Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 22 de Outubro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 30 de Setembro / 2010 às 22:10

Coelba monta esquema especial para Eleições 2010

Durante todo o processo de votação e apuração, a Coelba montará esquema especial para atender às solicitações de emergências. Serão disponibilizadas no centro de apuração equipes de prontidão durante 24 horas, até a totalização final e publicação oficial dos resultados. Todas as redes e circuitos das zonas e seções eleitorais, além do centro de apuração, foram inspecionados e passaram por manutenção preventiva. (Tribuna)

publicado em 30 de Setembro / 2010 às 21:40

"Vou continuar apoiando ações de Eduardo Campos e do presidente Lula”, diz Fernando Filho

O deputado federal e candidato a reeleição, Fernando Filho, participou hoje pela manhã de um debate na Rádio Grande Rio Fm. Para o candidato o momento de explanação " é crucial para que os eleitores vejam quem realmente representará melhor a população". Durante o debate Fernando Filho respondeu a questionamentos dos ouvintes, da produção do programa e dos outros candidatos envolvendo temas como: infraestrutura, irrigação, saúde, educação, entre outros. 

Sobre os investimentos que pretende viabilizar para Petrolina, ele afirmou: “ Vou continuar apoiando ações de Eduardo Campos e do presidente Lula, que são amplamente ‘aprovados e reconhecidos’ na região”. Para a região do Araripe, Fernando Filho confirmou investimentos. “As demandas de Pernambuco são muitas, mas o Araripe não foi abandonado. Só Santa Filomena recebeu estrada de 20 milhões de reais. Distritos de Araripina receberam estradas de 10 milhões de reais. A região ainda recebeu canteiros da Transnordestina, Centro do IF Sertão em Ouricuri, construção de quadras, passagens molhadas, duplicação da avenida que dá acesso ao antigo aeroporto”. 

Sobre a afirmação de Eduardo Campos, que diz “ter um débito com Petrolina”, Fernando Filho destacou: “Esta afirmação está fora de contexto. Ele vai ser o primeiro governador em que sua reeleição, terá a maioria dos votos, ele tem ampla vantagem. Esperamos que ele tenha esse sentimento de que deve porque cobraremos mais”.

Ascom Fernando Filho Foto: Grande Rio Fm
publicado em 30 de Setembro / 2010 às 21:10

CIRO COELHO: FINAL DE CAMPANHA É MARCADA POR CAMINHADA

Ao lado do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, o deputado estadual e candidato à reeleição Ciro Coelho (PSB), percorreu o bairro Cohab 6, no final da tarde de ontem (30). Bastante entusiasmado com o resultado favorável para a sua reeleição, Ciro saudou e agradeceu o apoio que vem recebendo da  população. A caminhada contou também com a presença do vereador Dedé da Simpatia, do líder comunitário Paraíba e do ex vereador Ruy Wanderlei.

publicado em 30 de Setembro / 2010 às 20:40

Gonzaga participa de debate na Grande Rio Fm

Gonzaga Patriota participou neste 30 de setembro, durante toda a manhã, de um debate entre candidatos a deputado federal em Petrolina, promovido pelo Sistema Grande Rio de Comunicação. O candidato, assim como os demais 6 convidados presentes nos estúdios da Rádio, responderam a perguntas enviadas por ouvintes, perguntas e repostas entre os candidatos; e por jornalistas de Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista, Ouricuri e Petrolina.

Gonzaga teve oportunidade de responder, então, a perguntas sobre os serviços prestados pela Compesa, a instalação de usinas nucleares no Vale do São Francisco; sobre a condição de desemprego e corrupção. Ao final, Gonzaga se reportou aos seus eleitores agradecendo pelo carinho apresentado durante a campanha e para que estes votem com a consciência tranquila no próximo 03 de outubro.

Ascom Gonzaga Patriota
publicado em 30 de Setembro / 2010 às 20:10

Centro de Especialidades Médicas (Santa Casa) aumenta número de atendimentos

O Centro de Especialidades Médicas de Juazeiro (Santa Casa de Misericórdia) comemora juntamente com os usuários o crescimento dos serviços e aumento dos atendimentos disponibilizados. Em apenas 34 dias de funcionamento, a unidade já realizou 4,7 mil atendimentos. Em junho deste ano, 2,9 mil pessoas foram recebidas na Policlínica de Juazeiro, antes das mudanças promovidas pelo governo com a reabertura da Santa Casa e resgate da história centenária da unidade, o que comprova um aumento em mais de 50% em beneficio social.

Desde o dia 26 de julho deste ano que o Centro de Especialidades Médicas está prestando serviços à população, funcionando atualmente com as 24 especialidades já existentes na Policlínica de Juazeiro e mais quatro novos serviços: um ambulatório para prevenção e tratamento do pé diabético (procedimento utilizado em pacientes portadores de diabetes), atenção especial à Saúde do Homem, serviço de referência de Atenção à Saúde do Idoso e a Clínica da Dor, com acunputura para o tratamento dos pacientes com dores crônicas. No prazo de 15 dias, mais um serviço será implantado com a oferta das pequenas cirurgias.

A unidade está funcionando das 7h às 19h. O Centro de Especialidades está atendendo apenas com serviços agendados não com atendimentos de urgência (24 horas). A Secretaria de Saúde informa que o agendamento para primeira consulta precisa ser referenciado por especialistas ou profissionais da Estratégia de Saúde da Família - ESF (Atenção Básica) através da Central de Marcação. O usuário terá que se dirigir primeiro a Unidade de Saúde da Família do seu bairro e através da consulta com o clínico-geral, ser encaminhado para um especialista, se necessário.

Vânia Castro – assessoria de imprensa/ SESAU
publicado em 30 de Setembro / 2010 às 19:46

STF DERRUBA DOIS DOCUMENTOS PARA VOTAR

O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou nesta quinta-feira (30) a exigência de dois documentos para votar na eleição deste ano, que será realizada no próximo domingo (3). Por 8 votos a 2, os ministros decidiram que o eleitor será obrigado a levar apenas um documento oficial que comprove a sua identidade. A determinação de apresentar o título e um registro oficial com foto no momento da votação foi questionada pelo PT em Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin). O julgamento começou na quarta-feira (29), mas foi suspenso quando o placar era de 7 a 0, devido a um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes. Em seu voto, o magistrado negou a flexibilização da exigência e afirmou que uma novidade normativa, a essa altura, pode ser um fator de “desestabilização do processo eleitoral”. Segundo Mendes, haveria ainda “noção de oportunidade política” na ação proposta pelo Partido dos Trabalhadores.

publicado em 30 de Setembro / 2010 às 19:40

Aleluia: “Greve nacional de bancários e paralisação de professores do Estado são provas do desespero de Dilma e Wagner”

“Mais uma vez, às vésperas das eleições, o PT e seus aliados promovem greves políticas contra os interesses da população. Tanto a greve nacional dos bancários quanto a paralisação dos professores do Estado são provas do desespero de Dilma e Wagner, que querem ganhar as eleições a qualquer custo”, disparou o candidato a senador pela coligação “A Bahia Merece Mais” (DEM/PSDB), Aleluia.
 
Comandados nacionalmente pelo PT e o PCdoB, os bancários seguem em greve nacional desde ontem (29/09), impedindo que milhares de cidadãos resolvam seus compromissos financeiros. Na Bahia, a APLB, entidade dos professores da rede estadual, também é controlada pelos dois partidos e promove a paralisação das aulas nos 417 municípios baianos, deixando mais de 1 milhão de alunos fora das escolas.
 
Na opinião do candidato democrata, “as greves só prejudicam a população. No dia 03 de outubro, precisamos garantir o 2o turno na Bahia e no Brasil para mostrar que não aceitamos mais as chantagens dessas pessoas que querem transformar o País em uma ditadura sindical”, defendeu.

publicado em 30 de Setembro / 2010 às 19:10

DIAP APONTA JORGE KHOURY COMO UM DOS MAIS VOTADOS DO DEM

O deputado federal Jorge Khoury, é apontado por inúmeras pesquisas como o quarto deputado mais votado do Democratas. Na última pesquisa do DIAP – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, a análise mais cobiçada do mercado eleitoral, Khoury aparece como eleito em quarta posição, ficando atrás apenas de ACM Neto, Fábio Souto e Cajado.  

“Em cada lugar sinto o carinho das pessoas. Sinto nessa eleição, um sentimento diferente das demais eleições. Confesso que estou muito mais feliz com a receptividade. Gosto desse contato com o povo, o abraço, o toque, a conversa. Quero cada vez mais estar mais perto do meu povo”, disse Khoury enfatizando que a ética, a moralidade e o compromisso continuarão sendo os pilares na sua conduta de fazer política, sempre primando pelos interesses em geral. 

Enfoque Comunicação
publicado em 30 de Setembro / 2010 às 18:40

Hoje é o último dia de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV

Termina hoje a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. De acordo com a Lei Eleitoral, a propaganda será retomada na próxima terça-feira em todo o país, se houver segundo turno das eleições presidenciais ou apenas nos estados onde houver segundo turno para governador. Hoje também é o último dia para os eleitores pedirem a segunda via do título de eleitor. Resolução do Tribunal Superior Eleitoral determina que sejam apresentados dois documentos no momento da votação: o título e um documento de identificação com foto. Os eleitores que não apresentarem os dois documentos ficarão impedidos de votar. (Agência Brasil)

publicado em 30 de Setembro / 2010 às 18:10

UBE adia 1ª Feira Literária Internacional de Juazeiro

A UBE Petrolina informa que a 1ª Feira Literária Internacional de Juazeiro da Bahia – FLIJBA que aconteceria nos dias 28 a 30 de outubro de 2010 será adiada para o ano de 2011 por este ser um período de processo eleitoral o que invibializa a outorga de patrocínios do governo federal entre outras empresas que se dispõem a colaborar com a cultura de nosso país.

A UBE Petrolina disponibilizará a data assim que for confirmada em seu blog juntamente a outras informações complementares.

Blog UBE Petrolina - www.ubepetrolina.blogspot.com

publicado em 30 de Setembro / 2010 às 17:40

PEDRO ALCÂNTARA CONDENA AÇÃO DA AGERBA CONTRA O TRANSPORTE ALTERNATIVO EM SOBRADINHO

O deputado estadual Pedro Alcântara, candidato a reeleição pelo  PR, em contato com o blog protestou veementemente contra postura da Agerba – Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia – que esta semana apreendeu diversos veículos alternativos na linha Sobradinho/Juazeiro.

“Decisão judicial não se discute, no entanto, quero lembrar que esta é uma orquestração de uma empresa que não presta um bom serviço. Na terça-feira, independente de ser eleito ou não porque sou deputado até janeiro de 2011, vou falar sobre o assunto. Não se trata de discurso às vésperas de eleição, os topiqueiros são testemunhas da minha posição ano passado, quando rasguei no plenário da Assembléia cópia do projeto do Executivo que não atendia os interesses da categoria. Não comungo com esta ação da Agerba e tenho certeza que o governador também não concorda. Vamos rechaçar fortemente essa postura do órgão que deveria ser ágil para regularizar a situação ao invés de oprimir trabalhadores e pais de família que estão apenas lutando pelo pão de cada dia”, lamentou Pedro Alcântara.

Foto: Glauber Guerra
publicado em 30 de Setembro / 2010 às 17:10

Comunidade acadêmica prestigia segundo debate do 'Prosa Invocada'

Cerca de 100 pessoas compareceram terça-feira (28) ao Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro (BA), para assistir ao debate 'Ciência é arte?', promovido pelo projeto de extensão 'Prosa Invocada', coordenado pela Assessoria de Comunicação (Ascom) e Pró-reitoria de Ensino (Proen). O evento marcou a segunda atividade do projeto que tem como foco principal estimular outras possibilidades de diálogo entre a comunidade acadêmica e a sociedade, propiciando a partilha de saberes.

No palco, ao lado do professor Nilton de Almeida, do Colegiado de Ciências Sociais da Univasf, e mediador do debate, estavam Evangelista Ignácio de Oliveira e Helinando Pequeno de Oliveira. O primeiro, inventor autodidata, o segundo, professor da Univasf e doutor em física. Ambos falaram de suas experiências e concepções individuais sobre o tema, motivando aplausos da plateia.

Ao ser indagado se Ciência é arte, Helinando disse que o cientista é também um artista, enfatizando o potencial criativo da ciência. "A oportunidade de criar coisas novas é o que me faz acordar cedo todos os dias e ter hora para chegar ao laboratório e não ter hora para sair", argumentou. Helinando falou ainda sobre alguns dos seus projetos de pesquisa, entre eles o Sistema Automático de Controle de Iluminação (Saci), protótipo de janela inteligente que regula a intensidade da luz nos ambientes.

Dono de um estilo inconfundível, o inventor Evangelista o "chapadão, turbinado, banda larga", como se autodefine, falou sobre os caminhos que o levaram a criar asa delta, câmera filmadora que também projeta imagem e até automóvel com um cilindro, seu próximo invento, anunciado por ele diante da plateia: "vai ficar pronto ainda este ano", prometeu. Sobre a ciência tradicional e os cientistas formados na academia, Evangelista que também é protagonista do filme 'O som da luz do trovão' disparou com muito bom humor: "Coloquei todos no chinelo".

Klene Barreto de Aquino Foto: Eudes Sampaio
publicado em 30 de Setembro / 2010 às 16:40

MEGA-SENA ACUMULA E PODE PAGAR R$ 75 MILHÕES

Nenhuma aposta acertou os números do concurso 1.218 da Mega-Sena, sorteados na noite desta quarta-feira, e o prêmio acumulou. O próximo sorteio, que acontece na sábado (2), deve pagar R$ 75 milhões para a aposta que acertar as seis dezenas, segundo estimativa da Caixa Econômica Federal. Os números sorteados neste sábado foram: 10 - 23 - 29 - 31 - 33 - 46. Ao todo, 211 bilhetes foram premiados na quina e levaram R$ 23.992,46 cada um. Outras 17.290 apostas acertaram a quadra e ganharão 418,27 cada um. Será este o terceiro maior prêmio da história da loteria: o maior prêmio já pago pela Mega-Sena foi o de R$ 144,9 milhões, sorteado na Mega da Virada em 31 de dezembro do ano passado. O segundo maior foi de R$ 92,5 milhões, pago neste mês.

publicado em 30 de Setembro / 2010 às 16:10

Comitê Gestor de Defesa Civil se reúne em Petrolina

O Centro de Convenções Senador Nilo Coelho foi novamente palco de mais uma reunião do Comitê Gestor de Defesa Civil de Petrolina. O encontro foi promovido pela Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Segurança Cidadã, na oportunidade foram discutidas alternativas para minimizar os efeitos decorrentes de possíveis catástrofes naturais.

Segundo o secretário, Cel. Daniel Ferreira, o objetivo do Comitê Gestor é elaborar um plano de contingência, que reúna as autoridades responsáveis pela segurança na cidade, para se precaver de possíveis catástrofes. “Quando o problema acontecer, é preciso agir em conjunto. As cidades mais preparadas do país possuem um plano elaborado para lidar com desastres da natureza”, afirmou.

Para o secretário executivo da Defesa Civil, Manoel Medrado, é fundamental a existência de um órgão preparado para atuar prontamente. “Petrolina precisa de um plano de contingência, porque, quando acontecer um problema de calamidade pública, desastre natural, ou algo provocado pelo homem. Precisamos ter condições de agir instantaneamente para amenizar a situação e voltar à normalidade o mais rápido possível”, enfatizou.

Participaram da reunião o Capitão Luciano, do Corpo de Bombeiros, a UNIVASF, o 5° BPM, as Secretarias de Desenvolvimento Rural, Esportes e de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), e o coordenador adjunto, Reginaldo Firmo Rocha, e Socorro Neto, ambos da Defesa Civil de Petrolina.

Lidiane Souza/ Edésio César (Estagiário) Ascom PMP Foto ilustrativa: Joselito Tavares
publicado em 30 de Setembro / 2010 às 15:40

PETISTAS PEDEM INVESTIGAÇÃO SOBRE E-MAILS

O coordenador da campanha petista na internet, Marcelo Branco, defende uma "investigação policial e judicial" para descobrir a autoria dos e-mails que circulam na internet com falsas notícias sobre a candidata à presidência Dilma Rousseff (PT). Um dos e-mails mais divulgados traz uma falsa declaração de Dilma em Minas Gerais: "...Porque nesta eleição nem mesmo Cristo querendo, me tira essa vitória, as pesquisas comprovam o que eu estou dizendo, vou ganhar no primeiro turno". Outro texto expõe relatos fictícios sobre a vida amorosa de Dilma. "Esses episódios de ataques pessoais mancharam o processo democrático brasileiro. Nós, que defendemos a democracia e a liberdade de expressão, temos que descobrir a autoria”, cobrou. O coordenador insinuou que “dissidentes” da campanha do PSDB, de José Serra, seriam os autores da campanha difamatória.  “Agora, descambou outra vez pra baixaria”, lamentou. Informações do Terra.

publicado em 30 de Setembro / 2010 às 15:10

EDSON DUARTE ACREDITA NO SEGUNDO TURNO NA BAHIA E NO BRASIL

Como candidato ao Senado, o deputado federal Edson Duarte (PV) não participou de nenhum dos cinco debates organizados pela Rádio Juazeiro no pleito deste ano. Na manhã de hoje (30), o parlamentar, em plena campanha, resolveu prestigiar os quatro candidatos a estadual e debatedores desta quinta-feira: Soldado Anísio, Messias Aparecido, Professor Nonato e Wank Medrado.

Edson conversou com a nossa reportagem que cobria o debate quando expressou confiança no segundo turno na Bahia e no Brasil. “As pesquisas internas indicam segundo turno, tanto na Bahia quanto no Brasil. Marina tem crescido consideravelmente nos grandes colégios eleitorais, como Minas, Rio, Bahia, São Paulo e também no Distrito Federal”, comemorou o deputado do PV.

“Vamos virar este jogo no segundo turno! O Brasil não pode se transformar numa nova Venezuela, onde o Estado exerce o controle sobre a vida de todos, ou num time que só faz o que o comandante mandar”, disse Edson Duarte.

publicado em 30 de Setembro / 2010 às 14:41

Mulher é espancada pelo irmão em Juazeiro e morre

Uma mulher morreu na manhã desta quinta-feira (30), depois de ser espancada pelo próprio irmão em Juazeiro, segundo informações da TV Bahia. De acordo com a polícia, Josicélia Vieria, de 56 anos, foi espancada por João Araújo Vieira, 58, que é deficiente visual. Ele foi ouvido na Delegacia da Mulher, em Juazeiro.

publicado em 30 de Setembro / 2010 às 14:40

Creche do CAIC em Juazeiro ganha Berçário I

Foi inaugurado na tarde desta quarta-feira (29) o Berçário I do CAIC, no bairro Malhada da Areia. A nova estrutura atenderá 11 crianças de 4 meses à um ano e meio, e oferecerá um atendimento educacional especializado, com a realização de atividades que estimulem o desenvolvimento de capacidades motoras e intelectuais. O local ganhou berços, brinquedos, materiais lúdicos e pedagógicos, além de climatização. O Centro de Educação Infantil do CAIC passa então a atender mais de 380 crianças, de até cinco anos, no berçário I, II, maternal e pré-escola.

Na solenidade de entrega, muitas mães, pais e professores se emocionaram por considerarem a conquista a realização de um sonho.  “Esse é um dia especial para todos nós. O berçário vai facilitar muito nossas vidas, nos dando oportunidade de trabalho, pois teremos a certeza de que deixaremos nossos filhos em um local seguro e preparado para educá-los”, relatou a mãe Elisângela Souza. Para expressar seu contentamento, a pequena Ana Paula Nascimento, de apenas dois anos, recitou um pequeno poema e com as mãos fez o desenho de um belo coração, cheio de alegria e ternura. Os educadores não ficaram de fora da festa e cantaram uma canção de boas vindas composta por uma das professoras.

Segundo o secretário de Educação, Plínio Amorim o momento é de otimismo, de pensar em criar melhores condições para que o trabalho dos profissionais da educação e a aprendizagem de crianças e adolescentes tenham cada vez mais qualidade. “É nosso dever garantir o acesso à educação de crianças ainda menores. Educação Infantil ainda é um desafio, mas temos nos dedicado a mudar essa realidade”, afirmou Amorim. Após as falas, um ato simbólico, onde uma mãe passou a criança de quatro meses aos braços da professora, encerrou a solenidade.

Ascom PMJ
publicado em 30 de Setembro / 2010 às 14:10

BEBIDA ALCOÓLICA ESTÁ LIBERADA NA ELEIÇÃO

O eleitor baiano poderá curtir o domingo (3) regado de bebida alcoólica, antes e depois de votar. No estado, não haverá a restrição para a venda de bebidas no dia da eleição, a chamada “Lei Seca eleitoral”. Assim como a Bahia, outros quatro estados deixaram de lado a limitação: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A proibição tinha como fim evitar confusões no dia em que o ânimo se acirra devido à disputa por votos.

BN
publicado em 30 de Setembro / 2010 às 13:40

Final de semana começa mais cedo

O final de semana vai começar mais cedo na região. É que a banda Duas Medidas vai se apresentar no projeto Mamãe Não Me Acha, evento da Perna-Longa Entretenimento, que vai completar um ano de sucesso nesta quinta, dia 30 no Country Club.

A banda de Salvador, que tem a frente Lincoln Sena, Manolo, Igor Pinho, Marlon e Henrique, estão surgindo na capital baiana como a revelação do axé music, se apresentando nas melhores festas da cidade e do interior da Bahia, sem contar do enorme sucesso que fizeram na Copa Vela em Paulo Afonso, em Recife e claro, nas três vezes que se apresentaram na terra do Velho Chico. O grupo promete mostrar nesse show todo o carisma que sempre leva o público a loucura.

Para animar ainda mais, a festa vai contar com o pop/rock da banda A5.

 

SERVIÇO:

Evento: Mamãe Não Me Acha
Local: Country Club
Horário: 23h
Atrações: Duas Medidas e A5
Ingressos: Passaporte da Folia 3614 2111 ou Posto Orla 3861 1917
Realização: Perna-Longa Entretenimento

Assessoria Perna-Longa Entretenimento
publicado em 30 de Setembro / 2010 às 13:10

GERALDO COELHO: BOAS NOTICIAS PARA DORMENTES E LAGOAS

 
O deputado estadual e candidato à reeleição Geraldo Coelho na última terça-feira ((28), após chegar em Recife para compromissos rápidos na cidade, pois tinha que voltar a noite para Petrolina, entrou ao vivo no programa de Francisco José na Rádio Grande Rio AM, para anunciar que já foi concluida a Licitação da estrada que liga Dormentes a Lagoas, e que dentre em breve a obra será iniciada. 
A empresa vencedora foi a ESSE - ENGENHARIA SINALIZAÇÃO E SERVIÇOS ESPECIAIS LTDA, da Cidade do Recife. Demonstrando bastante satisfação, lembrou dos inumeros benefícios e facilidades que essa obra vai trazer não só para Dormentes e Lagoas, mas, para toda região. Geraldo Coelho lembrou também, que há muito vinha levando esse pleito ao governo do Estado, cuja concretização agora está bem próximo de acontecer.
Ascom de Geraldo Coelho
publicado em 30 de Setembro / 2010 às 12:40

Geddel em Juazeiro, critica mal funcionamento do hospital de Wagner

 
O candidato ao governo do Estado pela coligação A Bahia Tem Pressa, Geddel Vieira Lima (PMDB), escolheu a cidade de Juazeiro, para realizar o último comício da sua campanha. O município, um dos principais do Estado, apesar da sua importância regional, “enfrenta o constrangimento” de ter os seus filhos nascendo na cidade pernambucana de Petrolina por conta do mau funcionamento do Hospital Regional, inaugurado há um ano pelo atual governador, Jaques Wagner. O peemedebista ironizou o seu adversário que, por não realizar obras, apresenta realizações do Governo Federal como se fossem suas.
 
“O pior é que no debate da TV Bahia o governador não tinha propostas a apresentar, inclusive na área de saúde. Ele até falou sobre a Petrobras. Só faltou dizer que foi o seu governo que descobriu o pré-sal. Na saúde, eles ficam anunciando a construção de hospitais, mas isso não basta. Tem que fazer funcionar o que já existe”, ressaltou. Ao contrário do governador, que está sendo criticado em Juazeiro pela ineficiência do Hospital Regional, única obra que realizou no município, Geddel é reconhecido pelos juazeirenses por ter viabilizado a mais importante obra realizada no município, nas últimas décadas, o projeto de irrigação Salitre que, quando tiver concluído as suas cinco etapas, vai gerar 90 mil empregos.
 
O comício na Praça Costa Pinto, no bairro Piranga, refletiu o agradecimento ao ex-ministro da Integração Nacional. Cerca de 15 mil pessoas (cálculo da Polícia Militar) se reuniram na maior manifestação local da atual campanha. “A produção da primeira etapa do Projeto Salitre já está aí, beneficiando vocês. A minha passagem pelo Ministério da Integração Nacional é a grande prova de que sei tirar as obras do papel”, acrescentou o ex-ministro.
 
Para o ex-prefeito de Juazeiro e candidato a deputado estadual Misael Aguilar (PMDB), o Hospital Regional é um símbolo do estilo de governar de Wagner. Por fora, a unidade é muito bem arrumada, mas funciona com apenas 30% da sua capacidade. “É preciso esperar seis meses para se realizar uma simples ressonância magnética”. Outra marca do “estilo Wagner”, denunciada pelo ex-prefeito, é o fato do governador aparecer na TV, no programa eleitoral, anunciando obras que não existem, como a rede de saneamento que teria sido implantada na cidade. “A mentira tem pernas curtas e a verdade vai se revelar no próximo dia 3. Se formos por outro caminho, temos Geddel, que foi considerado pelo presidente Lula o seu melhor ministro. Temos o Projeto Salitre que ele trouxe e que nos seus primeiros 5 mil hectares já começa a produzir”.
 
Integrando a comitiva de Geddel, o candidato ao Senado, César Borges (PR), defendeu que, apenas por ter levado o projeto Salitre à região, a eleição de Geddel já é merecida. “Ele implantou obras de saneamento, tratamento de esgoto, para gerar riqueza e qualidade de vida Estou certo de que Juazeiro vai escolher Geddel como nosso futuro governador”. César citou ainda obras que, quando governador, levou a Juazeiro, como a construção do Colégio Luís Eduardo Magalhães, o Mercado do Produtor, pavimentação de diversos bairros, criação da Polícia Especial da Caatinga. “Por isso nós não podemos aceitar que alguém seja governador da Bahia e não tenha feito nenhuma grande obra em Juazeiro”.
 
O presidente do PMDB de Juazeiro, Osanah Setúval, também falou sobre o projeto Salitre levado por Geddel, um dos maiores investimentos em irrigação no país. Ele deu seu testemunho sobre a importância da obra, paralisada durante vários anos, retomada no início do Governo Lula, mas que só ganhou impulso em 2007, quando Geddel chegou ao Ministério. Representando um investimento total superior a R$ 200 milhões, o Projeto Salitre, quando concluído vai gerar 90 mil empregos na região. A sua primeira etapa foi inaugurada em março, pelo Presidente Lula, com a presença de Geddel. O presidente entregou lotes irrigados a 255 famílias de pequenos produtores. Outros 66 lotes foram sendo destinados a médias empresas. Estiveram presentes no evento o prefeito de Abaré, Delísio Oliveira (PMDB), e o ex-candidato a prefeito de Casa Nova, Wilson Cota, entre outras lideranças.
Ascom Geddel
publicado em 30 de Setembro / 2010 às 12:10

Produtos de Juazeiro servem para o Governo baiano mostrar em São Paulo porque o estado é o maior exportador de uva e manga

O secretário estadual de Agricultura, Eduardo Salles, participou esta semana da Feira Internacional de Frutas, Legumes e Derivados, Tecnologia e Logística, realizada em São Paulo, e mostrou os avanços da política agrícola que levou a Bahia a tornar-se o segundo maior produtor de frutas frescas do país com cinco milhões de toneladas/ano e uma área plantada de 350 mil hectares.  

Os produtores baianos são os principais exportadores brasileiros de uva e manga. A qualidade das polpas dessas e outras frutas fabricadas nas regiões do Vale do São Francisco e de Feira de Santana foram apreciadas pelos visitantes da Fruit & Tech, como é conhecida a feira, que terminou nesta quarta-feira (29), em São Paulo.  

Salles mostrou as vantagens competitivas da Bahia, a exemplo da consolidação de pólos produtores e garantia de duas ou mais colheitas por ano e índices de produtividade nas áreas estruturadas com a técnica da “pós-colheita”. “Temos um grande potencial para implantação de agroindústrias e packing houses, que são instalações especiais nas quais as frutas são recebidas e processadas antes da distribuição para o mercado”, disse o secretário. 

publicado em 30 de Setembro / 2010 às 11:45

PROFESSOR NONATO: “NÃO SOU CANDIDATO PARA DEMITIR DELEGADOS, APOIAR ASSALTANTES DE CARGAS OU MEDIAR CONSULTAS MÉDICAS”.

O professor Nonato candidato a estadual do PTB disse na RJ, no debate desta quinta-feira (30) que foi uma luta enorme para participar das eleições deste ano. “Sou candidato para tentar corrigir erros dos que já passaram. Não sou candidato para demitir delegados, apoiar assaltantes de cargas ou mediar consultas médicas. Sou postulante a uma cadeira na Assembléia para mostrar a população que Juazeiro não tem donos”, declarou.

“Não há como melhorar os serviços públicos se não houver uma maior valorização do funcionalismo. A Cultura é um descaso na Bahia e Juazeiro, não foge a regra. Posso citar o quanto estão relegados na atual gestão artistas consagrados de nossa cidade, entre eles: Manassés, Mauriçola, Xibiu, Neto e Mundinho, Valtinho. Os penitentes que são abandonados na época da quaresma ou os garotos de Itamotinga que apresentam a Via Sacra, sem nenhum tipo de apoio. No entanto, quando chega a eleição os candidatos se aproveitam de todos esses segmentos apertando mãos e espalhando cartazes e placas por toda cidade”, lamentou o candidato do PTB.

publicado em 30 de Setembro / 2010 às 11:15

WANK MEDRADO DEFENDE AÇÃO PREVENTIVA NA SAÚDE E NOVO MODELO DE SEGURANÇA PÚBLICA

O professor universitário, advogado e candidato a deputado estadual Wank Medrado explanando no debate da RJ sobre saúde, defendeu maior Investimento do governo federal no setor. “Entendo que o Estado e a União, além das campanhas pedagógicas também deveriam mudar de postura. Porque ao invés de realizar maior ação preventiva, reduzindo os custos operacionais, os governos teimam em agir curativamente?“, indagou o candidato do PSL.

No que tange a segurança pública, como ex-delegado, Wank denunciou que o modelo de segurança pública deve ser repensado. “Se não ocorrer uma mudança rápida, os índices de violência continuarão crescendo. Então defendo qualificação intelectual, melhor aparelhamento e condições salariais”, defendeu Wank.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.