Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 27 de Agosto de 2016
|
Torne o Blog a sua página inicial

FAÇA DO BLOG SUA PÁGINA INICIAL

1 - Vá no ícone de lista no canto superior direito e escolha a opção Configurações.

2 - Em "Inicialização", selecione "Abre uma página específica ou um conjunto de páginas".

3 - No campo "Adicionar nova página", digite: http://www.geraldojose.com.br

Clique em Ok e pronto.

Fechar

|
Redação: (74) 3613-3479
|
Cor do Blog:
publicado em 27 de Agosto / 2016 às 10:00

AGENDA DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE JUAZEIRO NESTE SÁBADO (27)

Charles Leão (PPS) e Suzana Ramos (PSDB) Coligação: JUAZEIRO DE CORAÇÃO

SÁBADO 27/08
7:30- CAFE DA MANHÃ COM LIDERANÇAS 
Local: ALTO DO ALENCAR 

1OH - VISITA AO MANDACARU 

19H- CAMINHADA NA MANIÇOBA

21H - VISITA AO BAIRRO ITABERABA
(Lançamento candidatura de candidato a vereador)

.x.x.

Joseph Bandeira (SDD) coligação “A cara de Juazeiro”

Hoje às 18 horas, Joseph participa de Debate no curso Top de Linha (haverá telão na Praça da Misericórdia).

.x.x.

Marcio Feitosa - PRP - "Juazeiro: A Cidade Que Queremos"

Sábado (27/08)

08 h - Visita ao Projeto Mandacaru

14 h - Visita ao Projeto Maniçoba

.x.x.

Paulo Bomfim (PCdoB) coligação “Prá Juazeiro Mudar Mais”

Na manhã deste sábado (27), Paulo Bomfim realiza caminhada no calçadão. 14 horas, promove caravana no Salitre e às 19 horas, promove grande puxada 65 nos bairros Dom José Rodrigues e Pedro Raimundo. (Concentração no início da avenida).

publicado em 27 de Agosto / 2016 às 09:00

Grande multidão tomou conta das ruas de Casa Nova em apoio a Wilson Cota

Uma grande multidão tomou conta das ruas de Casa Nova na noite desta sexta-feira (26) em mais um piseiro do 15, que tem como candidatos o prefeito Wilson Cota e o vice Zé Eduardo, presidente da Câmara Municipal.

Um público avaliado em mais de 10 mil pessoas, de acordo com os organizadores, formados por gente de todas as idades e num clima de completa alegria se concentrou em frente ao comitê Central da Coligação “O Trabalho Vai Continuar” de onde saiu em caminhada até a Praça do Cruzeiro, na Vila Massu, onde lideranças políticas falaram ao público.

Durante toda caminhada, ao som de musicas diversas e dançando sem parar, os ‘quinzeiros”, como se denominam, fizeram uma festa e foram atraindo moradores das ruas para a caminhada.

O vice prefeito Zé Eduardo (PPS), em pronunciamento, ressaltou a importância da adesão das pessoas à campanha e voltou a dizer que “tem candidata dizendo que vai disputar, mas não vai”, fazendo referencia a ações impetradas na justiça contra uma das coligações que disputam o pleito em Casa Nova.

O Prefeito e candidato à reeleição, Wilson Cota, visivelmente emocionado pela adesão do público e o sucesso do evento, agradeceu o voto de confiança, atribuindo ao trabalho que fez nesta gestão o reconhecimento da população: “Fizemos muito e graças a Deus, sinto que o povo de Casa Nova está reconhecendo. Esta multidão que se reúne aqui agora é a maior prova disso”, exaltou.

Na agenda dos candidatos Wilson Cota e Zé Eduardo consta comício hoje (27) no interior, em Poço da Pedra, inauguração do comitê do Nou, candidato a vereador, em Pau a Pique, e mais um piseiro na sede na próxima sexta-feira.

Ascom coligação O Trabalho Vai Continuar
publicado em 27 de Agosto / 2016 às 08:00

Edinaldo fala sobre Plano de Governo para Petrolina

Edinaldo apresentou mais uma vez as propostas do Plano de Governo que vai continuar trazendo o desenvolvimento para a cidade de Petrolina. Nesta sexta-feira (26), ele concedeu entrevista a um programa de rádio da cidade de Petrolina.

Com a meta de continuar trabalhando e transformando a vida das pessoas por meio de políticas públicas bem executadas, Edinaldo ressaltou a importância de alguns dos eixos que elencou como foco da sua gestão: melhoria da qualidade de vida, infraestrutura e mobilidade e meio ambiente.

"Quando pensamos em governar Petrolina, colocamos como objetivo as reais necessidades das pessoas. Não as sabemos por pesquisa, mas sabemos dessas necessidades porque já estamos trabalhando para saná-las nesta gestão e, principalmente, porque ouvimos as pessoas sobre a cidade onde elas querem viver", afirmou Edinaldo.

Ele garantiu que vai continuar investindo em moradia digna para o povo de Petrolina, por meio da ampliação da parceria com o programa Minha Casa Minha Vida. Na gestão atual, o maior programa habitacional da história da cidade já contratou 15 mil moradias. Edinaldo vai construir outras 10 mil.

Ler Matéria Completa
Ascom/Edinaldo Lima
publicado em 27 de Agosto / 2016 às 07:00

Semana de Capacitação começa dia 29 com mais de mil vagas em Juazeiro e região

Inscrições para palestras e oficinas podem ser feitas na sede do Sebrae em Juazeiro e Paulo Afonso e nas associações comerciais de Casa Nova e Uauá

A segunda edição da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial inicia na próxima segunda-feira,de 29 de agosto, e segue até o dia 3 de setembro em toda a Bahia. No norte do estado há oportunidades de adquirir conhecimento nas cidades de Juazeiro, Paulo Afonso, Casa Nova e Uauá. No total são 1,1 mil vagas em palestras e oficinas, que serão realizadas na sede do Sebrae, Grande Hotel de Juazeiro e associações comerciais locais.

Entre os destaques da semana estão a megapalestra “Um show de atendimento”, com Erik Penna, que deve reunir mais de 100 pessoas em Paulo Afonso. Já em Juazeiro, as palestras “Cordel Empresarial - Rimas e Soluções para o Seu Negócio”, “Como construir sua loja virtual Na Medida” e “Diálogo Empresarial: Empresário como líder Coach” são algumas das atrações. Confira aqui a programação completa nos quatro municípios.

Os interessados podem se inscrever na sede do Sebrae em Juazeiro e Paulo Afonso, nas associações comerciais de Casa Nova e Uauá ou no site da semana. Para participar, basta doar um quilo de alimento, que será distribuído às instituições filantrópicas da região.

“A meta do Sebrae é que os empresários aproveitem as capacitações para aprimorar a gestão e aumentar a qualidade, produtividade e competitividade de sua empresa, e consigam expandir seus negócios com conhecimento”, destaca o gerente regional do Sebrae Juazeiro, Carlos Cointeiro.

Este ano, a Semana Sebrae conta com a parceria do Sindicato do Comércio Varejista de Juazeiro (Sindilojas), Câmara de Dirigentes Lojistas de Juazeiro (CDL), Associação Comercial Industrial e Agrícola de Casa Nova e Uauá. Mais informações podem ser obtidas na sede do Sebrae Juazeiro, pelo telefone (74) 3612-0827.

O evento

A Semana Sebrae de Capacitação Empresarial, o maior evento para pequenos negócios do estado, será realizado simultaneamente em Salvador, e em mais de 50 cidades baianas. Durante seis dias, o Sebrae apresenta uma extensa programação de palestras, cursos, seminários, clínicas tecnológicas, workshops, oficinas e megapalestras. Serão mais de 200 eventos, com um total de 30 mil vagas em toda a Bahia, sendo 16 mil delas apenas em Salvador.

As capacitações incluem temas como associativismo, cenários econômicos, competitividade, design, empreendedorismo, estratégias, finanças, geração de valor, gestão empresarial, inovação, liderança, marketing e vendas, modelo de negócio, motivação, planejamento, produtividade, recursos humanos, startup, sustentabilidade, turismo, varejo e consumo.

As inscrições podem ser feitas pelo site do evento.

Ascom/Sebrae-BA
publicado em 26 de Agosto / 2016 às 23:00

EU PENSO ASSIM... FOI...

Depois de alguns dias de negociação para tentar resolver sua situação financeira, a DIRAÇÃO DO JUAZEIRO SOCIAL CLUBE, através do seu presidente Rafael Campelo, conseguiu somar o valor das despesas com a viagem do JUAZEIRO para Teixeira de Freitas,no Sul da Bahia, para mais um compromisso pela 2ª DIVISÃO do “BAIANÃO”.

Após o VAI-NÃO-VAI, o time seguiu ontem (25) para cumprir esse compromisso que será no sábado, 27, para o qual, desejamos todo sucesso. BOA SORTE!

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Por Herbet Mouze
publicado em 26 de Agosto / 2016 às 22:30

Ivete faz apresentação inédita em Manaus para chamar atenção das questões socioambientais

Depois de lançar o DVD acústico em Trancoso, a cantora Ivete Sangalo se prepara um tipo de apresentação inédita na carreira. Neste sábado (27), ela desembarca em Manaus (AM) e canta em um palco flutuante no Rio Negro, na Floresta Amazônica. Veveta será acompanhada de Plácido Domingo, da Orquestra Amazonas Filarmônica e do Coral do Amazonas. A show faz parte do Amazônia Live, projeto social do Rock in Rio, e pretende chamar a atenção para as questões socioambientais relacionadas à floresta, além de plantar 1 milhão de árvores na Amazônia em cerca de 400 hectares de área afetada pela desflorestação. O evento será transmitido pelo canal Multishow. Depois de cantar no Rio Negro, Ivete segue para a Praia de Ponta Negra, também em Manaus, quando faz um show aberto ao público.

BN
publicado em 26 de Agosto / 2016 às 22:00

Escola de Confecções entrega certificados do curso de Corte e Costura

Foi realizada na noite de ontem, (25) no Clube SINSERP a entrega de certificados aos 29 concluintes do curso de Corte e Costura da Escola de Confecções da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social de Juazeiro. 

A Escola de Confecções foi criada em março 2015 e em parceria com o Instituto Mocidade Liberdade e Cidadania já capacitou cerca de 200 profissionais no setor de confecções.

A professora Nilda Machado, no Projeto desde a primeira turma, estava muito feliz com o resultado e motivada para continuar o projeto. O concluinte Luiz Pereira da Silva disse estar agradecido ao prefeito Isaac Carvalho pela oportunidade. "Agradeço muito a dedicação da professora que nos ensinou durante três meses. Hoje posso dizer que sei costurar. Já faço camisas, saias, calças e quero me aprimorar cada vez mais. Estou costurando não só minhas roupas com aceitando encomendas", afirmou.

Valdirene Gomes Fonseca também concluinte do curso, disse que foi uma das primeiras inscritas na turma e sempre teve vontade de costurar. "Minha mãe costurava e eu ficava fascinada, mas não pude aprender com ela. Apesar de usar a agulha como quase todo mundo não tinha noção de como montar a peça, os acabamentos".

A secretária da SEDIS, Lindsay Amaral, disse estar muito feliz em promover a autonomia das pessoas através desse curso. Para ela, "o certificado é a prova de que as dificuldades enfrentadas valeram a pena. Quem sabia um pouco, agora sabe mais. Agora vocês estão preparados para o mercado e isso é o resultado de uma política em nível federal, estadual e municipal de olhar para quem mais precisa".

publicado em 26 de Agosto / 2016 às 21:30

Rui intensifica agenda com entregas e inaugurações na virada do mês

Na última semana do mês de agosto e logo no início de setembro o governador Rui Costa cumpre uma extensa agenda nas regiões Sul, Metropolitana de Salvador e no Centro Norte. Os compromissos oficiais começam na próxima segunda-feira (29), às 9h30, com a entrega do Centro Especializado em Reabilitação de pessoas com deficiência física de Teixeira de Freitas. O governador entrega também 91 títulos de domínio aos agricultores do território Extremo Sul. Uma ação que vai beneficiar os municípios Teixeira de Freitas, Itamaraju, Itanhém, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado e Vereda.  Rui inaugura a quadra poliesportiva coberta com vestiário na escola Jesse Inácio, no bairro Redenção, além de visitar o Centro Educacional Professor Rômulo Galvão.

Ler Matéria Completa
Secom Bahia Foto da Internet
publicado em 26 de Agosto / 2016 às 21:00

Parceria do IMIP com o British Medical Journal beneficia UPAE e HDM em Petrolina

Além da Assistência Médico-Social, o Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (IMIP) tem como base o ensino e a pesquisa científica. Pensando nisso, a instituição deu mais um passo para fortalecer esse tripé. O IMIP fechou parceria, no primeiro semestre de 2016, com o British Medical Journal (BMJ), uma das mais influentes e conceituadas publicações sobre medicina no mundo, pioneira na migração para publicação digital e desenvolvimento do acesso aberto aos produtos que promovem a educação e o aprendizado dos profissionais de saúde em instituições de ensino, hospitais, entidades públicas e sociedades médicas.

Dessa maneira, profissionais do Instituto e das 15 unidades de saúde geridas pelo IMIP em Pernambuco passaram a ter acesso a 27 periódicos e mais de 2 mil publicações recentes sobre diferentes especialidades da área de saúde. A novidade também permite a produção de projetos de intervenção clínica e de gestão, com possibilidade de publicação em revistas científicas internacionais. Já a extensa biblioteca virtual do BMJ Learning, composta por textos, vídeos e áudios permite a pesquisa e a troca de embasamento teórico.

Para tirar dúvidas sobre o acesso e utilização da plataforma foi realizado na quarta-feira (24) mais um treinamento BMJ Brasil, ministrado pela bibliotecária Laura Santana em Recife. O momento foi transmitido on line para as unidades do IMIP Gestão. Em Petrolina, a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina e Hospital Dom Malan foram os beneficiados.

“Através dessa parceria os médicos e pesquisadores tem acesso a um vasto conteúdo, assim como uma ferramenta importante para produção de pesquisa e publicação científica, pois a própria plataforma converte o conteúdo em artigo. Os treinamentos têm como objetivo ampliar o conhecimento acerca desses recursos”, esclareceu a bibliotecária.

A coordenadora geral da UPAE, Magnilde Alves, considera a iniciativa positiva: “Ficamos felizes do IMIP ter fechado essa parceria com o grupo BMJ e de estar ampliando esse acesso às suas unidades gerenciadas. Com certeza, estimularemos o uso da plataforma entre os nossos colaboradores”. As ferramentas digitais do BMJ são fundamentais no ensino e educação continuada, auxiliando a tomada de decisões dos profissionais junto aos pacientes, primando, dessa forma, pela melhoria da qualidade na área da saúde.

Ler Matéria Completa
ASCOM
publicado em 26 de Agosto / 2016 às 20:30

Semana da Juventude em Juazeiro é celebrada com muita arte

Para marcar a Semana da Juventude em Juazeiro a Secretaria de Cultura e Juventude (SECJU) vem desenvolvendo desde o início da semana uma vasta programação em parceria com instituições da cidade, escolas e artistas das diversas linguagens da arte juazeirense. De acordo com a SECJU as atividades são voltadas para o público infanto-juvenil, estudantes da rede pública, com foco principalmente nas escolas das comunidades.

Aconteceram durante toda a semana oficinas de Hip Hop, Grafitte, Mímica, Cordel e Teatro, além de palestras com diversos temas, audiência sobre Juventude e Violência, apresentações culturais, saúde, ação social, torneio de Futsal e muita música. Crianças e adolescentes puderam conhecer um pouco mais sobre a cultura Hip Hop e aprender técnicas de grafitagem com os membros do Grupo Norte BA Crew. Os colégios municipais Paulo VI, Graciosa Xavier e Franca Pires também receberam oficinas de mímica, teatro e cordel.

Ler Matéria Completa
publicado em 26 de Agosto / 2016 às 20:00

Odacy assume compromisso de retomar políticas públicas destinadas a pessoas com deficiência de Petrolina

Eu reunião ocorrida nesta manhã de sexta-feira, 26, no plenário da Câmara de Vereadores, o candidato a prefeito de Petrolina, deputado estadual Odacy Amorim, PT, se comprometeu em ampliar a política destinada as pessoas com deficiência no encontro coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência com os candidatos a prefeito no pleito desse ano. No momento destinado a sua participação, Odacy lembrou que quando prefeito já teve compromisso com essa parcela importante da população, criando a secretaria de acessibilidade do município. Ele também respondeu a diversos questionamentos do público presente.

Outra importante ação de Odacy quando gestor municipal foi a criação do Centro Auditivo de Petrolina que destina aparelhos auditivos de graça para deficientes surdos. "Vamos voltar para continuar nosso compromisso com os portadores de deficiência de nossa cidade. Me comprometo em atender as demandas de todos, porque já realizei ações que visaram o bem estar dos portadores de deficiência de nossa cidade", assinalou Odacy Amorim.

Ler Matéria Completa
Ascom/Odacy Amorim
publicado em 26 de Agosto / 2016 às 19:30

Uva desenvolvida para clima tropical conquista Inglaterra

Uma uva preta, com sabor especial, bom equilíbrio entre açúcar e acidez e sem sementes está fazendo sucesso na Europa e conquistou o exigente mercado britânico. A BRS Vitória  é a primeira cultivar brasileira de uva sem sementes tolerante ao míldio, principal doença fúngica que ataca as videiras no País. A resistência permite a redução das aplicações de agroquímicos no parreiral.

O sabor diferenciado da nova uva trouxe uma importante vantagem competitiva à balança comercial brasileira: exportações de uvas entre abril e dezembro, fazendo o País abocanhar boa fatia do mercado britânico, que nessa época costumava ser abastecido pelas uvas da Itália, Espanha e Grécia, pelo preço mais acessível. Atualmente, somente o grupo Labrunier envia semanalmente cinco toneladas da BRS Vitória para a Inglaterra.

A cultivar foi desenvolvida especialmente para as condições climáticas do Brasil no âmbito do Programa de Melhoramento Genético de Uva da Embrapa Uva e Vinho (RS). Recomendada para regiões de clima tropical úmido (Sudeste brasileiro), e tropical semiárido, a cultivar vem se destacando especialmente do Vale do Submédio São Francisco (VSF), nos municípios de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), região que vem se sobressaindo no mercado de produção e exportação de uvas no Brasil. Lançada em 2012, a cultivar é adotada por 90% dos associados da Cooperativa de Produtores Exportadores do Vale do São Francisco (Coopexvale).

A nova cultivar permite duas safras anuais com planejamento da época da colheita. Essa versatilidade permite a programação da produção para coincidi-la com as janelas de mercado de outros países exportadores para a Europa e competir com eles com preços mais vantajosos. O pesquisador da Embrapa João Dimas Garcia Maia, um dos coordenadores do programa de melhoramento genético, explica que, com irrigação e uso de produtos para promover brotações, é possível escalonar podas durante o ano todo e proporcionar as colheitas para o melhor período do mercado.

Ler Matéria Completa
Ascom Seagri BA
publicado em 26 de Agosto / 2016 às 19:00

Secretário de Meio Ambiente de Juazeiro é empossado como membro titular do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Salitre

O Secretário de Meio Ambiente e Ordem Pública (SEMAOP) de Juazeiro, Agenor do Amaral Souza Filho, representando o prefeito Isaac Carvalho, tomou posse como membro titular do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Salitre (CBHS), nesta quinta-feira (25), no auditório da Câmara de Vereadores de Jacobina.

Além do município de Juazeiro, membros do poder executivo das cidades de Jacobina e Mirangaba também foram empossados durante a cerimônia. O Comitê é formado por 18 membros (poder público dos diversos níveis de governo, usuários da água e sociedade civil organizada), eleitos para um mandato de 2 anos.

"Nós estamos desenvolvendo ações em conjunto com os demais municípios integrante da Bacia (oito municípios da calha da Bacia) e cobrando do governo do Estado uma ação precisa para que venha ajudar a Bacia a não perder o que já perdeu e que essa região não venha ser uma região de futuros conflitos. A nossa gestão se preocupa com tudo, desde a educação até o manancial hídrico de Juazeiro, para que o município venha a se desenvolver cada vez mais", destacou Agenor.  

O Comitê é um órgão colegiado de natureza deliberativa e consultiva, integrante da política estadual de gerenciamento de recursos hídricos. Algumas das finalidades são realizar a promoção da gestão dos recursos hídricos, das ações de convivência com semiárido, além de orientar os usuários no sentido de adotar os instrumentos legais necessários ao cumprimento da Política de Recursos Hídricos do Estado. Vale destacar, que a estrutura do CBHS compreende em diretoria, secretaria executiva, plenário, câmaras temáticas e grupos de trabalho.

publicado em 26 de Agosto / 2016 às 18:45

Coligação Juazeiro de Coração pede impugnação da candidatura de Paulo Bomfim e Dra. Dulce

A coligação 'Juazeiro de Coração' (PPS, PSDB, DEM) impetrou uma ação de impugnação da candidatura de Paulo Bomfim (PCdoB) e Dra. Dulce (PDT). O argumento da ação questiona a escolha da candidata à vice após a data limite das convenções, dia 05 de agosto.

Na peça, a coligação não questiona nenhuma irregularidade na convenção partidária, mas solicita a nulidade da ata de convenção tendo em vista o não preenchimento de requisito objetivo para sua validade dentro do prazo definido pela legislação. "Fica claro, com todos os documentos anexos (as atas dos partidos), que ao depois da lavratura da ata não se tinha por encerrados os trabalhos da convenção, que deixou em aberto à escolha do candidato a vice-prefeito até o dia 05/08/2016, em virtude de ainda estarem fazendo os velhos 'conchaves políticos', pratica existente na política brasileira".

De acordo com os advogados da coligação, 'é no mínimo estranho, para não dizer impossível, que uma pretensa candidata a vice-prefeita, não tenha participado das convenções partidárias, não tendo sido registrado, fotograficamente, inclusive, a sua presença'. A coligação afirma  ainda que somente em postagem no dia 07 de agosto, às 18h25min, em veiculo de imprensa e em perfis de familiares, Dra. Dulce Ribeiro confirmou a sua candidatura junto à chapa governista, quando, na verdade, pelo que pretende a coligação, a sua escolha se deu no dia 05 de agosto. "A presente ata, torna sem eficácia o artigo 8º da lei nº 9.504/97 e Resolução 23.455/2015 do TSE. Já que os partidos políticos tem até 24 horas após a convenção para publicação em cartório das respectivas atas", argumentam.

Segue o documento, 'percebe-se então que temos duas nulidades quanto às atas das convenções partidária antedatadas, configurando fraude, pela impossibilidade de realizar convenções após a data estipulada pelo art. 8º da lei 9.504/97'.

Ascom/Márcio Jandir
publicado em 26 de Agosto / 2016 às 18:30

“MP da dívida rural” é aprovada por comissão presidida por Fernando Bezerra e segue à Câmara

Seguiu para apreciação da Câmara dos Deputados o Projeto de Lei de Conversão da Medida Provisória 733/2016 – conhecida como “MP da dívida rural” –, cujo relatório do deputado Júlio César (PSD-PI) foi aprovado por comissão mista do Congresso Nacional (CMMPV 733) presidida pelo senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE). Acatada pelo colegiado quarta-feira (24), em reunião deliberativa no Senado, a MP altera a Lei 10.177/2001 para autorizar a liquidação e renegociação de créditos rurais.

A medida provisória beneficia, principalmente, os produtores agrícolas do Nordeste. “Cuja situação financeira poderá se agravar ainda mais em virtude da perspectiva de seca prolongada estimada para este ano, na região”, observa Fernando Bezerra. De acordo com a MP 733, fica autorizada a concessão de rebates para a liquidação, até 29 de dezembro de 2017, das operações de crédito rural contratadas até 31 de dezembro de 2011 junto ao Banco do Nordeste de Brasil (BNB) ou ao Banco da Amazônia (Basa), com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) ou do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) ou, ainda, com recursos mistos dos referidos fundos com outras fontes. A medida beneficia empreendimentos localizados na área de abrangência da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

Conforme a MP, a carência para a liquidação e renegociação dos créditos rurais terá prazo até o ano de 2020, independentemente da data de formalização da renegociação. Os descontos (rebates) para a quitação das dívidas poderão chegar a 95%. Na reunião de ontem da comissão mista, o senador Fernando Bezerra Coelho alertou para a necessidade de aprovação da matéria, pelo colegiado, considerando que o prazo máximo para votação da MP pelo Plenário da Câmara termina dia 21 de setembro. A validade da medida – que depois de apreciada na Câmara entrará na pauta do Plenário do Senado – expira dia 12 de outubro.

INTEGRAÇÃO – No início da noite de ontem, horas após a aprovação do relatório do deputado Júlio César na CMMPV 733, o senador Fernando Bezerra Coelho e um grupo de parlamentares foram recebidos pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. Eles estiveram no gabinete do ministro para entregar a íntegra do relatório acatado pela comissão mista.

Os parlamentares pediram a Helder Barbalho que o Ministério da Integração já comece a atuar para a renegociação das dívidas dos produtores rurais, de acordo com os dispositivos da Medida Provisória 733. A íntegra da MP pode ser obtida aqui.

Ascom Senador FBC
publicado em 26 de Agosto / 2016 às 18:00

Juazeirense não disputará Copa Governador e atenções se voltam para novo CT

Após a eliminação da Série D, a Juazeirense só jogará um torneio profissional em 2017. O presidente Roberto Carlos havia tentado junto á Federação Bahiana de Futebol (FBF) a inscrição na Copa Governador. Entretanto, nesta quinta-feira (25), a negociação não avançou.

"De acordo com as regras, a competição só pode der 10 jogadores acima de 23 anos. No entanto, nossa base possui 18 jogadores acima dessa faixa estaria. Por isso não foi possível", disse o dirigente, em entrevista ao Bahia Notícias.

Com essa pausa nas atividades, os jogadores serão liberados aos poucos, bem como a comissão técnica. O mandatário, porém, revelou que uma parte da base será cedida por empréstimo ao Cajazeiras.

De acordo com Roberto Carlos, as atenções da diretoria do clube ficarão voltadas para o término das obras do novo CT do clube. "O processo de terraplanagem já foi finalizado. A área já está limpa, e agora só falta o plantio do gramado", revelou.

O Cancão foi eliminado nas oitavas de final do torneio nacional, pelo Moto Club-MA.

Ler Matéria Completa
Bahia Notícias
publicado em 26 de Agosto / 2016 às 17:30

Charles Leão e Suzana Ramos fazem caminhada no Parque Residencial, em Juazeiro

Nesta quinta-feira (25), acompanhado de sua vice, Suzana Ramos, o candidato a prefeito de Juazeiro Charles Leão cumpriu sua agenda de companha realizando uma caminhada na Rua Oscar Ribeiro, e visitando o Mercado Popular, no Centro de cidade. Percorrendo os dois lados da Oscar Ribeiro, Charles e Suzana cumprimentaram os comerciantes, trabalhadores e as pessoas que passavam pelo local.

"Onde passamos, a receptividade é sempre muito boa. Conversamos com os trabalhadores do Mercado Popular e da rua Oscar Ribeiro sobre o nosso projeto para Juazeiro e a melhoria para o comércio, feiras e mercados.  Ouvimos sempre as pessoas, que desejam a melhoria para a cidade.  Vamos trabalhar por propostas que sejam executáveis para a cidade, e soluções simples para a situação de Juazeiro, que precisa mais do que nunca de um gestor. Juntos vamos trabalhar de verdade pela cidade e para o povo", pontuou, Leão.

À noite, em clima de chuva e vento, Leão e Suzana fizeram a Caminhada 23 – Juazeiro no Coração no bairro Parque Residencial. Acompanhados de moradores e de integrantes da Coligação 'Juazeiro no Coração', Leão e Suzana visitaram as quadras do bairro, sendo recepcionados pelos moradores.  

"Cada dia mais feliz com essa recepção maravilhosa. O povo de Juazeiro tem nos recebido muito bem, com muito entusiasmo. Essa recepção é nosso termômetro. Juazeiro quer um novo tempo e uma nova história, e estou pronto para trabalhar mais uma vez por essa cidade, que nos recebe tão bem", declarou Charles Leão.

Ascom/Charles Leão
publicado em 26 de Agosto / 2016 às 17:00

Caravana 65 de Paulo Bomfim é recebida com festa nos Distritos de Juazeiro

Nesta quinta-feira (25), a Caravana 65 do candidato a prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim (PCdoB) foi recebida com festa pela população dos Distritos de Carnaíba, Juremal, Massaroca e Abóbora.

Por volta das 19h, a Caravana chegou a Carnaíba, e em carro aberto, Paulo Bomfim, acompanhado do prefeito Isaac Carvalho, do vice Francisco Oliveira, dos deputados estaduais, Crisóstomo Lima, o Zó (PCdoB), Roberto Carlos (PDT) e os candidatos a vereador da coligação 'Pra Juazeiro Mudar Ainda Mais', percorreu as principais ruas da comunidade. Os moradores aguardavam nas esquinas, corriam para frente das casas para acenar, cantar e dançar uma das músicas da campanha, em ritmo de forró ..."É nóis, é nóis, tá na boca do povo...".

A Caravana 65 seguiu para Juremal e Massaroca, passando pelas principais ruas dos distritos. A alegria estava estampada em cada sorrido e acenos dos moradores para o candidato, e em muitas casas os adesivos com Paulo Bomfim e Dra. Dulce confirmavam que a população do interior já decidiu que Juazeiro tem que continuar no rumo do desenvolvimento. Abóbora foi à última comunidade a receber a visita do candidato e sua comitiva, onde foi realizado um comício, que seria na Praça, mas devido à chuva que caia na região, aconteceu no Clube Kopão.  

O candidato a prefeito falou da sua alegria de compartilhar com o povo do interior este momento, e saber que contribuiu para os avanços realizados na atual gestão. "É muito gratificante perceber o reconhecimento da população de Carnaíba, Juremal, Massaroca e Abóbora. O nosso Governo, através do melhor prefeito que Juazeiro já teve, Isaac Carvalho trouxe uma vida melhor para o homem do campo. Foram mais de 260 poços perfurados, recuperação das estradas, escolas reformadas e climatizadas, construção de creches, quadras poliesportivas, entre tantas outras conquistas", pontuou Paulo.

Ler Matéria Completa
Ascom/Paulo Bomfim
publicado em 26 de Agosto / 2016 às 16:30

COMANDANTE DO 6º BPM VISITA CIDADES DA SUA ÁREA DE ATUAÇÃO

No período de 23 a 25  de agosto, o Tenente Coronel PM Soares, que assumiu recentemente o comando do 6º Batalhão de Polícia Militar, visitou as companhias destacadas com sedes nas cidades de Jaguarari, Filadélfia e Cansanção, para um maior contato com o policiamento e conhecer de perto a realidade de toda sua área de atuação.

Na oportunidade, o comandante ministrou instrução à tropa acerca da prevenção às modalidades de crime a instituições financeiras.

Ler Matéria Completa
ASCOM
publicado em 26 de Agosto / 2016 às 16:00

Projeto Escola Verde da Univasf realizará debate com candidatos à prefeitura de Juazeiro (BA)

Para discutir as propostas relacionadas aos temas Educação e Meio Ambiente com os candidatos à prefeitura de Juazeiro (BA), o Projeto Escola Verde (PEV) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promoverá um debate na próxima terça-feira (30). O evento será realizado a partir das 8h, no Complexo Multieventos da Univasf, Campus Juazeiro. Destinado a professores, estudantes, gestores, ambientalistas e demais interessados no tema, o evento é aberto a toda a comunidade acadêmica e externa. O debate será transmitido ao vivo pela TV Caatinga. 

Participarão do debate, os candidatos Charles Leão (PPS), Joseph Bandeira (SD), Marcio Feitosa (PRP) e Paulo Bonfim (PC do B). Todos responderão a perguntas realizadas por representantes de instituições das áreas de ensino, agropecuária, coleta seletiva, de catadores de materiais recicláveis, entre outras presentes. A mediação será realizada pelo jornalista Carlos Britto. 

O debate ocorrerá em seis blocos: abertura e formação de mesa; apresentação dos candidatos; perguntas da mesa e de instituições presentes; perguntas entre os candidatos; considerações finais dos candidatos e assinatura pelos candidatos do Termo de Compromisso em desenvolver a Educação Ambiental no município, caso seja eleito. 

Para o coordenador do PEV e professor do Colegiado de Ciências Sociais, Paulo Ramos, o evento é uma oportunidade de comprometer os candidatos com o desenvolvimento de políticas públicas ambientais e o cumprimento da Lei da Educação Ambiental. “Também será um espaço para discutir ideias sobre o tema, em um bom nível, de forma que a Universidade cumpra seu papel de promover o debate de ideias”, destaca. 

Ascom/UNIVASF
publicado em 26 de Agosto / 2016 às 15:30

Dr. Marcio Feitosa lança site oficial de sua campanha

Foi lançado nesta quinta-feira (25/08), o site oficial de campanha do médico otorrino da região e candidato a prefeito de Juazeiro, Dr. Marcio Feitosa e seu vice, Cacai Matos, ambos do PRP, com o lema: "Para cuidar das pessoas!"

Ler Matéria Completa
ASCOM
publicado em 26 de Agosto / 2016 às 15:00

PF indicia ex-presidente Lula, Marisa e mais três em processo da Lava Jato

A Polícia Federal (PF) indiciou, nesta sexta-feira (26), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a mulher dele, Marisa Letícia, e mais três pessoas por crimes como corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro.

O indiciamento foi protocolado no sistema eletrônico da Justiça Federal, no Paraná, no início desta tarde. Os cinco são investigados por supostas irregularidades na aquisição e na reforma de um apartamento tríplex do Edifício Solaris, no Guarujá, no litoral de São Paulo, e no depósito de bens do ex-presidente.

Os outros três indiciados pela PF são o ex-presidente da OAS, José Adelmario Pinheiro Filho (conhecido como Léo Pinheiro); o arquiteto Paulo Gordilho; e, por fim, o presidente do Instituto Lula Paulo Okamotto.

Veja os crimes pelos quais cada um foi indiciado: 

Lula - corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro
Marisa Letícia - corrupção passiva e lavagem de dinheiro
Léo Pinheiro - corrupção ativa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro
Paulo Gordilho - corrupção ativa e lavagem de dinheiro
Paulo Okamotto - corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de capitais

"Foi possível apurar que o casal Luiz Inácio Lula da Silva e Marisa Letícia Lula da Silva foi beneficiário de vantagens ilícitas, por parte da OAS, em valores que alcançam R$ 2.430.193,61 referentes as obras de reforma no apartamento 164-A do Edifícios Solaris, bem como no custeio de armazenagem de bem do casal”, afirmou o delegado federal Márcio Adriano Anselmo, que assina o indiciamento.

O delegado afirma que a reforma no apartamento ocorreu possivelmente no segundo semestre de 2014. Eles afirmam que o valor estimado da obra foi de R$ 777.189,13; os móveis custaram R$ 320 mil; e os eletrodomésticos mais R$ 19.257,24.

No documento, o grupo de trabalho da PF para a Operação Lava Jato expõe conversas e trocas de mensagens entre os investigados e ainda fotos do tríplex.

O delegado Márcio Adriano Anselmo menciona "estranheza" pelo fato de Lula negar conhecer Paulo Gordilho, sendo que os dois aparecem juntos em fotos, “demonstrando dessa forma haver relação de proximidade entre os mesmos”.

G1
publicado em 26 de Agosto / 2016 às 14:25

CIRCUITO DE MANOBRAS RADICAIS COM BICICLETAS AGITA O JUÁ GARDEN SHOPPING HOJE E AMANHÃ

Está tudo pronto! Depois de muita expectativa, o BMX Super Spine chega a Juazeiro para a terceira etapa do circuito. A mega rampa já está montada e todos os quase 40 renomados atletas latino-americanos também já se encontram em Juazeiro e prometem dar um show de manobras radicais e proporcionar muita emoção para o público. O evento é uma realização do Grupo Tenco, referência nacional na administração de shopping centers, em parceria com a Dream BMX, maior distribuidora de BMX do Brasil.

Considerada uma das mais técnicas e radicais do BMX, o Super Spine é caracterizada pelo formato da rampa, que parece um “w”, exigindo muita habilidade dos atletas, principalmente no obstáculo que fica na parte central da rampa. A segunda etapa do circuito, realizada em Juazeiro do Norte (CE), atraiu grande público e teve como vencedor da melhor manobra o paulista André de Jesus. A disputa teve um nível altíssimo, com manobras de alto grau de dificuldade.

O evento é gratuito e acontece hoje e amanhã, no 1º Piso do Juá Garden, a partir das 17h e antes disso às 16h teremos ainda shows com as bandas Surreais e P1 Rappers para fazer o aquecimento do público.

Compareça!

Ascom Juá Garden Shopping
publicado em 26 de Agosto / 2016 às 14:24

JUNINHO MOICANO MORRE, EM CONFRONTO COM A RONDESP NORTE

No início da manhã desta sexta-feira (26), uma guarnição da RONDESP NORTE fazia rondas nas proximidades do mercado do Produtor nesta cidade, quando foram parados por populares informando que na Travessa da Rua 11, Bairro Itaberaba, havia um homem conhecido por JUNINHO MOICANO que se encontrava armado e comercializando drogas no citado endereço. Considerando a extensa ficha criminal do suspeito, o efetivo se dirigiu até o local informado para averiguar a denuncia.

Chegando a casa apontada como sendo de JUNINHO MOICANO, fizeram o cerco e determinaram que às pessoas que estavam no seu interior saíssem. Foi então que saiu um casal com duas crianças. Imediatamente o efetivo adentrou ao domicilio fazendo uma revista em todos os ambientes, porém os policiais não encontraram o suspeito dentro de casa. Quando chegaram ao quintal da residência foram recepcionados com disparos de arma de fogo.

Nesse momento os policiais se abrigaram e revidaram a agressão, momento em que os policiais pediram varias vezes que o imputado se entregasse, porém não foram atendidos. No confronto o acusado foi atingido por disparos de arma de fogo, ficando ferido. Prontamente os policiais militares prestaram-lhe socorro, levando-o para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Castelo Branco em Juazeiro, lá ele foi atendido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Com JUNINHO MOICANO foi apreendida uma pistola TAURUS PT 58 em inox, cal. 380, nº KNH 11435, que estava ao seu lado, contendo três carregadores municiados com sete, dez e doze cartuchos, respectivamente. No interior na residência foram encontrados 17 munições de cal. .40, 13 munições de 38, 01 munição de 7.62, 05 capsulas de 380 deflagradas, um aparelho celular da marca Samsung e 02 pedras de crack.

Conforme OC nº 16/7514. Salientando, que o suspeito já havia sido preso várias vezes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo E que dia 23 de julho do ano em curso, ele alvejou com um tiro no braço, um policial militar da 75ª CIPM, durante uma abordagem com acompanhamento policial.

Fonte: RONDESP NORTE
publicado em 26 de Agosto / 2016 às 14:00

FIEPE  se reúne com assessores dos candidatos à Prefeitura de Petrolina; encontro faz parte dos preparativos para a sabatina de 13 de setembro

A corrida eleitoral já começou em Petrolina e a unidade regional da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (URSF/FIEPE) se reuniu na tarde desta quinta-feira (25) com assessores dos cinco candidatos a prefeito do município como parte dos preparativos para a sabatina que a instituição realizará no próximo dia 13 de setembro.

Participaram da reunião os assessores Vinícius de Santana (de Adalberto Cavalcanti), Fabrício Marcula e Erikson Clinger (Edinaldo Lima), Nilson do Psol (Maria Perpétua), André Santos (Miguel Coelho) e Cinara Marques (de Odacy Amorim). Eles discutiram com a gerência regional da FIEPE, questões como o formato da escuta, tempo para perguntas e respostas, temas abordados, além do sorteio para a ordem de sabatina dos candidatos.

Setor Produtivo

No dia 13 de setembro, cerca de 40 representantes do setor produtivo de Petrolina estarão no encontro com os concorrentes à cadeira do Executivo. Foi acertado entre os assessores e a URSF/FIEPE que a escuta vai ouvir os candidatos em separado e será dividida em cinco blocos: abertura, apresentação de propostas dos postulantes, perguntas dos empresários e as considerações finais. As perguntas serão as mesmas para todos os aspirantes ao governo municipal e abordarão os temas: indústria, meio ambiente, infraestrutura, terceirização e políticas sociais.

A ordem das escutas

Ainda na reunião desta quinta-feira, os assessores participaram de um sorteio que firmou a ordem de escuta dos candidatos. O primeiro a ser sabatinado, às 13h30, será o postulante Edinaldo Lima, seguido de Maria Perpétua, às 14h30, Odacy Amorim, 15h30, Miguel Coelho, 16h30, e Adalberto Cavalcanti, às 17h30. Na escuta, a URSF/FIEPE colocará um empresário como mediador, cuja função é promover a isonomia do evento, evitar perguntas tendenciosas e zelar pelo tempo dos postulantes e empresários.

De acordo com o gerente da unidade regional da FIEPE, Ricardo Miranda, o encontro com os assessores serviu para que a sabatina, em setembro, cumpra o objetivo. “Queremos que a escuta seja propositiva, que os candidatos apresentem suas propostas e as pessoas que estiverem aqui [na sede da URSF no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho], aproveitem o espaço para pensar no melhor para a cidade”, afirma.

Ler Matéria Completa
ASCOM
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.