Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 27 de Fevereiro de 2017
|
|
Redação: (74) 3613-3479
|
Cor do Blog:
publicado em 27 de Fevereiro / 2017 às 08:00

Nas redes sociais, Alex da Piatã repudia cenas do programa Big Brother Brasil

O deputado estadual Alex da Piatã (PSD), presidente da Comissão da Saúde na Assembleia Legislativa da Bahia, através de uma postagem em suas redes sociais, condenou o programa Big Brother Brasil da TV Globo. De acordo com o parlamentar estadual, recentes cenas divulgadas nas redes sociais sobre o programa mostra o baixo nível do conteúdo da atração televisiva. "Amigos, até onde vai à ambição das pessoas? Amigos, até onde vai à ganância da Rede Globo em busca da audiência? Amigos, o que será da família?", questionou. 

A cena que consternou o político foi a de uma participante fazendo sexo oral debaixo do edredom.  "Uma das participantes, embaixo dos edredons com outro encarcerado, esquecida que está monitorada 24hs pela produção da emissora, sussurra para seu amante: "Goze na minha boca...".  Neste instante, o mundo todo divide com o casal, tal intimidade", publicou. 

Alex se colocou no papel de pai para justificar o desconforto sobre o caso. "Eu, como deputado estadual, eleito pela confiança de milhares de votos não posso assistir a isso sentado e calado. Não posso ignorar tamanho abuso e violência contra a família brasileira. Desta vez esta emissora ultrapassou todos os limites da imoralidade", afirma. "Vamos todos dar um basta nos abusos e exigir respeito a nossos lares", conclui ao conclamar movimentos e igrejas contra o BBB.

Ascom Dep. Alex da Piatã
publicado em 27 de Fevereiro / 2017 às 07:00

MORADOR DO JOÃO XXIII EXIGE FISCALIZAÇÃO EM BORRACHARIAS DO BAIRRO

Cristian morador do bairro João XXIII encaminhou mensagem ao Blog Geraldo José solicitando fiscalização em borracharias com objetivo de evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue, zica vírus e chikungunya. Veja a mensagem: “Geraldo queria pedir ao setor da prefeitura responsável pela fiscalização de pneus velhos em borracharias, pois aqui na rua da Caixa, bairro João XXIII, tem duas borracharias cheias de pneu velho só acumulando água. Todos sabemos que nessa época de chuva nós moradores estamos todos arriscados a pegar alguma doença transmitida pelo mosquito. Obrigado e espero a visita de agente de saúde e o órgão para recolher esses pneus, pois em várias cidades acontece esse trabalho de recolhimento e só não vejo aqui em Juazeiro”.

publicado em 27 de Fevereiro / 2017 às 03:04

IVETE SANGALO INCENDEIA A MARQUÊS DE SAPUCAÍ

A cantora Ivete Sangalo surpreendeu a todos no início do desfile da Acadêmicos da Grande Rio, na madrugada desta segunda-feira (27). Além de entrar na comissão de frente, algo inusitado para um homenageado, ela cantou na entrada da escola na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Ivete iniciou sozinha uma versão acústica do enredo da escola, e gritou: "Eu só digo uma coisa. Ei, psiu, Ivete é Grande Rio". Depois, ela começou a ser acompanhada pela bateria. A arquibancada ficou de pé para acompanhar a Grande Rio.

Ivete Sangalo incendiou a Marquês de Sapucaí. Ela levou a galera à loucura durante sua participação no desfile da Grande Rio, escola de samba que cantou a história da baiana em seu enredo com "Ivete do rio ao Rio". Ivete apareceu em dois momentos no desfile - na comissão de frente e depois no último carro, ao lado do filho, Marcelo, e do marido, Daniel Cady, e trocou de roupa duas vezes. Para conseguir essa façanha, teve que correr muito na Avenida.

Para sua participação inicial, a cantora usou um vestido branco de mangas bufantes para viver a menina de Juazeiro na comissão de frente. Mas o look foi logo substituído por um body colorido e brilhante, para a alegria da plateia. A troca representa a mudança da Ivete camponesa pela grande estrela da música. Mesmo antes de entrar na Sapucaí, Ivete já era ovacionada pelo popular Setor 1. Mais tarde, ao retornar no carro alegórico, ela usava um vestido branco brilhante.

Foto: Reprodução / TV Globo
publicado em 26 de Fevereiro / 2017 às 23:00

ARTIGO – LUZ ACESA CONTRA OS PRIVILÉGIOS

Apenas quatro meses atrás, ou seja em 20/11/2016, este Blog publicou a minha crônica sob o título “FORA... OS PRIVILEGIADOS DO FORO!”, ocasião em que já reivindicava a necessidade de mudança nessa Lei que fere os princípios básicos do Art. 5º da Constituição Federal, que determina: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade”. Essa é uma linguagem muito cristalina e de fácil entendimento, e não há razão que justifique a existência dessa proteção especial para uma casta de transgressores, cujos crimes somente o Supremo Tribunal poderia julgar.

Daí que, em razão da existência desse dispositivo do Foro Privilegiado é que surgem os desencontros interpretativos até mesmo entre os juristas, e ainda ocorrem os tristes episódios de nomeações suspeitas e marcadas pelo caráter da cumplicidade com pessoas investigadas ou sob processo para os cargos especiais. Vale relembrar que o próprio Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Relator da PEC sobre o assunto, disse: “Privilégio odioso [...] e que o foro se tornou, sob o pretexto de assegurar a independência das autoridades, sinônimo de impunidade”.   

A minha intenção de voltar ao tema, foi motivada pela lucidez da iniciativa do Ministro Luís Roberto Barroso, que em 15/02 último, encaminhou à Presidente Carmen Lúcia um processo objetivando a redução do alcance da prerrogativa de Foro para deputados, senadores e ministros. A visão do Ministro foi bastante objetiva e de uma extraordinária praticidade, uma vez que reconhecendo não poder eliminar os privilégios por ser da alçada do Congresso Nacional, optou por sugerir que o plenário do STF examine e aprove a possibilidade de restringir o julgamento pelo Supremo somente para “os crimes cometidos durante e em razão do exercício do cargo”. Isso significa que o Deputado ou Senador empossado, ou o Ministro nomeado, sendo responsáveis por crimes cometidos antes desse ato ou mandato, continuarão sujeitos ao julgamento da Instância específica à época do crime, não mais se beneficiando do Foro junto ao Supremo que, atualmente, absorve essa competência como se fosse um guarda-chuva para livrar os suspeitos de elite dos seus mal feitos.

Essa iniciativa do Ministro Luís Barroso apresenta-se como uma luz no final do túnel pela possibilidade de extinção dessa prática nefasta de se utilizar do expediente da nomeação, como ocorreu com Dilma/Lula e agora com o Temer/Moreira Franco, para dar proteção aos companheiros da base política, atitude contestada por todos os segmentos sociais. A depender do entendimento da Presidente e demais Ministros do STF, essa medida disciplinará a demanda de processos para o Tribunal e o número de casos a serem julgados no seu âmbito ficará mais seletivo...!

Seguramente que uma mudança desse nível também poderá representar uma excelente contribuição ao processo de depuração dos quadros políticos, atualmente usufruindo das benesses da proteção especial.

Pelas declarações do Senador Randolfe e da Senadora Ana Amélia (PP-RS), percebe-se que ainda escapam parlamentares com pensamento dignamente identificado com os desejos da população de nivelamento dos direitos, respeito e honradez no desempenho das funções legislativas, sinalizando uma ponta de esperança de mudanças num futuro próximo, e que nos faz lembrar a velha máxima: “quem não deve não teme”.

A sociedade espera confiante na decisão parcialmente moralizadora do Supremo Tribunal Federal, porque do Congresso jamais se esperará uma reforma que elimine esses privilégios corporativistas de autoproteção!

AUTOR: Adm. Agenor Santos, Pós-Graduação Lato Sensu em Controle, Monitoramento e Avaliação no Setor Público (Salvador-BA).

publicado em 26 de Fevereiro / 2017 às 22:25

JUAZEIRENSES JÁ ESTÃO NA SAPUCAÍ PARA O DESFILE DA GRANDE RIO QUE HOMENAGEIA IVETE SANGALO

Homenageada da primeira noite do Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro, Ivete Sangalo, se preparou por volta das 19h30 no spa de um hotel na Zona Sul do Rio. Ivete foi maquiada por Henrique Martins e pela cabeleireira Gil Almeira.

Ivete é enredo da Grande Rio, segunda escola a desfilar na Sapucaí neste domingo (26). Durante os ensaios técnicos no Sambódromo, no fim de janeiro, Ivete falou sobre a expectativa para o desfile. "Estou emocionada de estar aqui, de isso estar acontecendo, de ter se concretizado este sonho. Muito agradecida por ser homenageada por essa escola de tradição que é a Grande Rio", declarou.

Por volta das 21h, a cantora já havia chegado à concentração e aguardava o desfile da Grande Rio em um ônibus. Ivete está acompanhada do marido, Daniel, e chegou em uma comitiva de 3 carros, por trás do setor 1.

O prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim também já está no sambódromo. Ele chegou acompanhado da esposa Nelma Bomfim e de amigos da homenageada, entre eles Tom Zé, Edson e Adriana Tanuri.

publicado em 26 de Fevereiro / 2017 às 22:00

POPULAÇÃO PEDE A REFORMA DO POSTO POLICIAL DO JUNCO

Em e-mail ao Blog Geraldo José reivindica a reforma do Posto Policial da sede do distrito do Junco-Salitre. Confira: A Associação Comunitária do Junco Salitre e vizinhança vem em nome da comunidade pedir uma atenção especial a este povoado. Hoje temos a presença dos policiais militares todo final de semana em nossa comunidade, porém eles dormem no colégio porque o posto policial precisa de uma reforma urgente para retirada dos morcegos que lá vivem e agora temos um outro problema que são as rachaduras nas paredes, por isso estamos solicitando da secretaria responsável a reforma do posto policial para que assim os policiais que ali trabalham, possa servir melhor a nossa comunidade. Necessitamos desta reforma com urgência. Desde já a comunidade de Junco-Salitre agradece”.

publicado em 26 de Fevereiro / 2017 às 21:00

Entrevista Especial - Armandinho

"Filho de peixe, peixinho é", "Quem sai aos seus não puxa aos alheios", alguns ditos populares definem exatamente quem é Armando da Costa Macedo, conhecido como Armandinho, filho de Osmar Macedo um dos criadores do trio elétrico. O menino herdou do pai o gosto pela música, e como um bruxo colocou num caldeirão uma mistura de Mozart com frevo, uma pitada de rock, acordes do bandolim e do pau elétrico e assim disseminou a guitarra baiana pelo mundo a fora. Como disse Moraes Moreira, "Quando Armandinho toca, a gente se toca da diferença que há entre o talento e o gênio" e ponto final. Leia a entrevista. 

No momento em que o Tropicalismo completa 50 anos, Moraes Moreira faz 70 anos e o documentário Axé é sucesso nas telas dos cinemas, como você vê a evolução do carnaval?

Tropicalismo, 70 anos de Moraes Moreira... Tudo a ver com a Bahia e a música do Carnaval São temas que valorizam a nossa festa com representatividade e autenticidade. O sucesso do documentário Axé, o reconhecimento público, é prova da importância e presença artística da Bahia no cenário nacional e mundial. Esses temas devem ser a nossa trilha evolutiva, não precisamos importar músicas de outras regiões para o nosso carnaval, isto é um crime cultural.

Ler Matéria Completa
Secom Bahia
publicado em 26 de Fevereiro / 2017 às 20:55

'Victor não me machucou e nunca me machucaria', diz esposa do cantor

Para "esclarecer os fatos", a mulher do cantor Victor, da dupla sertaneja Victor & Léo, publicou uma carta em seu perfil pessoal no Instagram, neste domingo (26). No post, Poliana Bagatini Chaves, de 29 anos, afirma que teve "um grande desentendimento familiar", mas que Victor não a machucou, nem a machucaria.

No entanto, Poliana, que está grávida, foi à polícia e prestou queixa contra o cantor na última sexta-feira (24), em Belo Horizonte, Minas Gerais. Em seu depoimento, ela contou que o sertanejo, de 41 anos, a jogou no chão e golpeou com chutes. De acordo com os policiais, a briga teria acontecido por motivos fúteis.

De uma hora para outra, vi meu nome e de minha família expostos na mídia. Me senti no dever de esclarecer os fatos que foram veiculados. Espero que uma vez esclarecido possa voltar a me dedicar ao meu marido, à minha filha e à minha gravidez. (...) Para comprovar a inexistência de qualquer lesão, resolvi fazer perícia no IML (Instituto Médico Legal).”

Poliana disse ainda que, "em momento algum", considerou "ter havido qualquer crime”. “Principalmente, cometido pelo marido. Ela explicou que só foi à delegacia porque não sentiu apoio de Victor enquanto discutia com sua sogra e que viu na polícia um lugar em que se "sentiria amparada".

Para concluir, Poliana conta que, “apesar de todo o transtorno que a repercussão causou", ela e o bebê estão "em pleno estado de saúde".

Leia a íntegra da carta

Léo sobre carta da mulher de Victor: 'sabia que verdade viria à tona'

O sertanejo Léo Chaves, da dupla Victor & Léo, publicou em seu Instagram a carta escrita por Poliana Bagatini, mulher de Victor, que na sexta (24) acusou o marido de agredi-la. Na carta, Poliana diz que discutiu com a sogra e Victor tentou contê-la. Ela então buscou a polícia de amparo.

"Em momento algum considerei que tivesse ocorrido qualquer crime (...), tanto que falei em meu depoimento na polícia que não tinha interesse na apuração de natureza penal. (...) Victor não me machucou e nunca me machucaria e, para comprovar a inexistência de qualquer lesão, resolvi fazer a perícia no IML", diz a carta.

Na postagem feita por Léo, ele afirma que se posiciona "com apoio aos dois e sem julgamentos". A carta também foi publicada em um perfil no Instagram creditado a Poliana, porém sem postagens anteriores.

publicado em 26 de Fevereiro / 2017 às 20:00

SITE NACIONAL DESTACA O JUAZEIRENSE PETROS COMO O MAIOR LADRÃO DE BOLAS NO CAMPEONATO ESPANHOL

Com o título Petros, maior ladrão de bolas da Espanha: "É diferente marcar europeu" o site Uol exibiu esta semana matéria interessante com o jogador juazeirense Petros, atualmente disputando o Campeonato Espanhol pelo Bétis. Aos 27 anos, ele tem contrato até 2020 com o Betis, mas não descarta mudar-se em breve para um clube maior.

Veja a matéria na íntegra AQUI

publicado em 26 de Fevereiro / 2017 às 19:00

Bloco Afro Didá leva campanha "Respeita As Mina" de combate à violência contra as mulheres para a Avenida

Na manhã deste sábado (25), o Bloco Afro Didá aderiu à campanha de combate à violência contra as mulheres "Respeita As Mina", promovida pelo Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA). Este ano, o bloco, que é formado exclusivamente por mulheres e tem como tema "Real Realeza - Toda Mulher Negra é uma Rainha Quilombola", desfilou no circuito Osmar, no Campo Grande, e contou com a presença da gestora da SPM-BA, Julieta Palmeira.

Durante o desfile foi realizada uma ação de sensibilização junto às foliãs, com a distribuição de material informativo, que apresenta os tipos de violência mais comuns durante a festa, e informa o endereço e o telefone da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM, que conta com reforço durante o plantão de carnaval. 

"Saudamos a Banda Didá, que representa a beleza, talento e a coragem das mulheres negras da Bahia. Ao assumir a campanha "Respeita As Mina" de combate à violência contra as mulheres, reafirma sua luta pelo empoderamento feminino. As mulheres negras são as mais atingidas pela desigualdade e a violência que o machismo promove . Alegria sem violência contra as mulheres" declarou a secretária Julieta Palmeira.

Ascom SPM-BA
publicado em 26 de Fevereiro / 2017 às 18:00

Salvador: PM Intensifica o combate ao assédio às mulheres na folia

Neste Carnaval, você pode evitar situações constrangedoras, como as do assédio sexual, com um simples ato de respeito. Distribuído nos circuitos da folia de Salvador, o policiamento está preparado para atender possíveis 'invasões' a privacidade, como o beijo forçado, o toque sem consentimento, dentre outras formas de violações do corpo da mulher.

A comandante da 'Operação Ronda Maria da Penha', major PM Denice Santiago, afirmou que este ano o atendimento foi ampliado, atuando, além do circuito da Barra, também no do Campo Grande. Explicou que as ações começam pela sensibilização dos policiais militares, para que entendam que todos os casos precisam ser registrados. “Brigas entre casais, beijo forçado, apalpadas e outras maneiras que violem a integridade da mulher são crimes e precisam ser punidos”, ressaltou.

Major Denice revelou que a Polícia Militar disponibiliza uma tropa especial para atender esse tipo de delito em toda a área da festa. O policiamento especializado, segundo revelou, será reforçado também nos camarotes. “O Carnaval é também um espaço da mulher brincar e todos precisam entender isso”, pontuou.

A major aproveita e aconselha. “A dica é simples. Se você tem interesse em alguma mulher e quer beijá-la, aproxime-se dela com respeito. Forçar situações não é engraçado nem pode ser qualificado como uma simples brincadeira”, declarou, lembrando que “a roupa usada pela mulher não é justificativa para agressões sexuais e a vítima não pode nem deve ser responsabilizada pelas ações tomadas pelo autor do crime”.

A titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Brotas), Heleneci Nascimento, garantiu que a unidade vai funcionar, nesse período de Carnaval, durante 24 horas com o reforço de delegados, escrivãs, investigadores e assistentes sociais, para dar o apoio necessário às vítimas, nos âmbitos policial e emocional. “O atendimento que antecede o registro é fundamental”, enfatizou. Ela também chama a atenção para a importância do registro das ocorrências, a fim de que não exista subnotificação e, assim, permita a obtenção de dados reais que vão contribuir para o aperfeiçoamento da solução desses casos, “além de tornar o atendimento cada ano mais eficiente”.

Secom Bahia
publicado em 26 de Fevereiro / 2017 às 17:00

Alex Tanuri: “Juazeiro mostra o brilho de sua história na avenida”

O Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanuri, comentou hoje o enredo da Escola de Samba Acadêmicos da Grande Rio, que este ano tem o tema “Hoje é Dia de Ivete! ”, homenageando a cantora juazeirense.

“A Grande Rio faz uma homenagem a Ivete e à Juazeiro. Assisti o clipe com o samba enredo que fala de Juazeiro, de suas histórias, de suas lendas, do Velho Chico, de Nossa Senhora e da serpente de fogo da ilha. É uma grande homenagem a Juazeiro. ” – Diz Tanuri, adiantando que na primeira sessão encaminhará para votação uma moção de aplausos a Grande Rio e à Ivete.

Alex Tanuri, fã da cantora, comemora: “Juazeiro nos encanta e a Grande Rio mostra nossa cidade como o berço de uma das maiores artistas brasileiras.  Espero que seja a primeira colocada. Juazeiro e Ivete merecem”.

Ascom Vereador Alex Tanuri
publicado em 26 de Fevereiro / 2017 às 16:00

Denunciar para Proteger: Petrolina contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescente

O Brasil ainda é um país com altos índices de exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes, são 50 casos registrados por dia. Mesmos com os avanços proporcionados pelo Estatuto das Crianças e dos/as Adolescentes são assustadores as situações de violências que estão submetidos esses/as sujeitos/as de direitos. Em 2015 o Disque 100 registrou 17.588 denúncias de violências sexuais, o que se apresenta alarmante, ainda mais quando sabemos que muitos dos casos não são registrados.

Os abusos sexuais acontecem em diferentes situações e por diversos sujeitos, inclusive familiares. Os estupros ocorrem também de modo coletivo, como o caso da adolescente no Rio de Janeiro que estarreceu a sociedade brasileira. A maioria das vítimas são mulheres, negras, pobres e periféricas. Filhas de trabalhadoras e trabalhadores que, pela escassez de políticas públicas e recursos econômicos, encontram-se em situações vulneráveis a toda forma de violência.

Os índices de violências sexuais tendem a crescer em períodos do ano como o carnaval. A festa que alegra nossos espíritos também violenta os corpos de nossas crianças e adolescentes, sem falar da indústria montada para exploração sexual/econômica desses mesmos corpos. É no sentido de construirmos uma cultura do cuidado e proteção desses/as sujeitos/as é que lançamos a campanha "Denunciar para Proteger: Petrolina contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescente". Estimulando assim que toda a população esteja mobilizada a denunciar os casos de violências ocorridos em nossa cidade, principalmente nesse período carnavalesco.

Ascom Vereador Gilmar Santos
publicado em 26 de Fevereiro / 2017 às 15:00

Doria é hostilizado em bloco e chama folião de 'filho de Lula'

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), foi hostilizado durante sua passagem pelo bloco Pasmadinho, em Pinheiros (zona oeste da capital), no início da tarde deste sábado (25). Quando já se preparava para ir embora, um folião gritou: "Volta pra casa, seu burguês de merda". Doria se exaltou e respondeu: "Filho de Lula".

Antes, um grupo já tinha protestado contra o prefeito. "Faz parte, tudo é Carnaval. Eu respeito muito pessoal do PT, os lulistas, os dilmistas. Não tenho problema algum", respondeu ele.Doria chegou à rua Padre Carvalho às 12h15 -não às 11h, como constava em sua agenda oficial- e ficou no bloco até 12h40.

Cercado por seguranças, manteve distância do carro de som, onde havia a maior concentração de pessoas, e caminhou pela parte mais tranquila do desfile. Junto com os protestos, famílias aproveitaram o encontro para bajular Doria. "Nunca vi um prefeito trabalhar tanto", disse um homem. Outra mulher falou que era "fã de carteirinha" do empresário. "Viva os coxinhas!", gritou ainda um folião.

"Acho ótimo. Os blocos de rua vão ser incentivados e até ampliados no ano que vem. Isso é muito saudável, só é preciso ter um pouquinho de regra para não haver prejuízo para as pessoas que moram nos bairros", afirmou o prefeito. Com informações da Folhapress.

publicado em 26 de Fevereiro / 2017 às 14:00

Dirigentes do Sintcope discutem participação em audiência sobre a Reforma da Previdência

A Câmara de Vereadores de Petrolina irá realizar no dia 10 de março uma audiência pública para debater a Reforma da Previdência Social, proposta pelo governo Temer. O encontro foi solicitado pelo vereador Osinaldo Souza (PTB), que está convidando a representação política da região, em Brasília, e da sociedade civil organizada.

O vereador entende que a reforma defendida pelo governo fere os direitos dos trabalhadores. O mesmo entendimento é das organizações sindicais. A direção do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) esteve reunida na manhã de quarta-feira (22) com o vereador, para discutir como poderá contribuir com o debate.

“Da forma como projeto do governo está apresentado, vai impossibilitar a aposentadoria dos trabalhadores. Isso atinge todas as classes! Então viemos conversar como vereador e manifestar nosso desejo de participar da audiência e cobrar que os vereadores fiquem do lado dos trabalhadores nessa luta”, disse a presidente do Sintcope Dilma Gomes.

O vice-presidente do Sintcope, Sérgio Lacerda, informou que participou de um encontro no Recife, organizado pela UGT-PE onde foi decidido que como parte da mobilização dos sindicatos está a orientação aos trabalhadores sobre as mudanças que o projeto prevê e também articular com os representantes políticos para que defenda os trabalhadores. “Ano que vem tem eleição, então a mobilização vai ser no sentido de mostrar quem está defendo o trabalhador hoje para saber se ano que vem terão coragem de pedir novamente o voto”, disse.

Osinaldo concordou com as posições dos dirigentes sindicais e lembrou que o momento exige a participação da sociedade. “Não adianta ficar nas calçadas reclamando! A população tem que se mobilizar, se organizar e pressionar, porque o projeto tira direitos já adquiridos dos trabalhadores”, disse.

Ascom Sintcope
publicado em 26 de Fevereiro / 2017 às 13:00

Bloco caçoa de políticos e tem fantasias apreendidas pela PM; veja

O bloco de carnaval Empatando tua Vista teve as fantasias e todo material apreendidos por soldados da Polícia Militar. O vídeo publicado nas redes sociais mostra a ação dos agentes recolhendo o adereço na Ponte 6 de Março, área central do Recife, quando seguiam para o Galo da Madrugada.

Esta é a segunda vez que o grupo tem os adereços apreendidos pela PM. O grupo faz uma crítica à especulação imobiliária no Estado e a Paulo Câmara (PSB) e Geraldo Júlio (PSB), governador de Pernambuco e prefeito do Recife, respectivamente.

"A PM está prendendo fantasias. Tudo porque a gente é uma troça contra o governador e contra o prefeito", diz o folião que flagrou a ação. Ainda na internet, outras pessoas questionam se a ação é legal.

Representantes do grupo denunciaram o caso à Corregedoria da polícia. À imprensa, a PM informou que não reconhece tal procedimento e que vai apurar os fatos. Com informações da Folhapress. 

Fonte: NMB
publicado em 26 de Fevereiro / 2017 às 12:00

ESCURIDÃO NO CENTRO DE JUAZEIRO

A escuridão na rua Castro Alves, centro da cidade, é gritante. Pelo menos é o que relata a leitora do Blog Viviane Stephane. Confira: “´Geraldo é assim que se encontra o centro da cidade (foto), na escuridão! Faz mais de uma semana que comunico a Sesp (Secretaria de Serviços Públicos) que a rua Castro Alves está sem iluminação no poste. Essa lâmpada queimou antes do Carnaval da cidade e até agora eu e toda a vizinhança não tivemos resposta... infelizmente temos que expor em redes sociais e blog para obter respostas” relata Viviane Stephane.

publicado em 26 de Fevereiro / 2017 às 11:00

Representantes de organizações internacionais elogiam Hospital da Mulher

O atendimento humanizado oferecido pelo Hospital da Mulher, recém-inaugurado pelo Governo do Estado, foi elogiado pela representante da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman, e o representante da Organização Pan-Americana da Saúde/OMS, Joaquim Molina, que visitaram o equipamento na tarde desta sexta-feira (24), acompanhados das secretárias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana, e de Políticas para Mulheres, Julieta Palmeira.

"É um momento que as mulheres estão fragilizadas, principalmente as vítimas de violência. Ser recebida num lugar acolhedor e por profissionais especializados é essencial", destacou a representante da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman. O representante da OPAS/OMS, Joaquim Molina, elogiou as instalações e localização do equipamento. "A decoração é suave e com belas obras de arte, além da vista para o mar. Isso é também um diferencial no atendimento", avalia. 

"Eles estão encantados com o equipamento e com certeza vão disseminar informações positivas sobre essa conquista para a Bahia. A visita também tem como objetivo buscar parcerias futuras com a OPAS e a ONU Mulheres em prol do desenvolvimento da saúde das mulheres baianas", frisou a secretária Olívia Santana. A secretária Julieta Palmeira lembrou ainda que o atendimento às mulheres vítimas de violência, realizado no Hospital, está funcionando durante o Carnaval.

Secom Bahia Foto: Camila Souza/GOVBA
publicado em 26 de Fevereiro / 2017 às 10:00

Prefeitura de Juazeiro disponibiliza telão para à população assistir desfile de escola samba que homenageará Ivete Sangalo

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte vai disponibilizar um telão para a transmissão do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, neste domingo, a partir das 20h, na Praça Santiago Maior.

A Acadêmicos da Grande Rio vai homenagear Ivete Sangalo. O enredo, além de contar a vida da cantora juazeirense, exalta a cultura, a história e o folclore de Juazeiro.

O desfile terá a presença de outros filhos da terra. Dentre eles, o prefeito Paulo Bomfim que foi convidado pela direção da escola de samba.

Ascom Prefeitura de Juazeiro Foto Ilustrativa da Internet
publicado em 26 de Fevereiro / 2017 às 09:00

JUAZEIRO TORCE POR IVETE SANGALO QUE DESFILA HOJE NA SAPUCAÍ PELA GRANDE RIO

Hoje é o grande dia da juazeirense Ivete Sangalo Assim Ivete Sangalo. Ela vai percorrer a Sapucaí no alto de um trio elétrico com a Acadêmicos do Grande Rio. Enredo da escola, a cantora arrastou uma multidão para o Sambódromo durante o último ensaio técnico. Empolgada com a homenagem, Ivete fez questão de prestigiar o treino da tricolor de Duque de Caxias no palco oficial do desfile, e levantou o público, estimado em 60 mil pessoas, cantando o samba da agremiação junto de Emerson Dias, o intérprete oficial da Grande Rio.

"Vi a alegria no rosto das pessoas. Eu passava e sentia o povo cantando para você, por você. Todos os músicos (do carro de som) dizendo que isso nunca aconteceu na Sapucaí, essa comoção toda. Foi mais do que especial. O povo teve chance de estar pertinho, o povo merece isso, o povo sempre em primeiro lugar. O que vivi hoje foi indescritível. Um domingo maior. O maior domingo do mundo" disse Ivete logo após o ensaio, que terminou com uma festa na Apoteose, com a artista cantando sucessos da carreira com Emerson, entre elas “Chupa Toda”, “O Doce” e “Tempo de Alegria”.

Voz oficial da Grande Rio, Emerson ficou impressionado com a aceitação dos ocupantes das frisas e arquibancadas do Sambódromo carioca: "Foi uma noite mágica, histórica. Só quem esteve aqui sentiu essa energia. O que a Ivete está fazendo pela Grande Rio não tem preço. Ela abraçou o enredo, está curtindo cada momento, e ajudando a valorizar e a popularizar ainda mais a nossa festa. Ela brinca sempre dizendo 'Ivete é Grande Rio'. Mas, depois de hoje, a Grande Rio inteira é Ivete. É um carisma sem igual, foi uma honra cantar com ela."

Também abrilhantaram o ensaio a rainha de bateria Paloma Bernardi, a apresentadora Luciana Gimenez, o promoter David Brazil, entre outros famosos. Com o enredo "Ivete do rio ao Rio", de autoria do carnavalesco Fábio Ricardo, a Grande Rio será a segunda escola a desfilar neste domingo de Carnaval, 26 de fevereiro.

publicado em 26 de Fevereiro / 2017 às 08:00

Lagoa Grande: Merenda escolar de qualidade em toda a rede municipal, compromisso levado á sério pela nova gestão

O Prefeito Vilmar Cappellaro, em sua jornada de visitação por escolas, unidades de saúde e demais órgãos do município, esteve sexta-feira, 24/02, na Escola Arco Iris no Distrito de Vermelhos – Lagoa Grande-PE, que atende em torno de 700 crianças e jovens, com ensino fundamental em três turnos (manhã, tarde e noite), das quase 4.000 da rede municipal. Acompanhado pelo secretário da Educação, William César, eles vistoriaram as condições das salas, a dispensa, o refeitório, conversaram com professores, alunos e fizeram questão de experimentar á 'merenda'.

O secretário da Educação considerou "Estamos em uma nova dinâmica de gestão e entregamos semanalmente a merenda fazendo com que as escolas estejam sempre abastecidas e o que é melhor, produtos sempre fresquinhos e de altíssima qualidade" garantiu William César. O Prefeito Vilmar aproveitou a visita para descontrair a criançada brincando no pátio no ritmo de carnaval.

Ascom Lagoa Grande Fotos: Isael Cordeiro
publicado em 26 de Fevereiro / 2017 às 07:00

Prefeitura antecipa pagamento do mês de fevereiro para os servidores de Andorinha

A Prefeitura de Andorinha antecipou o pagamento referente ao mês de fevereiro dos 803 servidores municipais efetivos e comissionados da administração municipal. Pelo calendário normalmente, os vencimentos só estariam disponíveis até o quinto dia útil de março, mas, em função do feriado de Carnaval, o Executivo decidiu realizar o pagamento de todos os servidores nesta sexta-feira, 24 de fevereiro.

"Nós estamos pagando antes do carnaval para garantir um bom feriadão aos servidores andorinhenses", afirmou o prefeito Renato Brandão. Segundo o secretário de finanças, Lourenco Figueiredo, a determinação do prefeito em antecipar o pagamento dos servidores, injeta cerca de R$ 1,5 milhão na economia de Andorinha.

Ascom Andorinha
publicado em 25 de Fevereiro / 2017 às 23:00

UPAE e HDM/IMIP de Petrolina dão dicas para um carnaval seguro e cheio de saúde

Carnaval é tempo de alegria, animação e muita festa. Para aqueles que vão curtir a folia de momo, as unidades geridas pelo IMIP em Petrolina (UPAE e HDM) prepararam dicas importantes. Independente do destino, o essencial é aproveitar o período carnavalesco de forma segura e sem se esquecer da saúde. É preciso ficar atento à hidratação, alimentação, cuidados com a pele, vestimentas e até aos riscos de acidentes; entre outros fatores.

Alimentação

De acordo com a nutricionista, Uilla Soares, um dia antes de cair na folia já é bom investir na hidratação, com muita água, sucos de fruta e água de coco. Durante os dias seguintes a regra é a mesma, sendo que a alimentação deve ser leve, saudável, mas bem balanceada para garantir a energia necessária ao folião.

"A hidratação é um dos itens mais importantes e deve ser feita ao longo de todo o período do evento. Antes de ir para a festa é bom investir em alimentos ricos em carboidratos complexos, encontrados nas raízes, como batata doce, macaxeira e inhame; cereais integrais, como arroz integral e pão integral; proteína, de preferência a das carnes brancas; e gorduras boas. Todos os grupos alimentares são importantes para manter o metabolismo energético funcionando bem".

Ler Matéria Completa
Ascom/UPAE-PE
publicado em 25 de Fevereiro / 2017 às 22:00

Espaço do Leitor: Falta de respeito da população no João Paulo II.

Em e-mail ao Blog uma moradora do bairro João Paulo II reclama de parte dos moradores que não colabora com a limpeza da comunidade. Confira: “Geraldo venho por meio desta solicitar da prefeitura de Juazeiro que envie fiscalização no João Paulo ll nas quadras 10 e 12 do bairro, pois os moradores estão jogando lixo e entulho nas portas ficando horrível a situação com tanta imundice na rua. Essa semana choveu, então saiu carregando todo o entulho, espalhando-se pelas ruas. Além disso na quadra 12 fizeram um quebra-molas irregular de cimento. Passar por estas duas ruas de carro é quase impossível”.

publicado em 25 de Fevereiro / 2017 às 21:00

PRF prende cinco pessoas com celulares furtados e dinheiro na BR 101 em Pernambuco

Quatro homens e uma mulher suspeitos de integrarem uma quadrilha foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta sexta-feira (24), na BR 101, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. O grupo transportava 11 celulares furtados, quatro relógios, seis cartões de crédito, R$ 4.061,00 em espécie,  R$3.000,00 em cheques e um documento falso. 

Agentes do Núcleo de Operações Especiais e do Grupo de Operações com Cães da PRF realizavam uma ação de policiamento na rodovia, quando deram ordem de parada a um carro com placas de Pacatuba, no Ceará. Os cinco ocupantes do veículo apresentaram a documentação pessoal e a equipe descobriu que pelo menos uma delas contém indícios de adulteração. Entre os crimes já cometidos pelos suspeitos estão homicídio, associação criminosa, roubo, furto, estelionato,  receptacão, lesão corporal e resistência. 

Ao verificar o interior do automóvel, foram encontrados os objetos e o dinheiro em compartimentos ocultos. Pelo histórico do grupo, há  suspeitas de que eles iriam praticar outros crimes durante o Carnaval em Pernambuco. As cinco pessoas detidas na BR 101 foram encaminhadas para a Central de Flagrantes da Polícia Civil para a continuidade dos procedimentos legais.

Ascom PRF-PE
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.