Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
 

publicidade

Enquete

Carregando...

Pesquisar
Newsletter
cadastre seu e-mail e receba nossas notícias diariamente.
Esporte
21 de Agosto / 2014 às 13:00 | Nenhum Comentário

O departamento jurídico do Corinthians solicitou efeito suspensivo para o meia Petros, punido com 180 dias de suspensão pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na última segunda-feira. O clube ainda não recebeu nenhum parecer da entidade, mas aguarda a liberação o quanto antes. Caso o Tribunal aceite o pedido do Timão, o atleta estará liberado para voltar a campo. A equipe joga nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Goiás, na Arena em Itaquera. O confronto é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

– Ainda não recebemos nenhum despacho do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, mas estamos aguardando esse efeito suspensivo. Se ele vai entrar em campo ou não, caso liberado, é uma decisão do Mano Menezes – afirmou João Zanforlin, advogado do Corinthians, por telefone. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do STJD, que disse ainda não ter novidades sobre o caso. O meia foi julgado no artigo 254-a do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, definido como "agressão". Ele esteve presente no STJD na tarde da última segunda e se defendeu das acusações. O auditor e o presidente divergiram, e o placar foi 3 a 2 favorável à punição.

com informações do Globo Esporte
Eleições
21 de Agosto / 2014 às 12:30 | Nenhum Comentário

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

O candidato a deputado federal pelo PR, Pedro Alcântara, participou no fim de semana junto aos cortadores de cana da Agrovale de uma tarde de lazer no SINSERP. Durante o encontro Alcântara foi abraçado pelos populares onde foi explícito o apoio a sua candidatura.

Estavam presentes o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, o candidato a deputado estadual Crisóstomo Lima (Zó), o secretário Paulo Bonfim, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro Emerson José (Mitú) e outros representantes sindicais.

À noite Pedro participou de uma procissão no bairro Quidé, junto aos devotos de Nossa Senhora de Nazaré. Em meio ao percurso, os integrantes da procissão foram surpreendidos pela chuva, algo incomum durante o mês de agosto na nossa região.  Alcântara não deixou passar o momento: “Faça chuva ou faça sol, meu forte é o povo”;

O fim de semana do candidato terminou no bairro Pedra do Lorde e mais uma vez foi recebido pelas pessoas com afeto.

Ascom Pedro Alcântara
Variadas
21 de Agosto / 2014 às 12:00 | Nenhum Comentário
Jackson Ornelas, Secretário Carlos Costa, Augustinho Neto e Hélio Gamacho em visita ao Porto Pesqueiro do Povoado de Passagem.
 
 
Secretário Carlos Costa depois da palestra com representantes da localidade de Pilão Arcado.

O resultado da palestra promovida pela Secretaria Extraordinária da Indústria Naval e Portuária da Bahia (SEINP) na última terça-feira (19) na cidade de Pilão Arcado – Ba foi bastante positiva. Durante o evento, foi possível esclarecer para todos os presentes a importância da integração e utilização dos modais hidroviário, ferroviário e rodoviário na região. Na oportunidade, o Secretário Carlos Costa visitou o Porto Pesqueiro do Povoado de Passagem e fez juntamente com representantes da localidade um levantamento das necessidades da área.

Ascom SEINP
Policial
21 de Agosto / 2014 às 11:30 | Nenhum Comentário

Em operação de combate à criminalidade e redução de acidentes, agentes da PRF do Posto 02 - Capim Grosso, abordaram na tarde desta quarta-feira (20/08), na BR 324, KM 405, proximidade do município de Nova Fátima, o caminhão M. Benz/L 1418, placa policial BYH - 5179/BA, conduzido por Admilson L. D, 57 anos, residente em Nova Fátima. O veículo estava carregado com 20 m3 de madeira nativa e ao ser solicitado ao condutor a documentação da madeira, o mesmo informou que não possuía nenhuma documentação de origem florestal e nem nota fiscal da carga, caracterizando crime ambiental. Diante dos fatos, Admilson juntamente com o veículo e a carga apreendida, foram encaminhados para a DEPOL de Nova Fátima a fim de serem tomadas as providências cabíveis. (Com informações do Inspetor Lopes Júnior - Chefe do Posto PRF 02 - Capim Grosso)

Eleições
21 de Agosto / 2014 às 11:00 | Nenhum Comentário

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

A noite de terça-feira (19), foi marcada por mais uma grande festa no município de Simões Filho por conta da inauguração do comitê do candidato ao Senado, Otto Alencar. O deputado Roberto Carlos, que esteve no evento para prestigiar o amigo, foi ovacionado pela população e por lideranças políticas que lotaram o local e demonstraram apoio, também, à sua reeleição a deputado estadual.

“É preciso dar continuidade ao trabalho que temos desempenhado para o desenvolvimento do Estado. Otto sempre foi um grande parceiro, um homem aguerrido em prol de uma Bahia com mais qualidade de vida. Contei muito com ele, na Secretaria de Infraestrutura, para levar mais progresso a nossa população. Precisamos continuar a luta, pois ainda precisamos garantir ainda mais para o nosso estado, agora com Otto no Senado”, concluiu o deputado Roberto Carlos que ouviu frases de apoio.

Lisandra Lopes Ascom Dep. Roberto Carlos
Eleições
21 de Agosto / 2014 às 10:30 | Nenhum Comentário

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

A candidata a deputada estadual, Jane, inaugurou na noite de terça-feira, 19/08, o seu comitê eleitoral. Com sede no bairro João Paulo II, o comitê servirá de apoio para que a candidata possa receber seus eleitores.

Sobre a inauguração, Jane declara: “É com muita alegria que colocamos esse espaço aberto à comunidade não só do bairro, mas também, de toda a cidade de Juazeiro. A partir de agora teremos ainda mais oportunidade de conversar com a população sobre as propostas de melhoria para a cidade”. O comitê fica aberto durante todo o dia.

A candidata participa da gravação do seu guia eleitoral em Salvador nesta quinta-feira (21), mas está de volta a Juazeiro na sexta para atendimento no Comitê durante o período da tarde. Já no sábado, Jane confirma presença na Festa do Colono, no projeto Mandacaru, às 12h.

Informativos
21 de Agosto / 2014 às 10:25

A CENEP oferece cursos profissionalizantes em Juazeiro e traz uma grande promoção que ao fazer qualquer curso você ganha na hora outro totalmente grátis. A CENEP em parceria com O IEP-INSTITUTO DE EDUCAÇÃO PIAUIENSE oferece a toda população de Juazeiro diversos cursos profissionalizantes dentre eles estão os cursos de Atendente de Farmácia e Consultório / Operador de Caixa, Auxiliar de Veterinária / Banho e Tosa, Secretariado Administrativo / Operador de Caixa, Instalações Elétricas / com NR-10, Cabeleireiro Unissex e Estética Facial e corporal / Manicure e Pedicure, o aluno terá como escolha horários diversos flexibilizando assim para que todos tenham a oportunidade de participar, os interessados deverão comparecer somente nesta quinta e sexta dias  21 e 22 de Agosto das 08h às 18h na sede do IEP.

O aluno pagará R$ 49,00 (quarenta e nove), no ato da inscrição mesmo valor este que será cobrado de mensalidade para cada curso (Lembrando que as mensalidades começaram a ser paga nos meses seqüente ao inicio das aulas). Material didático não incluso. "Segundo o diretor de marketing da CENEP Leonardo Teles hoje em dia existe a necessidade muito grande que as pessoas se profissionalizem e às vezes não encontram oportunidades de se qualificarem, a CENEP através do IEP-Instituto de Educação Piauiense vem trazer a Juazeiro este beneficio que será de grande valia. Leonardo salienta que foram disponibilizadas apenas 20 vagas para cada curso onde os interessados não deverão perder tempo e garantir a sua vaga o quanto antes". Todos os alunos participantes dos cursos serão certificados pela CENEP Cursos em conformidade com a Lei de Diretrizes e bases da Educação, Lei Nº. 9394/96.

A CENEP realiza este trabalho através de diversas entidades em vários seguimentos, onde cerca de 150 mil alunos já se formaram e mais de 100 mil estão em formação. O IEP está localizado na RUA VENEZA 383 – CENTRO (PRÓXIMO AO FÓRUM).

Mais Informações poderão ser obtidas pelo telefone 3611-7385. "Faça parte você também deste grupo de sucesso".

Eleições
21 de Agosto / 2014 às 10:00 | Nenhum Comentário

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

A recepção ao Deputado Federal Luiz Argolo, candidato à reeleição e ao vereador Zó, candidato a deputado estadual, no Clube 15 de Novembro, antigo Caçadores, promovida pelo vereador Anastácio, reuniu duas centenas de pessoas na noite desta quinta-feira (20/08) e resultou em um compromisso de trabalharem em conjunto na Câmara e na Assembléia pelo desenvolvimento de Juazeiro. Agradecendo às lideranças presentes no ato, o vereador Anastácio explicou sua opção por Luiz Argolo e Zó: “O Deputado Luiz Argolo, desde o primeiro momento, quando ameaçaram meu mandato, esteve ao meu lado. Dele recebi apoio e ao mesmo tempo disposição de contribuir com Juazeiro. Já destinou uma emenda de 200 mil à Maternidade, tratores para comunidades e vai continuar a trabalhar por Juazeiro. Zó, com sua experiência e coragem é o deputado que Juazeiro precisa para ser bem representado na Assembléia Legislativa”.

Zó, referendou e aprovou a opção de Anastácio: “Anastácio tem feito da minha candidatura e da candidatura de Luiz, a candidatura dele. Queria dizer a sua esposa, a sua mãe e a seus filhos; tenham muito orgulho desse vereador. Ele poderia tomar o caminho que quisesse... mas ele preferiu trabalhar a construção de um projeto com um deputado que tem trabalho e compromisso com a população baiana”. Historiando a luta de Anastácio; candidato por três vezes, desde a primeira eleição com mais votos que vereadores eleitos e, eleito, perseguido e correndo risco de perder o mandato; Zó lembrou que Argolo desde o primeiro momento se posicionou na defesa do mandato de Anastácio, enfatizando: “Por isso quem vota em Anastácio tem de ter compromisso com Luiz Argolo!”

Dizendo que faz da política “instrumento para transformar a vida das pessoas”, Luiz Argolo diz que veio a Juazeiro pedir voto de forma diferente dos deputados que por aqui garimpam votos: “Eu disse a Anastácio: em nenhum município, novos municípios, eu serei votado agora se lá não tiver uma obra. Eu só quero ser votado em Juazeiro depois de chegar o benefício, como chegou o trator, como chegou a emenda que nós colocamos para a maternidade. Os outros querem chegar agora, bater na porta e dizer: votem em mim que depois de eleito eu faço. Aqui é o contrário; eu fiz primeiro para depois ter o voto”.

Afirmando que tem a certeza de que será “um dos deputados mais votados em Juazeiro”, Argolo comprometeu-se com mais trabalho e, conjuntamente com Zó, a buscar mais e mais benefícios em favor do desenvolvimento de Juazeiro: “A vocês que vão pedir o voto para Deputado Federal Luiz Argolo e para o Deputado Estadual, Zó, que vocês tenham a certeza da minha responsabilidade de um projeto futuro para Juazeiro”. Argolo, dizendo que “com minha pequena experiência”, tem a certeza de que o futuro de Juazeiro “vai passar por estes dois homens que estão nesta mesa”, mais uma vez compromissou-se: “Quero estar perto e ajudar a construir este projeto”. Após o encerramento do evento no Clube,  Argolo e o Vereador Anastácio prestigiaram o aniversário do líder comunitário Naná no Bairro Piranga I. 

Ascom Vereador Anastácio
Eleições
21 de Agosto / 2014 às 09:30 | Nenhum Comentário

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, e seu candidato a vice, Beto Albuquerque, receberão os dirigentes dos partidos que integram a Coligação Unidos pelo Brasil para reunião logo mais as 11h00, na sede da legenda em Brasília. O encontro está marcado para as 11h00 e contará com as presenças dos integrantes do PPS, PPL, PRP, PHS e PSL. Lideranças do PSB e da Rede Sustentabilidade também participarão do encontro.

Reunião da Coligação Unidos pelo Brasil

Data:  21/08/2014

Horário:  11h00

Local:  Sede do Partido Socialista Brasileiro (PSB)

             SCLN 304, Bloco A, Sobreloja 01, Entrada 63

             Asa Norte / Brasília

Asscom
Eleições
21 de Agosto / 2014 às 09:15 | 1 Comentário

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, segunda agenda oficial do Palácio o Planalto, desembarca às 09n 30h, desta quinta-feira (21), para mais uma vez vistoriar as obras da Transposição do Rio São Francisco.

A presidente vai visitar as cidades de Cabrobó e Floresta. Ela sai em direção à Cabrobó, por volta das 09 e 35h.. Além de serem administradas por gestores socialistas, as duas cidades têm em comum tomadas de água do projeto da Transposição do São Francisco.

Na mesma visita, a presidente vai à vizinha Paulo Afonso, aqui na Bahia. Nos bastidores, a informação é que a presidenciável gravará apenas imagens para o guia. A princípio, nenhum parlamentar vai acompanhá-la, porque é agenda de campanha e não presidencial.

Política
21 de Agosto / 2014 às 09:00 | 1 Comentário

Na última segunda-feira (18), a Câmara de Vereadores de Juazeiro aprovou, por unanimidade, o projeto que cria o Dia Municipal dos Profissionais de Beleza. A proposta é do vereador Zó (PC do B), a pedido da Associação dos Profissionais de Beleza de Juazeiro.

“A Associação me procurou, e fizemos o levantamento dos dados desse importante setor da economia. Criei a lei a pedido de uma categoria, para atender o setor que mais cresce no País. A intenção é abranger todos os profissionais que trabalham diretamente com a beleza, a cadeia que se cria com esses profissionais, inclusive aqueles que comercializam produtos e utensílios. A Associação é bem conduzida por Valdo Duarte, homem de superação, ele que sugeriu o segundo domingo de setembro para comemorar o dia desses importantes profissionais”, disse o vereador, durante entrevista ao radialista Geraldo José, na tarde desta quarta-feira (20). Segundo o vereador, Juazeiro possuí aproximadamente 4.000 profissionais de beleza associados.  

Ainda durante a entrevista, o vereador, que é candidato a deputado estadual, respondeu aos questionamentos dos ouvintes sobre a eleição e aliança política. O ouvinte Luciano Medrado perguntou se nessa eleição, o apoio seria para Pedro Alcântara (PR), Daniel Almeida (PCdoB) ou Luiz Argolo (candidatos a deputado federal), Zó respondeu que  segue os compromissos políticos. “Sou um homem de militância, tenho compromisso com meu partido e compromisso de grupo. Sou aliado de vários deputados, isso não impede que outras lideranças votem em mim. Tenho três mandatos de vereador, com muita luta, com alinhamento político. Voto em candidato do meu partido. Estou aqui a disposição para dizer quais as minhas propostas”.   

Variadas
21 de Agosto / 2014 às 08:29 | Nenhum Comentário

A Agência Fluvial de Juazeiro, subordinada à Agência Fluvial de Juazeiro, terá novo comando a partir da próxima semana. O atual comandante Capitão-Tenente Cláudio Luiz da Conceição passará o cargo para o novo titular da agência Capitão-Tenente Rafael Sanctos Paulucci. A solenidade de transmissão de Agente Fluvial de Juazeiro ocorrerá no próximo dia 28, às 17 e 30h, na sede da agência situada à Avenida José Petitinga, bairro Santo Antônio.  

Eleições
21 de Agosto / 2014 às 08:00 | 3 Comentários

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

O candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT-BA), Jean Gomes, participou nesta quarta-feira (20) do Programa Geraldo José, na Rádio Transamérica FM. O candidato falou da campanha, os apoios que vem recebendo e projetos, principalmente para área de segurança pública. Jean é formado em Direito, ingressou há 17 anos na Polícia Militar, coordenador de Segurança Patrimonial, e atualmente vereador de Juazeiro.

“A campanha já está na rua, estamos aptos pela Justiça Eleitoral. Nossa caminhada começou desde 2011, quando apoiei o Cabo Tanuri e fizemos a manutenção do trabalho em várias cidades, com vários amigos. Tenho o apoio dele, que está fazendo articulações em Salvador para ajudar nossa candidatura”, disse, Jean.

O candidato falou da posição do partido em relação a sua candidatura, cujo objetivo principal é a eleição da chapa majoritária.  “Nossa candidatura nasceu da vontade do Partido dos Trabalhadores em Juazeiro. Nós temos dois terços do partido nos apoiando. Sabemos que o partido tem algumas divisões, mas trabalhamos na harmonia. Mesmo que alguns vereadores não apoie nossa candidatura, todos culminam para o mesmo projeto de eleição da presidente Dilma e de Rui Costa”.

Questionado se teria algum projeto estruturante para o Corpo de Bombeiros, Jean Gomes destacou as conquistas do atual governo. “Vejo a política como instrumento de luta e não como meio de vida. Vejo isso como instrumento para chegar até o povo e trazer os benefícios que o nosso partido começou. Temos que dar continuidade. Vejo mais de 8 mil Km de estradas, hospitais construídos, várias universidades construídas. Temos um avanço no governo Wagner, que foi o desmembramento, a separação administrativa do Corpo de Bombeiros da Bahia. Foram adquiridas recentemente 15 viaturas, que serão distribuídas para os Grupamentos do Estado. Sabemos das dificuldades, ainda não é o ideal, mas procuramos buscar implementos, sempre cobrando junto com o governo do Estado, para equipar o nosso Corpo de Bombeiros, para que traga mais segurança para nossa região. Então, estamos aqui para somar e trazer muito mais para nossa região e nossa cidade”, finalizou.

O ato de lançamento oficial da candidatura de Jean Gomes acontece no dia 29 de agosto, a partir das 18h, no Clube de Caçadores, em Juazeiro.

Eleições
21 de Agosto / 2014 às 07:53 | Nenhum Comentário

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Confirmada na noite de quarta-feira (20) como a candidata do PSB à Presidência, em substituição a Eduardo Campos, Marina Silva estreou nesta quinta (21) no horário eleitoral gratuito no rádio.

Durante o programa, o partido prestou uma breve homenagem a Eduardo Campos, morto na semana passada em um acidente aéreo, e utilizou discursos antigos de Marina.

No programa, o locutor afirma: "Agora é você, Marina" e informa que ela será a candidata da coligação. Seu vice é o deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS).

Candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT) abordou economia, e seu programa exibiu novamente o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pediu votos à companheira de partido. "Meu segundo mandato foi melhor do que o primeiro. Tenho certeza que com a Dilma também vai ser assim", disse.

Com informações do Uol
Política
21 de Agosto / 2014 às 07:28 | Nenhum Comentário

Já está afastado da Câmara de Vereadores de Petrolina, Pedro Filippe (PSL). Ele protocolou um requerimento pedindo afastamento por 90 dias para continuar a cursar Medicina em Aracaju, SE. Nesta quinta-feira (21) quem assume a cadeira no legislativo é Luciana Socorro dos Santos, mais conhecida como Luciana da Farmácia (PC do B).

Luciana da Farmácia é a primeira suplente da coligação “Unidade por Petrolina Forte e Desenvolvida”, que ocupa quadro cadeiras no legislativo: Ronaldo Cancão (PSL), Edilsão do Trânsito (PSL), Adalberto Bruno (PSL) e agora Luciana.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Osório Siqueira, o pedido de Pedro Filippe foi protocolado na última segunda-feira (18) e vai até o dia 31 de dezembro. Segundo o presidente da Casa Plínio Amorim, Pedro pode voltar antes do prazo máximo, mas deve aguardar pelo menos 30 dias após a data de afastamento. O vereador afastado tem direito ainda, segundo Osório Siqueira, de entrar com um novo pedido e prolongar o seu afastamento por mais tempo, após o final de dezembro.

De acordo com a Lei Orgânica do Município, durante o afastamento, Pedro Fillipe não receberá a remuneração do legislativo. A posse de Luciana da Farmácia acontece durante a sessão da Câmara, às 19h.

G1 Petrolina
Política
21 de Agosto / 2014 às 07:00 | Nenhum Comentário

O diretor-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Joaquim Neto, o diretor de divisão do interior, José Inaldo do Nascimento, os secretários de Meio Ambiente e Ordem Pública (SEMAOP), Edvan Gonçalves, de Serviços Públicos (SESP), Eduardo Lopes, e o técnico da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), Geraldo Araújo, participaram nesta quarta-feira (20), de uma reunião para apresentação da primeira etapa do diagnóstico técnico ambiental realizado no município de Juazeiro referente ao 'Programa Água Doce'. O Programa é uma ação coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil. Visa estabelecer uma política pública permanente de acesso a água de boa qualidade para o consumo humano, promovendo e disciplinando a implantação, recuperação e gestão de sistemas de dessalinização ambiental e socialmente sustentáveis.

De acordo com o especialista da Secretaria de Meio Ambiente do Estado (SEMA), Magno Monteiro, 98 localidades do município de Juazeiro foram diagnosticadas, sendo que 69 delas foram contempladas. "Agora iremos passar para a segunda etapa que é a vinda de um técnico da CERB para realizar a visita nestes locais com o intuito de identificar as necessidades reais de todas as localidades, bem como a análise das condições dos poços existentes e as condições em que se encontram os sistemas de dessalinização", explicou Magno.

O especialista em Meio Ambiente da SEMA, Edmilson Moreira Leite, enfatizou que o Programa Água Doce possui seis componentes: gestão, pesquisas, mobilização social, sustentabilidade ambiental, sistema de dessalinização e sistemas produtivos. "O Programa tem o compromisso de garantir o uso sustentável dos recursos hídricos promovendo a convivência com o semiárido a partir da sustentabilidade ambiental. Para ser beneficiada, toda a comunidade deve comprometer-se com a manutenção de todo o sistema, já que a gestão será compartilhada entre governo municipal e moradores, como também disponibilizando área para a instalação dos tanques de contenção ou para a instalação dos sistemas produtivos integrados", esclareceu Edmilson.

O diretor-presidente do SAAE, Joaquim Neto, considerou importantíssima a vinda do Programa para o município. "Isso vai fortalecer as comunidades, tornando os sistemas de dessalinização e produtivos autossustentáveis, por meio da capacitação de agentes locais multiplicadores. O termo de compromisso assinado pela comunidade define os responsáveis em cuidar do sistema e objetiva ainda, a destinação adequada do concentrado da dessalinização, visando à preservação do meio ambiente e garantindo água para todos". Neto ressaltou ainda que o efluente do dessalinizador (concentrado) que antes era um problema para as comunidades, agora com o Programa Água Doce passará a ser usado na utilização de criação de peixes, como também no aproveitamento da irrigação da erva-sal (Atriplex nummularia) que é utilizada na produção de feno para alimentar os caprinos ou ovinos da região.

Ascom SAAE
Variadas
21 de Agosto / 2014 às 06:32 | Nenhum Comentário

O IEL/BA está disponibilizando oportunidades de estágio em diversos cursos, nas cidades de Juazeiro, Paulo Afonso e Senhor do Bonfim. São 33 vagas abertas, com a perspectiva de abertura de mais vagas em outros cursos até o final do mês. 

O IEL/BA (Insituto Euvaldo Lodi) é uma Associação de Direito Privado sem fins lucrativos, vinculada a FIEB (Federação de Indústrias do Estado da Bahia), que tem como objetivo principal facilitar a inserção de Jovens no mercado de trabalho através do Estágio. Segue abaixo o atual quadro de vagas e o procedimento para inscrições:

Juazeiro

NÍVEL SUPERIOR:

Pedagogia – 08 vagas

Ciência da Computação – 01 vaga

Administração – 08 vagas

Letras – 04 vagas

Engenharia da Computação- 01 vaga

Educação Física – 01 vaga

NÍVEL TÉCNICO:

Técnico em Alimentos – 01 vaga

Técnico em Vendas – 01 vaga

Técnico em Recursos humanos – 02 vagas

NÍVEL MÉDIO:

Ensino Médio – 03 vagas

Senhor do Bonfim:

Nível Técnico

Técnico em Edificações – 01 vaga

Paulo Afonso:

Administração – 02 Vagas

Ciências Contábeis – 01 Vaga

Os interessados deverão enviar os currículos para o e-mail ieljuazeiro@fieb.org.br juntamente com o comprovante de matrícula ou atestado de frequência. O IEL em Juazeiro-BA funciona no prédio do SESI Norte, no Distrito Industrial São Francisco, Rod. Br. Juazeiro/Sobradinho S/N km 0, e realiza atendimentos de Segunda a Sexta das 08:00 as 12:00 e das 13:00 as 17:00 no telefone (74) 2102-7135 ou presencialmente.

Variadas
21 de Agosto / 2014 às 06:00 | Nenhum Comentário

Sendo feita regularmente, essa semana as equipes de limpeza que zelam pelas avenidas de Petrolina, estão desde o dia 18, realizando a manutenção na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, onde o trabalho deve seguir por toda semana.

Nesse local, há algumas semanas, foi realizado o trabalho de capina química que consiste na aplicação de produto que enfraquece a raiz da vegetação impedindo seu crescimento rápido, mas que não agride o solo. Com a aplicação e transcorrido o tempo necessário, agora as equipes realizam a retirada do mato.

Ascom/Prefeitura Municipal de Petrolina
Variadas
20 de Agosto / 2014 às 23:00 | 1 Comentário

Prezado Geraldo José,

20 de agosto é comemorado o dia nacional e municipal do maçom, através da lei municipal Nº 1.949/2007, Foi sancionado o dia municipal do maçom. Parabenizamos todos os homens livres e de bons costumes do vale do São Francisco.

Evaldo Raymundo Dias da Silva

Venerável mestre da loja maçônica Harmonia e Amor

PRECE DE UM HOMEM LIVRE

“Deus dos homens livres,

Concedei-nos a vitória sobre os tiranos que querem escravizar todos os homens livres e todas as nações.

Dai-nos a Fé e a compreensão para amarmos todos aqueles que lutam pela liberdade, como se todos eles fossem nossos irmãos.
Nossa terra é apenas um pequeno astro do Universo imenso.

Todavia, poderemos fazer dele uma grande coisa, um grande planeta não perturbado pela guerra, não agitado pela fome ou pelo medo, não dividido pelas insensatas distinções de Raça, de Cor ou de Doutrina

Concedei-nos a coragem para isso e fazei com que possamos iniciar esta tarefa hoje, para que nossos filhos e os filhos de nossos filhos possam orgulhar-se do nome de homem.

Dai paciência aos enganados e tende piedade dos traídos.

E concedei-nos a energia e o valor para que possamos limpar o mundo da opressão e da cediça doutrina de que o forte deve devorar o fraco, tão só e unicamente porque é forte.

Acima de tudo, dai-nos a fraternidade, não apenas neste dia, mas para todos os anos da nossa vida – uma fraternidade não de palavras, mas de atos e fatos.
Todos nós somos filhos da terra. – Dai-nos a conhecer essa doutrina simples; se nossos irmãos sofrem a opressão, nós também sofremos a opressão; se nossos irmãos têm fome, nós também temos fome; se a liberdade de nossos irmãos desaparecer, a nossa não está segura.

Dai-nos a fé comum, para que o homem possa conhecer o pão e a paz, para que o homem possa conhecer a Justiça e a Retidão, a Liberdade e a Segurança; para que ele tenha um senso igual, uma oportunidade igual para fazer sempre o melhor que puder em benefício de todos, não apenas nas suas próprias pátrias, mas em todo o mundo e para todo o mundo.

E nossa Fé, fazei com que possamos marchar, felizes e confiantes, rumo do mundo puro e perfeito, que nossas mãos podem construir.”

Autor: Franklin Delano Roosevelt

Policial
20 de Agosto / 2014 às 22:30 | Nenhum Comentário

 

Após denúncia, Policiais Militares do GATI/ 5º BPM, com apoio da Patrulha do Bairro, desencadearam uma operação na noite desta terça-feira (19) no bairro Jardim Maravilha em Petrolina,  que resultou nas prisões de Luiz Antônio Alves de Castro Júnior, de 21 anos, e Gilberto Alves de Almeida, de 32 anos. Na residência dos acusados, foram encontradas três motocicletas roubadas, (Honda Bros vermelha de placa KGU 0731, Honda CG 150 vermelha de placa KKI 0372 e Honda Pop 100 preta de Placa KIG 8369), cerca de 300 gramas de maconha e a quantia de R$ 419,00. Os policiais informaram que as três motocicletas foram furtados no mesmo dia, entre o horário da tarde e início da noite. Os acusados e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. 

Ascom 5º BPM
Eleições
20 de Agosto / 2014 às 22:00 | Nenhum Comentário

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou duas representações a favor da coligação "Unidos pela Bahia", liderada pelo candidato a governador, Paulo Souto, proibindo a disposição nas vias de balões infláveis do adversário petista, com dimensão superior a quatro metros quadrados, contrariando a legislação eleitoral. Os juízes do TRE ainda proibiram a implantação de placas com estruturas de metal do candidato a governador do PT, com efeito de outdoor, violando a lei. Para o advogado da coligação "Unidos pela Bahia", Ademir Ismerim, as propagandas ilegais desequilibram a eleição. 

"A decisão judicial contribui para uma disputa mais igual. As propagandas irregulares prejudicam a coligação do candidato Paulo Souto, que cumpre a lei e limita suas peças publicitárias ao tamanho correto". O Ministério Público Eleitoral também ajuizou representação contra o PT pela prática de propaganda eleitoral antecipada, estabelecendo uma multa no valor de R$ 144.310. A quantia foi definida levando em consideração a gravidade da falta cometida. 

Com o pretexto de promover propaganda partidária, o PT veiculou na TV Bahia, em maio deste ano, nove inserções comerciais de 30 segundos de cunho eleitoral. A situação, segundo o juiz Salomão Viana, gera um quadro com amplo potencial para provocar desequilíbrio de oportunidades na disputa pelo governo estadual, com violação à isonomia que deve prevalecer entre os candidatos. De acordo com o magistrado, a gravidade do ato é ampliada pelo fato de a ilegalidade ter sido praticada em horário destinado à propaganda partidária.

Ascom DEM-BA
Policial
20 de Agosto / 2014 às 21:30 | 1 Comentário

Na última segunda-feira, dia 18, Policiais Militares da CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional) pertencentes ao CPRN (Comando de Policiamento da Região Norte) ao transitarem pela rodovia da estação do bairro Piranga avistaram dois indivíduos em duas bicicletas em atitude suspeita próximo a antiga Estação e quando determinaram que os indivíduos parassem os mesmos fugiram, sendo que um seguiu em direção ao campo de futebol do bairro João XXIII e alcançado nas imediações do prédio da Justiça Federal, tratando-se de Jailson de Sousa, 18 anos, residente no caminho 8, casa 26, bairro Piranga 2. No momento da averiguação apareceram duas menores C.S.A. e L.K.A.S. ambas de 15 anos, informando que dois indivíduos teriam roubado um aparelho celular marca LG preto e ao apresentar o indivíduo capturado às menores, elas o reconheceram. Logo depois foi refeito o percurso por onde o Jailson correu, sendo localizado uma capa de celular rosa, pertencente a vítima e um revólver de brinquedo utilizado para o roubo. Dando continuidade na diligência Jailson informou a residência do seu comparsa o menor W.S. 17 anos, residente no caminho 2, casa 13, bairro Piranga 2 e com autorização da genitora os Policiais Militares entraram na residência encontrando o menor W.S. no banheiro, que após revista no quarto do menor foram localizados 3 (três) aparelhos celulares, sendo 2 (dois) da marca Samsung (um de cor preta e outro branca) e 1 (um) da marca LG de cor preta pertencente a vítima; 5 (cinco) capas de aparelhos celulares; 10 (dez) chips, sendo 04 da operadora VIVO, 03 da operadora OI e 03 da operadora TIM; além de uma certa quantidade de erva seca, da espécie Cannabis Sativa, conhecida como maconha. Os imputados foram conduzidos e apresentados na Delegacia conforme ocorrência nº 7079/2014, sob os cuidados do Belº Flávio André da Rocha Martins, Delegado de Polícia Civil.

FONTE: CETO/CPRN - JUAZEIRO
Política
20 de Agosto / 2014 às 21:00 | 9 Comentários

As contas do ex-prefeito de Sobradinho, Genilson Barbosa da Silva, relativas ao ano de 2012, foram rejeitadas pelos conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios na sessão desta quarta-feira(20/08) em razão de inúmeras irregularidades. O ex-prefeito será denunciado ao Ministério Público Estadual e terá que devolver aos cofres municipais R$232.232,96, que foram gastos sem que fosse identificado pelos inspetores do TCM, qualquer documento que justificasse as despesas.

Genilson da Silva sequer se preocupou em apresentar sua prestação de contas, o que obrigou o TCM a enviar técnicos para realizar o trabalho. Eles constaram que o ex-prefeito ignorou as obrigações constitucionais em relação à Educação e à Saúde, e deixou de realizar licitações, efetuando gastos que podem ser tipificados como crime de improbidade administrativa.

Na Educação no município o ex-prefeito aplicou apenas R$8.807.649,68 o que corresponde a 21,77% (o mínimo é 25%). Dos recursos do FUNDEB, na remuneração dos magistério foram gastou apenas 46,16%, quando o mínimo obrigatório é 60%. Ao todo, com os professores da educação básica, foram gastos pouco mais de R$3,5 milhões. Já na Saúde – que deveria receber 15% das receitas municipais -, Genilson Silva gastou apenas o equivalente a 11,59%, ou pouco mais de R$3 milhões.

O ex-prefeito, por decisão dos conselheiros do TCM, terá que pagar multa de R$43.200,00 (que correspondem a 30% dos seus vencimentos) por gastar em excesso com o pagamento de pessoal e outra, no valor de R$10.000,00 por conta de outras irregularidades relacionadas no processo de tomada de contas, a exemplo da ausência de inúmeras licitações e a negligência na cobrança de multas imputadas pelo TCM a agentes públicos no município que perfazem R$116.700,00.

Ainda cabe recurso.

Fonte: TCM
Variadas
20 de Agosto / 2014 às 20:25 | Nenhum Comentário

Uma das mais consagradas atrizes do Brasil, Eva Wilma, está em Juazeiro. Ela faz parte do elenco do espetáculo “Azul Resplendor – A Comédia do Theatro” que estará em cartaz hoje (20) e nesta quinta-feira, às 20 horas, no Centro de Cultura João Gilberto.

Com uma mega produção para comemorar os 60 anos de carreira e 80 anos, bem vividos, de Eva Wilma, “Azul Resplendor”, de Eduardo Adrianzén, tem uma realização de Renato Borghi Produções Artísticas e marca a energia, talento e força continuada, em prestação de serviço aos palcos e cena viva, de uma das damas da dramaturgia brasileira.

A montagem reúne no elenco Eva Wilma, Genézio de Barros, Guilherme Weber, Luciana Borghi, Débora Veneziani e Felipe Guerra. A Direção é de Renato Borghi e Elcio Nogueira Seixas. Comédia que promove, através de uma rara combinação entre humor ácido e delicadeza, o encontro marcado que cada um tem consigo mesmo.

Ao dar um giro para conhecer a cidade, Eva Wilma, esteve na Vale Choperia onde foi recepcionada pelo proprietário David Cunha.

Policial
20 de Agosto / 2014 às 20:00 | 5 Comentários

Na manhã desta quarta-feira (20) foi assassinado com vários disparos de arma de fogo o cidadão José Roberto Veloso, conhecido popularmente por Petequinha, nas imediações de um ferro-velho de propriedade da vítima.

José Roberto pilotava uma moto quando foi interceptado por cinco elementos que dispararam as suas armas, alvejando a vítima em várias artes do corpo, falecendo no local.

A Polícia de Sobradinho com apoio de viaturas da 74 CIPM de Juazeiro, conseguiu prender os homicidas que estavam munidos de quatro revólveres e uma espingarda calibre 12. O crime ocorreu na quadra S-12, rua 11, em Sobradinho.

Segundo um dos presos, a motivação do crime teria sido vingança.


publicidade

51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
Curta nossa fanpage