Publicidade
Blog do Geraldo José
 


 
Enquete

Enquete

Loading...

 
Links Úteis
- Accossf
- Blog Cego as Avessas
- Blog do Carlos Britto
- Blog do Cleber Vieira
- Blog do Meireles
- Blog do Willames Costa
- Blog Salão Juazeiro
- Campo Formoso Notícias
- Centro de Cultura João Gilberto
- Coelba
- Consepjua
- Elba Galindo
- Francisco Evangelista
- Instituto Idesa
- Jaguarari Acontece
- Liderança da Oposição BA
- Nas Ondas do Saber
- O Divã Dellas
- O Serventuário
- Portal Zap
- Portalsb
- Pref. Juazeiro
- Pref. Petrolina
- Rádio Web Juazeiro
- Rotina do Vale
- Sento-Sé Notícias
 
Redes Sociais
FacebookFeed RSSTwitter
 

  Blog do Geraldo José - Notícia com credibilidade e imparcialidade! ( Policial )
:: DESTAQUES DA SEMANA
 
POLICIAL

15/04
terça-feira
Policial às 19:01
OPERAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DE REMANSO/BA RESULTA EM PRISÕES EM FLAGRANTE PELO CRIME DE RECEPTAÇÃO DE VEÍCULOS ROUBADOS

A cidade de Remanso foi surpreendida por uma operação policial e apreensão de veículos roubados nas primeiras horas da manhã do último domingo (13), que resultou na apreensão de sete veículos com restrição de furto ou roubo, sendo quatro com suspeita de adulteração no Chassi ou motor. O levantamento dos mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Crime de Remanso/BA, foi realizado pelo serviço de Inteligência da 25ª CIPM/Casa Nova.

Em nota, a 25ª CIPM informou que sete homens que conduziam os veículos foram presos em flagrante. Os veículos com suspeita de adulteração no chassi ou motor foram encaminhados para a perícia. O caso foi encaminhado para o DEPOL de Remanso/BA. A operação resultou na prisão em flagrante delito as pessoas de: Anselmo de Andrade Moura, Raimundo Nonato Ribeiro Almeida, Edvaldo Ferreira de Brito, Paulo Rodrigues de Andrade, Wanderley Fernandes da Silva, Ueslei Ferreira Lima e Marcio Francisco Gomes.

Veja a lista dos veículos apreendidos: 

FIAT STRADA ADVENTURE VERMELHO - Placa JST-9097 GM S10, COR BRANCA, Placa HWM - 5139
FORD ECO SPORT PRETO, Placa: DPX 5924 FIAT PUNTO, COR PRETA, Placa NKD - 2309 
FIAT STRADA ADVENTURE CINZA, JST 3413 VOYAGE BEGE, Placa: EGN 2139;
FIAT STRADA TREK, COR BRANCA, Placa: EGK -1718
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog

15/04
terça-feira
Policial às 15:30
Homem é preso em Pilar dirigindo bêbado

Policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por direção perigosa no Distrito de Pilar, Município de Jaguarari, nesta segunda feira (14). O condutor do veículo Corsa Ret, de cor vermelha, placa DGJ9488, João dos Santos Silva, 32 anos, encontrava-se em estado de embriaguez alcoólica, confirmado por teste de bafômetro. O acusado foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foi autuado em flagrante.

[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog

15/04
terça-feira
Policial às 14:30
Adolescente de 15 anos é preso praticando ato infracional

Na Cidade de Ponto Novo, nesta segunda feira (14), policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente de 15 anos suspeito de cometer ato infracional equiparado a estupro.

O fato aconteceu na noite do dia 13, em uma estrada próxima à barragem da cidade. Segundo a vítima, uma adolescente de 14 anos, o rapaz ameaçou atirar nela e a agrediu com tapas no rosto e no tórax.

Os dois adolescentes foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, na presença da mãe da vítima e do diretor do Centro Educacional de Ponto Novo.

[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog

15/04
terça-feira
Policial às 06:15
Reunião no Clube dos Oficiais aponta greve da PM na Bahia

Um encontro reuniu na noite desta segunda-feira (14), o comandante geral da Polícia Militar, coronel Castro e oficiais para mais um debate sobre as propostas de reestruturação dos policiais e bombeiros da Bahia apresentadas pelo governo. De acordo com os oficiais, o governo aproveitou apenas 5% das propostas do Grupo de Trabalho (GT) além de apresentar diversos retrocessos.

Segundo policiais, a atividade que aconteceu no Clube dos Oficiais, na Avenida Dendezeiros, não apresentou nenhuma novidade. Os oficiais que se reuniram para deliberar se há apoio para uma decisão de greve na Assembleia geral nesta terça-feira (15), afirmam que o governo tentou desarticular o encontro de amanhã (terça) solicitando um novo diálogo, mas as associações se recusaram.  “O governo tentou desarticular a Assembleia de amanhã para que abrisse diálogo à negociação. Mas, as associações não aceitam e amanhã será o dia ‘D’”, disse capitão Tadeu.

O vereador Soldado Prisco (PSDB) ainda se reuniu na noite desta segunda com o secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, na tentativa de definição dos pontos para debates na Assembleia Geral Conjunta que acontece, no Wet'n Wild na Avenida Paralela. Na reunião da última sexta-feira (11), o governador Jaques Wagner apresentou propostas de restruturação da Polícia Militar e Bombeiros Militares. De acordo com o texto apresentado para as entidades representativas, o governo destacou o novo processo de promoção de praças e oficiais; emancipação do Corpo de Bombeiros; Código de Ética; aposentadoria especial para as policiais militares femininas; criação de novas unidades na PM e no Corpo de Bombeiros, mas outros pontos que deixaram de ser atendidos ascende o sinal vermelho da tropa.

Análise de Propostas

De acordo com os policiais, entre os pontos negativos da proposta estão: o governo não apresentou a proposta sobre remuneração; a lei continua sendo desrespeitada em relação aos policiais e bombeiros militares inativos e viúvas, no que se refere à paridade salarial entre ativa e reserva e o art. 47 da Constituição Estadual que estabelece isonomia entre as carreiras do sistema de Segurança Pública não está sendo respeitado, entre outros.

Já os positivos, foram pontuados: a independência e emancipação do Corpo de Bombeiros; reserva remunerada aos 25 anos para as militares estaduais e policiais civis, (não ficou explicitado se contará o “posto imediato” e a contagem em dobro da licença premio não gozada); fim do curso de formação de cabo e o fim da penalidade de cerceamento da liberdade.

Com informações e fotos do Bocão News
[ 1 ] comentário ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
14/04
segunda-feira
Policial às 18:01
Polícia Militar faz apreensão de 27 motos em Casa Nova

Visando organizar o trânsito e regulamentar a circulação de veículos ciclomotores da cidade de Casa Nova, região norte da Bahia, Policias Militares da 25ª CIPM realizaram Operação neste final de semana, 11,12 e 13 de Abril, resultando na apreensão de 27 motos que apresentavam irregularidades administrativas. Um total de 83 Autos de Infração de Trânsito foram emitidos, decorrentes do desrespeito às normas de trânsito vigentes. A ação foi coordenada pelos Oficiais: Gillianderson, Alexandre, Leonardo, Chris Amon e foi desencadeada em pontos estratégicos da cidade. ,Os veículos apreendidos serão encaminhados e apresentados à 8° CIRETRAN em Juazeiro.

Informações: 25ª CIPM
[ 2 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
14/04
segunda-feira
Policial às 15:00
Dois homens são presos tentando roubar suplementos alimentares em Bonfim

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente de 16 anos e prenderam Tiago Ferreira Matos, 27 anos, após o roubo de 2 potes de suplemento alimentar de uma farmácia na Rua Manoel Teixeira, em  Senhor do Bonfim, neste sábado (12).

Segundo funcionários do estabelecimento, o adolescente e Tiago Ferreira chegaram ameaçando e simularam possuir uma arma colocando a mão na camisa, em seguida, subtraíram os produtos. Os envolvidos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado flagrante.

[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
14/04
segunda-feira
Policial às 13:30
Carro roubado em Juazeiro é encontrado por Polícia Militar do Pará; Blog ajuda na solução do caso

Vítima foi sequestrada no Centro de Juazeiro no dia 22 de março

Um veículo roubado no dia 22 de março de 2014 no Centro de Juazeiro (BA) foi encontrado pela Polícia Militar do Pará (PA) na tarde deste sábado (12). O cabo PM-PA, que se identificou como Móises, ligou para o Blog informando que um Grand Siena Branco foi encontrado por sua patrulha na Vila Arraial do Caeté, município de Ourém no Pará. O cabo informou que abordou o carro por causa da placa. “O local aqui é pequeno e sempre abordamos os veículos de fora. O elemento que estava dentro do carro não é dessa localidade. Quando ele viu que íamos parar o carro, ele fugiu pela parte de trás e deixou a chave dentro do carro”, contou o policial.

Após verificar no sistema, o cabo encontrou um Boletim de Ocorrência do carro feito em Juazeiro. Pesquisando sobre a cidade, a procura do telefone da delegacia, Móises disse que encontrando o Blog Geraldo José. “Estava procurando o telefone da delegacia de Juazeiro ou do quartel de Polícia Militar para poder passar o endereço da senhora, porque tinha o documento dela dentro do carro. Encontramos o telefone de Blog e liguei para que vocês nos ajudassem a entrar em contato com a proprietária do veículo”, disse. 

O cabo passou os dados da proprietária do veículo que mora no bairro Cajueiro, em Juazeiro. A Servidora Pública C.L.S (que pediu para não ser identificada), ficou surpresa com a notícia e relatou o que aconteceu no dia do assalto, ela tinha sido sequestrada por dois homens.

O Sequestro

Por volta das 20h do dia 22 de março, uma Funcionária Pública de Juazeiro, C.L.S parou seu carro, um Grand Siena Branco em frente a uma farmácia, no Centro de Juazeiro, próximo ao Paço Municipal, quando dois homens armados a renderam, e a levaram para o bairro Santa Luzia em Petrolina (PE), cidade vizinha à Juazeiro. A servidora passou mais de quatro horas em poder dos sequestradores.

“Parei o carro em frente a uma farmácia, dois homens me sequestraram, passei mais de quatro horas no cativeiro. Eles não fizeram nada comigo, levaram minha carteira, minha aliança e R$ 2 mil reais que estava na minha bolsa”, relatou C.L.S, que disse que tinha voltado da igreja e parou o carro perto da farmácia, “Eles me levaram para Petrolina, quando chegamos perto do N9 (Núcleo 9 do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho), eles mandaram eu passar por uma cerca de arame. Eles estavam armados. Enquanto um saiu da casa, o outro ficou tomando conta do cativeiro. Conversei com ele, orei por ele, tentei acalmá-lo porque ele estava muito nervoso, querendo dinheiro e fazendo um muitas perguntas. No local que fiquei dava pra ouvir barulho de carro na estrada, ouvia que passava moto”, relatou a vítima.

Depois de quatro horas, os sequestradores libertaram a funcionária pública. “Eles disseram que iam vendar meus olhos e me deixar no Centro de Petrolina. Eu estava tão desesperada que pedi que me deixassem no mesmo lugar. Eles levaram meu carro, e eu segui por dentro do mato, até umas casas no bairro Santa Luzia, onde pedi ajuda”. Disse. Alguns documentos da Funcionária foram encontrados na cidade de Rajada (PE) alguns dias depois do sequestro.

O cabo Móises informou que a família de C.L.S já entrou em contato, assim como a Seguradora  e estão resolvendo o retorno do veículo. Os bandidos dirigiram mais de 1,3 mil Km até o Pará.  

[ 1 ] comentário ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
14/04
segunda-feira
Policial às 06:30
3º BPM REALIZA FORMATURA DE CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE SARGENTOS

A Polícia Militar da Bahia através do seu Comandante Geral, Cel. PM Alfredo Braga de Castro tem buscado oportunizar condições de capacitação e aperfeiçoamento para todo o efetivo, preocupado numa melhor prestação de serviço ao cidadão. Desta forma, 3º BPM, Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação em Juazeiro, sob o comando do Ten. Cel. PM Nilton Paixão,  formará neste dia 14/04 (segunda-feira) 30 alunos concluintes do CAS – Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos. Os formandos estão habilitados para promoção à graduação de Subtenentes. Os Mesmos pertencem às diversas Unidades PM da Região Norte do Estado, que após passarem por uma capacitação intensiva de 4 (quatro) meses envolvendo diversas disciplinas técnicas e humanísticas, estarão melhor preparados para exercer funções administrativas e operacionais no âmbito da PMBA. A solenidade cívico-militar será a partir das 10 horas, no Rancho Brilho do Sol, localizado na BR 407 KM 10, estrada da Adutora. A solenidade contará com as presenças de diversas autoridades civis e militares.

ASCOM Comissão de formatura
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
13/04
domingo
Policial às 10:00
Equipe Malhas da Lei de Petrolina prende foragido da Justiça

Na tarde da última sexta-feira (11) a Equipe Malhas da Lei, juntamente com o NIS04 do 5° BPM e o Serviço de Inteligência Penitenciário do Estado de Pernambuco, efetuou a prisão de Maycon Gomes Oliveira, por força de mandado de prisão. O mesmo é foragido da Penitenciária Dr. Eduardo Gomes em Petrolina e responde por dois assaltos e um porte ilegal de arma de fogo.  Maycon na época foi sentenciado a 14 anos de prisão. Ele estava foragido desde junho de 2013 e foi entregue na primeira DPC ficando à disposição da polícia.

[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
12/04
sábado
Policial às 20:00
Guarda Municipal prende elemento com drogas na orla de Juazeiro

Quinta-feira (10), por volta das 23h, uma equipe da Guarda Municipal de Juazeiro ao realizar rondas na Orla da cidade se aproximou de um grupo de pessoas quando foi percebido que um deles jogou algo no chão. O guarda que percebeu o ato ao realizar a busca pessoal encontrou com a pessoa de Bruno Farias de Lima, este já qualificado, a  quantia de R$ 242,00 reais em espécie e ao seu lado uma trouxinha contendo 9 (nove) pedras de uma substância supostamente crack, mais uma quantidade de maconha. O mesmo foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais.

[ 6 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
12/04
sábado
Policial às 08:00
OPERAÇÃO DIVISA SEGURA ENTRE POLÍCIA MILITAR DA BAHIA E PERNAMBUCO

Na última quinta-feira, dia 10, a 45ª CIPM-Curaçá, juntamente com a 7ª CIPM - Santa Maria da Boa Vista-PE, deram início a Operação Divisa Segura. Essa Operação tem a finalidade de efetuar abordagens a veículos e pessoas com intuito de prevenir e combater crimes contra a vida e também crimes patrimoniais, especialmente contra instituições bancárias na região em que as duas CIPMs atuam na divisa entre os estados do nordeste. No trecho que compreende a área de atuação das CIPMs foram abordados 33 veículos (7 carros de passeio, 23 motos, 2 coletivos e 1 carreta) e 68 pessoas. A operação contou com a participação de 18 policiais militares da PMBA e PMPE, com 4 viaturas, e atende a programação do comando conjunto do CPRN e CPS2. A operação foi iniciada às 10h00min às encerrada às 16h00min.

[ 1 ] comentário ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
11/04
sexta-feira
Policial às 22:30
Oficiais da PMBA se reúnem segunda (14) para avaliar Plano de Modernização anunciado pelo governo

A fim de exibir de forma detalhada e deliberar sobre as propostas do Plano de Modernização da PMBA  apresentadas nesta sexta-feira, 11, pelo Governo do Estado, a Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia – Força Invicta convoca todos os oficiais, ativos e inativos, da capital e interior, para participarem de uma Assembléia Geral Extraordinária, que acontece na próxima segunda-feira,14, às 20h, no Clube dos Oficiais da PMBA, na Avenida Dendezeiros em Salvador.

[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
11/04
sexta-feira
Policial às 11:00
Delegacia 10/04 da PRF recebe 02 motocicletas 700 cilindradas 0 KM

A Delegacia 10/04 da Polícia Rodoviária Federal, com circunscrição nas BR's 407 (Juazeiro - Capim Grosso) e 324 (Capim Grosso - Riachão do Jacuípe), acaba de receber duas motocicletas Honda NC 700 cc novas, que irão auxiliar nos trabalhos de combate a criminalidade e redução de acidentes nas rodovias federais que cortam a região. Com essas novas viaturas, haverá uma maior celeridade no atendimento as diversas ocorrências, assim como um reforço no policiamento ostensivo em todo o trecho sob responsabilidade da 10/04. Para estarem aptos a conduzir esses veículos, agentes da PRF da Del. 10/04 participaram do curso OTEMOTO (operação temática para patrulhamento com motocicletas) em Recife - PE. Mais uma vez a 10ª SPRF/BA reconhece os trabalhos realizados e resultados obtidos pela Del. 10/04, preservando sempre o motivo maior da sua existência: salvar vidas. (Com informações do Inspetor Lopes Júnior)

[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
11/04
sexta-feira
Policial às 10:24
Polícia Civil realiza grande operação de combate ao tráfico de drogas e comercialização de armas em Juazeiro

Operação da Policia Civil de juazeiro 17° Coorpin-SI, sob o comando do coordenador Fábio Antônio Cândido Araujo Conceição, no combate e repressão ao tráfico e comercialização de armas nos bairros Alto da Aliança e Tabuleiro resultou na prisão de quinze pessoas acusadas de participação no tráfico e posse de armas de fogo. A operação aconteceu nas primeiras horas da manha desta quinta-feira dia 10, tendo a participação das delegacias de Furtos e Roubos de Juazeiro, DHPP, DEAM, delegacias integrantes da 17° COORPIN, CATI DEPIN, 1°COORPIN Feira de Santana, 18°COORPIN Senhor do Bonfim, 16°COORPIN Jacobina, 19° COORPIN Paulo Afonso e DENARC de Salvador. Foi dado cumprimento a quinze mandados de prisão e busca e apreensão, sendo presas quinze pessoas e apreendidos 12 armas de fogo, pistolas, revolveres, shot gun de repetição cal.12, espingardas de vários calibres e munições. Foram conduzidas as pessoas de Marcos Alves dos Santos, Janio Marcos da Silva, Nathália Catiane Freire dos Santos, Carlos André Ferreira dos Santos, Marcelo José Barroso Alves, Edinalva Souza Matos, Gleidson Medrado de Lima, Jailton Barbosa da Cunha, Geeneclei da Silva Maia, José Wilson da Silva Vulgo (Nino da Caixa), Raimundo Carvalho Souza, Elisângela Clara da Silva, Thiago Bezerra, Rogério Rodrigues e José Elder da Silva. Os imputados, depois de ouvidos foram encaminhados para o presídio de Juazeiro.

[ 16 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
10/04
quinta-feira
Policial às 16:45
Policiais do 6º BPM realizam prisão por arrombamento

Batalhão do 6º BPM.

Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por arrombamento de um restaurante na Rua Mariano Ventura, Centro de Senhor do Bonfim, ocorrido na madrugada desta quarta feira (9), às 2h30.

O autor cortou a cerca elétrica de segurança do muro e danificou a porta do estabelecimento, mas fugiu sem levar pertences. Câmaras de segurança filmaram a ação. Os policiais, ainda em diligência, detiveram Pablo Marcos Nogueira Costa, 33 anos, na Rua da Bandeira, às 14h30. O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
10/04
quinta-feira
Policial às 10:16
Urgente: Polícia Civil de Juazeiro, Bonfim, Paulo Afonso e Feira de Santana realiza grande operação de combate ao tráfico de drogas

Polícia Civil de Juazeiro, com apoio de policiais de Senhor do Bonfim, Paulo Afonso, Jacobina e Feira de Santana, realizou operação para combater o tráfico de drogas e homicídios em Juazeiro e região.

Segundo informações da 17ª Coorpin até agora foram contabilizadas a apreensão de 13 armas de fogo entre revólveres, pistolas e espingardas, além de cocaína.

Ainda segundo o delegado regional Fábio Cândido (foto), foram cumpridos até agora cerca de 12 mandados de prisão, mas a operação não foi finalizada e os policiais continuam nas ruas 

Com informações do Repórter Policial Jean Rego Foto de Arquivo do Blog
[ 6 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
09/04
quarta-feira
Policial às 21:00
TRAFICANTES PRESOS NO TERMINAL RODOVIÁRIO DE PETROLINA

Nesta terça-feira, dia 08, Policiais Militares integrantes da ROCAM do 5º BPM abordaram no Terminal Rodoviário de Petrolina a pessoa de Eri Jonhson Menezes da Silva, 21 anos, residente na rua Nossa Senhora de Nazaré, Bairro Palmares II / Juazeiro e o menor E.A.E. 17 anos, residente também em Juazeiro, encontrando com os mesmos 43 pedras de crack. Ambos foram conduzidos a Delegacia para providências, onde o maior for autuado em flagrante delito.

Assessoria de Imprensa do 5º BPM - Petrolina-PE
[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
09/04
quarta-feira
Policial às 17:00
6º BPM realiza prisão por receptação e adulteração de veículo em Filadélfia

Policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por receptação e adulteração de veículo no Povoado de Várzea do Curral, Município de Filadélfia, nesta terça feira (8), às 17h30.

Em abordagem ao veículo Saveiro, placa EQN2317, verificou-se que o chassi não conferia com os dados do carro e, na consulta ao sistema de informação da Secretaria de Segurança Pública do Estado, foi constatada restrição de roubo e furto em São Paulo.

O condutor João Cardoso Moreira foi apresentado, juntamente com o veículo, na delegacia de Polícia Civil de Filadélfia, onde foi autuado em flagrante.

[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
07/04
segunda-feira
Policial às 22:45
Irecê - Cantor de forró é morto durante abordagem policial

Um cantor de forró foi morto a tiros durante uma abordagem policial na cidade de Irecê (distante a 480 km de Salvador), na região norte da Bahia, na madrugada de domingo, 6. O 7º Batalhão de Polícia Militar da cidade informou que Igor Félix, de 19 anos, da Banda dos Vaqueiros, estava em um carro suspeito de ser roubado e foi baleado depois de reagir a abordagem quando os agentes da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) deram-lhe voz de prisão. 

De acordo com a polícia, ao perceber a viatura, o cantor tentou fugir com o veículo, mas se envolveu em um acidente. Depois, atirou contra os agentes, que revidaram e o atingiram. Ferido, ele chegou a ser encaminhado  para o Hospital de João Dourado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Em nota, a Polícia Militar informou que Igor foi reconhecido pelo proprietário do veículo como sendo o homem que o assaltou. Ele teria usado uma arma para render a vítima.

Família do artista garante que não há marcas de tiros no corpo do rapaz e acredita que ele tenha sido torturado

Em entrevista a uma rádio do interior, a mãe de Igor confirmou o furto do carro pelo cantor, mas informou que suspeita que o filho tenha sido vítima de tortura por parte dos policiais, já que, segundo ela, ao contrário do que a PM diz, o jovem não sofreu nenhuma perfuração a bala e apresentava afundamento no crânio e hematomas pelo corpo. O corpo do cantor foi levado para o  Instituto Médico Legal (IML) de Irecê, onde passará por exames que devem esclarecer as causas da morte.

Igor Felix foi enterrado nesta segunda-feira

A Polícia Militar divulgou a seguinte nota sobre o caso:

De acordo com as informações do 7º Batalhão de Polícia Militar/ Irecê, na madrugada de domingo (6), policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), recuperaram, nas proximidades do município de América Dourada, um veículo que havia sido roubado em Irecê. Após colidir e disparar contra as viaturas da PM, o acusado foi socorrido, mas morreu, sendo apreendido com ele um revólver calibre .32, com três cartuchos deflagrados e dois intactos. Posteriormente, foi constatado que o acusado atuava também como músico na região, onde era conhecido como “Igor Félix”.

A ação contou com o apoio das Guarnições da 1ª, 2ª e 4ª Companhias Independentes da PM.  A PM recebeu o chamado via Central de Rádio, sobre um veículo da marca GM, modelo Corsa, cor prata, que havia sido roubado nas proximidades do espaço Renascer, bairro de São José, no município de Irecê. A PM iniciou a diligência com a informação de que o autor do crime havia fugido por uma estrada vicinal, que dá acesso ao município de João Dourado, pois um amigo da vítima o seguia a distância e estava transmitindo o itinerário a PM. Diante das informações transmitidas pela Central de Rádio, as guarnições da PM seguiram em direção ao Povoado de Lagoa dos Borges, próximo a cidade de América Dourada, onde acabou se deparando com o acusado, que ao avistar a viatura tentou mais uma vez empreender fuga realizando uma manobra brusca de 180 graus com o veículo, tecnicamente chamada de U Torn, e conhecida como ”cavalo de pau”, vindo a causar uma colisão com a viatura policial.

Ao perder o controle do veículo o indivíduo se chocou com um telefone público, o que causou alguns danos no automóvel impossibilitando assim que ele continuasse a fugir. Diante da situação o homem desembarcou do automóvel efetuando disparos de arma de fogo contra a Guarnição da PM, que respondeu, o autor do roubo foi atingido e encaminhado de imediato ao hospital de João Dourado, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Todos os objetos envolvidos na ocorrência foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Irecê, para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis. O proprietário do carro recuperado reconheceu “Igor Félix”, como sendo o homem armado que o assaltou, levando seu veículo.

Do A Tarde
[ 6 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
07/04
segunda-feira
Policial às 18:31
Um homem é morto e outro gravemente ferido em confronto com a polícia no Sol Nascente em Juazeiro

Po volta das 11h da manhã desta segunda-feira (07), policiais da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), receberam a informação de que dois homens estariam armados dentro de uma casa no Sol Nascente, próximo ao bairro Itaberaba, em Juazeiro, Bahia. Segundo a Polícia Militar, Antônio Marcos dos Santos e Jailson Alves dos Santos França, vulgo ‘Porquinho’, são velhos conhecidos da polícia, e suspeitos de vários crimes na cidade.

Os policiais, com apoio de mais duas viaturas do Grupo Tático Móvel de Juazeiro (GTM), cercaram a residência e realizaram diversar tentativas de negociação para que Antônio Marcos e Jailson França se entregassem, os dois dispararam diversas vezes contra a guarnição. Na tentativa de forçar a saída dos rapazes, os policiais usaram granada de gás. Porquinho tentou escapar pelo telhado, sendo atingido e morreu no local. Antônio Marcos, ao tentar sair pela porta da frente, atirou contra os policiais e também foi atingido, ficando ferido gravemente. Antônio Marcos foi socorrido pela ambulância do SAMU e levado para o hospital de traumas em Petrolina, onde permanece em estado grave. No local foram apreendidos dois revólveres calibre 38, um com todos os cartuchos deflagrados, e o outro com três cartuchos deflagrados e três intactos. Um policial foi ferido de raspão no pé por um dos elementos. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local para periciar a residência.

[ 23 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
07/04
segunda-feira
Policial às 17:30
CIPE-CAATINGA ERRADICA PLANTIO DE MACONHA EM JUAZEIRO

Neste domingo, dia 06, Policiais Militares da CIPE – CAATINGA, após levantamento realizado pelo Setor de Missões Especiais-SME da Unidade, localizaram uma plantação de Cannabis sativa (maconha), nas proximidades do Riacho do Boqueirão, próximo ao distrito de Maniçoba, município de Juazeiro. Erradicou-se 01 (um) plantio da erva Cannabis Sativa (Maconha), que estava sendo cultivada em 250 (duzentas e cinquenta) covas, com o vegetal medindo cerca de 90cm de altura, totalizando 1.000 (um mil) pés da erva. Os responsáveis pelo cultivo da erva não foram identificados, sendo apreendidas algumas amostras e apresentadas na Delegacia de Polícia da cidade de Juazeiro-BA, 17ª COORPIN, ao Investigador Gilberto Pedrosa da Silva, plantonista naquela Coordenadoria, conforme ocorrência lavrada sob n° 3163/2014.                                                                                                                                

[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
07/04
segunda-feira
Policial às 15:30
Mãe é presa por maus tratos à filha doente mental

Policiais da 2ª Companhia do 6° Batalhão de Polícia Militar realizaram uma prisão por abandono de incapaz no Distrito de Igara, Município de Senhor do Bonfim, no domingo (6). Após denúncias de maus tratos, o Conselho Tutelar solicitou apoio da PM para acompanhamento até a localidade.

Maria das Neves da Silva, 42 anos, havia deixado sua filha de 13 anos, deficiente mental, sozinha. A acusada foi apresentada na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada em flagrante.

[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
07/04
segunda-feira
Policial às 13:30
Homem atropela jovem, foge, mas é preso pela 6ª BPM em Bonfim

Policiais da 1ª Companhia do 6° Batalhão de Polícia Militar apreenderam o veículo Gol, placa JOW3541, de cor vermelha, de propriedade de Gilberto Ramos da Silva, 57 anos, após o atropelamento de um jovem de 23 anos. O acidente aconteceu neste sábado (5), às 14h30, na Praça Luís Viana, Centro de Senhor do Bonfim. O condutor evadiu-se sem prestar socorro à vítima que se feriu sem gravidade. O veículo foi apresentado na delegacia de Polícia Civil.

[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
07/04
segunda-feira
Policial às 13:27
Acidente na BR-428 deixa uma pessoa morta em Petrolina-PE

(Fotos: Luana Bernardes/ TV Grande Rio)

Nesta segunda-feira (7), um acidente na BR-428 deixou uma pessoa morta, em Petrolina, no Sertão pernambucano. Um carro de passeio que seguia de Petrolina a Lagoa Grande-PE, também no Sertão, colidiu com outro veículo que estava no mesmo sentido e em seguida bateu de frente com um caminhão, que estava em sentido contrário.

Uma jovem, de 26 anos, Tamires Pereira da Paixão, que conduzia um dos veículos, ficou presa nas ferragens e faleceu no local. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita é de que a vítima dirigia em alta velocidade, porém o caso ainda será apurado.

O corpo da jovem foi encaminhado para Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina. Os condutores e passageiros dos outros veículos não tiveram ferimentos.

Tamires Pereira era psicóloga e estava lotada na Secretaria de Educação de Lagoa Grande. Nesta tarde, a Prefeitura e funcionários, emitiram nota de pesar pelo falecimento da jovem. Veja:

“Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, pois cada pessoa é única, e nenhuma substitui outra. Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós. Leva um pouco de nós mesmo, deixa um pouco de si mesmo. Há os que levam muito; mas não há os que não leva nada. Há os que deixam muito; mas não há os que não deixa nada. Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova que nada é ao acaso”.                        (Antoine De Sanit- Exupery)

G1-PE
[ 6 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
07/04
segunda-feira
Policial às 12:00
PRF Sr. do Bonfim recupera moto roubada que estava sendo conduzida por menor de idade

A operação de combate à criminalidade na Delegacia 10/04 da PRF – Polícia Rodoviária Federal continua. Sábado (05/04) às 08:10h, os agentes abordaram na BR 407, KM 190, a motocicleta Honda/CG 150 FAN, placa policial NTL - 4685, que estava sendo conduzida por um menor de 14 anos. Ao ser feita averiguação minuciosa e consulta ao sistema Serpro, constatou-se que o veículo tem ocorrência de roubo/furto desde setembro de 2011, em Salvador/BA. De acordo com o menor, a moto foi comprada por seu irmão que tem 20 anos de idade. Diante dos fatos, o veículo e o menor foram encaminhados para a DEPOL de Ponto Novo a fim de serem tomadas as providências cabíveis. (Com informações do Inspetor Lopes Júnior)

[ 0 ] comentários ImprimirImprimir Enviar por email Enviar por email Postar no twitter Postar no twitter Regras do blog
 
PUBLICIDADE













BLOG DO GERALDO JOSÉ

COLABORADOR

BUSCA DE NOTÍCIA AVANÇADA