Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
 

publicidade

Enquete

Carregando...

Pesquisar
Newsletter
cadastre seu e-mail e receba nossas notícias diariamente.
Política
01 de Agosto / 2014 às 21:00 | Nenhum Comentário

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro vem intensificando o trabalho de patrolamento em vários pontos da cidade. Esta semana, as ações estiveram concentradas em 16 ruas do bairro Monte Castelo. Cerca de 4 km de extensão estão recebendo os serviços que contam com o auxilio de uma patrol e caminhão-pipa.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Lopes, mais de 200 km de ruas não pavimentadas receberam serviços de patrolamento entre o ano de 2013 a julho de 2014. A iniciativa já beneficiou ruas nos bairros Jardim Flórida, Codevasf, Itaberaba, Alto do Alencar, Palmares, Kidé, Parque Residencial, São Geraldo, Parque Centenário, Piranga, Tabuleiro, Canudos II, Monte Castelo, Juazeiro IV, Loteamento Monte Serrat, Palmares I e II. “Trabalhamosintensamente para que as ruas e avenidas sem calçamento estejam em condições de uso visando melhorar o acesso das pessoas que moram nesses locais”, explicou Eduardo.

O morador do bairro Monte Castelo, Wagner Ferreira, disse que o acesso no bairro vai melhorar consideravelmente com os serviços. “Vemos que através dessas ações, a Prefeitura responde as nossas reivindicações, facilitando assim o trafego de veículos e locomoção dos cidadãos”.

Por Elaine Barbosa/SESP
Variadas
01 de Agosto / 2014 às 20:30 | Nenhum Comentário

Em 2012, o lateral direito visitou o CT do São Paulo e posou com a camisa do clube
ao lado de Rogério Ceni, Luís Fabiano e o cruzeirense Julio Baptista

O ciclo de Daniel Alves no Barcelona pode estar perto do fim. Depois de pesar as propostas recebidas e ter decidido ficar no clube para cumprir o último ano de seu contrato com os blaugrana, o lateral direito não deve ter mais escolhas. A diretoria do clube catalão aguarda a volta do jogador, que está de férias em Ibiza, e apresentará, na próxima terça-feira, dia da reapresentação, um pedido para que Dani procure um novo time, segundo o jornal espanhol "Sport".

De acordo com a publicação, a decisão foi tomada pelo técnico Luis Enrique e sua comissão. Lucho teria colocado o brasileiro em sua lista de dispensas por acreditar que o Barcelona precisa de uma renovação, e atletas com muito tempo de casa devem dar vaga a novos jogadores. Andoni Zubizarreta, diretor de futebol, tem centralizado seus esforços na contratação do colombiano Juan Cuadrado, que também joga na lateral direita. No entanto, a pedida da Fiorentina de 50 milhões de euros ainda é muito alta aos olhos dos catalães.

Mesmo sem nada oficial, há quem diga que o jogador pode vir para o Brasil, especialmente para o São Paulo, clube que torce desde criança e já demonstrou interesse anos atrás em encerrar a carreira no tricolor paulista. O brasileiro teria até o dia 31 de agosto para escolher um novo time. O Barcelona ainda espera conseguir lucrar com a venda do lateral direito, mas sabe que terá de baixar o valor da pedida, pois o alto preço do passe, e do salário de Daniel Alves, já foram antes problema nas negociações de transferência.

Daniel Alves chegou ao Barcelona em 2008, vindo do Sevilla, e está a dois jogos de completar 300 partidas com a camisa blaugrana. O contrato entre as partes vai até o meio do ano que vem. Apesar de estar convencido de que poderia ter uma última temporada de sucesso e que queria se dedicar ao clube catalão, como divulgou ao tomar sua decisão, Daniel Alves terá de considerar propostas antes negadas, caso receba o pedido da diretoria do clube na terça-feira.

Política
01 de Agosto / 2014 às 20:00 | Nenhum Comentário

O Aterro Controlado de juazeiro é uma referência regional por se tratar de um equipamento que atende às especificações ambientais exigidas pela legislação e normas técnicas vigentes hoje no Brasil, é o que garante a Prefeitura municipal.  O equipamento constitui de uma estrutura que conta com todo suporte necessário para depósito, compactação e tratamento dos resíduos produzidos na cidade. De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Lopes, desde o ano de 2013, o governo municipal solucionou o problema da destinação final do lixo, com a entrega da remediação do antigo lixão, hoje Aterro Controlado.

 “A partir dessa remediação, o município se adequou, antecipadamente, ao que prevê a Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela Lei n° 12.305/2010. A norma proíbe a formação de lixões a céu aberto e determina que as Prefeituras construam aterros. O prazo instituído para a adequação das cidades à lei se encerra no próximo sábado, dia 2 de agosto, e Juazeiro faz parte desse grupo de municípios. Isso é motivo de satisfação e orgulho para nossa cidade”, explicou Eduardo.  Diariamente, cerca de 150 toneladas de lixo são encaminhadas ao local e aterrado em área especifica. O processo é desenvolvido de forma eficiente e segura. Todo material sólido recebe o tratamento exigido pelas normas de saúde ambiental. Além de ser encaminhado para as células, o lixo é coberto com barro que serve para evitar vetores, como baratas e insetos.

 Para que não haja contaminação do solo,  todos os cuidados são tomados diariamente, além da realização de estudos periódicos. Segundo Eduardo, o aterro que fica a 12 km do centro, é uma obra muito importante para a cidade. “Podemos garantir que todo o lixo despejado no aterro atende a todas as normas técnicas. Por questão de segurança, a área é isolada, permitindo o tratamento adequado e evitando a contaminação do solo”, explicou.  O aterro é administrado pela Empresa Pernambucana de Engenharia Sanitária (Empesa), sob a coordenação da Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Serviços Públicos.

Eduardo Lopes ainda ressalta que com a remediação do antigo lixão, os catadores que antes viviam em situações precárias, com o apoio do governo municipal foram inseridos em serviços de limpeza da cidade, construção civil, bem como o trabalho de reciclagem do lixo da cidade.  “O nosso desafio agora é fortalecer o trabalho de reciclagem no município, diminuído assim o volume de lixo depositado no aterro e transformando em emprego e renda para os catadores, contribuindo desta forma para a melhoria da economia do município e, principalmente, o meio ambiente”, finalizou o secretário.

Ascom SESP
Política
01 de Agosto / 2014 às 19:30 | Nenhum Comentário

O Prefeito de Sobradinho Luiz Vicente Berti, se reuniu na quarta-feira, 30, com os moradores de Correnteza, comunidade rural do município onde vivem mais de 62 famílias. Na reunião, a comunidade expôs ao gestor e a sua equipe de secretários, uma pauta de reivindicações, com os seguintes pontos: Implantação de um sistema de abastecimento de água; Recuperação da estrada que liga Correnteza a Sangradouro; Implantação de um CDI- Centro Digital de Informática e a iluminação da vila. O Prefeito se comprometeu a encaminhar as demandas para as secretarias competentes e atender, de imediato, as necessidades dos moradores. 

" Nós já estamos planejando o deslocamento das máquinas para realizar o trabalho de recuperação na estrada e também das equipes de iluminação. Vamos capacitar instrutor que esteja habilitado a desenvolver na comunidade o curso de informática, uma reivindicação justa nesta era de inclusão digital. Quanto a questão da água, nós já havíamos iniciado um diálogo com o Governo do Estado para firmarmos uma parceria que contemple a comunidade de Correnteza com uma estação de tratamento de água. Esta conversa está em curso e esperamos ser atendidos para também poder atender a comunidade de Correnteza ", falou Luiz Vicente Berti.

Segundo Lucas Emanuel de Miranda, um dos líderes da comunidade, a reunião foi bastante produtiva e os moradores estão confiantes de que serão atendidos nas suas reivindicações. " A gestão é muito presente na nossa comunidade. Esta é sexta vez que o Prefeito vem até nós ouvir as nossas reivindicações, o que demonstra o compromisso que tem com as comunidades rurais. Esperamos que em um curto espaço de tempo, a Prefeitura possa nos dar uma resposta positiva e atender as nossas necessidades", disse Lucas Emanuel. 

Nesta quinta-feira, 31, Luiz Vicente Berti recebeu, em seu gabinete, uma comissão formada por representantes dos assentados, da Associação do crédito Fundiário, do Legislativo e da CERB- Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia para discutir a questão da água em Correnteza e nos assentamentos de Sítio São Januário, Malhada da Areia Um, Dois e Três. Nesta reunião foi assinado um termo de compromisso, onde a CONDER assume a execução da obra de implantação do sistema de abastecimento de água nessas localidades e o município se responsabiliza pela gestão do mesmo, através da EMSAE- Empresa Municipal de Serviços de Água e Esgoto. O início das obras foi autorizado e já está previsto para a próxima semana.

Ascom Sobradinho
Variadas
01 de Agosto / 2014 às 19:00 | Nenhum Comentário

A profusão de esgotos estourados em Juazeiro voltou a se registrar esta semana com vários pontos alagados nos diversos bairros. O leitor Antônio Nascimento em e-mail ao Blog chama à atenção do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) para uma lagoa de dejetos fecais que se formou em frente ao Posto de Saúde do Mussambê, bairro Santo Antônio. Ele pede providências “afinal de contas aquele é um espaço onde se busca saúde e não pode ter uma lagoa de dejetos fecais que só traz prejuízos à saúde”, delatou.

Política
01 de Agosto / 2014 às 18:33 | Nenhum Comentário

Na manhã desta sexta-feira (1) o prefeito Isaac Carvalho recebeu no Paço Municipal uma comitiva formada por representantes das entidades que compõem o sistema da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB): SESI, SENAI, SEBRAE, IEL. A comitiva foi formada pelo vice-presidente da FIEB, Edison Nogueira; o gerente do Centro das Indústrias da Bahia (CIEB) e superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/BA), Evandro Mazo e a gerente geral do SEBRAE/Juazeiro, Jussara Oliveira. Na pauta da reunião, o Programa de Interiorização do Sistema FIEB, que tem por finalidade contribuir para melhorar as condições de atratividade e competitividade de regiões estratégicas da Bahia, como é o caso do Norte baiano.

Segundo o vice-presidente da FIEB, Edison Nogueira, esse encontro com Isaac Carvalho e outros gestores municipais é uma solicitação do presidente Carlos Gilberto Farias, que desde a posse tem focado a entidade no propósito de promover a interiorização das ações do Sistema da Federação, visando dar apoio às pequenas e micro empresas da região. “Essas estratégias visam a obtenção de resultados como o crescimento sustentável e aumento da competitividade da indústria baiana, atração de investimentos para o estado da Bahia, disponibilização de soluções tecnológicas para as empresas industriais, e ampliação da oferta de ações para a qualificação do empresariado, entre outros”, ressaltou Edison Nogueira. 

Acompanhado do Procurador Geral do Município, Carlos Luciano de Brito, e dos secretários Juvenilson Passos (Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Clériston Andrade (Educação e Esportes), o prefeito Isaac reforçou a importância do Programa para o desenvolvimento de Juazeiro e região. “Precisamos de indústrias como base do desenvolvimento e com isso alavancar mais emprego e renda em nossa região. Mas é preciso também focar na industrialização da fruticultura e da caprinovinocultura para potencializar a nossa cadeia produtiva”, expôs o prefeito.

Edison Nogueira informou que Juazeiro receberá a visita do presidente da FIEB, Carlos Gilberto Farias, no próximo dia 4 quando será lançado o Programa de Industrialização do Interior e também apresentado o Modelo Integrado de Educação, em parceria com o SESI, SENAI e IEL. Participaram da reunião os secretários Paulo Bonfim (Governo), Paulo César Carvalho (Comunicação), e os assessores Flávio Luiz (Obras Estruturantes) e Fernando Dantas (Apoio a Gestão).

Por Luiz Hélio/Ascom-PMJ
Variadas
01 de Agosto / 2014 às 18:00 | 1 Comentário

A Secretaria de Serviços Públicos informa ao morador Jeremias Júnior, que o Bairro Barranqueiro juntamente com o Sol Levante, estão inseridos na programação do setor de iluminação para esta sexta-feira, 1º de agosto. Quanto ao acesso que liga os bairros Barranqueiro ao Monte Castelo, a Secretaria esclarece que equipes do setor de manutenção fizeram uma vistoria no local e constataram que a ponte está em perfeitas condições de trafegabilidade. A chuva danificou apenas o cascalho, que será colocado o mais breve possível.

Ascom SESP

Policial
01 de Agosto / 2014 às 17:26 | Nenhum Comentário

A Polícia Federal, por meio de sua Delegacia em Juazeiro/BA e com o apoio do Ministério da Previdência Social, deflagrou nesta manhã a Operação Embargos, visando à repressão a fraude na concessão de benefícios previdenciários. 

Foram expedidos pela Subseção da Justiça Federal em Campo Formoso/BA, 03 (três) mandados de busca e apreensão e 02 (dois) mandados de prisão preventiva, que deverão ser cumpridos nas cidades de Senhor do Bonfim/BA e Juazeiro/BA. 

A fraude consistia na inclusão no Sistema Integrado de Controle de Ações da União – SICAU, utilizado pela Procuradoria Federal do INSS em Senhor do Bonfim/BA, sentenças falsas supostamente exaradas pelo Juiz Federal da Subseção Judiciária de Campo Formoso/BA. 

A inclusão era possível em face da participação nas fraudes de ex-estagiário da Procuradoria Federal do INSS em Senhor do Bonfim/BA, que possuía senhas de acesso ao SICAU. O acesso ao sistema e a inclusão de sentenças falsas escaneadas era possível através de qualquer computador com acesso à internet. 

Os beneficiários eram cooptados pela quadrilha previamente, que se comprometiam, após a concessão do benefício, a realizar empréstimos consignados em instituições financeiras, visando renumerar a quadrilha pelos “serviços prestados”, na ordem de R$ 5.000,00 por benefício concedido, em regra, aposentadorias. 

O nome da operação (Embargos) advém da denominação de um tipo de recursos previsto no ordenamento jurídico brasileiro, como medida para provocar o reexame de decisões judiciais.

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
Variadas
01 de Agosto / 2014 às 17:15 | Nenhum Comentário

Começa daqui a pouco, a partir das 18h, a 13ª edição da Feira da amizade, na Orla Nova de Juazeiro, onde serão comercializados produtos e serviços, além de show musical. O objetivo da feira é arrecadar fundos para a restauração do antigo Centro Catequético e Biblioteca Dom José Rodrigues. Todos os anos a feira apresenta estandes temáticos. Sábado, tem Beg Nignt, Manassés, Samba de mesa, Silas do Acordeon e Dikarona animam a festa. No domingo, a animação ficará por conta de Orlandinho, Gabriela e Rafel, Rogério Leal, Valtinho Félix, Mateus do Acordeon, Welitom Miranda, Neto e Mundinho, Raimundinho do Acordeon e Alan Cleber. A feira da amizade termina no próximo domingo (03).

Serviço:

O que? 13ª edição da Feira da Amizade.
Onde? Orla nova de Juazeiro.
Quando? 01 à 03 de Agosto.
 
 

 

Charges
01 de Agosto / 2014 às 17:00 | Nenhum Comentário

Projetada para desenvolver estratégias de marketing e vendas nas áreas de cerimoniais, casamentos, batizados, formaturas e aniversários de 15 anos, começa nesta quarta-feira (6), às 18h, e vai até o dia 9 no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina, a 2ª Feira de Noivas e Decorações do Vale do São Francisco.

O evento, que já comercializou 90% dos estandes, vem cheio de atrações, incluindo até a montagem de uma igreja onde, no primeiro dia, será realizado um casamento real, com celebrante, padrinhos, chuva de arroz e tudo o mais que os noivos tem direito.

Reunindo os lançamentos e as últimas novidades dos segmentos de eventos sociais, moda, beleza, gastronomia e decoração, a 2ª  Feira de Noivas e Decorações do Vale do São Francisco vai ocupar uma área de cinco mil metros quadrados, onde serão  montados os Salões dos Eventos Sociais, Moda e Beleza, Gastronomia e de Móveis e Decorações. Realizada peloSindilojas de Petrolina em parceria com a Nelbe Assessoria e apoio da Prefeitura de Petrolina, Sebrae, Sesc e Senac, a Feira promete superar o movimento que transformou a primeira edição num grande sucesso de público e de vendas.

“Em paralelo a área de exposições, onde já estão garantidas as participações de empresas locais e de diversas partes do Nordeste, teremos também uma vasta programação com palestras, oficinas, desfiles e apresentações artísticas”, completou o presidente do Sindilojas, Joaquim de Castro, adiantando ainda que a expectativa da Feira é reunir cerca de 80 expositores e receber um público de 12 mil pessoas durante os quatro dias.

Mais informações: (87) 3862-1892 - nelbe@nelbe.com

Clas Comunicação & Marketing
Esporte
01 de Agosto / 2014 às 16:30 | Nenhum Comentário

Lagoa Grande sediará nos dias 6 e 7 de setembro a 2ª edição da ‘Wine Run’ no Vale do São Francisco. A corrida de rua será lançada oficialmente durante o 3° Encontro Estadual de Secretários de Turismo de Pernambuco, que começa neste sábado (2) e vai até a próxima segunda-feira (4).

O lançamento acontecerá no auditório do Centro de Ensino Técnico Profissionalizante de Lagoa Grande (Cetep), às 8h30, na segunda-feira. O gerente de marketing da competição, Freddy Carvalho, apresentará a programação da corrida, que será realizada em meio aos parreirais de uma vitivinícola da cidade.

A ‘Wine Run’ atrai competidores de todo o país, com categorias e percursos variados de 5 a 20 quilômetros. A primeira edição da corrida no Vale do São Francisco foi realizada em Casa Nova, no Norte da Bahia. Os interessados em participar da competição em Lagoa Grande já podem se inscrever através do site do evento (www.winerun.com.br).  (Foto: arquivo divulgação) 

Asscom
Política
01 de Agosto / 2014 às 16:00 | Nenhum Comentário

Dois dias após ser reempossado, o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, reuniu na manhã desta sexta-feira (01) os secretários e assessores, além do pessoal responsável por projetos especiais, setor financeiro e licitação. O objetivo do prefeito é se inteirar e acompanhar o andamento dos projetos realizados durante sua ausência, e dar continuidade as atividades para sanar pendências, desta forma colocando em execução todas as ações essenciais à gestão.

De volta a rotina, Julio Lossio solicitou o fortalecimento de projetos existentes, como o Nova Semente, Minha Casa Minha Vida e Ame's, e criar novas marcas, a exemplo do programa Meu Lote, Meu Lugar. “Esse tempo que passei fora pude refletir bastante sobre nosso trabalho e vim disposto a concretizar todas as ações propostas e criar mais programas para poder cuidar ainda mais, e melhor do nosso povo”, declarou.

O prefeito ressaltou també que a discussão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores municipais serão retomada, assim como a discussão sobre as obras da Orla III. “mais uma coisa é certa vamos trabalhar para que todas sejam realizadas cada uma a seu tempo”, finalizou.

Ascom Prefeitura de Petrolina / Fotos: Lidiane Souza
Variadas
01 de Agosto / 2014 às 15:30 | Nenhum Comentário

Confirmado mais um importante evento no Estado focado no conhecimento e na leitura: a I Feira do Livro do Vale do São Francisco, a ser realizada  de 18 a 21 de setembro, numa parceria da Prefeitura de Petrolina através do Secretário de Educação, Heitor Leite, e Cia de Eventos.

O evento mobilizará todas as cidades da região do Vale, nos estados de Pernambuco e Bahia. " É mais uma iniciativa que busca interagir, mobilizar e estimular a produção literária e inserir a região no circuito nacional de feiras literárias, além de ser um mais uma iniciativa de estímulo e incentivo à leitura", explica o secretário de Educação, Heitor Leite.

A I Feira do Livro do Vale do São Francisco é uma edição  da sertaneja da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que já existe há mais de uma década, aproximando a sociedade do universo dos livros.

asscom/Prefeitura Municipal de Petrolina
Variadas
01 de Agosto / 2014 às 15:00 | Nenhum Comentário

A Defensoria Pública da Bahia deu início, na última quarta-feira (30), a uma ação de realização gratuita de exames de DNA para reconhecimento de paternidade. A iniciativa faz parte do projeto "Ação Cidadã Sou Pai Responsável" e acontece até o dia 8 de agosto. De acordo com o órgão, desde quando foi criada, em 2007, a campanha já beneficiou mais de 10 mil famílias baianas.

A deputada estadual Graça Pimenta (PMDB) ressalta importância da medida e chama a atenção da população interessada no projeto. “Essa é uma ótima oportunidade para as famílias que precisam realizar exame de DNA (com a inclusão do nome do pai no registro de nascimento do filho) ou para aquelas pessoas que precisam consultar um advogado acerca de algum conflito. Parabenizo a Defensoria Pública da Bahia pela iniciativa”, declara a parlamentar.

Para a realização do teste, rápido e sem dor, é necessária a coleta de saliva da mucosa bucal. Após a coleta do material, mães e pais são convidados a comparecerem à Defensoria para presenciarem a abertura do resultado do exame. Se o resultado for favorável, os pais são orientados a entrar em um acordo. Os pais também recebem assistência jurídica e interdisciplinar para reforçar a importância do vínculo afetivo. Vale ressaltar que, além de Salvador, o atendimento vai ocorrer também no interior do estado, em cidades como Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro e Santo Antônio de Jesus. Mais informações podem ser obtidas através do Disque Defensoria: 129.

Asscom
Informativos
01 de Agosto / 2014 às 14:30 | Nenhum Comentário

A Compesa adiou a intervenção que aconteceria a partir de hoje (01/08), no bairro Areia Branca, em Petrolina. Sendo assim a interrupção do abastecimento, prevista para este fim de semana, na comunidade, acontecerá a partir das 8h da segunda-feira (04), quando os serviços serão iniciados.

A paralisação será necessária para a substituição de 507 metros de rede de água ao longo da Avenida São Francisco. No local, serão feitas ainda a interligação da nova tubulação à rede principal e à outras derivações.

A previsão é de que abastecimento seja normalizado a partir das 20 h da terça-feira (05/08). A Companhia orienta os moradores para que façam uma reserva de água a fim de suprir as necessidades no período em que ficarão desabastecidos.

Asscom
Política
01 de Agosto / 2014 às 14:00 | Nenhum Comentário

O vereador Bené Marques (PSDB) foi o entrevistado desta nesta quinta-feira (31) do programa Geraldo José na Transamérica FM. Na oportunidade, Bené resolveu falar dos problemas ligados à saúde em Juazeiro. ”Vim falar de problemas. A situação do bairro Itaberaba continua complicada, mas quero falar de saúde. Já fiz uma crítica pela falta de remédio, exames e serviços básicos que não deviam faltar. Apelo para as autoridades de Juazeiro que não deixem as pessoas esperando por vagas nos hospitais. Há pessoas morrendo por esperar nas filas dos hospitais, por que não tem vagas. Já está acontecendo isso em Juazeiro”, criticou, Bené.

O vereador informou que no distrito de Massaroca também necessita de profissionais de saúde e medicamentos. “Visitei as comunidades de Canoa, Juá e Lagoinha e fui cobrado pelas lideranças que não tem agente de saúde, a área é descoberta. Falta medicamento no posto 24 horas, e o dentista não está atendendo por falta de equipamento”, denunciou.

Segundo Bené, após encaminhar ofício para o secretário de Saúde, Cássio Garcia, cobrando a solução do problema, recebeu como resposta que o município não pode contratar temporariamente o profissional agente de saúde, pois é vetado por lei, e que, está sendo realizado um mapeamento das áreas descobertas no município para ser executado um processo seletivo, e assim suprir a demanda. “O secretário respondeu de imediato que esse pleito só poderá ser atendido após realização de processo seletivo simplificado para essa categoria. No primeiro mandato do governo Isaac, cobrei o mesmo problema e a resposta foi a mesma.  Depois de mais de 5 anos não conseguem fazer um processo seletivo. A gente espera que dê uma atenção maior”, lembrou.

Ainda durante a entrevista, o vereador continuou a lista de cobranças e problemas na zona rural da cidade: “Fui cobrado na Massaroca sobre o abastecimento de água, a recuperação da estrada, que dá acesso ao cemitério até Maniçoba Velha, está intransitável. Recebi a informação que há oito meses o setor de iluminação da Prefeitura não vai à Curral Novo, e que existe mais de dez lâmpadas queimadas, a adutora não funciona todos os dias, e a estrada que dá acesso a comunidade de Campos dos Cavalos precisa ser recuperada. O médico, que atende a comunidade de Capim de Raiz (Curral Novo) não aparece no Posto de Saúde há semanas. Essa é a situação de Juazeiro. E o bairro Itaberaba passa mais de dez dias sem o carro do SAAE aparecer para desentupir o esgoto. Faço um apelo, por que espero que as coisas aconteçam na cidade”, lamentou, o vereador. 

Da redação, Itamara Costa
Policial
01 de Agosto / 2014 às 13:30 | Nenhum Comentário

Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por roubo, nesta quinta feira (31), na Rua Bom Jardim, Bairro Bosque, em Senhor do Bonfim. Jonnathas Willians Nascimento, 18 anos, que roubou o celular de uma adolescente de 16 anos, foi detido por um policial do 6º BPM, que passava no local.

A guarnição da 1ª Companhia foi acionada para realizar a condução do acusado à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

Política
01 de Agosto / 2014 às 13:00 | Nenhum Comentário

Durante esta quinta-feira (31) coordenadores e diretores da Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS) estiveram reunidos com os membros do Conselho de Saúde do município para avaliação da Programação Anual de Saúde (PAS) 2015. Após a apresentação da PAS de toda a programação das ações e serviços que serão desenvolvidos no próximo ano, foram pontuadas considerações pelos conselheiros e o documento foi aprovado.

Dentre as ações previstas para o próximo ano está a inauguração de mais três AME’s, o que totalizará 13 unidades AME entregues à população. “Na programação desse ano estavam previstas duas AME, que entregamos ainda no primeiro semestre, e já estamos trabalhando para inaugurar mais duas AMEs a pedido do prefeito Julio, que retornou às suas atividades nesta quarta-feira. Isso mostra que toda a equipe está empenhada em fazer com que as ações sejam realizadas no menor tempo possível, para a cada dia facilitar mais o acesso a população”, destacou a secretária de Saúde Lucia Giesta.

“Nestes últimos 15 dias, o Conselho Municipal de Saúde teve a oportunidade de avaliar a PAS 2015, de acordo com a legislação, com o intuito de favorecer a saúde em nosso município para 2015 e garantir os recursos necessários para que o município execute as ações delineadas no plano, elaborado em conjunto pela secretaria de saúde e o conselho, a fim de favorecer toda a população de Petrolina”, avaliou o conselheiro Wilson Alencar.

A construção da Central de Rede de Frios, a implantação do SAMU Regional e a construção do CAPS 24h são outras ações planejadas para 2015. “Embasado no Plano Municipal de Saúde (2014-2017), o município planejou as ações para 2015 com a finalidade que os serviços cheguem ao nosso usuário de forma eficaz e com qualidade. Estamos felizes, pois recentemente avaliamos a PAS 2014 e constatamos que já realizamos com êxito 46% do que foi planejado”, explicou a diretor técnica de planejamento Emília Reis.

Asscom
Variadas
01 de Agosto / 2014 às 12:30 | Nenhum Comentário

Neste sábado, dia 02 de agosto o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco realiza a entrega final de mais duas obras de recuperação hidroambiental, com recursos investidos da ordem de R$1,4 milhão (um milhão e quatrocentos mil reais), oriundos da cobrança pelo uso das águas do Velho Chico. As intervenções aconteceram ao longo de 17 meses no Açude Poço da Cruz e no Perímetro Irrigado, importantes mananciais da bacia do rio Moxotó, localizado no município de Ibimirim (PE), no Submédio São Francisco.

As obras incluíram ações como a construção de curvas de nível, paliçadas, terraços e barraginhas para a contenção de águas pluviais; melhorias ecológicas nas estradas; recomposição vegetal; cercamento de nascentes, além da mobilização das comunidades em torno de iniciativas de educação ambiental. A solenidade oficial ocorrerá a partir das 18 horas, no Centro de Educação Ambiental do Semiárido Pernambuco (CEASAPE), localizado na Rua do Chafariz, n. 20, Ibimirim. Estarão presentes representantes do CBHSF e da sua agência de águas, AGB Peixe Vivo, bem como autoridades locais e moradores das comunidades beneficiadas com os serviços.

Ascom CBHSF
Variadas
01 de Agosto / 2014 às 12:00 | 2 Comentários

Orquestras de frevo, banda de pífanos e quadrilhas juninas se juntam às batidas do maracatu e aos volteios da ciranda e do Samba de Véio da Ilha do Massangano para levar às ruas do centro de Petrolina, nesta sexta-feira (1º), o Abre Alas Pro Velho Chico. O já tradicional cortejo do Festival de Artes do Vale do São Francisco – Aldeia do Velho Chico, começa às 14h, no Sesc Petrolina, com os painéis Visualidades do Aldeia, Instantâneo e uma mostra de oficinas de artes. Depois, a Rua Pacífico da Luz se transforma numa grande concentração, misturando artistas e público visitante para assistir ao espetáculo “Sob o Sol ou Sob a Lua tem Palhaço na Rua”, com a Cia 2 em Cena de Teatro (Recife – PE). Numa sequência de atrações, dentro e fora do Sesc, o cortejo engrossa o caldo cultural e toma às ruas da cidade às 17h30.

Na companhia das quadrilhas Amor Junino, Danado de Bom, Forró Xaxado, Balão Dourado e Explode Coração, a Frevuca e as orquestras Scala Musical e Rebarba prometem não deixar ninguém parado e de fora do grande cordão, que segue até a Porta do Rio (Orla). De mãos dadas com o maracatu Baque Opará se revezam no palco da Porta do Rio as atrações Samba de Véio da Ilha do Massangano, Lia de Itamaracá e, às 21h, encerra o Abre Alas Pro Velho Chico o grupo Matinqueiros. Realizado pelo Sesc Petrolina, o Festival de Artes do Vale do São Francisco – Aldeia do Velho Chico comemora 10 anos de existência. Aberto no dia 28 de julho e prometendo movimentar a região até o próximo dia 16 com mais de 100 atividades artísticas e de formação, o evento acontece em Petrolina, na Ilha do Massangano e no município de Lagoa Grande. Uma verdadeira maratona de eventos culturais com espetáculos teatrais, música, circo, dança, literatura, cinema, fotografia, gastronomia, artesanato e oficinas.

Segundo o coordenador da Aldeia do Velho Chico, Jailson Lima, além de reencontrar artistas que marcaram as edições anteriores, os 10 anos do Festival também estão sendo vivenciados com muitas novidades, entre elas: o Domingo do Lambedor, o projeto Um escritor na minha escola e a Cena Gastrô, que alia arte e gastronomia em pratos personalizados, de acordo com espetáculos da programação, no espaço Café de Bule. A programação é gratuita, exceto os espetáculos no Teatro Dona Amélia, que custam R$ 5 e R$ 10. Para saber mais, consulte o sitewww.sescpe.com.br/aldeiachico. Informações sobre inscrições e compra de ingressos também poderão ser obtidas pelo telefone (87) 3866-7480 ou (87) 3866-7454.

Clas Comunicação & Marketing
Variadas
01 de Agosto / 2014 às 11:29 | 1 Comentário

Moradores dos Conjuntos Habitacionais Praia do Rodeador e Morada do Salitre realizaram protesto na manhã desta sexta-feira (01) em frente a Agência da Caixa Econômica Federal de Juazeiro cobrando da instituição financeira e da empresa  Brasil Soler os repasses das mensalidades em atraso pelo fornecimento de energia solar contratada entre as partes.

Segundo o líder comunitário José Adilson dos Santos já são seis meses sem receber R$ 150,00 reais, valor acordado entre ambos. Os moradores também reclamam da escuridão existente nos referidos conjuntos habitacionais.

Raiane Rose da Silva declarou ao Blog que espera uma resposta positiva da gerência da Caixa Econômica Federal caso contrário os condôminos vão continuar realizando manifestos semanalmente.

O manifesto foi acompanhado o tempo todo por duas viaturas e membros da polícia militar, inclusive, o Aspirante a Oficial Caribe chegou a conversar com os condôminos que se comprometeram em realizar o protesto pacificamente.

Variadas
01 de Agosto / 2014 às 11:00 | 4 Comentários

Os moradores do Condomínio Morada das Árvores em Juazeiro reclamam de um problema que já dura 12 anos. De acordo com Laete Valentim, em entrevista ao Programa Geraldo José nesta quinta-feira (31), o empresário responsável pela construção do condomínio não honrou o compromisso com os compradores de lotes da quadra A (área externa – comercial). “Inicialmente havia propagandas espalhadas por toda a cidade sobre as benfeitorias que seriam realizadas, como a área de lazer, sinalização e asfaltamento das ruas. A área externa sofre com uma intervenção feita no local, fecharam as caneletas para escoamento das águas de chuva, na entrada do condomínio ocorrendo alagamentos em algumas residências, quando chove. Hoje, os proprietários desta área se encontram prejudicados e abandonados pelo empreendimento ainda não acabado há 12 anos”, informou, Laete.

O morador informou ainda que nesse período, os proprietários não conseguiram adquirir as escrituras dos lotes, inicialmente por causa de uma dívida do proprietário com o INSS. O caso foi parar na Justiça. “Cansamos de esperar a vontade de construir nossa casa. Quando adquiri, era documentado, eu vi que era uma coisa séria. Quem pagasse à vista conseguia a escritura. Dei entrada no meu e parcelei o restante. Quando dei entrada na escritura, descobri que tinha sido penhorado por um débito do proprietário com o INSS. Segundo documentos do contrato, o proprietário é Carlos Alfredo Maciel Couto, mas acredito que o proprietário é Dr. Roberto da Habítese Engenharia, não tive contato com ele. Tive contato com Assunção de Castro (empresário), que propôs uma reunião com os condôminos e fez muitas promessas, isso no ano de 2003 a 2004. Ficamos cientes que ele (Assunção) pagaria o débito junto ao INSS. Agora surgiu uma nova esperança, que o debito junto ao INSS foi pago, mas surgiu um novo problema, uma divergência sobre o valor pago”, relatou Laete. Segundo o condômino, a lista chega a 150 lotes com pendências.

Marcos de Arimatéia Batista também adquiriu uma área no Condomínio Morada das Árvores há cerca de 10 anos e também não conseguiu escriturar sua propriedade. “Queremos apenas uma resposta, não consegui a escritura. Pagamos certinho por nossa moradia e tudo pode ir por água abaixo, inclusive investimos em reforma, mão de obra e material, ano após ano. Isso pesa no nosso bolso e a qualquer momento podemos perder tudo”, lamentou. 

Variadas
01 de Agosto / 2014 às 10:30 | Nenhum Comentário

Criado há 17 anos com o objetivo de reconhecer o trabalho dos profissionais da imprensa, empresários, políticos e entidades que contribuem com o desenvolvimento da região o Prêmio Destaque Imprensa volta a acontecer esse ano no mês de setembro e vai prestar homenagens ao jornalista Humberto Sardeiro (morto no dia 19 de fevereiro do ano passado) e ao empresário da comunicação Eudes Celestino (Jornal Gazzeta do São Francisco) falecido em 23 de junho desse ano. Os dois tiveram relevante importância no jornalismo regional e deixaram, além da saudade, exemplos profissionalismo, ética e companheirismo. A homenagem acontecerá durante a premiação do Destaque Imprensa que esse ano acontece no dia 27 de setembro nas comemorações da Semana da Imprensa.

A Agencia 2Dígitos Marketing e Publicidade e o jornalista Antonio Pedro, idealizador do evento já iniciaram os preparativos para a festa que promete novo formato e novidades na organização. “Já estamos com os parceiros Ginaldo Nascimento e Liza Sardeiro fazendo os contatos para que possamos realizar uma festa com a mesma credibilidade desses 17 anos de reconhecimento e confraternização entre os que fazem a imprensa regional e os segmentos empresariais e políticos que dão sustentação a esse prêmio”, disse o jornalista Antonio Pedro.

Além da premiação em noite festiva o Destaque Imprensa terá também esse ano a edição de uma revista em policromia que será distribuída gratuitamente após o evento em toda a região, com fotos da festa, informações, entrevistas e peças publicitárias. Todos os lances da festa de 2013, fotos dos agraciados e mais informações podem ser conferidos na fanpage (Dstaque Imprensa) no facebook. 

Por Antônio Pedro
Variadas
01 de Agosto / 2014 às 10:00 | Nenhum Comentário

A empresa ART que trabalha na coleta de lixo em Juazeiro comemora um ano trabalhando na região e comemora este feito. Veja abaixo na íntegra a nota de aradecimento enviada ao blog:

"Gostaríamos de agradecer a todo povo juazeirense, a todos os funcionários e a nossa parceria com a SESP e a Prefeitura de Juazeiro pelo apoio neste um ano de luta e trabalho prestado nesta linda cidade. Houveram alguns problemas, mas como sabemos, é normal quando se trabalha em uma cidade grande como Juazeiro, porém houveram muito mais conquistas e avanços. Venho pedir mais uma vez o apoio e acolhimento que esta população e estes funcionários sempre deram a ART e isto só nos dá mais garra e vontade para continuarmos este trabalho de muita responsabilidade confiados em nossas mãos.

Hoje o parabéns não é dirigido totalmente a ART e sim aos nossos funcionários e nossa população maravilhosa. Obrigado Juazeiro, que venham mais anos e anos de trabalho". disse o gerente Alberto Azevedo.

Variadas
01 de Agosto / 2014 às 09:08 | 1 Comentário

Com muita alegria, festa e solidariedade, aconteceu na noite de ontem (31/07), no espaço Via Show, em Juazeiro, o VIII forró do Abrigo, com o objetivo de arrecadar recursos para o Lar São Vicente de Paulo manter a qualidade do atendimento ao idoso.

Artistas como Targino Gondim, Raimundinho do Acordeom, Sergio do Forró, Wanderley do Nordeste, Wellington Miranda, Flávio Baião, Renan Mendes, Trio Granah, dentre outros, se apresentaram para um grandioso público.

Fundado pela Associação dos Vicentinos em 1974, O Lar São Vicente de Paulo é uma associação civil sem fins lucrativos, de utilidade pública e abriga atualmente 31 idosos com diferentes graus de dependência nas  atividades da vida diária, com idade de 65 a 101 anos.


publicidade

51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
Curta nossa fanpage