Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
 


Enquete

Carregando...

Pesquisar
Newsletter
cadastre seu e-mail e receba nossas notícias diariamente.
12,5%
Atualizado em: 31/08/2015
publicidade
Variadas
04 de Setembro / 2015 às 08:00 | 2 Comentários

A Prefeitura de Petrolina iniciou as obras de recapeamento e pavimentação e com este trabalho a Avenida Guararapes ganha modernização e mais mobilidade.  A novidade é que o Prefeito Julio Lossio garantiu a partir do dia 8 de dezembro o uso da faixa exclusiva para transporte coletivo em toda extensão da Avenida Guararapes. Em Petrolina a frota de carro de acordo com o Detran ultrapassa os 120 mil carros. Os ônibus cadastrados são mais de 500.

"Estamos trabalhando prioritariamente no anel central da cidade, que concentra grande parte das linhas do transporte coletivo. A faixa exclusiva é uma garantia para o usuário de que ele terá um tempo menor de percurso", disse o prefeito Julio Lossio. As faixas terão a função de recuperar a média de velocidade dos deslocamentos dos ônibus na cidade. A expectativa é que haja uma diminuição no tempo dos deslocamentos do transporte coletivo que passam pelas faixas.

Outra novidade é que a faixa exclusiva será também utilizada como ciclovia em horários determinados compreendendo o período de segunda-feira a sábado, das 20hs às 6hs da manhã. Domingos e feriados a faixa exclusiva para o transporte coletivo será para os ciclistas. "Vale salientar que além da mobilidade a cada dia esse esporte vem se difundindo em todo o mundo e devido ao grande número de pessoas que atualmente praticam ciclismo resolvemos liberar com segurança a avenida Guararapes", finalizou Paula Lopes, engenheira de trânsito da EPTTC.

Ascom/Petrolina
Espaço do Leitor
04 de Setembro / 2015 às 07:28 | 4 Comentários

A população brasileira sabe que o país está passando por uma grande crise econômica e financeira, em vários setores da sociedade. Mesmo vivendo uma circunstância adversa, não podemos deixar de trabalhar arduamente e incansavelmente, ir à faculdade ou a escola, cumprir com as nossas responsabilidades como cidadã e cidadãos, as instituições não podem parar, ou seja, tudo deve seguir seu curso naturalmente como deve ser.

Infelizmente, tudo de ruim que está acontecendo como o povo, tem reflexos negativos na família de cada pessoa. Venho colocar de público a minha insatisfação com os serviços prestados por parte da gerência dos correios de nossa cidade Juazeiro-BA, concernente a entrega de correspondências e faturas. Chegarem atrasadas é um fato, mas não serem entregue de forma alguma não estando em período de greve, é um ato gravoso e desrespeitoso às pessoas do bairro de Dom José Rodrigues.

A justificativa que estão dando sem fundamento, é que não existe carteiro para essa localidade e, em função disso, centenas de cartas se acumulam na agência sem serem entregues. Apenas está sendo entregue encomendas que necessita à assinatura do destinatário, então, os demais serviços ficam sem solução simplesmente por um problema de ingerência dos correios. Desde o mês passado que não chega a minha residência faturas e correspondências, estranhei não chegar mesmo com atraso.

Eu gostaria de saber se existe um instrumento legal que exija da gerência central a prestação desses serviços. O que não pode é sermos penalizados por um problema interno administrativo dos correios. Por favor, que façam um agendamento, um plano alternativo para resolver esse impasse porque esse descaso incomoda muito e deixa-nos indignados. Então, o correio vai deixar de funcionar porque existe carência de funcionários? Claro que não!  Está acontecendo isso no dia a dia, obviamente, quando for instalada uma greve o caos será completo e desastroso. Àqueles que se sentem prejudicados que se posicionem da mesma maneira.

Antonio Damião Oliveira da Silva

Variadas
04 de Setembro / 2015 às 07:00 | 1 Comentário

Há quatro anos os comunitários Ednalva Braz e Arlindo Braz realizam o Dia das Crianças no bairro Malhada da Areia. O evento além de contar a distribuição de brinquedos, doces e lanche, é animado com um torneio de futebol. Em 2014 mais de 800 crianças de vários bairros da cidade participaram do encontro.

“Começa com um torneio para as crianças e depois tem a distribuição do lanche, refrigerante e brinquedos. O ano passado fizemos 800 cachorros quentes e todos foram servidos. Participaram crianças de várias comunidades. Esse ano o público de crianças será maior”, comentou Ednalva Braz.

O torneio de futebol acontece em parceria com a escolinha de futebol criada por Arlindo Braz há 10 anos no bairro Malhada da Areia. O comunitário conta como o trabalho voluntário tem transformado a vida de muitas crianças juazeirenses. “Há 10 anos nós fazemos esse trabalho com as crianças no bairro Malhada da Areia. As pessoas tem nos ajudado muito e eu espero contar com o apoio de todas as pessoas neste ano. O prazer de fazer esse trabalho com as crianças é que uma das exigências para participar da escolinha de futebol é ter boas novas e não brigar na rua. O rendimento o escolar das crianças tem melhorado”, disse.

A Campanha do Dia das Crianças acontece através de doações. Os interessados em participar devem entrar em contato com os organizadores através do telefone 74-8807-7704 ou 74-8837-8005.

“As doações podem ser balas, bombons, doces, carne moída, salsinha, brinquedos. A gente pede uma lembrancinha simbólica para que todos recebam igualmente”, ressaltou Ednalva.

Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José
Variadas
04 de Setembro / 2015 às 06:30 | Nenhum Comentário

Aproximadamente 30 agentes da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) executaram esta semana ações de varrição, recolhimento de lixo e capina no Loteamento Prolar, onde foram recolhidas 50 toneladas de lixo das vias da comunidade. Os trabalhos de limpeza no município são realizados com base num cronograma elaborado pela Secretaria para distribuir de forma abrangente as equipes nos pontos de maior necessidade.

De acordo com o gerente de Limpeza da SESP, Jorge Medrado, a execução dos serviços vai proporcionar uma melhor qualidade de vida para quem mora e frequenta o Loteamento. "Por isso é importante à colaboração dos moradores para que mantenham o seu bairro limpo. O poder público tem realizado sua parte, e a população precisa nos ajudar para manter as ruas conservadas. Dessa maneira, todos poderão usufruir de uma cidade muito mais agradável", destacou Jorge.

Jorge ainda informa que a coleta domiciliar é feita regularmente no Loteamento, porém é importante que a população faça a sua parte e observe os dias e horários da operação. Os serviços são feitos no bairro três vezes por semana – segundas/quartas e sextas.

Ascom/Juazeiro
Variadas
04 de Setembro / 2015 às 06:00 | 5 Comentários

O programa Geraldo José desta quinta-feira (03) recebeu como convidado o Gerente de Iluminação do município, Eliseu Ferreira.

Durante a entrevista, o gerente ressaltou os trabalhos de iluminação desenvolvidos pela cidade. “Nos últimos dias iluminamos o bairro Jardim das Acácias. Hoje os moradores estão muito felizes porque a qualquer hora podem sair de suas casas e não se deparam com a escuridão. Infelizmente não podemos fazer os trabalhos de uma só vez, mas a Avenida Irmã Dulce já está no roteiro”, ressaltou Eliseu Ferreira.

Eliseu também frisou os problemas que causam prejuízos no setor de energia em Juazeiro. “Tem acontecido com muita frequência, não só dos danos causados como quebra de lâmpadas, mas a retirada de fios e o desvio de energia. Hoje nós estamos buscando orientar as pessoas sobre o risco que elas correm quando praticam o desvio de energia. Elas podem provocar a morte de alguém. Se há necessidade de energia que se busque os meios legais”, pontuou. 

Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José
Espaço do Leitor
03 de Setembro / 2015 às 23:00 | Nenhum Comentário

Não desejo exemplificar, apontando nossa cidade como maior destaque no incentivo e estímulo à pratica do esporte entre a nossa juventude. Claro que muitas cidades brasileiras fazem uso dessa boa prática, promovendo competições, através de torneios, certames os mais diversos, colocando em ação constante nossos jovens estudantes, levando-os ao afastamento dos maus caminhos.

Este, é o momento em que nossa juventude está em plena explosão de atividades. Nesta 6ªfeira (04) à tarde estão chegando ao seu final , os 37° JOGOS ESCOLARES DE JUAZEIRO, com duas partidas de futsal, mirim masculino e feminino, nos intervalos, no Colégio Paulo IV será efetuada a premiação aos Colégios vencedores dos Jogos Escolares / 2015

Enquanto termina um, começa o outro. Atletas-estudantes de nossa cidade, estão em Fortaleza, capital cearense, disputando uma competição de âmbito nacional, OS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE. Sete atletas juazeirenses estão lá, tentando conquistas, medalhas, são jovens de 12 a 14 anos. Também, o nosso município vizinho Jaguarari, através da ESCOLINHA DE ATLETISMO FLAMENGO, está participando desse importante evento esportivo.

Desejamos a todos participantes boas conquistas.

Mas não para por aí. De 20 a 30 deste mês, a prefeitura de nossa cidade vai promover outra importante atividade. OS JOGOS ABERTOS DE JUAZEIRO, focalizando as modalidades de BASQUETEBOL, HANDEBOL, VOLEIBOL, FUTSAL, ATLETISMO, XADREZ E TÊNIS DE MESA. E mais, ontem, foi realizada reunião na Superintendência de Esportes que além de outros assuntos discutidos, ficou marcado o inicio do CAMPEONATO INTERBAIRROS / 2015, para SABADO, dia 12.

É muita coisa boa acontecendo e que tudo corra sob as bênçãos do nosso PAI ETERNO.

EU PENSO ASSIM, E VOCE?

Por Herbet Mouze
Variadas
03 de Setembro / 2015 às 22:30 | Nenhum Comentário

Aconteceu no último domingo, 30/08, nos residenciais Praia do Rodeadouro e Morado do Salitre a 2° Feira de Saúde promovida pelas síndicas Gilsa e Marinava junto com a Unidade Móvel Central do Dente e Parceiros. A feira contou com diversos serviços dentre eles atendimento odontológico com prevenção e promoção de saúde, enfermeira no controle e orientação de diabéticos e hipertensos, corte de cabelo Masculino e Feminino, diversas atividades de recreação e sorteio de brindes.

O evento teve como objetivo a prevenção na área de saúde bem como informação e prestação de serviços a comunidade que conta com mil famílias. A Unidade Móvel da Central do Dente já presta um serviço de atenção semanalmente nos residenciais e conta com uma equipe multidisciplinar composta por dentista, enfermeira, psicóloga e dois agentes comunitários de saúde. 

Para o parceiro JAJA Gás que fez sorteios de brindes com a comunidade "essa feira não tem o intuíto só de ajudar, mais também expandir a cobertura do seu negócio e conquistar novos clientes", parabeniza pela iniciativa e convida outros parceiros para próximas feiras de saúde. O Instituto Embeleze também participou com uma equipe de Cabeleiros que fez sucesso com mais de 60 cortes de cabelo. O Evento foi um sucesso junto ao público alvo atingindo grande parte dos moradores que tem a oportunidade de desfrutar de serviços de saúde na porta de casa.

Variadas
03 de Setembro / 2015 às 22:00 | 4 Comentários

A antiga Rua Canal, no bairro da Codevasf, que retomou o seu nome original, Rua Jovem Guarda, passou pelos últimos serviços de compactação e terraplenagem e já está apta para receber a imprimação, em seguida a pavimentação asfáltica. Nesta quarta-feira, 02, o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho,  secretários e equipe de governo acompanharam os trabalhos.

Dona Maria Emília mora no local há mais de 10 anos. Ela relembra como foram os anos de sufoco. "Uma vez, teve uma chuva forte e veio uma enchente, meu menino foi atravessar e quase foi levado pela água. A sorte é que a minha filha mais velha o salvou. Hoje está uma maravilha e vai ficar ainda melhor. E essas histórias de tragédia não vão mais acontecer. Só Isaac que trabalhou pelas comunidades. Outros passaram e não fizeram nada. Aqui tem creche, quadra, ruas asfaltadas, avenidas grandes com calçadas, Iluminação. Parabéns, prefeito", informou a moradora.

O prefeito Isaac conversou com os engenheiros e obteve informações sobre o andamento da obra, que logo será concluída para inauguração. "Tudo saiu dentro do planejado e as pessoas terão uma rua digna, pavimentada e com calçadas. Não ficarão mais expostos a problemas de saúde. Toda vez que chegava aqui me sentia incomodado como gestor público com a situação com que estas pessoas foram colocadas. Falta pouco para que o sonho dos moradores esteja realizado", garante Isaac Carvalho.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Jorge Barboza, enfatiza que a Rua Canal não existe mais. "Ela desapareceu. Hoje, é Rua Jovem Guarda. Nós já elevamos a via. Nas ruas subsequentes, as laterais, estamos fazendo um 'engole tudo', que é a parte das canaletas para recebimento de águas pluviais e estamos nos preparando para cobrir e fazer toda a parte de drenagem, com colocação de manilhas do canal até o cruzamento com a Avenida irmã Dulce 2", esclareceu o secretário.

Ascom/Juazeiro
Política
03 de Setembro / 2015 às 21:28 | 10 Comentários

O Vereador Julliano Afonso/PT, foi à Tribuna da Câmara de Vereadores na Sessão Plenária desta quinta-feira, 03/09, para denunciar a forma desrespeitosa com que o SAAE de Sento-Sé tem tratado a população. Relatou que esteve no último dia 02 na ETA – Estação de Tratamento de Água, onde foi informado que há mais de um mês a água está sendo distribuída à população sem a adição do cloro, componente químico utilizado para combater bactérias e outros microrganismos presentes na água. “Além de ser um descaso com o povo, se constitui um grave atentado à saúde das pessoas que consomem diariamente esse líquido indispensável à vida”, afirmou ele. 

Solicitou do presidente da Casa que seja remetido ao SAAE ofício cobrando explicações do por quê a situação chegou a este ponto. Disse ainda os consumidores precisam ser respeitados, pois pagam uma tarifa elevada na conta de água que teve um aumento de mais de 30% no ultimo ano. 

O vereador disse ainda que sabe que o município carece de uma estação de tratamento mais moderna e que corresponda ao tamanho da cidade, mas que isso não impede a autarquia de buscar soluções que minimizem o sofrimento da população. Afirmou que fará um levantamento mais aprofundado da situação e que poderá levar o caso ao Ministério Público para que sejam tomadas as medidas cabíveis. “O que não podemos mais é permanecer inertes, enquanto o erro e o desrespeito ao povo avançam em nossa cidade”, disse o Edil. 

Concluiu seu pronunciamento afirmando que seus últimos atos não são pautados somente no fato de ser oposição ao governo, mas “por ter um compromisso firmado com o povo: o de ser a sua voz na Câmara”.

Ascom Vereador Julliano Afonso
Política
03 de Setembro / 2015 às 21:00 | Nenhum Comentário

Nesta quarta-feira, 02, o prefeito Julio Lossio juntamente com a secretária de Infraestrutura, Tatyanne Lima recebeu em seu gabinete os vereadores Geraldo da Acerola e Elias Jardim para tratar da situação enfrentada pelo  Km 25 – projeto Maria Tereza.

Lossio colocou aos vereadores que "a infraestrutura é uma área prioritária da atual administração e está dando provas disso, com atitudes e investimentos". Atualmente o programa "Terça-feira Verde" atende semanalmente as áreas irrigadas com serviços de limpeza geral da localidade, além das pavimentações que estão acontecendo no centro da cidade e em vários bairros de Petrolina e de muitas outras obras que foram e estão sendo executadas pela Prefeitura através da secretaria de Infraestrutura.  

Os vereadores nessa visita mostraram-se dispostos a buscar soluções em relação a operação Tapa buraco nas estradas de acesso do  Km – 25, Projeto Maria Tereza e outros projetos que os parlamentares Elias Jardim e Geraldo da Acerola tomaram conhecimento e interessaram-se em ajudar a administração.  Segundo Tatyanne Lima, o serviço de patrolamento de ruas do projeto 25 terá inicio nessa quinta – feira, 03. " Enviaremos uma equipe na quinta – feira, 03, para verificar a real situação do local e já iniciar o serviço", garantiu a secretária.

O prefeito ressaltou que a administração municipal está à disposição de todos os vereadores, seja da situação ou oposição, para esclarecimentos e para ouvir sugestões que possam auxiliar no trabalho que está sendo desenvolvido. "Quando os vereadores procuram o prefeito, os secretários, para esclarecer suas dúvidas, toda a população ganha com isso, evitando polêmicas desnecessárias. As portas da prefeitura estão abertas para todos os vereadores e para toda a comunidade", finaliza Julio Lossio.

Ascom/Petrolina
Policial
03 de Setembro / 2015 às 20:29 | Nenhum Comentário

Nesta quinta-feira, 03 de setembro, a Guarnição do PETO 75 recebeu informações do Serviço Reservado (NI) que indivíduos tinham furtado uma residência e estariam escondidos em uma casa no bairro João XXIII. Com o apoio do PETO da 76ª CIPM, os policiais seguiram em diligência até o local da informação passada e conseguiram lograr êxito na captura de um dos elementos de iniciais A.A.S menor de idade. Após a prisão, o menor informou onde estavam os objetos do furto. Dando continuidade à diligência, os PMs se deslocaram até o bairro Piranga na Rua Antônio Tanury, S/N. O menor informou que a Sra. Maria Helena Conceição da Silva residente na casa, teria sido a pessoa que comprou os objetos furtados, ao realizarem buscas no interior da residência, foram encontrados 03 notebooks, 03 celulares, 01 tablet e 01 câmera fotográfica. O menor também informou que o local seria um local de comercialização de drogas. Porém, os policiais não conseguiram encontrar nenhuma droga no local. Todo material e os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Juazeiro para serem tomadas as medidas cabíveis.

Política
03 de Setembro / 2015 às 20:00 | 8 Comentários

O Prefeito Isaac Carvalho anuncia o resultado da nova licitação da Avenida Manoel Borges, localizada no Parque Residencial. A informação foi publicada na página 4 do Diário Oficial do Estado da Bahia desta quarta-feira, 2.

A empresa vencedora foi a Itamorena Construções Locações e Serviços e o valor da obra está orçado em R$ 976.023.46. A empresa já foi convocada para assinatura do contrato e em seguida acontecerá a liberação da ordem de serviço para inicio da obra.

Ascom/PMJ
Informativos
03 de Setembro / 2015 às 19:30 | Nenhum Comentário

A Prefeitura de Sobradinho, através do Gabinete do Prefeito, Secretarias de Educação e de Turismo, Esporte e Cultura, estão finalizando os preparativos para as comemorações alusivas à Independência do Brasil. Este ano, a cidade receberá diversas representações militares que participarão do desfile cívico miliar no dia  5 de setembro, sábado, com saída às 16 horas, da Vila São Francisco e chegada na Vila São Joaquim. Para cumprir o ritual militar desfilarão a Banda do Terceiro Batalhão de Polícia Militar de Juazeiro, Banda do Colégio Militar, Rondesp- Norte, Polícia Rodoviária Estadual, Nono Grupamento de Bombeiros, CIPE- Caatinga,  72 BI, CPRN - Comando de Policiamento regional Norte, parceiro do município neste evento comemorativo a pátria.

"A participação destas representações militares que, ineditamente, estarão no nosso desfile, é uma demonstração do prestígio que Sobradinho goza no atual momento. A participação da força militar desperta o espírito cívico, o patriotismo e dará brilho ao evento. Agradecemos ao comando regional da Polícia Militar, nosso parceiro forte neste e em outros momentos importantes da nossa cidade", declarou Luiz Brandão Neto, Chefe de Gabinete. O desfile cívico, que reunirá os alunos da rede municipal, atletas e representações de outras entidades sociais, será posterior ao desfile militar e abordará o tema "A Educação revigorando o sonho da Independência".  

A Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura vai apresentar um pelotão com atletas da cidade, que representarão o espírito olímpico, a exemplo dos times vencedores no  Campeonato Sobradinhense de Futebol 2015,  campeonatos escolares municiais e estaduais, capoeiristas, judocas e representantes das demais modalidades esportivas resgatadas pelo trabalho da secretaria. O Campeão mundial de Jiu-jitsu, o Sobradinhense José Ivaldo, irá conduzir a tocha até a Pira olímpica, para abrir os jogos escolares de 20015. Para marcar o dia  7 de Setembro, segunda feira, acontecerá em frente a Prefeitura, às 9 horas da manhã,  a tradicional solenidade de hasteamento das bandeiras, com a participação de autoridades civis e militares.  

Ascom/Sobradinho
Variadas
03 de Setembro / 2015 às 19:02 | Nenhum Comentário

A secretaria de Saúde, realizou nesta quarta-feira (2), a entrega de mais 12 equipamentos para pacientes do Centro Regional de Prevenção, Reabilitação e Inclusão Social (CERPRIS). Foram cinco cadeiras de rodas, três próteses, duas órteses e dois calçados, totalizando assim, a entrega de mais de 51 mil aparelhos (entre cadeiras de rodas e de banho, andadores, calçados anatômicos, muletas, bengalas, órteses e próteses, dentre outros) de 2009 a setembro deste ano.

Há 7 anos, Leonice Alves, moradora do distrito de Pilar acompanha a filha, Letícia Alves Cruz, de 21 anos, em tratamento no Centro. Ela agradeceu e elogiou o atendimento dos profissionais. "Minha filha realizou a troca da órtese e sempre foi muito bem acolhida aqui. O Cerpris foi uma benção em nossas vidas", disse.

Morador da cidade de Senhor do Bonfim, o adolescente Jonathas Lima Santos, 12, é paciente do CERPRIS há mais de 5 anos. Sua mãe também ressaltou a qualidade do serviço. "Estou muito feliz porque mais uma vez tivemos o apoio da prefeitura de Juazeiro. Meu filho está de cadeira de roda nova e só tenho a agradecer todo o apoio para com meu Jonathas", declarou, Gilvânia Santos.

O CERPRIS é uma unidade especializada em atender portadores de deficiência física, tanto de Juazeiro como dos 26 municípios da Macrorregião Norte da Bahia, realizando serviços ambulatoriais especializados para o diagnóstico, avaliação e tratamento. "A concessão desses materiais é muito importante para reabilitação dos pacientes com deficiência motora e que necessitam dos equipamentos para completar o seu tratamento, possibilitando assim, a melhora na qualidade de vida", explicou o Fisiatra Ortopedista do Cerpris, Aílton Muniz.

São atendidas na unidade por equipe multiprofissional, pessoas com sequelas de doenças neurológicas de alta complexidade, como traumatismo raquimedular, amputados, AVC, paralisia cerebral, hidrocefalia, doenças degenerativas, deformidades físicas para concessão, paraplegia, tetraplegia e síndromes. "Chegar ao número de mais de 50 mil aparelhos entregues é gratificante e desafiador para nós. Temos investido na área de reabilitação e inclusão dos nossos pacientes, na contratação de profissionais habilitados porque entendemos que não tratamos só a saúde física, mas, principalmente, a emocional dessas crianças, jovens e adultos. É respeito a dignidade das pessoas e a gestão não te medido esforços para atende-los", aponta Dalmir Pedra, secretário de Saúde do município. 

A unidade atende das 7h às 19h e está localizada na Rua José Araújo, 205, bairro Santo Antônio. Para mais esclarecimentos sobre a rotina de inserção de usuários no serviço, ligar para o telefone (74) 3612 -1866.

Ascom/Juazeiro
Variadas
03 de Setembro / 2015 às 18:30 | Nenhum Comentário

Na manhã desta quinta-feira (03) a imprensa do Vale do São Francisco conheceu a proposta de 2015 para a campanha promovida pela Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância para o mês de outubro quando se dedica a luta contra o câncer de mama. Em parceria com o Sesc Petrolina e a TV Grande Rio, a Apami vai realizar a 4ª edição da Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa.

Nesse mês também serão feitas diversas ações de conscientização da importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença que é o segundo câncer a mais atingir mulheres no mundo. A meta é envolver diretamente mil pessoas na corrida, além dos profissionais de saúde e a população em geral nas palestras que acontecerão a partir da palestra magna a ser realizada no próximo dia 25 de setembro no Sest/Senat.

Este ano, a novidade do evento é que todas a arrecadações através da compra de brindes e inscrições será destinada a construção do Hospital Dom Tomás que deve ter sua primeira etapa inaugurada até o final deste ano. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site www.outubrorosa.sescpe.com.br.

Ascom/APAMI
Variadas
03 de Setembro / 2015 às 18:00 | 2 Comentários

A Associação de Moradores do Bairro Piranga, em Juazeiro, convida toda a comunidade para, no próximo domingo (6), curtir uma tarde regada a um bom samba. O evento, que acontecerá no Espaço Pantanal, será em prol da reforma do prédio da associação e contará com atrações como Neto e Mundinho e a Banda Dali Samba.

Os ingressos custam apenas R$ 5,oo e podem ser adquiridos no Bar do Vadinho, no Bairro Piranga, ou através do telefone (74) 8822-2299. Participe! Chame sua família e amigos, além de ajudar a obra, você garantirá uma tarde agradável!

Asscom
Variadas
03 de Setembro / 2015 às 17:30 | 1 Comentário

A fiscalização de meio ambiente da Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública (SEMAOP) de Juazeiro foi acionada na manhã desta quarta-feira (02), através de denúncia, por causa de um corte indevido de uma árvore na Rua Perpétua, localizada no Bairro Alagadiço em Juazeiro.

Por se tratar de uma poda drástica sem ter comprometido um novo crescimento da planta, o proprietário do imóvel em frente, responsável pelo feito, foi advertido verbalmente pelos fiscais, sendo orientado a não repetir a ação. No ato da abordagem, o responsável alegou que a árvore estava prejudicando a estrutura do seu imóvel. 

Em casos como este, as pessoas devem se dirigir a Secretaria para solicitar a prévia análise da equipe técnica. Dessa forma, será autorizada ou não a retirada, bem como a maneira correta do procedimento a ser realizado. Sendo comprovada a real necessidade da retirada da árvore, o indivíduo deverá plantar uma nova árvore que não comprometa estruturalmente o imóvel.

O indivíduo que lesar ou destruir uma planta em logradouro público, suprimindo o seu novo crescimento, será enquadrado na Lei Federal 1.605 em que trata dos crimes ambientais, podendo pegar de três a um ano de detenção. Já pelo decreto 6.514, artigo 56, onde fala dos valores relacionados a esses crimes, o infrator pode pagar multa de até R$ 1.000 reais por supressão (morte) da planta.

Por Clarissa Moreira/SEMAOP
Política
03 de Setembro / 2015 às 17:00 | Nenhum Comentário

O sonho da casa própria agora é realidade para 900 famílias petrolinenses, que assinam nesta quinta e sexta-feira (3 e 4), contratos de moradias no residencial Brasil, um empreendimento do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, realizado em parceria com a Prefeitura de Petrolina e o Banco do Brasil.

O trabalho de assinatura de contratos está sendo coordenado pela Secretaria de Habitação de Petrolina, que reuniu nesta quinta-feira(3) 450 famílias no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. Mais 450 contratos serão assinados nesta sexta-feira(4), totalizando o número de famílias contempladas com unidades habitacionais do Residencial Brasil. O prefeito, Julio Lossio, abriu o evento de assinatura de contratos, ao lado do secretário de Habitação, Edinaldo Lima, da gerente do Banco do Brasil, agência Coronel Amorim, Meire Viana e dos vereadores, Paraiba e Ibamar Fernandes.

Ao se dirigir aos contemplados o prefeito, Julio Lossio, destacou a necessidade de que os beneficiários se apropriem do bem que recebem e que cuidem tanto de suas casas, como dos ambientes externos do Residencial e pontuou a sua felicidade em participar, junto com as famílias, da construção do sonho da casa própria. O secretário de Habitação, Edinaldo Lima, endossou as palavras do chefe do executivo e convidou as famílias a preservar os equipamentos que estão sendo entregues.

O Residencial Brasil

O Residencial Brasil fica localizado no Jardim Guararapes, próximo ao distrito industrial de Petrolina. As moradias são do tipo sobrado de dois pavimentos, térreo mais um, ou seja, casa sobrepostas. Cada unidade habitacional é constituída de dois quartos, sanitário social, sala, cozinha e área de serviço. Dispõe de ruas pavimentadas em toda sua extensão, com asfalto, paralelepípedos ou pavimentação articulada, áreas verdes e acessibilidade. Existem também praças, centros comunitários e equipamentos para recreação, além de quadra de esporte e brinquedos instalados junto às áreas verdes. O empreendimento também vai oferecer creche, do Nova Semente, para atender 120 crianças.

Ascom/Petrolina
Espaço do Leitor
03 de Setembro / 2015 às 16:30 | 2 Comentários

A Comissão dos Agentes de Combate as Endemias convida todos os ACE (Agentes de Combate as Endemias) de Juazeiro Bahia, para participar de uma reunião no dia 04 de setembro de 2015 às 15:00 hs na cede do SINTRAB-SAÚDE, onde será abordado o seguinte tema: Pagamento do Premio conquistado pelos ACE's, e que foi desfeito de forma covarde e desrespeitosa.

O evento pretende, da melhor forma possível, pedir uma posição, entrar em acordo de quando vai ser pago, já que a gestão calou-se sem dar nenhuma explicação a quem é de Direito aos Agentes, que sem condição alguma conseguiram bater a meta e até dobrarem (como diz a PRESIDENTA)
Comissão dos Agentes de Combate as Endemias
Política
03 de Setembro / 2015 às 16:00 | 7 Comentários

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) comemorou a decisão do Senado que põe fim ao financiamento empresarial de campanha. Aprovada numa votação apertada, na noite desta quarta-feira (2), com 36 votos favoráveis e 31 contrários, a proposta ainda terá que passar por nova análise na Câmara dos Deputados.

"Isso ajuda a equalizar as condições de disputa e da oportunidades a cidadãos comuns que pretendam disputar cargos eletivos, sem ter que depender de grandes empresas que financiem a sua campanha. O processo tem que ser democrático e transparente", justificou Lídice.

A senadora lembrou também que a cada final de eleição, chovem suspeitas, denúncias "e isso foi muito ocasionado pelo financiamento empresarial de campanha".  Segundo ela, isso dificulta a relação na política, pois constrange os políticos que não estão envolvidos em escândalos.

Além do financiamento, foram votados textos relacionados a trocas de legenda; participação de debates em rádio e TV; Tempo no 'palanque eletrônico'; eleições proporcionais; utilização de carros de som; pesquisas eleitorais; domicílio eleitoral e voto em trânsito.

Ascom/ Lídice da Mata
Policial
03 de Setembro / 2015 às 15:30 | Nenhum Comentário

Em Queimadas, na Praça J.J. Seabra, nesta quarta feira (2), às 14h50, após abordagem, policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por receptação de veículo clonado.

 Eraldo Laranjeira, 36 anos, conduzia um veículo Gol, de cor preta, com motor adulterado e placa clonada.

O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.

Asscom
Variadas
03 de Setembro / 2015 às 15:00 | Nenhum Comentário

 
Está semana foi bem movimentada na Agência Municipal do Empreendedor (AGE) segundo a diretora-presidente, Tereza Virginia, o terceiro lote de financiamento foi liberado para 26 empreendedores de Petrolina. “Mais uma ação que vai incentivar a economia local”, declarou. 
Antes, porém de entregar os cheques, os beneficiados passam por capacitações, além de um monitoramento via Agência. Outro passo dos responsáveis pela AGE é a prática de uma reunião onde o conselho fica informado de todos os passos antes da liberação do crédito. “Nosso objetivo é apresentar, explicar e esclarecer o funcionamento da agência e a situação atual. Além claro de interagir e incentivar com os empreendedores”, explicou Tereza Virginia.
 
Convênio 
Após entrega simbólica do chega ao empreendedor foi assinado o convênio nº 001/2015 da AGE com a FACAPE, que rege a participação de estagiários bolsistas nas áreas de Serviço Social, Administração, Economia, Direito, Contabilidade e NTI, na AGE.
 
Durante o ato de assinatura o professor Romério Pereira Galvão, diretor executivo da Facape, que representando o presidente da autarquia. Rinaldo Remígio ressaltou a importância do convênio para os estudantes da FACAPE e para a agência. 
 
A assinatura do convênio contou com participação da diretora-presidente da Agência Tereza Virginia e do secretário. Jorge Assunção (Desenvolvimento Econômico), representando o prefeito Júlio Lossio. A diretora-presidente, fez um breve comparativo dos números atuais da agência quanto ao número de pessoas diretamente beneficiadas: “166 diretamente; com 55 empreendedores de pequenos negócios no município. Totalizando 172 mil reais de investimento contribuindo para o desenvolvimento social e econômico do município e isso nos motiva a trabalhar com foco na área, atuando com responsabilidade e compromisso e de acordo com a gestão do Prefeito Júlio Lossio, contribuindo para o pequeno negócio para que ele cresça e se desenvolva prestando um melhor atendimento aos clientes, melhor qualidade, variedade e aumento na renda familiar das famílias de baixa renda do município.
asscom/Prefeitura Municipal de Petrolina
Variadas
03 de Setembro / 2015 às 14:30 | Nenhum Comentário

No final do mês de agosto, profissionais do Hospital Dom Malan, Petrolina (PE), participaram de uma capacitação em Urgências e Emergências Pediátricas para profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento aconteceu no Centro de Simulação Realística do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIEPAE), São Paulo (SP).

O curso teve carga horária de 18h. Participaram as médicas pediatras, a diretora de Ensino e Pesquisa, Angélica Guimarães, e a diretora de assistência à saúde, Tatiana Cerqueira, além das enfermeiras, Priscylla Macedo e Sara Soares.

O objetivo da capacitação foi treinar habilidades técnicas e promover o raciocínio clínico necessário ao manejo de complicações nas urgências e emergências pediátricas. Além de praticar as habilidades comportamentais no atendimento, fortalecendo os princípios recomendados pelo SUS de igualdade e respeito.

O convite foi realizado pelo Ministério da Saúde (MS) e contou com a participação de médicos e enfermeiros de vários estados do Brasil. Com esta ação o Ministério da Saúde pretende apoiar equipes de instituições públicas em todo o país, na melhoria das práticas de atendimento ao paciente. O Centro de Simulação Realística Albert Einstein foi criado em parceria com o principal centro de simulação do mundo – o Chaim Sheba Medical Center de Tel Aviv, em Israel. Nesse ambiente é possível treinar profissionais e equipes em diferentes cenários, inclusive os mais raros e os de maior risco.

A atividade foi uma simulação realística, que é uma metodologia de treinamento inovadora, apoiada por tecnologias de alta complexidade e que por meio de cenários replica experiências da vida real e favorece um ambiente participativo e de interatividade.

Segundo a médica, Angélica Guimarães, “essa simulação é o mais avançado método de treinamento em ambiente hospitalar, reproduz através de cenários clínicos experiências da vida real, tem como objetivo garantir a segurança no processo de assistência ao paciente”, relata.

“Possibilita vivenciar situações de emergências de forma segura, garantindo o treinamento de práticas essenciais nos cuidados ao paciente quando nos deparamos com a mesma situação na vida real”, complementa.

Já a enfermeira, Sara Soares, relatou que “o curso foi maravilhoso e muito dinâmico com cenários de simulação realística em que nós temos a oportunidade de vivenciar situações de emergências pediátricas e discussões de casos para melhorar as habilidades e o conhecimento” afirmou. Para ela o curso foi de grande importância, pois vem colocando em prática o que foi passado e proporcionou uma nova abordagem de trabalho.

Asscom
Política
03 de Setembro / 2015 às 14:00 | Nenhum Comentário

Na tarde desta quarta-feira (02) a prefeita da cidade de Arcoverde, Madalena Brito e sua equipe: Secretário de Educação Kerley Lafayette, Secretária de Saúde Adriana e o Secretário de Finanças Luciano Pacheco visitou a creche Estrela Maior, localizada no Bairro Palhinhas.

A prefeita visitou a nova Semente acompanhada pelas coordenadoras Marilene Montarroyo, (Regional de Pernambuco do IAB), Adeilda Barbosa, (Educação infantil da Secretaria de Educação de Petrolina) e Rose Dantas (Programa Nova Semente) a prefeita expressou sua satisfação e surpresa ao conhecer o Programa. “Fiquei surpresa com a forma calorosa com que fomos recebidos e principalmente com a qualidade do atendimento ofertado as crianças. O Programa Nova Semente prova que é possível disponibilizar educação de qualidade para a Primeira Infância a partir da parceria com a comunidade.”

asscom/Prefeitura Municipal de Petrolina
Política
03 de Setembro / 2015 às 13:30 | Nenhum Comentário

“A crise do Poder Judiciário baiano é um problema da cidadania. E precisa ser encarada como questão de estado”, afirmou o presidente da OAB-Bahia, Luiz Viana, convocando os três poderes constituídos – judiciário, legislativo e executivo estaduais – para a elaboração de um plano de reestruturação sustentável, sob a liderança do Tribunal de Justiça.

Luiz Viana apresentou a proposta durante o ato de lançamento do manifesto “Por uma OAB em Defesa da Advocacia e da Sociedade”, promovido por um coletivo de 141 advogados ligados aos movimentos sociais e sindical, ontem (02), à noite, no Sheraton Hotel da Bahia. “Só quem não advoga pode dizer que advogar na Bahia não é um inferno”, disse descrevendo o caos por que passa a Justiça baiana.

Único pré-candidato presente, embora todos tivessem sido convidados como ressaltaram os organizadores na abertura do evento, que teve o início retardado para aguardá-los, Luiz Viana fez questão de defender que o processo eleitoral, a ser iniciado em 11 de outubro, seja pautado por questões de interesse da classe. “Que as discussões sejam de temas importantes à democracia e relevantes para a OAB”.

Citando o cientista político baiano Carlos Nélson Coutinho, “democracia não é estado, é um processo de construção permanente”, Viana lembrou que sua gestão desde o dia da posse é marcada pela abertura à participação de toda a classe. “Na teoria, todo mundo é democrata, mas não é bem assim que acontece na prática. Estamos fazendo a nossa parte, mas acreditamos que a OAB pode ser ainda mais democrática, sempre se abrindo ao debate”.

Viana elencou uma série de realizações da gestão que preside, como a descentralização da Ordem com a criação de várias subseções pelo interior da Bahia. “É um processo que não deve parar”. A defesa da dignidade profissional, que vinha sempre sendo “jogada para debaixo do tapete”, foi enfrentada, segundo o presidente, com o estabelecimento do valor referência, aprovado pela Ordem.

“Como não temos competência para estabelecer um piso oficial e diante da inexistência de sindicatos patronais e laborais para estabelecê-lo em convenção coletiva, já iniciamos o debate com a classe sobre a possibilidade de um outro caminho político”, disse Luiz Viana, explicando que a alternativa é propor ao governo do estado o encaminhamento de um projeto de lei à Assembleia sobre o tema. “Assim estamos no caminho de construir a OAB de verdade”, finalizou.

Asscom
Variadas
03 de Setembro / 2015 às 13:00 | 6 Comentários

Na manhã dessa terça-feira (1) a Prefeitura de Petrolina limitou o acesso à Ilha do Fogo no intuito de preservar o local. A medida foi adotada pelas Secretarias de Turismo, Ordem Pública, Infraestrutura, Cidade, em parceria com a Vigilância sanitária, Policia Militar, Corpo de bombeiros e representantes do grupo coletivo Amigos da Ilha.

As novas normas atendem as exigências da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) para garantia da segurança. Segundo o secretário de Ordem Pública, Jota Santos, que participou da ação e conversou pessoalmente com as pessoas que estavam acampadas no local, “o que está feito é para o bem da Ilha do fogo e dos frequentadores, no momento está sendo proibido acesso de carros e motocicletas, acesso de animais, acampamentos, pontos comercias e a presença de crianças e adolescentes sem os pais. A princípio a Guarda Municipal ficará na ilha por tempo indeterminada e irá reprimir qualquer uso de droga ilícita” ressaltou o secretário.

Segundo o secretário de Turismo de Petrolina Iuric Pires “todas as medidas tomadas têm apenas um objetivo: garantir a segurança dos frequentadores e além dessas mudanças, a Prefeitura conta com a parceria de outras instituições para realizar ações de revitalização no espaço e as ações de médio e longo prazo vão continuar sendo discutidas com a prefeitura de Juazeiro, com a Univasf, o coletivo amigos da ilha, a Associação de Pescadores e também outros projetos que queiram participar da revitalização da Ilha do Fogo”

A segurança do local será feita pela Guarda Municipal que fará uma patrulha no local durante toda a noite. Outra mudança também é no horário, os portões da ilha ficarão abertos das 6h até as 19h.

Nos próximos dias será realizada novas reuniões para debater ações de melhoria na ilha do fogo com o grupo de trabalho sobre as normas de convivência do local. A ideia é que seja implantado no local projetos estruturais de cultura, como Museu do Ribeirinho e apresentação de grupos teatrais, além de serviços de limpeza, poda de árvores e iluminação.

Asscom
Variadas
03 de Setembro / 2015 às 12:24 | Nenhum Comentário

A fruticultura do Vale do São Francisco é a principal atividade econômica da região Norte da Bahia e, se a mosca-das-frutas (Ceratitis capitata) não for combatida, pode sofrer com prejuízos de até R$ 1 bilhão. As consequências são a depreciação do produto, o aumento dos custos da produção, a perda de 240.000 empregos diretos no campo e dos mercados interno e externo. Diante disso, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) estabeleceu medidas fitossanitárias no controle populacional da praga para os agricultores familiares da região do Submédio São Francisco, onde estão localizados os Distritos de Curaçá, Mandacarú, Tourão, Maniçoba e Salitre.

O objetivo dessa divulgação é orientar os produtores sobre a necessidade do monitoramento da praga e de adotar as medidas no combate às moscas-das-frutas, a exemplo da realização periódica de podas de aeração, manutenção da área da propriedade limpa, sem a presença de frutos caídos no solo e colheita de frutos em estágio avançado de maturação, com posterior destruição; medidas de exclusão, evitando o plantio ou manutenção de plantas hospedeiras desses insetos próximos às áreas de produção comercial de frutas; controle químico com produto a base de espinosina, controle biológico com parasitóides e autocida, com a técnica do inseto estéril.

Variadas
03 de Setembro / 2015 às 12:00 | 1 Comentário

Na próxima terça-feira, dia 08, quando completa 118 anos de fundada, a Sociedade Apolo Juazeirense empossa a sua nova diretoria eleita no último dia 28. Ao participar do programa Geraldo José nesta quarta-feira (08) o novo presidente Azemilson Matos (Cacai) declarou que neste novo mandato pretende inicialmente realizar eventos destinados para os novos sócios, mas sem esquecer a ‘velha guarda’. “Temos que reaproximar o antigo associado do clube, torná-lo novamente atrativo com aqueles bailes que promovíamos com as Bandas Lordão, Real Som, Mirage e Bispão” expressou Cacai.

Ao receber diversas mensagens congratulatórias dos ouvintes pelo telefone, whatsapp e Skype, inclusive, do prefeito Isaac Carvalho, o presidente Cacai informou que a exemplo do que foi feito em gestões passadas a nova diretoria vai trabalhar de forma unida, conversando, dialogando com o associado. Ao final da entrevista Cacai reiterou convite aos juazeirenses para que participem da solenidade, dia 08, às 10 horas, quando será empossada a seguinte diretoria:

Presidente - Azemilson Matos

Vice-presidente - José Carlos de Jesus

1º Secretário - Adalberto Cadidé Mariano

2º Secretário - Edvaldo Agostinho do Nascimento

1º Tesoureiro - Agenor Pereira de Souza

2º Tesoureiro - Albérito Lino de Souza

Política
03 de Setembro / 2015 às 11:29 | Nenhum Comentário

A Prefeitura de Petrolina e o Hospital Universitário da cidade podem se tornar parceiros em um projeto que visa à instalação de um Hospital do Coração no município pernambucano. Para debater o tema e outras questões que envolvem a saúde de Petrolina, o prefeito, Julio Lossio, recebeu nesta quarta-feira (2), o Dr. Anderson Armstrong, médico especialista em Cardiologia e Imagem Cardiovascular, mestre em Ciências da Saúde, doutor em Medicina e Saúde Humana e supervisor do Programa de Residência Médica em Cardiologia da UNIVASF.

Durante o encontro, o Dr. Anderson apresentou ao prefeito Júlio Lossio a atuação da residência médica em cardiologia, o primeiro programa do tipo que ocorre no interior do Nordeste. Este abriga estudantes de medicina de vários lugares do país, que são preparados para lidar com a complexidade das doenças do coração.

O especialista também traçou um panorama de incidência das doenças cardiovasculares em Petrolina. “Essas são a principal causa de morte no mundo. Em Petrolina não é diferente. Para se ter uma ideia, as doenças cardiovasculares causaram na cidade, só no ano de 2014, cerca de 2,5 vezes mais mortes que o câncer”, destaca Armstrong. Atento às questões que envolvem a saúde pública, o prefeito Julio Lossio se comprometeu em buscar apoios de entidades e órgãos que possam tornar concreta a ideia de instalar o Hospital do Coração em Petrolina.

Ascom PMP
Variadas
03 de Setembro / 2015 às 11:00 | 2 Comentários

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) realizará nos dias 10 e 11 de setembro o Mundo SENAI em todas as unidades do país. O evento abre as portas da instituição para a comunidade, estudantes e empresários ampliarem o conhecimento em educação profissional, inovação e tecnologia industrial por meio de palestras, minicursos e exposições gratuitas. Além de possibilitar que o público conheça a qualidade da sua infraestrutura e do seu corpo técnico, o SENAI fortalece a sua relação com a indústria, promovendo diversas profissões industriais em suas áreas de atuação.

“Durante o evento, o SENAI também realiza ações para impulsionar o desenvolvimento profissional de seus estudantes e visitantes. Em diversas unidades da Bahia, e aqui também no Senai Norte, serão realizadas palestras e orientações profissionais, com a participação de vários parceiros” destacou Amanda Góes do Núcleo de Relacionamento com o Mercado do Senai, durante o programa Geraldo José (Transrio FM) desta quarta-feira (02).

“O evento é gratuito e, para participar das palestras, minicursos e oficinas, é necessário realizar a inscrição no site do evento (www.fieb.org.br/senai/mundosenai), onde também está disponível a programação da unidade” prosseguiu Amanda.

PROGRAMAÇÃO DO SENAI NORTE

Palestra 01 – Apresentação Institucional SENAI

Francisco Sérgio

10/09/2015

Sala 05

09:00 – 10:00

Palestra 02 – A importância das NR’s para a Industria

Prof. Elainy

10/09/2015

Sala 05

14:00 – 15:00

Oficina 01 – Comandos Elétricos ao seu alcance

Prof. Djalma

10/09/2015

Sala 06

10:00 – 11:00

Oficina 02 – Cronoanálise: Gerenciando o tempo na linha de produção

Prof. Jamile

10/09/2015

Sala 06

15:00 – 16:00

Palestra 03 – Segurança Digital: O maior perigo da Internet é o desconhecimento

Prof. Waker

11/09/2015

Sala 05

08:00 – 09:00

Palestra 04 – Juazeiro, um bom lugar para morar, trabalhar e investir

Carlos Neiva

11/09/2015

Sala 05

09:00 – 10:00

Palestra 05 – Desvendando a rastreabilidade dos resíduos

Fred Costa

11/09/2015

Sala 05

15:00 – 16:00

Oficina 03 – Gerenciamento de projetos com MS PROJECT

Prof. Severino

11/09/2015

Sala 06

10:00 – 11:30

Oficina 04 – Projetos Elétricos

Prof. Luiz Henrique

11/09/2015

Sala 06

14:00 – 15:00

Informações: SENAI-BA Unidade Norte (Juazeiro)

Sistema FIEB | www.fieb.org.br/senai

(74) 3614-0823 

Política
03 de Setembro / 2015 às 10:51 | 4 Comentários

Um ex-candidato a deputado pelo PSDB do Distrito Federal chamado Matheus Sathler causou confusão ao dizer em vídeo publicado em seu perfil no Facebook no último dia 25 que Dilma terá “a cabeça arrancada no dia 7 de setembro caso não renuncie, fuja do país ou suicide” e que “Sangue vai rolar”.

Ato contínuo, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), apresentou, na segunda-feira (31), uma série de requerimentos à Polícia Federal, ao Ministério da Justiça, ao Ministério Público Federal e à Ordem dos Advogados (OAB) solicitando investigação das ameaças. Durante as eleições do ano passado, Sathler causou polêmica. A Comissão Nacional da Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entrou com três representações contra o candidato tucano por defender projeto de criação do kit macho, que visava “ensinar menino a gostar somente de menina”. Sathler não foi eleito. Já tinha passado da conta. A pressão social foi tanta que o próprio PSDB o chutou; pediu devolução de seu material de campanha.

Agora, após a reação a um vídeo criminoso em que incita crime contra a vida da presidente da República, o jovem advogado de ultradireita aparece em novo vídeo desdenhando das providências tomadas pelo deputado Paulo Pimenta e das consequências de seu ato, demonstrando acreditar que PF, MPF, Ministério da Justiça, OAB etc. nada poderão contra si. No novo vídeo, o “advogado” insulta pesadamente o deputado petista que o denunciou e, de forma cômica, afirma que o PT usa a “tática nazista” de “uebs”, provavelmente aludindo a método atribuído ao ministro da propaganda nazista, Joseph Goebbels, de repetir mentiras “mil vezes” no intento de que se transformassem em verdade. Confira a “Resposta ao Dep. Federal PTista” recém divulgada por Sathler em seu perfil no Facebook:

O Blog conseguiu falar com um amigo de Sathler – que pediu para não ter o nome divulgado – e ele afirma que os grupos que se relacionam com o advogado acreditam que se provocarem violência nas ruas os militares serão obrigados a intervir. A fonte também informa que o grupo de Sathler pretende ir armado às manifestações de 7 de setembro e que contaria com apoio de setores das Forças Amadas que se uniriam à violência. Em seguida, tentariam “prender” a presidente da República.

Fonte: Blog da Cidadania
Informativos
03 de Setembro / 2015 às 10:30 | Nenhum Comentário

Com o objetivo de garantir a inclusão dos agricultores do município de Casa Nova na relação do seguro Garantia-Safra 2015/2016, a Prefeitura, através da secretaria Agricultura e Meio Ambiente, intensificou as visitas as localidade rurais para realizar o cadastro. No ano passado foram beneficiados 4.800 agricultores e para este ano, a previsão é cadastrar 5.500.
 
O cadastramento esta sendo realizada por uma equipe de técnicos da secretaria e já percorreu as localidades de Tiririca, Caraíbas dos Bragas, Cacimbinha, Lago, Riacho do Sobrado, Cacimbas, Ouricuri, Luiz Viana, Serra da Pimenta, Junco, Ladeira Grande, Açude de Pedra, Almas, Lagoa do Alegre, Poço do Umbuzeiro, Jardim e 56. "O que depende da prefeitura para realizar o trabalho está sendo feito. Estamos percorrendo as localidades para fazer a ficha cadastral e garantir esse apoio que é de suma importância para a agricultura do nosso município. Vamos continuar o cadastro em mais localidades", declara Cacá Viana, secretário da pasta de Agricultura e Meio Ambiente.

Podem se inscrever, agricultores familiares com renda mensal de até 1,5 salários mínimos (per capta), que estejam cultivando áreas não irrigadas (arroz, algodão, feijão, mandioca ou milho) com até 10 hectares. Para os cadastros devem ser apresentadas cópias do CPF e RG, documento da terra (INCRA) ou contrato - constando a área total em hectares - e a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) atualizado. Se casado, apresentar os documentos pessoais do companheiro (a).

O Programa Garantia-Safra é um seguro pago pelos governos Federal, Estadual e Municipal, com o objetivo de garantir renda mínima para a sobrevivência dos agricultores, em caso de perda igual ou superior a 50% da lavoura.

Confira a data e a localidade das próximas visitas da secretaria para o cadastro:
 
03/09: Antas e Algodão
08/09: Torre, Cacimba do Zé Victor e Barragem
09/09: Poço de Pedra e Santa Rita
10/09: Macambira e Novo Socorro
15/09: Bumba

Ascom/Casa Nova
Política
03 de Setembro / 2015 às 10:00 | 1 Comentário

O vereador Mitonho Vargas (PT) anunciou na sessão de terça-feira (01) que solicitou à Casa Legislativa uma sessão especial no dia 25 de setembro para discutir o projeto de Lei da Maioridade Penal. Mitonho também anunciou que a Comissão do Consumidor a qual preside, está realinhando as ações para debater a situação da telefonia em Juazeiro e outros assuntos de interesse do consumidor.

“Quero aproveitar para parabenizar o vereador Caffé por ter ido a Salvador no encontro com o gestor da Oi na capital. Nós tínhamos agendado, mas não foi possível nossa participação”, explicou.

Vargas apresentou um documento datado de 3 de junho de 2012 onde a Empresa de Telefonia Oi solicitava um prazo para a instalação das torres da Oi no município. “O investimento segundo a empresa era de R$ 5 milhões de reais e até agora nada! ”, salientou. 

Iana Lima Ascom Câmara de Juazeiro Foto: Joselito Tavares
Política
03 de Setembro / 2015 às 09:28 | 4 Comentários

O prefeito Isaac Carvalho reuniu-se na noite da última terça-feira, 01, com o presidente da Agência de Fomento da Bahia (Desenbahia), Otto Alencar Filho, para tratar de assuntos como linha de crédito para pavimentação e empreendedorismo em Juazeiro, além da ampliação das ações para os municípios da região, promovendo o desenvolvimento regional. Participaram do encontro o coordenador regional do Desenbahia, Roberto Parys, os secretários Fernando Dantas (Serviços Públicos) e Carlos Neiva (Desenvolvimento Econômico e Turismo), a Assessora de Gestão, Zalitéia Mendes, além de empresários.

Pela primeira vez na cidade, o presidente da Desenbahia, declarou ter sido bem recebido pelas pessoas, principalmente a acolhida do prefeito Isaac e equipe de Governo. Ressaltou a pujança econômica da cidade e da região e dos planos de intensificar o apoio a micro, pequenos, médio e grandes empreendedores. Por fim, informou a linha de crédito para pavimentação e que já está disponível para o prefeito Isaac captar este recurso. “O prefeito irá nos fazer uma visita para que todos os procedimentos sejam cumpridos, mas com certeza o município de Juazeiro terá condições de captar estes recursos para investir em infraestrutura nas áreas de saneamento, drenagem e pavimentação”, afirmou Otto Alencar Filho, que disse hoje Juazeiro ser uma cidade que atrai a atenção de investidores, pelos destaques na atração dos investimentos, o que tem gerado empregos, e o compromisso do poder público em receber o investidor.

O prefeito Isaac agradeceu a presença de Otto Alencar Filho e a sua disponibilidade em colaborar com o desenvolvimento do município e toda a região. “O presidente tem informações e sabe que a região Norte tem participação importante na economia do estado. E vim aqui fortalecer isso é de uma sensibilidade importante de se reconhecer. Agora vamos buscar cumprir os procedimentos para que possamos captar os recursos para pavimentação e colaborar com micro, pequenos, médios empresários para consolidar o nosso programa Juazeiro Empreendedor”, declara Isaac Carvalho.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Neiva, foi um momento de alegria, pois se tem a confirmação da parceria entre a Prefeitura e a Desenbahia, que dará créditos com condições diferenciadas para os participantes do Juazeiro Empreendedor. “A conduta do presidente, em observar no nosso programa um caminho para que as pessoas desenvolvam os seus negócios, é bastante louvável. Juazeiro só tem a agradecer com esta parceria e os empreendedores estarão melhores amparados”, declara Carlos Neiva.

Por Raphael Leal/PMJ
Variadas
03 de Setembro / 2015 às 09:00 | Nenhum Comentário

Com o tema “Juazeiro na Rota das Olimpíadas: União, Trabalho e Conquistas” escolas, associações e grupos militares participarão do desfile em homenagem a Independência do Brasil na próxima segunda-feira (07).

A concentração para o desfile será às 07h30 com hasteamento das Bandeiras no Paço Municipal. O público esperado para apreciar o 07 de Setembro é de 80 a 100 mil pessoas. “Esse é um dos eventos que movimenta bastante a cidade. O público esperado é de 80 a 100 mil pessoas. A cidade toda se movimenta. É um encontro de família, por isso é bastante interessante organizar o 07 de Setembro em Juazeiro”, afirmou o coordenador do Desfile Alfredo Gonçalvez durante entrevista ao programa Geraldo José desta quarta-feira (02)

O evento contará com a participação de fanfarras de Petrolina e Salvador, além de 14 escolas, associações, tropas do Exercito Nacional, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros de Juazeiro, Corpo de Bombeiros de Petrolina, Marinha, Polícia Militar. O Grupo dos Excluídos também participará do desfile. Segundo o coordenador, durante o desfile não será permitida a circulação de carroças, motoqueiros e pessoas montadas a cavalo a fim de evitar acidentes. 

Programação:

HORÁRIO

EVENTO

LOCAL

 

 

 

07: 00h

Concentração dos Militares

Rua: ao lado dos Correios

07: 00h

Concentração das Escolas

Orla Nova

07: 30h

Solenidade de Hasteamento

Paço Municipal

08: 15h

Revista às tropas

Rua ao lado dos Correios

08: 30h

Início do Desfile Militar

Roteiro Oficial

09: 00h

Início do Desfile Civil

Roteiro Oficial

12: 00h

Previsão de término

Dispersão

  ORDEM DO DESFILE

1º Marinha

2º Exercito

3º Aeronáutica

4º Corpo de Bombeiros

5º Policia Militar

6º Colégio Policia Militar – CPM

7º Soapom

8º Guarda Municipal

9º Escoteiro Mirim em Defesa

10º Clube Desbravadores Igreja Adventista

11º Loja Maçônica Harmonia e Amor

12º Loja Maçônica Segredo Força e União

13º Assoc. Juazeirense Deficientes Físicos

14º Colégio Estadual Rui Barbosa

15º Colégio Estadual Pedro Rêgo

16º Escola Municipal Celso Cavalcante

17º Escola Municipal Terezinha Ferreira

18º Colégio Estadual Guiomar Barreto

19º Escolinha de Futebol

20º Colégio Modelo

21º Colégio Estadual Jutahy Magalhães

22º Colégio CODEFAS

23º Colégio Estadual Helena Celestino

24º Colégio Estadual Artur Oliveira

25º Colégio estadual Lomanto Junior

26º Escola Municipal Paulo VI

27º Grito dos Excluídos

LOCAL DE CONCENTRAÇÃO

Desfile Militar: Na Av. Santos Dumont ao Lado dos correios.

Desfile Escolar: Orla Nova.

ITINERÁRIO:

Início: Orla Nova – Segue Av. Beira Rio – Av. Adolfo Vianna- Dispersão Rua Oscar Ribeiro (em frente à TV São Francisco).

LOCALIZAÇÃO DO PALANQUE:

Orla (em frente à loja PARAIBA)

Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José

publicidade

51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
Curta nossa fanpage