Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
 

publicidade

Enquete

Carregando...

Pesquisar
Newsletter
cadastre seu e-mail e receba nossas notícias diariamente.
Charges
25 de Julho / 2014 às 22:00 | Nenhum Comentário

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

O candidato a deputado estadual pela Frente Popular, Miguel Coelho (PSB), não para de receber apoios. Desta vez, duas grandes lideranças políticas da Região Metropolitana do Recife (RMR) decidiram marchar ao lado do socialista. Oficializaram o apoio a Miguel, o deputado federal e candidato à reeleição, Severino Ninho (PSB), e o ex-vereador do município de Paulista, Lula. "Pernambuco precisa de um deputado jovem, que seja comprometido com a educação e geração de empregos. Tenho certeza que Miguel será esse deputado!”, disse o ex-vereador.

Ascom Miguel Coelho
Variadas
25 de Julho / 2014 às 21:30 | Nenhum Comentário

O cantor Targino Gondim retorna a Juazeiro no próximo dia 31 de julho. Desta vez, o sanfoneiro estará à frente de uma causa nobre e anima o VIII Forró do Abrigo, a partir das 18h, no espaço Via Show. Com objetivo de arrecadar recursos para ajudar o Lar São Vicente de Paulo, que atualmente abriga diversos idosos com diferentes graus de dependência nas atividades diárias,  Gondim e os forrozeiros Wanderley do Nordeste, Joãozinho Maravilha, Wellington Miranda, Flávio Baião, Sérgio do Forró e Raimundinho do Acordeon destinarão toda renda arrecada no show para o abrigo. Os ingressos para o evento terão valor único de R$ 15, dando direito a uma cartela para o Bingo Beneficente que será realizado no local e sorteará uma moto 125cc.

Política
25 de Julho / 2014 às 21:00 | Nenhum Comentário

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

“Com tantas belezas e riquezas naturais, o Baixo Sul é uma região abençoada por Deus. Seu povo, que sempre foi alegre e hospitaleiro, não merece viver no inferno da violência desenfreada que invadiu as cidades e a zona rural nestes últimos sete anos e meio. Vamos dar um basta nisto!”, afirmou o candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, ao lado dos companheiros de chapa, Joaci Góes (vice), e Geddel Vieira Lima (senador), nesta sexta-feira, dia 25. O sentimento de esperança de dias melhores da população do Baixo Sul era manifestado em acenos e gestos esfuziantes e entusiasmados por onde passava a carreata da chapa majoritária oposicionista. O cortejo motorizado partiu de Camamu, no final da manhã, e seguiu por Ituberá, Nilo Peçanha, Taperoá e Valença.

Em cada uma dessas cidades, a comitiva da oposição, composta também pelos candidatos a deputado federal, José Carlos Aleluia, Cláudio Cajado e Hildécio Meireles, e estadual, Heraldo Rocha e Sandro Régis, fazia um corpo a corpo e realizava comícios, transmitindo a mensagem da nova Bahia. Paulo Souto garantiu que a segurança pública será uma prioridade em sua administração. “Se eleito, vou restabelecer a confiança entre o governo e a polícia. Aumentar e distribuir melhor o contingente policial. Além de investir em tecnologia e inteligência para combatermos com eficiência a criminalidade em todo o estado. A paz vai voltar à Bahia”, disse.

Geddel reiterou a determinação da chapa em trazer de volta a tranquilidade aos baianos. Criticou o caos da saúde pública e o maltrato sofrido pela população, quando depende de um internamento hospitalar e tem que se submeter à roleta russa da regulação, onde a sorte decide quem vive e quem morre. Paulo Souto anunciou que os centros regionais de assistência à saúde, que pretende implantar, no caso de eleito, vão acabar com o martírio de os pacientes permanecerem meses esperando por consultas e realização de exames. “Vamos trabalhar para que as pessoas tenham um atendimento digno”.

A infraestrutura da região não foi esquecida pelo candidato a governador. Ele se comprometeu a recuperar o trecho da BA-001, que vai de Nazaré a Valença, além de estudar a viabilidade de fazer contornos rodoviários nas cidades cortadas pela rodovia. Também prometeu esforços na recuperação da estrada que liga Ituberá a Piraí.Paulo Souto revelou estar em seus planos ainda um programa de apoio aos pequenos produtores agrícolas do Baixo Sul. “Desejamos promover a requalificação urbana da orla de Camamu e desenvolver ações que fortaleçam o turismo nesta região de grande potencial”.

Ascom DEM BA Foto: Valter Pontes
Política
25 de Julho / 2014 às 20:30 | Nenhum Comentário

Em sua segunda edição a campanha “S.O.S. Coração - Hipertensão se Combate com Educação” acontecerá neste sábado (26) na AME Manoel Possídio, no bairro Areia Branca, das 9h às 13h. O evento é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), através de um projeto de extensão desenvolvido pela professora Talita Mota e alunos.

O evento tem um foco especial para os hipertensos e diabéticos, porém é aberto a toda comunidade. Durante a manhã serão ofertados serviços de aferição da pressão arterial, medida da glicemia capilar, medidas antropométricas (peso e altura), orientações nutricionais e farmacêuticas voltadas ao controle destas doenças, dispensação de medicamentos, atualização do cartão de vacina, confecção do cartão SUS e consultas médicas.

“Sabemos da importância da parceria saúde e educação para população e para a formação de profissionais de qualidade, por isso a Secretaria de Saúde sempre está aberta para realizar ações como esta de promoção à saúde e educação. A hipertensão e diabetes são doenças controláveis e merecem mais atenção e cuidado”, alertou a gestora da pasta Lucia Giesta.

A coordenadora da AME Manoel Possídio, Kátia Medeiros, convida toda comunidade para participar. “Será uma ótima oportunidade para aqueles que desejam ver como está sua pressão ou taxa de glicemia; atualizar o cartão de vacina de seus filhos; tirar dúvidas ou confeccionar ser cartão SUS entre outros serviços”, destacou a coordenadora.  Para tirar o cartão SUS é preciso levar RG, comprovante de residência, CPF e, se for menor, certidão de nascimento, todos originais. 

Gabriella Moura Ascom PMP Imagem da Internet
Variadas
25 de Julho / 2014 às 20:00 | Nenhum Comentário

Um intercâmbio é o sonho de muitos jovens. Conhecer diferentes países, seus idiomas e costumes enriquece a bagagem cultural. Neste sábado (26), será possível fazer uma “viagem” por sete países, sem sair do Vale do São Francisco. O River Shopping, em Petrolina, irá receber o Global Village, iniciativa da AIESEC que possibilita o intercâmbio social.

Oito jovens da Alemanha, Áustria, Bolívia, Chile, Holanda, Marrocos e México irão apresentar um pouco dos seus países por meio de músicas e objetos tradicionais, além de degustação de comidas e bebidas típicas. Eles estão realizando um intercâmbio social na região por um período de seis semanas, onde desenvolvem trabalhos voluntários, um dos objetivos da AIESEC. O evento no River Shopping tem o intuito é estreitar a troca de experiências com a população local.

O Global Village apresenta informações e curiosidades sobre países de todas as partes do mundo, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de conhecer e respeitar as diferenças culturais. O evento acontecerá em frente às Lojas Americanas, das 10h às 22h.

AIESEC – É uma organização sem fins lucrativos, gerida por jovens entre dezoito e trinta anos. A organização está presente em vários países do mundo. Recém-chegada à região do Vale do São Francisco, a AIESEC tem o objetivo de promover experiências de liderança e trabalhos voluntários. O maior objetivo da ONG é fazer conhecidos os seus valores sociais, como também proporcionar ao público jovem oportunidades que proporcionem experiências de aprendizado e desenvolvimento pessoal através de intercâmbios sociais.

Ascom
Política
25 de Julho / 2014 às 19:30 | Nenhum Comentário

A equipe de postura da Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública (SEMAOP) está realizando uma ação a fim de fiscalizar os estabelecimentos que funcionam como ‘casas de show’ em Juazeiro, com o objetivo de conferir o alvará de utilização sonora. A atuação dos fiscais serve também aos responsáveis de bares e restaurantes que utilizam o ‘som ao vivo’ como serviço extra e precisam obter a licença para essa atividade. 

No caso das casas de show, os interessados devem solicitar semestralmente no setor de postura da SEMAOP o alvará de utilização sonora para realização dos eventos. Para tanto, é preciso que ao solicitar o alvará, tenham em mãos o alvará sanitário e de funcionamento, e apresente o laudo do corpo de bombeiros que trata da segurança do local e saídas de emergência. Os estabelecimentos que não apresentarem essa documentação serão notificados pelos fiscais para que se apresentem no setor e se regularizem. Já para os bares e restaurantes que eventualmente queiram atuar com apresentações musicais ou mesmo tenham o hábito de todos os fins de semana oferecer esse tipo de programação, devem solicitar semanalmente uma licença para esse tipo de atividade.

Seja qual for a solicitação, de alvará ou licença, o estabelecimento entra no cadastro da postura, e logo em seguida é feita uma pesquisa de impacto na vizinhança (se for área residencial) consultando a comunidade se há incômodo. Esse procedimento está previsto no art. 20 do Plano Diretor em que define que o evento só pode ser liberado caso não comprometa a saúde e sossego da comunidade.

Além da atuação durante o dia, a equipe realiza rondas noturnas de quinta a domingo com o intuito de conferir se estão obedecendo ao limite de som e mantendo a documentação em dia. Caso seja verificado em um bar ou restaurante que a licença para aquela apresentação não foi solicitada, o “som” é cancelado pelos fiscais de imediato. O mesmo acontece com as casas de show se não atualizarem seus alvarás.

“Nós orientamos aos donos desses estabelecimentos que procurem a secretaria para que se evite esse desconforto. Sempre que forem realizar um som ao vivo em seu estabelecimento, solicite previamente através de ofício para que o procedimento correto seja feito”, disse o secretário de Meio Ambiente e Ordem Pública, Edvan Gonçalves.

Ascom SEMAOP
Variadas
25 de Julho / 2014 às 19:00 | Nenhum Comentário

Em breve os trabalhadores da Educação de Juazeiro e Região, principalmente aqueles filiados a APLB SINDICATO, poderão desfrutar de mais uma conquista, fruto do trabalho sério e austero da atual Diretoria do Sindicato que vem cuidando com muita responsabilidade e zelo dos recursos oriundos das contribuições dos seus filiados que, entre outras realizações, desta vez, está sendo investido na construção da Sede do Clube Social da APLB (Associação dos Professores Licenciados da Bahia) e APJ (Associação de Professores de Juazeiro).

Localização

O empreendimento está sendo construído em uma área de 20 mil metros quadrados na estrada da Adutora a aproximadamente 1km da pista (BR 407) logo após a Chácara Brilho do Sol.

A obra

A obra será dividida em duas etapas, nesta primeira serão construídos no local: 01 Ginásio de Esportes, 01 Campo de Futebol Society, 04 Piscinas sendo duas de criança e duas de adulto, Bar e restaurante, Duchas, além de projeto de arborização e paisagismo, fachada e estacionamento privativo.

Inauguração

A previsão de conclusão dessa primeira etapa da obra esta prevista para o mês de Outubro, onde se espera ser apresentada e inaugurada com a realização da festa em homenagem ao dia do Professor em 15 de Outubro.

Com informações da Secom APLB Juazeiro
Política
25 de Julho / 2014 às 18:29 | Nenhum Comentário

Começa nesta sexta-feira (25) em Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, a 19ª Festa do Tomate. O evento acontece no distrito de Açude Saco, um dos maiores produtores de tomate de Pernambuco. A festa, que já é tradição no município, reúne a população e produtores da comunidade e de cidades vizinhas.

A abertura oficial acontecerá às 20h, mas no fim da tarde de hoje vários produtores já se reuniram em uma missa de ação de graças. Os shows começam às 22h, com o cantor Amado Costa e a banda Coração do Forró.

A programação vai até amanhã (26), com a tradicional Copa do Tomate. Às 14h, haverá um desfile cívico com a apresentação das equipes finalistas. A grande final está marcada para as 15h30. A animação, a partir das 22h, ficará por conta das bandas Rogério e Cia, Forrozão boi na faixa e o cantor Henrique Nunes.

Ascom Lagoa Grande imagem da internet
Política
25 de Julho / 2014 às 18:00 | Nenhum Comentário

Mesmo em Salvador onde participou de audiência na sede da CERB (Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia) ao lado do deputado federal Daniel Almeida e do diretor do SAAE, Joaquim Neto, empenhado na aquisição de novos sistemas de abastecimento de água para o interior de Juazeiro, o prefeito Isaac Carvalho entrou em contato com o Blog para contestar a informação do leitor Carlos André do bairro Castelo Branco, que em mensagem a este veículo  (veja aqui) dizia não ser verdade a informação da retomada das obras da Travessia Urbana.

Isaac enviou cópia do novo Edital do DNIT que no dia 15 de agosto de 2014, às 10:00 horas, no auditório da Seção de Cadastro e Licitação do DNIT/BA, no endereço Av. Frederico Pontes, 141, 1º andar, Água de Meninos, Salvador/Bahia, CEP: 40467-000, a empresa interessada fará entrega da sua PROPOSTA DE PREÇOS, para Execução das obras remanescentes para restauração de pavimentação com melhoramentos para adequação da capacidade e segurança da Travessia Urbana de Juazeiro-BA, na Rodovia BR-407/BA. O prefeito além da reparação na informação solicitou que o Blog enviasse ao leitor cópia da publicação do DNIT.

EDITAL

Política
25 de Julho / 2014 às 17:28 | Nenhum Comentário

Mesa da Câmara de Juazeiro emite nota de pesar pela morte de Dr. Dewilson

A Câmara de Vereadores de Juazeiro, por seu Presidente Pedro Alcântara Filho, junta-se ao sentimento de pesar pelo falecimento do médico Dewilson Oliveira, acontecido na noite desta quinta-feira (24/07) aos 92 anos.

O último dos pioneiros da medicina em Juazeiro, que transformou nossa cidade em referência ao longo do Vale do São Francisco, Dr. Dewilson pautou sua vida pelo atendimento aos portadores de necessidades especiais, sem qualquer distinção ou discriminação. Dewilson deixa um legado de pioneirismo, dedicação e identidade com Juazeiro. Poucos dedicaram tanto de sua vida ao atendimento médico na nossa cidade, merecendo nosso reconhecimento pelo profícuo trabalho realizado.

A Câmara de Vereadores de Juazeiro, por sua Mesa Diretora e vereadores une-se à família, à Juazeiro e a toda a região do São Francisco neste momento de pesar.

Por Manoel Leão da Ascom CMJ Foto: Joselito Tavares
Variadas
25 de Julho / 2014 às 17:00 | Nenhum Comentário

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) em parceria com a Conder, iniciou na noite desta quinta-feira (24) o serviço de recapeamento asfáltico na Avenida Raul Alves, no bairro Santo Antônio. O trabalho integra a primeira etapa de requalificação da área Central da cidade. 

Para não comprometer o trânsito, todo o trabalho será executado à noite. O serviço teve inicio no trecho que vai da rampa de descida da ponte (Petrolina/Juazeiro) até a calçada do Colégio Bios, prosseguindo durante os próximos dias.  A obra tem recursos  do BNDES e do Governo do Estado da Bahia e está sendo executada pela empresa Lumax. Será pavimentada 7.611,48 m².

Em visita ao canteiro de obra, o secretário Jorge Barboza disse que a obra é muito importante para a melhoria da infraestrutura urbana e do trânsito no Centro da cidade. “Depois de concluída, esta Avenida irá beneficiar não só os moradores do bairro Santo Antonio, como de toda a cidade”, disse o gestor.

Por Adzamara Amaral/SEDUH
Eleições
25 de Julho / 2014 às 16:30 | Nenhum Comentário

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Na noite desta quinta-feira (24), o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), candidato à reeleição, inaugurou seu comitê de campanha na Cidade de Arcoverde.

No local do evento estavam presentes o candidato a deputado estadual Miguel Coelho (PSB); o vereador de Arcoverde, Warley Amaral (PTB); ex-vereador de Arcoverde, Leite; bem como três vereadores da Cidade de Afogados da Ingazeira, Raimundo Lima, Frank Nazário e Luiz bigodão; lideranças comunitárias; presidentes de associações dos bairros e a população em geral. Marcou presença também o coordenador regional da campanha de Paulo Câmara, Rodrigo Bradley.

“Gonzaga tem serviço prestado a Arcoverde”, declarou Bradley. Em outra parte do seu discurso, afirmou ainda que Fernando Bezerra foi o responsável direto pela duplicação da adutora do Jatobá, quando Ministro da Integração Nacional, minimizando os efeitos da seca e a falta de água na Cidade.

Representando os vereadores de Afogados da Ingazeira, quem usou da palavra foi Raimundo Lima, vereador e presidente municipal do PSB do município. “Afogados deve muito a Gonzaga Patriota. Reconhecemos o débito que temos com ele”, disse o vereador.

Já o candidato a deputado estadual, Miguel Coelho, fez a sua apresentação e disse que a sua principal bandeira é a educação. Disse ainda que irá lutar para o aumento das vagas em Escolas Integrais para as crianças. Ressaltou também a importância da escolha certa do futuro de Pernambuco e do Brasil. “Arcoverde vive dias melhores com o governo de Madalena Britto”, falou Coelho. Para finalizar, disse que deseja ser o deputado da parceria com Gonzaga para emendas que ajudem a Cidade de Arcoverde.

Por último quem falou foi o deputado federal Gonzaga Patriota, em seu discurso primeiramente agradeceu mais uma vez a votação que obteve nas urnas em 2010. Gonzaga agradeceu também a presença de todos, disse que ali estavam os amigos de Gonzaga Patriota.

Patriota ainda disse que tem ajudado a gestão da Prefeita Madalena. “Arcoverde escolheu Madalena e Madalena está respondendo dignamente a confiança do povo, indo direto a Brasília buscar recursos para a Cidade”, falou.

Finalizando seu discurso, Gonzaga disse que vai trabalhar ainda mais por Arcoverde e que confia que sairá vitorioso das urnas do município junto com Paulo Câmara, Fernando Bezerra, Miguel e Eduardo Campos. ”A partir de Agosto ninguém segura Paulo. Paulo vai continuar o trabalho que começou com Eduardo Campos e que João Lyra está continuando”, finalizou Patriota.

Asscom
Espaço do Leitor
25 de Julho / 2014 às 16:06 | 4 Comentários

São 33 anos juntos. Hoje Gilson e Telma Dantas celebram as Bodas de Crizo, e sua família vem parabenizar o casal pela data especial. Que Deus continue abençoando os dois, enchendo-os de amor, felicidade, saúde e paz. Que os votos firmados no matrimônio se fortaleçam com mais esse passo dado, e que esse casal tão unido sirva de exemplo de amor e cumplicidade para as próximas gerações.

Dos seus filhos,

Glauber Dantas e Gleuber Dantas.
 

Variadas
25 de Julho / 2014 às 15:30 | Nenhum Comentário

Um dos maiores representantes da música nordestina por todo país, Targino Gondim, retorna a Juazeiro, cerca de 500 quilômetros da capital baiana, no próximo dia 31 de julho. Desta vez, o sanfoneiro estará à frente de uma causa nobre e anima o VIII Forró do Abrigo, a partir das 18 horas, no espaço Via Show.

Com objetivo de arrecadar recursos para ajudar o Lar São Vicente de Paulo, que atualmente abriga diversos idosos com diferentes graus de dependência nas atividades diárias, o sanfoneiro Targino Gondim e os forrozeiros Wanderley do Nordeste, Joãozinho Maravilha, Wellington Miranda, Flávio Baião, Sérgio do Forró e Raimundinho do Acordeon destinarão toda renda arrecada no show para o abrigo.

Os ingressos para o evento terão valor único de R$ 15, dando direito a uma cartela para o Bingo Beneficente, que será realizado no local e sorteará uma moto 125cc, zero quilômetro.

Para animar o público solidário, Targino apresentará grandes sucessos da carreira, além das canções do novo CD ‘Ser Tão da Gente’, que inclui a música ‘Toca Pra Nós Dois’, que ficou conhecida nacionalmente como trilha sonora da minissérie da TV Globo, ‘Amores Roubados’, e desde então se tornou uma das canções mais pedidas nos shows do artista.

No novo repertório, diversas músicas dançantes e grandes clássicos bastante conhecidos pelos forrozeiros, como ‘A Morte do Vaqueiro’, ‘Súplica Cearense’, ‘Juazeiro’, ‘Esperando na Janela’ e muitos outros.

Asscom
Charges
25 de Julho / 2014 às 15:00 | Nenhum Comentário

Os moradores de Jutaí, na zona rural de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, logo terão uma quadra poliesportiva totalmente coberta. As obras na Escola Tarcila Araújo estão sendo acompanhadas de perto por equipes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Esta semana, o engenheiro do FNDE, Dalton Júnior, esteve na unidade de ensino para fazer o monitoramento presencial da primeira etapa da obra de cobertura.

Já finalizamos a estrutura de concreto, que foi aprovada pelo engenheiro. Com isso, fica autorizada a implantação da estrutura metálica”, explicou o secretário de Educação do município, Daniel Torres.

Asscom
Variadas
25 de Julho / 2014 às 14:30 | Nenhum Comentário

Lançado há pouco mais de uma semana, "Aqui se paga", novo CD da Desejo de Menina, ultrapassou a marca dos 100 mil downloads somente no perfil oficial do grupo no site "Sua Música", no qual o disco já está entre os cinco mais baixadosO número oficial de downloads exclui outros links disponibilizados pelos fã clubes no mesmo site. A estimativa é que ao todo, mais de 200 mil pessoas já tenham baixado o álbum.
 
O nono CD em estúdio da banda tem 14 faixas, sendo 4 duetos, dentre eles "Só pra você", novo sucesso na voz de Yara Tchê e Alessandro Costa. A música é cheia de belos arranjos, tem uma letra que toca o coração, romântica e cheia de sentimento, como já é marca registrada da Desejo.
 
Todas as músicas do disco já são sucesso entre os fãs da Desejo de Menina, que são só elogios nas redes sociais. Além de "Só pra você", primeira música de trabalho do novo álbum, "Eu me apaixonei", "Minha princesa", "Não me deixe ir" e "Vai lembrar" estão entre as preferidas do público.
 
Um show de lançamento já está sendo planejado para apresentar o novo repertório, com as canções do CD "Aqui se paga", que pode ser baixado por completo em www.suamusica.com.br/oficialdesejodemenina ou no palcomp3.com/forrodesejodemenina/.
Asscom
Charges
25 de Julho / 2014 às 14:00 | Nenhum Comentário

Uma boa notícia para os estudantes da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) que desejam financiar seus estudos: a instituição já está vinculada ao Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), com percentuais de 50% a 100%, dependendo da renda familiar do discente. Há vagas para os 10 cursos da autarquia.

O FIES é um programa do Ministério da Educação (MEC) que concede financiamento aos alunos de Instituições de Ensino Superior (IES) não gratuitas. De acordo com o membro da comissão do FIES na Facape, Jonas Matos, essa é a oportunidade para muitos jovens ingressarem na instituição.

"Agora os estudantes de Petrolina, Juazeiro e municípios vizinhos que sonhavam em estudar na Facape já podem concretizar esse sonho. Chegou a hora, venham estudar na Facape através do FIES", disse.

Para participar do programa é necessário estar regularmente matriculado em um dos cursos da Facape e realizar a inscrição através do link 'FIES', disponível no site da autarquia (www.facape.br). Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) após o ano de 2010 precisam apresentar o certificado de comprovação.

Asscom
Política
25 de Julho / 2014 às 13:33 | 1 Comentário

O leitor Cícero Gomes registrou um acidente na manhã desta sexta-feira (25), por volta das 8:30h, no contorno do Mercado do Produtor (Ceasa). A condutora da moto ia no sentido bombeiro e o carro no sentido Atacadao/Centro quando houve o abalroamento. Graças a Deus, os prejuízos foram apenas materiais. A polícia chegou rapidamente e deu total assistência à motociclista até a chegada do veículo do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Variadas
25 de Julho / 2014 às 13:00 | Nenhum Comentário

“Trocando Saberes, Tecendo Redes” foi o tema do I Intercâmbio de Comunicação para Convivência com o Semiárido que aconteceu nos dias 22 e 23 de julho no Irpaa, em Juazeiro. O evento foi uma solicitação da equipe de Comunicação da Associação Regional de Convivência Apropriada ao Semiárido - Arcas, que há 20 anos atua na região de Cícero Dantas – BA. Outras instituições foram convidadas, a exemplo da Cooperativa de Trabalho e Assistência à Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte (Cofaspi) e Associação Mantenedora da Escola Família Agrícola – (Efas), enviaram seus comunicadores. O encontro proporcionou a troca de experiências e conhecimento com o objetivo de fortalecer a luta pela Convivência com o Semiárido, desmistificando os preconceitos com esta região.

Antes de abordar a Comunicação, as/os participantes puderam conhecer um pouco sobre o trabalho dos eixos de atuação do Irpaa para em seguida analisar os contextos midiáticos em que o Semiárido vem sendo mostrado ao longo dos anos. Em seguida, a comunicação como direito humano e as estratégias e avanços no âmbito da mesma em prol da consolidação da proposta de Convivência com o Semiárido foi destaque. O Eixo Comunicação do Irpaa também apresentou como está organizada a comunicação, tomando por base o projeto político da instituição e em sua prática cotidiana.

Para Érica Daiane Costa, Coordenadora do Eixo de Comunicação, o intercâmbio teve resultado positivo. “Só pelo fato da procura da [equipe] Comunicação da Arcas para essa troca de experiências, foi positivo. Ficou evidente o interesse de vocês em contribuir com a Comunicação para a Convivência com o Semiárido, algo que o Irpaa vem apostando ao longo desses 25 anos” destaca. As/os participantes pautam a importância da comunicação continuada nas instituições, da discussão da comunicação como direito e colocam suas perspectivas de realização de outros intercâmbios. Adriana Sá, comunicadora popular da Arcas, o Intercâmbio é importante para unificar o discurso sobre a Convivência com o Semiárido e o enfrentamento dos preconceitos regionais difundidos pela grande mídia. “Nós saímos com energias renovadas depois de um encontro desses. Nos dá um gás para chegar numa comunidade e ver outras possibilidades de comunicar”, concluiu Adriana.

Além da parte teórica permeada de debate, o encontro abordou também sobre linguagens de notícias para multimeios, com foco na maneira como as informações que as entidades distribuem pelos meios de comunicação, principalmente, rádio e internet, são percebidas por estes canais. A estrutura de produção radiofônica e o formato do Programa Viva bem no Sertão,produzido pelo Irpaa também foi apresentado ao grupo. O Intercâmbio foi coordenado pelas/os comunicadores/as do Irpaa e faz parte das ações de Comunicação para mobilização social, uma das linhas de atuação do Eixo Comunicação.

Comunicação Irpaa
Política
25 de Julho / 2014 às 12:30 | Nenhum Comentário

Foi sancionado, quarta-feira (23), pela presidenta Dilma Rousseff o Projeto de Lei 4314/08, de autoria do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE), que dá o nome do ex-deputado e ex-senador pernambucano Mansueto de Lavor ao edifício da administração da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), em Petrolina (PE). Segundo o deputado, “a aprovação dessa proposição será uma maneira de mantermos na lembrança das gerações atuais e futuras o grande papel que Mansueto de Lavor teve na construção de uma sociedade melhor”.

E completou: “A história de um homem como esse não pode ficar esquecida. É por essa e por outras razões que apresentei este Projeto de Lei, a denominação do edifício- sede da Universidade Federal do Vale do São Francisco com o nome desse ilustre filho do Nordeste brasileiro. Esta é uma maneira de reconhecer seu trabalho e a coragem e o vigor com que esse guerreiro de tantas causas e de tantas batalhas decidiu passar sua vida, lutando em prol da fé cristã e da justiça entre os homens. Além disso, Mansueto foi um dos maiores defensores da implantação da UNIVASF no Vale do São Francisco”, relatou Patriota.

Gonzaga Patriota apoiou a emenda de bancada que alocou, nos anos de 2007 e 2008 o valor de mais de R$ 20 milhões e R$ 11 milhões de reais, respectivamente, para a implantação da infraestrutura física da Universidade. Já as emendas individuais do parlamentar, foram destinadas para reformas, aquisição de equipamentos e funcionamento da UNIVASF, totalizando R$ 1 milhão e trezentos mil reais.

Mansueto de Lavor foi deputado estadual, federal e senador constituinte. Nas discussões de elaboração da Constituição ele votou a favor de temas como a jornada semanal de 40 horas, o turno ininterrupto de seis horas, a unicidade sindical e o voto aos 16 anos. Posicionou-se contra a pena de morte, a limitação do direito de propriedade privada, o aborto e o presidencialismo. Lavor também coordenou movimentos de educação de base, foi professor colegial e de faculdade e assessor jurídico da Federação dos Trabalhadores na Agricultura em Pernambuco. Ele era padre e atuou na diocese de Petrolina de 1961 a 1982. Publicou oito livros. Morreu de câncer do pulmão em agosto de 1998, aos 67 anos.

Aline Benevides Ascom Dep. Gonzaga Patriota
Eleições
25 de Julho / 2014 às 12:00 | 1 Comentário

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

Será nesta sexta-feira (25), a partir das 18 horas na Sociedade XV de Novembro, antigo Clube dos Caçadores, localizado na Avenida Adolfo Viana, o lançamento da candidatura a deputado estadual pelo Partido Verde, Wank Medrado. Segundo a assessoria do advogado, que pleiteia uma cadeira na Assembleia Legislativa, o evento devfe contar com a presença de candidatos a deputado federal, além de membros da chapa da oposição que concorrerá ao governo do Estado no pleito deste ano.

Wank Medrado concorre pela Coligação Juntos Somos Fortes, que inclui, além do Partido Verde, o PTdoB, PPS, PSDC e PTC.

Variadas
25 de Julho / 2014 às 11:12 | Nenhum Comentário

O prefeito Isaac Carvalho decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do fundador do Sanatório Nossa Senhora de Fátima, o médico juazeirense Dewilson Oliveira, ocorrido na noite desta quinta-feira, 24 de julho. 

O prefeito reconheceu a dedicação e o grande trabalho que o médico desempenhou e realizou na saúde do município, cujo trabalho também favoreceu a população menos favorecida, e roga a Deus que dê conforto à família enlutada.

Ascom/PMJ
Esporte
25 de Julho / 2014 às 11:00 | 3 Comentários

A Escolinha de Futebol FLA está com novo processo seletivo para crianças e adolescentes, na faixa etária de 5 a 17 anos, com turmas em Juazeiro e Petrolina. Segundo o coordenador, Charles Dilmar, a escola proporciona que os alunos participem dos testes e peneiras com olheiros do Clube Flamengo, como também da Copa Fla, evento esportivo que acontece em todo Brasil no decorrer do ano. “A escolhinha funciona há dois meses na região e nesse período dois atletas que se destacaram serão levados para o Rio de Janeiro para seguir carreira. Os alunos participam de eventos exclusivos da Escolinha FLA”, disse Dilmar.  

O investimento inicial é de R$ 120 reais para o material, e a mensalidade no valor de R$ 85 reais.  A unidade da Escola FLA/Juazeiro fica no clube SINSERP, no bairro Jardim Vitória. A unidade Petrolina fica no clube AFINCO, na rua Francisco de Paica Neto, S/N - Palhinhas.

Contato: (74) 8843-4783 / (87)3031-2726 

petrolina@escolinhafla.com.br

juazeiro@escolinhafla.com.br

 

Policial
25 de Julho / 2014 às 10:30 | Nenhum Comentário

Quarta-feira, dia 23, Policiais da CIPE CAATINGA, em abordagem na localidade de Lagoa do Padre município de Pilão Arcado encontraram estacionada na beira da pista uma motocicleta marca Honda, cor vermelha sem placa e com chassi cortado, sendo conduzida para a Delegacia local. A motocicleta foi apresentada ao Delegado de Polícia Bel. Arnóbio Dionizio Soares e o Escrivão de Polícia Luciano Santos Ribeiro mat. 20502754-6o na Delegacia Territorial de Polícia em Pilão Arcado-BA, para o registro conforme BOC nº 348/2014.

Eleições
25 de Julho / 2014 às 10:00 | Nenhum Comentário

Patrocínio - Eleições 2014 - Blog do Geraldo José

O deputado federal e candidato à reeleição, Fernando Filho (PSB), participou nesta quinta-feira (24) da rodada de entrevistas da rádio Grande Rio AM, em Petrolina. Ele aproveitou a oportunidade para fazer um balanço de suas ações, apresentar novas propostas e reforçar que Paulo Câmara (candidato a governador de Pernambuco) e Eduardo Campos (candidato a presidente da República) darão uma reviravolta nas pesquisas. “A campanha está só no início. Segundo a pesquisa Ibope, 70% da população desejam mudanças a nível nacional. O PSB e toda Frente Popular estão animados com a campanha nas ruas e a receptividade dos eleitores”, pontuou.

O deputado ainda falou das suas ações na zona rural de Petrolina, destacando a pavimentação das estradas de Uruás e Capim, além da emenda parlamentar para aquisição de sete tratores agrícolas. Na área de saúde, Fernando Filho ressaltou o esforço para compra de equipamentos. “Estamos sempre em busca de emendas para UPAE e Hospital Dom Malan, principalmente para a compra de novos equipamentos. Ainda conseguimos recursos para a construção de 11 quadras na área irrigada, além das emendas direcionadas às universidades da região”, destacou. 

Ascom Dep. Fernando Filho

publicidade

51 anos de vida, 33 destes dedicados à informação com credibilidade. Este é Geraldo José um dos funcionários mais antigos da pioneira Rádio Juazeiro
Blog do Geraldo José. © 2009 - Todos os direitos reservados.
Curta nossa fanpage