Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 23 de Junho de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 22 de Junho / 2018 às 23:00

Artigo - PNE e os riscos da contramão do retrocesso.

Até 2024, o Brasil precisa ver seus índices educacionais saltarem em proporções desafiadoras se quiser atingir as metas por ele mesmo estabelecidas no Plano Nacional de Educação (PNE). Quando, lá em 2014, o governo se propôs a elevar a taxa bruta de matrículas na educação superior para 50% e a taxa líquida para 33% já sabíamos que não seria uma missão simples. No entanto, naquele momento, motivados pelo incremento recente nas políticas públicas do setor educacional, vislumbrávamos um horizonte promissor.

A expectativa era de que, finalmente, a educação ganhasse status prioritário na agenda e no orçamento governamentais. Antes, o já velho discurso de que sem educação não há desenvolvimento não havia sido capaz de garantir, efetivamente, a atenção necessária à pauta. Agora, acreditava-se, as coisas seriam diferentes.

No entanto, o que se viu nos anos imediatamente seguintes foi um verdadeiro balde de água fria. Medidas como a interrupção drástica da expansão do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), política pública estratégica de acesso à educação superior, em nada contribuem para o crescimento dos índices de escolaridade da população brasileira. Pelo contrário, podem comprometer a manutenção de indicadores duramente conquistados nas últimas décadas.

Ler Matéria Completa
publicado em 22 de Junho / 2018 às 22:30

Definidos os campeões infantis das Olimpíadas Estudantis de Petrolina

Foram definidos os campões infantis da 48ª edição das Olimpíadas Estudantis de Petrolina. A competição reuniu estudantes entre 15 e 17 anos de escolas municipais, estaduais e privadas.

Nesta semana, foram definidos os campeões nas modalidades de basquete, futebol de campo, futsal, handebol e voleibol nas categorias masculino e feminino.“Mais que uma competição esportiva, as Olimpíadas Estudantis têm o objetivo de inserir crianças e jovens através do esporte. E o objetivo vem sendo cumprido”, destaca Rodrigo Galvão, secretário executivo de Esporte.

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 22 de Junho / 2018 às 22:00

São João de Petrolina promove inclusão social no pátio Ana das Carrancas 

O ‘Melhor e Mais forte São João do Brasil’, promovido pela Prefeitura de Petrolina, também está mostrando que é a festa da inclusão social. É que, durante todos os dias do festejo junino, pessoas com algum tipo de deficiência e idosos estão conseguindo curtir os shows com o devido conforto. Esse cuidado especial tem agradado o público. 

Para Patrícia Bonfim, mãe do garoto Pedro Cauã, de 6 anos, portador da síndrome de Cri du chat e fã das Coleguinhas Simone e Simaria, essa atenção dada para esses grupos é muito importante. “A organização está de parabéns. Fico muito feliz por poder trazer meu filho pra festa e encontrar uma estrutura apropriada. O Pedro é fã das Coleguinhas e aqui, ele teve a oportunidade de ficar mais perto de uma delas” disse. A criança conseguiu realizar o sonho de conhecer a cantora Simone. 

Ler Matéria Completa
Ascom/Petrolina
publicado em 22 de Junho / 2018 às 21:29

HU-Univasf celebra o São João com festa para pacientes e colaboradores

Mês de junho no Nordeste todo mundo sabe, é tempo de fogueira, quadrilha, comida boa e muito forró. A alegria e a vontade de festejar se espalha pelos quatro cantos e no Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) não seria diferente. E o arraiá do HU teve tudo o que o povo gosta.

Na manhã de ontem (21), o hospital foi decorado com bandeirolas e a barraquinha de comidas típicas distribuiu todas as delícias próprias dessa época. Os colaboradores, vestidos a caráter, saíram pelas enfermarias e corredores embalados pelos grandes clássicos do forró tocados por um trio de pé de serra, liderado pelo músico e compositor Elisson Castro.

Ler Matéria Completa
Ascom HU-Univasf
publicado em 22 de Junho / 2018 às 21:00

RONDESP NORTE PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO QUIDÉ EM JUAZEIRO-BA

No último dia 19, equipes da Rondesp Norte realizavam ronda no bairro Quidé, em Juazeiro-BA, quando populares informaram que um homem residente à Rua do Umbuzeiro, nº 09, daquele bairro, utilizava crianças para entregar drogas que ele vendia em sua residência. As guarnições se deslocaram até o citado local e encontraram o suspeito o qual foi indagado sobre a denúncia. Ele negou veementemente a prática de tráfico de drogas, contudo autorizou a entrada dos policiais em sua residência. Após buscas no imóvel os policiais encontraram o seguinte material: 01 (uma) pedra de uma substância amarelada tipo Crack; 01 (uma) balança de precisão sem marca aparente; R$ 200,00 (duzentos reais) em dinheiro; 05 (cinco) aparelhos celulares. Após apreensão do material, o suspeito confessou que vendia droga, inclusive teria vendido na data da ocorrência mais de trinta pedras de Crack. O acusado juntamente com o material apreendido, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Juazeiro.

Fonte: Rondesp Norte
publicado em 22 de Junho / 2018 às 20:28

Waldir honrou o PT defendendo a democracia e as pessoas que mais precisam

O PT/Bahia foi a honrado em ter em seus quadros o ex-governador e ex-ministro Waldir Pires que morreu hoje (22) aos 91 anos. Waldir foi exemplo de homem ético, um patrimônio brasileiro defensor da democracia e das pessoas que mais precisam. Além do PT, Waldir sempre foi respeitado pelas esquerdas.

Numa manifestação contra o golpe em 2016, Waldir se pronunciou na Praça da Piedade em Salvador afirmando que "vou morrer defendendo a democracia e o estado de direito".

O PT se solidariza com familiares, amigos e amigas, companheiros e companheiras neste momento de despedida. Mas o exemplo do companheiro Waldir não morrerá.

Presidente do PT/Bahia

Everaldo Anunciação

publicado em 22 de Junho / 2018 às 20:00

Arraiá da Poligoná’ fortalece mobilização social desenvolvida pela Prefeitura de Juazeiro junto aos moradores da Poligonal Urbana

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) realizou na noite dessa quinta-feira (21), na Praça Central do Bairro Jardim São Paulo, a primeira edição do ‘Arraiá da Poligoná. O evento que contou com apresentação de dança de alunas da Escola Municipal Carmem Costa, brincadeiras juninas, quadrilha improvisada, pula pula, sorteio de balaio, comidas típicas e muito forró, tem como objetivo fortalecer a mobilização social junto às famílias da Poligonal Urbana.

“Essa é mais uma ação do Projeto Técnico Social desenvolvido dentro das obras do Projeto de Intervenção da Poligonal Urbana. Entendemos que não é suficiente só a realização da obra, mas também conscientizar a população sobre a conservação e o uso correto dessas obras. E é para atender essa demanda que uma empresa licitada (Empresa de Pesquisas Técnicas – Eireli) realiza um trabalho diário junto às essas mais de 8 mil famílias que estão sendo beneficiadas”, explica o titular da SEDUR Anderson Alves que esteve prestigiando o evento.

Ler Matéria Completa
Gardennia Garibalde/Sedur
publicado em 22 de Junho / 2018 às 19:25

São João de Uauá promete agitar a região neste final de semana

Começa nesta sexta-feira (22), no circuito da Concha Acústica, a apresentação dos shows musicais do São João de Uauá-BA 2018. No Arraiá do Conselheiro, até o dia 24, mais de 20 atrações subirão aos palcos para embalar o público do mais tradicional e melhor São João do Norte da Bahia. Artistas como Flávio Leandro, Eric Land, Ricardinho e Gláucia, Canários do Rei, Henrique Nunes, Ranieri, Rennan Mendes e Nilton Freittas são alguns nomes que compõem a programação.

O tema deste ano é “Bola no pé e Forró no Terreio, o Melhor São João da Bahia é no Arraiá do Conselheiro”, uma alusão às tradições que fazem da festa de Uauá uma das mais procuradas e, por ser ano de Copa do Mundo, também demonstra o apoio à Seleção Brasileira, através de uma homenagem aos times de futebol que fizeram e fazem parte da história esportiva da cidade.

Ler Matéria Completa
ASCOM-PMU
publicado em 22 de Junho / 2018 às 19:01

Senhor do Bonfim: Primeiro dia de festa atrai grande público na Capital Baiana do Forró

Cerca de 30 mil pessoas estiveram na quinta-feira ,21,no Espaço Gonzagão para curtirem o primeiro dia de arrasta pé no São João de Senhor do Bonfim. A festa começou oficialmente com a abertura dos festejos pelo prefeito Carlos Brasileiro, após receber simbolicamente a chave da cidade das mãos da Rainha do Milho, Maria Clara.

Brasileiro estava acompanhado pelo vice-prefeito, Zé Antônio, deputados, secretários de municipais, vereadores, lideranças e prefeitos da região.No palco principal, a festa começou com manifestações culturais, e em seguida ,a banda bonfinense Forró Xaveco abriu a sequência de atrações musicais que esquentaram o público.

Ler Matéria Completa
Ascom PMSB
publicado em 22 de Junho / 2018 às 18:30

Atletas baianos participam de provas nacionais em Brasília e Rio de Janeiro

A Bahia será bem representada em dois grandes eventos esportivos neste final de semana pelos atletas Wanderson dos Anjos, William Fonseca e Luara Menezes. Eles viajam para Brasília e Maricá/RJ – os locais das competições – com passagens cedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Wanderson e William representam a Bahia no maior evento de esportes aquáticos da América Latina, o Aloha Sprint, cuja prova – válida pela II Etapa do Brasileiro de Stand Up Paddle – será realizada entre os dias 22 e 24 de junho, no Lago Sul, em Brasília/DF.

Ler Matéria Completa
Ascom Sudesb
publicado em 22 de Junho / 2018 às 18:12

Desembargador do TRF-4 homologa delação de Palocci

O desembargador João Pedro Gebra Neto, relator da operação Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), homologou nesta sexta-feira (22), a delação do ex-ministro Antonio Palocci. As informações são do jornal O Globo. 
 
Palocci firmou um acordo de delação premiada com a Polícia Federal após tentar, sem sucesso, negociar uma colaboração com a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba. Ainda segundo o jornal, o depoimento do ex-ministro deve comprometer nomes ligados aos governos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

O ex-ministro está preso desde setembro de 2016 em Curitiba. Ele foi condenado pelo juiz Sergio Moro a 12 anos, dois meses e 20 dias de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

publicado em 22 de Junho / 2018 às 18:00

São João de Petrolina se consolida como 'Melhor e Mais forte' e ganha destaque na Globo Nordeste

São João de Petrolina é destaque na Globo Nordeste nesta sexta e sábado

O 'Melhor e Mais Forte São João do Brasil' ganha nesta sexta (22) e sábado (23), transmissão dos shows do Pátio Ana das Carrancas, em Petrolina, pela Globo Nordeste. Os telespectadores de toda região poderão, mesmo distantes, acompanhar as apresentações de grandes nomes como Henrique & Juliano e Marília Mendonça.

O público que tem lotado a casa poderá acompanhar logo após o programa 'Central da Copa'. No sábado, despedida do São João de Petrolina do pátio do forró, a transmissão segue Matheus e Kauan; Luan Santana; Flávio Leandro; Desejo de Menina e Jonathan Araújo.  

Confira a programação completa:

Sexta (22): Marília Mendonça; Henrique & juliano; Wallas Arrais; Ytallo &  Marciel e Saia Rodada.

Sábado (23): Matheus e Kauan; Luan Santana; Flávio Leandro; Desejo de Menina e Jonathan Araújo.

Ascom Prefeitura de Petrolina Foto: Jonas Santos
publicado em 22 de Junho / 2018 às 17:32

Ministro Edson Duarte lamenta morte de Waldir Pires

Waldir Pires foi, para mim, uma referência de homem público, um exemplo de dedicação à causa pública e de um olhar de estadista para o Brasil. Ele marcou a história de toda uma geração e foi um dos principais influenciadores para que eu optasse pela vida política. A sua morte deixa uma lacuna, não somente na política da Bahia, mas no cenário político nacional.

Edson Duarte, ministro do Meio Ambiente

publicado em 22 de Junho / 2018 às 17:32

Jogador que disputa a copa com um pé no exército, menino Ney e muito mais em nossa coluna sobre a Copa

Foto: Divulgação/Instagram

Copa e continência

O meio campo destaque da seleção da Coreia do Sul, Son Heung-Min, craque do Tottenham da Inglaterra e que vive o seu melhor momento na carreira, muito provavelmente protagonizará um momento inusitado no futebol de alto nível.

É quase certo que o jogador precise se apresentar ao exército coreano. Isso mesmo, como todo cidadão daquele país, o atleta precisará cumprir dois anos de serviço militar até completar 28 anos. Son hoje tem 26 anos.

Para escapar, “Son” três chances de escapar do alistamento: Levar a Coreia até a semi final da Copa do Mundo, ser campeão dos Jogos Asiáticos que será realizado na Indonésia em agosto, ou no início de 2019 ou conquistar o título da Copa da Ásia nos Emirados Árabes.

E, aí, será que ele tem chance?

Foto: Ricardo Stuckert/ CBF

Foi no sufoco, mas foi

“Haja coração, amigos!” Já dizia o Galvão. O Brasil venceu nos acréscimos o jogo desta sexta-feira e tirou um caminhão e meio das costas após fazer 2 a 0 na Costa Rica. O primeiro tempo foi um retrato do primeiro jogo, mas no segundo, criamos várias chances, inclusive tivemos um pênalti anulado pelo VAR, “Ahhh varrrr”.

Resultado foi bom, dependemos somente de nós na última rodada, mas precisamos mostrar mais, até o Tite disse: “Estamos devendo”. Mostra tua força, Brasillll.



Foto: FIFA

O choro do alívio

O menino Neymar carrega consigo a responsabilidade das vitórias e derrotas da nossa seleção. Se ele dribla e sai gol, é gênio, craque, se dribla, cai e perde a bola, é individualista e só pensa nos seus recordes pessoais. Ele sabe disso e parece que nasceu com uma força interior pra aguentar tanta pressão, mas hoje não deu. Após a sofrida vitória, ele chorou pra aliviar.

Pra cima deles, Ney


Foto: Andre Borges/ ComCopa

Nada como um dia após o outro

A Argentina que terminou o dia ontem arrasada, com um pé no caos depois de perder para a Croácia, hoje, após o fim do jogo entre Nigéria e Islândia, o time do técnico Jorge Sampaoli ainda respira na Copa do Mundo.

Os argentinos agora só precisam vencer a Nigéria na última rodada para garantir vaga nas oitavas do mundial.

Será que vai?


 

Foto: Reprodução TV

Copa & Futebol & Política & Liberdade

Há um bordão famoso que diz: "Não se discute futebol e política".  E quando os dois estão juntos? Os jogadores Xhaka e Shakiri, da Suiça, mostraram que isso se discute sim, ainda mais numa copa do mundo, onde os holofotes estão voltados para esta competição. Ao comemorar seus gols diante da Sérvia, os Suiços fizeram uma alusão à bandeira da Albânia, uma águia negra com duas cabeças. A razão é que a maioria do povo do Kosovo tem origem Albanesa.  

A região de Kosovo fica dentro do território da Sérvia e declarou independência de forma unilateral em 17 de fevereiro de 2008. Os sérvios não reconheceram esse ato e ainda consideram Kosovo como parte do país.

Por Bruno Lopes
publicado em 22 de Junho / 2018 às 17:00

CAMPANHA PARA DOAÇÃO DE SANGUE PARA RAIMUNDO ROBÉRIO

A família do senhor Raimundo Robério Granja, 59 anos, residente no bairro Cohab Massangano, está fazendo uma campanha que visa conseguir doadores de sangue dos tipos sanguíneos A- e O- para o mesmo, que se encontra internado já há uns 15 dias, no Hospital Regional, na cidade de Juazeiro-BA.

A família se compromete em ir buscar e deixar o doador em casa. Por tanto, quem puder doar ou conhecer quem possa fazer essa doação, é só entrar em contato com o sobrinho do senhor Raimundo, no número 87-8872-7504, falar com Wellington. 

SEJA DOADOR!!

Doar sangue é mais do que ajudar, é simplesmente doar uma vida a uma pessoa que precisa. Raimundo Robério foi para o hospital há 15 dias atrás depois de passar mal em casa, chegando na unidade médica foi detectado um problema no fígado. Ele precisa fazer outros exames e para isso necessita de mais sangue.

publicado em 22 de Junho / 2018 às 16:30

Policiamento é reforçado na capital e interior durante os festejos

A segurança da população baiana e de turistas terá reforço na semana dos festejos juninos. Durante a Operação São João 2018, a Polícia Militar da Bahia empregará 18.739 policiais em mais de 160 municípios. A ação representa um investimento de R$ 3 milhões, que serão aplicados em pagamento de horas extras dos policiais e outras despesas. A operação se estende até o fim de semana de comemoração do São Pedro.

“Deslocamos efetivo para todas as partes do estado, já que mais de um terço da Bahia se mobiliza em diversos municípios para fazer o São João. São quase 19 mil policiais, que estarão presentes em cidades que têm a tradição forte de realização desses festejos e recebem um número considerável de público. Em Salvador, apesar de não ter uma tradição tão forte de festa junina, temos pontos específicos de grande concentração de pessoas, como Pelourinho e Paripe”, explica o porta-voz da PMBA, capitão Bruno Ramos. 

Em Salvador, o policiamento também está reforçado nas vias de acesso, nas estações de transbordo e nos terminais marítimos. Em Camaçari, destaque para a festa Camaforró, onde tropas especializadas vão apoiar o policiamento. O reforço dos policiais em regime de plantão alcança municípios que tradicionalmente recebem grande público, como Cruz das Almas, Amargosa, Santo Antônio de Jesus, Ibicuí, Senhor do Bonfim, entre outros.

Ler Matéria Completa
Secom Bahia Foto: Camila Souza/GOVBA
publicado em 22 de Junho / 2018 às 16:00

Grupo de Apoio às Mães de Prematuros do HDM/IMIP promove festa junina

O Grupo de Apoio às Mães de Prematuros (GAMP) do Hospital Dom Malan/IMIP, formado por uma equipe multidisciplinar, realizou nesta quinta-feira (21) o 1º Arraiá da Prematuridade. A festa junina aconteceu no espaço de convivência, localizado próximo à Casa de Apoio onde ficam as mamães dos bebês internados na UCI e UTI Neonatal.

A produção caprichada contou com decoração, comida típica, vestuário junino, quadrilha e o som ao vivo do artista Alan Verlan, que também é funcionário do hospital e sempre participa como voluntário nos momentos festivos.

De acordo com Juliana Benevides, idealizadora do projeto GAMP, que nasceu em junho deste ano, a iniciativa faz parte do calendário de atividades do grupo e tem como objetivo proporcionar um pouco de alegria às mães que estão há dias ou até meses fora das suas casas acompanhando os bebês internados.

Ler Matéria Completa
Anna Monteiro-Hospital Dom Malan Imip
publicado em 22 de Junho / 2018 às 15:45

Deputado Estadual Zó lamenta falecimento do ex-governador da Bahia Waldir Pires

“É com enorme tristeza que recebo a notícia do falecimento de Waldir Pires. É notório que a Bahia perde um ícone da política do Brasil, um homem virtuoso que deixa exemplos, um legado de muito trabalho, de compromisso com seu povo até o último dia de sua vida.

Presto minhas condolências aos familiares, amigos e a todos os baianos” lamentou, Zó.

Ascom Dep. Zó
publicado em 22 de Junho / 2018 às 15:30

Sefaz-PE interdita três postos de combustíveis no Estado

A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) interditou por 30 dias três postos revendedores de combustíveis que estavam comercializando gasolina e etanol fora das especificações da Agência Nacional de Petróleo (ANP). A ação, efetuada nesta quarta-feira (20/06), é decorrência direta da operação conjunta realizada em maio pela Sefaz-PE, ANP e Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), que diligenciou mais de 100 postos em busca de possíveis irregularidades. Os revendedores estão localizados nas cidades de Vitória de Santo Antão, São Caetano e Camocim de São Félix.

Os postos interditados estavam funcionando parcialmente desde maio, impedidos apenas de comercializar os combustíveis nos quais a ANP havia identificado irregularidades: etanol no caso do posto de São Caetano e gasolina nos postos de Vitória de Santo Antão e Camocim de São Félix. A decisão pela paralisação total foi tomada pela Sefaz-PE após o resultado de análises laboratoriais que confirmaram o teste local da ANP, em conformidade com a  Lei Estadual nº 16.218/2017. A mesma legislação também prevê a interdição por cinco anos e bloqueio da inscrição estadual do posto revendedor flagrado repetindo a mesma irregularidade.

Ler Matéria Completa
Ascom Sefaz PE
publicado em 22 de Junho / 2018 às 15:00

Curso de informática oferecido pela prefeitura amplia capacitação profissional em Petrolina

"Mal sabia digitar, hoje eu sei muita coisa". Essa frase é da estudante Maísa  Gabriele de Souza Silva, de 19 anos, moradora do bairro José e Maria, em Petrolina, que acaba de concluir o curso de informática básica ofertado pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação (Sedu). 

Maísa é uma das 60 pessoas que participaram da iniciativa e destaca a importância do curso para sua vida. "Precisamos procurar caminhos para crescer na vida e conhecimento nunca é demais", ressaltou.  Seu irmão, Hugo Gabriel  Silva Souza, 20 anos,  também participante do curso, endossou o coro dos satisfeitos. "Foi muito positivo participar desse curso. É importante estar conectado, principalmente nos dias de hoje. Estou mais preparado para enfrentar a concorrência do mercado de trabalho", pontuou. 

Ler Matéria Completa
Ascom Prefeitura Petrolina
publicado em 22 de Junho / 2018 às 14:30

COELBA: DESLIGAMENTO PARA MANUTENÇÃO IMEDIATA EM JUAZEIRO (BA)

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica desta unidade consumidora será interrompido, temporariamente, para execução de obras de melhoramento da rede de distribuição, na seguinte data e horário: Data: 23/06/2018 -  SÁBADO. Horário: 08:00 as 16:00h.      

O serviço a ser executado vai proporcionar uma melhoria na qualidade da energia fornecida nessa área.  Os trabalhos poderão ser concluídos antes do horário previsto. Para segurança dos consumidores, a Coelba alerta que eventuais reparos nas instalações elétricas e/ou equipamentos elétricos internos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos desconectados das tomadas, mesmo durante a interrupção do fornecimento.  

RUA ALAN KARDECK, RUA DO PARAISO, RUA DR JOSE ARAUJO DE SOUZA, RUA JOSE PETITINGA, RUA MINAS GERAIS, RUA NAPOLEAO LAUREANO, RUA ORLA NOVA, RUA TIRADENTES, RUA TOUFIC NICOLA KHOURY, RUA YORQUI N KHOURY.

Ascom Coelba
publicado em 22 de Junho / 2018 às 14:00

CSTT informa sobre interdição na Avenida Benedito Almeida de Moraes

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) informa que devido à obra de recuperação e recapeamento da Avenida Benedito Almeida de Moraes – conhecida como Avenida da Câmara de Vereadores, uma parte da via será interditada a partir da próxima semana.

A obra, que faz parte do Programa Pavimenta Mais e da Intervenção da Poligonal Urbana da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), será realizada por trechos para diminuir os transtornos para os moradores daquela localidade.

O acesso para os bairros Jardim São Paulo, Alto da Aliança e Vila Tiradentes será feito pela Rua Divaldo Pereira Franco, no bairro Piranga. “Os moradores dessas localidades deverão entrar na Rua Divaldo Pereira Franco, depois pegar a primeira rua à esquerda. Em seguida, pegar um desvio - que será feito pela empresa executora da obra - pa

Irislane Pacheco/CSTT
publicado em 22 de Junho / 2018 às 13:33

NOTA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE JUAZEIRO/BAHIA PELA MORTE DO EX-GOVERNADOR WALDIR PIRES

O Diretório do Partido dos Trabalhadores, em Juazeiro, através do seu presidente, vem lamentar profundamente a morte do ex-governador da Bahia, Waldir Pires, por tudo que ele representou e representa para o povo baiano. O ex-governador era nesse cenário conturbado e de descredito, uma voz austera e um político de qualidade singular e retidão inquestionável. O ex-governador Waldir Pires foi e será sempre uma reserva moral na vida pública, um exemplo de ser humano que aos 91 anos não perdeu a fé e nem a capacidade de contribuir com sua experiência por uma Bahia e um Brasil melhor. Juazeiro/Bahia, 22 de junho de 2018.

João Leopoldo

Presidente PT/Juazeiro/BA

publicado em 22 de Junho / 2018 às 13:30

ESPAÇO DO LEITOR: MUTISSOCA OU ENXAME DE ABELHAS?

Venho mais uma vez por meio desse grande meio de comunicação do blog Geraldo José falar sobre as muriçocas, desta vez na rodoviária de Juazeiro. Além disso, a escuridão contribui ainda mais para o volume das mesmas. Isso é uma vergonha para a cidade, a rodoviária cheia de pessoas que não param de si bater tentando matar as mesmas. Agora eu pergunto: cadê o fechamento dos canais, porque creio que devido aquele canal que fica de frente deve ser um dos motivos de tantas muriçocas. Gente isso é feio para uma cidade que nem Juazeiro lembro-me que essa foi uma promessa de campanha fechar os canais o que começou no Alto da Aliança com todo vapor já está parando há mais de 8 meses. Essa não é Juazeiro que eu quero para meu futuro. Muita propaganda e pouca ação desse jeito tá feio para quem o governo vai apoiar, ninguém vai votar.

Gilliard Silva Souza

publicado em 22 de Junho / 2018 às 13:28

Isaac Carvalho lamenta perda do ex-governador Valdir Pires

O ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho emitiu nota de pesar pelo falecimento do ex-governador Walldir Pires. 

"A Bahia e o Brasil perderam nesta sexta-feira um homem de grandes virtudes. Estadista, político honrado, honesto e com visão futurista do Brasil. Seu legado foi o grande compromisso com a liberdade e a democracia e serve de inspiração para a nova geração de políticos brasileiros.

Aos familiares e a todos os baianos, meus sentimentos. Descanse em paz, Dr. Waldir". Encerrou Isaac. 

Ascom/Isaac Carvalho
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.