Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
 

publicidade

Enquete

Carregando...

Pesquisar
Newsletter
cadastre seu e-mail e receba nossas notícias diariamente.
18,8%
Atualizado em: 29/01/2015
Variadas
31 de Janeiro / 2015 às 21:00 | Nenhum Comentário

O Polo Luiz Galvão na rua da 28 de Setembro recebe neste momento considerável público que dança relembrando os antigos carnavais com a Orquestra São Francisco.

As antigas marchinhas embalam os saudosistas. Até uma “Careta”, personagem que não se via há muito no carnaval de Juazeiro, apareceu para matar as saudades.

Esporte
31 de Janeiro / 2015 às 20:57 | Nenhum Comentário
 
A Jacuipense recebeu a Juazeirense na noite deste sábado (31) no estádio Metropolitano de Pituaçu, na primeira rodada do Campeonato Baiano 2015. Apesar de mandar o jogo, a Jacuipense foi surpreendida no primeiro tempo pelo Cancão de Fogo, que aproveitou as oportunidades, e abriu o placar com Naldo, aos 11 minutos de jogo, fazendo o primeiro gol do Baianão 2015. A equipe da casa foi para cima tentar o empate, mas aos 37m, o artilheiro Sassá fez o segundo gol da equipe de Juazeiro, decretando o placar da primeira etapa.
 
No segundo tempo, A Jacuipense foi para cima tentando o empate, deixando o jogo mais aberto. A Juazeirense saia rápido nos contra-ataques, chegando sempre com muito perigo ao gol do Tigre. De tanto insistir, a Jacuipense conseguiu diminuir com o atacante Nadson, aos 27m, numa cabeçada fuminante, após uma falta bem cobrada, colocando fogo no jogo. Apesar de pressionar e perder algumas chances de gols, o placar ficou nisso, Jacuipense 1 X 2 Juazeirense.
 
A Catuense recebeu a equipe do Colo Colo de Ilhéus, neste sábado (31) no estádio Metropolitano de Pituaçu, na abertura do Campeonato Baiano 2015. O jogo foi marcado por poucas chances de gols de ambas as equipes, que não conseguiram balançar as redes. Com muita marcação, a bola ficou sempre longe da área. Com isso, o placar ficou em 0 a 0. A segunda partida da noite, nessa rodada dupla em Pituaçu, será entre Jacuipense e Juazeirense, com início às 18 horas.
Com informações e foto de Glauber Guerra do Bahia Notícias
Variadas
31 de Janeiro / 2015 às 20:02 | Nenhum Comentário

A Avenida Adolfo Viana, o verdadeiro circuito da folia escolhido pelo povo começa a ferver neste sábado (31), último dia do Carnaval de Juazeiro de 2015.

Três blocos alternativos, constituídos por amigos e convidados, passaram em frente ao Camarote do Blog na Avenida Adolfo Viana e fizeram a animação dos associados e folião pipoca.

Pegada, Pantaneiros e Tô de Boa arrastam centenas de foliões no Polo Ivete Sangalo.

Variadas
31 de Janeiro / 2015 às 19:58 | Nenhum Comentário

Com o número de associados reduzido este ano o Bloco Filhos da Pauta retornou ao Carnaval de Juazeiro após três anos fora da folia. Sob animação da Banda de Sopro de Pedro Bilôto o Bloco abriu a programação na noite deste sábado.

Com uma mega estrutura o Bloco da Bruxa dançou ao som de Rubinho e Banda, como segunda atração do sábado.

Vem ai o Bloco “As Pervetidas”

Política
31 de Janeiro / 2015 às 19:00 | Nenhum Comentário

Os estudantes do Assentamento 25 Anos, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), ganharam uma escola nesta sexta-feira (30). A unidade ‘Estrela de Che’, fica na área de reforma agrária do município de Eunápolis e conta com quatro salas, considerada grande para prédios escolares de assentamentos. Presente ao ato inaugural, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) disse que os investimentos em educação servem também como inclusão social e apontou para a redução da pobreza extrema na Bahia, de acordo com dados divulgados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad 2013), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“A taxa de extrema pobreza na Bahia caiu de 10% para 6,5% e a taxa de pobreza passou de 21,7% para 10,4%. Esse é o jeito de governar para a maioria, do jeito do PT, e me orgulho de ter sido o primeiro secretário de combate à pobreza nesta gestão petista do estado. Aqui em Eunápolis, seguimos esse mesmo conceito e inauguramos uma escola erguida com recursos da prefeitura local para beneficiar o povo”, salienta Assunção. A unidade teve todo o apoio financeiro da administração do prefeito Demetrio Guerrieri Neto (PRTB). Estiveram presentes ao ato inaugural, além do prefeito, vereadores, a secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Vera Lúcia Barbosa, que é de Eunápolis, além dos dirigentes do MST, Evanildo Costa e Preto.

De acordo com o federal petista, essa atividade de sexta-feira foi sua última agenda neste primeiro mandato de deputado e foi justamente durante a entrega de uma escola em assentamento. Valmir toma posse no domingo para a segunda legislatura na Câmara de Deputados. “A educação é uma bandeira de Dilma, que é ‘Brasil Pátria Educadora’, e é também um compromisso de Rui Costa aqui na Bahia, que inclusive tem visitado as escolas neste início de mandato. Vamos seguir com essa linha de atuação e melhorar ainda mais a educação no campo”, revela Assunção. O petista ainda entregou um trator no Assentamento 25 Anos, fruto de emenda parlamentar.

Variadas
31 de Janeiro / 2015 às 18:00 | Nenhum Comentário

O Núcleo de Línguas (NucLI) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas, até segunda-feira (2), para processo seletivo para professor bolsista de língua inglesa do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF). Há três vagas disponíveis com remuneração de uma bolsa mensal, proveniente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), no valor de R$ 1.500,00, com duração de um ano e possibilidade de renovação por igual período. 

As inscrições serão realizadas na Assessoria de Relações Internacionais (ARI) da Univasf, localizada no 2º andar da Reitoria, Campus Sede, em Petrolina, no horário das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h. Para participar, é necessário ser licenciado ou licenciando na área de Letras-Inglês, entre outros pré-requisitos contidos no Edital N° 1/2015, disponível abaixo. Serão aceitas inscrições efetuadas pelo candidato ou por procurador, apresentando a documentação contida no edital. Não será cobrada taxa de inscrição. 

O processo seletivo será desenvolvido em duas etapas: análise documental, de caráter eliminatório, e avaliação didática, de caráter classificatório. A prova didática consistirá de apresentação oral, em língua inglesa, de um plano de aula, a partir de temas relacionados com a proposta de cursos da instituição para o IsF. Os pontos serão sorteados um dia antes da apresentação. O sorteio e a prova serão realizados na Assessoria de Relações Internacionais da Univasf, no campus Juazeiro, localizada no prédio de salas de aula, 2º andar, conforme cronograma abaixo. 

O resultado da prova será divulgado aos candidatos, por e-mail, no dia 7 de fevereiro e o resultado final será publicado até o dia 25 de fevereiro na Assessoria de Relações Internacionais da Univasf, no campus Juazeiro, e encaminhado por e-mail aos inscritos. Os selecionados irão, entre outras funções, acompanhar a evolução de estudantes matriculados no My English Online (MEO), desenvolver material didático complementar e outras atividades para cursos presenciais e a distância, ministrar cursos presenciais de inglês para preparar estudantes com perfil para o Ciência sem Fronteiras (CsF) ou para outros programas de mobilidade internacional. 

Cronograma: 
Inscrições – até 2 de fevereiro
Sorteio dos temas para a prova didática – 5 de fevereiro
Prova didática – 6 de fevereiro
Resultado da prova didática - 7 de fevereiro
Resultado final – até 25 de fevereiro

Ascom Univasf
Política
31 de Janeiro / 2015 às 17:00 | Nenhum Comentário

Com a inauguração da fábrica da Torres Eólicas do Nordeste (TEN), nesta sexta-feira (30) em Jacobina, no centro-norte do estado, a Bahia consolida a posição de mercado gerador e produtor de equipamentos para parques de energia eólica. Inaugurada com a presença do governador Rui Costa, a unidade tem capacidade para produzir, por ano, 200 torres de aço destinadas a aerogeradores, gerando 850 empregos diretos e indiretos. No total, sete fábricas de componentes para o setor já operam no estado. “É um investimento muito importante para Jacobina e para a Bahia. Deus nos presenteou com ventos de melhores perfis e volume do país e isso propicia que o estado receba muitos projetos no setor de energia eólica, a exemplo de fábricas como essa”, disse Rui Costa. A planta da TEN fica na Serra do Tombador, próximo aos parques eólicos instalados na região. Foram investidos 30 milhões de euros por meio de uma joint venture entre o grupo francês Alstom e a construtora Andrade Gutierrez.

Pacto pela educação

Durante a solenidade de inauguração da planta, Rui Costa anunciou que fará parcerias com a TEN destinada a projetos para investimentos no pacto pela educação com o propósito de melhorar o ensino em escolas e cursos profissionalizantes da rede estadual, formando mão de obra para a indústria. “Vamos estimular as empresas que investem na cadeia da energia eólica para entrar no pacto pela educação, adotando escolas, no que fomos atendidos prontamente pela TEN para melhorar a qualidade do ensino na região, direcionando cursos técnicos profissionalizantes da rede estadual par fornecer mão de obra qualificada para essa indústria, inclusive garantindo o primeiro estágio dos estudantes”, afirmou Rui. Ele disse também que trabalha para tornar mais rápidos os licenciamentos de projetos eólicos. “Vamos conversar com o governo federal para priorizar os novos leilões de linhas de alta tensão aqui no estado para garantir as linhas necessárias para a transmissão da energia gerada nas torres”, explicou

Investimentos

Além da Alstom, que possui uma fábrica de aerogeradores em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), estão em operação na Bahia as espanholas Gamesa (caixa de rotor) e Acciona (cubos eólicos), indústrias brasileiras Tecsis (pás e aerogeradores) e Torrebras, que recentemente anunciou a ampliação de 200 para 300 torres eólicas/ano na unidade baiana, representando R$ 47,5 milhões e 125 novos empregos. A Bahia é o único estado brasileiro a ter mais de quatro GW contratados distribuídos em 165 empreendimentos. A expectativa para 2015 é que o estado supere a marca de um GW em operação. O vento será a maior fonte de eletricidade da matriz energética baiana até o ano de 2020, caso os projetos de energia eólica contratados este ano se equipararem aos de hidrelétricas em funcionamento.

Com investimentos de R$ 3,4 bilhões, a Bahia concentra a maior parte dos parques de energia eólica e solar a serem instalados no país, a partir deste ano, com previsão de entrar em operação em 2017. O estado foi o principal destaque do penúltimo leilão de energia, realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), no final de outubro de 2014. Dos 62 projetos vencedores, 30 serão instalados em solo baiano (14 solares e 16 eólicos). Juntos, eles serão responsáveis pela geração de 773,1 MW.

Secom Bahia Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Informativos
31 de Janeiro / 2015 às 16:00 | Nenhum Comentário

A Secretaria de Saúde Lagoa Grande comunica à população que no mês de Fevereiro os PSFs: 1 no Centro, 5 Jutaí e 8 Madre Paulina não vãoter atendimento médico.  Os técnicosdo Programa de Valorização dos Profissionais da Atenção Básica- PROVAB encerraram suas atividades com duração de 1 ano.  Novos médicos serão encaminhados através do Ministério da Saúde, mas somente em Março eles irão atuar no Município.
 
Durante esse período, a secretaria informa que a população não vai ficar desassistida, as enfermeiras permanecerão de plantão nas unidades, essas profissionais irão avaliar os casos e a depender da gravidade serão encaminhados para as demais unidadesbásicas ou até mesmo para o Hospital Municipal José Henrique de Lima.
 
O Programa de Valorização dos Profissionais da Atenção Básica têm por objetivo vincular o profissional à população, atuando primordialmente em unidades básicas, além de qualificar este com uma especialização em Saúde familiar.
 
“PROVAB é um programa que o município aderiu desde 2013, e vem obtendo êxito em seu desenvolvimento. Em 12 meses os profissionais se qualificam e assim melhoramos atendimento à população, além de intensificar ovinculo profissional- município,” destacou a Coordenadora da Atenção Básica, Enfermeira Fabíola Salvador.

Ascom Lagoa Grande Foto: Divulgação Governo de PE
Informativos
31 de Janeiro / 2015 às 15:00 | Nenhum Comentário

Com 3.693 candidatos inscritos, serão realizadas neste domingo, dia 1º, as provas iniciais do concurso do Ministério Público estadual para preenchimento de 30 vagas de promotor de Justiça Substituto. Eles medirão seus conhecimentos em direitos Constitucional, Administrativo, Eleitoral, Civil, Processual Civil, Penal, Processual Penal, Transindividuais e Legislação Institucional. O certame ocorrerá das 13h às 18h, nas dependências da Universidade Católica do Salvador, localizadas nos Campus Federação (Av. Cardeal da Silva, nº 205) e Campus Pituaçu (Av. Prof. Pinto de Aguiar, nº 2.589), em Salvador. Os portões serão abertos a partir das 12h20 e fechados às 12h50, horário local. Os candidatos podem consultar o local e sala de prova por meio do site da instituição, acessando “Conheça o MP”, “Concursos” e depois clicando no banner do processo seletivo.

Consulte seu local de prova. 

Cecom/MP
Variadas
31 de Janeiro / 2015 às 14:00 | 1 Comentário

Grande público prestigiou a terceira noite do Carnaval antecipado de Juazeiro nesta sexta-feira (30) e a expectativa é que neste sábado (31) o número de foliões seja ainda maior pelo fato de que é a última noite da festa mais popular de Juazeiro. Além de todas as atrações anunciadas pela prefeitura, ao final dos shows de Margareth Menezes, Ricardo Chaves e Saulo ocorrerá o encontro de trios na Orla I, em frente ao Camarote da Prefeitura.

Confira a programação de hoje:

Polo Galvão

P1 Rappers
Samba de Véio do Rodeadouro
Baque Oparã
Orquestra São Francisco
João Sereno, Neto e Mudinho
Mauriçola
Mirage
Adão Negro

Polo Ivete Sangalo

31/01 (SÁBADO)

Bloco Bicho Solto

Bloco Tô de Boa

Bloco Na Bruxa

Bloco Pegada Universitária

Bloco Bolo Doido Publicitário

Bloco Filhos da Pauta

Bloco Os Pantaneiros

Bloco As Pervertidas

Desfile das Escolas de Samba

Targino Gondim

Patuka

Nanaê

Margareth Menezes

Ricardo Chaves

Saulo

Variadas
31 de Janeiro / 2015 às 13:00 | Nenhum Comentário

O terceiro dia do carnaval de Juazeiro foi marcado pela diversidade de ritmos que contagiou os foliões no polo Luiz Galvão, localizado na rua da 28.  Atraindo tribos diferentes, com público de todas as idades, o forró, o samba, as marchinhas, o rock e o regue, foram os ritmos que dominaram a tarde e a noite desta sexta feira. Macaxeira do Forró e Kidé Falaê, grupo de percussão formado por jovens do bairro do Quidé deram os primeiros acordes mostrando ao público a riqueza de ritmos baianos.

A banda Semi Velhos foi prestigiada por centenas de foliões. Pepo, vocalista do grupo disse que em 2014 foram indicados e ganharam o premio de melhor vídeo clip do Troféu Caymi. “Foi votação popular e recreremos o prêmio no próximo dia 30 de abril”, afirmou. O baterista Mamede, disse que essa mistura de ritmos, principalmente o rock no carnaval era uma resposta democrática da Prefeitura que estava observando todos os grupos possíveis.

Lorena Pimentel acompanhada de sua mãe curtia o som e declarou que já conhecia a história da banda que concorreu ao Troféu Caymmi. Já Cristiane Amorim de Souza, 22 anos, revelou que já tinha ouvido falar na banda e adorou assistir em pleno carnaval de Juazeiro, terra do axé, os Semi Velhos no circuito. A banda de sopro Sapupara, intercalava a mistura de ritmos, tocando marchinhas de antigos carnavais, alegrando os foliões e esquentando os corações. Em seguida, umas das atrações mais esperadas da noite, o sambista baiano e compositor de musicas de sucessos Nelson Rufino.   

“Cada show é um novo show; assim como em Salvador, assim como no Rio de Janeiro é emocionante ver o reconhecimento popular pelas coisas que faço. Não poderia deixar de agradecer a Coordenação do Carnaval e a Prefeitura de Juazeiro por essa oportunidade. Esse é o meu primeiro show comemorativo dos cinquenta anos de carreira de sambista, observou Nelson.

Os foliões Madalena Moraes e Eduardo Souto que estavam na avenida também foram atraídos pelo samba. “É muito bom chegar na rua da 28 e encontrar esse mestre do samba. Sempre que vou para o Carnaval de Salvador, reservo o dia do samba para me energizar com música de qualidade”, declarou.

Dando continuidade às atrações do Polo Luiz Galvão, a banda Bambeia sob a batuta do vocalista Rogério levantou a galera cantando sambas enredos das escolas de samba. Já a banda de regue Soda Solta encerrou as atrações da noite com um ritmo envolvente e animado. Para as adolescentes Marina, Vanuza e Alessandra, a festa foi incrível mas lamentavam acabar tão cedo. Neste sábado a programação continua com a apresentação dos P1 Rappers, Samba de Véio do Rodeadouro, Baque Opará, Orquestra São Francisco, João Sereno, Neto e Mundinho, Maurício Dias Cordeiro, Banda Mirage e Adão Negro, na rua da 28.

Landa Menezes ASCOM/PMJ
Variadas
31 de Janeiro / 2015 às 12:22 | 2 Comentários

kleber

Curtindo o show do Psirico de cima do trio elétrico na noite de ontem (30), Kleber Wilton, diretor do Bloco Rural, lamentou a desistência dos blocos oficiais no Carnaval de Juazeiro. "Olhando daqui de cima chega a dar vontade de botar o bloco na avenida. Mas não foi uma decisão minha e sim de um conjunto", explicou. Kleber ainda falou da repercussão do Carnaval este ano: "Se a Rural saísse,  por exemplo, o Psirico estaria confirmado e a Prefeitura teria uma opção a mais para dar ao povo. Este ano o pagode está fazendo falta. O povo de Juazeiro gosta é de pagode", disse.

Policial
31 de Janeiro / 2015 às 12:00 | Nenhum Comentário

O Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Brandão, desembarcou em sua terra natal, Juazeiro, no final da tarde desta sexta-feira (30), terceiro dia de Carnaval antecipado da cidade e primeiro dia com desfile de Trios Elétricos. Na oportunidade, ele vistoriou as estruturas montadas pela polícia militar para garantir o conforto e as melhores condições das instalações para a tropa. Ele participou também, de todo esquema montado pela equipe comandada pelo Coronel Nascimento, comandante da regional norte da PMBA, para o folião brincar em segurança.

Antes das patrulhas irem ao terreno, o Coronel Anselmo orientou sobre a eficiência da ação do agente de segurança pública e reafirmou a filosofia de policiamento comunitário. “O policial precisa ser duro contra a marginalidade, porém sempre cordial com o cidadão de bem e agir sempre na legalidade. O policial nada mais é que o povo fardado nas ruas para defender o seu igual”, salientou ele.

Para garantir a segurança de juazeirenses e visitantes, 1.072 policiais militares, distribuídos nos quatros dias de folia momesca, atuam em todos os circuitos da festa divididos em patrulhas. Outras quatro equipes atuam no setor de inteligência, sem farda, três nos circuitos e uma reforçando a vigilância em toda extensão da festa e monitorando através de câmeras. O Carnaval de Juazeiro, que vem transcorrendo em clima de paz, terá seu encerramento neste sábado (31).

Departamento de Comunicação Social da PM BA
Variadas
31 de Janeiro / 2015 às 11:00 | 4 Comentários

Na manhã deste sábado (31) de carnaval em Juazeiro uma cena que Já virou rotina na cidade: caminhão virado no contorno próximo ao 3º Batalhão da Polícia Militar/CEASA.

Agora à pouco o leitor Lucas Feitosa e o repórter policial Jean Rego encaminharam fotos do ocorrido ao Blog dando conta de que mais um caminhão tombou na saída do contorno que dá acesso ao Mercado do Produtor em Juazeiro.

Ano passado diversos caminhões e carretas tombaram no mesmo local, colocando em risco motoristas e pedestres que costumam passar na artéria, bem movimentada em função da proximidade com o Ceasa.

O Blog já solicitou providencias inúmeras vezes para evitar uma tragédia no local, sem obter respostas. Com a palavra o DNIT, CSTT, Polícia Rodoviária Federal e autoridades da área de segurança no trânsito.

Variadas
31 de Janeiro / 2015 às 10:00 | Nenhum Comentário

Patrocínio - Carnaval 2015 - Blog do Geraldo José

Depois de três anos ausente da avenida o Bloco Filhos da Pauta, o alternativo da imprensa, retorna ao carnaval de Juazeiro neste sábado, dia 30, a partir das 18 horas, sob animação da Bandinha de Sopro de Pedro Bilôto. O bloco que congrega jornalistas, radialistas, familiares, amigos e convidados é o sexto a desfilar no último dia da programação no Polo Ivete Sangalo. Segundo o jornalista Antônio Pedro, um dos fundadores do bloco, ainda dá tempo de pegar o abadá e participar da apresentação do Filhos da Pauta.

Política
31 de Janeiro / 2015 às 09:00 | Nenhum Comentário

O governador Rui Costa visitou, nesta sexta-feira (30), as obras do sistema de macrodrenagem, no bairro da Grotinha, em Jacobina, no centro-norte baiano, que recebeu investimentos de R$ 2,7 milhões do Governo do Estado. Ainda na cidade, o governador conversou com a comunidade escolar do município. Rui Costa acompanhou o andamento das obras de reurbanização do bairro, que incluem a macrodrenagem de 600 metros de canal, além da construção de um bacia de retenção de resíduos sólidos com capacidade para três mil metros cúbicos. 

"É uma obra importante de reurbanização e saneamento que está em fase de conclusão e, sem dúvida, trará uma maior qualidade de vida para a comunidade da Grotinha e toda a cidade de Jacobina", disse Rui Costa. Em seguida, ele foi ao Colégio Estadual Deocleciano Barbosa de Castro, onde se reúne com estudantes, professores, pais de alunos e gestores escolares na sequência dos encontros que vem realizando em unidades de ensino de todo o estado. 

Rui Costa visitou ainda a Escola Municipal Beatriz Guerreiro. A proposta é se aproximar das necessidades e experiências exitosas para melhorar os indicadores de ensino e aprendizagem, por meio do Pacto para a Educação na Bahia. O secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto, participou do encontro.

Secom Bahia Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Variadas
31 de Janeiro / 2015 às 08:00 | Nenhum Comentário

Patrocínio - Carnaval 2015 - Blog do Geraldo José

Compositor faz homenagens aos "Novos Baianos" e Zé Maurício no Polo Luiz Galvão na rua da 28. "Só se não for brasileiro nessa hora" é uma lendária música dos "novos baianos"(Moraes e Galvão) onde todo "menino deixa a vida pela bola" lembrando os "babas" da infância nas ruas de Juazeiro. É por aí que o compositor Maurício Dias vai plantar seu show especial no palco do Polo Luiz Galvão na rua da 28, neste sábado (31), por volta das 21H.

Fazendo homenagens aos seus amigos dos "Novos Baianos" Bola e Baixinho músicos que tocaram muito com ele no tempo do "Olho Mágico" em São Paulo e Rio de Janeiro, gravaram "Erva-doce" e “Eu e ela" em compacto simples na antiga "CBS" (a gravadora do Rei) e o poeta Luiz Galvão, seu parceiro. A outra homenagem será para o artista plástico, compositor e cantor Zé Maurício que dizia ser o "belo trágico maníaco". O compositor juazeirense vai fazer várias releituras com arranjos novos para músicas como "Ferro na boneca", "29 beijos", "Vagabundo não é fácil", "Swing do Campo Grande" dos "Novos Baianos" e "Baby Consuelo", "Pato que é pato", "Rainha Elizabeth" de Zé Maurício.

O show é puramente dançante, mas é centrado em violões elétricos-acústicos e um grupo percussivo tendo como convidado especial o percussionista Mundinho que toca com o compositor há mais de 35 anos. Vai ser diferente!  

Pressa Perfeição Produções/Ascom
Política
31 de Janeiro / 2015 às 07:00 | Nenhum Comentário

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco-CBHSF inicia o ano com uma boa notícia: o colegiado concluiu a elaboração dos seis primeiros Planos Municipais de Saneamento Básico na região do Alto São Francisco, em Minas Gerais. Financiados em cerca de mais de 1,5 milhão de reais, advindos da cobrança pelo uso das águas do rio São Francisco, os municípios mineiros contemplados com os planos são Bom Despacho, Lagoa da Prata, Moema, Pompéu, Abaeté e Papagaios.

De acordo com a mobilizadora social Luciana Gomes, da Cobrape Ltda – Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos, empresa licitada pela agência delegatária do CBHSF, AGB-Peixe Vivo, para executar a elaboração dos seis planos, o processo de construção dos documentos, em Minas Gerais, foi muito rico, principalmente no sentido de ampliação do entendimento do que é um comitê de bacia para a população e da importância do planejamento de um sistema de saneamento básico, visando a preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos. “Em todos os municípios as pessoas das comunidades foram bastante receptivas e curiosas”, lembra a mobilizadora.

Para o presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda, a elaboração dos planos representa o compromisso efetivo do CBHSF com o processo da revitalização da bacia. “Recebemos demanda de mais de 90 prefeituras, mas até agora só podemos atender 24 municípios, distribuídos em todas as regiões fisiográficas da bacia, pela limitação dos recursos. Entretanto, continuaremos na batalha e, depois da conclusão de todos os planos, o nosso compromisso é de acompanhar para ver se as prefeituras estão fazendo com que eles saiam do papel”, disse Miranda.

Cenário dos Planos em outras regiões da bacia

Dos planos já contratados e em andamento, na região do Baixo São Francisco, os municípios contemplados são: Belo Monte (AL), Igreja Nova (AL), Feira Grande (AL), Ilha das Flores (SE), Propriá (SE), Telha (SE) e Traipu (AL). No Médio São Francisco são Angical (BA), Catolândia e São Desidério (BA). E no Submédio São Francisco, Afogados da Ingazeira (PE), Flores (PE) e Pesqueira (PE). Já dos planos ainda em processo licitatório para a sua elaboração são, no Médio São Francisco, Carinhanha (BA) e Barra (BA); e no- Submédio Mirangaba, Jacobina e Miguel Calmon, todos na Bahia.

Ascom CBHSF
Variadas
31 de Janeiro / 2015 às 02:39 | 5 Comentários

Patrocínio - Carnaval 2015 - Blog do Geraldo José

A galera fiel do Psirico em Juazeiro não se decepcionou. Márcio Victor comandou o que mais parecia um “mar” de gente de todas as matizes embalado ao som de “Xenhenhem” o novo sucesso da banda.

Quando passava em frente ao point do Blog um folião identificado apenas pela “camisa branca” recebeu tremenda bronca de Márcio Victor, pelo fato de que insistia em brigar quando um amigo tentava impedi-lo. “Não confunda amigo, quem gosta de briga é vagabundo. Eu gosto é da alegria” desabafou o cantor aplaudido pela grande massa.

Inegável que foi a melhor atração da noite. O povo é sábio e seguiu o Psirico até o fim.

Variadas
31 de Janeiro / 2015 às 02:13 | Nenhum Comentário

Patrocínio - Carnaval 2015 - Blog do Geraldo José

Ainda é carnaval em Juazeiro. Já passa das 2h da manhã de sábado (31) e o folião ainda segue as atrações. Quem comanda a festa na Avenida Adolfo Viana é o cantor Thiago Carvalho com a Banda Novo Destak, revelação do carnaval 2014.

Variadas
31 de Janeiro / 2015 às 01:22 | Nenhum Comentário

Patrocínio - Carnaval 2015 - Blog do Geraldo José

Foi uma passagem meteórica, mas parecia um furacão. Tomate chegou e sacudiu o folião "pipoca" na avenida Adolfo Viana, Polo Ivete Sangalo. Verdadeiramente o folião vibrou com a atração mais animada da noite até aqui. Em instante tem mais: Novo Destak, Eletricaz e Psirico.

Variadas
31 de Janeiro / 2015 às 00:37 | 1 Comentário

Patrocínio - Carnaval 2015 - Blog do Geraldo José

 

Comemorando os 30 anos do axé, o precursor da música baiana Luiz Caldas arrasta milhares de foliões nesta terceira noite da folia em Juazeiro. O cantor, compositor e multiinstrumentista anima a pipoca com suas músicas como 'Haja Amor', 'Fricote', 'Tieta', 'O Que Essa Nega Quer?', 'Magia', 'Ajayo' e todas as outras músicas inesquecíveis do carnaval baiano.

Ainda são esperados nesta madrugada a Banda Novo Destak, o cantor Tomate, a Banda Elétricaz e Psirico.

Variadas
30 de Janeiro / 2015 às 23:41 | 1 Comentário

Patrocínio - Carnaval 2015 - Blog do Geraldo José

A Lavagem da Orla que em 2015 completou 15 anos chegou com força na avenida animada por Katê que fez uma viagem nos principais sucessos da axé.

Idealizada para confraternizar os funcionários e parceiros da TV São Francisco a iniciativa cresceu e hoje contempla com uma proposta social inúmeras entidades filantrópicas da região.

Mais de dois mil convidados brincaram ao longo do Polo Ivete Sangalo interagindo, inclusive, com o público que é grande neste momento ao longo de todo circuito.

No mesmo trio o Rei Momo Marcus Vinicius, a Rainha Jennifer Melo e as princesas Dandara Soares e Jaquelina Santos distribuiram alegria e simpatia o tempo todo. 

Espaço do Leitor
30 de Janeiro / 2015 às 23:00 | 3 Comentários

A praça é do povo! Como céu é do condor! É antro onde a liberdade cria a águia ao seu calor – Castro Alves

Entre gregos e romanos, oriente e ocidente, cariocas e baianos o Carnaval foi, é, e sempre será uma festa popular. Não importa se para agradecer aos deuses gregos o solo fértil e a colheita farta, bem como para anteceder aos quarenta dias de jejum depois do apostolado da Quaresma implantado no século XI pela Igreja Católica, o “Carnis Valles” (carnis em latim significa carne e valles significa prazeres) seguiu sendo uma forma de extravasamento popular desde a antiguidade até os dias de hoje.

Trazidos para o Brasil pelos portugueses, os Entrudos eram manifestações livres em forma de brincadeiras que se modificavam de acordo com o local e dos grupos sociais envolvidos. Devido a mudança da corte portuguesa para o Rio de Janeiro, surgiram as primeiras tentativas de civilizar a festa carnavalesca brasileira, através da importação dos bailes parisienses, colocando o Entrudo Popular sob forte controle policial.

Aqui em Juazeiro, nosso carnaval também começa a ser gestado a partir dos Entrudos e vai se adaptando às novas formas de Cordões, Ranchos, Blocos (sem cordas) e finalmente as Batucadas. É o ciclo mais frutífero acerca das comemorações de Momo em nossa cidade. Carnaval do Povo, com o Povo e para o Povo. Livre, criativo, espontâneo... Escolas de Samba, Batucadas, Artistas, Fantasias, Clubes, Bailes, Orquestras, Músicas e Hinos maravilhosos que marcaram e marcam a Cultura de nossa cidade até hoje.

Eis que no ano de 1992 chega por nossa terra natal os grilhões de uma elite emergente ligada a chamada “indústria carnavalesca” advinda de Salvador, que para fazer mais dinheiro criou uma aberração chamada: Blocos de trio e corda! Esse modelo excludente, onde segrega a sociedade, impinge às pessoas um lastro de desigualdade social profundo, destrói toda uma economia sociocultural informal, arranca das pessoas a liberdade de fazer exercer sua pujante criatividade como bem entenda estava implantada em Juazeiro. Era o início do ciclo do “Apartheid Momesco”.

“Tudo que existe são ciclos”, afirmava o bardo Fernando Pessoa. O ciclo do Apartheid Momesco está chegando ao fim em nossa cidade. Juazeiro está madura para compreender finalmente que não necessitamos de modelos criados lá fora para resolvermos nossas contradições históricas. Somos capazes de gerar fatos e consequências que aplaquem nossas necessidades. Em África, foi fundamental o surgimento de Nelson Mandela (Madiba) para a libertação e unificação do Povo. Aqui em Juazeiro (guardadas as devidas proporções) também temos nosso Mandela! O Mandela Momesco! Ensinou-nos Max Weber: “As transformações sociais não acontecem por sucessões de fatos ao acaso. Elas se processam pela interferência da ação humana”. Venho agradecer de público à pessoa de Isaac Cavalcante de Carvalho por realizar o desejo de milhares de juazeirenses que jamais concordaram com esse modelo separatista das cordas, repartindo o direito de liberdade do Povo de Juazeiro no Carnaval. Por pelo menos 23 anos sonhamos com o restabelecimento da inclusão social para o Carnaval Juazeirense. Não se fazia mais possível que para atender as demandas econômicas de um punhado de empresários, o Povo continuasse a ser excluído da percepção essencial de sua maior festa popular. Carnaval sem cordas! Livre de amarras e grilhões!

Foi criada a possibilidade de um debate amplo sobre como nós queremos nosso Carnaval, para reabrirmos um ciclo onde sejamos predominantes nos conceitos e ações, não meros escravos dos desejos alheios a nossa própria realidade.

VIVA O CARNAVAL POPULAR! VIVA O POVO DE JUAZEIRO!!!

... E QUE A VOZ DA IGUALDADE, SEJA SEMPRE A NOSSA VOZ!

Frederico Pontes – mais um folião juazeirense.       

Policial
30 de Janeiro / 2015 às 22:21 | 1 Comentário

Patrocínio - Carnaval 2015 - Blog do Geraldo José

Conforme prometeu quando esteve aqui para encontro com os comandantes das unidades regionais o Coronel Anselmo Brandão, Comandante da Polícia Militar da Bahia está em Juazeiro para acompanhar o trabalho da PM no Carnaval antecipado da cidade.

No início das atividades desta sexta-feira (30) o Coronel foi recebido pelo Comandante do CPRN – Comando de Policiamento Regional Norte, Coronel Jorge Nascimento e pelo Sub-Comandante Tenente Coronel Neves, além de vários oficiais e comandantes da CIPMs – Companhias Independentes de Policiamento Militar oportunidade em que teve contato e falou para a tropa que estava se deslocando para o policiamento ostensivo no circuito da folia.

“Sei que todos aqui são responsáveis, comprometidos e por isso sei que posso esperar um grande trabalho neste carnaval. Tenho recebido ótimas informações do serviço de vocês e quero solicitar todo empenho da tropa porque é o que a sociedade espera da gente” declarou o Coronel Anselmo.

O Coronel logo depois concedeu entrevista exclusiva ao Blog que será veiculada no decorrer da nossa programação.

Variadas
30 de Janeiro / 2015 às 22:03 | 1 Comentário

Patrocínio - Carnaval 2015 - Blog do Geraldo José

Depois dos blocos Alternativos da noite, chegou a vez do público na Adolfo Vianna (Circuito Ivete Sangalo) aguardar a próxima atração. Comemorando 15 anos, a Lavagem da Orla comandado pela cantora Katê já saiu da concentração. Uma multidão toma conta do circuito nesta terceira noite de folia.

 

Variadas
30 de Janeiro / 2015 às 22:00 | 18 Comentários

Parte da comunidade não reconhece a eleição realizada no último dia 11, então a comissão eleitoral resolveu baixar novo edital convocando outra eleição para escolha dos dirigentes da Associação de Moradores do bairro Maringá, no dia 22 de fevereiro. Veja o edital:

A comissão eleitoral de moradores do Bairro Maringá, no uso de suas atribuições, torna público que será realizada uma eleição para a escolha da diretoria da AMBM, biênio 2015/2016, e para tanto convoca os associados, para num prazo de 30 dias (trinta dias), a partir das 8:00h do dia 16/01/2015 até 18:00h do dia 16/02/2015, efetuar as inscrições das chapas que concorrerão ao pleito que será realizado no dia 22/02/2015, das 08:00h às 17:00h, na sede da Associação. As condições dos sócios estarem aptos a votar e serem votados, estão dispostas no estatuto da Associação nos Artigos 20,29,33 §3°.

Sérgio Ricardo – Presidente da Comissão Eleitoral

Variadas
30 de Janeiro / 2015 às 21:40 | Nenhum Comentário

Patrocínio - Carnaval 2015 - Blog do Geraldo José

A Cantora Katê anima nessa terceira noite de carnaval o tradicional Bloco Lavagem da Orla,promovido pela TV São Francisco. O Bloco desfila agora com os foliões no circuito Ivete Sangalo (Adolfo Viana e Orla I). Katê está se aquecendo e trará grandes sucessos da axé music e canções próprias, como Shareboom, #Será? e Vem ficar comigo amor, gravada em parceria com o vocalista do grupo Harmonia do Samba, Xanddy. A cantora é ex-vocalista da Banda VoaDois.  

Variadas
30 de Janeiro / 2015 às 21:34 | 2 Comentários

Os blocos alternativos acabaram de passar pela avenida Adolfo Vianna abrindo a terceira noite de folia em Juazeiro. Folia Coruja, Pacotinho da Folia, Levante Popular da Juventude e os Filhos de Zaze já animam os primeiros foliões que já tomam conta do Polo Ivete Sangalo. Veja fotos:

Patrocínio - Carnaval 2015 - Blog do Geraldo José

Política
30 de Janeiro / 2015 às 21:00 | Nenhum Comentário

Em visita ao município de Glória, na microrregião de Paulo Afonso, nesta quinta-feira (29), o governador Rui Costa se reuniu com a comunidade escolar em um colégio estadual e entregou o Sistema Integrado de Abastecimento de Água (Siaa), que beneficia mais de seis mil moradores. "E água tratada, de qualidade, o que é bom para a saúde da população. Nós estamos cuidando para não faltar água para os baianos. Essa é a nossa meta e vamos continuar trabalhando". O sistema integrado amplia o abastecimento na sede municipal e atende moradores de dez localidades da zona rural. Moradora do distrito de Ilha das Flores, a dona de casa Angélica das Neves comemorou. "Essa água é muito importante para a gente porque não precisamos mais carregar balde na cabeça e é melhor para nossa saúde". 

Também consomem água tratada agora os moradores de Riachão, Malambá, Porto da Serra, Freitas I, Freitas II, Torquato I, Sítio da Lagoa, Torquarto II e Queimadas. Antes de chegar à torneira das residências, a água captada no Lago Moxotó passa pela adutora de 27,5 quilômetros, que foi construída. Do sistema constam ainda estações elevatórias e de tratamento de água. Mais de 740 ligações domiciliares foram feitas por meio de uma rede de distribuição de 23,2 quilômetros. Executada pela Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), por meio da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), a obra teve investimento de R$ 6,9 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do governo federal. Participaram do evento os secretários estaduais de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, e de Relações Institucionais, Josias Gomes.

Escolas 

Em continuidade à série de visitas a unidades escolares, Rui Costa conheceu as instalações do Colégio Estadual Reis Magalhães. A escola, que atende 500 alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio, deve passar por obras de ampliação da estrutura física e ganhar uma quadra poliesportiva. Rui Costa também visitou o Centro Educacional Professor Alípio Mártir de São José Ferreira (Ceaf), da rede municipal. A proposta é aproximar a realidade de cada escola e as ações previstas no pacto pela educação, que em breve será lançado oficialmente. "É a oportunidade para falarmos pessoalmente com o governador sobre o que precisamos para melhorar o ensino", afirmou o aluno Ramon Lima, do Colégio Reis Magalhães. Além de Glória, Rui Costa já visitou unidades escolares nos municípios de Nova Redenção, Itabuna, Itapetinga, Muritiba, Planaltino e Salvador.

Secom Bahia Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Variadas
30 de Janeiro / 2015 às 20:26 | 1 Comentário

Patrocínio - Carnaval 2015 - Blog do Geraldo José

O grupo Kidé Falaê está se apresentando nesse momento no palco da rua da 28 e com isso abrindo as atividades por lá. Além deles, Orquestra Sapupara, Macaxeira do Forró, Soda Solta e Nelson Rufino se apresentarão por lá.

Na avenida Adolfo Viana, os primeiros blocos alternativos já começam a desfilar. 

Variadas
30 de Janeiro / 2015 às 20:00 | Nenhum Comentário

Para comemorar o sucesso do lançamento da nova música de trabalho, Adelmario Coelho lança a promoção "Amor à Primeira Vista" em parceria com a Belle Mundi Turismo, sua agência oficial. Para participar, os fãs precisam relatar como aconteceu uma história de amor à primeira vista e enviar uma foto com seu par para o emailpromocao@adelmariocoelho.com.br. As melhores histórias serão publicadas na página oficial do artista no facebook e aquela que tiver a maior interação (curtidas – comentários - compartilhamentos) ganhará uma noite romântica com jantar e hospedagem no Hotel Mercure em Salvador. O resultado do casal vencedor será divulgado no dia 05/03. Para maiores informações, o regulamento da promoção já está disponível no facebook do artista.

Policial
30 de Janeiro / 2015 às 19:00 | 3 Comentários

Imagens quase sempre associadas ao mundo da infância são usadas pelo crime como estratégia de comunicação entre gangues. Tatuagens de duendes, palhaços, anjos, magos, e de personagens infantis como o ‘Saci-Pererê’, ‘Diabo da Tasmânia’, ‘Papa-léguas’, ‘Snoop’, entre vários outros, estão estampadas na pele de criminosos dentro e fora dos presídios brasileiros. 

Um estudo sobre esses símbolos revelou que muitas das imagens são identificação de patente, organização criminosa e crimes. Como resultado do trabalho coordenado há aproximadamente dez anos pelo capitão do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos, Alden José Lázaro da Silva, da Polícia Militar da Bahia, foi elaborada uma cartilha com 36 tipos de tatuagens associadas a crimes específicos, que já começou a ser usada pela PM no combate à violência. A descoberta ganhou repercussão mundial após uma reportagem da BBC Brasil. 

“A cartilha de orientação de tatuagens é mais uma ferramenta utilizada no cotidiano da atividade policial para ajudar a nortear as investigações de crimes. Muitas estão associadas a organizações criminosas como o Primeiro Comando da Capital (PCC), os Caveiras e o Comando da Paz. Isso não significa que quem tiver qualquer tatuagem será abordado. Os determinados tipos de tatuagem encontrados nos presos e a parte do corpo onde foram colocados servirão de alerta, mas as investigações acontecerão caso a gente identifique outros indícios”, explica o capitão. 

Lenda urbana

A cartilha de orientação de tatuagens foi construída com base em investigação policial. “Deparávamos frequentemente com a incidência de certos tipos de tatuagens. Após investigações, a gente conseguia eventualmente ligar alguns dos símbolos a crimes relacionados. Isso se tornou cada vez mais frequente nas conversas entre policiais civis, militares e federais. Tinha virado praticamente uma lenda urbana”, diz o capitão Alden da Silva. 

A partir de alguns documentos e fotos coletados pelo PM, foi possível levantar inúmeras hipóteses. Cruzando dados de inquérito policial e processos, o trabalho da polícia foi se confirmando, recorda o capitão. “O foco principal da pesquisa foram crimes praticados contra o patrimônio e contra a vida [roubo, furto, homicídio e latrocínios]. Juntamos quase 45 mil documentos. Com isso, vimos que a suspeita tinha fundamento. Eles tinham cometidos os mesmos tipos de crimes”, garante. 

A segunda etapa da investigação teve como metodologia visita a presídios e casas de detenção. Foram avaliados os ambientes prisionais da Bahia. “Começamos a fazer um levantamento de quantos presos tinham tatuagens, quais eram essas tatuagens e se nesse universo existiam os mesmos padrões encontrados nas delegacias. Mais uma vez tudo se confirmou”, disse. 

Com o novo conteúdo obtido, outro cruzamento de dados foi feito e, segundo o policial, as imagens batiam com as tipificações dos crimes. De acordo com ele, os magos e duendes são comuns em traficantes de drogas; palhaços e, principalmente a figura do coringa são associados a roubo e morte de policiais; e o papa-léguas aos aviões, mais frequente em entregadores de mercadores que fazem o transporte de droga. São inúmeros tipos, mas normalmente essas figuras estão construídas de forma sinistra”. 

Secom Bahia Foto: Carla Ornelas/GOVBA
Espaço do Leitor
30 de Janeiro / 2015 às 18:00 | 3 Comentários

Caro amigo Geraldo,

É muito difícil se calar em nossa cidade. Havia prometido para mim mesmo que não falaria mais, porém depois de quinze dias passando na avenida Raimundo Rodrigues, no bairro Antônio Guilhermino, achei um absurdo esse desperdício. Essas fotos retratam na verdade uma nascente do “Velho Chico”, vazamento de água potável.

Já que ninguém toma providencias para acabar com isso, avisei à alguns funcionários do Saae, e esses disseram que iria avisar a outra equipe responsável para fazer o conserto que já faz mais de quinze dias, uma pena, afinal quando todos falam em economizar água, em Juazeiro o Saae deixa de fazer suas obrigações, e o prejuízo quem vai pagar?

Outra coisa esse vazamento está há menos de vinte metros da casa do presidente do bairro que nada faz, ou se fez de não foi ouvido. Que o Saae tome as providencias.

José Batista- Batista do Oito

Policial
30 de Janeiro / 2015 às 17:00 | Nenhum Comentário

Policiais Rodoviários Federais recuperaram nesta quinta-feira (29), dois veículos roubados e apreenderam uma pistola municiada na BR 101, trecho de Cruz das Almas/BA. Os flagrantes aconteceram no KM 219, durante fiscalização realizada por Equipes Táticas de motopoliciamento. O primeiro fato foi registrado por volta de 10:00h, quando os PRFs tentaram abordar uma motocicleta Honda Bros com comportamento suspeito. Ao perceber a fiscalização policial, repentinamente o condutor abandonou o veículo e evadiu-se a pé, descartando durante a fuga uma pistola Taurus com um carregador com 20 munições, não sendo possível alcançá-lo. Em seguida, os PRFs perceberam que a motocicleta apresentava sinais de adulteração, e através de consulta ao sistema, confirmaram para a placa OUM-0904, registro de roubo. A motocicleta foi conduzida com a pistola para a Delegacia de Polícia Judiciária local. A segunda ocorrência foi registrada por volta de 11:30h, quando foi abordada uma Fiat/Strada Trekking, que também tentou evadir-se da fiscalização da PRF. Ao alcançar e fiscalizar o veículo, os policiais perceberam indícios de adulteração evidentes nos elementos identificatórios, e após consultar os sistemas, conseguiram identificar que o automóvel trafegava com placas clonadas, descobrindo que suas placas na realidade são JSE-8667, também com queixa de roubo/furto. O condutor de 42 anos, foi detido e encaminhado com o veículo para a Delegacia de Polícia Judiciária local.

PRF detém foragido da Justiça transportando drogas na Chapada Diamantina

Policiais Rodoviários Federais detiveram um indivíduo com mandado de prisão em aberto durante Operação de combate à criminalidade. O flagrante ocorreu na manhã dessa quinta feira (29), no KM 383 da BR 242, trecho de Seabra/BA, durante abordagem a um veículo que seguia de Goiânia para Salvador. Ao revistar o veículo, os PRFs encontraram com um dos passageiros do veículo, quatro tijolos prensados de substância análoga à maconha, pesando cerca de 2kg, além da quantia em espécie de R$ 2.495,00 (dois mil, quatrocentos e noventa e cinco reais). Após consulta ao sistema, os PRFs ainda descobriram que o passageiro, que apresentou documento de identidade falso, possui em seu desfavor mandado de prisão em aberto por crime de furto expedido pela Justiça Paulista. Questionado pelos policiais, o indivíduo informou que havia comprado pessoalmente a substância em Brasília e que teria como destino a cidade de Andaraí/BA. A ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Polícia Judiciária local.

Ascom PRF - Bahia

publicidade

51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
Curta nossa fanpage