Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
 

publicidade

Enquete

Carregando...

Pesquisar
Newsletter
cadastre seu e-mail e receba nossas notícias diariamente.
Variadas
24 de Julho / 2014 às 22:30 | Nenhum Comentário

A Paróquia Nossa Senhora das Grotas realizará nos dias 01, 02 e 03 de agosto a XIII Feira da Amizade, na orla nova de Juazeiro. A Feira da Amizade visa integrar os casais da paróquia, desenvolvendo um trabalho comunitário e fraterno, bem como contribuir com as obras da diocese. Este ano o arrecadado com a Feira da Amizade será destinado para restauração do Antigo Centro catequético e biblioteca Dom José Rodrigues. Eis as bandas que já estão confirmadas: Zezão do acordeon e Banda Mirage.

Sábado, tem Beg Nignt, Manassés, Samba de mesa, Silas do Acordeon e Dikarona.

Domingo: Orlandinho, Gabriela e Rafel, Rogério Leal, Valtinho Félix, Mateus do Acordeon, Welington Miranda, Neto e mudinho, Raimundinho do Acordeon eAlan Cleber.

O Lançamento da feira acontecerá nesta sexta-feira, dia 25 de julho, às 8h na casa paroquial da catedral.

Fotos de Arquivo do Blog
Variadas
24 de Julho / 2014 às 22:00 | Nenhum Comentário

Alunos das oficinas profissionalizantes do Programa Qualifica Juazeiro receberam das mãos do prefeito Isaac Carvalho, da secretária de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS), Célia Regina Carvalho e do presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Alcântara Filho, os certificados de conclusão. O evento aconteceu no auditório do Colégio Tableau e reuniu centenas de alunos das 13 oficinas oferecidas para as pessoas atendidas pelos programas da Assistência Social.

Após assistir a amostra dos alunos, o prefeito Isaac Carvalho falou da satisfação em poder conferir o resultado construído em dois meses de trabalho. “Gostaria de parabenizar a todos os alunos pela dedicação no momento do aprendizado, aos instrutores pelo trabalho desenvolvido com as crianças, adolescentes e adultos e à secretária Célia Regina que juntamente com a equipe da SEDIS conduz muito bem o Programa Qualifica Juazeiro”, colocou o prefeito. Isaac Carvalho ressaltou ainda que o Governo tem investido cada vez mais na educação e na qualificação técnica, buscando oferecer novas oportunidades de emprego e renda para os juazeirenses. Os alunos das oficinas de Dança, Musicalização, Percussão e Arte Cênica fizeram apresentações artísticas e os convidados também tiveram a oportunidade de conhecer a exposição das peças produzidas pelos alunos das oficinas de Biscuit, Decoração para Festas, Artes em Tecido e Reciclável. 

A aluna de Cuidador de Idosos, Elaine Lopes agradeceu pela oportunidade e garantiu que aprendeu muito na oficina. “Já trabalho nessa área, atendo idosos em residências e nos hospitais. A professora me deu várias dicas de como cuidar cada vez melhor, utilizando uma técnica que eu não conhecia”, relatou Elaine. “É muito gratificante perceber a satisfação dos alunos neste momento de conclusão das oficinas. Para muitos é uma nova atividade que poderá trazer uma melhoria na renda da família e esse é o nosso objetivo. Até o final deste ano, ainda vamos oferecer muitas vagas de cursos em diversas áreas do Programa Qualifica Juazeiro, tanto para o público da zona urbana como da rural”, informou a secretária da SEDIS, Célia Regina.

O presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Filho parabenizou a gestão pelo trabalho. “O Qualifica Juazeiro é importantíssimo para o nosso município, são cursos gratuitos para a população que não tem condição financeira de buscar uma qualificação. São novas oportunidades e melhoria na qualidade de vida das pessoas”, ressaltou Pedro Filho. O evento foi encerrado com uma poesia em homenagem a Juazeiro, pelos seus 136 anos, recitada por dois alunos da oficina de Arte Cênica. Prestigiaram a solenidade o vereador Tiano Félix, a representante do Colégio Tableau Eliene Cavalcanti, a assessora da Prefeitura Gorete Alcântara, a equipe da SEDIS, as instrutoras das oficinas, familiares e convidados dos alunos.

Por Emanuelle Lustosa/SEDIS
Política
24 de Julho / 2014 às 21:30 | Nenhum Comentário

A candidata ao governo pelo PSB, Lídice da Mata, disse que pretende trabalhar com um sistema de cumprimento de metas caso eleita. "Minha primeira ação será estabelecer, junto com o secretariado, medidas de impacto na Educação, na Saúde e na Segurança para os 100 primeiros dias de governo", afirmou, e "Tudo isso será feito com planejamento e monitoramento". Eleita, Lídice pretende assumir pessoalmente o gerenciamento das pastas chave da administração e vai cobrar  resultados. "Não vou fugir da responsabilidade, vou acompanhar de perto e assumir a responsabilidade sobre o cumprimento dos objetivos", garantiu. As declarações foram feitas em entrevistas a duas emissoras de rádio baianas, na manhã de quinta. 

Segundo a senadora, a educação será a prioridade. "A partir de uma grande transformação nessa área, todas as outras mudarão", resumiu. "Um jovem que passa o dia em uma escola bem equipada, se alimentando, praticando esportes e estudando as mais diversas áreas não é cooptado pela marginalidade. Isso melhora a segurança. Quando aprende sobre saúde, leva informações para os pais, o que melhora a saúde pública", explicou.

Pesquisa

Lídice também avaliou o resultado pesquisa Ibope divulgada quarta-feira. “Estou feliz, estamos em segundo lugar com o voto de consciência política de um eleitorado que resiste a duas máquinas poderosas colocadas em ação. A minha candidatura, mesmo com poucos recursos e poucos partidos apoiando, tem registrado esse desejo de mudança”. A socialista soma 11% das intenções de voto, enquanto o candidato do governo, o petista Rui Costa, tem 8%. Paulo Souto (DEM) mantém a liderança com 42% e os outros três candidatos juntos 4%.Lídice ponderou que apesar da vantagem do primeiro colocado, ela ainda confia na vitória, lembrando que 35% dos entrevistados não manifestaram preferência por nenhuma candidatura. “Eu acredito muito que vamos crescer e ganhar a eleição porque creio que é no desenrolar da campanha que vai aumentando a consciência do eleitorado”. Ela pontuou ainda que a preferência do eleitorado jovem e feminino por sua candidatura, apontada pela pesquisa, aumenta ainda mais sua confiança. 

Propostas

Nas entrevistas às emissoras de rádio, a senadora teve ainda a oportunidade de discorrer sobre as principais propostas de seu programa de governo. Na educação, prometeu revolucionar de fato o ensino público da rede estadual com escolas em tempo integral, cursos profissionalizantes,além de aumentar os investimentos em pesquisa e extensão nas universidades estaduais. Ela entende que a melhoria na educação também trará efeitos positivos na saúde e na segurança pública. Na Saúde, Lídice prometeu interiorizar e qualificar os serviços hoje existentes. Na área da segurança pública, voltou a afirmar que trabalhará com o regime de metas, buscando também humanizar as ações no setor. Uma das propostas é juntar os representantes da Justiça, do Ministério Público, da Defensoria Pública para atuar junto com as polícias civil e militar nas delegacias, que funcionarão como centros mais completos de atendimento ao cidadão e proteção social. Envolver a máquina do estado e toda a comunidade organizada em defesa da vida, da cidadania. Assim deve ser pensada a segurança pública, segundo Lídice, que destacou ainda, a valorização e capacitação dos policiais e do funcionalismo público como pontos fundamentais para que as propostas possam dar certo.

Ascom PSB-Bahia
Política
24 de Julho / 2014 às 21:00 | Nenhum Comentário

O deputado estadual Adalberto Cavalcanti, vice-líder do PTB na Assembleia Legislativa de Pernambuco e candidato a deputado federal nestas eleições, também como muitos pernambucanos e brasileiros, homenageia o escritor e dramaturgo, Ariano Suassuna, que morreu ontem, dia 23, no Recife, por consequência de um AVC.

Segundo Adalberto, Ariano é um dos mais conhecidos escritores brasileiros. É dessas personalidades que nunca morrem, porque a obra deixada é tão grande que fica marcante entre seus seguidores e admiradores.

“É uma perda realmente para a nossa cultura. Ariano que era paraibano, mas veio ainda muito jovem para Pernambuco, era um apaixonado pelo Nordeste e pelo Sertão nordestino, em especial. Seus maiores clássicos na literatura retratam bem essa intimidade que ele tinha com a nossa gente. Fica a saudade deste nosso símbolo”, destacou Adalberto.

Ascom Dep. Adalberto cavalcanti
Política
24 de Julho / 2014 às 20:38 | Nenhum Comentário
O governador Jaques Wagner lamentou profundamente a morte precoce da prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim, 52, na noite desta quinta-feira (24) e destacou entre suas mais importantes lutas, a da implantação da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) no município do Recôncavo baiano. 
 
Para Wagner, Rilza representava a força da mulher, negra e nordestina que venceu por sua garra e determinação. "Uma grande liderança, uma mulher guerreira com uma trajetória de lutas exemplar. É com pesar que recebo esta notícia e me solidarizo com familiares, amigos e o povo sanfranciscano que soube reconhecer seu valor", disse. 
 
A prefeita foi reeleita em 2012 com ampla maioria dos votos (75,89%). São Francisco do Conde é a cidade brasileira que tem a maior arrecadação per capta, com a segunda refinaria de petróleo do país. 
 
"O PT perde uma de suas vozes mais atuantes. Rilza cumpriu sua missão e será sempre um exemplo de luta em defesa das causas sociais e pelo desenvolvimento da nossa Bahia", finalizou. 
Assessoria de Imprensa do Governador
Policial
24 de Julho / 2014 às 20:30 | Nenhum Comentário

Na manhã desta quinta-feira (24), a guarnição do Peto da 25ª CIPM/Casa Nova – BA, realizou operações de abordagens na área urbana do município, após denúncia anônima, apreenderam cinco máquinas caça-níqueis em uma residência localizada na rua 12, bairro Borges.  Um homem e uma mulher foram autuados em flagrante. Segundo informações dos policiais, em uma das máquinas caça-níqueis havia o balanço totalizando cerca de R$ 117 mil reais, valor que já tinha entrado na máquina.As máquinas apreendida e   indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Casa Nova.

Informações: 25ª CIPM
Variadas
24 de Julho / 2014 às 20:00 | Nenhum Comentário

A Associação Brasileira dos Produtores, Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), promoverá uma reunião com os produtores e os prefeitos de Juazeiro e Petrolina, nesta sexta-feira (25), às 9h, no auditório do Banco do Brasil, da cidade pernambucana. O objetivo do encontro é buscar uma solução imediata no combate à infestação das moscas-das-frutas, que põem em risco a fruticultura do Vale.

O Presidente da Comissão Nacional de Fruticultura, da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Carlos Prado, também estará presente na reunião juntamente com os representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), os representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), da Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco (Adragro) e da Moscamed para discussão e tomadas de decisão que proporcionem uma solução rápida.

De acordo com a Abrafrutas, recentemente o Chile suspendeu a importação da manga brasileira, por apresentar sinais de contaminação. No Vale do São Francisco (VSF) o problema com a praga se agravou pela falta de monitoramento da mosca-das-frutas. Para o Presidente da Moscamed, Dr. Jair Virgínio, a iniciativa da Abrafrutas é louvável. “Precisamos desta união para vencer a praga e garantir o êxito da fruticultura do Vale, pois todos estão em risco, o pequeno, o médio e o grande produtor”, afirma Virgínio.

Mosca-das-frutas

A Ceratitis capitata foi detectada no Brasil em 1901 e, desde então, se expandiu por todo o nosso território. É uma praga primária, e o efeito ocorre quando as fêmeas depositam os ovos nos frutos, permitindo a entrada de organismos oportunistas que estragam o pomar, como fungos e pequenos besouros. Podem infectar até 300 espécies de vegetais inclusive as culturas de manga, uva, goiaba e acerola.

Além das perdas diretas no campo e do aumento no custo de produção, a praga é considerada quarentenária, ou seja, está presente em outros países ou regiões e mesmo sob controle permanente, constitui ameaça a economia agrícola do país ou região importadora. Os diversos países que importam frutos brasileiros exigem o estabelecimento de medidas fitossanitárias, que são procedimentos de monitoramento e controle das pragas que possam provocar danos ao meio ambiente, inclusive ao país importador. Na ausência destas medidas, as importações podem ser suspensas pelo comprador.

Ascom Moscamed
Política
24 de Julho / 2014 às 19:30 | Nenhum Comentário

O prefeito Isaac Carvalho acompanhado do secretário da Saúde, Cássio Garcia e do representante da Construtora Carajás, Carlos Valadares, assinou ordem de serviço da Ambiência da Maternidade de Juazeiro. A iniciativa visa a readequação dos espaços já existentes modificando cores, iluminação, temperatura e reforma dos setores do Centro de Parto Normal (CPN), para que os profissionais estejam mais motivados ao trabalho e as gestantes e acompanhantes melhores atendidos. “A reforma da Maternidade é mais uma ação que vem reforçar a política de Humanização do Ministério da Saúde abraçada pela gestão desde agosto de 2010 (abertura da unidade hospitalar), quando já conquistamos a garantia do acompanhante para a mulher durante toda internação, estímulo ao aleitamento materno ainda no ambiente do parto, dentre outros. Agora, a prefeitura está reformando a parte física para acolher com qualidade os usuários e trabalhadores”, destacou o secretário Cássio Garcia.

O ato ocorreu no Paço com a presença dos vereadores Anastácio de Assis, Tiano Félix e Caffé, a diretora do hospital Materno-Infantil, Fabíola Ribeiro, secretários municipais, equipe do governo, assessores e profissionais da saúde. O secretário da saúde também aproveitou para demonstrar sua felicidade em assinar mais uma ordem de serviço de uma obra que será importante para a saúde das crianças e mulheres da cidade e região. “A prefeitura inaugurou o Hospital da Criança e a Maternidade que agora funcionam em um prédio único, fortalecendo os cuidados e o atendimento integrado à mulher e à criança. Em breve receberemos serviços novos como uma UCI e UTI neonatal, para propiciar práticas mais seguras, dignas e de qualidade para as gestantes”, considerou.

O vereador Caffé, membro da Comissão da Saúde na Câmara Municipal, falou da importância do momento para Juazeiro. “Estou aqui hoje, não só como vereador, mas como comunitário para participar da reconstrução da nossa cidade. A região do João Paulo II de 1983 a 2013 tinha uma creche e o prefeito nos deu mais três. O Antônio Guilhermino e o Parque Residencial possuem atualmente dois novos postos de saúde, hoje temos 4 quadras e antes não havia e a prefeitura já está ligando a Estação Elevatória do João Paulo II, tudo isso para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Muito tem que ser feito, mas Juazeiro já avançou bastante”, registrou satisfeito.

O prefeito Isaac Carvalho complementou as palavras do vereador Caffé. “No bairro João Paulo II temos o horário estendido no posto de saúde ampliando o acesso aos serviços básicos, pavimentação de ruas, quadra da feira com banheiros, calçamento, pavimentação na Avenida Cheffic  Khoury feita na primeira gestão, 2.500 casas entregues pelo Minha Casa Minha Vida e nos próximos dias vamos realizar a recuperação da Avenida Manoel Borges”, ressaltou. Para concluir, o gestor de Juazeiro falou das mudanças que vem promovendo o crescimento da cidade e da situação da saúde.  “Com o apoio dos Governos Federal e Estadual investimos no interior, na área urbana, realizamos obras, melhoramos a Educação e estamos avançando na Saúde e na Infraestrutura. O governo trabalha para a maioria e não para minoria”, registrou Isaac Carvalho.

Por Vânia Castro/Sesau
Política
24 de Julho / 2014 às 19:01 | Nenhum Comentário

Nesta sexta-feira (25), o prefeito Isaac Carvalho e o diretor do SAAE, Joaquim Neto, entregam na Fazenda Caixa, Distrito de Juremal, mais um poço tubular. O ato será às 10h30. Em parceria com o Ministério da Integração Nacional foram perfurados 50 poços tubulares por todo o interior, 14 já foram entregues.  

Ascom SAAE
Policial
24 de Julho / 2014 às 18:28 | Nenhum Comentário

No período de 18 a 22 de agosto acontecerá na Escola Maria Nilza em Sobradinho uma Semana de Capacitação, dirigida a empresários atendidos pelo Programa "Negócio a Negócio" do Sebrae, parceria com o município.

No primeiro dia do evento haverá, das 19 às 21h, haverá uma palestra com o tema “  Plano de Negócio da Sua Empresa”, para microempresários. Também no dia 18, no mesmo horário, os microempreendedores individuais vão participar de uma oficina com o tema “O Passo a Passo para Licitação”. No dia 19, também das 19 às 21h, serão ministradas as palestras:  “Como Conquistar e Manter Clientes” e  “Lidando com a Inadimplência”, para microempresários.

No dia 20, das 19 às 22 h será realizada mais uma oficinas temáticas dirigidas aos empreendedores Individuais do município. No mesmo período (18 a 22-08) estará acontecendo na Sala do Empreendedor, localizada na Praça Geraldo Silva S/N, das 8 às 13h a  horas Semana de Formalização dos micro empreendedores individuais. Maiores informações no SineBahia, em Sobradinho ou pelo telefone (74) 3538-2040 

Ascom Sobradinho
Policial
24 de Julho / 2014 às 18:01 | Nenhum Comentário

Policiais militares da 73ª CIPM e 76ª CIPM, em operação conjunta, apreenderam 53 máquinas caça-níqueis em estabelecimentos de Juazeiro. O operação foi iniciada na tarde desta quarta-feira (23), nas localidades de: Largo 2 de Julho, Rua do Coliseu, Rua Francisco Martins Duarte, Praça Pedro Pereira Primo, Rua 15 Novembro e Rua Castro Alves, todos localizados no Centro da cidade. Junto com as máquinas, foram apreendidos cerca de R$ 5 mil reais. Os policiais conseguiram interromper o funcionamento de casas de jogos de azar que atuam ilegalmente no interior. A conduta configura contravenção penal, a qual é punida com prisão e multa. Todo material apreendido, juntamente com seis pessoas envolvidas, foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro.

Informações: Comando da 76ª CIPM
Política
24 de Julho / 2014 às 17:30 | Nenhum Comentário

O deputado Roberto Carlos (PDT) inaugura, no próximo sábado (26), às 17 h, na Avenida Mário Leal, 1419, Bonocô, o seu comitê de campanha, em Salvador. De acordo com o parlamentar, a inauguração do comitê será o marco inicial de sua campanha para as eleições deste ano. “O nosso espaço foi criado com muita dedicação e carinho para atender os nossos amigos, eleitores e lideranças políticas que poderão contribuir para a construção da nossa campanha, através dos encontros que vamos promover”, afirmou.

O deputado Roberto Carlos espera continuar o crescimento eleitoral, já que em 2002 teve aproximadamente 12 mil votos, obteve cerca de 42 mil votos em 2006 e na última eleição, em 2010, saltou para quase 76 mil votos, sendo o sétimo parlamentar mais votado da Bahia, com votação em todos os 417 municípios do Estado. “Acredito que este crescimento foi o resultado do reconhecimento do trabalho sério e comprometido em favor do social que desempenhei no parlamento baiano”, concluiu o deputado Roberto Carlos.

Lisandra Lopes Ascom Dep. Roberto Carlos
Variadas
24 de Julho / 2014 às 17:00 | Nenhum Comentário

Doces de coco, banana, geleias, licor de leite, frutas desidratadas, polpa de tomate são alguns produtos que estarão expostos na VIII mostra de Processamento de Produtos Agropecuários que será realizada nesta  sexta-feira (25), na Praça de Eventos do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro, a partir das 8h. O evento é aberto ao público  e a entrada é gratuita.

 A mostra está sendo realizada por estudantes do curso de Engenharia Agronômica  e faz parte das atividades da disciplina de Processamento de Produtos Agropecuários, ministrada pelo professor da Uneb Emanuel Ernesto Fernandes Santos. Durante a demonstração os estudantes vão explicar as  tecnologias de processamento utilizadas para obter os produtos finais.

“ O conteúdo da disciplina é voltado para a pequena propriedade rural e a agricultura familiar. A atividade tem o objetivo de mostrar para as pessoas que essa tecnologia além de prolongar a vida dos alimentos agrega valor a produtos sendo, portanto, mais uma fonte de renda para os agricultores ”, destacou o professor.  

Asscom
Policial
24 de Julho / 2014 às 16:30 | Nenhum Comentário

Na madrugada desta quinta feira (24), no terminal rodoviário de Senhor do Bonfim, policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, após denúncias, prenderam um homem que se encontrava em companhia de uma menina de 13 anos, com quem discutia.

Já na delegacia de Polícia Civil, segundo a mãe da criança, o acusado a tirou de casa e mantinha com a mesma um caso amoroso. Marcelo Vitor da Silva, 34 anos, foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.

Policial
24 de Julho / 2014 às 16:27 | Nenhum Comentário

Jorge Luiz Rosa, primo do goleiro Bruno, condenado pela morte da ex-modelo Eliza Samudio, disse que o corpo da vítima estaria enterrado perto do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi dada em entrevista à Rádio Tupi, exibida nesta quinta-feira (24). Eliza foi morta em 2010. Bruno Fernandes foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão por ter tramado a morte da ex-amante para não pagar pensão alimentícia ao filho recém-nascido – hoje com quatro anos. Em junho, ele foi transferido para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, no norte de Minas Gerais.

"Ela está enterrada num sitiozinho em BH próximo ao Aeroporto de Confins. Antes de chegar no aeroporto. É uma estrada de chão bastante deserta, não tem muito movimento, praticamente abandonada. Eu identifico com um pé de coqueiro que é meio curvado. Sou muito observador, eu sei ver o local, sei chegar. Eu só estou dando essa reportagem aqui porque eu quero que a minha mente fica tranquila. Acabar com isso logo para a mãe dela poder enterrar a filha dela (sic)", disse. O delegado Wagner Pinto, chefe do departamento de investigação de homicídios e proteção à pessoa da Polícia Civil de Minas Gerais, afirmou ao G1 que ainda não viu o material na imprensa e por isso não pode tomar nenhuma atitude.

De acordo com Jorge Luiz Rosa, que era menor na época do crime, Eliza foi asfixiada na casa do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, em Vespasiano, também na Região Metropolitana. Luiz Henrique Romão, o Macarrão, secretário pessoal de Bruno, teria amarrado as mãos de Eliza. Após a morte, ela teria sido enrolada com um lençol e colocada em um saco lacrado antes de ser enterrada em um buraco profundo, feito por uma retroescavadeira, para dificultar a localização. "Ela não foi esquartejada. Só cortaram a mão dela. O corpo está inteiro", disse, acrescentando que o corpo foi transportado no porta-malas de um Ford EcoSport.

G1 (Foto: Reprodução/Globo)
Variadas
24 de Julho / 2014 às 16:00 | Nenhum Comentário

Show traz músicas autorais e versões de sucessos da MPB

A música entra em cena no teatro Dona Amélia no SESC de Petrolina esse fim de semana. Será apresentado nos dias 26 e 27 deste mês o show “Cantos de Mim”, uma mistura da boa Música Popular Brasileira com canções autorais interpretadas pela cantora e jornalista Joyce Guirra. No show, Joyce traz ao palco toda a emoção e romantismo presentes nas canções do compositor juazeirense Genivaldo Bispo, pai da artista. “ São canções que falam de amor, do cotidiano, das inconstâncias do ser humano e sua busca pela felicidade”, define a cantora. Para ela, o espetáculo revela muito da sua identidade musical. “ Cresci ouvindo parte dessas músicas em casa, e isso me motivou a querer me dedicar a arte, cantá-las é uma maneira de reviver minha historia, mostrar ao público um pouco da minha verdade musical”, frisa. Joyce Guirra já participou de espetáculos teatrais e musicais na região, além de defender músicas em edições dos festivais Geraldo Azevedo da Canção, realizado em Petrolina-PE, e Edésio Santos da Canção, em Juazeiro-BA. Neste último teve duas premiações, de melhor intérprete e melhor música. O trabalho mais recente de Joyce é a participação no espetáculo musical “Da Ilha Pra Cá”, ao lado de outros cantores e músicos da região.

No espetáculo “Cantos de Mim”, a voz doce e ao mesmo tempo firme da cantora ganha forma, ritmo e expressividade no dedilhar de um violão, arranjos de guitarra e batuques de percussão. No palco cinco músicos acompanham a intérprete. E nesse encontro, o público também vai poder revisitar o passado, se emocionar e se contagiar com releituras de canções de artistas bem conhecidos da MPB como Caetano Veloso, Gonzaguinha, Novos Baianos e Luiz Melodia. Afinal, “Cantos de Mim” é um convite a cantar o amor, cantar a vida, o amor a arte, o amor a música.

Serviço:

Show: Cantos de Mim

Local: Teatro Dona Amélia- SESC-Petrolina

Horário: 20h

Data: 26 e 27 de Julho

Ingresso: R$ 20,00( inteira) R$ 10,00(meia)

Política
24 de Julho / 2014 às 15:30 | Nenhum Comentário

O deputado Carlos Brasileiro (PT) comemorou o início da construção de mais 5,2 mil cisternas na região norte, beneficiando milhares de famílias do semiárido com água destinada para a produção e para o consumo. Elas representam um investimento do Governo do Estado da ordem de R$27,3 milhões, cujos contratos para a construção já foram assinados governador Jaques Wagner.

As ação, que faz parte dos programas estaduais para a redução da pobreza e das desigualdades regionais, através da Secretaria estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), beneficia os municípios de Senhor do Bonfim, Jaguarari, Uauá, Andorinha, Antônio Gonçalves, Filadélfia, Saúde, Pilão Arcado, Campo Formoso, Umburanas, Ponto Novo, Pindobaçu, Caldeirão Grande, Mirangaba, Caem, Abaré, Curaçá e Remando. Serão 4,9 mil novas cisternas voltadas à captação de água para consumo e 301 para produção, além de 175 trincheiras.

Ex-secretário estadual de Desenvolvimento Social, Brasileiro vem acompanhando junto à Sedes os processos para atender às demandas das famílias na zona rural do semiárido. Quando secretário, ele conseguiu elevar a captação de recursos para cisternas da ordem de R$ 35 milhões para cerca de R$ 200 milhões. “O início da construção destas novas cisternas nos deixa muito feliz, pois beneficiará milhares de famílias, que terão mais conforto e saúde, além de mais segurança na seguração de renda a partir da produção no campo”, afirmou.

Ascom Dep. Carlos Brasileiro
Política
24 de Julho / 2014 às 15:00 | Nenhum Comentário

A Primeira-Dama de Petrolina foi recebida pelo Vice-Presidente Michel Temer. Andréa Lossio estava acompanhada do secretário de governo de Petrolina, Orlando Tolentino e do empresário Paulo José e Silva. No encontro, Temer, como presidente do PMDB, partido que Andréa preside no município, enfatizou a importância da candidatura dela a deputado federal. Michel Temer considera a iniciativa como forma de fortalecer o partido na conquista de cadeiras no Congresso Nacional.
 

ASCOM PMDB PETROLINA
Variadas
24 de Julho / 2014 às 14:30 | Nenhum Comentário
Segundo a pediatra e coordenadora da Emergência Infantil do Hospital Dom Malan/IMIP, Helen Brandão, em 2014, o Ministério da Saúde incluiu as vacinas contra varicela (catapora) e contra o vírus do Papiloma Humano (HPV) para adolescentes de 11 a 13 anos, além disso irá lançar também a vacina contra a Hepatite A para todas as crianças de 1 a 2 anos. "A vacina é a forma mais fácil e eficaz de proteção de uma doença e pode ser encontrada nos postos de saúde da rede pública", explica.
 
A médica pontua que os pais devem manter em dia a caderneta de vacinação dos filhos. "As vacinas estimulam o sistema imunológico da criança, a produzir anticorpos que as protegem dos agentes causadores de doenças mais graves. Além disso, são instrumentos de saúde pública para erradicação de doenças e proteção contra epidemias", ressalta.
 
"O PNI faz uma análise com critérios pré-estabelecidos, sobre a doença em questão, e seu impacto sobre a saúde pública, levando em consideração a eficácia das vacinas e os benefícios que estas produzem à saúde, reduzindo os custos relacionados às doenças", finaliza Helen Brandão.
 
 O Calendário de Vacinação 2014 pode ser acessado através deste link:
Asscom
Política
24 de Julho / 2014 às 14:00 | Nenhum Comentário

Com apenas 10 meses de funcionamento o Programa intermunicipal de telessaúde (RIT-VALE) recebeu do Ministério da Saúde a renovação das atividades por atingir todas as metas previstas pelo Departamento de Atenção Básica. Petrolina passa a ser referência em teleassistência para 16 municípios que compõe a rede intermunicipal.

Com a renovação das ações do Programa, a Secretária municipal de Saúde de Petrolina foi contemplada com R$ 137.073,00 reais para ampliar suas atividades, priorizando o cuidado humanizado e a atenção à saúde dos usuários, a secretaria Municipal de Saúde (SMS) investe em tecnologia de comunicação para dinamizar a atenção à saúde básica dos petrolinenses.

Durante os meses de desenvolvimento das ações foram envolvidas 78 equipes de saúde envolvidas, 69 unidades de saúde, 17 municípios, respondidas 273 solicitações de dúvidas, 153 profissionais cadastrados como solicitantes, 96% dos solicitantes manifestaram-se satisfeitos com os esclarecimentos das dúvidas.

Com a renovação dos investimentos serão ampliadas o número de equipes de saúde que participarão do programa, com o objetivo de auxilia os profissionais das Unidades de Saúde da Família no apoio ao cuidado da população e nas ações da educação permanente, tendo como pressuposto ampliar a autonomia e a capacidade resolutiva dos profissionais de saúde que solicitam os serviços através de uma rede de profissionais especializados.

“O Telessaúde RIT Vale pode ser considerado um projeto ousado e vanguardista, pois envolve 17 municípios de 4 Regiões de Saúde do Estado de Pernambuco o que impõe enorme esforço logístico e financeiro para superar distâncias que chegam a 280 km de Petrolina, a exemplo do município de Floresta-PE.

Nesse contexto, o trabalho de campo tem se mostrado um mecanismo eficaz para efetivar a adesão e participação das equipes de Saúde através da capacitação para o uso da plataforma realizada nos próprios municípios. Essas visitas técnicas representam enorme desafio à equipe do núcleo do Telessaúde pois, envolve diversos momentos de articulação e planejamento, mas trazem bons resultados na efetivação do Telessaúde traduzido pelo aumento gradativo das teleconsultorias, o que tem possibilitado a qualificação da atenção à saúde, objetivo principal do programa.” Afirmou Clodovaldo Carvalho apoiador de campo do Telessaúde RIT VALE.

asscom/Prefeitura Municipal de Petrolina
Variadas
24 de Julho / 2014 às 13:30 | 1 Comentário

A direção da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) lamenta profundamente a morte do escritor paraibano Ariano Suassuna, autor de vários clássicos da literatura e integrante da Academia Brasileira de Letras. O vasto legado deixado pelo escritor jamais será esquecido após tantos anos de contribuição à literatura do Brasil.

O falecimento de Ariano é uma perda não apenas para o setor literário, mas para todos que tinham a oportunidade de conviver com as constantes ideias desse sábio gestor das palavras, que repassava, através de suas aulas-espetáculo, ensinamentos e experiências vividas ao longo dos seus quase 90 anos.  

"A obra e os ensinamentos deixados pelo escritor nos auxiliam, neste momento, a superar a dor pela sua perda. Ariano foi um ícone da literatura nordestina e brasileira. É com muita tristeza que nos despedimos desse grande mestre", disse o presidente da Facape, Rinaldo Remígio.

Autor de "O auto da compadecida", entre diversas outras obras, Ariano Suassuna nasceu em 16 de junho de 1927, em João Pessoa, e cresceu no Sertão paraibano. Mudou-se com a família para o Recife em 1942. ?

Asscom
Política
24 de Julho / 2014 às 13:00 | Nenhum Comentário

Esta semana a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro finalizou a operação tapa-buraco na Avenida Jorge Khoury, localizada na sede do distrito de Maniçoba. A ação visa deixar as vias em condições adequadas e possibilitar aos motoristas um deslocamento seguro e confortável. As equipes trabalharam com o auxilio do caminhão spray. De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Lopes, em virtude do trafego intenso de veículos e dos estragos causados pelas condições climáticas, o local precisava de uma manutenção. “O cronograma de trabalho da SESP é planejado sempre com critérios técnicos, e a partir das demandas da população, atende diversos corredores de trânsito”, informou o secretário.

O caminhão spray também realizou a manutenção da estrada que liga a sede do distrito de Maniçoba ao povoado Lagoa da Pedra, e da estrada que liga o povoado Jatobá a comunidade de Conchas. O morador do distrito de Maniçoba, Reinaldo dos Santos, elogiou o serviço e disse que a ação vai melhorar a vida da comunidade. “Com este serviço, a Prefeitura dá uma resposta imediata à situação das estradas, facilitando o trânsito e o acesso da produção agrícola, como também para os estudantes que utilizam do transporte escolar, as ambulâncias”, finalizou Reinaldo.

Por Elaine Barbosa/SESP
Política
24 de Julho / 2014 às 12:30 | Nenhum Comentário

Nesta quarta-feira, (23), o prefeito em exercício Osório Siqueira, recebeu em seu gabinete os membros da diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina ( SINDSEMP) e servidores em educação. A reunião foi solicitada baseada na reivindicação dos servidores  públicos municipais da área da educação, readaptados e não readaptados.

O sindicato discutiu o projeto de Lei 17/2014 do executivo municipal, que trata dos readaptados em educação. Segundo a presidente do sindicato,  Wildes Maríleia de Souza Araújo, a proposta é compreender  o direito da categoria para que os servidores não sejam prejudicados. O objetivo principal da reunião é a busca do respeito aos direitos dos servidores não readaptados e readaptados e incluir os avanços ocorridos no Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV).

Também estiveram presentes na reunião o assessor especial, Dácio Martins Dias,  o vice-presidente,  Francisco Walber Lins Pinheiro, a secretaria geral, Leonilza Dias Moreira, o diretor financeiro, Juvencio Francisco Barbosa, o diretor de política sindical, Edson dos Santos, o diretor de esportes, cultura e lazer, Edmilson França, o diretor de saúde do trabalho, Lucenildo José, a delegada sindical da educação, Sandra Lurdes e a servidora pública readaptada, Jurema Quesado.

Janaina Paiva Ferraz Ascom PMP
Policial
24 de Julho / 2014 às 12:00 | 1 Comentário

Nesta quarta-feira (23), policiais civis lotados no SI (Sistema de Inteligência) da 17ª Coorpin Juazeiro, em conjunto com a Equipe Malhas da Lei da Polícia Militar de Petrolina, prenderam um foragido da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, da vizinha cidade. Tratava-se da pessoa de Fabiano Rodrigues da Silva, vulgo “Cabelo de Fogo” ou “Foguinho”. O mesmo é acusado de roubo e homicídio em Petrolina, e estava residindo no bairro Antônio Guilhermino em Juazeiro. 

Espaço do Leitor
24 de Julho / 2014 às 11:28 | Nenhum Comentário

Geraldo,

Gostaria de chamar à atenção para esta problemática. Vários cachorros nesta condição estão circulando livremente pelas ruas do bairro João Paulo II. Quero pedir ao setor responsável que tome as devidas providências antes que um cachorro desse transmita doenças para a população.

Murilo Ricardo Rocha – João Paulo II


publicidade

51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
Curta nossa fanpage