Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
 

publicidade

Enquete

Carregando...

Pesquisar

23,3%
Atualizado em: 26/06/2016
Esporte
27 de Junho / 2016 às 23:00 | Nenhum Comentário

No futebol, a modalidade esportiva mais querida do mundo, êle, o futebol, nos mostra constantemente aspectos os mais diferenciados, como por exemplo, quando um time marca um gol, a torcida vai a loucura, pula, grita e abre um largo sorriso e comemora com extrema  emoção. Mas quando seu clube sofre um gol, aí a coisa muda, bate a tristeza, chegando até ás lagrimas.

Por esse ângulo que mostramos parte do que é a ALEGRIA, a DECEPÇÃO fazem parte do DNA dos torcedores, principalmente dos mais apaixonados.

Quem que gosta do futebol, não já passou por essas emoções? Se não fosse assim, essa modalidade de esporte não seria cognominada de o “ESPORTE-REI”. É o futebol que nos produz constantemente a ALEGRIA e a DECEPÇÃO.

Nossos amigos torcedores hão de está a questionar. “Esse cronista, que sempre focaliza, analisa o desempenho dos nossos clubes, a JUAZEIRENSE jogou domingo pelo campeonato baiano série “D”, o jogo foi aqui e ele até agora, nada falou, nada comentou”.

Tudo bem.  Vou falar sobre esse jogo. O “CANCÃO DE FOGO” jogou aqui, venceu bem o time do MARANHÃO e vencemos por 3 x 0numa partida que considero um resultado que recoloca a JUAZEIRENSE na boa expectativa de classificação, um ótimo desempenho que coloca o time local na vice liderança do GRUPO A-5. Foi alegria total, uma alegria do torcedor.

E a TRISTEZA? Para mim, uma DECEPÇÃO provocada pela falta do torcedor no estádio. Apenas 82 torcedores pagaram ingressos. Por que isso vem acontecendo? Será concorrência da TV? Domingo mesmo teve FLA-FLU. Como fazer para acabar com essa provável concorrência? Mudar o horário dos jogos para as manhãs de domingo?

É tão bom estudar essa possibilidade, porque domingo passado eu senti ALEGRIA com a vitória do “CANCÃO” e DECECPÇÃO com o público presente no ADAUTÃO – será que mudando melhora?

EU PENSO ASSIM VOCÊ?

Por Herbert Mouze

Variadas
27 de Junho / 2016 às 22:30 | Nenhum Comentário

O período de São João foi de muita festa nos Centros assistenciais de Petrolina. Nas últimas semanas, os eventos em celebração à data comemorativa aconteceram nos CRAS,CREAS, nos CCI's  Mimi Cruz e Vó Pulú e ainda nos  Serviços Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). 

Danças, música, quadrilha, comidas típicas e brincadeiras foram o grande destaque das comemorações realizadas. Por todos os eventos, o que se via era a alegria contagiante e a integração entre os participantes, proporcionada pelo clima animado do São João. 

No CRAS João de Deus, famílias se divertiram e dançaram ao som do forró. Já em Uruás, a participação da comunidade animou os festejos, que contaram até com shows de coreografia. O SCFV levou a sua quadrilha para as festas, e nos CCIs, o café da manhã foi diferenciado, com muitas comidas típicas e dinâmicas. 

A Secretária de Cidadania Adinair Viana disse estar satisfeita com a realização desses eventos. "Esta é uma data bastante especial e que nos aproxima em torno de uma celebração. É claro que não seria diferente nos CRAS, CREAS, CCIs e no SCFV, que têm trabalhado muito bem na integração entre os seus membros, e nada melhor do que aproveitar o momento para fortalecer ainda mais esses vínculos", enfatizou. 

Para o Prefeito Julio Lossio, o saldo é positivo. "Temos um compromisso com a população de Petrolina. As ações realizadas pelos Centros e Serviços durante o período junino comprovam o excelente trabalho realizado pelas equipes responsáveis, juntamente com Secretaria de Cidadania. Estão todos de parabéns", disse. 

Ascom/Petrolina
Variadas
27 de Junho / 2016 às 22:00 | 1 Comentário

O "São João nas Comunidades" animou os moradores do Bairro João XXIII e localidades adjacentes, no último final de semana (25 e 26), com a apresentação de quadrilhas juninas e muito forró. Na programação do segundo polo do projeto, teve mais uma etapa do Concurso de Quadrilhas Juninas, com as quadrilhas "G-DECC" de Curaçá e "Forró Xaxado", de Petrolina no sábado (25). As quadrilhas: "Danado de Bom" de Petrolina e "Fé Nordestina" de Curaçá apresentaram-se no domingo (26).

Muito brilho, cores, beleza e alegria marcaram as apresentações das quatro concorrentes nas duas noites da festa no João XXIII. "Foi maravilhoso participar aqui em Juazeiro", declarou a jovem bailarina Gildeane Andrade, 21 anos, que dançou com o Luciano Araújo, 16 anos na quadrilha "Forró Xaxado".

De acordo com a Secretaria de Cultura e Juventude de Juazeiro (SECJU) que realiza o Concurso de Quadrilhas Juninas, com a apresentação das 4 últimas quadrilhas se conclui o cronograma, as duas etapas do concurso, que teve como jurados: a dançarina e coreógrafa, Djma Matos Medrado (Djma Dark); a professora Diva Rodrigues Bispo; o ator e diretor teatral, Elder Ferrari (da segunda etapa), e o ator e diretor de cinema e teatro, Hertz Féliz (da primeira etapa).

Ainda segundo a SECJU, as quadrilhas juninas classificadas para a etapa final, são as seguintes: "Amor Junino" (Petrolina); "G-DECC"(Curaçá); "Buscapé" (Juazeiro); e "Danado de Bom" (Petrolina). Estas quadrilhas estarão participando da grande final no Bairro Quidé, no próximo final de semana.

Forró e muita festa

"O São João nas Comunidades" foi animado por atrações locais e regionais, que sempre confirmam presença nas edições do projeto, como os sanfoneiros Wanderley do Nordeste e Silas França, os cantores Cristiano Oliveira, Marcelo Portela e André Mendes, e a banda Novo Destak. Para o cantor Marcelo Portela, que encerrou a noite no sábado, é sempre bom animar o São João nas Comunidades. "Faço o estilo arrocha, mas também canto forró, em algumas apresentações com sanfoneiro da minha banda", disse o cantor.

O secretário de Cultura e Juventude de Juazeiro Donizete Menezes, enalteceu a importância da parceria do poder público com as comunidades, e a participação das quadrilhas de Juazeiro, Petrolina e Curaçá. "Importante este projeto pela participação dos moradores não somente do bairro onde é realizado, mas de outros próximos, e o nosso concurso de quadrilhas é mais uma atração que já é esperada pela população".O "São João nas Comunidades" é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura e Juventude (SECJU) e Superintendência de Eventos, com o apoio das secretarias do governo municipal e Polícia Militar da Bahia.

Ascom/Juazeiro
Variadas
27 de Junho / 2016 às 21:30 | 1 Comentário

 
Com o objetivo de iniciar prevenção contra empréstimos ilegais, A prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cidadania  e  Conselho Municipal do Idoso, a pedido do Ministério Público de Pernambuco, realiza campanha para Idosos que utilizam os Empréstimos consignados.
 
Uma das razões da deflagração da campanha é o grande número de reclamações recebidas pelo ministério Público referente a empréstimos consignados, que lesam principalmente a renda de pessoas idosas e, muitas vezes, de baixa renda. Os agenciadores se aproveitam da vulnerabilidade dos idosos.  A campanha começa começará com um ciclo de visitas as agencias de empréstimos a partir do mês de julho.
 
“O ato de buscar por um empréstimo consignado ou qualquer outro já é um sintoma de problemas financeiros. A grande maioria dos aposentados acaba fazendo o consignado sem antes fazer um diagnostico financeiro de sua vida. Não somos contra o acesso ao crédito, mas os contratos dessas operações devem ser feitos dentro da legalidade”, explicou Maria Lúcia, Presidente do CMDI. 
 
“O empréstimo é para realizar um sonho, um desejo, e não para se tornar um pesadelo. Neste momento de grande consumo é necessário alertar a população”, ressaltou o prefeito Julio Lossio. 
 
Segundo o Conselho Municipal do Idoso em Petrolina, as agencias que serão visitadas, caso seja encontrada alguma irregularidade, a entidade será notificada através do Ministério Público, para que seja regularizada a situação. 
Ascom Prefeitura de Petrolina
Variadas
27 de Junho / 2016 às 21:00 | Nenhum Comentário

A Secretaria de Saúde de Petrolina esteve presente no Pátio de Eventos Ana das Carrancas durante os 9 dias de festa do São João do Vale. Diversos serviços foram prestados pelos profissionais do SAMU 192, Vigilância Sanitária e Espaço Vida.

Entre os dias 17 e 25 de junho foram distribuídos 115.200 preservativos, a equipe do SAMU 192 realizou 150 atendimentos e os fiscais da Vigilância Sanitária garantiram a qualidade dos produtos comercializados.

A maioria dos casos de urgência foram mal estar, embriaguez, dor de cabeça. "Os dias com maior público tiveram, também, maior número de atendimentos, mas, felizmente, os nove dias foram tranquilos", pontua o coordenador do SAMU, Tiago Acioli.

O São João do Vale é o maior evento festivo promovido pelo prefeito Julio Lossio e este ano homenageou o ex-deputado Osvaldo Coelho, que faleceu em 01 de novembro de 2015.

Ascom/Petrolina
Variadas
27 de Junho / 2016 às 20:29 | 1 Comentário

Artistas reconhecidos em toda região de Petrolina, os cantores Alcymar Monteiro e Sérgio do Forró receberam das mãos do prefeito Julio Lossio a Medalha Senador Nilo Coelho, maior honraria do município dada às pessoas com relevante contribuição à cidade. A homenagem aconteceu na noite deste sábado (25) durante o Forró da Espora.

Felizes com a homenagem os artistas agradeceram ao prefeito. "Receber essa homenagem dividindo o palco com Sérgio do Forró é motivo de muita alegria para mim, e principalmente por ela vir das mão de um homem que admiro muito, um dos maiores políticos que esta terra já teve; meu agradecimento ao prefeito Julio Lossio", afirmou Alcymar Monteiro. 

O forrozeiro Sérgio do Forró, conhecido por tocar até o raiar do sol também agradeceu a honraria, enaltecendo o trabalho feito pelo gestor municipal. "Não tenho como agradecer a Julio, esse prefeito nosso por este momento maravilhoso. Só Deus sabe como está meu coração por receber a Medalha Senador Nilo Coelho. Muito grato".

Em comum, os músicos têm mais de 30 anos de carreira e o amor pelo forró e por Petrolina, onde têm espaço aberto e conquistaram o carinho da população por contribuir com a cultura local através da música. "A cidade tem grande carinho por estes artistas e reconhece neles a sua contribuição para a cultura local. Por isso uma homenagem justa a estes grandes homens", acrescentou o prefeito.

Ascom/Petrolina
Política
27 de Junho / 2016 às 19:55 | 19 Comentários

Por falta de quórum, a Câmara de Vereadores de Juazeiro mais uma vez não se reuniu ordinariamente nesta segunda-feira (27). A sessão foi aberta pela vereadora mais antiga presente Valdeci Alves, popular Neguinha da Santa do PMDB, e logo em seguida foi encerrada dada a ausência da maioria dos parlamentares.

Compareceram apenas os vereadores: Valdeci Alves (PMDB), José Carlos Medeiros (PSDB), Francinalvo Leopoldo (PSB) e Bené Marques (PSDB), que lamentaram mais este registro que na concepção deles depõe contra o Poder Legislativo.

“É um absurdo os vereadores faltarem a sessão porque o ‘rei’ os convocou para uma reunião no Paço. É o sinal claro da subserviência, logo hoje que eu pretendia falar sobre a situação da falta de água no Projeto Mandacaru e a colocação de hidrômetros por parte do SAAE” declarou Valdeci Alves.

Para Bené Marques esta prática vem se tornando rotina. “A população comenta que nós ganhamos bem, e ganhamos, para trabalhar apenas duas vezes na semana e isso ainda vem se registrando costumeiramente. Se a bancada governista tinha que se reunir com o prefeito porque não em um horário diferente da sessão. Fica minha indignação com este novo registro desagradável” lamentou.

Segundo José Carlos Medeiros o esvaziamento da sessão foi para evitar um requerimento de sua autoria que convoca membros da Defesa Civil. “Denunciamos que a Defesa Civil recebeu cerca de R$ 6 milhões e a gente não sabe onde esses recursos foram aplicados. O requerimento é para convocar os membros da comissão, mas a bancada governista mais uma vez se coloca contra os interesses da sociedade. Eu como legislador estou fazendo a minha parte” ponderou Medeiros.

Depois de encerrada a sessão, o presidente da Câmara, Damião Medrado esteve no plenário e explicou ao Blog que chegou atrasado porque estava recebendo uma vereadora do município de Jaguarari. “Desconheço qualquer manobra com intuito de esvaziar a sessão e não recebi nenhum telefonema ou convite do Paço Municipal. Estava reunido com uma vereadora de Jaguarari e nesta terça-feira, a Câmara segue a sua programação normal, inclusive, com a Ordem do Dia, estabelecida na pauta elaborada pela diretoria da Casa” declarou Damião Medrado.

Variadas
27 de Junho / 2016 às 19:29 | Nenhum Comentário

A produção do Forró do Sfrega, em resposta às recentes manifestações na imprensa e redes sociais sobre uma suposta agressão e homofobia praticada por um grupo de foliões contra a pessoa do Senhor Fábyo Zanetty, fato que teria acontecido no dia 25 durante a apresentação do show da banda Aviões do Forró, vem a público esclarecer que não tomou conhecimento do registro de nenhum fato desta natureza durante a realização da festa no dia 25 de junho e em nenhum dia do evento. Vale ressaltar que a segurança particular contratada para o evento, bem como o efetivo da Polícia Militar presente na festa, não foi acionada para conter situações desta natureza ou abordada pela suposta vítima para registro de ocorrência.

De maneira complementar, a produção verificou a inexistência de entrada para atendimento nos postos médicos instalados no local do evento. Análises minuciosas das câmeras de segurança não apresentam situações atípicas no local onde a suposta agressão teria acontecido.

Também de forma complementar, a produção do evento procurou as unidades da Polícia Civil e Polícia Militar constatando a inexistência de registro de Boletim de Ocorrência, nem de atendimento realizado nas unidades de saúde públicas e privadas da cidade de Senhor do Bonfim e Região.

A produção do Forró do Sfrega reforça que, ao longo de 17 anos de história, sempre respeitou a diversidade de sexo, zelando pela integridade física de seus foliões, não presenciando ou tolerando quaisquer casos que envolvam prática de racismo, homofobia ou condutas afins, dentro ou fora do evento. A direção da festa coloca-se inteiramente à disposição das autoridades para apresentação de imagens ou informações sobre a festa, que venham a contribuir para o perfeito esclarecimento dos fatos.

Ressaltamos que medidas judiciais serão tomadas visando preservar os interesses do evento e seus promotores, responsabilizando a quem, de modo irresponsável ou leviano, tenha dado causa a prejuízos materiais ou morais, embora tenhamos a consciência tranqüila de que ao longo de todos esses anos prezamos pelo respeito a todos os gêneros.

Ascom Forró dos Sfrega
Espaço do Leitor
27 de Junho / 2016 às 19:00 | 4 Comentários

Hoje eu quero falar com “Seu” João e perguntar a ele de onde vem essa dinheirama para comemorar essa festa que leva seu nome. Lembro muito bem e não faz muito tempo que sua festa era na base do quentão, da fogueira e do rojão e, de repente, tudo mudou para uma forma megalomaníaca sem igual, onde a fogueira apagou, o quentão ninguém quer mais, e o rojão ninguém mais ouve...

Explique-me “Seu” João, de onde vem essa dinheirama para pagar todo esse espetáculo para animar o velho e bom São João, pois, não existe nos anais da história desde lá onde surgiu nada que se pareça, com essa esperteza dos tempos atuais...

Digam-me donas prefas, de onde sai essa grana que as senhoras torram pagando altas somas para animar a festa, formando uma verdadeira indústria onde crise não existe... Responda-me “Seu” João, que relação é essa que o senhor tem com alguns gestores que fazem a festa durar 30 dias sem parar, faça chuva ou faça sol... Faça chuva ou faça lua...!!!

Diga-me “Seu” João, onde tem lá no Orçamento Anual desses Municípios essa despesa milionária e qual a fonte da Receita. Eu preciso tirar essa dúvida, porque entendo que podemos fazer festa sim, quando aquilo que gastamos não vai nos fazer falta, que não é o caso desses gastos todos, pois sabemos da penúria que vivem tantas e tantas cidades... Ou todos aprenderam a dar as famosas “pedaladas” fiscais...? Sim ou não...

Ah, já sei, a dinheirama vem das Fundações ou Secretarias de Cultura dos Estados é isso? E de qual poço cheio de “reais” os Estados tiram essa grana, quando sabemos que estão de pires na mão e para ser ético não vou mencionar aqui despesas importantes de um certo Estado, que estão em atraso por 3 a 4 meses...

Diga-me “Seu” João, se você sabe quantos esperam um lugar nas UTIs e ficam subatendidos naquelas tais salas vermelhas, quando não ficam a mercê da sorte pelos corredores? Diga-me, se souber, que enquanto altas somas saem dos cofres públicos por uma noite de alegria, quantas pessoas voltam dos Postos de Saúde sem receber uma simples dosagem de Dipirona, quanto mais uma aplicação de soro, ou dirá uma analgesia...

Diga-me, o quanto os patrocinadores dessa festa faturam e o que deixam para as cidades... Responda-me apenas uma dessas perguntas, “Seu” João, apenas uma, por favor! Mas, responda mostrando dados concretos para todos tomarem conhecimento do resultado entre o INVESTIDO e o RETORNO EFETIVO. E isso, poderia ser também estendido para aquelas tantas festas realizadas de Janeiro a Janeiro, cujo lucro certamente não é para a cidade que geralmente fornece toda infraestrutura...

Eu quero aprender para sempre a respeito disso, para nunca mais questionar sobre essa dúvida que tenho, e que não é apenas minha, mas, de muitos que não têm condições de vir aqui se expressar... E, salvo engano, já fiz essas ponderações em outra oportunidade, e como nada me foi respondido, estou voltando a perguntar...

Diga-me “Seu” João, quanto você gasta com esse pão e circo, que engana uns, mas ainda bem, que não engana a todos...!!!

Palavra final: Ah, já sei, vou dar uma olhadinha no Portal da Transparência para conferir se está tudo transparente por lá... “Seu” João, não se aborreça não, pois, é nosso direito e obrigação como cidadão lhe perguntar...

Agora, Anarriê (voltem todos aos seus lugares)!

São João acabou... As deficiências vão continuar.

Acord@dinho – Apaixonado por Juazeiro e leitor assíduo do blog.

Variadas
27 de Junho / 2016 às 18:25 | 7 Comentários

A Prefeitura de Juazeiro por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) trabalha atualmente com ações de tapa-buraco com massa asfáltica na Avenida Luiz Inácio Lula da Silva que corta os bairros Centenário, Olaria, Lomanto Júnior, Maria Gorete, Novo Encontro e Alto do Cruzeiro e tem cerca de 1200 metros de extensão. Os serviços vão garantir melhores condições de tráfego e mobilidade para a população.

Dentro do cronograma de trabalho da Sesp, a próxima via a ser atendida com o tapa buraco será a principal via de acesso do bairro Monte Castelo. O superintendente da Sesp, Cristiano Sales, que tem acompanhado de perto o trabalho de recuperação das ruas da cidade destaca que os serviços são essenciais para garantir que motoristas e pedestres circulem pelo município com mais segurança.

“Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a malha viária da cidade, corrigindo problemas ocasionados pelo desgaste das vias, além de garantir maior conforto aos transeuntes e condutores de veículos”, disse Cristiano. Nesta segunda a Sesp dá sequência às ações de tapa-buraco e recapeamento asfáltico na Avenida Edésio Santos - entre os bairros Pedro Raimundo e Dom José Rodrigues iniciada na semana passada.

Os trabalhos de tapa-buraco já beneficiaram a BA 210 e os acessos à sede e aos núcleos habitacionais NH1, NH2 e CAJ do distrito de Itamotinga, bem como os distritos de Maniçoba e Mandacaru e povoados de Jatobá, Conchas, Cachoeirinha e Mandacaru 2; a Avenida Antônio Conselheiro que dá acesso aos Residenciais Morada do Salitre, Praia do Rodeadouro e Brisa da Serra, do programa Minha Casa Minha Vida; Avenida Chefic Khoury, Antônio Guilhermino e o acesso ao povoado do Rodeadouro.

Elaine Barbosa/PMJ
Política
27 de Junho / 2016 às 17:55 | 62 Comentários

Isaac Carvalho e a coordenação política do diretório municipal do PCdoB, acompanhados por representantes de partidos da base aliada, anunciaram na tarde desta segunda-feira (27), o nome do pré-candidato  a prefeito nas eleições municipais que se aproximam.

Um dos principais nomes da gestão, o ex-secretário de Governo Paulo Bomfim – que também teve destacada atuação na pasta de Serviços Públicos – é formado em Gestão Pública pela Faculdade Anhanguera.

O Movimento Juazeiro no Rumo Certo informa que o evento oficial de lançamento da pré-candidatura de Paulo Bomfim acontecerá no próximo dia 7 de Julho, a partir das 18h, no Espaço Via Show.

No início da noite desta segunda-feira a Assessoria do pré-candidato do PCdoB, Paulo Bonfim, confirmou sua participação no RJ Notícias da Rádio Juazeiro, nesta terça-feira (28), a partir das 07 horas, e à tarde no programa Geraldo José (Transrio FM), das 14:30h às 16:30h.

Ascom Juazeiro no Rumo Certo
Informativos
27 de Junho / 2016 às 17:30 | Nenhum Comentário

A Prefeitura de Juazeiro continua fortalecendo os trabalhos de combate à muriçoca com inseticida no município.  Os trabalhos da semana iniciam nesta segunda-feira (27) no bairro João XXIII, na terça-feira (28) estará no Alto do Alencar e na quarta (29) o bairro Santo Antonio recebe a passagem do carro. O trabalho do mês de Junho é encerrado no bairro Coreia.  

As equipes trabalham com o fumacê das 18h às 20h30. O Programa de Controle do inseto segue até 30 de Junho quando a Secretaria da Saúde divulgará nova programação. O trabalho de combate a muriçoca tem como objetivo reduzir o incômodo da muriçoca, a ação também controla a proliferação da dengue.

Programação desta semana

João XXIII 27-06 18h às 20h30
Alto do Alencar 28-06 18h às 20h30
Santo Antônio 29-06 18h às 20h30
Coreia 30-06 18h às20h30
Ascom/Juazeiro
Variadas
27 de Junho / 2016 às 17:00 | 1 Comentário

Só 4,5% das escolas públicas brasileiras apresentam todos os itens de infraestrutura previstos em lei, conforme Plano Nacional de Educação (PNE). O dado é referente a uma pesquisa do movimento Todos pela Educação. Segundo o levantamento, as condições de infraestrutura são mais críticas no ensino fundamental, etapa que vai do 1º ao 9º ano: 4,8% das escolas possuem todos os itens. No ensino médio, a porcentagem sobe para 22,6%. De acordo com a Agência Brasil, os dados foram produzidos com base no Censo Escolar de 2015. Os itens que foram levados em consideração são: o acesso a energia elétrica; abastecimento de água tratada; esgotamento sanitário e manejo dos resíduos sólidos; espaços para a prática esportiva e para acesso a bens culturais e artísticos; e, equipamentos e laboratórios de ciências. Foi considerada ainda a acessibilidade às pessoas com deficiência.

Entre os itens mais críticos estão o laboratório de ciências – presente em apenas 8,6% das escolas públicas de ensino fundamental e 43,9% de ensino médio – e a quadra esportiva – presente em apenas 31% de todas as escolas públicas. Fatores básicos, como acesso à água tratada e esgoto sanitário, ainda não são universais, sendo verificados, respectivamente, em 91,5% e 37,9% das escolas públicas. Os itens são determinados no PNE, Lei 13005/2014, que estabelece metas e estratégias a serem cumpridas pelo país da educação infantil a pós-graduação, até 2024. 

Agência Brasil
Espaço do Leitor
27 de Junho / 2016 às 16:45 | 1 Comentário

Nesta manhã (27), a redação do Blog postou a denúncia do leitor Getúlio Viana de Sá sobre a falta de poda de árvores na Avenida Raul Alves, centro de Juazeiro. O leitor reclamava que os galhos das árvores estavam impedindo a visibilidade do semáforo para pedestres. A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) enviou a nossa redação uma nota explicando que a poda na Avenida Raul Alves já está na programação da Diretoria de Manutenção Urbana.  Atualmente a Sesp atende com os serviços de poda o bairro São Geraldo. 

Variadas
27 de Junho / 2016 às 16:30 | Nenhum Comentário

O Colégio da Polícia Militar – CPM Alfredo Vianna, em Juazeiro, realizará no dia 2 de julho, uma solenidade comemorativa ao aniversário da Independência da Bahia, “é importante comemorar a independência da Bahia, relembrar esse momento, bem como, as pessoas que lutaram por essa conquista”. Com essas palavras, a direção do CPM Juazeiro reafirma a importância da formação cívica no âmbito escolar. Portanto, esta será a primeira de muitas que acontecerão sob a iniciativa do Colégio da Polícia Militar em Juazeiro.

A solenidade está marcada para o dia 02 de julho às 9 horas, no local que nomeia essa data: Largo Dois de Julho, carinhosamente denominado “Praça do Índio”. Participarão da Solenidade os alunos CPM dos ensinos Fundamental e Médio, que comporão a Guarda de Honra da escola, acompanhados da tropa composta por cerca de 150 alunos que desfilarão ao final da solenidade em continência à mais alta autoridade presente e participação especial da Banda da Escola Marechal Antonio Filho – EMAAF de Petrolina – PE, que entoará o Hino ao dois de Julho.

 A data 2 de Julho já faz  parte do calendário histórico do Brasil, é comemorado na Bahia com diversas manifestações populares; este dia representa a verdadeira data de independência do país, foi marcada pela participação popular na luta não apenas pela liberdade do domínio lusitano, mas por várias causas que aprisionavam o povo brasileiro, ao regime político imposto na época, assim como nos dias atuais. De acordo com Vlamira Albuquerque, historiadora e professora da UFBA, a Independência da Bahia pode ser considerada mais importante do que o ato pacífico da proclamação da Independência do Brasil Para ela, a independência baiana consolidou a Independência do Brasil pela forte mobilização popular.

Informações do CPM
Variadas
27 de Junho / 2016 às 16:00 | Nenhum Comentário

Mais um prefeito foi denunciado na Operação Águia de Haia, que apura desvio de recursos públicos federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) em municípios da Bahia. O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o prefeito do município Uauá (BA), Olímpio Cardoso Filho, por fraude em licitação de produtos e serviços educacionais e de tecnologia da informação, no valor de R$ 2 milhões.

Outras seis pessoas também foram denunciadas, entre servidores municipais e o empresário Kells Bellarmino, líder do núcleo empresarial da organização criminosa. O município de Uauá (BA) tem aproximadamente 27 mil habitantes e fica a 363 quilômetros de distância da capital Salvador.

Segundo a denúncia oferecida pela procuradora regional da República Raquel Branquinho, a contratação da empresa KBM pelo município ocorreu por intermédio do então secretário municipal de Educação, Jadisson Oliveira de Morais, com autorização do prefeito. No caso do município de Uauá, não houve a simulação de concorrência entre as empresas administradas por Kells Bellarmino, mas sim direcionamento puro e simples à única participar do certame licitatório (pregão 12/2013)”. A montagem do certame contou com o apoio operacional dos integrantes da ORCRIM que forneceram ao prefeito e demais servidores envolvidos nas fraudes todos os documentos necessários à formalização do processo licitatório.

Apurações revelaram que a justificativa de preço na contratação foi mascarada pela coleta de preços das empresas KBM Informática, MAX.COM e EHW Informática, todas vinculadas a Bellarmino e seu grupo. A denúncia relata, ainda, que o contrato foi cancelado após notícias de que Bellarmino havia sido denunciado no município de Itaúna pelos mesmos tipos de fraudes praticadas na prefeitura de Uauá.

O MPF aguarda o recebimento da denúncia pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília. Se condenados, os acusados poderão cumprir pena de 4 a 8 anos de reclusão, multa e, no caso do prefeito, a perda do cargo e inabilitação pelo prazo de 05 anos. 

Ministério Público Federal
Eleições
27 de Junho / 2016 às 15:28 | 14 Comentários

O Movimento "Todos Somos Um", que busca a união de todas as oposições para vencer o candidato do prefeito Isaac Carvalho, ganha cada vez mais adesões. Depois do apoio e envolvimento do prefeito de Salvador ACM Neto; desta vez, o ex-prefeito Joseph Bandeira é que segura a bandeira do movimento, pondo um fim aos boatos de bastidores de que ele viria a ser candidato a prefeito independente da escolha do candidato das oposições.

Joseph faz um entendimento de que é preciso tirar Juazeiro do atraso e colocar no caminho do desenvolvimento, promovendo mais ações que levem mais cidadania às pessoas.  E para que isso possa ocorrer, Joseph entende que é preciso união e que "um desejo pessoal não pode ser maior do que o bem de uma cidade", comentou Leonardo Bandeira.  Joseph é hoje, segundo pesquisas, um dos nomes mais fortes na lista de todos os prefeituráveis declarados.

O Movimento "Todos Somos Um", nasceu do desejo espontâneo de mudança e agrega todas as pessoas que não aprovam a gestão do atual prefeito, portanto um Movimento que não ostenta sigla partidária e sim pessoas com desejo de ver Juazeiro melhor. "Nosso maior mérito tem sido mostrar aos pré-candidatos a prefeito de Juazeiro, que só temos duas saídas: aceitar o que está aí hoje ou se juntar para mudar esse rumo. E graças a Deus, estamos sendo compreendidos", destacou Miled Cussa, membro do grupo.

Ascom das Oposições
Policial
27 de Junho / 2016 às 15:00 | Nenhum Comentário

Na manhã deste domingo (26), oficiais do 6º Batalhão de Polícia Militar, responsáveis pelo planejamento operacional da Unidade, reuniram-se no quartel sede, em Senhor do Bonfim, para a avaliação do São João 2016, em seu último dia.

As reuniões aconteceram nas manhãs, a partir do dia 24, com o objetivo de analisar ocorrências e corrigir eventuais falhas, visando constante aprimoramento, o que é feito em todos os eventos de grande porte da área de atuação do 6º BPM.

Ao término das reuniões ocorridas na sede do 6º BPM, oficiais seguiram para a sede da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim a fim de participarem de reuniões de avaliação juntamente com prepostos de todas as instituições e órgãos diretamente envolvidos no planejamento e na execução operacional dos festejos juninos.

Seção de Comunicação do 6º BPM
Policial
27 de Junho / 2016 às 14:30 | 2 Comentários

Na noite de sábado (25), a Polícia Militar da Bahia, através do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), encerrou a participação no Forró do Sfrega, em Senhor do Bonfim, que teve um público de 7 mil pessoas.

Durante os três dias de São João, 120 policiais militares distribuídos por patrulhas trabalharam no evento. No total, 21 mil pessoas participaram dos três dias da festa.

Um posto fixo foi criado pela organização do evento para atender aos PMs com local para descanso e banheiros individualizados. Outros três postos elevados foram instalados. Não houve registro de ocorrências relevantes.

Seção de Comunicação do 6º BPM
Variadas
27 de Junho / 2016 às 14:00 | Nenhum Comentário

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cidadania, realizou a campanha "Petrolina Educa e Protege" no São João do Vale.  A finalidade da campanha foi de mobilizar a população contra o trabalho infantil.

A campanha chamou a atenção da sociedade para os casos de trabalho infantil, um dos maiores problemas sociais existentes no Brasil. Equipes da Secretaria de Cidadania e agentes do Poder Judiciário se revezaram e atuaram durante os festejos que foram realizados entre os dias 17 e 25 de junho no Pátio de Eventos Ana das Carrancas.  Nas abordagens as equipes conseguiram  retirar diversas  crianças do Pátio Ana das Carrancas, que trabalhavam nas barracas , notificando os responsáveis pelos menores.

Foram realizadas panfletagem, instrução para os garçons, donos de bares e barraca, como também orientação para o público presente no evento. "O trabalho infantil é um problema difícil de combater e costumeiramente aumentam em períodos festivos. A nossa inquietação é trabalhar para oferecemos ajuda necessária para essas crianças e adolescentes que são forçadas a trabalhar", destacou a Secretária de Cidadania Adinair Viana.
 
O Prefeito Julio Lóssio disse estar muito satisfeito com a ação. "O compromisso com a sociedade petrolinense tem sido a marca da nossa gestão. Campanhas que enfocam essa realidade do trabalho infantil tem que ser abraçadas por todos. "Petrolina Educa e Protege" é uma ótima maneira de fomentar o fortalecimento de iniciativas de responsabilidade social na garantia dos direitos de crianças e adolescentes", pontuou.

ASSCOM/PETROLINA
Política
27 de Junho / 2016 às 13:30 | 3 Comentários

O PPS realizou neste domingo (26), na cidade de Juazeiro, região norte baiana, curso de Formação Política para pré-candidatos a vereador do município em outubro próximo, e teve a presença do Delegado Charles Leão, pré-candidato a prefeito pela legenda. O evento ocorreu durante todo o dia no auditório do Hotel Rio Center, e foi ministrado pelo professor doutor Benjamim de Almeida Mendes, membro da Executiva Estadual do PPS (BA) e da Fundação Astrogildo Pereira na Bahia.

O objetivo do curso foi de instruir  os pré-candidatos sobre seu papel político, com ênfase nos valores e princípios constitucionais. O pré-candidato à prefeitura de Juazeiro pelo PPS, Delegado Charles Leão, ressaltou que o curso visa garantir um melhor preparo aos candidatos que disputarão as eleições municipais.

"O curso é uma estratégia do PPS, que visa levar mais conhecimentos aos nossos candidatos, para que eles encararem essa jornada política com mais preparo e consciência sobre a realidade da nossa Juazeiro. Durante a campanha eleitoral eles apresentarão propostas relacionadas às demandas da população e também da nossa cidade", disse Leão.

O professor Doutor Joaquim de Almeida Mendes ministrou o curso de formação durante 8h e ressaltou que  inicialmente o pré-candidato precisa entender seu papel político na sociedade antes de encarar um peito. "Todo candidato precisa passar por esta etapa e adquir conhecimento sobre o papel político do vereador. Eles e Elas saem daqui hoje em  plena condições de fazer política dentro dos princípios constitucionais, consciente de sua luta e da situação de sua cidade".

Ascom PPS Juazeiro
Informativos
27 de Junho / 2016 às 13:00 | Nenhum Comentário
Nesta terça feira(28), a partir das 8h, a Compesa realizará uma intervenção no sistema adutor Maria Tereza Coelho para retirada de vazamentos ao longo da rede de distribuição.

Durante a realização dos serviços o abastecimento d'água será suspenso em Rajada, Afrânio, Dormentes, e em todas as localidades rurais abastecidas pela adutora.  

A previsão é de que os serviços sejam concluídos às 19h quando o sistema será reativado e a distribuição normalizada gradativamente de acordo com o calendário de abastecimento.

ASSCOM
Informativos
27 de Junho / 2016 às 12:29 | Nenhum Comentário

Estudos revelam potentes anticorpos neutralizadores, que podem ter efeito importante no controle do HIV. A pesquisa foi realizada pelo imunologista brasileiro Michel Nussenzweig e publicado em duas revistas, uma americana e outra britânica. De acordo com o especialista, quando retirada a proteção do organismo de pacientes com resistência maior ao vírus e clonados, faz com que eles deixem de tomar remédios para impedir sua multiplicação. Com isso, o sistema de defesa do corpo volta a combater a doença. Um teste clínico dividido em quatro tratamentos com o anticorpo neutralizador foi realizado em 13 pacientes, em intervalos de 15 dias. O resultado mostrou que o grupo medicado demorou quase 10 semanas para apresentar o retorno do vírus – quatro vezes mais se comparado à média histórica, que é de aproximadamente duas semanas e meia. Segundo os estudos, no futuro, essa linha de pesquisa poderá baratear o tratamento na prevenção da doença, especialmente em países da África. O HIV é um vírus letal e ataca as células de defesa do organismo humano que deveriam impedir a infecção. Além disso, ele é capaz de múltiplas mutações e pode ficar despercebido dentro de células humanas.

Variadas
27 de Junho / 2016 às 12:00 | Nenhum Comentário

A Comunidade Acadêmica que faz parte do Campus Garanhuns da Universidade de Pernambuco, celebrou na última quarta-feira (22/06), a presença do reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, que assinou o contrato para construção do prédio que será destinado à instalação de laboratórios no campus da universidade em Garanhuns. A solenidade contou com o representante da Construtora Paulista Ltda, o sócio-gerente Jairo de Souza Gonçalves. A mesa foi composta ainda pelo diretor da UPE MultiCampi Garanhuns, profº Cloves Gomes, Secretário de Governo da Prefeitura de Garanhuns, Méwiton Araújo, gerente da CDL Garanhuns, Anselmo Batista e pelo vice-diretor da UPE Garanhuns, Henrique Carneiro.

Em sua fala, Pedro Falcão registrou a importância do investimento para a consolidação do curso de Medicina no Campus Garanhuns, através de verbas de emendas do ex-deputado federal Fernando Ferro, com contrapartida do Governo do Estado. "O Governo do Estado tem sido sensível à UPE, e em breve estaremos com o Governador Paulo Câmara inaugurando o novo Auditório e a Clínica de Psicologia, além do prédio já terminado que conta com 16 salas de aula" - Afirmou o reitor da Universidade Pública Estadual. O novo auditório também contou com recursos de emendas do ex-deputado Fernando Ferro e o mobiliário foi adquirido através de emendas da deputada Luciana Santos.

INVESTIMENTO NO CURSO DE MEDICINA DA UPE GARANHUNS

O prédio contará com um bloco padrão da UPE, tipo "B", sem pilotis, com três pavimentos, que abrigará seis laboratórios para o curso de medicina (Morfofuncional, Bioquímica, BTCA, Habilidades Clinicas, Morfologia Integrada e Microparasito). Além de uma sala de vídeoconferência, dois anfiteatros e 16 salas de tutoria em pequenos grupos, numa área total de 1.624,80 m2. Serão investidos R$ 2.013.619,57 no empreendimento, oriundos de convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Ministério da Educação (MEC) e UPE. O prazo de execução da obra é de 18 meses.

Ascom UPE Foto: Divulgação
Informativos
27 de Junho / 2016 às 11:26 | Nenhum Comentário

Exames comprovam infecção de bebê por chikungunya durante a gravidez. É a primeira vez que a transmissão da gestante para o feto é confirmada no país. O bebê apresentou fortes convulsões com apenas 12 dias de vida e foi internado em uma unidade de terapia intensiva na Paraíba.

A notícia sobre a transmissão do chikungunya foi dada por pediatras do Hospital Municipal da Criança, em Campina Grande, e confirmada pela equipe da obstetra Adriana Melo. É a médica responsável pela identificação zika no líquido amniótico de dois fetos com microcefalia, em 2015.

Adriana Melo desconhecia, no Brasil, casos da transmissão do chikungunya da grávida para o feto. O exame realizado para identificar traços do vírus foi feito tanto no bebê quanto na mãe.

O resultado reforça o alerta para gestantes, que devem adotar medidas de proteção contra o Aedes aegypti, que transmite tanto chikungunya quanto zika e dengue.

Política
27 de Junho / 2016 às 11:02 | Nenhum Comentário

COMUNICADO IMPORTANTE:

A prefeitura de Casa Nova, através da Secretaria Municipal de Educação, informa a toda sociedade, alunos, colaboradores e pais que nesta segunda-feira, 27, o calendário letivo seguirá normalmente. As unidades escolares estarão abertas e funcionando com professores em sala cumprindo o dever social de construir conhecimento e o futuro. 

A gestão municipal gostaria de ressaltar que não existe nenhum motivo real para que a categoria de professores faça nenhum tipo de paralisação com intenção de promoção eleitoral em detrimento do alunado. 

A secretaria de Educação reforça o comprimento das suas obrigações em relação a suprir os insumos pedagógicos e merenda escolar em todas as escolas. Vale destacar, também, que Casa Nova está entre os 8% dos municípios de todo Brasil que cumprem a Lei Nacional do Piso, tem um Plano de Cargo, Carreira e Vencimentos ativo, programa de formação continuada para os docentes, um programa de reconstrução de unidades escolares que já beneficiou quase 100 prédios, instalou mais de 15 infocentros, gratificou os professores concursados com abono salarial anual, mantém transporte escolar no município e apoio aos estudantes universitários.

Reconhecendo a legitimidade da organização sindical, a gestão se coloca à disposição para a construção de uma educação inclusiva que promova empoderamento, independência e um novo futuro. 

Variadas
27 de Junho / 2016 às 11:00 | 1 Comentário

O Projeto Abertura Cultural que acontece todas as quintas-feiras no Centro de Cultura João Gilberto desde fevereiro de 2016, vai deixar saudades. Nesta quinta feira dia 30/06, acontece o último evento, fechando assim uma série de 20 programas com os convidados: Wilson Duarte, o Zé Brocoió, radialista, humorista e compositor; Maviael Melo, poeta e cantor; e Bião de Canudos. São esses  que serão entrevistados e vão mostrar seus trabalhos. Durantes esses meses, 60 convidados foram entrevistados, artistas das mais diversas áreas  e gestores culturais de Juazeiro e  de  mais  de 10 territórios do São Francisco falaram sobre suas vidas, trabalhos, facilidades e dificuldades com a carreira. Para esta noite de encerramento serão reservadas muitas surpresas e muita música boa. O programa Abertura Cultura tem a apresentação de Gisa Ramos, a direção do artista visual Alex Moreira  e acontece nesta quinta, dia 30/06, a partir das 19h30. A entrada é gratuita.

Informativos
27 de Junho / 2016 às 10:27 | Nenhum Comentário

O Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), reconheceu situação de emergência em cinco municípios da Bahia e cinco de Minas Gerais devido a estiagem. O reconhecimento federal foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (22).

Veja os municípios afetados:

Bahia
Chorrochó, Cocos, Iramaia, Mortugaba, Sebastião Laranjeiras

Minas Gerais
Almenara, Franciscópolis, Jordânia, Nova Porteirinha, Santa Fé de Minas

Conheça o passo a passo para reconhecimento federal por situação de emergência ou calamidade pública: A situação de emergência ou o estado de calamidade pública são declarados mediante decreto do prefeito municipal, do governador do Estado ou do Distrito Federal. O decreto ocorre quando há desastre e necessidade de estabelecer uma situação jurídica especial, que permita o atendimento às necessidades temporárias de excepcional interesse público. Esse atendimento deve ser de resposta ao desastre, para a reabilitação do cenário e a reconstrução das áreas atingidas.

No caso do desastre se restringir apenas à região dos munícipios, os administradores locais devem decretar situação de emergência ou estado de calamidade pública. O próximo passo é solicitar reconhecimento federal à Sedec para análise, caso necessitem de ajuda federal. Se o desastre atingir mais de um município, simultaneamente, o governo estadual poderá decretar situação anormal em razão de desastre e remeter a documentação diretamente à Sedec para análise e reconhecimento.

A solicitação deve ser realizada por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). O sistema e as informações para o envio de documentação estão disponíveis para acesso pelo endereço:www.mi.gov.br/defesa-civil/s2id. O reconhecimento da situação de emergência ou do estado de calamidade pública pelo Poder Executivo Federal será publicado por meio de portaria.

Recursos

O reconhecimento federal da situação de emergência ou estado de calamidade pública, por meio de portaria da Sedec, permite ao ente (estado, Distrito Federal ou município) solicitar recursos da União para ações de resposta (socorro, assistência às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais) e reconstrução. Para solicitar recursos para ações de respostas, o ente deve apresentar o Plano Detalhado de Resposta (PDR) o mais rápido possível. No caso das solicitações de reconstrução, o solicitante deve apresentar o Plano de Trabalho e o relatório de diagnóstico, no prazo de 90 dias da ocorrência do desastre.

Com base nestes documentos, o MI definirá o valor do recurso a ser disponibilizado para a execução das ações.

Além disso, o reconhecimento federal permite acesso a outros benefícios, como a renegociação de dívidas no setor de agricultura com o Banco do Brasil; aquisição de cestas básicas do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; retomada da atividade econômica dos municípios afetados com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), entre outros.

Veja a publicação no Diário Oficial da União.

Fonte: MI
Esporte
27 de Junho / 2016 às 10:00 | Nenhum Comentário

No último sábado (25), o técnico do Juazeiro Social Clube Rodrigo Chagas programou mais um série de treinamentos fortes no SINSERP, pensando em melhorar a compactação do time ataque e posse de bola. A comissão técnica se preocupou com os espaços existentes entre o meio campo e ataque. As atividades foram realizadas em campo reduzido para corrigir o posicionamento e distanciamento nos setores do campo, manter a posse de bola para dificultar a marcação adversária e com isso chegar com reais chances de finalização para marcar os gols. Hoje (domingo) os atletas ganharam uma folga, retornando as atividades diárias nesta segunda-feira (27).

Ascom Juazeiro Social Clube
Policial
27 de Junho / 2016 às 09:27 | Nenhum Comentário

Sábado (25), no Pátio de Eventos do São João 2016 em Salgueiro-PE, Policiais Militares do 8º BPM, foram informados por populares que um indivíduo havia arrombado com uma pedra uma das janela de um veículo Gol de cor vermelha, placas PGU-9340, que se encontrava acomodado no estacionamento interno daquele foco festivo. Os denunciantes informavam ainda que o desconhecido, após quebrar o vidro, teria conseguido abrir uma das portas e subtraído pertences daquele automóvel. De imediato, uma patrulha foi deslocada ao ponto indicado, aonde visualizaram e detiveram o suspeito, que portava uma bolsa, contendo um som automotivo que havia furtado do carro. Após confessar o crime, o delinquente foi identificado como ADONILES DE SOUZA FERREIRA "Danilo", 28 anos, ex presidiário, residente na Rua João da Cruz Neves, casa nº 374, bairro do Prado em Salgueiro. Após a prisão, o acusado foi encaminhado para o 193 Distrito Policial de Salgueiro, aonde foi autuado em flagrante e recolhido ao presídio local.

ASSESSORIA DE IMPRENSA - 8º BPM/SALGUEIRO
Política
27 de Junho / 2016 às 09:19 | 11 Comentários

Brasileiros desaprovam a conduta do interino Michel Temer. Os números fazem parte da primeira pesquisa sobre a imagem do governo provisório, divulgada nesta segunda-feira pelo colunista José Roberto de Toledo, do Estado de S. Paulo.

Temer é rejeitado por 70% da população brasileira, num empate técnico com a presidente Dilma Rousseff (75%), uma vez que a margem de erro é de três pontos percentuais. No entanto, enquanto a imagem dela vem melhorando, a dele piora. A desaprovação a Temer foi de 61% em fevereiro para 70% agora.

O interino é mal avaliado em vários pontos de sua administração: combate ao desemprego (44%), Minha Casa, Minha Vida (43%), Bolsa Família (43%), crise política (42%), combate à inflação (40%) e combate à corrupção (40%).

O levantamento do instituto Ipsos também revela que a classe política foi dizimada pelos escândalos de corrupção decorrentes da Operação Lava Jato, pois todos os presidenciáveis tradicionais têm rejeição superior a 50%. É o caso de Marina Silva (56%), Aécio Neves (63%), Lula (68%), Geraldo Alckmin (55%) e José Serra (55%).

Nesse contexto, salvam-se apenas candidatos a “salvadores da pátria”, como os juízes Sergio Moro e Joaquim Barbosa. O primeiro é aprovado por 55% da população brasileira e o segundo por 42%.

Espaço do Leitor
27 de Junho / 2016 às 09:00 | 2 Comentários

Geraldo,

Como morador do centro de Juazeiro costumeiramente faço minhas compras do dia-a-dia no GB Barbosa, localizado na Avenida Raul Alves. Ocorre que nos últimos dias, todas as vezes que tenho que atravessar a faixa de pedestres para pegar o meu veículo na área de estacionamento do outro lado da avenida não consigo visualizar o sinal do semáforo, pois está tomado pelos galhos das árvores ali existentes.

Sugiro que a administração promova a poda dessas árvores antes que em razão da falta de sinalização vertical, transeuntes coloquem suas vidas em riscos.

Atenciosamente,

Getúlio Viana de Sá

Política
27 de Junho / 2016 às 08:29 | 5 Comentários

A agenda do ativista e ator norte-americano Danny Glover em Salvador movimentou a capital neste período junino e formou uma marca na luta por terra e por igualdade racial na Bahia, além de elevar os debates contra o impedimento da presidente Dilma Rousseff. Politizado e se mostrando conhecedor da situação política do Brasil, Glover fez falas contundentes em relação ao movimento negro e à formação cultural dos brasileiros durante um café da manhã, realizado na sede do MST, neste domingo (26), com a presença do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) e lideranças políticas do PT. De acordo com Glover "o povo brasileiro precisa derrotar o golpe". "O povo brasileiro precisa retomar com suas mãos a democracia", salienta o ator sobre o impedimento de Dilma.

Ao lado do dirigente nacional do MST, Evanildo Costa, o ator Danny Glover disse que a política do país precisa de uma mudança radical e que somente o povo e os movimentos sociais terão essa força. "O MST e sua articulação com diversos movimentos sociais, dos negros, mulheres, LGBTs são fundamentais na luta e construção de um mundo novo, um mundo melhor", pontua. "Já vim na Bahia mas nunca senti a extraordinária energia como agora nas ruas de Salvador. O trabalho de vocês nos inspira. Abaixo o golpe! Estamos do lado certo da história aqui na Bahia e no Brasil", completa. Para o parlamentar petista Valmir Assunção, a agenda do ativista de direitos humanos reforça a luta do movimento negro contra o racismo e por igualdade social, além de revelar a ligação política na luta por terra.

"Todas as bandeiras defendidas por Glover são lutas contínuas na Bahia e em outros estados brasileiros. No congresso temos diversas ações que reforçam a batalha por melhores condições sociais da população negra do Brasil e aqui no Estado temos um Estatuto da Igualdade Racial, que reforça a atuação cultural de matriz africana e norteiam as ações da Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial [Sepromi] no governo de Rui Costa", salienta Valmir ao lado da secretária Vera Lúcia Barbosa, titular da Sepromi.

Neste domingo, Glover também visitou a sede do Bloco Afro Ilê Aiyê, O Olodum, e a Sociedade Protetora dos Desvalidos. Ele voltou a falar sobre desigualdade social e racial e apontou para a importância desses assuntos serem debatidos pela sociedade. Estiveram no encontro a deputada federal Alice Portugal, a atriz Tânia Toko, que declamou uma poesia, o cantor Aloizio Menezes, o presidente do PSol na Bahia, Fábio Nogueira, e o suplente de deputado estadual, Mário Jacó e os vereadores de Salvador, Luiz Carlos Suíca e Moisés Rocha, ambos do PT.

Ascom do deputado Valmir Assunção
Política
27 de Junho / 2016 às 08:00 | Nenhum Comentário

Sem perder nenhuma etapa da programação especial do domingo, 26, dedicado aos vaqueiros de Petrolina e de toda a região, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito do município, Odacy Amorim, PT, enalteceu esses bravos sertanejos em mais uma participação na tradicional Missa do Vaqueiro. Já é parte da tradição também a presença do parlamentar na tradicional celebração realizada às margens do Rio São Francisco e que encerra o calendário oficial junino de festejos da cidade.

Odacy acompanhou a saída dos vaqueiros na área do Parque de Eventos Ana das Carrancas e em cavalgada veio junto à vaqueirama até ao local da Missa. "Acompanho desde o desfile. É um dia especial esse símbolo sertanejo que é o nosso vaqueiro e para os vaqueiros petrolinenses, em especial. Quero dizer do meu compromisso com o vaqueiro nordestino e com o vaqueiro petrolinense. É uma alegria está aqui junto com toda essa vaqueirama", afirmou o deputado.

Sobre o calendário oficial de eventos da cidade, especialmente o junino, o deputado pré-candidato lembrou que em 2008 fez uma grande festa com grandes atrações, respeitando os recursos públicos e frisou que continuará com esse compromisso. "Assumo o compromisso de manter o calendário oficial de eventos, de cuidar do dinheiro de Petrolina e de respeitar o calendário tradicional de festejos. Em 2008 fizemos uma grande festa neste período do ano. Temos o cuidado de zelar pelo dinheiro público", concluiu o deputado Odacy Amorim.

Ascom Dep. Odacy Amorim
Variadas
27 de Junho / 2016 às 07:26 | 1 Comentário

A crise é um momento definitivo para a vida profissional. Este é um período que, apesar de ser muito difícil, pode trazer consigo muitas oportunidades de crescimento para a carreira e para os negócios, principalmente para os profissionais que buscam se destacar no mercado. O especialista em Gestão de Negócios e diretor-administrativo do Instituto Reccupere, Valneilson Silva, preparou três dicas orientando o que um profissional nunca deverá fazer nesse momento de crise econômica que vive o país.

Segundo o especialista, os profissionais devem evitar a acomodação, a chamada Zona de Conforto. “É bastante comum na atual crise, o profissional procurar se proteger em uma “capsula” e “garantir” uma estabilidade profissional e nos negócios. É importante não cometer este erro. Os profissionais devem aproveitar seus potenciais para realizarem seus sonhos”, afirmou.

Outra dica, para Valneilson, é não ousar em mudanças profissionais sem planejamento estratégico. “Este é um erro cometido por quem vai na contramão do primeiro erro, o de se acomodar. É aquele profissional que deseja ousar mudança profissional ou abrir seu próprio negócio sem o mínimo de planejamento. Oriento que não se faça mudanças profissionais sem um plano de negócio ou plano de carreira. Planejamento estratégico é essencial para quem quer crescer, mesmo na crise”.

O especialista orienta ainda que os profissionais não devem ouvir conselhos de pessoas que não possuem experiência com o mercado. “Neste mar de incertezas de mercado que navegamos, vemos com frequência profissionais angustiados sobre o futuro consultarem amigos, familiares e parentes sobre conselhos de carreira por motivos de confiança e laços afetivos. Este é um erro que fatalmente te levará ao fracasso. O ideal é procurar profissionais qualificados e pessoas com experiência de mercado. Uma consultoria empresarial e de carreira especializada ajudará bastante a ter sucesso na crise”, argumentou.

Sobre o Instituto Reccupere: O Instituto Reccupere é uma empresa especializada em Inteligência Financeira Corporativa do Vale do São Francisco e atua em Juazeiro e Petrolina há quatro anos, porém tem mais de 10 anos de experiência no mercado. O objetivo central do Instituto é transformar o talento dos profissionais em resultado positivo na carreira e nos negócios.

Asssessoria de Imprensa Instituto Reccupere

publicidade

51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
Curta nossa fanpage