faca dentro da casa para agredir ao usuário que tem a concessão do imóvel. Este inclusive já "tomou ousadia" com várias moradoras.

Os moradores da rua já não se sentem seguros, muito menos à vontade para ficar na porta de suas residências, da chegada ou da saída das suas casas, pois temem agressões ou presenciarem cenas de violência. Temem também arrombamentos, pois segundo um morador o mesmo cara que estava armado ameaçou invadir uma residência.

Quando ligam para a polícia a informação que têm é que a viatura só vai se deslocar para o local se os vizinhos tiverem certeza que está tendo uso de drogas no momento da ligação, ou se houver movimento que indique tráfico, ou ainda se houver algum tipo de violência, o que os moradores temem e não querem que aconteça para que uma providência seja tomada.

Ainda segundo os moradores o dono da casa (que não é morador da rua) já foi comunicado e não tomou providência alguma, já que um dos usuários continua com a chave da casa tendo acesso livre e atraindo os seus companheiros para o local. O usuário que tem acesso ao imóvel não tem nenhum grau de parentesco com o proprietário. 

Além disto, ao lado da casa tem um terreno baldio que virou “motel” para alguns usuários que colocaram um colchão de casal, dormem no terreno durante a noite e também durante o dia. Guardam sacolas cujo conteúdo os vizinhos desconhecem.

Os moradores da Rua Santa Luzia, estão bastante preocupados porque temem por sua integridade física e pela segurança de suas casas. Estes fatos tiraram o sossego, acabou com a paz dos moradores que afirmam que isto nunca tinha acontecido e começou a partir do momento em que o dono do imóvel cedeu a sua casa e mesmo sabendo dos transtornos não toma providência alguma. Os fatos ocorrem há quase um mês. 

Os moradores preferem não se identificar.

Espaço do Leitor
23 de Maio / 2016 às 13:30 | 7 Comentários

Por Gilberto Santana

O povo não deve TEMER os golpistas, mas, os golpistas devem TEMER o povo. Isso mesmo! A consciência de classe e a consciência de si para consigo (Marx) fará a ficha cair... E a realidade será revelada na rua. Vamos ocupar a rua. Contra este golpismo, contra este governo ilegítimo. Não os reconhecemos, a saída é com o povo e pela esquerda. É nas ruas que escrevemos a história, nas ruas derrotamos a ditadura militar, nas ruas derrotaremos o golpe parlamentar-jurídico-midiático que busca levar ao poder um projeto que jamais seria aprovado nas urnas.

Necessário se faz uma campanha em prol do esclarecimento, da educação popular, do desenvolvimento do senso crítico apoiado no autoconhecimento. Para Kant, é preciso esforço para pensar por conta própria, ou seja, ser livre. Pois, para o entendimento nada mais se exige senão liberdade. Por isso se o homem não é livre, não pode ser autônomo e independente. Por essa razão, os que temem a liberdade detestam a democracia. Segundo Kant, o homem é um ser moral, daí que deve ser responsável e, portanto, livre. Em nosso contexto, os que amam a liberdade, que dedicam suas vidas às grandes causas da justiça e igualdade precisam combater o golpe. Esclarecidos e livres não devem Temer jamais!

Michel Temer é um presidente sem votos, sua primeira dama é uma advogada sem OAB, seu ministério foi recrutado na lava jato, seu clube do bolinha é misógino, racista e homofóbico.

Cadê o Brasil que os coxinhas queriam de volta quando gritavam: “devolva meu país”? Há um silêncio nas redes sociais e nas ruas, antes ocupada contra a corrupção. Os combatentes moralistas estão calados, quietos, esse silêncio diante do descalabro ético é uma admissão de que os “manifestantes” trabalharam para que outro grupo, muito bem representado na foto do usurpador no Planalto, assumisse para roubar com anuência e aprovação tácita deles. A acomodação os tornam cúmplices e tão ladrões quanto o time de Michel. Basta ver a ficha do líder do MBL, Renan Santos, que deve 5 milhões de reais à Justiça e reponde a mais de sessenta processos.

Cadê as panelas das varandas gourmet?  Cadê a indignação contra a corrupção? Não convocarão manifestações? E aquela estória de derrubar um por um? Não sairão às ruas contra os corruptos porque são corruptos do time deles. Agora tudo que não podia, pode. Tudo que não valia, vale. E de repente... tudo que era ruim ficou bom. Até as revistas mudaram de assunto e o manipulador nacional da Globo apresenta receita de bolo e vende uma ideia que tá tudo certo.

Como denunciado aqui em vários artigos, a luta não era contra a corrupção. Há um fenômeno de fascistização da sociedade, seria preciso gerar uma onda de ódio e manipular esse ódio para destruir o suposto inimigo. O ódio nos retira a razão, uma massa irracional marchará contra quem o seu ódio determine. Alguém disse que “o ódio é um veneno que o sujeito toma pensando que o outro vai morrer...” esse ódio foi personificado em Dilma e, especialmente, em Lula, o “nordestino bêbado”, acusado de fomentar a guerra de classes entre ricos e pobres numa versão que encontrou ressonância entre animais que fantasiaram um mendigo de “petista” para rir dele na Paulista. Ódio que se materializou no fascismo da médica que não atendeu a criança porque a mãe era petista.

Nada alicerçado no ódio pode prosperar. Só o amor tem poder de construção, mas, o verbo amar não foi conjugado nas ruas... O que os moralistas sem moral queriam era o país deles de volta, diziam que o país estava afundando, conseguiram. Apregoavam a recuperação da economia, que na propaganda golpista viria no momento em que Dilma pisasse fora do Planalto, não aconteceu. O dólar sobe, a Bolsa continua no mesmo lugar. E agora? E agora nada. O golpista branco acha que o culpado era o garçom negro do Palácio do Planalto, Jorge Catalão, um “infiltrado” do petismo. Ele já foi sumariamente demitido. Agora a coisa vai dar certo.

O Brasil agora está no rumo certo, só honestos no poder, tudo indica a julgar pelo noticiário, que a corrupção acabou. Na mídia nacional o que vemos atualmente são condicionamentos e manipulação da pessoa humana, principalmente através da televisão que é o meio de comunicação de massa de maior influência em nosso país, sendo até mesmo responsável pelo comportamento de milhões de pessoas ditando de modo indireto o que elas devem fazer pensar e consumir. Deste modo, é preciso assumir o nosso ser livre e responsável, do contrário, estaremos cometendo um autoengano.

Esse autoengano é não fazer uso da razão, ignorar os fatos, como por exemplo achar que estão livrando o país da corrupção com um governo de corruptos e bandidos. Não tomar conhecimento da lista de acusações e processos contra André Moura (PSC), líder do governo golpista de Michel Temer (PMDB) na Câmara dos Deputados, que é extensa. Moura é aliado de Eduardo Cunha (PMDB) e ajudou o deputado afastado em suas tentativas de escapar do processo de cassação no Conselho de Ética. O currículo de Moura no mundo criminal envolve investigações por fraudes em contratações, compra de voto, formação de quadrilha e até homicídio. O líder do governo Temer é homem família: ele, a mãe, a esposa e a irmã tiveram direitos políticos suspensos por fazerem a feira com dinheiro público.

Os que buscam o esclarecimento e a liberdade não devem Temer. Os democratas devem agir contra o golpe e tirar nosso povo da ignorância, isso remete a questão do esclarecimento. Segundo Kant, o esclarecimento é um processo de emancipação intelectual, de superação da ignorância e da preguiça de pensar por conta própria. É a busca de autonomia, de maioridade; é o esforço para sair da menoridade e para isso é necessário ter a ousadia de fazer uso de seu próprio entendimento. Como ele mesmo diz: "ousa, atreve-te, a saber".

 Precisamos superar a manipulação global, a ofensiva de alienação promovida pelos patos da FIESP, a reprodução do discurso dominante e vencer a menoridade. Kant define esclarecimento como sendo à saída do homem de sua menoridade da qual ele próprio é culpado. Já que a inclinação de permanecer no estado de ignorância e de menoridade é maior, então, a coragem é condição necessária para ser livre e pensar por conta própria. Livre da Globo, Veja e correlatas.

Na luta contra o golpe, mais do que nunca é necessário convocar a sociedade: "ousar saber". Principalmente nesta época em que vivemos um regresso do pensamento, da liberdade, da independência, numa sociedade onde não se tem estímulo para pensar, onde a função dos meios de comunicação social é "bombardear" a mente das pessoas com informações inúteis e alienantes, com ocupações desnecessárias, é quase impossível ser alguém esclarecido, alguém com senso crítico e com pensar próprio.

FORA TEMER, FORA GOLPISTAS! OUSAR LUTAR! OUSAR VENCER...

Policial
23 de Maio / 2016 às 13:00 | 1 Comentário

No Distrito de Pilar, Município de Jaguarari, neste sábado (21), às 10h30, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por receptação de veículo roubado.

A guarnição abordou Valdir de Jesus Ferreira, 29 anos, conduzindo a motocicleta CG 150 Titan, licença de Senhor do Bonfim, com restrição de roubo.

O acusado, juntamente com o veículo, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.

Asscom
Informativos
23 de Maio / 2016 às 12:30 | Nenhum Comentário

A Prefeitura de Petrolina e o Comitê Olímpico Brasileiro realizam nesta terça-feira, dia 24.05, uma coletiva de imprensa para apresentar o plano traçado para receber o revezamento da Tocha no dia 26.05. Nesta data a cidade também será sede de um evento de celebração pela passagem do fogo olímpico.  A chama vai passar por 17 bairros e será levada por 110 condutores. Desses, oito foram indicados pela Prefeitura de Petrolina, eleitos pela relação com o esporte local. Entre eles, figuram técnicos, atletas e ex-atletas da nova e da antiga geração do esporte petrolinense. 

Petrolina receberá a Tocha Olímpica e para comemorar a gestão municipal e o Comitê Olímpico Brasileiro realizam um evento de celebração. O momento acontece na orla a partir às 17h. Petrolina foi uma das 82 cidades brasileiras selecionadas para sediar este tipo de festividade, a Tocha vai percorrer 329 municípios.

A programação do evento vai contar com uma solenidade seguida de apresentações artísticas de Dorgival Dantas, Matingueiros, Dan Valente e Forró Santa Dose. A gestão municipal está em fase de preparação da infraestrutura que vai contar com palco, segurança, posto de atendimento médico e toda logística para receber o público.

O revezamento

Durante o percurso de 21km, 110 condutores participarão do revezamento que vai percorrer os bairros: IPSEP, Jd São Paulo, Cosme e Damião, João de Deus, Nova Vida I e II, Jd Amazonas, Pedro Raimundo, Ouro Preto, Jd Maravilha, Vila Mocó, Caminho do Sol, Areia Branca, Maria Auxiliadora, Colônia Imperial, São José, Centro e finalizando na orla, onde acontecerá o evento de celebração.

Ascom Prefeitura de Petrolina
Política
23 de Maio / 2016 às 12:00 | 9 Comentários

A Esquerda Popular Socialista (EPS), tendência política do Partido dos Trabalhadores (PT), é um espaço de articulação e formulação ideológica da militância que atua diretamente ou indiretamente na construção do partido. Pensando nisso, o vereador Tiano Felix (PT), de Juazeiro, ingressou publicamente nesta tendência durante ato político realizado no auditório do Hotel Vitória, na manhã do último sábado (21).

A atividade contou com a participação de vários militantes do partido, com a representação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), dos Povos de Terreiro, da Juventude, Mulheres, Sindicatos e lideranças rurais. Dentre eles, o deputado federal Valmir Assunção (PT – BA) marcou presença afirmando que o ingresso de Tiano na tendência é um passo importante para fortalecer o processo político na cidade de Juazeiro. 

Já Tiano acredita que a EPS será mais um espaço de continuidade da caminhada parlamentar, garantindo sempre uma maior interação do partido com os movimentos sociais, num momento de árdua luta política e de reafirmação dos direitos de trabalhadores e trabalhadoras. 

Ascom Vereador Tiano Félix
Política
23 de Maio / 2016 às 11:29 | Nenhum Comentário

Ao elencar episódios classificados como grave no sistema hidroviário baiano, o deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB), presidente da comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia, promove audiência pública com o objetivo de debater: a qualidade do serviço, infraestrutura e acessibilidade do Sistema Ferry-boat, bem como dos terminais de embarque e desembarque de Mar Grande, Morro de São Paulo, Gamboa e Valença. O evento acontece nesta terça-feira (24), às 9h, no Auditório Jorge Calmon.

De acordo com Hildécio Meireles é preciso que o governo do estado, através da Agerba, órgão responsável por fiscalizar o sistema se posicione e apresente soluções a  curto prazo. "Porque a população baiana que necessita do serviço não suporta mais o caos instalado, que engloba não apenas longas filas e desorganização; como falta de estrutura mínima e segurança", frisou, relembrando que nos últimos dias a embarcação Pinheiro apresentou um problema técnico e ficou a deriva por horas. "E isso, tem ocorrido com constância", bradou, afirmando que ele é prova viva de todo descaso que vem ocorrendo. Hildécio Meireles possui base eleitoral e família no Baixo Sul e utiliza o Ferry-boat toda semana.

Dentre os convidados estão: o diretor executivo da Agerba, Eduardo Pessoa e os os prefeitos de Jaquaripe, Heráclito Arandas; Vera Cruz, Antonio Magno e Salinas, Joaquim Neres Xavier Dias.

Ascom Dep. Hildécio Meireles
Variadas
23 de Maio / 2016 às 11:00 | Nenhum Comentário

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde lança nesta terça-feira, 24 de maio, o Plantão de Especialidades Médicas. A ação será no Posto de Saúde do bairro Maringá, às 14h.

A Secretaria de Saúde registra uma média de 250 atendimentos por semana nessas áreas, identificadas como uma demanda grande nos Postos de Saúde do município.

Com o Plantão de Especialidades, a gestão municipal objetiva diminuir a fila de espera, garantindo com que os usuários que aguardam por consultas especializadas possam ter a sua demanda suprida.

O atendimento ao usuário será feito pelo cadastro apresentado pelas Unidades de Saúde. Entre as especialidades que serão ofertadas estão: ginecologia, neurologia, otorrinolaringologia, dermatologia e oftalmologia. O plantão irá percorrer todos os postos do município. 

Confira a programação:

24 de maio – Mutirão de Neurologia- Maringá

26 de maio - Feriado

27 de maio - Mutirão de Dermatologia- João Paulo II

Ascom PMJ Foto da Internet
Política
23 de Maio / 2016 às 10:26 | 1 Comentário

"Quando você ouvir o governo falar em 'controle de armas', saiba que na verdade ele está falando simplesmente em 'controle' sobre o cidadão. A restrição ao armamento civil é uma forma de tirar o poder da sociedade", afirmou o presidente do Movimento Viva Brasil, Bené Barbosa, na palestra "Mentiram para Mim Sobre o Desarmamento", realizada na manhã deste sábado (21/5), no hotel Portobello, em Salvador. Iniciativa do empresário Alexandre Aleluia e promovido pela Juventude Democratas e pelo Democratas Mulher, o evento contou com a participação do presidente estadual da legenda, o deputado federal José Carlos Aleluia.

"Promover esse tipo de evento estimula o debate público, evitando que fique limitado à imensa quantidade de jargões e lugares comuns que a esquerda impôs e que virou senso comum sobre o assunto", disse Alexandre ao apresentar o palestrante. "É preciso ocupar os espaços nas faculdades, nas redes sociais com argumentos concretos. É isso que estamos querendo promover", complementou para um auditório lotado.

Bacharel em direito e consultor de segurança, Bené Barbosa expôs um histórico da legislação sobre o armamento civil e como o início de sua restrição esteve associado à intenção do Estado em se fortalecer perante a população na Era Vargas. Ele também lembrou a luta pelo "Não" no referendo do Estatuto do Desarmamento e como a campanha do governo apelou para a indução de pesquisas sobre o tema no início. Bené também ressaltou que somente 8% dos casos de homicídios são elucidados hoje no Brasil, além de que a população carcerária brasileira - apontada pela esquerda como 4ª maior do mundo - na verdade é apenas a 35ª.

Já o deputado Aleluia, que compôs a mesa, tratou do ambiente político no Congresso Nacional e falou sobre a necessidade também de quebrar o oligopólio da indústria de armas e as restrições a este setor produtivo no país. "Tivemos o mesmo problema com a indústria da informática na década de 90, quanto tive a felicidade de ser o relator do projeto que abriu o mercado. Falavam que ia acabar com a indústria brasileira, mas o resultado prático foi o aumento do setor, sua modernização e o crescimento da oferta de emprego. O mesmo vale para um mercado tão restritivo como este", comparou.

Ascom DEM Bahia
Variadas
23 de Maio / 2016 às 10:19 | 6 Comentários

Semanas antes da votação do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff na Câmara, em março, o atual ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB-RR), sugeriu em conversas com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado que uma “mudança” no governo resultaria em um pacto para “estancar a sangria” atribuída à Operação Lava-Jato. As informações foram divulgadas pelo jornal “Folha de S. Paulo” na edição desta segunda-feira.

As conversas foram gravadas de forma oculta, somam 1h15min e estão sob poder da Procuradoria-Geral da República (PGR), diz o jornal. “O Janot está a fim de pegar vocês. E acha que eu sou o caminho. Ele acha que eu sou o caixa de vocês”, diz Machado a Jucá. O ex-presidente da Transpetro temia que as apurações contra ele na Lava-Jato fossem enviadas do Supremo Tribunal Federal (STF) ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba.

Segundo a “Folha de S. Paulo”, Machado passou a procurar líderes do PMB. Os diálogos sugerem que, para ele, o envio de seu caso para Curitiba seria uma forma de pressioná-lo a fazer delação premiada. Machado, então, pediu que fosse montada uma “estrutura” para protegê-lo.

“Aí f... Aí f... todo mundo. Como montar uma estrutura para evitar que eu ‘desça’? Se eu ‘descer’...”, afirmou.

Machado disse ainda que novas delações não “deixariam pedra sobre pedra”. Jucá, então, concordou que o caso não poderia ficar com Moro e disse que seria necessária uma resposta política. “Se é político, como é a política? Tem que resolver essa p... Tem que mudar o governo para estancar essa sangria”, disse Jucá.

LEIA TRECHOS DOS DIÁLOGOS DIVULGADOS PELA “FOLHA DE S. PAULO”

Fonte: Folha de São Paulo
Variadas
23 de Maio / 2016 às 10:00 | Nenhum Comentário

Gratuita e obrigatória, a declaração está disponível no Portal do Empreendedor

Os microempreendedores individuais (MEI) que se formalizaram até dezembro de 2015 têm até o dia 31 de maio para enviar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-Simei) à Receita Federal. Gratuita e obrigatória, a declaração está disponível no Portal do Empreendedor e resguarda os benefícios da formalização, como aposentadoria e salário-maternidade.

Os empreendedores que não entregarem o documento no prazo legal (até às 23h59) pagarão uma multa de R$ 50. O valor cai para R$ 25 caso o MEI procure regularizar sua situação antes de ser notificado pela Receita Federal. A DASN não tem relação com a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, cujo prazo terminou no dia 29 de abril.

A declaração deve conter o faturamento registrado pela empresa em 2015, além de informar se houve contratação de funcionário e a descrição da despesa. Até o dia 31, os pontos de atendimento do Sebrae na Bahia vão orientar e realizar a declaração com o empreendedor. A Central de Relacionamento da instituição, no telefone 0800 570 0800, também está disponível para atendimento, além de tirar dúvida dos trabalhadores.

Mesmo quem estiver inadimplente com o recolhimento mensal de tributos precisa entregar a declaração anual e regularizar a sua situação antes de completar um ano de débito. Após 12 meses sem realizar o pagamento do imposto mensal e sem entregar a Declaração Anual, o registro da empresa é cancelado. Com isso, o empreendedor corre o risco de perder todos os benefícios previdenciários assegurados ao MEI, assim como ficar impossibilitado de emitir nota fiscal.

"A importância da declaração resguarda o empresário dos benefícios da formalização, como aposentadoria por idade, licença- maternidade e auxílio-doença. Além disso, ao declarar seu faturamento, o empreendedor evita a desorganização de contas e o pagamento de multa", explica o gestor do MEI no Sebrae Bahia, Rafael Ferraro.

A Bahia é o estado do Nordeste com o maior número de MEI cadastrados, somando mais de 365 mil.

Microempreendedor individual

O MEI está enquadrado no Simples Nacional e fica isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL), tendo como despesas o pagamento mensal de R$ 44 (INSS), acrescido de R$ 5 (para prestadores de serviço) ou R$ 1 (para comércio e indústria).

Permanecem na modalidade de pagamento de imposto fixo, o Simei, os registrados em 2015 que faturaram um total de até R$ 60 mil no ano ou um proporcional de R$ 5 mil por mês em que esteve formalizado. Com a legalização, o empreendedor tem direito a benefícios como aposentadoria por idade, licença-maternidade e auxílio-doença.

O pagamento pode ser feito pelas parcelas que podem ser baixadas no Portal do Empreendedor.

Clique aqui e veja como fazer entregar a Declaração Anual do Simples Nacional.

Agência Sebrae de Notícias Bahia
Política
23 de Maio / 2016 às 09:51 | 26 Comentários

Quem será o candidato do grupo político do prefeito Isaac Carvalho nas eleições deste ano em Juazeiro? Carlos Neiva (Desenvolvimento Econômico e Turismo), Joaquim Neto (SAAE) e Paulo Bonfim (Governo) são os nomes postos pelo PCdoB (Partido comunista do Brasil) para disputar as eleições municipais e as discussões serão iniciadas nesta segunda-feira (23), às 18 horas, no plenário do Centro de Cultura João Gilberto. O evento terá o PCdoB como anfitrião, mas receberá também dirigentes do PT, PSD, PROS, PSL, PR, PP, PTB, PSC e PRB que são aliados ao projeto comunista. A mobilização foi intitulada como “Movimento Juazeiro no rumo certo”.

Política
23 de Maio / 2016 às 09:25 | Nenhum Comentário

Na contramão das campanhas eleitorais anteriores, os militantes e lideranças comunitárias que participaram da primeira reunião do Conselho Político destinado a discutir os eixos e linha programática da campanha do PSOL na capital baiana durante as eleições deste ano, apontaram a necessidade da legenda construir uma campanha popular, com ênfase na população mais pobre  de Salvador. O recorte popular será um dos diferenciais desta campanha ao inovar no público alvo. As candidaturas do PSOL na Bahia ao longo dos anos foram mais direcionadas à classe média da cidade.  

Segundo o Presidente do Diretório Municipal e pré-candidato a prefeito de Salvador pelo PSOL, Fábio Nogueira, o projeto de ACM Neto (DEM-BA) destinado aos soteropolitanos deve ser  enxergado como uma "modernização conservadora autoritária" na qual promove a privatização dos espaços públicos, branqueamento das áreas consideradas "nobres" com maior concentração de investimento orçamentário da prefeitura, em detrimento dos bairros periféricos, de maioria negra, através de um processo de faxina étnica marcado por forte segregação socioespacial e sucateamento da educação e da saúde.
" O Programa Democrático Popular precisa dialogar com a realidade e as necessidades do povo e não se restringir a um discurso teórico, destinado à classe média. A plataforma eleitoral deve ser concebida como uma acumulação de forças com o objetivo de promover mudanças na sociedade e melhorar a vida da população mais pobre de Salvador", frisou Nogueira.

O candidato a Governador do PSOL nas eleições de 2014, Marcos Mendes, participou da reunião do Conselho Político e destacou a importância da campanha criar links entre ACM Neto, Temmer e Geddel Vieira Lima. Mendes ressaltou também sobre a necessidade do partido iniciar, o mais rápido possível, a campanha nos bairros mais populares através do projeto " PSOL Nas Ruas" . "Quando formos visitar os bairros, vamos ter que deixar claro à sociedade que o PDDU vai interferir na saúde, na educação, na moradia, nas reservas ambientais, vai atingir toda a cidade", pontuou Mendes, lembrando ainda que o racismo ambiental é muito recorrente em Salvador. 

O militante do PSOL e do movimento negro, Walter Altino, frisou que o Conselho Político terá a missão de reunir e discutir os "pontos frágeis" da gestão de ACM Neto como, por exemplo, Altino citou a expulsão dos camelôs da Lapa através de uma política municipal que inviabiliza a economia popular.  "Temos que dialogar com os setores populares. Não podemos adotar um socialismo europeu, nem nos restringir a fazer críticas à democracia burguesa. Devemos construir uma campanha com a cara da população de Salvador", pontuou. A reunião do Conselho Político ocorreu na manhã deste sábado(21), na sede do partido, localizada no Campo Grande.

ASCOM PSOL BA
Policial
23 de Maio / 2016 às 09:00 | 2 Comentários

Durante rondas e abordagens rotineiras na tarde do último sábado (21), policiais da 74ª CIPM nas proximidades do Morrão no bairro João Paulo II, abordaram um menor de idade, residente no bairro Pedro Raimundo, em Juazeiro, quando foi encontrado com o imputado uma peteca de cocaína e este informou aos policiais que teria comprado a uma pessoa conhecida como "DOCA", residente à Rua Goiabeira, 485 Bairro Pedro Raimundo, Juazeiro. Levando os policiais ao endereço citado, no imóvel foram encontrados 730g de uma erva seca, aparentando ser maconha. O proprietário da residência não foi encontrado, mas seus documentos em nome de VALFREDO RODRIGUES DOS SANTOS, ex-detento reconhecido pelo menor a pessoa que o tinha vendido a droga, sendo então conduzido e apresentado à Delegacia o menor juntamente com o material apreendido.

Variadas
23 de Maio / 2016 às 08:27 | 1 Comentário

Na sexta-feira, dia 20, o Blog postou reclamação do leitor Júnior Santos (Veja aqui) sobre os preços praticados pelo SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Juazeiro. Em resposta a autarquia municipal encaminhou a seguinte nota:

O SAAE pede ao usuário Júnior Santos que dirija-se ao balcão de Atendimento do Setor Comercial para que todas as dúvidas relativas a sua conta de água possam ser esclarecidas. O Setor Comercial da autarquia fica na Rua Barão do Cotegipe, Nº 01, Centro. 

Ascom SAAE Juazeiro

Política
23 de Maio / 2016 às 08:00 | 19 Comentários

O Diretório Estadual do PT debateu e aprovou sábado (21), Resolução Política e de Tática Eleitoral para este ano. Os documentos reafirmam o Programa de Governo Participativo, aliança estratégica com os movimentos sociais, além da manutenção das alianças com os partidos que elegeram o governador Rui Costa e votaram contra o golpe. “Está vedada a coligação com os partidos de oposição ao governo do estado e especialmente aos partidos cujos deputados federais eleitos pela Bahia votaram a favor do Golpe contra a presidenta Dilma”, diz um parágrafo da resolução.

O partido afirma também que vai contribuir para uma maior atuação da Frente Brasil Popular e consolidar a aliança com a Frente Povo sem Medo. O presidente do PT Everaldo Anunciação destaca a unidade partidária reforçada neste encontro, iniciativa importante para enfrentar “a nova hegemonia conservadora que usurpou o poder central”. O partido defende “a solidariedade, o feminismo, a luta antiracista, a sustentabilidade ambiental, o respeito a livre orientação sexual e a liberdade religiosa”

Em relação à disputa eleitoral, a prioridade estratégica é garantir vitórias políticas e eleitorais para o PT em todo o estado. Neste sentido, as alianças partidárias se darão na mesma linha “da que construímos para as vitórias de Rui e Dilma na Bahia. Neste ano surgiu uma nova questão, o golpe de estado.  E as alianças serão feitas com os partidos cujos deputados do estado votaram contra. Ainda com relação às eleições 2016, Executiva Estadual tem a tarefa de construir, em conjunto com as direções municipais, estratégias e táticas dialogando com os partidos aliados, nos 35 maiores municípios da Bahia.

O PT vai “trabalhar, em especial, a reeleição ou a sucessão nas cidades onde já governamos, bem como nas cidades onde não somos governo e reunimos forças política e apoio dos aliados da base de sustentação do governo Rui”. O encontro teve a presença de representantes dos poderes executivo e legislativo, além de três ex-ministros Jaques Wagner, Juca Ferreira e Miguel Rossetto.

Em Salvador, membros da legenda em Juazeiro dialogaram com lideranças do Partido dos Trabalhadores em nível estadual a exemplo do ex-governador Jaques Wagner e do vereador de Salvador Valdir Pires, discutindo a pré-candidatura e defendendo uma candidata mulher, o nome da Professora Ana Angélica. (Da redação com informações de Marival Guedes-Assessor de comunicação PT/Bahia e de Josenaldo Cícero)

Policial
23 de Maio / 2016 às 07:36 | 6 Comentários

A Polícia Federal deflagra na manhã desta segunda-feira a 29ª etapa da Operação Lava-Jato. Agentes cumprem mandados em Brasília, Recife e Rio de Janeiro. Batizada de “Repescagem”, estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e dois mandados de prisão temporária nessas cidades. Os mandados foram expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba/PR em procedimento que investiga os crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrupção passiva a ativa envolvendo verbas desviadas do esquema criminoso revelado no âmbito da Petrobras.

Um dos investigados foi assessor do ex-deputado federal José Janene e tesoureiro do Partido Progressista. Foi, juntamente com o deputado, denunciado no esquema do mensalão — daí o nome “Repescagem”, acusado de sacar cerca de R$ 1, 1 milhão de propinas em espécie das contas da empresa SMP&B Comunicação Ltda., controlada por Marcos Valério Fernandes de Souza, para entrega a parlamentares federais do Partido Progressista, no escândalo do mensalão.

Naquele feito, foi condenado no julgamento pelo Plenário do STF por corrupção e lavagem, mas houve prescrição quanto à corrupção e, quanto à lavagem, foi ele posteriormente absolvido no julgamento dos sucessivos embargos infringentes sob o argumento de atipicidade. “Surgiram, porém, elementos probatórios que apontam a sua participação também no esquema criminoso que vitimou a Petrobras, motivo pelo qual passou a ser investigado novamente na Operação Lava Jato, onde as investigações apontam que ele continuou recebendo repasses mensais de propinas, mesmo durante o julgamento do Mensalão e após ter sido condenado, repasses que ocorreram pelo menos até o ano de 2013”, diz nota enviada pela PF na manhã desta segunda.

Os presos e o material apreendido devem ser levados ainda hoje para a PF em Curitiba. Maiores informações serão dadas numa coletiva de imprensa às 10h, em Curitiba. Maiores informações serão dadas numa coletiva de imprensa às 10h, em Curitiba. A 28ª fase foi deflagrada em 12 de abril. Batizada de Vitória de Pirro, focou na cobrança de propinas para evitar convocação de empreiteiros em comissões parlamentares de inquérito sobre a Petrobras em 2014 e 2015. Foram presos o ex-senador Gim Argello, o assessor dele Paulo Cesar Roxo Ramos e o secretário-geral da Câmara Legislativa do Distrito Federal Valério Neves Campos. Os dois últimos tiveram a prisão temporária vencida e foram soltos.

Gim cumpre mandado de prisão preventiva e está detido no Complexo Médico-Penal, em Pinhais. Paulo Roxo também está detido no complexo médico. Gim, à época, era membro da CPI no Senado e vice-presidente da CPMI, da Câmara e do Senado. Ele foi senador entre 2007 e 2015. O nome da operação significa uma vitória obtida a alto custo. O nome de Argello pareceu nas delações do ex-senador do PT Delcídio do Amaral, cassado, do dono da UTC, Ricardo Pessoa.

Fonte: MSN
Política
23 de Maio / 2016 às 07:26 | 3 Comentários

No portal e-Cidadania, do Senado, desde terça-feira (17), a consulta para a sociedade opinar sobre a PEC 20/2016, que prevê novas eleições presidenciais em outubro, já contou com a participação de 44.767 pessoas. Devido a grande participação, a consulta chegou a ficar mais de 24 horas fora do ar, mas o sistema já voltou a funcionar. Os cidadãos podem manifestar e participar, opinando aqui.

O Sistema contabilizou 39.379 manifestações favoráveis à PEC e 8.409 contra. "A consulta do portal funciona como uma espécie de escuta. Pode servir para o Senado se sintonizar com a vontade da população de mudar os rumos da administração. A opinião dos cidadãos pode servir como uma pressão popular e muitos senadores disseram que iam esperar a opinião das pessoas para se posicionar", disse o senador Walter Pinheiro (sem partido/BA).

A PEC foi assinada e apresentada pelo senador Walter Pinheiro (sem partido-BA) e por um grupo de parlamentares independentes: os senadores  João Capiberibe (PSB-AP), Randolfe Rodrigues (Rede–AP), Lídice da Mata (PSB–BA), Paulo Paim (PT-RS) e Cristovam Buarque (PPS-DF). A proposição conseguiu a adesão de 30 assinaturas de parlamentares de diversos partidos no Senado.

O grupo de seis senadores afirma que o pacto por novas eleições é uma solução para o país e devolve ao povo o direito de opinar e de escolher os chefes da nação. Eles ressaltam que a alternativa não prejudica o andamento do processo de impeachment de Dilma Rousseff, que tramita no Senado.

O canal e-Cidadania opera com consulta de todas as proposições que tramitam na Casa. O  cidadão pode selecionar e opinar sobre todas as matérias acessando o link geral. 

Ascom Senador Walter Pinheiro
Política
23 de Maio / 2016 às 07:00 | 7 Comentários

Animado com a vitória na última semana no Tribunal de Justiça da Bahia o ex-Prefeito e ex-Deputado Federal Joseph Bandeira (SDD) se motivou a participar de programação festiva no final de semana na comunidade de Lagoa do Boi, interior de Juazeiro.

Com o comando do Solidariedade em Juazeiro, Bandeira diz que permanece pré-candidatíssimo nas eleições deste ano ao Paço Municipal, embora esta decisão ainda passe pela conversação com os demais partidos que integram as oposições em Juazeiro: DEM, PSDB, PMDB, PPS e outras legendas.

Bandeira foi bem recebido pela comunidade, oportunidade em que reencontrou antigos correligionários e “fiéis” como relatou o próprio pré-candidato.

Variadas
23 de Maio / 2016 às 06:25 | Nenhum Comentário

Ana Angélica Rabello, coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza da Bahia (Sindilimp-BA) informa que milhares de pais e mães de famílias estão desesperados em razão do desemprego que atinge os terceirizados e a falta de pagamento dos salários para os que estão na ativa. "Nesta segunda-feira, 23, faremos um ato em defesa dos direitos dos trabalhadores às às 8 horas no CAB (Centro Administrativo da Bahia) em frente à Secretaria de Educação (SEC)".

A sindicalista destaca que a CUT-BA e o Sindilimp-BA não aceitam os atrasos constantes de salários e as demissões. "Chegou a hora de dar um basta à exploração e ao descaso. O governo estadual precisa assumir sua responsabilidade e entender que administrar é pensar no ser humano. A pessoas não são números e valores em reais. Somos gente e exigimos respeito".

Para a direção do Sindilimp-BA a situação chegou a níveis insuportáveis. "Exigimos salários em dia, os demais direitos trabalhistas e uma solução para os demitidos, em especial seu retorno ao trabalho. As funcionárias e funcionários de todas as empresas terceirizadas com problemas trabalhistas e as pessoas demitidas devem comparecer. Nesta segunda-feira, 23, às 8h na Secretaria de Educação do Estado da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB) mostraremos toda a indignação da categoria diante do desemprego e do calote", finaliza Ana Rabello.

Ascom Sindilimp-BA
Variadas
23 de Maio / 2016 às 06:00 | Nenhum Comentário

Eleita em 2015, o melhor atacadista distribuidor de Pernambuco pela Apes (Associação Pernambucana de Supermercados), a Cadan Distribuição vai participar, entre os dias 25 e 28 deste mês, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina - PE, da Feira Nacional da Agricultura Irrigada - Fenagri 2016.

De acordo com o diretor da empresa, Fernando Silvestre esta primeira participação na Fenagri significa uma maior aproximação da organização com o meio agroindustrial e empresarial do Vale. "Atuamos nos segmentos de Atacado Generalista, Distribuição, DEB-Distribuidor Especializado em Bebidas, Food Service e DEC – Distribuidor Especializado em Cosméticos (Dequísta para o Estado de Pernambuco). Durante a Feira, estaremos com uma equipe de compradores avaliando a produção regional com a finalidade de ampliarmos o nosso mix de produtos", adiantou Silvestre.  A Cadan já tem mais de 18 anos de mercado e um portfólio com mais de 5 mil itens nas categorias de Alimentos, Bebidas, Limpeza e Cosméticos.

Cobrindo uma área que vai do Sertão do São Francisco, passando pelo Araripe, Itaparica, Pajeú até o Sertão Central, a Cadan tem no quadro mais de mil colaboradores que atendem 9 mil clientes em todo estado de Pernambuco.  "E com esta filial que foi inaugurada recentemente numa área de 12 mil metros quadrados, na Rodovia BR 407, s/n, bairro Cosme e Damião (principal via de acesso ao Aeroporto), entregamos um atacado distribuidor para todo petrolinense chamar de seu", concluiu o diretor. Ainda durante a Fenagri 2016, a Cadan Distribuição vai realizar degustações de vários produtos, além de dar aporte publicitário à mídia do evento.

Realizada pela Prefeitura de Petrolina, Câmara de Fruticultura e Sindicato da Agricultura Familiar, a programação inclui o Seminário Agroindústrias no Vale – bases legais e tecnológicas para expansão de mercado, Encontro de Negócios,Minicursos e a Vila da Agricultura Familiar. A Feira, para exposição de produtos e serviços, será montada numa área de 10 mil metros quadradose espera receber um público estimado em 50 mil pessoas.

CLAS Comunicação & Marketing
Espaço do Leitor
22 de Maio / 2016 às 23:00 | 6 Comentários

Quando a mídia divulga que alguém caiu numa cisterna ou poço de certa profundidade, o que é comum acontecer nas cidades do interior, mas, também, na periferia das grandes cidades, logo se sabe que resgatar uma vítima desse tipo de acidente é uma tarefa extremamente difícil, requerendo a habilidade de especialistas nessas missões, geralmente do Corpo de Bombeiros. Feito o salvamento, a vítima tenta a recuperação em tratamento intensivo... porque as sequelas são grandes.

Pode parecer simplório o exemplo, mas estamos diante de um quadro muito similar e que nos apresenta o Brasil como essa vítima que caiu no fundo do poço e está lutando para recuperar a vida quase perdida, enfrentando a turbulência de um novo período político-administrativo bastante conturbado e imprevisível. Falar de 11,5 milhões de desempregados, inflação que cresce acima de dois dígitos, milhares de empresas que fecharam as portas, melancólico e vexatório sistema de saúde nacional, rombo nas contas públicas estimado em 120 bilhões de reais, e também nos Fundos de Pensão, são apenas detalhes se lembrado que estamos diante de um iceberg recessivo de muito maior gravidade!

Nunca na história o Brasil chegou a nível tão baixo no conceito internacional, alcançando o fim da escala na classificação de risco de investimentos pelas Agências Internacionais, sem qualquer credibilidade. A imprensa internacional deitou e rolou no seu noticiário, e os âncoras do Brasil e do mundo tiveram um prato cheio para os seus comentários jocosos, principalmente quando um incompetente Deputado Presidente Substituto da Câmara fez uma trapalhada ridícula e vergonhosa, e baixou um decreto idiota anulando uma decisão do Plenário numa madrugada e na outra cancelou o seu ato débil e irresponsável!

A mudança de governante causou reação negativa de alguns países da América Latina e Caribe - Venezuela, Bolívia, Equador, Nicarágua e Cuba (Dinastia dos Castros, já com 57 anos de poder ditatorial! -, fato perfeitamente normal, uma vez que estão vendo escapar pelo ralo as possibilidades de novos aportes de bilhões de dólares, recursos importantes na sustentação do exército vermelho das milícias bolivarianas. Contudo, retirar Embaixadores em represália, é um ato diplomático indigno, repugnante e inaceitável, porque pretende interferir no nosso direito à Autodeterminação, algo tão reivindicado pela esquerda clássica, principalmente quando o assunto é do seu interesse. Sempre foi assim!

Não importa se é o Michel Temer ou outro qualquer que estivesse em seu lugar nessa transição. A verdade é que a gravidade do enfermo, em estado quase terminal, vai exigir dolorosos cuidados para a sua recuperação. A reconstrução da atividade produtiva, com a necessidade de urgente recomposição do trabalho para o uso da mão-de-obra ativa do país, será um processo penoso e as consequências recairão sobre a população brasileira, inevitavelmente. Essa situação corresponde exatamente ao que desejam aqueles que levaram o país a esse estado e que agora passarão a torcer pelo insucesso de qualquer medida que venha a ser adotada. Afinal, respeito o papel do PT na história brasileira, mas o que lhe ocorreu, e acontece com qualquer partido político em várias partes do mundo, é o processo natural de mudanças que afeta a todos, seja pelo discurso ter esgotado os objetivos ou mesmo por erros estratégicos cometidos. Isso o fará retornar à confortável posição histórica como Oposição, se confirmado o impeachment final.

O Brasil se encontra diante de cenário atípico na sua história. Enquanto o Vice que assumiu a Presidência por até seis meses, monta uma nova equipe buscando justificar a sua missão de resgatar o país da crise, da outra parte, a titular afastada em cumprimento à decisão do Senado Federal e de acordo com a Norma Constitucional, permanece residindo no Palácio da Alvorada, o que é normal, mas exige manter o direito ao uso do avião Boeing e do helicóptero que servem à Presidência, o que parece fingir que ainda governa...! Sem considerar que ainda tem deitado falação, sobre quem está a pouco mais de uma semana tentando remover a lama movediça encontrada.

Permanece viva a esperança de que o atual governo possa dar certo, porque o país exige uma saída e o povo não pode esperar mais. Não obstante as intenções manifestadas, contudo, permaneço coerente em fazer restrições a nomes já citados como investigados na Operação Lava-Jato ou respondendo a processos já em andamento, os quais não deveriam estar integrando um governo que se pretende seja de recuperação moral e ética. Se a rota não for melhor conduzida, poderá prevalecer a conhecida tese: “é tudo farinha do mesmo saco”.

AUTOR: Adm. Agenor Santos, Pós-Graduação Lato Sensu em Controle, Monitoramento e Avaliação no Setor Público. (Salvador - BA).

Policial
22 de Maio / 2016 às 22:00 | Nenhum Comentário

O 6º Batalhão de Polícia Militar, através de sua Ouvidoria, presta à população de Senhor do Bonfim o serviço gratuito de recuperação de documentos perdidos. A Ouvidoria PM localiza-se no SAC, no Central Shopping, Praça Nova do Congresso, onde diversos documentos encontrados nas ruas e entregues a policiais ou na Ouvidoria são cadastrados e podem ser entregues aos respectivos donos, mediante comprovação.

RELAÇÃO ATUALIZADA

Variadas
22 de Maio / 2016 às 21:00 | Nenhum Comentário

O suspeito portava uma arma de brinquedo e dinheiro em espécie

Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite da última sexta-feira (20) por suspeita de assaltar dois ônibus no Grande Recife. Ele foi identificado pelos motoristas dos veículos que foram roubados.

Agentes do posto PRF do Contorno estavam em ronda quando o motorista de um ônibus da linha Barro/Macaxeira indicou um adolescente que teria acabado de assaltar o coletivo. O suspeito estava em uma parada de ônibus próximo ao Colégio Militar e atravessou a rodovia correndo quando avistou a viatura.  Durante a tentativa de fuga, ele jogou a arma de brinquedo no matagal, mas foi alcançado logo depois. Em seguida, os policiais localizaram o simulacro e acharam R$207,00 em espécie com o suspeito.

Ao voltar para o posto, a equipe encontrou outro ônibus da linha Curado II / Caxangá, que havia parado no local para denunciar outro roubo. Ao avistar o adolescente, o motorista também o reconheceu pela prática do ato infracional. O suspeito foi encaminhado junto com os motoristas dos ônibus para a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), na Boa Vista. Ele vai completar 18 anos no dia 27 de julho.

Ascom PRF PE
Variadas
22 de Maio / 2016 às 20:00 | Nenhum Comentário

Vai ter cinema, dança e muita música na próxima terça-feira, dia 24, dentro do projeto “Terça Cultural”, a partir das 19 horas. O espaço do Arco da Ponte vai receber mais três atrações concorrentes na categoria música, Big Rau's; P1 Rappers, e a banda Sanitário Sex; e a primeira concorrente na categoria dança, Grupo Menear, além da exibição do filme “Barco Sem Pescador” do diretor de teatro e cinema, Hértz Félix, e a música de Robson e Henrique na abertura. O projeto “Terça Cultural” que começou na última terça-feira, dia 17, levou muita gente ao espaço do Arco da Ponte, onde se apresentaram as bandas Alterados e Semivelhos, as cantoras Maria Érica e Andrezza Santos, o poeta e declamador Antônio Ribeiro (Veinha) e também a exibição do filme de Wellington Monteclaro, “Das Dores da Penitência”.  

A população está convidada a prestigiar e também a escolher o seu artista, grupo e banda autoral e local para apresentação na Virada Cultural em julho, dentro das festividades do aniversário de Juazeiro, que segundo a secretaria de Cultura e Juventude, é um dos objetivos do projeto. Ainda segundo a SECJU, a escolha do público é através do facebook, na fanpage da Secretaria de Cultura e Juventude de Juazeiro BA – SECJU. Para escolher o seu artista favorito basta curtir a página da secretaria, e em seguida curtir a atração artística concorrente nas categorias de poesia, dança e música. O projeto “Terça Cultural” deve se estender até o início de junho, reunindo cinema, poesia e declamação, exposição de arte, dança e música. A realização é da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura e Juventude (SECJU) e conta com o apoio de diversos órgãos municipais.  

Programação

Dia 24/05

Cinema

“Barco Sem Pescador” de Hértz Félix

Dança  

Grupo Menear

Música  

Robson e Henrique (abertura)

Big Rau's

P1 Rappers

Sanitário Sex

Por Paulo Carvalho/SECJU
Informativos
22 de Maio / 2016 às 19:00 | Nenhum Comentário

Estão abertas as inscrições para I Semana de Inovação e Tecnologia, que será realizada em Feira de Santana, entre os dias 31 de maio e 2 de junho. O evento visa estimular o empreendedor a inovar em seu negócio, com orientações para aumentar a competitividade da empresa. Promovida pelo Sebrae em parceria com Serviço Social da Indústria (Sesi), a semana acontece sempre das 19h às 21h, no Sebrae local.

A programação conta com clínicas tecnológicas (consultorias coletivas) sobre temas como "A importância das redes sociais para captar clientes" e "Drible a crise - como vender mais através de soluções complementares", em 31 de maio; "Fidelizando o cliente - inove no relacionamento para aumentar sua receita" e "Conquiste novos clientes e aumente o seu faturamento", na quarta-feira, 1º de junho; e "Organize sua empresa - inove nas práticas de gestão" e "Aumente as suas receitas - agregue valor ao seu negócio", no dia 2.

As inscrições podem ser feitas na sede do Sebrae local, localizada na Rua Barão do Rio Branco, nº 1.225, Centro. O investimento é de R$ 20 por clínica. O evento contempla ainda minioficinas gratuitas de apresentação e orientação sobre o Sebraetec, programa do Sebrae que leva inovação para o pequeno negócio. Por meio de consultoria especializada, o Sebraetec atua nas áreas de design, produtividade, propriedade intelectual, qualidade, sustentabilidade e serviços digitais, com subsídio de 70% dos investimentos em soluções inovadoras para as empresas.

Mais informações podem ser obtidas no Sebrae Feira de Santana, no telefone (75) 3221-2153.

Agência Sebrae de Notícias Bahia
Informativos
22 de Maio / 2016 às 18:00 | Nenhum Comentário

Em Juazeiro 438 famílias perderão o benefício.

Cerca de 41 mil clientes baianos que não atendem mais aos requisitos obrigatórios para ter direito à Tarifa Social de Energia deixarão de contar, entre o período de 27 de maio e 27 de junho (a depender da data de leitura de cada unidade consumidora) com o benefício que concede descontos de até 65% na conta de energia. São famílias com NIS (Número de Identificação Social) ou BPC (Benefício da Prestação Continuada) não localizadas no Cadastro Único (CadÚnico), do Governo Federal; Famílias com benefício em mais de uma unidade consumidora ou famílias com renda incompatível ao que prevê a Resolução 572/2013 da Aneel (maior que meio salário mínimo por pessoa). O município com maior número de famílias que perderão a Tarifa Social é Salvador, com 4.608, em Juazeiro 438 famílias perderão o benefício.

Para continuar recebendo ou reaver a Tarifa Social, estes clientes devem primeiro se dirigir à Prefeitura do seu município para atualizar suas informações junto ao CadÚnico e, em seguida, procurar um dos canais de atendimento da Coelba (agências, rede Coelba Serviços, site www.coelba.com.br ou teleatendimento 0800 071 0800).  No ato da atualização cadastral, o titular do benefício deve apresentar documentação com foto, CPF e, ao menos, um documento de todas as pessoas da família. É importante levar ainda comprovantes de residência, matrícula escolar das crianças e número de telefone para contato. No caso de clientes indígenas, será necessário apresentar também o RANI (Registro Administrativo de Nascimento Indígena).

Com a finalidade de difundir e reforçar a importância da atualização do cadastro, além do envio de correspondências a estes clientes, a Coelba  está divulgando mensagens na conta de energia e enviando SMS para aqueles cujo número de celular está cadastrado na concessionária. Os consumidores também podem obter mais informações por meio da central de teleatendimento 0800 071 0800 ou site www.coelba.com.br.

Tarifa Social de Energia Elétrica – Entenda a importância

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um benefício instituído em Lei Federal para atender às famílias de baixa renda, que concede descontos de até 65% na conta de energia. O desconto varia de acordo com a faixa de consumo de energia do cliente.

Tem direito à Tarifa Social toda Unidade Consumidora classificada na Subclasse Residencial Baixa Renda, com família que:

  • Seja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, ou seja, ter NIS (Número de Identificação Social), com renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo nacional;
  • Seja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal de até três salários mínimos, que seja portador de doença ou deficiência que precise do uso continuado de aparelhos ou equipamentos elétricos;
  • Tenha Idoso ou Deficiente que receba o BPC (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social);
  • Indígenas e Quilombolas.

OBS: Cada família tem direito ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica em apenas uma unidade consumidora.

Ascom Coelba
Policial
22 de Maio / 2016 às 17:00 | 2 Comentários

A Polícia Rodoviária Federal na Bahia iniciou a escolta para o Revezamento da Tocha Olímpica desde o último dia 19 de maio. Esta mega operação é destinada a garantir a segurança e a livre circulação do comboio do revezamento da tocha e a preservação da ordem pública e a incolumidade das pessoas nas Rodovias Federais. 

A PRF participou com policiais do Núcleo de Operações Especiais (NOE) e Grupo de Motociclistas e Batedores, de forma integrada a órgãos e instituições parceiras, como Força Nacional, Polícia Militar da Bahia, através das suas equipes do BOPE e Choque, Bombeiros, Secretaria da Saúde (SESAB), Prefeituras Municipais, através de suas Secretarias Municipais de Trânsito, Guardas Municipais, entre outros, além de voluntários.

No terceiro dia da Operação, no estado o Revezamento da Tocha Olímpica teve início no município de Teixeira de Freitas, percorrendo os municípios de Itamaraju, Arraial D'ajuda (Distrito de Porto Seguro), Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro, Eunápolis, Itapetinga, Vitória da Conquista, Itambé, Floresta Azul, Ibicaraí, Itabuna e segue neste momento para Ilhéus, onde encerrou o percurso neste sábado (21), alcançando cerca de 933,80 quilômetros.

O Revezamento da Chama Olímpica Paraolímpica, também conhecido como Revezamento da Tocha Olímpica e Paraolímpica, é um evento que ocorre mundialmente em todos os países sede, sempre antecedendo a abertura e o início dos Jogos, que este ano será no Rio de Janeiro. O principal objetivo do revezamento pelo país que sediará os Jogos é de realizar uma jornada inspiradora, promovendo os valores do Olimpismo e do movimento Paralímpico, e engajar toda a nação através da união do poder transformador do esporte.

A PRF atua diretamente em todo o evento no Brasil. Aqui na Bahia, um dos estados com mais municípios contemplados pela passagem desse símbolo olímpico, as equipes estão engajadas por cerca de 12 horas de jornada diária. A programação é de percorrer mais de 2.300 quilômetros, passando por mais de 30 cidades baianas, durante cerca de 10 dias de atividades.

Ascom PRF BA
Variadas
22 de Maio / 2016 às 16:00 | 2 Comentários

Com a presença do presidente da Câmara Municipal vereador Damião Medrado e dos secretários Paulo Bonfim (Governo), Carlos Neiva (Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Joaquim Neto (SAAE) foi empossada na última quinta-feira (19), a nova diretoria da Federação Municipal das Associações de Moradores e Entidades afins – FMAMEAJ.

O evento aconteceu sede do SINSERP – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e serviu também para entrega dos títulos beneméritos aos sócios Damião Medrado – Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro – e Paulo Bonfim – Secretário de Governo do município. Apresentações artísticas, momento de oração e shows fizeram parte da grade de programação do evento.

Policial
22 de Maio / 2016 às 15:25 | 2 Comentários

O delegado Flávio Grossi, responsável pelas investigações do atentado à apresentadora Ana Hickmann na noite de sábado, 21, conversou com o EGO no início da tarde deste domingo, 22, em Belo Horizonte, Minas Gerais, e deu alguns esclarecimentos sobre o caso. Polícia trabalha com hipótese de crime premeditado. De acordo com o delegado, após a Polícia coletar os depoimentos de Ana, de seu cunhado Gustavo Correa - autor dos disparos que mataram o suspeito, Rodrigo Augusto de Pádua -, as investigações já serão iniciadas através de buscas telefônicas, vídeos de camêras do hotel, informações do laudo do corpo transmitidas pelo o IML e depoimentos dos familiares de Rodrigo de Pádua. A polícia trabalha com a hipótese de que o crime foi premeditado.

Caso é encarado como legítima defesa

Apesar de Gustavo Correa ter sido autuado em flagrante, o delegado Flávio Grossi entendeu que a ação foi em legítima defesa, o que de fato deixa o caso praticamente esclarecido. Ele está liberado para voltar para São Paulo onde poderá ser novamente ouvido por precatória. “O Gustavo foi autuado em flagrante no local, mas diante dos depoimentos, ficou eminente que a ação dele contra o infrator foi em legítima defesa e relaxei a sua situação no caso”, explicou o delegado.

Ana Hickmann não conhecia o atirador

Ainda segundo o delegado, em seu depoimento a apresentadora informou que não conhecia o atirador e que nunca havia visto Pádua. Já seu cunhado Gustavo relatou à Polícia que viu o atirador uma vez antes do crime, no restaurante do hotel.

Quarta pessoa na cena

O delegado revelou ainda que, além de Ana, Gustavo e Giovana, havia uma quarta pessoa no local no momento dos tiros, o cabeleireiro da apresentadora, Júlio Figueiredo, que também já prestou depoimento.

Assessora deve ser ouvida entre segunda e terça

A cunhada e assessora de Ana, Giovana Oliveira, que foi baleada durante o conflito, passou por uma cirurgia e ainda está internada no Hospital Biocor em Belo Horizonte. Ela deve prestar depoimento no início da semana, de acordo com o seu estado de saúde. A pedido da família, novos boletins médicos não serão divulgados. "Vamos coletar o depoimento de Giovana entre segunda e terça-feira, de acordo com o seu estado médico para fazê-lo", disse o delegado.

Corpo de Rodrigo será enterrado em Juiz de Fora

O corpo de Rodrigo Augusto de Pádua, foi liberado pelo IML de Belo Horizonte a manhã deste domingo, 22, e seguiu para Juiz de Fora, sua cidade natal, onde será enterrado. As informações são da Polícia Civil da capital de Minas. Ainda de acordo com a assessoria da Polícia, o marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa, acompanhou a liberação do corpo. Mais cedo, Ana Hickmann divulgou um comunicado no qual se pronuncia pela primeira vez sobre o atentado. No email enviado pela assessoria de imprensa da apresentadora ao EGO, Ana diz: "Nunca pensei que isso poderia acontecer. Nunca pensei que o ser humano fosse capaz disso. Foi terrível. Estou profundamente abalada e triste. Só peço que todos rezem por minha cunhada para que ela se recupere logo."

A apresentadora voltou para casa, em São Paulo, na noite de sábado, após prestar depoimento no Departamento de Investigação e Homicídios e Proteção à Pessoa de Belo Horizonte. Muito abalada, ela saiu às 22h45 e não quis dar entrevistas.

Entenda o caso

Ana estava em em seu quarto, no nono andar do hotel Caesar Business, em Belo Horizonte, por volta de 14h de sábado, 21, quando seu cunhado Gustavo foi abordado por Rodrigo Augusto de Pádua, 30 anos, que estava armado e o obrigou a levá-lo até o quarto da apresentadora. Ana foi ofendida e ameaçada pelo infrator no quarto do hotel, e juntamente com Gustavo e a mulher dele, Giovana Oliveira, que também é assessora de Ana, foi obrigada a ficar de costas. Quando Gustavo reagiu e entrou em luta corporal com o bandido, ele fez dois disparos que atingiram Giovana no braço e no abdômen. Na briga, Gustavo conseguiu desarmá-lo e disparar três tiros contra ele, que morreu no mesmo momento.

Fã tinha perfil dedicado a Ana Hickmann

Nas redes sociais, Rodrigo tinha um perfil dedicado a Ana Hickmann onde escrevia declarações de amor e falava sobre não ser correspondido por ela. "Ana Hickmann, meu amor, eu estou muito triste porque você gostar de me ver assim e ainda brinca com isso? Eu quero seu carinho, seu amor, não quero ser magoado! Eu te dou tanto amor, sou tão bom pra você e os meus dias estão desse jeito. Não estou dormindo direito, meus dias estão uma merda e a minha saúde indo pra casa do. Obrigado mesmo", escreveu ele em um dos posts. Ele também usava o Twitter para tentar se aproximar de Ana. Rodrigo tinha pelo menos três contas na rede social onde falava apenas sobre a apresentadora. "Há mais de um ano que é você e só você. Eu penso, sonho e suspiro somente por você, meu amor! Meu amor! Meu amor! Meu amor", escreveu ele em dezembro de 2015.

Irmão de Rodrigo, Helisson Augusto Pádua deu entrevista logo após reconhecer o corpo na porta do hotel. "Ele ja vive dentro de casa há muito tempo. Nós descobrimos que ele era fã dela há pouco tempo pelas redes sociais. Ele era muito tranquilo, muito amoroso e carinhoso com a minha mãe", disse, bastante abalado.

Alexandre Correa, marido de Hickmann, faz post em homenagem ao irmão, que a defendeu em atentado

Ainda em choque, ele contou ao "Brasil Urgente", da Band, mais informações sobre a vida do irmão. "Ele nunca andou armado, só malhava. Nós somos de Juiz de Fora, ele vendeu um monte de coisas e disse que iria para Belo Horizonte conhecer a cidade".

'Meu herói', diz marido de Hickmann sobre irmão

Neste domingo, 22, Alexandre usou o Instagram para prestar homenagem ao irmão, Gustavo, que defendeu Ana Hickmann. "Reza a regra da vida que todo irmão mais velho é o herói do mais novo. Errado, meu irmão é o meu herói. Guto, eu te amo", escreveu Alexandre.

Algumas horas antes, Gustavo usou o perfil da mulher, Giovana Oliveira, na mesma rede social, para se manifestar. Giovana foi atingida por dois disparos feitos por Rodrigo Augusto. "Caros amigos, é o Guto. O que houve foi sem precedente, uma aberração. Agradeço o apoio, lamento não poder atender a todos. Com certeza meu amor sairá dessa em breve", escreveu ele, que foi chamado de guerreiro e herói por vários seguidores.

G1
Variadas
22 de Maio / 2016 às 15:00 | Nenhum Comentário

A mais nova Unidade de Saúde da Família (USF) da Chapada Diamamtina foi construída na localidade de Buriti, zona rural do município de Utinga. Com a entrega do equipamento neste sábado (21), cerca de 1,9 mil pessoas passam a usufruir de serviços médicos e odontológicos em dependências climatizadas. Por causa do mau tempo na região, a aeronave que levaria o governador Rui Costa para participar do evento, e cumprir outras ações previstas em agenda, não pôde seguir viagem. 

Algumas autoridades, como o presidente da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), Otto Alencar Filho, e o senador Otto Alencar, que já estavam na cidade, participaram da cerimônia de entrega. "Por causa do mau tempo, da chuva, o helicóptero com o governador Rui Costa teve que pousar em Castro Alves. Ele é um gestor que gosta de viajar pela Bahia e teria ficado muito satisfeito com as obras que estamos inaugurando aqui hoje", explicou o senador.

Morador da localidade de Buriti, o vigilante Mourivaldo Sousa da Silva disse que a implantação da USF proporciona mais comodidade às famílias. "A gente tinha que se deslocar para a cidade. Agora, o médico, o enfermeiro vêm atender aqui. Facilitou muito. Tem uma importância muito grande para a gente".

Entregas na área da Educação

O sábado também foi marcado por entrega de obras na área da educação. Na sede de Utinga, os estudantes da Escola Municipalizada Antônio Muniz passam a desenvolver as atividades pedagógicas em uma estrutura que passou por reforma geral. A construção da quadra de esportes cobertas no local foi uma das demandas atendidas pelo Governo do Estado no setor educacional. Juntos, os investimentos na unidade de ensino totalizam quase R$ 1 milhão.

Ainda na sede, foi inaugurada a reforma e a ampliação da Escola Municipal Padre João Ramos Marinho, onde estudam 140 crianças e jovens. Duas unidades municipais de ensino foram construídas e entregues na zona rural. Uma é a Escola Wilson Peixoto Karaoglan, no distrito de Cambuí, que atende 74 estudantes do ensino fundamental. A lavradora Jaciane Rodrigues fez questão de levar os filhos para prestigiarem o evento de inauguração. "Gostei muito. Melhor que a outra escola que tinha. Os estudantes que têm que cuidar da escola agora", destacou. A outra instituição municipal inaugurada foi a Arlindo Silva, em Buriti, com 200 alunos matriculados, da educação infantil ao ensino fundamental 1 e 2. 

Durante visita à cidade, o presidente da Desenbahia Otto Alencar Filho se colocou à disposição dos municípios da Chapada que estiverem interessados em contrair empréstimos junto à instituição financeira. "Disponibilizamos linhas de crédito para que as prefeituras possam investir em saneamento, pavimentação, drenagem e construção de escolas. Ou seja, tudo o que estiver relacionado à infraestrutura, financiamos".

Secom Bahia Foto: Manu Dias/GOVBA
Política
22 de Maio / 2016 às 14:00 | Nenhum Comentário

Sancionada pelo prefeito Julio Lóssio, a lei número 2822 de 11 de abril de 2016 que garante aposentadoria especial para a guarda municipal de Petrolina-PE. Um pleito sonhado pela categoria desde sua criação há mais de 13 anos e abraçado por Alvorlande Cruz que esteve no seu mandato de vereador até o final de março. A legislação garante aos guardas e às guardas petrolinenses, os mesmos direitos à aposentadoria que têm policiais militares quando deixam a corporação pelo tempo de seviço.

"Foi uma das bandeiras que abracei e um dos projetos que mais comemorei quando passou pelo plenário da Câmara. Eu devia esse reconhecimento a uma categoria profissional de tantos e importantes serviços prestados ao nosso município", considerou Alvorlande.

Segundo a nova lei, as regras para a aposentadora especial da guarda municipal de Petrolina são: terão direito ao regime especial, guardas com 30 anos de serviços de contribuição, com os salários integrais ao da ativa, comprovando que exerceu 20 anos de atividade em risco; para as guardas que tiveram 25 anos de contribuição previdenciária; por invalidez decorrente da atuação no cargo e serão estendidos aos integrantes da corporação quando aposentados, os mesmos benefícios ou vantagens que servidores da ativa como transformação ou reclassificação do cargo em que se aposentou.

Ascom Vereador Alvorlande Cruz

publicidade

51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
Curta nossa fanpage