Publicidade
Blog do Geraldo José
 


 
Enquete

Enquete

Loading...

 
Links Úteis
- Accossf
- Blog Cego as Avessas
- Blog do Carlos Britto
- Blog do Cleber Vieira
- Blog do Meireles
- Blog do Willames Costa
- Blog Salão Juazeiro
- Campo Formoso Notícias
- Centro de Cultura João Gilberto
- Coelba
- Consepjua
- Elba Galindo
- Francisco Evangelista
- Instituto Idesa
- Jaguarari Acontece
- Liderança da Oposição BA
- Nas Ondas do Saber
- O Divã Dellas
- O Serventuário
- Portal Zap
- Portalsb
- Pref. Juazeiro
- Pref. Petrolina
- Rádio Web Juazeiro
- Rotina do Vale
- Sento-Sé Notícias
 
Redes Sociais
FacebookFeed RSSTwitter
 

  Blog do Geraldo José - Notícia com credibilidade e imparcialidade! ( Home )
:: DESTAQUES DA SEMANA
 

17/04
quinta-feira
Policial às 19:30
Policiais do 6º BPM realizam prisão por tentativa de homicídio em Senhor do Bonfim

Ação conjunta da CETO e do Serviço de Informação do 6º Batalhão de Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (17), resultou na prisão de um jovem por tentativa de homicídio, em Senhor do Bonfim. Cleidson Batista da Silva Martins, 19 anos, atingiu o rosto de um homem de 20 anos com um disparo de arma de fogo. Segundo a vítima, devia R$20,00 ao acusado que foi cobrar a quantia, como ele não tinha o dinheiro, o acusado saiu e retornou com a arma efetuando cinco disparos, sendo que um atingiu o rapaz. Os policiais conseguiram deter o acusado no exato momento em que saía do local. Cleidson estava acompanhado por uma mulher em um táxi, e de posse de um revólver calibre 38, com 5 munições deflagradas e uma intacta. Após a prestação de socorro à vitima para o hospital, Cleidson foi apresentado à Delegacia. O crime aconteceu na Rua São Cosme, no bairro Mutirão.

Informações 6º BPM
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog

17/04
quinta-feira
Policial às 19:00
ASPRA REGIONAL DE JUAZEIRO EMITE NOTA SOBRE FIM DA GREVE DA PM

Há cerca de um ano que negociamos com governo da Bahia uma pauta justa com a presença de todos os setores. Uma pauta extensa de propostas de modernização da categoria, porque existe uma necessidade histórica de mudar este modelo de gestão da segurança pública. O governador protelou e massacrou a corporação com pedidos de adiamentos da apresentação da proposta. Primeiro seria para o mês de março, depois para o mês de abril, quando nos apresenta uma pauta com somente 5%  do que fora discutido por quase um ano com o governo.

Um governo sério e preocupado com a segurança da população não achincalha servidores públicos ou ressuscita instrumentos jurídicos da ditadura dos militares para reprimir e coagir trabalhadores.

O governo teve que ceder, pois as propostas são legitimas e foram construídas coletivamente por todos os policiais ao longo de quase um ano. Dentre as quais destacamos: emancipação dos bombeiros (somente a Bahia e São Paulo não são), aposentadoria aos 25 anos para mulheres; regulamentação da insalubridade e alimentação; anistia aos policiais que participaram da paralisação de 2012; rever o código de ética e extensão de alguns benefícios para os policiais da reserva.

Encerramos a paralisação em respeito a população baiana, por entender que esta é que mais sofre com todo esse processo, pois o governador Jaques Wagner e todos os seus asseclas andam de helicópteros e  não sabem as dores de quem mora nas periferias e depende de transporte público para deslocar.

Sigamos firmes nas lutas por melhorias nas condições de trabalho e salários, mas, sobretudo, lutando pela democratização dos espaços dentro da corporação, assim como pela construção de um outro modelo de segurança pública, onde polícia e comunidade estejam juntas na construção de dias melhores para todos os cidadão, independente de cor, raça classe social ou religião, e principalmente de partido politico.

ASPRA – Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia. REGIONAL JUAZEIRO.

[ 1 ] comentário ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog

17/04
quinta-feira
Política às 18:30
Prefeito Luiz Vicente Berti celebra a semana santa com alunos da rede municipal de Sobradinho

O Prefeito de sobradinho Luiz Vicente Berti, acompanhado do seu secretariado participou nesta quarta feira, 16, de um almoço com os alunos do Celem e uma representação de estudantes de outras escolas municipais para comemorar a semana santa. No cardápio vários pratos com um ingrediente já conhecido da comunidade escolar: o peixe. Desde 2013 , peixes como a tilápia e o cari chegam a merenda escolar da rede municipal, uma vez por semana, incentivando assim a psicultura,  uma das principais atividades econômicas de Sobradinho.

Todo o pescado consumido pela rede escolar é fornecido pela associação de criadores e agricultores de Boa Vista, criada em 1999, que ganhou fôlego novo depois que a gestão incluiu o pescado no cardápio de todas as escolas do município. Uma ação inovadora que incentivou a produção de peixes e fomentou o associativismo e o comércio local. A Prefeitura compra, por mês,  2000 quilos de peixe e subprodutos  como Hamburguer, almôndegas, linguiças, caldo concentrado, entre outros..

As merendeiras do município participam de treinamentos e aprendem sobre conservação, armazenamento e preparo. Além do pescado, Sobradinho introduziu na merenda escolar, mais de 40 por cento de produtos da agricultura familiar. Ultrapassando o índice de até 30 por cento recomendado pela resolução número 26 do Conselho Deliberativo do FNDE- Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

A iniciativa inovadora rendeu ao Prefeito Luiz Vicente Berti , a indicação para o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na categoria "Novos Projetos". Ele foi classificado entre os 18 prefeitos baianos finalistas. No almoço de celebração na semana santa foi apresentado o vídeo sobre o "Sobradinho Sustentável" e, depois das orações, o Prefeito conversou com estudantes e professores sobre a qualidade da merenda e a satisfação da comunidade escolar. "Pude sentir, de perto, que o pescado foi mesmo aprovado e as merendeiras estão caprichando nos pratos. Nossos alunos e professores estão satisfeitos e com o Projeto Sobradinho Sustentável a gestão municipal prova que é possível e importante empreender com sustentabilidade, em todos os segmentos do poder público", falou o Prefeito Luiz Vicente Berti.

Ascom Prefeitura de Sobradinho
[ 4 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog

17/04
quinta-feira
Política às 18:00
Bahia - Diálogo para implantar Plano de Modernização da Polícia Militar será retomado

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (17), na Governadoria, em Salvador, o governador Jaques Wagner e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, informaram que os policiais militares aceitaram a proposta do governo e anunciaram o fim da greve. “Recebemos a notícia que nos tranquiliza muito de que, com os esforços de alguns intermediários, finalmente os policiais aprovaram, em assembleia, o fim da greve”, afirmou o governador. 

O acordo é assinado pelas seis associações representativas da categoria, o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, e o secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Barbosa. A entrevista foi concedida após uma reunião de planejamento para a Garantia da Lei e da Ordem (GLO), da qual também participaram o ministro José Eduardo Cardozo, ministro interino da Defesa, tenente brigadeiro Juniti Saito, o general Racine Bezerra, comandante da 6ª Região Militar, entre outras autoridades. 

De acordo com o ministro da Justiça, o Brasil vive um estado democrático de direito conquistado com dificuldade. “Temos desde 1988 a mais democrática das constituições brasileiras, com garantia das liberdades de manifestação, de reunião e de vários outros direitos. Um deles é o direito à Segurança Pública. Por isto, a Constituição também coloca certos limites à ação de agentes públicos. E, neste caso, houve clara violação do texto constitucional. Não é possível que tenhamos um interesse corporativo se sobrepondo ao direito da população”. 

Cardoso disse que os órgãos do Estado se uniram para garantir o Estado Democrático de Direito. “Em nome da presidenta Dilma Rousseff, eu quero cumprimentar o governador Jaques Wagner pela serenidade e firmeza que ele conduziu este processo. Quero parabenizar o secretário Maurício Barbosa pela postura que manteve durante este período. Quero agradecer ao ministro interino da Defesa, brigadeiro Juniti Saito, ao chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, general José Carlos Denardi, e ao comandante da 6ª Região Militar, general Racine Bezerra”. 

Manutenção da GLO

Segundo Wagner, mesmo com o anúncio do fim da greve, está mantida a Garantia da Lei e da Ordem (GLO). “O nosso planejamento não se encerra aqui, temos um feriado pela frente e vamos manter a GLO para uma reavaliação e ter a certeza de que a normalidade foi reconquistada. Quero me confraternizar com a população e parabenizar o esforço do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, do comandante da Polícia Militar, Alfredo Castro, dos secretários e outras autoridades que participaram do processo”.

Wagner disse que reconhece a importância dos policiais e da Segurança Pública. “Eu tenho consciência do valor daqueles que oferecem a própria vida para garantir a nossa paz e a nossa segurança. Mas continuo dizendo que o texto constitucional é claro, não é admitida a figura da greve em Forças Armadas e a PM é auxiliar das Forças Armadas”. 

Diálogo está mantido 

O governador também afirmou que mantém a modernização da Polícia Militar. “O diálogo estava aberto, foi encerrado por eles, está retomado, mas não podemos ameaçar a cidadania por melhorias salariais. O que foi assinado hoje é praticamente igual ao que foi ofertado antes do início da greve. A única coisa que melhorou, e é muito pequeno frente ao que havia sido proposto, é o pagamento das Condições Especiais de Trabalho (CET) para os tenentes, que sobe de 100% para 125%”. 

Os pontos de consenso aprovados em assembleia são aumento da Gratificação por Condições Especiais de Trabalho (CET) dos praças na proporção de 25% para as funções administrativas, 45% para as operacionais, 65% para os motoristas e Regime de Tempo Integral (RTI) para os oficiais, com atualização da lei; retirada para nova discussão da proposta do Código de Ética e rediscussão das propostas do Estatuto e Plano de Carreira; revisão dos processos administrativos e disciplinares referentes à mobilização de 2012. Também entraram na negociação a regulamentação do Artigo 92 do Estatuto dos Policiais Militares, nas bases a serem negociadas com o Governo do Estado, Associações e PM; auxílio-alimentação; auxílio-funeral; auxílio-fardamento para alunos em formação; auxílio-transporte e bagagem. 

[ 6 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
17/04
quinta-feira
Variadas às 17:30
Comércio de Juazeiro encerra expediente mais cedo

O Comércio de Juazeiro fechou suas portas mais cedo nesta quinta-feira (17) e não foi por causa da greve da PM cujo encerramento se deu por volta das 13 horas. Segundo alguns comerciantes, com quem a nossa reportagem conversou, o motivo principal foram às quedas de energia durante toda à tarde na área central da cidade.

Para não correr riscos, tendo em vista que nem todo efetivo da PM ainda retornou às atividades, os comerciantes optaram por baixar as portas e encerrar as atividades que serão retomadas na terça-feira (22).

Na Coelba, a informação é que houve um problema numa das subestações da empresa, contudo, os técnicos ainda não tinham conseguido apurar o que estava gerando as constantes quedas de energia.

[ 1 ] comentário ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
17/04
quinta-feira
Variadas às 17:00
Casa Nova realiza festejos em alusão ao Padroeiro São José Operário

Entre os dias 21 de abril e 05 de maio, acontecerão os festejos em alusão ao Padroeiro de Casa Nova, São José Operário. Com o tema “É para a liberdade que Cristo nos libertou”, a programação contará com uma carreata no dia 21 de abril, saindo às 17h do aeroporto de Casa Nova. A carreata percorrerá as principais ruas da cidade e será encerrada na Praça da Matriz com a benção para os motoristas, motoqueiros e ciclistas, após haverá o hasteamento da Bandeira de São José e a programação será concluida com a celebração da santa missa presidida pelo Bispo Diocesano D. José Geraldo da Cruz. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Casa Nova acontecerá um show com a cantora Joana no dia 26 de abril.

Ascom Casa Nova
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
17/04
quinta-feira
Variadas às 16:30
Fãs promovem campanha para trazer turnê dos 20 anos de Ivete Sangalo a Petrolina

Recentemente, Ivete Sangalo gravou mais um DVD comemorando os 20 anos de sua carreira na Arena Fonte Nova, em Salvador – BA. Vendo essa oportunidade, fãs e admiradores da região do Vale resolveram iniciar uma campanha para tentar trazer a juazeirense para um show em Petrolina.

Organizadores da ‘Campanha #IS20emPetrolina’ realizam um mutirão para uma grande mobilização nas redes sociais. A campanha tem como objetivo chamar a atenção dos produtores de festas da região e empresários da artista. “O desafio é fazer com que as produtoras se mobilizem para trazer a turnê dos 20 anos de Ivete Sangalo para Petrolina. Nossa região tem potencial para receber um evento deste porte. É a artista mais popular do Brasil e o que não faltam são patrocinadores quando se fala em realizar um show de Ivete Sangalo”, explicou Bianca Medrado. “Os produtores devem entender que a campanha não se resume a fãs de Petrolina. O show receberá pessoas tanto da nossa cidade, quanto de cidades próximas, e até mesmo de países. Um show deste na cidade representaria muito para o turismo. Quem conhece a história de Ivete, sabe que um show dela não é para um público limitado, e sim para multidões.” Ressaltou Diego Rislei. A última vez que Ivete Sangalo fez um show em Petrolina foi em 2011 com sua turnê Madson Square Garden.

Portal Zap
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
17/04
quinta-feira
Esporte às 16:00
Daniel Alves desabafa: "Se você ganha, vale, se não, você é uma m..."

O gosto amargo deixado pela derrota do Barcelona para o Real Madrid por 2 a 1 na final da Copa do Rei deve permanecer por um bom tempo. Com a difícil missão de passar o time merengue e o Atlético de Madrid na tabela para levar o Campeonato Espanhol, o clube catalão vive uma fase complicada. Depois do jogo desta quarta-feira, o lateral-direito juazeirense Daniel Alves, que perdeu a bola no ataque no lance que originou o primeiro gol do Real, desabafou: No futebol se você ganha, você vale, se não, você é uma m... Agora serão só críticas e vou me colocar à frente da equipe. Sou assim. Tentamos de todas as maneiras. Sentimos muito pela torcida – disse ao jornal “Mundo Deportivo”.

O próximo jogo de Dani Alves e companhia acontece neste domingo contra o Athletic Bilbao, no Camp Nou, pela 34ª rodada do Espanhol. O time catalão está em terceiro lugar com 78 pontos somados, quatro a menos que o líder Atlético de Madrid. O Real é o segundo com 79 pontos.

Globo Esporte
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
17/04
quinta-feira
Esporte às 15:30
Inscrições para a 29ª Meia Maratona Tiradentes encerram no dia 22

No próximo dia 27 de abril será realizada a 29ª Meia Maratona Tiradentes em Juazeiro. Uma realização da Prefeitura Municipal em parceria com a Federação Baiana de Atletismo, TV São Francisco e SESI.Quem quiser participar ainda tem tempo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 22 deste mês, data limite, no Ginásio de Esportes Aluisio Viana, das 08h às 12h e das 14h às 18h, ou no endereço eletrônico www.meiamaratonatiradentes.blogspot.com.br. O número máximo de participantes para a prova é de 700. O valor da taxa é de R$ 20 para os atletas de Juazeiro e Petrolina e R$ 40 para os de outros municípios.

No caso do participante se inscrever via internet, o pagamento deverá ser efetuado na conta bancária C/c: 66225-9/ Ag: 69-8 do Banco do Brasil. Após o pagamento, é necessário imprimir o comprovante e encaminhar junto com a ficha de inscrição por fax, no número (74) 3611-1002. No período e local indicados também acontecerá a inscrição para a Mini Maratona de 5 Km. Para esta modalidade podem se inscrever atletas de ambos os sexos, com idade mínima de 14 anos. Os competidores com idade inferior a 18 anos deverão apresentar autorização dos pais ou responsáveis.

A PROVA

A Meia Maratona Tiradentes faz parte da agenda esportiva do estado e nacional, e mais uma vez contará com a participação de técnicos e árbitros da Federação Baiana de Atletismo (FBA) – que auxiliarão na apuração dos resultados – e com o uso dos chips eletrônicos, implantados em 2012, darão mais uma vez segurança aos atletas e agilidade na divulgação das classificações, inclusive com a demonstração imediata dos tempos bruto e líquido.

Este ano houve mudança quanto ao local de chegada. O percurso oficial (21,096km), sairá do distrito de Carnaíba do Sertão às 7h30 com chegada na Rua Coronel João Evangelista (Rua da 28) e não na Orla da cidade como nos anos anteriores. Já a Mini Maratona saíra do SESI também no mesmo horário com chegada na Rua da 28. É importante desde já ficar atento ao transporte que conduzirá os atletas para o local da largada. O ônibus sairá às 6h da Rua da 28.

PREMIAÇÃO

A premiação deste ano chegará ao valor de R$ 60 mil, entre prêmios e troféus. A coordenação lembra aos atletas, assim como consta no regulamento, que o pagamento aos vencedores nas respectivas categorias só poderá ser creditado em conta corrente ou poupança do titular, não podendo em hipótese alguma ser creditado na conta de terceiros. Mais informações acesse o endereço eletrônico www.meiamaratonatiradentes.blogspot.com.br e confira o regulamento.

[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
17/04
quinta-feira
Variadas às 15:00
Greve da PM desmotiva feriadão em Salvador

A greve dos Policiais Militares da Bahia deflagrada no último dia 15, foi motivo de desistência de muita gente em passar o feriadão na capital baiana. Por falta de segurança, principalmente na capital, o público preferiu ficar em casa e curtir a semana Santa em paz: "Viagem planejada e passagens compradas, mas infelizmente não vou passar a semana santa em Salvador porque tô com medo..." disse Yucca Mirelle.

O número de desistências e pedidos de devolução do valor da passagem é recorde neste ano. Somente uma empresa registrou 150 pedidos de devolução de passagens das pessoas que desistiram da viagem. 

[ 1 ] comentário ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
17/04
quinta-feira
Política às 14:30
Juazeiro: Nova composição do CMDRS é apresentada em reunião extraordinária

Presidida pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jorge Cerqueira, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) de Juazeiro reuniu-se na manhã desta quarta-feira (16) em convocação extraordinária para apresentar a sua nova composição, que inclui novos membros da sociedade civil. Segundo orientação do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS), o CMDRS deve ter no mínimo 2/3 das vagas ocupadas por representantes de entidades da sociedade civil e no máximo 1/3 das vagas ocupadas por representantes do poder público.

“A mudança objetiva principalmente oferecer transparência nas decisões tomadas pelo conselho e permitir uma justa correlação de forças entre o poder público e a sociedade civil”, explicou a secretária do CMDRS, Terezinha Cavalache.   

Após a apresentação dos novos membros, os conselheiros presentes votaram por unanimidade, a favor da nova formação. As entidades que compõe o Conselho são: SEAPA, AFRUPEC, ADAB, EBDA, SEDUC, SEBRAE, CETEP – SF, Banco do Brasil, Câmara Municipal de Vereadores, CODEVASF, EMBRAPA, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STRJ), UARJ, UNEB, Banco do Nordeste, IRPAA, APPIM, MST, UAVS, Sindicato dos Produtores Rurais de Juazeiro (SPRJ), Comitê de Massaroca, Colônia de Pescadores e CIAM.

Na ocasião o representante da empresa Agroecológica, Severino Vieira, apresentou ao Conselho, o ‘Projeto Agrovilas’ que pretende beneficiar 46 famílias da Associação Curralinho. A fazenda Calabaço localizada no Projeto Curaçá, Núcleo III, vizinho a comunidade de Periquito, possui 409 ha, e será sede do projeto composto por 46 lotes de terra. “Já realizamos o cadastro dos agricultores associados, e os mesmos possuem DAPs, todos devidamente regularizados. Estamos aqui hoje solicitando ao conselho a aprovação e assinatura das DAPs, para dar continuidade ao processo de implantação”, explicou Severino.

O representante da UNEB e conselheiro Paulo Pinto sugeriu uma avaliação criteriosa dos documentos apresentados, bem como uma visita in loco a fazenda. Em comum acordo foi formada uma comissão composta pela Prefeitura, Sebrae, EBDA, UNEB, Banco do Nordeste, Câmara de Vereadores, Embrapa, Banco do Brasil, IRPAA e Codevasf. A mesma acordou que na manhã do próximo dia 29 de abril todos irão a localidade para analisar e validar o projeto. 

O secretário Jorge Cerqueira reforçou a importância do Conselho para o município de Juazeiro. “A maioria dos projetos sociais da nossa região devem ser submetidos a aprovação do CMDRS. Pretendemos buscar o fortalecimento participativo, em que se pratique a gestão compartilhada de um processo de desenvolvimento a partir da realidade do nosso município”, declarou. 

Ascom/Prefeitura Municipal de Juazeiro
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
17/04
quinta-feira
Policial às 14:30
Greve da PM - PMs encerram greve após nova assembleia

Reunião entre comando da PM e grevistas com dom Murilo Krieger apressou fim do movimento

Fim da Greve da PM na Bahia

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) encerrou a greve na tarde desta quinta-feira, 17. A decisão foi tomada pela categoria, que permanecia em assembleia no Wet'n Wild desde quarta, 16, e aprovou a negociação com o governo. A última proposta, aceita pelos policiais e Governo do Estado, foi negociada durante uma reunião na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), na rua Carlos Gomes, que terminou por volta das 13h.

Participaram do encontro representantes do governo e das seis associações de classe que estavam unidas na mobilização, além do comandante-feral da PM, coronel Alfredo Castro. O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, também foi convidado a participar da reunião para abençoar um possível acordo. A greve causou muitos transtornos à população não só na capital baiana, mas em diversos municípios do interior do estado. Somente nesta quarta-feira, 16, a cidade de Feira de Santana registrou 32 homicídios. Em Brumado e Vitória da Conquista também houve mortes, inclusive de policiais. 

Segundo informações de um profissional do Instituto Médico Legal (IML) Nina Rodrigues, na manhã desta quinta havia cerca de 50 corpos no local, sendo que 34 foram vítimas de homicídio. As informações sobre o número de mortos em Salvador ainda não são precisas, mas foram registradas pelo menos 20 mortes na quarta. Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) registrou 64 chamados de pessoas baleadas.

Prejuízos - Além dos homicídios, muitos estabelecimentos comerciais foram arrombados e saqueados durante a paralisação. O mesmo aconteceu com caminhões que transportavam produtos pelas rodovias.

Já na rodoviária, apesar do grande movimento, as empresas receberam centenas de pedidos de devolução da tarifa da passagem, por conta das pessoas que desistiram da viagem. Os motivos variavam da falta de ônibus para chegar à rodoviária ao medo das casas serem arrombadas. 

Greve ilegal

A Justiça Federal já havia determinado o fim imediato da greve na tarde de quarta, sob pena de multa diária que poderia ultrapassar R$ 1 milhão. Este valor deveria ser pago pelos réus da ação, entre eles o presidente Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado da Bahia (Aspra), Marco Prisco - considerado o líder do movimento -, e diretores das outras associações. Eles também tiveram seus bens bloqueados para "garantir o ressarcimento dos prejuízos causados aos cofres públicos, a exemplo do uso da Força Nacional de Segurança Pública para o estado".

Do A Tarde
[ 5 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
17/04
quinta-feira
Esporte às 14:00
Guilherme Cascaes e Emerson Bombadinho disputam Rally Transbahia em Juazeiro

Guilherme Cascaes e Emerson Loth, o Bombadinho, pilotos de enduro de regularidade do Team Rinaldi
Crédito: Haroldo Nogueira

Guilherme Cascaes e Emerson Loth “Bombadinho”, do Team Rinaldi, estão prontos para a disputa do Rally Transbahia, que tem início nesta sexta-feira em Juazeiro (BA). A prova será válida como sétima e oitava etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas e inclui cerca de 765 quilômetros de desafios até Lauro de Freitas (BA), palco da chegada no domingo, dia 20.

A dupla do Team Rinaldi dominou o Brasileiro da modalidade na categoria principal, a Master, nos últimos anos. Bombadinho, piloto fluminense que mora no Paraná, defende o título nacional, enquanto o catarinense Cascaes foi bicampeão em 2011 e 2012 – além de ter vencido as duas últimas edições do Rally Transbahia. Na classificação atual do Brasileiro, Cascaes está na liderança com 88 pontos e Bombadinho, em terceiro lugar (67).

“O Transbahia será em uma região diferente esse ano, desconhecida pela maioria dos pilotos que está na briga pelo título. Certamente esse fato será um tempero a mais na disputa, que não possui favorito”, comentou Cascaes. Ele machucou o pé durante a etapa mineira do campeonato, realizada no final de março. “Fiquei sem treinar e ainda sinto dores no pé, mas consigo encarar o desafio.”

Assim como Cascaes, Bombadinho irá utilizar os pneus Rinaldi SR 39 para a traseira e HE 40 para a dianteira da moto, com o objetivo de somar importantes pontos na tabela. “A expectativa é boa, espero descontar pontos e subir na classificação. Pelo que a organização adiantou, o primeiro dia de prova será bastante duro. Eu torço por isso, já que gosto de provas técnicas”, concluiu o piloto. O Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade inclui 16 etapas no total. 

[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
17/04
quinta-feira
Política às 13:30
Lídice pede fim da greve da Polícia Militar na Bahia

Em pronunciamento na tribuna do Senado, a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) apelou para o fim da greve da Polícia Militar da Bahia e colocou-se à disposição para ajudar no diálogo para acabar o mais rápido possível com a paralisação. “Se essa situação se prolongar, a greve levará a resultados negativos para a sociedade, ainda que resulte em conquistas para a categoria”, ressaltou. A senadora lembrou que na sua vida política desde estudante conviveu com quatro greves da Polícia Militar na Bahia. Em 2012, Lídice disse participava do governo. “Mantive minha posição de diálogo permanente com o governo e com a categoria de policiais militares para que nós pudéssemos superar aquele momento que foi e que é sempre grave quando acontece uma paralisação da Polícia Militar.

Hoje, fora do governo, eu mantenho a mesma posição que sempre tive, de reconhecer como legítimos os direitos dos seguimentos organizado da polícia da Bahia ou do Brasil, mas, ao mesmo tempo, chamando atenção para o fato de que quando um setor essencial aos serviços públicos como a Polícia Militar entra em greve, a principal consequência quem leva não são os governos de qualquer legenda, quem paga o preço maior é a população”, disse a Senadora. Lídice assinalou que a sua posição continua a mesma a de não buscar beneficiamento político eleitoral dessa greve, assim como das outras, e sim a de buscar acima de tudo o diálogo, a negociação como instrumento para resolução do problema. “Por essa razão apelo, desta tribuna para o comando de greve dos policias militares que não tenho dúvida devem ter aprendido com os movimentos passados, como nós aprendemos, como o governo aprendeu, como a sociedade aprendeu, e compreende que esse aprendizado democrático nos indica que a permanência numa greve em que a sociedade fica à mercê, portanto, sem ter a sua proteção garantida, é uma greve que levará sem dúvida nenhuma a resultados negativos para a sociedade, ainda que reste resultados positivos para a categoria”, assinalou.

Politica Livre
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
17/04
quinta-feira
Policial às 13:01
Justiça Federal determina fim da greve da PM sob pena de multa diária de mais de R$1 milhão

A pedido do Ministério Público Federal (MPF), o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), sediado em Brasília, concedeu liminar determinando a imediata paralisação da greve da Polícia Militar na Bahia, sob pena de pagamento de multa diária de 1,4 milhões de reais. Determinou, ainda, o bloqueio de bens de Marco Prisco, das associações envolvidas no movimento paredista e de seus dirigentes. 

Segundo a decisão, a multa deverá ser paga pelos 14 réus da ação ajuizada pelo MPF/BA, que tiveram seus bens bloqueados: Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado da Bahia (Aspra), Associação de Praças da Polícia Militar da Bahia (APPM/BA), Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia (AOPM/BA - Força Invicta), Associação dos Oficiais Auxiliares da Polícia Militar do Estado da Bahia (AOAPM/BA), Associação dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais da Polícia Militar Da Bahia – (ABSSO/BA), Associação dos Bombeiros Militares da Bahia (Associação Dois de Julho/Ba), Marco Prisco Caldas Machado, vereador e Diretor-Geral da Aspra/BA, Jackson da Silva Carvalho, presidente da ABSSO/BA, Agnaldo Pinto de Sousa, presidente da APPM/BA, Edmilson Tavares Santos, presidente da AOPM/BA - Força Invicta, José Alberto da Silva, diretor financeiro da AOAPM/BA, Nelzito Coelho Oliveira Filho, presidente da Associação Dois de Julho/BA, Ubiracy Vieirados Santos, presidente da AOAPM/BA e Paulo Sérgio Simões Ribeiro, diretor financeiro da AOPM/BA - Força Invicta.

A decisão, assinada na tarde de quarta-feira, 16 de abril, durante regime de plantão, foi tomada a partir de pedido urgente ajuizado por meio do Ministério Público Federal diante da deflagração da greve da PM baiana. O bloqueio de bens visa garantir o ressarcimento dos prejuízos causados aos cofres públicos, a exemplo do uso da Força Nacional de Segurança Pública para o estado. 

Número para consulta processual na Justiça Federal: 13369-02.2014.4.01.3300.

* Com informações da Procuradoria da República na Bahia.

[ 3 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
17/04
quinta-feira
Variadas às 13:00
Economista dá dicas de como economizar nas compras da Semana Santa

Às vésperas da Sexta-feira da Paixão, os consumidores 'atrasadinhos' correm em busca dos tradicionais produtos da Semana Santa, como peixe, vinho e ovos de páscoa. E para quem deixa as compras para última hora, o preço pode até não agradar. A dica da economista, professora e coordenadora do curso de Economia da Facape, Deise Cristiane (foto), não é diferente: vale a pena pesquisar muito.

A boa notícia deste ano é que os preços não aumentaram tanto em relação ao mesmo período do ano passado. "A cesta básica de alimentação registrou deflação de aproximadamente 1,77%. Nesta tendência, os bens de consumo da Semana Santa, como o peixe, mantiveram seus preços com relação ao ano anterior", explica.

Segundo o levantamento feito pela economista, apenas o quilo do salmão passou por um acréscimo de 5%, custando em média R$ 35. Já o bacalhau, um dos produtos mais caros desta época, continua com o mesmo valor: R$ 55 o quilo.

Entre os itens típicos da Semana Santa, os ovos de páscoa são os mais vendidos, com o preço variando entre R$ 11,90 e R$ 40. De acordo com Deise, a grande quantidade de lojas do segmento em Petrolina possibilita ao consumidor mais opções na hora de escolher o produto e o local onde comprar.  

Com tantas opções e tentações, a economista lembra que é preciso ter cautela na hora das compras. "O consumo deve ser cautelar em função das prioridades de cada família, evitando o endividamento, pois há várias despesas já programadas, como água, luz e escola", destaca.

Thaíse Rocha
[ 1 ] comentário ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
17/04
quinta-feira
Política às 12:30
PAULO MACHADO: “RELATO FINANCEIRO DO ATUAL GOVERNO DE SR. DO BONFIM ESCONDE NÚMEROS E REVELA DESCONHECIMENTO DE LEIS”

Tomando conhecimento do relatório financeiro apresentado pela Secretaria de Finanças do atual governo de Senhor do Bonfim na Câmara de Vereadores, fato ocorrido na terça-feira, dia 16 de abril, o ex-prefeito Paulo Machado se pronunciou dizendo que “a apresentação negou  a frase de Thomas Jefferson usada para fechar a exposição, já que traz afirmações não tão claras nem tão compreensíveis”. “O relato esconde números, ou os apresenta a menor, e revela desconhecimento de leis federais e municipais”. E Paulo Machado enumera as imprecisões contidas na prestação de contas:

  • De fato ficaram despesas de 2012 para serem pagas em 2013, porque os últimos recursos do meu último ano financeiro entraram em datas que não mais me permitiam fazer os pagamentos: “Entraram um milhão e novecentos mil reais na secretaria de saúde no dia 04 de janeiro de 2013; entraram recursos de dezembro 2012 do fundeb e da educação nos meses de janeiro e fevereiro. E deixamos oito milhões em contas bancárias da prefeitura.”  “Caberia ao novo governo fazer a quitação ou negociação de dívidas, porque não tínhamos mais como fazê-lo. A exemplo do pagamento de 100 mil reais à SEDIC, que venceriam no dia 10 de janeiro de 2013. Isto é elementar e não sei por que tanta estranheza por parte da atual administração”.
  • Deixamos nos cofres da educação quase um milhão de reais e outros recursos chegaram depois, não cabendo a afirmação de que pagaram em sua totalidade a folha de dezembro da educação.
  • Dívidas com a Previdência Social e com o Pasep sempre foram negociadas e parceladas, durante os meus quatro anos de governo, e mesmo no governo de Carlos Brasileiro, não há como pagar à vista. E acreditamos que o atual governo está fazendo o mesmo.
  • Os saldos de Restos a Pagar não oneraram a gestão atual, porque os recursos foram deixados para isto, com os devidos processos prontos. Mas sabemos que muitos fornecedores e funcionários não receberam esses recursos, porque o Prefeito atual paga os “restos” da forma que lhe convém.
  • O enquadramento dos professores em 40 horas não onerou a folha, visto que esses profissionais já vinham trabalhando quarenta horas semanais. Apenas fizemos um ato de justiça, oficializando as vinte horas que os professores dão a mais, trabalhando em outro turno. Coisa que o atual governo preferiu desrespeitar, anulando o enquadramento.
  • Por fim, é exigência de Lei que a diferença salarial entre o professor de nível médio e o professor de nível superior não pode ser inferior a 30%. Enviamos para a Câmara Projeto de Lei neste sentido, já que em Senhor do Bonfim a diferença entre o professor de nível médio e o de nível superior era pequena, não chegava a quinze por cento. O vereador Laércio Muniz, à época, fez uma emenda em que se acrescentavam mais 5% ao que prescrevia o meu projeto de lei, aumentando-se  esta diferença em 35%. O que o atual governo não fez, e deveria ter feito, era aumentar a arrecadação do FUNDEB incrementando as matrículas em todos os níveis, sobretudo na educação infantil. Quanto mais matrícula, mais FUNDEB. Não vimos nenhum crescimento de matrícula e creches construídas poderiam estar lotadas e funcionando bem, aumentando-se assim a entrada de recursos na educação. Sabemos que o FUNDEB é calculado em cima do número de matrículas dos alunos das escolas municipais. O que presenciamos é a creche do Alto da Maravilha sem inaugurar e se arrastando as construções de mais quatro escolas que deixamos em andamento: “Creche de Missão do Sahy, Escolas de Tijuaçu e Passagem Velha, Creche do Minha Casa Minha Vida”.

“Esperamos que estas explicações dêem à prestação de contas realizada os elementos que ali foram omitidos, a bem da verdade e da justiça”, conclui o ex-prefeito Paulo Machado.

[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
17/04
quinta-feira
Variadas às 12:00
Assentados poderão negociar dívidas do Pronaf A e A/C com até 80% de desconto

Incra inaugura Sala da Cidadania e inicia renegociação de dívidas de assentados

Desde esta quarta-feira (16), cerca de 86 mil famílias assentadas terão a chance de quitar ou renegociar dívidas do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), relativas aos grupos A e A/C, com até 80% de desconto. O benefício será concedido a partir da inauguração, em Uberlândia (MG), da Sala da Cidadania, portal que possibilita aos beneficiários da reforma agrária e proprietários rurais resolver demandas relacionadas ao Incra de forma simples e rápida, em ambiente virtual. 

As famílias a serem atendidas contrataram 107 mil operações de crédito por intermédio do Banco do Brasil (BB) até 31 de dezembro de 2010. Parceria firmada entre o Incra e o BB na última semana permitirá concretizar a renegociação no ambiente da Sala da Cidadania. Com a inauguração da Sala da Cidadania piloto, em Uberlândia (MG), nas próximas semanas, a Sala Cidadania na Bahia também começará a renegociar as dívidas adquiridas através do Banco do Brasil do Pronaf A e A/C com o desconto de até 80%. A Sala da Cidadania baiana está situada, em Salvador, na sede do Incra/BA, na Avenida Ulysses Guimarães, 640, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone: 71 3505-5391. 

A possibilidade de reabilitação financeira dos assentados foi aberta com a edição, em dezembro de 2013, do Decreto nº 8.177, e da Resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN) nº 4.298. No total, 233 mil operações dos Pronafs A e A/C feitas por meio do Banco do Brasil, além de outras instituições, como o Banco do Nordeste, tiveram pendências identificadas, perfazendo R$ 2,4 bilhões em dívidas. A renegociação é o serviço âncora oferecido na Sala da Cidadania. O portal pode ser acessado diretamente na rede mundial de computadores ou na rede física montada nas superintendências regionais e unidades avançadas do Incra, além de sindicatos de trabalhadores rurais, cooperativas, associações e prefeituras municipais que queiram se conveniar com o Incra.

O beneficiário que optar por liquidar a dívida até 31 de dezembro de 2014 terá rebate de 80% sobre o valor total. O boleto é emitido no ato e poderá ser pago em qualquer banco ou correspondente bancário. No caso da renegociação, será concedido bônus de adimplência de 50% sobre o saldo devedor a quem vive nas regiões Nordeste e Norte, e de 45% nas demais regiões. O prazo para renegociação é de até dez anos, com vencimento da primeira parcela em 2015. O assentado receberá as guias para pagamento e assinará um contrato que será enviado ao Banco do Brasil, com despesas postais custeadas pelo Incra. O Incra está propondo essa mesma parceria ao Banco da Amazônia e ao Banco do Nordeste para a realização do serviço de renegociação de dívidas de assentados cujos contratos foram firmados com essas instituições financeiras.

Atendimento - A Sala da Cidadania oferecerá, ainda, outros serviços, como a atualização cadastral do assentado, além da emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP-B) e do espelho do beneficiário – certidão necessária para se inscrever no Programa Minha Casa, Minha Vida. Proprietários de imóveis rurais também contarão com atendimento no ambiente virtual. Será possível, por exemplo, emitir o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), solicitar declaração do INSS e encaminhar a certificação do imóvel via Sistema de Gestão Fundiária (Sigef).

Ascom Incra
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
17/04
quinta-feira
Policial às 11:30
Guarda Municipal apreende menor com drogas na Orla de Juazeiro

Na última terça-feira, dia 15, uma equipe da Guarda Municipal foi acionada pela central de vídeo-monitoramento dando conta de que havia uma pessoa suspeita comercializando drogas nas proximidades da Orla da cidade. A equipe ao realizar busca pessoal no menor A.W.S. encontrou com o suspeito 19 (dezenove) pedras de uma substância, supostamente crack. O menor também portava uma faca e estava de posse da quantia de R$79,00 (setenta e nove reais). O mesmo foi conduzido à delegacia para as medidas cabíveis.

[ 1 ] comentário ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
17/04
quinta-feira
Variadas às 11:00
O blog dá a dica para se dar bem no Feriadão

Semana Santa com feriadão prolongado. Era o que todo mundo queria. Descanso, reflexão, paz e claro, diversão. O blog separou algumas dicas de como aproveitar as férias "forçadas" que começa a partir de hoje (17).

Quem não se planejou e não viajou, uma boa dica hoje (17) é a encenação do espetáculo Sacro que acontece nesta quinta e sexta no Parque Josepha Coelho em Petrolina. Comandado pelo grupo Guterima, a Crucificação estará em sua 36ª edição e irá homenagear os 55 anos do filme Ben Hur com a afixação de 3 painéis nos seus cenários. Além disso, o espetáculo contará com a utilização de intérprete de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais. O evento está marcado para começar pontualmente as oito e meia da noite.

Outra apresentação em homenagem à Semana Santa está marcada para acontecer na Malhada da Areia, distrito de Pinhões nesta sexta feira santa. A população já vivencia a expectativa para mais uma edição do Espetáculo Sacro Paixão de Cristo, realizado há 11 anos pela ACARCOS (Associação Cultural e Artística de Radiodifusão Comunitária Sertaneja FM) e JUVENS (Juventude Unida Vivendo em Nome do Senhor). O público irá se surpreender com diversas novidades que estão sendo preparadas. A primeira delas é que o espetáculo irá acontecer em novo cenário, em uma área de Caatinga adquirida pela Associação, onde foram construídos os palácios. No local, haverá cadeiras para a plateia, que contará também com uma iluminação mais aprimorada e com o uso de microfone auricular pelos atores e atrizes, possibilitando assim grande ganho no aspecto audiovisual da encenação. A encenação começa a partir das 20 horas.

Uma outra opção, essa para quem gosta de curtir a noite. Hoje (17) acontece o ensaio do sanfoneiro Targino Gondim, que ao lado do cantor Alan Cleber irá relembrar os bons tempos de seus ensaios no Cais do Porto no angari, na época Alpendre Bar. A festa começa a partir das 23 horas.

Noé

Para quem quer curtir assistindo um bom filme, o Cine River Shopping conta com estreias em sua programação. O filme Noé e Rio 2, sucessos de crítica e bilheteria continuam em cartaz. Além de Capitão América. Veja aqui os horários e o restante dos filmes em cartaz.

Se quer fugir da noite e não gosta de filme e quer mais badalação, a Ilha do Rodeadouro está liberada para banhistas e apreciadores. Depois de ter parte do local contaminada pelo bicho geográfico (veja mais), o balneário estará à disposição depois das autoridades realizerem os últimos testes de contaminação e divulgar que não há mais riscos (veja mais) para quem quiser se aproveitar das belezas do Rio São Francisco.

[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
17/04
quinta-feira
Política às 10:28
Greve da PM: Prefeito solicita presença do Exército nas ruas de Juazeiro

O Blog entrou em contato com o Secretário de Comunicação da Prefeitura de Juazeiro, Paulo César de Andrade Carvalho, no sentido de saber quais providências o Executivo Municipal tem adotado para assegurar a segurança da população dada a greve da Polícia Militar.

Este nos informou que o prefeito Isaac Carvalho, a exemplo do que fez em 2012 quando da paralisação da PM, entrou em contato com o comando do 72° Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército Brasileiro em Petrolina, mas ainda não houve uma resposta por parte das forças armadas.

“Acreditamos que o comando do 72° BI deve estar mantendo contato com o comando central e uma resposta deve ocorrer nas próximas horas. No entanto, o prefeito Isaac preocupado com esta situação e esperançoso que o impasse seja resolvido o mais rapidamente possível determinou que o efetivo da Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito desenvolvam esse trabalho na área central e bairros da cidade”, explicou Paulo César.

A reportagem que se encontrava na Praça Barão do Rio Branco, onde estão localizados o Paço Municipal e rede bancária da cidade presenciou um princípio de insatisfação em frente à Caixa Econômica Federal, no entanto, a presença do gerente da agência que explicou a queda do sistema diminuiu os ânimos dos mais exaltados.

[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
17/04
quinta-feira
Variadas às 10:00
Comunidade comemora 38° aniversário da Vila Tiradentes

Luizinho Dantas, Jadilson Oliveira e Renato Borges.

Extensa programação festiva foi definida pela Associação de Moradores para comemorar o trigésimo oitavo aniversário do bairro Vila Tiradentes que tem como patrono Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, é reconhecido como mártir da Inconfidência Mineira, patrono cívico do Brasil, patrono também das Polícias Militares dos Estados e herói nacional.

Para Jadilson Oliveira, presidente da entidade comunitária que esteve no program Geraldo José (Transamérica FM), “este ano a festa tem tudo para ser a melhor dos últimos tempos em razão da integração da comunidade na organização o que se pressupõe que ela também estará na festa de segunda-feira, dia 21, data máxima do bairro e do nosso homenageado”, declarou.

Jadilson que esteve acompanhado de Luizinho Dantas e Renato Borges, explicou que o maior trabalho que tem desenvolvido até agora na associação foi “além de reativar diversos equipamentos que estavam sem funcionar no bairro, a interação que a população passou a manter nestes últimos meses com a sua entidade representativa. O povo tem que participar, afinal tudo que nós fazemos é com intuito de atender os anseios da nossa comunidade”, pontuou.

Programação, dia 21:

06:00h - Alvorada

07:30h – Café da Manhã

08:30h – Torneio de Vôlei, Futsal, Futebol

14:00h – Brincadeiras

16:30h – Shows musicais com Samba de Mezza e Novo destak.

[ 5 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
17/04
quinta-feira
Espaço do Leitor às 09:30
“Engraçadinho” responde ao prefeito Isaac Carvalho

Através de e-mail, Mauro Henrique Cavalcanti, sempre atento ao que se divulga no Blog e no programa Geraldo José na Transamérica FM, encaminhou mensagem sobre a resposta do prefeito Isaac Carvalho a um ouvinte que o questionou sobre os gastos no carnaval de Juazeiro este ano. Confira:

Geraldo,

Ouvi com muita calma a entrevista do gestor dessa cidade e pude ver a forma no mínimo desrespeitosa com a qual Isaac respondeu a um participante do seu programa que o questionava sobre a “farra do boi” que foi o nosso carnaval, chamando-o e chamando-me de “engraçadinho”, pois eu como cidadão também tenho todo interesse em saber como estão sendo aplicadas nossas verbas públicas.

Eu gostaria de dizer ao gestor que engraçado é:

-receber verbas milionárias e deixar faltar merenda nas escolas;

-receber repasses enormes e permitir que dezenas de bairros fiquem parecendo bairros de cidades bombardeadas ou atingidas por um furacão;

-engraçadíssimo por sinal, é ver o Sr. Nomeando sua irmã, namorada e respectiva parentela para cargos de confiança;

-faz-me rir, escutar fogos celebrando obras que duram tanto quanto um sonrisal, ou simplesmente nem acontecem!

-é cômico e trágico também, perceber que nos muitos postos não tem médicos e medicações básicas, e que quando um dentista tira férias, simplesmente vocês dizem que não haverá atendimento ao invés de colocar um substituto;

-é muito hilário assistir sua gestão contratando a dar com o pau, em ano eleitoral, e depois de ganhar a eleição, meter o pé e demitir a massa de manobra de voto.

 Ufa! Quanta coisa engraçada!!!!

Um excelente programa comunicador da maioria.

Mauro Henrique Cavalcanti

[ 20 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
17/04
quinta-feira
Variadas às 09:00
Distrito Irrigado de Maniçoba revitaliza 05 km do canal principal que abastece áreas produtivas

O Distrito Irrigado de Maniçoba está realizando a recuperação de algumas placas de concreto que estão deterioradas e apresentando corrosão em algumas partes do canal principal em aproximadamente 05 km (entre os Kms 13 e 18). A recuperação teve início dia 09 com previsão de término para nesta quinta-feira, dia 17. O Gerente Executivo do Perímetro Irrigado, Valter Matias, informa que todas as precauções e medidas foram tomadas para não causar quaisquer danos aos produtores durante a intervenção do canal, não implicando nenhuma perda de água para os mesmos durante a recuperação e que logo após a realização da revitalização, o serviço será normalizado com melhor desempenho, suprindo as necessidades dos usuários. “Nós temos a preocupação muito grande com a manutenção de nossa infraestrutura de uso comum, para melhor atender aos nossos produtores, esta é nossa maior preocupação e nossa missão. Com as chuvas que caíram na semana passada, aproveitamos para realizar a revitalização do canal. O custo desta obra gira em torno de R$ 65 mil reais em material de concretagem” finalizou Valter.   

Ascom/ Distrito Irrigado de Maniçoba
[ 3 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
17/04
quinta-feira
Política às 08:30
VICE-PREFEITO, FRANCISCO OLIVEIRA, ARTICULA EM SALVADOR PROJETOS PARA JUAZEIRO

O Vice-prefeito de Juazeiro, irmão Francisco Oliveira cumpriu agenda extensa em Salvador, buscando recursos e projetos para o município. Sexta-feira, dia 11, estive reunido com o Deputado Federal Afonso Florence, ex-ministro da presidenta Dilma, e com o Deputado Estadual Bira Coroa, dando prosseguimento ao debate sobre reforma do Mercado Joca de Souza. Os dois deputados reafirmaram o compromisso que fizeram durante a visita dos mesmos no mês passado aqui em Juazeiro nas dependências do Mercado Joca de Souza, que estiveram acompanhados do Vice-prefeito e do presidente da Associação do Mercado Joca de Souza, Alex Silva.

Os deputados petistas Afonso Florense e Bira Coroa se comprometeram mais uma vez em continuar buscando recursos no governo Wagner e da Presidenta Dilma para viabilizar a reforma do Mercado Joca de Souza. Irmão Francisco Oliveira, que tem sua origem política no Mercado Joca, assumiu como uma de suas prioridades enquanto vice-prefeito a luta pela reforma do Mercado Joca de Souza. Na segunda-feira, dia 14, o irmão Francisco Oliveira com a sua Assessoria estive em reunião com o senador Walter Pinheiro – PT. Na reunião foram discutidos cinco pontos:

  1. Recursos para reforma do Mercado Joca de Souza;
  2. A implantação do projeto “Cidades Digitais” em Juazeiro, que foi formulado pelo senador e que o governo federal vem implementando o projeto na Bahia, inicialmente com projeto piloto em oito cidades, sendo Juazeiro um das escolhidas pelo Senador Pinheiro;
  3. A recuperação da BA 210, no trecho entre Curaçá e Abaré;
  4. Perfuração de poços artesianos através da CODEVASF na região;
  5. Emenda parlamentar do senador no valor de R$ 350 mil reais para a saúde de Juazeiro.

O senador Walter Pinheiro, que é vice-líder do Governo no Congresso Nacional, se comprometeu em lutar pelas demandas apresentadas pelo irmão Francisco Oliveira, sendo que a emenda da saúde já foi inserida em 2013 no Orçamento Federal, resultado de pleitos anteriores do irmão Francisco, que foi assessor do senador Pinheiro na região.

[ 8 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
 
PUBLICIDADE













BLOG DO GERALDO JOSÉ

COLABORADOR

BUSCA DE NOTÍCIA AVANÇADA