Publicidade
Blog do Geraldo José
 


 
Enquete

Enquete

Loading...

 
Links Úteis
- Accossf
- Blog Cego as Avessas
- Blog do Carlos Britto
- Blog do Cleber Vieira
- Blog do Meireles
- Blog do Willames Costa
- Blog Salão Juazeiro
- Campo Formoso Notícias
- Centro de Cultura João Gilberto
- Coelba
- Consepjua
- Elba Galindo
- Francisco Evangelista
- Instituto Idesa
- Jaguarari Acontece
- Liderança da Oposição BA
- Nas Ondas do Saber
- O Divã Dellas
- O Serventuário
- Portal Zap
- Portalsb
- Pref. Juazeiro
- Pref. Petrolina
- Rádio Web Juazeiro
- Rotina do Vale
- Sento-Sé Notícias
 
Redes Sociais
FacebookFeed RSSTwitter
 

  Blog do Geraldo José - Notícia com credibilidade e imparcialidade! ( Home )
:: DESTAQUES DA SEMANA
 

18/04
sexta-feira
Política às 15:00
Presos do mensalão têm indulto de Páscoa

Dois condenados por envolvimento no mensalão - o ex-deputado João Paulo Cunha e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares - deixaram nesta quinta-feira (17) a cadeia e passarão o feriado prolongado em casa. Os dois voltarão na terça-feira (dia 22) ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP), em Brasília, onde cumprem pena. Nesta quinta-feira, os dois deixaram a prisão cedo para trabalhar. Delúbio Soares trabalhou durante todo o dia na Central Única dos Trabalhadores (CUT). João Paulo Cunha cumpriu expediente até as 13h em um escritório de advocacia. Os dois terão de voltar à cadeia na terça-feira, depois de cumprirem expediente em seus empregos. Outros detentos, que não trabalham fora da cadeia, deixaram a carceragem às 10h para o "saidão de Páscoa". 

Durante o período do benefício, João Paulo e Delúbio Soares não podem ficar fora de casa depois das 18h, viajar para fora do Distrito Federal, ingerir bebidas alcoólicas e entorpecentes nem frequentar bares e prostíbulos, em cumprimento às determinações da portaria da Vara de Execuções Penais (VEP), Pelas regras definidas pela Justiça, João Paulo e Delúbio também não podem se encontrar. A portaria proíbe que internos andem em companhia de outros presos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog

18/04
sexta-feira
Política às 14:00
Oposição dispensará formalidades para aprovação imediata da proposta acatada pela PM

Satisfeito com o encerramento da greve da PM e com o final da insegurança e prejuízos que estava trazendo ao comercio e a toda população baiana, o líder do Democratas na Assembleia, deputado Carlos Gaban, antecipa a posição da bancada de oposição no sentido de que o projeto seja votado e aprovado o quanto antes. “A insegurança e a preocupação tomou conta dos baianos nos últimos dias. Ao ver que o contraproposta apresentada pelo Governo foi acatada pela maioria dos grevistas e que irá ser transformar em um projeto e será encaminhado a Poder Legislativo, gostaria de antecipar o sentimento da oposição e declarar que dispensaremos todas as formalidades no sentido de que o projeto seja votado e aprovado o quanto antes, em regime de urgência, assim que a proposta chegue a Casa”, afirmou o parlamentar.  

Fonte: ASCOM deputado Gaban (DEM)
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog

18/04
sexta-feira
Variadas às 13:00
UNIVASF recebe Professor da UFMG para formação sobre Início de terapia com Insulina

A Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF, recebeu na última quarta-feira (16), a visita do Professor Leonardo Diniz, da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, para uma aula com o tema “Insulinização em pessoas com Diabetes Mellitus do tipo II”. A atividade foi uma realização da Residência em Medicina de Família e Comunidade da UNIVASF, em parceria com a Residência em Clínica Médica. "O tema foi escolhido pela importância e impacto positivo que o acompanhamento adequado pode trazer para as pessoas com Diabetes Mellitus do tipo II e que necessitam do uso da insulina. Parte dos pacientes diabéticos que hoje tomam comprimidos para o controle da glicose no sangue precisará algum dia iniciar terapia com insulina. O médico bem treinado sabe o momento exato de começar este tratamento, prevenindo assim complicações como cegueira, doença renal e o pé diabético", disse o professor Aristóteles Cardona Júnior, Coordenador da Residência em Medicina de Família e Comunidade da UNIVASF.

“Atividades como estas são fundamentais para a formação de nossos residentes e estudantes. Principalmente por tratar-se de um tema tão relevante e com tantas repercussões em nossa população. Estamos felizes com a realização desta atividade e certamente daremos continuidade com muitas outras ações”, completou.

O médico do Hospital de Ensino da Universidade Federal do Vale do São Francisco, Dr. Pedro Carvalho Diniz, também responsável pela organização do evento, ressaltou que: “momentos como este são fundamentais. Só temos a crescer com a integração entre as residências da UNIVASF”.

Mais informações sobre as atividades realizadas pelas Residências da UNIVASF podem ser obtidas pelo email coreme@univasf.edu.br

Informações: Coordenação de Residência em Medicina da Família
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog

18/04
sexta-feira
Variadas às 12:00
Poetas de Juazeiro em Destaque

Os poetas Manollo Ferreira e Álamo Pimentel, naturais de Juazeiro-BA, estão com poemas publicados em ‘Antologia Poética’ lançada no Rio de Janeiro

Aconteceu nesta quarta-feira, 16/04, às 19h, na Livraria da Travessa de Botafogo no Rio de Janeiro, o lançamento do livro Cogito – Antologia poética. A obra é resultante do “Concurso Internacional de Poesia Cogito 2013”. Com 128 páginas a antologia traz 93 autores de diversas partes do Brasil, três italianos, um argentino e um luso-brasileiro. A antologia foi organizada sob a direção de Ivan de Almeida. O livro traz o prefácio do Prof. Germano Machado e tem a participação de diversos poetas, entre eles, Álamo Pimentel e Manollo Ferreira, nascidos em Juazeiro, região norte da Bahia.

Enviado por Poliane Santos
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
18/04
sexta-feira
Política às 11:00
Dinâmica dos mercados de caprinos e ovinos no Vale do São Francisco integra seminário em Juazeiro

Com o apoio da Prefeitura  de Juazeiro e do Sebrae, a Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Sertão São Francisco (ACCOSSF), o Instituto de Preservação da Caatinga (IPC) e o Instituto de Frutas de Juazeiro (IFJ), uniram esforços para buscar meios e mecanismos de viabilização da integração das áreas irrigadas com as cadeias produtivas de ovinos e caprinos do Vale do São Francisco. O que se pretende é promover o desenvolvimento e aumentar a geração de renda destas áreas irrigadas, através da inserção de novos negócios envolvendo a fruticultura e a ovinocaprinocultura das áreas de sequeiro.

Abordando esse contexto, o analista técnico do Sebrae, Carlos Robério Araújo, ministrará a palestra sobre a dinâmica dos mercados de caprinos e ovinos no Vale do São Francisco, que faz parte do seminário sobre a “Integração da Caprinocultura e da Ovinocultura com área Irrigada – Unindo as Páginas”. O evento será realizado no dia 24 de abril, das 8h às 13h30, no auditório da Câmara Municipal de Juazeiro. Segundo o palestrante o potencial da área tem alcançado grandes dimensões, um dos fatores que torna o setor da região conhecido nacionalmente.

“A área formada pelas microrregiões de Juazeiro e Petrolina abrange uma superfície total de 54 mil km², com uma população rural superior a 200 mil habitantes. Seus rebanhos caprino e ovino somam quase dois milhões de cabeças (60% de caprinos), correspondendo a aproximadamente 13% do rebanho nordestino. Acredito que unindo esses dois potenciais que a nossa região apresenta – caprinovinocultura e a agricultura irrigada, alcançaremos grandes picos de desenvolvimento”, destacou.

O Vale do São Francisco apresenta um conjunto significativo de potencialidades, que o coloca como região atrativa para se desenvolver a integração da caprinovinocultura com as áreas irrigadas e suas atividades agrícolas. Existem no Vale, aproximadamente, 64 milhões de ha, sendo que cerca de 35,5 milhões de ha são agricultáveis e 456 mil ha são indicados para pastagens. Segundo o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jorge Cerqueira, o pólo tem mais de um milhão de habitantes e nos últimos anos a fruticultura no Vale do São Francisco tem experimentado um vertiginoso crescimento através de seus projetos de irrigação.

“É necessário que a caprino e a ovinocultura também possam se inserir nestas áreas, na busca do aumento da eficiência produtiva em sinergismo com a produção irrigada”, destacou o secretário. Vale ressaltar que nesta região, no lado da Bahia, existem mais de um milhão de cabeças de ovinos e mais 800 mil cabeças de caprinos, já em Pernambuco são mais de 600 mil caprinos e mais de 500 mil ovinos, criados por milhares de pequenos e médios produtores.

O seminário que é uma realização da Prefeitura Municipal, através da SEAPA; ACCOSSF, Sebrae, Embrapa Semiárido e do Instituto de Preservação da Caatinga (IPC) pretende reunir cerca de 200 convidados dentre representantes políticos e institucionais do Vale do São Francisco, líderes dos perímetros irrigados de Juazeiro, Petrolina, Curaçá, Casa Nova, Sobradinho e Sento Sé, e representantes do setor que compõe o Território Sertão do São Francisco.

Lene Radina /SEAPA
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
18/04
sexta-feira
Espaço do Leitor às 10:00
Espaço do Leitor - Obra de Saneamento Básico se arrasta há anos no bairro João Paulo II

Caro Geraldo, 

No próximo mês de Maio, o bairro João Paulo II completará mais um ano de existência, e como nos anos anteriores não receberá a obra do saneamento básico concluída, isso porque a tão esperada obra se arrasta há anos e não tem previsão de termino. A obra não evolui vive paralisada e quando recomeça anda a passos de tartaruga. Gostaríamos de saber do poder publico quando de FATO a obras será concluída pois a população não aguenta mais viver com esgotos a céu aberto e com o mau cheiro.

Atenciosamente,

Murilo Ricardo

[ 1 ] comentário ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
18/04
sexta-feira
Policial às 09:00
CIPE-CAATINGA EM OPERAÇÃO CONJUNTA COM A PF ERRADICA PLANTIO DE MACONHA EM JUAZEIRO

No último dia 16, Policiais Militares da CIPE – CAATINGA, juntamente com agentes da Polícia Federal, em Operação conjunta, após levantamento realizado pelo Setor de Missões Especiais-SME, na região do distrito de Cachoeirinha, em Juazeiro, na ilha dos Couros, foi localizado e erradicado 01 (um) plantio da erva Canabis sativa, vulgo maconha, com 1.000 (mil) pés, em 280 (duzentos e oitenta) covas com altura de 80 cm (80 centímetros). Os responsáveis pelo cultivo da erva não foram identificados, sendo apreendidas algumas amostras e apresentadas na Delegacia de Polícia Federal/Juazeiro/BA, para as providencias legais. 

[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
18/04
sexta-feira
Política às 08:00
Vereador Sargento Bastos parabeniza PM pelo movimento grevista

Em e-mail ao Blog o vereador Sargento Bastos parabenizou os policiais militares da Bahia que ontem (17) decidiram encerrar o movimento grevista, mantendo canal aberto com o governo do Estado. Diz a nota:

Geraldo,

Com o término da greve quero parabenizar todos os Policiais Militares da Bahia que tiveram a coragem de expressar suas dificuldades na busca da prestação de qualidade no serviço para a comunidade.

A luta não acabou estaremos negociando com o governo os demais pontos que não foram contemplados.

Temos responsabilidades com a sociedade e nosso desejo nunca foi de greve, e parabéns ao governo que conseguiu encontrar uma proposta possível de evitar com que o movimento se estendesse por mais tempo.

Solicito a sociedade baiana que fique atenta para exigir dos governantes serviços públicos de qualidade.

Parabéns e FELIZ PÁSCOA à todos.

Vereador Sargento Bastos

[ 5 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
18/04
sexta-feira
Variadas às 07:00
Confira a Programação da Semana Santa na Catedral em Juazeiro

Confira a programação da Semana Santa divulgada pela Diocese de Juazeiro, através da Paróquia da Catedral Diocesana de Nossa Senhora das Grotas. Na noite desta quinta-feira (17) aconteceu a Missa da Santa Ceia e Lava-pés na Catedral.

Dia 18 de Abril – Sexta Feira Santa

06h – Via Sacra, Saindo da Igreja Santa Joana Francisca na Av. Flaviano Guimarães, em direção da catedral.

15h – Via Sacra no interior da Catedral e Terço da Misericórdia.

18h – Celebração da Paixão e Procissão de Senhor Morto.

Dia 19 de Abril – Sábado Santo

06h – Procissão das Sete Dores de Nossa Senhora.

19h 30min – Vigília Pascal.

Dia 20 de Abril – Domingo Pascal

09h – Solene Missa Pascal.

19h 30min – Solene Missa Pascal.

Diocese de Juazeiro
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
17/04
quinta-feira
Espaço do Leitor às 23:00
GREVE DA PM/BA

O sadismo e a irresponsabilidade do sistema petista são a causa da greve da Polícia Militar da Bahia. Um governador que foge ao diálogo para não atender às reivindicações justas da Corporação, incluindo o pagamento dos Precatórios de Alimentos: (sangue – suor e lágrimas) de idosos com mais de oitenta anos, muitos deles morrem nos corredores da Justiça, é um governador que não se preocupa com a paz social, preferindo assim um estado de convulsão social.

Bastaria uma pequena quantia dos bilhões afanados (furtados) dos cofres da Petrobrás, para que a Bahia não sofresse este momento de angústia provocado pela incúria governamental!

Geraldo Dias de Andrade é Cel. PM/RR – Escritor – Membro da ABI/Seccional Norte – Bel. em Direito – Membro da Academia Juazeirense de Letras.

[ 7 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
17/04
quinta-feira
Política às 22:30
Banco do Nordeste tem R$ 2,5 milhões para patrocínio de projetos em 2014

O Banco do Nordeste acabou de lançar seleção pública de projetos para patrocínio em 2014. O orçamento é de R$ 2,5 milhões e será distribuído de acordo com critérios estabelecidos no edital disponível na página da instituição na Internet. As inscrições começam no próximo dia 22 de abril e prosseguem até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 16 de maio, exclusivamente pela Internet. O resultado final será divulgado em 18 de julho. Os projetos deverão ser realizados entre 01 de agosto e 31 de dezembro. Os projetos deverão ser desenvolvidos na área de atuação do Banco do Nordeste, que abrange os nove Estados da Região Nordeste (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia), o norte de Minas Gerais (incluindo os Vales do Mucuri e do Jequitinhonha) e o norte do Espírito Santo.

Os interessados devem entrar na página www.bnb.gov.br/patrocinio, acessar o formulário específico para inscrição no Programa de Patrocínios e inserir as informações solicitadas. Ao finalizar o cadastramento dos dados e concluir o envio para o Banco do Nordeste, o proponente receberá um protocolo de inscrição.

Segundo o presidente do Banco do Nordeste, Nelson de Souza, a política de patrocínio da instituição visa promover a democratização, a igualdade de oportunidades e o acesso ao público de bens, produtos e serviços que resultam da implementação dos projetos patrocinados. “Os recursos serão aplicados de maneira regionalizada, com transparência nos critérios de seleção. Vamos dar prioridade aos projetos com relevância, qualidade, pertinência e equilíbrio das contrapartidas, bem como aqueles que tenham potencialidade de geração de negócios e prospecção de novos clientes para o Banco do Nordeste, entre outros atributos”, complementa.

BNB
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
17/04
quinta-feira
Variadas às 22:00
Petrolina vai receber Feira Internacional de Artesanato e Decoração

O Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina – PE, já está sendo preparado para receber a Feira Internacional de Artesanato e Decoração – Feincartes, que vai acontecer entre os dias 2 e 11 de maio próximo. Realizada pelo terceiro ano consecutivo no município, a Feincartes 2014 promete uma surpreendente viagem à arte e à cultura de 13 países e 14 estados brasileiros, expondo e comercializando peças étnicas, acessórios, móveis, esculturas, pinturas, artigos de moda e gastronomia, além da oferta gratuita de oficinas, cursos e apresentações culturais.

Em 2014, a Feincartes vai trazer, pela primeira vez, ao município, móveis em marchetaria, porcelanas e lustres vindos diretamente da Inglaterra, além das famosas bonecas Matryoshka da Rússia e um leque variado de opções em decoração e utilitários que poderá ser conferido no estande do Japão. De acordo com a coordenadora do evento, Maria Mathias, estarão presentes também as representações da África do Sul, Bolívia, Coréia, Equador, Índia, Peru, Senegal, Síria, Líbano, Tanzânia e Turquia. “Representando a cultura brasileira vamos trazer as criações dos estados do Espírito Santo, Alagoas, Bahia, Goiás, Ceará, Minas Gerais, Distrito Federal, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Tocantins e Rio de Janeiro, além do bonito e rico artesanato local com a presença na feira dos artesãos de Petrolina mostrando ao público todo o processo criativo”, adiantou Maria Mathias.

Ainda segundo a coordenação, o artista plástico pernambucano Gleibson Cavalcanti também estará na Feincartes 2014, mostrando ao vivo como faz suas obras. Outro atração à parte é o artesão do Espírito Santo, Mestre Pixilô (Manoel Francisco), de 74 anos, que encantará o público  fazendo as famosas panelas de barro Capixaba. A terceira edição da Feincartes em Petrolina vai funcionar durante os 10 dias sempre das 17h às 23h. O ingresso individual será comercializado a R$ 5,00 e R$ 2,50 (meia), e pessoas a partir de 60 anos pagam meia entrada. Crianças até 12 anos acompanhadas dos pais são isentas. Maiores informações: www.feincartes.com.br,  facebook:feirafeincartes, (87) 8858 – 7408.

Class Comunicação
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
17/04
quinta-feira
Política às 21:30
Walter Pinheiro destaca posicionamento firme do governo para o fim da greve da PM

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) destacou, nesta quinta-feira (17), através do microblog Twitter, a atuação do Governo da Bahia para o fim da greve da Polícia Militar (PM). “O fim da greve tem o posicionamento firme do governo em defesa da segurança para a população. A proposta aprovada é a mesma de terça [feira]”, disse.

Reunidos no início da tarde de hoje, no espaço Wet'n Wild, em Salvador, os policiais militares da Bahia decidiram encerrar a greve. Desde o início da paralisação, na noite de terça-feira (15), Pinheiro se colocou à disposição para intermediar as negociações entre o governo e a PM.

Pinheiro fez  um pronunciamento no Senado, ontem, e se colocou à disposição para intermediar as negociações, com foco no fim da greve. Ele disse que o diálogo era o melhor caminho para resolver os impasses entre a categoria e o governo, e que a segurança da população deveria ser priorizada. “A negociação é o melhor caminho. A população está aflita e é preciso garantir o serviço e a segurança da população”, destacou.

Assessoria de Comunicação do senador Walter Pinheiro (PT-BA)
[ 1 ] comentário ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
17/04
quinta-feira
Política às 21:00
Líder do prefeito diz que discurso do deputado Adolfo Viana contra a saúde é palanque eleitoral

O vereador Crisóstomo Lima (Zó do PCdoB), líder do prefeito na Câmara Municipal e pré-candidato a deputado estadual compareceu ao programa Geraldo José (Transamérica FM) na tarde desta quinta-feira (17) para retrucar algumas colocações do deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) tarde passada no mesmo espaço.

“É importante que se debata a saúde em todos os aspectos e não apenas em ano eleitoral com interesses políticos. Eu nem quero contestar o deputado, apenas relatar alguns avanços que aconteceram na saúde em Juazeiro e que são esquecidos pelo parlamentar. Juazeiro recebeu do município de Casa Nova em 2013, terra do deputado, por conta da pactuação da saúde, algo em torno de R$ 400 mil reais e gastou mais de R$ 840 mil, isso o deputado não enxerga. Nós não conhecemos uma emenda de Adolfo destinada a saúde de Juazeiro que poderia muito bem equilibrar essa conta. Mas nem por isso a gente vai deixar de atender o povo de Casa Nova”, argumentou Crisóstomo Lima.

“Com a Upa, as filas que existiam antigamente no setor de emergência na Pró-Matre você não encontra mais Geraldo. Só em 2013, foram cerca de 71.804 pacientes atendidos e isso não é avanço? Sei que ainda não tá bem. Eu nunca disse que a saúde tá bem, mas avançou e muito. Com a transferência do hospital da criança para a Maternidade Municipal que alguns diziam que ia fechar, o atendimento num mesmo espaço melhorou consideravelmente embora alguns não queiram também enxergar”, prosseguiu Zó.

O líder do prefeito concluiu esclarecendo que é favorável a audiência pública sugerida pelo deputado Adolfo Viana “porque lá nós teremos a oportunidade de esclarecer as ações realizadas por este governo e demonstrar algumas verdades que muitos ainda desconhecem”, acrescentou Zó que ainda explicou a posição da bancada governista ao evitar a convocação do Secretário Municipal da Saúde, Cássio Garcia. “O secretário tinha participado de reunião com todos os membros da Comissão Permanente de Saúde da Câmara, que é aberta aos demais vereadores e à imprensa, relatando todos os avanços e dificuldades, e na segunda-feira seguinte, querendo montar palanque a oposição entra com requerimento, lógico que nós não poderíamos concordar”, finalizou.

[ 16 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
17/04
quinta-feira
Política às 20:30
Oficina do Plano de Saneamento Básico de Juazeiro acontece no bairro São Geraldo

Foi realizada, quarta-feira (16), mais uma oficina de diagnóstico técnico-participativo do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Juazeiro. Participaram do evento o secretário municipal, João Pedro da Silva Neto, da Secretaria de Planejamento e Aceleração do Crescimento (SEPLAC), o assistente de projetos sociais da Caixa Econômica Federal (CEF), Cristiano Aparecido dos Reis, e o Assessor Especial, Carlos Neiva. A oficina ocorreu na Escola Polivalente Américo Tanuri, no bairro São Geraldo, e contou com a participação de cerca de 30 pessoas.

O professor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), Vanderlei Souza Carvalho, participou da oficina na condição de pesquisador. Carvalho, que está estudando sobre as políticas ambientais participativas de Juazeiro e Petrolina, salientou a importância da participação popular na construção do PMSB: “O envolvimento do cidadão garante que ele se eduque, que ele traga sua contribuição, e que ele se torne alguém capaz de fiscalizar”, ressaltou.

A professora Dira Magalhães de Souza, moradora do bairro Cajueiro, lamentou a ausência de representações políticas, como vereadores e presidentes de associações de bairros, e falou sobre suas expectativas para o Plano de Saneamento: “Espero que essas ações contemplem mesmo toda a população e que saiam do papel”. Devido ao feriado da Semana Santa, a próxima oficina será na terça-feira (22), no distrito de Massaroca, a partir das 18h30. O Plano Municipal de Saneamento Básico é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Planejamento e Aceleração do Crescimento.

Secom Juazeiro
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
17/04
quinta-feira
Variadas às 20:00
Rally Transbahia larga de Juazeiro nesta sexta-feira

Juazeiro já está no ritmo do Rally Transbahia. A cidade do extremo norte do Estado tem grande movimentação de competidores de diversas localidades para a largada do evento, marcada para esta sexta-feira. O primeiro dia tem como destino Senhor do Bonfim, com 204 quilômetros de percurso para motos e 210 km para carros, quadriciclos, UTVs e a classe Moto Rally. O trajeto total na prova de regularidade inclui mais de 750 km por solo baiano até Lauro de Freitas, palco da chegada neste domingo. A programação do Transbahia nesta quinta-feira inclui os detalhes finais para a prova, como vistorias administrativas e técnicas e briefings aos competidores, com sede no Grande Hotel Juazeiro. A partir das 20h, a largada promocional apresenta todos os veículos ao público, com festa animada na Orla 2, no Vaporzinho.

Atual bicampeão das motocicletas no Transbahia, o catarinense Guilherme Cascaes também está pronto. O evento soma valiosos pontos pelo Brasileiro de Enduro de Regularidade para motos e quadris “Os locais das disputas são desconhecidos pela maioria dos pilotos que está brigando pelos títulos nacionais. Não há favoritos”, avisou. Independente do resultado, o Transbahia 2014 já será inesquecível para o navegador mineiro Cristiano Serpa, o Pezinho. “Fiquei sabendo na estrada, vindo para cá, que a minha esposa está grávida do nosso segundo filho”, contou. Ele irá encarar a competição entre os carros da categoria Graduados ao lado do piloto Edson Fonseca, de Lauro de Freitas. 


Programação – 4ª Edição do Rally Transbahia
17/4 – Quinta-feira

Local: Grande Hotel, Juazeiro (BA)
Funcionamento da secretaria de prova: das 9h às 19h
16h – Briefing para motos
17h15 – Briefing para quadriciclos, UTVs, carros e classe moto rally

Local: Orla 2 (Vaporzinho), Juazeiro (BA) 
Das 13h às 19h30 – Vistorias técnicas
20h – Largada promocional

18/4 – Sexta-feira
Juazeiro / Senhor do Bonfim (BA)

Percurso para motos: 204,27km
Percurso para quadriciclos, UTVs, carros e classe moto rally: 210km 
7h – Largada da primeira moto
13h18 – Previsão de chegada do primeiro competidor na Praça Nova do Congresso, em Senhor do Bonfim

19/4 – Sábado
Senhor do Bonfim / Serrinha (BA)

Percurso para motos: 296,10km
Percurso para quadriciclos, UTVs, carros e classe moto rally: 262,12km 
6h – Largada da primeira moto na Praça Nova do Congresso, em Senhor do Bonfim
14h30 – Previsão de chegada do primeiro competidor na Praça Morena Bela, em Serrinha

20/4 – Domingo
Serrinha / Lauro de Freitas (BA)

Percurso para motos: 286,45km
Percurso para quadriciclos, UTVs, carros e classe moto rally: 289,76km 
6h – Largada da primeira moto na Praça Morena Bela, em Serrinha
14h30 – Previsão de chegada do primeiro competidor no Ginásio de Esportes do centro de Lauro de Freitas
21h – Festa de premiação no Restaurante Five Bar. 

A quarta edição do Rally Transbahia tem patrocínio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e da Superintendência dos Desportos do Estado (SUDESB), e das Prefeituras de Juazeiro, Senhor do Bonfim, Serrinha e Lauro de Freitas. O evento conta com o apoio de Tmar Transportes, Conticar – Troller Salvador, Agrovale, Honda Motoclube e Princesa Off-Road. A realização é da Adrenalina Eventos, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Federação Baiana de Motociclismo (FBM), Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação de Automobilismo da Bahia (FAB).

[ 1 ] comentário ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
17/04
quinta-feira
Policial às 19:30
Policiais do 6º BPM realizam prisão por tentativa de homicídio em Senhor do Bonfim

Ação conjunta da CETO e do Serviço de Informação do 6º Batalhão de Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (17), resultou na prisão de um jovem por tentativa de homicídio, em Senhor do Bonfim. Cleidson Batista da Silva Martins, 19 anos, atingiu o rosto de um homem de 20 anos com um disparo de arma de fogo. Segundo a vítima, devia R$20,00 ao acusado que foi cobrar a quantia, como ele não tinha o dinheiro, o acusado saiu e retornou com a arma efetuando cinco disparos, sendo que um atingiu o rapaz. Os policiais conseguiram deter o acusado no exato momento em que saía do local. Cleidson estava acompanhado por uma mulher em um táxi, e de posse de um revólver calibre 38, com 5 munições deflagradas e uma intacta. Após a prestação de socorro à vitima para o hospital, Cleidson foi apresentado à Delegacia. O crime aconteceu na Rua São Cosme, no bairro Mutirão.

Informações 6º BPM
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
17/04
quinta-feira
Policial às 19:00
ASPRA REGIONAL DE JUAZEIRO EMITE NOTA SOBRE FIM DA GREVE DA PM

Há cerca de um ano que negociamos com governo da Bahia uma pauta justa com a presença de todos os setores. Uma pauta extensa de propostas de modernização da categoria, porque existe uma necessidade histórica de mudar este modelo de gestão da segurança pública. O governador protelou e massacrou a corporação com pedidos de adiamentos da apresentação da proposta. Primeiro seria para o mês de março, depois para o mês de abril, quando nos apresenta uma pauta com somente 5%  do que fora discutido por quase um ano com o governo.

Um governo sério e preocupado com a segurança da população não achincalha servidores públicos ou ressuscita instrumentos jurídicos da ditadura dos militares para reprimir e coagir trabalhadores.

O governo teve que ceder, pois as propostas são legitimas e foram construídas coletivamente por todos os policiais ao longo de quase um ano. Dentre as quais destacamos: emancipação dos bombeiros (somente a Bahia e São Paulo não são), aposentadoria aos 25 anos para mulheres; regulamentação da insalubridade e alimentação; anistia aos policiais que participaram da paralisação de 2012; rever o código de ética e extensão de alguns benefícios para os policiais da reserva.

Encerramos a paralisação em respeito a população baiana, por entender que esta é que mais sofre com todo esse processo, pois o governador Jaques Wagner e todos os seus asseclas andam de helicópteros e  não sabem as dores de quem mora nas periferias e depende de transporte público para deslocar.

Sigamos firmes nas lutas por melhorias nas condições de trabalho e salários, mas, sobretudo, lutando pela democratização dos espaços dentro da corporação, assim como pela construção de um outro modelo de segurança pública, onde polícia e comunidade estejam juntas na construção de dias melhores para todos os cidadão, independente de cor, raça classe social ou religião, e principalmente de partido politico.

ASPRA – Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia. REGIONAL JUAZEIRO.

[ 1 ] comentário ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
17/04
quinta-feira
Política às 18:30
Prefeito Luiz Vicente Berti celebra a semana santa com alunos da rede municipal de Sobradinho

O Prefeito de sobradinho Luiz Vicente Berti, acompanhado do seu secretariado participou nesta quarta feira, 16, de um almoço com os alunos do Celem e uma representação de estudantes de outras escolas municipais para comemorar a semana santa. No cardápio vários pratos com um ingrediente já conhecido da comunidade escolar: o peixe. Desde 2013 , peixes como a tilápia e o cari chegam a merenda escolar da rede municipal, uma vez por semana, incentivando assim a psicultura,  uma das principais atividades econômicas de Sobradinho.

Todo o pescado consumido pela rede escolar é fornecido pela associação de criadores e agricultores de Boa Vista, criada em 1999, que ganhou fôlego novo depois que a gestão incluiu o pescado no cardápio de todas as escolas do município. Uma ação inovadora que incentivou a produção de peixes e fomentou o associativismo e o comércio local. A Prefeitura compra, por mês,  2000 quilos de peixe e subprodutos  como Hamburguer, almôndegas, linguiças, caldo concentrado, entre outros..

As merendeiras do município participam de treinamentos e aprendem sobre conservação, armazenamento e preparo. Além do pescado, Sobradinho introduziu na merenda escolar, mais de 40 por cento de produtos da agricultura familiar. Ultrapassando o índice de até 30 por cento recomendado pela resolução número 26 do Conselho Deliberativo do FNDE- Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

A iniciativa inovadora rendeu ao Prefeito Luiz Vicente Berti , a indicação para o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na categoria "Novos Projetos". Ele foi classificado entre os 18 prefeitos baianos finalistas. No almoço de celebração na semana santa foi apresentado o vídeo sobre o "Sobradinho Sustentável" e, depois das orações, o Prefeito conversou com estudantes e professores sobre a qualidade da merenda e a satisfação da comunidade escolar. "Pude sentir, de perto, que o pescado foi mesmo aprovado e as merendeiras estão caprichando nos pratos. Nossos alunos e professores estão satisfeitos e com o Projeto Sobradinho Sustentável a gestão municipal prova que é possível e importante empreender com sustentabilidade, em todos os segmentos do poder público", falou o Prefeito Luiz Vicente Berti.

Ascom Prefeitura de Sobradinho
[ 4 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
17/04
quinta-feira
Política às 18:00
Bahia - Diálogo para implantar Plano de Modernização da Polícia Militar será retomado

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (17), na Governadoria, em Salvador, o governador Jaques Wagner e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, informaram que os policiais militares aceitaram a proposta do governo e anunciaram o fim da greve. “Recebemos a notícia que nos tranquiliza muito de que, com os esforços de alguns intermediários, finalmente os policiais aprovaram, em assembleia, o fim da greve”, afirmou o governador. 

O acordo é assinado pelas seis associações representativas da categoria, o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, e o secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Barbosa. A entrevista foi concedida após uma reunião de planejamento para a Garantia da Lei e da Ordem (GLO), da qual também participaram o ministro José Eduardo Cardozo, ministro interino da Defesa, tenente brigadeiro Juniti Saito, o general Racine Bezerra, comandante da 6ª Região Militar, entre outras autoridades. 

De acordo com o ministro da Justiça, o Brasil vive um estado democrático de direito conquistado com dificuldade. “Temos desde 1988 a mais democrática das constituições brasileiras, com garantia das liberdades de manifestação, de reunião e de vários outros direitos. Um deles é o direito à Segurança Pública. Por isto, a Constituição também coloca certos limites à ação de agentes públicos. E, neste caso, houve clara violação do texto constitucional. Não é possível que tenhamos um interesse corporativo se sobrepondo ao direito da população”. 

Cardoso disse que os órgãos do Estado se uniram para garantir o Estado Democrático de Direito. “Em nome da presidenta Dilma Rousseff, eu quero cumprimentar o governador Jaques Wagner pela serenidade e firmeza que ele conduziu este processo. Quero parabenizar o secretário Maurício Barbosa pela postura que manteve durante este período. Quero agradecer ao ministro interino da Defesa, brigadeiro Juniti Saito, ao chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, general José Carlos Denardi, e ao comandante da 6ª Região Militar, general Racine Bezerra”. 

Manutenção da GLO

Segundo Wagner, mesmo com o anúncio do fim da greve, está mantida a Garantia da Lei e da Ordem (GLO). “O nosso planejamento não se encerra aqui, temos um feriado pela frente e vamos manter a GLO para uma reavaliação e ter a certeza de que a normalidade foi reconquistada. Quero me confraternizar com a população e parabenizar o esforço do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, do comandante da Polícia Militar, Alfredo Castro, dos secretários e outras autoridades que participaram do processo”.

Wagner disse que reconhece a importância dos policiais e da Segurança Pública. “Eu tenho consciência do valor daqueles que oferecem a própria vida para garantir a nossa paz e a nossa segurança. Mas continuo dizendo que o texto constitucional é claro, não é admitida a figura da greve em Forças Armadas e a PM é auxiliar das Forças Armadas”. 

Diálogo está mantido 

O governador também afirmou que mantém a modernização da Polícia Militar. “O diálogo estava aberto, foi encerrado por eles, está retomado, mas não podemos ameaçar a cidadania por melhorias salariais. O que foi assinado hoje é praticamente igual ao que foi ofertado antes do início da greve. A única coisa que melhorou, e é muito pequeno frente ao que havia sido proposto, é o pagamento das Condições Especiais de Trabalho (CET) para os tenentes, que sobe de 100% para 125%”. 

Os pontos de consenso aprovados em assembleia são aumento da Gratificação por Condições Especiais de Trabalho (CET) dos praças na proporção de 25% para as funções administrativas, 45% para as operacionais, 65% para os motoristas e Regime de Tempo Integral (RTI) para os oficiais, com atualização da lei; retirada para nova discussão da proposta do Código de Ética e rediscussão das propostas do Estatuto e Plano de Carreira; revisão dos processos administrativos e disciplinares referentes à mobilização de 2012. Também entraram na negociação a regulamentação do Artigo 92 do Estatuto dos Policiais Militares, nas bases a serem negociadas com o Governo do Estado, Associações e PM; auxílio-alimentação; auxílio-funeral; auxílio-fardamento para alunos em formação; auxílio-transporte e bagagem. 

[ 6 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
17/04
quinta-feira
Variadas às 17:30
Comércio de Juazeiro encerra expediente mais cedo

O Comércio de Juazeiro fechou suas portas mais cedo nesta quinta-feira (17) e não foi por causa da greve da PM cujo encerramento se deu por volta das 13 horas. Segundo alguns comerciantes, com quem a nossa reportagem conversou, o motivo principal foram às quedas de energia durante toda à tarde na área central da cidade.

Para não correr riscos, tendo em vista que nem todo efetivo da PM ainda retornou às atividades, os comerciantes optaram por baixar as portas e encerrar as atividades que serão retomadas na terça-feira (22).

Na Coelba, a informação é que houve um problema numa das subestações da empresa, contudo, os técnicos ainda não tinham conseguido apurar o que estava gerando as constantes quedas de energia.

[ 1 ] comentário ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
17/04
quinta-feira
Variadas às 17:00
Casa Nova realiza festejos em alusão ao Padroeiro São José Operário

Entre os dias 21 de abril e 05 de maio, acontecerão os festejos em alusão ao Padroeiro de Casa Nova, São José Operário. Com o tema “É para a liberdade que Cristo nos libertou”, a programação contará com uma carreata no dia 21 de abril, saindo às 17h do aeroporto de Casa Nova. A carreata percorrerá as principais ruas da cidade e será encerrada na Praça da Matriz com a benção para os motoristas, motoqueiros e ciclistas, após haverá o hasteamento da Bandeira de São José e a programação será concluida com a celebração da santa missa presidida pelo Bispo Diocesano D. José Geraldo da Cruz. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Casa Nova acontecerá um show com a cantora Joana no dia 26 de abril.

Ascom Casa Nova
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
17/04
quinta-feira
Variadas às 16:30
Fãs promovem campanha para trazer turnê dos 20 anos de Ivete Sangalo a Petrolina

Recentemente, Ivete Sangalo gravou mais um DVD comemorando os 20 anos de sua carreira na Arena Fonte Nova, em Salvador – BA. Vendo essa oportunidade, fãs e admiradores da região do Vale resolveram iniciar uma campanha para tentar trazer a juazeirense para um show em Petrolina.

Organizadores da ‘Campanha #IS20emPetrolina’ realizam um mutirão para uma grande mobilização nas redes sociais. A campanha tem como objetivo chamar a atenção dos produtores de festas da região e empresários da artista. “O desafio é fazer com que as produtoras se mobilizem para trazer a turnê dos 20 anos de Ivete Sangalo para Petrolina. Nossa região tem potencial para receber um evento deste porte. É a artista mais popular do Brasil e o que não faltam são patrocinadores quando se fala em realizar um show de Ivete Sangalo”, explicou Bianca Medrado. “Os produtores devem entender que a campanha não se resume a fãs de Petrolina. O show receberá pessoas tanto da nossa cidade, quanto de cidades próximas, e até mesmo de países. Um show deste na cidade representaria muito para o turismo. Quem conhece a história de Ivete, sabe que um show dela não é para um público limitado, e sim para multidões.” Ressaltou Diego Rislei. A última vez que Ivete Sangalo fez um show em Petrolina foi em 2011 com sua turnê Madson Square Garden.

Portal Zap
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
17/04
quinta-feira
Esporte às 16:00
Daniel Alves desabafa: "Se você ganha, vale, se não, você é uma m..."

O gosto amargo deixado pela derrota do Barcelona para o Real Madrid por 2 a 1 na final da Copa do Rei deve permanecer por um bom tempo. Com a difícil missão de passar o time merengue e o Atlético de Madrid na tabela para levar o Campeonato Espanhol, o clube catalão vive uma fase complicada. Depois do jogo desta quarta-feira, o lateral-direito juazeirense Daniel Alves, que perdeu a bola no ataque no lance que originou o primeiro gol do Real, desabafou: No futebol se você ganha, você vale, se não, você é uma m... Agora serão só críticas e vou me colocar à frente da equipe. Sou assim. Tentamos de todas as maneiras. Sentimos muito pela torcida – disse ao jornal “Mundo Deportivo”.

O próximo jogo de Dani Alves e companhia acontece neste domingo contra o Athletic Bilbao, no Camp Nou, pela 34ª rodada do Espanhol. O time catalão está em terceiro lugar com 78 pontos somados, quatro a menos que o líder Atlético de Madrid. O Real é o segundo com 79 pontos.

Globo Esporte
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
17/04
quinta-feira
Esporte às 15:30
Inscrições para a 29ª Meia Maratona Tiradentes encerram no dia 22

No próximo dia 27 de abril será realizada a 29ª Meia Maratona Tiradentes em Juazeiro. Uma realização da Prefeitura Municipal em parceria com a Federação Baiana de Atletismo, TV São Francisco e SESI.Quem quiser participar ainda tem tempo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 22 deste mês, data limite, no Ginásio de Esportes Aluisio Viana, das 08h às 12h e das 14h às 18h, ou no endereço eletrônico www.meiamaratonatiradentes.blogspot.com.br. O número máximo de participantes para a prova é de 700. O valor da taxa é de R$ 20 para os atletas de Juazeiro e Petrolina e R$ 40 para os de outros municípios.

No caso do participante se inscrever via internet, o pagamento deverá ser efetuado na conta bancária C/c: 66225-9/ Ag: 69-8 do Banco do Brasil. Após o pagamento, é necessário imprimir o comprovante e encaminhar junto com a ficha de inscrição por fax, no número (74) 3611-1002. No período e local indicados também acontecerá a inscrição para a Mini Maratona de 5 Km. Para esta modalidade podem se inscrever atletas de ambos os sexos, com idade mínima de 14 anos. Os competidores com idade inferior a 18 anos deverão apresentar autorização dos pais ou responsáveis.

A PROVA

A Meia Maratona Tiradentes faz parte da agenda esportiva do estado e nacional, e mais uma vez contará com a participação de técnicos e árbitros da Federação Baiana de Atletismo (FBA) – que auxiliarão na apuração dos resultados – e com o uso dos chips eletrônicos, implantados em 2012, darão mais uma vez segurança aos atletas e agilidade na divulgação das classificações, inclusive com a demonstração imediata dos tempos bruto e líquido.

Este ano houve mudança quanto ao local de chegada. O percurso oficial (21,096km), sairá do distrito de Carnaíba do Sertão às 7h30 com chegada na Rua Coronel João Evangelista (Rua da 28) e não na Orla da cidade como nos anos anteriores. Já a Mini Maratona saíra do SESI também no mesmo horário com chegada na Rua da 28. É importante desde já ficar atento ao transporte que conduzirá os atletas para o local da largada. O ônibus sairá às 6h da Rua da 28.

PREMIAÇÃO

A premiação deste ano chegará ao valor de R$ 60 mil, entre prêmios e troféus. A coordenação lembra aos atletas, assim como consta no regulamento, que o pagamento aos vencedores nas respectivas categorias só poderá ser creditado em conta corrente ou poupança do titular, não podendo em hipótese alguma ser creditado na conta de terceiros. Mais informações acesse o endereço eletrônico www.meiamaratonatiradentes.blogspot.com.br e confira o regulamento.

[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
 


PUBLICIDADE













BLOG DO GERALDO JOSÉ

COLABORADOR

BUSCA DE NOTÍCIA AVANÇADA