Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade

 

publicidade

Enquete

Carregando...

Pesquisar

33,11%
Atualizado em: 10/04/2016
Espaço do Leitor
05 de Maio / 2016 às 09:00 | Nenhum Comentário

Léo Ferreira, leitor do Blog, encaminhou reclamação via whatsapp sobre o fato de que carroceiros estão transformando a sua comunidade em lixão. Confira:

Geraldo José

Gostaria de mostrar toda a minha indignação no que vem acontecendo há muito tempo na Travessa Argentina, bairro Maria Gorete, precisamente no fundo do Colégio Municipal Paulo VI. Por se tratar de uma rua onde por algum período do dia a movimentação é pouca, carroceiros recolhem o lixo do qual foram contratados para retirar de um lugar qualquer e desprezam tudo na referida rua, deixando moradores entre eles crianças e idosos à mercê do mau cheiro e da proliferação de doenças uma vez que aparecem ratos e baratas. É um absurdo a falta de fiscalização do órgão competente diante desses casos.

Léo Ferreira

Política
05 de Maio / 2016 às 08:17 | Nenhum Comentário

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato determinou o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do mandato de deputado federal e, consequentemente, da presidência da Casa. A decisão de Teori é liminar (provisória).

Um oficial de Justiça foi à residência oficial do presidente da Câmara logo no início da manhã para entregar a notificação para Cunha.

O ministro Teori concedeu a liminar em ação pedida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que argumentou que Cunha estava atrapalhando as investigações da Lava Jato, na qual o deputado é réu em uma ação e investigado em vários procedimentos.

Segundo o ministro, a medida visa neutralizar os riscos apontados por Janot no pedido de afastamento de Cunha.

Procurado pelo G1, Eduardo Cunha ainda não havia se manifestado até a última atualização desta reportagem.

G1
Informativos
05 de Maio / 2016 às 08:00 | Nenhum Comentário

O Projeto Viva com arte desta semana vai homenagear as mães de Juazeiro e Petrolina com uma super-feira de artesanato e dessa vez são dois dias, Sábado e domingo (dias 07 e 08). No sábado vamos ter o melhor do artesanato regional, música e muita poesia para as mamães que passarem pelo Vaporzinho. A feira começa às 17:00 h horário ideal para ver também as belezas do Velo Chico e apreciar um belo pôr do sol ao som do Acordeon de Silas França e das belas poesias do poeta e compositor Manuca Almeida que na ocasião lançará o CD M e as velas decorativas poéticas.

Projeto: Viva Com arte

Dias: 07 e 08 de maio

Hora: Das 17:00 as 19:00h

Local: Vaporzinho

Realização: Necy Mãe da Mata e Lu Almeida

Entrada: Grátis

Informativos
05 de Maio / 2016 às 07:29 | Nenhum Comentário

Na tarde desta quarta-feira (04), o Coordenador da Comissão Municipal de Revezamento, Samuel Morais, e o diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Vilmar Ferreira, apresentaram o percurso da tocha olímpica Rio 2016 em Juazeiro para as forças de segurança que irão atuar no evento. 

A chama olímpica chegou ao Brasil nesta terça-feira (03) e irá passar por mais de 300 municípios. Na Bahia, 26 cidades serão contempladas. A tocha estará em Juazeiro dia 26 de maio e percorrerá 6 km. O percurso irá iniciar em frente ao 3º Batalhão da Polícia Militar de Juazeiro e finalizará na Orla 2. 

Vilmar Ferreira afirmou que o objetivo da reunião foi alinhar os procedimentos de segurança para manter a ordem do evento e definir um plano de ação. “Nosso objetivo é ter uma passagem tranquila pela cidade. O evento é mundial e precisa ter uma atenção especial por parte da segurança”, afirmou o diretor-presente da CSTT. 

Participaram da reunião a Comandante da Guarda Municipal, Josilene Lins, o Superintendente de Esportes do município, Gilberto Pacheco, e representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, e Agência Fluvial de Juazeiro.

Irislane Pacheco/PMJ
Variadas
05 de Maio / 2016 às 07:00 | 1 Comentário

Foi assinado na terça-feira (3), na sede da 12ª Promotoria de Justiça da Comarca de Juazeiro, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) pelo promotor Alexandre Lamas da Costa, pelo comandante de Policiamento Regional Norte, Coronel PM Alfredo Nascimento, pelo prefeito Isaac Carvalho e pelo secretário de Meio Ambiente e Ordem Pública, Agenor de Souza.

O objetivo do TAC é combater a poluição sonora no município. O coronel Alfredo Nascimento participou do programa Geraldo José desta quarta-feira (04) e ressaltou a importância da integração entre os órgãos em mais um trabalho em prol da segurança da sociedade.

“Depois desta assinatura, a Polícia Militar vai atuar com os agentes e fiscais da prefeitura, fazendo com que o infrator seja conduzido para este depósito com todo material apreendido. Nesse local o infrator será autuado e através desse TAC o Ministério Público vai ajuizar a denúncia e o material apreendido só poderá ser retirado através da Justiça. Agora nós temos como atuar e temos o respaldo da prefeitura e do Ministério Público”, disse.

O secretário de Meio Ambiente e Ordem Pública, Agenor de Souza, também participou da entrevista e acrescentou que o governo municipal se sente mais confiante em realizar as fiscalizações contra a poluição sonora após a assinatura do acordo. “Nós tivemos alguns fatos em que os profissionais foram agredidos e ameaçados. Com o trabalho agora tendo a integração da PM e do Ministério Público irá ter mais respaldo”, afirmou.

O prefeito de Juazeiro, Isaac carvalho, participou por telefone do programa Geraldo José e elogiou a iniciativa das entidades em promover a tranquilidade no município. “O que estava faltando era essa interação entre a PM, governo municipal e Ministério Público. A partir de agora o trabalho será um sucesso e contaremos com o apoio da comunidade. A sociedade vinha cobrando de fato e sozinhos nós não estávamos conseguindo. Com o TAC teremos uma maior amplitude do município”, frisou.

As operações de fiscalização quanto a Lei do Silêncio em Juazeiro devem iniciar neste final de semana. 

Ascom/Juazeiro
Informativos
05 de Maio / 2016 às 06:30 | Nenhum Comentário

O desconto é de 30% para quem pagar o valor do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) até o próximo dia 9 de maio em Juazeiro. Essa é também a data para pagamento da primeira parcela para quem optar pelo pagamento parcelado em até 08 vezes.

Em caso de não pagamento da cota única ou da primeira parcela até 9 de maio, a Secretaria da Fazenda do município esclarece que os valores vencidos serão corrigidos com juros de mora de 1% ao mês ou fração e multa de mora de 5% se pago até 30 dias do vencimento, ou de 10% se mais de 30 dias da data do vencimento. "Se não for realizado o pagamento até 31 de dezembro deste ano, os valores serão inscritos na Dívida Ativa e iniciado o processo de execução", informa o secretário Raimundo Francisco Filho.

É importante que o contribuinte esteja em dia com o Município, assim, além de cumprir o seu dever de cidadão, contribuindo efetivamente para o desenvolvimento da cidade, evita os transtornos advindos de eventuais cobranças. "O Município depende dos recursos advindos da arrecadação dos impostos para a execução das obras reivindicadas pelos munícipes. Não há, portanto, coerência quando o contribuinte reivindica as melhorias, mas não cumpre a parte que lhe cabe", argumenta o secretário. Quem ainda não recebeu o carnê, pode imprimi-lo no site da Prefeitura – www.juazeiro.ba.gov.br, para cota única ou em parcelas. 

Ascom/Juazeiro
Variadas
05 de Maio / 2016 às 06:00 | Nenhum Comentário

As operações da Fiscalização Preventiva Integrada do Rio São Francisco (FPI), que contam com a intervenção de 25 órgãos públicos que atuam nas áreas de meio ambiente e saúde, tiveram continuidade nesta semana. Na terça-feira (03) foi realizada uma Audiência Pública sobre Patrimônio Cultural de Juazeiro com o promotor do Núcleo de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (NUDEPHAC), Edvaldo Gomes Vivas e fazedores de cultura da Bacia do São Francisco. Já nesta sexta-feira (06), às 14h, acontecerá uma Audiência Pública, em que serão apresentados os números da operação, no auditório da Codevasf.

Sobre as discussões acerca do patrimônio cultural da cidade o promotor Edvaldo Gomes, em entrevista ao programa Geraldo José desta quarta-feira (04) enfatizou: “Foi um seminário a pedido do Conselho Municipal de Cultura do município. Juazeiro tem uma Lei municipal 1667/2002 e no anexo 1 da lei tem 97 imóveis de certo valor histórico. Já foi detectado que um terço desses imóveis já estão descaracterizado. O que me chamou muita atenção foi o patrimônio imaterial da cidade. Tive contato com os Penitentes, Samba de Véio, com o Nego d’ Água. Juazeiro tem fazedores de cultura de grande nível e acho que falta uma organização para a nós alavancarmos de fato a cultura de Juazeiro”, disse.

O superintendente do IBAMA na Bahia, Célio Costa Pinto, também participou do programa e deu mais detalhes sobre a participação do IBAMA na FPI. “O foco maior do trabalho do Ibama é a Amazônia. Na Bahia temos 65 fiscais e nós vemos a FPI como uma oportunidade de otimizar a presença do Ibama contribuindo com outros 24 órgãos. Com a operação nós conseguimos ter mais atuações do que quando agimos sozinhos”, pontuou.

A promotora do Ministério Público da Bahia, Luciana Khoury, convidou a população para a audiência de sexta-feira e adiantou algumas conclusões já feitas pelas equipes da Fiscalização Preventiva Integrada do Rio São Francisco. “Tem algumas ações que vimos algumas melhorias, mas em outras ações percebemos que, infelizmente, não avançamos como desejamos. Nós temos aqui pessoas com o hábito ainda de criar animais silvestres. Por outro lado, nós detectamos que ainda temos problemas gravíssimos quanto ao saneamento básico. Temos obras não concluídas de saneamento em Remanso e obras de abastecimento de água em Sento Sé com problemas. Nós temos muitos problemas que persistem e nós vamos ter que dá um desdobramento muito firme na região”, declarou.

Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José
Espaço do Leitor
04 de Maio / 2016 às 23:00 | Nenhum Comentário

"A cada uma hora um sujeito LGBT sofre algum tipo de violência no Brasil", conforme informações da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, divulgadas em 2014. Essa realidade não está distante do cotidiano dos cidadãos juazeirenses e petrolinenses. Exemplo disso, foi a violência vivida pelo jovem e estudante Anderson Veloso, estudante da Univasf – Universidade Federal do Vale do São Francisco, no último sábado (30 de abril), em Petrolina – PE.

Anderson foi sequestrado e agredido covardemente por três desconhecidos, apenas por ser homossexual, e nas redes sociais desabafou da violência que sofreu: "os gritos de 'vou te matar viado', 'vai embora de Petrolina, viadinho' e tantos outros ainda ecoam dentro de mim e eu sei que eles permanecerão ainda por muito tempo. Todavia, mesmo diante disso tudo, eu não me silenciarei. A minha dor não será apenas mais uma dor... eu digo: não foi em vão".

Compreendemos que a LGBTfobia mata, destrói, segrega e institucionaliza a marginalização de seres humanos, julgando valores a partir da orientação sexual de cada sujeito. Repudiamos veemente qualquer tipo de violência e acreditamos que é possível dá um basta a tudo isso, criminalizando legalmente a homofobia e mais, construindo uma série de políticas que garantam igualdade de direitos a todas e todos.

O caso do jovem Anderson não é isolado e o Estado vem negligenciando a violência e permitindo que ela cresça, assim como, o não acesso à educação e ao mercado de trabalho por travestis e transexuais. O que deveria ser um direito, torna-se um campo minado, vencido apenas com resistência e ousadia.

Dizer não a violência institucional e a exclusão social é nosso papel. Pensando nisso, denunciar, repudiar, enfrentar e pautar a construção de uma sociedade igualitária em direitos é uma tarefa política que o movimento LGBT, junto a outras organizações do campo e da cidade, vem cumprindo com louvor.

Essa voz que ecoa nas ruas precisa ser ouvida e as autoridades responsáveis precisam cumprir o seu papel em apurar e prender os criminosos. A LGBTfobia é crime e não podemos ficar em silêncio.

Somamo-nos a luta contra a violência e colocamos o nosso mandato a disposição daqueles e daquelas que acreditam que é possível construir uma sociedade igualitária e fraterna.

Vereador Justiniano Felix

Variadas
04 de Maio / 2016 às 22:29 | 6 Comentários

O prefeito Isaac Carvalho visitou na manhã desta quarta-feira (04) o inicio da obra de recuperação da segunda etapa da Avenida Giuseppe Muccini, mais conhecida como Rodovia Salitre.

A intervenção orçada em aproximadamente 4 milhões de reais beneficia uma extensão de 2 Km que liga o bairro Piranga ao contorno da BA 210. "Juazeiro está ganhando uma nova avenida. A segunda etapa da Giuseppe Muccini, além de melhorar a mobilidade urbana, será mais uma via de acesso ao distrito do Junco, onde está o projeto Salitre, ao balneário Rodeadoro, e as cidades de Sobradinho e Sento Sé. É mais uma importante via de interligação regional beneficiada e que influi no desenvolvimento agrícola e no turismo do município" explicou o prefeito. 

De acordo com o engenheiro da SVC Construções Ltda (empresa responsável pela execução da obra), João Claudio Cruz, a via está passando por todo o processo de construção de uma nova passagem e tem previsão de conclusão em 60 dias. "Começamos hoje o trabalho de limpeza da faixa de domínio da via e nos próximos dias começamos o serviço de substituição de solo e terraplanagem", explica o engenheiro. 

Ainda de acordo com Cruz, os primeiros 600 metros da via é de pista simples de mão dupla, com uma largura de 8 m, "já os 1, 4 Km restantes da via terão uma largura de 16 m, sendo duas vias de 8 m cada, ou seja uma pista duplicada dividida por um canteiro central", acrescenta. 

Segundo o titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Juazeiro - SEDUH, secretaria responsável pela fiscalização de toda a obra, Jorge Barboza, tem sido uma agenda diária da atual gestão, trabalhar para reverter o déficit de pavimentação em Juazeiro. "Várias são as ações que estamos desenvolvendo para uma melhor mobilidade urbana do município, hoje temos duas frentes de serviço com pavimentação em paralelo nos bairro Jardim Flórida e Jardim Vitória, através do "Pavimenta Juazeiro", temos a obra do trecho urbano da BR 235, e nos próximos dias mais obras de pavimentação serão iniciadas", informou Jorge Barboza.  

Ascom/Juazeiro
Variadas
04 de Maio / 2016 às 22:29 | 1 Comentário

A rodovia Perimetral está recebendo obras que contemplam serviços de nivelamento, pavimentação e iluminação do acostamento. As intervenções que estão sendo feitas pela Prefeitura de Petrolina  através da Secretaria de Infraestrutura tem o objetivo de realizar melhorias nos trechos mais críticos.

As obras, muito aguardadas pelos usuários da via, melhoraram significativamente as condições de tráfego dos veículos que circulam diariamente pelo local e de segurança dos pedestres. A via que liga a BR 407 à BR 428 e passa pelos bairros Pedra Linda,  Alto do Cocar,  Terras do Sul, Vale Dourado, Jardim São Paulo, entre outros,  é muito movimentada e há muito tempo não recebia melhorias.

"Finalizamos a terraplanagem do acostamento e agora estamos realizando a implantação do projeto de iluminação da via, em seguida iniciaremos a pavimentação."  Salienta a secretaria, Tatyanne Lima. 

Para o prefeito, Julio Lossio, a obra vai garantir mais segurança para quem trafega pelo local, já que são constantes os acidentes no trecho envolvendo veículos, pedestres, ciclistas e carroceiros, principalmente à noite. "Eu acredito que a construção de acostamento e a instalação da iluminação, bem como a pavimentação irão dar um pouco de conforto e segurança para os moradores que utilizam a via", o prefeito justifica.

Ascom/Petrolina
Variadas
04 de Maio / 2016 às 22:00 | Nenhum Comentário

A microempreendedora individual (MEI), Nilmaci Aragão, aprendeu na prática que planejamento é a base para obter sucesso em qualquer negócio. Ela foi uma das participantes da oficina SEI Planejar, realizada nesta terça-feira, dia 3, na Sala de Treinamento do Sebrae Juazeiro. A capacitação faz parte das atividades da Semana do MEI, que acontece em toda Bahia até o dia 7 de maio, com palestras, oficinas e consultorias, além de orientações sobre formalização, preenchimento da Declaração Anual de Faturamento e conscientização da necessidade de reduzir a inadimplência no segmento.

Nilmaci foi dona de uma ótica e viu a empresa falir por falta de um plano de gestão. Decidiu então mudar de ramo e hoje atua no setor de costura e moda. O primeiro passo foi buscar orientação para planejar bem o novo empreendimento. "Não basta ter uma boa ideia, habilidade e abrir o negócio, o empreendedor precisa de capacitação para que o investimento dê certo. Depois de uma experiência negativa, aprendi que conhecimento e planejamento são aliados indispensáveis para ter êxito nos negócios. Na minha vida tudo passou a ser planejado", contou.

O gerente regional do Sebrae Juazeiro, Carlos Cointeiro, explicou que ao sair da informalidade, o microempreendedor individual passa a ter acesso à orientações empresariais da instituição, além de contar com uma série de vantagens fiscais e financeiras. "Ele passa a ter CNPJ, o que facilita a abertura de conta bancária e a emissão de notas fiscais; e também pode participar de licitações, acessar crédito junto às instituições bancárias e conquistar isenções em alguns impostos", esclareceu.

Programação em Juazeiro

Em Juazeiro são mais de 5 mil microempreendedores individuais atuando em diversos segmentos do mercado, principalmente, nas áreas de comércio de vestuário e acessórios, beleza e alimentação. Na cidade, esse público pode buscar capacitações da Semana do MEI até o dia 10 de maio.

Ainda estão previstas as oficinas "Crédito para MEI" e "SEI Vender", e a palestra "Iniciando um pequeno grande negócio". As inscrições gratuitas podem ser feitas na sede do Sebrae no município, localizado na Rua Coronel João Evangelista, 22, Centro ou pelo telefone (74) 3612-0827.

Na região Norte da Bahia também está acontecendo atividades da Semana do MEI, em Paulo Afonso, Curaçá, Casa Nova, Sobradinho e Remanso. Mais informações podem ser obtidas nas unidades do Sebrae nesses municípios, ou nas Salas do Empreendedor.

Capacitações e atendimentos acontecem até sábado, 7

A Semana do MEI acontece até este sábado, dia 7, com mais de 14 mil vagas gratuitas de capacitação em todo o estado, e oferta de diversos serviços para os empresários deixarem a empresa em dia. Somando capital e interior, a Semana realiza 274 capacitações diferentes. O evento, em Salvador, acontece dentro do Shopping da Bahia, das 9h às 22h, com tenda no estacionamento e megapalestras nas salas do UCI Orient. As inscrições podem ser feitas no local, pela Central de Relacionamento do Sebrae, no 0800 570 0800, ou pelo sitewww.ba.sebrae.com.br.

Além do Shopping da Bahia e do UCI Orient, o evento tem como parceiros a Previdência Social; a Receita Federal; a Caixa Crescer; a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM); a Prefeitura de Salvador e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia/Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação (Fapesb/Secti), e a Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental/Secretaria de Saúde (DIVISA/Sesab).

Ascom/Sebrae
Variadas
04 de Maio / 2016 às 21:29 | 1 Comentário

O secretário de Educação e Esportes – SEDUC, Clériston Andrade visitou nesta quarta-feira (04), as obras de reforma da Escola Maria de Lourdes, no bairro São Geraldo.

A unidade passa pela maior reforma da sua história, na qual ganhará novas salas de aula, climatização, ampliação de antigos setores e novos espaços pedagógicos e de lazer. De acordo com o secretário, a Maria de Lourdes vem sendo, ao longo dos últimos anos, uma das unidades da rede que mais se destaca nos indicadores de aprendizagem. "Com a nova ambiência, a equipe docente terá a oportunidade de desenvolver seu trabalho com eficiência ainda maior, além de proporcionar maior conforto para os alunos e toda a equipe da escola", evidenciou Clériston.

Além da Maria de Lourdes, a gestão do prefeito Isaac Carvalho já realizou reforma e climatização em 84 escolas da Rede Municipal, tanto na zona urbana como na rural, beneficiando milhares de estudantes. "A meta prevê que, até o final deste ano, pelo menos 100 unidades tenham ar condicionado em todas as suas salas", afirmou o secretário da SEDUC.

Ascom/Juazeiro
Policial
04 de Maio / 2016 às 21:00 | Nenhum Comentário

Na madrugada desta quarta-feira (04), policiais do serviço de radiopatrulhamento da 74ª CIPM faziam rondas pelo bairro Antonio Guilhermino quando receberam informações de que havia próximo ao bairro um ponto de venda de drogas. A guarnição deslocou ao local informado, onde foi encontrado Alex Pereira, residente no imóvel, e um revólver calibre .38, com cinco cartuchos. Ainda foram encontrados duas trouxas e dois cigarros de maconha, uma balança de precisão, sacos plásticos para acondicionar a erva e uma certa quantia em dinheiro. O acusado foi apresentado a Delegacia de Polícia com todo material, onde foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo. 

Com informações da 74° CIPM
Informativos
04 de Maio / 2016 às 20:30 | Nenhum Comentário

A Prefeitura de Petrolina abrirá nesta quinta-feira (05/05), inscrições para o curso de teatro. A ação é coordenada pela Secretaria-Executiva de Juventude e Qualificação Profissional. O curso é gratuito e tem início marcado para o dia 10. 

A Escola de Talentos está ofertando 30 vagas para duas turmas em dois períodos (manha e tarde), às terças e quintas-feiras . As aulas serão ministradas pelo professor  Giuclécio Neris. O curso de teatro é oferecido para pessoas que possuem número de Inscrição Social (NIS). Os documentos necessários para a inscrição são: Cópias de RG, CPF e comprovante de residência. A idade mínima exigida para ingressar nos curso é  de 16 anos. As inscrições serão efetuadas  na central de cursos que fica no Parque Municipal Josefa Coelho das 08 as 13hs. As vagas permanecerão abertas até o preenchimento da totalidade. 

A Central de Cursos disponibiliza o telefone 3862-9153 para maiores informações.

Ascom/Petrolina
Variadas
04 de Maio / 2016 às 19:30 | Nenhum Comentário

Foi com pesar que recebi a notícia do falecimento do amigo José Hugo Félix Borges, ex-vice-prefeito da cidade de Curaçá. Engenheiro agrônomo  da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), escritório de Juazeiro, muito colaborou  com o desenvolvimento da região norte na área da caprinovinocultura.

Neste momento de dor expresso meu mais profundo pesar aos familiares e amigos.

Deputado Estadual Crisóstomo Lima - Zó (PCdoB)

Informativos
04 de Maio / 2016 às 19:14 | 10 Comentários

A comunidade do vizinho município de Curaçá está de luto. Faleceu na tarde desta quarta-feira (04), em Salvador, o ex-vice-prefeito do município José Hugo Félix Borges, que integrou a chapa majoritária no primeiro mandato do ex-prefeito Aristóteles Loureiro (Tote). José Hugo era Engenheiro Agrônomo e trabalhava na EBDA – Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola. José Hugo, é de uma família tradicional de Curaçá e o seu pai José Borges, também já dirigiu também os destinos do município. Ele atualmente residia no bairro Country Club, aqui em Juazeiro. A pedido de José Hugo, a família vai nesta quinta-feira levar o corpo para o distrito de Poço de Fora, em Curaçá, onde será sepultado.

À família e amigos de José Hugo, os votos de condolência de toda equipe do Blog.

Espaço do Leitor
04 de Maio / 2016 às 19:00 | 5 Comentários

O Blog Geraldo José recebeu, na tarde desta quarta-feira (04), um e-mail do Grêmio Estudantil do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, de Juazeiro, cobrando uma resposta do governo estadual da Bahia quanto ao pagamento dos salários atrasados dos funcionários terceirizados, responsáveis pelos serviços gerais da escola. Na nota os alunos dizem que com a falta de pagamento as aulas foram reduzidas e uma greve poderá acontecer a qualquer momento. Confira a seguir o desabafo dos alunos.

O Grêmio Estudantil do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães vem em público prestar apoio e conscientizar a população e corpo discente do colégio sobre um fato que está ocorrendo em toda a Bahia, que é a regularização dos salários dos funcionários terceirizados que estão sem receber seus proventos desde o mês de fevereiro do corrente ano, além do seu auxilio alimentação e auxílio transporte.

Como propor uma educação melhor numa escola como o Modelo com quase 1.700 alunos, onde na mesma não tem nenhum funcionário para poder limpar as salas de aulas? Isso se torna um círculo vicioso, pois se tiramos uma peça desse dominó todas as outras vão cair.  E essas peças de dominó somos nós alunos, que estamos com aulas reduzidas, sem merenda e o pior, podendo entrar em uma greve por tempo indeterminado.

Imploramos mais uma vez às autoridades competentes que resolvam esse caso para que a escola possa voltar ao normal, pois todas as medidas foram tomadas pelo grêmio e a gestão do colégio. Nós  já fizemos encaminhamentos para poder solucionar esses problemas e nada foi feito. Mas uma vez pedimos a colaboração de todos para podermos construir uma escola melhor e com igualdade.

Por Grêmio Estudantil do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães

Política
04 de Maio / 2016 às 18:30 | 7 Comentários

Escolhido e eleito pelo então prefeito José Clementino Carvalho Filho (Zé Filho PSD), o atual prefeito de Remanso, Celso Silva e Souza (Dr. Celso – PT), logo no começo do segundo ano de mandato, apesar da pressão contrária, resolveu que não iria pagar pelos erros de seu criador. O processo 0002040-10.20.2014.805.0208, do Tribunal de Justiça da Bahia, o primeiro de muitos, mostra isso claramente. É uma denúncia de Dr. Celso contra Zé Filho pelo desvio de quase 5 milhões de reais entre 2009/2012 do FEAS, Fundo Estadual de Assistência Social. 

Zé Filho, prefeito, recebeu esse dinheiro para atender às demandas dos que recorriam ao Executivo Municipal, aqueles mais carentes que necessitam de comida, casa, acompanhamento médico e psíquico, creches para os filhos pequenos, erradicação de trabalho infantil e combate à pobreza; provavelmente, porque nenhum tostão chegou aos destinatários, ele simplesmente "esqueceu" de prestar contas.

Entre ser responsabilizado pelo Tribunal ou entregar o criador, Celso não hesitou: Na denúncia, apresentada em 26 de novembro de 2014, depois que "a municipalidade teve seu nome incluído nos cadastros restritivos do Governo Estadual", ele narra os fatos ao Juiz, ressaltando que a cobrança começou logo no início da administração e ele não teve como atender, "logicamente, não foi apresentada", afinal "a atual administração não possui registro documental algum" da aplicação deste dinheiro.

Convocado, o Secretário de Igualdade e Assistência Social de Remanso, Pedro Alves da Costa, assinou em termo a denúncia: ""Constatamos a inexistência dos documentos alusivos ao Plano de Ação, co-financiamento para os programas, serviços ou benefícios relacionados ao desenvolvimento de política de assistência social no município".

Marlon Alberto Weichert, Procurador da República, mestre em Direito Constitucional, não tem dúvidas: "Todo e qualquer ato de improbidade implica perda de função pública e suspensão de direitos políticos" e essa é a razão para a movimentação das últimas semanas de Zé Filho: O processo voltou para o Ministério Público que deve dar o parecer ainda este mês e julgado, a candidatura iria por água abaixo

Nem o prefeito Celso, nem Zé Filho, nem o advogado contratado pelo prefeito, Wallace Ramon Café e Silva, falam sobre este processo. O que se sabe é que nenhuma das justificativas apresentadas por Zé Filho foi acatada.

Informações Manoel Leão
Variadas
04 de Maio / 2016 às 18:00 | Nenhum Comentário

Na segunda-feira (02), a Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC e a Editora FTD, em parceria com a Colgate realizaram a primeira ação do projeto 'Sorriso Saudável, Futuro Brilhante', com os alunos do 1º ao 5º ano, do Colégio Municipal Paulo VI, em Juazeiro.

O projeto visa promover a educação em saúde bucal nas escolas públicas, o desenvolvimento de hábitos saudáveis de higiene dental, além de incentivar as crianças a cuidarem de si mesmas e assumirem a responsabilidade por sua própria saúde. "É um projeto piloto que será realizado em 48 municípios da Bahia, e Juazeiro foi um dos municípios escolhidos pelo excelente trabalho que o Governo Municipal vem desenvolvendo na área de Educação. Nesta primeira ação, convidamos o grupo Estação Teatral de Minas Gerais, que de forma lúdica passou para os alunos todos os cuidados que eles precisam ter com a saúde dos dentes", destacou o representante da Editora FTD, Marcos André.

Os alunos assistiram a peça "A Fada dos dentes saudáveis', que ensinou aos alunos como realizar a escovação correta, os cuidados com a saúde dos dentes e a importância da alimentação saudável. "Eu não escovava meus dentes de forma correta, e hoje aprendi direitinho. Adorei a peça, foi muito divertida e ainda ganhamos um kit com pasta de dente, escova e um livrinho que nos ensina como cuidar dos dentes", disse a aluna Maria Eduarda, de 10 anos.

"Estamos felizes com este convite da LTD em poder realizar este trabalho em Juazeiro. Nosso objetivo é utilizar o teatro para ensinar as crianças os cuidados que elas precisam ter com a saúde bucal. Acredito que elas adoraram a peça preparada especialmente para o projeto", disse o ator, Fabricio Belmiro. A ação será realizada também em outras escolas da Rede Municipal. "Além das orientações passadas pelo grupo de Teatro, dois dentistas da Secretaria de Saúde participaram da ação ensinando passo a passo como as crianças devem realizar a escovação corretamente", ressaltou a enfermeira Ianni Santana, do programa 'Saúde na Escola' da SEDUC.

Ascom/Juazeiro
Policial
04 de Maio / 2016 às 17:30 | Nenhum Comentário

No Distrito de Pilar, Município de Jaguarari, na tarde desta terça-feira (3), policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar recuperaram um caminhão que havia sido furtado do pátio de uma mineradora, na localidade de Fazenda Sussuarana, zona rural do município, no dia 29 de abril.

O veículo foi localizado dentro da mata, a cerca de 25 km de Pilar.

Após perícia do Departamento de Polícia Técnica, o caminhão foi entregue à empresa proprietária que presta serviço à mineradora.

 

Asscom
Policial
04 de Maio / 2016 às 17:00 | Nenhum Comentário

Em ação conjunta, policiais da CEPAC Caatinga e da ROCAM do 6º BPM, unidades operacionais da Polícia Militar da Bahia, apreenderam arma, droga e dinheiro, em Senhor do Bonfim, nesta segunda-feira (2), às 17 horas.

Após denúncias, os policiais foram até um ponto de drogas, na Rua Campo Formoso, Bairro Alto da Usina, onde se encontravam duas adolescentes, de 15 e de 17 anos, além de um revólver calibre 38, sete munições, uma trouxa de maconha e a quantia de R$ 3.190,00.

Dando continuidade à diligência, após autorização da entrada pela mãe de um suspeito em uma residência, no Bairro Cidade Nova I, os policiais encontraram uma porção de maconha.

Os policiais militares apresentaram o material apreendido e as adolescentes na delegacia de Polícia Civil.

Asscom
Variadas
04 de Maio / 2016 às 16:30 | 1 Comentário

A cidade de Casa Nova/BA completa 137 anos anos no dia 20 de junho e para isto, o prefeito Wilson Cota está preparando uma super festa, a altura para comemorar esse grande momento.

Marília Mendonça, cantora que está estourada em todo o Brasil, principalmente no Vale do São Francisco e Luan Estilizado, serão os responsáveis para animar a festa. Além deles, a dupla sertaneja local, Hudson & Gustavo também vão se apresentar.

Durante o dia, solenidades irão marcar o aniversário da cidade.

 

Política
04 de Maio / 2016 às 16:00 | 2 Comentários

No mesmo dia em que a comissão Especial do impeachment no Senado vai votar o relatório do processo de impedimento, a presidente Dilma Rousseff (PT) estará desembarcando em Pernambuco para visitar o Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco, em Cabrobó, às margens do Rio  São Francisco. A assessoria da presidência  confirmou a agenda. A visita está prevista para as 15h30. A equipe de prospecção da presidência já embarcou para vistoriar a área. 

Na iminência da votação do impeachment, a visita de Dilma à transposição pode ser a última antes dela ser afastada do cargo. Se o parecer for votado pela comissão na sexta-feira (6), deve seguir para o plenário do Senado até o dia 11. Na ocasião, a aprovação dependerá do apoio de 41 dos 81 senadores - caso isso ocorra, Dilma é afastada do cargo e o vice Michel Temer assume o governo interinamente por 180 dias, período no qual a petista será julgada de fato.

A última vez que a presidente vistoriou a obra foi no fim de 2015, no trecho em Floresta. A transposição do São Francisco sempre foi explorada pelas gestões petistas no Nordeste, apesar do atraso das obras e da demora para o projeto beneficiar as comunidades que vivem no semi-árido.

JC
Policial
04 de Maio / 2016 às 15:30 | Nenhum Comentário

Registramos aqui, reunião que aconteceu ontem na sede da Delegacia de Polícia Rodoviária Federal - PRF em Petrolina com as policias: PRF, 5° BPM/PE, 3° BPM/BA e órgãos: AMMPLA/PE e CSTT/BA. Essas instituições serão responsáveis pelo policiamento, isolamento e interdição das vias federais, estaduais e municipais, nos municípios de Juazeiro e Petrolina durante a passagem da "TOCHA OLÍMPICA". Veja foto:

Asscom
Variadas
04 de Maio / 2016 às 15:00 | Nenhum Comentário

Para homenagear o Dia das Mães, uma das mais importantes datas do varejo nacional, o Juá Garden Shopping preparou um final de semana recheado de atrações para quem visitar o shopping. Entre os dias 6 e 8 de maio, diversas atrações vão dinamizar e entreter: desfiles, sarau poético, artistas circenses e apresentações musicais, todas gratuitas. Além das atrações, foi desenvolvido o ‘Raspa Gardens’, um bilhete premiado cujo brinde é um valor em dinheiro, a ser revertido nas próximas compras e será um grande impulsionador de vendas e fidelização. Neste sábado, véspera do Dia das Mães, dia 7 de maio, o Juá Garden Shopping vai funcionar das 10 da manhã à meia noite para os filhos comprarem os presentes das mamães e curtirem o show de Alan Cleber. No domingo será horário normal, as lojas das 14h às 20h e a praça da alimentação das 12h às 22h.

Programação:

06/05 – Sexta-feira – 19h

Sarau Poético – Englobando música, poesia e performances em várias áreas do
shopping. Música ao vivo com Camila Yasmine – Praça de Alimentação.

07/05 – Sábado – 19h

Desfile Pocket Show – Um desfile especial com produtos e acessórios de lojas do Juá Garden apresentará as últimas tendências em moda. A trilha sonora do desfile será feita ao vivo pelo cantor Alan Cleber.  Após o desfile, o artista fará o show intitulado de “Canções para Elas”, em homenagem ao dia das mães e que promete emocionar o público na Praça de alimentação.

08/05 – Domingo – 19h

A praça de alimentação do Juá Garden receberá artistas locais para um show inédito em reverência ao dia das mães, com apresentações de: Camila Yasmine e Rodrigo Leal. Durante este dia serão distribuídos também brindes para as mães nas lojas.

Promoção Raspa Gardens

A cada R$ 150,00 em compras o cliente ganha um ‘Raspa Garden’ e tenta a sorte recebendo vale compras, com valores que podem valer até R$ 100,00. Todos os ‘Raspa Gardens’ virão premiados e o cliente só saberá o valor que ganhou na hora em que raspar o cartão. A campanha segue até 8 de maio.

Ascom/JUÁ GARDEN SHOPPING
Variadas
04 de Maio / 2016 às 14:30 | 2 Comentários

É com muita tristeza que o Círculo Operário de Juazeiro comunica o falecimento da circulista e primeira secretária do Círculo Operário de Juazeiro, Maria de Fátima Pereira, ocorrido na tarde dessa terça (3).

Fátima era uma das remanescentes dos primórdios do movimento circulista da instituição, participando sempre ativamente das discussões e dos fóruns que deram mais visibilidade ao Círculo, em Juazeiro.

Assim como os ex-presidentes Antônio Lima e Jorge Simão, Maria de Fátima agora faz parte do hall de personalidades desencarnadas do Círculo Operário de Juazeiro que ilustram o plano superior.

Consternados, abrangemos nossa solidariedade à família e amigos nesse momento de imensa dor.

Asscom
Informativos
04 de Maio / 2016 às 14:00 | 1 Comentário

A Prefeitura prossegue com os serviços de ampliação e melhoria do sistema de iluminação pública no município. Na última sexta-feira (29), foram iniciados os trabalhos  para instalação de novas luminárias no acesso aos Residenciais Nova Petrolina e Brasil. 

Cada braço tem três metros de comprimento e lâmpadas que emitem luz branca, o que proporciona maior visibilidade, fidelidade às cores e segurança à população. Além disso, elas têm maior vida útil e reduzem em até 10% o consumo de energia.

De acordo com Julio Lossio, prefeito de Petrolina, o objetivo é iluminar todo trecho, que vai até a entrada dos residenciais Nova Petrolina e Brasil, construídos pelo programa federal Minha Casa Minha Vida.

Fazem parte dos serviços de melhoria no sistema de iluminação pública do município a instalação de novos pontos, substituição de lâmpadas, troca de braços dos postes, além das manutenções periódicas.

Asscom/Prefeitura Municipal de Petrolina
Esporte
04 de Maio / 2016 às 13:30 | 1 Comentário

A assessoria do Juazeiro Social Clube enviou, através de nota, uma convocação ao torcedor do time para apoiar o novo momento do tricolor, que visa subir à primeira divisão do Campeonato Baiano. Veja abaixo na íntegra a convocação:

"Nesta sexta-feira, a partir da 18 horas, estaremos realizando a primeira campanha em prol do nosso time. O nosso ponto de encontro será o GBarbosa do Bairro Santo Antônio, na sinaleira, com carro de som e adesivagem. Estamos organizando ações e precisamos de um apoio de empresários, entidades, poder público e quem puder colaborar. Pedimos colaboração de toda comunidade porque queremos o Juazeiro na primeira divisão, colabore"

Política
04 de Maio / 2016 às 13:00 | Nenhum Comentário

Ex-diretor do Departamento de Engenharia de Saúde Pública da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), José Alexandre da Costa Machado foi apresentado aos funcionários da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) durante cerimônia realizada na sede da Companhia, em Brasília. O ato de nomeação do novo presidente da Companhia, assinado pela presidenta Dilma Rousseff, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), no último dia 28 de abril. 

Com uma considerável experiência em áreas estratégicas da Codevasf, como infraestrutura, vivenciada durante os sete anos que atuou como engenheiro de projetos na Vale do Rio Doce, José Alexandre disse que pretende implementar uma gestão compartilhada, buscando ouvir funcionários e diretores da Companhia.

“Esse momento que nós estamos vivendo, quando tantos falam de crise, é de escutar as pessoas, ver a dificuldade, e ter uma postura cautelosa, porém arrojada. Vejo na Codevasf um potencial muito grande de autogestão e acredito que a empresa precisa procurar novos mecanismos e investimentos para superar essa crise que será um norte para nosso trabalho”, avalia o presidente. 

O novo presidente da Codevasf também atuou como chefe de programas habitacionais na Secretaria das Cidades, do Governo do Estado do Maranhão. José Alexandre ressaltou no evento a importância do trabalho realizado pelos superintendentes regionais da Companhia.

“Eles, que estão na ponta, que sabem a dificuldade de vida de sua regional e o alcance que ela tem para comunidade e para aqueles que dependem desse trabalho realizado pela Codevasf, no tratamento da água, no esgotamento sanitário, e em tantas outras ações desenvolvidas pela empresa em sua área de atuação”, finaliza.

A solenidade também marcou a posse do diretor da Área de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura, René Dubois, que apontou os principais desafios da gestão.

Ascom Codevasf Foto Divulgação
Variadas
04 de Maio / 2016 às 12:29 | 10 Comentários

A 34ª posição nacional na geração de empregos, entre janeiro e março de 2016, e o crescimento na arrecadação tributária (nesse mesmo período) deixaram animado o secretário de Desenvolvimento e Turismo de Juazeiro, Carlos Neiva. Esta quarta-feira (04/05) o titular da Sedetur viaja para São Paulo onde participará, ao lado do empresário Carlos Alberto Campos (da Campus 10) do ato que vai oficializar a vinda de mais um grande investimento privado para a cidade, o Hotel Íbis.

No fator da empregabilidade, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência Social, já aponta 3.500 contratações com carteira assinada em Juazeiro, neste primeiro semestre. “Isso gerou um saldo positivo de 649 empregos formais, mesmo com as adversidades do cenário nacional”, ressalta Neiva. Ano passado, por vários meses Juazeiro chegou ocupar a segunda posição nacional na geração de empregos, segundo o mesmo Caged.

Outro ponto que atesta a pujança econômica de Juazeiro para Neiva é o aumento na arrecadação de tributos estaduais, a exemplo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). De acordo com a Secretaria Estadual da Fazenda, até março de 2016, Juazeiro abasteceu com 29 milhões os cofres baianos (R$ 3 milhões a mais que no primeiro trimestre de 2015). “Essa receita gerada por Juazeiro está presente em setores como combustíveis, energia elétrica e comércio em geral, áreas onde o município tem crescido bastante desde 2009”, finaliza Neiva.

Claus Oliveira/Sedetur
Esporte
04 de Maio / 2016 às 12:00 | Nenhum Comentário

E a luta continua. Depois de disputar o “BAIANÃO” que briga pelo terceiro lugar com o Flu de Feira, e viver as emoções da COPA DO NORDESTE, a JUAZEIRENSE entra para história do futebol profissional de nossa cidade, vencendo a fase inicial da COPA DO BRASIL, ousou em trazer para Juazeiro em grande clube do futebol  brasileiro. O BOTAFOGO do Rio de Janeiro. Como já comentamos, no próximo dia 12, o “FOGÃO” pisará o gramado do Adauto Moraes no primeiro jogo dessa etapa da COPA DO BRASIL. A segunda partida vai acontecer no Rio, dia 19. Neste inicio de semana, surgiu a “conversa” do que CBF desejava a mudança das datas dos jogos contra a JUAZEIRENSE, pela COPA DO BRASIL.

Conversei com o presidente do “CANCÃO”, Roberto Carlos e ele nos afirmou que para isso acontecer a direção do seu time tinha que ser consultada e até agora (dia 02 às 18:00h) não tinha sido  abordado e se fosse, não iria aceitar a mudança da data do jogo JUAZEIRENSE x BOTAFOGO, que segundo afirmações do Roberto, está confirmado pela CBF  para próximo dia 12.

Como já fiz, ratifico o convite. Quero ver o nosso ADAUTÃO super lotado e que o torcedor, vista a “Camisa Doze” para incentivar nosso representante, neste encontro muito importante e de impacto regional.

Enquanto isso, o “CANCÃO DE FOGO” esteve domingo passado, 01 de maio em Riachão do Jacuípe para jogar com o Fluminense de Feira de Santana, buscando o terceiro lugar no “BAIANÃO ” o que lhe daria o direito de participar da COPA DO NORDESTE  do ano que vem. Empatou em 0 x 0 esse primeiro  jogo. E  o segundo será no próximo domingo, 08, Dia das Mães, aqui em nosso  estádio. É sem duvida, uma preparação para a partida contra o alvi negro carioca, na 5ª feira, dia 12.

A JUAZEIRENSE continua privilegiado o futebol da nossa terra. Tem também pela frente, a série “D” do Brasileirão.

BOA SORTE.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Por Herbert Mouze

Policial
04 de Maio / 2016 às 11:25 | Nenhum Comentário

Nesta quinta-feira, dia 05 de maio, às 09h00, na Câmara de Vereadores de Juazeiro, acontecerá a comemoração do Dia das Mães da Região Norte da Bahia. O Cel PM Alfredo Nascimento – Comandante do Policiamento da Região Norte (CPRN) fará a abertura do evento que também contará com a presença de um palestrante e um músico para tornar o momento ainda mais inesquecível O evento é uma iniciativa do Setor de Valorização do Policial Militar (SEVAP) do CPRN e ao final do evento as mães policiais receberão um brinde especialmente preparado para o mesmo.

Assessoria de Comunicação/CPRN
Política
04 de Maio / 2016 às 11:00 | 1 Comentário

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, presidiu, na manhã desta terça-feira (03), a Comissão de Agricultura e Política Rural, onde foi aprovado por unanimidade a realização de uma audiência pública, em Juazeiro, no próximo dia 18, na Câmara de Vereadores do município, às 8h30, para tratar do impasse referente a operação e o futuro do sistema de abastecimento de água, oferecido aos produtores pela Adutora Mineração Caraíba Metais.

Segundo o parlamentar, o pleito foi apresentado na Comissão de Agricultura, colocado em pauta para votação e aprovado. “O que se pretende é garantir agilidade neste processo que pode prejudicar os produtores de nossa região. Vale ressaltar, que a referida adutora beneficia, atualmente, os municípios de Juazeiro, Jaguarari, Uauá, Andorinha, Curaçá e Monte Santo, e é preciso definir o futuro deste sistema de abastecimento e a atual conjuntura, para não surpreender nossa região com o corte de abastecimento de água”, disse o deputado Roberto Carlos.

Ascom Dep. Roberto Carlos
Variadas
04 de Maio / 2016 às 10:30 | 2 Comentários

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública informa, após leitor do blog denunciar sobre lixão a céu aberto em Juazeiro (VEJA AQUI) que 21 proprietários de terrenos no bairro Cajueiro já foram notificados e autuados com base nos dados do cadastro imobiliário. A SEMAOP  age administrativamente e novos autos serão emitidos com o valor dobrado e o proprietário terá seu nome negativado.

A SEMAOP pede também ajuda a população para não jogar entulhos e nem lixo nesses terrenos, bem como realizar denúncias pelos telefones (74) 3613-3055 ou 3612-3574

Asscom/Prefeitura Municipal de Juazeiro
Variadas
04 de Maio / 2016 às 10:00 | 9 Comentários

Na tarde desta terça-feira, 3, Ministério Público, Policia Militar e Prefeitura  Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública/Semaop, assinaram o Termo de Ajustamento de Conduta, o TAC da poluição sonora. A partir de agora as instituições irão combater a poluição sonora em Juazeiro com ações integradas.

A apresentação do TAC, ministrada pelo Promotor de Justiça Alexandre Lamas, concretizou as reuniões que aconteciam entre os três órgãos desde Novembro de 2015 e tem o art.5.º, § 6.º, da Lei n.º 7.347/85 alterado pelo art.113, da Lei n.º 8.078/90  descritos em seus termos a ação conjunta dos órgãos na fiscalização que configuram a poluição sonora, perturbação do trabalho ou sossego alheio. A responsabilidade de fiscalização é para todos, mas a Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública estará responsável por lavrar os autos de infração e apreensão como está descrita na cláusula quarta do TAC. Após o ato, a SEMAOP deverá encaminhar ao Ministério Público no primeiro dia útil após a apreensão para que possam ser tomadas as medidas criminais cabíveis.

O Comandante de Policiamento Regional Norte, Cel. Alfredo Nascimento, ressalta que todas as Companhias de Juazeiro estarão aptas a realizar o procedimento. “Estaremos atuando ainda mais rigorosamente em parceira com o município para realizar essa importante ação e com isso oferecer sossego à população no que diz respeito a poluição sonora”, enfatizou. O Prefeito Isaac Carvalho pontuou durante o ato que as ações integradas entre as três instituições visam oferecer mais tranquilidade para a população. “Nosso objetivo é preservar o bem estar coletivo. A imensa maioria da população não pode ficar refém de uma minoria. Esses pequenos grupos agora terão de se ajustar ao que determina a Lei buscando sua diversão sem colocar em risco a ordem e a paz de toda a comunidade”, concluiu.

De acordo com o Procurador Alexandre Lamas, o alinhamento entre o Ministério Público, a Polícia Militar e a Prefeitura irá melhorar as atuações no município no que tange a poluição sonora.  “Agradeço a parceria da Prefeitura, mediante a sensibilidade do Prefeito Isaac, e à Policia Militar, porque o que estava faltando era esse engajamento integrado no sentido de fortalecer as ações que cada órgão já realiza. As grandes transformações sociais só acontecem quando começamos a agir de maneira diferente e não tenho dúvida de que este é um dia histórico para Juazeiro”, pontuou o Promotor Alexandre Lamas. Participaram do ato o secretário de Governo Paulo Bonfim, o diretor-presidente da CSTT, Vilmar Ferreira, o Procurador do Município, Eduardo Fernandes e Comandantes das Companhias da Policia Militar da Bahia.

Débora Souza/Semaop

publicidade

51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
Curta nossa fanpage