Blog do Geraldo José - Charges
Vale do São Francisco - 20 de Março de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Charges

publicado em 14 de Agosto / 2014 às 11:00

Dezesseis novos servidores tomaram posse na Univasf

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizou, nesta quarta-feira (13), a solenidade de posse de 14 novos servidores. A cerimônia, que aconteceu na sala do Conselho Universitário (Conuni), no prédio da Reitoria, Campus Petrolina Sede, contou com a presença do reitor, Julianeli Tolentino de Lima; do vice-reitor, Telio Nobre Leite; da secretária de Gestão de Pessoas, Maria Auxiliadora Tavares da Paixão; além de pró-reitores e servidores da instituição. Familiares e amigos dos servidores empossados também estavam presentes na ocasião. 

A solenidade teve início com a execução do Hino Nacional. Em seguida, a secretária de Gestão de Pessoas deu as boas-vindas aos novos servidores com uma mensagem de acolhimento. O reitor Julianeli Tolentino saudou os presentes e destacou que os novos profissionais se somarão à equipe da universidade, contribuindo para o desenvolvimento da instituição. “Desejo muito êxito a todos e espero que vocês contribuam para esse coletivo, que visa proporcionar o desenvolvimento desta instituição, que é, de fato, um dos grandes motores para o desenvolvimento do Vale do São Francisco”, enfatizou o reitor. 

Foram empossados nove servidores da carreira Técnico-Administrativos em Educação (TAE), sendo um cargo para Analista de Tecnologia da Informação e o restante para Assistentes em Administração, e cinco docentes. Os novos servidores participarão, ao longo do dia de hoje (13) e amanhã (14), do curso de Iniciação ao Serviço Público Federal realizado pela Secretaria de Gestão de Pessoas da Univasf. 

Acompanhado pela mãe e o irmão, Severino de Lima Filho, que tomou posse para o cargo de Assistente em Administração, revelou que “felicidade” foi a palavra que melhor definiu o momento da cerimônia. “Estou realizando um dos meus sonhos. Pretendo entrar em exercício logo. Tenho amigos que trabalham na Univasf e as minhas expectativas são as melhores”, disse. 

Quem também estava feliz e emocionada foi Lívia Angélica Oliveira, empossada para o cargo de Analista em Tecnologia da Informação. “Vim morar em Juazeiro e aqui na região o mercado não é muito grande para minha área. Passar neste concurso era o que eu almejava. Estou muito feliz”, comentou Lívia. 

Novos docentes – Outros dois novos docentes também tomaram posse na parte da tarde, no Gabinete da Reitoria. Os professores Rita Maria Soares de Castro Duarte e Ivan Martins Galvão irão compor o quadro de docentes do Colegiado de Medicina, no Campus Petrolina Sede.

Juliana Magalhães Ascom Univasf
publicado em 12 de Agosto / 2014 às 08:52

ACIDENTE NA AVENIDA MONSENHOR ÂNGELO SAMPAIO EM PETROLINA

O leitor do Blog em Petrolina Greg Lemond informa pelo nosso facebook que aconteceu agora a pouco na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio na vizinha cidade um acidente em frente ao GBarbosa. O motociclista foi colhido por um veículo e ainda não tinha sido socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) quando o leitor enviou as fotos.

publicado em 06 de Agosto / 2014 às 16:00

Confirmado Destaque Imprensa no Rancho Brilho do Sol

A premiação que reconhece o trabalho dos profissionais da imprensa, empresários, políticos e entidades de Juazeiro, Petrolina e região promete muitas novidades para esse ano, a começar pelo local escolhido para o evento.  A festa que acontecerá no dia 26 de setembro (dentro das festividades da Semana da Imprensa e Dia do Radialista) será realizada no Rancho Brilho do Sol (estrada da adutora – em frente a estação da Coelba – BR-407) espaço agradável com toda estrutura das grandes casas de eventos.

O prêmio Destaque Imprensa  acontece há 17 anos e tem como objetivo incentivar jornalistas, radialistas, repórteres fotográficos, publicitários e reconhecer à contribuição dos empresários e políticos no desenvolvimento regional.

Em breve a enquete que vai eleger os profissionais que mais se destacaram este ano na sua atividade, estará disponível na fanpage (Destaque Imprensa) no Facebook. Toda organização do Destaque Imprensa está à cargo da Agencia 2Dígitos Marketing e Publicidade, sob à coordenação do idealizador do evento, jornalista Antonio Pedro. Este o Destaque Imprensa vai homenagear (in memoriam) o jornalista Humberto Sardeiro e o diretor do Gazzeta do São Francisco, Eudes Celestino. 

Por Antônio Pedro
publicado em 02 de Agosto / 2014 às 13:00

Eliana Calmon viaja para Matina neste fim de semana

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

A candidata ao senado federal Eliana Calmon (PSB) da coligação “Coragem para Mudar a Bahia” estará neste sábado [02.08] em um encontro com a juventude na escadaria da Igreja do Carmo em Salvador. O local é conhecido nacionalmente pelo estilo barroco com detalhes que atraem turistas de diversos lugares do planeta. Após o encontro, a ministra do Superior Tribunal de Justiça participará do festival de acarajé que acontece no bairro do Imbuí.  

 No domingo [03] Eliana segue para a cidade de Matina, localizado no território de identidade do Velho Chico. O município foi criado em 1989, desmembrado do município de Riacho de Santana. Atualmente, conta com uma população de cerca de 11 mil habitantes segundo ultimo censo do IBGE.

Eliana Calmon 

Eliana Calmon é ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e também ocupou o cargo de corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A magistrada é conhecida pela luta contra a corrupção dentro dos órgãos federais, chegando a investigar irregularidades nos tribunais.

publicado em 01 de Agosto / 2014 às 17:00

Petrolina recebe a 2ª Feira de Noivas e Decorações do Vale do São Francisco

Projetada para desenvolver estratégias de marketing e vendas nas áreas de cerimoniais, casamentos, batizados, formaturas e aniversários de 15 anos, começa nesta quarta-feira (6), às 18h, e vai até o dia 9 no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina, a 2ª Feira de Noivas e Decorações do Vale do São Francisco.

O evento, que já comercializou 90% dos estandes, vem cheio de atrações, incluindo até a montagem de uma igreja onde, no primeiro dia, será realizado um casamento real, com celebrante, padrinhos, chuva de arroz e tudo o mais que os noivos tem direito.

Reunindo os lançamentos e as últimas novidades dos segmentos de eventos sociais, moda, beleza, gastronomia e decoração, a 2ª  Feira de Noivas e Decorações do Vale do São Francisco vai ocupar uma área de cinco mil metros quadrados, onde serão  montados os Salões dos Eventos Sociais, Moda e Beleza, Gastronomia e de Móveis e Decorações. Realizada peloSindilojas de Petrolina em parceria com a Nelbe Assessoria e apoio da Prefeitura de Petrolina, Sebrae, Sesc e Senac, a Feira promete superar o movimento que transformou a primeira edição num grande sucesso de público e de vendas.

“Em paralelo a área de exposições, onde já estão garantidas as participações de empresas locais e de diversas partes do Nordeste, teremos também uma vasta programação com palestras, oficinas, desfiles e apresentações artísticas”, completou o presidente do Sindilojas, Joaquim de Castro, adiantando ainda que a expectativa da Feira é reunir cerca de 80 expositores e receber um público de 12 mil pessoas durante os quatro dias.

Mais informações: (87) 3862-1892 - nelbe@nelbe.com

Clas Comunicação & Marketing
publicado em 28 de Julho / 2014 às 16:30

Dia D do Programa Mais Educação acontece dia 31, em Juazeiro

No próximo dia 31 de julho, das 8h às 14h, na Orla II, a Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC) de Juazeiro, realizará o Dia D do programa Mais Educação, um passeio cultural que também irá homenagear a cidade de Juazeiro pelos seus 136 anos no momento de culminância das atividades realizadas pelo programa. O evento contará com a participação de representantes do governo municipal, além de 1500 alunos de 38 escolas articuladas pelo Programa.

O Dia D acontece com o objetivo de reunir todo o grupo para a culminância das atividades, além de proporcionar um momento de lazer às crianças. “Nós encerramos a edição 2013 do Mais Educação no dia 31 e começaremos em agosto uma nova edição. Então nesse dia os alunos irão apresentar atividades que foram desenvolvidas nas escolas. Mas vão poder também apreciar o Rio São Francisco, conhecer o Vaporzinho, a Ilha do Fogo, a ponte Presidente Dutra. Além disso, haverá apresentações artísticas que toda a população poderá prestigiar e participar”, explica a Diretora de Programas e Projetos, Renata Gouveia.

O Programa Mais Educação iniciou as atividades no município no segundo semestre de 2010. Àquela época havia a participação de apenas 29 escolas. Hoje o Programa está inserido em 44 unidades, beneficiando um total de 9.511 alunos. Entre as atividades realizadas, estão a Natação, Ballet, Teatro, Alfabetização e Letramento, Capoeira, Rádio Escola, Judô, Iniciação Musical, Fanfarra e Percussão.

A expectativa da organização do evento é que seja um sucesso e que a população possa apreciar os trabalhos feitos pelos alunos. “Nós estamos muito felizes com o apoio e a confiança que os gestores têm depositado na diretoria e todos estão muito empolgados para participar. Então acreditamos que será um sucesso e que, acima de tudo, o evento tornará visível à sociedade o que é o Mais Educação”, ressalta Renata.

Por Ramáiana Leal/SEDUC
publicado em 27 de Julho / 2014 às 19:00

Marquinhos Santos não é mais treinador do Bahia

 
A 'Era Marquinhos Santos' à frente da comissão técnica do Esporte Clube Bahia chegou ao fim. Na noite deste sábado (26), após a derrota do tricolor baiano para o Internacional, na Arena Fonte Nova, o treinador anunciou que não vai dar continuidade ao trabalho no restante da temporada. Nesta temporada, à frente da comissáo técnica do Bahia, Marquinhos Santos esteve à beira do campo em 35 oportunidades. O tricolor venceu quatorze vezes, empatou dez e saiu de campo derrotado em outras onze.

Marquinhos Santos, ao lado do auxiliar Marcelo Serrano, se despede do Fazendão levando na bagagem boas e más lembranças.  O comandante, que levará como ponto positivo a conquista do título estadual, vai também carregar no currículo a eliminaçãoo precoce na Copa do Nordeste e a pior sequência do Bahia na história dos pontos corridos: 6 derrotas consecutivas e 9 jogos sem vencer.

Com o pedido de demissão de Marquinhos Santos, o Bahia já trabalha forte no objetivo de anunciar a contratação de Gilson Kleina para que, apesar do pouco tempo, esteja à frente do time no domingo (3), contra o Palmeiras, em São Paulo.
BN
publicado em 25 de Julho / 2014 às 22:00

Miguel Coelho fecha apoios na Região Metropolitana do Recife

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

O candidato a deputado estadual pela Frente Popular, Miguel Coelho (PSB), não para de receber apoios. Desta vez, duas grandes lideranças políticas da Região Metropolitana do Recife (RMR) decidiram marchar ao lado do socialista. Oficializaram o apoio a Miguel, o deputado federal e candidato à reeleição, Severino Ninho (PSB), e o ex-vereador do município de Paulista, Lula. "Pernambuco precisa de um deputado jovem, que seja comprometido com a educação e geração de empregos. Tenho certeza que Miguel será esse deputado!”, disse o ex-vereador.

Ascom Miguel Coelho
publicado em 25 de Julho / 2014 às 15:00

Lagoa Grande: FNDE autoriza nova etapa para cobertura de quadra poliesportiva em Jutaí

Os moradores de Jutaí, na zona rural de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, logo terão uma quadra poliesportiva totalmente coberta. As obras na Escola Tarcila Araújo estão sendo acompanhadas de perto por equipes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Esta semana, o engenheiro do FNDE, Dalton Júnior, esteve na unidade de ensino para fazer o monitoramento presencial da primeira etapa da obra de cobertura.

Já finalizamos a estrutura de concreto, que foi aprovada pelo engenheiro. Com isso, fica autorizada a implantação da estrutura metálica”, explicou o secretário de Educação do município, Daniel Torres.

Asscom
publicado em 25 de Julho / 2014 às 14:00

Facape oferece vagas pelo FIES

Uma boa notícia para os estudantes da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) que desejam financiar seus estudos: a instituição já está vinculada ao Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), com percentuais de 50% a 100%, dependendo da renda familiar do discente. Há vagas para os 10 cursos da autarquia.

O FIES é um programa do Ministério da Educação (MEC) que concede financiamento aos alunos de Instituições de Ensino Superior (IES) não gratuitas. De acordo com o membro da comissão do FIES na Facape, Jonas Matos, essa é a oportunidade para muitos jovens ingressarem na instituição.

"Agora os estudantes de Petrolina, Juazeiro e municípios vizinhos que sonhavam em estudar na Facape já podem concretizar esse sonho. Chegou a hora, venham estudar na Facape através do FIES", disse.

Para participar do programa é necessário estar regularmente matriculado em um dos cursos da Facape e realizar a inscrição através do link 'FIES', disponível no site da autarquia (www.facape.br). Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) após o ano de 2010 precisam apresentar o certificado de comprovação.

Asscom
publicado em 24 de Julho / 2014 às 23:00

EU PENSO ASSIM... UM GRANDE TORCEDOR, GUSTAVINHO

Por Herbet Mouze

O futebol amador de Juazeiro, dos campeonatos promovidos pela LIGA DESPORTIVA JUAZEIRENSE, LDJ, oficializando março de 1923, com sua primeira diretoria formada por José Meira Cabral, Presidente. João Meireles de Souza, vice. Agostinho José Muniz e Olegário de Assis, Secretários Firmino Moreira, Tesoureiro. Os nomes como Edgar Santa Cruz, Agostinho José Muniz e Saul Rosas foram responsáveis pela elaboração dos estatutos da recém criada LDJ. Ainda, João Branco, Cecílio Matos e Lozinho são nomes que devem ser lembrados como importantes nos primeiros passos da nossa identidade-mater. Também, não se pode falar da nossa história esportiva, sem citar o nome de Adauto Moraes, que deu o seu nome ao nosso estádio, que antigamente era ESTÁDIO JUAZEIRENSE. É bom lembrar que nosso primeiro campo surgiu no Alagadiço (bairro), chamado campo do Castro Alves, time da época, juntamente com o PIRAJÁ, “640”, Baiano, Associação Atlética Juazeirense, Veneza, Vitória. Mais tarde, Botafogo, América, Juventus, Grêmio, XV de Novembro, Fluísco (hoje carranca), Olaria.

É sobre alguém que torcia freneticamente pelo OLARIA, que dedico essas últimas linhas do meu comentário. Foi muito difícil, mas consegui poucas, mas importantes, informações sobre GUSTAVO GOMES MARTINS. Dizendo assim, pouquíssimas pessoas saberão quem é esse torcedor do OLARIA ESPORTE CLUBE. Ele media um pouco mais de um metro e dez centímetros de estatura, mas tinha um peito forte e um grito estrondante que das arquibancadas, ao lado direito do estádio, ouvia-se um forte grito de um torcedor apaixonado, que para ir ao estádio sempre vestia a camisa alvi-negra do OLARIA e continuamente largava o grito que poderia ser ouvido na rua de baixo, hoje, Av. Flaviano Guimarães. E lá vai o berro: OLARIIIIIIIIIIIA!!!

Ele era o GUSTAVINHO, nas décadas de 50, 60 e 70, o torcedor emblemático do OLARIA que nos deixou saudades, muitas saudades. Gustavinho foi atendente de balcão no antigo Bazar Royal. Faleceu em novembro de 1976, mas até hoje, ecoa nos arredores do nosso estádio o seu forte grito!

OLARIIIIIIIIIIIIIIIIIIIA!

Me chamam de saudosista. Sou, com muito orgulho.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

publicado em 23 de Julho / 2014 às 06:00

Festa celebra produção e tradição do Perímetro Irrigado Bebedouro em Petrolina/PE

Produtores rurais do Perímetro de Irrigação Bebedouro, em Petrolina/PE (Sertão do São Francisco), comemoram a Semana do Produtor Rural que será finalizada com a realização da 46ª Festa do Colono desta quinta, dia 24, até sábado, dia 26. A programação é extensa e no sábado o dia do churrasco festivo é o mais esperado quando produtores, familiares, amigos e demais convidados, passam por lá para marcar presença e conversar com os irrigantes.

Conforme o presidente do Distrito de Irrigação do Bebedouro, Horácio Francisco, as comemorações têm início na quinta-feira, dia 24, com um culto em ação de graças e na sexta, 25, será realizado um chá para homenagear os produtores idosos, a partir das 16h. O sábado é festa o dia todo começando com uma alvorada às 4h30, em seguida, 7h, desfile de motociclistas, 9h hasteamento da bandeira, 10h partida de futebol entre Bebedouro x Maniçoba (distrito irrigado de Juazeiro/BA).

Ainda no dia maior do evento, às 11h será celebrada uma missa em ação de graças e às 13h, tem início o churrasco da festa regado a muita música e animação. Ainda tem a parte noturna, a partir das 22h, com shows de Forro dos Play, Tinho do Acordeon e Henrique Nunes, celebrando a semana festiva dos colonos do Bebedouro.

Leia mais.

Por Cinara Marques
publicado em 18 de Julho / 2014 às 12:00

Fernando Filho e Miguel fazem primeiro adesivaço neste sábado

O deputado federal e candidato à reeleição, Fernando Filho, e o candidato a deputado estadual, Miguel Coelho, ambos do PSB, realizarão o primeiro adesivaço neste sábado (19), em Petrolina. Na oportunidade, motoristas e eleitores poderão colocar adesivo nos veículos (tipo perfurite) e levar para casa um kit completo da campanha. O adesivaço acontecerá a partir das 9h, no posto Mavel, na Avenida Clementino Coelho. Todos estão convidados a participar!

Ascom Dep. Fernando Filho
publicado em 18 de Julho / 2014 às 10:11

POLÍTICOS BAIANOS LAMENTAM A MORTE DE JOÃO UBALDO RIBEIRO

Governador lamenta morte do escritor João Ubaldo Ribeiro

Em nota de pesar, o governador Jaques Wagner lamentou a morte do escritor baiano João Ubaldo Ribeiro, aos 73 anos, na madrugada desta sexta-feira (18): "A obra deixada por João Ubaldo Ribeiro nos auxilia, neste momento, a superar a dor pela sua perda. Imortal das academias de letras do Brasil e da Bahia, irônico e bem-humorado, soube como poucos desvendar as entranhas da epopeia brasileira. Sua crítica social muitas vezes incomodava, porém também apontava caminhos. Ubaldo é leitura essencial para quem quiser contribuir para a construção de uma sociedade melhor. Minhas condolências aos familiares e amigos", disse o governador.

.x.x.

Nota de pesar: Conselho de Cultura lamenta a morte de João Ubaldo Ribeiro

O Conselho Estadual de Cultura da Bahia manifesta seu pesar e solidariedade à família do escritor João Ubaldo Ribeiro, que faleceu na madrugada desta sexta-feira, 18, no Rio de Janeiro. O vasto legado deixado pelo escritor jamais será esquecido após tantos anos de contribuição à literatura do Brasil.

O falecimento de João Ubaldo Ribeiro é uma perda não apenas para o setor literário, mas para todos que tinham a oportunidade de conviver com as constantes ideias desse sábio gestor das palavras. Além de membro da Academia de Letras da Bahia e da Academia Brasileira de Letras, João Ubaldo foi um dos nomes mais brilhantes da literatura contemporânea.

Livros como O Sargento Getúlio, Viva O Povo Brasileiro, além do romance erótico A Casa dos Budas Ditosos, nasceram clássicos da língua portuguesa e clássicos permanecerão para sempre. O escritor mantinha uma coluna semana no jornal A TARDE, conservando o mesmo brilhante estilo que o caracterizava, nunca isento de humor e ironia.

“Perdemos um escritor único. Mesmo que em algum momento se pudesse divergir de suas palavras em textos políticos publicados em jornais, jamais se podia desconhecer a finura dos seus escritos, bem como o seu inalienável direito de externá-los”, comenta o presidente interino do Conselho Estadual de Cultura da Bahia, Araken Vaz Galvão.

.x.x.

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e unidades vinculadas lamentam o falecimento do escritor e acadêmico baiano João Ubaldo Ribeiro— membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) e autor de livros como “Sargento Getúlio”, “Viva o povo brasileiro”, “O sorriso do lagarto” e “A casa dos budas ditosos”. O escritor, que ocupava a cadeira número 34 da ABL desde 1993, era formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ele fez pós-graduação em Administração Pública pela mesma instituição e mestrado de Administração Pública e Ciência Política pela Universidade da Califórnia do Sul, nos EUA. Em 2008, ganhou o Prêmio Camões, o mais importante da literatura em língua portuguesa.  Nascido em Itaparica, na Bahia, em 23 de janeiro de 1941, morou ao longo da vida em Sergipe, Lisboa, Berlim e Rio de Janeiro, onde acabou se fixando.  Vítima de embolia pulmonar na madrugada desta sexta-feira (18), em sua casa no Leblon, no Rio de Janeiro, Ubaldo tinha 73 anos, deixa quatro filhos — dois do casamento com Mônica Maria Roters e outros dois com Berenice de Carvalho Batella Ribeiro. O corpo do escritor será velado na Academia Brasileira de Letras, no Rio.

.x.x.

Paulo Souto lamenta morte de João Ubaldo Ribeiro

O candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, lamentou a morte do escritor baiano João Ubaldo Ribeiro, na madrugada desta sexta-feira (18), no Rio de Janeiro. “A Bahia perde um de seus filhos mais ilustres e a Ilha de Itaparica aquele que a projetou para o mundo. Autor da monumental obra ‘Viva o Povo Brasileiro’, um clássico da literatura, João Ubaldo Ribeiro segue para o panteão dos grandes escritores universais, onde certamente encontrará Jorge Amado e Castro Alves. O seu legado literário nos consola de sua ausência”.

.x.x.

Joaci Góes propõe memorial a João Ubaldo

 Amigo fraterno do falecido escritor João Ubaldo Ribeiro, o vice da chapa majoritária da coligação “Unidos pela Bahia”, Joaci Góes, propõe a criação de um memorial para o autor de “Viva o Povo Brasileiro”. A ideia já conta com a aprovação do candidato a governador, Paulo Souto, e Geddel Vieira Lima, postulante ao Senado Federal. “É uma proposta que eu vinha conversando com familiares e amigos de João Ubaldo. Combinei com Paulo Souto e Geddel e, no caso de eleitos, vamos prestar esta homenagem a este grande escritor baiano”.

.x.x.

Rui diz que a literatura está de luto

Via Twitter, Rui Costa diz que a literatura está de luto e lamenta a perda de João Ubaldo Ribeiro. “Além da literatura nacional, que perde um dos seus maiores expoentes, a Ilha de Itaparica e a Bahia  perdem um representante notável e também vestem luto pela morte do escritor”, diz Rui, candidato a governador da coligação “Pra Bahia Mudar Mais”. Rui destaca a sua admiração pelo escritor e pelas suas obras, entre elas, o livro “Viva o Povo Brasileiro”, lamenta a perda e presta solidariedade aos familiares e amigos.

.x.x.

Foto: Manu Dias
publicado em 11 de Julho / 2014 às 11:18

Osório Siqueira assume cargo de prefeito interino de Petrolina

O Procurador Geral do Município, Humberto Borges assinou nesta sexta-feira (11) a transferência da Administração Municipal e Chefia do Poder Executivo ao presidente do Legislativo, vereador Osório Siqueira, pelo período de 60 dias, durate a licença medica do prefeito Julio Lossio, que se encontra em São Paulo, se reabilitando de um procedimento cirúrgico.

A solenidade foi no gabinete, na sede da Prefeitura de Petrolina. O vice-prefeito Guilherme Coelho entregou na manhã da última quinta-feira (10) o documento comunicando seu impedimento de assumir o cargo, já que pretende concorrer ao cargo de deputado federal nas eleições de outubro.

Osório Siqueira agradeceu a presença de todos, especialmente dos vereadores que compareceram a solenidade. “É um orgulho e uma satisfação muito grande assumir como prefeito de Petrolina pela terceira vez. Quero dizer que torço pelo restabelecimento do prefeito Julio Lossio e mais garantir que vamos cuidar da nossa cidade com muita responsabilidade e para isso contamos com o apoio de todos, pois entendo que sozinho não fazemos nada”, expôs reafirmando que seu trabalho no período de afastamento de Julio Lossio será dedicado a continuidade das ações do governo.

Lidiane Souza Secom PMP Fotos: Gilson Pereira
publicado em 03 de Julho / 2014 às 19:25

CIRURGIA DO PREFEITO DE PETROLINA JULIO LOSSIO É BEM SUCEDIDA

Durou onze horas e foi concluído com sucesso no início da noite desta quinta-feira (03) o procedimento cirúrgico para o tratamento de uma má formação da artéria venosa cerebral no prefeito de Petrolina Julio Lossio que semana passada sofreu um novo AVC.

Vejam a mensagem de Julio Lossio Filho no Facebook pelo Instagram, confirmando o sucesso da cirurgia:

Obrigado meu Deus!

A cirurgia foi um sucesso. Muito obrigado, do fundo do meu coração, a todos vocês que rezaram, oraram, pediram a Deus que desse tudo certo.

Nosso Deus é maior.

Impossível agradecer tamanho carinho e apoio.

A missão dele está só começando.

Agora as orações são para o processo de recuperação.

Ele já está sendo transferido do centro cirúrgico pra UTI.

MUITO OBRIGADO.

DEUS QUER, DEUS PODE.

ESTAMOS VENCENDO MAIS UMA VEZ!

Julio Lossio Filho

Afastado da prefeitura desde o dia 24 de junho, após novo Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVC) e necessitando de tempo para recuperação o que se discute no momento em Petrolina é quem assume o comando da prefeitura a partir da próxima semana em lugar de Lossio.

Segundo a assessoria da comunicação da prefeitura, até segunda-feira (7) o vice-prefeito deve assumir o cargo. Caso Guilherme Coelho abdique da prefeitura para concorrer à Câmara Federal, quem deve assumir a prefeitura é o presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, Osório Siqueira.

publicado em 28 de Junho / 2014 às 16:27

NO CLIMA DA COPA: É BRASIL NAS QUARTAS DE FINAL.

Sofrido, chorado, na raça, nos pênaltis do jeito que a torcida brasileira gosta ou não. Brasil 1 a 1 com o Chile no tempo normal. 0 a 0 na prorrogação e 3 a 2 nos pênaltis.

Ainda falta o futebol que a seleção brasileira sempre intimidou os adversários, de qualquer forma: Brasil nas quartas de final de final e que venha o HEXA-CAMPEONATO.

publicado em 25 de Junho / 2014 às 14:30

Paris Saint-Germain descarta contratação de Daniel Alves

O Jornal Mundo Deportivo destacou neste início de semana que o clube francês Paris Saint-Germain descartou a contratação do lateral brasileiro Daniel Alves, como vinha sendo anunciado na imprensa européia. De acordo com o jornal, o clube francês teria descartado a contratação em função dos altos salários e idade do jogador (31 anos), que tem contrato de mais um ano com o Barcelona.

De acordo com o Mundo deportivo, Daniel Alves surpreendeu os barcelonistas  ao afirmar que quer continuar no Barça mesmo depois do clube anunciar o desejo de contratar o colombiano Juan Guiherme Quadrado: “ Podem contratar, os grandes jogadores sempre são bem vindos. Se vier será uma motivação e um desafio para mim. Vamos lutar pra ser titular”, disse Alves, baiano de Juazeiro e titular da seleção brasileira.

FOTO: Andre Penner - AP
publicado em 24 de Junho / 2014 às 16:00

Rui diz que Souto teve oito anos para fazer obras e não realizou

Em visita a Porto Seguro, na manhã desta terça-feira (dia 23), o pré-candidato do PT ao governo da Bahia, deputado federal Rui Costa, relacionou uma série de obras que o governo estadual tem feito nas regiões sul e extremo sul e criticou fortemente o ex-governador Paulo Souto, observando que ele teve a oportunidade de fazer muitas coisas e que, só agora, quando é candidato, lembra de fazer promessas.

“É preciso perguntar a ele por que não fez”, disse Rui Costa,  em entrevista a um grupo de emissoras de rádio, para acrescentar: “O candidato de oposição teve oportunidade durante oito anos e não mostrou disposição para buscar grandes projetos para a Bahia. O pré-candidato do PT lembrou que estudou em Escola Técnica, quando na Bahia só havia uma e disse que este ano serão 30 unidades espalhadas pelo Estado, inclusive no extremo sul. Também na área da educação, ele lembrou que a Bahia viveu 200 anos com apenas uma universidade federal “e, por isso, sinto orgulho como brasileiro e baiano do que Lula fez, do que Dilma fez e hoje temos seis universidades e uma delas está aqui no extremo sul, o que amplia as possibilidades de desenvolvimento”.

E Rui, ante as realizações do atual governo, voltou a perguntar: “Qual foi o grande projeto que o ex-governador fez em oito anos?  Vamos falar da ferrovia que vai impactar todo o sul da Bahia? Quem fez o projeto da ferrovia foi Wagner, foi Lula, foi Dilma? Não, foi Vasco Neto engenheiro da UFBA, fez há 50 anos e porque não eles não fizeram essa obra antes? Ele podia ter pego o projeto, levado a Lula e dito 'Lula, vc é de um partido diferente do meu, mas eu sei que você gosta dos baianos, temos esse projeto aqui que vai ajudar a desenvolver o estado, vamos fazer?' Mas ele não teve iniciativa, não teve vontade, nem determinação para fazer isso. Não trouxe universidades, não trouxe escolas técnicas, não fez o Porto Sul, não resolveu o metrô de Salvador. Por que ele não fez nada disso?"

Ainda em Porto Seguro, Rui Costa acompanhou a inauguração de uma unidade do Laboratório Central (Lacen), a décima terceira de um total de 30 que integra o plano de descentralização dos serviços de saúde conduzido pelo governador Jaques Wagner. Ele destacou a importância da regionalização do atendimento na saúde, observando que não há sentido a obrigação de se levar a Salvador todos os exames para serem analisados.

Ascom Rui Costa
publicado em 24 de Junho / 2014 às 10:19

Prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente, emite nota de pesar pela morte do jornalista Eudes Celestino

A Prefeitura de Sobradinho, através do prefeito Luiz Vicente Berti, manifesta pesar pelo falecimento do jornalista Eudes Celestino, ocorrido nesta segunda-feira, 23 de junho, vítima de um infarto.

“O jornalismo regional perde um grande nome e queremos, em nome da administração pública de Sobradinho, nos solidarizar com a equipe do Gazzeta do São Francisco e familiares de Eudes Celestino. A valiosa contribuição dele para o jornalismo regional merece o nosso reconhecimento”, expressou Luiz Vicente Berti.

A manifestação de pesar da Prefeitura de Sobradinho "se estende a todos os jornalistas e amigos de Eudes, pela perda do amigo e profissional dedicado."

publicado em 23 de Junho / 2014 às 08:30

ELEIÇÕES 2014: Marina diz que não subirá no palanque do PSDB 'em hipótese alguma'

A ex-senadora Marina Silva não vai apoiar a aliança entre o ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência pelo PSB Eduardo Campos e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Em entrevista ao programa "É Notícia", da Rede TV, Marina, candidata a vice-presidente na chapa de Campos, disse que seu grupo político, a Rede, não subirá "em hipótese alguma, no palanque do PSDB".

"Não vamos apoiar a aliança. O melhor caminho seria o da candidatura própria. Não sendo [assim], a Rede está discutindo se participará com a candidatura ao Senado", disse.

Na sexta-feira (20), Campos selou a aliança que garantirá ao seu partido a vaga de vice na chapa do PSDB ao governo de São Paulo. Alckmin, no entanto, apoia o candidato de seu partido, o senador Aécio Neves, na corrida presidencial. No Rio, Campos decidiu se aliar ao senador Lindbergh Farias (PT), candidato ao governo fluminense que apoia a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Eduardo Campos optou por ficar na órbita das siglas adversárias para garantir exposição nos palanques do Sudeste, onde é pouco conhecido. Mas suas alianças em São Paulo e no Rio desagradaram Marina.

As alianças contrariam o discurso de Campos e sua vice, a ex-senadora Marina Silva, que pregam a renovação na política e se apresentam como alternativa à polarização entre petistas e tucanos. Em Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do país, Campos ensaiou uma aliança com o PSDB, que governa o Estado há 12 anos, mas foi obrigado por Marina a abandonar as negociações. O PSB escolheu lançar o deputado federal Júlio Delgado.

Folha
publicado em 14 de Junho / 2014 às 10:10

Vexame espanhol e vaias para Diego Costa em Salvador

“O grande campeão agonizou na volta à cena que instituiu sua lenda, sofrendo uma surra monumental depois de uma partida daquelas que deixam o universo boquiaberto”, foi assim que o El País iniciou matéria destacando a sonora goleada de 5 x 1 sofrida contra a Holanda, em Salvador, nesta sexta-feira (13). “Não foi só uma tarde ruim; foi uma sessão de terror”, destacou em outro trecho o Jornal Espanhol.

Se não bastasse a goleada outro revés foi a atuação de Diego Costa, vaiado pelos brasileiros presentes à Arena Fonte Nova a cada vez que pegava na bola.

O apoio de um grupo de brasileiros de Lagarto, Sergipe, terra de Diego Costa, foi encoberto pelos apupos dos milhares de torcedores presentes ao estádio.

Em entrevista aos meios de comunicação na madrugada deste sábado pela primeira vez Diego referiu-se a sua decisão de optar pela Espanha em vez do Brasil. “Luiz Felipe Scolari, nunca ligou para ele para manifestar sua intenção de convocá-lo. Quem o fez foi Vicente del Bosque, com quem manteve várias reuniões”, destacou.atacante disse ainda que continua brasileiro: “Na minha casa, em Madri, mantenho os costumes brasileiros e isso não vai mudar nunca. Quero ganhar a Copa com a Espanha, mas, se não for possível, meu desejo é que o Brasil ganhe", manifestou.

Foto: El País
publicado em 13 de Junho / 2014 às 19:30

Palestra marcou a manhã no programa Nova Semente

A equipe de Educação Ambiental da Agência do Meio Ambiente de Petrolina esteve na manhã desta sexta (13), na unidade do programa Nova Semente, instalada na Rua 10 do bairro Jardim São Paulo. No local, cerca de trinta crianças tiveram uma manhã bem diferente, com palestras e atividades lúdicas que abordaram os cuidados com o meio ambiente e a importância da coleta seletiva. A AMMA foi convidada pelos gestores desta unidade do Nova Semente, que estão desenvolvendo um projeto sobre coleta seletiva. Quem tiver interesse em solicitar palestras voltadas à Educação Ambiental, basta entrar em contato com a Agência do Meio Ambiente, através do telefone 87 3866 2779.

Texto: ASCOM AMMA
publicado em 13 de Junho / 2014 às 12:17

Familiares buscam por jovem desaparecida

Está desaparecida desde ontem, 12 de junho, a garota Girla Raquel Alves Almeida, 13 anos, residente no Conjunto Habitacional Praia do Rodeadouro, em Juazeiro.

Girla Saiu de casa nesta quinta-feira, por volta de 2:30h e não retornou, deixando familiares apreensivos.

Qualquer informação ligar para os telefones: (74) 8808-7418 falar com Maria Célia (Tia Célia) ou para 74 8857 0545, falar com Dedero, informar para delegacias ou para o endereço: Rua da Correnteza, casa 15, conjunto Habitacional Praia do Rodeadouro.

publicado em 12 de Junho / 2014 às 18:41

COPA DO MUNDO: FINAL - BRASIL 3 X 1 CROÁCIA

Oscar aos 45 minutos do segundo tempo marcou o terceiro gol do Brasil fechando o placar de 3 a 1 contra a Croácia, na abertura da Copa do Mundo de Futebol, em São Paulo. Neymar marcou os outros dois para o Brasil e Marcelo contra fez para Croácia.

Juazeirenses presentes à Vale Choperia comemoraram bastante e continuam festejando o primeiro passo rumo ao hexa-campeonato de futebol.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.