Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
 

publicidade

Enquete

Carregando...

Pesquisar
Newsletter
cadastre seu e-mail e receba nossas notícias diariamente.
Política
25 de Novembro / 2014 às 11:30 | 1 Comentário

Diferentemente do que divulgou o ex-vereador Jacson Coelho de Souza, na matéria intitulada Garimpeiros da Cabeluda estão em pânico, a Cooperativa de Garimpeiros de Minas de Cabeluda – Sento-Sé, representada por seu presidente Jessiomar Pereira de Sena, esclarece que a entidade está atenta, vigiando e protegendo o garimpo e seus garimpeiros, e que não há nenhum rumor da venda da área mineral, até por que se trata de uma propriedade da União. O que está acontecendo de fato são pesquisas e sondagens minerais, e que a mineradora está autorizada pelo DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral), com as devidas licenças ambientais. A Cooperativa simplesmente acolheu a determinação do órgão superior (DNPM) e acompanha a distância os trabalhos. É lamentável que o ex-vereador desconheça a legislação, que assegura o direito de pesquisa, lavra e exploração do subsolo.

Jessiomar alerta que a competência para emitir as autorizações é do Governo Federal, através do DNPM, e não das Cooperativas. O Direito Minerário brasileiro sustenta-se sobre dois princípios básicos:

Primeiro, de matiz constitucional, segundo o qual as riquezas minerais existentes no subsolo são de propriedade da União Federal.
Segundo, infraconstitucional, segundo o qual a prioridade do direito de pesquisa e exploração dos recursos minerais é garantido, como regra, àquele que primeiro apresentar o requerimento de pesquisa.

Isso significa dizer que nem sempre é o proprietário do solo (superficiário) o titular do direito de pesquisa e lavra dos recursos minerais eventualmente existentes no subsolo. Diversamente, o superficiário pode ser compelido, judicialmente, a autorizar o uso de sua propriedade para que terceiros promovam a pesquisa e a lavra de jazidas minerais. Evidentemente, essa limitação ao direito de propriedade não é gratuita.

Qualquer interessado – brasileiro ou sociedade organizada no País autorizada a exercer a atividade de mineração – pode requerer um alvará de autorização de pesquisa, desde que a área pretendida seja considerada “livre”.

Política
25 de Novembro / 2014 às 11:00 | 6 Comentários

Ao reivindicar a reposição de lâmpadas na rua 08 do bairro Jardim Primavera, onde esteve visitando acompanhado dos moradores Edilson e Seu Raimundo, o vereador Amilton Ferreira (DEM) expôs a insatisfação do Secretário de Serviços Públicos (SESP), Eduardo Lopes, com a pressão da pasta.

“Eu liguei para o meu colega Eduardo Lopes, mas não consegui falar, para dizer também da escuridão no distrito de Maniçoba. Eu acho que 300 lâmpadas não serão suficientes para iluminar aquele distrito. É impressionante a escuridão daquela comunidade”, denunciou.

“Eduardo, por sinal, está querendo sair da secretaria porque não está aguentando a pressão. A coisa é feia! E pelo que eu soube ele está querendo a todo custo sair de lá para vir para casa dele aqui, onde ele tem mandato. Mas antes de sair, tem que fazer o gosto dos colegas, iluminando Jardim Primavera, Maniçoba e outras comunidades rurais”, declarou Amilton Ferreira. 

Policial
25 de Novembro / 2014 às 10:29 | 1 Comentário

Segundo informações do radialista Waltermário Pimentel, membros da Associação de Ex-empregados, Produtores e Criadores da Fazenda Mariad II interditaram a BA-210, sentido Juazeiro/Curaçá pelo fato de terem sido impedidos de ter acesso aos seus plantios na manhã desta terça-feira (25) por policiais militares, policiais federais e oficiais de Justiça do Ministério do Trabalho.

Na verdade, a força policial esteve cumprindo Mandado de Reintegração de Posse em nome Everte Arleandro Duran Leal, que seria sobrinho do proprietário colombiano Gustavo Duran Bautista, preso em 2007, devido ao envolvimento com o narcotráfico.

Edson dos Santos, presidente da Associação de Produtores e Criadores da Fazenda Mariad disse a nossa reportagem que a manifestação não era contra a decisão judicial, mas pelo fato de não ter acesso ao que produziram ao longo do tempo em que a fazenda ficou improdutiva.

Política
25 de Novembro / 2014 às 10:00 | 13 Comentários

Desdobramento de uma entrevista do vereador Nalvinho (PTdoB), na Transamérica, no Programa Geraldo José, foi pauta na sessão desta segunda-feira (24) da Câmara Municipal, quando Nalvinho, questionando a participação do também vereador, Anderson da Iluminação (PP), da base governista, que saiu em defesa do gestor Isaac Carvalho, usou duras palavras contra o colega parlamentar. "Eu falei que uso paletó e não cangalha, porque eu falei que aqui é uma gravata e não coleira de cachorro, e outra coisa aqui é uma gravata e não um babador", proferiu.

O vereador Nalvinho, que já fez parte da base governista, tem se mostrado agora um dos mais acirrados oposicionista ao governo do PCdoB.

Policial
25 de Novembro / 2014 às 09:43 | 1 Comentário

Mais um homicídio em Juazeiro. Na madrugada desta terça-feira (25), segundo informações policiais chegadas à nossa redação, um jovem conhecido até agora como “Morcegão” foi assassinado com vários disparos de arma de fogo nas proximidades do prédio da Codevasf. Não há testemunhas e por isso não se sabe se o crime foi praticado por uma ou mais pessoas. A polícia civil vai abrir inquérito para apurar mais um crime na cidade.

Variadas
25 de Novembro / 2014 às 09:30 | 4 Comentários

Os moradores dos residenciais do Minha Casa Minha Vida em Juazeiro começam a enfrentar dissabores em relação a rede de esgotamento sanitário. Ontem (24), o Blog veiculou a denúncia via whatsapp do leitor José Batista sobre o esgotamento sanitário no recém-inaugurado Residencial Brisa da Serra. Outro leitor, também por meio do whatsapp, denunciou o abandono no Residencial São Francisco, o primeiro inaugurado em Juazeiro pela presidente Dilma Rousseff, cuja rua das Algarobas encontra-se às escuras e o esgotamento invadindo a área das residências como comprovam as fotos. Eles pedem providências o quanto antes.

Política
25 de Novembro / 2014 às 09:00 | 3 Comentários

Às vésperas de mais uma eleição para Mesa Diretora da Câmara Municipal qualquer movimentação por parte dos parlamentares causa o maior frisson e desconfiança por parte dos grupos que disputam ou pretendem disputar o pleito que segundo nova emenda a ser aprovada mudando a Lei Orgânica, pode acontecer até 22 de dezembro, antes do recesso. O fato do vereador Amilton Ferreira (DEM) ter assinado a proposição defendida pela maioria governista pôs a turma da oposição com a orelha em pé. Ao chegar na sessão desta segunda-feira (24) na companhia do pretenso candidato à presidência Damião Medrado (PSD), Amilton Ferreira foi chamado à atenção pela vereadora Valdeci Alves (PV), popular Neguinha da Santa Casa. “Já tá pegando carona com Damião, é” provocou Neguinha.

Ao blog, Amilton explicou que a assinatura na proposta de emenda à Lei Orgânica do Município não tem nada a ver com a votação para presidência da Casa. E jogou a responsabilidade para o PT – Partido dos Trabalhadores que se confirmar a unidade dos seus três representantes (Mitonho Vargas, Jean Gomes e Tiano Félix) garantiria a vitória do primeiro na disputa para presidência da Casa Aprígio Duarte tendo em vista que no início do ano dez vereadores manifestaram apoio à pretensão de Mitonho, registrando-se a ausência apenas de Tiano Félix que não fechou a conta dos onze parlamentares anunciados, número que seria suficiente para eleição de Mitonho respaldada pelo diretório municipal da legenda.

Amilton arrematou pondo ainda mais lenha na fogueira da dúvida oposicionista. “É que eu já perdi para presidente da República, para governador e fui liberado pelo meu líder maior, o ex-deputado federal Jorge Khoury” insinuando que o seu voto pode seguir a mesma linha que propôs a alteração na Lei Orgânica Municipal. É aguardar os próximos capítulos.

Variadas
25 de Novembro / 2014 às 08:24 | Nenhum Comentário

A exposição Síntese do artista plástico juazeirense Antônio Coêlho de Assis, Coelhão, vai até o dia 30 de novembro na Galeria do Centro Cultural Solar Ferrão, no Pelourinho em Salvador, Bahia. A entrada é gratuita. A pré-estreia aconteceu em Salvador no dia 30 de outubro. “Foi um momento de muita alegria receber amigos em Salvador, tinha muita gente que não via há muito tempo, eles ficaram sabendo da exposição e apareceram. Fiquei muito surpreso e feliz. Agora, convido a todos que possam prestigiar a exposição”, contou o artista, durante entrevista ao Programa Geraldo José desta segunda-feira (24).

Durante a entrevista, Coelhão agradeceu o apoio e parceria que recebeu para realização da Exposição. “Esse é o momento de agradecer os parceiros, Dimus (Diretoria de Museus do Estado da Bahia), IPAC (Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia), Prefeitura Municipal de Juazeiro, secretários Carlos Neiva (Desenvolvimento Econômico e Turismo), Célia Regina Carvalho (SEDIS), Cássio Garcia (SESAU) e Clériston Andrade (SEDUC); da Fénix Confecções. Agradecer também o apoio de Márcio e Thamires da OCA (Organização Artísticas e Culturais), João Leopoldo (Centro de Cultura João Gilberto), Tatau, Victor Fidel e Edneide Torres”.  

A Exposição Síntese corresponde a um conjunto de 13 obras do artista, seis pinturas sobre madeira e oito esculturas, resultado de uma pesquisa desenvolvida no campo das Artes Visuais. A exposição Síntese já passou por algumas cidades de Pernambuco e agora a expectativa do artista é percorrer as cidades baianas. 

Centro Cultural Solar Ferrão é um espaço de arte, cultura e memória, instalado em um dos mais importantes monumentos da poligonal do Centro Histórico de Salvador. Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em 1938, o casarão construído entre o fim do século XVII e início do XVIII possui seis pavimentos e abriga a Galeria Solar Ferrão, o Museu Abelardo Rodrigues e três coleções: a de Arte Africana Claudio Masella, a de Arte Popular e a de Instrumentos Musicais Tradicionais.  (Fonte: IPAC)

Da redação, Itamara Costa
Política
25 de Novembro / 2014 às 08:00 | 20 Comentários

A convivência dos vereadores Francinalvo Leopoldo, popular Nalvinho (PTdoB) e Anderson Alves, conhecido Anderson da Iluminação (PP), que já não era muito boa desde que o primeiro deixou a base do governo Isaac, degringolou de vez na sessão desta segunda-feira (24) quando o primeiro compareceu à tribuna da Casa Aprígio Duarte para devolver a ameaça feita semana passada durante participação de Anderson no programa de Geraldo José na Transamérica FM.

“Vereador Vossa Excelência não tem que esperar eu terminar a entrevista para ligar e sair na defesa do seu prefeito não. Ligue durante a entrevista para debatermos o caos em Juazeiro porque eu falei que uso paletó e não cangalha, porque eu falei que aqui é uma gravata e não coleira de cachorro, e outra coisa aqui é uma gravata e não um babador. A partir daí o vereador declarou que eu tomasse cuidado. Cuidado com o quê? Não tenho medo não, especialmente de uma pessoa como Vossa Excelência, se é que eu posso chamar de Excelência”, provocou Nalvinho.

“Tenho minha família e sou amigo de todos, diferente do vereador Anderson que é intrigado da tia, a vereador Valdeci Alves. Que exemplo o vereador pode dar para a sociedade de Juazeiro se nem a sua família você se dar bem”, insistiu Nalvinho.

E concluiu “Vou dar mais entrevistas, entre no ar e se responsabilize pelo que disser porque se não vou lhe tipificar nas diretrizes da lei, ou então esse parlamento será pequeno para nós dois. Esse parlamento não, a cidade de Juazeiro! Não sei o que é medo, sei o que é honrar e respeitar. Então, me respeite”, encerrou Nalvinho.

Política
25 de Novembro / 2014 às 07:27 | 10 Comentários

O Presidente do IPJ – Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Juazeiro, atendendo convocação do vereador Caffé do 8, ao longo de duas horas, na tarde desta segunda feira 24/11, respondeu a questionamentos dos vereadores sobre o funcionamento, recursos e condições financeiras do Instituto responsável pela previdência dos servidores do município. Para Antônio Carlos dos Santos, Presidente do IPJ, o Instituto melhorou as perspectivas de aposentadoria do servidor municipal, cumpre a contento seus objetivos, tem superávit financeiro e estabilidade econômica.

Comparando o regime geral de aposentadoria e pensão anterior e o atual ele diz que anteriormente o servidor passava a receber 70% dos seus rendimentos ao se aposentar e hoje o IPJ garante o rendimento integral. Anteriormente o pedido de afastamento sujeitava o funcionário a ficar pelo menos dois a três meses sem salário enquanto hoje a prefeitura assume o salário no início do afastamento e é ressarcida no acerto de contas mensal, o servidor continua a receber normalmente.

Convocado em razão da controvérsia sobre suposto uso indevido de recursos do IPJ pelo Executivo, Antônio Carlos é categórico: “Nunca a prefeitura deixou de repassar o que é descontado do funcionário. Os valores parcelados se referem ao percentual do empregador, que a lei permite seja dividido em até 60 meses e com juros maiores que o do mercado. E este parcelamento tem sido pago religiosamente em dia”.

Além dos questionamentos sobre os recursos, os vereadores questionaram o tempo para aposentadoria, casos específicos sobre o salário em caso de acidente e tempo de espera para deferimento do pedido de pensão. Ao final, comprometendo-se a “continuar a inteira disposição” de qualquer servidor e dos vereadores, Antônio Carlos avaliou como positiva a sessão e os questionamentos. A sessão foi presidida pelo vereador Mitonho Vargas, acompanhada por poucos servidores e pelos presidentes do SINTRAB Saúde e SINSERP.

Por Manoel Leão Assessor da CMJ Foto Joselito Tavares
Variadas
25 de Novembro / 2014 às 07:00 | Nenhum Comentário

O IEL/BA em parceria com  o SESI e o SEBRAE estará realizando no dia 28/11/2014 (sexta-feira) no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães o 3º WORKSHOP de Estágio em Juazeiro, o evento irá promover ações de capacitação em relação ao mercado de trabalho para todos os estudantes que estão estagiando em empresas conveniadas ao IEL na Região Norte do Estado. 

As atividades terão início a partir das 14h, até às 17h30, diversas temáticas serão abordadas por Palestrantes e Profissionais do Vale do São Francisco (Talk Show 01: Educação Financeira – Carlos Cointeiro/ SEBRAE e Talk Show 02: Bate-Papo sobre as oportunidades de estágio e trabalho na região). As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas através do link: https://web1023.kinghost.net/~taotv/feira-de-estagios-fieb/

Maiores informações através do telefone (74) 2102-7114 ou dos e-mails ieljuazeiro@fieb.org.br ou everton.marcel@fieb.org.br.

Variadas
25 de Novembro / 2014 às 06:30 | Nenhum Comentário

A 3ª Superintendência Regional da Codevasf em Petrolina promove a Semana da Qualidade de Vida no Trabalho (SQVT). A edição 2014 da atividade será aberta oficialmente nesta terça-feira, dia 25, a partir das 8h30 na sede da empresa com a presença do superintendente João Bosco Lacerda de Alencar e funcionários da instituição, além de parceiros na realização da ação como o Sesi de Petrolina e o Instituto Embelleze.

Segundo o analista de desenvolvimento regional da Codevasf em Petrolina, Idivaldo Pereira, da Unidade Regional de Gestão de Pessoas, setor vinculado à Gerência Regional de Administração e Suporte Logístico (3ª UGP/GRA), haverá atividades até a próxima quinta-feira, dia 27. Na lista consta curso de alto-maquiagem, orientação nutricional, teste de aptidão física, aula de zumba, ginástica laboral, entre outras atrações, sempre no período da manhã.

“O estresse ocupacional é um dos maiores sintomas do adoecimento no trabalho. Assim como o estresse ocupacional, a saúde e o bem-estar são os principais alvos de ações da Semana de Qualidade de Vida no Trabalho. A partir da possível melhoria nessas ações, os trabalhadores podem apresentar um melhor desempenho em seus processos produtivos com vistas a garantir um serviço de maior qualidade à sociedade”, disse Idivaldo.

A programação é realizada em todas as oito superintendências regionais da Codevasf e esta é a semana destinada a 3ª SR de Petrolina. A SQVT teve início em 2011. “Um momento de observar melhor, como anda a qualidade de vida dos funcionários que fazem a 3ª SR da Codevasf. A empresa atua em 69 municípios de Pernambuco”, concluiu Idivaldo Pereira que integra a equipe de organização do evento.

Ascom Codevasf 3 SR Fotos: Divulgação-Codevasf-PE
Política
25 de Novembro / 2014 às 06:00 | Nenhum Comentário

A Prefeitura de Sobradinho através da Secretaria de Saúde, realiza na manhã de hoje (25), a partir das 8:00h uma palestra sobre câncer de próstata, o tipo mais comum entre os homens. A palestra, que acontece na Colônia de Pescadores do município, será ministrada pelo  Dr Franklin e esclarece sobre sintomas, fatores de risco e a importância do diagnóstico precoce como forma de prevenção deste tipo de câncer, que pode levar a morte, mas tem cura, caso seja detectado precocemente.

O município de Sobradinho se integra à campanha, NOVEMBRO AZUL - Um toque pela vida, e está convidando a comunidade, em especial os homens, a participar deste e outros eventos previstos para este mês de novembro. No mês de outubro, a Secretaria de Saúde já havia se integrado à campanha Outubro Rosa, que alertou mulheres do município a fazerem o exame da mamografia, ferramenta imprescindível para a cura do cancer de mama.

Ascom Sobradinho
Esporte
24 de Novembro / 2014 às 23:00 | 1 Comentário

Professora Iracelma, José Raimundo e Mouze no momento da entrega dos troféus

Nos últimos dias, vivemos emoções das mais diversas. Aconteceram decisões que mexeram com o nosso momento de trabalho e sacudiram nossas emoções.

No domingo, presenciamos a decisão do campeonato da tradicional LIGA DESPORTIVA 1º DE MAIO com um jogo quente tal qual a temperatura das 11 horas. Jogo duríssimo que aconteceu o empate de 1x1 entre OS MENINOS DA VILA e o MARINGÁ e nos pênaltis, foi 4x3 para OS MENINOS DA VILA, time que sagrou-se campeão de 2014, ano do cinqüentenário da entidade.

A TAÇA DE CAMPEÃO, numa justa homenagem recebeu o nome do radialista-amigo, Guanair Athanázio. Eu também fui homenageado com uma medalha que foi dada a vários fundadores e ex-presidentes da 1º DE MAIO.

                             Guanair entrega o troféu, que leva o seu nome, ao capitão do time campeão 

A emoção também atingiu fora dos limites do município, lá em Vitória da Conquista o futsal feminino foi campeão dos JOGOS ABERTOS DO INTERIOR, no vôlei, ficamos em 3º lugar.  Fomos o VICE campeão geral dos JOGOS ABERTOS. Professor Joacir Oliveira, dirigiu a delegação.

Na 2ª feira, 24, foram encerrados os 36ª JOGOS ESCOLARES DE JUAZEIRO, coordenados pela professora Iracelma Marins. O COLÉGIO MODELO, foi o campeão geral (Escolas públicas). Troféu que recebeu o nome do radialista Herbet Mouze.

O troféu de campeão geral das Escolas particulares, recebeu o nome do professor José Raimundo (Negão do Edson) e foi ganho pelo COLÉGIO MODELO, justa homenagem.

Tudo foi muito emocionante. O importante é que emoções nós vivemos.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Herbet Mouze / Fotos: Agência CH
Variadas
24 de Novembro / 2014 às 22:30 | Nenhum Comentário

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) abriu, nesta segunda-feira (24), as inscrições para o Concurso Público para o preenchimento de uma vaga para o cargo de Professor Titular-Livre do Magistério Superior com atuação na área de Fisiologia Vegetal (Nutrição de Plantas). O regime de trabalho é de 40 horas semanais com Dedicação Exclusiva (DE) e o profissional será lotado no Colegiado de Engenharia Agronômica, Campus Ciências Agrárias, em Petrolina (PE). A remuneração total do cargo é de R$ 15.956,07. 

As inscrições para o concurso serão realizadas exclusivamente pela internet, até o dia 12 de fevereiro de 2015, através do preenchimento de formulário disponibilizado na página de Concursos da Univasf, conforme informa o Edital N° 60/2014 (disponível no link abaixo). O valor da taxa de inscrição é de R$ 400,00 e o candidato deve efetuar o pagamento no Banco do Brasil, via GRU (Guia de Recolhimento da União). O prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição é até 9 de dezembro. A confirmação da inscrição poderá ser verificada a partir do dia 23 de fevereiro de 2015 no site de Concursos. 

O processo seletivo será composto por quatro etapas: prova escrita, prova de aptidão didática, defesa de memorial e prova de títulos. As provas escrita e de aptidão didática serão realizadas no Campus Sede, em Petrolina (PE), e/ou no Campus Juazeiro (BA), nas datas prováveis de 11 e 12 de março de 2015, respectivamente. As datas, locais e horários das demais etapas do concurso serão divulgados posteriormente. 

Ascom Univasf
Espaço do Leitor
24 de Novembro / 2014 às 22:00 | 6 Comentários

Caro Geraldo,

Dois poços de visita (PVs), dentro do Residencial Brisa da Serra em Juazeiro estão há mais de oito dias estourados e está muito difícil de aguentar a fedentina.

Todos precisam transitar nesta rua. Pedimos providências ao SAAE.

José batista da Silva -   Batista do oito

Policial
24 de Novembro / 2014 às 21:30 | Nenhum Comentário

No último dia 21, policiais militares da 45ª CIPM em Curaçá, cumpriram o mandando de busca e apreensão, expedido pelo Juiz de Direito da Comarca, Adrianno Espindola Sandes. Nas residências localizadas na Agrovila 07 do Projeto Pedra Branca os policiais militares apreenderam 01 (um) rifle puma, calibre 38, nº B065028, 07 (sete) cartuchos de calibre 38, 03 (três) porções de maconha, 01 (uma) pistola Taurus, calibre 7.65, nº M25560, 11 (onze) cartuchos calibre 7.65 e 10 (dez) cartuchos calibre 380. Foram presos em flagrante, Manoel Félix dos Santos e Barnabé Pereira dos Santos, ambos encontravam-se no interior das residências constatadas no mandado. Os acusados e o material apreendido foram apresentados na delegacia de polícia civil em Juazeiro-BA sendo a ocorrência registrada sob número 14-01712.

Variadas
24 de Novembro / 2014 às 21:04 | Nenhum Comentário

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia convoca professores aprovados, por ordem de classificação, na seleção pública para contratação de professor para a Educação Básica, em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), correspondente aos Editais Nº 01/2011 e Nº 04/2013 publicados no últimosábado (22/11/2014), no Diário Oficial do Estado.

Os convocados deverão comparecer no prazo de cinco dias úteis, a partir da data de publicação da convocação, no horário das 13h às 17h30, na sede da Direc 15 (Diretoria Regional de Educação), situada na Rua Góes Calmon, nº 17, Centro, Juazeiro-BA, no setor de RH.

Edital Convocação

Informações: Direc 15
Política
24 de Novembro / 2014 às 20:30 | Nenhum Comentário

O deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) enviou indicação ao Governo do Estado solicitando a regulamentação da lei sancionada em 11 de junho deste ano, que concede meia-entrada em espetáculos, eventos esportivos e de lazer aos doadores regulares de sangue. Nesta terça-feira (25), data em que se comemora o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, o parlamentar tucano, autor da lei 13.183 que objetiva aumentar a oferta nos bancos de sangue, pede celeridade na publicação das  normas que darão acesso com desconto de 50% aos beneficiados.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), é necessário ter pelo menos 3% da população doando sangue de forma regular. Na Bahia, o percentual aproximado é de 1%. Com a Lei, Adolfo Viana pretende ajudar a garantir tranquilidade aos pacientes que aguardam por doações. "É mais um estímulo para as pessoas doarem. Mesmo com as campanhas realizadas com a finalidade de aumentar a quantidade de doadores, o déficit de bolsas persiste", avalia o parlamentar.

São doadores regulares de sangue aqueles registrados nos hemocentros e bancos de sangue dos hospitais do Estado, sejam eles públicos ou privados. Fica válido o prazo de 90 dias após a doação para homens e 120 dias após a doação para as mulheres, respeitando os intervalos mínimos para doações.

Ascom dep. Adolfo Viana
Política
24 de Novembro / 2014 às 20:00 | 3 Comentários

O deputado Roberto Carlos (PDT) visitou, nesta segunda-feira (24), as instalações da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia – a HEMOBA, de Juazeiro, para prestigiar a semana que comemora o Dia Nacional do Doador Voluntário de sangue, que é comemorado, nesta terça-feira (25).

Durante a visita, o parlamentar cumprimentou os funcionários e doadores e ressaltou sobre a importância de doar sangue. “Sem dúvida, esse é um ato de amor para com o próximo, pois qualquer cidadão pode precisar de uma transfusão de sangue e contar com a boa vontade dos doadores. Por isso, é importante doar e incentivar a doação”, ressaltou o deputado Roberto Carlos.

Durante esta semana, a HEMOBA de Juazeiro realiza atividades comemorativas, pela passagem do Dia Nacional do Doador Voluntário, distribuindo brindes, divulgando informações através de palestras e proporcionando café da manhã aos doadores.

Lisandra Lopes Ascom Dep. Roberto Carlos
Variadas
24 de Novembro / 2014 às 19:32 | Nenhum Comentário

As cinco universidades pernambucanas – Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) – vão lançar nesta terça-feira (25), às 9h, no Salão Receptivo da Unicap, no Recife (PE), o consórcio "Pernambuco Universitas". Um inédito convênio de cooperação interuniversitária entre as principais instituições de Pernambuco. O evento contará com a presença dos cinco reitores. 

O convênio, pioneiro no país, promoverá a cooperação técnica, científica, educacional e cultural entre as cinco universidades, visando o desenvolvimento e a execução conjunta de programas e projetos, e o intercâmbio em assuntos educacionais, culturais, científicos e tecnológicos. 

Os recursos materiais, humanos e financeiros necessários à execução, em cada programa ou projeto, das atividades resultantes do convênio, serão fornecidos pelas universidades que formam o consórcio "Pernambuco Universitas", dentre as suas respectivas disponibilidades, ou mediante captação junto a organismos oficiais, governamentais ou privados, nacionais ou estrangeiros. 

A ideia do consórcio começou a surgir a partir da participação conjunta dos reitores das cinco universidades no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado, a convite do então governador Eduardo Campos. A criação de um modelo de atuação consorciada entre as universidades pernambucanas, visando integrar as diferentes competências existentes bem como ampliar as possibilidades de atuação dessas instituições na esfera internacional, foi inspirada no Protocolo de Intenções para fortalecer a cooperação acadêmica entre as universidades de Pernambuco e as principais universidades de Toulouse, na França, assinado no dia 12 de dezembro de 2013, em Brasília, com a presença do presidente francês, François Hollande, e do ministro da Educação, Aloizio Mercadante. 

A atuação consorciada foi implantada com sucesso na França, na região do Midi-Pyrénées, cujo conjunto das principais universidades e instituições de ensino originou o consórcio denominado Université de Toulouse. Essa iniciativa regional teve repercussão em toda a França, contribuindo para a edição de uma Lei Nacional sobre o Ensino Superior e a Pesquisa, com o objetivo de transformar os Polos de Pesquisa e Ensino Superior em Comunidades de Universidades e Estabelecimentos de Ensino. 

Assessoria de Comunicação Unicap – Consórcio “Pernambuco Universitas”
Variadas
24 de Novembro / 2014 às 19:01 | Nenhum Comentário

Pesquisadores do Sudão participam de um treinamento no Projeto Aedes Transgênico (PAT) até o dia 28 de novembro, na Biofábrica Moscamed Brasil, em Juazeiro/BA. O Gerente de Operação de Campo, Tellal Babiker Ageep Elshaikh e o Gerente de Criação Massal, Fayez Tag El Sir Ali, pretendem aprimorar seus conhecimentos na utilização da Técnica do Inseto Estéril, a partir das experiências já desenvolvidas na Biofábrica. 

“O objetivo da visita é transferir informações e tecnologias que são usadas no Projeto Aedes Transgênico para o Sudão, especificamente sobre a utilização da TIE e sua aplicação em uma área ampla com maior quantidade de mosquitos”, explicou Ali. 

Uma parte do treinamento ocorre em Juazeiro, onde os participantes desenvolvem atividades relacionadas à criação massiva, como produção de ovos, criação larval, separação de pupas machos e fêmeas (sexagem). Além disso, conhecerão o sistema de monitoramento e farão análises dos materiais coletados no campo.

Já outra parte do treino corresponde às atividades de monitoramento do Projeto que são: a logística de transporte dos mosquitos, a coleta de armadilhas e a liberação dos insetos, realizada em Jacobina, região noroeste da Bahia, onde o PAT é desenvolvido atualmente. Para a realização destas tarefas, Tellal Babiker Ageep Elshaikh e Fayez Tag El Sir Ali visitarão a cidade do ouro nos dias 25 e 26 de novembro.

É a terceira vez que a Moscamed promove a especialização. Recentemente o PAT capacitou pesquisadores de dez países, associados à Agência Internacional de Energia Atômica. A Biofábrica é a preferência para a realização das capacitações porque é a única instituição no mundo que desenvolve todas as etapas do controle vetorial, utilizando o mosquito geneticamente modificado.

De acordo com a pesquisadora da Moscamed, Michelle Pedrosa, o PAT atrai cientistas de várias partes do mundo porque a utilização da TIE no controle do mosquito transmissor do vírus da dengue, o Aedes Aegypti, é inovadora.

“É impressionante como o PAT se tornou referência no mundo com a utilização da nova técnica e passar informações sobre o projeto para outros países é importante e sempre prazeroso, porque ao mesmo tempo que treinamos, aprendemos muito com eles”, concluiu Pedrosa. 

 

Ascom Moscamed
Política
24 de Novembro / 2014 às 18:27 | 2 Comentários

As galerias fazem parte do sistema de drenagem e manejo de águas, destinadas ao transporte, retenção, tratamento e disposição final das águas das chuvas. É através delas que as águas pluviais são escoadas, merecendo, portanto, constante manutenção para evitar alagamentos nas partes mais baixas das cidades. Em Juazeiro partes das galerias existentes são antigas e ainda construídas de tijolinho o que dificulta o trabalho de limpeza. Na última semana, após as chuvas que caíram na cidade, as equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE iniciaram o trabalho de recuperação destas galerias, visando minimizar situações de alagamentos que ocorrem no centro da cidade, nos períodos chuvosos.

O trabalho de substituição da antiga galeria de tijolinho por tubo PVC na Travessa Lauro de Freitas, segundo os engenheiros e técnicos do SAAE, vai acabar de vez com os alagamentos em frente ao Paço Municipal sempre que chovia. Já na travessa Edson Ribeiro, maior parte da estrutura da galeria existente foi danificada pela ação do tempo o que precisou de maior atenção por parte da equipe. Só em uma das quatro caixas existentes nas proximidades do Banco do Brasil, foi retirado mais de 100 quilos de entulho.

Segundo Paulo Ruber, diretor de água e esgoto do SAAE, todo o material retirado (sacos e copos plásticos, garrafas pets, pedaços de panos e areia) foram arrastados pelas águas provocando o entupimento da galeria. "É preciso que as pessoas se conscientizem e evitem jogar esse tipo de material nas ruas, próximos aos bueiros para evitar transtornos como esse. Estamos refazendo todas as caixas para que possam suportar o volume de água. Algumas estavam completamente obstruídas que nem a mangueira do caminhão hidrojateador passava", explicou Ruber, garantindo ainda que alguns esgotos domésticos que estavam ligados à galeria, foram canalizados para a rede coletora de esgoto.

O diretor do SAAE, Joaquim Neto, que acompanhou de perto todo o trabalho informou que em breve estas galerias de alvenaria serão todas substituídas por tubos PVC, facilitando assim a devida manutenção e evitando os alagamentos nesses pontos da cidade. "Com todo esse trabalho preventivo, mas a obra de saneamento que está sendo iniciada vamos colocar Juazeiro em um patamar acima de grandes cidades do país, com mais de 90% de esgoto coletado e tratado", pontuou Joaquim.

Ascom SAAE
Variadas
24 de Novembro / 2014 às 18:00 | Nenhum Comentário

A situação atual do Rio São Francisco e as ações que podem revitalizar esse patrimônio natural do país: essa foi a temática principal da palestra que foi proferida na manhã do último sábado, pela equipe de Educação Ambiental da Agência do Meio Ambiente de Petrolina (AMMA), na escola de magistério Fernando Idalino Bezerra, área central da cidade. As informações foram debatidas entre alunos, funcionários da unidade escolar, além do ambientalista Vitório Rodrigues e o consultor técnico da AMMA, Didi Cavalcanti.  

“O Rio São Francisco tem sede, ele é como um coração ferido, mesmo sofrendo tanto não pede muito de nós. Pede apenas um pouco de nosso amor. Mas se não tivermos cuidado, esse patrimônio pode até morrer. O rio São Francisco é único com essa potencialidade totalmente brasileiro. Vamos salvá-lo, ele não tem cópia. A natureza agradece", salientou o ambientalista Vitório Rodrigues.

Há cerca de 15 dias, o Velho Chico também foi tema de uma audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de Petrolina, e que reuniu representantes de vários setores da sociedade civil organizada. Durante o evento ficou definida a criação de um Fórum Permanente onde serão discutidas ações que possam auxiliar na revitalização do conhecido Rio da Integração Nacional.

“Essas palestras são importantes na medida em que possibilitam a troca de informações a respeito de um tema específico e despertam na comunidade a vontade de efetivamente contribuir na elaboração e construção do desenvolvimento sustentável. Com relação ao tema abordado, a gente sabe que a revitalização do Rio São Francisco é responsabilidade de todas as esferas governamentais, mas só terá o sucesso almejado com a participação de cada um”, pontua o diretor presidente da AMMA, Gleidson Castro.

Quem deseja solicitar uma palestra do setor de Educação Ambiental pode encaminhar um ofício à AMMA, especificando a data, o local, horário e assunto do evento. Qualquer informação adicional pode ser obtida através do telefone 87 3866 2779/ 3861 4382.

Asscom
Política
24 de Novembro / 2014 às 17:30 | Nenhum Comentário

O Programa Pavimenta Petrolina é parte das ações pensadas pelo prefeito Julio Lossio para avançar e melhorar a mobilidade urbana, garantindo ao mesmo tempo a tranquilidade e segurança dos condutores de veículos e valorização dos imoveis e conforto dos cidadãos. Na manhã dessa segunda-feira (24) o prefeito Julio Lossio e o Secretário Executivo de Mobilidade Urbana e Coordenador do Programa Pavimenta Petrolina, Ricardo Rocha visitaram as obras de pavimentação das principais ruas da cidade e pediu agilidade na realização do serviço. O prefeito conversou com os moradores, que agradeceram pela atenção.

Nesse primeiro momento estão sendo atendidas as ruas dos bairros Antônio Cassimiro, Gercino Coelho, Pedro Raimundo, Vale do Grande Rio e a avenida Cardoso de Sá. Toda a obra é executada com recurso próprio. “As localidades estão recebendo o trabalho de base com a terraplanagem, para a etapa do pavimento. A meta do programa é diminuir consideravelmente o número de ruas sem pavimentação, oferecendo qualidade de vida e priorizando a mobilidade urbana. Cerca de 500 km de ruas necessitam atualmente de pavimentação”, expôs o prefeito.

O Coordenador do Programa Ricardo Rocha explicou que para atendimento das ruas, o Programa estabelece critérios como saneamento e drenagem já existente, além da avaliação dos técnicos que acompanham todo o serviço. Está em andamento também o processo que vai garantir a pavimentação de todos os corredores de ônibus, a obra também faz do Programa Pavimenta Petrolina.

Ainda segundo o prefeito o programa é a realização do sonho dos moradores de Petrolina, “já cuidamos de vários setores no nosso município  Nossa primeira missão, que ainda continua, é cuidar das nossas crianças, disponibilizando para os pequenos o Nova Semente, a segunda é oferecer residências dignas para o povo, também estamos no caminho certo, no próximo mês aproximadamente 5 mil casas serão entregues, no Minha Casa Minha Vida. Agora vamos atender o terceiro pedido da população, pavimentação. Já iniciamos o programa Pavimenta Petrolina. “Começamos o trabalho nas ruas que mais estavam necessitadas de reparos e vemos no semblante de cada morador uma expressão de satisfação com o nosso trabalho”, concluiu.

Atualmente cerca de 500 km das ruas da cidade necessitam do benefício. Desde 2009, mais de 200 ruas já receberam a obra em paralelepípedo ou piso intertravado e asfalto, em mais de 30 bairros.

Ascom/Prefeitura Municipal de Petrolina
Variadas
24 de Novembro / 2014 às 17:00 | Nenhum Comentário

A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana realizou, como resultado da visita feita aos bairros, o serviço de abertura de dreno com manilhas para escoamento de águas de uma lagoa formada em um terreno na Avenida Principal do bairro do Henrique Leite.

O trabalho foi iniciado na última sexta-feira (21) contando com a parceria das Secretarias de Infraestrutura e Mobilidade Urbana e a executiva de Ordem Pública. Com a ação, a previsão é que novos alagamentos sejam evitados.

“Desde o último domingo (15) quando começaram as chuvas na cidade, estamos com nossas equipes nas ruas da cidade para auxiliar as famílias que necessitavam do nosso apoio. Os bairros mais atingidos receberam de imediato desde equipamentos à maquinário; o que era necessário para solucionar os pontos identificados com maior carência”, reforçou a Secretária de Infraestrutura e Mobilidade Urbana Tatyanne Lima.

A comitiva composta pela Seinfram e Defesa Civil também esteve durante a última semana nos bairros Antonio Cassimiro, João de Deus, Cosme e Damião, São Gonçalo, Jatobá, Dom Avelar, Pedra Linda, Vila dos Ingás, São José, entre outros.

asscom/Prefeitura Municipal de Petrolina
Variadas
24 de Novembro / 2014 às 16:30 | 6 Comentários

O prefeito Isaac Carvalho prestigiou a solenidade de entrega do título de cidadania juazeirense ao secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, Carlos Neiva na noite da ultima sexta-feira (21), no Centro de Cultura João Gilberto. A proposta de outorga do título foi de autoria do vereador Damião Medrado e recebeu aprovação unânime de todos os vereadores.

Familiares do homenageado, secretários do município, jornalistas, autoridades do legislativo e executivo prestigiaram a solenidade. Carlos Neiva, natural da cidade de Conceição da Bahia recebeu o título pelo destaque desempenho de suas atividades na vida pública e privada do município como afirmou o propositor da honraria. “Nós estamos felizes em conceder esse título a Neiva, que já tem em seu coração muito amor por Juazeiro. É gratificante essa homenagem e agradecemos sua luta constante pelo crescimento da nossa cidade”, afirmou o vereador Damião.

O prefeito Isaac Carvalho parabenizou o novo cidadão juazeirense e agradeceu a parceria desde o início de sua gestão. “É  uma satisfação participar dessa solenidade, este título é merecido por Neiva, por sua história em Juazeiro. Neiva desde 2009 esteve ao meu lado, na Prefeitura, ficou a frente de uma secretaria que tem  se destacado no segmento de geração e renda e assim tem elevado o nome de Juazeiro, como a cidade que mais gera emprego e renda no interior da Bahia. Parabéns a Câmara de Vereadores por conceder esse título a ele”, disse o prefeito.

Durante a solenidade houve a exibição de um vídeo, com depoimentos de familiares, amigos, autoridades políticas e pessoas do convívio de Neiva que bastante emocionado falou da alegria em receber o título de cidadão juazeirense. “Me sinto feliz sendo homenageado pela cidade que escolhi para viver e hoje me sinto honrado de receber esse título. Posso agora dizer que sou um juazeirense de fato e de direito”, declarou Neiva.

Por Daniela Duarte/PMJ
Variadas
24 de Novembro / 2014 às 16:00 | Nenhum Comentário
O Programa de Pós-Graduação em Horticultura Irrigada (PPHI) do Campus III da UNEB, em Juazeiro, está com inscrições abertas, até o dia 5 de dezembro, para a seleção de aluno regular do curso de mestrado.

Estão sendo ofertadas 15 vagas para as linhas de pesquisa Proteção de Plantas Hortícolas; Melhoramento e Manejo de Plantas Hortícolas; Fisiologia Vegetal e Pós-colheita de Plantas Hortícolas. O curso é direcionado para graduados em Engenharia Agronômica ou áreas afins.

Os interessados devem apresentar toda a documentação especificada no edital da seleção na Secretaria Acadêmica da Pós-Graduação, localizada na Avenida Edgard Chastinet, no bairro São Geraldo, no município, das 8h às 18h. Há ainda a opção de enviar os documentos pelos Correios (via Sedex). A taxa de inscrição é de R$ 100.

O processo seletivo consta de três etapas, avaliação escrita, entrevistas e análise curricular. O resultado será divulgado até o dia 15 de janeiro de 2015, no site do curso e no quadro da secretaria, e a matrícula será realizada de 9 a 13 de março.

O curso tem duração de dois anos e o início das aulas acontece no dia 16 de março.

Asscom
Variadas
24 de Novembro / 2014 às 15:30 | 3 Comentários

O contribuinte poderá pagar mais Imposto de Renda (IR) em 2015 caso a tabela progressiva não seja reajustada. A Medida Provisória que corrigia o valor das faixas em 4,5% no próximo ano caducou no fim de agosto e, apesar das promessas, o governo ainda não enviou ao Congresso um novo texto propondo a atualização. O temor é que a mordida do Fisco fique maior e chegue ao bolso de mais brasileiros. O tempo hábil para a aprovação de uma nova MP ou projeto de lei ainda em 2014 é curto: os parlamentares entram em recesso daqui a menos de um mês, no dia 23 de dezembro. A falta de reajuste aumentaria ainda mais a defasagem da tabela em relação à inflação, um descompasso que cresce ano a ano. De 1996 a 2013, a defasagem acumulada foi de 61,42%, segundo cálculos do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional). Uma discrepância que pode subir para 64,36% em 2014, caso a inflação feche o ano em 6,40%, como preveem os economistas consultados pelo Relatório Focus, do Banco Central. “O fato de a tabela do Imposto de Renda estar sendo corrigida por um porcentual inferior à inflação já faz com que o contribuinte pague mais imposto a cada ano. E a situação ficará pior ainda se não houver nenhuma atualização”, afirma Leandro Souza, gerente sênior da consultoria Ernst & Young.

Esporte
24 de Novembro / 2014 às 15:00 | 2 Comentários

O atleta petrolinense de marcha atlética, que vive e compete na Rússia, bate seu próprio recorde. Próxima competição é o "Desafio Penza-Saransk", dia 30

Na manhã de sábado (22), o atleta petrolinense de marcha atlética, Hiago Garcia, superou mais uma vez sua própria marca e conquistou medalha de ouro no Festival de Atletismo do Governo de Penza, na Rússia. Para sua surpresa, o atleta terminou a prova de 5 km em 21 minutos e 32 segundos, 20 segundos a menos que seu melhor tempo até então.

- O resultado foi além do esperado. Eu e meus treinadores já estamos na preparação para a temporada de 2015, mas ainda foi muito cedo para fazer o resultado que consegui. Estamos muito felizes porque nessa prova de hoje, fiz o melhor resultado da vida nos 5km - comemora Hiago.

Mesmo vislumbrando o próximo ano, o calendário de competições de 2014 ainda não terminou para o atleta. No dia 30 de Dezembro ele participa do "Desafio Penza-Saransk de marcha atlética" e espera se superar ainda mais.

- Espero superar mais uma vez a minha melhor marca e entrar na casa dos 20 minutos nos 5km, já que estou a 32 segundos desse feito - avalia.

Fotos:Mikhail Lyamukov
Informativos
24 de Novembro / 2014 às 14:30 | Nenhum Comentário

Termina na próxima sexta-feira (28) a campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite promovida pelo Ministério da Saúde.  De acordo com a pasta até o momento, apenas 6,4 milhões de crianças receberam a dose da vacina contra a poliomielite, o equivalente a 50,4% da meta estabelecida, e 5,1 mil foram imunizadas contra o sarampo o que representa 48,1% do total esperado pelo ministério.  O governo espera atingir a meta 12,7 mil de crianças imunizadas contra a pólio e 10,6 mil contra o sarampo. Cerca de 10 mil de crianças também receberão a dose da vacina tríplice viral, que protege contra a rubéola e a caxumba. Vale lembrar que crianças com alergia ao leite de vaca, a vacinação será feita posteriormente. O publico alvo são crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos. A recomendação é que todas as crianças nessa faixa etária sejam imunizadas, já que a dose vale tanto para colocar em dia a vacinação atrasada quanto para reforçar a de quem está com o calendário em dia.

BN
Variadas
24 de Novembro / 2014 às 14:00 | Nenhum Comentário

A população de Petrolina está prestes a receber mais uma ação do governo municipal, voltada para a saúde. Com foco na prevenção e diagnóstico precoce de doenças, o programa Aniversário Saudável, idealizado pelo prefeito Julio Lossio, tem o objetivo de realizar Check-up periódico nos petrolinenses, durante o mês de seu aniversário. O gestor municipal vem se debruçando no projeto e estudando, junto a equipe da Secretaria de Saúde, a operacionalização do programa, que já deve beneficiar a população a partir de 2015. 

"O bem mais precioso que uma pessoa pode ter é uma vida saudável, então, o maior presente que podemos oferecer, no mês de aniversário de cada Petrolinense, é uma revisão geral de sua saúde", comenta o prefeito Lossio. O Aniversário Saudável terá como foco o diagnóstico de doenças que acometem grande parte da população brasileira como Hipertensão, Diabetes e câncer do Colo do Útero, Mama e Próstata.

Ascom/Prefeitura Municipal de Petrolina
Variadas
24 de Novembro / 2014 às 13:30 | 8 Comentários

Pois é, esse texto certamente será um dos mais resumidos que já escrevi...

Vi esse post numa rede social onde alguém de uma das instituições mais confiáveis, colocou em sua página exatamente da forma que está essa ilustração (incluindo as palavras, algumas maiúsculas)... Isso faz pouco mais de 60 dias período do qual tenho certeza todos ainda lembram muito bem...

Lembram sim... E lembram, muito bem das promessas e juras sem fim... Lembram e ainda podem sentir “os tapinhas nas costas”, e por que não admitir em alguns casos, até dos tão em moda “beijinhos no ombro”... rsrs.

Mas, finalmente, onde eles estavam que o local de trabalho onde dão seus expedientes, se encontrava assim como se pode ver na foto... Estavam no salão ao lado onde tem aquele bate-papo tudo pago com nosso tostão? Será que estavam lá...? Saíram todos para trabalhos externos? Mas que trabalho externo... Ah, já sei, tinha alguma comemoração ou posse de algum graúdo e todos foram representando o Povo... Será que foi isso mesmo?

Não... Não... Nada disso, todos estavam longe dali correndo como se diz atrás do prejuízo ou do lucro, vindo através dos louros de milhares de milhares de votos de confiança, para renovação de mais um tempão naquela Casa cujo expediente normal, é bem diferente do nosso semanal... Desculpe, mas não venham sair em defesa daquilo que a foto denuncia porque você estará contra você mesmo... Espere um pouco, como sou democrático, esse texto ficará aqui por tempo indeterminado, portanto, se tem como defender, defenda-os, fique a vontade...

Como leitor assíduo do blog, todo dia eu lia posts e mais posts sobre eles em visita à região, entrevistas ao vivo e a cores não faltavam, e até sem querer, topei com um deles numa lanchonete ali no calçadão próximo a Praça Barão do Rio Branco... Ah, desculpem, mas não esqueci aquela cena: um jovem todo malhadinho, tatuado, e uma jovem bem apresentada colocando docinho em sua boca, quando olhei e vi não acreditei... Era aquele que foi campeão olímpico, agora no Parlamento, que tinha vindo aqui buscar uns votinhos para renovar sua procuração, e não é que ainda levou mais de 175 para não dizer o número exato...!!! Onde ele e tantos e tantos outros deveriam estar naquele dia e naquela hora (pouco mais das 16:00 hrs)? Aqui numa dessas confortáveis poltronas macias e vazias como se vê na foto...

Como o sentido do texto é questionador mesmo, agora vou dizer onde estava você: tenho certeza que no batente quente desde as 08:00 até 18:00 hrs, e muitos, desde às 04:00 da madruga tendo tomado seu coletivo ou transporte, que muitas vezes ainda é em cima de caminhões, pick-up, furgões, carroças etc, para chegar ao seu trabalho pontualmente, faça chuva ou faça sol...

Naquela hora meu amigo e minha amiga, VOCÊ estava defendendo seu manjadinho do final do mês onde tem descontado isso, aquilo, mais não sei o quê, cujo valor final só você sabe fazer aquele malabarismo para dar a sua família de comer, de vestir e de beber...!!!

Eita, eu disse acima que esse seria um texto resumido, desculpas por não ter sido, afinal esse assunto que tanto nos diz respeito, tinha de ser escrito de forma cabal...

Palavra final: A verdade precisa ser bem dita. Não foram somente eles que ficaram sem trabalhar, o efeito foi cascata, até ela também ficou... E quem tudo pagou? VOCÊ...

Acord@dinho. Apaixonado por Juazeiro e leitor assíduo do blog.

Policial
24 de Novembro / 2014 às 13:00 | Nenhum Comentário

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam  Edmilson Cardoso dos Santos, 44 anos, por ter atropelado um homem de 33, quando realizava direção perigosa, conduzindo um veículo Monza, em visível estado de embriaguez alcoólica confirmado por exame de alcoolemia, neste sábado (22), às 14h45, na Rua Rui Barbosa, centro de Senhor do Bonfim. O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

Asscom
Esporte
24 de Novembro / 2014 às 12:30 | 2 Comentários

Olho D`água do Brejo da Brásida x Vila Nova de Sento-Sé vão decidir o campeonato Sento-Seense de futebol 2014. As vagas foram confirmadas no sábado (22) e no domingo (23). O Olho Dágua se classificou ao derrotar o Juventude do Pirí por 2×0, no tempo norma. O jogo foi realizado na tarde de sábado, no estádio municipal Francisco de Assis Rocha (o Assisão). O Vila Nova confirmou presença na final domingo (23), ao vencer o Nossa Juventude por 4×1, também no tempo normal. Classificados, Olho D`água x Vila Nova  vão disputar o titulo municipal em dois jogos, a serem realizados nos dias 30/11 e 06/12. O certame é mais uma realização da prefeitura municipal de Sento-Sé, com organização do Departamento de Esportes, que vai pagar um prêmio de R$ 7.000,00 (sete mil reais).

Ascom Prefeitura de Sento-Sé

publicidade

51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
Curta nossa fanpage