Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 31 de Agosto de 2016
|
Torne o Blog a sua página inicial

FAÇA DO BLOG SUA PÁGINA INICIAL

1 - Vá no ícone de lista no canto superior direito e escolha a opção Configurações.

2 - Em "Inicialização", selecione "Abre uma página específica ou um conjunto de páginas".

3 - No campo "Adicionar nova página", digite: http://www.geraldojose.com.br

Clique em Ok e pronto.

Fechar

|
Redação: (74) 3613-3479
|
Cor do Blog:
publicado em 30 de Agosto / 2016 às 23:00

Espaço do Leitor: CAOS NO MERCADO DO PRODUTOR

Caro Geraldo,

Quero aproveitar o alcance do Blog para solicitar, a quem de direito, que coloque ordem no estacionamento, junto às bancas de frutas e verduras, do Mercado do Produtor, pois os permissionários estenderam suas bancas até quase o meio da rua, impedindo que os fornecedores e seus próprios clientes estacionem seus veículos, junto à calçada, para carga/descarga e quase impedindo o tráfego no portão de saída daquele entreposto.

Como pequeno produtor rural, vou ali (onde pago, para entrar), toda sexta-feira, entregar o que produzo e comprar o que preciso, mas está cada vez mais difícil encontrar uma vaga para estacionar, pois o local está sempre ocupado por extensões de barracas, carrinhos, caixas de frutas e outros obstáculos, impedindo-me de usufruir meu direito, pelo qual eu pago.

Na semana passada, fui obrigado a estacionar com a traseira da caminhoneta, literalmente, no meio da rua, dificultando a passagem de caminhões que iam sair; como sei que não adiantaria “bater boca” com aqueles que ultrapassam seu direito, tirando-me o meu, apelo para o nosso Blog que, com certeza deve ser visto pelo gerente do Mercado do Produtor, esperando que ele tome as devidas providências, com a urgência que o assunto requer, até para evitar maiores transtornos naquele local.

Zoroastro cedro – Zoró.

Químico, aposentado e pequeno produtor rural.

publicado em 30 de Agosto / 2016 às 22:30

UPAE/IMIP de Petrolina alerta sobre os malefícios do cigarro

Considerado doença, o tabagismo é fator de risco para mais de 50 doenças e a maior causa de morte que poderia ser evitada no mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) classifica o tabagismo como doença crônica ligada à dependência da droga nicotina, presente em qualquer derivado do tabaco, seja cigarro, cigarrilha, charuto, cachimbo, cigarro de palha, fumo de rolo ou narguilé.Além do câncer de pulmão, traqueia, laringe e brônquios; outras doenças podem estar relacionadas ao fumo, como psoríase, catarata, menopausa precoce, infarto do miocárdio, enfisema pulmonar, acidente vascular cerebral (AVC), impotência sexual no homem, infertilidade na mulher, hipertensão, diabetes e até rugas profundas.

Diante dessa realidade, a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) alerta sobre os malefícios do cigarro aos fumantes ativos e passivos – aqueles que inalam a fumaça ambiente e têm risco 30% superior de desenvolver um câncer de pulmão e doenças cardiovasculares quando comparados com os que ficam longe da fumaça. “Além de atuarmos na assistência, buscamos conscientizar a população sobre doenças evitáveis e passiveis de prevenção através de campanhas informativas internas e externas. Também desse modo esperamos estar contribuindo com a sociedade”, ressalta a coordenadora geral da Unidade, Magnilde Alves.

Ler Matéria Completa
Ascom UPAE/IMIP
publicado em 30 de Agosto / 2016 às 22:00

73% dos brasileiros têm uma imagem positiva do Papa Francisco

Há pelo menos um argentino com muita moral no Brasil. O Papa Francisco tem uma imagem positiva para 73% dos brasileiros, de acordo com uma pesquisa inédita feita pelo Ibope Inteligência em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN).

Esse resultado coloca o país acima da média global, já que 54% da população mundial tem uma opinião favorável ao Papa Francisco (24% são muito favoráveis), contra 12% que têm uma opinião desfavorável — no Brasil essa parcela é de 14%.

Dentre as 64 nações pesquisadas, 60 têm uma visão favorável ao papa, sendo que nós ficamos em 15º entre os países que têm visão mais positiva do pontífice. No topo da lista estão Portugal (94% de imagem positiva), Filipinas (93%) e Argentina (89%).

Veja
publicado em 30 de Agosto / 2016 às 21:29

UPAE/IMIP de Petrolina realiza segundo treinamento de integração e humanização de 2016

Segunda-feira (29), 13 profissionais da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) participaram do "Programa de Integração Funcional, Qualidade e Humanização no Atendimento" promovido pelo IMIP Gestão. Esse é o segundo momento realizado em 2016 com os colaboradores, com o objetivo de promover a integração e a formação continuada em serviço. 

Iniciativas como essa acontecem de forma periódica, buscando dar oportunidade aos profissionais novatos de conhecerem a filosofia de trabalho do IMIP, seus direitos, deveres e a importância da prestação de serviço de qualidade para o usuário.

Novamente a psicóloga do Instituto, Ruth Carvalho, foi a responsável por ministrar a palestra e tirar dúvidas dos participantes. "Esse treinamento tem como intuito padronizar o atendimento das unidades geridas pelo IMIP. Os resultados têm sido animadores e podem ser observados na avaliação positiva da qualidade dos serivços e atendimento prestado", ressaltou.

O auxiliar de serivços gerais, Anderson de Lima, foi um dos que participou do segundo treinamento. "Achei muito importante, pois conhecemos melhor o universo do nosso trabalho. Aprendemos coisas novas e nos tornamos profissionais melhores", garantiu.

Ascom/UPAE/IMIP
publicado em 30 de Agosto / 2016 às 21:00

Desemprego sobe para 11,6% e atinge 11,8 milhões de pessoas

Em todo o país, a taxa de desemprego fechou o trimestre  encerrado em julho último em 11,6%, subindo 0,4 ponto percentual em relação ao percentual do trimestre imediatamente anterior - de fevereiro a abril - que foi de 11,2%.

A informação consta da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad Contínua), divulgada hoje (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esta é a maior taxa de desemprego da série histórica iniciada em 2012.

Na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, quando a taxa foi estimada em 8,6%, o desemprego já acumula alta de 3 pontos percentuais. Os dados do IBGE indicam que a população desocupada, de 11,8 milhões de pessoas, cresceu 3,8% na comparação com o trimestre fevereiro-abril (11,4 milhões), um acréscimo de 436 mil pessoas.

Com o resultado do trimestre de maio, junho e julho, a população desocupada fechou com crescimento de 37,4%, quando comparada a igual trimestre do ano passado, um aumento de 3,2 milhões de pessoas desocupadas.

Ler Matéria Completa
Agência Brasil
publicado em 30 de Agosto / 2016 às 20:30

Brasileiro se reúne com comerciantes e debate problemas no comercio bonfinense

Na terceira "Conversa com Brasileiro", realizada na noite desta segunda-feira (29) os candidatos da coligação Unidos Por Bonfim, Brasileiro e Zé Antônio, se reuniram no auditório da Associação Comercial de Senhor do Bonfim/Adesb com representantes do comércio local, onde diversos problemas foram debatidos. Dentro os principais pontos levantados pelos comerciantes, a segurança na área comercial, a reestruturação da feira-livre, o posicionamento das barracas durante a semana e o reaquecimento da economia bonfinense, que está em crise e tem ocasionado o fechamento de muitos estabelecimentos.

Brasileiro ouviu a todos os questionamentos e reafirmou seu compromisso, caso seja eleito em 2 de Outubro, em buscar soluções para recuperar essa área tão essencial sem prejudicar os ambulantes que trabalham no local.  Brasileiro endossou que voltando à Prefeitura buscará soluções em conjunto com todos os atores envolvidos para resolver o problema da localização das barracas.

Ler Matéria Completa
Ascom/Brasileiro
publicado em 30 de Agosto / 2016 às 20:00

Vazão do São Francisco será mantida no nível atual até outubro

A vazão do rio São Francisco não será reduzida do atual patamar, de 800 metros cúbicos por segundo (m³/s), até o dia 1º de outubro, a não ser que o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) se manifeste de maneira contrária antes desse prazo. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (29.08), na sede da Agência Nacional de Águas (ANA), em Brasília, onde aconteceu mais uma reunião para avaliar os efeitos da defluência reduzida. O setor elétrico havia solicitado autorização para reduzir a vazão do rio para 700 m³/s.

Para subsidiar seu pedido de redução, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) apresentou estudos sobre a previsão hidrológica para a bacia até o final do ano. Os cenários apresentados apontam para um quadro mais dramático que em anos anteriores. Diante das previsões, a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) confirmou a formalização do pedido ao Ibama, até mesmo para garantir os usos múltiplos das águas são-franciscanas.

O superintendente da ANA, Joaquim Gondim, apresentou uma nota, contendo 17 itens, reportando à reunião realizada na semana passada, na própria agência federal, com representantes dos governos inseridos na bacia do São Francisco. Na relação de itens, Gondim deixa claro que qualquer alteração na defluência dos reservatórios de Sobradinho, na Bahia; e Xingó, entre Alagoas e Sergipe, não será aplicada antes de outubro.

O superintendente da Chesf, João Henrique Franklin, argumentou que a redução do nível do São Francisco também significa uma geração menor de energia, provocando um risco de sobrecarga. Segundo ele, alguns segmentos já estão preparados para uma redução do nível do rio, estimado entre 15 e 20 centímetros, em virtude da menor defluência.

Ler Matéria Completa
Ascom/CBHSF
publicado em 30 de Agosto / 2016 às 19:25

Policlínica de Juazeiro passa a atender em novo endereço

A Secretaria de Saúde informou ao blog nesta terça-feira (30) que a Policlínica de Juazeiro mudará suas instalações, a partir do dia 02 de Setembro, para a Rua Oscar Ribeiro, 100, Centro da cidade, no prédio onde funcionava a antiga TV São Francisco. A entrega da unidade será na próxima sexta-feira (02), às 8h da manhã. O objetivo dessa mudança é oferecer melhor estrutura e acomodação aos profissionais e pacientes.

A nova unidade é composta por 10 consultórios e irá contar com os profissionais nas especialidades de Cardiologia, Fonoaudiologia, Gastrologia, Geriatria, Hematologia, Otorrino, Ortopedia, Psicologia, Nutricionista, Reumatologia, Urologia, Mastologia, Alergologia, Cirurgião de Cabeça e Pescoço, Cirurgião Geral, Ginecologia, Dermatologia, Endrocrinologia, além de exames de Eletrocardiograma, colposcopia,  e RPG - Reeducação Postural Global.

A Policlínica de Juazeiro atende em médica 5 mil pacientes por  mês e ainda possui a Clínica da Dor, para o tratamento dos pacientes com dores crônicas, Centro de Atenção ao Idoso, para um atendimento especializado a terceira idade, a Saúde do Homem com orientações sobre a prevenção, tratamento dos tumores de próstata e ambulatório.

Foto arquivo do Blog
publicado em 30 de Agosto / 2016 às 19:00

Anisio Viana comenta índice de gestão ineficiente de Casa Nova

A Folha de São Paulo divulgou neste final de semana o Ranking de Eficiência dos Municípios e Casa Nova, Norte da Bahia, teve sua gestão classifica como ineficiente ocupando a 4.835º posição.  O candidato a prefeito Anisio Viana (PSDB) criticou a gestão municipal pelo índice alcançado pela cidade.

Segundo Anisio, o que Folha de São Paulo mostrou para todo o Brasil é o que o povo da cidade 'sente na pele todos os dias'. "Nosso povo está sofrendo esses anos de desastrosa administração onde falta tudo. Um governo sem planejamento e sem organização. Sou contador de formação, especialista em gestão pública, e vamos usar com zelo e honestidade todos os recursos do município revertendo cada centavo do nosso povo para os serviços de saúde, educação, saneamento e obras de infraestrutura", comprometeu-se.

De acordo com o candidato, com a aplicação correta dos recursos a cidade terá serviços de qualidade. "Vamos trabalhar para que não faltem remédios nos postos, médicos para atender o povo, dentistas nas unidades básicas, exames, consultas, água de qualidade, merenda todos os dias, estradas boas, barragens e oportunidades para o nosso povo", comentou.

Anisio Viana reforçou o compromisso de fazer uma administração diferente da atual. "Nossa gestão será olhando para o povo que mais precisa, combatendo a corrupção e a ostentação que tanto envergonha nossa terra. Com o povo, vamos fazer uma administração que ocupará a mídia do Brasil como exemplo de como melhor usar os recursos públicos. Meu pai, Gilson Viana, me ensinou que os recursos devem ser bem aplicados garantindo uma cidade mais justa e humana  e isso eu aprendi e vamos fazer", pontuou.

Ascom/Anísio Viana
publicado em 30 de Agosto / 2016 às 18:30

JOSEPH BANDEIRA TEM CANDIDATURA DEFERIDA PELA JUSTIÇA ELEITORAL

O pedido de registro de candidatura da chapa 77 da coligação 'A Cara de Juazeiro' foi deferido e homologado pela Justiça Eleitoral, na tarde desta terça-feira (30), pelo juiz Roberto Paranhos, da 47ª  Zona Eleitoral. De acordo com a publicação disponibilizada no Mural Eletrônico, foram preenchidas todas as condições legais que habilitam ao pleito 2016 a chapa encabeçada pelo candidato a prefeito de Juazeiro, advogado e professor universitário  Joseph Bandeira (SDD), e o advogado e vice, Wank Medrado (PMDB).

Além de ambos os partidos, a coligação também é composta pelo PSB, PTC, PRTB, PSDC, PEN, PTN, PTdoB, PHS, PPL, PV. "O deferimento de nossa candidatura pela Justiça Eleitoral veio coroar um passado limpo, de reputação ilibada. Temos as mãos limpas. Portanto, mais do que habilitados a participar do processo eleitoral, que era algo que já esperávamos, temos capacitação necessária para construir um futuro melhor para Juazeiro.", avaliou Bandeira.

Segundo um dos coordenadores da coligação, Carlos Luciano, a decisão já era naturalmente esperada, " Uma decisão justa que os candidatos apresentam todos os requerimentos necessário ao deferimento do registro de candidatura. A legalização só traz respaldo e segurança jurídica para nossa coligação”, pontuou.

Nesta quarta (31) a 'Caravana 77' do candidato Joseph Bandeira e do vice Wank Medrado participa às 18h da Caminhada no bairro Tabuleiro, com concentração na Escola Terezinha Oliveira.

Confira o trecho do documento publicado pela 47° Zona Eleitoral.

Ascom A Cara de Juazeiro
publicado em 30 de Agosto / 2016 às 18:00

Militância faz a festa na Inauguração do Comitê 65 em Pilão Arcado

As pessoas foram chegando aos poucos na Avenida Rodolfo Queiroz, no final da tarde desta segunda-feira, 29, para a inauguração do Comitê 65 da Coligação Mudança de Verdade, que vai eleger Everton e Dárcio para prefeito e vice, respectivamente, de Pilão Arcado, e de repente o lugar virou uma festa. A festa foi um sucesso, com discursos efusivos e emocionantes de candidatos a vereadores e a presença da militância.

Após abrirem o comitê e haver os cumprimentos daqueles que foram ao local, os líderes políticos e candidatos decidiram falar um pouco com sua militância. Os candidatos a vereadores tiveram falas fortes, todos abriram os olhos do povo para não aceitar a compra de votos e votar lembrando do abandono que está a cidade de Pilão Arcado. Os discursos baseados no que a gestão atual não fez e que só uma mudança de verdade, com responsabilidade, pode fazer. Todos eles afirmaram que Everton é a mudança porque já mostrou, enquanto foi vereador, que sabe trabalhar, tendo levado muitos benefícios à população, como novos Barreiros, reforma de barragens, cursos de qualificação e articulação para as casas populares. 

A juventude presente na inauguração estava agitada, e ela era a maioria. Balançaram bandeiras, fizeram gritos de guerra, animaram a festa. Davi Medeiros, de 16 anos, estava entre eles. "A inauguração está ótima. E o povo veio mesmo, foram chegando devagarzinho e de repente essa avenida encheu. Fico feliz das pessoas quererem votar no Everton, porque é nele que a gente confia. Ele tem serviço prestado, reconheceu seus erros e corrigiu, não mente e é jovem como nós, tem vontade de mudar e melhorar a vida do seu povo. E Deus quer que Everton seja prefeito!", profetizou Davi.

Everton agradeceu a companhia de todos, a parceria de Darcio, seu vice, e disse que o comitê vai estar aberto todos os dias para receber as pessoas que querem fazer a mudança de verdade em Pilão Arcado. "Tem um versículo muito forte que fala ao meu coração, ele diz 'tudo posso naquele que me fortalece', e é com ele que eu sigo na minha fé com a certeza de que estamos no caminho certo, ao lado do povo, ao lado da mudança, ao lado de vocês que estão com a gente fazendo essa festa linda. Hoje é apenas a inauguração do comitê e eu fiquei espantado com a quantidade de gente que veio. Nós acreditamos que vieram porque acreditam e torcem e votam nessa mudança de verdade. Vamos seguir, meus amigos, porque essa eleição é nossa, é de vocês, é do povo. A mudança é a vontade do povo ", concluiu Everton.

Ascom/Everton
publicado em 30 de Agosto / 2016 às 17:30

Em setembro, 12 comunidades serão atendidas pela Unidade Móvel de Atendimento Médico em Petrolina

Informamos à população da zona rural que, entre os dias 01 e 30 de setembro, 12 localidades do interior de Petrolina vão receber a visita da equipe da Unidade Móvel de Atendimento Médico.

Para ser atendido não é preciso agendamento, a comunidade só precisa ir ao encontro da equipe a partir das 8h do dia agendado.

Ler Matéria Completa
publicado em 30 de Agosto / 2016 às 17:15

Blog Geraldo José apresenta perfil do candidato a prefeito de Curaçá, Pedro Oliveira

O Blog Geraldo José também estará fazendo a Cobertura das Eleições Municipais das cidades vizinhas a Juazeiro e Petrolina.  Nesta tarde, o Blog apresenta para você o perfil do candidato a prefeito de Curaçá Pedro Oliveira (PSC) que integra a coligação A Vez do Povo formada pelos partidos PSC, PRB, PCdoB, PMB, PR, PEN, PROS, PRTB e PSL.   Os dados publicados foram enviados pela Assessoria de Imprensa do candidato. As postagens dos perfis dos candidatos irão continuar durante a semana e respeitarão a ordem de envio das informações ao Blog.

Quem é Pedro Oliveira?

Pedro Alves de Oliveira nasceu e cresceu no interior da cidade de Curaçá, na Fazenda Riacho Verde, sede rural do município. Filho de José de Oliveira Santos e Oneide Alves de Gois, os populares Zé de Biluca e Nedú. Cursou Faculdade de Administração, tendo sido eleito por dois mandatos no mesmo período, obtendo expressiva votação; Foi o vereador mais bem votado de Curaçá. Quando esteve vereador sempre prezou pela a saúde e bem-estar da população mais carente, foi responsável pela a indicação de dois importantes projetos: A indicação para a construção do posto de saúde do Alto da Loira e a Lei municipal que ampliou a licença maternidade de 4 para 6 meses para funcionários públicos, entre outras indicações.   Concluiu a faculdade e ingressou na Pós-Graduação de Gestão Pública, vindo a concluir em 2012, procurando cada vez mais se qualificar com vista a prestar melhores serviços à população curaçaense, visualizando um futuro melhor para nossa terra. Ainda em 2012, colocou seu nome à apreciação popular para o cargo de Prefeito no pleito eleitoral daquele ano. Sempre baseado nos princípios éticos e morais, bem assim, naqueles que norteiam a Administração Pública, buscou mostrar ao povo a importância de haver participação efetiva na política, por que só através dessa, o cidadão alcança melhor qualidade de vida, emprego, renda, mobilidade, saúde, segurança, educação e infraestrutura. 
Neste intuito, mais uma vez se coloca para uma nova apreciação, candidato ao cargo de Prefeito de cidade ao lado do candidato a vice-prefeito ROBSON MURILO BONFIM DA SILVA (PRB),  trazendo ainda mais experiências e sustentação profissional, com dedicação e respeito ao próximo. 

Por que Pedro Oliveira quer ser prefeito de Curaçá?
A vontade de contribui com a política de Curaçá vem desde de cedo, pois acredito que através de uma política séria podemos desenvolver o nosso município e devolver aos Curaçaenses dias melhores para a saúde, educação, cultura, social, esporte e infraestrutura.

publicado em 30 de Agosto / 2016 às 17:00

Aplicativo 'Pardal' será utilizado pelo TRE-BA para recebimento de denúncias

Os baianos já dispõem de uma nova ferramenta para formalização de registros de irregularidades no âmbito da Justiça Eleitoral. Está disponível, por meio do portal do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), e também para download em tablets e smartphones, o aplicativo Pardal. Por ele, é possível comunicar ao Regional baianoocorrências relativas à propaganda irregular, compra de votos ou qualquer outra infração eleitoral.

Ler Matéria Completa
ASCOM
publicado em 30 de Agosto / 2016 às 16:30

Marcha da Diversidade acontecerá durante desfile de 07 de setembro em Juazeiro 

A Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social através da Gerência da Diversidade confirmou ao blog, que em parceria com o Projeto Mães pela Diversidade e os Movimentos Organizados de apoio as causas LGBTs no Vale do São Francisco  realizará a Marcha da Diversidade que acontecerá no dia 07 de setembro às 09h no Desfile Oficial da Independência do Brasil no município de Juazeiro-BA.

O objetivo desse evento é dar visibilidade e voz a público LGBT do Vale do São Francisco, para que se faça valer o processo de inclusão nos diversos espaços sociais e efetivação de direitos.

Ler Matéria Completa
publicado em 30 de Agosto / 2016 às 16:00

Senador ganha cargo e senadora recebe ligação para manterem voto contra Dilma, diz coluna

O presidente interino Michel Temer agiu em alguns momentos nesta segunda-feira (30) para evitar que alguns senadores saíssem do seu lado. Segundo informações da coluna Painel, um dos alvos foi Roberto Rocha (PSB-MA), que ocupará uma diretoria do Banco do Nordeste em troca de voto a favor do impeachment. De acordo com a coluna, a oferta surgiu após o congressista ser procurado por Lula. Ao saber do encontro, Temer agiu para evitar que o socialista pulasse do barco. Outra a ser puxada de volta foi a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES). Após brincar com o senador Fernando Bezerra (PSB-PE), afirmando que se manifestaria favorável a Dilma, o colega alertou o governo sobre suas eventuais intenções. Alguns minutos depois, Rose recebeu ligação de Temer. De acordo com Painel, ela chorou e informou que já tinha lado, que seria o de seu correligionário, e que nunca imaginara que Bezerra fosse fazer fofoca. “Que puxa-saco”, disse Rose ao líder do governo na Casa, Aloysio Nunes (PSDB-SP).

BN
publicado em 30 de Agosto / 2016 às 15:00

Charles Leão e a vice Suzana Ramos realizaram mais uma caminhada no bairro Quidé

Na noite dessa segunda feira (29) o candidato a prefeito de Juazeiro, Charles Leão, a vice Suzana Ramos e sua equipe realizaram mais uma caminhada, dessa vez no bairro Quidé. No percurso, Charles pode conversar com os moradores e ouvir suas queixas, "em cada conversa fica evidente o anseio pela renovação que Juazeiro precisa.  Nós seguimos juntos, e cada vez mais fortes com o apoio de Deus e da população juazeirense. O melhor estar por vir, a mudança está próxima. A onda azul está contagiando a todos", disse Leão.

Na visita Charles e Suzana, foram recebidos de forma calorosa. Em seu discurso de agradecimento Charles pontuou " nós estamos imensamente felizes, agradeço a comunidade do Quide pela presença, apoio e principalmente pela confiança depositada no nosso grupo".

Suzana Ramos fez questão de  acrescentar "a onda azul não para de crescer, e nós vamos fazer o possível para retribuir esse voto de confiança. Charles é um candidato reconhecido pelo compromisso e profissionalismo, um homem do povo que trabalha para o povo, e juntos vamos alcançar  a vitória" concluiu.

Ascom/Charles Leão
publicado em 30 de Agosto / 2016 às 14:30

EU PENSO ASSIM...VALEU PELO ESFORÇO E DETERMINAÇÃO

Todo mundo acompanhou a situação do JUAZEIRO SOCIAL CLUBE na preparação para a viagem a Teixeira de Freitas para cumprir seu compromisso pela 7ª rodada do BAIANÃO – 2ª DIVISÃO. Era um jogo de muita responsabilidade. Faltava dinheiro para cobrir as despesas com a viagem e o clube estava parado, sem treinamento, mas o time viajou mais de 24 horas para o jogo de sábado, 27. Tudo isso concorreu para a derrota, 2 x 1. Pelas circunstancias, até que atuamos bem, mesmo com a evidencia do cansaço.

Estamos ainda na ultima posição na tabela, com apenas 5 pontos ganhos e ainda temos três jogos para frente, dia 03/09, aqui contra o IPIRANGA, dia 07/07, fora enfrentar a CATUENSE e fecha seus compromissos no ADAUTÃO contra o ATLÂNTICO, dia 11. Só dois clubes vão disputar quem vai para a primeirona. Hoje, o líder é o TEIXEIRA DE FREITAS com 18 pontos ganhos e o 2º colocado é ATLÂNTICO com onze.

Para o JUAZEIRO está realmente difícil, muito difícil, mas com a esperança, misturada com muita fé, tudo pode acontecer, até o difícil.

O Presidente do Juazeiro, o jovem Rafael Campelo, está, se iniciando na trilha do futebol profissional, ainda com pouca experiência e por isso, reservei alguns pensamentos que enchem de fé os nossos corações:

  • Transforme qualquer situação difícil em uma arma triunfal.
  • Qualquer momento é bom para recomeçar, e nenhum é tão terrível para desistir.
  • Aprenda com os fortes, os ativos, os audaciosos. Imite os corajosos, os enérgicos, os vencedores, os que não aceitam que uma situação seja difícil, os que vencem apesar de tudo.
  • Aprenda a ser maior do que o mais forte dos obstáculos.
  • Porque você é seu destino, e  ninguém pode substituí-lo na construção dele.
  • Levante-se, olhe a manhã repleta de luminosidade e força, respire a luz do amanhecer. Você é parte da força da vida.
  • Desperte, caminhe, mexa-se, lute, decida-se. E você triunfará.

Que essas nossas palavras sirvam de incentivo ao presidente-herói, Rafael e se juntem ao seu espirito forte de otimismo.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Ler Matéria Completa
Herbet Mouze
publicado em 30 de Agosto / 2016 às 14:00

Audiência Pública discute contratação de médicos para o HU-Univasf

Convocada pelo Poder Judiciário, a Audiência Pública teve como tema principal a viabilização do preenchimento das 67 vagas referentes ao último concurso público da EBSERH, das quais, 33 já foram liberadas para contratação. A audiência ocorreu na manhã de hoje (29) no auditório da Subseção Judiciária de Petrolina.

“Achei por bem fazer esta audiência para escutar a população e os órgãos públicos envolvidos direta ou indiretamente com o tema, para tentarmos firmar um acordo ou para obter mais subsídios para posterior julgamento da causa. ”, explicou o juiz da 17ª Vara de Justiça Federal, Arthur Napoleão Teixeira Filho, responsável por decidir o caso.

Ler Matéria Completa
ASCOM
publicado em 30 de Agosto / 2016 às 13:30

Miguel Coelho e Professor Jamilton ouvem reivindicações dos moradores do Bairro Santa Luzia

O que seria uma rápida visita se tornou uma reunião com quase duas horas de duração. Ao visitar a casa do candidato a vereador pelo o PSC, Professor Jamilton, o candidato a prefeito de Petrolina pelo o PSB, Miguel Coelho, acabou improvisando uma reunião com moradores do barro Santa Luzia.

Aproveitando a passagem de Miguel pela comunidade, os moradores pediram que o candidato, quando chegar a Prefeitura, olhe para o bairro, que segundo eles, foi esquecido pelas gestões anteriores. "A comunidade precisa de calçamento, porque as ruas só têm terra e areia. Precisamos de um posto de saúde que atenda melhor nosso povo e precisamos principalmente que o senhor termine o saneamento do nosso bairro, porque faz mais de dez anos que começaram e nunca terminaram" reivindicou Josefa Nogueira.

Ler Matéria Completa
ASCOM
publicado em 30 de Agosto / 2016 às 13:00

AGNALDO MEIRA PARABENIZA VAQUEIROS DURANTE SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL

Em sessão realizada nesta segunda-feira (29), na Câmara Municipal de Juazeiro, o vereador Agnaldo Meira (PC do B) parabenizou os vaqueiros pelo dia nacional e lembrou do projeto de lei de autoria do deputado estadual Zó (PC do B), aprovado no legislativo que instituiu o dia municipal dos homens e mulheres do couro e do aboio na cidade.

Ler Matéria Completa
Texto e fotos: Ascom Agnaldo Meira
publicado em 30 de Agosto / 2016 às 12:28

Música de Manuca Almeida em 1º lugar no Brasil

Em poucos dias de lançada a música Açúcar dos compositores Ivo Mozart, Lucas Santos e Manuca Almeida alcança o primeiro lugar nas rádios do Brasil. A música Açúcar na voz de Renato Vianna caiu no gosto do povo. Uma música romântica e gostosa de ouvir, assim como todas do compositor Manuca Almeida é hoje uma das mais tocadas no Brasil  e tem a divulgação do famosoescritório FS – da dupla Fernando e Sorocaba. Renato Vianna foi o vencedor da última edição do The Voice Brasil e é uma grande promessa na música brasileira. Antes mesmo do Reality Show, Renato já  era bastante conhecido através do programa Raul Gil e das redes sociais, sempre arrebatando com sua voz rouca um grande número de fãs que o  acompanham por onde ele vai. Antes do rádio a música Açúcar se espalhou na internet, atingiu em poucos dias mais de um milhão de acessos em três vídeos oficiais e fez dezenas de covers ficarem conhecidos cantando o sucesso mais doce do momento.

Ascom Foto: Zelito Rodrigues
publicado em 30 de Agosto / 2016 às 12:00

Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) promove curso de manutenção de armamento na região norte da Bahia

Nesta segunda (29), o coronel Alfredo Nascimento realizou a abertura do Curso Básico de Mecânico de Armas de Porte e Portátil Institucionais 2016.11/ Juazeiro, para policiais militares do norte do estado da Bahia. O curso está sendo promovido pelo CPRN, sob a supervisão do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e com a colaboração do 3º BEIC, e tem como data prevista de encerramento dia 02 de setembro. A turma é composta por 26 (vinte e seis) alunos entre praças e oficiais das diversas unidades do CPRN e da região norte, e possui o objetivo de capacitar o policial militar que atua em contato direto com as armas das Unidades Operacionais e Administrativas. Ele também busca habilitá-los à realização de manutenção preventiva e eventualmente corretiva em armas e munições pertencentes ao acervo da PMBA, de modo a estimular em cada um dos servidores a adoção de procedimentos rotineiros de inspeção.

Assessoria de Comunicação/ CPRN
publicado em 30 de Agosto / 2016 às 11:26

Juazeiro é reconhecida como cidade eficiente na aplicação dos recursos públicos

Dados do Jornal online Folha de São Paulo do dia 27 de agosto, coloca Juazeiro em destaque como cidade eficiente na aplicação de recursos públicos. A ferramenta inédita lançada em conjunto com o Datafolha mostra quais prefeituras entregam mais serviços básicos à população usando o menor volume de recursos financeiros.

Numa escala de 0 a 1, só 24% das cidades ultrapassam 0,50 e, por isso, podem ser consideradas eficientes. Dentre elas, está Juazeiro, que desde 2009, na gestão do prefeito Isaac Carvalho proporcionou na área da educação um aumento de 153% do salário dos profissionais, construiu e entregou 20 creches (na sede e nos distritos), além de 92 escolas reformadas e climatizadas e 22 quadras poliesportivas cobertas.

“Garantir a aplicação eficiente dos recursos da Educação é, além de uma obrigação legal, a prova da seriedade com a qual a gestão Isaac trata este segmento. Fizemos mais e melhor porque o governo respeita a educação como direito fundamental de crianças e jovens”, destacou o secretário de Educação, Clériston Andrade.

O levantamento revela que Juazeiro está em 770º lugar, correspondendo a 0,523 de eficiência nas áreas da educação (23% das crianças de 0 a 3 anos e 83% das crianças de 4 a 5 anos na escola), saúde (84% de cobertura por equipes de atenção básica – 2013 e 1,2 médicos por 1.000 habitantes – 2014) e saneamento (91% atendimento de água, 84% coleta de lixo domiciliar e 54% cobertura de esgoto).  

Desde 2008 o número de médicos que atende a saúde pública aumentou de 87 para mais de 250 profissionais, cerca de 44 postos de saúde foram construídos, reformados e ampliados e o município realizou o concurso público para o provimento de 626 vagas, tendo convocado 547 novos médicos. Um dos grandes méritos alcançados nesses últimos anos foi a redução da taxa de mortalidade infantil de 22,9/mil em 2008 para 17,4/mil em 2015 – índice considerado baixo, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), uma redução de 5,5 por mil.

O município tem crescido consideravelmente nesses sete anos e meio de gestão, as obras de saneamento atenderão 95% do município até o final de 2016 e das 20 elevatórias previstas, doze estão prontas, sendo que oito já estão em funcionamento, cinco estão em andamento e três para serem construídas a partir de setembro.

Além da construção das elevatórias (que em dezembro estarão em funcionamento, bombeando os esgotos para as estações de tratamento), a ampliação do tratamento de água foi outra ação positiva da gestão municipal.

De acordo com o prefeito Isaac Carvalho esse reconhecimento se deve ao grande volume de obras entregues a população. “Nós temos mais de 400 obras entregues ao município e mais de 100 em andamento, só no mês de agosto foram 52 ordens de serviços assinadas. Nesses últimos oito anos, Juazeiro vem passando por um momento de transformação na habitação, no abastecimento de água, na estrutura da cidade e em moradias. Juazeiro vive um novo momento, e através das parcerias com os governos estadual e federal e a iniciativa privada, o município hoje é destaque na geração de emprego de carteira assinada em todo país. Vamos continuar investindo em educação, saúde, no social, gerando assim, oportunidades para todos”, afirmou.

O Ranking de Eficiência dos Municípios - Folha (REM-F) leva em conta o atendimento das prefeituras nas áreas de saúde, educação e saneamento, tendo como determinante para o cálculo de eficiência na gestão a receita per capita de cada cidade. O levantamento cobre 5.281 municípios (95% do total) e se utiliza dos dados mais recentes disponíveis para uma base dessa dimensão.

publicado em 30 de Agosto / 2016 às 11:00

Bahia: Governo iniciará Mutirão de Cirurgias em setembro

O Governo da Bahia dará início, no mês de setembro, ao Mutirão de Cirurgias, vinculado ao programa Saúde sem Fronteiras. Serão atendidos gratuitamente 13 mil baianos no período de um ano. O objetivo é reduzir a fila de espera para cirurgias de vesícula, câncer de próstata, hérnia, útero, miomas e câncer de mama. A ação, que é inédita no País, começará com os procedimentos pré-operatórios. 

O Governo do Estado disponibilizará a equipe médica e toda a estrutura para os procedimentos, além do acompanhamento do paciente após a cirurgia. Os atendimentos médicos serão realizados nos hospitais estaduais e nas unidades complementares de cada região do estado. Isso permitirá que o paciente tenha maior comodidade e não faça grandes deslocamentos. As prefeituras serão responsáveis por garantir o acesso dos pacientes às cidades onde serão realizados os procedimentos. Os pacientes também receberão um kit pós-operatório, com todos os medicamentos para a recuperação. Todos os 417 municípios do estado serão contemplados com o projeto.

Secom Bahia
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.