Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 26 de Junho de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 06 de Setembro / 2010 às 13:08

DILMA REJEITA COMPARAÇÃO COM COLLOR

Um dia depois de a propaganda eleitoral de José Serra (PSDB) explorar o apoio do ex-presidente Fernando Collor (PTB) a Dilma Rousseff, a candidata do PT disse ter trajetória de vida diferente da de Collor e evitou afirmar se compartilha de suas "posições éticas". "Compartilho com as minhas, e são claras: eu tenho história", afirmou. "Eu não tenho a mesma posição histórica do presidente Collor. Agora, se ele quiser apoiar minha candidatura, é um problema da liberdade democrática", disse. "Entendo democraticamente essa situação, e sei que vai ser explorada pelo meu adversário. Acho que meu adversário utiliza mecanismos muito escusos", completou a candidata do PT. "É público e notório que tenho uma trajetória de vida um pouco diferente da trajetória do presidente Collor". Informações da Folha.

Foto: Google
publicado em 06 de Setembro / 2010 às 12:40

Câmara de Juazeiro prossegue com campanha para a regularização do endereçamento postal

O município de Juazeiro possui problemas históricos relativos ao endereçamento postal. Nos bairros periféricos, povoados, distritos e mesmo em algumas áreas do centro da cidade, localizar um endereço correto é uma tarefa árdua, o que dificulta entrega de correspondências e outros documentos por parte dos Correios e órgãos públicos. A cidade possui ruas, avenidas e praças sem nome, outras com dois nomes e casas sem numeração. A Câmara de Vereadores numa iniciativa do presidente Crisóstomo Lima (PCdoB) desenvolve uma ampla campanha para viabilizar a solução desta problemática com o título: “Endereço correto é uma questão de cidadania”.

A Casa Aprígio Duarte Filho pretende mobilizar os Correios, o Poder Executivo, as associações e líderes comunitários, clubes de serviços e a sociedade em geral, a fim de designar corretamente todos os endereços. A tarefa consiste em denominar os logradouros, numerar as casas, definir os Códigos de Endereçamento Postal (CEPs), tudo devidamente sinalizado com placas.
A comunidade pode colaborar nesta ação, indicando nomes para as ruas, travessas, avenidas, praças e outros equipamentos públicos. As urnas e os formulários para o recolhimento das sugestões estão localizados na recepção da Câmara Municipal e na portaria da Rádio Juazeiro. Podem ser sugeridos nomes de personalidade regionais, nacionais e internacionais de grande relevância, já falecidos; nomes de outras cidades, estados e países; datas históricas; nomes de rios, serras, montes e outros referenciais geográficos.

Participe, colabore, lembre, endereço correto é uma questão de cidadania

publicado em 06 de Setembro / 2010 às 12:40

Juazeiro e Senhor do Bonfim são destaques no Globo Rural

Neste domingo, dia 05, as cidades de Juazeiro e Senhor do Bonfim foram destaque na mídia nacional. O programa Globo Rural exibiu uma reportagem especial sobre a cadeia da caprinovinocultura na região.

Um manejo diferenciando do rebanho está dando resultado para criadores de ovinos, que estão tendo acesso a animais (raça dorper) de melhor qualidade genética. O trabalho que é coordenado pelo Sebrae/BA, com a parceria com outras instituições públicas e privadas, tenta interligar toda a cadeia produtiva, passando pelos frigoríficos até os restaurantes.

O trabalho de reportagem foi feito por uma equipe da TV Globo São Paulo, que esteve por aqui ainda no primeiro semestre do ano. A referência da experiência baiana é prova de que a caprinovinocultura no estado está deixando de ser uma atividade de subsistência para se tornar um empreendimento rentável.

Juliana Souza Agência de Notícias Sebrae/BA
publicado em 06 de Setembro / 2010 às 12:18

Prefeito Jesulino Porto, do PRP de Maiquinique, declara apoio a Wagner

O prefeito Jesulino Porto, do PRP de Maiquinique, declarou apoio à candidatura Wagner, na manhã deste domingo (5), durante carreata realizada pela coligação "Pra Bahia Seguir em Frente" em Potiraguá, no sudoeste da Bahia. Jesulino Porto compareceu à carreata liderando um grupo de apoiadores e se encontrou com o governador, no momento do desembarque do helicóptero, no bairro do Monom. "Devemos reeleger Jaques Wagner para que ele possa fazer nesse segundo mandato todas as ações de governo que ele não conseguiu realizar no primeiro governo", declarou o prefeito, sendo aplaudido pelos que participaram do rápido encontro.

Os demais integrantes da chapa majoritária, Otto Alencar e os dois candidatos ao Senado Walter Pinheiro e Lídice da Mata, acompanharam o governador pelas ruas centrais de Potiraguá até o final da carreata na Praça da Bandeira, em frente a Igreja de Santa Terezinha, onde aconteceu um mini-comício para cerca de mil pessoas. O povo, em parte calçando longas botas e camisas quadriculadas, em decorrência da 32ª Vaquejada que entrou pela manhã de hoje, aplaudiu os oradores e o prefeito local, Olyntho Moreira (PP). Animado, Olyntho aproveitou a ocasião para agradecer a Wagner as obras feitas pelo estado no município.

"Obrigado pela ordem de serviço para a construção da nova rodoviária, pela reforma que já está ocorrendo nos mercados da feira livre e das carnes, no distrito de Itaimbé, obrigado pelos 22 km de asfalto já concluídos entre Potiraguá e o Rio Palmeirinha, pela reforma do Parque de Exposição, já licitada, e pela reforma concluída da entrada da cidade", discursou o prefeito. Wagner agradeceu os aplausos e lembrou os ensinamentos do seu "mestre de política", o presidente Luis Inácio Lula da Silva sobre a importância de ter novos aliados. "Nós nunca devemos esquecer dos aliados históricos, aqueles que comeram poeira, comeram sal e tomaram sol com a gente, mas devemos saber abrir o nosso projeto para novas alianças para crescermos, mas sem perder a nossa cara".

O candidato petista lembrou ainda de obras que ajudaram a Bahia a melhorar os índices de inclusão social, notadamente na saúde, como os cinco hospitais já construídos, as 250 ambulâncias distribuídas, os 310 Postos de Saúde da Família em funcionamento e do Programa Saúde em Movimento, que já atendeu a 200 mil pessoas desde sua criação.

publicado em 06 de Setembro / 2010 às 11:57

Edson Duarte segue caminhada em busca do senado

O candidato do PV Edson Duarte, continua sua caminhada em busca do senado. Hoje, segunda-feira, Edson está na Chapada Diamantina participando de uma reunião em Palmeiras, com o prefeito Marcos Venicios.

Amanhã, segue para Bom Jesus da Lapa, onde participará de uma grande manifestação e uma carreata seguida de comício. No dia 8, quarta-feira, o candidato ao senado vai participar dos festejos de Nossa Senhora das Grotas em Juazeiro.a

Assessoria
publicado em 06 de Setembro / 2010 às 11:40

Bahia: Orçamento da saúde aumentou 55% de janeiro de 2007 a junho passado

Nos primeiros 42 meses do mandato do governador e candidato à reeleição, Jaques Wagner, a área de saúde foi uma das que mais receberam investimentos. Em três anos e meio a aplicação de recursos aumentou de 12,2% da receita líquida, em 2006, para 13,9%, em 2009, com uma evolução do orçamento de R$ 1,1 bilhão para R$ 1,7 bilhão, um crescimento de 55%.

Para enfrentar a defasagem histórica de investimentos na área de saúde no estado, o governo Wagner se esforça em uma ação planejada estrategicamente para realizar em quatro anos um volume de ações capaz de reduzir o déficit de maneira significativa.

Mais leitos de UTI e Samu 192

Entre 1998 e 2006, quando o Sistema Único de Saúde (SUS) padronizou o formato e fez o levantamento da situação na Bahia, foram cadastrados 427 leitos de UTI. Em menos de três anos e meio (janeiro de 2007 a maio deste ano), o Ministério da Saúde habilitou no estado outros 233 leitos de UTI, passando agora a contar com um total de 660 leitos, o que representa um acréscimo de 55%.

Até o final de 2010 serão entregues mais 115 leitos que, somados aos 233 já habilitados, totalizarão 348 novos leitos de UTI na atual gestão. Este número corresponde a um aumento de mais de 80%, desde 2007, em relação ao que havia anteriormente. No tocante ao Samu -192 a previsão do governo é fechar 2010 com uma cobertura superior a dez milhões de habitantes, o que equivale a 73% da população. Isso é possível porque a secretaria aumentou o apoio técnico para captação de recursos, incentivando a regionalização do serviço e ampliando a cobertura, que hoje é de 8,1 milhões de habitantes. 

publicado em 06 de Setembro / 2010 às 11:10

Prefeito de Senhor do Bonfim lança programação da “Semana da Pátria”.

 
Com o tema: “Senhor do Bonfim, Compromisso Governamental Possibilitando os Direitos e o Prazer de ser Criança e Adolescente” a administração do prefeito Paulo Machado lançou no final de semana a programação comemorativa da Semana da Pátria. Confira a programação:

06/09 Segunda- Feira:
A Mostra Cultural: “Missão Ontem e Hoje”
Local: Missão do Sahy, 8:00h às 11:00h.
Ação Cidadania de Várzea do Mulato:
Local: Escola Municipal de Várzea do Mulato, 8:00h às 16:00h.
 
07/09 Terça- Feira:
Desfile Cívico Cultural de Senhor do Bonfim
Local: Rua Ruy Barbosa às 7:30h.
Participação: Filarmônica União dos Ferroviários Bonfinense.
- Policia Militar;
- Corpo de bombeiro;
- Policia rodoviária federal;
- Auto-Escola Objetiva;
- Desbravadores;
- Escola Bem-me- Quer;
- Escola Semente do Amanhã;
- Banda Marcial Isabel de Queiroz;
- IFBaiano – Campus Senhor do Bonfim;
- Colégio Estadual Julio César Salgado;
- Escola Municipal Cândido Felix Martins;
- Fanfarra de Quicé;
- FAMUSB;
Desfile Cultural de Igara:
Tema: Brincadeiras do semi-árido
Local: Praça do Comércio às 16:00h.
Fotos: Wilson Bahia (Cinco Mil)
publicado em 06 de Setembro / 2010 às 10:40

AULÃO SHOW SOLIDÁRIO 2010

Numa iniciativa do professor Paulo José de Oliveira vai acontecer no dia 06 de outubro, às 19 horas, no teatro de arena do Centro de Cultura João Gilberto mais um "Aulão Show Solidário 2010". Os estudantes interessados em participar do evento devem levar brinquedos que serão trocados por ingressos na Secretaria do Cursinho no Colégio Paulo VI e Armazem Ganha Pouco, próximo ao colégio Hildete Lomanto.

A animação ficará por conta da Banda A5.

publicado em 06 de Setembro / 2010 às 10:10

APLB Sindicato/ Uauá realiza encontro em sete de setembro

A APLB SINDICATO – Núcleo de Uauá – em busca de melhores condições de trabalho para a classe docente, sempre com o intuito de contribuir para um bom desenvolvimento da educação e cultura do município estará proporcionando aos seus filiados um encontro com o técnico em finanças de Educação da APLB/BA, JOEL CAMARA. Na oportunidade, continuarão a ser discutidos o “Plano de Cargos e Salários dos Trabalhadores em Educação” e o “Estatuto do Magistério Municipal”. O evento acontece neste dia 07 de Setembro, a partir das 09:00 Hs, na Sede da APLB. A aprovação e execução das Leis que irão instituir o Plano e o Estatuto certamente irão dinamizar os trabalhos educacionais no Município de Uauá.

publicado em 06 de Setembro / 2010 às 09:40

Rosalvo realiza visitas e recebe apoios

O candidato a Deputado Federal pelo PSOL, Prof Rosalvo realizou sábado (04), visitas no centro e nos bairros Km 2, Pedra Linda e Areia Branca em Petrolina. Recebeu novos apoios da Veterinária Elizabete, do Mestre de Obras aposentado Alcides e familia, Fátima Alencar e família, além do Micro Empresário Nélio.
 
Rosalvo participou ainda do lançamento do Livro “O COTIDIANO EM PROSAS, VERSOS E RIMAS” do poeta Zerck Wincenity, seu amigo Poeta e Subtenente, José Vicente, na Rádio Tabajara FM. Ontem (05), o candidato do PSOL visitou amigos nos bairros Jardim Amazonas, Pedro Raimundo, Alto do Cocar e Feirantes. "Se eleito o nosso objetivo é lutar por mais igualdade, por um desenvolvimento econômico que contemple o desenvolvimento social e ambiental" argumentou o candidato Rosalvo, explicando sobre as razões dos apoios recebidos.
Informações da Assessoria do Candidato
publicado em 06 de Setembro / 2010 às 09:10

Secretário-geral do PMDB critica mentiras do PT em direito de resposta

O secretário-geral do PMDB baiano, Almir Melo, considerou absurda a explicação dada pelo PT em direito de resposta concedido pela justiça eleitoral contra “uma afirmação verdadeira” feita no programa da coligação de deputados federais da campanha de Geddel. “Eles utilizaram o tempo concedido pela justiça para veicular uma mentira deslavada”, disse Almir, indignado com os artifícios que o PT baiano vem utilizando em sua campanha:
 
“O programa do PMDB disse que o governo Wagner gastou mais em propaganda do que investiu em segurança pública. E é verdade, gastou quatro vezes mais. O governo mente ao fazer jogo de números e querer confundir despesas de custeio com investimento. Custeio é pagamento de salários, de gasolina para carros, de balas para as armas dos policiais e esse tipo de despesas correntes do dia-a-dia. Investimento é outra coisa e eles quase não fizeram mesmo. Em 2009 eles gastaram R$ 108 milhões em propaganda e R$ 26 milhões em investimento. A Folha de São Paulo mostrou isso, eu digo isso e além de dizer provo. Estou certo de que a justiça eleitoral tem a intenção de ser realmente justa e por isso não tenho dúvida de que iremos buscar esse tempo de volta e usar no programa deles para provar que eles estão mentindo”.
publicado em 06 de Setembro / 2010 às 08:40

BETH WAGNER CUMPRE EXTENSA AGENDA EM JUAZEIRO

A candidata a deputada estadual Beth Wagner (PV) chegou ontem a Juazeiro e cumpre extensa hoje (06), amanhã (07) e quarta-feira (08). Confira a programação enviada pela assessoria da candidata:

Data: 06/09/2010 (Segunda-feira)

Hora: 09:00hs Local: Visita ao lixão Juazeiro.
Hora: 11:00 Local: Visita ao Mercado do produtor.
Hora: 12:00 Local: Almoço com lideranças (Churrascaria Juazeiro )
Hora: 15:00 Local: Radio Cidade Entrevista – Programa Revista da Cidade Valtermário Pimentel
Hora: 16:00 Local: Fazenda Agropecuária Santa Isabel Reunião com Trabalhadores Rurais.
Hora: 17:00 Local: Comitê Reunião com liderança de Itamotinga.
Hora: 19:00 Local: Inauguração do Comitê Orla de Juazeiro Espaço Cultural – Valtinho /voz e violão.

Data: 07/09/2010 (terça-feira)

Hora: 09:00 Local: Radio Juazeiro Entrevista Programa Sem Fronteiras – Ramos Filho.
Hora: 10:00 Local: Corpo a corpo – desfile 7 Setembro.
Hora: 14:00 Local: Salitre Reunião com Salitreiros.

Data: 08/09/2010 (quarta-feira

)Hora: 10:00 Local: Juazeiro Reunião com Lideranças locais.
Hora: 14:00 Local: Comitê Atendimento aos eleitores.
Hora: 16:00 Local: Comitê Reunião com Coordenação da campanha.

publicado em 06 de Setembro / 2010 às 08:23

Morre o ex-presidente da Associação Juazeirense de Deficientes Físicos, Renato Bispo, popular Renato Toquinho.

Morreu ontem em Juazeiro, o ex-presidente da Associação Juazeirense de Deficientes Físicos, Renato Bispo da Silava, popular Renato Toquinho. Renato era funcionário da Prefeitura Municipal e durante muito tempo presidiu a associação que congrega os deficientes físicos da cidade. Ele também administrou "A Voz do Povo" serviço de auto-falante que funcionou no bairro Santo Antonio.

Ele faleceu pela manhã e o seu corpo foi sepultado no final da tarde, depois de ser velado no espaço do SAF em Juazeiro. A Rádio Juazeiro, através do programa Sem Fronteiras veicula nesta segunda-feira (06), a última entrevista de Renato Bispo quando reclamava dos problemas de saúde e do abandono por parte dos políticos e gestões que sempre contribuiu.

publicado em 06 de Setembro / 2010 às 08:10

Caminhada de Paulo Rangel e Joseph Bandeira em Casa Nova

Aconteceu sexta-feira, 03 de setembro, em Casa Nova uma carreta dos candidatos do PT Joseph Bandeira que concorrer à Câmara Federal e Paulo Rangel que busca renovar seu mandato na Assembléia Legislativa. A recepção aconteceu no DERBA onde foi iniciada a caminhada que percorreu as principais ruas da cidade, culminando com um discurso em frente à feira livre. 

Participaram do evento, lideranças locais a exemplo do vereador Dr. Carlos Gomes, Raimundo Doca do PT, Anísio Filho da EBDA, Jailson Sena presidente do PT Municipal, Grilo Serra, do MST;  Geraldo Cari presidente da associação de Pescadores, Maria do carmo, diretora da APLB Sindicato; Flamber Pinheiro, Diretor da DIREC 15; Meirinha presidente do PT de Juazeiro, Leonardo Bandeira, Vereador de Juazeiro; João Leopoldo, Dalvanice, Zezinho, João Rocha, Gaspar Júnio, assessor do Deputado Paulo Rangel,  entre outros.

"Consideramos o evento bastante positivo, uma vez que houve a participação do povo casanovense que luta pela continuação de um governo que vem mudando a realidade do nosso país e do nosso estado. Isso vem mostrar a necessidade do povo votar nos candidatos do time de LULA, Dilma e Jacques Wagner que ajudarão a dar continuidade às conquistas do povo brasileiro", comentou Bandeira.

publicado em 06 de Setembro / 2010 às 07:40

ACM Neto, Edson Duarte e Aleluia são finalistas do prêmio Congresso em Foco

O site Congresso em Foco realiza anualmente o prêmio Congresso em Foco que premia os congressistas que se destacaram positivamente no ano avaliado. A primeira etapa, quando jornalistas que cobrem a atividade parlamentar em Brasília votam naqueles que serão os finalistas do prêmio, encerrou-se na sexta-feira. Dos 41 congressistas que vão para a votação dos internautas, que começa amanhã, nenhum senador baiano na lista e apenas três deputados federais: ACM Neto (DEM), Edson Duarte (PV) e José Carlos Aleluia (DEM). Ainda de acordo com a escolha dos jornalistas, os parlamentares que mais se destacaram foram o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) e Chico Alencar (PSOL-RJ).

Política Livre
publicado em 06 de Setembro / 2010 às 07:00

Juazeiro participa do Plebiscito que discute o limite da propiedade de terra no Brasil

Até esta terça-feira, 7 de setembro, acontece em todo o país o Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra. Organizado pelo Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo, o Plebiscito Popular pretende consultar a sociedade brasileira a respeito de temas como soberania alimentar, reforma agrária e geração de emprego no campo e na cidade. "Além do voto, um abaixo-assinado continuará circulando pelo país depois do 7 de setembro, a fim de pressionar o Congresso Nacional a aprovar a Emenda à Constituição – PEC 438, que pretende limitar a propriedade de terra para 35 módulos fiscais", explicou Cícero Félix membro da CPT - Comissão Pastoral da Terra em Juazeiro que dá suporte à campanha em nível regional.

Em Juazeiro, um comitê composto por organizações não-governamentais, pastorais, movimentos sociais e outras entidades populares está mobilizando a população para que compareça às urnas e exerça a sua cidadania, opinando sobre a proposta de limitar o tamanho das propriedades rurais. Diversas urnas foram espalhadas pela cidade, como terminal de ônibus, Mercado do Produtor, Camelódromo, Praça Santiago Maior, universidades, escolas e ponto das barquinhas. Para votar, basta apresentar qualquer documento de identificação.
publicado em 06 de Setembro / 2010 às 06:30

Davi Lima e JK visitam região do Salitre‏

Os candidatos David Lima (deputado Estadual - PTC) e Jorge Khoury (deputado  Federal - DEM) visitaram a região do Salitre oportunidade em que foram recebidos por populares que prestaram apoio às suas candidaturas. David Lima disse aos Salitreiros que se chegar a assembleia Legislativa vai usar o mandato para que se intensifiquem as intervenções dos governos Estadual e Federal em investimentos para melhorar a infra-estrutura produtiva, estradas com pavimentação asfaltica, modernizar sistema de comunicação, ampliação e melhoria da rede elétrica.

"Sabemos que o Salitre é a região pioneira na produção de hortifrutigranjeiros para o município de Juazeiro e região, antes mesmo da agriculutra irrigada em grande escala, quando transformou o municipio de Juazeiro em polo de irrigação Nacional e aí destacamos Dr Jorge Khoury como prefeito à época que incentivou este desenvolvimento. Estamos unidos para retomar as grandes conquistas para o vale do São Francisco", argumentou David Lima.

publicado em 05 de Setembro / 2010 às 23:04

Reminiscência...

GERALDO,

NA FOTO FIRGURAS CONHECIDAS DA POLÍTICA JUAZEIRENSE NA PRAÇA DA BANDEIRA, EM FRENTE AO ANTIGO FÓRUM QUE FOI DEMOLIDO. "SEU GROSSO", PAULO CHINA, ZÉ CARLOS TANURI, WALDECI AQUINO, ARNALDO VIEIRA, JOSEPH BANDEIRA, JOCA OLIVEIRA, ENTRE OUTROS...

CARLOS MAURÍCIO DIAS CORDEIRO

publicado em 05 de Setembro / 2010 às 23:00

PT veicula direito de resposta ao PMDB; Secretário da legenda acha resposta “absurda”

O PT conseguiu um direito de resposta contra a coligação “A Bahia Tem Pressa”, cujo candidato ao governo é o deputado federal Geddel Vieira Lima (PMDB). O direito de resposta foi exibido na tarde de ontem antes do início do horário reservado aos candidatos a deputado federal peemedebistas. Os petistas argumentam na peça acima que os gastos em publicidade foram inferiores ao que foi gasto em segurança pública e menores do que foi gasto pela gestão do ex-governador Paulo Souto (DEM). O secretário-geral do PMDB baiano, Almir Melo, considerou “absurda” a explicação dada pelo PT. “O programa do PMDB disse que o governo Wagner gastou mais em propaganda do que investiu em segurança pública. E é verdade, gastou quatro vezes mais. O governo mente ao fazer jogo de números e querer confundir despesas de custeio com investimento”, declarou. (Thiago Ferreira)

Política Livre
publicado em 05 de Setembro / 2010 às 22:00

PARAÍBA DÁ EXEMPLO E BARRA “FICHAS SUJAS” PARA CARGOS DE CONFIANÇA OU COMISSIONADOS

A Assembléia Legislativa da Paraíba dá exemplo aos demais estados brasileiros e sai na frente com a aprovação de projeto de lei que proíbe a contratação de pessoas consideradas “fichas sujas” para cargos de confiança ou comissionados, no âmbito dos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, dependendo, agora, para virar lei, da sanção do governador paraibano.

A iniciativa de barrar “fichas sujas” para cargos de confiança ou comissionados partiu de deputados estaduais do estado de Santa Catarina, exemplo que foi seguido imediatamente pela Câmara de Vereadores de Blumenau. No entanto, esses projetos continuam em tramitação naquelas casas legislativas, porque o período eleitoral tem afastado deputados e vereadores em busca de votos para as suas próprias campanhas ou de candidatos que apóiam.

Na verdade, a primeira iniciativa nesse sentido surgiu na Câmara dos Deputados Federais, onde projeto nesse sentido foi dado entrada, mas, também por causa das eleições, continua dormindo nas gavetas das Comissões Permanentes.

Sansil Comunicação
publicado em 05 de Setembro / 2010 às 21:00

Osvaldo Coelho participa de entrevista na rádio Boa Vista FM

“Estou aqui mais uma vez por que eu amo o meu sertão, e é por sua prosperidade que quero continuar lutando”. Foi com estas palavras que o candidato a Deputado Federal Osvaldo Coelho (DEM), definiu sua volta à vida pública, em entrevista concedida na última sexta-feira (03), na rádio Boa Vista FM, localizada no município de Santa Maria da Boa Vista-PE.

O candidato destacou que há oito anos os projetos para o desenvolvimento da irrigação na região estão parados e que este também foi um dos motivos que o levou a concorrer ao pleito novamente. “A minha ausência me permitiu grandes reflexões sobre a vida sertaneja e sobre o vale do São Francisco. Durante a minha ausência parlamentar, muitos projetos de irrigação foram parados, como exemplo, posso citar o Gaça e o Brejo de Santa Maria, os dois foram para o cemitério, ninguém falou neles. Então isso me incomodou muito, e por este motivo eu volto à vida pública, por que eu sonho que o Vale do São Francisco vai ser a região mais rica do Brasil. Nós temos todas as pré-condições para isso. Queremos aceitar o desafio do engrandecimento do Vale, e do sucesso das nossas ações parlamentares para nossa região”, ressaltou.

Quando questionado sobre sua opinião sobre a construção da barragem de Riacho Seco, que será realizada pela Chesf, o candidato salientou que o município deve está atento para que a obra traga benefícios à comunidade. “Eu acredito que Santa Maria vive um momento muito importante da sua história. Possivelmente nós não poderemos amarrar um empreendimento dessa natureza, mas nós temos que está atentos para uma negociação vantajosa. Nós vamos negociar para os nossos netos, bisnetos, filhos e para nós mesmos. Portanto, não podemos ser atropelados pela força da União. Temos que iluminar toda a nossa potencialidade para poder entrar na discussão dessa barragem. Eu não sou contra e nem sou a favor”, informou.

Ainda durante a entrevista, Osvaldo Coelho foi questionado sobre o apoio do prefeito local, Leandro Duarte a sua campanha. O candidato reforçou que tem o apoio do gestor e aproveitou a ocasião para salientar a importância do voto para o exercício da democracia e o desenvolvimento regional. “A importância de um voto é grande, não existe destino traçado, nós é que procuramos abrir condições para construí-lo. Se votamos em candidatos lá de outras terras, estamos votando contra nós mesmos. Eu sou um candidato que quero cuidar da minha gente, do meu Sertão. Nunca sair daqui para ir pegar voto no agreste ou no litoral, porque os meus compromissos são com o povo da nossa região”, enfatizou. O candidato finalizou a entrevista informando que, se eleito, irá lutar também por prazos e juros diferenciados para os agricultores do Semi-árido.  

publicado em 05 de Setembro / 2010 às 20:00

TIRIRICA E MALUF ENTRE OS CINCO MAIS DE SP

Segundo a coluna Radar da revista Veja, duas zombarias estão a ocorrer com os resultados das pesquisas de intenção de votos em São Paulo. A segunda rodada de estudos realizado pelo Ibope leva a crer que deu a louca no eleitorado. Voto de protesto ou não, é fato que o humorista Tiririca, que pleiteia um cargo de deputado federal, já está entre os cinco mais citados pelos paulistas, em uma prova de brincadeira que virou coisa séria. Outro que está entre os cinco preferidos é Paulo Maluf, que foi o deputado mais votado do país em 2006.

publicado em 05 de Setembro / 2010 às 19:00

POLÍCIA FEDERAL EM JUAZEIRO INICIA ENTREGA DE REGISTROS DE ARMAS DE FOGO

A Polícia Federal em Juazeiro iniciou a entrega dos certificados de registro de arma de fogo do cidadão que efetivou o registro de sua arma. Quem fez o cadastro da sua arma até dezembro de 2009 e entregou a documentação na Polícia Federal, já pode contatar a delegacia em Juazeiro para retirar a carteirinha ou certificado de registro da sua arma.

As grande maioria das carterinhas encontra-se à disposição na Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro, situada na R. Amazonas, 99 Santo Antônio, próximo ao Hospital Regional de Juazeiro. Vale lembrar que apenas o proprietário da arma ou seu representante com procuração pode retirar o registro. O período de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00h.

SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA POLÍCIA FEDERAL EM JUAZEIRO
publicado em 05 de Setembro / 2010 às 18:00

TEVE GENTE ARREPENDIDO POR APOIO A WAGNER

No comício realizado pela coligação do candidato a governador Geddel Veira Lima (PMDB) na cidade de Bom Jesus da Lapa, o prefeito da cidade peemedebista Roberto Maia, que é presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) disse aos seus conterrâneos que se arrependeu de ter apoiado a candidatura de Jaques Wagner (PT) em 2006. “Desde as eleições ele abandonou a nossa região. Passaram-se quatro anos e ele nada fez, nem sequer olhou por Bom Jesus da Lapa”, criticou.

Foto e Texto: BN
publicado em 05 de Setembro / 2010 às 17:00

Novenário de Nossa Senhora das Grotas

 
Iniciados no dia 30 de agosto, prosseguem até 08 de setembro o Novenário e Festa da padroeira da Diocese e da cidade de Juazeiro, Nossa Senhora das Grotas. O novenário deste ano tem como tema: Na fidelidade à palavra de Deus somos discípulos missionários. Todas as noites a partir das 19:30h haverá a celebração da novena da padroeira.  

Dia 05/09- domingo- Participação da Pastoral Familiar e E C C - Encontro de Casais com Cristo

Tema: A Família primeira escola da fé.

Preside: Pe Aluisio Alves- Casa Nova

Anima os cantos- Coral Catedral 

Dia 06/09-segunda-feira- Participação das Comunidades Rurais da Paróquia

Tema: Nossa fé cresce na escuta da Palavra de Deus, em comunidades.

Preside: Pe Josemar Mota – Casa Nova

Anima os cantos: Grupo de Maniçoba I 

Dia 07/09-terça-feira, dia da Pátria e do Grito dos Excluídos. Participação das pastorais sociais.

Tema: Nosso compromisso cristão pela dignidade humana

Preside: Pe Amâncio Viana de Sena – Catedral

Anima os cantos: Coral Santa Cecília 

Dia 08/09- DIA DA FESTA DE NOSSA SENHORA DAS GROTAS

07:00h –Missa da Comunidade

 Anima os cantos: Coral Santa Cecília 

10:00h MISSA SOLENE DA FESTA

Anima os cantos: Coral Água Viva com a participação da banda de música do 3º BPM 

16:00h SOLENE PROCISSÃO DE NOSSA SENHORA DAS GROTAS, saindo da Igreja de S. Pedro- bairro Novo Encontro com missa de encerramento na Praça da Catedral. Anima os cantos, na praça o Coral da Saúde e a banda de música do 3º BPM 

De 05 a 07 de novembro –Feira da Amizade em benefício da reforma da Catedral.

Com informações do Sedica
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.