Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 28 de Agosto de 2016
|
Torne o Blog a sua página inicial

FAÇA DO BLOG SUA PÁGINA INICIAL

1 - Vá no ícone de lista no canto superior direito e escolha a opção Configurações.

2 - Em "Inicialização", selecione "Abre uma página específica ou um conjunto de páginas".

3 - No campo "Adicionar nova página", digite: http://www.geraldojose.com.br

Clique em Ok e pronto.

Fechar

|
Redação: (74) 3613-3479
|
Cor do Blog:
publicado em 27 de Agosto / 2016 às 23:00

ARTIGO - PROCRASTINAÇÃO DA DECEPÇÃO!

Com todas as vênias, as atitudes da ex-presidente Dilma Rousseff, quanto ao processo de impeachment no Senado da República, deixam transparecer que ela está visionária, acreditando em fantasma e se apraz com desejos prosaicos sem a menor grandeza, querendo zombar com o realismo.

Vislumbrar, em base vaga, sonhos oníricos, que seu afastamento da gestoria nacional é um ato arbitrário, golpista, é desafiar o óbvio, desrespeitar a decisão da Suprema Corte do país, bem como ultrajar a vontade soberana do povo!

A nação brasileira tornou-se escombros, ruinas e entulhos quando subjugada às rédeas de um comando petista cruel, desastroso, egocêntrico, vergonhoso, que deve ser sepultado sem direito a condolências e inscrição tumular.

As tramas, desídias de um governo tétrico, nefando, aborrecível e feiura, tudo já foi descoberto e, insistir em ser a ave fabulosa egípcia, Fênix, renascer das cinzas é utopia aloucada, desesperada.

Será que a ex-gestora não sente, não vê que nós brasileiros não suportamos mais em ouvir tanta choradeira em querer defender o indefensável, ferindo assim a paciência da população brasileira, que está bastante esgotada, saturada gastos e mais gastos com sessões de julgamento no Senado quanto aos vícios de decretos sem autorização do Congresso Nacional, as famigeradas pedaladas que estão causando sentimento de repulsão, repugnância, náuseas, justamente, no momento em que o país está voltado para as eleições, na esperança que se tome um novo rumo com leis mais justas, acabando com as misérias reinantes, violências absurdas, falta de ordem, enfim, um descalabro jamais visto, pois o tráfico se tornou uma peste e os traficantes e demais bandidos ditam suas próprias leis, metralhando viaturas e quartéis, bem como impedem que o cidadão suba às favelas sem a devida permissão dos “donos da lei!”

A família brasileira pede ao espírito petista, se o tiver que se desiluda do poder, pois jamais voltará para deixar a nação sem sossego. Nosso povo quer dormir em paz e que pare também de ilusionismo e ambição, sonho irrealizável em reconquistar o poder com a bestial procrastinação, porque não somos beócios, vesgos, moucos nem curtos de inteligência, insensatos ou insensíveis diante de avalanche de distúrbios e mazelas de um sistema doentio, cavernoso e perverso. Precisamos de tranquilidade pública e que o brasileiro se sinta orgulhoso de sua pátria, sabendo que seremos respeitados além-fronteiras, podendo proclamar que nossa soberania é honrada!

O Brasil não está cometendo o chamado golpismo, pois as instituições estão livres e, vivendo eleições, provando que o exercício democrático persiste. Dizer que existe golpe fere o Poder Judiciário e as Forças de Segurança, estas que mostraram para o mundo na recente Olímpiadas, quanto é eficiente e responsável, entretanto, odiada pelo “câncer petista!”

 Que esta história inventada de golpe só na imaginação tresloucada de quem não saiba o que significa Estado de Direito Democrático.  As pessoas de senso e que procuram estabilidade constitucional, que tem juízo, não aceitam demasiada procrastinação, ou melhor, o “disse-me-disse!” Queremos trabalho para o povo, nossa juventude, encontrando-se uma maneira de amenizar o sofrimento de doze milhões de desempregados, legado abominável do sistema mentiroso ora enterrado sem preces, flores e velas.

Para o bem do Brasil e felicidade de todos conclamemos a ex-presidente Dilma, para o seu bem e saúde espiritual, que se esqueça da avidez avariada em querer retornar a subir à rampa do Palácio do Governo Central; é uma ilusão, ou melhor, masoquismo em insistir se deleitar com o próprio sofrimento. Pecado! Pensar! Ninguém é punido por pensar! Cautela! “Pensiorum non paga gabela” (Pensar não paga imposto!).

(PROCRASTINAÇÃO DA DECEPÇÃO!)

Geraldo Dias de Andrade é Cel. PM\RR – Cronista – Membro da ABI\Seccional Norte – Escritor – Bel. em Direito – Membro da Academia Juazeirense de Letras.

publicado em 27 de Agosto / 2016 às 22:00

Flores para Bebeto e Uaquim durante visita à rua Luiz Gama em Ilhéus

Os candidatos da coligação “Ilhéus, nosso maior compromisso” foram recebidos com chuva de pétalas de flores durante visita à rua Luiz Gama na tarde da sexta-feira (26). A recepção carinhosa a Bebeto (PSB) e Uaquim (PMDB) foi preparada pela manicure Meire Oliveira. “Eu conheço Bebeto há muitos anos e, pela história de vida dele, sei que é uma pessoa honesta e competente para cuidar da nossa cidade. Ele sempre lutou por Ilhéus e vai fazer muito mais”, declarou a mulher. Após a homenagem da manicure, crianças na sacada de uma casa também jogaram flores para os candidatos.

Bebeto e Uaquim percorreram a Rua Luiz Gama e imediações, visitando moradores que sofrem com a falta de encostas, saneamento básico e coleta de lixo. Bebeto ficou surpreso com o carinho dos moradores. “É um sinal de esperança em nosso projeto. Estamos prontos para honrar nossos compromissos, pois não fazemos promessas, mas apresentamos propostas e ouvimos do povo o que ele quer”, afirmou o candidato do PSB.

Altos Mambepe e Bela Vista

Também na sexta-feira Bebeto e Uaquim percorreram as ruas e ladeiras dos altos Mambape e Bela Vista, na zona sul de Ilhéus. Assim como outros morros e altos da cidade, os locais sofrem com a falta de serviços básicos e com infraestrutura precária. A dona de casa Maria Lúcia da Conceição, do Mambape, apresentou suas reivindicações aos candidatos. “Eu não peço só por mim, peço por todos os moradores. Aqui, quando chove, é muita lama. E, quando faz sol, é muita poeira”, disse.

A moradora da Bela Vista, Ednólia Carmo Alves, reclamou da falta de regularidade coleta e lixo e energia elétrica. A residência dela fica a 30 metros do último poste da rua, mas ela não conseguiu que a empresa fizesse a instalação regular. “Eu votei em Bebeto para deputado federal e votarei nele de novo para prefeito. Nosso povo precisa de um governante mais humano, que nos escute e tenha sensibilidade”, desabafou.

Segundo Bebeto, Ilhéus precisa de uma administração que pense nas pessoas. “Nossa cidade tem uma topografia particular e grande parte da população da zona urbana está instalada nos altos e nos morros. Cada morador e moradora construiu sua casa com sacrifício, tem um vínculo com sua comunidade e deve permanecer em seu lar, tendo acesso aos serviços básicos de saúde, infraestrutura, educação, segurança e acesso”, disse o candidato a prefeito do PSB.

Já Luiz Uaquim, que é engenheiro experiente em grandes construções, falou que as soluções são simples. “Os problemas se repetem em todas as visitações. Ilhéus merece uma gestão voltada para o planejamento do município”, afirmou o candidato a vice-prefeito.

Carta compromisso com jovens

Bebeto e Uaquim assinaram uma carta compromisso apresentada por representantes de grupos jovens do bairro Nossa Senhora das Vitórias. Na noite de sexta-feira (26) eles se reuniram com as lideranças na sede da Associação Centro Educacional de Ação Integrada (ACEAI). Na ocasião, apresentaram as propostas do seu plano de governo, responderam a perguntas e ouviram sugestões. O candidato elogiou a iniciativa e disse que a juventude tem lugar revolucionário na história da política.

Ascom da coligação Ilhéus, nosso maior compromisso
publicado em 27 de Agosto / 2016 às 21:00

Homem é preso após oferecer cerveja a adolescente em Senhor do Bonfim

Dois homens foram presos em Senhor do Bonfim, na Bahia, ao serem flagrados oferecendo bebidas alcoólicas a adolescentes. De acordo com o site Bocão News, Murillo Xisto Freitas, de 26 anos, e Diego Onofre de Miranda Terra Nova, 27, foram encontrados por uma equipe da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) ao investigar o sumiço das jovens. 

Ainda segundo a polícia, as adolescentes estavam há mais de 12 horas no imóvel, ingerindo cerveja na companhia dos dois homens. Murillo e Danilo estão custodiados na carceragem da Coorpin/Bonfim, e as adolescentes foram entregues aos pais.

Fonte: Bocão News
publicado em 27 de Agosto / 2016 às 20:00

Sebrae realiza 1º Encontro de Negócios de Caboclo Evento será realizado durante a 12ª Festa do Tamarindo

 

A Unidade do Sebrae no Sertão do São Francisco, por meio do Projeto de Desenvolvimento Territorial e Econômico (DET), vai realizar neste domingo (28), das 08h às 10h, no distrito de Caboclo, em Afrânio, o 1º Encontro de Negócios.

O evento, com o objetivo de promover a dinamização da economia local, estimular o aumento da comercialização dos produtos regionais e divulgar o potencial turístico do distrito, busca também aproximar os pequenos empresários de Afrânio a compradores do próprio município, Petrolina e Dormentes. 

O 1º Encontro de Negócios de Caboclo será realizado durante a 12ª Festa do Tamarindo, tradicional evento do povoado, que tem foco no desenvolvimento da localidade e a preservação histórica. A cada ano a festa atrai a atenção de centenas de pessoas, com uma programação que inclui música, cursos e o tradicional concurso de produtos de tamarindo.

Caravana - O Sebrae organizou caravana para levar ao evento potenciais empresários e empreendedores do setor de turismo de Petrolina para conhecer melhor o distrito, que a partir das descobertas de sítios arqueológicos integrados com o acervo existente, vem apresentando potencialidade para o turismo histórico-cultural.

Ascom Sebrae PE
publicado em 27 de Agosto / 2016 às 19:00

Santa Maria: George Duarte apresenta propostas de governo no Assentamento Catalunha

Foi com muita festa e esperança que os moradores do Assentamento Catalunha, receberam na noite da ultima quinta-feira (25) a comitiva do candidato a prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte (PSDB), que contou com as presenças do vice, Anselmo Gomes e dos ex-prefeitos, Jetro Gomes e Leandro Duarte. As lideranças comunitárias Zé da Catalunha e seu Francisco, apontaram as necessidades do assentamento e afirmaram confiar nas propostas de George Duarte, para mudar a realidade da comunidade que, segundo eles, foi completamente abandonada.

O candidato a vice prefeito Anselmo Gomes, destacou a luta dos assentados por melhores condições de vida e se comprometeu em trabalhar junto com George para levar até o assentamento as melhorias necessárias para que todos possam viver com dignidade. Já o ex-prefeito Jetro Gomes, lembrou que a eleição de outubro próximo é municipal e justificou a união com Leandro e George Duarte, como necessária para melhorar a vida dos boavistanos. “Estou aqui neste palanque porque acredito no compromisso de mudança proposto por George, para tirar Boa Vista do atraso em que se encontra. Um voto errado é igual a uma cachaça mal tomada. Só que a ressaca da cachaça dura apenas um dia, já votar errado a ressaca é de quatro anos”, comparou.

Leandro Duarte se disse feliz em reencontrar seu povo e lembrou da sua contribuição, enquanto prefeito de Santa Maria, para a liberdade dos assentamentos. “É muito bom poder andar em todas as localidades de cabeça erguida e consciência tranqüila. Sei que não fiz tudo que era necessário, mas acredito que com a capacidade e à vontade que tem de trabalhar, George fará muito mais. Todas as religiões do mundo falam de harmonia e paz. Se estamos hoje juntos é porque deixamos as divergências de lado para trazer o melhor para Boa Vista, que tanto tem sofrido nos últimos anos”, pontuou o ex-prefeito.

Confiante na vitória em dois de outubro, George Duarte disse que com a campanha, começa a jornada de trabalho por melhores dias e para acabar com descaso em todas as áreas do município. “Queremos ser prefeito para cuidar das pessoas, vê de novo o brilho em seus olhos refletindo a esperança em um novo tempo. Temos as melhores propostas e estamos aqui assumindo compromissos por uma saúde humanizada, educação de qualidade e mais dignidade para este povo. Com bons projetos e com a força política que estamos unindo iremos mudar a realidade da nossa terra”, enfatizou.

Ascom George Duarte
publicado em 27 de Agosto / 2016 às 18:00

Remanso: Milhares caminham com Marcos Palmeira na quadra 14

Desde a manhã desta sexta-feira (26/08) já se prenunciava algo de novo em Remanso. Em cada bar, em cada esquina, na rua dos bancos e no Mercado a conversa era uma só: "Marcos faz hoje a primeira puxada da campanha na quadra 14", sem que se soubesse de certo porque tanta expectativa para um ato político.

A resposta veio no começo da noite: Caminhando, de moto, carros, bicicletas, bebês de colo, crianças, jovens, milhares deles; cantando abraçados e sorrisos largos.  Saindo das casas, vindo de outras quadras, ao longo da Avenida Piauí, em todos os sentidos. "E é micareta? ". Na pergunta o espanto da pequena no braço do pai.

Nada antes se comparou à Primeira Puxada do 65. Então se entendeu a expectativa: Todos foram e a concentração final reuniu milhares. No encerramento falaram o Presidente da Câmara, Vereador Doutor; o ex-prefeito Renato Rosal, o candidato a vice-prefeito Flávio da UNIFAN e o prefeito Marcos Palmeira.  

Ascom PCdoB Remanso
publicado em 27 de Agosto / 2016 às 17:00

Diário 55: Luiz Vicente Berti (PSD) participa de reunião e faz caminhada na Vila São Joaquim

O candidato a prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti (PSD), reuniu-se com alguns moradores da Vila São Joaquim para um bate-papo promovido pela candidata a vereadora Marineide  (KKK). No encontro, Luiz Vicente expôs sua proposta de governo, respondeu algumas perguntas e ouviu os presentes.

Entre os assuntos abordados, o candidato falou sobre as obras de saneamento básico realizadas no município. "A Vila São Joaquim não tem mais esgoto, cumprimos o nosso objetivo e saneamos 100% dessa Vila. Agora nosso próximo trabalho será trazer o asfalto e é por isso que não podemos mais deixar Sobradinho voltar ao que era", declarou.

O militar aposentado, David Antônio de Souza, aproveitou para declarar o seu apoio ao candidato Luiz Vicente. "Se o prefeito continuar com o que já vem fazendo por nossa Sobradinho, nós já estaremos satisfeitos. O trabalho precisa continuar", disse.

Para encerrar a noite, a caminhada 55 ocupou as ruas da Quadra N22. A onda verde contagiou uma multidão que caminhou junto com os candidatos a vereadores da Coligação Juntos Somos Mais Fortes, com o candidato a prefeito, Luiz Vicente, e a vice-prefeito Paulo Lima (PSB), que foram recebidos com muita festa e muito carinho nas casas que visitaram. Neste sábado (27), acontece o  contagiante "piseiro", manifestação que já virou uma marca desta campanha. E a partir das 18 horas um grande comício da vitória, com concentração no Comitê, na antiga Cesta do Povo.

Ascom #JuntosSomosMaisFortes
publicado em 27 de Agosto / 2016 às 16:00

JOSEPH BANDEIRA FIRMA PARCERIA COM OS DELEGADOS CIVIS DE JUAZEIRO

Na tarde desta sexta-feira, 26 de agosto, aconteceu no Grande Hotel de Juazeiro, um almoço informal entre o candidato a prefeito Joseph Bandeira acompanhado de seu vice Wank Medrado com os delegados de Polícia Civil da circunscrição de Juazeiro.

Estiveram presentes em uma roda de conversa as seguintes autoridades policiais, os delegados da 1ª Delegacia Territorial de Repressão a Furtos e Roubos Flávio André Rocha Martins (titular), Nélio Ferreira Neves e Reginaldo César Cabral de Lima, o delegado da delegacia de homicídios, Barcos Aira Lourenço Galdino e a delegada de Apoio a Proteção à Mulher, Rosineide Motta Medrado. 

Durante o encontro, foram debatidas demandas da delegacia regional e sugestões para segurança pública no município de Juazeiro.

Ascom coligação "A cara de Juazeiro"
publicado em 27 de Agosto / 2016 às 15:42

Espaço do leitor: Em alerta!

Caro Geraldo José e leitores,
Boa tarde.

Venho através desta publicação relatar algo ocorrido ontem (26.08.2016), por volta das 19h, em um posto de gasolina da cidade ao lado do terminal de ônibus, por onde passei por acaso e pude presenciar um fato que me chamou atenção.

Várias motos paradas abastecendo com bandeiras e adesivos de um determinado candidato a prefeito. O que mais me chamou atenção é que a coligação deste mesmo candidato hà alguns dias moveu uma ação judicial contra este tipo de atitude.

Fico na dúvida, porque mover uma ação judicial contra este tipo de coisa se os mesmos as praticam?

Estamos de olhos abertos viu senhores candidatos!

Priscila Sena

publicado em 27 de Agosto / 2016 às 15:00

GOVERNADOR RUI COSTA RECEBE CANDIDATOS DE PILÃO ARCADO, JOÃO BATISTA E PEREZ MANGUEIRA

Os candidatos a prefeito e vice de Pilão Arcado, João Batista (PTN) e Perez Mangueira (PV), foram recebidos pelo Governador da Bahia, Rui Costa, esta semana, oportunidade em que garantiu apoio e parceria em projetos que o candidato apresentou em seu plano de governo, numa possível vitória nas eleições deste ano.

De acordo com João Batista, o governador Rui Costa foi muito solícito e atencioso, e se colocou à disposição de Pilão Arcado, na luta por pleitos de interesse da comunidade. “O Governador Rui Costa foi muito solícito e garantiu que, num caso de sucesso da nosso projeto político, podemos contar com seu apoio e parceria para as demandas que apresentamos durante o encontro.

O candidato a vice prefeito, Perez Mangueira (PV), também considerou o encontro como muito importante e com a certeza de que uma parceria desse porte eleva o nível do debate e cria novas perspectivas para Pilão Arcado. “Receber esse aval do governador do estado é um fato a ser registrado e comemorado. Vamos continuar nossa caminhada em busca do sucesso nas eleições sabendo que, em caso de exito, já temos um parceiro forte na busca por soluções para os graves problemas que Pilão Arcado enfrenta hoje”, disse.

publicado em 27 de Agosto / 2016 às 14:28

Em inauguração do comitê, Charles Leão afirma "estar preparado para gerir Juazeiro"

Um grande público compareceu à avenida Adolfo Viana, no Centro de Juazeiro, na noite desta sexta-feira, 26 de agosto, para acompanhar a inauguração do Comitê 23 da Coligação 'Juazeiro no Coração', encabeçada pelo candidato a prefeito Charles Leão (PPS) e sua vice Suzana Ramos.   

Em discurso, Charles Leão afirmou que está preparado para administrar Juazeiro, e que irá trabalhar muito para todo o povo. "Agradeço todo o apoio do povo de Juazeiro, pela oportunidade de servir pela segunda vez essa terra que tanto amo. Estou preparado para gerir está cidade, e podem confiar que cada canto de Juazeiro será cuidado a partir de 01 de janeiro. Com muito trabalho e dedicação, farei o meu melhor.

Todo o interior e a sede, cada canto que visitei, cada pessoa que me pediu para cuidar dessa cidade que eu tanto amo. por Juazeiro, vou trabalha muito. Podem ter certeza disso", afirmou Leão. O candidato falou do tempo em que foi Delegado Regional e do trabalho que desenvolveu na área de segurança pública em Juazeiro. 

Na avaliação de Charles Leão, o orçamento de Juazeiro é suficiente para uma administração com realizações e com capacidade de investimentos necessários nas áreas de saúde, segurança pública, infraestrutura,  desenvolvimento econômico, transporte educação e esporte. “Juazeiro tem arrecadação suficiente para investir dignamente no município, atendendo os anseios do povo. Dá pra cuidar das pessoas, investir principalmente na saúde,  que foi totalmente esquecida, cuidar dos jovens e dos idosos", completou.

Candidata a vice Suzana Ramos (PSDB) reafirmou sua união com Charles Leão por acreditar no projeto e em sua capacidade de administração. "O povo não tem dúvidas do trabalho que faremos por Juazeiro. O povo que está presente demonstra essa vontade de renovar. Juazeiro não aguenta tanta injustiça, o povo quer o melhor para a cidade. Acredito no trabalho de Charles, e juntos vamos fazer muito por Juazeiro", afirmou Suzana.

A inauguração do Comitê 23 contou com a presença dos presidentes dos Diretórios Municipais, Luciano de Oliveria(PPS), Dr. Salles (PSDB) e Márcio Jandir (DEM), e também dos candidatos a vereador pela Coligação 'Juazeiro no Coração' composta pelos partidos PPS/PSDB/DEM.

Ascom Delegado Charles Leão
publicado em 27 de Agosto / 2016 às 14:00

Dr. Marcio Feitosa é recebido calorosamente nos bairros Pedra do Lorde e Palmares

O médico otorrino da região e candidato a prefeito de Juazeiro Dr. Marcio Feitosa (PRP) participou da "Caminhada 44", nesta sexta-feira (26/08), nos bairros Pedra do Lorde e Palmares, onde a população recebeu calorosamente toda a sua comitiva.

A receptividade não podia ser melhor a Dr. Marcio, aos candidatos a vereador e aos correligionários do Projeto "Juazeiro, a Cidade que Queremos". Dr. Márcio interagiu com os moradores mostrando as suas propostas para a construção da Juazeiro que queremos e ouviu as reclamações dos moradores, que são muitas.

Declarou Dr. Márcio Feitosa: "Infelizmente, fica visível o abandono que está a nossa cidade. O atual Governo mostra nas suas propagandas uma cidade que não existe. Os bairros periféricos estão abandonados; as obras que eles mostram são excludentes e servem apenas para enganar as pessoas. Mas estamos perto de devolvermos a autoestima ao povo na nossa Juazeiro".

Neste sábado (27/08), pela manhã, Dr. Marcio Feitosa visitou o Projeto Mandacaru e agora à tarde o Projeto Maniçoba, e no domingo (28/08) pela manhã, visitará a Feira do Bairro Alto do Alencar.

Ascom Marcio Feitosa
publicado em 27 de Agosto / 2016 às 13:00

Coligação "A Vez do Povo" inaugura comitê em Riacho Seco

Pedro Oliveira (PSC) e Murilo (PRB), que concorrem à prefeitura de Curaçá na coligação "A vez do Povo", participarão hoje (27), a partir das 16h, do lançamento do comitê de apoio à campanha no distrito de Riacho Seco. O encontro, além dos candidatos a prefeito e a vice, contará com a presença dos candidatos a vereador, de lideranças políticas da região e de correligionários e outros apoiadores do projeto.

O evento simboliza o início oficial da campanha de Pedro Oliveira, que escolheu a terra natal do seu companheiro de chapa, Murilo, para dá o pontapé inicial. "Estaremos iniciando a nossa caminhada em Riacho Seco, onde estão fincadas as raízes do nosso vice. Sabemos da importância do distrito para economia do município e esta abertura de diálogo construtivo com a sua gente nos permitirá realizar um planejamento e governo, caso sejamos eleitos, que possa atender as expectativas do setor produtivo local", disse Pedro.

Antes da inauguração do comitê em Riacho Seco, Pedro Oliveira cumprirá agenda no interior e participará de encontros na Fazenda Esfomeado, próximo ao distrito de Poço de Fora, onde se reunirá com a associação local e depois prestigiará a Missa do Vaqueiro; e no Jaquinicó, na região do São Bento, na sede rural.

Ascom - PSC Curaçá/BA
publicado em 27 de Agosto / 2016 às 12:00

JUAZEIRO SOCIAL CLUBE JÁ SE ENCONTRA EM TEIXEIRA DE FREITAS

Após uma viagem desgastante, o Juazeiro Social clube está desde esta sexta-feira (26) hospedado em Hotel no centro de Teixeira de Freitas em regime de concentração absoluta. Os atletas desde a saída de Juazeiro estão otimistas e cientes que devem fazer um ótima apresentação com resultado positivo em partida que será realizada neste sábado (27), a partir das 16h no Estádio Municipal Antônio Rodrigues de Santana. O time não conta com o atleta lateral direito Toni que vai cumprir suspensão automática (três cartões amarelos).

Ascom Juazeiro Social Clube
publicado em 27 de Agosto / 2016 às 11:28

EX-PRESIDENTE DO PDT APOIA JOSEPH BANDEIRA

Na tarde desta sexta-feira (26), o ex-presidente do PDT e advogado, Kalber Fernandes, após encontro com os candidatos a Prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira e o vice Wank Medrado, diante de um novo e ascendente cenário político declarou apoio ao grupo, realizando aliança de entendimento através de uma consolidada conjuntura política.

Ascom Joseph Bandeira
publicado em 27 de Agosto / 2016 às 11:00

Jovem juazeirense lança primeiro CD

A cantora juazeirense Sherollainy Ferreira (Sheron) apresentou no programa Geraldo José desta sexta-feira (26) o seu primeiro disco  Eu Não Quero Amor a Três. Sherollainy, mais conhecida como Sheron, reside no bairro Tabuleiro, e já se apresentou em barzinhos da cidade.

O CD além de contar com canções de amigos da jovem, apresenta duas músicas de autoria da cantora. “Eu quero primeiro que o pessoal aceite meu trabalho que foi feito com muito carinho e amor. Quero que a galera toda abrace”, enfatizou Sheron.

Dia 6 e 17 setembro  Sherollainy estará participando do show do cantor Thiago Carvalho no Rodeadouro e bairro Alto do Alencar respectivamente. O músico e compositor Walace também participou da entrevista e elogiou o trabalho de Sherollainy. "Sheron nunca teve banda e o seu talento é algo que vem de dentro. Já nasceu com ela", disse.

Os contatos de Sherollainy para shows são 74 9 8826-1830/ 74 9 8839-8635.

Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José
publicado em 27 de Agosto / 2016 às 10:26

HOMICÍDIO NO RESIDENCIAL BRISA DA SERRA EM JUAZEIRO

Na manhã deste sábado (27), o Centro Integrado de Comunicação em Juazeiro (CICOM) recebeu a informação de populares que um corpo foi encontrado sem os sinais vitais no Residencial Brisa da Serra, que faz parte do programa Minha Casa Minha Vida em Juazeiro.

Trata-se do corpo de um homem ainda não identificado, que aparenta ter entre 40 e 50 anos, moreno claro, vestindo bermuda jeans e camisa azul, e ao que parece foi vítima de espancamento no referido residencial.

A equipe do Departamento de Homicídio e Proteção às Pessoas (DHPP) foi acionada e membros do IML (Instituto Médico Legal) removeram o cadáver para o setor de necropsia do órgão na cidade.

publicado em 27 de Agosto / 2016 às 10:00

AGENDA DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE JUAZEIRO NESTE SÁBADO (27)

Charles Leão (PPS) e Suzana Ramos (PSDB) Coligação: JUAZEIRO DE CORAÇÃO

SÁBADO 27/08
7:30- CAFE DA MANHÃ COM LIDERANÇAS 
Local: ALTO DO ALENCAR 

1OH - VISITA AO MANDACARU 

19H- CAMINHADA NA MANIÇOBA

21H - VISITA AO BAIRRO ITABERABA
(Lançamento candidatura a vereador)

.x.x.

Joseph Bandeira (SDD) coligação “A cara de Juazeiro”

Hoje às 18 horas, Joseph participa de Debate no curso Top de Linha (haverá telão na Praça da Misericórdia).

.x.x.

Marcio Feitosa - PRP - "Juazeiro: A Cidade Que Queremos"

Sábado (27/08)

08 h - Visita ao Projeto Mandacaru

14 h - Visita ao Projeto Maniçoba

.x.x.

Paulo Bomfim (PCdoB) coligação “Prá Juazeiro Mudar Mais”

Sábado, 27 de agosto

9h30 - Visita ao Calçadão

14h - Caravana 65 no Salitre (concentração contorno Lagoa de Calu).

19h - Puxada 65, bairros Dom José Rodrigues e Pedro Raimundo (concentração inicio da Avenida Edésio Santos, no Pedro Raimundo).

publicado em 27 de Agosto / 2016 às 09:00

Grande multidão tomou conta das ruas de Casa Nova em apoio a Wilson Cota

Uma grande multidão tomou conta das ruas de Casa Nova na noite desta sexta-feira (26) em mais um piseiro do 15, que tem como candidatos o prefeito Wilson Cota e o vice Zé Eduardo, presidente da Câmara Municipal.

Um público avaliado em mais de 10 mil pessoas, de acordo com os organizadores, formados por gente de todas as idades e num clima de completa alegria se concentrou em frente ao comitê Central da Coligação “O Trabalho Vai Continuar” de onde saiu em caminhada até a Praça do Cruzeiro, na Vila Massu, onde lideranças políticas falaram ao público.

Durante toda caminhada, ao som de musicas diversas e dançando sem parar, os ‘quinzeiros”, como se denominam, fizeram uma festa e foram atraindo moradores das ruas para a caminhada.

O vice prefeito Zé Eduardo (PPS), em pronunciamento, ressaltou a importância da adesão das pessoas à campanha e voltou a dizer que “tem candidata dizendo que vai disputar, mas não vai”, fazendo referencia a ações impetradas na justiça contra uma das coligações que disputam o pleito em Casa Nova.

O Prefeito e candidato à reeleição, Wilson Cota, visivelmente emocionado pela adesão do público e o sucesso do evento, agradeceu o voto de confiança, atribuindo ao trabalho que fez nesta gestão o reconhecimento da população: “Fizemos muito e graças a Deus, sinto que o povo de Casa Nova está reconhecendo. Esta multidão que se reúne aqui agora é a maior prova disso”, exaltou.

Na agenda dos candidatos Wilson Cota e Zé Eduardo consta comício hoje (27) no interior, em Poço da Pedra, inauguração do comitê do Nou, candidato a vereador, em Pau a Pique, e mais um piseiro na sede na próxima sexta-feira.

Ascom coligação O Trabalho Vai Continuar
publicado em 27 de Agosto / 2016 às 08:00

Edinaldo fala sobre Plano de Governo para Petrolina

Edinaldo apresentou mais uma vez as propostas do Plano de Governo que vai continuar trazendo o desenvolvimento para a cidade de Petrolina. Nesta sexta-feira (26), ele concedeu entrevista a um programa de rádio da cidade de Petrolina.

Com a meta de continuar trabalhando e transformando a vida das pessoas por meio de políticas públicas bem executadas, Edinaldo ressaltou a importância de alguns dos eixos que elencou como foco da sua gestão: melhoria da qualidade de vida, infraestrutura e mobilidade e meio ambiente.

"Quando pensamos em governar Petrolina, colocamos como objetivo as reais necessidades das pessoas. Não as sabemos por pesquisa, mas sabemos dessas necessidades porque já estamos trabalhando para saná-las nesta gestão e, principalmente, porque ouvimos as pessoas sobre a cidade onde elas querem viver", afirmou Edinaldo.

Ele garantiu que vai continuar investindo em moradia digna para o povo de Petrolina, por meio da ampliação da parceria com o programa Minha Casa Minha Vida. Na gestão atual, o maior programa habitacional da história da cidade já contratou 15 mil moradias. Edinaldo vai construir outras 10 mil.

Ler Matéria Completa
Ascom/Edinaldo Lima
publicado em 27 de Agosto / 2016 às 07:00

Semana de Capacitação começa dia 29 com mais de mil vagas em Juazeiro e região

Inscrições para palestras e oficinas podem ser feitas na sede do Sebrae em Juazeiro e Paulo Afonso e nas associações comerciais de Casa Nova e Uauá

A segunda edição da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial inicia na próxima segunda-feira,de 29 de agosto, e segue até o dia 3 de setembro em toda a Bahia. No norte do estado há oportunidades de adquirir conhecimento nas cidades de Juazeiro, Paulo Afonso, Casa Nova e Uauá. No total são 1,1 mil vagas em palestras e oficinas, que serão realizadas na sede do Sebrae, Grande Hotel de Juazeiro e associações comerciais locais.

Entre os destaques da semana estão a megapalestra “Um show de atendimento”, com Erik Penna, que deve reunir mais de 100 pessoas em Paulo Afonso. Já em Juazeiro, as palestras “Cordel Empresarial - Rimas e Soluções para o Seu Negócio”, “Como construir sua loja virtual Na Medida” e “Diálogo Empresarial: Empresário como líder Coach” são algumas das atrações. Confira aqui a programação completa nos quatro municípios.

Os interessados podem se inscrever na sede do Sebrae em Juazeiro e Paulo Afonso, nas associações comerciais de Casa Nova e Uauá ou no site da semana. Para participar, basta doar um quilo de alimento, que será distribuído às instituições filantrópicas da região.

“A meta do Sebrae é que os empresários aproveitem as capacitações para aprimorar a gestão e aumentar a qualidade, produtividade e competitividade de sua empresa, e consigam expandir seus negócios com conhecimento”, destaca o gerente regional do Sebrae Juazeiro, Carlos Cointeiro.

Este ano, a Semana Sebrae conta com a parceria do Sindicato do Comércio Varejista de Juazeiro (Sindilojas), Câmara de Dirigentes Lojistas de Juazeiro (CDL), Associação Comercial Industrial e Agrícola de Casa Nova e Uauá. Mais informações podem ser obtidas na sede do Sebrae Juazeiro, pelo telefone (74) 3612-0827.

O evento

A Semana Sebrae de Capacitação Empresarial, o maior evento para pequenos negócios do estado, será realizado simultaneamente em Salvador, e em mais de 50 cidades baianas. Durante seis dias, o Sebrae apresenta uma extensa programação de palestras, cursos, seminários, clínicas tecnológicas, workshops, oficinas e megapalestras. Serão mais de 200 eventos, com um total de 30 mil vagas em toda a Bahia, sendo 16 mil delas apenas em Salvador.

As capacitações incluem temas como associativismo, cenários econômicos, competitividade, design, empreendedorismo, estratégias, finanças, geração de valor, gestão empresarial, inovação, liderança, marketing e vendas, modelo de negócio, motivação, planejamento, produtividade, recursos humanos, startup, sustentabilidade, turismo, varejo e consumo.

As inscrições podem ser feitas pelo site do evento.

Ascom/Sebrae-BA
publicado em 26 de Agosto / 2016 às 23:00

EU PENSO ASSIM... FOI...

Depois de alguns dias de negociação para tentar resolver sua situação financeira, a DIRAÇÃO DO JUAZEIRO SOCIAL CLUBE, através do seu presidente Rafael Campelo, conseguiu somar o valor das despesas com a viagem do JUAZEIRO para Teixeira de Freitas,no Sul da Bahia, para mais um compromisso pela 2ª DIVISÃO do “BAIANÃO”.

Após o VAI-NÃO-VAI, o time seguiu ontem (25) para cumprir esse compromisso que será no sábado, 27, para o qual, desejamos todo sucesso. BOA SORTE!

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Por Herbet Mouze
publicado em 26 de Agosto / 2016 às 22:30

Ivete faz apresentação inédita em Manaus para chamar atenção das questões socioambientais

Depois de lançar o DVD acústico em Trancoso, a cantora Ivete Sangalo se prepara um tipo de apresentação inédita na carreira. Neste sábado (27), ela desembarca em Manaus (AM) e canta em um palco flutuante no Rio Negro, na Floresta Amazônica. Veveta será acompanhada de Plácido Domingo, da Orquestra Amazonas Filarmônica e do Coral do Amazonas. A show faz parte do Amazônia Live, projeto social do Rock in Rio, e pretende chamar a atenção para as questões socioambientais relacionadas à floresta, além de plantar 1 milhão de árvores na Amazônia em cerca de 400 hectares de área afetada pela desflorestação. O evento será transmitido pelo canal Multishow. Depois de cantar no Rio Negro, Ivete segue para a Praia de Ponta Negra, também em Manaus, quando faz um show aberto ao público.

BN
publicado em 26 de Agosto / 2016 às 22:00

Escola de Confecções entrega certificados do curso de Corte e Costura

Foi realizada na noite de ontem, (25) no Clube SINSERP a entrega de certificados aos 29 concluintes do curso de Corte e Costura da Escola de Confecções da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social de Juazeiro. 

A Escola de Confecções foi criada em março 2015 e em parceria com o Instituto Mocidade Liberdade e Cidadania já capacitou cerca de 200 profissionais no setor de confecções.

A professora Nilda Machado, no Projeto desde a primeira turma, estava muito feliz com o resultado e motivada para continuar o projeto. O concluinte Luiz Pereira da Silva disse estar agradecido ao prefeito Isaac Carvalho pela oportunidade. "Agradeço muito a dedicação da professora que nos ensinou durante três meses. Hoje posso dizer que sei costurar. Já faço camisas, saias, calças e quero me aprimorar cada vez mais. Estou costurando não só minhas roupas com aceitando encomendas", afirmou.

Valdirene Gomes Fonseca também concluinte do curso, disse que foi uma das primeiras inscritas na turma e sempre teve vontade de costurar. "Minha mãe costurava e eu ficava fascinada, mas não pude aprender com ela. Apesar de usar a agulha como quase todo mundo não tinha noção de como montar a peça, os acabamentos".

A secretária da SEDIS, Lindsay Amaral, disse estar muito feliz em promover a autonomia das pessoas através desse curso. Para ela, "o certificado é a prova de que as dificuldades enfrentadas valeram a pena. Quem sabia um pouco, agora sabe mais. Agora vocês estão preparados para o mercado e isso é o resultado de uma política em nível federal, estadual e municipal de olhar para quem mais precisa".

publicado em 26 de Agosto / 2016 às 21:30

Rui intensifica agenda com entregas e inaugurações na virada do mês

Na última semana do mês de agosto e logo no início de setembro o governador Rui Costa cumpre uma extensa agenda nas regiões Sul, Metropolitana de Salvador e no Centro Norte. Os compromissos oficiais começam na próxima segunda-feira (29), às 9h30, com a entrega do Centro Especializado em Reabilitação de pessoas com deficiência física de Teixeira de Freitas. O governador entrega também 91 títulos de domínio aos agricultores do território Extremo Sul. Uma ação que vai beneficiar os municípios Teixeira de Freitas, Itamaraju, Itanhém, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado e Vereda.  Rui inaugura a quadra poliesportiva coberta com vestiário na escola Jesse Inácio, no bairro Redenção, além de visitar o Centro Educacional Professor Rômulo Galvão.

Ler Matéria Completa
Secom Bahia Foto da Internet
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2016. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.