Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
 

publicidade

Enquete

Carregando...

Pesquisar
Newsletter
cadastre seu e-mail e receba nossas notícias diariamente.
Reminiscências
15 de Setembro / 2014 às 23:00 | Nenhum Comentário

Estas são fotos do Festival de Pipas na Praça Pedro Pereira Primo, em 1977 (atual Terminal de ônibus / Camelódromo). Em uma das fotos, vê-se ao fundo o pontilhão que liga o bairro Santo Antônio a Avenida Santos Dumont e também o Posto Pinheiro. 

Não sei se o evento era algo regular ou pontual. Certamente seus leitores terão contribuições a nos dar.

(Fotos sem identificação de autor).

Lais Lino
Política
15 de Setembro / 2014 às 22:36 | Nenhum Comentário

SÃO PAULO (Reuters) - Nova pesquisa Vox Populi mostrou um quadro eleitoral praticamente estável na disputa pelo Palácio do Planalto, com dianteira da presidente Dilma Rousseff (PT) nas intenções de voto para o primeiro turno e empate técnico entre a petista e a candidata do PSB, Marina Silva, num segundo turno.

Para o primeiro turno, na sondagem divulgada nesta segunda-feira, Dilma tem 36 por cento, seguida por Marina com 27 por cento e Aécio com 15 por cento. Na semana passada, o Vox Populi apontava a presidente com os mesmos 36 por cento, a candidata do PSB com 28 por cento e o tucano com os mesmos 15 por cento.

Nas simulações de segundo turno, o novo levantamento mostrou o mesmo placar entre as duas candidatas: 42 por cento para Marina e 41 por cento para Dilma.

Numa eventual disputa entre Dilma e Aécio, a petista ganharia por 47 a 36 por cento --na semana passada o placar era 44 a 36 por cento.

Nacho Doce - Reuters
Variadas
15 de Setembro / 2014 às 22:30 | Nenhum Comentário

Com o tema “Rio São Francisco: Sua história e sua riqueza” a Escola Municipal Senhora Santana, localizada no distrito de Santana do Sobrado, em Casa Nova, apresentou na tarde deste domingo (14) o seu tradicional desfile ainda em comemoração ao 7 de Setembro (data da Independência do Brasil), com a presença das bandas marciais da cidade, da Escola Lomanto Junior, Rotary, Escola Sorriso da Criança de Petrolina e da Escola Modelo. Mais de 950 alunos da instituição de ensino mostrou a história e a grande importância do Rio para o Município. A programação contou também com a participação de mais duas escolas da comunidade. Grande parte dos santanenses se fez presente na praça principal do distrito para acompanhar o tradicional desfile. (Com informações de Rosivania Alencar - Professora e Coordenadora da Escola)

Policial
15 de Setembro / 2014 às 22:00 | Nenhum Comentário

Policiais Civis Lotados no SI da 17ª Coorpin prenderam na manhã desta segunda-feira, dia 15, a pessoa de Renato da Silva alcunha “Renatinho” residente à rua 03, nº 359, bairro Itaberaba, 20 anos, natural de Juazeiro. Com o mesmo foram encontrados cerca de 158 gramas de cocaína pura. A droga foi encontrada enterrada em um terreno baldio em frente à sua residência. Renato é conhecido no meio policial, pois ano passado (2013) foi preso acusado de cometer o mesmo crime. Ainda foram apreendidos um aparelho celular, uma motocicleta, dinheiro e uma folha de cheque do banco do Brasil em nome de Rita de Cássia Santos Silva no valor de R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais). Rita (Ritinha) é sua companheira e já foi presa cometendo o mesmo ato delituoso. O imputado foi encaminhado ao Complexo Prisional de Juazeiro e encontra-se à disposição da Justiça.

Variadas
15 de Setembro / 2014 às 21:30 | 3 Comentários

Conforme o blog publicou nesta segunda-feira, dia 15, (veja aqui) uma liminar expedida pelo Juiz Titular da 2ª Vara Civil da Comarca de Juazeiro, Cristiano Queiroz Vasconcelos, determinou que as ações da atual diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Juazeiro (Sinserp), desde março deste ano, são nulas tendo em vista que o mandato de Cíero Sales expirou no dia 20 do citado mês. Uma junta governativa provisória deve ser convocada em assembleia da categoria nos próximos dias para assumir a entidade e dirigir a eleição para escolha dos novos dirigentes.

Em entrevista nesta segunda-feira na Transamérica FM com o radialista Geraldo José, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Juazeiro (Sintrab), Telma Marineide disse que está comemorando juntamente com os servidores a decisão da justiça. “A liminar decide pela realização de assembleia extraordinária para a composição de uma junta governativa que vai gerir o sindicato, e preparar as novas eleições conforme o Estatuto do Servidor Público de Juazeiro. O prazo para a assembleia e constituição da junta é de 10 dias a contar da notificação”, explicou.

Ainda segundo Telma, a diretoria do Sinserp realizou assembleia extraordinária em junho de 2013 para efetuar mudança estatutária sem o conhecimento da maioria dos servidores. “Essa Assembleia teria sido para mudar o estatuto e alterar a data das próximas eleições. É uma abuso e esse tipo de atitude, atropelando o estatuto do Servidor em alguns casos, pode se tornar crime”, afirmou.

O também dirigente do Sintrab, Ronivaldo Ferreira, explicou que após a confirmação da data das eleições, Telma Marineide deve se afastar da direção da entidade sindical da saúde para concorrer no Sinserp. “E vai ser uma candidatura forte para resgatar a representatividade do servidor municipal”, disse.

Eleições
15 de Setembro / 2014 às 21:00 | 1 Comentário

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Na manhã de sábado, dia 13, setembro, Pedro Alcântara, o candidato do PR a Deputado Federal, participou de uma grande mobilização, a Onda Vermelha, na Rua 28 de setembro no centro de Juazeiro.  O ato foi um manifesto em homenagem e apoio à Presidente da República, Dilma Roussef do PT, candidata à reeleição. À tarde, no Projeto de Irrigação Curaçá – NH3, participou da Festa dos Colonos. Pedro Alcântara, quando deputado estadual, conseguiu o asfaltamento da estrada de acesso ao Projeto Curaçá e o reconhecimento por esta ação o faz conhecido e reconhecido. Recebido com alegria pelos moradores do distrito, fez questão de passar de mesa em mesa cumprimentado os presentes.

As 19 horas em Sobradinho, muitos carros o acompanharam desde a entrada da cidade para a inauguração do Comitê. Com a presença de centenas de pessoas, do vereador Canindé, vereador Adilson e do Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Pedro Filho, a inauguração do Comitê transformou-se uma grande festa política. "Está aqui o deputado que esteve ao lado dos pioneiros na luta pela emancipação de Sobradinho" - disse, com entusiasmo, o vereador Canindé ao saudar Pedro Alcântara - "Como vereador de Sobradinho eu não poderia escolher outro nome para apoiar, porque tenho compromisso com minha cidade e com meu povo". Alcântara voltou a reforçar seus compromissos com a cidade: "Deputado Federal, vou buscar recursos para dar continuidade às obras que Sobradinho necessita. Esta cidade é um polo de turismo na região e por isso precisa de melhoria nas estradas, apoio para a melhoria da infraestrutura e, principalmente, uma estrutura de saúde que possa atender a toda população e aos moradores das cidades vizinhas. Podemos transformar Sobradinho em um polo de atendimento à saúde regional, Depende de vocês, depende do voto". - encerrou, aplaudido.

Domingo, 14, Pedro Alcântara, já em Salvador, reuniu-se com a equipe que está trabalhando pela sua eleição na capital e nas cidades de Camaçari, Madre de Deus, Lauro de Freitas e Simões Filho. Quem fala sobre a reunião é Joyce Carvalho, coordenadora na área de saúde da campanha: "Não conseguimos acomodar todas as pessoas que vieram para esta reunião aqui na sala. Foram mais de cinquenta pessoas. Vejo muita disposição de trabalhar para eleger Dr. Pedro". Ainda segundo Joyce, Alcântara, ao falar para os presentes deixou clara sua satisfação e reafirmou compromissos, enfatizando que cada um era um amigo e um companheiro de jornada. "Não tenho eleitores, não compro votos. Tenho amigos e muita féno trabalho e na vitória" - disse, de acordo com Joyce, Alcântara ao encerrar a reunião. "O importante é que a gente sai daqui motivado para lutar pelos votos" - finalizou Joyce Carvalho.

Ascom Pedro Alcântara
Variadas
15 de Setembro / 2014 às 20:30 | Nenhum Comentário

 

O Hospital Dom Malan/IMIP lança edital para o Processo Seletivo de Estágio Extracurricular para Acadêmicos dos Cursos de Medicina, Enfermagem e Fisioterapia. As inscrições estarão abertas até o dia 17 de outubro. Na área de medicina são disponibilizadas, ao todo 27 vagas distribuídas igualmente para os setores de obstetrícia, neonatologia e pediatria. Para os acadêmicos de enfermagem são oferecidas 18, também oferecidas igualmente para área de saúde da mulher e saúde da criança. Já para os estudantes de fisioterapia são ofertadas 02 vagas, com rodízios nos setores da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, UTI Obstétrica, Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), Pediatria e Berçário Externo.

As provas de medicina pediátrica acontecerão no dia 20 de outubro, neonatologia no dia 21 e a de obstetrícia será no dia 22, todas às 17h. As de enfermagem serão realizadas também no dia 20 de outubro, ás 08h e a de fisioterapia está marcada para o dia 21, às 09h. Os testes serão aplicados no auditório 01 do HDM.

A taxa de inscrição é de R$ 30,00 e podem ser realizadas no Centro Acadêmico do HDM, Dr. Alírio Brandão, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 17h. No ato, é necessário apresentar documento escolar ou documento similar oficial constando a média atual das disciplinas exigidas para o ingresso no concurso, com assinatura e carimbo da Instituição de Ensino, cópia do RG, CPF, comprovante de residência atualizado e 02 fotos.

Ascom HDM
Espaço do Leitor
15 de Setembro / 2014 às 20:00 | 1 Comentário

Caro Geraldo,

Estamos com problemas sérios na Travessa São João, bairro Piranga, em Juazeiro. Pois bem, as carretas que abastecem o Assaí Atacadista fazem o percurso pela rua acima, e nossa rua não tem capacidade para suportar o peso de uma carreta, só carros pequenos. Venho através desses pedir a ajuda do Blog. Já acionamos a Prefeitura, mas infelizmente não nos respondem. Estamos cansados de esperar a quem compete, para sanar esses problemas. Já fizemos um abaixo assinado, pedindo ao Prefeito um novo asfalto, mas também não se pronunciaram.

Quando o esgoto estoura, a rua fica parecendo um lago, e nós, cidadãos que sempre estamos em dia com as nossas contas, temos que esperar a boa votade do SAAE. 

Os moradores da rua São João agradecem a sua atenção!!! 

Ruth Brito

Policial
15 de Setembro / 2014 às 19:38 | 2 Comentários

Um homem identificado por Josimar Ferreira de Souza teve as duas mãos cortadas no final de semana e apresenta cortes profundos por todo o corpo, inclusive, na cabeça que segundo apurado pela polícia a ação foi praticada por Norberto da Silva Moraes, 40 anos, em razão da suspeita de que o agredido teria sido flagrado roubando bodes no município de Pilão Arcado. Dada a gravidade dos ferimentos, Josimar, foi transferido para uma unidade hospitalar em Petrolina (Hospital de Traumas), enquanto Norberto depois de decepar as mãos do imputado ligou e aguardou o aparecimento dos policiais sendo preso em flagrante pela PM da cidade. O Blog recebeu um vídeo com imagens do agredido, mas as cenas são tão chocantes que não é possível a divulgação. 

PS: Atendendo orientação de alguns leitores, o Blog também retirou a foto, em razão do forte impacto que está causando nas pessoas.

Eleições
15 de Setembro / 2014 às 19:30 | 4 Comentários

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Primeiro candidato ao governo a ser entrevistado no programa Bahia Meio Dia da TV Bahia/Globo, Rui Costa disse que sua confiança na vitória se baseia na pesquisa das ruas, que comprovam que suas propostas são bem avaliadas pelo eleitorado. “Já percorremos centenas de municípios, em todas as regiões do estado e constatamos que o baiano quer avançar na construção de uma Bahia moderna, com infraestrutura necessária para atrair novas empresas, gerar empregos e oportunidades para o povo”.

Questionado pelos entrevistadores Fernando Sodake e Silvana Freire sobre o nível de ataques entre candidatos,  Rui diz que sua campanha se pauta na apresentação de propostas, por isso o crescimento de sua candidatura nos índices de intenção de votos. “O povo quer ouvir propostas, como comprovei no domingo (14), em Guanambi, onde mais de seis mil pessoas participaram do nosso comício. E também em Feira de Santana, pela manhã. Lá milhares de pessoas acompanharam o debate da Rádio Princesa FM e nos aguardaram na saída da emissora. Fizemos uma carreata seguida por mais de 1.500 carros, por toda a cidade”.

Rui teve oportunidade de apresentar, durante a entrevistas, algumas de suas propostas de governo, entre elas a de criação de novos pelotões especiais de polícia e a instalação de câmeras para monitoramento em todas as cidades baianas, para inibir a ação dos bandidos. “Acredito na polícia cidadão, que trabalha defendendo os direitos humanos”, disse ele. “Os bons policiais são a grande maioria dos profissionais, pais e mães de família que se dedicam na construção de uma sociedade mais segura. Vou fortalecer a Corregedoria das policias, para defender os bons policiais e encaminhar para a Justiça os casos daqueles que não atuam dentro das boas normas de conduta”.

Ascom rui Costa Foto: Mateus Pereira
Espaço do Leitor
15 de Setembro / 2014 às 19:00 | 1 Comentário

Numa era moderna, onde a tecnologia avança se superando a cada minuto, essa perguntinha acima já deveria ter sido banida dos palanques retóricos e históricos dos idos que não voltam jamais...

Há alguns dias questionamos aqui através de dois temas seguidos, essa repetição de eleições, uma quase em cima da outra, e agora volto para perguntar se não existe outra forma mais inteligente de se dirigir ao eleitorado, ao contrário dessa, que já está tão manjada, surrada e destoada...

Mas vamos pegar a pergunta do tema e responder de maneira bem realista e verdadeira, cujos assuntos também já foram debatidos em nossos textos anteriores:

SAÚDE – População clama, reclama, morre nas filas, fica nas calçadas à espera de um socorro, quando internadas muitas vezes são logo despachadas, estrutura de atendimento reduzida, promessas não cumpridas, falta de medicamentos nos chamados PS onde as pessoas contam com aquele benefício, e chegando lá recebem o infeliz do NÃO TEM ou TÁ EM FALTA, isso apenas rápidas lembranças que somadas àquelas tantas quase diariamente noticiadas, cabe a pergunta: É ou não ÉÉÉ um descaso?

SEGURANÇA – Pai de família deixa a criança no carro, vai comprar seu lanche e nunca mais volta... Naquela cidade cuja beleza natural lhe deu o titulo de maravilhosa, e realmente é, uma mulher é estuprada a cada duas horas... Família vai passar o carnaval naquela outra chamada terra da magia, e num passe de mágica se ver sem seu filho, irmão, esposo, pai, amigo, um jovem sem igual, deixando em todos uma lacuna profunda... Dentre tantos outros fatos trágicos, esse item tão imprescindível à população É ou não ÉÉÉ uma grande vergonha...?

Ah, enquanto isso, recentemente um órgão superior de justiça teve que dar parecer contrário ao julgamento de um homem condenado à prisão por um ano, pelo furto de um par de chinelos no valor de R$ 16,00 (dezesseis reais), fato ocorrido naquele Estado do “uai sô”...

TRANSPORTE – Pontos de ônibus lotados, veículos sacolejando, vida útil muitas vezes vencida, as pessoas viajam quilômetros, muitos em pé, roça-roça, encostadas e encoxadas nas mulheres, algo que também já tratamos aqui, sem falar nas tarifas que ensaiaram ganhos, mas ficou só no ensaio... Estradas precisando de melhorias, outras a serem construídas, num País imenso dependente de uma malha rodoviária tão carente... E voltando ao transporte de massa, aqui dentro de casa a pouco mais de 500 km, nunca vi um metrô tão retro como aquele... Por essas e outras cabe a pergunta: Isso É ou NÃO ÉEEE um atraso?

Alguém viu alguns deles tratar da seca? Da situação crítica dos reservatórios? Se viu ou ouviu pode dizer aqui. E o todo disso tudo só sobra para alguém que é nada mais nada menos quem PAGA, quem BANCA, quem os MANTÉM, sem poder atrasar jamais seus compromissos...

Quer prova disso, tenha alguma dificuldade e deixe de colocar na boca do leão sua comida (8 parcelas daquele imposto anual) do qual ele se alimenta... Nem tente, porque rapidinho eles positivam sua certidão e você fica sem poder até comprar um pão... Não sorria não, porque é sério...! Ou não é? É sim...

Palavra final: 12.09 - PARABÉNS AOS 33 JOVENS MÉDICOS FORMADOS NA 8ª TURMA DA UNIVASF 2014.1.

Acord@dinho – Apaixonado por Juazeiro e leitor assíduo do blog.

Eleições
15 de Setembro / 2014 às 18:30 | Nenhum Comentário

Neste domingo(14), durante debate realizado com os candidatos ao Governo do Estado pela Rádio Princesa FM, no munícipio de  Feira de Santana, o postulante Marcos Mendes(PSOL), da chapa "Por Uma Bahia Justa e Livre", garantiu que durante a gestão do PSOL vai ser injetado 10% da receita líquida dos impostos nas Universidades Estaduais,  diferente dos governos de Paulo Souto e Jacques Wagner, no qual foi investido apenas 4,5%. O objetivo do socialista é promover plano de cargos e salários para os docentes, melhoria na infraestrutura, aquisição de equipamentos e materiais pedagógicos.

"A gente só transforma qualquer sociedade, quando a gente faz investimento em educação! Eu que estudei a minha vida inteira em escolas públicas sei da importância de termos uma política educacional voltada ao respeito e valorização dos professores", destacou.  

Na ocasião, Marcos Mendes lembrou  da lei 7176 implementada na época do ex-governador e atual candidato, Paulo Souto(DEM), na qual retirou a autonomia das Universidades Estaduais. Mendes salientou que, no Governo do PSOL,  as universidades terão autonomia econômica, cultural, administrativa e política. " Os professores e alunos do ensino superior terão certeza que a educação superior pública será uma das principais prioridades do nosso Programa de Governo!", frisou o psolista.

ASCOM PSOL BA
Eleições
15 de Setembro / 2014 às 18:00 | 4 Comentários

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Sábado (13), pela manhã, o deputado Roberto Carlos (PDT) visitou o comércio de Juazeiro para ouvir as principais demandas e, na oportunidade, o parlamentar recebeu o carinho e apoio dos companheiros feirantes e da população presente. No período da tarde, participou da comemoração do Dia dos Colonos, no Projeto Curaçá (NH3), onde contou com apoio de lideranças políticas e da comunidade.

Durante a noite, participou do desfile cívico, como faz todos os anos, no povoado de Pedra Branca, em Curaçá. Entre diversas autoridades e moradores do povoado, que prestigiaram o evento, declararam apoio ao deputado Roberto Carlos, também, o ex-vereador Baé e a vereadora Lêda (PDT). Domingo, Roberto Carlos participou do torneio de futebol em Juazeiro na Fazenda Boa Sorte. Em seguida, tomou parte da reunião realizada no Sítio Umburana, distrito de Senhor do Bonfim, onde recebeu apoio e manifestação de carinho de mais de trezentas pessoas presentes ao local.

Lisandra Lopes Ascom Dep. Roberto Carlos
Eleições
15 de Setembro / 2014 às 17:27 | Nenhum Comentário

Tiziu, candidato a deputado estadual (PT), esteve neste domingo (14) no município de Baixa Grande, a 230 km de Juazeiro, reunido com mais de 50 lideranças. Havia representantes de associações, cooperativas e juventude, dos municípios de Baixa Grande, Ipirá, Várzea da Roça, Mairi e Rui Barbosa. 

Na ocasião, Tiziu discorreu sobre sua história de militância nos movimentos sociais, quando fez parte da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), da implantação de cisternas através do seu trabalho na Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA) e por último, no Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (Irpaa) onde além de cisternas, pode contribuir levando assistência técnica aos agricultores familiares e fortalecendo as associações e cooperativas.

Depois de apresentar sua história e propostas de mandato, todos os presentes manifestaram apoio à candidatura de Tiziu, por acreditarem no trabalho do candidato. Floriano Rios, da Associaçao Apicultores, Meliponicultores e Ambientalistas de Mairi (AMAM), "Tiziu representa toda uma classe de trabalhadores do do campo e da cidade, acredito que todos que buscam melhorias para o povo se sentirão representados por Tiziu, na Assembleia Legislativa", afirmou a liderança.

Ascom Tiziu
Variadas
15 de Setembro / 2014 às 17:00 | 1 Comentário

DPE obtém liminar no CNJ para evitar especialização de vara criminal sem ato normativo em Juazeiro-BA

O conselheiro Fabiano Silveira, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deferiu um pedido de providências, em caráter liminar, contra o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), determinando-se que seja revista a forma de registro de processos criminais na comarca de Juazeiro-BA de modo a distribui-los, independente da matéria, de forma abstrata a cada juiz competente, seja da 1ª ou da 2ª Vara Criminal; O pedido contra o TJ-BA foi apresentado ao CNJ pelos defensores públicos Hélio Soares Júnior, Andre Lima Cerqueira, José Valdir, Olivia de Paula, Rayana Cavalcante e Wesclei Amicés, da 5ª Regional da Defensoria Pública da Bahia, em Juazeiro-BA. Segundo o pedido de providências, está ocorrendo uma grave violação ao princípio do juiz natural, em razão de vícios na distribuição de processos nas varas criminais da comarca de Juazeiro.

Os Defensores Públicos apontaram a existência de um “hábito” sedimentado na comarca de Juazeiro, em que apenas a 2ª Vara Criminal recebe processos referentes aos crimes de tráfico de drogas e de violência doméstica e familiar contra a mulher e vulneráveis, enquanto a 1ª Vara Criminal acolhe processos concernentes à infância e aos demais delitos, sem qualquer respaldo normativo, pois a Resolução nº 29, de 2008, do Tribunal de Justiça da Bahia, não estabelece autorização e/ou regulamentação acerca da possibilidade de apenas a 2ª vara criminal processar e julgar os crimes tipificados na lei de drogas, na lei Maria da Pena e contra vulneráveis.

Segundo o Defensor Público Hélio Soares Junior, “o escopo primordial do pedido de providências foi impedir que as varas criminais genéricas da comarca de Juazeiro-BA assumam natureza de varas especializadas sem a devida normatização, para tal finalidade, como se observa na 2ª Vara Criminal de Juazeiro, a qual assumiu tácita e arbitrariamente a competência “exclusiva” para julgar e processar ações atinentes à Lei Maria da Penha, à Lei de tóxicos e aos tipos contra vulnerável, implicando em flagrante violação aos princípios do juiz natural, da vedação ao juízo de exceção e do devido processo legal”.

 “O princípio do juiz natural está consagrado na nossa Constituição Federal como um dos Direitos e Garantias Fundamentais e deve ser interpretado em sua plenitude, de forma a exigir respeito absoluto às regras objetivas de determinação de competência. Assim, não pode haver a modificação de competência já estabelecida anteriormente sem que haja um ato normativo, como fez o Tribunal de Justiça da Bahia na comarca de Juazeiro” , afirmou o defensor Hélio Soares Junior.

Na liminar deferida, o conselheiro aponta que o Tribunal de Justiça da Bahia reconhece, nas informações prestadas, que “de fato, não há ato normativo que discipline divisão de matérias entre as duas Varas Criminais de Juazeiro”. Ademais, consta da decisão que a reiteração de atos que obstam à livre distribuição de processos criminais na Comarca de Juazeiro-Ba pode configurar violação a princípios legais e constitucionais, em detrimento da imparcialidade e da independência do juízo na prestação jurisdicional, bem como que a Resolução do TJBA nº 29, de 22 de dezembro de 2008, que autorizou a instalação da 2ª Vara Criminal de Juazeiro não atribuiu competência especializada a esse juízo.

Decisão

Com informações de Hélio Soares Junior - Defensor Público de Juazeiro
Variadas
15 de Setembro / 2014 às 16:30 | Nenhum Comentário

O Papa Francisco oficiou neste domingo (14) os primeiros casamentos de seu pontificado, e uniu 20 casais no que seria um "símbolo de vida real, não de ficção". Ele lembrou aos noivos haverá dificuldades mas que isso é o que faz a instituição do casamento "humana". "O casamento é um símbolo de vida, vida real, não é uma ficção!. É a reciprocidade das diferenças, não é um caminho fácil, sem conflitos, não... porque se for assim, não seria humano. É um percurso às vezes difícil e conflituoso, mas essa é a vida!", disse. A última vez que um pontífice oficiou, de forma pública e coletiva, um casamento, foi em 2000. À época, João Paulo II uniu uma série de prometidos por causa do Jubileu. Entre os 20 casais casados por Francisco, estavam Gabriella, uma mãe solteira, e Guido, que contraiu casamento no passado apesar de posteriormente ter sido declarado nulo pelo tribunal eclesiástico da Santa Rota, segundo o jornal "La Repubblica".

Informativos
15 de Setembro / 2014 às 16:00 | Nenhum Comentário

A Receita Federal credita nesta segunda-feira (15) a restituição do Imposto de Renda 2014 para mais de 2 mil contribuintes. Cerca de R$ 2,4 bilhões serão depositados neste quarto lote. Do total, R$ 168.078.903,86 são destinados a contribuintes idosos. Pessoas com alguma deficiência física, mental ou doença grave têm prioridade. O restante – cerca de R$ 2,2 bilhões – será destinado a 2.020.902 contribuintes que apresentaram declarações nos anos 2013 (ano-calendário 2012), 2012 (ano-calendário 2011), 2011 (ano-calendário 2010), 2010 (ano-calendário 2009), 2009 (ano-calendário 2008) e 2008 (ano-calendário 2007). As informações são da Agência Brasil. 

Esporte
15 de Setembro / 2014 às 15:30 | 2 Comentários

Neste domingo (14) aconteceu mais uma etapa do campeonato baiano de maratonas aquáticas, etapa realizada em São Thomé de Paripe com 4km de distância. A competição contou com 174 atletas e diversos clubes baianos.
 
Na prova masculina tivemos a vitória de Renan Santos da Rhanc/Col São José, seguido de Victor Simões do Iate Clube da Bahia, em ums disputa até o final e que foi decidida na batida de mão no pórtico. Em terceiro, tivemos Izaac Junior, quarto Jardiel Neto e fechando o pódio Thiago Oliveira.

Na prova feminina mais uma vitória de Suelly Aline da Aceb, seguida de perto por Márcia Santos do Salesianos, e completando o pódio tivemos Aricia Peree,Ingrid França e Jacinã Serra.
 
Agora as maratonas dão uma pausa até as etapas do campeonato Brasileiro de Inema nos dias 13 e 15 de novembro.
Asscom
Eleições
15 de Setembro / 2014 às 15:00 | 1 Comentário

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) reservou a manhã deste domingo (14) para participar de dois grandes eventos na zona rural de Petrolina: reunião no Sítio do Riacho e a 12ª edição da Festa da Mandioca.

O primeiro compromisso do dia foi na reunião na Associação dos Remanescentes do Projeto Pontal, no Sítio Riacho. O encontro teve como objetivo discutir o andamento do processo de desapropriação das terras pela Companhia do Desenvolvimento do Vale do São Francisco, CODEVASF, responsável pela implantação do Projeto Pontal de Irrigação.

Zé Pedro, presidente da Associação dos Remanescentes do Projeto Pontal, lembrou que esta reunião acontece há 11 anos e que o deputado Gonzaga Patriota não compareceu em apenas 3 encontros em todos esses anos.

Além do deputado Gonzaga Patriota, estavam presentes os candidatos a deputado estadual, Robson Patrício e Vilmar Cappellaro.

Em continuidade aos compromissos do dia, o socialista participou da 12ª edição da Festa da Mandioca, no sítio em Mudubim. O evento é organizado pelos produtores de Mudubim, Volta do Pascácio, Umburana, Angical, Baixa da Umburana, Santo Antônio, Volta do Riacho, Cruz de Salinas, Castanheiro I e II, Pereiro, Cacimba do Bonfim, Malhadinha e Buenos Aires, comunidades da Zona Rural de Petrolina.

Na programação da festa, que foi totalmente gratuita, aconteceram palestras com a ONG Caatinga sobre o uso das cisternas do tipo calçadão, com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), que abordou a criação de galinha caipira, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, que tratou sobre os cuidados com o bioma Caatinga, e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que fez uma palestra sobre a produção de mandioca no Sertão.

Para encerrar a agenda do domingo, Gonzaga Patriota participou de um culto evangélico na Igreja Filadélfia, em Petrolina.

Durante o ritual, o pastor Roberto defendeu os princípios da família e da Igreja e ainda demonstrou o seu repúdio ao PT, pois segundo o pastor, o Partido dos Trabalhadores tem vários projetos contra a família e a igreja e "não podemos ser a favor de quem é contra esses princípios", esclareceu.

Asscom
Variadas
15 de Setembro / 2014 às 14:30 | 4 Comentários

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), realizou neste domingo (14), mais uma etapa dos serviços de recapeamento asfáltico da Avenida Santos Dumont do trecho que vai da Orla 1 ao lado da garagem do Banco do Brasil até o Posto Mandacarú. A obra tem a parceria do Governo do Estado e será pavimentada 13.305,66 m² de extensão em toda via.

Segundo o comerciante Domingos Sávio, que trabalha na Avenida há 20 anos,  o serviço de recapeamento asfáltico é uma conquista para a comunidade, porque irá preservar a qualidade do asfalto por um longo período. "Esta obra irá deixar Juazeiro com um aspecto de uma cidade bem cuidada, sem contar que é de suma importância para o deslocamento dos moradores de Juazeiro, Petrolina, Casa Nova e demais cidades que utilizam esta via como acesso para suas viagens", afirmou. 

O taxista Francisco Assis acredita que o serviço irá melhorar bastante o fluxo de veículos no local. “Irá melhorar bastante tanto para os moradores desta área como para os residentes de outros bairros que precisam trafegar nesta via, quando forem resolverem os negócios nos bancos e comércio do entorno”, disse o taxista, que trabalha no local há três anos.

Por Adzamara Amaral/SEDUH
Esporte
15 de Setembro / 2014 às 14:00 | Nenhum Comentário

Os atletas da Indústria Curtume Moderno foram destaques na última semana nos Jogos Brasileiros da Indústria que ocorreu na cidade de Belém/Pará. Gildeilson dos Santos, Fredson Santana, Abel de Azevedo e Jamerson Leite competiram nas provas de 100 e 200 metros rasos, salto em distância e no revezamento 4x100 metros. A equipe obteve ouro nas provas de 100 e 200 metros rasos, na categoria 16+ com o atleta e velocista Gildeilson dos Santos, sendo o mesmo destaque na competição e obtendo índice e vaga para os Jogos Mundiais da Indústria que acontecerá na Itália no próximo ano. Também foram conquistadas duas medalhas de prata, nas provas de Salto em Distância com o atleta Abel de Azevedo e no Revezamento 4x100 metros.

A equipe retorna a Petrolina nesta segunda feira com a sensação de dever cumprido e com todo o empenho para dar continuidade aos treinamentos, visando à participação nos Jogos Estaduais da Indústria que ocorre no próximo mês, como também mantém o foco nas demais competições estaduais como o Norte e Nordeste Adulto que acontecerá em Recife no mês de outubro e contará com a presença do velocista Gildeilson com o objetivo de ganhar a prova e se classificar para o brasileiro adulto com o recorde da competição.

A equipe de Atletismo da Empresa Curtume Moderno tem o acompanhamento técnico da Professora Mariana Santana, através do Programa SESI Corporativo.

Ascom
Policial
15 de Setembro / 2014 às 13:30 | 1 Comentário

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil, Fábio Júnior José Limeira, 34 anos, por ter agredido o cunhado e ter tentado agredir o sogro arremessando-lhe um paralelepípedo, causando danos no portão da residência da vítima, na Rua Tiradentes, Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim, no sábado (13).

Asscom
Variadas
15 de Setembro / 2014 às 13:00 | Nenhum Comentário

A Compesa informa que recebeu a notificação de embargo nesta sexta (12) pelos fiscais e secretários da Prefeitura de Petrolina, mas ressalta que não há regulação da Companhia em Petrolina, pela ARMUP, apenas pela Agência Reguladora de Pernambuco (ARPE).

Com relação ao material utilizado na obra, a Compesa informa que o pó de pedra faz parte de uma das etapas da reposição e não substitui o asfalto. Esta medida foi uma alternativa utilizada pela companhia para agilizar o processo pois esse material se adensa mais rapidamente, o que possibilita liberação do tráfego em poucas horas. Após esta etapa é colocado o asfalto seguindo todo procedimento da ABNT.

Sobre a qualidade dos serviços, a Compesa esclarece que já está tomando as providências administrativas cabíveis,junto as empresas executoras, e obrigando-as a refazer os serviços onde for necessário para garantir a qualidade.

Por fim, a Companhia ressalta que a medida do embargo poderia ter sido evitada, pois em momento algum, nos negamos em atender as exigências da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura e a decisão de paralisar as obras, só traz prejuízos para a população.

 
Asscom
Policial
15 de Setembro / 2014 às 12:30 | Nenhum Comentário

Sábado passado, dia 13, a guarnição do 2° Pelotão sob o comando do Soldado Alex, ao realizar abordagens em uma estrada vicinal do distrito de Santana do Sobrado em Casa Nova, encontrou com o indivíduo identificado por Ariovaldo dos Santos Ribeiro, um revólver calibre 38, marca Taurus, de numeração 256820, com seis munições intactas. Ariovaldo foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, e conduzido à delegacia de polícia de Juazeiro para a adoção dos procedimentos pertinentes.

Charges
15 de Setembro / 2014 às 12:00 | 23 Comentários

Os funcionários públicos e candidatos à presidência do Sinserp (Sindicato dos Servidores dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro), Jorge Queiroz, Francisco Arnóbio e Telma Marineide estão comemorando a liminar concedida pelo Tribunal de Justiça da Bahia, através do titular Cristiano Queiroz Vasconcelos Juiz de Direito da 2ª Vara Cível desta Comarca ao declarar a nulidade da Assembleia Geral Extraordinária, realizada na data de 07.06.2013, bem como das suas respectivas deliberações, determinando “à atual direção que proceda no prazo máximo de 10 dias, a contar da intimação da decisão, com a convocação de Assembleia Geral Extraordinária para ciência do ocorrido e constituição de uma Junta Governativa Provisória (arts. 31 e 77 do Estatuto Social); determinar, a partir da constituição da Junta Governativa Provisória, o afastamento dos atuais diretores e conselheiros dos seus respectivos cargos; Determinar, a partir da constituição da Junta Governativa Provisória, no prazo máximo de 10 dias, que sejam convocadas novas eleições sindicais, com a estrita obediência aos ditames dos artigos 27 e seguintes do Estatuto Social”.

Decisão


publicidade

51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
Curta nossa fanpage