Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 24 de Abril de 2017
|
|
Redação: (74) 3613-3479
|
Cor do Blog:
publicado em 21 de Junho / 2010 às 07:40

TRE ORDENA RETIRADA DE PROPAGANDA DE GEDDEL

A Avenida Paralela em Salvador, amanheceu no último sábado (19) recheada de placas e balões do candidato Geddel Vieira Lima (PMDB) nos dois sentidos. Todo o material faz alusão a candidatura do mesmo pelo PMDB ao governo do estado. O DEM, através de seu advogado, Ademir Ismerim, declarou que de acordo com o artigo 36 da lei 9504/97 fica proibida a propaganda eleitoral antes do dia 6 de julho.  PT e DEM entraram com uma representação contra o candidato e o desembargador do TRE, Eserval Rochacon, concedeu medida liminar ordenando a retirada imediata das placas e balões que infestam a Avenida Paralela.

O PMDB realiza sua convenção nesta segunda-feira (21), no Wet’n Wild, na Avenida Paralela, e contará com a presença da candidata do PT a presidente da República, Dilma Rousseff e do candidato a vice, Michel Temer, presidente nacional do PMDB.

BN
publicado em 21 de Junho / 2010 às 07:00

PRAÇA DA JUVENTUDE INÁCIO RODRIGUES DOS SANTOS

O prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PCdoB) anunciou sexta-feira (18), na abertura da exposição "Futebol e Juazeiro", no Museu regional do São Francisco, que até a próxima semana será concluída a licitação e após esse processo, a empresa vencedora começará a construção da Praça da Juventude nas proximidades do CAIC-Malhada da Areia, e que vai levar o nome do professor Inácio Rodrigues dos Santos, falecido no último dia 12.

O prefeito argumentou que esta iniciativa se deve aos relevantes serviços que o professor prestou enquanto funcionário da Companhia de Navegação do São Francisco, funcionário publico estadual da Uneb-Universidade do Estado da Bahia, Colégio Rui Barbosa, coordenador de esportes da antiga CR-10 e atual Direc-15, coordenador de esportes em várias gestões, preparador físico de equipes amadoras e da seleção de Juazeiro, além de vereador municipal durante a elaboração da Lei Orgânica Municipal.

O anúncio recebeu a aprovação dos presentes.

publicado em 21 de Junho / 2010 às 06:30

PAPO FRANCO: BLOG ENTREVISTA LUIS BASSUMA CANDIDATO AO GOVERNO DA BAHIA PELO PV

O blog abre a semana com o quadro “PAPO FRANCO”, entrevistando o deputado federal Luis Bassuma, candidato ao governo da Bahia pelo PV nas eleições deste ano cuja homologação aconteceu durante convenção no último sábado, em Salvador. Em breve, o blog vai postar entrevistas com os demais pré-candidatos: Jaques Wagner (PT), Geddel (PMDB), Sandro Santa Bárbara (PCB), entre outros. Confira a entrevista com Bassuma.

Deputado federal Luis Bassuma agora candidato ao Governo da Bahia pelo PV, o senhor acredita em pesquisa? A última pesquisa do Vox Populi coloca o senhor com 1%. Elas retratam a verdade?

Acredito em pesquisas, elas retratam sempre a verdade daquele momento. Se a pesquisa for feita de maneira imparcial. Essa do Vox Populi eu peguei  uma amostragem muito pequena.Setecentas pessoas foram ouvidas em uma Bahia que tem 14 milhões de habitantes, foram trinta e poucas cidades escolhidas em um universo de 410 cidades. Então qual é a margem de erro de uma pesquisa dessas! Cientificamente 4%  pra quem  tem 40% tudo bem, mas para quem tá abaixo de 10 %  como não existe ninguém negativo, nem menos 1%, menos 2% ou menos 3%, então no meu caso com 1%, significa dizer que pode ser 1%, 2%, 3%, 4% ou 5% , concorda?  porque a margem de erro é muito grande. Então pra nós qual é o lado bom?  nós somos desconhecidos, a única candidatura hoje que é desconhecida pela Bahia é a nossa. Jaques Wagner todo mundo conhece, Paulo Souto todo mundo conhece, Geddel muita gente conhece, a nós ainda não. Então nós estamos em um processo de nos tornarmos conhecidos, então 1% é bom porque a próxima vai dar 2%, depois vai dar 4%, então nós vamos aumentando 100% de cada vez. Ainda é muito cedo para esse tipo de pesquisa. 

E o senhor acha que consegue chegar até quanto?

Nós achamos que vamos para o segundo turno e o PV tem condições tranqüilas de mesmo sem estrutura, sem a máquina, mesmo sendo chamada de a zebra. Veja a Colômbia, lá  aconteceu isso, o PV de lá é menor que o PV do Brasil, eles  estavam com 10%, de repente aconteceu um fato com Antanas Mockus do PV que já foi prefeito de Bogotá.

O candidato favorito era o Juan Manuel do Uribe, ele é que nem o Lula no Brasil; 8 anos de governo, aprovação excelente , 50%  na pesquisa, e o Antanas  passou de 10% para 30% de 30% para 40% e na ultima pesquisa deu 37% para o PV. 

Qual é o fenômeno então?

O fenômeno  se o senhor então me permite, olha que interessante é o que vai acontecer na nossa campanha, um fato pode mudar tudo, a política tem isso, a política não é ciência exata, não é aritmética.Um momento,um acontecimento pode inverter tudo da noite para o dia. O Antanas Mockus foi para uma entrevista na televisão com 10% pelo PV, e disse, eu tenho Mal de Parkinson- uma doença degenerativa do corpo, e minha doença tá controlada,mas daqui a dez anos meu corpo vai começar a falhar, mas só daqui a dez anos, aí os adversários sutilmente, delicadamente, fizeram uma critica.Como é que o povo da Colômbia vai eleger um presidente que tem mal de Parkinson? aí eu não sei como é que ele fez. Eu vou dizer o que eu deduzo que ele deva ter feito, porque ele não é um sujeito burro, ele é inteligente, deve ter falado assim:Povo da Colômbia, se vocês quiserem me punir por eu ter a doença de mal de Parkinson vocês podem me punir por isso, mas se vocês me punirem por eu ter tido a coragem de falar a verdade , ai é um problema.Se ele não falou isso, eu acho que é por ai. Ele começou com 10%, pulou pra 30% e esteve bem próximo da vitória. 

Então que fenômeno o senhor acha que de repente poderá ajudar a sua campanha na Bahia e a de Marina Silva em nível nacional?

Primeiro eu acredito em uma força que a maioria dos políticos não acredita, e eu uso essa força, que é a força da verdade, eu nunca em minha vida política e  isso é raro .

A política convencional é a política das traições, das enganações, eu sempre fui verdadeiro, já paguei um preço alto por conta disso  desde minha época de Petrobras, de sindicato, vereador.No PT paguei preços altíssimos, sai do partido por isso, por ser coerente com meus princípios.

 A força da verdade é enorme, Gandhi nos ensina isso, o Gandhi só usando o satyagraha, satya, ahimsa,  fez a maior revolução do planeta; sem usar exército, sem dinheiro, sem rede globo, sem televisão, sem nada, concorda? Essa é nossa força e nós vamos conseguir traduzir isso em emoção.Não interessa se a gente vai ter na televisão um minuto, um minuto e meio, esse momento nosso é o momento que vamos tocar no coração das pessoas, não é só a razão. 

E se o povo não consguir compreender essa mensagem, de repente o PV pode perder uma grande representatividade, que é exatamente a sua presença no congresso e a do deputado federal Edson Duarte?

Então veja como nós estamos acreditando nisso. O Partido Verde da Bahia só tem dois parlamentares, eu e o Edson Duarte. Eu cheguei agora, mas o Edson não, Edson é praticamente fundador do PV, ele carregou o partido esses anos todos praticamente nas costas. O único parlamentar que foi eleito nas eleições de 2006 foi o Edson, o PV não elegeu nenhum estadual e o” mão branca” foi suplente.Só que agora saiu porque ele era suplente do Geddel.

Hoje somos eu e o Edson, dois únicos parlamentares federais.Como nem eu nem o Edson nunca perdemos uma eleição na vida- ele ja foi vereador em Juazeiro e eu vereador em salvador,fomos deputados estaduais eu no PT, ele no PV, nunca perdemos uma eleição. Foram eleições difíceis que nós disputamos.Agora a lógica seria que nós fossemos para reeleição,  concorda? então nós estamos em tese, abandonando uma reeleição certa, para disputarmos algo que algumas pessoas acham que seja quase impossível. Não é o que eu acho, eu acho que nossa candidatura é totalmente positiva e nós vamos supreender, nós vamos ser o diferente, o novo.E parte expressiva da sociedade baiana está cansada, saturada da repetição desses modelos que só trocam as pessoas, mas o modelo não muda, não muda na educação, não muda na saúde, não muda na segurança. Mudam as pessoas, mas o sistema continua o mesmo.

O PT por exemplo, sempre condenou muitas práticas do antigo carlismo, concorda? Eu vim do velho PT, eu e Marina Silva. Marina saiu do PT por outras razões,  mas viveu essa experiência, o PT hoje, com Jaques Wagner, repete a mesma prática política que sempre condenou. O povo não quer mais isso, o povo tá cansado. 

O que o senhor faria de diferente então sendo Governador?

Nós vamos inovar, inovar na prática politica e nós vamos ter uma vantagem porque nós somos sozinhos. O PMDB tem mais de dez partidos aliados, o DEM tá com o PSDB e com outros partidos, o PT  tá com mais oito e  nós somos sozinhos. Sozinhos e pequenos, então não vamos fazer nenhuma política de alianças e conchavos.

Qual é a nossa lógica? ganhando essa eleição, nós vamos eleger talvez   três estaduais ou dois federais ou quatro no máximo. É a nossa força.Então nós vamos ter uma assembléia de 63 deputados, vamos ter no máximo três representantes, aí alguem pegunta e ai? Essa é que é nossa maior inovação, eu quero defender que agente vá respeitar cada um Geraldo, dos 63 deputados, não interessa de qual partido seja, eu quero que a assembleia cumpra seu papel constitucional, que é o que? Fiscalizar o nosso governo, eu quero que ela seja atuante para evitar corrupção, que é o maior câncer da nossa política e que tomou conta do governo, tomou conta do Brasil. Então nós queremos um governo que não haja corrupção, nada melhor que ter uma assembleia legislativa que primeiro fiscalize o governo.Então como você é inteligente vou logo adiantar a sua próxima pergunta. Você iria dizer,  Bassuma isso é uma utopia e quando precisar aprovar um projeto de lei você não tendo a maioria não vai apanhar feio lá?

Nosso Governo sabe o que vai fazer, a experiência minha e de Edson, nós temos isso, quem é parlamentar, seja vereador, deputado estudal, qualquer pessoa que é eleita pelo voto, treme na base Geraldo, quando a base se manisfesta, quando o povo se manifesta, veja o ficha limpa agora, você viu o ficha limpa, foi uma manisfestação do povo, via internet.Então a  primeira coisa que o nosso Governo vai fazer, se é um projeto para melhorar, primeiro que nós do PV não vamos aprovar nenhum projeto de lei que vá piorar a vida do povo, nós vamos querer melhorar, se é pra melhorar a vida do povo, primeiro nós vamos discutir com a sociedade, usando instrumentos como esse seu que estou usando agora e instrumentos diretos, que o Governo tem poder para isso. Não é pagar propaganda cara não, é discutir o projeto, tá prontinho, redondinho, aí nós vamos mandar para a assembléia, já com o povo aprovando.Não existe assembléia legislativa, não existe câmara de vereadores que tenha a coragem de se opor a um projeto de Lei que o povo aprovou previamente. 

Mas a Asembléia sempre se posicionou como uma instituição ligada ao Executivo, sempre votou em projetos do Executivo, raramente aprova um projeto de deputado?

Esse problema é grave.Em nível federal Marina Silva vai enfrentar um problema muito sério sendo eleita, muito pior que o nosso, vou explicar porque. O Brasil é uma república federativa e  a casa verdadeiramente legislativa que faz as leis, que funciona e que aprova medidas provisórias é o congresso nacional, especialmente a Câmara. O senado tem uma função secundária. É a câmara onde todos os dias tem matérias importantes e decisivas para Nação. Qualquer governo de estado, qualquer estado do Brasil, o poder lesgislativo que pela constituição brasileira foi dado as assembleias é diminuto, é muito pouco, então aquilo que é importante mesmo, não precisa necessariamente sempre fazer conchavos, alianças, porque tem que ser público, transparente, a assembleia tem que ser respeitada por ser um colégio escolhido pelo povo, mas aquilo que precisa ser alterado pela legislação é ínfimo. 

Vocês não pensam na condição de segundo turno.Ou melhor, se chegarem no segundo turno, qual é o caminho que o PV vai enveredar ? ir pra Wagner, Paulo Souto ou Geddel?

Essa pergunta é a mais delicada, a pergunta mais difícil de se responder. Não é que eu não queira responder. Primeiro nós achamos que estamos disputando as eleições para ir para o segundo turno e do segundo turno ganhar as eleições. Mas claro, há uma hipotese da gente não ir, e não indo, vou repetir Marina Silva, porque ela tem sido formidável com isso, No primeiro turno o povo tem que escolher o que é melhor, tem que se esforçar para ver as propostas e dos programas apresentados, dos perfis dos candidatos qual é aquele que é mais confiavel e qual é aquele que dá para confiar, quem é o melhor.

Se o melhor não for pro segundo turno, então você deve evitar o pior pra Bahia no segundo turno. Então hoje você diz assim, qual seria o pior para Bahia, entre Geddel, Paulo Souto, Wagner ou o Psol?O Psol também esta disputando, então, se eu te disser agora qual é o pior, eu estarei sendo pusilânime, porque é muito cedo, muito prematuro para você fazer algum diagnóstico, porque a campanha tem essa vantagem.Em toda  eleição, a campanha é a hora que vai ter os debates, é a hora em que os partidos irão mostrar seus programas.

 No nosso caso, no caso do PV, porque que nós não fechamos alianças com ninguém, nós não temos nada a oferecer que o mundo comum tem a oferecer, não temos tempo em televisão, não temos dinheiro, não temos nada, mas não é só isso. Nós queremos fazer alianças programáticas, então a decisão que o PV vai tomar não indo pro segundo turno não pode ser agora, agora está muito cedo, tem toda uma campanha para acontecer. Agora eu lhe digo que não esta descartada hoje nenhuma hipótese, nós vamos certamente escolher o melhor para Bahia, e o que seria melhor para Bahia?aquele que se aproxima mais das nossas propostas, dos nossos programas, da nossa ideologia,d’aquilo que a gente quer mudar na Bahia.Por exemplo: eu quero mudar muito a segurança, eu quero mudar muito a educação, eu quero fechar o ralo da corrupção na saúde que é terrível na Bahia, é muito corrupção, então, se algum governo se aproximar disso nós iremos apoiar e assim evitar o pior.

publicado em 20 de Junho / 2010 às 23:20

Reminiscência...

Apresentação do Bossa Quatro na Sociedade dos Artífices Juazeirenses contando com a participação especial de Edésio Santos e de Ghotz. A dupla, inclusive, foi premiada em um dos festivais da AUJ na década de 70.

Admirando a performance de Edésio e Ghotz, Toinho de Zé Magrinho.

Da esquerda para direita; Toinho de Zé Magrinho, Edésio Santos, Ghotz, Genival (Contra-baixo), Reginaldo (Baterista), Osvaldo (Teclado), Capenga (Guitarra).

publicado em 20 de Junho / 2010 às 23:12

Acidente de veículo é a principal causa de morte de crianças no Brasil

Os acidentes de trânsito são responsáveis pelo maior número de mortes de crianças e adolescentes na faixa etária de 1 a 14 anos no Brasil. Os dados mais atuais do Ministério da Saúde mostram que, em 2007, 2.134 crianças morreram e 15.194 foram hospitalizadas por ferimentos sofridos neste tipo de acidente. Atropelamentos, acidentes que envolvem crianças ciclistas ou passageiras de veículos lideram as estatísticas. A boa notícia é que estes números vêm caindo em média 17%. 

Do total de mortes de crianças até 14 anos por acidentes de trânsito (2.134), 28% ocorreram com a criança na condição de passageira de veículo. Pesquisas da instituição americana Safe Kids com o National Highway Traffic Safety Administration comprovam que o uso do equipamento de retenção para esta faixa etária reduz em 71% mortes e lesões em caso de choque ou colisão. 

A maciça ampliação do  uso destes dispositivos (bebê conforto, cadeirinha ou assento de elevação) pode diminuir ainda mais estes números. 

A Resolução 277 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran ), publicada em maio de 2008, regulamentou o transporte de crianças de até 10 anos de idade em veículos. Segundo a determinação, crianças de até 7 anos e meio somente poderão ser transportadas obrigatoriamente no banco traseiro e em dispositivos de retenção. 

Diante da falta de cumprimento da resolução por parte dos motoristas, quase dois anos depois de sua edição,  o Contran determinou que, a partir de setembro deste ano, terão início as ações de fiscalização punitivas em todo o território brasileiro. 

A Tarde
publicado em 20 de Junho / 2010 às 22:30

ESPAÇO DO LEITOR(A): LEITORA INDIGNADA COM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Geraldo,

Peço licença para usar um pequeno espaço no seu blog e me desabafar com o desrespeito com que a agencia da Caixa Econômica Federal trata os seus clientes em Juazeiro. Na última sexta-feira (18), cheguei àquela instituição por volta das 15:55hs para realizar um depósito e só fui sair as 17hs.

Logo na chegada, a atendente lhe entrega uma senha com o horário de chegada, porém quando você é atendido não é autentiacado o horário de atendimento para posteriores reclamações.

Conclamo aqui os vereadores da cidade para colocarem em pauta nas sessões da Câmara este fato, pois se o povo reclamar justiça, exigir seus direitos e mexer no bolso da caixa, rapidinho vai se tomar uma providência.

Deixo aqui o meu protesto.

Obrigada,

Maria Aparecida dos Santos

publicado em 20 de Junho / 2010 às 21:30

César é ovacionado no Imbuí

O senador césar Borges foi aplaudido pela população que prestigiava a inauguração da obra do Canal do Imbuí, que, além de ter sido coberto, recebeu um completo tratamento urbanístico, transformando-se em um espaço de lazer para o bairro. Em seu discurso, ontem (19), César Borges agradeceu ao prefeito João Henrique por ter feito a parceria com o então ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, beneficiando toda a comunidade do bairro e da Cidade do Salvador.

Diante dos aplausos ao senador. O deputado Geddel Vieira Lima explicou, em seu discurso, o motivo de César Borges ser considerado o Senador da Bahia". Basta ligar a televisão, acompanhar os jornais, o noticiário para ver o quanto César Borges tem trabalhado por aqueles que mais precisam. O trabalho que César Borges está realizando fala por si”, sintetizou.

publicado em 20 de Junho / 2010 às 21:25

Inscrições do Enem começam nesta segunda-feira

 

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 começam nesta segunda-feira, 21. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet (acesse aqui ), entre os dias 21 e 9 de julho. Será exigido pelo MEC o número de CPF do participante e não serão aceitos números de CPF de pais ou responsáveis, qualquer que seja sua idade.

O sistema, no ato da inscrição, irá impedir que o número do documento de terceiros seja utilizado, pois ao digitar o número do CPF, o sistema buscará informações de seu titular na base de dados da Receita Federal. Quem tiver mais de 16 anos poderá solicitar seu CPF em uma agência do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios. Para os estudantes menores de 16 anos, será necessário que a solicitação do CPF seja feita pelo pai, a mãe ou o responsável legal.

As provas serão realizadas nos dias 6 e 7 de novembro. O exame terá 180 questões de múltipla escolha e uma redação. A novidade para a edição deste ano é a inclusão de língua estrangeira. No momento da inscrição, o aluno deverá escolher entre o inglês e o espanhol.

No sábado, dia 6 de novembro, serão aplicadas as provas de ciências da natureza e ciências humanas, ambas com 45 questões, com início às 13h e e se encerram às 17h30. No domingo, dia 7, a partir das 13h serão feitas as provas de redação, matemática, linguagens e códigos, também com 45 questões cada, com término às 18h30.

A taxa de inscrição será de R$ 35. Estudantes que cursam o 3º ano em escola pública não pagam. Outros candidatos interessados na isenção poderão fazer o pedido assinando uma declaração de carência.

A Tarde
publicado em 20 de Junho / 2010 às 20:44

Chuva deixa mais de 29 mil pessoas fora de casa em Pernambuco

Mais de 29 mil pessoas permanecem fora de casa por causa das chuvas que provocaram inundações em Pernambuco, segundo informações divulgadas pela Defesa Civil neste domingo (20). No estado, há 14.394 desabrigados e 15.313 desalojados.

Dez pessoas morreram no estado. A última vítima foi um rapaz de 20 anos, que teria sido arrastado pela enxurrada. O corpo dele foi encontrado em Jaboatão dos Guararapes (PE) no sábado (19). Outras oito mortes foram registradas no Recife e uma em Cortês (PE).

De acordo com informações do G1, por causa das chuvas, Recife decretou estado de Alerta Máximo. A medida foi publicada no diário oficial de sábado (19).

Segundo a Defesa Civil, 22 cidades estão em situação de emergência e três decretaram estado de calamidade pública. Pelo menos 49 cidades registraram prejuízos. A BR-126, em Palmares (PE), está alagada e foi interditada.

Correio
publicado em 20 de Junho / 2010 às 20:30

Senhor do Bonfim já está em clima de São João

Senhor do Bonfim está no clima do São João desde o início de junho. O “Forró Tradição nos bairros”, uma iniciativa da Prefeitura Municipal, começou no último dia 5, em Santos Dumont, e já passou pelas Casas Populares. Sexta (18) foi a vez da Rua Irecê, sábado aconteceu na Olaria e hoje (20) será na Gamboa. Os festejos juninos nas localidades bonfinenses são uma prévia do que promete o grande São João da “capital baiana do forró”.

Este ano, a abertura oficial do São João está programada para próxima terça-feira (22) e a atração principal do dia é a banda Calcinha Preta. Além da atração sergipana, o Arraiá da Tapera de Senhor do Bonfim receberá, ao longo dos seis dias de festa, entre outros artistas, Zelito Miranda, Trio Bahia, Gilberto Gil, Cicinho de Assis, Matingueiros, Adelmario Coelho, Flávio Leandro, Targino Gondim, Banda Líbanos, Banda Flor da Laranjeira, Alcymar Monteiro, Nino Coutinho, Flávio José e Brega e Vinho.

O Forrobodó e o Forró no Trem são ainda outras atrações que os bonfinenses e turistas encontrarão na “capital baiana do forró”. Haverá também o casamento do matuto, o Show de Espadas, desfile de carroças, apresentações culturais, como Calumbis, bandas de pífano e Samba de Lata.

O prefeito Paulo Machado tem participado de toda programação.

Fonte: Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim Fotos: Wilson Bahia(Cinco Mil)
publicado em 20 de Junho / 2010 às 19:30

Dilma encontra premiê português em Lisboa

Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência, encontrou neste sábado o primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates, em Lisboa. Dilma faz um tour pela Europa para encontrar líderes. Nos encontros, a petista gravou imagens que serão usadas por sua campanha na disputa presidencial. Na sexta-feira (18), Dilma se reuniu com o premiê espanhol José Luiz Rodríguez Zapatero, em Madri. A candidata já passou por Paris e Bruxelas, com a intenção de apresentar-se aos líderes europeus como candidata e analisar as relações do Brasil com os países e a União Europeia. A previsão é de que a candidata do PT à Presidência volte para o Brasil ainda neste fim de semana.

publicado em 20 de Junho / 2010 às 18:30

SAAE PROMOVE ANIMADO FORRÓ NO SASESP

Numa iniciativa do novo diretor engenheiro Joaquim Neto, foi realizado noite passada no clube do SASESP, bairro Tancredo Neves, o forró dos funcionários e convidados do SAAE.

O arraiá foi animado pelo grupo musical Xibiu Atômico e contou durante boa parte do tempo com a presença do prefeito Isaac, da direção da autarquia, secretários municipais e de convidados.

Sob a organização do jornalista Antonio Pedro, foram sorteados vários prêmios entre os participantes da festa.

publicado em 20 de Junho / 2010 às 17:37

FINAL DE JOGO: BRASIL 3 A 1 COSTA DO MARFIM

Final de jogo Brasil 3 a 1 na Costa do Marfim e a torcida ainda comemora no Armazém Café.

publicado em 20 de Junho / 2010 às 17:30

PSOL OFICIALIZA CANDIDATURAS NA BAHIA

Sem as tradicionais festas que marcam o lançamento oficial das candidaturas majoritárias para as eleições, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou neste sábado (19) os nomes dos seus candidatos. O presidente da legenda na Bahia, Marcos Mendes, será o candidato a governador, e para o senado, Luis Carlos França, além de 14 postulantes à Câmara Federal e 30 à Assembleia Legislativa. Entre os que disputam uma vaga no legislativo estadual está Hilton Coelho, que nas últimas eleições municipais, como prefeiturável, emplacou nas urnas 51 mil votos na capital baiana. A convenção, realizada no Espaço Cultural da Câmara Municipal de Salvador, contou com a presença de pouco mais de 50 pessoas entre militantes e convidados. Segundo Mendes, a dificuldade financeira impediu que os partidários do interior baiano comparececem ao evento, e criticou os colegas soteropolitanos que não compareceram.

(David Mendes)

Foto: David Mendes / Bahia Notícias
publicado em 20 de Junho / 2010 às 17:08

Brasil 3 a 1 Costa do Marfim

Brasil faz o terceiro com Elano que é substituído por Daniel Alves. A torcida demonstra 100 % de confiança no Juazeirense.  Drogba diminuiu para os marfinenses e Kaká é expulso.

publicado em 20 de Junho / 2010 às 16:30

Definidos suplentes do PV baiano para o senado

A convenção estadual do Partido Verde baiano deste sábado (19/06), que lançou oficialmente as candidaturas de Edson Duarte, ao senado, e Luiz Bassuma, ao governo estadual, também definiu os nomes dos suplentes ao senado. O advogado Roque Aras, que também já foi vereador, deputado estadual e federal, e a jornalista Helô Sampaio, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas da Bahia - Sinjorba foram os nomes escolhidos. Edson Duarte foi escolhido como candidato ao senado após votação quase unânime.

publicado em 20 de Junho / 2010 às 16:25

Brasil 2 a 0 na Costa do Marfim

Brasil 2 a 0 na Costa do Marfim, segundo do "fabuloso" Luis Fabiano. Torcida vibra no Armazém Café.

publicado em 20 de Junho / 2010 às 16:08

Torcida brasileira diz o placar do jogo contra Costa do Marfim

Blog realiza enquete sobre o placar do jogo, confira.

publicado em 20 de Junho / 2010 às 16:04

Torcida comemora primeiro gol do Brasil...

A maior vibração no Armazem Café com o primeiro gol do Brasil contra Costa do Marfim e de Luis Fabiano, na Copa.

publicado em 20 de Junho / 2010 às 15:30

Adversário não é inimigo, diz Serra

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, foi contundente neste sábado (19) no encerramento da convenção nacional do PTB, em São Paulo, ao definir o estilo de seus adversários. "Às vezes tem gente que pensa que você se comporta como eles se comportariam em determinadas circunstâncias. Às vezes se acusam de coisas que você nunca fez, não porque eles tenham provas. Porque eles pensariam: 'não, se eu estivesse no lugar dele, estaria fazendo isso, estaria passando a mão aqui, estaria fazendo aquilo, estaria perseguindo aqueles que estiveram no governo'. Nós não tratamos adversários como inimigos, nós tratamos como competidores. Não encaramos como inimigos que têm de ser destruídos".

BN
publicado em 20 de Junho / 2010 às 14:50

TORCIDA NO ARMAZEM DO CAFÉ

Num outro espaço do Armazem Café a torcida espera o início do jogo.

publicado em 20 de Junho / 2010 às 14:30

Museu do São Francisco sedia exposição sobre a história do futebol de Juazeiro

Com a presença do prefeito Isaac Carvalho (PC do B), do presidente do legislativo Municipal Crisóstomo Lima, do Secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer Pedro Alcântara Filho, do presidente da LDJ Josival Barbosa, do presidente do Juazeiro Social Clube Eládio Dourado, do ex-prefeito Rivadávio Spínola Ramos e de populares, foi aberta sexta-feira (18), a exposição “Futebol e Juazeiro”. Um resgate da história futebolística local, desde o início em 1915 trazido por viajantes vindos de Salvador, passando pela criação da Liga Desportiva Juazeirense em 1923 e dos primeiros times amadores, como Veneza, Juazeiro, Pirajá, Castro Alves e Vitória, até a profissionalização com o Juazeiro Social Clube, em 1996.

Vale a pena conferir.

publicado em 20 de Junho / 2010 às 14:23

COPA DO MUNDO: EQUIPE DO BLOG ACOMPANHA BRASIL E COSTA DO MARFIM NO ARMAZÉM CAFÉ

A equipe do blog já está concentrada no Armazém Café para acompanhar a segunda exibição no Brasil na Copa da África, contra Costa do Marfim no Soccer City.

Entusiasmada, a torcida juazeirense acredita numa melhor exibição do time de Dunga.

A animação ficará por conta da Banda New Bis.

publicado em 20 de Junho / 2010 às 13:30

PSDB VOLTA ATRÁS E DEFINE APOIO A GABEIRA

 

O PSDB nacional voltou atrás e decidiu realizar neste sábado (19) a convenção estadual do partido que homologou o apoio à candidatura de Fernando Gabeira (PV) ao governo do Rio de Janeiro. A decisão foi tomada na sexta por volta da meia noite, após o presidente nacional do partido tucano, senador Sérgio Guerra, ceder aos apelos da maioria do diretório fluminense da sigla. "Houve um estremecimento, a corda foi esticada, puxada, mas chegamos à decisão que já havíamos tomado em março", disse o deputado Luiz Paulo Corrêa da Rocha, presidente do Diretório Municipal do Rio. Mais cedo, o partido havia confirmado a decisão de adiar a convenção.

BN
publicado em 20 de Junho / 2010 às 12:30

5º BPM apreende 13 kg de maconha em Petrolina

 

Na manhã deste sábado (19/06), durante a realização da "Operação Carrossel" na estrada das Pedrinhas, próximo ao bairro Henrique Leite, a guarnição tática do 5º BPM, prefixo GT 26.115, apreendeu 13 kg de maconha pronta para o consumo.

A droga estava dividida em 10(dez) pacotes e acondicionada dentro de uma bolsa pertencente a RENAILSON DOS SANTOS, 25 anos, residente na Rua Bela Vista, Centro, Orocó-PE. O acusado foi abordado quando trafegava como passageiro em um veículo tipo van. Ele embarcou no micro-ônibus na cidade de Santa Maria da Boa Vista-PE e afirmou haver comprado a droga em Salgueiro-PE. Segundo o acusado, a droga seria vendida nesta cidade.

O acusado, juntamente com a droga apreendida, foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de plantão (bairro Ouro Preto), para a lavratura do auto de prisão em flagrante delito. 

Texto e foto 5º BPM
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.