Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 22 de Fevereiro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 21 de Fevereiro / 2018 às 23:00

EU PENSO ASSIM...INIMIGOS DA PAZ

A mídia mundial registrou aqueles acontecimentos, no domingo passado (18), no BARRADÃO. Momentos vergonhosos, um exemplo repudiado por todos, quando era um jogo que estava sendo preconizado como o “BA-VI DA PAZ”.

Todo mundo viu. Jogadores dos dois clubes, viraram a página esperada da PAZ, e mostraram a todos a indisciplina, a falta de educação esportiva. O desrespeito aos torcedores que estavam todos vibrando juntos. Uma página negra no futebol dos dois mais populares clubes da Bahia. São os INIMIGOS DA PAZ.

Punição, é agora, a palavra mais esperada por todos que ficaram decepcionados com aquele espetáculo ridículo, pífio. Que os culpados paguem pelos seus erros e que espetáculos vergonhosos como esse do BAVI de domingo passado, não venham mais acontecer.

O bom de tudo isso, é o time que representa o nosso futebol, o futebol de nossa cidade, a JUAZEIRENSE, é o líder invicto do campeonato, com 16 pontos ganhos, tendo com vice-líder o BAHIA que conforme o julgamento da súmula do BA-VI, ganhou três pontos e agora está com onze. VITÓRIA e FLU de Feira têm 10 pontos cada.

Pela 7ª rodada, no próximo domingo (25), poderemos carimbar nossa classificação, em Feira de Santana, às quatro da tarde, contra o FLUMINENSE.

Aí, só ficam faltando dois jogos nessa fase, dia 4 de março, aqui, enfrentaremos o E.C.BAHIA e depois, na última rodada, 07/03, em Salvador, à noite jogaremos contra o ATLÂNTICO que hoje é o último colocado.

Vamos em frente, que atrás vem gente.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Ler Matéria Completa
Herbet Mouze
publicado em 21 de Fevereiro / 2018 às 22:30

Ouvidoria Nacional apresenta relatório das atividades de 2017

O conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público e ouvidor nacional do Ministério Público, Erick Venâncio (foto), apresentou nesta terça-feira, 20 de fevereiro, durante a 2ª Sessão Ordinária de 2018 do CNMP, o relatório das atividades realizadas pela Ouvidoria Nacional em 2017.

O relatório foi elaborado com base nos dados coletados ao longo do ano de 2017, de acordo com as informações prestadas pelos solicitantes no preenchimento do formulário eletrônico, disponibilizado na página da Ouvidoria no sítio oficial do CNMP; nos atendimentos presenciais, realizados na sala da Ouvidoria; nos atendimentos telefônicos recebidos diariamente e nos atendimentos realizados na mídia social Facebook.

O documento descreve também as principais atividades desenvolvidas pela Ouvidoria Nacional e sintetiza os dados estatísticos das ouvidorias ministeriais, encaminhados trimestralmente ao CNMP, conforme prevê o artigo 4, VIII, da Resolução CNMP nº 95/2013 (alterada pela Resolução CNMP nº 153/2016).

De acordo com o relatório, a Ouvidoria Nacional recebeu e processou, em 2017, 1.973 manifestações por meio eletrônico. O tempo médio de resposta foi de 2,16 dias, considerando uma média mensal de 164 manifestações.

Na classificação das manifestações por "Categorias" (reclamação, representação, pedido de informação, crítica, elogio e sugestão), o maior número de registros é a "Reclamação". Em 2017, foram computadas 990, seguida da categoria "Pedidos de Informação, com 481 registros. A região mais demandante é a Sudeste, com 798 registros, sendo 250 do Estado de Minas Gerais.

O relatório aponta, também, que a Ouvidoria Nacional iniciou em 2017 o atendimento aos cidadãos por meio da mídia social Facebook, na própria página oficial do CNMP. O atendimento foi iniciado em abril, e desde então até o fim do período foram computados 85 atendimentos, sendo 33 da Região Sudeste.

A Ouvidoria Nacional é o órgão de comunicação direta e simplificada entre o CNMP e a sociedade e tem por objetivo principal o aperfeiçoamento e o esclarecimento aos cidadãos sobre as atividades realizadas pelo Conselho e pelos ramos do Ministério Público brasileiro. A Ouvidoria Nacional foi implementada pela Resolução CNMP nº 64/2010 e instituída pela Portaria CNMP-PRESI nº 82/2011.

 


 

Ascom
publicado em 21 de Fevereiro / 2018 às 22:00

SAAE disponibiliza telefone 0800 para solicitação de serviços

A partir dessa quarta feira (21) já está disponível o telefone 0800 0719 800 para qualquer solicitação junto ao Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro. Para o devido atendimento, após o 0800 o usuário deve discar 1 para o Setor de Esgoto, 2 para o Comercial e 3 para o Administrativo/financeiro.

O numero pode ser ligado do telefone fixo, orelhão ou celular.  O atendimento será feito em horário comercial. Para o diretor do SAAE, Joaquim Neto, “este é mais um canal  que o SAAE disponibiliza para seus usuários visando melhorar cada vez mais os nossos serviços”.

Ascom/SAAE
publicado em 21 de Fevereiro / 2018 às 21:30

II SIMPÓSIO BRASILEIRO DE MOTRICIDADE HUMANA

Com o tema Implicações Tecnológicas na Motricidade: Saúde, Escola e Esportes o Vale do São Francisco receberá o II SIMPÓSIO BRASILEIRO DE MOTRICIDADE HUMANA.  O conhecimento dos aspectos da motricidade humana no âmbito da saúde, educação e esportes é essencial para organização de métodos adequados de intervenção. Nesta perspectiva, o avanço tecnológico tem contribuído para novos olhares, interpretações e abordagens do movimento humano. Sob este contexto convidamos profissionais e acadêmicos para o II Simpósio Brasileiro de Motricidade Humana. O evento contará com os principais profissionais  

O evento está sendo organizado pelo Grupo de Pesquisa em Plasticidade Neuromotora (GPPN - UNIVASF) e será realizado na cidade de Juazeiro/BA no complexo de eventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). O evento ocorrerá no período de 27/04/2018 a 28/04/2018 e contará com palestrantes da região Sul, Sudeste, Norte e Nordeste do Brasil. As inscrições custam 110,00 e 165,00 para estudante e profissional até 30/03 e de 165,00 e 220 após 30/03/2018, respectivamente, e poderão ser realizadas através do site: www.sbmh2018.com.br.

Ascom Univasf
publicado em 21 de Fevereiro / 2018 às 21:00

Simpósio de Judicialização da Saúde acontecerá em Petrolina

O direito da saúde estará no centro das discussões do I Simpósio de Judicialização da Saúde – A Bioética em Foco, que será promovido pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), no dia 23 de fevereiro. O simpósio será realizado no auditório do Senac Petrolina, das 8h às 11h30, e está direcionado a estudantes, profissionais e pesquisadores das áreas jurídica e de saúde.

O evento visa aprofundar o debate sobre a temática, enfocando sua relação com a formação em saúde e em direito e áreas correlatas, desde a graduação. Organizado por meio do Colegiado de Medicina (CMED) da Univasf e do Colegiado de Direito da Facape, o simpósio também conta com a participação dos estudantes dos dois cursos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Diretório Acadêmico de Medicina e no CMED, localizado no prédio de Colegiados do Campus Sede da Univasf, em Petrolina, na Facape e no dia do evento. A taxa de inscrição é de R$ 30,00 para estudantes e R$ 50,00 para profissionais.

Ler Matéria Completa
Ascom Univasf
publicado em 21 de Fevereiro / 2018 às 20:30

Menos de um terço dos municípios no estado têm aterro sanitário

Por dia são depositados a céu aberto no estado 4,4 toneladas de lixo. O levantamento feito em 2017 pelo Tribunal de Contas de Pernambuco aponta que 114 municípios ainda não se adequaram à legislação que trata da destinação correta dos resíduos sólidos. O prazo final da Lei 12.305/10 foi em agosto de 2014. Desse período até o dia 20 de fevereiro de 2018 já foram despejados no meio ambiente 5,7 milhões de toneladas de lixo, o suficiente para ocupar mil campos de futebol, segundo estimativas dos auditores do TCE. Para pressionar os gestores municipais, o órgão vai encaminhar, pela primeira vez, o relatório com informações detalhadas dos municípios, que não estão cumprindo a lei, ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). As sanções aos gestores vão de multa à detenção de um a três anos.

Dos 184 municípios, somente 51 estão cumprindo a legislação com a destinação correta do lixo em aterros sanitários. Atualmente existem cinco aterros sanitários privados e oito públicos. "Um aterro pode atender a mais de um município. O sistema pode ser feito por convênio ou consórcio para dividir as despesas. A distância é um fator importante e o recomendável é de no máximo 35km para não encarecer o transporte", explicou Pedro Teixeira, auditor de controle externo de obras.

Ler Matéria Completa
Diário Pernambuco
publicado em 21 de Fevereiro / 2018 às 20:25

Ponto SAC de Curaçá interrompe atendimento para reforma

Unidade já estará fechada nesta quinta (22). Documentos serão entregues na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social 

O Ponto SAC de Curaçá, no norte do estado, passará por uma reforma a partir desta quinta-feira (22). A melhoria nas instalações interrompe o funcionamento da unidade por aproximadamente um mês, período em que os documentos já emitidos pelo Ponto serão entregues na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, localizada na Praça Bom Jesus Boa Morte, nº 311, no Centro.

Para mais informações sobre os serviços prestados pela Rede SAC, a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) disponibiliza o site da Rede SAC (www.sac.ba.gov.br), o telefone 0800 071 5353 e aplicativo SAC Mobile, disponível para Android e iOs.

Secom Bahia
publicado em 21 de Fevereiro / 2018 às 20:00

TV Caatinga/Univasf se prepara para o mês de junho com gravação do Programa Sou o Forró

Junho vem ai e com ele a expectativa da batida da zabumba, o tilintar do triângulo e o ritmo da sanfona. A TV Caantiga/Univasf, preparando para  um imponente programa, o ritmo de uma das maiores paixões do nordestino: o forró.

A história desse gênero musical, os ritmos, as danças, a cadeia produtiva e, claro, a vida e obra de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião e seus parceiros a exemplo de Antonio Barros e Ceceu, Flávio José, seguidores como Targino Gondim e Quinteto Sanfonio do Brasil,  poderão ser vistos este ano com a edição do programa "Sou Forró" da TV Caatinga, fruto de uma parceria entre emissoras educativas.

Este Blog com exclusividade captou o encontro de Targino Gondim, Antonio Barros e Ceceu e Quinteto Sanfonico do Brasil. A data dos episódios serem veículados ainda não foram divulgados e terá participação de Flávio Jose, Jorge de Altinho e Alcymar Monteiro.

Redação blog
publicado em 21 de Fevereiro / 2018 às 19:30

6º BPM REALIZA PRISÃO POR PORTE DE ARMA DE FOGO

Na Cidade de Jaguarari, na Avenida Clemente Cunha, nesta terça-feira (20), às 9 horas, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por porte ilegal de arma de fogo. Em abordagem, os policiais encontraram com o condutor de uma motocicleta Honda CG 125 Fan um revólver calibre 32 com 10 munições. O homem de 55 anos, juntamente com a arma, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.

Ascom/6º BPM
publicado em 21 de Fevereiro / 2018 às 19:00

Os moradores do Sertão lamentam os atrasos nas obras da transposição do rio São Francisco

A água da transposição do rio São Francisco renovou as esperanças dos agricultores do povoado de Algodões, no município de Cabrobó, Sertão de Pernambuco. Após nove anos, o açude encheu, dando condições para o plantio. No entanto, a água que vem do eixo norte, que deveria beneficiar 17 municípios, ainda não passou de Cabrobó, onde funciona o sistema de capitação.

O Governo Federal é responsável por entregar a água do rio São Francisco aos pontos de captação. E os governos estaduais devem fazer as intervenções necessárias para que a água chegue aos municípios. A Companhia Estadual de Abastecimento disse que aguarda a conclusão das obras federais para fazer a parte dela.

Os moradores do Sertão de Pernambuco lamentam os atrasos nas obras da transposição do rio São Francisco e o presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda, alerta que é preciso ter cuidado na retirada de água do Rio São Francisco para a Transposição, pois o Velho Chico já enfrenta uma baixa vazão histórica.

Ascom CBHSF
publicado em 21 de Fevereiro / 2018 às 18:36

BANDIDOS EXPLODIRAM CARRO FORTE NA TARDE DESTA QUARTA-FEIRA (21) ENTRE SANTA MARIA DA BOA VISTA E LAGOA GRANDE

Informações que acabam de chegar à redação do Blog Geraldo José dão conta de que na tarde desta quarta-feira (21) bandidos explodiram um carro-forte na BR-428, entre as cidades de Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande, no sertão de Pernambuco.

Segundo informações de populares os bandidos após o crime fugiram numa Hilux de cor preta. Ainda não se sabe o valor levado pelos criminosos e nem se há feridos na ação delituosa.

Da Redação
publicado em 21 de Fevereiro / 2018 às 18:32

Justiça suspende decisão da Câmara de Jaguarari e mantém prefeito no cargo

Medida foi tomada porque vereadores descumpriram mais uma decisão da justiça que determinava oitiva de testemunha de defesa. 

O Tribunal de Justiça da Bahia concedeu liminar e anulou a decisão da Câmara Municipal de Jaguarari, que nesta quarta-feira (21), afastou do cargo o prefeito Everton Rocha. A decisão foi tomada pelo desembargador Roberto Maynard Frank, que determinou "a suspensão do processamento da Comissão Processante para que se efetive a garantia do direito de oitiva da testemunha, na forma do quanto já decidido anteriormente", diz o trecho da liminar. 

A decisão do magistrado levou em consideração o descumprimento de medida liminar proferida por ele no dia 7 de fevereiro que determinava que a Comissão Parlamentar Processante (CPP) da Câmara de Jaguarari ouvisse a testemunha de defesa, Heliodoro Lucas Duarte Dourado. Medida essa que não foi cumprida pelos vereadores, mesmo tendo a testemunha se apresentado a CPP no dia 14 de fevereiro.  "Na petição juntada hoje às 13h36m, o agravante noticia que a referida testemunha compareceu para ser ouvida, mas tal oitiva foi indeferida, o que acarretaria descumprimento da decisão liminar.", diz o juiz em outro trecho da decisão proferida nesta quarta-feira (21).

Pedro Castro Teia Comunicação
publicado em 21 de Fevereiro / 2018 às 18:28

DNIT inicia em março obras de recapeamento e manutenção na BR 407 no trecho que passa pelo município de Juazeiro

BR-407

O Deputado José Carlos Araújo solicitou ao órgão o trabalho em face da necessidade de melhorias no trafego da região

Está prevista para o início de março a realização de obras de manutenção e recapeamento da BR-407 no trecho do município de Juazeiro. O recapeamento será feito até a ponte que liga Juazeiro a Petrolina. A intervenção na rodovia acontece graças ao pedido do Deputado José Carlos Araújo em face das constantes queixas de moradores e caminhoneiros que trafegam na região.

BR-235

A informação foi confirmada ao parlamentar pelo Superintendente Regional do DNIT no Estado da Bahia, Amauri Sousa Lima. Além disso, há previsão de uma operação tapa-buraco em parte da BR 235. “Esses projetos de revitalização são fundamentais para melhorar o trafego, trazer conforto e segurança na via, além de evitar que os usuários tenham danos em seus veículos ou venham provocar um acidente em face de buracos na pista. Sabemos que há necessidade de um trabalho contínuo, por isso tenho buscado junto ao DNIT cobrar esse tipo de manutenção evitando maiores danos à população”, conclui o Deputado José Carlos Araújo.

Ascom Dep. José Carlos Araújo Foto Geraldo José
publicado em 21 de Fevereiro / 2018 às 17:59

STJ afasta Mário Negromonte do cargo de conselheiro do TCM-BA

Além de tornar Mário Negromonte (PP-BA) réu por corrupção passiva, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu na tarde desta quarta-feira (21) também afastá-lo do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios. A medida contra o ex-ministro das Cidades foi tomada até que esteja concluída a fase de instrução penal do processo. Na denúncia, apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) em outubro do ano passado, Negromonte é acusado de receber R$ 25 milhões em propina para beneficiar empresas do setor de rastreamento de veículos.

Fonte: Bahia Notícias
publicado em 21 de Fevereiro / 2018 às 17:57

DIREÇÃO DO RIVER SHOPPING SE MANIFESTA SOBRE ASSALTOS NA ÁREA DOS TERMINAIS DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Ontem (20) o Blog postou declaração do jornalista e professor Emanuel Andrade sobre a insegurança e os assaltos que vem ocorrendo em Petrolina, nesse caso especificamente, na área da Caixa Econômica Federal no River Shopping (Veja aqui).

Em resposta, a Assessoria de Comunicação do River Shopping enviou a seguinte nota de esclarecimento: O River Shopping esclarece que tão logo foi informado pela vítima do suposto ocorrido dentro das dependências do Banco,  orientou a mesma sobre as providências legais a serem tomadas e disponibilizou à Polícia as imagens do circuito de filmagem do shopping.

Da Redação
publicado em 21 de Fevereiro / 2018 às 17:30

Seleção de propostas para compor programação do Festival Viva Dominguinhos estão abertas

O Viva Dominguinhos chega à 5ª edição este ano e a Secretaria de Turismo e Cultura de Garanhuns lançou hoje a convocatória para a seleção de propostas que poderão compor a programação do evento. O documento foi publicado no Diário Oficial dos Municípios/AMUPE, as inscrições devem ser realizadas até o dia 02 de março presencialmente ou via Correios. O Viva Dominguinhos será realizado no período de 19 a 21 de abril de 2018.

O Viva Dominguinhos foi criado para homenagear José Domingos de Moraes, músico natural de Garanhuns. A convocatória define alguns detalhes para quem deseja submeter a inscrição e se apresentar no palco do evento. Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas que devem comprovar com fotos, CDs, filmagens, releases, matérias em jornais, declarações de órgãos públicos, associações comunitárias ou culturais entre outras documentações a atuação como artista, há pelo menos seis meses. 

Ler Matéria Completa
Redação blog
publicado em 21 de Fevereiro / 2018 às 17:16

Em Juazeiro, deputado Roberto Carlos participa de aula inaugural na CPM

Agora é oficial: já começou o ano letivo para os estudantes da rede pública e estadual na Bahia em 2018. Em Juazeiro, o Colégio da Polícia Militar (CPM) realizou a sua aula inaugural no último dia 19 de fevereiro. O deputado estadual Roberto Carlos esteve na abertura do ano letivo na instituição e contemplou a nova estrutura da CPM de Juazeiro, que passou por melhorias durante as férias.

Recepcionando Roberto Carlos, o diretor educacional e professor Jailson Rego não escondia a satisfação com os resultados que o Colégio da Polícia Militar de Juazeiro tem apresentado. Sendo um dos grandes responsáveis por tais mudanças, Jailson disse sentir que um sonho estava sendo realizado.

Quem também esteve ao lado do deputado estadual foi o tenente coronel Brandão Júnior, que agradeceu a todos os envolvidos na tão sonhada mudança no Colégio. Ele sugeriu que novas metas e desafios fossem colocados para buscar o melhoramento das estruturas físicas da instituição.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Roberto Carlos
publicado em 21 de Fevereiro / 2018 às 17:00

MST CONTINUA OCUPANDO SEDE DO INCRA EM PETROLINA E AFIRMA QUE AGUARDA GOVERNO FEDERAL NEGOCIAR REIVINDICAÇÃO

Cerca de 200 famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) seguem ocupando, desde a manhã da terça-feira (20), a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Petrolina. O grupo reivindica a garantia de assentamento às famílias que moram no Projeto de Irrigação Pontal Sul, na zona rural do município. O atendimento ao público no local continua suspenso.

O Incra do Médio São Francisco, com sede em Petrolina, através de seu gestor Bruno Medrado, informa que o atendimento ao público da autarquia continua suspenso. Na noite de ontem terça-feira (20), Medrado juntamente com os demais chefes de divisão se reuniram com os dirigentes do Movimento dos trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), para tratar dos motivos que levaram a ocupação. Entretanto, o MST solicitou a presença de um diretor para tratar dos pontos de reivindicações. O superintende está, desde então, em contato com o presidente do Incra, Leonardo Góes, tentando viabilizar uma reunião entre o movimento e o diretor de Obtenção de Terras do Incra, Clóvis Figueiredo Cardoso.

De acordo com o Dirigente Estadual do MST, Florisvaldo Araújo, a ocupação é por tempo indetermiando até que o ocorra uma negociação entre o MST e Governo Federal.

Redação Blog
publicado em 21 de Fevereiro / 2018 às 16:44

Caravana da Saúde volta a atender comunidade do Distrito de Mandacaru I em Juazeiro

Com diversas especialidades médicas, a Caravana da Saúde desta quarta-feira, 21, retornou ao Distrito de Mandacaru I. Durante toda a manhã os especialistas atenderem pacientes já agendados pela equipe da Unidade de Saúde. O programa já conta com mais de 25 mil ao longo destes três anos de atendimentos na sede e distritos  do município. 

Com objetivo de sanar as demandas reprimidas, 256 pacientes foram atendidos  na 107° Caravana da Saúde.  A aposentada Juvandir Pereira Martins da comunidade de Porto da Pedra afirma ser um programa positivo. “Eu soube da caravana através da agente de saúde e eu vim logo cedo porque sabia que era por ordem de chegada e fui bem atendida, esse programa está nos ajudando muito” explicou. 

Ler Matéria Completa
Débora Sousa/ SESAU
publicado em 21 de Fevereiro / 2018 às 16:32

Baixas na Rede podem tirar Marina de debate

A possibilidade de a Rede perder dois deputados iniciou uma ofensiva de Marina Silva no Congresso para atrair novos parlamentares para a sigla. O motivo é que, com as baixas, o partido da pré-candidata à Presidência não teria o número mínimo de cinco representantes para a participação dela nos debates eleitorais na TV, conforme regra aprovada no ano passado durante a reforma eleitoral. Os deputados federais Alessandro Molon (RJ) e Aliel Machado (PR) negociam a filiação ao PSB, a convite do presidente da legenda, Carlos Siqueira. A expectativa é de que o anúncio ocorra ainda nesta semana. Com a saída deles, o partido de Marina fica com apenas três parlamentares no Congresso: os deputados Miro Teixeira (RJ) e João Derly (RS) e o senador Randolfe Rodrigues (AP). Apesar da preocupação, a Rede tem conversas avançadas com pelo menos dois parlamentares, sendo um deputado e um senador. De acordo com interlocutores, a própria Marina tem conduzido as reuniões, na sede do partido, em Brasília.

Ler Matéria Completa
ESTADÃO Foto: José Cruz/Agência Brasil
publicado em 21 de Fevereiro / 2018 às 16:16

UNINASSAU disponibiliza bolsas pelo ProUni Municipal

A Faculdade UNINASSAU Petrolina está com inscrições abertas, entre os dias 26 de fevereiro e 02 de março, para o Programa de Concessão de Incentivo Fiscal de Empreendimentos Prestadores de Serviços de Ensino Superior – ProUni Municipal. Ao todo, são 10 bolsas de estudo integrais, distribuídas entre os cursos Educação Física (Bacharelado), Gestão Comercial e Radiologia.

A diretora da unidade, Anna Cristina, pontuou os pré-requisitos para participar. "Podem se inscrever alunos da redes pública e particular, residentes em Petrolina há pelo menos dois anos, que participaram, no ano anterior, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além disso, a renda per capita familiar não pode ultrapassar o valor equivalente a três salários mínimos", informou.

Os candidatos interessados podem realizar inscrição, das 8h às 18h, no Setor de Programa Estudantil da UNINASSAU, que fica localizada na Avenida Clementino Coelho, 714, Bairro Atrás da Banca. O resultado da primeira chamada do processo seletivo será divulgado no dia 06 de março, no mural interno da Faculdade. Outras informações podem ser obtidas no edital do processo seletivo, disponível no link.

Ascom Uninassau
publicado em 21 de Fevereiro / 2018 às 16:14

 HRJ convoca aprovados em Processo Seletivo de Enfermagem 2017.2 

A APMI CA – Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de Castro Alves divulga nesta quarta-feira (21) convocação  de aprovados no processo seletivo 2017.2, para assumirem as vagas de Técnico de Enfermagem no Hospital Regional de Juazeiro: Maria Campinas,Luciana Pessoa Ferreira dos Santos, Murilo Ferreira Costa, Jayane Jely Costa Medeiros e Mari Heine Correia Romeiro

Os selecionados interessados em assumir a vaga devem comparecer ao Departamento de Pessoal do Hospital Regional de Juazeiro, no horário das 08h às 12h ou das 14 às 17h. 

Ressaltamos ainda que a convocação segue a ordem classificatória e  os selecionados que não comparecerem no prazo perderão o direito de ocupar as vagas.

Ascom
publicado em 21 de Fevereiro / 2018 às 16:03

"A Reforma da Previdência dançou", comemora Caetano

Na semana que marca, de fato, a volta dos trabalhos legislativos no Congresso Nacional, a grande notícia foi a retirada da pauta de votações da PEC da Reforma da Previdência. O presidente do Senado Federal, e também do Congresso Nacional, Eunício Oliveira (PMDB-CE), anunciou que a reforma não entrará em pauta. A oposição comemorou a decisão, e disse que a intervenção militar promovida por Michel Temer, no Rio de Janeiro, é uma medida eleitoreira do governo, para compensar a derrota em relação à previdência.

O vice-líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, Luiz Caetano, usou a tribuna para comemorar o que ele classificou como uma 'retumbante derrota' do governo. De acordo com Caetano, a atuação da oposição na Câmara, juntamente com as mobilizações de rua, foram fundamentais para derrotar a proposta do governo.

Ler Matéria Completa
Ascom Dep. Luiz Caetano
publicado em 21 de Fevereiro / 2018 às 15:46

Fórum Perinatal discute mortalidade infantil com profissionais da área de saúde em Petrolina

Para discutir sobre  mortalidade infantil com os profissionais responsáveis pela assistência pré-natal, a Secretaria Estadual de Saúde, através da VIII Região de Saúde de Pernambuco (VIII Geres) promoveu o I Fórum Perinatal, que contou com a participação da Secretaria de Saúde de Petrolina nesta terça-feira (20).

Com o tema  "Mortalidade Infantil: Desafios e Estratégias para qualificação da Assistência", o Fórum discutiu a importância do pré-natal, parto e nascimento, bem como os cuidados à criança e à mulher no período pós-parto, tendo em vista as principais causas de óbitos infantis nos municípios que compõem a VIII Geres.

A secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, destacou que o Fórum Perinatal foi  relevante, pois envolveu toda a rede que lida diariamente com a saúde materno-infantil. "As ações integradas de assistência aos recém-nascidos e as mães contribuem para a redução da taxa de mortalidade infantil. Discutimos o cenário regional e a forma de monitoramento dos casos com o intuito de avaliar quais  destas ações intersetoriais devem ser realizadas pela rede para a qualificação da assistência no combate aos óbitos infantis", explicou.

Ascom
publicado em 21 de Fevereiro / 2018 às 15:36

Municípios baianos recebem repasse extra de R$186 milhões

Um auxílio de R$ 186 milhões para os municípios baianos foi aprovado nesta terça-feira (20) pelo Congresso Nacional. A quantia foi reivindicada pelos prefeitos baianos em mobilizações desde novembro passado. O crédito – no valor total de R$ 2 bilhões para todo os municípios do país – vem da Medida Provisória 815/2017 que autoriza a União a transferir recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), em 2018, destinado à superação de dificuldades financeiras emergenciais. A sessão que autorizou o repasse para as cidades foi acompanhada em Brasília pelo presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro.

Segundo o também prefeito de Bom Jesus da Lapa, no oeste, a expectativa dos gestores é usar os recursos para driblar a crise nos municípios. “Sentimos o fato deste apoio não ter chegado antes. Desde 2017 – um ano que foi dificílimo para os municípios – tínhamos a promessa desse recurso para ajudar a fechar as contas de final de ano, mas só agora se concretizou. É tardio, mas ajudará as administrações municipais a regularizarem algumas demandas em atraso”, disse Ribeiro. O presidente da UPB disse que o Movimento Municipalista continua mobilizado por mais recursos para os 417 municípios baianos. A promessa de repasse feita pelo governo federal perdurou até o último dia útil do ano, quando o presidente Temer emitiu decreto para efetuar o repasse somente no ano seguinte, vinculando a aplicação em saúde e educação. A atitude decepcionou os prefeitos brasileiros e prejudicou as prefeituras no cumprimento dos índices previstos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

BN - Foto: Reprodução / UPB
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.