Blog do Geraldo José - Credibilidade e imparcialidade
Vale do São Francisco - 22 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 27 de Setembro / 2010 às 10:30

SEGUNDO BLOCO: PERGUNTAS DE CANDIDATO PARA CANDIDATO

 

TANURI A DANIEL ALMEIDA: O Senhor foi contra a PEC 300 e depois mudou de posição e abraçou a universalização do salário dos policiais militares no Brasil. Por quê?

R-“Sempre me posicionei a favor e como líder de bloco partidário vou votar favorável no segundo turno da PEC. Mas defendo também a melhoria estrutural para que os organismos de segurança consigam desenvolver melhor o seu trabalho”.

DANIEL A ROSE BASSUMA: Qual a posição da candidata em relação ao Projeto Salitre?

R- “Acho importante o investimento feito pelo governo, mas o deputado há de convir que o agronegócio propõe enorme desigualdade na região. Seria interessante que a União pudesse concluir o projeto, contemplando a todos, especialmente os salitreiros”.

ROSE A CABO TANURI: A Bahia está um caos na segurança. Não existe valorização aos policiais. Lula anistiou alguns PMs em outros estados e não na Bahia. Por quê?

R-“Essa tentativa de impingir responsabilidade ao PT não procede. Muito já foi feito, essa iniciativa de anistiar alguns policiais tem chegando com certa dificuldade no Estado, mas independente de qualquer coisa, sendo do partido ou não, focarei sempre a minha luta em favor da segurança pública”.

TANURI A ROSE BASSUMA: Quais os projetos da candidata em nível ambiental?

R-“O meio-ambiente é uma preocupação do Partido Verde, mas da gente enquanto cidadã. Viajo muito pela Bahia e observo crianças jogando tudo no meio da rua. Defendo uma melhor política educacional voltada para o meio-ambiente. Inúmeras pessoas morrem anualmente por conta do desequilíbrio ambiental. Tem que ser numa política de governo”.

ROSE A DANIEL ALMEIDA: Final de semana saiu no Jornal a Tarde matéria sobre as desigualdades regionais, inclusive, com citação da cidade de Juazeiro. O que o Sr pode fazer para diminuir essa situação?

R-“O Brasil é o país das desigualdades e compreendo que somente com a distribuição de renda nós vamos reduzir esses índices. Juazeiro tem 500 KMs de ruas, apenas 150 pavimentadas. Existem algumas emendas de nossa autoria que vão contemplar novas comunidades, mas isso ocorre por conta de um empréstimo que Juazeiro contraiu para  o saneamento e com isso, o município perde de receita em torno de R$ 1.500.000,00 mensalmente que poderia ser investido na melhoria das condições de vida da população”.

DANIEL A CABO TANURI: Juazeiro tem uma capacidade enorme de desenvolvimento, mas falta infra-estrutura. Como o Senhor observar esta situação?

R-“Quero inicialmente parabenizá-lo pelas emendas que garantirão uma melhoria na questão estrutural de Juazeiro. Essa é minha intenção, direcionar grande parte das nossas atenções em favor da região, colocando emendas que fortaleçam o crescimento em todos os seus segmentos”.

publicado em 27 de Setembro / 2010 às 10:10

Gonzaga Patriota realiza reuniões com trabalhadores rurais em Serra Talhada

Gonzaga Patriota se reuniu, no último sábado (25), com agricultores na sede do IPA (Instituto de Pesquisa Agropecuária de Pernambuco), no açude Saco, para tratar sobre assuntos da categoria e o deputado se comprometeu a ajudar na liberação de, aproximadamente, 1000 hectares de terras para estes trabalhadores rurais – funcionários do Instituto.

Estiveram presentes nessa reunião, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Serra Talhada, Ronaldo Melo e dirigentes do IPA local. Nas terras do IPA, já fora instalada a Universidade Federal Rural de Pernambuco, que tem contado com o apoio de Gonzaga Patriota tanto com recursos do Orçamento Geral da União (OGU) para suas instalações físicas, bem como emendas individuais do deputado sertanejo para a aquisição de equipamentos e de um ônibus moderno para transporte de estudantes e de professores.

No início da tarde, Gonzaga foi recebido pelo vereador Edmundo Gaia na comunidade São João dos Gaia, onde muitas pessoas o esperavam para lhe abraçar e agradecer por suas ações parlamentares, tais com: poços, açudes, horas máquina, terra pronta e agora, o compromisso de lutar pela liberação asfáltica que integra a sede do município de Serra Talhada com a Paraíba, passando pelo distrito de Santa Rita, obra que será licitada, possivelmente, já no próximo ano.

publicado em 27 de Setembro / 2010 às 09:40

PRIMEIRO BLOCO: SEGURANÇA PÚBLICA, INFRA-ESTRUTURA, SAÚDE, EDUCAÇÃO, EMPREGO, RENDA E TURISMO

O candidato a deputado federal Cabo Tanuri (PT) na sua primeira participação no debate comentou sobre segurança pública. Reconheceu que houve uma série de avanços no setor, porém, entende que algumas questões ainda precisam ser levadas em consideração e prometeu apresentar sugestões ao longo da sua participação nesta segunda-feira.

Tanuri lamentou ainda o fato de realizarem uma campanha contra os candidatos de fora, enquanto os postulantes da terra não demonstram amor pela cidade. Argumentou que saiu de Juazeiro há 21 anos porque não havia emprego e ao retornar, encontrou a cidade sem infra-estrutura, sem saneamento e completamente esburacada. “Acho que os que postulam cargos públicos tem que ter amor à causa, é o que defendo enquanto candidato de Juazeiro e da Bahia”, prometeu Tanuri.

Rose Bassuma (PV) declarou que os índices educacionais na Bahia estão incipientes. Juazeiro já é pólo regional e deve se tornar também um pólo universitário. “Por isso defendo a instalação de uma unidade do Instituto Federal na Bahia, ao invés da extensão de Paulo Afonso, como propõe inicialmente o governo federal”.

Na segunda rodada de perguntas Rose se pronunciou contra a transposição das águas do Rio São Francisco e defendeu veementemente a revitalização do Velho Chico. Citou o fato de cidades ribeirinhas não terem saneamento básico, e lembrou que a rua da residência da vereadora Valdeci Alves (PV), em Juazeiro, também não dispõe deste mecanismo que traduz saúde para a população.

Daniel Almeida (PCdoB) discorreu sobre saúde, inclusive, o fato da cidade de atender uma demanda regional superlotando as unidades hospitalares em detrimento da assistência à população local. Defendeu um maior entrosamento entre as três unidades federativas: município, estado e união como forma de ampliar as ações do segmento em favor dos munícipes.

Daniel ainda falou sobre emprego, renda e turismo oportunidade em que destacou a pujança do setor agrícola regional e das medidas adotadas pelos governos estadual e federal com diversos investimentos melhorando a condição de vida da população, além do processo de qualificação de todos que sobrevivem do turismo na Ilha do Rodeadouro.

publicado em 27 de Setembro / 2010 às 09:10

Presidente da CDL Juazeiro participa da 51ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, em Florianópolis-SC

 
O presidente da CDL de Juazeiro, Erivaldo Oliveira Souza, está participando, na companhia do tesoureiro da entidade, Roberto Carlos Alves de Sousa, da 51ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, em Florianópolis-SC que acontece até o dia 29. Será um tempo de reciclagem e aprimoramento. Floripa é conhecida pela sua beleza apaixonante e o objetivo da capital de Santa Catarina é mostrar a força do varejo nacional e sua disposição para andar sempre de encontro ao futuro.

A presença de palestrantes nacionais e internacionais dá a tônica desse grande conclave, em meio a painéis e debates como ferramentas de uma discussão promissora para o empresariado do varejo. A programação técnica do evento será importante para todos os convencionais, mas há de se ressaltar a confraternização e o companheirismo que um momento como esse permite, trazendo reencontros, experiências e a possibilidade real de muitos negócios.

Uma grande feira de negócios será montada com produtos e serviços que vão qualificar os participantes ainda mais no mundo concorrencial. O presidente Erivaldo acredita que será uma convenção muito especial. “Vamos debater assuntos importantes e crescer em conhecimento para ajudar outros na caminhada lojista que representamos”, afirmou.

publicado em 27 de Setembro / 2010 às 08:43

COMEÇA DEBATE NA RJ COM AS AUSÊNCIAS DE LÚCIO VIEIRA LIMA E JOÃO ALMEIDA

Com as ausências dos candidatos Lúcio Vieira Lima (PMDB) e João Almeida (PSDB) começou a pouco o quarto debate organizado pela Rádio Juazeiro em parceria com o blog do Geraldo José.

Participam do evento: Rose Bassuma (PV), Daniel Almeida (PCdoB) e Cabo Tanuri (PT). Lúcio Vieira Lima e João Almeida justificaram compromissos inadiáveis em locais distantes de Juazeiro. Daniel, Rose e Cabo Tanuri, apesar de agendamentos na capital chegaram à cidade hoje cedo prestigiando o evento para o qual se comprometeram anteriormente.

Neste primeiro bloco os participantes além de apresentarem os seus perfis, responderam a questionamentos da produção com temas focados em segurança pública, saúde, educação e dotação orçamentária.

publicado em 27 de Setembro / 2010 às 08:11

Deputado Pedro Alcântara visita Jaguarari e recebe apoio da população

Depois de uma verdadeira maratona na sexta feira (24) onde esteve no projeto Maniçoba e também nas comunidades de Jatobá, Riacho da Massaroca e Quipá, o deputado Pedro Alcântara esteve no último sábado (25) no município de Jaguarari. 

Recepcionado pelo ex-prefeito Edson Almeida e pelos vereadores Márcio Gomes, Bruno Vieira, José Leonardo Cajuí, Valter Melo , Zé Galego e diversas lideranças locais, Pedro Alcântara fez um corpo a corpo pelo centro e caminhou em direção à feira. Ao entrar Alcântara foi recebido com uma pequena salva de palmas. Cumprimentou eleitores, posou para fotos, percorreu estandes e recebeu diversas manifestações de apoio. 

“A vontade do povo em votar em Pedro Alcântara ficou evidente,quando muitos fizeram questão de chegar perto, abraçar, tirar fotos”, comenta o vereador Márcio Gomes. Edson Almeida, ex-prefeito de Jaguarari disse que ficou satisfeito com a visita de Alcântara. “A população de Jaguarari conhece Pedro e sabe do seu trabalho aqui em Jaguarari. O carinho da população que ele recebeu, demonstra isso”, concluiu. 

Empolgado na reta final da campanha, Alcântara agradeceu as manifestações de apoio que recebeu durante a visita. “O povo de Jaguarari me recebeu muito bem e o que posso fazer em retribuição a esse carinho, é continuar lutando por mais investimentos, junto com Edson Almeida e esses valorosos vereadores aqui presente”, concluiu Alcântara. Logo depois Pedro Alcântara retornou para Juazeiro, onde realizou uma grande caminhada no bairro João Paulo II.

publicado em 27 de Setembro / 2010 às 08:10

Formação visa a implantar rede de proteção à criança e ao adolescente no Vale

O Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social (Cendhec) em parceria com a ONG internacional Save The Children realiza na próxima semana nos municípios-polo de Petrolina e Ouricuri, pelo programa “Criança com Todos os seus Direitos”, o primeiro de dois encontros com a sociedade civil, objetivando montar uma rede de proteção à criança e ao adolescente no sertão pernambucano e criar planos de atenção integral a primeira infância.

Em Petrolina, a Formação acontece hoje amanhã (27 e 28) no Hotel Reis Palace e deve reunir cerca de 40 representantes municipais vindos das nove cidades atendidas pela 8ª Geres. Já em Ouricuri, o encontro será feito no Centro Municipal de Atenção Psicossocial – Cerest, na quarta e quinta-feira (29 e 30/09). A expectativa é de público vindo das dez cidades abrangidas pela IX Geres.

De acordo com um dos três facilitadores da formação, o educador social José Ricardo de Oliveira, no primeiro dia serão discutidos os direitos fundamentais das crianças e dos adolescentes. Já no segundo dia desta primeira fase da formação, o conceito de Sistema de Garantia de Direitos será apresentado aos participantes.

Lançado no mês de maio de 2010 em Petrolina, o projeto “Criança com Todos os seus Direitos” visa a contribuir para a melhoria das condições de vida de crianças menores de cinco anos de populações excluídas. O programa conta com apoio financeiro da União Europeia e nos próximos cinco anos irá promover diversas ações em 36 municípios do semiárido nos Estados de Pernambuco e da Bahia, envolvendo de forma integrada as áreas de saúde, educação, nutrição, proteção à criança e fortalecimento dos laços familiares. A meta é beneficiar 50,4 mil crianças ao longo de todo o projeto. O “Criança com Todos os seus Direitos” também está sendo implementado no Peru, na região de Cusco, e deverá beneficiar duas mil crianças peruanas e suas famílias.

publicado em 27 de Setembro / 2010 às 07:50

Jorge Khoury recebe apoio de Professores da Univasf

 

Num jantar descontraído, no Restaurante Armazém Caffé, um representativo grupo de professores, técnicos e alunos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) declararam apoio à candidatura à reeleição do deputado federal Jorge Khoury.

Em sua justificativa, o Professor José Weber Freire Macedo pontuou um discurso que mostrou a importância do deputado para a UNIVASF, desde a sua criação até a sua luta pelo formato Multicampi Interestadual. José Weber, que é um seguidor do movimento esquerdista brasileiro e é filiado ao PC do B, disse que com Jorge Khoury ele consegue visualizar o cidadão, o político, independente de sigla. “Com Jorge Khoury é assim, eu consigo enxergar o político sério que ele é, o cidadão de bem, o parlamentar comprometido, independente do seu partido, que eu não comungo. A minha adesão à reeleição de Jorge Khoury é porque acompanhei, junto com ele, toda a luta de criação da UNIVASF e sei da sua seriedade, da sua influência; enfim, da importância que é manter Khoury no Congresso para continuarmos contando com esse apoio irrestrito, que tem sido fundamental para tornar a nossa instituição numa referência em estrutura e ensino superior para o Brasil. Estamos à frente de várias Universidades Brasileiras e precisamos manter esse ritmo”, declarou o professor José Weber.

Em sua fala, o professor Deranor Gomes, reforçou a proposta da manutenção de Khoury no Congresso pelo bem da Universidade, que já começa a transformar a vida na região.

Para a professora Inajara de Moraes Peres, os professores não poderiam tomar uma decisão diferente e fez questão de deixar claro que “a adesão ao deputado é um movimento espontâneo, que vem do reconhecimento ao trabalho do deputado, que seja com emendas particulares ou de bancada, está sempre atento às questões do ensino superior e da educação em geral –  um diferencial na postura do político brasileiro”, avaliou.

Depois de oficializado o apoio, Khoury agradeceu o reconhecimento e o apoio, lembrando fatos pitorescos na luta pela criação da Universidade e revelou que nada é mais importante que a infraestrutura do saber, pois é a mesma que dá autonomia ao ser humano para fazer as escolhas corretas, sem a pressão da desinformação e do desentendimento. “Tudo que fiz na minha vida foi dedicar o meu tempo às questões de interesse geral e esse preparo veio com as experiências que adquiri como prefeito de Juazeiro, deputado e secretário de estado. Então não acho justo usar essa minha experiência numa instituição privada – os convites não faltam. Acho que devo continuar aplicando-a em prol do bem comum do povo brasileiro e em especial do baiano, que sempre me confiaram o mandato e a chance do aprendizado”, finalizou JK.

Enfoque Comunicação
publicado em 27 de Setembro / 2010 às 07:40

CONSTESF PROMOVE COLETIVA PARA APRESENTAR PROJETOS Á SOCIEDADE SAN-FRANCISCANA

O Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Território do Sertão do São Francisco – CONSTESF concederá coletiva à imprensa regional, às 9h do próximo dia 30, no Grande Hotel de Juazeiro. A coletiva tem como objetivo apresentar a instituição, bem como suas finalidades, projetos em andamento do Núcleo Permanente de Elaboração de Projetos - NUPEP, sua nova sede, lançamento da Pedra fundamental no terreno onde será construída a nova sede do consórcio e laboratório de águas, promovido em parceria com a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA.

A Funasa estará representada pelo Coordenador Regional Willian Delloso, a Farmacêutica Bioquímica Jane Cleide C. de Oliveira e o Arquiteto Márcio N. Oliveira; a Secretaria de Desenvolvimento Urbano pelo Coordenador Anésio Miranda Fernandes e a Superintendência de Construções Administrativas da Bahia - SUCAB será representada pela Arquiteta Ivanice Maria da Silva Bahia e pelo Engenheiro Civil Antônio Miranda Pires Caldas.

O CONSTESF é uma empresa pública formada pelos municípios: Juazeiro, Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho e Uauá e tem por finalidade em seu protocolo de intenções na Cláusula 8ª, § I, a elaboração de propostas para o desenvolvimento regional, inclusive realizando debates e executando estudos. Afirma ainda em sua Cláusula 9ª (Das atribuições): Para viabilizar as finalidades mencionadas na Cláusula 8ª, o Consórcio poderá: I – realizar estudos técnicos e pesquisas, elaborar e monitorar planos, projetos e programas, inclusive para obtenção de recursos estaduais ou federais.

publicado em 27 de Setembro / 2010 às 07:00

CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL PARTICIPAM DE DEBATE NA RJ NESTA SEGUNDA (27)

Numa promoção da Rádio Juazeiro, RJWEBTV e Blog do Geraldo José, acontece nesta segunda-feira (27), mais um debate com candidatos a deputado federal que possuem representatividade em Juazeiro e região.

 Para este evento que será mediado pelo jornalista Ramos Filho foram convidados os candidatos: Cabo Tanuri (PT); Daniel Almeida (PCdoB); João Almeida (PSDB); Lúcio Vieira Lima (PMDB) e Rose Bassuma (PV).

O debate dividido em cinco blocos contará no primeiro bloco com as considerações iniciais, perfis, jingles dos candidatos e perguntas da produção. O segundo e terceiro blocos serão desenvolvidos com os questionamentos dos candidatos aos seus oponentes. O quarto bloco registrará perguntas dos ouvintes e o quinto e último bloco com as considerações finais.

publicado em 27 de Setembro / 2010 às 06:30

Moradores do Bairro Santo Antônio respondem nas ruas as agressões do Prefeito

O Bairro Santo Antônio, escolhido por Misael para a sua caminhada sexta feira, ficou com ar de festa e desagravo. Gente nas portas, bandeiras nas casas, acenos e abraços, jovens animados cantando a música da campanha e antigos moradores caminhando. “A gente quer dar o exemplo” – disse Olintina Pereira – “Hoje meu marido, seis horas da tarde, hora da Ave Maria, escutou esse prefeito falando mal de Misael. A resposta ele nem precisa dar é só ver como o povo recebe Misael”.

De casa em casa, nas ruas enfeitadas e casas com bandeiras e faixas, Misael caminhou. Agradeceu a recepção e ouviu inúmeros pedidos de desculpas “pelo prefeito que temos e pelo erro cometido”. Para ele “querem transformar esta eleição em uma disputa de prefeito. É o desespero, a falta de voto, o sentimento de derrota. Sou candidato a deputado e assim estou conduzindo minha campanha. O que não posso é ficar calado diante de tanto descaso com Juazeiro”.

“Aqui no Santo Antônio ninguém nem sabe que a gente tem prefeito” – foi o comentário de uma professora da rede municipal,  temerosa de identificar-se. Segundo ela continua faltando água, o lixo é recolhido sem horário certo e “para completar andaram pintando meio fio porque o prefeito veio trazer candidato, que ninguém conhece. Essa foi a grande obra dele aqui no bairro em dois anos”.

Misael voltou a falar de suas propostas e a pedir “calma” aos moradores ofendidos. Para ele a legitimidade do mandato de deputado que o Bairro Santo Antônio vai lhe dar será a melhor resposta aos ataques.

Ascom Misael
publicado em 26 de Setembro / 2010 às 23:00

Liga de Transplantes promove mesa-redonda nesta terça-feira

A Liga Acadêmica de Transplantes de Tecidos e Órgãos do Vale do São Francisco (LiATTO), formada por estudantes de medicina, convida toda comunidade para Mesa-redonda: “Transplantes de Tecidos e Órgãos: Desafios e Perspectivas”, nesta terça-feira (28), às 19h30, no Auditório da Biblioteca do Campus Sede da UNIVASF.

O evento contará com a participação de diversos profissionais, que irão abordar assuntos como dificuldades de efetivação do processo doação-transplante; morte encefálica e desafios do seu diagnóstico; preparo da equipe para o manejo de potencial doador; e comprometimento dos profissionais de saúde com a conscientização sobre o tema.

Maiores informações: liattounivasf@gmail.com/ http://liatto.blogspot.com/

publicado em 26 de Setembro / 2010 às 22:00

João Durval participa de comício em Feira e pede voto para Wagner, Lídice e Pinheiro

O senador João Durval Carneiro (PDT)  marcou presença  no palanque da coligação Pra Bahia Seguir em Frente, durante o comício realizado ontem (25) à noite em Feira de Santana, para reafirmar seu apoio aos candidatos do time de Lula, Dilma e Wagner. “Está nas mãos de todos nós, eleger Walter Pinheiro e Lídice da Mata para o Senado. Seremos três baianos a defender os projetos de Dilma no Senado, em vez de apenas um, como fiz para Lula”, destacou o ex-governador, que também pediu aos seus conterrâneos o voto em Jaques Wagner. 

“É com enorme satisfação que estou ao lado de um dos melhores governadores que a Bahia já teve. Espero por sua reeleição porque ele merece continuar governando. Wagner precisa de mais quatro anos e tenho certeza que o povo de minha terra vai dar uma vitória espetacular, tanto a ele quanto a Dilma, no primeiro turno”, disse João Durval. 

O comício em Feira encerrou o dia de carreatas da coligação Pra Bahia Seguir em Frente, com o candidato ao governo Jaques Wagner, o vice Otto Alencar e os candidatos ao Senado Lídice e Pinheiro pelas cidades de Irará, Coração de Maria, Conceição do Jacuípe e Amélia Rodrigues.

publicado em 26 de Setembro / 2010 às 21:00

UNITECS seleciona profissionais para atuar na área de educação contábil

Com objetivo de oferecer a comunidade de toda a região um Curso Inovador de Auxiliar de Contabilidade, A UNITECS – UNIDADE INTEGRADA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E SERVIÇOS LTDA, está selecionando profissionais na área contábil para ministrar aulas no curso. A iniciativa visa formar profissionais para auxiliar os escritórios do gênero no vale do São Francisco, possibilitando assim a geração de emprego e melhor atuação desses profissionais no mercado de trabalho. O curso deste segmento foi extinto na região e hoje há uma grande demanda do profissional da área no mercado de trabalho. Interessados devem enviar as informações para:Cadastro de Currículos: www.unitecs.com.br

Dicas para o curso de Auxiliar de Contabilidade: Mercado de trabalho promissor e boas perspectivas para o futuro desta profissão. A demanda destes profissionais está aumentando, devido à necessidade cada vez maior de controle e fiscalização, tanto por parte do governo quanto por acionistas de empresas. O Profissional capacitado encontra trabalho em vários tipos de empresas. 

MAIORES INFORMAÇÕES: 087 3861- 3921

publicado em 26 de Setembro / 2010 às 20:00

Direção da CEPREV visita espaço político de David Lima

A direção do CEPREV (COMUNIDADE EVANGELICA PARA RECUPERAÇÃO DE VICIADOS)  visitou o espaço político de David Lima candidato a deputado Estadual do PTC, que vem recebendo apoio de vários segmentos da sociedade Juazeirense. O diretor Robson disse que David Lima tem prestado muito apoio ao órgão em Juazeiro “Tem, inclusive, orientado os movimentos sociais na conquista de áreas para moradia e assim merece nosso respeito e apoio”. Antonio Carlos Chaves funcionário da Codevasf também se solidarizou e disse que acredita em David Lima, na sua proposta e que esta imbuído na luta em favor de Juazeiro.

David Lima, bastante emocionado disse que nunca na sua trajetória política contou com apoios tão importantes, um suporte que lhe dá uma condição de maior espaço na política da cidade. “A logística do partido tem ajudado, assim estamos muito contente vou apoiar o CEPREV como também todos os centros de recuperação de Juazeiro, minha luta sempre será em favor das minorias, das classes oprimidas pelo sistema brutal que foi instalado no Brasil e vamos trabalhar para dar dignidade a todos os irmãos em Juazeiro”, concluiu o candidato do PTC.

publicado em 26 de Setembro / 2010 às 19:00

Ibope diz que Geddel cresceu, mas ele duvida e questiona: "você ainda acredita em pesquisas?"

Essa é a pergunta que o candidato ao Governo da Bahia pelo PMDB, Geddel Vieira Lima, faz aos eleitores baianos. "Desde as últimas eleições para governador que não dá para acreditar em pesquisas". E é esta a afirmação contida na propaganda eleitoral exibida no guia eleitoral do ex-aliado de Dilma Rousseff (PT) , certamente, um tiro no pé do postulante, já que neste sábado (25), o instituto Ibope indica que seu adversário Paulo Souto (DEM) caiu nas pesquisas de intenção de voto, empatando com ele, que cresceu e chegou a 15% da preferência do eleitorado.  Ou não. Afinal, há que se considerar que, se por um lado o Ibope aponta que o ex-ministro empatou com o democrata carlista, por outro também indica que o governador e candidato à reeleição, Jaques Wagner (PT), aumentou a vantagem em relação a eles e tem 52% das intenções de voto. Luiz Bassuma (PV) aparece com 2% e Carlos Nascimento (PSTU) com 1%. Pelos números Geddel, realmente, ainda tem motivos de sobra para duvidar das pesquisas eleitorais.

Além da Notícia
publicado em 26 de Setembro / 2010 às 18:00

Gonzaga Patriota é recebido com grande carreata em Afogados da Ingazeira

O deputado Gonzaga Patriota cumpriu a sua agenda política sexta-feira (24) realizando visitas em Arcoverde, Custódia e Afogados da Ingazeira. Pela manhã, esteve acompanhado do Dr. Ze Wilson (ex-vice-prefeito) e Socorro Tenório, liderança comunitária em Custódia, para promover visitas na cidade. À tarde, realizou uma grande caminhada no bairro de São Cristóvão, em Arcoverde, por meio de contatos com o vereador Warley Amaral, Roberval Nilson (município do Buíquu); e Zé Lopes e Gilda da Auto escola Alfa. Mesmo com a chuva que caía na final da tarde da sexta, o público acompanhava o candidato Gonzaga na visita ao comércio local.

Em seguida, partiu para Afogados da Ingazeira onde participou de uma grande carreata, organizada pelos vereadores Zé Negão e Reinaldo Lima. Circulando pelas principais ruas e avenidas de Afgados da Ingazeira, Gonzaga Patriota percebeu o grande carinho e admiração que as pessoas têm pelo seu trabalho.

publicado em 26 de Setembro / 2010 às 17:00

MARINA FALA EM 2º TURNO E PROMOVE TWITTAÇO

O crescimento nas pesquisas divulgado pelo Ibope de São Paulo entusiasmou a candidata do PV à presidência, Marina Silva. A ex-ministra do Meio Ambiente disse ter certeza de que disputará o segundo turno com a candidata petista Dilma Rousseff. Ela disse acreditar nisso, apesar de ter menos da metade dos votos apurados na mesma pesquisa para o segundo colocado, a uma semana das eleições. Para alavancar sua candidatura, Marina fará o chamado twittaço nesta segunda-feira (27), entre 12h e 13h, com seus seguidores no serviço de microblog. O objetivo é convocar os simpatizantes a convencer outros eleitores a votar em Marina para aumentar as chances da candidata seguir para o segundo turno, além de tentar aumentar as arrecadações pela internet. Marina vai usar o serviço de twitcam – envio de imagens ao vivo pelo Twitter – para interagir com os seguidores. O interessados poderão participar do twitaço enviando mensagens com as hashtags #Marina43 e #OndaVerde, principalmente entre as 12h e as 18h.

BN
publicado em 26 de Setembro / 2010 às 16:00

180 MUNICÍPIOS BAIANOS FICAM SEM ENERGIA, inclusive Juazeiro

Cerca de 180 municípios baianos ficaram sem energia neste sábado (25) em função de problemas no fornecimento do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A causa da interrupção foi um foco de incêndio sob a linha de transmissão nacional que interliga o Norte e o Sudeste do país, entre os municípios de Gurupi e Miracema, no estado do Tocantins. Os municípios ficaram sem energia das 12h21 às 13h08, segundo a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). Feira de Santana, Barreiras, Jequié, Irecê, Vitória da Conquista, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Alagoinhas, Itapetinga, Brumado, Itaparica, Vera Cruz e Serrinha estão entre as cidades atingidas, além de 15% das cargas de energia de Salvador.

BN
publicado em 26 de Setembro / 2010 às 15:00

Seminário de Vida no Espiríto Santo acontece em Juazeiro

Acontecerá todas as sextas-feiras a partir do dia 08 de Outubro no Salão da Igreja Santo Antônio em Juazeiro o Seminário de Vida no Espírito Santo. O evento é promovido pelo Grupo de Oração Santo Antônio da Renovação Carismática Católica (RCC) e, nesse ano, deve reunir jovens, adultos e crianças, com o tema: “Presença de Deus”.

Animação, adoração, música, pregações e muita oração, fazem parte da programação do Seminário de Vida. O evento se iniciará na sexta dia 8 de Outubro e se prolongará por todas as sextas-feiras até o dia 10 de Dezembro a partir das 19h: 30min.
 

publicado em 26 de Setembro / 2010 às 14:00

IDESAB coordena implantação da Agenda 21 em municípios baianos

Nesta segunda-feira, dia 27, no auditório da UNEB, em Irecê, vai acontecer o Seminário de Sensibilização para construção da Agenda 21 no município. O evento constitui-se como a primeira ação do Projeto “Construindo a Agenda 21 Local”, coordenado pelo IDESAB. O projeto “Construindo a Agenda 21 Local” visa sensibilizar, mobilizar e capacitar 120 multiplicadores para construção da Agenda 21 Local por meio da metodologia do passo a passo.

Participam do projeto os municípios baianos de Irecê, Cruz das Almas, Jequié e Eunápolis, nos quais foram constatados os maiores índices de impactos ambientais, segundo dados do Censo do IBGE 2009. O seminário será aberto à participação de servidores da gestão municipal e órgãos voltados para as questões ambientais, educadores, ONG’s, movimentos sociais, estudantes e comunidade em geral interessada em discutir a temática.

Na segunda etapa, um grupo de 30 pessoas, as quais serão definidas a partir do seminário de sensibilização, irão participar de oficinas preparatórias para a construção do Fórum Local, o qual deverá ter como primeira ação a elaboração de um diagnóstico participativo para subsidiar a construção do Plano Local de Desenvolvimento Sustentável. O projeto conta com a parceria do Ministério do Meio Ambiente, Grupo Evangélicos pela Justiça e Convenção Batista Baiana. Em Irecê, nesta primeira etapa, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, e o Centro de Assessoria do Assuruá – CAA – também tem sido potenciais parceiros.

publicado em 26 de Setembro / 2010 às 13:00

“Ação direta de inconstitucionalidade do PT é golpe desesperado”, diz Aleluia

Na opinião do deputado federal e candidato a senador pela Bahia, Aleluia (DEM), a Ação direta de inconstitucionalidade (Adin) contra a exigência de dois documentos para votar, apresentada dia (24/09) ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelos advogados do PT é um "golpe desesperado" que visa dispersar a atenção da mídia do esquema de corrupção envolvendo a candidata Dilma Roussef e a ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra.
 
"A campanha de Dilma está contaminada com o esquema de corrupção que ela montou com sua ex-auxiliar na Casa Civil. Quanto mais a mídia mexe e denuncia, mais Dilma cai nas pesquisas. Por isso eles vão fazer de tudo pra dispersar a atenção do eleitorado. É um golpe de quem está desesperado”, explica Aleluia.
 
O democrata defende que o máximo de pessoas participe do processo eleitoral, mas que se cumpra o que determina a lei. “Queremos que o máximo de pessoas vote para que o PT perceba nas urnas que a população brasileira não aceita a corrupção. Agora, o Estado democrático de direito, que pressupõe a liberdade de imprensa que tanto incomoda o PT, exige respeito às leis. E lei não se discute, lei é pra se cumprir”.
 
De acordo com o advogado Ademir Ismerim, especialista em direito eleitoral que atende ao Democratas da Bahia, a Lei 12.034, que determina a apresentação de um documento com foto além do título de eleitor na hora de votar, passou pelo Congresso Nacional e foi sancionada há um ano, em setembro de 2009, pelo presidente Lula. "A própria bancada de deputados e senadores petistas votou a favor dessa lei. Então a Adin apresentada pelos advogados do PT sobre essa matéria, há uma semana das eleições, é pura demagogia”, explica.
 
Ismerim é enfático ao comentar o comportamento que se espera do STF ao julgar a Adin petista. “O Supremo jamais irá acatar uma Adin dessas. A matéria está na lei. E se está na lei, não fere a Constituição”.

ASCOM
publicado em 26 de Setembro / 2010 às 12:00

VI Curso Internacional de Capacitação em Moscas-das-Frutas

Será realizado nos dias 3 a 11 de novembro, nas dependências da Moscamed e da Universidade Federal do Vale do São Franciscoo (UNIVASF), em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), o VI Curso Internacional de Capacitação em Moscas-das-Frutas de Importância Econômica e Quarentenária, que tem como objetivo capacitar profissionais que atuam no setor de sanidade vegetal em manejo integrado de pragas, e difundir conhecimentos em biologia, monitoramento e controle de moscas-das-frutas.

Para tanto, serão realizadas cerca de 15 atividades, entre aulas teóricas, práticas e visitas experimentais, que serão ministradas por pesquisadores e profissionais renomados da área. Voltado principalmente para fiscais agropecuários federais e estaduais, docentes, estudantes de nível superior, o Curso é de interesse também de produtores e exportadores de frutas.

Para participar, é necessário se inscrever no Curso mediante pagamento de taxa de R$ 800,00.  Essa taxa dará direito ao material didático, ao livro de moscas-das-frutas, a publicação das aulas ministradas, além do transporte para as visitas experimentais. O curso é promovido pela Moscamed, em parceria com a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), o Departamento de Entomologia da Escola Superior de Agricultura Luiz Galvão (ESALQ/USP) e a UNIVASF. As vagas são limitadas. Mais informações: (74) 3612-5399 Lara Beany lara@moscamed.org.br.

publicado em 26 de Setembro / 2010 às 11:00

Vice de Serra chama Pronasci de "bolsa bandido"

O candidato a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB), Índio da Costa (DEM), chamou o Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci) de “Bolsa Bandido”. A declaração foi feita durante um debate na rádio Catedral, do Rio de Janeiro, em novembro de 2009. Índio da Costa estava debatendo segurança pública com o educador popular e professor universitário Robson Leite. Segundo o vice de Serra, o Pronasci “dá dinheiro para pessoas infratoras”.

Até 2011, o Pronasci deve investir cerca de R$ 6.107 bilhões na construção de novas UPPs (Unidades de Policiamento Pacificadoras), programa que vem apresentando bons resultados no Rio de Janeiro. “A idéia de conservadores como o vice de Serra”, criticou Robson Leite, “colocarão em risco o atendimento a 425 mil jovens entre 15 e 29 anos, o apoio a 63 mil reservistas, a militância de 5.300 Mulheres da Paz, a formação de 225 mil policiais, bombeiros e outros profissionais de segurança, além do financiamento para habitação de 41 mil policiais de baixa renda”. É isso o que Índio da Costa chama de “Bolsa Bandido”.

Índio da Costa não está sozinho na tentativa de desqualificação de programas do governo Lula. Recentemente, a esposa do candidato do PSDB, Mônica Serra, chamou o Bolsa Família de “bolsa vagabundagem”. Enquanto isso, em seus programas de rádio e televisão, Serra promete manter os atuais programas do governo federal. As declarações de seu vice e de sua esposa lançam uma nuvem de suspeita sobre tais afirmações.

publicado em 26 de Setembro / 2010 às 10:00

JOÃO LACERDA LANÇA NOVO CD NA REGIÃO SAN-FRANCISCANA

Quem esteve em Juazeiro e Petrolina neste final de semana foi o artista João Lacerda, filho do consagrado forrozeiro Genival Lacerda. A visita ao Vale do São Francisco teve como objetivo divulgar o seu mais novo trabalho, o CD SÃO JOÃO LACERDA, NA ÁREA COM AMIGOS que contou com a colaboração do Genival Lacerda Filho.

O CD conta com participações especiais de vários artistas consagrados, como Reginaldo Rossi, Dominguinhos e Geraldinho Lins, entre outros. Extrovertido, João Lacerda participou do programa Bodega do Brocoió com Wilson Duarte na Rádio Juazeiro onde fez um relato da carreira artística e da convivência com o pai já consagradíssimo na música popular e que tem lhe apoiado em todas as iniciativas.

João Lacerda resgata alguns forrós já conhecidos, como: A filha da vizinha (Adilson Medeiros), Severina xique xique (João Gonçalves – Genival Lacerda), Frevo mulher (Zé Ramalho), Gemedeira (Robertinho do Recife – Capinan), entre outras.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.