Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
 

publicidade

Enquete

Carregando...

Pesquisar
Newsletter
cadastre seu e-mail e receba nossas notícias diariamente.
Política
22 de Setembro / 2014 às 14:24 | 3 Comentários

O senador Walter Pinheiro (PT/BA) classificou de levianas todas as declarações da ex-presidente do Instituto Brasil de Preservação Ambiental, Dalva Sele Paiva, publicada na Revista Veja, e já prepara ação contra a publicação e Dalva. Já a matéria do site da Veja, Pinheiro atribui a uma interpretação do repórter da revista, publicada fora do contexto do diálogo estabelecido. 

Em nenhum momento em contato com o repórter, Pinheiro faz referência ao partido, mas uma 'pessoa se dizendo ser do PT', o que é muito diferente do que foi publicado por Veja:"Em sete campanhas que fiz jamais conheci e tive contato com essa pessoa. Se ela declara ter  relações com o partido ou pessoas próximas, não eram comigo e, assim, ela não pode promover um monte de injúria com meu nome. Por isso, tanto a revista, por ter afirmado e aceito as declarações dela como verdade, como essa senhora (Dalva), deverão responder na justiça com processo que já está sendo providenciado por meus advogados”, reafirmou.

Pinheiro destacou ainda que toda a arrecadação e gastos das campanhas estão devidamente declarados na Justiça. “Tudo que esteve sob nossa responsabilidade na campanha consta na nossa prestação de contas,” ressaltou.  “Se houve algum tipo de movimentação de dinheiro, não tem nenhuma vinculação com a campanha,” reiterou. O senador lembrou que, no passado, o Ministério Público da Bahia (MP-BA)  denunciou à Justiça o Instituto  e, em nenhum momento do processo,  há qualquer citação dele. Pinheiro destaca ainda que além de vazias, as declarações publicadas atendem claramente a interesses eleitoreiros, uma vez que foi iniciada na reta final da campanha para as eleições. “Tem uma ação no MP correndo e em nenhum momento ela cita qualquer denúncia contra minha pessoa. Por que isso ocorre agora de forma leviana?, " questionou.

Ascom Senador Walter Pinheiro
Esporte
22 de Setembro / 2014 às 14:00 | 1 Comentário

Quem foi ao Estádio Municipal Walter Dias Ribeiro neste domingo (21) se sentiu contemplado com um belíssimo espetáculo de futebol que há muito tempo não se via em Remanso. Em um jogo com muitas bolas na trave e belas jogadas, a Seleção de Remanso se superou e apresentou um futebol competitivo. Jogando em seus domínios, Remanso agradou a torcida vencendo a Seleção de Capim Grosso por dois a zero, desbancando a favorita que até então era invicta no campeonato.

O primeiro gol aconteceu aos 25 minutos do primeiro tempo, em uma jogada pela ponta direita. A bola foi lançada na área de Capim Grosso e num bate rebate, sobrou para o jogador remansense Lucílio que abriu o placar com um belo chute. Ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, o jogador Patrick acerta um lindo chute de fora da área, marcando um golaço e ampliando o placar para dois a zero. No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado, a seleção de Capim Grosso partiu pra cima, mas a retaguarda de Remanso estava bem colocada e com belas defesas, o goleiro de Remanso garantiu o resultado.

Com essa vitória, Remanso se classifica em 2º lugar no grupo com 8 pontos e avança para próxima fase onde enfrentará no próximo domingo (28) a seleção de Piritiba, dando início a fase de mata-mata. A primeira fase chegou ao fim com números surpreendentes para os amantes do campeonato. Foram 620 gols em 239 jogos, uma média de 2,59 por partida. Sessenta seleções darão início à segunda fase da competição, divididas em 30 grupos de duas para lutar pelas vagas na Terceira Fase.

Remanso Online
Variadas
22 de Setembro / 2014 às 13:30 | Nenhum Comentário

O Fantástico exibiu no domingo (21) uma reportagem sobre o "Botão do Pânico", dispositivo que está conseguindo diminuir os números da violência no estado brasileiro que lançou o projeto – e que é o mais violento: Espírito Santo. Dados oficiais do governo mostram que, a cada mês, 472 mulheres são assassinadas no Brasil, o que equivale a um assassinato a cada uma hora e meia.

A reportagem chamou a atenção da deputada estadual Graça Pimenta (PMDB), profissional de saúde, vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa (AL) e autora de um projeto de Lei que visa implantar o uso do "botão do pânico" na Bahia. Trata-se da proposição nº 20.285/2013 (http://www.gracapimenta.com.br/noticias.php?id=1542#conteudo).   

"Ver que a violência contra a mulher e as medidas eficazes de proteção às mesmas estão sendo discutidas pelos poderes públicos e pela sociedade me animam. A Bahia deve se espelhar no Espírito Santo, onde o "Botão do Pânico" está sendo disponibilizado desde abril do ano passado. Sou autora deste projeto que cria o Programa de Proteção à Mulher, disponibilizando o dispositivo "botão do pânico" para as mulheres vítimas de violência em nosso estado. Acredito que a criação de uma maior rede protetiva em benefício das mulheres vítimas de violência, através da oferta de um equipamento eletrônico de segurança preventiva que dispõe de GPS e gravador de áudio, pode contribuir muito para reduzir o número de casos de agressões registrados no país", destaca a parlamentar.

De acordo com a proposição de autoria de Graça Pimenta, a execução da mesma se dará, a priori, nos municípios da Bahia onde exista uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). Na Bahia, Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher estão situadas em Ilhéus, Barreiras, Vitória da Conquista, Paulo Afonso, Porto Seguro, Juazeiro, Candeias, Itabuna, Salvador, Feira de Santana, Jequié, Camaçari, Alagoinhas e Teixeira de Freitas. Confira a lista emhttps://sistema3.planalto.gov.br//spmu/atendimento/busca_subservico.php?uf=TD&cod_subs=11

Asscom
Política
22 de Setembro / 2014 às 13:00 | Nenhum Comentário

Uma frente de partidos da oposição, reunindo líderes nacionais do PSDB, Bruno Araújo e Antonio Imbassahy, Democratas, José Agripino Maia, PPS, Rubem Bueno, e Solidariedade, Paulinho da Força, vão, nesta terça-feira (23), ao Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, requerer a participação do Ministério Público Federal, junto com o Ministério Público da Bahia, nas investigações sobre o desvio de recursos da ordem de R$ 6 milhões do Fundo de Combate à Pobreza para campanhas do PT e petistas na Bahia.

O crime ao patrimônio público foi denunciado à revista Veja desta semana por Dalva Sele, presidente do Instituto Brasil, ONG criada com o objetivo de financiar o caixa eleitoral do PT no estado. A entidade firmava convênios com prefeituras petistas para a construção de casas populares, que não eram construídas e, sem fiscalização, os recursos eram carreados para petistas graduados, como o candidato a governador, Rui Costa, o senador Walter Pinheiro, o deputado federal Nélson Pelegrino e o ex-ministro da presidente Dilma Rousseff, Afonso Florence.

Antes de protocolar a representação na Procuradoria-Geral da República, às nove e meia, nesta terça, haverá uma reunião no gabinete do senador José Agripino, presidente do Democratas, para a preparação do requerimento de instalação de CPI no Congresso Nacional com objetivo de investigar a malversação dos recursos federais na Bahia. “É uma prática contumaz que foi flagrada na Bahia, mas ocorre em todo o país. O Congresso não pode se omitir diante de mais este atentado à democracia e à república brasileira”, diz Agripino.

O líder do PSDB, deputado Antonio Imbassahy, informa que também estará na pauta do encontro a elaboração de representação ao Conselho de Ética da Câmara Federal para que seja investigada a quebra de decoro dos deputados Rui Costa, Nélson Pelegrino e Afonso Florence. A frente suprapartidária oposicionista já reúne também os deputados Mendonça Filho (DEM-PE), Luiz de Deus (DEM-BA), Cláudio Cajado (DEM-BA), Colbert Martins (PMDB-BA), Arthur Maia (SDD-Bahia), Jutahy Jr. (PSDB-BA) e Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA). 

Para o líder do Democratas na Câmara, Mendonça Filho, é preciso acionar todos os órgãos competentes para esclarecer de uma vez por todas mais esta grave denúncia que envolve representantes do alto escalão do PT na Bahia.

Asscom
Policial
22 de Setembro / 2014 às 12:30 | Nenhum Comentário

Sexta-feira, 19, por volta das 21h30mim, Policiais Militares da 75ª CIPM, ao realizarem ronda no Bairro Itaberaba foram informados por populares que o elemento conhecido como “Vanvan” estaria traficando drogas em sua residência, localizada na Tv. da Rua 11, nº68. No local indicado por populares, “Vanvan”, que estava com sua esposa, ao perceber a presença dos policiais correu para o fundo da casa e tentou pular o muro, quando foi interceptado pelos policias. Ao realizar abordagem e busca pessoal nos envolvidos foram encontrados 57 petecas de maconha. Os envolvidos Ivanildo Almeida Ferreira e Vanderleide da Silva Souza, RG 2394344 SSP-RN foram apresentados na Delegacia protocolo nº1862014008030.

Espaço do Leitor
22 de Setembro / 2014 às 12:00 | Nenhum Comentário

Caro Geraldo,

Venho através desse meio de comunicação fazer uma reclamação contra o SAAE. Desde o dia 17/09/2014 o hidrômetro está pingando. Minha mãe já ligou no número da empresa (74) 3614-9800 e a secretária que atendeu disse que no dia 18/09 uma equipe do SAAE estaria aqui para o concerto. O mesmo encontra-se fechado e pingando! Endereço: Travessa Rosa Nº 10 centro Juazeiro. Essa empresa faz o cidadão de palhaço só pode!

Atenciosamente,

Murilo Guedes

Policial
22 de Setembro / 2014 às 11:45 | 1 Comentário

Mais um acidente registrado na ponte Presidente Dutra envolvendo carro e moto. De acordo com informações colhidas pelo blog, o motociclista não teve ferimentos graves, contudo, o congestionamento nos dois sentidos Juazeiro / Petrolina já é intenso.

Eleições
22 de Setembro / 2014 às 11:30 | 2 Comentários

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

“As obras públicas só são boas quando servem à sociedade. Pra que serve uma UPA pronta que não atende ninguém?”, questionou o candidato a governador, Paulo Souto, diante das queixas de que a Unidade de Pronto Atendimento de Guanambi, construída pelo governo do PT, não funciona, durante comício ontem na cidade. “Essa é uma característica da gestão petista, quando tiram do papel, eles não botam para funcionar. Tem sido assim com UPAs em Salvador, Vitória da Conquista e toda a Bahia. Eles só se preocupam em fazer propaganda. Vamos construir mais UPAs e todas elas, inclusive as que estão paradas, vão estar a serviço da população”, afirmou Souto.

Na manhã deste domingo, ao lado dos companheiros de chapa Joaci Góes (vice) e Geddel Vieira Lima (senador), Paulo Souto foi recebido com festa pela população de Coronel João, sob a liderança do prefeito Romualdo Costa (PSD). À tarde, a Carreata 25 esteve em Alagoinhas, Cipó, encerrando com comício em Ribeira do Pombal, à noite.  Em Guanambi, na companhia também do prefeito de Feira, José Ronaldo, e do ex-govenador Nilo Colho, Paulo Souto reafirmou o seu compromisso com a recuperação e melhoria dos serviços públicos essenciais à vida dos baianos, que foram tratados com descaso pelo governo do PT, o que resultou no caos na saúde, na tragédia da segurança com mais de 37 mil assassinatos e na decadência da educação, uma das piores do país.

O candidato a governador garantiu que, se eleito, vai ampliar o hospital de Guanambi. “Este hospital, que teve as obras iniciadas pelo ex-governador Nilo Coelho e concluído por mim, há algum tempo precisa de ampliação física e de serviços para atender melhor o povo da região. Vamos ampliá-lo, com a ajuda de Geddel, que vai lutar, como senador, por recursos para a Bahia em Brasília”. Consciente de que vai encontrar o estado quebrado, com as finanças públicas em desequilíbrio, Paulo Souto assinalou a sua determinação de fazer todos os esforços para elevar a qualidade dos serviços de saúde, segurança e educação.

“São setores que não podem mais esperar porque estão intimamente ligados à vida das pessoas. Por isso, vamos priorizar o atendimento digno na saúde, construindo novos hospitais e resolvendo o problema da central de regulação, assim como tomar medidas enérgicas para devolver a tranquilidade e segurança, e elevar a qualidade da educação, que é o futuro de nossa juventude”, garantiu Paulo Souto.

Ascom DEM BA Foto: Valter Pontes
Policial
22 de Setembro / 2014 às 11:00 | Nenhum Comentário

Sexta-feira, dia 19, a Patrulha do Bairro, após tomar conhecimento através da Central de Operações do 5º BPM de que um elemento estava praticando roubos a transeuntes, na zona oeste de Petrolina, passou a fazer incursões, vindo a abordar Wanderson Gonçalves dos Santos, com 19 anos de idade, nas proximidades do bairro Quati, trafegando numa bicicleta e portando um revólver calibre .32, além de um aparelho celular, produto de roubo. O imputado foi encaminhado à Delegacia de Plantão para as medidas legais cabíveis, aonde foi efetuado o reconhecimento pela vítima.

Assessoria de Imprensa do 5º BPM - Petrolina-PE
Eleições
22 de Setembro / 2014 às 10:28 | Nenhum Comentário

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

A campanha do candidato a Deputado Federal, Guilherme Coelho (PSDB), promete intensificar ainda mais as ações nestas últimas semanas antes das eleições. Além de uma agenda bem preenchida, Guilherme lança um novo jingle, intitulado “Vocação”, para mobilizar o Sertão nesta reta final. A letra faz um chamamento ao Sertão, destacando que agora chegou a vez de Guilherme Coelho ser eleito, pois é o candidato que tem tradição, história e vocação para trazer mais prosperidade ao Sertão Pernambucano.      

“Esta nova música traz mais sentimento, mais emoção. Acreditamos que o nosso projeto como deputado federal vai fazer ‘um novo dia raiar’ no Sertão, como diz a letra. Esta é uma música para reforçar a esperança em dias melhores para nossa região, com mais prosperidade e qualidade de vida”, destacou Guilherme. 

Naturalmente, a letra também faz analogias a principal bandeira de Guilherme, a irrigação. “Faz a esperança brotar”, “tem em suas veias a irrigação” são expressões que usam a linguagem figurada para destacar a relação de Guilherme com a agricultura irrigada, atividade econômica mais promissora para as terras do Semiárido.  

A música pode ser ouvida através do canal SoundCloud do candidato, através do link https://soundcloud.com/guilherme-coelho-9/jingle-vocacao-guilherme-coelho. A composição da letra e melodia é um trabalho conjunto de Paulo César e Albérico Souza.

Ascom Guilherme Coelho
Variadas
22 de Setembro / 2014 às 10:00 | Nenhum Comentário

Na última sexta-feira, dia 19, reunidos na sede da Casa dos Conselhos de Juazeiro, tomaram posse os dezoito novos conselheiros e suplentes do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do município, para o biênio 2014/2016, sob a presidência da Srª Ioná Pereira (ACBANTU - representante da sociedade civil) e Secretária Ataílde Pinheiro (Banco de Alimentos -representante do Poder Público). O CONSEA é um órgão de assessoramento direto do governo municipal, e cabe a ele propor as diretrizes e prioridades da Política e do Plano municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do município de Juazeiro, considerando as deliberações de Segurança Alimentar e Nutricional no âmbito Municipal, Estadual e Nacional, além de acompanhar, articular e monitorar a convergência de ações destinadas a assegurar o Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável.

Policial
22 de Setembro / 2014 às 09:33 | 4 Comentários

Segundo informações do leitor e colaborador Pastor Robson, mais um acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (22) no contorno que dá acesso ao bairro João Paulo II. Uma jovem, funcionária da Loja de Conveniências do Posto Juazeiro, trafegava em sua moto pela BR-407, sentido Posto Juazeiro/centro da cidade, quando foi colhida por um Fiat uno placa de Juazeiro, que fazia o balão vindo do João Paulo II. O acidente ocorreu por volta das 07h50min e uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência chegou em seguida para os primeiro atendimentos e transporte da vítima para uma unidade hospitalar da cidade.

Variadas
22 de Setembro / 2014 às 09:31 | 3 Comentários

Em contato com o Blog na Manhã desta segunda-feira (22), o diretor do Sindlimp, Jamay Damasceno, informou a paralisação dos trabalhadores da empresa ART, que faz a limpeza em Juazeiro, por falta de pagamento da cesta básica, E'pis (Equipamentos de Proteção Individual) e multa dos 40%. “Juazeiro só vai ter limpeza hoje, após pagamento”, declarou o sindicalista. Jamay explicou ainda que parte da coleta que está sendo efetivada é dentro dos 30% assegurados por lei para não prejudicar a população como um todo. O Blog tentou, mas não conseguiu falar com a empresa, os telefones de contato estavam todas na caixa eletrônica.

Eleições
22 de Setembro / 2014 às 09:30 | 3 Comentários

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Com a Praça Barão do Rio Branco completamente tomada pela multidão, Rui Costa, candidato a governador pela coligação Pra Bahia Mudar Mais, garantiu à população de Vitória da Conquista que irá atender a uma das mais ansiadas reivindicações da região, a construção das barragens dos rios Catolé e Pardo, proposta que já consta do seu programa de governo. “Com isto não haverá mais sobressaltos no abastecimento de água potável”, afirmou, reiterando, ainda, sua intenção de implantar o programa Saúde para Todos, com a regionalização do atendimento médico, além de ampliar não apenas o Hospital Regional de Conquista, mas também os demais que ficam na área de influência do município, “pois, assim, os filhos desta terra não mais precisarão se deslocar para Salvador ou outros centros em busca de atendimento especializado”.

 Participaram também do comício o governador Jaques Wagner, a ministra dos Direitos Humanos, Ideli Salvatti, o candidato a senador Otto Alencar e o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes (PT). A ministra levou à população uma mensagem da presidente Dilma Rousseff e lembrou que os governos do ex-presidente Lula e de Dilma fizeram, em 12 anos, “muito mais para o povo simples do que eles não fizeram em 500 anos” e reafirmou que, por mais pressões que existam, a presidente não irá mexer em direito de trabalhador, “nem que a vaca tussa”, usando a mesma expressão já utilizada por Dilma. E, ao pedir o voto para Otto Alencar, bateu forte na oposição: “A Bahia não vai mandar gente pro Senado quem ficou até a última hora no governo e depois cuspiu no prato que comeu. A Bahia só tem um caminho: é pra frente, é pra frente e é pra frente! Com Dilma, Rui e Otto”.

“Quem não fez quando podia, não vai fazer quando puder”, foi o alerta do governador Jaques Wagner para os eleitores conquistenses, ao pedir que eles façam uma reflexão, observando que só faltam 14 dias para a eleição. E, depois de ironizar com o ex-governador Paulo Souto – “Eu já vi governador comandar prefeito, mas prefeito comandar governador, nunca”. Otto Alencar lembrou que a Bahia foi um dos Estados que mais reduziram o índice de pobre nos últimos 12 anos e a ONU mostrou que hoje a fome esta praticamente superada no Brasil. “E isto veio em função dos programas sociais, de Lula e Dilma”, definiu o candidato a senador, para depois discorrer sobre as realizações dos governos federal e estadual, observando que o grupo político que ali estava tem muito o que mostrar. “Wagner levou energia para 350 mil famílias, o novo aeroporto de Conquista está em fase final de obras". Por tudo isto é que ele diz estar ainda mais confiante na vitória eleitoral: “Eu vou vencer com a força do povo. E dedicar a vitória a Lula, a Dilma, a Wagner, ao povo baiano”.

Ascom Rui Costa Foto: Mateus Pereira
Eleições
22 de Setembro / 2014 às 09:00 | 8 Comentários

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Na manhã deste domingo (21) o candidato a deputado estadual David Lima, PTC, fez panfletagem na feira do Alto do Alencar, oportunidade em que foi bem recebido pelos feirantes e pessoas outras que faziam as suas compras. Todos parabenizaram David Lima, pela coragem de fazer as denúncias contra os atos de corrupção dos governantes e manifestaram interesse em sua candidatura ao solicitarem as suas propagandas.

Em seguida, David Lima visitou o Conjunto Residencial São Francisco do Minha Casa Minha Vida, lá onde foi palco de manifestação dos moradores em junho de 2013, quando esses reclamavam da ausência dos poderes públicos, no que diz respeito a precariedade da coleta de lixo, dificuldades de atendimento médico, falta de segurança, dentre outras reivindicações.

À época os moradores chegaram a interditar a BA-210, impedindo o trafego de veículos e receberam o total e irrestrito apoio de David Lima, como comunitário e defensor das causas populares.

Ascom David Lima
Eleições
22 de Setembro / 2014 às 08:30 | 20 Comentários

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Uma grande caminhada realizada no sábado (20) pela manhã, marcou a agenda de campanha do candidato a deputado estadual Zó (PCdoB).  Percorrendo as principais ruas do centro de Juazeiro, o evento contou com a presença do prefeito da cidade, Isaac Carvalho (PC do B), de vereadores e lideranças comunitárias.  A onda vermelha, como foi batizada, começou por volta das 9h, quando saiu da concentração no Alto da Maravilha, indo até o bairro Santo Antônio. Durante todo o percurso, ganhou apoio de populares e comerciantes. Para Zó, isto é mais uma demonstração de apoio à sua candidatura e às propostas de mandato. “Diante de um movimento tão grande, me sinto motivado para continuar na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa. Precisamos continuar batalhando por mais desenvolvimento, mais saúde, mais emprego, mais cultura, educação e qualidade de vida. Precisamos eleger um deputado estadual que tenha compromisso com Juazeiro e região. Precisamos de um deputado que carregue a força do sertão”, afirmou o candidato. Ainda durante o dia, Zó participou de mais eventos. Pela tarde, a comitiva visitou as comunidades de Pontal e Jatobá.

Ascom Zó
Variadas
22 de Setembro / 2014 às 08:00 | 1 Comentário

"Estou muitíssimo orgulhosa da nossa caminhada na prevenção do câncer de mama", assim disse Ivete Sangalo sobre a nova carreta do seu instituto que chegou a sua terra natal. O veículo vem equipado com o mamógrafo digital (DR) equipamento de ultima geração, tecnologia avançada na detecção da prevenção do câncer de mama. O atendimento é totalmente gratuito e único do Vale de São Francisco.

A inauguração será no dia 09 de outubro."Um caminhão, e esperança para muitas mulheres. O nosso caminhão leva não só a possibilidade de fazer exames com aparelhagem de primeiro mundo e equipe médica extraordinária, como leva esclarecimento para as mulheres sobre a doença", concluiu Veveta.

Variadas
22 de Setembro / 2014 às 07:30 | Nenhum Comentário

O Ministério Violla Santa convida todo o Vale do São Francisco a participar do 1° "VEM PRA CRISTO". O evento tem como objetivo a arrecadação de alimentos para uma ação social no interior (Carnaibinha), onde pessoas estão necessitando de ajuda, também como objetivo em prol do Reino de Deus.

As primeiras 50 pessoas que comprarem os ingressos ganham o novo CD do Ministério Viola Santa ao vivo. Veja a programação: LOUVOR - ADORAÇÃO - CELEBRAÇÃO COM: CP Ministerio + MDA - Ministério Damaris Andrade + Ministério ViollaSanta com a Participação de Bruno Reyner. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA: Missionária Luana Pregadora Das Boas Novas

Local: PIB - Pib de Juazeiro-Ba - Primeira Igreja Batista de Juazeiro 
Horário: 17:00 horas
Data: 29 de Novembro de 2014
Ingressos: R$ 5,00 + 01 kg de alimento não perecível

Política
22 de Setembro / 2014 às 07:00 | 2 Comentários

O Juiz da 195ª Zona Eleitoral, Vanderley Andrade de Lacerda Julgou improcedente processo proposto por Raimundo Nonato (Mundoca) contra o prefeito de Pilão Arcado, João Ubiratan Queiroz Lima.

Entenda o caso:

O prefeito reeleito de Pilão Arcado Joãozinho Porfírio (PSD), foi acusado pelo candidato da Coligação “Unidos pelo desenvolvimento de Pilão Arcado”, Raimundo Nonato Dias Santos no dia 12 de outubro de 2012, por suposta compra de votos de duas mulheres durante uma visita à residência das eleitoras na rua Treze de Junho.

Joãozinho Porfírio foi convidado através de recado pelas duas, que já estavam preparadas para a armação da arapuca, coisa tramada pela oposição. O prefeito Joãozinho foi acuado como uma caça rara, entretanto, não ofertou nada as duas eleitoras.

"A dona Eva Francelina Cavalcante já tem precedente no assunto de melar eleição de candidato, ela foi personagem responsável pela cassação do mandato do então vereador Messias da Coelba", expressou o prefeito ao tomar conhecimento da decisão judicial a seu favor.

Ascom Pilão Arcado
Charges
22 de Setembro / 2014 às 06:30 | 4 Comentários

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Uma multidão participou da carreata em apoio ao candidato a deputado estadual – Tiziu (PT-BA) – na noite do último sábado (20) em Piri, distrito de Sento-Sé, a 70 km de distancia da sede. Uma grande concentração de veículos, sobretudo de motos, aguardava na entrada da localidade e, assim que Tiziu chegou, todos o acompanharam pelas ruas. Ao lado de lideranças e de sua mãe, dona Marta, Tiziu foi bem recebido pelas pessoas que saiam de suas residências para cumprimenta-lo, com sorrisos, gestos e palavras de apoio. Nas portas de muitas casas, as pessoas colocavam adesivos e até bandeiras do candidato.  Ao término do percurso da carreata, Izamar do Piri, liderança forte na região, disse que “Tiziu é uma pessoa nova para política partidária, mas há muito tempo já tem militância e batalha diariamente para melhorar a vida das pessoas”, afirmou.

Em seguida, Claudiomário Rodrigues, presidente de Associação dos Pequenos Agricultores, reconheceu a importância do trabalho de Tiziu para as associações “através do empenho de Tiziu, diversas associações conseguiram diversos benefícios a exemplo de cisternas, barragens e máquinas”, declarou.  Por fim, Tiziu falou de suas propostas, agradeceu a presença de todos e firmou seu compromisso com o desenvolvimento de toda a região de Sento Sé. A carreata finalizou um dia intenso de atividades em diversas comunidades do interior de Sento Sé, município que tem aderido fortemente à candidatura de Tiziu. Na noite da sexta-feira(19), houve caminhada e após, um comício no Piçarrão que também atraiu centenas de pessoas.

Ascom Tiziu
Variadas
22 de Setembro / 2014 às 06:00 | 11 Comentários

A construção do Juá Garden Shopping, em Juazeiro, está muito próxima de se tornar realidade. O leitor Alexandre Mesquita enviou e-mail ao Blog onde com entusiasmo faz uma abordagem sobre as empresas que já compraram seus espaços no empreendimento. Confira:

Bom dia, Geraldo José.

Meu jovem seguem dois anexos sobre o Juá Garden Shopping. Na planta baixa do mesmo tem os nomes das empresas que já compraram o espaço no shopping. Na área de alimentação: Mc Donald`s, Bob`s, Burger King, entre outras. E as grandes lojas como C&A, Renner, Riachuelo, Americanas, Marisa.

Atenciosamente,

Alexandre Mesquita

Semana passada, o Blog recebeu informações da empresa Tenco, que vai construir o Shopping, dando conta de que no início do mês foi instalado na área do prédio o stand de vendas do Juá Garden Shopping. Na primeira etapa, o local contará com nove containers climatizados formando um stand com área gramada e dois pisos onde haverá a comercialização das lojas satélites. Ao todo, quatro lojas "âncoras" estarão presentes no empreendimento, entre eles a Renner, Riachuelo e a Cinemark. O Juá Garden Shopping contará ainda com duas mega lojas, 149 lojas satélites, seis salas de cinema com tecnologia 3D, nove lojas de serviços, um complexo de lazer e ampla praça de alimentação, com 21 opções de fast-food e dois restaurantes. Outro ponto que merece destaque é o estacionamento, projetado para comportar mais de mil veículos.

Folder

Planta

Variadas
21 de Setembro / 2014 às 23:00 | 14 Comentários

Assim como eu, certamente um elevado número de leitores deste Blog foi, também, contemporâneo nos tempos da Guerra Fria, iniciada após a 2ª. Guerra Mundial e que durou todo o período de 1949 a 1989. Mal a guerra acabou no ano de 1945, depois de ter trucidado mais de 50 milhões de vidas, e já os principais parceiros que se uniram e comandaram as forças militares contra o nazismo alemão de Adolf Hitlher, logo começaram uma nova disputa pelo poder: RÚSSIA e ESTADOS UNIDOS. Os russos, após a Revolução de 1917, invadiram alguns territórios do antigo Império Russo e ajudaram os comunistas a conquistarem o poder, formando, a partir daí, a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas. O Império Socialista se corporificou em torno do partido único ou Partido Comunista, sem democracia e uma economia sob o comando total do Estado. Enquanto isso, do lado oposto, e com políticas totalmente divergentes, estava a nação americana como defensora de uma economia de mercado, sistema democrático e a defesa da propriedade privada. A polarização desses princípios entre as duas potências gerou a luta permanente pela hegemonia política, econômica e militar no mundo.

Todas as nações que participaram da guerra mundial, inclusive o Brasil, sentiram dolorosamente as suas consequências e, obviamente, conviviam com um estado de dependência que inspirava a necessidade de estar do lado das potências capazes de oferecer segurança, principalmente pelo poderio militar que evidenciavam. Assim é que dois blocos militares foram formados, sendo que os Estados Unidos e os países da Europa Ocidental se uniram (1949) em torno da OTAN-Organização do Tratado do Atlântico Norte (integrado por Estados Unidos, Canadá, Itália, Inglaterra, França, Espanha, BélgicaDinamarca, Alemanha Ocidental, Suécia, Holanda, Áustria e Grécia), enquanto o Leste Europeu criou (1955) o PACTO DE VARSÓVIA (formado pela Rússia, e mais os aliados ChinaCoreia do NorteRomênia, Alemanha Oriental, Albânia, Polônia e Tchecoslováquia, além de Cuba). O confronto militar, conquanto sempre esperado, deu lugar a uma guerra mais psicológica em que cada qual procurava exibir o seu potencial bélico e impressionar os seus aliados. A prova mais contundente nessa batalha pelo poder, ficou evidenciada na divisão do troféu herdado na vitória sobre Hitler, quando dividiram a Alemanha, inicialmente em quatro partes, ficando três com os Estados Unidos, Grã-Bretanha e França, com o nome de Alemanha Ocidental - posteriormente unificadas numa só - e a outra parte com a Rússia, à qual foi dado o nome de Alemanha Oriental.

Com a tendência de fuga dos alemães orientais para o lado ocidental, onde encontravam amparo e proteção, a Rússia resolveu construir um obstáculo que impedisse essa demanda e dividiu a cidade de Berlim com a construção do chamado Muro de Berlim, com 164 Km de extensão, em 1961. Cerca de 150 alemães foram mortos na tentativa de ultrapassar esse paredão, que separava famílias e envergonhava o mundo. Felizmente, esse símbolo da Guerra Fria foi derrubado em 1989, após 28 anos de sofrimento para o povo alemão.

Todo esse breve périplo sobre acontecimentos tão distantes e já esquecidos por muitos, tem a intenção de despertar na memória daqueles contemporâneos mencionados no início do texto a lembrança das tragédias da 2ª. Guerra Mundial e as preocupações que angustiavam a todos durante a Guerra Fria, em cujo momento desenvolveu-se o regime socialista patrocinado pela Rússia e o sistema democrático/capitalista capitaneado no mundo ocidental pelos Estados Unidos da América. Mas os tempos evoluíram e se modernizaram. Com o declínio do comunismo e do socialismo a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas deixou de existir e voltou a ser a Rússia, e os países que integravam essa União conquistaram a sua autonomia política.

Em outra configuração, o mundo político passou a girar em torno de uma nova linguagem, apelidada de Esquerda e Direita, conceito político originado quando da Revolução Francesa em 1789 e o  Império de Napoleão Bonaparte, mas que no desenrolar da história as relações entre as partes nunca foram nada amistosas e as posições políticas pessoais sempre conhecidas pelo total radicalismo. Esse era um tempo em que a Esquerda era Esquerda e a Direita era Direita. Disfarçadamente, alguns se identificavam como Centro-Esquerda e Centro-Direita para ficarem bem na fita. Alianças para chegar ao Poder, nem pensar, visto que eram consideradas ideias espúrias e imperdoáveis. Todavia, como toda modernidade trás grandes inovações que às vezes surpreendem e, como se diz popularmente, deixa a gente de queixo caído”, não é que a esquerda brasileira se travestiu e “se mudou de mala e cuia para os braços da direita e vice e versa...!”. Se não, vejamos: a) No plano federal Lula e Dilma se jogaram nos braços de Sarney, Collor de Melo, Paulo Maluf, Renan Calheiros e mais uma centena de direitistas, os quais, ao que parece, são aliados mais fiéis que os de esquerda e os petistas! b) Na Bahia, o PT está de braços dados com os ex-carlistas Otto Alencar (Vice-Governador e candidato ao Senado); Jairo Carneiro (atual Secretário de Agricultura); Dr. Pedro Alcântara, ex-líder do Governo do PFL, Chefe de Gabinete da SERIN no governo Jaques Wagner, até recentemente; César Borges, Governador do PFL no Carlismo e ex-ministro dos Transportes de Dilma Rousseff, o qual ainda faz parte do seu governo!  É um verdadeiro Vale-Tudo que só eles entendem!

Concluindo, a inspiração inicial do tema para esse artigo se originou numa inteligente verdade dita pelo sempre presente leitor deste Blog, o DAVID LIMA, em resposta ao comentário de outro leitor, postado em 08/09/14: “ESQUERDA E DIREITA HOJE É SINAL DE TRÂNSITO, MEU AMIGO; QUEM VOTA, VOTA NO NOME”, no que concordo plenamente, DAVID!

Autor:  Adm. Agenor Santos,  Pós-Graduação Lato Sensu em Controle, Monitoramento e Avaliação no Setor Público –  de Salvador-BA.

Política
21 de Setembro / 2014 às 22:00 | Nenhum Comentário

A cidade de Petrolina completa 119 anos e comemora com um dos maiores contratos para a execução do programa federal Minha Casa, Minha Vida do norte nordeste  que já garantiu a construção e a entrega de 2.579 unidades habitacionais em áreas como Cacheado, Pedra Linda, João de Deus entre outras. Onde está instalado o empreendimento, as obras já começam a mudar o perfil da cidade, e seguem dentro do cronograma. As ações promovidas pelo Governo Municipal em parceria com o Governo federal, por meio da Secretaria de Habitação, estão em ritmo acelerado e a previsão de entrega é de mais 10. 454 unidades a partir de novembro de 2014.

É importante salientar que o prefeito Julio Lossio, em sua gestão, prioriza a construção de moradias para população, garantindo uma vida mais digna aos que mais precisam. O governo federal investiu R$ 550 milhões na construção das habitações. O Vila Real e o Vila Verde  tem  496 apartamentos cada, os apartamentos contam com dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com 42 metros quadrados. Ainda serão construídos mais 7 conjuntos habitacionais.

O empreendimento é destinado às famílias com renda entre zero e R$ 1.600,00 e está enquadrado nas novas determinações do Ministério das Cidades, que preveem a destinação de 3% das moradias a idosos com mais de 60 anos e 3% a portadores de necessidades especiais. Em Petrolina em especial, decretou –se 10% para deficientes.bA compensação ambiental é regra permanente no programa federal, é realizada para reduzir a poluição gerada durante a construção. As mudas são plantadas em locais estratégicos, de acordo com a legislação ambiental.

Janaina Paiva Ascom PMP Foto: Gilson Pereira
Eleições
21 de Setembro / 2014 às 21:00 | 6 Comentários

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Após citar alguns dos benefícios que seu governo propiciou a Bom Jesus da Lapa e às áreas próximas ao município, o governador Jaques Wagner disse, em comício na naquela cidade, que não estaria ali, numa praça pública lotada, pedindo o voto para Rui Costa se ele não fosse o candidato mais preparado para governador a Bahia e fazer o Estado avançar mais. Rui Costa, depois de lembrar que a Lapa tem uma energia e uma espiritualidade diferente, convidou o povo baiano a fazer uma comparação com a situação que a população pobre vive hoje e a que enfrentava anteriormente: “Antes de Lula, Dilma e Wagner os governos não enxergavam as pessoas mais simples. Não tinha universidade no interior do nordeste brasileiro. A luz ia embora com o por do sol”. E acrescentou: “Há 12 anos, o Bolsa Família, o Luz para Todos, o Água para Todos passaram a mudar a vida de quem vivia excluído dos seus direitos. O Topa ensinou gerações a ler e a escrever e 1,3 milhão de baianos foram alfabetizados”.

Jaques Wagner foi direto ao ponto: “Venho pedir o voto não de mãos vazias, mas com o que nós trouxemos. Peço o voto para esse jovem, que é o candidato mais preparado e me ajudou a fazer pela Bahia, peço o voto pra Otto, um amigo que tive ao lado, um amigo que construí na política. E peço o voto para a presidente Dilma, que com muita seriedade e trabalho vem conduzindo o Brasil”. O comício em Bom Jesus da Lapa encerrou a programação da chapa majoritária da coligação Pra Bahia Mudar Mais sexta-feira (19), que começou com carreatas pelas cidades de Correntina, Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe.

Ante a multidão presente, o prefeito Eures Ribeiro, que é do PV, partido da base aliada da oposição, explicou porque não seguiu a orientação de sua legenda: “Eu seria um mal agradecido se não estivesse ao lado de Jaques Wagner, de Rui Costa e de Otto Alencar. Hoje aqui temos a UPA, temos SAMU, 1.300 casas do Minha Casa, Minha Vida, temos mais mil casas em construção, o matadouro também está em construção, temos as obras do centro policial. Por isto estamos aqui, do lado do trabalho e dos resultados”. Para João Leão, candidato a vice-governador, um bom exemplo do trabalho realizado pelo governo Wagner é a situação das estradas e observou que pavimentar rodovias também é uma forma de fortalecer o turismo em locais como Bom Jesus da Lapa.

Otto Alencar, candidato ao Senado que foi classificado pelo governador Wagner como o senador municipalista, em razão do seu profundo conhecimento da realidade dos municípios, garantiu que Rui Costa, como próximo governador, vai fazer o que falta para que as estradas da região fiquem todas de primeira qualidade. E reafirmou sua com fiança na vitória, destacando que em todas as cidades visitadas pela chapa majoritária, a receptividade é igual à que estava acontecendo em Bom Jesus da Lapa,, criticando a oposição “que precisou tirar fotos de evento religioso para dizer que o comício deles estava cheio”.

Ascom Rui Costa Foto: Mateus Pereira
Eleições
21 de Setembro / 2014 às 20:00 | 5 Comentários

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Num encontro realizado em uma casa de eventos no bairro São Geraldo, próximo à UNEB, na última semana, o vereador Anderson Alves, o Anderson da Iluminação (PP), e demais lideranças da legenda em Juazeiro, formalizaram apoio à candidatura de Mário Negromonte Júnior, a deputado federal, e Eduardo Sales, a deputado estadual.

Cerca de mil pessoas compareceram ao evento, entre correligionários, suplentes de vereadores e simpatizantes do Partido Progressista (PP), em Juazeiro e região. A mesa foi composta, além do vereador Anderson, pelo presidente do PP em Juazeiro, vereador Dalmir Pedra; pelos secretários municipais Edvan Gonçalves (Finanças) e Flávio Luis (Projetos Estruturantes); prefeito de Curaçá, Carlinho Brandão; vereador de Curaçá, Beto (PP); coordenador regional da ADAB, Carlos Kleber e o presidente da Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos, Dr. Juvêncio Lustosa.

Na oportunidade, o ex-secretário de Agricultura da Bahia, Eduardo Salles, que busca uma vaga na Assembleia Legislativa pelo PP e o deputado estadual de mandato e candidato a uma cadeira na Câmara Federal, Mário Negromonte Junior, lembraram investimentos e serviços prestados pela legenda e suas lideranças em Juazeiro e região e agradeceram a acolhida.

Em seu pronunciamento, o vereador Anderson da Iluminação agradeceu aos presentes e falou da importância do PP eleger seus candidatos, para o fortalecimento da legenda no Brasil, na Bahia e especialmente em Juazeiro. “O PP e sua coligação elegeram o maior número de vereadores em Juazeiro e agora vamos nos fortalecer na Assembleia e no Congresso Nacional”, finalizou o vereador Anderson.

Ascom – Vereador Anderson da Iluminação (PP)

publicidade

51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
Curta nossa fanpage