Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade

 

publicidade

Enquete

Carregando...

Pesquisar

33,11%
Atualizado em: 10/04/2016
Variadas
06 de Maio / 2016 às 06:00 | Nenhum Comentário

No dia 15 de maio todos os caminhos levarão você para o São João do Dadau. A festa junina mais esperada da região terá início às 17h, no Depósitto. Nas atrações estão Dorgival Dantas, Lenno, Novo Destak e vários sanfoneiros da região. O público poderá conferir o mais autêntico e estourado do forró no Brasil e as maiores estrelas regionais do momento.

Pensando em oferecer comodidade e alegria para os forrozeiros, parceiros como Saboreie, Lorena Conveniências, Macaxeira, além de vários fornecedores tradicionais, trarão o melhor da comida e bebida nordestina. A festa tem área única e a Bebida é free. O promoter da festa, Dadau Barbosa, participou do programa Geraldo José desta quinta-feira (05) e convidou toda população do Vale do São Francisco para dançar forró.

“O Arraiá do Dadau é o evento de melhor conceito na região. Vai ser uma festa genuinamente junina. Vai ter fogueira, sanfoneiro,  bebidas, comidas típicas e muito forró. Ninguém pode ficar de fora deste evento”, frisou Dadau. Os ingressos já estão à venda no Passaporte da Folia, Portal SG e Vale Ingresso e custam R$80,00. 

Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José
Espaço do Leitor
05 de Maio / 2016 às 23:00 | Nenhum Comentário

Gilberto Santana

O que venho dizendo em vários artigos se confirma agora com essa decisão: Eduardo Cunha é bandido, não tem qualquer legitimidade para conduzir o que quer que seja na Câmara dos Deputados. O afastamento de Eduardo Cunha do mandato de deputado e, consequentemente, da presidência da Câmara, divulgado na manhã desta quinta-feira (5) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), foi comemorado por democratas e progressistas de diversos setores do Movimento Social.

Principal operador do golpe, essa fraude grosseira chamada impeachment, sabotador da nação com as suas pautas-bomba e de todas as iniciativas contra o país geradas na Câmara dos Deputados, palhaço do circo de horrores na votação do último dia 17 de Abril, o homem que roubou para a empresa Jesus.com, se despede do picadeiro depois de se exceder em shows de arrogância em que insistia em desafiar o STF, a presidência da República, os deputados lúcidos e os brasileiros ainda não contaminados pela admiração aos canalhas, por serem espertos e conseguirem levar vantagem em tudo.

Cunha é acusado de ter se beneficiado com pelo menos US$ 5 milhões em propinas de contratos da Petrobras. Já está provado que o dinheiro estava em contas não declaradas em um banco suíço. Além disso, o nome de Eduardo Cunha aparece em diversas delações premiadas.

Que esse afastamento se consolide, que venha a cadeia e que a gente possa virar essa página triste de um poder da República patético e usurpador, como a Câmara, comandado por quem não tem nenhuma legitimidade para fazê-lo. A saída de Cunha definitivamente desmascara o golpe. O juiz do golpe é um bandido, é o líder de uma organização criminosa, a decisão da Suprema Corte marca um dia histórico para o Brasil.

A saída de Cunha não “limpa o golpe”, porque ele continua “colado com Michel Temer”. Sempre denunciamos que o comandante do golpe é exatamente este político globeleza: corrupto, acusado, investigado, que bloqueia a sua investigação, que bloqueia o Conselho de Ética, que quer impedir que seu processo chegue à cassação, que fez todas as manobras para tentar cassar a presidenta Dilma. É este o aliado de Temer, que continua montando o governo com Michel Traidor, indicando nomes para a equipe de governo, aliás, o ministério do Temer mais parece com um posto de combustível, só tem nomes da lava jato. Seu programa “Ponte para o futuro” pode ser chamado de “Atalho para o abismo”, pois acaba com as conquistas sociais e apresenta a fatura do pato da Fiesp para a classe trabalhadora.

Resta saber se há espaço para se questionar o prosseguimento do processo de impeachment, já que ele foi deflagrado pelo mesmo Eduardo Cunha, pastor puritano que foi confirmado como "delinquente" pelo ministro Teori Zavascki. O STF deve confirmar no plenário seu afastamento, tal é a folha corrida desse bandido, motivo de indignação de cidadãos dos quatro cantos do mundo, admiradores da pujança brasileira, não entendiam como um delinquente poderia continuar sentado no alto posto que ocupava depois de ser desmascarado por bancos da Suíça.

Agora, desacunhado, desapoderado, seu destino mais provável é cair na toga de Sergio Moro, atração global em Curitiba, e, como é de seu perfil, abater a sua pena graças a delações de seus parceiros, o que constitui mais preocupação pra direita. Logo agora que estava indo tudo tão bem... Quem poderá lhe defender?

Os políticos que fazem parte da tropa do pastor Cunha, agora correm o risco da delação do mesmo, pois seu caráter não indica outro caminho a seguir, estão se questionando se é melhor avançar no absurdo, insensatez em que se transformou esse impeachment ou recuar, enxergar que não houve legitimidade, arquivar esse processo que, se for levado adiante, será equiparado no futuro, guardadas as devidas proporções em uma peça digna da idade média, uma operação caça às bruxas.

Operação política patrocinada pela classe dominante onde, a Fiesp é a mandante do crime, Cunha é o seu pistoleiro, a Globo é o piloto da moto e o STF agiu como Pôncio Pilatos. Por isso desconfio que o regime precisa recompor o mínimo de credibilidade após o deslavado golpe que está em curso. Para que Temer possa compor um governo que tenha alguma legitimidade – já que sua própria popularidade (as pesquisas feitas pela Folha indicaram que teria 1% de intenção de votos em uma eleição presidencial) é incapaz de suprir a farsa de uma “eleição” feita pela Câmara dos deputados e que passou por cima do sufrágio universal de dezenas de milhões de brasileiros – é necessário que outras instituições do regime tentem “esconder a sujeira do golpe”, não acredito no Judiciário

Espero o movimento cívico, patriótico, em defesa do país, espero panelas nas varandas gourmet, espero patos dos patrões da Fiesp carregados pelos capitalistas sem capital, espero o movimento dos moralistas sem moral... TCHAU BANDIDO!

Variadas
05 de Maio / 2016 às 22:30 | Nenhum Comentário

Há menos de um mês para o início dos festejos juninos em Petrolina – que começa com a Vaquejada no Parque Geraldo Estrela (02/06) – os ambulantes que desejam vender bebidas e comidas no circuito das festas já estão capacitados para o trabalho. Nos últimos dois dias (03 e 04/05), 220 pessoas concluíram o curso de Manipulação de Alimentos e Gestão de Negócios, oferecidos em parceria pela Prefeitura de Petrolina e a Unidade do Sebrae do município.

Além do manejo correto dos alimentos, o uso correto de equipamentos de higiene, os ambulantes também foram orientados quanto às novas exigências da Vigilância Sanitária, e receberam noções valiosas de como administrar o próprio negócio.  A Agência Municipal do Empreendedor (AGE) também mostrou como os ambulantes podem ter acesso ao crédito para investir em seus negócios.

O secretário de desenvolvimento econômico, Jorge Assunção, parabenizou todos os ambulantes pela conclusão desta etapa. “Em nome do prefeito Julio Lossio, agradeço a atenção de todos e dou meus parabéns pela disposição. Todos precisamos estar atualizados sobre as novas exigências, se dispor a reciclar nossas informações, e vocês são exemplo disso”, destacou.

Até o dia 14/05, os ambulantes devem receber os certificados que comprovam a capacitação, e que será cobrado pelas autoridades municipais – em especial a Guarda Municipal e a Vigilância Sanitária – que fiscalizam o serviço na cidade, especialmente em eventos públicos.

Ascom/Petrolina
Informativos
05 de Maio / 2016 às 22:00 | Nenhum Comentário

O SAAE comunica os usuários do Bairro Tabuleiro que nesta sexta-feira, 06 de maio, o abastecimento de água será interrompido das 08h às 14h, para que seja realizado o entroncamento na rede de água que foi construída as margens da BA-210. A nova rede irá melhorar o abastecimento de água nas Ruas 01,02 e 03 do referido bairro.

Tão logo o serviço seja concluído o abastecimento voltará a sua normalidade. A direção do SAAE pede a compreensão dos usuários e reafirma o compromisso em continuar trabalhando para a melhoria do sistema de abastecimento de água e coleta de esgoto em todo o município.

Ascom SAAE
Variadas
05 de Maio / 2016 às 21:30 | Nenhum Comentário

O agricultor Jailton Ribeiro da Silva não larga o celular, apesar de "simplesinho" -como ele mesmo define. "Não é pela questão financeira. Eu moro numa localidade em que é ruim o sinal, e esse aqui pega em todo lugar."

Assim como ele, os moradores de Juazeiro, município baiano com cerca de 218 mil habitantes na divisa com Petrolina, em Pernambuco, preferem os chamados "burrofones".

A região é líder no percentual desses aparelhos no país -representam 41,3% do total.

A explicação para a força dos "burrofones" é que o município, importante polo de agricultura no semiárido nordestino, tem um serviço de telefonia móvel precário.

Achar sinal com um smartphone, por exemplo, é uma raridade. O mesmo não acontece com os celulares mais simples.

Segundo agricultores e comerciantes ouvidos pela reportagem, o sinal, e não a questão financeira, é a principal justificativa para o sucesso dos modelos menos sofisticados.

NÃO SENTE FALTA

O comerciante Sinval de Souza, dono de uma banca de revistas, reconhece que os celulares modernos oferecem mais recursos, como aplicativos de mensagens via internet, mas diz que não sente falta.

"A gente não pode entrar na onda do mercado e ficar comprando cada modelo que aparece. Nós precisamos usar conscientemente, e este aqui no momento serve", diz.

Além disso, Souza valoriza o fato de a bateria ser mais durável. "O telefone mais simples me ajuda no comércio devido à durabilidade da bateria. Tenho vários amigos empresários que compram os avançados, mas, por causa da bateria, preferem manter um aparelho simples", afirma o comerciante.

O problema da telefonia já foi discutido na Câmara de Vereadores local, que convocou as operadoras para explicarem a situação.

Folha de São Paulo
Política
05 de Maio / 2016 às 20:51 | 2 Comentários

Agora há pouco, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Juazeiro encaminou nota a este Blog informando que vai recorrer da decisão do TCM que encaminhou representação contra o prefeito Isaac Carvalho ao Ministério Público. Confira:

A Procuradoria Geral do Município informou que vai recorrer da decisão do TCM, visto que a Secretaria de Administração da Prefeitura de Juazeiro não tinha como saber que os cinco funcionários tinham vínculo empregatício com outra prefeitura.

Ao detectar a irregularidade, as providências legais foram tomadas. A Procuradoria esclarece que não houve nenhum prejuízo aos cofres públicos no assunto em questão e informa ainda que juntará no recurso todas as provas necessárias para atestar as razões do município. (Ascom/PMJ)

Informativos
05 de Maio / 2016 às 20:30 | Nenhum Comentário

A Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social de Juazeiro informa que não haverá atendimento ao público nesta sexta-feira, 6, tanto no prédio da secretaria como na Casa do Bolsa Família para que seja feito a higienização e dedetização dos prédios. O atendimento ao público retorna na próxima segunda-feira, 09, normalmente.

Ascom/Juazeiro
Variadas
05 de Maio / 2016 às 20:00 | Nenhum Comentário

Mostrando preocupação com a situação do patrimônio histórico e cultural do município de Juazeiro, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Juventude (SECJU) e em parceria com o Conselho Municipal de Cultura (CMC) e demais organismos governamentais e representações da sociedade civil, realizou dia 03, no Centro de Cultura João Gilberto, o Iº Seminário do Patrimônio Cultural de Juazeiro.

O evento mobilizou setores da sociedade interessados na questão do patrimônio local, como o Coletivo Amigos da Ilha do Fogo; UNEB; UNIVASF, o Núcleo de Defesa do Patrimônio Artístico e Cultural do Ministério Público da Bahia, além dos Conselhos de Cultura do Estado e do Município, e representantes de grupos culturais e folclóricos.

O seminário iniciou com a palestra do professor Sérgio Mota listando os bens materiais do município, de uma lista de mais de 100 imóveis antigos, entre prédios comerciais e residenciais; monumentos; casarões, e o único patrimônio histórico tombado em Juazeiro pelo Estado da Bahia, o Aqueduto, localizado na área da UNEB, antigo Horto Florestal do Município.

Para o pesquisador e professor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), Sérgio Mota, o município de Juazeiro vem passando por profunda desqualificação da maioria de seu patrimônio material, vendido ou alugado a empresas que numa expansão comercial e sem uma lei devidamente aplicável, não respeitaram as características históricas dos prédios antigos.

O professor que também fez questão de citar, entre tantos outros bens de Juazeiro, a Estação Velha de Piranga, desde 1826 até os dias de hoje, provocando a sociedade e o poder público para que juntos não deixem aquele patrimônio ruir em definitivo. "E eu estou à disposição de todos os organismos, sejam governamentais, não governamentais, sociedade civil, enfim, de todos", disse, colocando como possíveis práticas e perspectivas a buscar, o PDDU – Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano; as universidades como parceiras, e o Conselho Municipal de Cultura. "O Conselho Municipal de Cultura deve ser um parceiro muito importante neste processo", lembrou o professor. A Lei Municipal de Tombamento 1.667/2002 também foi lembrada pelo professor da UNIVASF, que na sua avaliação, aplicada já resolveria muitos problemas em relação ao patrimônio cultural, que antes pareciam insolúveis.

Patrimônio Imaterial

Márcia Guena, diretora do DCH III da UNEB discorreu sobre o patrimônio imaterial da Bahia e suas ramificações em Juazeiro, destacando o Samba de Véio; os Congos; os Penitentes; lembrou das comunidades "Quilombolas", de Dona Roberta, de Barrinha da Conceição; de Dona Vinô do Alagadiço, entre outras tradições africanas e folclóricas de igual importância. "Dona Roberta tem origem de matriz africana, assim como Dona Vinô, mulheres negras fortes", pontuou Márcia.

Ilha do Fogo

Para Ênio Silva, do Coletivo Amigos da Ilha do Fogo, o acesso à ilha e todas as melhorias que aquele ponto turístico recebeu, não foram obras do acaso. "O Coletivo criou várias frentes de luta, jurídica, política, de organização, para que muitos benefícios chegassem à população, aos frequentadores da Ilha do Fogo", lembrou.

"A nossa luta foi para a desocupação do Exército e ocupação pela população das duas cidades", disse, destacando o apoio do Município. "O professor Roosevelt Duarte esteve junto o tempo todo enquanto prefeitura de Juazeiro". Na opinião do presidente do Conselho Estadual de Cultura, Márcio Ângelo Ribeiro, a Ilha deveria ser patrimônio de todos os ribeirinhos. "Na verdade nós temos uma relação afetiva com a Ilha do Fogo, e nosso entendimento é que ela seja de todos os ribeirinhos, de Juazeiro e também de Petrolina", pontuou o presidente.

Apoio institucional

Aproveitando o seminário para questionar também sobre o Plano Municipal de Cultura, e o que o Ministério Público, através da área de atuação que representa que é o NUDEPHAC - Núcleo de Defesa do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia vem a colaborar com o seminário, o conselheiro estadual de Cultura, Edivaldo Gomes Vivas, fez uma breve avaliação do primeiro momento do seminário.

"Eles expuseram muito o que é o patrimônio material e imaterial de Juazeiro e  foi neste sentido, o quanto ele está ameaçado, tanto o patrimônio edificado como o patrimônio intangível, isso me chamou muito atenção. Eu acho que precisamos pensar Juazeiro com um sistema municipal de cultura que realmente funcione", disse o conselheiro, argumentando que a lei municipal que já existe e é um primeiro passo.

"Eu ouvi críticas aqui em relação à Lei Municipal que é de 2002; essa lei a gente precisa dar uma analisada realmente pra ver até que ponto ela tem outras medidas de salva guarda, porque o tombamento é apenas uma medida de salva guarda; você tem o registro, você tem o inventário, você tem outras medidas, e o MP vem orientar, colaborar com todo este processo", explicou.

Para o titular da SECJU, Donizete Menezes, as palestras e o debate com os técnicos das universidades, do coletivo, do promotor Edivaldo Vivas, enfim, o seminário como um todo foi bastante esclarecedor. "Com certeza vai nos auxiliar a tomar decisões importantes quanto à preservação e o tombamento de nosso rico patrimônio cultural", concluiu.

O Iº Seminário do Patrimônio Cultural contou também com a apresentação de dança da Trupe Novo Ato de Juazeiro, que mostrou para o público presente o "Samba de Véio: o antigo e o moderno", um tema que também esteve em discussão no seminário como um dos patrimônios imateriais do município. Presentes ao seminário representantes do NAEND'A; do Afoxé Filhos de Zaze; Dona Nenezinha dos "Penitentes"; o coordenador da Casa dos Conselhos, Roosevelt Duarte; o presidente do CMC, Elder Ferrari; o secretário de Planejamento, João Pedro, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Neiva.

Ascom/Juazeiro
Política
05 de Maio / 2016 às 19:51 | Nenhum Comentário

A presidenta Dilma Rousseff comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de afastar, nesta quinta-feira (5), o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, de seu mandato como deputado federal. Durante a inauguração da usina hidrelétrica de Belo Monte, em Altamira (PA), Dilma disse que o afastamento de Cunha se deu “antes tarde do que nunca”.

“A única coisa que eu lamento, mas falo, antes tarde do que nunca, é que infelizmente ele conseguiu presidir, na cara de pau, o lamentável processo [de impeachment] na Câmara [dos Deputados]”.

A presidenta afirma que o impeachment é um claro desvio de poder de Eduardo Cunha. “Ele usa seu cargo para se vingar de nós, porque não nos curvamos às chantagens dele”.

Segundo Dilma, ela está sendo punida pela sua escolha de ficar do lado dos mais pobres. “Eu quero dizer que tenho orgulho das escolhas que fiz. Investi no desenvolvimento de todas as regiões do País, dando ênfase àquelas que mais precisavam, o Norte e o Nordeste. Escolhi priorizar os interesses do povo mais pobre. Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, Fies, ProUni, Pronatec, que aqui teve grande aceitação”.

Para a presidenta, o grande juiz do País é o povo brasileiro, por meio do voto secreto. Por isso, ela questionou a proposta – que pode ser colocada em prática caso ela seja afastada do cargo – de reduzir o Bolsa Família para 5% da população mais pobre do Brasil.

“Sabe quantas pessoas recebem hoje o Bolsa Família? São 46 milhões de pessoas. Se falassem isso para vocês, vocês votariam em quem quer diminuir de 46 para 10 milhões e querem jogar para escanteio 36 milhões de brasileiros? Não votariam não”.

Ela voltou a afirmar que o processo de impeachment não tem base legal. “Estão fazendo uma eleição indireta travestida de impeachment”. Ela destacou, ainda, que só a democracia respeita os direitos do povo. “Por isso temos de afirmar em alto e bom som que a democracia é o lado certo da historia. Não haverá perdão da história para os golpistas”.

Fonte: Blog do Planalto Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Política
05 de Maio / 2016 às 19:31 | Nenhum Comentário

Foi concluída há pouco, na residência oficial da Presidência da Câmara dos Deputados, a entrevista coletiva em que Eduardo Cunha falou sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), tomada nesta quinta-feira (5), de afastá-lo temporariamente do mandato de deputado federal e, consequentemente, da Presidência da Casa.

No início da entrevista, Cunha informou que irá recorrer contra a decisão do STF. Ele ressaltou que não há nenhuma possibilidade de renunciar ao mandato ou ao cargo de presidente da Câmara.

"Houve uma intervenção clara no Poder Legislativo", criticou Cunha. Ele lembrou que o senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) não teve o seu mandato suspenso pela Justiça nem mesmo depois de ter sido preso.

Cunha atribuiu as ações judiciais contra a ele uma retaliação política pela aprovação, no Plenário da Câmara no último dia 17, do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Ele negou ter agido para atrapalhar, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, o andamento da ação em que o Psol e a Rede pedem a cassação do seu mandato. Cunha voltou a dizer que esse processo é marcado por erros cometidos pelo próprio colegiado, e que ele se limitou a apresentar recursos de defesa.

Fonte: Agência Câmara Notícias
Política
05 de Maio / 2016 às 19:28 | Nenhum Comentário

O deputado estadual Zó (PCdoB), apresentou sua posição favorável à aprovação do Plano Estadual de Educação (PEE), PL 21.625/2015, na versão original. O projeto foi votado na tarde de ontem (4), durante a reunião conjunta das comissões de Constituição e Justiça (CCJ), Finanças e Orçamento, Educação e Direitos Humanos  da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

O PEE define as diretrizes para o setor pelos próximos dez anos. Em alguns itens traz temas polêmicos, por exemplo, a abordagem nas escolas sobre diversidade sexual e as questões de gênero.

De acordo com Zó, a discussão que contou com  a presença de  populares nas galerias, serviu para  provocar uma reflexão sobre o tema.  "Peço que reflitam sobre alguns cartazes que estimulam a violência contra os homossexuais. Precisamos educar  os nossos filhos e ensiná-los a compreender  e a respeitar a diversidade do ser humano,  independente da sua sexualidade ou religião".

Após algumas alterações e da supressão  de alguns termos, como a palavra gênero,  o PEE foi aprovado por unanimidade. "As nossas opiniões pessoais não podem se sobrepor a Constituição Federal e  retirar  palavras importantes que norteiam um debate. A ação é um ato preocupante, fere o princípio de liberdade e luta contra o preconceito, principalmente contra a comunidade LGBT", afirmou Zó.

O deputado ainda fez questão de lembrar que em outras leis, como a eleitorais,  o termo é amplamente usado e aceito. "Penso que não podemos promover discussões sem leitura. O texto do PEE,  acessível a todos, garante que direitos sejam respeitados e discutidos amplamente, assim como em outras leis e projetos aprovados. Considero isso ultrapassado", ressaltou.

Ascom/Deputado Estadual Zó
Política
05 de Maio / 2016 às 18:53 | 9 Comentários

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quinta-feira (05/05), determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o prefeito de Juazeiro, Isaac Cavalcante de Carvalho – para apuração de suposta prática de ato ilícito pela realização ilegal de despesas com a contratação de servidores -, e contra a servidora Luana Ferreira da Silva Arruda, diante de indícios de cometimento de crime de falsidade ideológica. A relatoria determinou ainda o ressarcimento aos cofres municipais na quantia de R$39.986,00, com recursos pessoais, e aplicou multa de R$4.000,00.

O termo de ocorrência apontou acumulação indevida de cargos públicos de cinco servidores: Luana Ferreira da Silva Arruda; Fabyana Cristina Vieira da Cruz Souza; José Expedito Félix Martins; Maria Ilka Rodrigues de Freitas Brandão; e Edvaldo da Costa Conceição. 

Além disso, os técnicos constataram que não houve a efetiva comprovação do exercício da função pela servidora Fabyana Cristina Vieira da Cruz Souza e o pagamento indevido aos servidores José Expedito Félix Martins, Maria Ilka Rodrigues de Freitas Brandão e Edvaldo da Costa Conceição, em descumprimento ao Convênio nº 002/2013, firmado com o município de Curaçá, Sobradinho e com o SAAE de Juazeiro.

Cabe recurso da decisão.

Fonte: TCM Foto de arquivo do blog
Variadas
05 de Maio / 2016 às 18:30 | Nenhum Comentário

Neste final de semana, a cidade de Casa Nova estará vivendo a tradicional 12ª Feira e Exposição de Caprinos e Ovinos, a 'Expo Casa Nova'. No evento, o prefeito municipal Wilson Cota vai anunciar a programação dos festejos de 137 anos do município e 40 de cidade nova, no próximo dia 20 de junho.
 
Com o tema 'É Tempo de Celebrar', os casa-novenses vão comemorar os novos tempos que a cidade está vivendo com um grande volume do obras e ações, na sede e no interior, como definiu Uilian Pereira, assessor especial e membro da comissão organizadora da festa. "Temos muitos motivos a comemorar e, por isso, estamos organizando essa grande festa para celebrar este momento especial na história da nossa querida cidade", conta.
 
Cota vai anunciar o shows dos artistas nacionais Marília Mendonça e Luan Estilizado e a realização do concurso de Rainha da Festa do Interior, que será animado pela dupla sertaneja local, Hudson & Gustavo. No dia 20, solenidades cívicas e um bolo de 40 metros irão marcar o aniversário da cidade durante o dia.

Ascom/Casa Nova
Variadas
05 de Maio / 2016 às 18:00 | Nenhum Comentário

Os agricultores familiares do Vale do São Francisco vão divulgar seus produtos, expor iniciativas bem sucedidas da pequena agroindústria e fechar novos negócios durante a 26ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada – Fenagri 2016. Já foi definido o projeto da Vila da Agricultura Familiar, que será montada entre os dias 25 e 28 de maio no Centro de Convenções de Petrolina.

De olho na categoria que produz 70% do alimento consumido nas casas brasileiras, a coordenação da Fenagri 2016 vai reunir pequenos produtores rurais de várias partes do interior do município e de cidades vizinhas para um encontro com o agronegócio regional.

"Além dos 30 estandes do agricultor familiar, a Vila terá apresentações culturais e uma praça de alimentação e lazer. Ou seja, uma feira dentro de outra feira" explica Isália Damascena, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Sintraf), que divide com a Prefeitura de Petrolina e a Câmara de Fruticultura a realização do evento.                                 

Clas Comunicação
Variadas
05 de Maio / 2016 às 17:30 | Nenhum Comentário

A Secretaria de Educação, através da Diretoria de Ensino, realiza o Projeto Sala Terra- Concepções e Percepções do mundo, com o objetivo de despertar na comunidade escolar a importância de cada individuo se conceber como parte do universo e que influencia e é consequência do estado de equilíbrio do meio. A primeira formação acontecerá no próximo dia 14, na comunidade de Rajada, a 80 KM da sede.

O público alvo são alunos e professores da Escola Municipal José Cicero de Amorim. Dentro do projeto será criador um ambiente desestabilizado (Sala Terra), com situações caóticas para reflexão dos participantes no sentido de estimular a concepção de novas percepções sobre o ambiente, a partir dos sentidos do corpo humano.

O formador e idealizador do Sala Terra, professor Vitor Paulo Alves de Oliveira considera que a aprendizagem é um espelho do ensino, e que toda ação leva a uma real melhora do processo de ensino aprendizagem "Melhorar o Ensino de Ciências é nossa meta, e a proposta é integrar aulas teóricas à experimentação," conclui. O Projeto também vai enfatizar novos conceitos na área de economia da natureza, economia circular, ecologia humana, sustentabilidade.

Asscom
Policial
05 de Maio / 2016 às 17:15 | 2 Comentários

Nesta tarde (05), aconteceu um homicídio na comunidade de Campo dos Cavalos, região do Salitre, Distrito do Junco, em Juazeiro. Segundo informações que chegaram ao Blog, homens em um gol preto chegaram atirando na vítima conhecida por Zé Carlos. Ainda não se sabe a motivação do crime. Policiais Militares já estão no local e o corpo será encaminhado para o Institudo Médido Legal de Juazeiro. 

Policial
05 de Maio / 2016 às 17:00 | Nenhum Comentário

Por volta das 14h30 do dia 03 de maio do corrente ano, a guarnição do motociclismo desta 76ª CIPM, ao realizarem uma consulta via SINESP e MOP atinente a placa de uma motocicleta de marca Honda, modelo NX-4 Falcon, placa DTO-8889, cor preta, a qual encontrava-se numa oficina mecânica situada na Rua dos Ingleses, Bairro Maria Gorete, fora constatado que o referido veículo tem restrição furto/roubo, que ao conferirem foi confirmado que era o mesmo chassi que constava na referida consulta.

O atual proprietário do veículo fora localizado, sendo ele identificado como JONATAN RIBEIRO DE ALMEIDA, o qual informou a guarnição que havia adquirido o referido veículo há quatro meses atrás na cidade de Umburanas-BA, não chegando a informar o nome da pessoa que havia vendido o referido veículo. Perante o crime em tela fora o infrator recambiado até a delegacia de Polícia para adoções das medidas cabíveis.

Asscom
Esporte
05 de Maio / 2016 às 16:30 | Nenhum Comentário

A Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC realiza inscrições de 09 a 17 de maio, para o II Circuito de Voleibol de Areia. Os interessados deve procurar a superintendência de Esportes, no Ginásio de Esportes Aluísio Viana, em horário comercial. A competição será realizada no dia 22 de maio, na Arena do João Paulo II.

O objetivo do campeonato é fortalecer e organizar a prática de vôlei de areia na cidade, além de fomentar a prática da vida saudável. “O circuito é composto por quatro etapas, esta é a primeira. Em Juazeiro existem muitos atletas praticantes dessa modalidade e a Prefeitura então criou esta competição para incentivar cada vez mais o esporte no município e região”, finalizou o superintendente de Esportes do município, Gilberto Pacheco.

Mais informações (74) 3611-1002.

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC
Variadas
05 de Maio / 2016 às 16:07 | 1 Comentário

Nesta quinta-feira (05) o Blog Geraldo José postou a denúncia de um funcionário contratado da Prefeitura Municipal de Juazeiro, que preferiu não se identificar, relatando que os servidores contratados estavam recebendo abaixo do salário mínimo nacional. (Confira Aqui)

A Secretaria de Administração da Prefeitura de Juazeiro entrou em contato com o Blog, através de nota, e informou que nenhum funcionário do município recebe abaixo do salário mínimo. A secretaria disse ainda que a informação é falsa e tem por finalidade interesses políticos.

Com informações da Ascom/Juazeiro
Variadas
05 de Maio / 2016 às 16:00 | Nenhum Comentário

Com a proximidade do dia das mães, comemorado no Brasil no próximo dia 08 de maio, o Centro de Oncologia/Apami realizou ontem (04) uma homenagem às mulheres em tratamento e acompanhantes. A atividade com as mães aconteceu no Ceonco, promovida pelo Grupo de Humanização em parceria com o grupo de voluntariado.

A manhã especial foi celebrada com café da manhã, apresentação religiosa, distribuição de brindes, sorteio de presentes, massagem, cobertura de unhas e maquiagem. Para Ana Lúcia Pereira, paciente do Ceonco há cerca de um ano, a homenagem foi uma surpresa emocionante. "É a primeira vez que participo de um momento como este dentro de uma unidade de saúde, estou muito feliz, emocionada em sentir o carinho, que é constante, da equipe com a gente. Aqui se faz um trabalho muito bonito", afirmou a dona de casa acompanhada de sua filha, a revendedora Aline Pereira Maciel. "Aqui recebemos um atendimento que conforta. Fico muito feliz em presenciar momentos como este", concluiu Aline. 

Além disso, as mães e mulheres homenageadas também presenciaram um espetáculo de dança e música ao vivo. "O dia das mães é uma data festiva e que deve ser celebrada. Por isso, temos todo o empenho de tornar esse e outros momentos em espaços para comemorar a vida e a vitória que cada pessoa tem", afirmou o Diretor Médico do Ceonco/Apami Gray Portela.

Asscom
Variadas
05 de Maio / 2016 às 15:30 | Nenhum Comentário

A décima sétima edição do programa Caravana da Saúde, da Prefeitura de Juazeiro, realizada nesta quarta-feira, 4, no Posto de Saúde do bairro Alto do Cruzeiro, ultrapassou os 700 atendimentos, o maior de todas as edições. 

Nesta edição, a comunidade também foi contemplada pela inserção de mais uma especialidade, a endocrinologia. Mais de 25 pessoas foram consultadas pelo especialista. A dona de casa Maria das Graças, de 58 anos, foi uma das pacientes. "Fui bem atendida, mostrei meus exames de colesterol ao médico e já renovei minha receita do medicamento", disse a dona de casa.

O aposentado Antônio Eugênio, de 67 anos, é diabético e hipertenso. Foi avaliado pelo clinico e pelo endócrino. Os exames apresentados ao medico não apontaram nenhuma alteração para sua tranquilidade. Ele aprovou a iniciativa do Governo Municipal. "Conversei com o médico, mostrei meus exames e graças a Deus minhas taxas estão bem. Agradeço em nome da comunidade a atenção do governo com a saúde do nosso bairro", disse o morador da Rua 06.

Desde janeiro, mais de 8 mil pessoas passaram por consultas nas áreas de ortopedia, oftalmologia, cardiologia, odontologia, ginecologia, otorrinolaringologista,  psicologia, cirurgião e clínico geral e também com o novo serviço de endocrinologia, além de exames de eletrocardiograma, laboratoriais e de verminoses. "A Caravana já é um sucesso e os números comprovam isso. Fortalecendo a atenção básica, ampliando os serviços e melhorando a estrutura físicas dos postos de saúde como o que estaremos entregando nesta sexta-feira, dia 06, no bairro Maringá reforça o nosso trabalho e nos permite avançar na melhoria da saúde do nosso município", destaca o prefeito Isaac Carvalho.

A enfermeira da unidade, Ezaquiely Ferreira revelou que a comunidade estava ansiosa. "Com o atendimento ofertado pelo programa vamos conseguir sanar as demandas de dez especialidades médicas e exames. A equipe se sente satisfeita em contribuir para esse programa, a nossa comunidade estava ansiosa", disse. 

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Tatiane Malta, a ampliação dos serviços tem como objetivo diminuir as filas de esperas em mais especialidades médicas. "Aumentamos a oferta para disponibilizar ainda mais acesso aos serviços de saúde pública, visando reduzir a demanda reprimida existente hoje em Juazeiro", enfatizou Malta.

Asscom/Prefeitura Municipal de Juazeiro
Política
05 de Maio / 2016 às 15:00 | Nenhum Comentário

Municípios da região do centro-norte baiano, na região de Jacobina (BA), conseguiram no mês passado a concessão de medidas liminares ante a Justiça Federal que obrigam a União que, a partir do próximo repasse das cotas do FPM ao Município, proceda à apuração da base de cálculo do FPM antes da dedução das receitas do IR dos valores correspondentes aos incentivos fiscais relacionados ao FINOR, FINAM, FUNRES, PIN e PROTERRA, sob pena de multa diária no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

Trata-se de Ação Ordinária proposta pelos municípios em desfavor da UNIÃO, por meio da qual postula, em caráter liminar, que o repasse ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) das verbas relativas ao produto da arrecadação do Imposto sobre Produtos Industrializados e do Imposto de Renda, previstas no art. 159, I, b e d, da Constituição Federal, seja efetuado sem a dedução de valores relativos a benefícios, isenções ou incentivos fiscais concedidos pelo Governo Federal.

Em contato com o advogado autor da ação, Dr. Luiz Ricardo Caetano da Silva, o mesmo informou que essa ação pode ser movida por qualquer município, porque a União, ao compor a quantia a ser repassada através do FPM, vem procedendo à dedução dos benefícios e incentivos fiscais por ela concedidos unilateralmente, prática que entende inconstitucional, uma vez que o constituinte não previu ou autorizou qualquer espécie de desconto sobre o percentual a ser obrigatoriamente transferido pelo Ente Federal.

A medida judicial significa mais verbas para os municípios, sendo que a União poderá recorrer da decisão perante o Tribunal Regional Federal. 

Informativos
05 de Maio / 2016 às 14:30 | Nenhum Comentário

Comemorando 50 anos de carreira em 2016, Geraldo Azevedo receberá diversas homenagens em sua terra natal, Petrolina. Nesta quinta-feira (5), o cantor e compositor ganhará títulos honoríficos das Instituições de Ensino Superior (IES) da região, que prepararam uma grande festa em reconhecimento à trajetória de vida e à produção cultural do artista petrolinense.

Facape (Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina), Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco), UPE (Universidade de Pernambuco), IF Sertão-PE (Instituto Federal do Sertão Pernambucano) e Uneb (Universidade do Estado da Bahia) iniciam as homenagens às 19h, durante a programação do 3º Clisertão no auditório da UPE. A Facape concederá o título de Professor Honoris Causa ao compositor. Todos – professores, estudantes, artistas e comunidade – podem participar da cerimônia.

Às 21h - no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro - haverá o lançamento da biografia organizada pelo professor da Facape e da Uneb, Dr. Juracy Marques. Intitulado ‘Um Geral-do do Brasil: histórias de um menino ribeirinho’, a obra conta com entrevistas de amigos e familiares do artista, além de pesquisas documentais. Logo depois, um show especial com Geraldo Azevedo encerrará as comemorações.

Ascom Facape (Foto: reprodução internet)
Variadas
05 de Maio / 2016 às 14:00 | Nenhum Comentário

?Nesta sexta-feira(6) a Vara da Infância e Juventude de Petrolina inicia o projeto "Oficinas Preventivas" voltado para jovens que estão com problemas de indisciplina e violência nas escolas e no ambiente familiar. Os adolescentes farão um passeio pedagógico-educacional, com início no Fórum Dr. Manoel Francisco de Souza Filho, às 08:30, passando pela Fundação de Atendimento Sócio Educativa (Funase), pela Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes e pelo Campus da UPE.   

Os jovens conhecerão as dependências de cada unidade visitada, além de participarem de palestras pedagógicas em cada um desses pontos. Para a primeira jornada foram convocados 20 adolescentes com histórico reincidente na prática de indisciplina ou violência perante a Vara da Infância e Juventude. Os pais dos jovens também participarão de dinâmicas e audiência pública no auditório do Fórum às 08:00 horas.

De acordo com o juiz da Vara da Infância e Juventude, Marcos Bacelar, a iniciativa pretende mostrar as consequências positivas e negativas das atitudes tomadas pelos adolescentes. "Nossa intenção é dar um choque de realidade. Vamos mostrar o resultado de se seguir uma conduta correta, lastreada nos estudos e respeito familiar, bem como as implicações de uma conduta conflituosa com aquilo que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente", explica o magistrado.

Após a realização da Oficina, os jovens serão fiscalizados na escola, bem como nos ambientes social e familiar pela Vara da Infância e Juventude até o final do ano. Os adolescentes que praticarem atos de violência ou grave ameaça poderão sofrer medida de internação e serem encaminhados para a unidade da Funase por até três anos. 

Asscom/Prefeitura Municipal de Petrolina
Variadas
05 de Maio / 2016 às 13:30 | 1 Comentário

O prefeito de Petrolina Julio Lossio irá entregar na próxima segunda-feira (09) mais 499 casas para as famílias contempladas do Residencial Novo Tempo através do Programa Federal Minha Casa Minha Vida - Entidades. A entrega acontecerá na própria comunidade às 9h contando com a presença da sociedade e representantes públicos.

O residencial, que conta com a parceria da entidade Habitat Brasil responsável pelo trabalho social junto aos beneficiados, atende às famílias de trabalhadores de moto táxi e servidores públicos com renda bruta mensal de até R$ 1.600,00, sendo composto por duas etapas, Novo Tempo I e II. 

O Programa Minha Casa Minha Vida - Entidades tem o objetivo de atender às necessidades de habitação da população de baixa renda nas áreas urbanas, garantindo acesso a moradia digna com padrões de sustentabilidade, segurança e habitabilidade. O Programa utiliza recursos provenientes do Orçamento Geral da União - OGU, depositados ao Fundo de Desenvolvimento Social - FDS. 

Com a entrega do Residencial Novo Tempo, localizado no bairro Pedra Linda, a Prefeitura de Petrolina terá entregue à população 9.054 residencias em nove empreendimentos. 

Asscom/Prefeitura Municipal de Petrolina
Informativos
05 de Maio / 2016 às 13:00 | Nenhum Comentário

O desembargador Roberto Maynard Frank e o juiz Eduardo Augusto Viana Barreto, novos juízes do TRE-BA, assumiram o cargo nesta quarta-feira (4/5); ambos foram eleitos pelo TJ-BA

Em breve cerimônia, realizada no Gabinete da Presidência, no início da tarde desta quarta-feira (4/5), o desembargador Roberto Maynard Frank e o juiz Eduardo Augusto Viana Barreto assumiram o cargo de juízes substitutos do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Os juízes foram eleitos pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para o biênio 2016-2018 e pertencem, respectivamente, às classes dos desembargadores e dos juízes de direito.

O presidente do TRE-BA, desembargador Mário Alberto Simões Hirs, deu as boas-vindas aos novos membros da Corte Eleitoral da Bahia e desejou sucesso na condução dos trabalhos. Participaram ainda os demais integrantes da Corte e diversas autoridades da Bahia.

Designado pelo presidente do TRE-BA, o juiz federal Carlos d'Ávila Teixeira prosseguiu com a saudação aos empossados. "É uma grande satisfação participar da posse desses nobres colegas. Também comecei como juiz substituto nesta Casa, o que me honra muito. O meu desejo é apenas o de que possam desempenhar seus papéis neste Tribunal com firmeza e independência, que é o que a sociedade espera de todo e qualquer juiz", afirmou.

Já como juiz substituto da classe dos desembargadores do TRE-BA, Roberto Maynard Frank discursou lembrando os tempos em que exerceu cargo de juiz efetivo do TRE-BA pela classe dos advogados. "Relembro essa passagem da minha vida, pois foi oportunidade em que se iniciou e se consolidou a minha afinidade pela prestação jurisdicional. Regresso hoje a partir de outra origem, mas mantendo a mesma convicção do especial papel dessa Corte para manutenção da democracia", disse.

O juiz substituto Eduardo Augusto Viana Barreto falou sobre suas expectativas diante do novo desafio. "Muito me honra integrar esse colegiado. Gostaria de dizer apenas que me coloco a serviço deste Tribunal esperando também contribuir para a grandeza da Justiça Eleitoral", afirmou.

Perfil Roberto Maynard Frank

O desembargador Roberto Maynard Frank atuou como membro da Corte do TRE-BA representando a classe dos advogados, entre julho de 2012 e outubro de 2013, quando assumiu o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do estado. Por sua colaboração à Justiça Eleitoral chegou a ser agraciado com a "Medalha do Mérito Eleitoral da Bahia com Palma".

Maynard é graduado em direito pela Universidade Católica de Salvador (Ucsal), pertenceu ao Conselho Editorial da Revista OAB/BA e exerceu atividades nas áreas do Direito Público, Empresarial e do Consumidor.

Perfil Eduardo Augusto Viana Barreto

O juiz de direito Eduardo Augusto Viana Barreto é graduado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e tem experiência na área de Direito Civil e Processual Civil, atuando principalmente em na área de reparação do dano moral e material.

Ascom TRE-BA
Variadas
05 de Maio / 2016 às 12:27 | Nenhum Comentário

Aconteceu no dia 1º de maio do ano em curso, o 10º Passeio Ciclístico promovido pelo CPM Alfredo Vianna. Este evento é mais uma das programações em comemoração ao Aniversário dos dez anos do CPM Juazeiro e ao dia de Tiradentes, cujo objetivo foi promover saúde, a prática esportiva, combater o sedentarismo, além de melhorar a qualidade de vida, proporcionando interação entre os alunos, militares, professores e seus familiares.

A pedalada saiu da Orla Nova de Juazeiro com destino ao Colégio pelas principais ruas da cidade e ao chegar, foram recebidos por um refrescante banho de mangueira para aliviar o calor, proporcionado pelo Corpo de Bombeiros do 9º GBM, ao som do Trio Elétrico que animou todo o percurso do evento. Além disso, aconteceu o sorteio de uma bicicleta - A aluna Kethirin Ribeiro do 9º ano do EF foi a contemplada.

A novidade deste ano foi a ação socioambiental desenvolvida por alunos e militares e membros da Cooperativa de Catadores de Materiais recicláveis nas imediações da mata ciliar, os participantes que não portavam bicicletas foram imbuídos desta missão, cujo objetivo foi envolver a comunidade escolar em uma atividade relacionada à Preservação do meio ambiente, além de oportunizá-los a dar a sua contribuição ecológica ambiental nas margens do rio São Francisco. (Pedro Luiz Brandão Júnior - TC PM - Diretor Geral)

Política
05 de Maio / 2016 às 12:00 | 4 Comentários

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, promoveu uma audiência com o secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, para apresentar o projeto 'Cabra Produtiva e Rota do Leite'.

Segundo o parlamentar, é preciso estimular o setor, que tem sua representatividade no semiárido, com quase a totalidade da produção do país. “O objetivo deste projeto é gerar mais valor ao queijo de cabra produzido na região, através de utilização de técnicas mais avançadas, concursos e atribuição de selos para a produção desses queijos. Temos potencial para ser os maiores produtores de queijos finos de cabra do país e alavancar este segmento da economia”, disse o deputado Roberto Carlos.

O 'Cabra Produtiva e Rota do Leite' foi desenvolvido na Secretaria de Agricultura da Bahia e tem como principal idealizador o diretor da secretaria, Fábio Cedraz, e conta com o apoio irrestrito do deputado Roberto Carlos, que apresentou para Jerônimo Rodrigues, a fim de garantir mais representatividade e apoio do Estado. O Secretário de Desenvolvimento Rural ficou muito entusiasmado com projeto e garantiu apoio à iniciativa.

Ascom Dep. Roberto Carlos
Variadas
05 de Maio / 2016 às 11:25 | Nenhum Comentário

O Conselho Universitário da Universidade de Pernambuco (Consun/UPE), decidiu conceder, em sessão realizada na última sexta-feira (29/04), o título de Doutor Honoris Causa ao artista Geraldo Azevedo de Amorim, por sua contribuição no campo das artes e da cultura brasileiras. A solenidade de outorga do título acontece nesta quinta-feira (05/05), no auditório do campus da UPE em Petrolina, como parte da programação do "III Congresso Internacional do livro, leitura e literatura no sertão (Clisertão)".

A concessão do título pela UPE foi proposta pelo professor e diretor da unidade, Moisés Almeida, e será ofertado em conjunto com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) e Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). Na ocasião, também será lançado um livro-memória, intitulado "Um Geral-do Brasil – Histórias de Um Menino Ribeirinho", em comemoração a passagem dos seus 70 anos de existência e 50 anos de carreira. O campus da UPE em Petrolina fica na BR 203, Km 2, s/n, Petrolina.

TÍTULO - Doutor Honoris Causa é concedido por universidades a pessoas eminentes, que não necessariamente sejam portadoras de um diploma universitário, mas que se tenham se destacado em determinada área (artes, ciências, filosofia, letras, promoção da paz, de causas humanitárias, etc), por sua boa reputação, virtude, mérito ou ações de serviço que transcendam famílias, pessoas ou instituições.

Ascom UPE Foto: Divulgação
Política
05 de Maio / 2016 às 11:00 | 4 Comentários

A exemplo do que os estudantes do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães já tinham denunciado no Blog Geraldo José na tarde desta quarta-feira (04), alunos do Colégio Estadual Professor Pedro Raimundo Rodorigues Rego, localizado à Praça Antônio Tanuri, em Piranga, procuraram este veículo de comunicação para colocar da impossibilidade de ter aula em razão da falta dos terceirizados que faziam a limpeza do estabelecimento de ensino.

Eles também cobram uma resposta do governo da Bahia quanto ao pagamento dos salários atrasados dos funcionários terceirizados, responsáveis pelos serviços gerais da escola. Bem como o retorno ou a substituição dos servidores que foram demitidos.

“Está difícil estudar aqui, ressaltando que o ENEM se aproxima e a maioria dos alunos da escola pública vai para o exame sem nenhum preparo, concorrendo de forma desleal com os outros estados e as unidades particulares” desabaram alguns membros da comissão constituída de alunos.

Eles também gravaram um vídeo para expor a real situação da escola no momento. Confira:

Policial
05 de Maio / 2016 às 10:39 | 9 Comentários

Policiais Militares da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar, prenderam 4 (quatro) homens com armas de fogo nas proximidades do Banco do Brasil, no Centro, em Juazeiro-BA. Por volta das 16h do dia 04 de maio de 2016, a GUARNIÇÃO do PETO 75ª CIPM juntamente com o VTR 7513 avistaram alguns homens que estavam passando nas proximidades do Banco do Brasil que se encontravam armados, foi quando foram abordados na frente do veículo VW GOL 1.6, cor prata de placa policial KFT 7768 Juazeiro-BA, e foi constatado que se tratava de 2 (dois) elementos armados, sendo que a pessoa de FABIO BERNARDO DOS SANTOS, estava com uma pistola calibre .380 nº DUU 284 marca GLOCK 25 com 04 (quatro) carregadores municiados e a outra pessoa EDER BRUNO CONCEIÇÃO FERREIRA, estava com uma pistola de calibre .380 nº KHY 6832 marca TAURUS com 02 (dois) carregadores municiados e a pessoa de ISMAEL RODRIGUES DE ARAUJO e JOSÉ ALVES DA MOTA SOBRINHO se encontravam no mesmo veículo.

Com os 4 (quatro) elementos além das 02 (duas) pistolas e 6 (seis) carregadores, foram encontrados 91 (noventa e uma) munições, 03 (três) celulares e a quantia de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais). Os acusados e todo o material foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro-BA para as devidas providências. A 75ª CIPM informa que segue com a intensificação de abordagens para combater crimes e pede a compreensão da população para facilitar as atividades laborais dos nossos Policiais Militares.

Assessoria de Comunicação Social da 75ª CIPM.
Variadas
05 de Maio / 2016 às 10:33 | 1 Comentário

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro, informa que nenhum horário foi retirado do bairro Jardim Primavera. Dois veículos trafegam com os horários 11:30h e 11:50h. Caso a empresa não esteja cumprindo com os horários estabelecidos os usuários do transporte coletivo podem reclamar no setor responsável da Companhia pelos telefones (74) 3612-3569 // 3612-3566.

Asscom
Espaço do Leitor
05 de Maio / 2016 às 10:17 | 3 Comentários

Servidores contratados da Prefeitura de Juazeiro em nota ao Blog estão denunciando que estão recebendo salários abaixo do mínimo nacional. Confira:

Geraldo,

É com uma imensa insatisfação que venho te escrever sobre a falta de respeito pelo trabalhador contratado da Prefeitura Municipal de Juazeiro da Bahia.

Desde janeiro de 2016 que o salário mínimo de um trabalhador foi reajustado para R$ 880,00 e desde até o exato pagamento mensal que todos os contratados pela prefeitura de Juazeiro ainda estão recebendo o salário de R$ 788,00 sem ao menos terem nenhuma explicação e nem expectativa de aumento ou retroativo referente aos meses em aberto.

Gostaria que você pudesse nos ajudar postando este e-mail para afim de maiores esclarecimentos dos órgãos responsáveis.

Realmente a Prefeitura anuncia mesmo toda semana sempre novas instalações e novas praças, postos de saúde... Na verdade ficamos mesmo sem saber o que fazer para sustentar nossa família com um salário mínimo que nem mínimo é. É vergonhoso, desrespeitoso e indigno para um trabalhador e trabalhadora que muitas vezes acorda as 05 horas da manhã para cumprir com suas obrigações.

Trabalhador contratado

Informativos
05 de Maio / 2016 às 10:00 | Nenhum Comentário

Atendendo ao apelo da jovem Juciara Fernandes, o blog divulga o desaparecimento do cachorro de apenas dois anos, que atende pelo nome de Ken. Ele sumiu  na manhã de segunda-feira, 02, na Rua Ramiro Ribeiro 430, no centro de Juazeiro. Característica: Cor bege claro, olhos castanhos e com uma coleira amarela com desenhos preto.

Contatos: (74) 98806-7234 / (74) 98848-2413 / (74) 98833-7456 - Silvan


publicidade

51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
Curta nossa fanpage