Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 26 de Setembro de 2016
|
Torne o Blog a sua página inicial

FAÇA DO BLOG SUA PÁGINA INICIAL

1 - Vá no ícone de lista no canto superior direito e escolha a opção Configurações.

2 - Em "Inicialização", selecione "Abre uma página específica ou um conjunto de páginas".

3 - No campo "Adicionar nova página", digite: http://www.geraldojose.com.br

Clique em Ok e pronto.

Fechar

|
Redação: (74) 3613-3479
|
Cor do Blog:
publicado em 26 de Setembro / 2016 às 12:30

Juazeiro: Campanha Adote um Atleta de Judô

A entidade sem fins lucrativos Judô Juazeiro lança a campanha "Adote um atleta de Judô''. Essa campanha tem como finalidade mostrar aos empresários da região o tamanho da visibilidade que eles podem alcançar adotando um atleta de judô, além de estarem promovendo o bem.

Em nossa entidade temos grandes atletas precisando de um pequeno incentivo financeiro, temos muitos que arregaçam as mangas e vendem cocadas (Isabel Alves), brigadeiros, fazem outros afazeres para poder estar presente no Circuito Baiano de Judô.

Essa campanha visa poder arranjar patrocinadores para que esses atletas possam se dedicar aos estudos e treinamentos. Temos como madrinha da campanha Alana Maíra atleta juazeirense (Contemplada com o Bolsa Atleta Municipal) que prontamente cedeu sua imagem para inspirar os demais, pois todos sabem de seu crescimento e excelentes resultados após a contemplação.

Hoje somos bem servidos tecnicamente, os Senseis presentes nas mais diversas agremiações são de alto nível (Shiran Paulo Afonso, Sensei Rafael Lopes, Sensei Junior Félix, Sensei Alan Moura, mas faltam os extras (Funcional, Nutrição, Suplementação e etc) alguns já estão em andamento, mas ainda não conseguimos para todos.

Ficamos no aguardo que em breve possamos atender todos os judocas da nossa linda cidade...

Quem quiser ajudar é só entrar em contato pelo email: judojuazeiro@gmail.com

Por Aritano Alan - Judô Juazeiro

publicado em 26 de Setembro / 2016 às 12:00

Bodocó: Túlio Alves realiza comício histórico em Sipaúba

O distrito de Sipaúba recebeu com muita alegria e com a esperança de um novo tempo, o candidato a prefeito de Bodocó, Túlio Alves (DEM) e o vice Edmilson Alencar (PRTB), em um comício histórico na noite de sábado (24), com público de mais de 12 mil pessoas. O evento contou com a presença do ex-prefeito, Brivaldo Alves (DEM), dos candidatos a vereador e de lideranças que fazem parte do grupo político que busca reconstruir Bodocó.

Sipaúba, que é o maior distrito do município, enfrenta sérios problemas nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e segurança. Túlio destacou o abandono na educação e os problemas de saúde pública que não apenas a localidade vem enfrentando, mas todo o município. “Nós estamos aqui com o propósito de mudança, com o propósito de fazer Bodocó prosperar, de olhar para as pessoas e para suas reais necessidades. Vamos abastecer os postos de saúde com medicamentos; vamos garantir o retorno da ambulância para zona rural e atender às necessidades da população.”

O candidato assegurou aos pais dos milhares de estudantes bodocoenses: “na nossa gestão, vamos priorizar o transporte e a merenda escolar, que estão entre os maiores problemas que a população de Bodocó enfrenta há mais de três anos.” Na agricultura, destacou que vai valorizar o trabalhador rural: “nossa gestão vai valorizar o homem do campo, vamos trabalhar ações junto a Codevasf, vamos perfurar poços e retomar o programa de aração de terras.”

Túlio criticou a falta de segurança pública, pois, atualmente Bodocó conta com apenas dois policiais para todo o município. O candidato afirmou que vai priorizar a segurança da população, além disso, acabará com a prática de salários atrasados. Túlio Alves finalizou “nós temos respeito ao povo de Bodocó. Vamos executar projetos e ações e fazer Bodocó voltar a ser reconhecido como um dos melhores municípios do Sertão do Araripe”, afirmou.

Ascom Túlio Alves
publicado em 26 de Setembro / 2016 às 11:28

Sento-Sé: O Exercício da Cidadania Tem Valor, Apesar da Ameaça de Morte!

Através do Comitê 9840 de Combate a Corrupção Eleitoral, Pela Ética, a Dignidade e a Cidadania da Cidade de Sento-Sé/BA, registramos no final de semana um pedido de investigação sobre compra de votos no povoado Riacho dos Paes, depois de receber anonimamente uma relação de 15 (quinze) pessoas que recebeu dinheiro e objeto do prefeito Ednaldo dos Santos Barros e do candidato a vereador André do Juquinha, segundo o papel que recebi!... A denuncia foi entregue ao Delegado de Polícia Civil, ao Promotor de Justiça e ao Juiz da Comarca – via Delegacia, Promotoria e Cartório Eleitoral.

Por conta disso, pessoas da minha relação política e social, acham que corro o risco de morte, sugerem que eu mude de endereço para o centro da cidade e tome todos os cuidados possíveis. Um dia, desse, uma pessoa ligada a mim por parentesco, e aliada política do Governo Municipal e incomodada pela minha militância de esquerda, me disse na frente de outras pessoas que eu estou vivo por sorte, pois ele conhece o povo do governo – falou que eu deveria ir embora de Sento-Sé para não morrer matado.

As próprias autoridades sérias acham importante que os cidadãos comuns, investiguem o crime de compra de voto. Mas, aqui em Sento-Sé, a população quase inteira, tem medo de reclamar do desrespeito aos seus direitos, ou de fazer qualquer crítica política, por mais razão que se tenha.

O Sistema Político tradicional dos vícios, botou, lamentavelmente, a determinadas autoridades para ter vergonha de ser serias. É preciso que as pessoas entendam que precisamos defender as leis, os direito, como forma indispensável para melhorar o exercício da cidadania, e, para isso temos de fazer as coisas acontecerem, por mais que faça medo ou tenha de correr risco de morte.

Portanto, aviso as autoridades e os meios de comunicação, que se acontecer algo criminoso com a minha pessoa, a investigação tem de ser iniciada no grupo político do prefeito, salvaguardando as pessoas de bem que existe no grupo político de poder!

Laurenço Aguiar do Nascimento – Presidente do Comitê 9840...

publicado em 26 de Setembro / 2016 às 11:00

No Facebook, Rui anuncia implantação de fábrica de calçados em Amargosa

Uma das principais marcas de calçados masculinos do Brasil, o Grupo Ferracini, com sede em Franca, interior de São Paulo, tradicional pólo calçadista do País, deve investir R$ 12 milhões no município de Amargosa. Na tarde deste domingo (25), o governador Rui Costa divulgou a novidade em seu perfil oficial no Facebook. "Não vou medir esforços para atrair mais empresas e gerar mais empregos em nosso estado", afirmou o governador na rede social; veja neste link (http://migre.me/v4lJV).

De acordo com a publicação de Rui no Facebook, a unidade do grupo deve gerar, inicialmente, 300 empregos diretos na cidade baiana. A empresa assina nesta segunda-feira (26), em Salvador, o protocolo de intenções manifestando o interesse em implantar a sua primeira fábrica do Nordeste. Os incentivos fiscais oferecidos pelo governo baiano, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, bem como a concessão de uso remunerado dos galpões existentes em Amargosa foram fundamentais para a decisão da empresa em escolher o município baiano para expandir seus negócios no Nordeste.  

Secom Bahia Foto: Mateus Pereira/ GOVBA
publicado em 26 de Setembro / 2016 às 10:30

Bancários avaliam greve hoje e cobram novos rumos negociações

A greve dos bancários completa hoje 21 dias. Nesta segunda (26), as lideranças do movimento se reúnem em São Paulo e avaliam os próximos passos da mobilização.

A Agência Sindical falou na sexta (23) com Lourenço do Prado, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec), filiada à UGT. Ele destacou que, apesar das pressões do patronato para sufocar a greve, a paralisação segue forte e ânimo da categoria permanece em alta.

"É claro que não conseguimos manter 100% das agências fechadas, mas estamos conseguindo paralisar atividades, inclusive administrativas, o que é bem interessante para o movimento", ressalta Lourenço.

Ler Matéria Completa
ascom
publicado em 26 de Setembro / 2016 às 10:11

JUÁ GARDEN SHOPPING FECHA NOVOS CONTRATOS E SEGUE AMPLIANDO O NÚMERO DE LOJAS E NOVIDADES

Mais sucesso, mais investidores e mais empreendimentos. Este é o ritmo que se vê no Juá Garden Shopping. Os resultados positivos do mall são tão crescentes que neste mês já foi confirmada a presença de novas empresas que vão fortalecer a diversidade de serviços ofertados. Empresários apresentam tamanha satisfação com seus investimentos e muitos continuam a investir em outras franquias para  aproveitar esse grande momento.

O empresário Breno Mariano Campos, por exemplo, é proprietário da Loja de brinquedos Ri Happy e acaba de fechar a vinda da Burger King, a segunda maior rede de hambúrgueres do mundo. A chegada da empresa vai gerar cerca de 30 empregos diretos. “Nós decidimos trazer a Burger King para o Juá Garden para atender ao desejo da população de Juazeiro e região. Nós ouvimos as pessoas e com muito esforço conquistamos a franquia dessa empresa diferenciada. A nossa expectativa é de que em dezembro os nossos clientes já estejam consumindo a grande variedade de sanduíches, bebidas, sobremesas, saladas e acompanhamentos da Burger King", afirmou o empresário.

Ler Matéria Completa
Ascom Juá Garden Shopping
publicado em 26 de Setembro / 2016 às 10:00

ARTIGO - DEBATE DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE JUAZEIRO!

Realizado às 9h, do dia 23\o9\2016, pela Rádio Juazeiro. Um procedimento democrático em que os eleitores podem analisar as propostas das pretensões dos candidatos à edilidade municipal.

Os questionamentos foram em profusão; porém, obedecendo a certos critérios dentro dos princípios de harmonia e respeito mútuo.

Algumas questões, cujas respostas não foram respondidas por quem deveria:

  1. Se a prefeitura de Juazeiro, durante o governo atual recebera três bilhões e duzentos milhões de reais?
  2. Cadê os dois milhões que o mercado produtor recebe mensalmente? Precisa mostrar a contabilidade da receita!

Houve engasgo na resposta, cortando a voz do candidato que não lhe deixou falar, motivando insatisfação (surriada e zombaria) dos presentes, adicionando a dose elevada de audácia, visionário, sonho de ficção, irrealizável, em candidato sem o calor memorial e fraternal com os filhos da cidade. Tudo isso era a voz de descontentamento dos que assistiam ao debate livre e democrático.

Geraldo Dias de Andrade é Cel. PM\RR – Cronista – Membro da ABI\Seccional Norte – Escritor – Bel. em Direito – Membro da Academia Juazeirense de Letras.

publicado em 26 de Setembro / 2016 às 09:25

Petrolina: Garoto de 15 anos é encontrado morto após ser detido por agressão

O adolescente de 15 anos, encontrado morto com marcas de agressão na cabeça, neste domingo (25), tinha sido apreendido horas antes por agredir um homem de 30 anos, no bairro Henrique Leite, Zona Leste de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Outros dois jovens, de 15 e 17 anos também participaram da agressão. O Boletim de Ocorrência foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Ouro Preto. Até o momento a polícia não declarou se tem informações sobre os suspeitos da morte do adolescente.

O corpo do garoto foi encontrado por volta das 8h20 do domingo (25), em um terreno baldio, no Loteamento Geovana, Zona Leste da cidade. De acordo com a Polícia Militar, a vítima tinha ferimentos na cabeça. Próximo ao corpo a polícia encontrou duas pedras grandes que estavam sujas de sangue. O local do crime foi isolado até a chegada do Instituto de Criminalística, que fez a perícia e removeu o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML). Segundo o laudo do instituto, o garoto morreu após ser atingido por um objeto contundente.

Agressão

Horas antes de ser encontrado morto, o jovem foi detido por agredir um homem, de 30 anos, junto com mais dois menores de idade. A polícia fazia rondas na cidade quando encontrou os três adolescentes em uma briga com o homem. A vítima tinha sido atingida por um golpe de garrafa, provocado pelo garoto achado morto. Todos os envolvidos foram conduzidos para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos e em seguida liberados.

Os familiares do jovem criticaram o trabalho realizado pela polícia. Eles alegam que não souberam da prisão do garoto e falaram que o adolescente foi liberado sem a presença dos pais ou de uma pessoa responsável. A família acredita que o fato contribuiu para que os suspeitos abordassem a vítima com facilidade. Sobre o assassinato, a delegada do departamento de homicídios, Sara Machado, disse que no momento não vai se pronunciar sobre o assunto.

Fonte: G1 Foto do whatsapp
publicado em 26 de Setembro / 2016 às 09:00

Ex-Ministro e Deputado Afonso Florence visita Sobradinho e confirma apoio a Tiziu

O ex-Ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA) e líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara Federal, Deputado Afonso Florence, é mais um parlamentar que traz um importante apoio à Candidatura de Tiziu (PT) para prefeito de Sobradinho. Muito grato ao Deputado, Tiziu disse o quanto o apoio de Florence fortalece sua candidatura, haja vista que o mesmo vai trazer muitas realizações para o município por meio de emendas parlamentares, porque como Ministro, Afonso ajudou a consolidar projetos de abastecimento e de produção agropecuária que beneficiaram centenas de famílias do interior de Sobradinho. Tiziu lembrou ainda que além de Florence, sua candidatura tem também o apoio dos deputados estados estaduais: Zó do PC do B, Roberto Carlos do PDT e Fátima Nunes do PT, nomes que trarão um grande aporte político para sua administração como como Prefeito.

Ao discursar para uma enorme quantidade de pessoas que participaram de um comício de Tiziu no último sábado (24), na vila São Francisco, Afonso Florence foi bem enfático ao se comprometer em continuar buscando projetos que melhorem a qualidade de vida do povo de Sobradinho, tanto na sede como no interior. O deputado ainda alfinetou o atual prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente, que não fez uma boa articulação política capaz de trazer para a cidade, obras e projetos sociais como o “Minha Casa Minha Vida” e a extensão da Univasf, por exemplo, o que vai ser bem diferente quando o povo de Sobradinho, com um anseio de mudança, eleger no próximo dia 02, Tiziu como próximo prefeito da cidade da Terra da Barragem,  enfatizou o Deputado Afonso Florence.

Ascom/Tiziu
publicado em 26 de Setembro / 2016 às 08:25

Estudantes e professores da Facape se destacam em congresso brasileiro de Serviço Social

Estudantes e professores de Serviço Social da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) tiveram a oportunidade de apresentar trabalhos e trocar experiências com discentes e profissionais de todo país no 15º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (CBAS), que este ano comemorou os 80 anos da profissão no Brasil. 

Com o tema ‘80 anos do Serviço Social no Brasil – a certeza na frente, a história na mão’, o congresso aconteceu em Olinda (PE) e reuniu mais de três mil pessoas. Participaram a coordenadora do curso de Serviço Social, Andrea Alice, a professora Maria Lúcia da Silva Souza, e as estudantes do 7º período, Rayane Stefany Menezes e Aryele Rebeca. Para Andrea, o evento abriu novas perspectivas em relação à profissão e aos estudos na academia.

“Tivemos a oportunidade de assistir a conferências com professores e profissionais renomados nacionalmente no Serviço Social, desde autores de livros a pesquisadores que utilizamos como referência na sala de aula. Tenho certeza que estudantes e professores da Facape que participaram do evento retornaram com uma visão aprimorada da profissão”, destacou a professora.

As estudantes Rayane e Aryele apresentaram dois trabalhos no congresso: ‘Serviço Social - legitimação profissional e os desafios contemporâneos’, orientado pela professora Andrea, e ‘Assistência Estudantil - Experiência de estágio supervisionado em Serviço Social na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)’, orientado pela supervisora de campo e assistente social da universidade, Paloma Suelen Franca. Já a professora Maria Lúcia abordou o tema ‘O exercício profissional sob o manto das relações de trabalho impostas pelo modelo neoliberal’.

“Os trabalhos apresentados são expressões do desenvolvimento da capacidade investigadora e elaborativa de estudantes, docentes e colaboradores da Facape”, comemorou Andrea.

Ascom Facape
publicado em 26 de Setembro / 2016 às 08:00

Hospital Geral do Estado 2 terá sala exclusiva para transplantes

O Governo do Estado inaugura nesta segunda-feira (26), às 9h, o Hospital Geral do Estado 2, que terá uma novidade: a sala cirúrgica dedicada exclusivamente à realização de transplantes, tanto à captação de órgãos quanto o transplante em si. Atualmente, o HGE 1 é o hospital com maior potencial de captação de órgãos, em função do perfil de vítimas de morte cerebral decorrente de trauma. Com a sala exclusiva, o processo de captação de órgãos será mais ágil, sem necessidade de aguardar vaga no centro cirúrgico geral.

"Contamos com um novo centro cirúrgico com uma sala exclusiva para captação de órgãos dos pacientes e, inclusive, com a possibilidade de inclusão desses órgãos em outras pessoas. Com essa sala específica para o transplante, temos mais agilidade e diminuímos o tempo necessário para fazer a doação", explica o diretor médico do hospital, doutor Fernando Zacarias.

O HGE 2 possui oito pavimentos, 14 mil metros quadrados de área construída, 1 mil funcionários, 161 novos leitos e 11 salas cirúrgicas. A unidade recebeu R$ 90 milhões de investimentos entre obras e equipamentos.

Secom Bahia Foto: Elói Corrêa/GOVBA
publicado em 26 de Setembro / 2016 às 07:56

Palocci é preso na Lava Jato

A Polícia Federal deflagrou a Operação Omertà, 35ª fase da Lava Jato nesta segunda-feira, 26. O ex-ministro Antonio Palocci foi preso. A Receita Federal dá apoio à ação. As equipes policiais estão cumprindo 45 ordens judiciais, sendo 27 mandados de busca e apreensão, 3 mandados de prisão temporária e 15 mandados de condução coercitiva.

Aproximadamente 180 policiais federais e auditores fiscais estão cumprindo as determinações judiciais em cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Nesta fase da operação Lava Jato são investigados indícios de uma relação criminosa entre o ex-ministro da Casa Civil e da Fazenda com o comando da principal empreiteira do país. Segundo a Federal, o investigado principal atuou diretamente como intermediário do grupo político do qual faz parte perante o Grupo Odebrecht.

Há indícios de que o ex-ministro atuou de forma direta a propiciar vantagens econômicas ao grupo empresarial nas mais diversas áreas de contratação com o Poder Público, tendo sido ele próprio e personagens de seu grupo político beneficiados com vultosos valores ilícitos.

“Dentre as negociações identificadas foi possível delinear as tratativas entre o Grupo Odebrecht e o ex-ministro para a tentativa de aprovação do projeto de lei de conversão da MP 460/2009 (que resultaria em imensos benefícios fiscais), aumento da linha de crédito junto ao BNDES para país africano com a qual a empresa tinha relações comerciais, além de interferência no procedimento licitatório da Petrobrás para aquisição de 21 navios sonda para exploração da camada pré sal”, afirma a PF em nota.

Outro núcleo da investigação apura pagamentos efetuados pelo chamado “setor de operações estruturadas” do Grupo Odebrecht para diversos beneficiários que estão sendo alvo de medidas de busca e condução coercitiva.

São apuradas as práticas, dentre outros crimes, de corrupção, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

O nome “Omertà” dado à investigação policial é uma referência a origem italiana do codinome que a construtora usava para fazer referência ao principal investigado da fase (“italiano”), bem como ao voto de silêncio que imperava no Grupo Odebrecht que, ao ser quebrado por integrantes do “setor de operações estruturadas” permitiu o aprofundamento das investigações. Além disso, remete a postura atual do comando da empresa que se mostra relutante em assumir e descrever os crimes praticados.

Nos casos dos investigados para os quais foram expedidos mandados de condução coercitiva, eles estão sendo levados às sedes da Polícia Federal nas respectivas cidades onde foram localizados a fim de prestarem os esclarecimentos necessários. Os investigados serão liberados após serem ouvidos no interesse da apuração em curso.

Os presos serão levados à Polícia Federal em Curitiba onde permanecerão à disposição das autoridades responsáveis pela investigação. O criminalista José Roberto Batochio, defensor de Palocci, afirma que o ex ministro nunca recebeu vantagens ilícitas. Batochio disse que ainda não tem detalhes sobre os motivos da prisão de Palocci.

Fonte: Estadão Foto: André Dusek/Estadão
publicado em 26 de Setembro / 2016 às 07:26

Deputado do PT, Valmir Assunção, reforça apoio a Luiz Vicente Berti (PSD) em mais um comício histórico em Sobradinho

A Avenida Alvorada, em Sobradinho, foi tomada por um mar verde formado por milhares de pessoas, na noite deste sábado (24), em mais um comício com recorde de público.  Luiz Vicente Berti (PSD) e Paulo Lima (PSB) e os candidatos a vereadores da Coligação “Juntos Somos Mais Fortes” discursaram para representantes de sindicatos, militantes, integrantes do MST  e eleitores presentes destacando os novos projetos para Sobradinho e reconhecendo o trabalho que já transformou o município.

O empresário, José Luiz do Nascimento, destacou a sensibilidade de Luiz Vicente em ouvir as demandas da população. "O meu apoio a Luiz Vicente é um apoio a uma pessoa que tem responsabilidade por nosso município e que tem provado isso. Tenho acompanhado as caminhadas dele e entrando de casa em casa a gente vê a necessidade do povo e vê que Luiz Vicente tem cuidado muito bem da nossa população”, disse.

O convidado especial da noite foi o Deputado Federal Valmir Assunção (PT) que declarou à multidão o seu apoio a Luiz Vicente. "Luiz Vicente é um excelente prefeito, é um cara jovem e que fez uma administração importante para Sobradinho. É fundamental que a população de Sobradinho saiba que uma parte do PT está com Luiz Vicente pela coerência e por respeitar os princípios partidários, já que este gestor deu apoio para todos nós e precisamos retribuir. O PT sozinho não ganhava o governo da Bahia, nem o federal. Luiz Vicente cumpriu um papel fundamental nessa região dando sustentação ao nosso projeto e nos honrado com uma gestão séria e competente. Estou junto com Luiz Vicente não só para ganhar a eleição, mas para ajuda-lo a governar, colocando as minhas emendas à disposição de Luiz Vicente”, afirmou.

Ao discursar, Luiz Vicente disse estar emocionado em ver a esperança no olhar de seus eleitores. “Mesmo em meio a crise no nosso país, o povo de Sobradinho acredita no nosso trabalho. Acredita que Sobradinho pode muito mais com a gente. Sabe que nós fizemos muito e temos muito mais a fazer. Essa responsabilidade que nós temos de continuar o trabalho, aumenta a cada dia com esse mar verde, com esse mar de crianças, jovens, adultos, mulheres e homens da melhor idade e todos que vieram para nos ouvir e para reafirmar que no dia dois de outubro só vai dar 55. Nós já fomos testados, nós já fizemos muito. Já mostramos que sabemos fazer e fizemos na adversidade. E após termos reorganizado a prefeitura, nós vamos fazer muito mais por cada sobradinhense”, frisou. Há poucos dias da eleição, a Terra da Barragem comprovou, mais uma vez, que quer ver Sobradinho cada vez melhor e que sabe que com Luiz Vicente essa possibilidade se torna real. 

Ascom Juntos Somos Mais Fortes
publicado em 26 de Setembro / 2016 às 07:00

Bahia terá capacitação de agentes públicos de saúde no combate ao Zika

A cidade de Salvador (BA) recebe, a partir de 26 de setembro, o ZIKALAB, nome dado ao Laboratório de Formação do Trabalhador de Saúde no Contexto do Vírus Zika. O objetivo da oficina é a capacitação de agentes públicos de saúde com foco na melhoria do atendimento a gestantes e bebês com microcefalia e suas famílias, nas regiões mais críticas do País.

O ZIKALAB é fruto de uma parceria da Johnson & Johnson com o CONASEMS (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde), o IPADS (Instituto de Pesquisa e Apoio ao Desenvolvimento Social), que trabalharam juntos de forma colaborativa. O projeto foi desenvolvido em linha com as políticas, protocolos e programas do Ministério da Saúde e do SUS.

A mesa de abertura do Zikalab na cidade contará com a presença das entidades parceiras, do Secretário Municipal de Saúde de Salvador, Dr. José Antonio Rodrigues Alves e da subsecretária Municipal de Saúde, Drª. Maria Lucimar Alves de Lira Rocha, da presidente do CONASEMS Regional, Aline de Cássia Lara, além de representantes da Diretoria Estratégica de Gestão, da Diretoria de Atenção à Saúde, Vigilância à Saúde, entre outros órgãos municipais.

O laboratório de formação em Salvador, que acontecerá no campus Professor Barros da Universidade Salvador (UNIFACS), tem como objetivo capacitar 300 trabalhadores da saúde da região. Estes atuarão como multiplicadores do conhecimento gerado pelo ZIKALAB para outros profissionais da rede de saúde de diversos municípios do estado. O curso tem duração de 60 horas e prevê aulas expositivas aliadas a atividades práticas nos serviços de saúde de modo a estimular o intercâmbio de experiências e conhecimentos. Haverá ainda a discussão de casos, com a revisão de das mais importantes e recentes pesquisas publicadas sobre o tema. 

Todos os participantes do projeto receberão o manual técnico de Capacitação do ZIKALAB, que conta com o endosso da Sociedade Brasileira de Dengue e Arboviroses (SBDA). Todos também serão cadastrados no ZikaZap, um canal expresso de comunicação para permitirá a troca de conhecimento entre os polos de formação, assim como o acesso a todo material gerado nas capacitações. Além de Salvador, as oficinas acontecerão em outras cinco cidades: Recife (PE), Araguaína (TO), Campina Grande (PB), Cuiabá (MT) e Juiz de Fora (MG).

publicado em 26 de Setembro / 2016 às 06:24

AGENDA DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE JUAZEIRO NESTA SEGUNDA-FEIRA (26)

Charles Leão (PPS) e Suzana Ramos (PSDB) Coligação: JUAZEIRO DE CORAÇÃO

8h – Visita aos bairros: Malhada da Areia - Codevasf - Piranga I e II -  Nova Esperança

18h – Caminhada com Comício Residencial São Francisco

.x.x.

Dr. Marcio Feitosa - PRP - "Juazeiro: A Cidade Que Queremos"

Segunda-feira, dia 26 de setembro, DR Márcio Feitosa candidato a prefeito de Juazeiro dará entrevista, às 9 da manhã, na rádio Juazeiro, AM 1190.

15:00h – Reunião com a coordenação da campanha.

18:00h – Caminhada 44 no bairro Coréia

.x.x.

Joseph Bandeira (SDD) coligação “A cara de Juazeiro”

16 horas - Visita ao Piranga I e Piranga II (concentração ao lado da Distribuidora de Bebidas Tropical)

19 horas - Caminhada no Antonio Guilhermino (concentração na Escola Anália Barbosa)

.x.x.

Paulo Bomfim (PCdoB) coligação “Prá Juazeiro Mudar Mais”

11 horas – Diálogo com alunos do Colégio Geo.

19 horas - Puxada no Alto da Aliança.

20 horas – Jantar de Adesão na Chácara Bouganville.

publicado em 26 de Setembro / 2016 às 06:00

Faltam seis dias para as eleições e 146 mil eleitores devem comparecer as urnas em Juazeiro

A semana inicia como uma grande expectativa para as eleições municipais que acontecem no próximo domingo, 02 de outubro. Em Juazeiro o clima segue intenso e as coligações lutam até o último segundo pela vitória das urnas.

Neste ano o município tem quatro candidatos a prefeito, sendo eles Paulo Bomfim (PCdoB), Charles Leão (PPS), Marcio Feitosa (PRP) e Joseph Bandeira (SD). Para vereadores há 304 nomes inscritos, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral.

A cidade de Juazeiro apresenta 146 mil eleitores que estão distribuídos em duas zonas eleitoras. A zona 47° tem 219 sessões, já na zona 48° consta 218 sessões, segundo dados obtidos pelo Blog Geraldo José junto ao Cartório Eleitoral de Juazeiro. Ao todo 1.748 mesários voluntários estarão auxiliando os eleitores na hora da votação.

A novidade para as eleições neste ano em Juazeiro é o uso do leitor biométrico. O que muda com a nova tecnologia é que a liberação das urnas não será feita pelos mesários, mas pela leitura das impressões digitais do próprio eleitor.

De acordo com as informações do Cartório Eleitoral, os eleitores juazeirenses poderão utilizar os serviços da biometria desde que tenham feito o cadastramento dos dados. Os eleitores que não conseguiram realizar o procedimento irão votar como das outras vezes, ou seja, sem o leitor biométrico.

A Justiça Eleitoral orienta que quem for votar no próximo domingo tenha em mãos qualquer documento oficial com foto (RG, Carteira de Trabalho, Carteira de Habilitação Nacional) ou o título de eleitor. Para não haver dúvidas, o eleitor pode consultar a sua sessão no site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia.

Os eleitores que moram em Juazeiro, mas votam em outras cidades devem justificar a ausência em qualquer sessão e também precisam apresentar um documento oficial com foto ou o título de eleitor.

Caso o eleitor não entregue o requerimento de justificativa no dia da votação, ele deve apresentá-lo pessoalmente em qualquer cartório eleitoral ou enviá-lo, por via postal,  ao juiz da zona eleitoral onde é inscrito, até 60 dias após cada turno da votação. Em qualquer hipótese, o requerimento deve ser acompanhado da documentação comprobatória da impossibilidade de comparecimento ao pleito, para que o juiz eleitoral a examine.

O Blog Geraldo José listou alguns itens que o eleitor que não estiver em dia com a Justiça Eleitoral não poderá realizar:  obter passaporte ou carteira de identidade; inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; obter empréstimos nas autarquias, sociedades de economia mista, caixas econômicas federais ou estaduais, nos institutos e caixas de previdência social, bem como em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo, ou de cuja administração este participe, e com essas entidades celebrar contratos; entre outros.

A eleição terá início no próximo domingo às 08h e se encerrará às 17h. Toda a cobertura você poderá acompanhar no Blog Geraldo José.

Da redação Alinne Torres
publicado em 25 de Setembro / 2016 às 23:00

ARTIGO – TSUNAMI À BRASILEIRA!

Sempre que uma tragédia ocorre pelo mundo, fruto de uma manifestação rebelde da natureza através dos terremotos, vulcões, furacões e tsunamis, os quais são portadores de destruição de cidades, dor e morte a milhares de pessoas, naturalmente que o sentimento de humanidade e solidariedade inerente à formação do brasileiro está sempre presente e se expressa de todas as formas. Mas, em paralelo à consternação geral, um outro espírito surge do íntimo de cada um revelando orgulho e felicidade, pelo fato de que “graças a Deus no Brasil não acontece isso”!

É verdade que até os dias atuais o Brasil tem sido um território de certa forma privilegiado, porque não há registros de catástrofes de grande dimensão, embora de vez em quando ondas mais fortes e violentas, além de chuvas de grande intensidade, tem trazido consequências e prejuízos em certas regiões brasileiras. Obviamente sem qualquer semelhança aos terremotos e tsunamis que nos últimos tempos atingiram a Ásia, Indonésia, Japão e a América do Norte (Nova Orleans, Luisiana-EUA).

A presente questão objeto do tema, contudo, por mais que tenha surpreendido o leitor, não se prende à explosão dos incontroláveis fenômenos naturais, mas o estabelecimento de uma comparação, por analogia, com as terríveis e criminosas ações delituosas produzidas aos montes por condutas inadequadas e irresponsáveis, daqueles brasileiros que tem a obrigação constitucional de serem os gestores das instituições no âmbito Federal, Estadual e Municipal, muito bem remunerados por sinal. Ao longo da nossa história são muitas as centenas de vergonhosos escândalos, reprováveis sob todos os aspectos. O que assusta o brasileiro empregado, desempregado e aposentado, é a avalanche dos tsunamis de escândalos da atualidade que não derrubam casas, povoados e cidades como os naturais, mas pouco a pouco vem jogando uma Nação por terra, destruindo empresas, solapando as estruturas de uma economia que vinha relativamente bem e espalhando para o mundo um angustiante e vergonhoso conceito de que “no Brasil todo político rouba...”!

Os Tsunamis naturais destruidores são cíclicos, os nossos escândalos artificiais com o mesmo efeito avassalador, são semanais. Nos últimos tempos, só para citar os mais expressivos: Operação Anaconda, Mensalão, Mensalão Mineiro, Sanguessugas/Escândalo das Ambulâncias, Caso Luís Estêvão, Operação Satiagraha, Escândalo dos Correios, Caso Erenice Guerra, Operação Zelotes, Operação Lava-jato (Petrolão), impeachment da Presidente e Cassação do Presidente da Câmara, o que significa dizer que as coisas estão se afunilando para um desfecho muito mais complexo e impactante para a vida nacional.

Como se não bastasse todo esse elenco de fatos concretos que enoja o cidadão brasileiro, algumas lideranças do primeiro escalão da República podiam acionar o “mancômetro” pessoal de cada um e se pouparem do vexame de comparecerem a certos atos públicos, uma vez que carregam sobre os ombros graves acusações, processos de corrupção no próprio STF ou são citados nas delações. Assim, na posse da Ministra Carmen Lúcia, na Presidência do STF, em ato dos mais solenes, convidados como Renan Calheiros, Edison Lobão, Lula, Aécio Neves,  Michel Temer e outros mais, seriam poupados de ouvir recados duros, como o passado pelo Decano do Tribunal, Ministro Celso de Melo, em seu discurso, quando afirmou: [...] que deste tribunal parta a advertência severa e impessoal de que aqueles que transgredirem tais mandamentos expor-se-ão sem prejuízo de outros tipos de responsabilização; [...] marginais da República que tem o efeito deletério de subverter a dignidade da função política e da própria atividade governamental; [...] devendo ser punidos exemplarmente na forma da lei esses infiéis da causa pública, esses indignos do poder" (negrito do autor).

Isso me faz lembrar de alunos traquinos, rebeldes e com graves desvios de comportamento, chamados à secretaria da escola para serem disciplinados pela Diretor...! Foi um enquadramento solene e público, que deve ter tido o efeito de um tsunami psicológico, para quem tem vergonha! Daí, do conjunto de todas essas peripécias negativas, cabe a pergunta: estamos ou não, diante de uma versão de TSUNAMI À BRASILEIRA, provocado pela natureza gananciosa da ladroagem...?

AUTOR: Adm. Agenor Santos, Pós-Graduação Lato Sensu em Controle, Monitoramento e Avaliação no Setor Público (Salvador-BA).

publicado em 25 de Setembro / 2016 às 22:00

Combate ao Aedes aegypti deve ser redobrado na primavera, alerta Fiocruz

Com a chegada da primavera e o começo da estação chuvosa em boa parte do país, os locais propícios para a criação do mosquitoAedes aegypti se multiplicam e a população deve se mobilizar para eliminar os focos. O alerta é do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz). O mosquito é o vetor dos vírus da dengue, zika e chikungunya.

De acordo com a pesquisadora do Laboratório de Biologia Molecular de Flavivírus do IOC/Fiocruz Denise Valle, a elevação da temperatura é outro fator que favorece a proliferação do Aedes aegypti nesta época do ano. “Não só a chuva, mas também a temperatura, que começa a aumentar. O Aedes aegypti é sensível a essas duas coisas. Quando tem chuva aumenta a oferta de criadouros e quando a temperatura aumenta, aumenta a velocidade do desenvolvimento dele”, explicou.

O mosquito leva de sete a dez dias para se desenvolver de ovo a adulto e, segundo a Fiocruz, a forma mais eficiente de evitar surtos das doenças transmitidas por ele é eliminar o ciclo de vida do inseto. “Principalmente agora, na primavera, a gente tem muita chuva e as pessoas estão acostumadas a olhar os seus espaços de forma burocrática, o pratinho de planta, o vaso, o ralo. Mas quando começa a chover muito, começa a acumular água onde normalmente não tinha. E como o Aedes só precisa de criadouros temporários, basta que a água fique ali por uma semana que isso já é suficiente para que os ovos ali depositados virem adultos.”

A pesquisadora destacou a importância de fazer da inspeção em casa um hábito semanal e de ter um olhar atento a locais menos óbvios que podem acumular água. “Onde tem água? As pessoas costumam olhar para baixo e a gente sempre esquece dos criadouros em cima. Por exemplo, bandejas de ar-condicionado, as calhas, ainda mais agora que passou o inverno, elas acumularam muitas folhas, aí vai chover, vai acumular água ali. Mesmo um pouquinho de água com aquela matéria orgânica que está ali, vai ser o suficiente para gerar às vezes centenas de mosquitos.”

De acordo com a Fiocruz, uma inspeção semanal de dez minutos é suficiente para eliminar os criadouros domésticos, que representam por cerca de 80% do total.

Ler Matéria Completa
Agência Brasil
publicado em 25 de Setembro / 2016 às 21:00

Remanso: Feita de animação e carinho Puxada do 65 teve Isaac, Olívia Santana e Zó

“Nenhum sábado será igual a esse. Nunca mais! ” – Depoimento emocionado da candidata a vereadora Paixão, que participou, pela primeira vez de uma Puxada do 65. Vinda da Coligação do outro candidato, Paixão oficializou ontem a sua opção por Marcos Palmeira e as milhares de pessoas que caminharam dois quilômetros e depois se aglomeraram ao longo de 300 metros em uma rua com 11 metros de largura, espraiando-se pela praça e pelas ruas adjacentes, a deixaram impressionada.

Quem emocionou a multidão, ao falar de suas vitórias ao longo da vida e de sua persistência na luta em favor dos mais necessitados foi a Secretária de Políticas para as Mulheres do Governador Rui Costa, Olívia Santana: “Sou filha de empregada doméstica, já fui faxineira de escola, secretária de educação de Salvador e conheço a educação como um todo. E vocês mulheres de Remanso podem mudar a vida!” Zó, deputado estadual, não se conteve: “Remanso está inteiro aqui nestas ruas! Quando o povo quer não tem jeito! ”

Isaac Carvalho, prefeito de Juazeiro, fez uma comparação: “Encontrei Juazeiro, há quase oito anos da mesma forma: inadimplente, sem água suficiente para atender aos bairros, com centenas de ruas sem calçamento, com apenas duas creches. Hoje multiplicamos por três a capacidade de fornecimento de água, construímos 23 novas creches, asfaltamos avenidas, calçamos dezenas de ruas e climatizamos todas as escolas e em Remanso isso pode acontecer também”.

Flávio da UNIFAN, o vice de Marcos Palmeira, reforçou seu compromisso de trazer empreendedores a Remanso para mudar a atual situação dos jovens de quem furtaram “a perspectiva de futuro e saem de Remanso para buscar melhorias em outros lugares. Os jovens de Remanso querem e merecem oportunidades na terra em que vivem”, lembrando que isso é possível pois foi realizado em Juazeiro com um governo do PC do B.

Marcos Palmeira, agradeceu a presença do Povo de Remanso, a Olívia Santana, “que veio a Remanso com uma campanha em Salvador para nos dar apoio” e a Isaac “exemplo de prefeito empreendedor. Dele vamos seguir o exemplo e Mudar Remanso. Voltar atrás nunca mais!”. “Mudar! Nunca tanta gente se uniu em torno de um só sentimento! ” – Arremata Paixão a vereadora estreante no palanque de Marcos Palmeira!

Ascom PCdoB Remanso
publicado em 25 de Setembro / 2016 às 20:00

Sargento Enio Costa visita a feira livre

O candidato a vereador Sargento Enio Costa esteve no sábado (17/09) visitando a Feira  Livre de Juazeiro. Visitou também a "Feira do Rolo", que acontece ao lado da Feira Livre. Tanto a Feira Livre quanto a "Feira do Rolo", se constituem como espaços de sobrevivência econômica para muitas famílias. Nos dois espaços há uma variedades de produtos, movimentando pequenos e grandes comerciantes, economia que precisa ser vista pelo poder público como importante, pois gera renda e subsistência.

Ascom Sargento Enio Costa
publicado em 25 de Setembro / 2016 às 19:00

JOSEPH BANDEIRA E WANK MEDRADO TEM AGENDA MOVIMENTADA NESTE SÁBADO NO INTERIOR E EM PIRANGA

Neste último sábado, 24 de setembro, Joseph Bandeira (SD) teve sua agenda movimentada. O candidato junto com o seu vice Wank Medrado (PMDB) e a comitiva da ‘Caravana 77’ visitou a Vila Santa Inês – localizada na região da Maniçoba e o distrito de Mandacaru. Joseph Bandeira e Wank Medrado passaram o dia inteiro visitando as duas localidades e por onde passavam cumprimentavam e conversavam com as pessoas, que afetuosamente correspondiam ao gesto de carinho dos dois candidatos, saindo de dentro de suas casas para recepciona-los.

José Honório que é morador da Vila Santa Inês salientou a importância da chegada dos candidatos na região, pois para ele é uma forma de firmar um compromisso com as pessoas da localidade. O morador também destacou que o sistema de saúde oferecido pela atual gestão é precário.  ‘Aqui tem um posto de saúde com uma estrutura física boa, mas o que é importante está em falta. Não temos remédios e o atendimento médico é precário. Não adianta nada termos um posto grande e não ter o necessário’, afirmou o morador que é hipertenso e muitas vezes compra o remédio que está em falta no posto. 

GRANDE CAMINHADA DO PIRANGA COM JOSEPH E WANK REÚNE MULTIDÃO DE PESSOAS

Após a visita no interior, os candidatos seguiram para uma grande caminhada no Piranga. A alegria da ‘Caravana 77’ tomou conta de uma multidão de pessoas que acompanharam Joseph e Wank pelas ruas do bairro, que chegaram em grande estilo em um jeep. Durante o percurso os candidatos puderam perceber que a alegria estava estampada nos semblantes das pessoas e a satisfação em acompanha-los durante todo trajeto. Após a caminhada Joseph e Wank conversaram com a população que ouviram atentamente e vibraram com as mensagens de esperança para uma nova Juazeiro.

No seu discurso, Joseph Bandeira pediu apoio a população para que no dia 2 de outubro votem na sua chapa. ‘Conto com o apoio de vocês para que o número 77 vença nas urnas. Dessa forma vamos colocar novamente o povo no poder e também fazer uma administração justa para todos e que cuide da população, finalizou o candidato. Nesta segunda-feira, 26 de setembro, Joseph Bandeira visitará o bairro Piranga I e II a partir das 16h, com concentração ao lado da distribuidora de bebidas Tropical. O bairro Antonio Guilhermino também receberá o candidato às 19h – com concentração na Escola Anália Barbosa.

Ascom Coligação 'A Cara de Juazeiro'
publicado em 25 de Setembro / 2016 às 18:00

Senhor do Bonfim: Brasileiro será eleito com mais de 13 mil votos de frente, diz pesquisa Opep

De acordo com o Instituto Opep, o candidato Carlos Brasileiro (PT) atingiu 56% das intenções de voto contra 18% do candidato do DEM. A candidata do PR está com 2% e o do PSOL com 0,3%. Ainda de acordo com o levantamento do Instituto, indecisos computaram 8,6%, não souberam ou não opinaram 5,5%, não escolheram nenhum 7,4%, nulos e brancos 2%.

Com isso, o candidato da Coligação Unidos do Bonfim deverá vencer as eleições com quase 40% de frente, representando mais de 13 mil votos de diferença para o segundo colocado. É o povo de Senhor do Bonfim confirmando que quer Brasileiro Prefeito novamente para comandar a volta do trabalho e do desenvolvimento.

Confirmando esses números no próximo domingo, 2, essa será a maior vitória de um candidato a Prefeito em Bonfim. O recorde anterior, alcançado pelo próprio Brasileiro, registrou uma diferença de mais de 7 mil votos. A pesquisa, realizada nos dias 12 e 13 de Setembro, foi contratada pela Rainha FM, sob o registro BA-01189/2016, e divulgada pela emissora bonfinense neste sábado, 24.

Ascom/Brasileiro
publicado em 25 de Setembro / 2016 às 17:00

Após HGE 2, governo entrega mais três hospitais até 2017

Além do Hospital Geral do Estado 2, que será inaugurado nesta segunda-feira (26), o governo estadual vai entregar mais três unidades hospitalares até 2017. Em Salvador, o Hospital da Mulher já está recebendo os equipamentos e será inaugurado até o final de 2016. Já no interior, o Hospital do Cacau, em Ilhéus, e o Hospital da Chapada, em Seabra, serão entregues à população até o final de 2017.

"O Hospital da Mulher, no Largo de Roma, será uma referência para o atendimento à mulher na Bahia. O Hospital do Cacau está com as obras quatro meses antecipadas. Vamos melhorar substancialmente o atendimento na região. Além disso, entregarei o Hospital de Seabra, que será o primeiro hospital da Chapada para atender a toda região e está fisicamente pronto, restando a instalação dos equipamentos", afirma o governador Rui Costa.

Secom Bahia Foto: Pedro Moraes/GOVBA
publicado em 25 de Setembro / 2016 às 16:00

DENÚNCIA: Educação em Sento-Sé é a imagem do abandono

Depois de inúmeras visitas pelas comunidades do interior de Sento Sé (BA), constatou-se um crime da Secretaria de Educação. Em Brejo de Dentro, Brejo de Fora, Brejo da Martinha, Pedra Branca, Região das Ilhas e muitas outras localidades as escolas estão fechadas por falta de professor, os alunos estão sem transporte desde julho.

Isso está acontecendo por falta de pagamento e salários atrasados em todo o município dos professores, funcionários da educação, motoristas e a empresa que fornece o transporte.

Se não bastasse os prédios das escolas que não vêm reforma há anos, ainda tem as construções inacabadas, como da Unidade Escolar Educação Infantil do Piçarrão e Ponta D’água que não foi concluída ou não saiu do alicerce.

Cadê esse dinheiro?

Unidade Escolar Educação Infantil da Ponta D’água

Começando a ser degradada

Unidade Escolar Educação Infantil do Piçarrão

A situação caótica do espaço, abandono e precarização está por todo o município. Em conversa com funcionários que não desejaram identificar, relataram que os alunos vêm sofrendo há anos com as péssimas condições da estrutura do prédio. Segundo o funcionário, além de não possuir recursos básicos, as escolas estão cotadas pelo descaso e abandono pela inoperância de uma gestão.

Cenário de destruição

Abandono e descaso

GREVE: Os funcionários públicos estão fazendo paralisações de advertência para reivindicar o pagamento de salários do mês de agosto e os benefícios adquiridos por lei. Segundo os representantes dos dois sindicatos (APLB e SINSERSB), as verbas já foram todas repassadas ao município.

Depois de suspensões das atividades e reunião na câmera de vereadores, os servidores decidiram em assembleia entrar em greve por tempo indeterminado a partir de segunda (26/09).

Reunião na Câmera de Vereadores

Funcionários Públicos

Tâmara Tárcia

PS: O Blog enviou mensagem a assessoria da prefeitura municipal, mas até o momento não obteve resposta.

publicado em 25 de Setembro / 2016 às 15:00

Caminhão e carro roubados são recuperados no Agreste e na Região Metropolitana do Recife

Um caminhão e um carro com registro de roubo foram recuperados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última sexta-feira (23), no Agreste e na Região Metropolitana do Recife. O automóvel não possuía seguro e a proprietária foi localizada para reaver o veículo.

A primeira ação ocorreu na BR 232, em Moreno, durante uma ação de policiamento do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF. Os policiais localizaram o veículo abandonado às margens da rodovia e constataram que se tratava de um carro com registro de roubo.

Em seguida, foi feito contato com a proprietária do veículo, que confirmou o roubo no dia 20 de setembro. Ela também informou que o carro não possuía seguro e foi até a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, para reaver o automóvel.

Já em Caruaru, agentes do posto Juriti realizavam uma ronda na BR 104, quando localizaram um cavalo-trator abandonado nas proximidades do Polo de Convenções do município. Após uma verificação minuciosa, foi constatado que o caminhão possuía registro de furto/roubo, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil local.

Ascom PRF-PE
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.