Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
 

publicidade

Enquete

Carregando...

Pesquisar
Newsletter
cadastre seu e-mail e receba nossas notícias diariamente.
18,8%
Atualizado em: 28/01/2015
Política
29 de Janeiro / 2015 às 11:00 | Nenhum Comentário

Atendendo à exigência da Lei Eleitoral, o Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Vereador Damião Medrado, determinou nesta quarta-feira (28/01), a publicação do ato oficial de renúncia do vereador Crisóstomo Antônio Lima (Zó do PC do B) proferido na sessão extraordinária do dia 27/01.

Veja a integra do Edital

Por Manoel Leão Ascom CMJ Foto: Joselito Tavares
Variadas
29 de Janeiro / 2015 às 10:27 | Nenhum Comentário

Bell Marques aprontou uma surpresa em seu show. Sem combinar, o ex-chicleteiro convidou Targino Gondim para cantar junto com ele. De prontidão, Targino colou com Bell Marques e juntos cantaram “Menina Me Dá Seu Amor” e animou o público. No final da canja Bell comentou: “Lugar de artista é no palco”. Por outro lado Targino fez questão de agradecer o convite e disse: “O carnaval começou com chave de ouro”.

Variadas
29 de Janeiro / 2015 às 10:23 | Nenhum Comentário

Uauá está em luto, faleceu na manhã desta quinta-feira (29) em sua residência em Uauá aos 98 anos o Coronel Jerônimo Rodrigues Ribeiro, líder político e grande personalidade histórica de Uauá. Jerônimo Ribeiro foi prefeito da cidade por quatro mandatos de 1948 a 1951; de 1955 a 1959; de 1962 a 1966; e de 1970 a 1972.

(Agenor dos Santos)

Foram anos repletos de muita história para contar; experiência, integridade, cultura, poesia que aflora com abundância em palavras cheias de sabedoria! Autodidata das letras, não precisou esquentar os bancos das faculdades para falar como escritor e acadêmico. Ouvi-lo falar ou declamar longos versos, era como sentir o som agradável das águas de um manancial que banha com suavidade as pedras de uma cachoeira, em seguida projetando-se numa queda livre, sonora e linda, como a proclamar os encantos da vida!

Além de ser uma incontestável liderança política nessa sua quase secular trajetória, recheou a sua laboriosa história de vida com quatro mandatos de Prefeito. Quatro! Para os mais jovens é importante registrar em que tempo isso ocorreu: de 1948 a 1951; de 1955 a 1959; de 1962 a 1966; e de 1970 a 1972. Existe prova de capacidade e liderança mais contundente que esta, numa época de grandes dificuldades, em que a luta pela sobrevivência era sofrida, em que os recursos técnicos e financeiros eram ainda um sonho? O Fundo de Participação dos Municípios-FPM (criado em 1965 - só alcançou o seu último mandato), Programas Sociais de Políticas Públicas e outros recursos que hoje inspiram a luta política e irrigam as Prefeituras de muitas verbas para a realização de obras de construção de Quadras Esportivas, Bibliotecas Públicas, Prédios Escolares, campos de futebol, calçamentos, praças e estradas, si quer passavam pelo imaginário de qualquer mortal de então! As viagens à Bahia (como no interior chamavam a capital do Estado, antigamente) para visitar S. Excia. o Governador eram feitas em caminhões, quando não algum trecho em lombos de burros, e que demandavam dias para realizá-las. 

Como os tempos mudaram! Hoje se viaja em carros importados ou aviões, já não se quer andar sobre cascalho, mas asfalto; se não quer viajar, fala-se pelo telefone; e o computador, tem melhor Assessor que ele? Usa-se a internet para elaborar e encaminhar Projetos, e ainda para monitorar todos os passos desse Projeto, onde estão os recursos federais ou estaduais que podem ser utilizados! Quanta modernidade, em Coronel Jerônimo?! Eu queria ver tantos candidatos brigando pelo cargo de Prefeito na sua época!

Para homenagear o meu particular amigo, meu consultor cultural, não poderia deixar de fazer essas recordações de uma época já distante, a fim de que através da analogia dos diferentes tempos seja possível avaliar a verdadeira dimensão e grandeza do amigo, legítimo exemplo de vida, inteligência viva desta terra!

Com informações e foto Umbuzada.com
Política
29 de Janeiro / 2015 às 10:00 | Nenhum Comentário

Durante o dia de ontem (28), os representantes dos trabalhadores e da classe patronal, não chegaram a um acordo definitivo. Na proposta apresentada pelo patronato estão: o piso salarial de R$812,00; a permanência das 2 horas para recebimento do salário; Além de acrescentar uma porcentagem de 7,5% em cima do salário da categoria, que pode variar por empresa.

Na convenção estiveram presentes o secretário de Finanças e Administração da CONTAG (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura) Aristides Santos e o Presidente da FETAPE (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do estado de Pernambuco) Doriel Barros, que desde o inicio mantém um apoio forte aos trabalhadores.

E hoje, a CCT continua, no auditório do Petrolina Palace Hotel, e os trabalhadores apresentaram suas contrapropostas para tentar um aumento real e significativo.

Imprensa STR Petrolina
Política
29 de Janeiro / 2015 às 09:26 | 2 Comentários

O prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho que só chegou ao Polo João Gilberto, Orla II, durante o show do artista Bell Marques, considerou a primeira noite do Carnaval 2015 excelente e aproveitou para parabenizar a coordenação da festa e à Secretaria de Cultura e Juventude pelo sucesso inicial do evento. “Quero solicitar ao folião que venha para o carnaval apenas com sentimento de paz e alegria porque as ruas e atrações estão à disposição do povo”, expressou o Chefe do Executivo.

“Estamos repetindo o formato do ano passado com um polo na Orla II e o circuito oficial (Polo Ivete Sangalo) sexta e sábado porque foi a preferência defendida pelo próprio público em pesquisa realizada pela prefeitura. A rua está lotada e a gente espera que o carnaval se mantenha assim até o final” declarou Isaac à nossa reportagem.

O Secretário da Cultura e Juventude Donizete Menezes disse ao Blog que inicialmente temeu pela ausência do público, mas que ao final compareceu em peso e prestigiou a abertura do carnaval. “Considerando que hoje é uma quarta-feira e amanhã todo mundo trabalha, o público está excelente e significa que os outros dias serão melhores até porque o Carnaval na Bahia começa aqui”.

Público considerável compareceu na primeira noite do Reinado de Momo.

Variadas
29 de Janeiro / 2015 às 09:00 | 1 Comentário

A ação é realizada em parceria com a prefeitura da cidade baiana, por meio da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT).

Com o intuito de alertar os foliões sobre os riscos de dirigir após o consumo de bebida alcoólica, a Gestão Ambiental da obra de implantação e pavimentação da BR-235BA, executada pela Universidade Federal de Viçosa, em razão do termo de cooperação assinado com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), fará uma campanha educativa de trânsito durante o Carnaval de Juazeiro 2015.  A ação, que acontece entre os dias 28 e 31 de janeiro, será realizada em parceria com a prefeitura da cidade baiana, por meio da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT).

O ponto alto da campanha é a instalação de um veículo acidentado no circuito Ivete Sangalo (Avenida Adolfo Viana/Orla I) e no Polo João Gilberto (Orla II). O intuito é conscientizar as pessoas que bebida e direção não combinam.

Durante os quatro dias de folia, as equipes da Supervisão Ambiental e dos Programas de Comunicação Social e Educação Ambiental farão ainda a distribuição de ventarolas, tipo de abanador de papel, com instruções descontraídas para o folião se divertir sem exagerar no consumo de bebida alcoólica, além da cobertura fotográfica que será disponibilizada na fanpage da rodovia, facebook.com/br235ba.

Fonte: Gestão Ambiental da BR-235/BA – www.br235.com.br
Política
29 de Janeiro / 2015 às 08:30 | Nenhum Comentário

Entre os projetos da carteira de obras que o governador Rui Costa tratou com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, nesta quarta-feira (28), em Brasília, destaca-se a construção de um novo ramal ferroviário na Bahia, obra que já foi licitada pelo governo federal. O ramal ligará o Polo Petroquímico de Camaçari ao Porto de Aratu, em Candeias, e deve contar com R$150 milhões em investimentos.

"Solicitamos, efetivamente, as ações necessárias para que as obras tenham início. Este ramal representa uma ligação imprescindível entre o complexo industrial e o porto", explicou Rui. Ainda sobre ferrovias, o governador acrescentou que conta com a atuação do ministro Antônio Rodrigues junto à concessionária FCA, a fim de realizar as adequações necessárias para a trafegabilidade e segurança do trecho ferroviário que ela detém na Bahia: Salvador/Minas Gerais e Salvador/Juazeiro. O ministro assinalou o compromisso em dar segmento e celeridade às demandas da Bahia, colaborando com o desenvolvimento da infraestrutura logística no estado. 

Duplicação da BR-415 e contorno de Feira

Outro pleito apresentado pelo governo baiano foi a duplicação da BR-415. Segundo Rui Costa, a obra teve licitação deserta e é necessário o lançamento de uma nova licitação. "Ilhéus e Itabuna têm 400 mil pessoas, essa obra é absolutamente urgente", argumentou Rui na reunião. O governador reiterou também o pedido de recursos para a conclusão do contorno de Feira de Santana, além de outras intervenções em estradas federais que cortam a Bahia e que precisam ser duplicadas. Os secretários estaduais Marcus Cavalcanti (Infraestrutura) e Bruno Dauster (Casa Civil) acompanharam o governador Rui na reunião.

Secom Bahia Foto: Edsom Leite
Política
29 de Janeiro / 2015 às 08:00 | 1 Comentário

A Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro irá realizar nos dias 05 e 06 de fevereiro, a Jornada Pedagógica 2015 que contará com um novo formato de oficinas a serem realizadas nas escolas Maria de Lurdes Duarte, Judith Leal Costa, Escola de Formação de Professores (EFEJ) e no Centro Estadual de Educação Profissional (antiga escola Normal). A Jornada que tem como tema “Educação contextualizada: Estimulando o cérebro a aprender”, está em sua 6ª edição e tem como objetivo dar as boas vindas aos professores e ajudá-los a organizar o ano letivo.

De acordo com a Superintendente Pedagógica, Luzanilde Aguiar, a SEDUC resolveu realizar a jornada em um novo formato que assegurasse o real sentido do evento e reduzisse os custos. “O Brasil enfrenta hoje um novo cenário do ponto de vista econômico que, por conseguinte, reflete nas ações de estados e municípios. Então nós iremos realizar as oficinas pedagógicas em algumas escolas. Lá serão trabalhados tópicos relacionados ao tema. Tudo em um custo mínimo”, explica.

A Superintendente afirmou que o momento formativo também enfatizará o trabalho com os escritores do primeiro bimestre, possibilitando ao professor o estudo e planejamento de ações que efetivamente ampliem os índices de aprendizagem discente.

Confira o cronograma da Jornada:

Data

Local

Horário

Público

 

 

 

 

 

 

05/02

 

CEEP – Antiga Escola Normal

8 às 12h

14 às 17:30h

Professores de 6º ao 9º de Matemática, Língua Portuguesa, Ciências, Geografia, História, Artes e Ed. Física.

EFEJ

8 às 12h

14 às 17:30h

Articuladores de Educação Tecnológica.

Esc. Maria Lourdes Duarte

8 às 12h

14 às 17:30h

Professores AEE

Esc. Maria Lourdes Duarte

8 às 12h

 

Gestores, Coordenadores pedagógicos (Interior)

Esc. Maria Lourdes

Duarte

14 às 18h

Gestores, Coordenadores pedagógicos (SEDE)

 

 

 

 

06/02

CEEP – Antiga Escola Normal

8 às 12h

14 às 17:30h

Professores de Educação Infantil

CEEP – Antiga Escola Normal

8 às 12h

14 às 17:30h

Professores de 6º ao 9º de EMPREENDEDORISMO

Esc. Judite Leal

8 às 12h

14 às 17:30h

Professores de 4º e 5º anos

EFEJ

8 às 12h

14 às 17:30h

Professores do 3º ano (PACTO)

Esc. Maria Lourdes

Duarte

8 às 12h

14 às 17:30h

Professores de 1º e 2º anos (PACTO)

Variadas
29 de Janeiro / 2015 às 07:30 | Nenhum Comentário

O diálogo entre Irpaa e instituições públicas de pesquisa oportunizou espaço de discussão e construção de intervenções de Assessoria Técnica e Extensão Rural (Ater) realizada junto às famílias camponesas no Semiárido brasileiro. Trata-se da formação dos Agentes de Ater, colaboradores/as do Irpaa, que aconteceu de 24 a 28 de janeiro deste ano, ministrada pela Embrapa Semiárido e Univasf. A pesquisa científica e as metodologias participativas voltadas para a comunidade externa foram os temas das formações, numa perspectiva de compreender o que já foi pesquisado e o que de fato consegue ser apropriado pelas comunidades.

Estes processos formativos com profissionais que atuam diretamente com as famílias camponesas com a Ater para a Convivência com o Semiárido, “é resultado do esforço coletivo de ações em conjunto com esta diversidade de instituições que atuam no Território”, explica Tiago Pereira Costa, coordenador Institucional do Irpaa. Ele informou que o Instituto - que ao longo dos seus 25 anos vem realizando um trabalho técnico educativo que dialoga com os modos de vida das famílias de cada região - vem se aproximando destas entidades públicas, tentando construir ações em comum para as comunidades rurais.

Para a Embrapa Semiárido este diálogo com as organizações da sociedade civil vem sendo ampliado e valorizado, pois contribui para ajudá-la nesse processo de interação com a dinâmica social, além de entender e trazer para a instituição as principais demandas que está em curso pelos agricultores/as, explica Pedro Gama, Chefe-Geral da Embrapa Semiárido. Ele diz ainda que este diálogo tem provocado um avanço significativo dentro da instituição no sentido de valorizar e conciliar o saber popular com o científico. “Nós temos uma realidade de convivência, de conhecimento acumulado dos agricultores com a seca, com este ecossistema do Semiárido que não pode ser desprezado... é preciso saber valer os dois saberes”, argumenta Pedro.

A Formação

Nestas formações os/as agentes de Ater tiveram acesso aos resultados de algumas pesquisas que dialogam com o trabalho do Irpaa. Num primeiro momento (24 e 25), eles/as participaram do I Curso de Formação de Agentes de Ater para a Intervenção Sociotécnica Participativa Agroecológica ministrado pela Univasf, através do Núcleo de Pesquisa Sertão Agroecológico em parceria com o Irpaa e o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). De 26 a 28, os/as agentes de Ater seguiram em destino a sede da Embrapa Semiárido para participarem do XVIII curso Novo Enfoque Tecnológico de Convivência com o Semiárido, onde vivenciaram uma programação mista teórica e prática sobre técnicas sustentáveis de produção animal, entre outros temas. “Esse é o momento de unir as pesquisas com a prática de campo educativa que a gente está construindo dentro das comunidades”, falou Jailekson dos Santos, agente de Ater, no município de Pião Arcado.

“A partir do momento que o técnico tem acesso a pesquisa relacionada a criação de animais, de forragens e também ao estarem neste processo formativo vai confrontando com a realidade local, o que de fato é aplicável e, consequentemente, consegue levar a pesquisa para as comunidades, dialogando a extensão, a pesquisa e o ambiente de vida que cada família está inserida”, argumenta Tiago.

Para Moisés Félix, do Núcleo de pesquisa Sertão Agroecológico da Univasf, este momento vem também para valorizar as práticas metodológicas desenvolvidas pelos agentes de Ater, reforçando a intervenções com princípios agroecológicos, “numa perspectiva de retro-alimentar a pesquisa na academia desenvolvidas no Semiárido”, afirma Moisés. O pesquisador da Embrapa de Sistemas de Produção Animal Sustentáveis, Tadeu Voltolini, que ministrou o curso de Plantas forrageiras nativas e adaptadas ao Semiárido, reforçou durante o curso o potencial disponível na Caatinga para plantas forrageiras. “A oficina foi a apresentação de um conjunto de técnicas simples e viáveis que o produtor pode adotar, repassada via o agente de Ater”, explicou Tadeu.

Esta turma é uma parte da equipe que desenvolve as ações de Ater nos dez municípios do Território Sertão do São Francisco, realizadas pelo Irpaa com financiamento do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A formação continuada da equipe acontece a cada dois meses e é um espaço de discutir e avaliar, entre outras questões, as atividades técnicas-educativas realizadas junto às famílias atendidas pelo projeto de Ater.

Política
29 de Janeiro / 2015 às 07:00 | Nenhum Comentário

O Centro de Referência Regional sobre Drogas (CRR), da Universidade Federal do Vale do São Francisco abrirá inscrições de 02 a 05 de fevereiro, no setor de humanização da secretaria de saúde para o município de Juazeiro, destinadas às secretarias de educação, saúde, assistência social e da guarda municipal. As turmas do curso de Aperfeiçoamento em Atenção Integral aos Usuários de Drogas serão ministradas no Miniauditório do Complexo Multieventos da UNIVASF, Campus Juazeiro.

O CRR-Drogas está vinculado ao Laboratório de Pesquisa Interdisciplinar sobre o Uso de Substâncias Psicoativas (Lapis) e é coordenado pela professora do Colegiado de Ciências Sociais Luzania Barreto Rodrigues. O Centro tem o objetivo de oferecer formação continuada para profissionais que atuam no campo das políticas sobre drogas, nas redes de atenção integral à saúde, assistência social, educação e segurança pública.

As inscrições têm como público-alvo técnicos de nível superior que atuam na rede de Atenção a saúde (Enfermeiros, Médicos, Dentistas, Assistente Social, Nutricionista, Psicólogas, Fisioterapeutas, Psicopedagogo, Terapeuta ocupacional, Farmacêutico e Educador em saúde). A expectativa é de que as ações contribuam para o fortalecimento das Redes de Atenção Psicossocial (RAPS) e a qualificação dos serviços públicos na área de drogas.

O curso possui carga horária de 60 horas, sendo 40 horas presenciais, divididas em cinco encontros de 8 horas e 20 horas de atividade de dispersão.

Confira o conteúdo programático. 

ASCOM SESAU
Variadas
29 de Janeiro / 2015 às 06:30 | Nenhum Comentário

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco-CBHSF inicia no próximo dia 31 de janeiro (sábado) obras de recuperação hidroambiental na bacia hidrográfica do Rio das Rãs, importante afluente do rio São Francisco no município de Bom Jesus da Lapa, oeste da Bahia. Entre os beneficiados com as obras estão 800 famílias da comunidade de remanescentes de quilombo Rio das Rãs. Na oportunidade, serão apresentadas as propostas técnicas do projeto, bem como validar com as populações locais os serviços que serão realizados na região.

Com recursos da cobrança pelo uso da água, o CBHSF investirá cerca de R$ 780 mil na recuperação da qualidade e quantidade de água deste manancial, essencial para o abastecimento de comunidades que residem em torno da cidade baiana. Estão previstos serviços como cercamento de nascentes, adequação de estradas rurais, construção de curvas de nível e paliçadas, bem como o envolvimento da população local em trabalhos de mobilização social e educação ambiental.

“Esperamos que, além da obra física, o trabalho de mobilização e de educação ambiental possa conscientizar as pessoas para a importância de preservar o rio”, destaca Claudio Pereira, coordenador da Câmara Consultiva Regional do Médio São Francisco. A solenidade de abertura dos trabalhos acontece no Colégio da Brasileira, localizado na Comunidade Rio das Rãs, em Bom Jesus da Lapa, a partir das 9h30.

Ascom CBHSF
Variadas
29 de Janeiro / 2015 às 02:00 | Nenhum Comentário

Patrocínio - Carnaval 2015 - Blog do Geraldo José

Depois de um empolgante show de Bell Marques, a Orla II da cidade começa a se esvaziar. Mas, hoje (29), tem muito mais e você acompanha tudo em nossa cobertura especial do Carnaval de Juazeiro 2015.

Variadas
29 de Janeiro / 2015 às 00:44 | 4 Comentários

Patrocínio - Carnaval 2015 - Blog do Geraldo José

A grande atração da noite finalmente sobe ao palco do Polo João Gilberto na primeira noite do Carnaval de Juazeiro. Diversos fãs do cantor esperavam ansiosamente pelo início do show.

Bell, que faz seu primeiro show no carnaval desde que saiu do Chiclete falou da responsabilidade que é tocar em Juazeiro: “É sempre um prazer muito grande tocar aqui e agradeço demais o convite. Estou muito feliz e sei da responsabilidade de tocar nas festas em Juazeiro, pois são sempre muito tradicionais, vou me esforçar muito pra sair tudo bem”. disse Bell antes de começar a cantar o hit “Voa Voa” e colocar todo mundo para sair do chão.

O prefeito Isaac Carvalho ao lado da Rainha Jennifer Melo e das princesas Dandara Soares e Jaqueline Santos, prestigia o show de Bell Marques na Orla II.

Espaço do Leitor
28 de Janeiro / 2015 às 23:00 | Nenhum Comentário

Roberto Malvezzi (Gogó)

Desde o apagão de 2002 no governo Fernando Henrique, ficou provado que o sistema brasileiro de geração de energia a partir da água não se sustenta mais. Modificamos o regime das chuvas, os volumes de água reservados estão sujeitos a estiagens mais prolongadas e mais constantes todos os anos. Tanto é que o nível de 85% dos reservatórios brasileiros em janeiro de 2015 é considerado mais baixo que o do apagão de 2002.  Não é por acaso que temos problemas de abastecimento de água até para consumo humano e industrial, quanto mais para gerar energia.

O Brasil insiste em construir hidrelétricas para resolver seus problemas de energia. Hoje o cidadão comum tem claro que quem impõe a agenda de obras no Brasil são as empreiteiras. Elas financiam as eleições e depois recebem o cêntuplo com os investimentos em grandes obras. As hidrelétricas estão entre as maiores obras desse país.

Nosso desafio não é construir mais barragens, mas ter água para locupleta-las.  Na data que escrevo esse texto o nível dos reservatórios está em média nacional girando em 20%. Portanto, há uma ociosidade de 80%. Com 50% dessa capacidade locupletada o governo e empresas do ramo estariam rindo à toa. Portanto, não é mais uma Belo Monte, uma Teles Pires, ou outra barragem qualquer que vai resolver esse desafio. Nosso problema fundamental está nas águas, não na capacidade instalada dos reservatórios.

Quem quiser a prova é só visitar a barragem de Xingó, no Baixo São Francisco. Na parede da barragem está a infraestrutura para se instalar 11 turbinas, mas só seis estão instaladas. Quando se pergunta aos técnicos porque não instalar as demais, ao contrário de construir novas barragens, a resposta é simples: não temos água para acionar onze turbinas.

Certas reportagens insistem que se outras obras estivessem feitas – Belo Monte, Teles Pires, etc. –, nós não estaríamos passando pelo problema da crise energética, originada pela crise hídrica. Portanto, para esse setor midiático, é no atraso das obras, na dificuldade dos licenciamentos ambientais, na inoperância das empreiteiras que reside o problema.

O fato é que, se hoje temos 22% de nossa matriz energética baseada nas termoelétricas, é simplesmente porque nossas hidrelétricas já não são mais capazes de garantir a energia que esse modelo de desenvolvimento demanda. Portanto, vamos construir todas as hidrelétricas da Amazônia, vamos devastar nossos últimos rios, vamos remover nossas populações, mas vamos ter que construir novas termoelétricas para garantir energia, cada vez mais cara – cortamos o consumo e a conta do mês só aumenta -, cada vez mais escassa.

A crise hídrica tem consequências para o abastecimento humano, a dessedentação dos animais (vide Nordeste e região do Rio de Janeiro), indústria, agricultura, a geração de energia e todos os múltiplos usos da água. Será que nem por amor à galinha dos ovos de ouro somos capazes de rever os rumos predadores de nossa civilização?

Enquanto isso o sol do Nordeste brilha doze horas por dia e os ventos sopram forte na costa e no sertão nordestino.

Variadas
28 de Janeiro / 2015 às 22:42 | Nenhum Comentário

Patrocínio - Carnaval 2015 - Blog do Geraldo José

Com seu estilo diferenciado, a cantora Ana Mametto agita os foliões no Polo João Gilberto em Juazeiro. Mametto canta e dança hits do axé music e empolga os presentes.

Variadas
28 de Janeiro / 2015 às 22:40 | 1 Comentário

Patrocínio - Carnaval 2015 - Blog do Geraldo José

Das mãos do secretário Donizete Amorim, Rei Marcus Vinícius, Rainha Jenifer Melo e princesas acabam de receber a chave da cidade. Ao som de fogos de artifício e sob olhar do público presente, é dado oficialmente, o início do Carnaval de Juazeiro 2015. A entrega está acontecendo durante o show da baiana Mametto e logo mais, o show de Bell Marques encerrará a primeira noite de folia.

Variadas
28 de Janeiro / 2015 às 22:35 | Nenhum Comentário

Residência em Saúde da Família tem 60 vagas de R$ 2,9 mil

Graduados em Enfermagem, Odontologia, Nutrição, Fisioterapia, Psicologia e Serviço Social já podem se inscrever para a seleção do Programa Estadual de Residência Multiprofissional Regionalizado em Saúde da Família. São 60 vagas distribuídas em 12 municípios baianos, incluindo Salvador e Juazeiro. Com carga horária de 60 horas semanais, os selecionados vão receber uma bolsa mensal no valor de R$ 2.976,26. As inscrições ficarão abertas até 26 de fevereiro no site www.fundacaocefetbahia.org.br. A taxa é de R$ 145. A seleção consta apenas de uma prova objetiva, prevista para ser aplicada em 8 de março.

A Coordenação da Comissão Estadual de Residência Multiprofissional e em Área Profissional de Saúde (CEREMAPS), vinculada à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia - SESAB, no uso de suas atribuições, publica o edital nº 001/2015, relativo ao Processo Seletivo para ingresso no Programa Estadual de Residência Multiprofissional Regionalizado em Saúde da Família. As inscrições estão abertas no período de 27/01 à 26/02/2015, através do site da Fundação CEFET Bahia.

Do Correio 24h
Variadas
28 de Janeiro / 2015 às 22:00 | 1 Comentário

O público já começa a chegar ao Polo João Gilberto, na Orla II da cidade, onde será aberta a programação do Carnaval Juazeiro 2015 que tem como tema “O Carnaval da Bahia começa aqui”. As Escolas de Samba Unidos da Ponte e Mocidade Independente se apresentaram agora à pouco em frente ao palco durante intervalo do artista Nilton Freitas que acaba de recomeçar seu show o primeiro desta noite de abertura.

Daqui a pouco tem a Banda Mametto, oportunidade em que o prefeito Isaac Carvalho irá fazer a entrega da Chave de Cidade ao Rei Momo Marcus Vinicius, à Rainha Jeniffer Melo e as princesas Dandara Soares e Jaqueline Santos, marcando o início do Reinado de Momo em Juazeiro. Na sequência ocorrerá o show de Bell Marques.

Enorme cordão constituído de policiais e oficiais da Polícia Militar já garante a segurança dos foliões na Orla II. Até cadeirante já se manifesta no show de Nilton Freitas. Não dá para ficar parado.

Política
28 de Janeiro / 2015 às 22:00 | Nenhum Comentário

O Prefeito de Sobradinho Luiz Vicente Berti, a Secretária de Agricultura do município Patrícia Martins, representantes de entidades ligadas ao campo e agricultores, se reuniram na manhã desta quarta-feira, 28, para avaliar pauta de reivindicações e benefícios alcançados com ações que vem sendo efetuadas pela prefeitura no setor.

Dentre os assuntos tratados, foi ponto convergente, em função dos níveis baixos do Lago de Sobradinho, a necessidade do uso racional da água, evitando desperdícios e a necessidade urgente de buscar parcerias para melhorar a oferta de água no interior, como destacou Zefinha, da FETAG: "O desperdício é grande ... é preciso economizar, ser consciente.

Jailson, Presidente da Associação de Nova Descoberta, destacou a necessidade da união de todos. "Sem parceria a coisa não anda. É preciso que todos se unam, somando forças na busca de recursos para solucionar os problemas hídricos. A captação de água é a grande solução", defendeu.

De acordo com a secretaria de Agricultura, Patrícia Martins, “a demanda de água para o consumo humano em Sobradinho, em que pese à ausência dos governos estadual e federal, tem sido atendida a contento pelo município”. Beto Galego confirmou o bom desempenho da Secretaria de Agricultura nesse quesito, atendendo a 100% do consumo humano, mas enfatizou a necessidade de esforços no sentido de buscar apoios para atender também a totalidade do consumo animal.

Em relação às estradas, ficou definida uma pauta de prioridades para atender às demandas de algumas localidades. Cícero Alves, Cicinho, destacou que boa parte das estradas já receberam a intervenção da municipalidade, ressaltando a necessidade de uma visita em loco para levantar prioridades na atuação:  “O trabalho nas estradas do interior tem avançado e muitas delas já foram recuperadas. È preciso discutir com as comunidades as necessidades mais urgentes para direcionarmos nosso trabalho”.

O prefeito Luiz Vicente Berti, ressaltou a importância da participação das comunidades nas discussões de interesse da população e cobrou o empenho de todos na busca por soluções definitivas para os problemas hídricos. “É hora de descer do palanque, somar forças e buscar o bem da população”, declarou.

Luis Vicente destacou ainda o esforço que a gestão tem feito para atender as demandas da comunidade, citando a construção de mais de 40 km de canais de aproximação, que resolveu a questão da água para dezenas de famílias que moram a borda do lago, a recuperação de estradas vicinais, além da prestação de serviços nas áreas de saúde, educação e social as famílias do interior.

Luiz Vicente adiantou que, como Presidente do Consórcio de Prefeitos da região, está trabalhando num projeto que deve viabilizar, em breve, a liberação de recursos para solucionar demandas hídricas em municípios que integram o consórcio, dentre eles Sobradinho.

Ascom Sobradinho
Variadas
28 de Janeiro / 2015 às 21:28 | 2 Comentários

Patrocínio - Carnaval 2015 - Blog do Geraldo José

Renascer acontece de 15 a 17 de fevereiro no Colégio Paulo VI

O juazeirense terá mais que o carnaval antecipado para aproveitar o tempo de folia. De 15 a 17 de fevereiro, haverá opção para que quem quiser viver um "carnaval diferente" no feriado oficial. É o Renascer, evento promovido anualmente pela Comunidade Católica Shalom, neste ano com o tema "A felicidade está aqui". O evento, com entrada gratuita, será realizado no Colégio Paulo VI e contará com uma programação variada, desde momentos de oração e reflexão até apresentações musicais, animação e atrações artísticas, que prometem agradar todos os públicos, de casais e jovens até a terceira idade.

Durante todo o evento serão disponibilizados serviços de oração e aconselhamento e padres estarão disponíveis para o sacramento da confissão. Os jovens terão o Espaço da Juventude, já os casais terão o Espaço Família e as crianças contarão com um evento voltado especialmente para elas, o Renascer Kids, que estará acontecendo em paralelo ao Renascer.

Segundo o coordenador geral do Renascer, Raimundo Nonato, esta é a terceira edição do evento na cidade. "O Renascer vem se consolidando no coração do povo juazeirense que a cada ano comparece em maior número. Nosso objetivo é oferecer uma opção diferenciada de folia, um carnaval onde a alegria continua depois da quarta-feira de cinzas", explicou. No primeiro e segundo ano (2013 e 2014 respectivamente) de evento foram contabilizados a presença de aproximadamente 3.000 pessoas durante os 3 dias do Renascer. A estimativa para 2015 é de 4.500 pessoas durante todo o evento.

Divulgação Shalom Unidade Juazeiro
Variadas
28 de Janeiro / 2015 às 21:00 | Nenhum Comentário

O Baque Opará, grupo de percussão, formado por integrantes de Petrolina e Juazeiro, fará pela 7ª vez sua prévia de carnaval em Petrolina no sábado dia 7 de fevereiro. O sábado anterior ao carnaval oficial já ficou marcado por este evento que está virando tradição na região. A concentração do cortejo está programada para acontecer às 16h na Rua Antônio Santana Filho, ao lado do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em frente ao Café de Bule, com destino à Praça 21 de Setembro. O repertório do grupo é composto por ritmos da cultura popular nordestina, como o maracatu de baque virado, coco, ciranda e afoxé. Este ano o Baque está com aproximadamente 20 integrantes, divididos entre caixas, alfaias, agbês, agogôs e ganzás.

Após o carnaval, o grupo reabrirá para novos integrantes que quiserem aderir à sua proposta principal que é a de promover a cultura no Vale do São Francisco e se divertir bastante. Os ensaios vêm acontecendo sempre aos domingos às 18h no Calçadão Bahia ou na Orla de Petrolina, momentos recheados de alegria e descontração para os participantes e espectadores que admiram a cultura popular. Este ano a Prévia contará, mais uma vez, com o apoio da Prefeitura Municipal de Petrolina, em especial a Secretaria Executiva de Cultura, Sec. de Desenvolvimento Econômico e Eventos, AMMA, EPTTC, Sec. de Infraestrutura, da Cidade e Polícia Militar, além do patrocínio da Fundarpe e Secretaria de Cultura de Pernambuco.

Variadas
28 de Janeiro / 2015 às 20:30 | Nenhum Comentário

10 dias foram suficientes para uma nova personagem ter ganhado diversos tipos de aplicativos na Rede Social em todo o mundo, Isso por que a Macambira Filmes e Nery Vídeo fizeram a parceria para colocar em prática uma das personagens do ator, diretor, produtor e locutor Flávio Henrique Fonseca na cidade de Juazeiro na Bahia.

O Ator aparece Caracterizado de Globeleza, Musa que representa o Carnaval do Brasil pela Rede Globo de Televisão, a Personagem batizada de “GordoBeleza” rapidamente se espalhou por toda Rede Social e estima-se que no WhatsApp mais de 5.000.000 de usuários já compartilharam o Vídeo, no Facebook mais de 2.300.000 já visualizaram, 75.000 compartilhamentos faltando contabilizar Milhares de cliques de paginas famosas que também postaram o vídeo, a façanha também está no Instagran, Twitter, e Youtube fazendo com que a GordoBeleza seja o Vídeo mais acessado desta semana.

"Fico tão feliz em ser recebido na rua com um sorriso, é muito bom quando acertamos na vida Profissional e a intenção da Personagem foi justamente esta, levantar a auto estima de nós gordinhos, saber que a verdadeira beleza está dentro do coração e que fora dele um corpo tem que ser Feliz, Carnaval é para o Gordo e para o Magro, para o Negro e para o Branco, para o Pobre e para o Rico, o Carnaval é para quem está feliz, e minha nudez aconteceu da forma mais alegre possível, digo Feliz, eu estou Feliz”, afirma Flávio Henrique Fonseca.

Agora a expectativa dos internautas sem duvidas é do Vídeo aparecer nos principais canais de televisão, principalmente programas que abordam a rede social e elegem os vídeos mais assistidos do momento, sorte esta que para Flávio já é esperada, artista super  conhecido e múltiplo no que faz, Pernambucano de Recife e que reside em Juazeiro por muito tempo, Praticamente mais um representante da cultura Regional no Vale do São Francisco já que a Câmara de Vereadores recentemente aprovou seu título de cidadania Juazeirense, atualmente Flávio apresenta um dos maiores Programas de Entretenimento  na Rádio Transamérica de Juazeiro, o Transpiração, sucesso e líder de audiência nas Tardes de Sábado na Emissora.

“Quero agradecer a minha cidade” em primeiro lugar, cidade esta que me adotou, me ensinou e me projeta para uma visibilidade que já não é Nacional já que o vídeo percorre celulares em todo o Mundo , quero agradecer meu Artista Plástico Roberto da Hora que me pintou, da cidade de Petrolina, o Cinegrafista e editor de imagens Ailton Nery, aos Produtores Tácio Carvalho e Kassia Bahia, Minha Make-up Silvany Amorim, A Casa Nobre na pessoa de Virlânia Lopes e minha querida Mayara Araújo, assim como Um Brasil que se rendeu a minha forma feliz de levar alegria como diz Meu Querido comunicador e amigo Gabriel Menezes: “Pra esse material não cabe crítica”. Divertido. “Qualquer tipo de preconceito é vencido pelo riso”, finaliza.

Espaço do Leitor
28 de Janeiro / 2015 às 19:23 | 2 Comentários

Caro Amigo,

Gostaria de saber a qual órgão da prefeitura recorro para solicitar limpeza próximo a minha casa. Há um ano que sonho com minha casa própria e agora que consegui construí-la não posso morar, pois o lugar é "aparentemente" abandonado. Nas proximidades do canal (leia-se esgoto) por trás do Bairro Dom Tomaz, seguindo até os bairros Monte Castelo e Barraqueiro. Aquele canal, além de afetar nossa saúde, está rodeado de algarobas e escuridão que fazem de lá ponto de esconderijo. Minha casa já foi invadida três vezes e olhe que nem me mudei. Lá nós já não dispomos de água, pois o SAAE recusou-se ligar a água da minha casa alegando distância da rede principal (e eu se quiser que faça gambiarra e pague multa!), fizeram-me colocar a caixa e fazer toda a encanação, pedir solicitação no setor de infraestrutura, recebi a autorização e ... nada! E iluminação nas ruas também não. 

Não sei mais a quem recorrer. Será que vou precisar esperar mais anos para que os donos do terrenos baldios que existem por lá decidam limpá-los ou construir algo? Será que vou ter de virar prisioneira por não ter uma segurança digna dos valores absurdos de impostos que pago?

Será que não vou poder morar na minha própria casa que suei para construir porque a qualquer hora posso ser abordada na minha porta e correr o risco de me roubarem até a casa? 

Infelizmente estou vivendo a mercê do medo. 

Mas espero que o mínimo seja feito, já que o máximo que posso fazer é ter esperança.

Agradeço pelo espaço!

Atenciosamente,

Jamielle

Bairro Dom Tomaz - Loteamento Canudos 2 - rua 04

Policial
28 de Janeiro / 2015 às 19:00 | 2 Comentários

A Polícia Federal em Juazeiro/BA desenvolveu nos últimos dias uma investigação que desarticulou grupo criminoso que fraudava requerimentos de seguro-desemprego na região do Vale do São Francisco (Juazeiro/BA e Petrolina/PE). A investigação foi iniciada na última quarta-feira (21/01), quando três pessoas foram presas em flagrante ao apresentarem no Ministério do Trabalho em Juazeiro, requerimentos de seguro-desemprego com vínculos empregatícios falsos inseridos nas Carteiras de Trabalho.

Após as apurações iniciais, verificou-se que o contador M.V.M. inseria informações falsas nas carteiras profissionais, registrando vínculos empregatícios fictícios. Em seguida, era promovido o recolhimento de valores de FGTS para que o suposto vínculo trabalhista ficasse registrado nos sistemas do Ministério do Trabalho. Por fim, era promovida ainda atualização de dados perante o INSS para que os vínculos falsos ficassem devidamente registrados perante a Previdência Social, viabilizando assim o recebimento das parcelas do seguro desemprego.

Após as apurações iniciais, foram cumpridos dois mandado de busca e apreensão no município de Petrolina/PE, sendo um no escritório de contabilidade de M.V.M e outro na residência de J.A.S.M, que auxiliava o contador na prática dos ilícitos. Foram apreendidos diversos requerimentos de seguro desemprego, Carteiras de Trabalho, carimbos de diversas empresas, entre outros documentos utilizados para prática das fraudes.

Cada requerimento de seguro desemprego falso apresentado no Ministério do Trabalho gerava, em média, um prejuízo no valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais, equivalentes a quatro parcelas de R$ 1.000,00). Os envolvidos foram indiciados pela prática de estelionato qualificado, falsificação de documento público e falsificação de documento particular. Os indivíduos presos estão à disposição da Justiça Federal em Juazeiro.

Ascom Delegacia Polícia Federal de Juazeiro
Variadas
28 de Janeiro / 2015 às 18:30 | Nenhum Comentário

Patrocínio - Carnaval 2015 - Blog do Geraldo José

Por mais que haja resistência por parte do juazeirense, mas quando ele houve os acordes da guitarra, osom dos instrumentos de percussão e a voz das boas atrações, não há como se segurar. Foi o que a reportagem do blog flagrou há pouco na Orla II, onde está localizado o Polo João Gilberto, palco da abertura hoje (28), do Carnaval 2015 de Juazeiro.

Algumas pessoas trabalhando e outras já na expectativa da festa enquanto os músicos das diversas bandas que se apresentam logo mais, passavam o som. Por volta das 20 horas começa o Ensaio das Escolas de Samba, seguido da Banda de Sopro Pedro Bilôto, Nilton Freitas, Banda Mametto e Bell Marques.

Política
28 de Janeiro / 2015 às 18:00 | Nenhum Comentário

Agricultores familiares do município de Campo Alegre de Lurdes (BA), região norte da Bahia, tiveram suas atividades agrícolas reforçadas através de kits de implementos doados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio da 6ª superintendência regional, sediada em Juazeiro (BA) e somam cerca de R$ 70 mil, oriundos de emendas parlamentares.

As associações beneficiadas foram a dos Produtores Rurais do Barreiro do Mimo e Arredores e dos Produtores Rurais de Baixa Verde a Lagoa da Pedra. Cada associação recebeu um kit composto por: uma carreta agrícola; uma roçadeira; um sulcador; uma grade aradora e um arado reversível.

"Nossa intenção é gerar melhores condições de trabalho para o homem do campo, que ao longo dos anos vem sofrendo com a seca, e contribuir para o desenvolvimento de suas atividades", ressalta o superintendente da Codevasf em Juazeiro, Alaôr Grangeon de Siqueira.

Estes implementos irão fortalecer o desenvolvimento de técnicas empregadas nas atividades da agricultura familiar e beneficiarão diretamente aproximadamente 200 famílias do município que trabalham com a produção de milho, feijão e mandioca, além de apicultura.

O presidente da Associação dos Produtores Rurais de Baixa Verde e Lagoa da Pedra, Manoel Paes de Castro, ressaltou a importância da ação desenvolvida pela Codevasf porque "vai dar uma força muito grande, inclusive tem deles que tem uma roçinha e não podem executar mais, mas agora tá todo mundo muito animado que vai dar certo".

Asscom
Policial
28 de Janeiro / 2015 às 17:30 | Nenhum Comentário

O comando da 24ª CIPM divulga para conhecimento da sociedade, que no dia de ontem, 27, após a Central de Operações situada na cidade de Jacobina tomar conhecimento de que no povoado do Junco, estava circulando um individuo que tinha cometido um homicídio naquele povoado há aproximadamente dois anos, e que estava com mandado de prisão em aberto, a guarnição de rádio patrulhamento do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) foi acionada, e juntamente com policiais militares que estavam folgando, conseguiram localizar Edivaldo Rodrigues da Silva, vuldo loló. Após verificação que de fato o individuo estava com mandado de prisão em aberto, este foi conduzido e apresentado na Delegacia de Jacobina, por volta das 17h00, para adoção das medidas cabíveis. Outrossim, foi conduzido e apresentado na delegacia de Jacobina, elemento de iniciais V. H. J., de 43 anos, por ter ameaçado com um facão duas pessoas no município de Várzea Nova. 

Ascom
Espaço do Leitor
28 de Janeiro / 2015 às 17:01 | 11 Comentários

Em resposta ao espaço do leitor "Morador da Piranga Cobra Pavimentação da Travessa da Codevasf", a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) comunica que a Empresa SVC já retornou aos trabalhos na Intervenção Urbana. Incialmente estão sendo executados os serviços de reparos de pavimentação asfáltica em alguns trechos das avenidas Irmã Dulce I do bairro Alto da Aliança, e Irmã Dulce II do bairro Malhada da Areia.

A SEDUH informa ainda que logo após concluir os reparos nas avenidas acima citadas, a empresa iniciará  os serviços de pavimentação asfáltica na Avenida Giuseppe Muccini, no bairro Piranga,  e em seguida a Travessa da Codevasf será contemplada com a pavimentação asfáltica.

Política
28 de Janeiro / 2015 às 16:30 | Nenhum Comentário

O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, assinou na manhã desta quarta-feira (28/01), no Hall de Eventos do Gabinete do Prefeito,  o contrato para a construção  de 992 unidades habitacionais do Park São Gonçalo, no âmbito do programa minha casa, minha vida. As casas terão  47m², dois quartos, banheiro, sala, cozinha e varanda, cada. De acordo com o prefeito Julio Lossio, este é um momento de muita felicidade para os futuros moradores. “A assinatura desses contratos significa para as famílias a concretização de um sonho “, comentou o prefeito.

Para o Secretario Extraordinário de Habitação, Edinaldo Lima, a iniciativa da gestão do Prefeito Julio Lossio possibilitará a entrega, até 2016, de mais casas do MCMC em toda a cidade. “Isso é um sinal de que o governo municipal  apoia  os investimentos; e, principalmente, de que as famílias que se enquadram dentro do programa possam ter a esperança e expectativa de que novas moradias serão construídas e elas possam receber as suas”, disse.

O evento contou ainda com a presença do Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Denis Matias. O critério de participação para o recebimento de moradias do residencial Park São Gonçalo segue o modelo descrito pelo MCMV.

Ascom/Prefeitura Municipal de Petrolina
Variadas
28 de Janeiro / 2015 às 16:00 | Nenhum Comentário


                                                                                                                                               

Com um nome bastante inusitado e muito estilo, a banda de Rock and RollSanitário Sexy, nasceu na região do Vale do São Francisco e vem conquistando seu espaço no meio musical aos poucos. Confiantes, os três integrantes do grupo nordestino querem mais:  se apresentar no festival musical Lollapalooza, que acontece no mundo inteiro e reúne milhares de pessoas todos os anos.No Brasil, o evento está marcado para acontecer em março.

Porém, para chegar perto da chance de subir ao palco do Lollapalooza, a banda precisa da ajuda da população, pois o que decidirá sua permanência no concurso, que inclui dezenas de outras bandas, é a quantidade de votos. "Essa oportunidade apareceu com um cadastro que fizemos no site da Rádio Rock. Eles aprovaram e agora estamos concorrendo com bandas do Brasil inteiro por votação popular...Caso a banda fique entre as 50 mais votadas, a comissão do Lollapalooza vai decidir qual delas irá se apresentar no festival. Não custa tentar, né? Mas seria um sonho pra gente, pois a visibilidade do festival é mundial, e não teria nada melhor pra divulgar o "Metáfora", disco que lançamos recentemente", declara Armando Rafael, um dos intergrantes.

A votação deve ser realizada no site http:// http://www.radiorock.com.br/lolla/home/sanitario-sexy . É necessário apenas fazer o login com o Facebook e votar!

Conheça mais sobre a banda na página https://www.facebook.com/SanitarioSexy?fref=ts .

Beatriz Braga - Redação Portal Zap
Variadas
28 de Janeiro / 2015 às 15:30 | Nenhum Comentário

Patrocínio - Carnaval 2015 - Blog do Geraldo José

A Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS) entrega nesta quarta e quinta-feira (28 e 29), os convites do Camarote da Inclusão do Carnaval de Juazeiro, para os dias 30 e 31 de janeiro. Os interessados devem procurar a SEDIS, das 8h às 12h e das 14 às 17h, na Praça Imaculada Conceição. O Camarote instalado na Orla I, com capacidade para 50 pessoas terá rampa de acesso e banheiros químicos adaptados para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida, idosos e gestantes.

De acordo com a gerente de Diversidade da SEDIS, Luana Rodrigues o objetivo é proporcionar uma espaço seguro para o folião. "Já começamos a entregar os convites, estamos preparando um camarote bonito, adaptado e com segurança. No carnaval do ano passado o público aprovou esta iniciativa", afirmou Luana.

ASCOM/SEDIS
Variadas
28 de Janeiro / 2015 às 15:00 | 2 Comentários

Banda participa de entrevista ao Programa Geraldo José na Transamérica FM (99,9)

Patrocínio - Carnaval 2015 - Blog do Geraldo José

Geraldo José, Ana Mametto e Yacoce

Repetindo o sucesso de 2014, a Banda Mametto volta à Juazeiro para cantar as músicas da Bahia. A cantora Ana Mametto e o arranjador Yacoce participam agora do Programa Geraldo José, na Rádio Transamérica FM, 99,9.

A festa começa na noite desta quarta-feira (28) a partir das 20h, no Polo João Gilberto (Orla II), com Ensaio das Escolas de Samba, Banda de Sopro Pedro Bilôto, Nilton Freitas, Banda Mametto e Bell Marques. 

A cantora Ana Mametto contou ao jornalista Geraldo José como será o show desta noite e de voltar à Juazeiro. “Espero participar de todos os anos do carnaval, é uma festa linda que dá pra todo mundo se divertir. Esse ano será de encontro e reencontro. Farei um show muito especial para o público juazeirenses, trouxe um figurino lindo”, contou Ana, que se apresentou no último sábado no Festival de Verão de Salvador, ao lado do cantor Saulo.

A  Banda Mametto surgiu do encontro da cantora Ana Mammeto com o arranjador Yacoce que nasceu uma afinidade artística e intelectual, que determinou a criação da Mametto. Juntos, decidiram misturar os ritmos, os sons e a poesia que cada um trazia da vivência na música. Confira a nova música da Banda ‘Você passou por mim’ no site: http://www.mametto.com.br/

 

 

Política
28 de Janeiro / 2015 às 14:30 | Nenhum Comentário
 
A Prefeitura de Petrolina  entregará nesta quarta – feita, (28), 214 unidades do Residencial Monsenhor Bernardino,  que é composto por 1.444 moradias e a entrega será feita de forma parcial. O evento contará com a presença do Prefeito,  Julio Lossio,  do Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Denis Matias e do Secretário Extraordinário de Habitação, Ednaldo Lima. O empreendimento Monsenhor Bernardino, construído na  BR-428, é destinado a famílias com renda de até R$ 1,6 mil. 
 
O ato de entrega das chaves dos apartamentos acontecerá as 18h e terá a presença de centenas de pessoas. "Esses apartamentos significam o início de uma vida nova para famílias que antes moravam em áreas de risco, pagavam aluguel ou moravam de favor na casa de parentes. Ao facilitar o acesso das pessoas à casa própria, estamos oferecendo oportunidade para que os moradores cresçam junto com a cidade e vivam com dignidade e independência", disse o Prefeito Julio Lossio.
 
Já o Secretário Extraordinário de Habitação, Edinaldo Lima, destacou a atenção às famílias que mais necessitam. “Este será um momento de plena alegria e realização, fruto de um trabalho conjunto, voltado para pessoas que lutam diariamente para garantir seus direitos”, afirmou. A Prefeitura de Petrolina divulgará nos próximos dias as datas de entrega das unidades restantes que somam 1.230 habitações.
asscom/Prefeitura Municipal de Petrolina
Variadas
28 de Janeiro / 2015 às 14:00 | Nenhum Comentário

Patrocínio - Carnaval 2015 - Blog do Geraldo José

O atendimento da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS) será interrompido desta quarta-feira (28) até sexta-feira (30), durante o período do Carnaval de Juazeiro. O prédio será preparado para funcionar o Observatório Social, onde a equipe da SEDIS em parceria com a Rede de Proteção Social irá atender crianças e adolescentes encontradas em situações de vulnerabilidade em todo circuito. As equipes volantes formadas por 30 profissionais estarão nas ruas a partir das 18h, nos quatro dias de festa, orientando os pais, identificando e encaminhando para este espaço, crianças perdidas, em situação de trabalho infantil ou expostas a algum tipo de vulnerabilidade social.

De acordo com a gerente de Proteção Social Especial da SEDIS, Fátima Carvalho, no ano passado, durante os 10 dias de carnaval, o trabalho das equipes do Observatório Social foi intensa. “Atendemos mais de 150 crianças e adolescentes encontradas no circuito em situação de vulnerabilidade. O maior número dos atendimentos foi o acolhimento dos filhos de ambulantes que estavam na companhia dos seus pais”, evidenciou Fátima.

No espaço será instalado berçário, biblioteca infantil, salas de repouso, de vídeo, atividades recreativas, além de atendimento psicossocial. A equipe do Observatório será composta de assistentes sociais, psicólogos, educadores sociais, cuidadores, conselheiros, entre outros profissionais. O atendimento da SEDIS será normalizado na segunda-feira (02).

Por Emanuelle Lustosa/SEDIS
Política
28 de Janeiro / 2015 às 13:30 | Nenhum Comentário

Na próxima terça-feira (3/2) o secretário da Saúde da Bahia,  Fábio Vilas - Boas, se reúne em Salvador com os administradores do Hospital Regional de  Juazeiro (HRJ) para solucionar os problemas apontados pela população,  como a restrição de atendimentos ambulatoriais. O encontro foi agendado após uma visita do secretário a unidade de saúde, na noite desta terça - feira (27) e ao Núcleo Regional de Saúde (NRS) do Norte.

Outra boa noticia para a população é que com a extinção das 31 Diretorias Regionais de Saúde (Dires), estima-se que dos 2 mil profissionais, apenas um terço seja necessário para desempenhar as mesmas atividades de coordenação, supervisão e planejamento nos nove Núcleos Regionais de Saúde (NRS). "Dos 700 profissionais de saúde alocados nas Dires, como médicos,  enfermeiros,  técnicos de enfermagem e dentistas, parte deles ficará mais próxima da população ou  seja, atendendo nas escolas ou unidades de saúde.

Ascom/Sesab

publicidade

51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
Curta nossa fanpage