Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 13 de Novembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 13 de Novembro / 2019 às 09:00

Deputado Roberto Carlos apresentou Projeto de Lei para estimular a prática de esporte na terceira idade

Tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, o Projeto de Lei do deputado Roberto Carlos (PDT) que tem o objetivo de incentivar a atividade física na terceira idade, instituindo a Semana da Prática de Esportes para Idosos.

Segundo o parlamentar, a realização de exercícios físicos traz uma série de benefícios para a saúde, como a melhora na postura, nas funções motoras, na capacidade cardiorrespiratória, melhora no condicionamento físico, afetando diretamente a sensação de bem-estar. “Para alcançar a maturidade com qualidade de vida, o corpo e a mente precisam continuar sendo estimulados a novos desafios e é exatamente nesse ponto que a prática de esportes desempenha um papel fundamental para a melhor qualidade de vida dos idosos”, disse o deputado Roberto Carlos.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 13 de Novembro / 2019 às 08:30

Conselho Universitário da Univasf realiza inscrições para candidatos interessados em compor a listra tríplice para reitor e vice-reitor

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio do Conselho Universitário (Conuni), deu início hoje (12) ao período de inscrições para os candidatos que desejarem compor a listra tríplice para a escolha do reitor e vice-reitor da Instituição no quadriênio 2020-2024, com base no que estabelece o Decreto Nº 1.916/96.

As inscrições para a candidatura à lista tríplice poderão ser feitas até as 23h59 da próxima segunda-feira (18), via sistema eletrônico Sipac, e deverão ser efetuadas em separado para reitor e vice-reitor. Para participar é necessário ser docente integrante da Carreira de Magistério Superior, ocupante dos cargos de professor titular ou de professor associado 4, ou que seja portador do título de doutor, neste caso independentemente do nível ou da classe do cargo ocupado (art. 1º, § 1º do Decreto Nº 1.916/96). 

Ler Matéria Completa
Ascom Univasf/Renata Freitas Foto: Ilustrativa
publicado em 13 de Novembro / 2019 às 08:30

Através de seu presidente, Daniel Alencar, Garapa Futsal será homenageado em evento nacional

Notícia para nenhum torcedor botar defeito. O Garapa Futsal, através do seu presidente Daniel Alencar, será um dos homenageados na Noite das Personalidades de Futsal, tradicional evento que condecora grandes nomes da modalidade no Brasil. 

Serão 30 pessoas homenageadas, que, de alguma forma, estão fazendo o melhor pelo futsal. Esta premiação mostra que o projeto do time de Petrolina/PE está dando pra lá de certo: "Para nós do Garapa é uma notícia maravilhosa. Nosso trabalho sendo reconhecido no Brasil inteiro é uma prova que estamos no caminho certo" disse Daniel, presidente do Garapa. O evento acontecerá em dezembro na cidade de Forteleza/CE.

Ascom
publicado em 13 de Novembro / 2019 às 08:00

BR-235/BA: saiba como está o andamento da obra entre Jeremoabo e Canché

Obra conta com 5 quilômetros em fase de terraplanagem 

Quem transita com frequência pelo Lote 2 da BR-235/BA percebe o rápido avanço da obra. Entre Jeremoabo e Canché, ambos municípios baianos, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realiza obra nos aproximadamente 13 dos 77,60 quilômetros de todo o Lote que faltam ser asfaltados. O serviço de terraplanagem, por exemplo, é realizado em 5 quilômetros em estrada de chão. 

Dos 13 quilômetros sem asfalto, cerca de 8 já estão com o Tratamento Superficial Simples (TSS). Destes, aproximadamente 7 km já estão com tráfego liberado para veículos. O TSS é uma camada de emulsão asfáltica e brita, processo que é posterior a imprimação (capa selante) e anterior ao asfalto. Nestes trechos, a construtora Top Engenharia implantou a sinalização horizontal provisória para garantir a segurança dos usuários. 

Ler Matéria Completa
Fonte: Gestão Ambiental da BR-235/BA
publicado em 13 de Novembro / 2019 às 07:30

Escola da comunidade de Pedrinhas encerra campanha da prefeitura sobre educação no trânsito

A Prefeitura de Petrolina promoverá, nesta quarta-feira (13), a culminância do projeto 'Vida no Trânsito' na Escola Municipal Francisco Rodrigues, na comunidade de Pedrinhas, área ribeirinha da cidade, a partir das 9h. A ação é desenvolvida pela Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde e envolve alunos entre 5 e 10 anos de idade.  A campanha de conscientização das escolas tem o objetivo de desenvolver ações educativas visando a redução dos acidentes de trânsito.

Com atividades lúdicas, as crianças são orientadas a ter um comportamento adequado em relação à segurança necessária nas vias públicas, tanto na condição de pedestre quanto na de passageiro. As ações contam com o apoio da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), Serviço de Atendimento Móvel de urgência (Samu), Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Petrolina (Cerest) e Secretaria Municipal de Educação.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 13 de Novembro / 2019 às 07:00

Colégio Integração realiza Black Friday nesta sexta-feira

Somente nesta sexta-feira o Colégio Integração estará fazendo um dia de descontos incríveis. Estaremos funcionando das 7:30hs às 13:00hs. Você que procura um ensino diferenciado seu lugar é no Colégio Integração, educação por princípios e valores, seu filho (a) merece o melhor.

Da educação infantil ao ensino médio, matrículas 2020 abertas vagas limitadas. No Colégio Integração, além de uma equipe de professores altamente qualificados, o aluno ainda tem aulas de xadrez, judô, ballet e música. 

Faça-nos uma visita na Rua José Petitinga, N03, Santo Antônio, Juazeiro-BA. Se preferir, ligue (74) 3613-3925 e agende com nossa equipe.

publicado em 13 de Novembro / 2019 às 06:30

Gabaritos do Enem serão divulgados nesta quarta-feira, dia 13 de novembro

Os gabaritos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgado nesta quarta-feira, dia 13 de novembro, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Texeira (Inep). Os participantes poderão acessar os gabaritos pelo portal do Inep ou pelo aplicativo do Enem. No total, são seis gabaritos para cada dia e seis Cadernos de Questões, de acordo com as cores da prova e opções acessíveis.

Segundo o Inep, os candidatos deverão ficar atentos para conferir o gabarito relativo à cor de prova que fez em cada domingo de aplicação. Mesmo com o gabarito em mãos, não será possível saber a nota final do Enem. Isso por que o sistema de correção da prova, que segue a chamada Teoria de Resposta ao Item (TRI), não atribui um valor fixo para cada questão.

Ler Matéria Completa
Agencia Brasil
publicado em 13 de Novembro / 2019 às 06:00

Juíza do Trabalho de Petrolina (PE) decreta anulação do STTR e multa diária de R$ 1 mil em caso de descumprimento da decisão

A juíza Marília Gabriela Mendes, da 2ª Vara da Justiça do Trabalho de Petrolina (PE), publicou na última sexta-feira (8) sua decisão a respeito da acusação de que o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR) atua ilegalmente ao emitir documentos, recolher mensalidades e se identificar como representante da categoria no município.

Em um processo que levou quase um ano até a sentença, de 10 páginas, a juíza Gabriela Mendes analisa as acusações do Sindicato dos Agricultores Familiares (Sintraf) contra o STTR, ouviu os argumentos da defesa e avaliou as provas documentais e testemunhais para concluir: é incontroverso que o Sintraf possui registro e carta sindical, atuando em favor da categoria, como também é incontroverso que o réu encontra-se suspenso por ato do extinto Ministério do Trabalho, e por tais razões deve ser anulado o registro cartorário e de CNPJ do STTR. A entidade também fica proibida de emitir documentos como a DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) ou de atuar na representação dos agricultores.

Ler Matéria Completa
Ascom Jacó Viana
publicado em 12 de Novembro / 2019 às 23:00

EU PENSO ASSIM... DISTRITAL CONTINUA ANIMADO, INTERBAIRROS AINDA NÃO TEM DATA PARA COMEÇAR

Na abertura do 2º turno do DISTRITAL, PINHÕES e MANIÇOBA vencem seus jogos e provocam mudança radical na classificação dos grupos A e B do Campeonato Interdistrital, competição organizada pela Prefeitura Municipal de Juazeiro há 29 anos.

Pinhões confirmou a evolução de sua equipe, e bateu Itamotinga por 1 a 0, devolvendo a derrota na abertura do campeonato. É a segunda vitória consecutiva do time tricolor, que agora soma seis pontos e se iguala a Juremal na liderança do grupo A, pelos critérios do regulamento.

A campanha irregular do atual campeão Itamotinga, surpreende. Considerado um dos favoritos, contabiliza apenas uma vitória, sobre o mesmo Pinhões, na rodada de abertura, jogando em seu campo.

Ler Matéria Completa
Herbet Mouze
publicado em 12 de Novembro / 2019 às 22:30

Codevasf reúne-se com parlamentares para ampliar alocação de emendas ao orçamento da empresa

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) promoveu uma série de reuniões na Câmara dos Deputados com as bancadas federais dos estados da Bahia, Goiás, Pará, Pernambuco, Maranhão e do Distrito Federal. O objetivo foi apresentar a empresa como opção para alocação de emendas parlamentares objetivando a execução de diversas obras e projetos que beneficiem os estados. Os encontros, ocorridos ao longo de mês de outubro, foram organizados pela Assessoria Parlamentar (Aspar) da Companhia.

"É de suma importância estreitar a relação com o Congresso Nacional, considerando que a Codevasf é uma importante parceira na execução de políticas públicas com recursos de emendas, que visam diminuir as desigualdades sociais e a melhoria do bem comum", avalia o presidente da empresa, Marcelo Moreira, que participou de algumas reuniões.

Ler Matéria Completa
Ascom Codevasf
publicado em 12 de Novembro / 2019 às 22:00

Ações retiram 11 jovens de atividades proibidas em casas de farinha nos Estados da Bahia e Sergipe

Operações coordenadas por auditores-fiscais da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia resultaram na retirada de 11 jovens de situações de trabalho infantil em casas de farinha nos estados da Bahia e do Sergipe. A atividade em estabelecimentos deste tipo está tipificada no Decreto 6481/2008, que trata da Lista das Piores Formas de Trabalho Infantil (Lista TIP).

Na região de Lagarto (SE), foram encontrados três adolescentes trabalhando irregularmente em duas casas diferentes. Os jovens, com idades entre 15 e 17 anos, realizavam principalmente a atividade de raspagem de mandioca. De acordo com o decreto, este tipo de atividade expõe as crianças e adolescentes a “esforços físicos intensos; acidentes com instrumentos pérfuro-cortantes; posições inadequadas; movimentos repetitivos; altas temperaturas e poeiras”.

Ler Matéria Completa
Ascom MPT
publicado em 12 de Novembro / 2019 às 21:45

MPF propõe levantamento de áreas atingidas por fuligem em Petrolina e Juazeiro, BA

MPF deve se reunir mais uma vez com a Agrovale e apresentar o levantamento. — Foto: Reprodução/TV Grande Rio

O Ministério Público Federal (MPF) propôs um levantamento das áreas atingidas pela fuligem da cana-de-açúcar em Petrolina, no Sertão de Pernambuco e em Juazeiro, na Bahia, para minimizar os impactos social e ambiental na região. Foi feita uma proposta para que a Agrovale expandisse progressivamente a mecanização da colheita, mas a empresa não aceitou a sugestão.

De acordo com o Procurador da República, Felipe Pires, a empresa apontou o elevado número de funcionários que seriam dispensados com a mecanização, questões técnicas em relação ao terreno, de produtividade e de solo, para o não cumprimento da orientação. "Todos esses motivos apontados pela empresa estão sob análise do Ministério Público Federal. Estamos examinando de perto essas razões para confirmar a relevância e procedência".

Ler Matéria Completa
Fonte: G1 Petrolina
publicado em 12 de Novembro / 2019 às 21:30

Secretária participa de Audiência Pública em defesa do SUAS (Sistema Único da Assistência Social)

A secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama participou em Salvador, nesta segunda-feira (11), de audiência pública em defesa do Sistema Único da Assistência Social convocada polo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado da Bahia (COEGEMAS) e realizada através da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Privada da Assembleia Legislativa da Bahia. A audiência contou com a participação de gestores estaduais e municipais, profissionais da Assistência Social e parlamentares. O objetivo da atividade foi sensibilizar os congressistas na revisão do orçamento para a Assistência Social no Brasil.

De acordo com dados do COEGEMAS, desde 2016 o orçamento do Governo Federal destinado para a Política de Assistência Social tem sido insuficientes, além de chegarem com atrasos recorrentes. “Essa situação que estamos vivenciando tem dificultado a manutenção dos serviços socioassistenciais de Proteção Social Básica e Especial, entre eles, serviços como os desenvolvidos pelos Cras, Creas, Centro POP, unidades de acolhimento, serviços de proteção especial para pessoas com deficiência, idosas e suas famílias e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)”, afirmou a secretária Cida Gama.

Ler Matéria Completa
Fabiana Diniz/SEDES
publicado em 12 de Novembro / 2019 às 21:00

Direito à Moradia será tratado em Plenária Popular na Câmara Municipal de Petrolina

O vereador professor Gilmar Santos (PT) junto ao Mandato Coletivo realizará nessa quarta-feira, 13, a partir das 9h, na Câmara Municipal de Petrolina, uma Plenária Popular em defesa do direito à moradia. De acordo com o parlamentar, a ação é resultado de diversas solicitações que chegaram até seu gabinete, dentre elas, casos de pessoas que estão há anos lutando pela casa própria,  pessoas que estão tendo dificuldades por conta do aluguel, além das diversas irregularidades apresentadas a respeito da entrega das casas dos residenciais Minha Casa, Minha vida no município. 

"Todas as pessoas que estão passando por dificuldades com relação à moradia, são convidadas a participarem dessa plenária para se informarem melhor e se organizarem, pois, estaremos compartilhando diversas informações importantes para que, a partir dessas informações, possamos apresentar para a comunidade que hoje luta pela moradia de que forma a gente pode fortalecer essa luta e dar os encaminhamentos necessários diante dessa problemática", afirmou Gilmar. Comunitários, Federações de associações, instituições e organizações diversas da sociedade que tenham interesse nesse debate, poderão participar da plenária.

Ascom Mandato Coletivo
publicado em 12 de Novembro / 2019 às 20:30

Agentes de endemias passam a atuar com aplicativo de monitoramento em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina ganhou um novo aliado no enfrentamento às arboviroses. Na segunda-feira (11), Agentes de Combate às Endemias (ACE), coordenadores, técnicos e seus supervisores de vigilância em saúde receberam 102 smartphones com acesso ao aplicativo ‘e-visit@PE’. A tecnologia permitirá o envio das informações das visitas em tempo real. O objetivo é agilizar e otimizar a consolidação dos dados e a tomada de decisões pelos gestores municipais e estadual.

Com o aplicativo, os agentes poderão informar as casas visitadas e quais recusaram ou estavam fechadas; os focos positivos para o Aedes, quantos foram tratados e se houve a necessidade de usar larvicida; se há pessoas com suspeita de alguma das arboviroses no domicílio, entre outros dados.

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura de Petrolina
publicado em 12 de Novembro / 2019 às 20:13

Bolsonaro anuncia saída do PSL e confirma 'Aliança pelo Brasil' como novo partido

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta terça-feira, a saída do PSL. Além disso, Bolsonaro confirmou a ida ao partido "Aliança pelo Brasil", ainda a ser criado. A informação foi confirmada por parlamentares PSL após reunião no Palácio do Planalto. Falta agora Bolsonaro formalizar a desfiliação do PSL.

Bolsonaro e o grupo dissidente do PSL agora precisam colher 500 mil assinaturas e entregá-las ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até março de 2020 para que o "Aliança pelo Brasil" possa lançar candidatos próprios nas eleições municipais do ano que vem. A vontade dos pesselistas dissidentes é que a coleta de assinaturas para a criação do novo partido seja feita por meio de aplicativo com certificação digital a fim de acelerar o processo.

Ler Matéria Completa
Estadão Foto: Reprodução TV Globo
publicado em 12 de Novembro / 2019 às 20:00

Caravana da Saúde contempla moradores do bairro Malhada da Areia nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (13), a 191° edição da Caravana da Saúde contemplará os moradores do bairro Malhada da Areia, levando atendimento especializado para a população. O programa é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde/SESAU. Desde o seu surgimento, há três anos, vem reduzindo as demandas reprimidas de atendimentos médicos especializados e realização de exames em diversas áreas da saúde, nas UBS da sede e do interior do município. 

Os moradores poderão realizar diversos serviços de saúde com atendimentos médicos especializados nas áreas de cardiologia, endocrinologia, odontologia, exames de eletrocardiograma e laboratoriais, além de consultas com o médico clínico geral.  Desde a criação do programa em 2016, a Caravana já realizou quase 40 mil atendimentos e as demandas de cardiologia e endocrinologia já foram zeradas em diversas unidades de saúde de Juazeiro.

Ler Matéria Completa
Cássio Viana/estagiário SESAU
publicado em 12 de Novembro / 2019 às 19:29

Tabelionato 2° Ofício de Notas de Juazeiro é o primeiro do município a receber a certificação da ABNT

Usuários que forem utilizar os serviços de escrituras, testamentos, procurações e firmas no Tabelionato do 2° Ofício de Notas de Juazeiro estarão entrando na primeira unidade do município a ser certificada no quesito Gestão Empresarial para Serviços Notariais e de Registro, de acordo com a norma ABNT/NBR 15906:2010 – da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), em auditoria realizada este mês pela empresa LHS Certificadora. 

A norma técnica – voltada exclusivamente para serviços de cartórios notariais e registrais – estabelece normas de gestão necessárias para que as instituições prestem serviços de qualidade, de forma a satisfazer a expectativa dos clientes ao atender os requisitos legais e de gestão socioambiental, de saúde e de segurança ocupacional. 

Ler Matéria Completa
Ascom
publicado em 12 de Novembro / 2019 às 19:00

Antonio Coelho fecha parceria com ex-prefeito de Orocó

O deputado estadual Antonio Coelho (DEM) celebrou nesta segunda-feira (11) uma aliança com o ex-prefeito de Orocó, Reginaldo Crateú, conhecido como Dedi. A parceria foi firmada no escritório do parlamentar, em Petrolina. Dedi já havia votado no deputado federal Fernando Filho (DEM) nas eleições de 2018, e avalia o quadro político no município para lançar uma candidatura do seu grupo.

"É uma honra receber o apoio de Dedi. Ele está se filiando ao MDB, já foi por duas vezes prefeito de Orocó, além de ter sido vereador, então é uma liderança importante da região. Fico feliz por firmar esta aliança, lembrando que ainda faltam três anos para a eleição estadual e teremos tempo para mostrar o nosso trabalho para a população de Orocó", destacou Antonio Coelho.

Ascom Dep. Antônio Coelho
publicado em 12 de Novembro / 2019 às 18:30

Pesquisadores baianos desenvolvem estudo para degradar petróleo

O vazamento de óleo no litoral do Nordeste, que teve início no mês de agosto, se tornou um dos assuntos mais comentados no país. Com diversos desdobramentos, mas ainda sem uma causa ou solução clara, cientistas buscam alternativas que podem contribuir para reverter a situação. Esse é o caso dos pesquisadores João Carlos Dias e Rachel Rezende, professores da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), que há 17 anos desenvolvem um biorreator, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia (Fapesb), com potencial para degradar o óleo encontrado nas praias nordestinas.

O trabalho começou em um laboratório da universidade, com o intuito de investigar micro-organismos da Refinaria Landulfo Alves, para orientar o projeto de pesquisa das alunas Bianca Maciel e Ana Santos. “Isolamos e refrigeramos micro-organismos com potencial de degradação. O objetivo era recuperar compostos do petróleo para se tornarem reutilizáveis”, explica Rachel Rezende.

Ler Matéria Completa
Fonte: Ascom/Secti
publicado em 12 de Novembro / 2019 às 18:00

Mercado do Produtor de Juazeiro é cenário de gravação de filme nacional

O Mercado do Produtor de Juazeiro ocupa, segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento/CONAB, o 4º lugar como maior entreposto em volume e comercialização do país e foi cenário de gravação na segunda e terça-feira (12) do filme nacional ‘Deserto Particular’.

O longa-metragem tem duração aproximada de noventa minutos e teve gravações iniciadas em Sobradinho, além de algumas cenas gravadas no Ceasa de Juazeiro. O filme tem como diretor Aly Muritiba, que já dirigiu 9 curtas-metragens, 1 documentário de longa-metragem e 2 longas-metragens de ficção, com os quais conquistou mais de 150 prêmios em festivais de cinema. Na TV, Muritiba dirigiu as séries de ficção ‘O Hipnotizador’ – S2 (HBO), ‘Nóis por Nóis’ (TV Brasil), ‘Os Irmãos Freitas’ (Space), ‘Carcereiros’ – S2 (Rede Globo) e ‘Irmandade’ (Netflix).

Ler Matéria Completa
Daniela Duarte/ AMA
publicado em 12 de Novembro / 2019 às 17:30

Fórum de Debates "A Nova Era da Comunicação" acontece em Triunfo na quarta 13

Com objetivo de aprofundar as discussões sobre as novas formas de comunicação do varejo, na próxima quarta (13), acontece, no Águas Parque em Triunfo-PE, o Fórum de Debates "A Nova Era da Comunicação", com os jornalistas Bianka Carvalho, Bruno Grubertt e Danilo César e o consultor empresarial Adalberto Souza.

"Os empresários antes tinham como essência na sua atividade a comercialização e atualmente o cenário não está mais assim. A comunicação é um grande destaque nesse relacionamento com o cliente, pois precisa ser clara, direta e muito mais rápida, acionando também as plataformas digitas", afirma a diretora executiva do Instituto Fecomércio-PE, Brena Castelo Branco.

Ler Matéria Completa
Ascom Fecomercio
publicado em 12 de Novembro / 2019 às 17:00

Prefeito de Juazeiro visita Escola Argemiro José no dia do Gestor Escolar

Na manhã desta terça-feira, 12, e mantendo a rotina de visita a equipamentos públicos municipais, o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim visitou a Escola Argemiro José da Cruz, no bairro Argemiro, quando conversou com estudantes, funcionários e professores. Na oportunidade, em homenagem ao Dia do Gestor Escola, entregou flores às gestoras Cida Miranda e Iracelma Marins. A secretária da Educação e Juventude, Lucinete Alves, acompanhou o prefeito, assim como vereadores, secretários de governo e lideranças comunitárias.

Muito festejado por onde passava, o prefeito circulou pelas dependências da escola, visitou salas, perguntou sobre ensino, merenda, e toda a estrutura da escola. Com respostas positivas, Paulo Bomfim sentiu-se satisfeito com o feedback. “Em todas as escolas que temos visitado, as respostas têm sido bastante satisfatórias. Temos o melhor Ideb entre as 10 maiores cidades da Bahia. Das pouco mais de 130 unidades escolares, 109 são climatizadas, com ares-condicionados em salas de aula. Os professores são valorizados, com salários acima do piso e com formação continuada. Então, nenhuma surpresa. Mas sempre tem algo a melhorar. E é vindo ver de perto que iremos achar o melhor caminho para deixar a educação de Juazeiro no topo. Hoje aproveito o dia para parabenizar a todos os gestores escolares da rede municipal, pois são peças importantes para que nós atingíssemos este bom nível da Educação em nossa cidade”, declarou o prefeito.

Ler Matéria Completa
Raphael Leal/Ascom
publicado em 12 de Novembro / 2019 às 16:30

Nova concessão priorizará ampliação dos serviços de água e esgoto para a zona rural de Petrolina

As discussões em torno do edital que vai selecionar a nova concessionária dos serviços de água e esgoto em Petrolina tiveram uma primeira rodada nesta terça-feira (12). Durante uma audiência pública na Câmara Municipal, representantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV) apresentaram à população a minuta do edital que já está sob análise do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Durante o encontro, representantes da FGV detalharam os itens do edital que foram elaborados com base em estudos técnicos recebidos por meio do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) e também do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

Ler Matéria Completa
Ascom PMP Magnólia Costa Fotos: Jaquelyne Costa
publicado em 12 de Novembro / 2019 às 16:00

Centenário da Assembleia de Deus é comemorado com sessão solene na Câmara de Juazeiro

A Câmara de Juazeiro realizou na noite desta segunda-feira (11), Sessão Solene em comemoração ao Aniversário da Igreja Assembleia de Deus Missão – 100 anos no Estado da Bahia e 83 anos em Juazeiro. O Presidente Alex Tanuri (PSL) que não pode participar da Solenidade devido a um processo cirúrgico foi representado na Mesa por Jean Carlos Nascimento.

A Mesa foi presidida pelo vereador Anastácio (PC do B) e secretariada pelo vereador José Hilton (PRB). Compuseram a mesa o pastor presidente da Assembleia de Deus em Juazeiro, Francisco Pereira; o segundo-vice-presidente, pastor Maurício Pereira; o primeiro-secretário, pastor Adenilton Leite; o primeiro-tesoureiro; presbítero José Francisco e o ex-vice-prefeito de Juazeiro, Irmão Francisco.

Ler Matéria Completa
Manoel Leão Ascom CMJ
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.