Blog do Geraldo José - Esporte
Vale do São Francisco - 24 de Junho de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479

Esporte

publicado em 17 de Novembro / 2011 às 14:40

Grande final do Interdistrital acontece neste domingo (20)

O time de Carnaíba disputará em casa a final do Campeonato Interdistrital, contra a equipe de Itamotinga, no próximo domingo (20). Carnaíba venceu o último jogo que foi realizado no dia 13, e por isso poderá até perder pelo placar de 1 x 0, que levará o título do campeonato. O duelo final acontecerá às 15h e toda comunidade juazeirense está convidada a prestigiar o evento.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC) em parceria com a Associação Desportiva dos Distritos de Juazeiro. O campeonato foi resgatado em 2009 para alegria da população dos oito distritos e constitui um importante incentivo ao esporte amador.

Anna Monteiro/ Ascom PMJ
publicado em 17 de Novembro / 2011 às 09:40

Edson Amaro conquista o Bi-Campeonato na Meia Maratona da República

O atleta Juazeirense, Edson Amaro (Mineração caraíbas) venceu neste feriado de 15 de novembro, a Meia Maratona da República, na capital alagoana, Maceió. O atleta já havia conquistado o título em 2010. A meia maratona tem um percurso de 21.097 metros e Edson fez o tempo de 1’07’24 chegando quase 2 minutos à frente do 2º lugar o atleta, Enio Cleiton, atual campeão da Maratona Mauricio de Nassau, o terceiro colocado foi o parceiro de treino de Edson, o atleta Justino Pedro da silva (APA) que ficou muito feliz por subir no pódio ao lado do amigo. O próximo grande desafio dos atletas de nossa região é uma temporada de 20 dias na cidade de Campos do Jordão-SP, aonde irão se preparar para buscar o titulo da maior corrida de Rua do pais a São Silvestre no último dia do ano.

publicado em 17 de Novembro / 2011 às 06:25

Petrolinense estreia hoje no Parapanamericano de Guadalajara 2011

A para-atleta pernambucana Jennifer Martins dos Santos (21 anos) conquistou terça feira (15) a medalha de ouro na prova dos 200m estabelecendo o novo recorde para a competição. Jennifer Martins é atleta da Associação de Apoio a Pessoa Portadora de Deficiência (AAPPD) - Projeto Atletismo Campeão (PAC) contou que apesar da vitoria a prova foi um sacrifício enorme devido à baixa umidade do ar e a calor absurdo na hora da prova, após os 150m não consegui mais respirar, pensei que fosse desmaiar, contou Jennifer ao seu treinador Abraão Nascimento que ficou torcendo no Recife.

Jennifer pediu desculpas ao treinador pelo resultado que não saiu como esperado, mesmo estabelecendo novo recorde para a competição, acreditava que a marca poderia ter sido melhor, mas a alta temperatura e a baixa umidade do ar não deixaram.

Jennifer voltará às pistas nesta quinta feira, 17, para participar da final dos 100m, prova que detém o título conquistado no Parapanamericano do Rio 2007. Também nesta quinta-feira, estreia na competição o petrolinense, Francisco Daniel Coelho, integrante da Associação de Apoio a Pessoa Portadora de Deficiência (AAPPD) – Associação Petrolinense de Atletismo (APA) - Projeto Atletismo Campeão (PAC) na prova dos 800m. Francisco Daniel treina com Marciano Pereira em Petrolina, e participará também da prova dos 1.500m. 

publicado em 15 de Novembro / 2011 às 19:00

1° TORNEIO OFICIAL DE FUTSAL MASCULINO – BAIRRO DO QUIDÉ

No último dia 13 de Novembro de 2011 domingo, no BAIRRO DO QUIDÉ, foi realizado o 1° Torneio de Futsal organizado pelo Jovem e grande desportista do bairro NILTON, com a cobertura e apoio do SGT BASTOS que é Graduado em Ciências Sociais e conhecedor das grandes dificuldades enfrentadas pelo bairro. O evento teve a concentração de centenas de jovens que são constantemente incentivados a praticar esportes e desenvolver atividades culturais. As atividades aconteceram na quadra poliesportiva das 08h às 14h em um dia voltado ao lazer e cidadania. O evento teve a cobertura total da Policia Militar promovendo segurança e tranqüilidade em todo momento.

O evento foi aberto pelo SARGENTO BASTOS, mostrando que falar da importância do momento é falar da vida, e porque não dizer de vida saudável. Nos dias atuais, sabemos o poder dos esportes como fator de transformação social. A prática do esporte se constitui hoje, como um diferencial na formação do cidadão. Disse ainda que, o evento promovido pela nova equipe de esporte do bairro do Quidé através de Nilton e sua equipe, enche de orgulho a todos, porque sabemos dos inúmeros benefícios que o esporte proporciona aos jovens e a sociedade. O Professor Candido, Professor Eduardo, Edson Mauro Filho de Baé, Ney Alves dentre outros profissionais do esporte, conhecem a força desses eventos e não mediram esforços, para que ações como esta, aconteçam sempre nem só no bairro do Quidé mais em todo município de Juazeiro. Concluiu o Sargento Bastos.

O Torneio teve seu encerramento consagrando como vencedores a equipe do Real Calçadosem 1º lugar, 2º lugar a equipe Cara de Paue no 3º lugar a equipe da portuguesa, Artilheiro – Toni do Real Calçados, goleiro menos vazado Chico da Portuguesa, todos foram premiados.                                                                                                                                                                     

As 12 equipes que participaram: Portuguesa, Univasf I, Univasf II, Palmeirinha, Bragantino, Corinthians, Cara de Pau, Jardim V, Real Calcados, Loção, Vanvan, Juventude, participaram de uma festa que lotou as arquibancadas e trouxe nas competições a integração de todos, numa competição marcada pelo profissionalismo e o respeito entre os competidores.

“É de eventos como esse organizado e seguro que precisamos em nosso bairro, estou muito satisfeito com o evento e desde já também irei contribuir, parabenizo toda equipe que organizou em nome de Nilton e ao Sargento Bastos pelo o Apoio” disse Deda o Técnico da Equipe do Real Calçados.

 

 

Patrocinadores: Lan House Navegando.com, Real Calçados, Bar do Lau. Comercial Bastos, Gil do gás, Banda New Bis.

publicado em 14 de Novembro / 2011 às 22:40

Futebol Jaguarariense: Após estar perdendo jogo, União conquista empate e despacha rival

Aconteceu neste domingo, dia 13/11, pelo Campeonato Jaguarariense de futebol, mais uma partida que decidiu uma vaga na semi-final do campeonato. O jogo foi entre duas equipes de muita rivalidade no município: UNIÃO x ASA BRANCA.

A partida foi cheia de emoção, do início ao fim. Após estar perdendo por 3X1, a equipe do UNIÃO conseguiu empatar a partida em 3 x 3, desclassificando assim, equipe do ASA (uma das favoritas ao título).

Agora, o União espera o próximo adversário, com o qual decidirá uma vaga para a final do campeonato, prevista para ocorrer no dia 18 de Dezembro, no Estádio Municipal.

 

Público: 1.078

Renda: 3.234,00

 

*O Campeonato de Futebol Jaguarariense é organizado pela Liga Desportiva de Jaguarari e conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

Ascom Prefeitura Municipal de Jaguarari
publicado em 14 de Novembro / 2011 às 15:10

Rodada da Copa Sertão Futsal

Será realizado neste dia 15/11/2011 (terça feira) mais uma rodada da COPA SERTÃO DE FUTSAL, com os seguintes jogos:

 

15h - GRÊMIO DO VALE  x  AMÉRICA FUTSAL  -  CATEGORIA SUB 15

16h - CAIC/PETROLINA  x  DATO MARTINS  -  CATEGORIA SUB 15

17h - ARGEMIRO  x  DATO MARTINS  -  CATEGORIA SUB 17

18h - PETRAPE  x  CENTRAL  -  CATEGORIA SUB 17

Sergio Luiz Gomes/ Presidente da LJFS
publicado em 14 de Novembro / 2011 às 14:40

Estão abertas as inscrições do XVII Paraesporte de Pernambuco em Petrolina

A partir de hoje até o dia 28 de novembro, estarão abertas as inscrição do XVII Paraesporte de Pernambuco - Fase Regional Petrolina. O Paraesporte  que como finalidade oportunizar a  participação de pessoas com deficiência   em   competições esportivas e atividade sócio-culturais, respeitando as    potencialidades individuais de  suas   aptidões  físicas e  intelectuais;  sensibilizar e conscientizar a comunidade em geral para a valorização da pessoa com deficiência como ser social ativo, democrático e participativo, contribuindo  para a sua melhoria de qualidade de vida e inclusão social.

Poderão participar do PARAESPORTE de Pernambuco - Regional Petrolina, atletas com deficiência Auditiva, Física, Intelectual e Visual, matriculados em escolas das redes municipal, estadual e privada, filiados a associações, clubes esportivos, ou participantes de programas esportivos para pessoas com  deficiência.

As inscrições deverão ser realizadas na Secretaria Municipal de Acessibilidade, localizada no Centro de convenções de Petrolina.

Natanael Barros
publicado em 13 de Novembro / 2011 às 11:00

O impasse continua e 2012 é uma incógnita para o Juazeiro Social Clube

Carlos Humberto

Em entrevista ao repórter Guanair Atanázio, da Rádio Cidade, o conselheiro e ex-presidente do Juazeiro Social Clube, Carlos Humberto, confirmou a reunião marcada para o dia 18, oportunidade em que os conselheiros natos discutirão os destinos do time. O ex-presidente do clube, disse que apesar de viver outro momento na sua vida pessoal, sem tempo para se dedicar ao clube, estará à disposição para, junto com os demais conselheiros, encontrar uma solução para o impasse que “está prejudicando o time”.

“Neste momento difícil é preciso agir em função do clube e não dos interesses pessoais desse ou daquele candidato.” O conselheiro não descartou a ideia de nomeação de um presidente tampão, entre os 11 conselheiros, para conduzir os destinos do clube até uma próxima eleição.

No mesmo programa Emerson Oliveira, o Zililau, convocou o dirigente Eládio Rocha a explicar porque não quer entregar o clube a nova diretoria. “A imprensa tem que perguntar a Ele porque Ele não quer fazer a transição”, questionou. Para Zililau a eleição foi feita com transparência e o resultado tem que ser validado.

publicado em 13 de Novembro / 2011 às 09:00

Aconteceu mais uma rodada da Copa Sertão de Futsal

Foi realizado neste dia 12/11/2011 (sábado) mais uma rodada da Copa Sertão de Futsal, com os seguintes jogos:

SANTA MARIA DA BOA VISTA  O x W  CODEFAS  -  CATEGORIA SUB 15
GRÊMIO DO VALE  2 x 3  ESCOLINHA DESPORTIVA BOLA & ARTE  -  CATEGORIA SUB 15
ARGEMIRO  5 x 14  SANTA MARIA DA BOA VISTA  -  CATEGORIA SUB 17
CURAÇÁ  0 x 3  ÓTICA TAINÃ BONFINENSE  -  CATEGORIA ADULTO MASCULINO


* OBS: a equipe de Stª Maria da Boa Vista ( Categoria Sub 15 ) não compareceu ao local de jogo no horário marcado, sendo assim a equipe do CODEFAS ganhou a partida por WO.

publicado em 12 de Novembro / 2011 às 17:13

Clodoaldo acerta com o Juazeirense para a disputa do baianão

Destaque na campanha do título da 2ª Divisão do Campeonato Baiano deste ano, o atacante Cloadoaldo Matador acertou seu retorno ao Juazeirense. Ele estava no Guarany de Sobral e deve deve ser apresentando oficialmente em dezembro. A informação foi confirmada pelo deputado Roberto Carlos, presidente da agremiação.

“Estive em Fortaleza, conversei com Clodoaldo e Dimas (empresário do jogador) e acertamos seu retorno ao clube. Ainda não assinamos contrato, mas ele já deu sua palavra. Já acertamos todos os detalhes financeiros. Iremos apresentar o atacante no dia 4 de dezembro”, declarou ao Bahia Notícias.

BN
publicado em 11 de Novembro / 2011 às 22:10

Atletas de Juazeiro participarão da etapa final dos Jogos Abertos do Interior

Atletas de Juazeiro participarão de 12 a 15 de novembro da etapa final dos Jogos Abertos do Interior que acontecerá em Vitória da Conquista. Os juazeirenses disputarão as modalidades de vôlei, futsal, basquete e handebol. Foram realizadas cinco zonais dos jogos (fases classificatórias), sendo que uma das etapas aconteceu aqui no município.

A competição é promovida pelo governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), com o apoio das prefeituras locais. Segundo o gerente de Esportes Gilberto Pacheco, o governo municipal além de articular a vinda da zonal, que há vinte anos não acontecia em Juazeiro, também deu todo suporte para que as equipes chegassem à final.

Daqui seguirão mais de 50 esportistas para o campeonato. A disputa acontecerá entre 77 equipes de 32 municípios baianos. Garantiram vagas para esta etapa, os campeões e vices de 2010 e dos zonais deste ano.

Ascom PMJ Foto: Paulo Neves Sudesb
publicado em 11 de Novembro / 2011 às 12:40

Adiado primeiro jogo da final do Campeonato Baiano de Futsal Sub 20

A Gerência Municipal de Esportes de Juazeiro informa que o primeiro jogo da final do Campeonato Baiano de Futsal Sub 20, que aconteceria neste final de semana em Salvador foi adiado por conta das fortes chuvas que caem na capital baiana. A nova data será informada posteriormente. O Juazeiro Futsal Clube está disputando seu terceiro título consecutivo na competição, e a classificação para Taça Brasil de Futsal 2012.

Ascom PMJ
publicado em 10 de Novembro / 2011 às 06:30

Professor vai representar Juazeiro em evento nacional

O professor juazeirense Josemar Rodrigues Santos, de 45 anos, será o representante da cidade no III Campeonato Brasileiro de Clubes, que será realizado em Recife (PE) no próximo final de semana. O evento no Recife Praia Hotel vai reunir mais de 70 competidores dos estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Sergipe e Santa Catarina.

Haverá disputas nas categorias Júnior, Especial, Master e Senior nos estilos liso e livre. O esporte? Futebol de Mesa ou Futebol de Botões. Josemar Rodrigues, que também é diretor do Colégio Democrático Estadual Professora Florentina Alves dos Santos – CODEFAS, localizado no bairro de Piranga em Juazeiro, é praticante deste esporte desde 2006, e hoje, como presidente da Associação Sanfranciscana de Futebol de Mesa é um entusiasta do esporte.

A competição no Recife foi organizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Mesa, e vai reunir praticantes da regra baiana do esporte, considerada por muitos como a mais competitiva no país. O professor Josemar viaja com a delegação baiana, apontada como a maior e mais participativa da competição, com cerca de 40 inscritos.

publicado em 08 de Novembro / 2011 às 23:20

UM JUAZEIRENSE NO TOPO DO MUNDO

EU PENSO ASSIM...

Herbet Mouze

UM JUAZEIRENSE NO TOPO DO MUNDO

Toda cidade, seja, em termos de população, grande, pequena ou média, seus filhos têm seu amor por ela, uns moram nela, outros saem em busca do sucesso. No estudo ou na vida profissional, quando sua terra natal não lhe oferece as reais condições de crescimento na área que foi escolhida, projetada, procuram outras terras.

Uns alçam vôos mais altos, escolhem o caminho mais adequado às suas aptidões e dão de cara com o sucesso, se realizam. Outros, com menos chances, oportunidades e sorte, tentam, mas não chegam lá, mas pelo menos tentam.

Aqui em nossa cidade, temos alguns exemplos, de juazeirenses natos, com seu talento, procuram outros horizontes e conseguiram grandes êxitos, chegaram lá. Por exemplo, o internacional João Gilberto pai da bossa nova, hoje, já com oitenta anos de idade, seu talento continua sendo reconhecido por todos.

Ivete Sangalo, uma menina talentosa, extrovertida, com suas estripulias nos seus tempos de criança e adolescente aqui em Juazeiro, venceu. Ivetinha  é respeitada por todos. Galvão, poeta de primeira, cantor,  fez sucesso nos NOVOS BAIANOS.  Outros que saíram daqui, e com seus talentos, também chegaram lá.

No futebol, LUIZ PEREIRA, grande zagueiro que defendeu a seleção brasileira e fez sucesso na Espanha, outro juazeirense que nos enche de orgulho. (esse saiu daqui ainda criança).

E agora, outro conterrâneo, também fazendo sucesso e em um dos clubes mais famosos do mundo, o Barcelona, figura na lista dos melhores jogadores de futebol do universo, disputando o titulo do “MELHOR JOGADOR DO MUNDO / 2011”. É o garoto nascido ali no Salitre, DANIEL ALVES, que saiu daqui, ainda juvenil e foi para o ESPORTE CLUBE BAHIA, de lá para o BARCELONA. Onde reina até hoje.

Para nós Juazeirenses, todos esses citados nos honram, nos envaidecem, e assim, agora, batemos no peito e dizemos: “TEMOS UM JUAZEIRENSE NO TOPO DO MUNDO”.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ? 

Herbet Mouze – Radialista – Publicitário – Presidente de Honra da Embaixada FLA –JUAZEIRO- Membro Efetivo da ABI/BA

Foto da Internet
publicado em 07 de Novembro / 2011 às 22:10

Juazeiro Futsal Clube já está na final do Campeonato Baiano Sub 20

O Juazeiro Futsal Clube goleou o Salvador Futsal por 8 x 1 jogando em casa. A disputa aconteceu no último sábado (05), no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, e com o resultado o time já está classificado para final do Campeonato Baiano Sub 20.

O Juazeiro agora espera o adversário que sairá da partida que será disputada nesta terça-feira (09), entre Galícia e AABB. A data e horário da primeira partida da final (que acontecerá na capital baiana) ainda serão definidos pela Federação Baiana de Futsal.

A equipe disputa seu terceiro título consecutivo na competição, e a classificação para Taça Brasil de Futsal 2012.

Ascom PMJ foto de arquivo
publicado em 07 de Novembro / 2011 às 19:40

Carnaíba e Itamotinga disputarão a final do Interdistrital

Com os resultados da semifinal, que aconteceu no último domingo (06), Carnaíba e Itamotinga se classificaram para disputar a final do Campeonato Interdistrital de Juazeiro.  Junco e Abóbora estão fora da competição. O primeiro jogo da final será realizado no próximo final de semana (dia 13), às 15h30, e a segunda partida acontecerá dia 20, no mesmo horário. Iniciado nos anos 90 a competição é a maior ação esportiva do interior do município, e conta com total apoio da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC).
 
Resultado da semifinal:
Carnaíba 05 x 02 Junco
Itamotinga 02 x 01 Abóbora

Ascom PMJ Foto de arquivo
publicado em 07 de Novembro / 2011 às 18:00

Interbairros movimenta o esporte amador em Juazeiro

A primeira fase do Campeonato Interbairros de Juazeiro aconteceu neste final de semana (05 e 06). Os jogos do sábado foram realizados às 15h30, e no domingo as partidas aconteceram às 9h (horários que serão mantidos até o final da competição). Participaram 22 equipes, exceto Piranga II e Vila Tiradentes, que realizaram o jogo de abertura no dia 29 de outubro, e disputarão apenas o próximo jogo de volta.  

Segundo a organização, a competição tem movimentado o cenário do esporte amador no município. “O governo atual resgatou a competição por entender a importância da mesma para os atletas e para os amantes do desporto. A Secretaria de Educação e Esportes, que é a realizadora do evento, tem procurado trabalhar em total parceria com os competidores para que o Campeonato aconteça mais um ano com sucesso”, afirmou o gerente de Esportes, Gilberto Pacheco.  

A Prefeitura de Juazeiro participa com todo o apoio logístico, material esportivo e ajuda de custo para os jogadores. A fase final está prevista para segunda quinzena de dezembro. Confira abaixo o resultado da rodada e os próximos jogos.

Ascom PMJ
publicado em 07 de Novembro / 2011 às 12:10

I OLIMPÍADA INTERBAIRROS DE SOBRADINHO

Em breve vai acontecer em Sobradinho a I Olimpíada Interbairros envolvendo vários atletas da cidade. Ainda este mês de novembro, será realizada uma reunião da organização com atletas e representantes esportivos no sentido de definir o calendário para o evento. As competições serão nas modalidades de Vôlei de quadra, futsal, handball, basquete, natação e atletismo. É pretensão do organizador Roberto Bezerra de Morais, incluir o projeto no calendário da cidade e garantir a sua realização anualmente em benefício dos jovens sobradinhenses.

publicado em 07 de Novembro / 2011 às 11:00

Eládio Junior participa do III Seminário Nacional Esporte e Justiça Desportiva e Seminário Regional Nordeste Sobre a Lei Pelé

Com a proximidade da Copa do Mundo de 2014, vem à tona no Brasil discussões sobre marketing e direitos desportivos, além de assuntos e iniciativas relacionados ao esporte. Foi com essa finalidade que Salvador recebeu, entre quinta e sexta-feira (3 e 4), o III Seminário Nacional Esporte e Justiça Desportiva e Seminário Regional Nordeste Sobre a Lei Pelé.

O presidente da Federação Bahiana de Futebol convidou todos os presidentes de clubes da primeira e segunda divisões do futebol baiano, dentre eles, o presidente do Juazeiro Social Clube, Eladio Junior. Eladio disse que ficou bastante satisfeito com os assuntos debatidos, mas, o que mais lhe chamou a atenção foi o tema abordado pelo Dr. Álvaro Melo Filho membro da FIFA, membro da Comissão de Estudos Jurídicos do Ministério do Esporte e do IBDD e Consultor Jurídico da ONU princípios e pontos básicos da Lei José Rocha – Lei Pele.

Para o presidente do clube juazeirense, o debate serviu para o mesmo fixar os conceitos acerca da finalidade publica que tem as Entidades de Praticas Desportivas (times de futebol), onde o seus patrimônios são protegidos com a participação ativa de seus sócios (torcedores), alvo maior da existência do futebol, como também, a evidencia dada ao principio da vinculação das entidades de Práticas Desportivas (FIFA, CBF, FEDERACOES E CLUBES), ficando patente a existência de regramento entre elas para garantia da fidelidade de suas normas.

Eladio mostrou-se bastante esperançoso quanto ao desfecho dos destinos do Juazeiro Social Clube, afirmando acreditar na capacidade dos 11 fundadores do clube para tomada das decisões que irão proteger o time.

Com informações de Valterlino Pimentel (Pinguim)
publicado em 06 de Novembro / 2011 às 21:00

Colégio Auxiliadora é novamente destaque em competição de natação

Depois de grandes resultados obtidos ao longo do ano o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora mais uma vez é destaque na região, alcançando o segundo lugar geral no OPEN DE NATAÇÃO DO SESC de Petrolina perdendo apenas para a equipe do SESC de Casa Amarela do Recife. Com isso, o colégio mantém o alto nível de competitividade e encerra o ano como a melhor equipe de natação da região. Segundo o professor Edvaldo Cardoso “a equipe vem desenvolvendo um grande trabalho e os alunos estão correspondendo com bons resultados nas piscinas”.Agora os atletas irão entrar de férias e esperar o início do ano para começar os treinamentos e se preparar para as próximas competições.

Resultados:

Campeão

SESC CASA AMARELA

Vice-Campeã

Colégio Nossa Senhora Auxiliadora

Terceiro Lugar

Colégio Dom Bosco

publicado em 06 de Novembro / 2011 às 19:00

EDITAL CONVOCA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA PARA ELEGER CONSELHO DELIBERATIVO DO JUAZEIRO SOCIAL CLUBE

Os sócios fundadores do Juazeiro Social Clube, na qualidade de Conselheiros Natos, qualidade tipificada no §1º do art. 21 do Estatuto do Juazeiro Social Clube e, também com fulcro nas alíneas e parágrafos dos artigos 21 á 26 do mesmo estatuto, em vigor, em email ao blog tornam publico que será realizada Assembléia Extraordinária, no dia 18/11 às 19 horas, no São Francisco Country Clube, para entre outros assuntos, deliberar sobre a escolha e posse da Diretoria administrativa do Juazeiro Social Clube.

O processo que elegeu Antonio Barbosa para presidência da equipe local continua indefinido, principalmente, depois que a Federação Baiana de Futebol que tinha representante acompanhando o pleito sugeriu a realização de novo processo eleitoral. Agora, levantou-se a suspeita da irregularidade do Conselho, cuja eleição dos seus membros deveria ter acontecido antes da disputad da diretoria administrativa.

publicado em 05 de Novembro / 2011 às 11:00

Atleta de Petrolina viaja domingo (06) para o Parapan do México

O atleta Francisco Daniel Coelho da Silva viaja na madrugada  de domingo, dia 06, para São Paulo, de onde irá com o Comitê Paraolímpico brasileiro representar o Brasil No PARAPAN de Guadalajara no México.  

O petrolinense é bi-campeão brasileiro em sua categoria (atletismo) e um dos quatro atletas do Nordeste convocados para representar o Brasil nesta competição. Daniel é o único atleta do sertão a participar de um Parapan. (Informações do professor Marciano Barros)

publicado em 02 de Novembro / 2011 às 21:40

TORNEIO DE FUTEBOL MARCOU FINAL DE SEMANA EM PATAMUTÉ

Equipes de Curaçá e de municípios próximos, como Uauá, Chorrochó e Juazeiro se enfrentaram em um sensacional torneio de futebol de campo que agitou a comunidade de Patamuté, distrito de Curaçá, no último final de semana. A premiação convidativa: 2 mil reais mais troféu para o primeiro colocados; um mil reais e troféu para 2º e para o 3º lugar, 500 reais e troféu, fez com que as decisões até o último jogo se tornassem emocionantes.

Os times de Canabravinha e Colorado de Patamuté foram os grandes finalistas do torneio, decidindo nas cobranças de pênaltis, saindo campeã a equipe de Canabravinha pelo placar de 3 a 2. A equipe de Caraíbas/Chorrochó ficou com o terceiro lugar. Durante a entrega da premiação, que aconteceu na praça do distrito, com animação de carro de som, o organizador do evento, vereador Valberto Matos falou da importância do incentivo ao esporte, tanto por parte do setor privado e, principalmente, pelos órgãos públicos, destacando que momentos como aquele deveriam se repetir com maior frequência em todo o Município.

Por Elias Fonseca Martins
publicado em 02 de Novembro / 2011 às 16:10

Univasf: Primeira edição do projeto Sábado Saudável acontecerá dia 5

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), através do Programa de Educação Tutorial (PET) - Educação Física promove neste sábado (5), das 7h às 13h, no Parque Municipal Josepha Coelho, em Petrolina, a primeira edição do projeto Sábado Saudável. O evento, cujo tema é “Cuidar para estar bem”, tem como objetivo incentivar a medicina preventiva e estimular a re-educação da comunidade quanto às práticas esportivas e hábitos alimentares.

No Sábado Saudável, estudantes de Educação Física, Medicina, Enfermagem, Psicologia e Farmácia da Univasf, prestarão atendimento à comunidade com a realização de avaliações físicas e medidas corporais, orientações sobre alimentação saudável, testes de glicemia, colesterol e aferição da pressão arterial. Na programação, também acontecerão aulas de dança, alongamentos e orientações práticas de atividades físicas.

De acordo com o professor do Colegiado de Educação Física da Univasf e coordenador do projeto, Sérgio Rodrigues Moreira, a iniciativa ajuda a comunidade a adquirir hábitos mais saudáveis de vida, além disso, também é um meio dos estudantes desenvolverem atividades direcionadas ao Ensino, Pesquisa e Extensão. “Os alunos coletam dados, que posteriormente, se transformarão em pesquisa e também treinam para atuarem como professores. Desta forma, o projeto acaba atendendo ao Ensino, Pesquisa e Extensão”, explica Sérgio Moreira.

O projeto Sábado Saudável é uma iniciativa de integrantes do Grupo de Estudos do Desempenho Humano e das Respostas Fisiológicas ao Exercício/Divisão Nordeste e do PET- Educação Física, que visa estimular a realização de atividades extracurriculares que complementem a formação acadêmica, procurando atender às necessidades da graduação e aprofundar os conteúdos programáticos que integram a grade curricular.

Por Juliane Peixinho Ascom Imagem Ilustrativa
publicado em 01 de Novembro / 2011 às 22:40

Lula agradece apoio após ser diagnosticado com câncer

Com a voz rouca devido ao recém-descoberto câncer de laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu, em vídeo, o apoio dos brasileiros que se solidarizaram com a sua doença. Lula gravou o vídeo com Ricardo Stuckert/Instituto Lula, pouco antes de deixar o Hospital Sírio-Libanês, nesta terça-feira (1º), onde realizou a primeira sessão de quimioterapia.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.