Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 29 de Setembro de 2016
|
Torne o Blog a sua página inicial

FAÇA DO BLOG SUA PÁGINA INICIAL

1 - Vá no ícone de lista no canto superior direito e escolha a opção Configurações.

2 - Em "Inicialização", selecione "Abre uma página específica ou um conjunto de páginas".

3 - No campo "Adicionar nova página", digite: http://www.geraldojose.com.br

Clique em Ok e pronto.

Fechar

|
Redação: (74) 3613-3479
|
Cor do Blog:
publicado em 29 de Setembro / 2016 às 10:23

Prefeitura de Juazeiro responde sobre desobstrução na rede coletora de esgoto no bairro Malhada da Areia

Após leitor enviar nota para o Espaço do Leitor do Blog sobre a rede de esgoto em seu bairro, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Juazeiro informa aos moradores da Rua das Algarobas, bairro Malhada da Areia que o caminhão hidrojateador realizará a desobstrução na rede coletora de esgoto ainda nesta quinta-feira (29). 

A Rua das Algarobas, assim como as demais ruas do bairro estão inclusas no Projeto da Intervenção Urbana do PAC 2, em andamento em 12 bairros de Juazeiro com obras de pavimentação de ruas e avenidas, além da construção de equipamentos públicos.

ASCOM
publicado em 29 de Setembro / 2016 às 10:00

Agnaldo Meira e Paulo Bomfim visitam trabalhadores rurais

Terça-feira (27), o vereador e candidato à reeleição Agnaldo Meira (PC do B) cumpriu agenda com o candidato a prefeito Paulo Bomfim, quando visitaram uma empresa produtora de uva e manga da região e se reuniram com trabalhadores e trabalhadores rurais de Juazeiro para apresentar as principais propostas para o novo mandato. Durante o encontro, Paulo Bomfim apresentou as principais ações da gestão do prefeito Isaac, tirou dúvida dos trabalhadores, as mudanças ocorridas na cidade e reiterou seu compromisso com os Juazeirenses. “o que nós precisamos , e a cidade sabe disso, é que precisamos é de tempo para continuar mudando e seguindo no rumo certo”, disse Bomfim.

 Ao falar de Agnaldo Meira, Paulo Bomfim confirmou o histórico de lutas do vereador. “Agnaldo Meira já foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro e lutou em prol de benefícios importantes para a categoria. Ele conhece a luta dos trabalhadores e vai continuar lutando pelos direitos dos trabalhadores”, afirmou o candidato a prefeito de Juazeiro.

Sessão na Câmara - Durante sessão realizada na Câmara Municipal de Juazeiro, na tarde da terça-feira, o vereador desejou boa sorte aos demais candidatos. Na tribuna Meira criticou a proposta de reforma do ensino médio sugerida pelo governo federal. De acordo com a medida provisória, será dada ênfase a cinco áreas de concentração: linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e formação técnica e profissional. Para isso, os conteúdos das disciplinas de artes, educação física, filosofia e sociologia deixarão de ser obrigatórias. 

Meira também confirmou o compromisso com os trabalhadores da sede e do interior. “No meu novo mandato pretendo trabalhar muito mais para o desenvolvimento da nossa cidade. Precisamos avançar ainda mais. Não podemos perder o que já conquistamos”, reiterou o candidato a reeleição. Após a sessão, Agnaldo Meira se reuniu com trabalhadores rurais do distrito de Riacho da Massaroca, onde apresentou as principais ações e propostas para o novo mandato.

Ascom Agnaldo Meira
publicado em 29 de Setembro / 2016 às 09:30

Justiça Eleitoral nega pedido de resposta de Isaac Carvalho contra Charles Leão após denúncia de calúnia e difamação

O Juiz  José Carlos Rodrigues do Nascimento indeferiu nesta quarta-feira (28), um pedido de direito de resposta formulado pelo prefeito Isaac Carvalho contra o candidato Charles Leão (PPS). A ação diz respeito ao guia eleitoral da coligação 'Juazeiro no Coração, de Charles Leão, no qual mostrava a verdadeira situação deixada pela atual administração.

"Segundo o pedido de liminar, Isaac Carvalho alega que teve violada a sua reputação e dignidade por fato inverídico, calunioso, injurioso e difamatório veiculado na rede de televisão no dia 31/08/2016, no guia eleitoral do candidato Charles Leão, que mostrava as mazelas deixadas pela atual administração.

A Justiça entendeu que às críticas feitas pela Coligação de Charles Leão refere a ato regular de governo municipal e não à campanha eleitoral ou ao nome de quem quer que seja. 

Os advogados de Charles Leão apresentaram defesa e provaram que "houve somente crítica política legítima, conforme orientação consolidada no TSE".

Ler Matéria Completa
Ascom Coligação Juazeiro no Coração
publicado em 29 de Setembro / 2016 às 09:00

Minicursos atraem público ao IV Ecovale

André Santana discutiu em seu minicurso o uso das redes sociais pelos movimentos políticos.

Os minicursos são um dos espaços de maior interesse do público no IV Encontro de Comunicação do Vale do São Francisco, o Ecovale, realizado pelo Departamento de Ciências Humanas do Campus III da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Nesta quarta edição do evento foram ofertadas sete opções, ministradas por jornalistas e uma graduanda em jornalismo, debatendo diversos conteúdos relacionados ao tema central do evento: Assessoria, Redes Sociais e Empreendedorismo como desafios atuais para o mercado da comunicação.

Paula Theotonio ministrou o minicurso “Assessoria de Comunicação nas Redes Sociais”

Ler Matéria Completa
Ascom Ecovale
publicado em 29 de Setembro / 2016 às 08:26

Caminhada do Sargento Enio Costa e lançamento de propostas

O candidato a vereador Sargento Enio Costa fez grande caminhada na Avenida Flaviano Guimarães e rua da Coreia e lançou propostas de intervenção e melhorias para a cidade de Juazeiro. Foi com muita emoção e participação popular que o candidato sargento Enio, caminhou pelas ruas do bairro onde nasceu, conversou com moradores e discutiu as suas propostas.

Ascom Sargento Enio Costa
publicado em 29 de Setembro / 2016 às 08:00

Em entrevista, Medeiros reafirma seu compromisso com Juazeiro

Participando do programa ‘De Olho nas Eleições’, da Rádio Juazeiro AM 1190 nesta quarta-feira, 28, o vereador e candidato a reeleição Zé Carlos Medeiros (PSDB) reafirmou seus compromissos com a sociedade Juazeiro. Questionado pelo apresentador, Medeiros listou os projetos de Lei e de resolução que apresentou durante os dois mandatos que teve na Câmara de Juazeiro. “Exerço com muita dignidade a função que o povo da minha terra me confiou. Estou apresentando à sociedade um material  com 45 motivos para votar no nosso mandato, entre eles a Lei que institui a Tribuna Popular, a Tarifa Social no SAAE para beneficiários do Bolsa Família,  percentual de vagas para pessoas com deficiência nos concursos públicos de Juazeiro, colocação individual de hidrômetros nos condomínios da cidade, o projeto que criou o Dia da Partilha, Domingo é meiam  e da reciclagem, elem de várias indicações e representações em defesa do juazeirense ”, pontuou.

“Com coragem, defendemos o  povo de Juazeiro e lutamos contra a corrupção, nepotismo e sempre a favor do povo. Nossa trajetória é conhecida e respeitada por todos. Nossa intenção é continuar nessa trincheira de luta com o mandato à disposição do povo”, ressaltou Medeiros. O vereador pontuou, também, o seu critério ao fazer indicações nos títulos de cidadão juazeirense. “Uma questão é criticada por muitos é a entrega desordenada de homenagem Sempre fui criterioso. Entreguei, por exemplo, um título a Dona Carmelita Parteira, responsável por colocar mais de cinco mil juazeirenses no mundo e tive a coragem de ser contra o titulo de dado a Lula por entender que não podemos render homenagem a quem é acusado de chefiar quadrilha”, contou.

 Em várias mensagens, durante a participação, Medeiros foi elogiado pelo seu trabalho. O vereador também aproveitou a oportunidade e agradeceu o apoio da família e dos amigos em sua caminhada.

Ascom Vereador Medeiros
publicado em 29 de Setembro / 2016 às 07:26

MORADOR FAZ APELO EM FAVOR DA POPULAÇÃO DA MALHADA DA AREIA

Um morador do bairro Malhada da Areia enviou e-mail ao Blog do Geraldo José solicitando da administração municipal a conclusão de uma obra iniciada e não finalizada na comunidade. Diz a mensagem: “Venho solicitar a divulgação desta nota sobre uma obra que foi dada início e não concluída e que está causando transtorno aos moradores da rua das Algarobas, principalmente aos comerciantes. Fica exatamente entre o salão de cabelereiro e mercadinho. A empresa quebrou a encanação e informou aos moradores que não pode fazer nada. Queremos providências” expressou o morador que pediu para não ser identificado.

publicado em 29 de Setembro / 2016 às 07:00

JUAZEIRO: PASSEIO CICLÍSTICO DO ROTARY

A 6ª edição do Passeio Ciclístico "Pedalando com o Rotary" acontecerá dia 12/10, dia da Criança, e tem como objetivo reunir amigos e familiares, como também estimular o uso da bicicleta como meio de transporte não poluente. Esse projeto é uma realização do Rotary Club de Juazeiro e Rotary Club de Juazeiro São Francisco, clubes com relevantes serviços prestados à comunidade da nossa cidade.  Eis a programação:

INSCRIÇÕES: 01 Pacote de Leite em pó que será distribuído nas creches da cidade.

LOCAIS: CONDUTEC MATERIAIS ELÉTRICOS, BRANDÃO PEÇAS na Travessa da Maravilha e UTI CELULAR próximo ao INSS.

DATA: 12 DE OUTUBRO

CONCENTRAÇÃO: ORLA NOVA 7:30h

PERCURSO: Saída da orla II em direção a Av: Adolfo Viana seguindo até a Lagoa de Calú, retornando pela Av: Luiz Inácio Lula da Silva, passando pelo Ginásio de Esportes e chegando até a Av:  Flaviano Guimarães e finalizando na Orla II, onde será servido um café tropical, (frutas da região) e sorteio de vários brindes.

publicado em 29 de Setembro / 2016 às 06:28

AGENDA DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE JUAZEIRO NESTA QUINTA-FEIRA (29)

Charles Leão (PPS) e Suzana Ramos (PSDB) Coligação: JUAZEIRO DE CORAÇÃO

09 horas -  Rodada de Entrevista Prefeito Charles Leão Rádio Juazeiro 1190 Am.

20 horas - Debate TV São Francisco 

.x.x.

Dr. Marcio Feitosa - PRP - "Juazeiro: A Cidade Que Queremos"

14:00h – Reunião com candidatos a vereadores.

16:00h - Visita ao camelódromo.

18:00h – Caminhada 44 no bairro Jardim Universitário.

.x.x.

Joseph Bandeira (SDD) coligação “A cara de Juazeiro”

22 horas - Debate na TV São Francisco.

19 horas - Sexta-feira, caminhada no Santo Antônio (concentração na esquina da rua do Paraíso com a avenida Raul Alves).

.x.x.

Paulo Bomfim (PCdoB) coligação “Prá Juazeiro Mudar Mais”

21 horas - Debate na TV São Francisco.

publicado em 29 de Setembro / 2016 às 06:00

SISTEMA DE APURAÇÃO DO BLOG GERALDO JOSÉ JÁ ESTÁ PRONTO

O sistema exclusivo de apuração do Blog Geraldo José, com prioridade para apuração nas cidades da região já está pronto e disponível para visita dos internautas.

Um dos poucos veículos do nordeste com sistema próprio de apuração, em parceria com o TSE, o Blog Geraldo José vai disponibilizar um moderno sistema de apuração, detalhando em tempo real os números da apuração para prefeito e vereador, em Juazeiro, Petrolina, todas as cidades da região e do Brasil.

Os desenvolvedores do sistema, Ítalo Duarte e Emerson Janini, criaram um sistema que permite a informação sobre possíveis eleitos a cada atualização do sistema. “O sistema é atualizado no momento em que o internauta acessa, permitindo mais agilidade na informação, rapidez no acesso e direcionamento para informações de real interesse do eleitor das cidades da região”, explicou Ítalo.

Para conhecer nosso sistema é só acessar o endereço: www.geraldojose.com.br/eleicoes ou clicar no banner localizado no topo do blog.

publicado em 29 de Setembro / 2016 às 06:00

Saiba o que pode ou o que não pode fazer no dia da eleição

As eleições municipais estão se aproximando e o Blog Geraldo José conversou com o advogado e presidente da OAB Seccional Juazeiro, Aderbal Vieira, para tirar as últimas dúvidas do eleitor na hora de votar.

No domingo, 02, o eleitor pode ir votar vestindo as cores do partido do seu candidato, usar adesivo, broches e ter em mãos o santinho dos candidatos. No entanto, o advogado alerta que essa manifestação do eleitor deve ser silenciosa e individual. “O cidadão pode levar sua cola, seu santinho. Pode está vestido nas cores do partido, usar broches, desde que de forma silenciosa e individual”, disse.

Os candidatos e as coligações não podem distribuir santinhos ou fazer qualquer outra propaganda eleitoral no dia da eleição, como a boca de urna. “O eleitor não pode ser constrangido a votar e deixar de votar em ninguém. A coligação também não pode aglomerar eleitores próximo a sessões para passar a sensação que o seu candidato vai bem”, explicou Aderbal.

As coligações e os eleitores que desrespeitem as regras estarão cometendo crime eleitoral e podem respoder processos judiciais e pagarem multas. “Nesses casos o cidadão é levado para fazer um boletim de ocorrência e pode ser condenado a pagar uma multa e responder processo judicial. A detenção nesses casos é de 6 meses a um ano. Já os candidatos além de responderem por crime de natureza penal irão responder junto a Justiça Eleitoral por conduta proibida e o mandado pode ser cassado, caso eleito”, observou o advogado.

Seguindo a determinação da Justiça Eleitoral, as coligações só poderão realizar comícios até esta quinta-feira (29). A propaganda no rádio e na TV também se encerra hoje. Somente a distribuição de santinhos continua até a véspera da eleição, bem como a realização de caminhadas e carretas até às 22h. A propaganda na internet pode ser feita na página do candidato no dia da eleição.

A Reforma Eleitoral aplicada nas eleições municipais deste ano trouxe muitas modificações para os eleitores e para as coligações. O presidente da OAB, Aderbal Viana, frisou que a reforma permitiu uma campanha eleitoral mais democrática e sem exageros financeiros. “A reforma eleitoral não impede que o candidato faça a campanha, mas observou que devido ao grande custo das campanhas era necessário que se pensasse o processo como um todo. Primeiro foi visto o limite de gastos da campanha, depois a Justiça Eleitoral reduziu de 3 meses para 45 dias de campanha e proibiu uma série de condutas que eram liberadas como o uso de outdoors e o financiamento de campanha. Se enxugou a campanha de vários modos para que ela ficasse mais limpa, democrática e acessível a todos os candidatos”, pontuou.

É importante lembra que as pessoas que forem trabalhar no dia da eleição, fiscais e mesários, não podem manifestar apoio a candidatos, usar broches, adesivos e fazer propaganda. 

Da redação Alinne Torres
publicado em 28 de Setembro / 2016 às 23:00

ARTIGO: Importante conselho para que os vereadores tomem vergonha e fiscalizem os prefeitos junto com o povo

Há algum tempo uma moda vem vigorando no país em relação ao processo de indignação que cidadãos têm contra vereadores que resolvem aumentar seus salários. Nada mais justo do que a população que mais trabalha não concordar com aumentos abusivos em salários de vereadores, que em sua grande maioria não trabalham nas câmaras de vereadores em defesa do bem comum, mas em defesa dos interesses dos prefeitos municipais, dos grupos de que fazem parte, bem como em defesa de seus próprios interesses.

Porém a população que fica indignada com aumento dos salários dos vereadores deveria ter condições elementares para saber que de grande parte de tudo o que não presta no processo de utilização de recursos públicos nos municípios, o que menos importa no conjunto da obra são os salários dos vereadores, que na maioria dos municípios não passam dos noves edis. A verdadeira vergonha existente fica escondida nas licitações públicas que o povo não sabe, e nem conhece como funciona.

Jamais a população vai está errada em protestos contra o aumento de salários de vereadores, afinal de contas os rendimentos desses pequenos nobres na maioria dos municípios brasileiros superam em número os salários da maioria da população. Mas o que é estranho é o povo somente se revoltar com o vereador e não se revoltar com a maioria dos verdadeiros donos dos cofres municipais, que são os prefeitos, que na grande maioria dos casos seus salários formais não pagam nem os uísques envelhecidos que eles tomam escondidos negociando licitações gordas.

Ler Matéria Completa
Por Genaldo de Melo
publicado em 28 de Setembro / 2016 às 22:30

Voto nulo não invalida eleição, diz cientista político

Uma das principais dúvidas que aparecem na época das eleições diz respeito aos votos nulos. Muitos eleitores acreditam que se mais de 50% dos eleitores votarem nulo a eleição é invalidada e, embora a afirmação não seja verdadeira, é recorrente a cada eleição, aparecendo em publicações de redes sociais e conversas com amigos, causando confusão.

“Isso de que se mais de 50% do eleitorado votar nulo a eleição será anulada é puro folclore", explica o cientista político e professor da Universidade de Brasília (UnB) Flávio Britto.

Na verdade, tanto os votos nulos quanto os votos brancos não são levados em conta na apuração que dá o resultado da eleição. Por isso, mesmo que haja mais de 50% de votos nulos, o pleito não será anulado, uma vez que os votos considerados válidos serão somente os recebidos pelos candidatos e os chamados votos de legenda.

"Esse tipo de voto [branco e nulo] não é considerado no cômputo geral da eleição, ou seja, no cômputo geral, eles não são considerados válidos”, disse o professor.

Segundo Britto, mesmo que haja 99% de votos nulos a eleição não será anulada, pois o resultado será definido através do 1% que é válido. “Se hipoteticamente pensarmos em uma cidade que só tenha um candidato a prefeito e que a cidade inteira achou por bem não votar no candidato, votando nulo como protesto. Se só o candidato votar em si próprio, por exemplo, somente o voto dele será considerado válido e ele seria eleito com 100% dos votos válidos”, disse.

Ler Matéria Completa
Agência Brasil
publicado em 28 de Setembro / 2016 às 22:00

Estudantes do Departamento de Ciências Humanas – III, Juazeiro, a caminho de Pádova

As Estudantes de Pedagogia do Departamento de Ciências Humanas (DCH), campus III, Juazeiro, Gemima Fernandes e Raiane Tupiná Cardoso, selecionadas para intercâmbio na Universitá de Pádova (UNIPD), embarcam nesta semana para Itália. Gemima e Raiane participaram do curso básico de italiano, uma das atividades interculturais da pesquisa, INTEREURISLAND, INTERsectoral, 'Extensão Universitária', Research, Interculture and Service Learning; Approaching to a New Development do doutorando Nicola Adrian. 

O trabalho desenvolvido no DCH III, acontece em parceria entre curso de doutorado em Ciências da Educação e da Formação da UNIPD e o Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGeduc) da UNEB. Em sua pesquisa, Nicola Adrian investiga as experiências combinadas de estudo e estágio de formação no exterior com estudantes de graduação das áreas pedagógicas, usando a proposta de mobilidade internacional e intercâmbio entre Itália e Brasil. "O projeto é focado no intercâmbio de comunicação e pesquisa, através dele e com participação das estudantes de pedagogia. Vamos construir algo novo na Itália a partir de um projeto de extensão com ongs, que trabalham com imigração e desenvolvendo a aprendizagem de uma forma mista na universidade de Pádova", explica.

Ler Matéria Completa
ASCOM
publicado em 28 de Setembro / 2016 às 21:41

TCM multa prefeitura de Casa Nova

O Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão desta quarta-feira (28/09), determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o prefeito de Casa Nova, Wilson Freire Moreira, para que sejam adotadas medidas judiciais diante da decisão do gestor em promover gastos irrazoáveis com festejos – no montante de R$898.306,00 – no período de maio a julho de 2015, mesmo após decretação de situação de emergência, em razão da seca que o assola o município. O relator do processo, conselheiro Paolo Marconi, também multou o gestor em R$20 mil.
A relatoria apurou que os pagamentos foram destinados à contratação de artistas, bandas musicais e empresas de som e infraestrutura para festas em comemoração pelos padroeiros de distritos da região, de aniversário da cidade, feiras e exposições de animais, 26ª Festa do Interior, entre outras.
Além dos gastos incompatíveis com a situação de emergência declarada no município, o gestor também não apresentou as cópias dos contratos e documentação conexa, o que permitiria uma aferição sobre a razoabilidade dos altos valores pactuados em contraste com a situação excepcional enfrentada e o exame do vínculo de exclusividade que deve intermediar a relação entre a administração e o artista na contratação por inexigibilidade.
Cabe recurso da decisão.

Nota da Prefeitura de Casa Nova

A prefeitura de Casa Nova reitera sua convicção de que é preciso fomentar as tradições e a cultura do município, uma vez que as comemorações religiosas e festivas de Casa Nova são celebradas à décadas e não podem ser esquecidas por uma gestão que tenha sintonia com seu povo.
O gestor Wilson Cota reitera ainda, que tantos os festejos religiosos em questão, alguns deles centenários, como o aniversário da cidade e a Festa do Interior, fomentam a geração de recursos para os munícipes, produzindo geração de emprego e renda, fortalecendo o comércio local, preservando as tradições e atraem investimentos para o município, razão pela qual entende que são mais do que justos os investimentos.

O setor jurídico da Prefeitura de Casa Nova, através dos seus advogados, já está mobilizado para buscar os recursos cabíveis para modificar a decisão.

Ascom TCM
publicado em 28 de Setembro / 2016 às 21:25

Justiça federal confirma processo em andamento contra George Duarte em Santa Maria da Boa Vista

O candidato a prefeito do PSDB em Santa Maria da Boa Vista George Duarte está mesmo sendo processado pela Justiça Federal conforme atesta certidão positiva da própria Justiça Federal em Recife. O processo em andamento é uma ação do MPF por crime de improbidade administrativa na construção de casas do crédito rural do Incra no assentamento "Asa Branca" em Boa Vista. O candidato tentou através da sua assessoria desmentir o fato. "Leviandade é tentar esconder uma verdade incontestável. Não trabalharmos com mentiras, políticos condenados e processados" diz a nota enviada pela assessoria de Eliane Costa.

CERTIDÃO

Ascom/Eliane
publicado em 28 de Setembro / 2016 às 21:00

TRE-BA segue com julgamentos de recursos

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) segue com os julgamentos dos recursos (propaganda eleitoral e registro de candidatura), apresentados à Corte Eleitoral baiana, relativos ao pleito do próximo dia 02 de outubro (domingo). A última sessão de julgamento antes da realização do 1º turno das Eleições Municipais 2016 está prevista para 9h30, desta sexta-feira (30/9).

Na sessão realizada na segunda-feira (26/9), a Corte Eleitoral baiana deu provimento a quatro recursos interpostos pela coligação "Sim para Salvador" (PC do B/PT /PSD/PTN e PSB), da candidata à prefeitura da capital baiana, Alice Portugal (PC do B), em face da decisão de primeiro grau, que havia concedido direito de resposta ao prefeito e candidato à reeleição ACM Neto (DEM). Neto havia pedido direito de resposta após veiculação de peça publicitária da coligação concorrente. De acordo com o gestor municipal, o texto trazia afirmações caluniosas contra ele.

Após análise, o juiz relator Fábio Alexsandro Costa Bastos entendeu que as propagandas não caracterizaram prática de calúnia e difamação, não cabendo, portanto, direito de resposta. Segundo o magistrado, o texto faz menção apenas ao "partido" de ACM Neto. Os demais membros da Corte acompanharam o relator.

Ascom/TRE-BA
publicado em 28 de Setembro / 2016 às 20:33

Candidato a prefeito de Itumbiara morre em atentado e vice-governador de Goiás é ferido. Veja o vídeo

O candidato à Prefeitura de Itumbiara (GO), José Gomes da Rocha (PTB), morreu na tarde desta quarta-feira (28/9), após ser baleado enquanto participava de um ato de campanha. Gomes chegou a ser socorrido, mas não resistiu a um sangramento profundo e morreu no hospital.

O governador em exercício de Goiás, José Eliton Júnior, também foi alvejado. Ele foi encaminhado para uma unidade de saúde em Itumbiara e passa por uma cirurgia neste momento. De acordo com o Governo do estado, os dois políticos estavam em um carro de som quando um homem em um veículo surgiu atirando. Um policial também foi atingido. 

Gomes é ex-prefeito de Itumbiara. Já Eliton está no segundo mandato como vice-governador de Goiás e acumula o posto de secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária. Atualmente, ele está substituindo interinamente o governador Marconi Perillo, que está em uma missão comercial nos Estados Unidos.

VEJA O VÍDEO DO JORNAL O POPULAR:

Fonte: Em.com.br
publicado em 28 de Setembro / 2016 às 20:25

MAR DE GENTE INUNDA AS RUAS E AVENIDAS DE PILÃO ARCADO. FOI O ÚLTIMO EVENTO DA CAMPANHA VITORIOSA DE AFONSO E DALTRO

Na noite desta terça-feira (27), Pilão Arcado presenciou o maior ato politico já realizado na cidade, com aproximadamente 13 mil pessoas na avenida principal. Os candidatos a prefeito Afonso e a vice Daltro apresentaram suas propostas e o plano de governo para as melhorias que irão realizar no município. Transbordando de alegria, fé e confiança, eles agradeceram a união de forças do povo da sede e do interior neste grande ato de encerramento da campanha vitoriosa. Visivelmente emocionados Afonso, Daltro e os candidatos a vereadores desejaram a todos um feliz retorno aos seus lares acreditando na vitória domingo, dia 02 de outubro.

Ascom Afonso e Daltro
publicado em 28 de Setembro / 2016 às 20:00

6º BPM APREENDE ADOLESCENTE COM ARMA DE FOGO EM ÔNIBUS ESCOLAR

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente de 17 anos com uma arma de fogo e 5 munições, dentro de um ônibus escolar, no Bairro Brisas do Monte, em Senhor do Bonfim, nesta terça-feira (27).

Após denúncias ao Centro Integrado de Comunicação – CICOM, através do telefone 190, de que um grupo de jovens fazia uso de drogas no ônibus, a guarnição revistou o veículo, onde encontrou em posse do adolescente uma pistola de dois canos calibre 22 com 2 munições, que o mesmo tentou esconder embaixo do assento, mais 3 munições de mesmo calibre no seu bolso. Não foram encontradas drogas.

O adolescente, juntamente com a arma, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil e acionado o Conselho Tutelar.

Ascom 6 BPM
publicado em 28 de Setembro / 2016 às 19:29

Orientações do PROCON de Juazeiro ajudam consumidor em mais um informativo

Em tempos de crise e época em que as famílias brasileiras passam pelo maior endividamento nos últimos 10 anos, de acordo com dados do Banco Central, fica difícil resistir a palavras sedutoras como 'liquidação', 'saldão' e 'queima de estoque'.  E fica mais difícil resistir a dar presentes aos filhos, sobrinhos ou netos no Dia das Crianças. Com a data se aproximando, no dia 12 de outubro, O Procon alerta o consumidor para que fique atendo na hora das compras.

Outro assunto de interesse do consumidor diz respeito ao rotativo do cartão. O setor estuda limitar o uso do rotativo por até 90 dias para que ele deixe de ser vilão do endividamento. O limite vem sendo estudado pelo setor como forma de os bancos e administradoras de cartões garantirem a contratação de outra dívida com juros menos extorsivos por parte dos inadimplentes.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) essa estratégia já vem sendo utilizada por algumas instituições financeiras para quem paga apenas uma parte do valor da fatura - os 15% obrigatórios. A proposta em estudo é domar o que é considerado 'vilão do endividamento', mantendo o rotativo apenas como crédito emergencial e transferir a dívida para outras modalidades de crédito a partir de um determinado período.

Quer saber mais sobre esses dois assuntos? O consumidor pode acessar os links abaixo e obter as dicas necessárias para se proteger.

1 - Palavras como liquidação e saldão são usadas para atrair clientes em época de crise

2 - Rotativo do cartão quer deixar de ser vilão do endividamento

publicado em 28 de Setembro / 2016 às 19:00

Espaço do Leitor: SESP responde denúncia de leitor sobre escuridão no bairro Jardim Flórida

Após a postagem da denúncia da leitora Edras Vieira no Blog Geraldo José sobre a falta de iluminação na Rua Augusto Fernandes de Souza, bairro Jardim Vitória, a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro entrou em contato com a nossa redação e informou que a o setor de iluminação irá fazer a correção do problema no poste elétrico no endereço citado. A secretaria pediu também que a comunidade denuncie os casos de vandalismo pelo (74) 99198-3836.

publicado em 28 de Setembro / 2016 às 18:30

Curaçá: Em noite apoteótica, Carlinhos Brandão e Fábio Mendonça levam milhares de pessoas às ruas em última caminhada e comício na sede do município

Nessa terça-feira (27), o chão de Curaçá tremeu ao passo da marcha de um verdadeiro exército amarelo. Se havia alguma dúvida da força de Carlinhos Brandão (PP) e Fábio Mendonça (PV), agora a dúvida é como segurar a dupla. Numa noite histórica para Curaçá, milhares de pessoas vindas dos distritos, povoados e comunidades rurais se juntaram às da sede, formando uma multidão jamais vista em uma campanha política.

A concentração da nação amarela começou no contorno próximo ao mercado novo, onde a todo momento chegavam caravanas e mais caravanas. Todas vestindo o manto amarelo, cor símbolo de Carlinhos, e estampando o número 11 no peito, cabeça, pernas e braços. A multidão marchou pelas ruas chamando as pessoas pra porta de suas casas. Olhares de espanto e admiração da quantidade de gente carregando Carlinhos e Fábio nos braços. O exército amarelo caminhou em direção ao palco montado na avenida Pedro Santos Torres. Local da chegada e onde se realizou o último comício juntando sede e interior do município.  Até onde a vista alcançava, tinha gente de amarelo chegando e se juntando para o ato final.

No palco, candidatos a vereador e líderes políticos se sucederam ao microfone. Todos elogiando a postura de Carlinhos Brandão, sua força de vontade, seu desejo de trabalhar pelo povo de Curaçá. A multidão aplaudiu cada palavra de incentivo e coragem dirigida ao prefeito trabalhador. Em seu discurso, o candidato a vice Fábio Mendonça prometeu estar ao lado de Carlinhos a todo momento e fazer o possível para justificar a confiança do povo de Curaçá.

Carlinhos Brandão estrelou o último ato da noite festiva e histórica. Emocionado com a multidão à sua frente, falou do que fez e por que quer ser prefeito novamente. “Fui eleito para trabalhar. Mas ainda não fiz tudo que queria. Ajudamos o homem do campo; fizemos calçamento na sede e interior; construímos escolas; reformamos estradas... tudo isso em menos de quatro anos. Mesmo assim fui perseguido por aqueles que só querem a politicagem. Eu confio em Deus e no meu povo, para que domingo agora, dia 02 de outubro, a resposta pra essa turma seja o voto no 11”, finalizou Carlinhos, arrancando vivas do povão presente.

Ascom/Carlinhos Brandão
publicado em 28 de Setembro / 2016 às 18:00

Espaço do Leitor: CSTT responde denúncia de leitor sobre fiscalização no trânsito de Juazeiro

O Blog Geraldo José na manhã desta quarta-feira (28) postou uma denúncia do leitor Mauro Henrique Cavalcanti que reclamava da falta de fiscalização e da desordem no trânsito de Juazeiro. Em nota enviada ao Blog, a  Companhia de Segurança Trânsito e Transporte (CSTT) de Juazeiro informou que a fiscalização de toda a área central da cidade, inclusive da Travessa Paulo VI, é realizada pelo grupamento de motociclistas do setor. Vale destacar, que no mês de agosto foram registradas três infrações na Travessa Paulo VI, sendo duas por transitar na contra mão e uma por estacionamento irregular.

publicado em 28 de Setembro / 2016 às 17:30

Multidão acompanha Paulo Bomfim na Puxada 65 no João Paulo II e região

O bairro João Paulo II ficou pequeno para tanta gente nesta quarta-feira (27), durante a Puxada 65 do candidato a prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim (PCdoB). Os moradores dos bairros Antônio Guilhermino, Nova Fé, Parque Residencial e João Paulo II foram às ruas levar o apoio e carinho ao candidato, e confirmar que a população já decidiu quem será o futuro prefeito de Juazeiro.

"Nosso candidato é Paulo Bomfim, é o melhor para nossa cidade, nós confiamos nele. O que Isaac fez pelo nosso bairro, nenhum prefeito antes tinha feito. Acredito que fomos os moradores mais beneficiados, ele entregou escolas; creches; mais de duas mil casas, eu, por exemplo, fui contemplada; quadra de esportes; tirou os esgotos das portas das casas do bairro inteiro; recuperou as avenidas, calçou ruas, foi muita obra. E nós só temos que agradecer ao prefeito Isaac, e no domingo votar em Paulo Bomfim, para que ele possa continuar cuidando da gente", pontuou a moradora do João Paulo II, Viviane Santos.

Acompanhado da sua vice Dra. Dulce (PDT), dos deputados estaduais Crisóstomo Lima, o Zó (PCdoB) e Roberto Carlos (PDT), do prefeito Isaac Carvalho e dos candidatos a veador da coligação "Pra Juazeiro Mudar Mais", Paulo passou pelas principais ruas e avenidas dos quatro bairros, inclusive pelas Sheffik Khoury e a Manoel Borges, no João Paulo II, que foram saneadas e asfaltadas. A Puxada foi encerrada com o comício no Residencial Brisa da Serra.

O candidato destacou os avanços da gestão e algumas propostas do seu Governo. A Educação de Juazeiro é exemplo para o Brasil; é destaque na imprensa nacional como a cidade que mais emprega no Brasil, em 2016, construiu 11 mil novas moradias para a população de baixa renda, beneficiando mais de 50 mil pessoas, além de outros avanços. E no meu Governo vamos criar o Minha Escola Minha Vida, construir creches e escolas nos residenciais; a Policlínica da Mulher; vamos sanear e pavimentar o interior do município; criar o Centro de Proteção à Mulher Vítima de Violência; a Usina de Cultura; a Estação do Saber entre outras propostas para melhorar ainda mais a vida das pessoas da nossa cidade", pontuou Paulo Bomfim.

Ler Matéria Completa
Ascom/Paulo Bomfim
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.