Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 26 de Julho de 2016
|
Torne o Blog a sua página inicial

FAÇA DO BLOG SUA PÁGINA INICIAL

1 - Vá no ícone de lista no canto superior direito e escolha a opção Configurações.

2 - Em "Inicialização", selecione "Abre uma página específica ou um conjunto de páginas".

3 - No campo "Adicionar nova página", digite: http://www.geraldojose.com.br

Clique em Ok e pronto.

Fechar

|
Redação: (74) 3613-3479
|
Cor do Blog:
publicado em 26 de Julho / 2016 às 18:29

Alto da Maravilha recebe 7ª plenária do Programa de Govenro Participativo da pré-candidatura de Paulo Bomfim

O pré-candidato a prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, pelo PCdoB participou, junto com o prefeito Isaac Carvalho, deputado estadual Zó, lideranças comunitárias e vereadores e pré-candidatos ao legislativo municipal, da sétima plenária do Programa de Governo Participativo. O evento, que aconteceu nesta segunda-feria(25) no Via Show(antiga Nossa Casa), e foi direcionado ao debate com moradores de bairros Alto da Maravilha, Angari, Maria Gorete, Alagadiço e Centro, contou com bastante participação popular e representações da população juazeirense. Nesta terça-feira(26), o encontro será às 18h, no Centro Social do Distrito de Maniçoba.

O objetivo do encontro é ouvir a população, mesmo críticas, sugestões, e promover o diálogo para a elaboração de um plano de governo. Temas variados são levantados pela comunidade, como educação, saúde, cultura, infraestrutura, direitos humanos, respeito à diversidade, direitos das mulheres e desenvolvimento sustentável. "Mesmo tendo participado de todas as áreas durante a gestão, como Secretário de Governo, e obtendo um certo conhecimento de cada uma delas, esses encontros tem sido muito importantes, pois estamos mais cientes de onde precisamos melhorar e também ampliar as políticas públicas que já são sucesso na gestão Isaac Carvalho, como o grande investimento em educação, com construção de 18 creches, aumento salarial de 153% para os professores. Esse debate com a comunidade só nos fortalece e confirma de que estamos no rumo certo. E que precisamos de mais tempo para solucionar estas demandas", declarou Paulo Bomfim.

Ler Matéria Completa
Ascom/Paulo Bomfim
publicado em 26 de Julho / 2016 às 18:00

Magazine Luiza transforma queda de dona em promoção

O social media da Magazine Luiza deu um exemplo de como virar o jogo positivamente. Para quem não sabe, a empresária da marca, Luiza Helena Trajano, teve a honra de carregar a Tocha Olímpica no último dia 19, em Franca.

O fato já poderia ter gerado uma boa repercussão para a marca nas redes sociais, mas um acontecimento inesperado mudou sua estratégia. Luiza caiu durante o trajeto, mas com a ajuda de uma agente da Força Nacional e levantou-se rapidamente.

A cena foi amplamente repercutida na internet. Enquanto alguns debochavam, outros parabenizavam a empresária por continuar o percurso. O que a empresa poderia fazer quanto a isso? A opção mais fácil seria ignorar o acontecimento, mas ela fez melhor e lançou a campanha #CairFazParte.

No Facebook, o perfil da Magazine Luiza criou um post em apoio à empresária, replicando uma postagem da própria Dona Luiza em que celebra a superação durante o trajeto.

Domingo a marca foi além e resolveu deixar os preços “caírem”, assim como aconteceu com Dona Luiza. O post que anuncia a promoção já conta com mais de duas mil e setecentas curtidas.

Fica a dica e o case de que, às vezes, rir de si mesmo é o melhor remédio.

publicado em 26 de Julho / 2016 às 17:24

DO TOPO DA TORRE EIFFEL CORONEL GERALDO CONTEMPLA A CIDADE DE PARIS

Em e-mail ao Blog o Coronel PM da Reserva Geraldo Dias de Adrade diz da sua satisfação em recente viagem à Paris na França. Confira: ”Do topo da Torre Eiffel contemplo a cidade de Paris, França! País amigo, irmão e aliado. Povo solícito e acolhedor. Sempre visito a cidade luz. lamento as tragédias sangrentas e covardes em que tem sido vítima” expressou o Coronel PM\RR Geraldo Dias de Andrade.

publicado em 26 de Julho / 2016 às 17:15

Bicicleta de atleta paraolímpico é tomada em assalto

Familiares e amigos do paraolímpico Ulbert Oliveira informaram ao Blog Geraldo José que nesta terça-feira (26), a bicicleta profissional do atleta foi tomada em um assalto. Segundo depoimento da irmã do paraolímpico, Thaise Haila, a bicicleta estava estacionada em um local no Centro de Cultura João Gilberto, enquanto a mesma participava de um ensaio. Ao sair do evento, não encontrou mais a biclicleta, que, segundo informações, teria sido levada por um homem desconhecido. Ulbert ganhou a bicicleta na Copa Rio, na cidade do Rio de Janeiro. Quem tiver alguma informação entrar em contato através do número 74-9-9125-6913.

Da redação
publicado em 26 de Julho / 2016 às 17:00

Sebrae/PE aposta em inovação para auxiliar empresários

Inovação é a mola propulsora das empresas, seja em mudanças de produto, processo ou mercado. No cenário atual, a criatividade é fundamental para o sucesso do negócio. De olho nesta necessidade, o Sebrae em Pernambuco realiza diversas ações, uma delas será a Caravana da Inovação, em apoio ao Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação, que acontece entre julho e setembro, nos municípios de Petrolina, Araripina, Serra Talhada, Garanhuns, Caruaru e Recife. As inovações podem ser simples, como em um supermercado quando altera a posição das prateleiras, com o objetivo de melhorar a circulação dos clientes e a visualização dos produtos. O exemplo, de acordo com o Sebrae em Pernambuco, já ocorreu e foi o diferencial do estabelecimento.

“A pequena empresa acha que ela precisa de grande investimento financeiro para inovação, mas não é o caso, como no exemplo das prateleiras do supermercado. Para trabalhar a questão da invenção de novos produtos é importante que o empresário esteja antenado ao mercado como um todo, ouvir o que o cliente quer, as tendências, a concorrência. A necessidade é uma mola propulsora, a dificuldade faz você pensar e agir de forma diferente. As empresas que criaram soluções mais inovadoras estavam em momento de dificuldade”, explicou a gerente da Unidade de Soluções Empresariais e do Sebrae em Pernambuco, Gleycilane Ramos.

Ler Matéria Completa
ASCOM
publicado em 26 de Julho / 2016 às 16:30

PRIMEIRO DEBATE ENTRE OS CANDIDATOS A PREFEITO DE PETROLINA

O primeiro debate nas eleições de 2016 entre os candidatos a prefeito do município de Petrolina, no Sertão pernambucano, deverá ocorrer no Auditório da Biblioteca do Campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), no dia 18/08/2016, a partir das 8 horas da manhã.

O debate, que tem como temas centrais "Educação e Meio Ambiente", está sendo organizado pelo Programa Escola Verde, da Univasf, e deverá contar com seis blocos: 1) formação da mesa e abertura, 2) apresentação dos candidatos, 3) perguntas da mesa e de instituições presentes, 4) perguntas entre os candidatos, 5) considerações finais dos candidatos, e 6) assinatura pelo candidatos do Termo de Compromisso em desenvolver a Educação Ambiental no municipio caso seja eleito.

O público-alvo são professores, estudantes, gestores e ambientalistas, mas o evento será aberto ao público em geral.

O debate será transmitido ao Vivo pela TV Caatinga: http://www.rtvcaatinga.univasf.edu.br/

ASCOM
publicado em 26 de Julho / 2016 às 15:45

Espaço do Leitor: SEAPA se pronuncia sobre lixo na feira livre do Alto da Maravilha

Na manhã de hoje o Blog postou a denúncia de um leitor, que preferiu não se identificar, sobre o acúmulo de lixo na feira livre do bairro Alto da Maravilha. (Confira Aqui). A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), através de nota,  informou ao Blog que a limpeza do recinto é feita quatro vezes ao dia (duas no período da manhã e duas no período da tarde) de segunda a sábado. Além disso, é realizada uma vez por mês a lavagem geral do pátio da feira. A secretaria pediu a colaboração de todos (comerciantes e usuários) para manter o espaço limpo e saudável,  reafirmando seu compromisso com toda população.

publicado em 26 de Julho / 2016 às 15:30

Homem que ameaçou explodir Unijorge já causou confusão em prova da OAB no RN

Frank Oliveira da Costa, o homem que ameaçou explodir uma suposta bomba – os possíveis artefatos eram, na verdade, balas de gengibre – durante a aplicação de provas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Salvador, já causou confusão no Exame da Ordem de outro estado. Há cerca de dois anos, no Rio Grande do Norte (RN), Costa provocou tumulto e chegou a rasgar as provas, segundo o presidente da OAB no estado, Paulo Coutinho. "A gente conseguiu identificar ele pelas fotos. Há dois anos, ele criou um tumulto nos exames. Ele começou a gritar na sala e a comissão precisou intervir. Ele já entrou na sala gritando. A comissão conseguiu acalmá-lo, mas quando a prova foi iniciada, ele rasgou a prova e saiu gritando", afirmou Coutinho ao G1. Segundo a OAB-BA, o homem fez a prova 14 vezes. Oito delas na Bahia (duas em 2007, três em 2008 e outras três em 2009) e, em seis ocasiões, no Rio Grande do Norte (três vezes em 2014 e outras três em 2015). Por causa do tumulto gerado pela ameaça de explosão, o Exame de Ordem foi cancelado em Salvador. A nova data de aplicação da prova deve ser anunciada pela OAB nesta quarta (27).

BN
publicado em 26 de Julho / 2016 às 15:10

Espaço do Leitor: SAAE responde moradores sobre falta de água em bairros

O SAAE de Juazeiro enviou nota a nossa redação dando explicações sobre a falta de água nos bairros Pedra do Lorde, Quidezinho, Palmares I e II, Quidé e Expedito Nascimento e Condomínios Residenciais que foi noticiada nesta manhã no Blog através de denúncia enviada pelo leitor Rogério Bocão. (CONFIRA AQUI).

Na nota, o engenheiro civil do SAAE, José Oliveira, informou aos moradores que a bomba que abastece todos esses locais quebrou na quinta-feira (21), porém a mesma foi consertada e o sistema voltou a funcionar normalmente.

Ele explicou ainda que as residências que se localizam na parte mais alta podem demorar um pouco para voltar à normalidade, mas que enviará uma equipe aos bairros para verificar se está acontecendo algum problema. O SAAE reforça o compromisso em resolver todos os problemas de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto do município.

publicado em 26 de Julho / 2016 às 15:00

Univasf está com inscrições abertas para vagas de estágio na Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas, a partir de hoje (25), para seleção de dois estagiários para atuar na Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias (DACC), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão (Proex). As vagas são para estudantes dos cursos da área de Comunicação e Informática, matriculados entre o 3° e o 6° período de cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições podem ser realizadas até esta sexta-feira (29).

Para se inscrever, os interessados devem enviar para o e-mail proex.dacc@univasf.edu.br com os seguintes documentos anexados em formato PDF: ficha de inscrição (anexo I do Edital Nº 1/2016, disponível abaixo) devidamente preenchida e currículo atualizado.

A seleção será composta pelas seguintes etapas: análise curricular, prova escrita e prática e entrevista individual com os candidatos que passaram nas duas primeiras etapas, que são de caráter classificatório. Será cumprida uma jornada de estágio de 20 horas semanais com duração de seis meses, podendo ser prorrogado. O estagiário receberá uma bolsa de R$ 364,00 e auxílio transporte de R$ 132,00. 

Os candidatos serão convocados a realizar a entrevista por meio de e-mail e publicação no site da Proex. As entrevistas serão realizadas no dia 2 de agosto, a partir das 9h, na DACC, localizada no 1º andar do prédio da Reitoria, Campus Centro, em Petrolina (PE). O resultado final será divulgado no dia 5 de agosto. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (87) 2101-6770 ou pelo e-mail: proex.dacc@univasf.edu.br.

ASCOM
publicado em 26 de Julho / 2016 às 14:30

Bahia tem mais de dez milhões de eleitores aptos a votarem nas Eleições 2016

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Mário Alberto Simões Hirs, anunciou, durante a sessão de julgamento na tarde desta segunda-feira (25/7), os dados estatísticos oficiais das Eleições 2016. O comunicado foi feito após pronunciamento do ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em entrevista coletiva à imprensa realizada também nesta segunda.

Entre os números, consolidados após o fechamento do cadastro eleitoral ocorrido em maio deste ano, está o eleitorado baiano apto a comparecer às urnas nas eleições deste ano. Dos cerca de 144 milhões de eleitores em todo o Brasil, 10.570.085 estão na Bahia, o que inclui um total de 1.463.674 já prontos para se identificarem por meio da biometria, isto é, pela leitura das impressões digitais, e 9.106.411 pela identificação tradicional.  

Em todo o país, 5.568 municípios deverão ir às urnas em 2 de outubro para escolher os seus prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Na Bahia são 417 municípios, sendo que em 43 deles a votação ocorrerá com identificação biométrica, 79 sem biometria e 295 por meio da identificação de forma híbrida (onde parte do eleitorado se identificará pelo modo tradicional e outra parte pela modalidade biométrica).

Ler Matéria Completa
TRE-BA
publicado em 26 de Julho / 2016 às 14:00

Mestre em sociologia assume a secretaria estadual de Promoção da Igualdade Racial

O governador Rui Costa confirmou na noite desta segunda-feira (25) a nomeação da administradora Fabya dos Reis Santos, 43 anos, para o cargo de secretária de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), em substituição a Vera Lúcia Barbosa, que deixa o governo para cuidar de assuntos pessoais no município de Eunápolis, onde nasceu e começou sua longa militância no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). "Vera é um exemplo de mulher líder, guerreira e que desenvolveu um grande trabalho. Portanto, o meu agradecimento pessoal e de todo o Governo ao seu desempenho à frente da Sepromi", disse o governador.

Mestre em sociologia e doutora em ciências sociais, a nova secretária, também militante do MST, assume a Sepromi com o desafio da superação do racismo e do combate à intolerância religiosa, associado à construção de políticas de promoção da igualdade racial. "É um desafio que exige cada vez mais transversalidade de todas as secretarias de governo e o empenho incessante de toda a sociedade", afirmou a nova secretária, que já vinha atuando no Governo do Estado desde 2010, onde exerceu funções importantes na antiga Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) e na própria Sepromi.

Em carta de agradecimento dirigida ao governador, a ex-secretária Vera Lúcia disse que Rui Costa marcará para sempre uma nova maneira de fazer política no Estado. 

ASCOM
publicado em 26 de Julho / 2016 às 13:00

EU PENSO ASSIM...JUAZEIRO X REGULAMENTO

Alguns torcedores que não têm em mãos o regulamento do campeonato baiano de futebol-2ªdivisão-2016, acompanham a campanha não tão boa do JUAZEIRO SOCIAL CLUBE, que continua segurando a "lanterna" dessa primeira fase do certame, com apenas um ponto ganho após três jogos disputados.

Sábado passado, em Salvador perdeu por 1x0 para o YPIRANGA. Em outras circunstâncias, um placar não desastroso, mas o "TRICOLOR DAS CARRANCAS" precisava vencer somar três pontos e subir ali para a 3ª colocação, o pior ainda é que o ATLÂNTICO venceu fora de casa o TEIXEIRA DE FREITAS, 1x0 e foi para quatro pontos e permanecemos em baixo com um ponto. O torcedor curioso pergunta, e agora, o que vamos fazer? Ainda temos sete rodadas pela frente, são 21 pontos a serem perseguidos, e serem conquistados. O próximo compromisso do JUAZEIRO, será no sábado próximo, (30), às 17:00h, aqui no Adauto Moraes. Uma boa oportunidade para ir buscar os quatro pontos e quem sabe, sair dessa incômoda posição e buscar outros resultados procurando galgar colocações mais altas.

Hoje, o YPIRANGA e a CATUENSE estão na frente com sete pontos ganhos cada um. O ATLÂNTICO tem 4, o ATLÉTICO e o TEIXEIRA DE FREITAS, nosso  próximo adversário, tem quatro. Nós, estamos com um ponto ganho. No outro sábado, (13/08), jogaremos mais uma vez em casa, dessa vez contra o ATLÉTICO, são duas oportunidades de crescer na tabela. O JUAZEIROO, depois, faz dois jogos fora e dois aqui. É só confiar. É só lutar, só se vence lutando.

Claro que não é nada confortável a situação, a posição do nosso representante. O artigo 11 do capitulo III do regulamento, reza: "ASCENDERÁ AO CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL DA SÉRIE "A" - EDIÇÃO 2017, a ASSOCIAÇÃO QUE FOR CAMPEÃ DO CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL SÉRIE "B" - EDIÇÃO 2016".

É um sonho nosso, cheio de esperança e que se transforme em realidade.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Por Herbert Mouze

publicado em 26 de Julho / 2016 às 12:29

Juazeiro: Encerra neste dia 27 o prazo para sacar o benefício do Bolsa Família

A Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS) de Juazeiro lembra aos beneficiários do programa Bolsa Família que encerra nesta quarta-feira, 27 de julho, o prazo para sacar o auxilio referente ao mês de abril.

As listas das pessoas que ainda não retiraram o benefício estão disponíveis nos CRAS e Postos de Saúde. Quem não sacar o benefício até esta data pode perdê-lo.

A lista dos novos contemplados que precisam procurar a Caixa Econômica para retirar o cartão também estará à disposição para consulta. Aqueles que ainda não sacaram e já têm o cartão podem se dirigir direto às casas lotéricas e retirar o benefício.

publicado em 26 de Julho / 2016 às 12:00

PSB reúne 108 pré-candidatos durante encontro em Salvador

Mais de 400 pessoas, entre elas, 108 pré-candidatos a prefeito pelo PSB-Bahia nas eleições de 2016 participaram, na manhã desta segunda-feira (25), do seminário Agenda 40 - Campanhas Criativas e Legislação Eleitoral promovido em parceria com a Fundação João Mangabeira, na União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador.

Na mesa de abertura do evento, que contou com a presença do governador Rui Costa, dirigentes do PSB, os deputados estaduais Marquinho Viana e Fabíola Mansur, deputado federal Bebeto Galvão, o ex-deputado federal Domingos Leonelli, a presidente da UPB, Maria Quitéria; James Lewis, representando a Fundação João Mangabeira, e os prefeitos Arnaldinho (Caém) e Alice Brito (Belmonte), a presidente estadual da legenda, senadora Lídice da Mata, destacou que a campanha política este ano não será das mais fáceis devido às mudanças que ocorreram no financiamento eleitoral, mas que, no entanto, isso não significará uma apatia da legenda frente à disputa, pois o PSB é um partido acostumado a conviver com poucos recursos financeiros.  "O PSB é um partido que tem pouco dinheiro, mas estaremos gastando nossa sola de sapato e a nossa luta para, junto com vocês, sairmos vencedores no dia 2 de outubro", disse, sendo muito aplaudida pelos pré-candidatos.

Lídice também ressaltou que o partido integra a base política do governo Rui Costa porque o PSB assumiu o compromisso político-eleitoral de apoiar o que representa o melhor para o Estado e que esse projeto, iniciado ainda na gestão do ex-governador Jaques Wagner, foi um marco, pois quebrou as amarras do carlismo e possibilitou o desenvolvimento da Bahia.

Quanto ao governo federal, Lídice frisou que "as dificuldades durante a campanha serão ainda mais acentuadas caso o governo interino se consolide porque, até então, não foi sinalizada nenhuma medida em favor das prefeituras do nosso País e que nenhum pré-candidato deve ter expectativa diferente depois de eleito, caso esse cenário perdure".

Ler Matéria Completa
Ascom PSB-Bahia
publicado em 26 de Julho / 2016 às 12:00

OAB-PE lança pesquisa para mapear perfil da advocacia feminina

Com o objetivo de mapear o perfil das advogadas pernambucanas,  a Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Pernambuco,  está realizando  uma pesquisa para  colaborar na elaboração do Plano Estadual de Valorização da Advogada Mulher, designado pelo Conselho Federal da OAB. As advogadas têm até o dia 5 de agosto para responder à pesquisa.

O questionário  pode ser acessado pela plataforma digital Recorte digital (http://recortedigital.oabpe.org.br/). As advogadas irão responder questões a respeito de discriminação na profissão por ser mulher, assédio moral ou sexual no ambiente de trabalho e dificuldade em gozar licença maternidade, por exemplo. 

Para  presidente da Comissão da Mulher da OAB-Petrolina,a advogada Ingrid Almeida,  "é muito importante que as advogadas desta subseccional respondam ao questionário, visto que através dos resultados identificaremos as principais demandas que poderiam contar com a intervenção e/ou contribuição da Comissão da Mulher Advogada no Vale do São Francisco".

Com informações da Ascom OAB-PE
publicado em 26 de Julho / 2016 às 11:24

LEITOR DENUNCIA DESPERDÍCIO DE ÁGUA NA ORLA DA CIDADE

A falta de água tem incomodado e provocado enorme indignação em alguns bairros de Juazeiro, no entanto, o desperdício de água potável há cerca de um mês na orla da cidade irritou ainda mais o técnico em enfermagem e leitor do Blog Josafá. “Há cerca de um mês tenho observado esta situação na orla de Juazeiro, já liguei e comuniquei ao SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) e até o momento não foi adotada nenhuma posição” lamentou o juazeirense.

publicado em 26 de Julho / 2016 às 11:00

Estudante de Direito da Facape faz sucesso na região com o resgate do forró tradicional

Um estudante de Direito da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) vem se destacando além da sala de aula: Keu Dantas concilia sua vida de universitário com outra grande paixão - a sanfona. Ele é músico, compositor e vem fazendo sucesso na região com o forró tradicional.

O discente, que está no 8º período de Direito, aproveitou as férias e a folga na agenda após os festejos juninos para uma conversa com os diretores da Facape, se colocando à disposição para participar – e incentivar – os eventos culturais da autarquia. Para Keu, o grande desafio este ano foi conciliar a agenda de shows com o período de provas na faculdade.

“Desde o início do curso, estudei bastante e nunca fiquei nas provas finais. Não seria diferente este ano. Estudei e consegui manter a produtividade acadêmica, mesmo com os 28 shows já agendados em período de provas”, comemora Keu.

Segundo ele, uma de suas metas é resgatar o forró tradicional, especialmente entre os jovens. “Eu quero levantar a bandeira do forró para a galera jovem. O forró mesmo, de raiz e regional. Quero valorizar nossa música”, explicou. E o sanfoneiro já deu alguns passos para a realização desse objetivo: um deles foi o lançamento do seu CD e a participação no São João do Vale deste ano, ao lado de grandes nomes do forró, como Targino Gondim e Jorge de Altinho.

Ascom Facape
publicado em 26 de Julho / 2016 às 10:26

Moradores de Curaçá participam do lançamento da pré-candidatura a prefeito de Flambinho

O distrito de Riacho Seco, em Curaçá, ficou pequeno para a multidão que se concentrou para prestigiar o lançamento da pré-candidatura a prefeito de Flambinho pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) neste domingo (24).O evento contou com a participação dos pré-candidatos a vereadores do bloco de oposição formado pelos partidos DEM, PMDB, PSDB, PDT, PSL e PTB, além de vereadores e ex-vereadores da região. 

A presidente do PTB, em Curaçá, Flávia Feitosa, durante o seu discurso, ressaltou a necessidade da união da sede e do interior, e disse ver em Flambinho, um jovem que tem sua formação, nato e morador no interior do município, conhecedor das necessidades de Curaçá, como a possibilidade da concretização desse objetivo. “Por que um jovem do interior não pode concorrer às eleições como prefeito? Flambinho é do interior, é de Riacho Seco, e sabe reconhecer as necessidades que enfrenta o município. Temos que mostrar que o interior tem força e voz. Temos que mostrar que fortalecendo o interior, estamos fortalecendo toda Curaçá”, declarou.

O pré-candidato Flambinho, em seu pronunciamento, relembrou a sua trajetória política em Curaçá e frisou que é preciso ter responsabilidade, compromisso e esperança para transformar Curaçá. “Meu chapéu de couro me dá fé e coragem para seguir nessa caminhada. A responsabilidade é muito grande, mas poder contar com o apoio de vocês é dizer que a esperança será renovada. Curaçá vai ser transformada por todos vocês”, afirmou Flambinho. O lançamento oficial da candidatura a prefeito de Flambinho será no dia 05 de agosto na sede do município.

Ascom/PTB Fotos/Caio Alves
publicado em 26 de Julho / 2016 às 10:19

TAXISTAS REALIZAM MANIFESTO NESTA TERÇA (26) EM JUAZEIRO E PETROLINA

Sob a liderança da Astaxi e Astape taxistas de Juazeiro e Petrolina estão realizando na manhã desta terça-feira (26), uma manifestação pedindo mais segurança para os profissionais das duas cidades. Segundo o taxista e membro da Associação dos Taxistas de Juazeiro (Astaxi), Sérgio Leandro, os profissionais deste meio de transporte estão exercendo suas funções sem apoio das polícias e também das prefeituras municipais das duas cidades.

A concentração dos manifestantes aconteceu no Parque Lagoa do Calue em seguida, o protesto seguiu pela Avenida Adolfo Viana e agora a pouco esteve no Paço Municipal em Juazeiro. Neste momento, o cortejo dos taxistas segue atravessando a Ponte Presidente Dutra em direção a Petrolina onde passará pela Avenida Guararapes e prédio da prefeitura com encerramento do ato programado para a sede do 5° Batalhão de Polícia Militar na vizinha cidade.

publicado em 26 de Julho / 2016 às 10:00

LEITOR RECLAMA DA SUJEIRA NA FEIRA LIVRE DO ALTO DA MARAVILHA

A estrutura da feira livre de uma cidade traduz bem como anda a gestão municipal e a colaboração da sua população. Triste mesmo é quando o cidadão se desloca para um dos maiores entrepostos comerciais de Juazeiro e se depara com a sujeira e acima de tudo com a falta de fiscalização. Foi o que constatou no final de semana um leitor do Blog que preferiu não ser identificado e que relatou a sujeira logo na entrada da feira no Alto da Maravilha. “Lamentável a falta de fiscalização e de respeito dos feirantes no Mercado do Alto da Maravilha. Chega a feder de tanta sujeira. Peço por gentileza que fiscalizem” declarou o leitor.

publicado em 26 de Julho / 2016 às 09:28

ESPAÇO DO LEITOR: SAAE - DESCASO COM USUÁRIOS.

Nós os moradores dos Bairros Pedra do Lorde, Quidezinho, Palmares I e II, Quidé e Expedito Nascimento (incluindo aqui todos os condomínios residenciais), já estamos cansados desse descaso que o SAAE tem por nós e por toda população de Juazeiro. Pois, na sexta-feira (dia 22), nos cortou o fornecimento de água potável, das 08:00h até 18:00horas, sem qualquer tipo de comunicado ou informação. E não foi a primeira vez que isso aconteceu, já houve outras vezes, sem contar daqueles dias que comunicam sempre alegando alguma manutenção. E o pior é que até hoje ninguém percebeu o porquê do SAAE fazer esses desligamentos, deixando por várias horas as residências, comércios e até hospitais sem o precioso líquido.

Mas já teve um morador que indignado com isso registrou por meio de imagens de celular, algo que o deixou um tanto quanto "revoltado."

 O Hidrômetro de medição do consumo de água fornecida a nós cidadãos juazeirenses, estava registrando a saída de ar, que no fim é computado como consumo de água, "religiosamente tratada." Ele que quase não fica em sua residência devido seu trabalho e paga em média uma quantia de R$ 40 à R$ 55 reais mensais, observou que houve um aumento assustador em sua conta de um mês para o outro. Portanto, isso serve não só de alerta, mas também de um chamamento para que mais e mais usuários (moradores) passem a gravar com celular quando isso ocorrer, pois só assim conseguiremos acionar judicialmente o SAAE na pessoa do seu Diretor Presidente, pois o que pagamos sem mesmo usarmos e o valor cobrado no tratamento do esgoto recolhido (e ainda não tratado e despejado no Rio São Francisco), é calculado com base no gasto consumido de água, algo em torno de 70% (setenta por cento).

Amigos juazeirenses, precisamos nos unir para vencer essa guerra contra o DESCASO do SAAE. Sabemos que será uma batalha árdua, mas como diz um velho ditado: "A união nos faz mais forte..."

Gravem com celular o seu hidrômetro quando ocorrer o corte de fornecimento de água potável pelo SAAE guarde esse vídeo que em breve publicarei o email do Escritório de Advocacia que estará cuidando dessa ação popular, para encerrar de vez essas cobranças arbitrárias, só assim conseguiremos vencer.

Rogério Bocão

publicado em 26 de Julho / 2016 às 09:00

Márcio Jandir defende atenção maior da gestão municipal com os colonos

Acompanhando o pré-candidato a prefeito de Juazeiro pelo PPS, Charles Leão,  o advogado e vice-presidente do Democratas (DEM), participou de mais uma Festa dos Colonos do projeto Maniçoba, distrito do município, neste final de semana. “Sempre participo dessa festa. É um momento de rever os amigos e celebrar a força do interior do nossa cidade”, pontua Jandir.

O Democrata apresentou Charles Leão aos seus amigos e ficou bastante satisfeito com a recepção do delegado. “A recepção a Leão foi muito grande. As pessoas estão percebendo que estamos trilhando o caminho da esperança e estamos rompendo com os velhos modelos e as velhas práticas da política. Nosso projeto é de um futuro melhor para todos”, assegura o advogado.

Márcio Jandir defendeu a inclusão de propostas que fortaleçam os colonos. “ Nossa cidade é rica e sua produção tem forte inserção do campo, do interior, da produção dos nossos colonos. No plano de governo que estamos ajudando Charles a construir, estamos dando uma atenção aos arranjos produtivos, aos produtores e criadores que fazem nossa terra um celeiro de oportunidades”, comentou.

Assessoria de Comunicação e Imprensa Márcio Jandir
publicado em 26 de Julho / 2016 às 08:29

Segunda fase da Operação Licença Médica encontra indícios de irregularidades nos benefícios de 108 servidores

A Secretaria estadual da Administração (Saeb), através de sua Corregedoria Geral (CGR), deflagra hoje (26) a segunda fase da Operação Licença Médica, que vem apurando indícios de irregularidades no afastamento de 108 servidores públicos de suas atividades laborais. Foram identificados novos casos de funcionários que, embora estivessem em licença médica no Estado, atuavam em outras atividades remuneradas, o que é expressamente proibido pela legislação vigente. A maioria das licenças eram obtidas por um período superior a 100 dias, chegando até a 450 dias – o equivalente a um ano e três meses, aproximadamente.

A investigação trouxe à tona casos emblemáticos, como a de uma professora que apresentou oito atestados médicos consecutivos e permaneceu em licença médica por 450 dias. Nesse período, ela atuou, também como professora, em uma instituição de ensino superior da rede privada, na capital. "A Secretaria da Administração tem a obrigação de zelar pelo erário. Nós não pudemos permitir pagamentos de gastos sem o devido amparo legal", declara o titular da Pasta, Edelvino Góes.

Outro caso que chamou a atenção é o de uma auxiliar de enfermagem que também apresentou oito atestados seguidos e ficou afastada das atividades no Estado por 435 dias, enquanto exercia atividade remunerada no município de Barrocas. No período em que deveriam estar afastados para tratamento médico, estes servidores atuavam em empresas privadas ou em outras esferas públicas. "A conduta é expressamente proibida por lei. Eles apresentavam atestados e relatórios médicos alegando doenças de diagnósticos subjetivos, a exemplo das patologias de ordem psicológica", salienta o corregedor-geral do Estado, Luís Henrique Brandão.

Ler Matéria Completa
publicado em 26 de Julho / 2016 às 08:00

Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Pinhões é adiada para o mês de setembro

Em reunião realizada nesta segunda-feira (25), na sede da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), o secretário de Agricultura, Jorge Cerqueira, o técnico da SEAPA, José Wilson Chaves (Cheveco) e o Presidente da Associação de Produtores do distrito de Pinhões, Rubenilson Carvalho e produtores decidiram em comum acordo adiar a data da IX Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Pinhões. O evento que seria realizado de 29 a 31 de julho foi adiado para o mês de setembro (02 a 04), devido à realização dos exames sorológicos da (CAE) Artrite Encefalite Caprina, nos animais.

“Nós já tínhamos fechado a questão dos exames, mas como surgiu uma grande demanda de produtores interessados em participar do evento, percebemos que o período entre a coleta de sangue e a entrega laboratorial dos exames não seria suficiente. Por esse motivo optamos em estender o prazo e dá a oportunidade para que haja uma maior participação dos produtores no evento”, explicou o secretário Jorge Cerqueira.

Uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) em parceira com Associação dos Produtores Rurais do Vale Rio Curaçá – APROVRIC, a feira tem se consolidado como uma alternativa viável no município, melhorando a cadeia em vários aspectos, que vai desde a comercialização ao melhoramento genético dos animais. O evento conta com a parceria da ADAB, SEBRAE, UNIVASF, Governo da Bahia, IRPAA, COOAFJUR, Mineração Caraíba, Banco do Nordeste, Embrapa Semiárido, Policia Militar, Cesol, DNOCS, UNEB, STRJ, Rádio Juazeiro e Governo Federal.

Ler Matéria Completa
Lene Radina/ASCOM SEAPA
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.