Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 25 de Novembro de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 18 de Março / 2011 às 21:40

Prefeita de Lagoa Grande investe em alimentação de qualidade nas escolas do município

Foram assinados ontem (17) contratos entre produtores da agricultura familiar e prefeitura de Lagoa Grande, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que estabelece que todos os municípios devem comprar da agricultura familiar o mínimo de 30% do recurso do FNDE. O projeto está sendo desenvolvido através das secretarias de Agricultura e Educação. 

Vale ressaltar que o município já é pioneiro no vale do Sub médio São Francisco em conformidade com a lei. Segundo o secretário de Agricultura Reginaldo Alencar, os agricultores estarão fornecendo polpa de frutas, legumes, carne de caprino e ovino e hortaliças. “Com este fornecimento dos produtos da agricultura familiar através do PNAE, estaremos colocando no cardápio da merenda escolar alimentos nutritivos, ricos em vitaminas e de boa qualidade”, afirmou o secretário de Agricultura, Reginaldo Alencar. 

Hoje (18) a prefeita Rose Garziera deu continuidade as assinaturas dos contratos, que para a mesma gerará renda para os agricultores e por outro lado, proporcionando qualidade de vida aos estudantes. “É comprovado por diversos especialistas da educação, que estudantes bem alimentados têm maior rendimento, ou seja, aproveitamento contínuo nas atividades pedagogicamente desenvolvidas na escola. É nesse intuito de melhorar a educação que estamos investindo em alimentação de qualidade e vale ressaltar de boa qualidade, pois entendemos que é cuidando dos nossos alunos que teremos um futuro melhor para nossa querida Lagoa Grande” esclareceu a prefeita.

Com informações Fábio Cardoso direto de Lagoa Grande
publicado em 18 de Março / 2011 às 21:00

OTTO ALENCAR REÚNE AS LIDERANÇAS POLÍTICAS DIPERSAS DESDE A MORTE DE ACM

A movimentação política do vice-governador Otto Alencar  para ingressar no novo partido a ser criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab,  é o fato novo da política baiana. Kassab vem à Salvador no próximo domingo. Nesse dia, a Bahia vai constatar o que já é voz corrente no interior do Estado: Otto é quem vai reunir o espólio político do Senador Antônio Carlos Magalhães.  E essa é a razão da tentativa de boicote que a oposição, liderada pelo DEM, que fazer  ao  evento, que vai  mobilizar  prefeitos, deputados estaduais e federais, vereadores, ex-prefeitos, eleitores e afins e mostrar a força do vice-governador no interior.

A verdade é que com o desgaste do DEM, as brigas familiares de ACM Neto, e o recolhimento do ex governador Paulo Souto, Otto Alencar surge como o catalizador que pode reunir os políticos dispersos desde a morte do velho líder. Otto Alencar não tem o ranço autoritário de ACM, pelo contrário, é amável no trato e não costuma perseguir adversários, mas tem em comum com o velho líder a capacidade de fazer amigos e a lealdade para com eles.  

E é a lealdade para os companheiros que está fazendo Otto migrar para o partido de Kassab. Na eleição de 2010, o  vice-governador da Bahia, Otto Alencar (PP) se uniu ao governador Jaques Wagner  e mobilizou velhos aliados nos municípios baianos. Alguns afirmam que  mais de uma centena de  prefeitos de diferentes partidos, especialmente  PSDB e DEM, cerraram fileiras  com o PT por causa dele.  

Agora, visando as eleições municipais, Otto precisa abrir as oportunidades políticas para seus correligionários  e o novo partido de Kassab é o caminho. Otto não esconde de ninguem a lealdade a Wagner, por isso sua  movimentação tem um ingrediente a mais: tem a aquiescência do governador que assim amplia sua base aliada e hoje já não tem oposição capaz de por em risco sua liderança. 

Bahia Econômica
publicado em 18 de Março / 2011 às 20:30

Juazeiro é a 1º da Bahia em investimentos para pequenas empresas

No final da manhã desta sexta-feira (18), o prefeito Isaac Carvalho, acompanhado do secretário de Administração e Finanças do município, João da Costa, receberam no Paço Municipal, o gerente regional do Banco do Nordeste (BNB), José Gomes da Costa, o Agente de Desenvolvimento da regional, Jorge Murilo de Carvalho e o gerente de Negócios da Superintendência Estadual da Bahia do BNB, Marcelo Andrade Ferreira.
 
Na oportunidade, foi apresentado ao gestor municipal a carteira do Banco para o setor público, os dados referente ao CrediAmigo  e o volume de negócios realizado entre o Banco e as pequenas e micro empresas do município. Segundo dados da agência regional do BNB, Juazeiro em 2010 registrou o maior volume de negócios da Bahia e o CrediAmigo movimentou a soma de 30 milhões de reais.
 
O prefeito Isaac Carvalho aproveitou para pedir e reforçar o apoio do BNB na questão do financiamento dos carrinhos padronizados que serão utilizados pelos fretistas do Mercado do Produtor. Os dirigentes do banco informaram que já existem diversos contratos encaminhados e que em breve serão disponibilizados os recursos para os interessados.  

Ascom PMJ
publicado em 18 de Março / 2011 às 19:40

Encontro debate Conferência de Juventude neste sábado (19)

Neste sábado (19), a comissão organizadora da Conferência Municipal de Juventude 2011 realizará um encontro, às 14h, no auditório da Secretaria de Educação de Juazeiro (SEDUC), para discutir a realização do evento. O encontro será aberto a todos os jovens e sociedade em geral, que deverá confirmar a participação através de endereço eletrônico ou telefone.
 
Além de debater a realização da Conferência, o encontro tem como proposição fortalecer a articulação da juventude, indicar ao poder público as prioridades de ações e programas relacionados ao tema, além de contribuir para mudar o patamar de compreensão da sociedade sobre este segmento.
 
A Conferência Municipal de Juventude é considerada pelos organizadores um importante espaço de diálogo entre poder público e sociedade, sobre os desafios da construção destas políticas públicas e as alternativas de aplicabilidade. Mais informações pelo endereço conferenciajuventude.jua@gmail.com, e pelos telefones: (74) 8827-0855 e 8803-6168.

Ascom PMJ Foto Ilustrativa Google
publicado em 18 de Março / 2011 às 19:10

Gavião comemora 26 anos de emancipação

O município de Gavião-BA tem extensa programação para comemorar o 26º aniversário de emancipação político-administrativa neste sábado dia 19 de março de 2011. Na praça de eventos da cidade ocorrerão shows de forró que farão uma prévia do São Pedro 2011, que já tem data marcada para 1º a 3 de julho. No palco da festa de aniversário estão as bandas: Zé Honório e Banda Visgo de Jaca a partir das 21h; seguido de Banda Torres da Lapa à meia noite e Forrozão Skala às 02h30 da madrugada. O evento comemorativo começa bem cedo com a 3ª Maratona da Cidade “Corrida da Liberdade” que terá R$ 1.300,00 em prêmios e troféus. A corrida começa às 7h da manhã.

Um dos coordenadores do evento, Paulo Emerson, informou que já é tradição realizar a maratona. “Desde o início do Governo que criamos o calendário de eventos que no começo do ano já prevê todos os eventos festivos do município. Se você entrar em nosso site ou ler nossos informativos saberá exatamente que dia terá evento público na cidade e isso facilita a programação dos moradores, comerciantes e nossos visitantes”, explicou Paulo.

História - Gavião pertencia ao município de Riachão do Jacuípe e sua emancipação política ocorreu em 25 de novembro de 1984, através da Lei nº 4.410 de 19 de março de 1985. Conta-se que a origem do município relaciona-se com a Fazenda Gavião, de propriedade de um antigo fazendeiro que se estabeleceu na localidade no início do século XVIII. Ali foi empreendida uma Capela em homenagem à Nossa Senhora da Conceição, hoje consagrada padroeira local, dando origem ao povoado que mais tarde originou à cidade.

PMG
publicado em 18 de Março / 2011 às 18:00

Deputado Fernando Filho continua na comitiva do Seminário "Todos por Penambuco"

O Seminário 2011 ‘Todos por Pernambuco’ é uma importante vitrine para os gestores políticos desenvolverem estratégias  para o plano de governo e projetos de lei que visem melhorias para o Estado. O deputado federal Fernando Filho (PSB) se fez presente no primeiro debate organizado em Petrolina a fim de conhecer as necessidades da população e, com base neste estudo, desenvolver projetos que beneficiem o povo pernambucano.

Problemas com abastecimento de água, infraestrutura, educação e saúde foram os assuntos mais repercutidos  no Seminário. Desse modo, a aliança entre o deputado federal e o governador Eduardo Campos se reafirma para a edificação de um Estado forte e desenvolvido. Nessa perspectiva, recentemente, Fernando Filho emitiu um ofício solicitando ao Departamento de Estradas e Rodagens a recuperação de estradas no interior visando acelerar o crescimento dessa região.

O deputado continua acompanhando a comitiva do governador Eduardo Campos (PSB) durante todo o dia de hoje e amanhã. Nesta sexta feira estiveram em Dormentes, Santa Cruz e Santa Filomena. A programação deve terminar com o Seminário em Araripina.

Asscom
publicado em 18 de Março / 2011 às 17:30

PM DE CAMPO FORMOSO INIBE TRÁFICO DE DROGAS EM ANTONIO GONÇALVES

Por volta das 22:00 horas de ontem, dia 17, no local conhecido como “Beco da Gata”, rua Beira Rio, na cidade de Antônio Gonçalves, a Polícia Militar ao realizar operação com o intuito de coibir o tráfico de drogas deparou-se com o indivíduo Ecivanilson das Neves Cardoso, de 22 anos, conduzindo a moto Honda CG 125 KS, de cor preta, placa JSD – 6462, Licença de Salvador (BA), em companhia de André Luis de Souza Pinto, de 20 anos, que ao serem abordados foi encontrado em posse de André, 01 (um) “dolão” de maconha. 

Ao ser interrogado pelos Policiais sobre a procedência daquele entorpecente, o mesmo afirmou que acabara de comprar a droga pela quantia de R$ 10,00 na mão de Marlon em uma casinha ali próximo, e que este pediu para que Huberto conhecido como “Bertinho”, fosse apanhar a droga em uma ribanceira nas proximidades da casa, momento em que os policiais chegaram até o local.

Lá foram encontrados Marlon Gomes Dias, de 20 anos, Lindomar Agostinho da Silva, de 22 anos, popular  “Lindo”; Humberto de Jesus Silva, de 23 anos, conhecido ”Bertinho”, o qual confessou ter dispensado no chão uma quantidade de maconha ao perceber a presença da polícia e Isael Agostinho da Silva, de 36 anos, que acabava de chegar na casa. 

Nas  abordagens aos indivíduos e busca no local, foram encontradas no interior da residência, oito trouxinhas da erva Cannabis Sativa (maconha), seis papelotes contendo cocaína, uma quantidade de maconha acondicionada em uma sacola plástica amarela, um cachimbo, uma espingarda de fabricação caseira e a quantia de R$ 10,00 (Dez Reais). Todos os acusados foram conduzidos juntamente com o material apreendido e apresentados ao delegado Marconi Almino de Lima, na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, para as providências necessárias.

Com informações da 54ª CIPM
publicado em 18 de Março / 2011 às 17:30

OS PODERES EM JUAZEIRO

Amigo Geraldo,

Nossa cidade vive uma intensa crise generalizada em seus poderes constituídos: Executivo, Legislativo e Judiciário, constitucionalmente entabulados e que deveriam ter especificações distintas e objetivos comuns.

As engrenagens enferrujaram, a modernidade partiu-se ao meio e a indignação popular é um sintoma de que a cidade pode estar em situação muito pior do que se imagina. Crises institucionais são normalmente conflitos entre os poderes. No nosso caso, a crise institucional é dentro de cada um dos poderes. Eles estão se perdendo em seus labirintos.

O Poder legislativo municipal não parece ter função institucional, vive em torno de si mesmo, discutindo e defendendo seus vários benefícios, salvo um ou dois vereadores, os demais se perderam na mudez, surdez e cegueira da conveniência política carregando uma lista extensa e perigosa de erros e omissões estão à beira de se tornarem personagens dos capítulos mais poluídos da historia política desta cidade, na sua maioria (cerca de dez) funcionam como símbolos e meros avalistas do poder executivo municipal.

No Executivo, a coleção de barbaridades ditas pelo prefeito é imensa. Com os ditos, quase já nos acostumamos e com sua retórica e clássica gramática. Piores são os feitos. Os gastos excessivos com despesas de custeio, os quatro mil funcionários contratados, a ocupação partidária da máquina pública que não respeita o bom senso e a lucidez que deve pautar uma administração, o uso da prefeitura para sustentar um projeto partidário, a subtração de ideais coletivos que aprendemos a consagrar como valores e que formam o cortejo de conquistas populares históricas, desrespeito as greves e aos movimentos de trabalhadores, mercantilizarão de conveniências políticas, e o assassinato brutal dos ideais comunistas, que fizeram corar gigantes da resistência política que, outrora com suor e sangue, contribuíram para que hoje, a atual romântica e capitalista esquerda pudesse alcançar o patamar que ora ocupa.

 O Poder Judiciário atado em seu império regido com o seu positivismo, tropeça na lentidão, na leniência, no desaparelhamento estrutural e necessário ao bom funcionamento, defasagem salarial de servidores, desestimulo, encolhido em um prédio construído no bairro alagadiço há quarenta anos quando a cidade não tinha mais que cinqüenta mil habitantes. Estrutura vergonhosa, cartórios desumanos, filas gigantescas, processos estagnados nas estantes dos Magistrados há anos. Falar sobre crise do Poder Judiciário é algo que comporta um milhão de linhas. Em Juazeiro parece que é muito pior, comparado a outros municípios do mesmo porte, É possível ate inseri-la na crise mais ampla do próprio modelo do mal funcionamento dos outros poderes em que ele se insere. Pode, igualmente, configurar-se como uma crise específica, de exacerbação de egos e má vontade dos agentes públicos responsáveis.   

A implicação que a deficiência no funcionamento destes poderes acarreta é justamente a abstração da auto-estima do cidadão, o desencanto, a indignação com o descaso e a sensação pura de que caminhamos a passos cada vez mais largos e rápidos para o soterramento efetivo do imponente e agora adormecido, orgulho de sermos Juazeirenses.

 MARLA CONCEIÇÃO - CASTELO BRANCO

publicado em 18 de Março / 2011 às 16:40

Eduardo Campos e Ranilson entregam kits de ordenha manual

O Governador de Pernambuco Eduardo Campos e o Secretário de Agricultura e Reforma Agrária Ranilson Ramos, entregaram kits de ordenha manual, máquinas e equipamentos hoje (18) no Centro Tecnológico do Araripe e ontem (17) no SENAI, em Petrolina, durante a realização do Seminário Todos Por Pernambuco.

O investimento de R$ 105 mil para aquisição dos produtos, resultado da parceria entre Secretaria de Agricultura e Prorural, beneficiará 53 mil agricultores de Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina e Região do Araripe.

Com informações de Josélia Maria Assessoria de Imprensa/Sertão
publicado em 18 de Março / 2011 às 16:10

PAULO AFONSO: PRESO TRIO ACUSADO DE PEDOFILIA

 Pelé, Luis Antônio e Lampião são acusados de abusar de meninas de 10 e 11 anos (Foto: Polícia / Divulgação)

Três homens acusados de abusar sexualmente de duas crianças, uma de 10 e outra de 11 anos, foram presos nesta quinta-feira (17) na localidade de Barriga, no limite dos municípios de Santa Brígida e Paulo Afonso, na região nordeste do estado. Detidos, Luis Antônio Ribeiro, de 57 anos, Luis Carlos Teixeira Lima, o Pelé, de 52, e Irineu da Conceição, conhecido como Lampião, de 44, foram conduzidos à penitenciária de Paulo Afonso, onde ficarão à disposição da Justiça. A investigação sobre os crimes começou em dezembro de 2010, quando uma das vítimas apresentou um comportamento diferenciado e chamou a atenção dos familiares. Levada ao Conselho Tutelar do município, a criança detalhou o abuso e revelou a identidade dos suspeitos de pedofilia. No entanto, devido à investigação, o mandado de prisão dos acusados foi expedido apenas no último dia 4 de março. .

Informações do blog do Ozildo Alves
publicado em 18 de Março / 2011 às 15:40

Juazeiro: Carros com som alto serão alvos de fiscalização neste final de semana

Neste final de semana, os fiscais de postura da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro, estarão de plantão na cidade com objetivo de executar um trabalho de conscientização junto à população. Serão fiscalizadas as atividades em carros de som profissionais, carros de som particulares, além de regulamentação do uso do solo público, animais de grande porte soltos em área urbana, atuação de ambulantes não cadastrados, entre outros aspectos. A Fiscalização iniciada nesta sexta-feira (18) tem a parceria da Polícia Militar, Guarda Municipal e Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT).

Em Juazeiro e Petrolina existem diversos carros que ultrapassam o limite do som alto e pertubam casas e até hospitais da região. O blog já testemunhou várias ocasiões, principalmente na avenida Adolfo Vianna, onde se concentram no final de semana, jovens em bares tomando cerveja e com o som "nas alturas". Moradores do bairro Dom José Rodrigues já usaram o espaço deste blog para relatar abusos desta natureza. (Veja a matéria)
 
O secretário de Serviços Públicos, Aurélio Cavalcante, informou que a medida faz parte do projeto Jogue Limpo com Juazeiro. “Dobramos o número de fiscais de postura no município com objetivo de oferecer à população um serviço ágil e que atenda ao grande volume de trabalho. Essa ação que vai acontecer no final de semana, tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a necessidade de cumprir as leis do município, mas os infratores serão notificados e em caso de reincidência serão punidos de acordo com a lei”, disse o secretário.
 
O plantão vai terminar na madrugada de segunda-feira (21). A população pode solicitar a intervenção do setor de postura do município pelos seguintes telefones: 3612-3565 e 88342974.

Asscom PMJ Foto: Google para ilustração
publicado em 18 de Março / 2011 às 15:10

COMUNIDADE DO RODEADOURO FESTEJA PADROEIRO SÃO JOSÉ NESTE SÁBADO (19)

A comunidade do Rodeadouro (Salitre) festeja o seu padroeiro, São José, neste sábado, dia 19, com intensa programação. Por ser um sábado, a presidente da Associação de Moradores, Maria José dos Santos, acredita que haverá uma participação muito maior dos moradores nativos e de outras localidades, da zona urbana de Juazeiro.

A Prefeitura realizou a limpeza, iluminação, desmatamento, pintura e ordenamento de vias na comunidade que receberá um grande público durante a festa que obedecerá a seguinte programação:

Alvorada-5h

Café da Manhã-6h

Missa Festiva-7h

Procissão-16h

Leilão-20h

Foto de arquivo do blog
publicado em 18 de Março / 2011 às 14:40

Inscrições para 26ª Meia Maratona Tiradentes começam na próxima segunda-feira (21)

Iniciam na próxima segunda-feira (21) as inscrições para 26ª Meia Maratona Tiradentes de Juazeiro. Desta data, até o dia 18 de abril os interessados devem procurar a Gerência de Esporte e Lazer, localizada no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, no bairro Novo Encontro, das 8 às 18h. Os atletas de outros municípios deverão fazer um depósito identificado no valor da inscrição no Banco do Brasil, em nome da Meia Maratona e enviar o comprovante por fax.
 
Haverá um limite de 600 inscritos e a taxa é de R$ 10,00 para atletas de Juazeiro e Petrolina e R$ 25,00 para outras cidades. A conta corrente para depósito é a de número 66225-9 e agência 0069-8, e o número do fax (74) 3611-1002. Nenhuma inscrição será efetuada após a data estipulada pela comissão organizadora. Para a Mini Maratona, que acontecerá no mesmo dia, com largada às 16h, para atletas de ambos os sexos, a partir dos 14 anos, segue o mesmo processo de inscrição, sendo que menores de 18 anos só podem participar mediante autorização dos pais ou responsáveis.
 
A Meia Maratona Tiradentes é um evento oficial do calendário esportivo de Juazeiro, que tem como finalidade promover a prática do atletismo na Região do Vale do São Francisco, nos municípios da Bahia e outros estados, integrando os desportistas dentro de um propósito sócio esportivo, cultural e turístico, bem como homenagear o Mártir da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier “Tiradentes”.

Asccom - Foto: GOOGLE PARA ILUSTRAÇÃO
publicado em 18 de Março / 2011 às 14:00

Unimed Vale do São Francisco participa da campanha “Previna-se”

Anualmente a Sociedade Brasileira de Nefrologia realiza a campanha “Previna-se” para orientar as pessoas sobre os cuidados com a saúde renal, tendo em vista o aumento significativo das doenças renais no Brasil e no mundo.

Em Petrolina, a Unimed Vale do São Francisco e a Clínica do Rim tomaram como base a campanha e realizaram ontem durante todo o dia (17), uma série de ações em comemoração ao Dia Mundial do Rim. A movimentação, que aconteceu no espaço da Unimed VSF nos corredores do River Shopping, começou às 9 horas da manhã e se estendeu até às 21 horas, com a participação de uma equipe multidisciplinar de enfermeiras, técnicas em enfermagem, nutricionista, psicólogo e assistente social.

A equipe orientou à comunidade regional, entre outras informações, que as doenças renais têm causas diversas e podem progredir para perda completa da função dos rins se não forem descobertas e tratadas em tempo. Os profissionais em saúde fizeram também a aferição da pressão arterial, distribuíram material educativo e esclareceram sobre a prevenção das doenças, chamando a atenção para a importância dos exames de urina e Creatinina no sangue.

Clas Comunicação
publicado em 18 de Março / 2011 às 13:30

Roberto Carlos: Bahia lidera o número de novos empregos

O Deputado Roberto Carlos PDT comemorou os dados divulgados, esta semana, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho e Emprego, de que a Bahia lidera o número de empregos gerados na região Nordeste, com 12.793 novos empregos de carteira assinada, em 2011.

Para o parlamentar, este um reflexo do bom desempenho de políticas públicas voltadas para a geração de emprego. “Este índice aponta que estamos no caminho certo e nos d à ânimo para seguirmos em direção ao desenvolvimento afirmou o deputado Roberto Carlos.

Os setores que mais cresceram no Estado foram o de Serviços, Agropecuária , Comércio e Administração Pública, respectivamente.

Lisandra Lopes Asscom
publicado em 18 de Março / 2011 às 12:40

Renegociação de dívidas dos agricultores é discutida em reunião no Banco do Brasil

O Secretario de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SEADRUMA), Agnaldo Meira, participou ontem (17), na agência do Banco do Brasil em Juazeiro, de reunião, juntamente com os representantes do banco, para discutir a renegociação das dívidas dos agricultores do Vale do São Francisco. 

Com o objetivo de informar as novas medidas adotadas pelo Banco do Brasil, o Gerente de Relacionamento da agência, Rodrigo Aurélio de Mira, relatou detalhes do processo. “A grande diferença é que vamos oferecer um maior prazo (10 anos) para efetivação do pagamento, enquanto as demais oferecem apenas 5 anos - conforme o manual de crédito; além disso, teremos a dispensa dos juros contratuais, inclusive das multas. Estamos realizando um recalculo da dívida por Índice de Remuneração da Poupança (IRP) mais 1%, ou seja, vamos excluir tudo que existe no contrato, pegar o saldo devedor, recalcular com base nesse índice e essa diferença não será considerada abatimento (desconto além do que estava no contrato que é marcado no cadastro pessoal do cliente)”. 

Os critérios utilizados para que os produtores sejam enquadrados na nova medida, é a classificação de risco que vai de A (maior credibilidade) a H (menor credibilidade). “É importante deixar claro que para obter o refinanciamento o produtor precisa dar uma entrada de 10% do valor total da dívida, podendo haver flexibilização em casos específicos; e para que o cliente obtenha prazo máximo de dez anos, é preciso que o mesmo efetue 40% da dívida em até 5 anos”, esclareceu Rodrigo. Vale destacar que não ficou determinado número limite de agricultores que poderão ser enquadrados no refinanciamento, mas o prazo para aderir à nova medida estende-se até o dia 29 de abril de 2011.  

Por Lene Radina/Seadruma
publicado em 18 de Março / 2011 às 12:10

XV CAMINHADA DA MULHER EM JUAZEIRO SERÁ DIA 26

Por conta do carnaval oficial, Juazeiro vai comemorar o Dia Internacional da Mulher, no próximo dia 26, com a XV caminhada, organizada pela prefeitura de Juazeiro e diversos parceiros.

A caminhada este ano tem como tema: COMPROMETA-SE: DIGA SIM À FAMÍLIA E NÃO A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR.

O início da caminhada será às o8 horas na avenida Luis Inácio Lula da Sila passando pela avenida Adolfo Viana e culminando na praça da Misericórdia.

Na Praça da Misericórdia durante o dia inteiro, haverá apresentação artístico-cultural e exposição sobre a importância e valorização da mulher.

publicado em 18 de Março / 2011 às 11:40

DERBA VOLTA A TRABALHAR NA RECUPERAÇÃO DA ESTRADA BA 210 TRECHO SOBRADINHO/SENTO-SÉ

O DERBA (Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia) voltou a trabalhar quarta-feira (16) na recuperação da estrada BA 210, trecho de Piçarrão a Sobradinho. Ontem (17), duas patrol e um rolo compactador estavam trabalhando nas imediações do povoado Brejo de Fora.

Moradores de Sento Sé realizaram manifestação na ponte do Piçarrão, dias 19 e 20 do mês passado, protestando contra as péssimas condições de tráfego da estrada nos 100 quilômetros do trecho de Quixaba a Sobradinho.

Até hoje o governo do Estado não publicou o edital de licitação para construção da estrada, conforme prometeu o governador Jaques Wagner durante toda campanha do ano passado.

Com informaçõs do Sento-Sé Notícias
publicado em 18 de Março / 2011 às 11:00

Mercado do Produtor e BNB consolidam linha de crédito aos fretistas para compra de carrinhos

Participaram quarta-feira (16), de reunião no Mercado do Produtor de Juazeiro, 33 fretistas com representantes do Banco do Nordeste (BNB) e da administração do mercado para consolidar o modelo do crédito que será utilizado para a compra dos carinhos.  O financiamento, que dispõe crédito para um grupo de três a quatro pessoas (crédito grupal), é vinculado ao Crediamigo – um sistema utilizado mundialmente do Banco do Nordeste, e um dos créditos mais bem aceitos da América Latina, principalmente na área de baixa renda.

“O financiamento é a conclusão do compromisso que a administração do prefeito Isaac Carvalho fez com a categoria dos ‘carrinheiros’. A partir do momento que agilizamos a retirada dos animais, fizemos contato com o Banco do Nordeste para viabilizar linhas de créditos para a compra dos carrinhos. A administração do mercado fez um levantamento com todas as pessoas que tinham necessidade desse investimento, mas não tinham porte financeiro para o mesmo. Hoje estamos detalhando o processo para os 33 trabalhadores que já apresentaram a documentação e a partir dessa sexta-feira os contratos já deverão ser assinados para a compra dos veículos”, informou o secretário de Agricultura, Agnaldo Meira. 

De acordo com o técnico do BNB, José Edson da Silva, o banco está disposto a flexibilizar os trabalhos para atender todos os interessados. “Vamos receber todos os cadastros e analisar cada caso. É importante informar, que após confirmar a documentação o crédito poderá ser liberado em até sete dias e as parcelas do financiamento estarão de acordo com o orçamento de cada trabalhador”, declarou. 

Segundo o gerente operacional do Mercado, Justiniano Félix (Tiano), o entreposto tem recebido propostas de diversas empresas que fabricam o veículo. “Já entraram em contato conosco 6 empresas licenciadas pelo Mercado e pelo Banco do Nordeste que confeccionam os carros, isso nos dá certa segurança em nível de qualidade e de aperfeiçoamento na modernização dos mesmos. Já tivemos demonstrações de alguns modelos e sexta-feira (18), teremos a amostragem de veículos para que os trabalhadores possam escolher o que melhor se adeqüe a eles”, destacou Félix, informando ainda que os fretistas poderão escolher uma das empresas credenciadas e o recurso será repassado diretamente para as mesmas.

Lene Radina/ Assessoria de Imprensa / SEADRUMA
publicado em 18 de Março / 2011 às 10:30

OS 80 ANOS DO JOÃO GILBERTO EM JUAZEIRO‏

Amigos de juazeiro, uma notícia começa a ganhar espaço em blogs e sites do mundo inteiro sobre os 80 anos do criador da bossa nova João Gilberto em Juazeiro.

Sites de música americana, blogs de jazz e outros estão publicando em destaque que Juazeiro vai realizar um grande encontro de música brasileira de qualidade para celebrar os 80 anos do seu filho mais famoso e polêmico.

Vi, em destaque pela primeira vez no blog do Geraldo José no ano passado ainda, mas agora vejo muitos rumores em Recife, Salvador que caravanas de músicos e artistas deverão se deslocar para Juazeiro.

Liguei para a prefeitura de Juazeiro e mandaram que eu ligasse para a Secretária de Cultura, aí fui informado de que o projeto está sendo elaborado e o evento vai acontecer em junho de 2011.

Informaram ainda que o mesmo está sendo coordenado pelo compositor Maurício Cordeiro(Mauriçola) e pelo secretário Crisóstomo Lima e o Assessor Especial do Prefeito Paulo César de Andrade e Carvalho.

Fui informado ainda que o evento será bancado por empresas do governo federal e estadual, pois  a prefeitura de Juazeiro não tem recursos, então eu questiono: Juazeiro tem estrutura para abrigar um evento desta natureza? Tem espaços além do centro de cultura João Gilberto e a Univasf?

A cidade está muito feia, esburacada, suja, já pensou a imprensa nacional e internacional fazendo a cobertura do evento aí, vai ser um vexame. Pois é, se for verdade mesmo que grandes estrelas da MPB poderão estar aí, arrumem a cidade já.

A imprensa do Rio de Janeiro diz que João Gilberto pode até estar doente, será verdade? Afinal 80 anos é muito tempo. Se quiserem conferir o que eu afirmo aqui, acessem no Google João Gilberto 80 anos que vai aparecer uma infinidade de fatos.

Boa sorte para Juazeiro.

Antonio Romero de Souza

Em tempo: a Rede Globo em suas novelas das 20 horas sempre coloca músicas de João Gilberto, nesta agora, ele canta "Wonderful" em inglês, aposto que 99% dos juazeirenses não sabem deste fato. Então tomara que Juazeiro fique "wonderful"  maravilhosa para realizar este evento.

publicado em 18 de Março / 2011 às 09:10

Arruda diz à Veja que ajudou campanha de ACM Neto a prefeito

O ex-governador José Roberto Arruda, que era filiado ao DEM, deu uma entrevista à revista Veja, girando a metralhadora contra os antigos aliados democratas. A entrevista coincide com a renovação da direção da legenda e atinge antigos e novos membros da Executiva e deputados de vários estados. Arruda afirmou que, por ser o único governador democrata, conseguia recursos para candidatos em todo o país e empregava apadrinhados políticos dos seus ex-correligionários. Além disto, Arruda sugere que os recursos da quadrilha que agia no Distrito Federal foram repartidos entre ex-colegas de partido. Perguntado se os recursos foram contabilizados pelo DEM, Arruda disse não saber e que a reportagem questionasse o ex-presidente da legenda, Rodrigo Maia. Entre os candidatos a prefeito beneficiados, Arruda cita o deputado federal ACM Neto (DEM). “O senhor ajudou mais algum deputado? O próprio Rodrigo Maia, claro. Consegui recursos para a candidata à prefeita dele e do Cesar Maia no Rio, em 2008. Também obtive doações para a candidatura de ACM Neto à prefeitura de Salvador”, perguntou a revista e respondeu o ex-governador.

O deputado federal ACM Neto disse que as declarações do ex-governador José Roberto Arruda à Veja, afirmando que obteve doações financeiras para a sua candidatura à Prefeitura de Salvador, em 2008, não passam de fantasia de alguém que, comprovadamente, foi flagrado em ato de corrupção. “Parece que nem os dois meses de prisão foram suficientes para o Arruda deixar a mentira de lado”, afirmou ACM Neto. O parlamentar acrescentou que vai encaminhar um requerimento à Polícia Federal e ao Ministério Público solicitando que a sua prestação de contas na disputa para a Prefeitura de Salvador seja, mais uma vez, examinada. “O ex-governador Arruda nunca contribuiu diretamente ou indiretamente com a minha campanha”, acrescentou o líder do DEM na Câmara. “As minhas contas foram aprovadas em todas as instâncias da Justiça Eleitoral porque sempre agi dentro de princípios éticos e morais, ao contrário de José Roberto Arruda, um dos chefes do esquema de corrupção que envergonhou os brasileiros há pouco tempo”, acrescentou.a

Política Livre
publicado em 18 de Março / 2011 às 08:59

Vaga de suplente é da coligação, entende ministro do Supremo

Uma decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), vai aumentar ainda mais a polêmica em torno da vaga de suplente de parlamentar. Ele concedeu liminar sustentando que a vaga de suplência pertence à coligação e não ao partido, como vem sendo defendido por outros integrantes da instituição, ao julgar mandado de segurança de autoria de Wagner da Silva Guimarães, que concorreu a deputado federal pelo PMDB de Goiás. Essa foi a primeira decisão em que um ministro defende a suplência para a coligação.

publicado em 18 de Março / 2011 às 08:40

SUJEIRA NO PEDAÇO

Geraldo,


Venho através do seu blog denunciar a falta de vergonha e de respeito que tenho presenciado esses dias. Carroceiros que vem não sei de onde, estão fazendo das proximidades do campo 1º de Maio (bairro Santo Antônio) um lixão público. Todos os dias eles despejam quilos e mais quilos de lixo nos terrenos, proporcionando o aumento de insetos e bichos peçonhentos, assim como ratos e baratas, colocando em risco a saúde pública.

Eles ganham dinheiro com isso, e às vezes jogam lixo até de madrugada. A prefeitura vez por outra vem recolher essa “arte” e até já afixou um número para denúncias. Espero que esse e-mail tenha algum efeito para fazermos dessa cidade um lugar bom de se viver.

Dimas Silva

publicado em 18 de Março / 2011 às 08:10

FBC anuncia universalização água e rede de esgoto para Petrolina

Em sua terceira visita a Petrolina desde que é ministro, o titular da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, anunciou ontem (17), ao lado do governador Eduardo Campos, a universalização da rede de esgoto da cidade e o abastecimento de água tratada em todas as agrovilas do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho. As ordens de serviços foram assinadas, também, pelo superintendente da Codevasf no Estado, Luís Eduardo Frota, durante plenária do Todos por Pernambuco, programa de seminários regionais temáticos promovidos pelo Governo do Estado.      

Até julho de 2013, a Codevasf, em convênio com a Compesa, vai executar as obras para ampliação e adequação de todo o esgotamento urbano de Petrolina. Serão investidos R$ 65 milhões na extensão da rede coletora, reformas e construção de oito estações elevatórias. O ministro petrolinense frisou que a intenção é “lançar o edital de 100% do esgoto de Petrolina até o final de maio”, na modalidade concorrência nacional.

Já para a área irrigada do município, Bezerra Coelho e Eduardo Campos liberaram cerca de R$ 20 milhões para elaboração de projetos e execução das obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário no Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho. Maior perímetro irrigado público do país, o Nilo Coelho tem uma população estimada em 50 mil habitantes, superior a muitos municípios de Pernambuco, mas ainda assim não conta com o serviço de água encanada.   

“Poder resolver de uma vez por todas essa situação da água não ser tratada nas agrovilas do Nilo Coelho e Área Maria Tereza é uma ação que me emociona porque tem a haver com minha caminhada e minha história política”, declarou sob aplausos FBC acrescentando que as obras de saneamento básico terão recursos oriundos da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2.

O ministro da Integração e o governador de Pernambuco ainda assinaram ordem de serviço, no valor de R$ 2 milhões, para instalação de adutoras e pontos de água para atender as populações do Projeto de irrigação Pontal, na área de sequeiro. O objetivo é fornecer água para consumo humano e também dessedentação animal e pequenas irrigações para produção de forragens.

Claudemar Oliveira Asscom Codevasf 3 SR
publicado em 18 de Março / 2011 às 07:40

Moto roubada em Massaroca é recuperada pela PM em Antonio Gonçalves

Por voltadas 21 horas, da última quarta-feira, dia 16, foi recuperada pelos policiais militares da 54ª Companhia Independente de Polícia Militar de Campo Formoso a moto Honda/Pop 100, ano 2009, cor cinza, placa JSP 9965, licença da cidade de Juazeiro, em nome de Luiza Maria Alves da Silva. 

A citada moto foi subtraída juntamente com o documento de IPVA da moto, tendo como condutor o senhor Antônio Marcos da Silva, mototaxista, residente a Travessa do Riso, nº 14, bairro Piranga, Juazeiro, por dois elementos  armados e encapuzados nas proximidades do distrito de Massaroca. 

A moto foi encontrada na cidade de Antonio Gonçalves em poder de Naione Pereira da Silva, 28 anos, residente a rua Costa e Silva, nº 36, Antônio Gonçalves, que comprou o veículo sem saber que a mesma era roubada, pois não constava no sistema de furto e roubo. A moto foi entregue na delegacia de Antônio Gonçalves.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.