Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
 

publicidade

Enquete

Carregando...

Pesquisar
Newsletter
cadastre seu e-mail e receba nossas notícias diariamente.
21,5%
Atualizado em: 25/05/2015
publicidade
Política
27 de Maio / 2015 às 22:30 | Nenhum Comentário

Terça-feira (26) profissionais gestores das unidades do Nova Semente em Petrolina, passaram por mais uma capacitação para melhorar e qualificar o atendimento e acolhida as crianças de Petrolina. A coordenadora e apoiadora da Atenção Básica, Vanecia Nogueira, trouxe para as equipes os novos suprimentos a serem aplicados as refeições diárias das crianças do Nova Semente, o Nutrisus é um importante sachê com nutrientes em pó solúvel nas alimentações e que serve de reforço alimentar as crianças. A sua utilização visa potencializar o pleno desenvolvimento infantil, a prevenção e o controle das deficiências nutricionais.

A gestora do Nova Semente do Rio Corrente, Neuma Mota, conta que a iniciativa vai melhorar a qualidade alimentar das crianças e possibilitar a manipulação adequada do saldo nutricional de cada um. “Com a aplicação dos sachês podemos avaliar o índice nutricional dos menores, e assim analisar onde devemos melhorar, percebendo o balanço alimentar das crianças" explicou.

A estratégia será implantada em creches participantes do Programa de saúde nas escolas (PSE), abrangendo varias crianças matriculadas, com foco na faixa etária entre 06 e 48 meses, não havendo contra indicações para crianças até os cinco anos. A nutricionista das unidades Nova Semente, Geanne Batista, explica sobre a novidade. “O sache contem os principais nutrientes básicos que a crianças precisam logo na primeira infância, com a aplicação diária cada criança garante o reabastecimento energético ideal para sua fase”, disse.

Vanecia disse ainda que algumas unidades do Nova Semente em Petrolina já vão estar recebendo os kit’s com sachês, o que vai viabilizar a alimentação saudável de cada criança. “Iniciamos os registros para começarmos a distribuir o Nutrisus para as unidade, nossa ideia consiste na adição de um sachê contendo uma mistura de vitaminas e minerais em pó em uma das refeições oferecidas diariamente às crianças nas creches do Nova Semente”, concluiu.

Ascom/Petrolina
Política
27 de Maio / 2015 às 22:30 | Nenhum Comentário

Os vereadores da Comissão de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação – CUIH da Câmara de Juazeiro, Jean Gomes (PT), presidente; Anderson Alves (PP), relator e Poliane Amorim (PC do B), membro, acompanharam o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) Jorge Barbosa nas visitas às obras das avenidas Cristalina no bairro Argemiro e Giuseppe Muccini no bairro Piranga.

Os membros questionaram as intervenções realizadas nas avenidas e o prazo para a conclusão das obras. A avenida Cristalina tem mais de 2.000 metros de extensão e dá acesso a BA-210, as Avenidas Girassol também no bairro Argemiro e a Giuseppe Muccini. "Segundo informações do Secretário Jorge Barbosa estão sendo realizados serviços de drenagem para evitar alagamentos no período das chuvas", informou o presidente da Comissão, vereador Jean Gomes.

A Avenida Giuseppe Muccini, que liga a BA-210 a BR-235, possui 1.700 metros de extensão destes, 700 metros pavimentados. "O secretário informou à comissão que a etapa pavimentada inclui também serviços de acabamento como a construção de calçada e meio-fio", pontuou o relator Anderson da Iluminação. Compõe a CIUH, o vereador Francinalvo Leopoldo, o Nalvinho (PT do B) e Josival Barbosa, Joca Cabeleleiro (PSB).

Ascom/Câmara de Vereadores
Política
27 de Maio / 2015 às 21:30 | Nenhum Comentário

Nesta terça-feira (27) o secretário de Educação de Juazeiro, Clériston Andrade, acompanhado do Deputado Estadual Zó, participou de reunião em Salvador com o secretário de Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto. O assunto que norteou a reunião foi a construção de escolas de ensino médio nos distritos de Itamotinga e Maniçoba.

Segundo informações do gestor da pasta de Educação deste município, o pedido de uma unidade para Itamotinga advém também das constantes solicitações daquela comunidade, além dos pedidos que o vereador Eduardo Lopes tem feito ao Executivo.

O reordenamento da rede escolar para atendimento de alta demanda dos bairros Antônio Guilhermino e João Paulo II também foi assunto discutido na reunião. "O secretário Osvaldo Barreto ouviu todas as nossas solicitações com muita atenção, compreendeu as necessidades e destacou uma técnica que fará uma visita a Juazeiro com o objetivo de viabilizar o atendimento aos nossos pedidos", garantiu Clériston.

Ascom/Juazeiro
Informativos
27 de Maio / 2015 às 21:00 | Nenhum Comentário

Os beneficiários do Programa Bolsa Familia (PBF) que estão há mais de dois anos sem atualizar o Cadastro Único em Petrolina estarão impedidos de receber o dinheiro do benefício até que seja ajustada a situação. Para que isso não aconteça é necessário procurar, o quanto antes, o CRAS da localidade ou ainda a Secretaria de Cidadania do município. 

Segundo Yanara Sobreira, Diretora do Programa Bolsa Familia em Petrolina, o valor do pagamento fica bloqueado e só deve entrar na conta no próximo calendário do Programa Bolsa Família. Ela ainda informou que quem perdeu o tempo determinado e tentar sacar o benefício receberá nova mensagem de bloqueio do dinheiro. As famílias indicadas a participar dessa revisão receberam mensagens nos extratos de pagamentos e cartas de convocação. 

"É importante avisar que as datas de pagamento mudam de um mês para o outro. E que cada quantia de benefício tem validade de 90 dias. Se não for tirado nesse período, o recurso volta para o governo Federal. Por isso a necessidade da atualização dos dados, para que o beneficiário não fique no prejuízo", frisou. 

Para maiores informações o telefone da Secretaria de Cidadania é o 3862-9224, e o endereço é a Rua Santa Cecília nº 35, Centro, Petrolina. 

Ascom/Petrolina
Variadas
27 de Maio / 2015 às 20:30 | Nenhum Comentário

A emoção e a alegria estavam estampadas nos rostos dos 75 casais, beneficiários do Programa Bolsa Família, que oficializaram a união no 2º Casamento Coletivo, nesta terça-feira (26), no Centro de Cultura João Gilberto, realizado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS). O mais jovem dos casais, Priscila Oliveira e Valmir Nunes de 21 anos, do bairro Quidé, agradeceram a Prefeitura pela iniciativa. “Estamos conseguindo realizar o sonho de formar a nossa família, e o herdeiro já está chegando para completar a nossa felicidade”, contou o noivo. “A SEDIS está de parabéns, só temos a agradecer por este evento lindo feito especialmente para todos os casais”, complementou a noiva, que durante a cerimônia fez uma declaração de amor ao esposo.

Para os noivos Elisângela Silva e Marco Antônio a Prefeitura realizou o segundo sonho deles. “Primeiro conseguimos adquirir a casa própria no Programa Minha Casa Minha Vida, e agora depois de 15 anos juntos, estamos casando de verdade. É muita alegria para nós e nossos três filhos”, afirmou o noivo, morador do Residencial Morada do Rodeadouro, no bairro João Paulo II. Com a área externa do Centro de Cultura completamente lotada por padrinhos, familiares, convidados e autoridades, os noivos entraram pelo tapete vermelho ao som de músicas clássicas. Em seguida, os casais disseram sim e trocaram alianças diante dos juízes de paz, Wladimir Sicsu e Maria José Leite. 

A registradora civil, Claudia Araújo realizou a celebração e parabenizou a Prefeitura pela organização do evento. “O Governo Municipal está de parabéns. Os casais receberam com muita alegria a iniciativa dessa ação social da SEDIS. E nós estamos felizes em poder realizar o sonho destas pessoas, que desejavam oficializar a união e fortalecer os vínculos familiares”. Representando o prefeito Isaac Carvalho, o vice Francisco Oliveira parabenizou a secretária pelo excelente trabalho que tem realizado a frente da SEDIS. “Parabéns Célia, esta é mais uma importante ação do social na sua gestão. O casamento fortalece as famílias e consequentemente a nossa sociedade. O Governo Isaac tem trabalhado muito, cuidando cada vez mais do nosso município e da população. Saibam que hoje vocês estão dando um passo importante na vida, o amor precisa ser regado a cada dia, e o diálogo é fundamental para a união de vocês. Parabéns, que Deus abençoe todos os casais”, ressaltou o vice prefeito.

Durante o seu pronunciamento a secretária da SEDIS, Célia Regina Carvalho parabenizou os noivos e agradeceu aos parceiros. “Estou muito emocionada e agradecida ao prefeito Isaac, por nos apoiar na realização de mais uma edição do Casamento Coletivo. Com esta ação estamos fortalecendo os vínculos familiares da nossa população e realizando o sonho de centenas de casais. Gostaria de fazer um agradecimento especial a parceria do 1º Cartório de Registro Civil de Juazeiro, através da registradora Cláudia Araújo, a Procuradoria Municipal, através do assessor jurídico da SEDIS, Sátiro Ferraz e a coordenadora do CIDS, Polliana Pacheco e ao artista Reginaldo Duarte, que não mediram esforços para realizar o sonho de vocês”, finalizou a secretária. Ao final da cerimônia foi sorteado o bolo do casamento, contemplando os noivos Raquel Cardoso e João de Lima. Estavam presentes o secretário de Governo, Paulo Bonfim, a vereadora Polliane Amorim e a equipe da SEDIS.

Por Emanuelle Lustosa/SEDIS
Política
27 de Maio / 2015 às 20:00 | Nenhum Comentário

O Blog Geraldo José recebeu a denúncia do vereador de Sobradinho Adilson Ribeiro (PT), sobre as instalações da creche municipal Yeda Barradas Carneiro.

De acordo com o vereador “a creche Yeda Barradas Carneiro, a única pública existente no município, deveria ser apta a matricular crianças de 0 a 3 anos e 8 meses e funcionar em conformidade com o ECA. Porém, no momento, a creche passa por uma reforma iniciada em fevereiro deste ano e com previsão de duração de 12 meses. Enquanto isso, cerca de 70 crianças estão sendo recebidas em uma sede provisória, sem nenhuma condição de funcionar corretamente, pois é um imóvel com três cômodos, onde as crianças passam o dia sem espaço para brincar e realizar as atividades educativas. A ausência de refeitório, local adequado para banho e sala sem ventilação necessária também são problemas visíveis”.

Adilson Ribeiro ressaltou ainda que a creche deveria funcionar com um número médio entre 120 e 130 crianças e hoje recebe apenas a metade. "A gente ver que o governo federal vem fazendo sua parte, agora eu pergunto: por que o prefeito não investe na construção de novas creches com recursos próprios, que é um dever do município?", questiona o petista.

A redação do Blog Geraldo José entrou em contato com a assessoria de comunicação de Sobradinho que enviou uma nota respondendo as denúncias feitas pelo vereador.

Na nota, a assessoria esclarece que a Creche Yêda Barradas Carneiro, desde a sua fundação, recebe uma matrícula de 120 crianças e teve sempre uma frequência de até 93 crianças.  No dia da visita do Vereador a frequência foi de 70 alunos, que segundo informações da direção o número ocorre devido a evasão escolar.

A assessoria informou ainda que o imóvel onde a Creche funciona, temporariamente, tem 04 cômodos e não três como afirmou o vereador. Todos os cômodos são ventilados e confortáveis, inclusive a sala das crianças menores que é climatizada. As atividades foram transferidas para um espaço alugado devido as obras de reforma. Em nota a assessoria diz ainda que “ portanto, o espaço não tem comprometido as  atividades educativas e as crianças da Creche Yêda Barradas Carneiro são atendidas em suas necessidades e, todos os dias, acolhidas em um ambiente organizado e, dentro de algumas limitações, apto para a Educação infantil. Ratificamos que esta situação é PROVISÓRIA. NECESSÁRIA. Areforma da referida Creche será concluída em JULHO próximo e está sendo realizada através do Programa Proinfância. Informamos ainda que, para atender a demanda da Educação infantil, o Município de Sobradinho firmou convênio ( Nº 0001/2014)  com o Centro Educacional Infantil Gente Valente, que além do repasse financeiro, também recebe merenda escolar do Município.  É um convênio de cooperação mútua entre o Município de Sobradinho e a referida entidade”.

Política
27 de Maio / 2015 às 19:30 | Nenhum Comentário

O secretário da Saúde de Juazeiro, Dalmir Pedra, acompanhado da superintendente de Atenção Básica, Simone Freire, e da diretora de Atenção Básica, Amélia Carreiro, visitou terça-feira (26) as instalações das Unidades Básicas de Saúde do bairro Argemiro e Piranga. Dalmir percorreu todas as dependências das unidades para verificar o funcionamento dos equipamentos e acompanhar o atendimento à comunidade, além de conversar com médicos, enfermeiros e usuários.   

A agente de saúde da UBS do bairro Piranga, Neila Silva, aprovou a visita e destacou a importância dos profissionais poderem conversar com o secretário. "Achei muito louvável essa atitude do secretário. É muito importante ele conhecer de perto a necessidade da população e dos profissionais", disse. 

A senhora Antônia Palmares foi se vacinar contra a gripe na UBS do Argemiro e ficou surpresa com ao ser recepcionada pelo secretário. "Fui surpreendida com essa visita e fico feliz que ele esteja preocupado em melhorar as condições da saúde de Juazeiro", destacou. 

O secretário ressaltou que a gestão está trabalhando para oferecer um atendimento de qualidade à população. "Estamos fazendo um levantamento em todas as unidades de saúde do município e verificando os problemas existentes, ouvindo a comunidade e trabalhando para encontrar uma maneira que possa reverter as pendências. O prefeito Isaac tem se dedicado em melhorar a saúde do nosso município", concluiu.

Ascom/Juazeiro
Informativos
27 de Maio / 2015 às 19:30 | Nenhum Comentário
 
A conferência que tem como tema:"Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente", é um fórum de debates e avaliações da política municipal de defesa e garantia de direito da criança e do adolescente. Pretende-se elaborar e apresentar propostas a serem encaminhadas ao Conselho Estadual.

O encontro está sendo desenvolvido pelo CMDCA local, CRAS, secretaria de assistência social, conselho tutelar e prefeitura da cidade, vai acontecer no dia 28 de Maio, das 7:30h até as 17:00h no CETEP, as discursões são abertas a população em geral, profissionais e entidades que trabalham com crianças e adolescentes. Os moradores da localidade de Vermelhos e Jutaí que tenham interesse em participar sairá ônibus as 7h e 6:30 respectivamente.

Para Carla Patrícia que assumiu a função de presidente do conselho local na última reunião, "esse é o momento de discutirmos melhorias, e fazer avaliações da política municipal de defesa e garantia de direito da criança e do adolescente, visando a proposição de diretrizes para o aperfeiçoamento das ações, com a participação de todos os segmentos da sociedade" pontou Carla.

Ascom Lagoa Grande
Política
27 de Maio / 2015 às 19:00 | Nenhum Comentário

O deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) disse que ficará atento à nova empresa que vai administrar em caráter emergencial, o Hospital de Juazeiro. A Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Castro Alves (IPMICA) firmou contrato por seis meses com o governo no valor de R$ 22.300.000,00. De acordo com o parlamentar tucano, a nova empresa já foi alvo de audiência pública na cidade de Itaberaba, onde os vereadores locais questionaram a administração. Na cidade de Bom Sucesso também houve insatisfação dos funcionários da Santa Casa de Bom Sucesso que reclamaram da falta de pagamento de salários. “Estarei vigilante por todo o tempo para saber se esta nova empresa vai desempenhar bem o seu trabalho. Espero que no hospital de Juazeiro seja diferente. Por este valor, a população do Vale do São Francisco tem que ser tratada com muita responsabilidade”, destacou Adolfo Viana.

Ascom Deputado Estadual Adolfo Viana (PSDB)
Política
27 de Maio / 2015 às 18:30 | 2 Comentários

Barraqueiros que compõe a Associação de Barraqueiros da Prainha do bairro Santo Antônio, reuniram-se na manhã desta terça-feira (26) com a Comissão Urbanismo, Infraestrutura e Habitação – CUIH da Câmara de Juazeiro, os vereadores Jean Gomes, presidente (PT); Anderson Alves (PP), relator; Francinalvo Leopoldo, o Nalvinho (PT do B) e Poliane Amorim (PC do B), membros, para solicitar apoio dos edis para regular a energia no local. Os barraqueiros relataram que, após suspensão do serviço, procuraram a empresa responsável pela concessão e uso de energia na Bahia a fim de regularizar a situação, mas não houve retorno.

“Enviamos dois ofícios e não houve resposta por parte da Coelba, empresa responsável pelo fornecimento de energia e o mesmo aconteceu com algumas secretarias municipais. Decidimos então buscar apoio dos vereadores para ajudar a resolver a situação”, lamentou o presidente da Federação Municipal das Associações de Moradores e Entidades Afins de Juazeiro – FMAMEAJ, Francisco Odécio, popular Chico Bito.

O presidente da CUIH, vereador Jean Gomes, explicou aos trabalhadores que a comissão foi designada para acompanhar e intermediar a situação. “A função do vereador além de legislar e fiscalizar é intermediar situações como esta envolvendo população e órgãos públicos. Vamos agendar e reunir uma comissão para uma reunião com a Coelba para resolver o impasse”, pontuou. De acordo com o relator da comissão, vereador Anderson Alves existe um projeto de lei votado e aprovado na Câmara de Vereadores para a revitalização do local considerado balneário.

“Existe o projeto de lei para revitalização dessa área com recursos do Governo Federal que foi aprovado na Câmara, mas devido a burocracia os recursos ainda não foram liberados. Vamos buscar informações sobre esse projeto para transformar esse local no espaço de lazer seguro e regular para a população”, concluiu. Um relatório será elaborado e encaminhado à mesa diretora da Câmara e aos órgãos competentes para as providências cabíveis.

Iana Lima Ascom CMJ Foto: Joselito Tavares
Policial
27 de Maio / 2015 às 18:00 | Nenhum Comentário

Policiais Civis lotados no SI (Sistema de Inteligência) da 17ª COORPIN/JUAZEIRO, nesta terça-feira (26), por volta das 13 horas na rua Visconde do Rio Branco, n° 332, centro, prenderam comercializando drogas (Maconha), a pessoa de Cícero Flaviano Evangelista, conjecido popularmente por “Cabeção”. Com o imputado foram apreendidos 910 gramas de maconha, quase um quilo, certa quantia em dinheiro e um aparelho celular marca LG.

Política
27 de Maio / 2015 às 17:30 | Nenhum Comentário

Em votação realizada na noite desta terça-feira (26), o Senado aprovou a Medida Provisória 665, que restringe o acesso ao seguro-desemprego, ao abono salarial, e ao seguro-defeso. Agora, o texto segue para sanção da presidente Dilma Rousseff. A proposta, que faz parte do conjunto de medidas do ajuste fiscal, foi aprovada com 39 votos a favor e 32 contra. Entre os que votaram pela rejeição do texto estão os petistas Walter Pinheiro (PT-BA), Lindberg Farias (PT-RJ) e Paulo Paim (PT-RS). Ao todo, 11 senadores da base aliada votaram contra a proposta. A MP 665 foi editada em dezembro de 2014 pela presidente Dilma Rousseff, junto com a MP 664, que restringe o acesso a pensão por morte e deve ser votada nesta quarta-feira (27). A expectativa do governo é reduzir os gastos com benefícios trabalhistas em R$ 5 bilhões, segundo a Folha de S. Paulo. Durante a sessão, houve protestos nas galerias do Senado. Integrantes da Força Sindical usando máscaras com a imagem de Dilma Rousseff e chifres gritaram "fora PT". O presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL) ameaçou retirar os manifestantes do local, mas deu sequência à discussão.

Política
27 de Maio / 2015 às 17:00 | Nenhum Comentário

Preocupado com as questões hídricas da cidade e da região, o prefeito de Casa Nova, Wilson Cota, participou de uma arena temática sobre o tema durante a XVIII da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. "É um assunto que muito nos interessa. Poder compartilhar as realidades com outros prefeitos que vivem situação semelhante e obter orientações de pessoas qualificadas é uma oportunidade única", pontua o gestor. 

Na plenária, os técnicos da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) explanaram a situação que o país está passando variando da escassez ao excesso nas diversas regiões. Entre os pontos abordados, a baixa do Lago de Sobradinho foi um dos assuntos explorados pelo técnico em Agricultura e Pecuária da CNM, Osni Rocha. Segundo o palestrante, a situação do Lago é preocupante para os setores da economia local. "Caso o nível do Lago chegue em 8%, como prevê a Chesf,  e a vazão ficar menor que 900m³, vai impossibilitar a irrigação e  prejudicar o principal arranjo produtivo do Vale do São Francisco", comenta.

O espaço contou com a participação de prefeitos de vários estados do Nordeste e Sudeste. Além da crise hídrica, questões referentes ao meio ambiente, defesa civil e sustentabilidade, foram debatidos.

Ascom/Casa Nova
Política
27 de Maio / 2015 às 16:50 | Nenhum Comentário

A Secretaria de Serviços Públicos enviou nota a nossa redação informando sobre os trabalhos de manutenção da iluminação pública na cidade. De acordo com a SESP as demandas são realizadas dentro de cronograma estipulado por bairros. Na nota consta ainda que as lideranças dos bairros são avisadas sobre data das obras. Confira!

A Secretaria de Serviços Públicos esclarece que o trabalho de manutenção da iluminação pública segue uma programação elaborada, onde todas as lideranças de cada bairro são avisadas antecipadamente quanto ao dia que os serviços serão realizados em sua localidade. A SESP destaca que durante os trabalhos de manutenção a equipe tenta resolver ao máximo as demandas existentes em cada região, mas muitas vezes não é possível executar os trabalhos numa única visita. Por isso o bairro é reprogramado para conclusão das ações em outro momento.

A secretaria informa ainda que todo o bairro Alto da Aliança foi atendido somente este ano, nos dias 20 de fevereiro, 18 de março, e 13 e 14 de maio.

Da Redação com informações da Ascom/Juazeiro
Política
27 de Maio / 2015 às 16:29 | Nenhum Comentário
 
Dando continuidade ao diálogo com os trabalhadores da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), os secretários de Relações Institucionais (Serin), Josias Gomes, e do Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues, receberam na tarde desta terça-feira (26), representantes da comissão de negociação e do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura da Bahia (Sintagri). A reunião realizada na Serin, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, teve como objetivo construir um consenso da pauta de reivindicação, como vista a uma negociação com os funcionários da extinta EBDA, que se encontra em processo de Liquidação.
 
Em audiência, requerida pelo Governo do Estado, no último dia 20, no  Juízo de Conciliação de 2ª Instância do Tribunal Regional do Trabalho, o governo apresentou a proposta de continuidade da assistência à saúde aos trabalhadores demitidos, garantida pelo Planserv, um impacto de R$ 2,8 milhões ao ano. Também foi informado o aproveitamento de partes dos servidores da EBDA, de acordo com o perfil, em cargos comissionados ou contratados para desenvolverem atividades na Bahiater - Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural, vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
 
Nova audiência - Uma nova audiência foi marcada para o dia 10 de junho, para análise do processo de negociação, entre o Governo do Estado e os trabalhadores.
Secom Bahia
Política
27 de Maio / 2015 às 16:00 | Nenhum Comentário

Atendendo dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal, o Secretário Edvan Rodrigues de Souza apresentou no início da noite desta terça-feira (26) ao Plenário da Câmara de Vereadores de Juazeiro a prestação de contas da prefeitura, com explanações sobre os gastos e receitas.

As contas apresentadas, ao final da explanação, não receberam quaisquer questionamentos dos vereadores presentes, salvo o detalhe, observado pelo vereador José Carlos Medeiros (PV), que nas cópias distribuídas aos edis não constava a assinatura do contador. O secretário comprometeu-se a encaminhar no dia seguinte outras cópias com a devida assinatura.

A prestação mostra o valor estimado da receita do exercício e o gasto efetivo do quadrimestre, sendo a receita total para 2015; 520 milhões e realizada até agora 153 milhões, discriminando a origem e os gastos efetuados.

Ascom/Câmara de Vereadores
Policial
27 de Maio / 2015 às 15:30 | 2 Comentários
O deputado federal Fernando Filho, líder do PSB na Câmara, defendeu nesta terça-feira (26), a posição do partido contra o voto distrital misto. Nesta modalidade os eleitores são convocados a votar duas vezes para o parlamento, a primeira nominalmente e a segunda na legenda, que entrega uma lista fechada à Justiça Eleitoral. Esta lista é ocupada a partir dos nomes que cada partido definiu como preferências. "A lista não faz bem à democracia e tira mais uma vez da população a liberdade de escolher seus representantes, por isto o PSB vota contra", disse o deputado.
Asscom
Policial
27 de Maio / 2015 às 15:05 | 2 Comentários

O primeiro semestre de 2015 em Juazeiro tem chamado a atenção tanto dos moradores, quanto das autoridades policiais, para a onda de violência que paira sobre a cidade. 

No último final de semana dois homens em uma moto assaltaram um posto de combustível situado no bairro Dom José Rodrigues. O Blog Geraldo José recebeu as imagens do assalto, que você pode conferir a seguir, através de um leitor. No vídeo, que tem duração de um minuto, é possível notar a facilidade com que os assaltantes agem.

Um dos bandidos saca uma espingarda 'bate bucha' para realizar o assalto. Após abordar os funcionários e retirar todo o dinheiro do caixa, o assaltante, meio que atrapalhado, atira contra o segurança e foge a pé deixando a arma cair ao chão. O segurança reage, mas já era tarde. Por sorte, ninguém ficou ferido.

Confira o vídeo abaixo:

Da redação
Espaço do Leitor
27 de Maio / 2015 às 15:00 | 1 Comentário

Via whatsapp o leitor Fábio Romero encaminhou mensagem ao Blog reclamando dos serviços do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) de Juazeiro. Fábio alega que a autarquia municipal realizou serviços em uma rua do bairro Centenário e posteriormente, sem concluir, a obra deslocou a equipe para outro setor ficando a citada artéria cheia de restos de material e uma parte sem conclusão da obra conforme apresentam as fotos também enviadas na mesma mensagem.

Variadas
27 de Maio / 2015 às 14:30 | Nenhum Comentário

Petrolina, sertão de Pernambuco, tem data marcada para uma disputa internacional que envolve mais de 3 mil cidades em 21 países do continente americano. A cidade pernambucana enfrenta Bauru-SP nesta quarta-feira, 27, das 00h às 21h. Os educadores físicos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) iniciaram cedo as atividades nas Unidades de Saúde,  no 72º Batalhão de Infantaria Motorizado de Petrolina e em outras instituições. 

Às 18h, na Orla 1, toda população poderá participar de um grande evento com aulas de Spinning, Zumba e Swing Baiano, o evento é uma parceria da Prefeitura de Petrolina, SESC, Academias e outras empresas.  "Nosso educadores e fisioterapeutas participarão desse momento promovendo mais saúde e qualidade de vida para as pessoas. É importante que todos tirem 15 minutos para se exercitarem e registrem sua participação pelo número 0800 321 1688", explicou a coordenadora do NASF Rebeca Santana.

O Dia do Desafio 2015, que tem a proposta de estimular a prática regular de exercícios e hábitos de vida saudáveis, é realizado anualmente sempre na última quarta-feira do mês de maio com o intuito de mobilizar 30% da população. "Todos servidores da Prefeitura de Petrolina estão engajados para que o Dia do Desafio seja um sucesso em Petrolina. Vale qualquer atividade física o importante é se exercitar e manter uma vida saudável", incentivou a secretária de Saúde Lucia Giesta.  

Ascom/Prefeitura Municipal de Petrolina
Espaço do Leitor
27 de Maio / 2015 às 14:00 | Nenhum Comentário

Caro Geraldo,

É muito triste ver a falta de compromisso e responsabilidade por parte da gerência de iluminação pública da SESP. A Associação de Moradores do Alto da Aliança anda pelo bairro à noite procurando lâmpadas queimadas e manda a relação para a gerência de iluminação com todos os endereços certos e ao invés da gerência procurar alguém da Associação para acompanhar o carro e mostrar as lâmpadas que os funcionários tenham dificuldade em encontrar, manda um cidadão que trabalha no setor de limpeza da SESP que foi candidato a vereador na eleição de 2012 e que se diz pré-candidato nas próximas. Por isso achamos que estão fazendo política com a máquina pública, pois este cidadão acompanha os funcionários da iluminação com o carro oficial do setor de limpeza da SESP. E o pior é que não fazem o trabalho direito, pois estamos com várias lâmpadas queimadas e que são de conhecimento da gerencia, pois enviamos a relação por e-mail para o gerente e comunicamos também por telefone.

Peço ao Senhor Secretário que tome providências a respeito, porque os moradores não podem pagar pela falta de responsabilidade da gerência de iluminação.

Peço a alguém que entenda sobre justiça eleitoral que se possível entre em contato com a Associação, não estou afirmando, mais para mim isso que estão fazendo é política partidária com máquina do órgão público.

Atenciosamente,

Ticôu e equipe

Política
27 de Maio / 2015 às 13:30 | 4 Comentários

As articulações em busca de partidos políticos estão cada vez mais acirradas em Sobradinho e na concepção do dirigente do PDT Evaristo Pereira “o prefeito Luiz Vicente Berti está a cada dia, mais perdido e desesperado em ver vários partidos aliados em 2012 saírem da sua base eleitoral”. Depois de perder o PDT, PC do B, PSB, agora foi a vez do PSD, que até dias atrás era presidido por seu pai Luiz Berti e como vice presidente, a sua mãe Maysa Maria Torres segundo informa Evaristo Peeira.

“Em 2012, o PSD, disputou a eleição na base do atual prefeito, onde a senhora Maysa Torres até disputou a eleição para vereadora sob o número 55997 e estranhamente obteve apenas 04 votos. O partido agora está bem representado por Josivan Santos de Souza e por seu vice-presidente o Sr. Bartolomeu Nunes dos Santos, que pretendem fazer um trabalho renovador” pontuou Evaristo.

“Com baixa popularidade, com processo de expulsão do PDT, perda do PSD, e com a justiça em seus encalços, o gestor de Sobradinho, começa a mostrar sintomas de desgaste de imagem e influencia no meio político” conclui o dirigente pedetista.

Política
27 de Maio / 2015 às 13:00 | Nenhum Comentário

O prefeito de Casa Nova, Wilson Cota, está em Brasília participando da XVIII Marcha em defesa dos Municípios que acontece entre os dias 25 a 28 de maio. A abertura oficial aconteceu no auditório do Centro de Convenções Internacional da Capital Federal nesta terça-feira, 26, e contou com a presença de deputados federais, senadores e do ministro das Cidades Gilberto Kassab, representando no a presidenta Dilma Rousseff.

A queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e o agravamento da situação financeira das prefeituras brasileiras estão entre os temas debatidos no encontro que reuni prefeitos de todo o Brasil. "A crise atinge a todo o país, mas somos nós, os prefeitos, que sofremos, pois as demandas atingem a população que nos cobra diretamente. Aqui, é o momento de trocar experiências com outros gestores para tentar driblar as perdas de recursos nas pastas da saúde, educação e assistência social", pontua o prefeito.

Cota aproveitou a oportunidade e fez várias consultas aos técnicos da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) sobre ações nas áreas de finanças, saúde, educação, assistência social e meio ambiente. "Por isso é importante participar da Marcha. Estamos defendendo nossos municípios e trocando experiências", observa.

A programação segue até a próxima quinta- feira, 28. Entre outros temas que serão debatidos no encontro estão à reforma política, o municipalismo e o Fundo de Participação dos Municípios e vai contar com a participação dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Eduardo Cunha e Renan Calheiros, dos ministros da Saúde e Integração nacional, Arthur Chioro e Gilberto Ochhi.

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios acontece desde 1998 contando com a presença de mais de cinco mil participantes entre prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros. Este ano, segundo a organização, mais de quatro mil municípios estão representados no evento.

Asscom
Política
27 de Maio / 2015 às 12:30 | 2 Comentários

O primeiro quadrimestre de 2015 registrou um saldo de 1.509 empregos com carteira assinada em Juazeiro. Essa estatística do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) põe o município baiano na lista dos maiores empregadores do Brasil, no intervalo de janeiro a abril. Dos sete setores produtivos pesquisados em Juazeiro, três apresentaram uma flutuação positiva no emprego formal com destaque para a indústria de transformação com saldo de 1.956 empregos (2.455 admissões e 499 demissões).

A boa colocação de Juazeiro contrasta com o cenário estadual e regional. Na Bahia, por exemplo, municípios importantes registraram déficit no mercado de trabalho, como Camaçari (-1.385) e Feira de Santana (-1.311). “Nossa expectativa é que, mesmo com o cenário adverso no país como um todo, Juazeiro gere ainda mais empregos a partir das novas empresas instaladas no município”, analisa o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro, Carlos Neiva. “Neste momento, o Juá Garden realiza um processo seletivo para 2 mil vagas de emprego”, exemplifica. As primeiras contratações do shopping juazeirense estão previstas para outubro deste ano.

Por Claus Oliveira/Sedetur
Informativos
27 de Maio / 2015 às 12:00 | Nenhum Comentário

Nesta quarta-feira (27) acontecerá, às 18h30, na Biblioteca Municipal de Petrolina, o III Encontro do Projeto de Atenção à Pessoa com Lúpus. O evento é destinado a pessoas com Lúpus e seus familiares. O encontro contará com a presença do Médico Laurentino Aguiar que debaterá sobre os cuidados oftalmológicos na vivência com o Lúpus. Não é necessário inscrição prévia. O encontro é organizado pelo Projeto de Atenção à Pessoa com Lúpus composto por pessoas voluntárias.

Da redação
Política
27 de Maio / 2015 às 11:30 | 4 Comentários

A audiência pública realizada na sexta feira (22/05) foi o tema do discurso do Vereador Sargento Bastos da tribuna da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (25/05). Para ele, que agradeceu a presença do Vereador Anderson da Iluminação e Amilton Ferreira, o apoio do Presidente Damião Medrado foi fundamental para o sucesso da audiência: “Agradecer ao Senhor Presidente pela preocupação e pelo apoio que deu para a realização desta audiência. Eu vejo que é assim realmente que o gestor tem de trabalhar, se preocupando e acompanhando de perto as atividades desta Casa”.

“Tivemos representantes de várias escolas: O CETEC, o Colégio Aquarela, Colégio Auxiliadora, Castro Alves, Clementino Coelho, CODEFAS, Colégio da Polícia Militar, Hildete Lomanto, Cursinho BIOS, Escola Adventista, Escola de Aplicação, Escola Dom Avelar, Escola Girassol,  Escola Tancredo Neves, Colégio Ruy Barbosa, São Vicente de Paula, Escola  Modelo de Juazeiro, Escola Modelo de Senhor do Bonfim, Escola Modelo de Paulo Afonso, Objetivo, Faculdade Anhanguera, o GEO de Juazeiro e Petrolina, o IF Baiano de Senhor do Bonfim e o IF Sertão de Petrolina”.

Ressaltando o agradecimento à UNIVASF, que enviou o pró-reitor de ensino, Professor Leonardo Rodrigues Sampaio, Bastos disse que ficou “bastante claro pela explanação do Professor que a UNIVASF cumpre o que determina a lei e atende a questão social”. Bastos ao agradecer lembrou que “pela importância que esta Casa tem assumido e pela postura dos vereadores”, a UNIVASF, que não enviou representante à Câmara de Petrolina para a reunião que discutiu o mesmo tema, enviou um professor altamente qualificado e mostrou que busca alternativas para ampliar sua ação social.

Por Manoel Leão Ascom CMJ Foto: Joselito Tavares
Informativos
27 de Maio / 2015 às 11:08 | Nenhum Comentário

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE comunica aos usuários do município de Juazeiro que o fornecimento de água será paralisado nesta quarta-feira (27) para que a equipe técnica da autarquia realize o conserto do transformador localizado na Estação de Tratamento de Água, no bairro Santo Antônio. 

Tão logo o serviço seja concluído o abastecimento voltará a sua normalidade. Pedimos a compreensão dos usuários e reafirmamos o compromisso em continuar trabalhando para a melhoria do sistema de abastecimento de água e coleta de esgoto em todo o município.

Asscom/SAAE
Política
27 de Maio / 2015 às 11:00 | 2 Comentários

A Câmara de Vereadores de Juazeiro aprovou na sessão desta terça-feira (26/05) a criação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC e do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil – CMPDC. A criação da Coordenadoria e do Conselho “visa adequar a legislação municipal ao Sistema Nacional de Defesa Civil”, de acordo com a mensagem enviada pelo Executivo Municipal. Caberá à Coordenadoria, composta por Coordenadores Geral, Técnico e Operativo; Secretário Executivo e Conselho Municipal, organizar as ações de defesa civil no âmbito do município de Juazeiro. O mesmo projeto de lei, aprovado com 10 votos a 4, cria o CMPDC com as atribuições de planejar, viabilizar e propor programas e ações que “resultem na prevenção e na melhoria da qualidade de vida dos munícipes”.

O projeto encontrou resistência por parte da oposição, que votou contra a aprovação, por não concordar com o artigo 6º e 7º, entendendo que não são específicos quanto à indicação dos Coordenadores. A solicitação da oposição era de que se alterasse a redação para ficar explícito que esses servidores seriam do quadro efetivo da prefeitura. O líder do governo argumentou que já está implícito que os servidores seriam do quadro, pois nenhum deles fará jus a remuneração extra ao exercer a Coordenação e além disso, a Lei Federal determina que estas coordenações só podem ser ocupadas por funcionários efetivos: “Quem iria aceitar ser indicado Coordenador da Defesa Civil, um cargo que exige uma grande responsabilidade, sem nenhuma remuneração? ”  - Indagou o Vereador Anderson Alves, líder do governo na Câmara. O projeto foi aprovado por todas as Comissões em plenário e votado. O resultado foi de 10 votos favoráveis e quatro votos contrários.

Por Manoel Leão Ascom CMJ Foto: Joselito Tavares
Política
27 de Maio / 2015 às 10:23 | 10 Comentários

Caro Geraldo,

Não concordamos com a denuncia vazia do Leitor Francisco Soriano de Almeida, por isso manifestamos a nossa resposta, e aguardamos que ela seja divulgada na integra, como foi a denuncia.

A Secretaria de Saúde de Sento-Sé contesta com veemência a denuncia vazia do leito Francisco Soriano de Almeida, em que acusa a falta de profissionais médicos na rede pública de saúde do município. É visível e notória a falta de caráter do leitor, que usa de forma criminosa os espaços democráticos dos meios de comunicação, para tentar difamar a administração municipal e fazer politicagem rasteira.

A Secretaria de Saúde de Sento-Sé esclarece que a última vez que faltou médico no hospital foi em 2008, quando o ex-prefeito Juvenilson fechou a unidade. Hoje é realizado o maior programa de atendimento público da história, proporcionando consultas médicas, exames, vacinação, internamentos, acompanhamentos e prevenções, cirurgias e encaminhamentos.

A população conta com cinco unidades de atendimentos funcionando diariamente: O Hospital Dr. Heitor Sento-Sé, que oferece serviços de urgência e emergência 24 horas; UBS I; Postos de Saúde da Família do Cícero Borges, Pirí, e Piçarrão, que realizam os serviços ambulatoriais. Além disso, médicos percorrem a zona rural levando o atendimento às comunidades mais distantes. De acordo com a escala do mês de maio, pelo menos quatro médicos se revezaram em plantões ininterruptos na urgência e emergência, e outros dez, cuidaram do da prevenção, totalizando quatorze médicos. Nos Postos de Saúde o tempo de espera não passa de trinta minutos, e a média mensal é de 4.000 consultas.

A Secretaria reconhece que a saúde pública no Brasil está na UTI, e esse reflexo é sentido pela população que reclama a falta de especialistas e o tempo de espera na fila da regulação.

A prefeitura vem investindo na aquisição de equipamentos, construção, reforma e adequação de unidades, para dinamizar e humanizar cada vez mais o atendimento.

Atenciosamente,

Urany dos Santos Barros - Secretária

Raimundo Rodrigues Filho  - Diretor Administrativo

Policial
27 de Maio / 2015 às 10:00 | 6 Comentários

O Ten Cel PM Carlos Alberto Neves da Silva, respondendo pelo Comando de Policiamento Regional Norte – CPRN, reuniu-se na tarde desta terla-feira (26/05) com os Delegados da Polícia Civil Reginaldo Cesar Cabral de Lima, Coordenador Regional e Barcos Aira Lourenço Galdino, da Delegacia de Homicídios, bem como, todos os Comandantes das Companhias Independentes sediadas em Juazeiro.

O encontro teve por objetivo o desenvolvimento de ações integradas na área de Segurança Pública, especificamente no que concernem aos crimes contra a vida inseridos no contexto dos Crimes Violentos Letais Intencionais - CVLI, que representa um dos focos da execução do Programa Pacto Pela Vida do governo estadual. 

Durante a reunião, o diálogo norteou novas estratégias de combate a criminalidade no município, com ações preventivas orientadas por informações advindas dessa parceria. Assim a PMBA, juntamente com a PCBA, asseguram o compromisso em garantir a tranquilidade e aumentar a sensação de segurança dos cidadãos juazeirenses.

Comunicação Social do CPRN
Política
27 de Maio / 2015 às 09:30 | 4 Comentários

O deputado Roberto Carlos (PDT) participou segunda-feira (25), da audiência com o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, para apresentar a necessidade de intensificar a segurança nos municípios de Vera Cruz e Itaparica. De acordo com o parlamentar, a população destas cidades tem sofrido constantemente com a criminalidade e tem realizado manifestações para registrar seus anseios por mais segurança.

O Secretário garantiu que implantará um Complexo de Segurança que atenderá as duas cidades, no valor, aproximadamente, de R$ 6 milhões, oferecendo mais suporte ao trabalho investigativo e de cumprimento de mandados, sendo uma ferramenta de combate à violência na ilha.

Feliz com o resultado do encontro, o deputado subiu à tribuna para parabenizar a notícia. “A violência é um problema que tem que ser prevenido através de políticas públicas que incentivem a educação e o esporte, mas, infelizmente, este é um problema histórico que precisa, também, ser combatido com incisão, através do aumento do policiamento e programas de segurança. Este anúncio do secretário, tenho certeza, atenderá os anseios da população da ilha”, disse o deputado Roberto Carlos.

Participaram do encontro, o secretário de Turismo Nelson Pelegrino, o deputado federal, Antônio Brito, o vereador de Salvador, Edvaldo Brito, o presidente do PDT de Vera Cruz, Luizinho Teles, e os vereadores de Vera Cruz, Emerson de Souza (Mecinho), Arenilson da Conceição, Ademilson Leite (Pisso), Ricardo Velloso (Facó) e Rafael Conceição.

Ascom Dep. Roberto Carlos
Política
27 de Maio / 2015 às 09:09 | 3 Comentários

A Câmara decidiu nesta terça-feira (26), ao votar a proposta de reforma política, manter o atual sistema eleitoral para escolha de deputados federais, deputados estaduais e vereadores. A manutenção do sistema proporcional de lista aberta se deu com a rejeição de todas as propostas de modificação do modelo  votadas no plenário, entre as quais o chamado “distritão”, que era a principal bandeira do PMDB.

Pelo sistema atual, mantido pelos deputados, é possível votar tanto no candidato quanto na legenda. Os votos nos candidatos e na legenda são somados e computados como votos para a coligação. A Justiça então calcula o quociente eleitoral, que é a divisão do número de votos válidos (sem brancos e nulos) pelo número de cadeiras em disputa.

O número de votos de uma coligação dividido pelo quociente eleitoral determina quantos parlamentares ela poderá eleger. Se uma coligação conquista, por exemplo, três vagas, são eleitos seus três candidatos mais bem votados.

Com isso, pode ocorrer de um candidato com uma quantidade expressiva de votos ajudar a eleger candidatos de sua coligação que tenha tido menos votos que concorrentes de outras coligações.

G1
Variadas
27 de Maio / 2015 às 09:00 | 3 Comentários

O primeiro CD- promo do cantor Paulo César que será lançado nesta sexta-feira, dia 29, 21:30h no Cais do Porto-Angary, terá sua primeira audição radiofônica nesta quarta-feira (27),  depois das 14:30h durante o programa Geraldo José na Transrio-FM 99,9.

Paulo César é radialista e amigo de Geraldo desde os tempos do bairro Santo Antonio em Juazeiro e trabalharam juntos durante muito tempo na Rádio Juazeiro.
 
Ouçam!
Esporte
27 de Maio / 2015 às 08:58 | Nenhum Comentário

A polícia da Suíça prendeu nesta quarta-feira nove dirigentes da Fifa a pedido da justiça dos EUA sob a acusação de corrupção e diversos outros crimes. Os suspeitos foram detidos num hotel em Zurique e poderão ser extraditados para os Estados Unidos. O departamento de justiça americano confirmou que o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, foi um dos detidos. O Departamento Federal de Justiça suíço informou que está questionando os dirigentes sobre a votação para escolha das sedes das Copas de 2018 e 2022. 

Delegados de quase todas federações de futebol estão em Zurique para o congresso da Fifa marcado para esta sexta-feira - no qual Joseph Blatter tentaria buscar  seu quinto mandato como presidente da entidade. O porta-voz da Fifa, Walter de Gregorio, disse que Blatter não está entre os acusados. 

- Ele não está envolvido de modo algum - disse.

Segundo o jornal, as acusações baseadas numa investigação do FBI que começou em 2011 apontam corrupção generalizada na Fifa nas últimas duas décadas - envolvendo a disputa pelo direito de sediar as Copas da Rússia (2018) e Catar (2022) - além de contratos de marketing e televisionamento. O rival de Blatter na eleição, o príncipe jordaniano Ali Bin Al Hussein, comentou para a emissora inglesa BBC:

- Hoje é um dia triste para o futebol. É uma história em andamento - cujos detalhes ainda estão aparecendo. 

Os outros dirigentes detidos na Suiça, além de Marin, foram Jeffrey Webb (Ilhas Cayman), vice-presidente da comissão executiva e presidente da Concacaf; Eugenio Figueredo (Uruguai), que também integra o comitê da vice-presidência executiva e até recentemente era presidente da Conmebol; Jack Warner (Trinidad e Tobago), ex-vice-presidente da Fifa e ex-presidente da Concacaf, acusado anteriormente de inúmeras violações éticas; Julio Rocha (Nicarágua), presidente da Federação Nicaraguense; Costas Takkas; Rafael Esquivel; Nicolás Leoz, ex-presidente da Conmebol; e Eduardo Li, presidente da Federação da Costa Rica. 

G1
Política
27 de Maio / 2015 às 08:30 | 11 Comentários

O Diretório do Partido dos Trabalhadores (PT), em Juazeiro, estará realizando nesta quarta-feira (27), na sede da APLB, das 19h às 22h, um debate preparatório para o 5° Congresso do PT que acontecerá de 11 a 13 de Junho em Salvador.

O evento será aberto a toda a sociedade e contará com a participação do ex-presidente da Petrobras José Sérgio Grabrielle. De acordo com o presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Paulo Henrique Galdino, em entrevista ao programa Geraldo José desta terça-feira (26), o debate dará início as discussões sobre o futuro da esquerda no Brasil.

"Todos os municípios estão realializando debates a fim de se prepararem para o 5° Congresso do PT. Vamos discutir a futuro da esquerda no Brasil, tendo em vista as conjunturas estabelecidas no partido nos últimos anos", disse Galdino.  

Eleições Municipais

Paulo Henrique também comentou sobre o cenário político para as eleições municipais em Juazeiro. Segundo o presidente, o PT continuará na base do prefeito Isaac Carvalho e que poderá lançar um nome como pré-candidato a prefeito.

“O PT faz parte de uma grande aliança com o PCdoB em Juazeiro e pretendemos mantê-la. Portanto, esse fortalecimento tem conquistado muito êxito, obras, para o sistema de saúde, educação e agora de infraestrutura. Estamos começando uma discussão e não temos candidato a prefeito de Juazeiro no momento e isso o prefeito Isaac deixou bem claro. O PT em um momento oportuno poderá também apresentar um nome para candidato a prefeito de Juazeiro”, salientou Paulo Henrique.

Da redação Alinne Torres/Fotos: Geraldo José

publicidade

51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
Curta nossa fanpage