Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
 


Enquete

Carregando...

Pesquisar
Newsletter
cadastre seu e-mail e receba nossas notícias diariamente.
Eleições
02 de Setembro / 2014 às 12:00 | 8 Comentários

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

A ausência dos ex-deputados federais Jorge Khoury e Edson Duarte nas eleições para deputado federal deste ano dava todas as condições para que outras lideranças, incluindo, vereadores de mandato ocupassem o espaço político e conquistassem apoios no legislativo local. Uma pesquisa realizada pelo Blog aponta em sentido contrário. Dos 21 vereadores de Juazeiro apenas 01, apóia um candidato local à câmara federal: Pedro Alcântara Filho vota no pai, Pedro Alcântara, e só.

Os demais candidatos a deputado federal com domicílio eleitoral em Juazeiro, incluindo, Joseph Bandeira, saíram zerados. O campo ficou fértil para os chamados “forasteiros” que, amparados pela legitimidade  da busca de apoios no estado, construíram parcerias e aguardam ansiosos a contagem dos votos.

Confira o mapa de apoios no legislativo juazeirense para deputado federal:

Vereadores

Deputados que apóiam

Zó e Agnaldo Meira

Daniel Almeida (PCdoB)

Anderson da Iluminação

Mário Negromonte Junior (PP)

Fabinho

Bebeto (PSB)

Zé Carlos Medeiros, Bené Marques, Sargento Bastos, Suzana e Nalvinho

João Gualberto (PSDB)

Alex Tanury e Amilton Ferreira

Aleluia (DEM)

Café

Maurício Trindade (PROS)

Neguinha da Santa Casa

Antonio Brito (PTB)

Mitonho e Jean Gomes

Emiliano José (PT)

Tiano

Valmir Assunção (PT)

Anastácio

Luiz Argolo (SDD)

Damião Medrado

José Carlos Araújo (PSD)

Dalmir Pedra

Jorge Solla (PT)

Roninho  Elmar Nascimento (DEM)

Pedro Alcântara Filho

Pedro Alcântara (PR)

 

Da redação com foto de arquivo
Política
02 de Setembro / 2014 às 11:30 | Nenhum Comentário

O secretário da saúde, Cássio Garcia acompanhado do gestor de Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Marcos Antônio Carvalho e o Superintendente Administrativo da Secretaria de Administração (SEAD), Fábio de Assis, integrantes da Comissão de Recepção e Vistoria do ônibus de Videomonitoramento do Programa ‘Crack, É Possível Vencer’ foram convidados pelo Governo Federal para avaliação do transporte na Fábrica de customização Comil, na cidade de Mogi das Cruzes, São Paulo, na última quarta-feira, 27 de agosto.

O objetivo da visita foi vistoriar o veículo entregue pelo Governo Federal e com previsão de chegada a cidade de Juazeiro, agora em setembro. O microônibus possui seis câmaras e deverá ser integrado ao sistema de videomonitoramento implantado pela Prefeitura de Juazeiro, que atua com 20 câmaras fixas em locais supervisionados pelas forças de segurança do município: Guarda Municipal, Policias Militar, Civil, Federal, dentre outros, para garantir mais tranquilidade para população.

Até o final do ano e dentro do mesmo projeto, o município receberá - dentro do eixo segurança - para serem utilizadas em locais de maior incidência de criminalidade, violência, uso de crack e outras drogas, mais 20 câmaras de videomonitoramento. O Programa foi criado pelo Governo Federal desde 2012 para prevenção e promoção de ações de atenção integral ao usuário de crack, outras drogas, beneficiando cidades com população acima de 200 mil habitantes.

Segundo o secretário da saúde, Cássio Garcia, com a junção do videomonitoramento fixo e móvel os trabalhos da Guarda Municipal em parceria com as forças de segurança serão fortalecidos. “A intenção é melhorar e facilitar o trabalho de reintegração social, reabilitação, prevenção, reduzir a criminalidade, combater o uso de crack e outras drogas em Juazeiro, além de promover mais qualidade de vida aos juazeirenses”, explicou. O trabalho do Programa Crack, é Possível Vencer é articulado pelos profissionais das Secretarias da Saúde, Educação, Social, Segurança, além de receber apoios diversos de órgãos da Justiça, lideranças comunitárias e religiosas, dentre outras instituições necessárias para o enfrentamento ao tráfico de drogas e ao crime organizado.

Por Vânia Castro/SESAU
Policial
02 de Setembro / 2014 às 11:00 | Nenhum Comentário

Numa operação conjunta entre a Equipe Malhas da Lei, NIS 04 do 5°BPM, GT 278 e Delegacia da Mulher, foi cumprido mandado de prisão em desfavor de Jocimar Feitosa de Moura, popular “Grande”, 35 anos. O mesmo é acusado de tentar contra a vida de sua companheira desferindo vários disparos de revólver calibre 32, alvejando-a no tórax e no braço. No momento de sua prisão Jocimar percebeu a aproximação dos policiais e empreendeu fuga pulando os muros das casas, tentativa frustrada, pois foi preso pelos policiais. A prisão se deu na rua 37, do Jardim Petrópolis em Petrolina- PE. O mesmo foi entregue na 1° DP para as medidas cabíveis.

Eleições
02 de Setembro / 2014 às 10:30 | 1 Comentário

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

A pouco mais de 30 dias das eleições, o cenário político em Petrolina ganha mais definições. O prefeito da cidade, Julio Lossio, declarou ontem (01/09) em grande reunião o seu apoio casado às candidaturas de Guilherme Coelho, que disputa o mandato de deputado federal, e a Odacy Amorim, candidato a deputado estadual. Centenas de amigos e correligionários presentes aprovaram a indicação.

Os candidatos reforçaram seu compromisso em buscar melhorias para a região e agradecerem o apoio recebido. “Foi um grande encontro, que me deixou muito feliz e satisfeito. Receber o apoio de todos os amigos e colaboradores em Petrolina nos dá ainda mais vontade de vencer estas eleições. Vamos confiantes”, declarou o candidato a federal, Guilherme Coelho.  

Odacy Amorim ressaltou a importância da mobilização dos amigos e correligionários para a campanha, e garantiu que, sendo eleito, intensificará o seu trabalho para o desenvolvimento da região.

O prefeito Julio Lossio reforçou seu desejo de ter um deputado federal para trabalhar junto à administração municipal. Lossio lembrou que Petrolina teve grandes conquistas quando o prefeito da cidade tinha ao seu lado um deputado federal e, mais ainda, quando recebia o apoio de legisladores do estado.

Assessoria de Imprensa / Guilherme Coelho
Espaço do Leitor
02 de Setembro / 2014 às 10:00 | 4 Comentários

Olá Geraldo,

Sou um servidor público da Autarquia SAAE de Juazeiro Bahia, que por sinal, me orgulho de ser ocupante de um cargo efetivo da mesma. Tomei posse em 2013, por ocasião do concurso realizado em 2012. Depois de já desempenhando minhas funções, não só eu, mas também outros servidores que tomaram posse comigo, percebemos que nós, servidores efetivos do último concurso, temos um tratamento diferenciado negativamente falando.

Explicando melhor, temos os SALÁRIOS diferenciados dos contratados. Não querendo desmerecer os nossos companheiros contratados, porém entre duas pessoas (contratados e efetivos) ocupando cargos iguais deveriam ganhar igual. Isto não é uma alegação genérica ou opinião própria, pois a administração deve respeitar os princípios da moralidade, legalidade, publicidade, IMPESSOALIDADE, Finalidade, e eficiência. Além disso a própria constituição de 1988 e também a lei orgânica do município defende o princípio da ISONOMIA salarial.

Tanto eu, como alguns companheiros já buscamos respostas, tanto com a própria gestão do SAAE como o SINDAE, e como sempre, nenhuma resposta. Em nome de todos os servidores que temem em escrever a este blog, chamo à atenção para nós e que nos sejam dadas respostas.

Com a palavre o jurídico do SAAE, o SINDAE e o Ministério público do Estado Bahia que fica em frente a entidade e que respeita o Art. 1º -  ''O Ministério Público é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.''

Funcionário do SAAE (Por favor, prefiro ficar no anonimato, mas as informações são verdadeiras)

PS: Fica o espaço para as justificativas do SAAE.

Esporte
02 de Setembro / 2014 às 09:30 | Nenhum Comentário

Um procedimento indevido no registro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF do contrato mais recente assinado pelo meia Petros com o Corinthians pode ser a causa do jogador não ter atuado com a camisa do Timão, desde que teve o efeito suspensivo depois de ser julgado e punido por 180 dias por conta de uma agressão ao árbitro Raphael Claus e que poderia gerar um imbróglio jurídico. É que a publicação do nome do jogador no sistema aconteceu antes mesmo de o vínculo entrar em vigência, o que, segundo especialistas em direito desportivo é uma operação irregular, deixando Petros sem condições de jogo desde então.

A entrada de Petros no BID se deu em 1 de agosto, sexta-feira, dia em que também ocorreram a rescisão do vínculo de empréstimo com o Corinthians e do contrato definitivo com o Sev-Hortolândia. A questão é que o novo acordo com o Timão começou a valer em 2 de agosto, sábado – como está no sistema da Federação Paulista de Futebol (FPF) –, dia no qual não ocorrem atualizações do BID, nem registros nas federações estaduais.

Valendo-se do BID, após aval chancelado pela FPF, responsável por enviar à CBF as informações dos contratos novos, Petros entrou em campo contra o Coritiba, no domingo seguinte, dia 3. Se o ajuste não tivesse ocorrido, a regularização do meia só teria ocorrido na segunda-feira, dia 4, e ele não teria participado empate com o Coxa. Ainda segundo advogados consultados, o fato de ter aparecido no BID um contrato que não estava em vigor invalida a operação e, portanto, Petros atuou de forma irregular em outros seis jogos.

A Federação Paulista admite a disparidade de dias entre o registro e o início do contrato, mas diz que o procedimento foi feito por ter emitido um “protocolo de registro do atleta” no dia 1, argumentando que, por isso, enviou os dados do jogador à CBF. Segundo informações, até os níveis mais altos da CBF já estão cientes da situação, mas, até a publicação desta reportagem, a entidade não tinha a intenção de enviar ao STJD uma notícia de infração sobre o caso. A CBF, através do Regulamento Geral de Competições, lava as mãos e joga a responsabilidade pelas informações para as federações estaduais, que recebem dos clubes os dados e enviam as solicitações de registro de jogadores.

com informações do Lance Net
Eleições
02 de Setembro / 2014 às 09:00 | Nenhum Comentário

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

O candidato a deputado federal por Pernambuco, Guilherme Coelho, iniciou a semana participando de uma calorosa reunião na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina, com a presença de diversos produtores da região. A proposta do encontro, promovido pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), foi dar oportunidade aos candidatos ao legislativo estadual e federal de mostrar suas propostas sobre agricultura familiar e outros temas relacionados. Além de Guilherme, apenas Odacy Amorim e Adalberto Cavalcante compareceram à reunião.

Na ocasião, Guilherme Coelho reforçou suas propostas em defesa da irrigação para o Sertão pernambucano e destacou a importância dos modelos públicos de projetos irrigados que deram certa na região. “Seguimos a linha de Osvaldo Coelho, que fez os projetos Maria Tereza e Nilo Coelho, onde o colono é dono do lote. É este modelo que eu vou continuar defendendo caso seja eleito deputado federal”.

Este modelo defendido por Guilherme contrapõe a proposta implantada no Projeto Pontal, onde uma Parceria Público Privada (PPP) permitirá que apenas uma empresa administre os lotes, que não vão pertencer aos produtores. Guilherme defendeu ainda a importância dos incentivos à agricultura familiar, que têm uma contribuição significativa na produção agrícola da região, e o fortalecimento das associações e sindicatos rurais.'

Assessoria de Comunicação / Guilherme Coelho
Política
02 de Setembro / 2014 às 08:30 | Nenhum Comentário


Candidatos Geraldo Dantas e Sergio Passos renunciaram. Marcelo Guimarães foi indeferido e Vilson Matias aguarda recurso

O Tribunal Regional Eleitoral – TRE-BA indeferiu todas as candidaturas do PHS no estado, em função de dissidência no diretório estadual da legenda. Na primeira convenção o Partido se coligou com o Democratas na coligação “Unidos pela Bahia” e numa segunda convenção, com orientação da nacional, passou a apoiar o PT, integrando a coligação “Pra Bahia Mudar Mais”.

O TRE entendeu que não há convenção válida, uma das condições para validar as candidaturas. O PHS ainda pode interpor recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Entre os candidatos inelegíveis está o deputado Marcelo Guimarães Filho. Tarcísio Pimenta já havia renunciado à condição de candidato.

O ex-vereador de Sobradinho, Geraldo Dantas (PSDC), Sérgio Passos (PSDB) e Tarcízio Pimenta constam na lista dos que renunciaram à condição de candidatos. Dr. Vilson Matias (PEN) teve candidatura indeferida mais aguarda julgamento de recurso encaminhado a Justiça eleitoral. Demais candidaturas a deputado estadual por Juazeiro e municípios baianos vizinhos já estão regularizadas.

Variadas
02 de Setembro / 2014 às 08:00 | Nenhum Comentário

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia e diretor Institucional da Agrovale, Carlos Gilberto Farias, estará em Juazeiro nesta quinta-feira (4 de setembro), onde apresentará o programa de atividades da entidade para a região. Acompanhado por membros de sua diretoria, ele participa de um jantar com empresários e lideranças locais e visita o terreno da futura unidade integrada SESI/SENAI, no Distrito Industrial de São Francisco.  Carlos Gilberto também terá um encontro com a imprensa da região, às 19 horas, no Grande Hotel Juazeiro. O Sistema FIEB vai investir R$ 20 milhões na construção da unidade, para atender demandas das indústrias da região Norte do estado. O complexo vai contar com dois prédios do SESI para atendimento nas áreas de Saúde e Educação.

O edifício onde funcionará a área de Saúde terá 11 consultórios médicos, dois consultórios odontológicos e Raio-X. Já a estrutura voltada para os serviços de Educação vai contar com 9 salas de aula e 4 laboratórios, além de ginásio esportivo. A unidade integrada também terá um prédio do SENAI, que vai prestar atendimento na área de educação profissional. A estrutura terá 11 salas de aula, 7 laboratórios e galpão para cursos práticos. O empreendimento conta, ainda, com portaria, central de utilidades e central de resíduos, além do clube do SESI, que será requalificado. O estacionamento da unidade integrada tem capacidade para 386 vagas de automóveis e motos, além de bicicletário com 50 vagas.

Atendimentos

A nova unidade vai reforçar a atuação das casas que integram o Sistema FIEB na região. SESI, SENAI e IEL oferecem serviços de educação e qualificação profissional, capacitação empresarial, apoio à inovação e saúde/segurança do trabalhador. O SESI atua no norte da Bahia com ações nas áreas de Educação, Segurança e Saúde do Trabalho, Vida Saudável e Responsabilidade Social Empresarial. No primeiro semestre de 2014, atendeu mais de 4,5 mil trabalhadores de indústrias da região. No mesmo período, o SENAI registrou mais de 1,3 mil alunos matriculados em cursos profissionalizante, especialmente do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Já o IEL atua nas áreas de Estágio e Formação de Talentos, Capacitação Empresarial e Apoio à inovação.

 Sobre a região

Com mais de 200 mil habitantes (6ª maior cidade da Bahia) e um PIB estimado em R$ 2 bilhões (15º maior dentre os municípios do estado), Juazeiro é uma região prioritária para a FIEB, que nela pretende reforçar sua atuação. O forte da economia local é o setor de serviços, que responde por 73% do PIB, enquanto que a indústria representa 16%. A economia local vem crescendo a taxa elevada, com a média de 4,4% ao ano no período de 2003 a 2011, o que revela seu dinamismo. A indústria de Juazeiro representa 1,2% do total do estado e responde por 1,6% do emprego do setor. São 108 empresas industriais, das quais 49,1% são microempresas; 39,6% empresas de pequeno porte; 7,5% de médio porte; e 3,8% são grandes empresas. O segmento de alimentos é o que predomina, com 24 empresas, empregando 4.510 trabalhadores.

Ascom Fieb
Eleições
02 de Setembro / 2014 às 07:38 | 7 Comentários

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

O consultor político e sócio-proprietário do Instituto de Pesquisas Séculos, Ari Carlos, realizou, a pedido do Bahia Notícias e diante do atual quadro no interior do estado, um prognóstico dos candidatos a deputado federal com maior possibilidade de serem eleitos em 2014. Da coligação que apoia Rui Costa (PT), estariam quase que garantidos Jorge Solla, Luiz Caetano, Moema Gramacho, Josias Gomes, Valmir Assunção e Waldenor Pereira, todos do PT; Ronaldo Carletto, Mário Negromonte Jr. e Cacá Leão, do PP; Felix Medonça Jr. (PDT); Antonio Brito e Benito Gama (PTB); José Nunes (PSD); e João Bacelar (PR). Na disputa para as quatro ou cinco vagas restantes estariam Robinson Almeida e Amauri Teixeira (PT); Roberto Brito (PP); José Rocha (PR); Alice Portugal (PCdoB); e José Carlos Araújo, Fernando Torres, Sergio Brito, Paulo Magalhães e Jusmari Oliveira (PSD). Ainda aparecem Afonso Florence (PT), Geraldo Simões (PT), Davidson Magalhães (PCdoB) e Edson Pimenta (PSD). Dentre os que apoiam Lídice da Mata (PSB), Bebeto, Domingos Leonelli e Capitão Tadeu, todos da sigla, brigariam por uma vaga. Caso atinjam o coeficiente mínimo, os candidatos de pequenos partidos na briga são Ivanilson Gomes (PV) e Joceval Rodrigues (PPS). Já na chapa que apoia Paulo Souto (DEM), se elegeriam Claudio Cajado, Paulo Azi, Elmar Nascimento e José Carlos Aleluia (DEM); Lúcio Vieira Lima (PMDB); João Gualberto, Antonio Imbassahy e Jutahy Magalhães Jr. (PSDB); Márcio Marinho (PRB); Maurício Trindade (PROS); Arthur Maia (SDD). Correm por fora Luiz Argolo e Marcos Medrado (SDD); João Carlos Bacelar (PTN); Colbert Martins (PMDB); Luciano Braga e Claudio Taboada (DEM); e Tia Eron (PRB). Vale ressaltar que não se trata de uma pesquisa, mas sim de uma análise do consultor, com base em experiências e conhecimentos políticos.

BN
Eleições
02 de Setembro / 2014 às 07:30 | Nenhum Comentário

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

O médico e proprietário do Hospital Neurocárdio, em Petrolina, José Carlos Moura, anunciou nesta segunda-feira, dia 1º de setembro, apoio à reeleição do deputado estadual Odacy Amorim, do PT-PE. Dr. Zé Carlos estava acompanhado do filho dele, o empresário Davi Moura, que também apoiará Odacy para a sua renovação de mandato. Para Odacy, o anuncio desses dois importantes apoios a sua recondução à Assembleia Legislativa de Pernambuco, confirma que está fazendo desse seu primeiro mandato um instrumento de fato do povo de Petrolina. Ele completa que são apoios que fazem com que sua responsabilidade e o respeito que tem pelos eleitores aumentem, pois estão depositando mais uma vez a confiança no seu trabalho à frente de um mandato conferido de forma legitima e democrática por meio do voto.

“Temos recebido apoios seja do povo mais simples do interior e da cidade como de pessoas que são referência em suas profissões como é o caso do médio José Carlos Moura e do seu filho Davi. Agradeço a confiança e reafirmo o meu compromisso de conquistando à reeleição, fortalecer e ampliar o nosso trabalho pelas melhorias do povo petrolinense, sertanejo e pernambucano”, afirmou Odacy.

Debate - Outro destaque neste início de semana do deputado estadual e candidato á reeleição, Odacy Amorim, foi a presença no debate do Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Petrolina, nesta segunda. Odacy sempre que convocado, tem marcado presença nas reuniões do Conselho. Ele inclusive foi o único candidato a deputado estadual que compareceu ao debate e foi acompanhado do deputado estadual e candidato a Câmara dos Deputados, Adalberto Cavalcanti, do PTB-PE, que faz dobradinha com Odacy na região.

O final de semana também foi de intensa agenda do deputado e candidato. Neste domingo, 31, Odacy e Adalberto atraíram mais de 200 veículos numa movimentada carreata pela cidade de Afrânio. A receptividade da população foi bastante positiva por onde o trajeto passou. Odacy também prestigiou no domingo a 10ª edição da Festa do Tamarindo, em Caboclo, povoado que fica a cerca de 10 Km da sede de Afrânio.

Ascom Dep. Odacy Amorim
Eleições
02 de Setembro / 2014 às 07:00 | 13 Comentários

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Nesta segunda-feira (01), o candidato a deputado federal Joseph Bandeira (PSB) rebateu, mais uma vez, as declarações do candidato a deputado federal Pedro Alcântara (PR) sobre a tentativa de impugnação de sua candidatura em processo no TRE (Tribunal Regional Eletoral). Joseph afirmou que Pedro tentou sim impugnar sua candidatura e com ajuda de terceiros.

Em nota, Pedro Alcântara se isentou, informando que os problemas que afetam Bandeira são referentes a processos no TCU e TCE, e que o Ministério Público Eleitoral teria recorrido ao TSE na tentativa de impugná-lo. Disse também que discute a parte política, e que a parte jurídica deixa sob responsabilidade do seu advogado.

“Ele se isenta por que é uma maneira de ser simpático com a opinião pública. Para o advogado peticionar precisa de autorização por meio de procuração, e a procuração estava no processo”, rebateu, Joseph, durante entrevista ao Programa Geraldo José (Rádio Transamérica).

Segundo Joseph, o candidato do PR teria procurado o presidente do Diretório Municipal do PTB em Juazeiro, Alberto Queiroz, e feito o pedido para impugnar Bandeira, através do Partido e “tirá-lo da vida pública”. “Procurou outros partidos também, mas não posso confirmar por que não falei com outros presidentes. Cito Alberto por que ele me autorizou e sei da história”, disse.

Bandeira relatou ainda que no processo, Pedro Alcântara entrou como terceiro interessado no processo.  “O juiz indeferiu o pedido. Ele só não me impugnou por que perdeu o prazo, não foi por bondade, nem gentileza, nem inteligência. Ele não se satisfez e queria continuar nos autos do processo. Ele entrou com Agravo de Instrumento, ou seja, não concordando com a decisão do juiz. Pediu ao plenário para julgar e foi indeferido novamente. Ele entrou com recurso especial e não tinha fundamento. Após o MP entregar as alegações finais, ele entrou com recurso novamente. Dizer que isso não é tentar impedir a candidatura de alguém?”, contestou.

Por fim, Bandeira comemorou o deferimento de sua candidatura e a vitória no processo. “O Tribunal já julgou e deferiu minha postulação. Sou apto a concorrer, não tem dolo e nem improbidade. O pessoal que não quer que eu seja candidato fica de olho na suposta votação que imaginam que eu teria, já que estou bem na opinião pública. Obtive duas vitórias: minha candidatura deferida e fui meu próprio advogado, ganhei a briga jurídica contra um dos melhores advogados da Bahia. Não tenho nada contra ninguém, meu eleitor está satisfeito, sou ficha limpa”, finalizou.   

Da redação, Itamara Costa
Espaço do Leitor
02 de Setembro / 2014 às 06:30 | 8 Comentários

Segundo as últimas pesquisas de desempenho eleitoral, a candidata Marina Silva desponta como favorita na intenção de votos. A presidenciável cresce a cada dia. Agora no PSB e alçada ao posto de protagonista depois da trágica morte do titular da chapa, Eduardo Campos, a tendência, segundo os levantamentos,  é de crescimento -  agitando e aquecendo a sua militância.

Porém, não é isso que percebe em Juazeiro.

A presidência municipal da sigla, ao que parece, não percebeu o pote de ouro que tem na mão. Marina crescendo, o PSB deixa de ser coadjuvante e pode disputar no patamar de igual com as “grandes” estrelas do espetáculo. Não se encontra nenhuma placa nas ruas, nenhuma ação, movimentação, caminhada ou panfletagem em torno do nome da presidenciável e, muito menos, da candidata do partido ao governo, Lídice da Mata, e ao Senado, Eliana Calmon.

O que poderia explicar essa inercia? A proximidade do gestor municipal da sigla com o Executivo que tem outros candidatos e interesses? Falta de traquejo e visão? Ou falta de vontade, capacidade e estimulo? Hipóteses que só a cúpula local da legenda poderá responder.  Cabe, aqui, a ressalva  das ações, mesmo que ainda tímidas, do candidato a deputado federal Joseph Bandeira que já incorporou o discurso e as imagens das mulheres em ascensão em sua propaganda.

A hora é agora, mas estão perdendo a crista da onda!

Roberto Silva - Cidadão juazeirense

Eleições
02 de Setembro / 2014 às 06:00 | 2 Comentários
Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José
 
Está confirmada a participação do ex-presidente Lula no primeiro grande comício em Salvador de Rui Costa, candidato a governador pela chapa majoritária da coligação Pra Bahia Mudar Mais, que vai acontecer nesta quarta-feira (3), às 19h, na Praça da Revolução, em Periperi, subúrbio ferroviário. Com a participação, ainda, do candidato a senador, Otto Alencar, e do candidato a vice-governador, João Leão, o comício será o primeiro grande ato popular em Salvador da campanha de Rui Costa e contará, também, com a presença do governador Jaques Wagner e de dezenas de candidatos às eleições proporcionais (Assembleia Legislativa e Câmara Federal), dos diversos partidos que integram a coligação.
 
Desde o início da atual campanha eleitoral, Lula tem deixado claro que participará ativamente do esforço para eleger Rui Costa e Otto Alencar na Bahia, por considerar que ambos são fundamentais para ajudar a presidente Dilma Rousseff a governar pelos próximos quatro anos. Em razão disso, Lula, além de ter feito questão de vir participar da convenção que  oficializou a chapa majoritária da coligação Pra Bahia Mudar Mais, em junho, já gravou vários depoimentos para veiculação no horário eleitoral gratuito, pedindo votos e ressaltando as qualidades de Rui e de Otto.
Ascom Rui Costa Foto: Mateus Pereira
Espaço do Leitor
01 de Setembro / 2014 às 23:00 | 1 Comentário

A seca tem assolado o semiárido de forma incalculável. Em 2007 a seca se instalou no sertão.  Antes o período chuvoso era favorável, foi desequilibrado. Ocorreu escassez das chuvas, a morte do capim em muitas fazendas totalmente, dai para cá, novas estiagens num sei fim. Os rebanhos ficaram fragilizados. Parece que o governo não sabe disso. Impõe-se um freio de arrumação. Uma revisão dos contratos de financiamentos. Todos querem pagar a dívida. Não tem compreensão para o Banco do Nordeste insistir em juros do passado de 8.7%.

O chamado grande empresário com a sequencia das secas  transformou-se em empresas arrasadas, o BNB não pode excluí-los. Deve atribuir-lhes juros adequados de até 3%. Querer 8.7% é truculência. Excluí-los do processo  de desenvolvimento. Eles tem ânimo de empreender. É hora de corrigir o que foi feito errado. É hora de sensatez, hora de equidade. Todo plantio feito de 2007 até hoje foi devorado pela seca.

O governo deve ter mil olhos para enxergar a bonança do Centro Sul, da soja, do milho, do café, do algodão. Mil olhos também para ver a fragilidade imposta pela natureza dos campos agrícolas do semiárido. Se não ocorrer esta visão multiplicada, a união fracassará, a democracia não florescerá. Não haverá  espaço para igualdade de oportunidade.  

Osvaldo Coelho foi Deputado por 11 mandatos (DEM Pernambuco) 83 anos. 

Variadas
01 de Setembro / 2014 às 22:30 | 2 Comentários

Setembro chegou e hoje dia 01, é comemorado o dia dos bailarinos e bailarinas. Os alunos e profissionais da região poderão este mês participar da oficina de ballet clássico que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (BA). As aulas serão ministradas por Daniel Lessa e Vitória Almeida, mas os amantes do ballet clássico que não dançam poderão assistir dia 14 às 20h, o ‘Pas de Deux Espéctro da Rosa’ e o ‘Grand Pas de Deux do Quebra Nozes’ com Daniel Lessa e Vitória Almeida.

Daniel Lessa é graduado em Educação Física pela Universidade Federal do Ceará (UFC), e faz mestrado em Educação. É dono de uma escola de Ballet que leva seu nome. Daniel Lessa iniciou seus estudos de dança na década de 1980 em Fortaleza, sua cidade natal. Posteriormente, em São Paulo, estudou com Halina Biernacka e Toshie Kobayashi. Durante o período em que esteve na capital paulista teve oportunidade de freqüentar o curso preparatório de ballet clássico da Royal Academy of Dance, sendo aprovado com distinção em todos os níveis aos quais prestou exame. Em meados da década de 1990 muda-se para o Rio de Janeiro onde estuda com Tatiana Leskova e Emílio Martins. Em 1996 entra para o corpo de baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro sob a regência de Jean-yves Lormeau, tendo como presidente da Fundação Theatro Municipal o Sr. Emílio Kalil. Trabalhou ao lado de importantes nomes no mundo da dança do Brasil e exterior como Ana Botafogo, Elizabeth Platel, Pierre Lacotte, Jaroslav Slavicky, Katerina Slavicka, Cecília Kertche, Igor Zelenski, Roberta Marquez, José Carreño , Denis Grey, Eugênia Feodorova, Berta Rosanova, Aldo Lotufo, Lia Rodrigues, Adré Valadão, Flávio Sampaio, Francisco Timbó, Thiago Soares, Carlos Trunsky, para citar apenas alguns.

Vitória Almeida iniciou seus estudos em Dança Clássica com 9 anos na Escola de Ballet Valdete Cezár em Petrolina-PE, logo depois com Daniela Cezar no SESC-PE, já teve aulas com Sérgio Marshall, Toshie Kobayashi no Festival Internacional de Joinville, estudou por dois anos da Escola da Ballet Madiana Romcy, participou esse ano (em julho) do VI Pas de Cuba onde teve   oportunidade de trabalhar com mestres do ballet Cubano como Sahyli Presmanes, Mercedes Beltran, Felix Rodriguez. Há dois anos estuda e trabalha com Daniel Lessa, tendo ele como seu principal mestre em que acompanha e desenvolve a evolução técnica da bailarina.   Participou de dezenas de festivais e ganhou prêmios e troféus no RV nordeste 2°lugar e em   maio de 2014     ganhou 2° lugar no Passo de Arte categoria conjunto livre com O Tango -Norte Nordeste.

As vagas para participar da oficina são limitadas e os interessados devem entrar em contato com Lu Almeida (Provedor de Ideias), localizada na Rua Gilvan Alexandre de Sá, nº 60, bairro Jardim Vitória, Juazeiro, ou ligar para os telefones (74) 3611-5280 /9111-4939. Ingressos para apresentação da dupla no C.C.J.G, Ballet Valdete Cezar - Petrolina, Ballet Geraldo Pontes e na Provedor de Ideias em Juazeiro.

Policial
01 de Setembro / 2014 às 22:00 | 1 Comentário

Na última sexta-feira, dia 29, a 54ª Companhia Independente de Policia Militar, sob o comando do Tenente Coronel PM Paulo Henrique Ribeiro Brandão, realizou uma Parada Militar, em comemoração ao dia do soldado. Com o intuito de valorizar o profissional da área, recebeu a visita do Major PM Honorato e duas psicólogas do Serviço de Valorização Profissional – SEVAP, da PMBA, além da honrosa colaboração do Psicólogo Dr. Charles Farias Barbosa. Na oportunidade os profissionais convidados apresentaram o projeto aos Policiais Militares, explicando que o SEVAP ajuda a gerenciar as atividades de recuperação, readaptação, desenvolvimento, acompanhamento psicológico e sócio-funcional do Policial Militar, a fim de resgatar o seu potencial humano e profissional. Após a parada foi realizado um almoço para os policiais desta Unidade Operacional, juntamente com os convidados.

Variadas
01 de Setembro / 2014 às 21:30 | Nenhum Comentário

A Escola Municipal Mandacaru, em parceria com a Escola Municipal Caxangá, EMEI Primavera e Agrovale, realizou neste domingo (31) a XIII Ação em Prol da Cidadania, no bairro Jardim Primavera, oferecendo serviços sociais e ações educativas e culturais para os moradores. O evento contou com a participação da Banda Marcial da Policia Militar, e a participação dos alunos do Programa Mais Educação das Escolas Mandacarú e Caxangá, que apresentaram coreografias de danças típicas da cultura nordestina, como o forró e o xaxado. Durante todo o dia, à comunidade teve acesso, gratuito, aos serviços disponibilizados pela Unidade Móvel da Estação Cidadania e as ações integradas da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS), Secretaria de Saúde, e de parceiros como o Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, da 15ª Dires, do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA) e Agência Móvel da COELBA.

A comunidade teve acesso a exames oftalmológicos, aferição da pressão, além de poder assistir a palestras educativas sobre saúde e higiene bucal. Técnicos do Programa de Qualificação Juazeiro e Escola de Beleza também disponibilizaram serviços estéticos como corte e escovas de cabelos, manicure e pedicure. Para a organizadora do evento, a diretora da Escola Municipal Mandacarú, Maria Maciel de Senna, uma ação social em prol da cidadania vem beneficiar tanto os alunos quanto a comunidade do bairro. “O projeto das escolas municipais este ano é trabalhar o semiárido. E com essa ação possibilitamos com que nossos alunos troquem conhecimento e possam expor e colocar em pratica o que aprenderam em sala de aula, unindo teoria e prática”, ressaltou a gestora.

Serviços sociais como o recadastramento e cadastro novo nos programas oferecidos pelo Governo Federal como o bolsa família, inscrição do Número de Identificação Social (NIS) e Cadastro Único Nacional (CAD) foram disponibilizados para os moradores.  Segundo a Técnica do CadÚnico da Casa do Bolsa Família, Derilanea Freitas Medrado, a Unidade Móvel tem como objetivo facilitar a vida das pessoas que não têm como se deslocarem até o Centro da cidade para ter acesso as ações dos programas sociais oferecidos pelo poder público. A comunidade aprovou as ações desenvolvidas pela comunidade escolar em parceria com os órgãos da prefeitura e os parceiros do projeto. “Os serviços oferecidos hoje aqui no bairro foram bem proveitosos, porque quem não tem condições de se deslocar até o Centro como é o meu caso, pode recadastrar o cartão do programa Bolsa-Família”, afirmou à moradora Lucimar Dias da Silva. Há nove anos residindo no bairro, Maria Gabriel de Oliveira elogiou a ação. “Através desta ação pude realizar exame oftalmológico e já obtive a receita para comprar meus óculos”, contou contente a moradora.

De acordo com o Sargento Simões, da 193º Companhia do Corpo de Bombeiros, a participação da corporação em uma ação em prol da cidadania é muito exitosa, pois aproxima a instituição da comunidade e permite esclarecer a importância de uma boa comunicação, seja relacionado a informações sobre como prevenir incêndios e, principalmente evitar chamadas telefônicas inverídicas para o plantão da central. “Ressaltamos a importância de evitar os chamados trotes, simulando incêndios ou outras ocorrências. Muitas vezes, no momento em que estamos ocupados com este tipo de brincadeira, alguém que realmente precisa      dos serviços pode não ser socorrido, colocando a vida das pessoas em risco”, declarou.

Por Adzamara Amaral/PMJ
Eleições
01 de Setembro / 2014 às 21:00 | 18 Comentários

Em entrevista ao Programa Geraldo José (Rádio Transamérica) desta segunda-feira (01), o candidato a deputado federal Pedro Alcântara voltou a se defender sobre o processo movido contra o também candidato a deputado federal e ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira (PSB). Na última sexta-feira, no debate na Rádio Juazeiro, Joseph Bandeira, que conseguiu aptidão junto à Justiça Eleitoral para concorrer durante semana que passou, atribuiu à Pedro Alcântara a tentativa de deixá-lo de fora da eleição. Pedro negou qualquer processo movido contra o candidato.

“O que foi abordado precisa ser esclarecido para a sociedade, porque não vou levar a pecha de ter aberto qualquer processo contra um candidato que respeito. Fomos colega desde o colegial. Absolutamente não entrei com processo contra ninguém. Como político organizado, não tive nenhuma dificuldade de registrar minha candidatura, não tenho nenhum problema em nenhuma instância da justiça, não respondo processo. Esse debate não interessa a sociedade juazeirenses, isso é do campo da justiça. Estou aqui no campo político, quero debater ideias.  Nunca postulei pra mim e nem para amigo, o que não tenho condições de exercer”, defendeu-se.

Ainda durante a entrevista, o candidato voltou a criticar o fato que a região norte não tem nenhum representante na Câmara Federal, listou suas reivindicações para Juazeiro e respondeu aos questionamentos de ouvintes. “Sou um negociador político. Dizer que não fiz nada pela região é cometer uma injustiça. Tenho muitas coisas que ajudei a trazer para Juazeiro, como o ginásio de esportes, ensino médio para os distritos, os colégios Luís Eduardo Magalhães, o COM, o CODEFAS, a estrada do Salitre, água em Carnaíba, Juremal e Masssaroca. Sempre estive presente na batalha por Juazeiro”, disse Pedro Alcântara. Ele entregou ao Blog uma nota técnica onde reitera a informação de que não tentou impedir a candidatura de Joseph Bandeira.

Nota Técnica.

Da redação, Itamara Costa
Eleições
01 de Setembro / 2014 às 20:30 | 1 Comentário

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

O deputado Cacá Leão esteve presente durante todo o domingo (31) nos municípios de Angical e Formosa do Rio Preto, na região oeste da Bahia. Durante o dia, o deputado participou da cavalgada em Angical, ao lado do prefeito Popô e do candidato a deputado estadual Antônio Henrique Júnior.

À noite, se reuniu com lideranças do grupo e com o Doutor Termosires, em Formosa do Rio Preto. “É com muita alegria que estou na região oeste para me reunir com amigos e lideranças do grupo. Vamos juntos rumo à vitória no dia 5 de outubro!”, afirmou Cacá Leão.

Ascom Dep. Cacá Leão
Eleições
01 de Setembro / 2014 às 20:23 | 2 Comentários

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

A presidente Dilma Rousseff (PT), que concorre à reeleição, foi questionada, em inúmeros momentos durante debate realizado nesta segunda-feira (1º), promovido por Folha, UOL, SBT e Jovem Pan, sobre os rumos da economia do país. Dilma foi cobrada a explicar os motivos da queda do PIB brasileiro e, pressionada, negou que o Brasil enfrente uma recessão. "Nós não estamos em recessão, porque o mercado consumidor ele aumenta por conta do emprego e por conta do aumento de salários", defendeu Dilma. "A queda da atividade econômica atual é momentânea.

A seca e o prolongamento da crise econômica tem um grande impacto", afirmou. "Agora, a economia internacional não se recuperou da crise. Os Estados Unidos, Alemanha e Japão também estão ruim. Os EUA tiveram crescimento negativo no primeiro trimestre. Alemanha e Japão no segundo", disse a candidata. Na última sexta-feira (29), o IBGE revelou que o PIB brasileiro caiu 0,6% no segundo trimestre na comparação com os três primeiros meses deste ano. O resultado do primeiro trimestre foi revisado para queda de 0,2% (contra alta de 0,2% informado anteriormente). Para analistas, o Brasil está em recessão técnica. Convidada a comentar a resposta da adversária, Marina Silva (PSB) acusou a presidente de não admitir os erros. "A candidata Dilma não consegue fazer uma coisa que é essencial para quem pretende fazer um segundo mandato: que é reconhecer os erros. Porque se não reconhece os erros, não tem com o repará-los", comentou Marina. "Ela se elegeu falando que ia controlar a inflação. Hoje, nós temos inflação alta (...) e a população paga um preço muito alto pela péssima qualidade dos serviços públicos. Para o governo, quando tudo vai mal, a culpa é da crise internacional."

A presidente, então, rebateu questionando a proposta de Marina Silva, que defende a autonomia do Banco Central. "Propor como forma de solucionar da crise econômica, a autonomia do Banco Central pode ser um erro", rebateu Dilma que, novamente, voltou a exaltar o sucesso da organização da Copa do Mundo para pregar otimismo em relação à economia do país. "Pessimistas de plantão costumam criticar tudo. Falavam que a Copa não ia dar certo, mas deu, por causa do governo e dos Estados. (...) O pessimismo é uma péssima forma de avançar", completou. O candidato do PSDB, Aécio Neves, também aproveitou o tema para pressionar a candidata do PT. Em mais de uma ocasião, mesmo quando era convidado a abordar outros temas, o tucano aproveitou para alfinetar a gestão atual. "O governo do PT perdeu um longo período que poderia fazer esses investimentos, parcerias com o setor privado é fundamental", disse. "Ouvimos a presidente dizer no último debate que não se preocupa com a inflação. De lá para cá, tivemos a notícia que o Brasil está em recessão." De acordo com a última pesquisa Datafolha, Dilma e Marina estão empatadas, com 34% das intenções de voto. Aécio Neves aparece em terceiro, com 15% da preferência do eleitorado. 

Uol
Política
01 de Setembro / 2014 às 20:00 | Nenhum Comentário

A APAE- Sobradinho, em parceria com a gestão municipal, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, promoveu nos dias 28 e 29 de agosto programação alusiva a "Semana Nacional da Pessoa com Deficiência intelectual e Múltipla", que teve como tema "Construindo uma história de igualdade e de oportunidade para todos". No dia 28, a Praça Geraldo Silva foi palco de apresentações culturais dos alunos da instituição, roda de capoeira e diversas atividades lúdicas e artísticas, que envolveram todos os participantes.

No dia 29, uma caminhada pelas principais ruas da cidade, chamou atenção da comunidade para a necessidade de desenvolver políticas públicas de inclusão e conquista de direitos, onde todos tenham acesso a oportunidades. Durante a caminhada, a comunidade foi sensibilizada a desenvolver práticas cotidianos de inclusão, um dever de todos os cidadãos e cidadãs. No ato, os organizadores da semana, chamaram atenção para o combate ao preconceito e a discriminação, através de práticas de inclusão, acessibilidade, mudanças de atitudes, envolvimento e compromisso de todos: pessoas com deficiência, suas famílias, profissionais, poderes públicos e sociedade.   

"Temos uma parceria com a APAE em Sobradinho e muito respeito pela história desta instituição séria, que promove um trabalho relevante no nosso município. Estamos engajados em desenvolver ações em prol das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, mobilizando forças e revindicando acesso igualitário aos bens sociais, garantindo autonomia, atenção e inclusão social", informou Fernanda Sanjuan, Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social de Sobradinho.

Ascom Sobradinho
Eleições
01 de Setembro / 2014 às 19:30 | 3 Comentários

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

O deputado Roberto Carlos e Joseph Bandeira participaram das comemorações do Dia do Vaqueiro, no distrito de Poço de Fora, em Curaçá. Segundo o parlamentar, que foi recebido com uma grande festa, é de fundamental importância cultivar as tradições culturais do sertão brasileiro. “A cultura do vaqueiro, mantém viva as tradições da gastronomia, vestimentas, além da literatura”, ressaltou o deputado Roberto Carlos.

Em seguida, realizaram uma caminhada no distrito de Pinhões, em Juazeiro, onde fizeram contato direto com os eleitores que receberam os dois candidatos com muita alegria. “Eles dois, Joseph e Roberto, sem dúvida, são os nomes mais indicados para representar a nossa gente. Eles realmente conhecem e trabalham para atender os anseios desta região”, disse Florêncio Galdino, liderança política de Pinhões.

Lisandra Lopes Ascom Dep. Roberto Carlos
Espaço do Leitor
01 de Setembro / 2014 às 19:00 | 29 Comentários

Amigo e companheiro Geraldo José,

Estamos em uma situação inexplicável na cidade de Sento-Sé. Nossa cidade não tem mais nada, ninguém aqui dá uma explicação para o que estar acontecendo. Como pode o único hospital da cidade não ter material? Não tem luva, medicamentos básicos, antibióticos dentre outros. O laboratório está fechado há 90 dias, e ninguém faz nenhum tipo de exame. Os postos de saúde não tem medicamentos básicos. O CAPS nem se fala. Os programas de saúde não existem mais por aqui. Olha que absurdo: na última semana, um paciente foi transferido para Juazeiro por que estava com um anzol enganchado no dedo, coisa simples que um técnico de enfermagem tiraria, mas foi mandado para Juazeiro. No retorno, o motorista bateu a ambulância, e única que ainda estava funcionando.

Eu pergunto: para onde estão indo as verbas que vem do Ministério da Saúde? Sabemos que vem. Se entrar no Portal tem todas as informações de verbas enviadas para o Município, e nós não temos nada aqui, nem se quer um simples atendimento.

Aqui tem um índice alto de AVC (acidente vascular cerebral), os paciente não estão recebendo os medicamentos de Hipertensão. Aqui é tudo difícil. Quem tem condições de ir à Juazeiro ou a Remanso ainda consegue algum atendimento, mas as pessoas que não tem condições fica a mercê da boa vontade dessa Secretaria de Saúde, que nada resolvem.

Gostaria de ressaltar que no ano passado, tinha tudo, medicamentos, assistência básica, assistência ao pessoal que faz hemodiálise em Juazeiro, o pessoal do TFD era organizado, pois o Prefeito troca de secretário e acabou tudo.

No Povoado do Piri foi reinaugurado um posto de saúde, mais lá também não tem medicamentos. A População quer saber para onde estar indo as verbas que vem para saúde? Pois, saúde em Sento-Sé não tem.

Pedimos que divulgue nosso apelo, e assim essa denúncia chegar até alguma autoridade, que possa fazer algo por nós.

Guiomar França da Silva

Espaço do Leitor: POPULAÇÃO CLAMA PARA O MINISTÉRIO PUBLICO-SAÚDE EM DECADÊNCIA EM SENTO-SÉ
Variadas
01 de Setembro / 2014 às 18:30 | Nenhum Comentário

Seguindo orientação do prefeito Julio Lossio, a coordenadora do Programa Nova Semente, Mônica Couto esteve na sede da Casa da Criança para se inteirar do perfil dos alunos da instituição. A visita tem o objetivo de levantar dados, como idade, serie, e bairro onde mora, para melhor distribuí-los na rede de educação municipal.

De acordo com Mônica Couto, após o reconhecimento do histórico escolar e de moradia das crianças assistidas pela instituição uma reunião será agendada com os pais dos alunos. Oportunidade que os mesmos serão informados para onde seus filhos serão remanejados. “Queremos tranquilizar as mães e dizer que o Prefeito Julio Lossio nos solicitou urgência para resolução desse caso e que nenhuma das 300 crianças ficão sem um local adequado para estudar, seja numa unidade Nova Semente ou Cemei”, concluiu.

Ascom/Prefeitura Municipal de Petrolina

publicidade

51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
Curta nossa fanpage